Tenho visto vários comentários com o meu nick, infelizmente. Eu sou o legítimo Lion, mas enfim. Calculo que ninguém fsz por mal, acontece, mas é muito cansativo quando nos toca a nós. Há coisa de um mês, acho que nunca me tinha acontecido, agora é frequente.
E já agora só uma pergunta.
E haverá equipas também pra não descerem de divisão não só nesta época também ?
Já agora, só pra saber.
Se puder saber, claro.
O santa Clara tem sido a equipa mais beneficida diretamente esta temporada em Portugal.
São jogos consecutivos
Menos contra os lampiões … mas … aí não se queixaram.
Queixaram-se no jogo da Taça contra o Sporting [mesmo com: um penalty revertido pelo VAR; uma gestão doss tempos de compensação suigeneris (2 min. na 1ª parte, < 5% e = tempo gasto só na "reversão" do VAR + 5 min. na 2ª parte, < 12% e golo do empate aos 7 minutos e 25 segundos, mai de 50% suplementares à compensação atribuída); 2 expulsões por assinalar aso seus jogadores ujma delas "convertida" em 2º amarelo ao Saint-Juste que dobrou os braços à frente do seu peito para minimizar os estragos previsíveis do abalroamentofrontal despropositado do jogador do Sta Clara que chga 3 segundos atradado a uma "disputa" de bola que . no momento do choque já est´a uns 15 metros de distância).
E ainda há quem ache que os procedimentos "mala ciao" eram só com o Vieira e que com o seu vice Costa são só teorias da conspiração … que ele é um rapaz sério)
SL
Os ingleses foram enganados…. mas com uns anos de atraso.
Levaram o RA que os ia salvar, mas afinal é apenas para ajudar no afundamento do navio!
Vai na volta ainda vai ser o Ronaldo a comprar o Man United e a mudar-lhe a cor vermelha por verde, dado que eles gostam de se vir abastecer ao Sporting, foi o CR7, Nani, rato fernandes, RA… infelizmente são sempre boas compras para o lado deles.
O único que me lembro de fazer o inverso foi o grande Schmeichel, mas esse foi a custo zero.
Este entrevista é a minha opinião sintetiza muito do que eu tenho vindo a dizer sobre o Mourinho e os mídia ingleses.
1. Os jornalistas ingleses fazem perguntas inteligentes e difíceis.
2. Notem o olhar esgotado e cansado do Amorim sem possibilidades de fuga.
3 Dada a crise do Manchester parece que o charlatone ganhou um pouco mais genuíno, nota-se mais sinceridade nas suas respostas não porque o Amorim se tenha voltado humilde sincero mas tudo isso é devido ao facto do Manchester estar mergulhado numa crise sem precedentes sentindo ele que pode ficar ligado ao maior fracasso da história do Manchester United.
Bom dia Paulo, Amorim irá recuperar o Man United, aguarda e relaxa agora é Rui Borges o nosso treinador, já temos problemas que cheguem dentro de portas.
Continua a olhar para a saída na óptica do lampião Amorim e continuo a aceitar perfeitamente a sua escolha.
E tenho poucas dúvidas que se fosse hoje e a saber o que sabe voltava a tomar a mesma opção mas teria alterado o duscurso do início e feito outros ajustes na equipa do MU…
A escolha é aceitável o Timing é que não é minimamente aceitável, é deplorável e revela falta de caráter!!!
Acontece é que a “estrutura” deveria ter precavido essa situação porque ele fez exatamente o mesmo ao braga para vir para o SCP…
E para evitar confusões o que eu digo não tem nada a ver com legalidades, ou ambição de ir para um patamar mais elevado…
Um gestor que pede compromisso a todos, dirigentes para não venderem jogadores, jogadores para não sairem do Clube, adeptos para apoiarem a caminhada para o bi e 3 meses depois é ele que sai, é uma granda merda de homem e a palavra dele não vale um chavelho, nem dentro do balneário, nem fora dele* vai acabar como o Mourinho nenhum balneário acredita nele a 100%
*Se calhar esse é um dos problemas que ele está a ter no MU há muitos jogadores que não confiam no que ele diz, tenho a certeza que tanto o huljman como o Gyo têm amigos em Inglaterra com quem falaram e ao contrário do que se pensa o futebol de elite (profissionais das 7 ou 8 ligas europeias principais) é um universo muito limitado, estamos a falar de mais ou menos 7.000 jogadores….O passa palavra é rápido e abrangente…
É um pouco diferente. No carnide b e no manchester ele não ia ser campeão. No Sporting sim! No Sporting estaria na Champions. Enfim…. há coisas que justificam.
Agora sair de cavalo para burro é coisa de asno!!!
No manchester já se sabia que seria um barco a afundar, pouco iria mudar a meio da época. Do carnide b saiu por causa do dinheiro, porque nem ele acreditava, mas como tinha o gito garantido “porque não?”.
Este comentário é para o TenhamOrgulho e para ti, Leonidas.
Outra vez, colocando-me no lugar de Amorim,
– O Sporting vai em primeiro.no Tugão, com grande vantagem pontual, a jogar um futebol avassalador que com JP continuará a massacrar porque os jogadores e o modelo säo os mesmos e os rivais não jogam um chavelho.
– No final, mesmo estando em Inglaterra, serei Bicampeão e herói porque deixo um Ferrari em modo rolo-compressor.
– Levo no presente a minha família e a família da minha equipa técnica para uma situação profissional e financeira de nível mundial, num Clube histórico, na melhor Liga do Mundo, um pássaro na mão ao invés de 5 andorinhas em sonhos de verão.
– Encontro um Clube em dificuldades, arredado da sua Glória à muitos anos, onde será mais fácil colocar o meu cunho pois as expectativas são baixas e aceitarão melhor as minhas ideias.
Seria um bom plano se a realidade estivesse sempre a se fazer notar…
O Ronaldo bem podia era aparecer como investidor na SAD. Diz que não quer ser presidente, pena. Com uma boa equipa, aposto que faria melhor que este palerma que anda por lá. Estou por tudo, depois deste “show” de incompetência.
Ele ainda vem terminar a carreira no Sporting, para bater o recorde de camisolas do Varandas.
E é já na próxima época como homenagem e preparação para a recandidatura à presidencia.
Para CR7 o objectivo são os 1000 golos e nada como o Tugão para concretizar o desejo.
Não sei é se Rui Borges será o treinador que irá engolir sem mastigar. Se não for ele será outro, disso não tenho dúvidas…
Também acho.
Só está ainda a jogar, pra chegar mesmo a esse objectivo, os 1000 golos.
E irá consegui-lo.
Talvez até marque o milésimo no Sporting.
Nunca se sabe.
Estou meio dividido por causa de sexta-feira. Foi um granda jogo, com 2 equipas a jogarem bem, a pressionarem, a aproveitarem bem o espaço e ambas a cometerem vários erros. E é isso que me divide. Olhar para o que foi bem feito ou olhar para os erros. Se fosse um jogo destes em Inglaterra estava todo babado com ambas as equipas.
O Sporting está a entrar com ritmo muito alto de jogo. Está a entrar bem nos jogos, a encontrar os espaços, boas combinações na frente. Mete muita gente na frente e isso dá muita qualidade no que consegue fazer no ataque. O reverso da medalha é que o Sporting está com muitas dificuldades em construir a 4 quando o adversário pressiona bem alto. Perde muitas bolas e por isso perde o controlo do jogo com alguma facilidade. Isto para mim tem sido bem pior do que a performance defensiva da equipa. O Sporting fica várias vezes em igualdade numérica a construir e várias vezes obriga a maior risco dos centrais que falham vários passes.
O Vitória é uma belíssima equipa a jogar ofensivamente e foi por aí que o jogo foi espetacular. Duas equipas com problemas defensivos (o Sporting na construção, o Vitória na qualidade defensiva da equipa, duas equipas com muita qualidade ofensiva.
Individualmente:
Israel teve um daqueles jogos que…se nota muito que é só mediano. O livre é defensável, o quarto golo é mais do que defensável (a bola nem devia ter chegado ao jogador do vitória)…o Sporting ontem precisava de GR, não teve. Também é verdade que do outro lado também havia um igual…
A defesa é complicada de julgar. Defensivamente estiveram praticamente sempre bem, tiveram MUITO trabalho, mas ganharam os duelos praticamente todos, não permitiram ainda mais ocasiões a uma equipa que teve muitas aproximações. Mas a construir estão com muitas dificuldades, especialmente o Diomande e o Quaresma porque estão muito pressionados e com poucas soluções. Nos golos acho que eventualmente só no 3º é que podem ter alguma responsabilidade. É urgente o Sporting conseguir estabilizar este setor porque é o ponto fulcral para a época. Se o Sporting conseguir estabilizar defensivamente a equipa pode arrancar para uma boa série pós taça da liga. Se não conseguir vai ser um ano “à Peseiro”. Os laterais dão de facto pouquinho ao jogo ofensivamente mas a equipa também não tem precisado muito deles e lá está…com a necessidade de a equipa responder defensivamente, não vejo grandes alternativas. O Fresneda entrou bem mas já foi muito em cima, a merda estava feita…
O meio-campo é o motor da equipa e a equipa sente-se muito quando o Morita entra em falência física. Até porque o Trincão está meio perdido ali posicionalmente e por isso não consegue ajudar o Morita como devia. Mas de resto, o meio campo é o que sustenta a equipa, é o que dá ritmo ao jogo e tem conseguido muito com o RB. Acho que com o Trincão, estamos demasiado em 442 para a forma física do Morita. E isto ficou especialmente grave com a entrada do Araujo que não teve a capacidade de entender tão bem os tempos de pressão, de descer, de defender aberto ou ajudar no meio como o Quenda ao mesmo tempo que, lá está, o Morita estava em clara falência física.
O trio atrás do Gyokeres esteve bem sem deslumbrar. O Quenda faz as 2 assistencias e esteve bem vivo no jogo mas continua claramente a parecer peixe fora de àgua à esquerda. Ainda assim neste momento parece a melhor opção. O Geny teve muito dinâmico e sempre a ir para cima mas não conseguiu mesmo desequilibrar. Quando o RB tirou o Quenda, para mim era o Geny que devia ter saído porque apesar de parecer melhor fisicamente, de defender melhor e de ter melhor 1×1, o Quenda é mais inteligente na definição e estávamos a precisar de mais inteligência. O Trincão está a jogar bem mas tal como o Quenda, nota-se muito que não é ali que se sente melhor. Um dos problemas deste plantel atual é que todos estes (+ o Edwards) se sentem muito mais confortáveis na direita do que em qualquer outro lado. O Araujo…precisa de tempo e de trabalho. Ele tem qualidade, mas precisa de perceber muito melhor os timings de jogo. A zona dele sofreu muito mais com ele do que com o Quenda e não é físico, é inteligência. O Harder…ao contrário de muitos, eu percebo a dificuldade do RB. Contra o Benfica fez isto e foi a tempo de reequilibrar o jogo…com o Vitória o jogo pedia mais médio do que outro avançado e é por isso que entra o Simões. Quando estamos a perder sim, é para a frente. Eu percebo perfeitamente a dificuldade que o RB tem em mandar o Harder lá para cima em altura em que precisa mais de controlar o jogo do que parti-lo.
O Gyokeres ganhou novamente outra vida com o RB. Ele encaixa muito bem no que o RB quer e precisa, está a jogar muito! Fez um Hattrick, jogou e fez jogar. É do outro mundo.
O RB e o Sporting estão num momento de definição. Ou a equipa vai crescendo taticamente e consegue ter a consistência que precisa e se conseguir, vai engatar uma série importante de certeza. Ou não…e se não, vamos andar nisto o ano todo…vai haver várias vitórias porque a equipa joga muito bem para a frente mas perder pontos vai estar ao virar da esquina.
E para isto era importantíssimo o Sporting agora ter tempo para respirar e para não rebentar com o plantel que tem agora enquanto recupera os lesionados. É por isso que eu defendo que o Sporting deve apresentar amanhã uma equipa alternativa. Porque não pode perder nenhum dos 12/13 jogadores cruciais que estão agora disponíveis antes de recuperar quem está lesionado. E é agora que pode ter 10/15 dias de descanso para trabalhar a equipa e recuperar índices físicos.
Eu sei que é impossível para o RB fazer isto. Vem de 1 empate, perder com o Porto é sempre pesado, vai aumentar ainda mais a desconfiança de adeptos e jogadores…mas era o que eu faria se fosse dirigente do Sporting. Dizia ao RB para não se preocupar com a Taça da Liga, vinha dizer aos adeptos que não estávamos em momento de dar tudo na taça da liga e pronto. Até porque eu acho que estamos a precisar muito de dar jogo a Fresneda, Simões, Debast, Edwards, Araujo e Harder porque precisam muito de jogar e de entrar no ritmo.
Muito bom Tiago.
Concordo com quase tudo, mesmo com a equipa para amanhã.
Acho que é o jogo ideal, para rodarmos a equipa, testar soluções para ganharmos a época.
Eu ia com:
Israel (Porque para mim Kovacevic não vai lá, e por isso acho que como precisamos de um Gr…)
Depois atrás…
Centrais seriam Debast e Diamonde (Descansar e gerir Just que neste sistema é o nosso melhor central)
À esquerda Matheus Reis e à direita, se Fresneda não estiver mesmo de saída, haja alguma hipotese de ficar, deveria jogar ele.
No meio campo, não temos grande alternativa. Morita dava-lhe 60 min, pouparia Morten, e lançava o Simões.
Nas alas, Quenda à direita e Maxi à esquerda, na frente, Conrad e Gyokeres
Kovacic (não dá mas o Israel também não…por isso eu por mim é dar-lhe as taças).
Fresneda, Debast, Diomande, Reis – Não há mesmo alternativa ao Reis, Fresneda nunca na vida o despachava neste sistema sem lhe dar jogo (a não ser que o Fresneda esteja a pedir muito a saída), Debast tem de jogar e o St. Just deve estar a minutos de se lesionar.
Morten e Simões – O Morita precisa mesmo de descansar e parar. Ou para forçado. E o Simões precisa de jogo. Eu acho que o Sporting não tem dinheiro para ir contratar em Janeiro e o Simões vai precisar de jogar. Até porque eu acho que o Simões é capaz de jogar na esquerda onde tanto precisamos de alternativa…em caso de necessidade.
Quenda, Harder, Araujo – Não há alternativas…não gosto nada da ideia de meter o Harder ali, especialmente em jogo que precisamos mesmo de 3 médios (e por isso vai ser muito dificil o Harder jogar ali), mas não vejo alternativa nesta altura. O Quenda jogou menos por isso jogaria mais, o Araujo é a melhor alternativa para jogar à esquerda.
Na frente Gyokeres, claro.
Para ser MESMO radical….Harder na frente, Arreiol no meio campo ao lado do Morten, Simões solto atrás do PdL….
Acho que estamos a arriscar muito com o Hujlman…se ele se lesiona é para esquecer. Mas Morita tb está a acusar…portanto não sei mesmo como vai ser amanhã.
Nao achas que o mercado de Inverno pode ajudar de alguma forma a resolver o minimizar alguns dos problemas que indicas?
GR: quanto tempo mais vamos andar a brincar aos GR’s quando ha gajos como o Ricardo Velho e o Rui Silva que nao sao muito caros?
Meio campo: nao fazia sentido tentar ir buscar já um Tomas Handel, para refrescar um meio campo quando o Morita dá o berro, e quando nao temos Bragança? Eu neste momento nao acho que o Simoes tenha pedalada para isto. Vai ter de passar por uma fase “Mateus Fernandes” ou “Essugo”. Cumpre, nao falha muito, mas nada mais que isso. O meio campo com Morten e Morita está a milhas de qualidade de com Morten e Simoes.
Ataque: nao era de tentar despachar um Edwards e ir buscar um Gustavo Sá ao Famalicao?
Não dá para chamar o Essugo agora em Janeiro? É que faz muito falta…
Despachar Edwards, sim…mas quem o quer?
Precisamos de outro PL, um gajo de area mesmo.
pois, esta minha pretensão não passa de um wshfull thinking… mas na verdade é para isso que há(?) uma equipa directiva cuja função é arranjar soluções…
Eu acho que Janeiro é sinónimo de contratar claramente quem possa ser alternativa já. E Handel será provavelmente para ser 4ª opção atrás de Morita, Morten e Bragança. Irá roubar minutos provavelmente a Arreiol (não digo a Simoes, porque concordo que Simões dá para a ala e para as costas do Ponta.)
Ia mais rápido pelo Alberto, lateral direito.
Gustavo Sá viria por valores caros, para ser suplente.
Eu ia por 1 Gr e 1 LD e se desse mesmo por um extremo.
GR por empréstimo, um numero 2 de uma grande equipa. Dando-lhe Champions (pelo menos 4 jogos quase certos). Ou então tentar o Velho por 3M que acaba contrato em breve.
Lateral direito?
E o central, o tal que a equipa precisa desde o princípio da época ?
Nem vê-lo.
Central faz parte da coluna vertebral de uma equipa.
O Handel não o queria, mas alguém fará força pra que seja, é esta porcaria que andamos a ter.
Depois, queremos o quê ?
Handel dar dinheiro a alguém, o filme continua.
Afinal o Quaresma ia ser um grande Lateral direito, deixem o rapaz ter rotina do lugar.
Há muita gente no futebol que não percebe nada de futebol, mas percebe de dinheiro.
O João Simões é um médio certinho que não dá metade do que o Bragança dá em matéria de velocidade e dinâmica, para não falar de genialidade.
Lembra-me um pouco o Miguel Luis só que esquerdino…
O Samuel Justo não está mais preparado neste momento em relação ao Joao Simoes? Olhando para o percurso de um e outro eu diria que sim, mas por exemplo o Samuel jogou ontem, por isso não conta para terça…
Em relação à contratação de Ricardo Velho para o lugar de Israel, seria um retrocesso para o internacional uruguaio e uma mensagem de culpabilização que o balneário poderia entender como injusta e com isso desagregar o grupo.
Uma coisa é reforçar a equipa com um lateral direito e aproveitar os interessados no Fresneda que não é titular por culpa do sistema de jogo, outra é passar um atestado de suplente à um guarda-redes jovem (24 anos), que foi aposta do Sporting para futuro.
Ainda mais quando dizem-me que no balneário é um capitão sem braçadeira…
Se GR é um problema, é para contratar novo. Não temos de andar a perder só porque coitadinho do Israel que precisa psicologicamente,…
Se há jogador que pode crescer neste sistema é o Fresneda. Ou ele quer mesmo sair ou eu, se fosse treinador, só o deixava sair depois de o ver “a sério”. Porque acho que ele cabe muito bem como lateral direito neste sistema.
Epá, ontem vi o resumo do st clara-farense…o homem faz lá 2 defesas gigantes!! Não sei se num grande seria assim, mas parece ser o GR em melhor forma do campeonato, de longe!!
Defensivamente a equipa foi um desastre, muito por causa também do meio campo que andou perdido (ou sem pernas) a partir dos 60 minutos.
Acho que o grande problema deste novo “modelo” são mesmo as laterais e a forma como o meio campo se movimenta em termos defensivos. Ainda não percebi o que fazem Quenda e Catamo neste momento de juntar as linhas….e na verdade, Quenda e Trincão, para além das assistências/golo, quase nada acrescentaram ao jogo.
Concordo, Diomande e Quaresma estiveram mal na saída…mas junto também StJust, o qual acho um “pardalito” em campo. Não percebo a expressão “em forma, é de longe o melhor DC em Portugal”. Sério??
Amanhã não vejo outra maneira senão começar com um misto de titulares (-) e reservas(+). A equipa não tem capacidade física nem a confiança necessária para pensar noutra competição. A prioridade é CAMPEONATO e CL.
Para mim o grande problema do jogo contra o “Guimarães” tem 3 nomes.
Juste, Morita e Trincão.
Juste percebo o aproveitamento da velocidade. Mas perdemos em termos de construção.
Diomande percebo o aproveitamento do fisico na marcação e jogo aéreo. Mas perdemos ainda mais que o Juste na questão da construção.
Precisamos muito do Debast ou do Inácio. Um dos dois tem que estar em campo.
Morita tem de equacionar de uma vez por todas as idas ao Japão. Está a sofrer nestes últimos jogos ainda da paragens para as seleções. Com Bragança lesionado e Simões com ideias ainda do sistema anterior, temos um problema quando Morita ou não entra sequer ou dá o peido mestre nos 60min.
Trincão esteve completamente fora dela. Nota-se claramente que os índices físicos estão bastante aquém. Devia ter sido substituído. Não marcávamos o 4 golo mas se calhar nem precisaríamos dele para ganhar em vez de empatar.
Não percebo a insistência em jogadores que se vê claramente que estão todos rotos.
Prefiro sempre alguém que corra do que estar à espera que a bola vá para um jogador que até pode definir melhor mas que está “sentado”.
Nunca podemos estar a ganhar 3-1 e levar 3 golos.
A equipa pura e simplesmente deixou de querer jogar.
A gestão ainda é feita com base numa ideia de jogo à la Amorim.
Podemos gerir o jogo usando o campo todo. A bola é que tem de correr. Só é preciso a equipa estar bem posicionada e fazermos bem as coisas básicas como o passe….sobretudo o passe.
E é incompreensível como Diomande falha tantos passes básicos ou colocando os colegas na merda.
Temos que repensar seriamente esta vertente do jogo ou então não dá.
O trincão…bem tirando o golo não me lembro de nada positivo.
Tem aquele lance na 1 parte ainda, que vai a correr com bola para a baliza…e deixa se antecipar pelo defesa com um simples encosto. Esse lance é a definição dele como jogador.
O Trincão com 3mt de vantagem perde com qualquer jogador em velocidade.
Eu teria colocado o Harder já que o Edwards não conta para nada e que as alternativas eram putos da B.
Porque não queria partir ainda mais o jogo…a intensão foi meter o 3º médio e não um 2º avançado.
Eu achei que ele fez bem. Com o que estávamos a sofrer principalmente do lado do Araujo e do Morita, achei muito mais importante meter um 3º médio do que partir o jogo ainda mais.
Então aos 64-65′ com o resultado em 1-3 não mexer na equipa foi de mestre … Mestre de obras feitas…
Foi de tal modo que 15′ depois já estava 3-3, e só tudo 4-3 mere o Herder…
Tu dizes que percebes?!? Percebes o quê?!? Ainda não percebeste que o Rui Borges bloqueou??? Ficou no banco a olhar pro tablet enquanto o Vitória fez o 2-3, o 3-3, e ainda o 4-3 …
Vejam as coisas como elas são e não, como queriam que elas fossem …
O Trincão foi para a ala, o Simões foi a tentar acrescentar um médio. O jogo estava a fugir ao nosso controlo, ele quis acrescentar o terceiro médio, mais do que partir a equipa com 2 avançados.
Não acho que o Trincão estivesse todo roto, acho-o em mais dificuldade tatica do fisica.
Passei a vida com o Amorim a ouvir que era um teimoso de merda porque nunca metia o 3º médio.
Agora o RB mete….e dizem mal e que está bloqueado porque não partiu o jogo a meter o 2º avançado….
Aliás o Trincão marca o golo porque aparece no lugar do Geny.
Não vi um meio campo a 3.
Vi na mesma a 4.
Araujo numa linha, Trincão na outra com Simões e Hjulmand no meio.
Na frente Gyokeres e Harder. Harder a fazer o papel do Trincão.
Quando o pessoal fala no meio campo a 3 era se tivesses o Trincão no vértice mais avançado com o Simões e o Hjulmand atrás.
Não foi isso que aconteceu.
Foi mais troca por troca. Praticamente…
Quenda por Maxi.
Morita por Simões.
Quaresma por Fresneda.
Geny por Harder….puxando o Trincão para a posição do Geny, a única que teve de ter uma adaptação.
Até pode ser essa uma das nuances.
Não digo que não.
E ve-se o Trincão mais solto e numa posição mais central.
Mas logo tem de ir ajudar a ala a defender.
O que quero dizer é que não se vê o meio campo preenchido como se tivéssemos 3 médios.
Acho que os problemas de construção vêm principalmente do lado direito da defesa. Diomande tem dois tamancos e o Quaresma também só sabe construir através da progressão com bola, passe é algo que não assiste aos dois. Acho que o Fresneda podia acrescentar, mas o Fresneda não tem tido competição desde que chegou ao Sporting. Tenho notado que se sente muito mais confortável do que o Quaresma a nível do passe, mas falta-lhe tudo. O outro problema da construção resolve-se com o regresso do Pote, que vai permitir aos médios baixarem sem perder presença no meio campo. O problema que cria é que tem de se criar lugar para o Trincão, coisa que eu não acho que tenha a não ser ali onde está agora e onde é pior que o Pote.
Quanto aos gr parece que saiu por aí uma análise qualquer em que o Kova só perde para o Israel no passe, no resto é estatisticamente melhor. No entanto quero realçar uma coisa. Os dois caem em camara lenta. E isto é impossível se não vier do treino. Acho que os dois sofrem muito com estes reflexos que parecem estar ausentes do treino, e por isso há bolas onde eles dificilmente chegavam que criam a ilusão que se fossem mais rápidos a cair podiam fazer melhor. Mas lá está, acho que é mais problema de treino do que dos gr. 1 mês a fazer treino de formula 1 melhoravam logo. Nesta altura o Renan parece melhor que os 2, mas acho que o Renan tinha melhor treinador que têm estes 2.
Não creio que venham principalmente do lado direito porque o Just no passe ainda é pior que o Diomande. Aliás, a construção inclina para a direita exatamente porque o Just é pior.
Não sei…acho que a equipa precisa de trabalho. Sem tempo não consigo dizer se é problema de sistema, de jogadores ou de ausência de tempo. Pode limitar-se a ser mesmo problema de construção por estar tudo habituado a ter superioridade numérica na construção e deixámos de ter.
E isso é valido também para o Quaresma e para os 2 da frente porque houve mais do que 1 passe que é bem feito pelos defesas mas são os da frente que estão indevidamente projetados na frente em vez de estarem em apoio…
Eu não consigo perceber é como gajos que treinam todos os dias, durante uma carreira, e não conseguem acertar um passe simples de 5 metros. Isso faz me muita confusão…
Não acho que seja deficiente no resto. Acho que não tem capacidade de choque, o que o impede de fazer melhor no resto. É como o Inácio. O Inácio tem tudo menos agressividade, e é essa falta de agressividade que o impede de ser bem melhor. São os 2 o contrário do Diomande, que tem os atributos fisicos e agressivos desejáveis, mas depois não tem básicos nenhuns. Bolas pingam na frente do Diomande e ele entra imediatamente em parafuso.
Se vamos a analisar as falhas só temos centrais fraquíssimos 🙂
Porque não temos nenhum central que mesmo não sabendo contruir seja fortissimo a defender.
Quem eu acho que são os mais fortes na marcação são Quaresma e Diomande. Quaresma mais no corte, Diomande mais a impor o físico e não deixar o avançado rodar. Inácio logo a seguir. Debast e Juste não são assim tão maus….até se viu nos últimos jogos ambos a irem cortar bolas na profundidade que Diomande e Inácio por exemplo tenho dúvidas que chegariam…já o Quaresma acho que tendo pernas é gajo para chegar às mesmas bolas.
A construir o melhor é o Debast e Inácio logo a seguir, sendo que o Inácio por vezes complica demasiado a sua vida ou a dos colegas. Juste não é mau. Quaresma é melhor com a bola no pé e tem dificuldades em soltar a bola, no passe também tem dificuldades. Diomande enrola muito a bola ou porque não sabe receber ou porque não sabe quando deve soltar e embrulha-se com ela.
O que acho é que temos centrais pouco equilibrados.
São bons numas coisas e “menos bons” noutras.
O que o treinador tem de fazer é saber ler quando o jogo pede mais uma característica do que outra….ou então em 2 centrais ter um para umas coisas e outro para outras.
Eu nunca teria acabado o jogo contra o “Guimarães” com Diomande e Juste.
Diamond é pouco inteligente e não tem poder de decisão, devido à anterior característica que disse.
Só tem um factor positivo, o poder físico, todos os outros são negativos.
Também acho que ele é fraco. No último jogo lê muito mal as linhas de passe, queimou algumas vezes o Quaresma, contra o Carnide fez o mesmo, até o Fresneda ele queima. 90% das vezes em que o Diomande tem a bola no pé, a melhor solução é o chutão na frente porque é o Diomande. Acho que o Juste passa melhor que o Diomande, mas acho que o Juste pensa ser melhor do que aquilo que realmente é, por isso é que faz muitas vezes passes de merda.
Acho que ter o Diomande a construir implica que a equipa tenha de jogar mais baixo, o que pode ser bom para o Gyo, mas lá está, tem de ser tudo feito 2 velocidades acima para o espaço nas costas não desaparecer, e o 2o avançado não ser o Trincão. O Debast e o Inácio dão outras opções na construção, porque a nível do passe são na minha opinião os melhores da liga.
Por isso digo que nunca teria acabado o jogo com a dupla Diomande Juste.
Eu gritei em casa mas o RB não ouviu 🙂
Tirava o Juste que já não trazia a velocidade ao jogo porque já estava cansado e metia a qualidade do passe do Debast em campo.
Defensivamente não é pior que o Juste, tem alguma velocidade e qualidade de passe acima de qualquer defesa no plantel.
Com espaço nas costas, Diomande a pastar, metia a bola no Debast que metia um daqueles passes a esticar na frente para o Gyokeres, Harder ou até mesmo ala ou médio.
Colocava logo a equipa do “Guimarães” em sentido e ou se encolhiam ou o mais certo era serem apanhados em contra pé com o Gyokeres à espreita.
Não percebi porque deixamos a coisa evoluir para a merda que foi.
Eu tinha tirado o Diomande porque acho que foi de longe o que fez pior jogo. O Juste não enterrou e é um gajo que quando é preciso joga simples. Tem o MR ao lado o que facilita a saída de jogo. O Diomande já não estava a dar nada, não deu o jogo todo, ganhou lá umas bolas a um gajo que veio da distrital há uns meses, e acaba o jogo a agradecer ao Fresneda que fecha rápido uma perda de bola, mais uma, absurda dele. O Debast devia de ter entrado porque aquela ala estava em deficiência e porque ia ajudar o Fresneda na construção, coisa que o Fresneda precisa, e algo que o Diomande não faz.
O resto acho que ele mexeu bem, ao contrário do jogo com o Carnide, mexeu foi tarde.
Não concordo. O Sporting aos 60 deixa de ter bola porque os médios não têm pernas para tudo. Mais importante que tudo era reforçar o meio campo. Acho até que o erro foi o Simões não entrar antes e tentar juntar as linhas no meio campo, pelo menos do lado direito, mudando um bocado o sistema tático para um 4-5-1 com linha de 3 e ter o Trincão como um 3o médio.
Deixa de ter bola também porque a bola não chegava a ninguém a não ser rodar entre centrais que não sabia o que fazer com ela.
Se juntares isso ao facto do meio campo perder as pernas….
De resto concordo.
Em modo defensivo, mais concretamente quando fazemos o 3-1 o 2º avançado devia ocupar uma posição de vértice ofensivo no meio campo.
Como digo no texto, há 2 coisa que concorrem para isso, parece-me.
O meio campo fica sem pernas com a “falência” do Morita.
O Araujo anda o tempo todo perdido defensivamente. Ele tem muito menos noções táticas que o Quenda e por isso anda muito mais perdido, tem menos cabeça. O golo que vem do cruzamento da esquerda é um erro dele de posicionamento na pressão que permite que a bola que caia nas costas, e houve vários assim.
Atribuem aos defesas passes errados que não são, que são passes certos para onde devia estar ou o Gyokeres ou o Trincão. Principalmente o Trincão, que devia ter baixado mais para pegar no jogo. Ele está a aprender a jogar ali, e por isso é natural que com menos pernas, perca capacidade de ler o jogo de forma que não lhe é instintiva. O mesmo aconteceu no 3º logo em que ele já tem de fechar a ala e ainda está demasiado adiantado.
E claro que o que o RB diz é muito verdade. Com a equipa muito fechada, devia ter desligado o chip de sair a jogar e lançar longo para o Gyokeres. Mas é uma equipa com zero hábito disso e que está certamente a trabalhar a saída e por isso é simples perder essa “inteligência” em determinada fase do jogo.
Podemos estar numa de três:
A ausência de alternativas está a tirar capacidade à equipa nas segundas partes.
A equipa ainda está a apalpar terreno no novo sistema e por isso quando se vê muito apertada ainda não tem facilidade em perceber o que precisa de fazer.
Os jogadores não conseguem interpretar o novo sistema.
Se o problema for a primeira ou a segunda, precisamos de tempo para esta equipa descansar, recuperar quem está de fora e treinar o modelo com calma de forma a conseguirem compreender bem o que fazer e depois o que fazer em cada momento do jogo. E também de jogar e errar e ter tempo de analisar.
Se o problema for a terceira, agora estamos no pico e daqui só vai aumentar a insegurança e a desconfiança e a equipa vai quebrar cada vez mais.
Edwards com sindrome gripal ?
Para mim, está como o RA, no esquecimento.
Já me esqueci até que está no Sporting, a mamar um salário á muito desnecessáriamente, despachem-no se possível agora em janeiro, de borla só a suportarem o salário era já ótimo .
Prefiro um da formação que queira correr e tenha vontade.
Agora em Guimarães, antes do jogo começar, filmaram-no no banco todo enrolado e com o colega ao lado a comentar qualquer coisa, ele teve uma reação como quem diz, eu quero lá saber desta merda, não sei, mas a aparência era como se sentisse isso.
Enfim, deve fazer um frete todos os dias em ir aos treinos, mas não deve fazer no fim do mês quando vai receber.
Autênticamente um jogador a mais nesta equipa e neste plantel.
Bem RB na CI a identificar um dos erros que me deu uma azia tremenda no jogo contra o “Guimarães”.
A equipa para se poupar e na ideia de gerir o jogo, começa a insistir em demasia no passe curto.
Aquele ramram entre os defesas que já existia nos tempos do Amorim e que ele tanto gostava.
E com tudo isto e ainda com 2 centrais que não sabem construir, um M. Reis que de vez em quando também lhe dá umas paragens entre outras situações, arriscamos demasiado e ainda ajudamos a equipa adversária a ganhar confiança e a crescer no jogo.
Temos, como ele diz e bem, de continuar a procurar meter a bola na frente, seja num Gyokeres ou num Harder ou numa das alas. Não ao mesmo ritmo de quando o resultado está desfavorável, mas não é abdicar completamente de atacar como fizemos.
Ele disse que o problema era não apostarmos de todo em meter uma bolinha na frente.
Não disse que é para continuar a dar-lhe com toda a força e a rebentar com os gajos na frente.
E eu concordo.
Passamos do 80 para o 8.
Podemos de vez em quando meter uma lá na frente para colocar o adversário em sentido e para que não fique demasiado tranquilo para nos pressionar com tudo.
Até porque existe mais espaço. E se com menos espaço exploramos a capacidade do Gyokeres, com mais espaço fica estranho não aproveitar.
Eu sei que a equipa quer controlar a bola, baixar o ritmo do jogo e não se cansar tanto. O problema é quando metemos uma bola nos médios adversários porque os nossos centrais não sabem construir e em dois passes nos metem uma bola na área e sofremos golos.
Já fui ouvir a CI e concordo com o treinador que temos de ser mais inteligentes e práticos nesse aspecto e tentar procurar esses espaços porque eles existem.
Ao abdicarmos de explorar o espaço para temporizar, forçosamente eles deixam de existir e és obrigado a errar quando o adversário pressiona como o vitoria fez.
Era um dos aspectos negativos do futebol do RA. Ruminar o jogo em busca da altura certa para explorar o espaço, não querer partir o jogo, não desgastar os jogadores fisicamente em lutas HxH, controlar o espaço.
Em jogos grandes e de alta intensidade era muitas vezes o que nos matava. As equipas ganhavam ascendente, chegavam primeiro à bola e ganhavam os duelos e iam para cima. Como aconteceu na supertaça.
É termos uma oportunidade de aproveitar os espaços que o adversário vai dando na frente e ao invés disso reduzirmos o nosso espaço atrás para circular a bola e ajudarmos o adversário a pressionar.
Não faz qualquer sentido este suicídio estratégico.
Também ajuda meter gajos a central que a qualquer momento possam e saibam colocar a bola na frente com qualidade.
Não percebo porque não se aproveitou o Debast para nos últimos minutos aproveitar essa capacidade que ele tem. Se ele é assim tão mau central que não dá para o meter para esse efeito ofensivo e segurar também em termos defensivos então…
O jogo pedia alguém para substituir o Morita. Foi o que senti ao vivo. O Bragança para ter bola. O Pote para render um Trincão roto. Simões não é esse jogador infelizmente, ou muito me engana ou não passa de um Miguel Luís como alguém refere em cima. E isso não é suficiente para o Sporting.
Na primeira parte a bola passava sempre pelo Huljmand ou Morita e dominávamos o jogo tranquilamente.
Na segunda parte começámos a trocar a bola nos centrais (como se ainda tivéssemos a jogar a 3) e isso matou-nos, o campo ficou curto, ninguém quer sair a jogar “mal” com o chutão e quando a última opção era o chutão, já o vitoria tinha os espaços cobertos.
Não tendo a nova rotina interiorizada, tentaram aplicar a que já tinham a um sistema diferente e não resulta.
Simões parece-me que não terá sorte, com a idade dele e quando se tem qualidade e garra pra vingar, mostra-se logo em meia hora, ele já teve mais do que isso.
Acho eu, não vai dar.
Pró Sporting não se pode ver se dá, tem que se mostrar logo, ou sim ou sopas.
Ponto que ajuda a julgar.
M. Fernandes e Essugo estavam sempre na zona da bola, João Simões desaparece pura e simplesmente do jogo, ninguém o vê.
Basta isto para se comparar.
Depois, há outros pormenores, mas este é sintomático da comparação.
“Na segunda parte começámos a trocar a bola nos centrais (como se ainda tivéssemos a jogar a 3) e isso matou-nos, o campo ficou curto, ninguém quer sair a jogar “mal” com o chutão e quando a última opção era o chutão, já o vitoria tinha os espaços cobertos.
Não tendo a nova rotina interiorizada, tentaram aplicar a que já tinham a um sistema diferente e não resulta.”
É estranho ver os nossos centrais jogar numa defesa a 4, só com 2.
Todos, mas mesmo todos eles são melhores num sistema a 3 e pensados para tal.
Muita gente pede um central experiente, mas o que seria se tivessemos cá o Coates e jogassemos neste sistema, seria pior.
Excluindo o Reis que neste sistema nunca será central, restam 5.
E dos 5 o que vejo mais facilmente melhor é Just. Inácio terá agora a prova que acho que lhe falta para puder ser um central de referência em Portugal, jogar a 2. Se der boa conta será muito importante para nós.
Tenho mais duvidas em ver Debast a ser um excelente central neste contexto.
Quaresma idem. Até o vejo mais a ser um lateral direito no mom defensivo e central direito numa saida a 3.
Diamonde sinceramente não sei.
Cotação de Tomas Handel, 13 milhões, coisinha pouca prás necessidades mais urgentes do Sporting.
Ficam para trás, prioridades mais importantes, g.r. , central experiente e PdL pra substituir a saída de Gyokeres .
Depois sim viria um médio, que não digo que não faça falta, vai fazer sim, mas para mim seria a quarta prioridade.
Mas seria para mim, que não percebo patavina de futebol.
Só digo baboseiras.
Aceito Handel se primeiramente vierem os outros três mais urgentes, aí sim, aceito, mas o dinheiro não dá pra tudo.
A não ser, que algum dos nossos três mais importantes médios já esteje de saída, mas até lá, as outras três necessidades estarão primeiro.
Não é só questão de dizer mal, mas estava aqui a puxar pela memória para ver se me lembrava, desde que cá está , de um lance que nos tivesse fascinado.
Está ser difícil, não me consigo lembrar.
Lembro-me sim do Trincão, assim a modos que nem peixe nem carne.
Maxi ? será peixe ou carne ? ou nem uma coisa ou nem outra ?
No sistema de RA tinha que ser as duas coisas (defender e atacar) mas neste sistema, as funções estão mais definidas.
Mais uma coisa que RA nos deixou, aceitou Maxi, porque no sistema dele encaixava, fazia um corredor, o treinador virou as costas e ficámos com um jogador que ele aceitou e pediu, e agora, népias.
Há uma coisa que eu acho estranha quando o harder entra para junto do Gyo, metem o miúdo na ala e o Gyo no meio, mas uma das maiores armas do Gyo são as desmarcaçoes pelas alas, já o harder não é grande espingarda aí (porque não tem técnica para isso) não deveria ser ao contrário? Dar o miúdo ä marcação dos centrais porque ele tem Caparro e capacidade de luta e dar ao Gyo as alas para fugir?
E estão aqui 7, é muita fruta pra um plantel já de si curto, imaginem ainda com estes 7, pior ainda.
E há outros que estaríam na corda bimba, mas ficamos por aqui, porque não há muito dinheiro, pra comprar jogadores.
Destes todos a minha equipa :
Num por exemplo 4x2x3x1
G.R. Na impossibilidade de outro melhor Israel
Quaresma, Debast (falta o central experiente), Inácio, M. Reis
Morita (Bragança)e Hjulmand
Harder, Pote, N. Santos
Gyokeres
Nesta equipa, estão impossibilitados de jogar neste momento 2 jogadores, que são importantes.
Explica lá porque é que o maxi é para vender e o harder e o debast precisam de mais tempo?
E depois reza para não veres o Sporting a jogar um jogo inteiro sem o Trincão….
Vocês têm uma raiva ao rapaz que nem vêm o que ele dá á equipa…
Eu espero não ver isso, o gajo não jogar, mas ia-me dar um gozo imenso ver-vos a contorcer para justificar o que é que tinha acontecido ao ataque do Sporting e ao equilíbrio do meio campo, sério pagava para ver…
Porque uma coisa é um gajo gostar mais de um tipo de jogador ou de outro, outra completamente diferente é ver só as partes negativas e “esquecer” as muitas partes boas e um bom ataque para ser realmente venenoso precisa de avançados com características diferentes, um pote inteligente, um panzer como o gyo, um trincao que va para cima deles sejam um dois ou tres, porque isso é que cria incerteza nos defesas…
Nunca porei em causa o trabalho e o esforço que o Trincao dá à equipa, mas o Trincao não é um médio, quem joga na frente, tem que desiquilibrar, para mim, claro.
E ele não desequilibra? Fdx…Ou como o Quenda falhou uma bola na cara do redes do fifica, metida pelo trincão se não estou em erro, não conta como “desiquilibrio” ? Se tu assistes alguém que falha, não conta para a estatistica das assistencias, mas a acção FOI realizada e é disso que estamos a falar…
De Bast chegou com tiques de um craque que nunca foi, e que acredito nunca será.
Um gajo que perde a concentração sempre que vê um passarinho ou uma borboleta nunca será um central para uma equipa como o Sporting…
Para quem me criticava por achar que o Conceição caia que nem uma luva para substituir o Amorim, vejam o impacto que está a ter no Milan…
Sim, o gajo tem um feitio fodido, é verdade! Mas defende a sua equipa – e clube onde trabalha – até ao limite – e às vezes até passa do limite! É um bom técnico, um vencedor, e os jogadores gostam disso e reconhecem isso!
Cada vez estou mais convencido que com o Conceição pós-Amorim, levávamos 17 vitórias no campeonato e tínhamos ganho em Brugge, nas calmas!
O Conceição no Sporting era para o Varandas voltar para debaixo das pedras por mais 5 anos.
O Sporting ganhava mas Varandas voltava para a sombra, e sabemos que algo assim seria inaceitável…
Pois, acredito.
Mas depois com o Conceição no Sporting éramos campeões, e não podia ser. Depois havia uma revolução no porto, o AVB ia desta pra melhor na presidência etc, etc,etc.
Assim, é se calhar como o sistema quer.
Será ?
O Varandas até se dá bem com o Mendes… Tinha vários caminhos para o convencer, até prometendo pagar-lhe o que lhe deve rapidamente… que é bastante dinheiro!
Com um presidente como deve ser, tínhamos sacado o Conceição e íamos ganhar este campeonato com uma perna às costas! E digo-te mais, o Conceição ia ganhar outra Taça de Portugal seguida…
Com os outros também se calhar se dá bem.
Julgo eu.
Porque no princípio desta época o próprio Mendes disse que gostava de ajudar os clubes portugueses, no plural.
Não foi ?
Então também se dá bem com os outros.
Continuo a julgar eu, claro.
Começou por ser analógico, com frutas e rebuçados, e passou para o digital com missas com promoções para os melhores padres, Caixas Eusebio e vouchers.
Neste momento diria que entramos na fase AI em que não consigo descortinar que vantagem existe para quem beneficia o Santa Clara e o Braga.
De uma coisa eu tenho certeza, o único clube em Portugal que não tem qualquer adepto na arbitragem é o Sporting.
Aliás, são todos anti-Sporting!
É preciso ter muito azar…
Não me fiz entender a culpa é minha, o “sistema” grupo de pessoas e instituições que trapaceiam a verdade desportiva. é exatamente o mesmo, as táticas como bem realçaste é que são diferentes…
O papel dum presidente, ou duma Direcção, é tomar as melhores medidas para o Clube – sem se preocupar com as melhores medidas para si!
Se tem feito isso, o Conceição era o treinador nesta altura.
Se tem feito isso, este campeonato estava no papo e nesta altura estávamos nos 8 primeiros na CL com 13 pontos – e muito perto de garantir um apuramento directo histórico!
Isto é que era importante para o Clube!
E o que me irrita, e desgosta ao mesmo tempo, é termos sempre um imbecil à frente do clube em momentos chave da nossa história – foi assim em 1960 e por isso perdemos o Eusébio, foi assim em 2001 e por isso perdemos o Mourinho e agora é a mesma merda, ainda que não ache o Conceição um Mourinho… Mas era o que podia levar a bom porto o que o Amorim tinha começado!
Mas é assim tão extraordinário ganhar á Juventus e ao Inter treinando o Milão?
Se treinasse o Lecce ou o Empoli , isso sim seria um grande feito.
Nunca vou perceber o fascínio por ele, mesmo reconhecendo a sua qualidade como treinador.
Dá-me vontar de rir , ver alguns a falarem de valores e depois…
Oh Ana outra vez ? Eu amo é o Sporting aparte quem o preside ou treina.
Já tu assumes viver desligada do Clube porque odeias o Presidente , que achas responsável pela queda do teu grande amor , Bruno de Carvalho.
Mas que valores não tem o Conceição?
É um gajo fiel ao clube que lhe paga e defende-o à exaustão. Isso para mim, juntando à sua competência como treinador, é tudo o que quero num treinador de qualquer modalidade do meu clube!
É mais porco o filho dele e esse tu ajudaste a formar!
Bom bom é perder 5 jogos em 8 e dizer que a culpa é dos treinos. O Conceição pegou numa equipa totalmente descrente e deu-lhe uma alma. A forma como leu os dois jogos é de masterclasse que o aprendiz nunca irá perceber
5 Janeiro, 2025 at 18:22
Final eléctrico em Liverpool…
5 Janeiro, 2025 at 18:27
United falha um golo cantado na ultima jogada e fica-se pelo 2-2!
5 Janeiro, 2025 at 18:28
Os últimos 20 minutos até cansaram só de ver a intensidade que ambas as equipa meteram no jogo!
Impressionante!
5 Janeiro, 2025 at 18:32
Acabou?
Olha, só notei agora que mudei para o Casa Pia vs. Famalicão
Nem se nota que é outro jogo 😀
5 Janeiro, 2025 at 18:38
🙂
5 Janeiro, 2025 at 18:27
Que jogão do Bruno Fernandes.
5 Janeiro, 2025 at 18:28
Este comentário é meu. Só agora vi e é a 1a vez que acontece comigo. O vírus está a alastrar.
5 Janeiro, 2025 at 18:36
Tenho visto vários comentários com o meu nick, infelizmente. Eu sou o legítimo Lion, mas enfim. Calculo que ninguém fsz por mal, acontece, mas é muito cansativo quando nos toca a nós. Há coisa de um mês, acho que nunca me tinha acontecido, agora é frequente.
5 Janeiro, 2025 at 18:29
Sem duvida!
Quem diz mal do gajo não pesca nada do que é o futebol… 😀 😀 😀 😀 😀
5 Janeiro, 2025 at 18:38
O Bruno Fernandes é um jogador de top. É um bocadinho mete-nojo, mas no bom sentido. É aquele gajo que dá tudo, nunca se esconde.
5 Janeiro, 2025 at 18:47
Quando resolve abrir o livro em vez de andar com merdas é um jogador doutro mundo…
5 Janeiro, 2025 at 18:53
Sem dúvida, às vezes perde-se um bocadinho, é feitio…
5 Janeiro, 2025 at 18:48
No FF, 3-0 para o Benfi@.
Braga é bem pior que nós!
5 Janeiro, 2025 at 19:15
3-1
5 Janeiro, 2025 at 19:43
Contava que o Braga hoje roubasse pontos.
Dificilmente o Benfica perde este campeonato. E com entrada directa na Champions…
5 Janeiro, 2025 at 20:32
O Braga não tem futebol para ganhar ao Benfic@…
5 Janeiro, 2025 at 18:53
A vencermos 2-0 no volley contra Leixões. Gosto de ver esta equipa do Sporting, quando está concentrada e positiva.
5 Janeiro, 2025 at 18:55
Farense gamado hoje nos Açores…
Golo anulado que foi limpo …
Expulsão por duplo amarelo, ainda na 1@ parte, quando o jogador do Farense nem falta fez …
Basicamente o SISTEMA já decidiu … Boavista e Farense são para descer…
Equipas levadas ao colo … Rabolhos, bimbos corruptos, braguilha e depois, conforme conveniência dos 3 clubes anteriormente referidos…
Absolutamente ultrajante.
5 Janeiro, 2025 at 19:52
“Farense gamado hoje nos Açores…”
O Farense é das equipas mais roubadas no nosso campeonato.
E não é só nesta época…
5 Janeiro, 2025 at 20:53
E já agora só uma pergunta.
E haverá equipas também pra não descerem de divisão não só nesta época também ?
Já agora, só pra saber.
Se puder saber, claro.
5 Janeiro, 2025 at 22:50
O santa Clara tem sido a equipa mais beneficida diretamente esta temporada em Portugal.
São jogos consecutivos
Menos contra os lampiões … mas … aí não se queixaram.
Queixaram-se no jogo da Taça contra o Sporting [mesmo com: um penalty revertido pelo VAR; uma gestão doss tempos de compensação suigeneris (2 min. na 1ª parte, < 5% e = tempo gasto só na "reversão" do VAR + 5 min. na 2ª parte, < 12% e golo do empate aos 7 minutos e 25 segundos, mai de 50% suplementares à compensação atribuída); 2 expulsões por assinalar aso seus jogadores ujma delas "convertida" em 2º amarelo ao Saint-Juste que dobrou os braços à frente do seu peito para minimizar os estragos previsíveis do abalroamentofrontal despropositado do jogador do Sta Clara que chga 3 segundos atradado a uma "disputa" de bola que . no momento do choque já est´a uns 15 metros de distância).
E ainda há quem ache que os procedimentos "mala ciao" eram só com o Vieira e que com o seu vice Costa são só teorias da conspiração … que ele é um rapaz sério)
SL
6 Janeiro, 2025 at 2:21
Álvaro, o foicomputas é de longe o mais beneficiado … Expulsões de adversários e penalties duvidosos …
A seguir vem o clube dos rabolhos, logo a seguir o braguilha e, só depois virá o sta clara…
5 Janeiro, 2025 at 18:55
Quem vendeu BF enganando os ingleses e agora o Amorim ao preço da chuva merecia o castigo das pedras.
5 Janeiro, 2025 at 19:16
Devia era ser empalado… 😀 😀 😀
5 Janeiro, 2025 at 19:44
Nem mais! 🙂
5 Janeiro, 2025 at 21:05
Os ingleses foram enganados…. mas com uns anos de atraso.
Levaram o RA que os ia salvar, mas afinal é apenas para ajudar no afundamento do navio!
Vai na volta ainda vai ser o Ronaldo a comprar o Man United e a mudar-lhe a cor vermelha por verde, dado que eles gostam de se vir abastecer ao Sporting, foi o CR7, Nani, rato fernandes, RA… infelizmente são sempre boas compras para o lado deles.
O único que me lembro de fazer o inverso foi o grande Schmeichel, mas esse foi a custo zero.
6 Janeiro, 2025 at 6:48
Este entrevista é a minha opinião sintetiza muito do que eu tenho vindo a dizer sobre o Mourinho e os mídia ingleses.
1. Os jornalistas ingleses fazem perguntas inteligentes e difíceis.
2. Notem o olhar esgotado e cansado do Amorim sem possibilidades de fuga.
3 Dada a crise do Manchester parece que o charlatone ganhou um pouco mais genuíno, nota-se mais sinceridade nas suas respostas não porque o Amorim se tenha voltado humilde sincero mas tudo isso é devido ao facto do Manchester estar mergulhado numa crise sem precedentes sentindo ele que pode ficar ligado ao maior fracasso da história do Manchester United.
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/ruben-amorim-nao-tem-a-ver-com-tatica-nem-tecnica-ate-para-o-treinador-e-dificil-de-compreender?ref=HP_DestaquesPrincipais
6 Janeiro, 2025 at 7:50
Bom dia Paulo, Amorim irá recuperar o Man United, aguarda e relaxa agora é Rui Borges o nosso treinador, já temos problemas que cheguem dentro de portas.
Sporting Sempre
6 Janeiro, 2025 at 13:15
100% de acordo!
6 Janeiro, 2025 at 8:37
Continua a olhar para a saída na óptica do lampião Amorim e continuo a aceitar perfeitamente a sua escolha.
E tenho poucas dúvidas que se fosse hoje e a saber o que sabe voltava a tomar a mesma opção mas teria alterado o duscurso do início e feito outros ajustes na equipa do MU…
6 Janeiro, 2025 at 18:31
A escolha é aceitável o Timing é que não é minimamente aceitável, é deplorável e revela falta de caráter!!!
Acontece é que a “estrutura” deveria ter precavido essa situação porque ele fez exatamente o mesmo ao braga para vir para o SCP…
E para evitar confusões o que eu digo não tem nada a ver com legalidades, ou ambição de ir para um patamar mais elevado…
Um gestor que pede compromisso a todos, dirigentes para não venderem jogadores, jogadores para não sairem do Clube, adeptos para apoiarem a caminhada para o bi e 3 meses depois é ele que sai, é uma granda merda de homem e a palavra dele não vale um chavelho, nem dentro do balneário, nem fora dele* vai acabar como o Mourinho nenhum balneário acredita nele a 100%
*Se calhar esse é um dos problemas que ele está a ter no MU há muitos jogadores que não confiam no que ele diz, tenho a certeza que tanto o huljman como o Gyo têm amigos em Inglaterra com quem falaram e ao contrário do que se pensa o futebol de elite (profissionais das 7 ou 8 ligas europeias principais) é um universo muito limitado, estamos a falar de mais ou menos 7.000 jogadores….O passa palavra é rápido e abrangente…
6 Janeiro, 2025 at 19:42
É um pouco diferente. No carnide b e no manchester ele não ia ser campeão. No Sporting sim! No Sporting estaria na Champions. Enfim…. há coisas que justificam.
Agora sair de cavalo para burro é coisa de asno!!!
No manchester já se sabia que seria um barco a afundar, pouco iria mudar a meio da época. Do carnide b saiu por causa do dinheiro, porque nem ele acreditava, mas como tinha o gito garantido “porque não?”.
6 Janeiro, 2025 at 20:17
Este comentário é para o TenhamOrgulho e para ti, Leonidas.
Outra vez, colocando-me no lugar de Amorim,
– O Sporting vai em primeiro.no Tugão, com grande vantagem pontual, a jogar um futebol avassalador que com JP continuará a massacrar porque os jogadores e o modelo säo os mesmos e os rivais não jogam um chavelho.
– No final, mesmo estando em Inglaterra, serei Bicampeão e herói porque deixo um Ferrari em modo rolo-compressor.
– Levo no presente a minha família e a família da minha equipa técnica para uma situação profissional e financeira de nível mundial, num Clube histórico, na melhor Liga do Mundo, um pássaro na mão ao invés de 5 andorinhas em sonhos de verão.
– Encontro um Clube em dificuldades, arredado da sua Glória à muitos anos, onde será mais fácil colocar o meu cunho pois as expectativas são baixas e aceitarão melhor as minhas ideias.
Seria um bom plano se a realidade estivesse sempre a se fazer notar…
6 Janeiro, 2025 at 9:46
Depois do Arsenal, o calendário vai aliviar e os resultados vão melhorar. Aposto que o United vai vencer a Everton Cup este ano.
6 Janeiro, 2025 at 9:46
Olhó nick fresquinho. Vou começar a publicar as credenciais online para ver se a tasca abre a pestana.
6 Janeiro, 2025 at 9:50
O Ronaldo bem podia era aparecer como investidor na SAD. Diz que não quer ser presidente, pena. Com uma boa equipa, aposto que faria melhor que este palerma que anda por lá. Estou por tudo, depois deste “show” de incompetência.
6 Janeiro, 2025 at 10:22
Plano Eleitoral: SIIIIIIIIIIU
6 Janeiro, 2025 at 10:27
Ele ainda vem terminar a carreira no Sporting, para bater o recorde de camisolas do Varandas.
E é já na próxima época como homenagem e preparação para a recandidatura à presidencia.
Para CR7 o objectivo são os 1000 golos e nada como o Tugão para concretizar o desejo.
Não sei é se Rui Borges será o treinador que irá engolir sem mastigar. Se não for ele será outro, disso não tenho dúvidas…
6 Janeiro, 2025 at 10:57
Acho que só não vem se nao formos à Champions.
6 Janeiro, 2025 at 21:07
Também acho.
Só está ainda a jogar, pra chegar mesmo a esse objectivo, os 1000 golos.
E irá consegui-lo.
Talvez até marque o milésimo no Sporting.
Nunca se sabe.
6 Janeiro, 2025 at 11:40
Vender a SAD nunca na vida.
Menos ainda ao Ronaldo….
6 Janeiro, 2025 at 15:11
Não sei porquê. Deve ser para os directores do clube poderem continuar a aumentar os administradores da SAD a seu bel-prazer – que são os mesmos.
Um investidor tem sempre riscos. Mas também tem vantagens não negligenciáveis, se for o parceiro certo e nos moldes certos.
Não deve haver dogmas.
6 Janeiro, 2025 at 15:18
Estás com uma fezada….
Somos tão bons a escolher presidentes….
Imagino donos.
Sendo que se escolheres mal presidentes, até dar merda monstra, ainda dá para dar a volta.
Se escolheres mal um dono…já foste.
6 Janeiro, 2025 at 18:31
Não seria dono, mas parceiro. E não seria um qualquer: falo de CR7. Sei que não vai acontecer, mas, podendo acontecer, arriscava.
6 Janeiro, 2025 at 19:20
Parceiro paea quê?
Para partilhar os 200M de dívida à fornecedores?
Mas eu acredito que será o plano B se o Sporting for arrastado por uma crise que o coloque em risco de insolvência como em 2013…
6 Janeiro, 2025 at 19:43
Como CR7 vem o mendes….. vade retro satanás!!!!
Apenas valeria a pena se fosse para correr com o fivelas!
6 Janeiro, 2025 at 21:09
Já cá está.
A muito tempo.
6 Janeiro, 2025 at 10:31
Bom dia tasca!
Estou meio dividido por causa de sexta-feira. Foi um granda jogo, com 2 equipas a jogarem bem, a pressionarem, a aproveitarem bem o espaço e ambas a cometerem vários erros. E é isso que me divide. Olhar para o que foi bem feito ou olhar para os erros. Se fosse um jogo destes em Inglaterra estava todo babado com ambas as equipas.
O Sporting está a entrar com ritmo muito alto de jogo. Está a entrar bem nos jogos, a encontrar os espaços, boas combinações na frente. Mete muita gente na frente e isso dá muita qualidade no que consegue fazer no ataque. O reverso da medalha é que o Sporting está com muitas dificuldades em construir a 4 quando o adversário pressiona bem alto. Perde muitas bolas e por isso perde o controlo do jogo com alguma facilidade. Isto para mim tem sido bem pior do que a performance defensiva da equipa. O Sporting fica várias vezes em igualdade numérica a construir e várias vezes obriga a maior risco dos centrais que falham vários passes.
O Vitória é uma belíssima equipa a jogar ofensivamente e foi por aí que o jogo foi espetacular. Duas equipas com problemas defensivos (o Sporting na construção, o Vitória na qualidade defensiva da equipa, duas equipas com muita qualidade ofensiva.
Individualmente:
Israel teve um daqueles jogos que…se nota muito que é só mediano. O livre é defensável, o quarto golo é mais do que defensável (a bola nem devia ter chegado ao jogador do vitória)…o Sporting ontem precisava de GR, não teve. Também é verdade que do outro lado também havia um igual…
A defesa é complicada de julgar. Defensivamente estiveram praticamente sempre bem, tiveram MUITO trabalho, mas ganharam os duelos praticamente todos, não permitiram ainda mais ocasiões a uma equipa que teve muitas aproximações. Mas a construir estão com muitas dificuldades, especialmente o Diomande e o Quaresma porque estão muito pressionados e com poucas soluções. Nos golos acho que eventualmente só no 3º é que podem ter alguma responsabilidade. É urgente o Sporting conseguir estabilizar este setor porque é o ponto fulcral para a época. Se o Sporting conseguir estabilizar defensivamente a equipa pode arrancar para uma boa série pós taça da liga. Se não conseguir vai ser um ano “à Peseiro”. Os laterais dão de facto pouquinho ao jogo ofensivamente mas a equipa também não tem precisado muito deles e lá está…com a necessidade de a equipa responder defensivamente, não vejo grandes alternativas. O Fresneda entrou bem mas já foi muito em cima, a merda estava feita…
O meio-campo é o motor da equipa e a equipa sente-se muito quando o Morita entra em falência física. Até porque o Trincão está meio perdido ali posicionalmente e por isso não consegue ajudar o Morita como devia. Mas de resto, o meio campo é o que sustenta a equipa, é o que dá ritmo ao jogo e tem conseguido muito com o RB. Acho que com o Trincão, estamos demasiado em 442 para a forma física do Morita. E isto ficou especialmente grave com a entrada do Araujo que não teve a capacidade de entender tão bem os tempos de pressão, de descer, de defender aberto ou ajudar no meio como o Quenda ao mesmo tempo que, lá está, o Morita estava em clara falência física.
O trio atrás do Gyokeres esteve bem sem deslumbrar. O Quenda faz as 2 assistencias e esteve bem vivo no jogo mas continua claramente a parecer peixe fora de àgua à esquerda. Ainda assim neste momento parece a melhor opção. O Geny teve muito dinâmico e sempre a ir para cima mas não conseguiu mesmo desequilibrar. Quando o RB tirou o Quenda, para mim era o Geny que devia ter saído porque apesar de parecer melhor fisicamente, de defender melhor e de ter melhor 1×1, o Quenda é mais inteligente na definição e estávamos a precisar de mais inteligência. O Trincão está a jogar bem mas tal como o Quenda, nota-se muito que não é ali que se sente melhor. Um dos problemas deste plantel atual é que todos estes (+ o Edwards) se sentem muito mais confortáveis na direita do que em qualquer outro lado. O Araujo…precisa de tempo e de trabalho. Ele tem qualidade, mas precisa de perceber muito melhor os timings de jogo. A zona dele sofreu muito mais com ele do que com o Quenda e não é físico, é inteligência. O Harder…ao contrário de muitos, eu percebo a dificuldade do RB. Contra o Benfica fez isto e foi a tempo de reequilibrar o jogo…com o Vitória o jogo pedia mais médio do que outro avançado e é por isso que entra o Simões. Quando estamos a perder sim, é para a frente. Eu percebo perfeitamente a dificuldade que o RB tem em mandar o Harder lá para cima em altura em que precisa mais de controlar o jogo do que parti-lo.
O Gyokeres ganhou novamente outra vida com o RB. Ele encaixa muito bem no que o RB quer e precisa, está a jogar muito! Fez um Hattrick, jogou e fez jogar. É do outro mundo.
O RB e o Sporting estão num momento de definição. Ou a equipa vai crescendo taticamente e consegue ter a consistência que precisa e se conseguir, vai engatar uma série importante de certeza. Ou não…e se não, vamos andar nisto o ano todo…vai haver várias vitórias porque a equipa joga muito bem para a frente mas perder pontos vai estar ao virar da esquina.
E para isto era importantíssimo o Sporting agora ter tempo para respirar e para não rebentar com o plantel que tem agora enquanto recupera os lesionados. É por isso que eu defendo que o Sporting deve apresentar amanhã uma equipa alternativa. Porque não pode perder nenhum dos 12/13 jogadores cruciais que estão agora disponíveis antes de recuperar quem está lesionado. E é agora que pode ter 10/15 dias de descanso para trabalhar a equipa e recuperar índices físicos.
Eu sei que é impossível para o RB fazer isto. Vem de 1 empate, perder com o Porto é sempre pesado, vai aumentar ainda mais a desconfiança de adeptos e jogadores…mas era o que eu faria se fosse dirigente do Sporting. Dizia ao RB para não se preocupar com a Taça da Liga, vinha dizer aos adeptos que não estávamos em momento de dar tudo na taça da liga e pronto. Até porque eu acho que estamos a precisar muito de dar jogo a Fresneda, Simões, Debast, Edwards, Araujo e Harder porque precisam muito de jogar e de entrar no ritmo.
6 Janeiro, 2025 at 10:59
Muito bom Tiago.
Concordo com quase tudo, mesmo com a equipa para amanhã.
Acho que é o jogo ideal, para rodarmos a equipa, testar soluções para ganharmos a época.
Eu ia com:
Israel (Porque para mim Kovacevic não vai lá, e por isso acho que como precisamos de um Gr…)
Depois atrás…
Centrais seriam Debast e Diamonde (Descansar e gerir Just que neste sistema é o nosso melhor central)
À esquerda Matheus Reis e à direita, se Fresneda não estiver mesmo de saída, haja alguma hipotese de ficar, deveria jogar ele.
No meio campo, não temos grande alternativa. Morita dava-lhe 60 min, pouparia Morten, e lançava o Simões.
Nas alas, Quenda à direita e Maxi à esquerda, na frente, Conrad e Gyokeres
6 Janeiro, 2025 at 11:37
Eu ia com qualquer coisa como
Kovacic (não dá mas o Israel também não…por isso eu por mim é dar-lhe as taças).
Fresneda, Debast, Diomande, Reis – Não há mesmo alternativa ao Reis, Fresneda nunca na vida o despachava neste sistema sem lhe dar jogo (a não ser que o Fresneda esteja a pedir muito a saída), Debast tem de jogar e o St. Just deve estar a minutos de se lesionar.
Morten e Simões – O Morita precisa mesmo de descansar e parar. Ou para forçado. E o Simões precisa de jogo. Eu acho que o Sporting não tem dinheiro para ir contratar em Janeiro e o Simões vai precisar de jogar. Até porque eu acho que o Simões é capaz de jogar na esquerda onde tanto precisamos de alternativa…em caso de necessidade.
Quenda, Harder, Araujo – Não há alternativas…não gosto nada da ideia de meter o Harder ali, especialmente em jogo que precisamos mesmo de 3 médios (e por isso vai ser muito dificil o Harder jogar ali), mas não vejo alternativa nesta altura. O Quenda jogou menos por isso jogaria mais, o Araujo é a melhor alternativa para jogar à esquerda.
Na frente Gyokeres, claro.
Para ser MESMO radical….Harder na frente, Arreiol no meio campo ao lado do Morten, Simões solto atrás do PdL….
6 Janeiro, 2025 at 11:51
Acho que estamos a arriscar muito com o Hujlman…se ele se lesiona é para esquecer. Mas Morita tb está a acusar…portanto não sei mesmo como vai ser amanhã.
Mas mais cedo apostava no Arreiol que no Simoes
6 Janeiro, 2025 at 11:10
Nao achas que o mercado de Inverno pode ajudar de alguma forma a resolver o minimizar alguns dos problemas que indicas?
GR: quanto tempo mais vamos andar a brincar aos GR’s quando ha gajos como o Ricardo Velho e o Rui Silva que nao sao muito caros?
Meio campo: nao fazia sentido tentar ir buscar já um Tomas Handel, para refrescar um meio campo quando o Morita dá o berro, e quando nao temos Bragança? Eu neste momento nao acho que o Simoes tenha pedalada para isto. Vai ter de passar por uma fase “Mateus Fernandes” ou “Essugo”. Cumpre, nao falha muito, mas nada mais que isso. O meio campo com Morten e Morita está a milhas de qualidade de com Morten e Simoes.
Ataque: nao era de tentar despachar um Edwards e ir buscar um Gustavo Sá ao Famalicao?
6 Janeiro, 2025 at 11:19
Não dá para chamar o Essugo agora em Janeiro? É que faz muito falta…
Despachar Edwards, sim…mas quem o quer?
Precisamos de outro PL, um gajo de area mesmo.
6 Janeiro, 2025 at 11:21
a grande pecha, para mim, neste momento, é nomeio campo.
Ia buscar o Handel e o Gustavo Sá, para ontem….
6 Janeiro, 2025 at 11:22
Era importante mas eu acho que o Sporting não tem dinheiro para isso…
Vendemos o M. Fernandes porque não havia dinheiro, não estou a ver onde é que nasceu dinheiro desde Agosto até agora.
E por isso acho que o Sporting tem de se orientar com o que tem porque eu acho que pior de tudo era vender um dos críticos nesta altura.
Gosto de Handel e gosto do Gustavo Sá. Mas acho que aqui estão mais de 30M, lá está…
Ou seja. Sem restrições financeiras:
Trocava de GR, obviamente.
Contratava lateral esquerdo
Vendia Geny e Edwards e contratava ala esquerdo e 10.
Contratava médio centro.
Mas lá está…não temos guito, não estou a ver como será possivel fazer isto.
6 Janeiro, 2025 at 11:31
pois, esta minha pretensão não passa de um wshfull thinking… mas na verdade é para isso que há(?) uma equipa directiva cuja função é arranjar soluções…
6 Janeiro, 2025 at 11:39
Eu não penso assim.
Há 2 soluções quando não há dinheiro.
1º Trabalhar com o que há.
2º Vender um jogador importante e com esse dinheiro, contratar 2 ou 3 para fazer plantel.
Eu prefiro a 1ª, nesta altura.
Nunca me verão a pedir contratações quando não percebo de onde vem o dinheiro….
6 Janeiro, 2025 at 12:23
Tiago eu não estou a dizer que Tem de se comprar…. têm de encontrar soluções (qualquer uma dessas é válida).
Mas, se as premissas em que asssenta o planeamento e os objectivos se alteram em relação ao que era o paradigma de início de época, das duas uma:
ou se redefinem os objectivos;
ou se redefinem as condições…
considerando as implicações de cada tomada de decisão….
6 Janeiro, 2025 at 13:11
Concordo com a necessidade de não gastar mais do que temos.
Sendo assim seria preciso identificar prioridades e ver o que se consegue arranjar no mercado.
Nesta altura acho que a principal prioridade é a baliza e o meio campo.
Na baliza, Ricardo Velho ou Rui Silva.
No meio campo, se desse para o Essugo voltar era perfeito.
Num cenário destes só tinhas de gastar dinheiro no guarda redes.
6 Janeiro, 2025 at 13:21
Vendias o Geny quando tens 20% do passe?
Bom acto de gestão…
6 Janeiro, 2025 at 14:10
Fala-se em 6M pelo Handel.
Mas eu não ia por ele.
Eu acho que Janeiro é sinónimo de contratar claramente quem possa ser alternativa já. E Handel será provavelmente para ser 4ª opção atrás de Morita, Morten e Bragança. Irá roubar minutos provavelmente a Arreiol (não digo a Simoes, porque concordo que Simões dá para a ala e para as costas do Ponta.)
Ia mais rápido pelo Alberto, lateral direito.
Gustavo Sá viria por valores caros, para ser suplente.
Eu ia por 1 Gr e 1 LD e se desse mesmo por um extremo.
GR por empréstimo, um numero 2 de uma grande equipa. Dando-lhe Champions (pelo menos 4 jogos quase certos). Ou então tentar o Velho por 3M que acaba contrato em breve.
LD aqui sim, era onde gastava algum dinheiro.
Extremo, só após “despachar” o Edwards,
6 Janeiro, 2025 at 14:24
Lateral direito?
E o central, o tal que a equipa precisa desde o princípio da época ?
Nem vê-lo.
Central faz parte da coluna vertebral de uma equipa.
O Handel não o queria, mas alguém fará força pra que seja, é esta porcaria que andamos a ter.
Depois, queremos o quê ?
Handel dar dinheiro a alguém, o filme continua.
Afinal o Quaresma ia ser um grande Lateral direito, deixem o rapaz ter rotina do lugar.
Há muita gente no futebol que não percebe nada de futebol, mas percebe de dinheiro.
6 Janeiro, 2025 at 11:38
O João Simões é um médio certinho que não dá metade do que o Bragança dá em matéria de velocidade e dinâmica, para não falar de genialidade.
Lembra-me um pouco o Miguel Luis só que esquerdino…
6 Janeiro, 2025 at 11:59
O Samuel Justo não está mais preparado neste momento em relação ao Joao Simoes? Olhando para o percurso de um e outro eu diria que sim, mas por exemplo o Samuel jogou ontem, por isso não conta para terça…
Qual a vossa opinião?
6 Janeiro, 2025 at 12:23
Empresários …
6 Janeiro, 2025 at 14:29
Mas completamente.
6 Janeiro, 2025 at 12:25
Eu gosto dos 3.
Acho o Simões o melhor tecnicamente. De longe. E por isso o mais fácil de trabalhar e o mais maleável.
O Arreiol é muito bom na construção e passe curto mas falta ver se tem intensidade fisica e velocidade de execução para este nivel.
O Justo….é um gajo muito físico, muito intenso…mas falta-lhe um bocadinho o resto.
Qual está mais pronto, não sei…é preciso vê-los e o unico que os vê é o treinador….aceito a decisão…
6 Janeiro, 2025 at 11:16
Em relação à contratação de Ricardo Velho para o lugar de Israel, seria um retrocesso para o internacional uruguaio e uma mensagem de culpabilização que o balneário poderia entender como injusta e com isso desagregar o grupo.
Uma coisa é reforçar a equipa com um lateral direito e aproveitar os interessados no Fresneda que não é titular por culpa do sistema de jogo, outra é passar um atestado de suplente à um guarda-redes jovem (24 anos), que foi aposta do Sporting para futuro.
Ainda mais quando dizem-me que no balneário é um capitão sem braçadeira…
6 Janeiro, 2025 at 11:21
EPA, não concordo nada com essa opinião sobre o Israel…
Quem ficava em cheque é o tal kovacevic… Esse sim é que seria para meter a guia de marcha.
6 Janeiro, 2025 at 11:26
Não concordo com nenhuma das premissas.
Se GR é um problema, é para contratar novo. Não temos de andar a perder só porque coitadinho do Israel que precisa psicologicamente,…
Se há jogador que pode crescer neste sistema é o Fresneda. Ou ele quer mesmo sair ou eu, se fosse treinador, só o deixava sair depois de o ver “a sério”. Porque acho que ele cabe muito bem como lateral direito neste sistema.
6 Janeiro, 2025 at 11:42
Algo me diz que iremos perder a aka direita, Fresneda porque não dá confiança, e Quenda porque precisamos de 60M no imediato.
Catamo regressa à direita, Maxi faz a esquerda enquanto NS não recupera…
6 Janeiro, 2025 at 11:43
NS só para o próximo ano.
Não estou a ver quem vai dar neste mercado 60M pelo Quenda.
6 Janeiro, 2025 at 11:29
Epá, ontem vi o resumo do st clara-farense…o homem faz lá 2 defesas gigantes!! Não sei se num grande seria assim, mas parece ser o GR em melhor forma do campeonato, de longe!!
6 Janeiro, 2025 at 11:53
Se arranjares aí mais de 10M sem vender ninguém somos capazes de o ir buscar.
6 Janeiro, 2025 at 13:06
Desculpa lá mas os resultados da equipa têm de estar SEMPRE à frente de qualquer jogador.
É lixado para o jogador? É. Mas a equipa vem primeiro.
Foi assim com o slimani, com o fatawu, não pode haver excepções.
6 Janeiro, 2025 at 11:16
Defensivamente a equipa foi um desastre, muito por causa também do meio campo que andou perdido (ou sem pernas) a partir dos 60 minutos.
Acho que o grande problema deste novo “modelo” são mesmo as laterais e a forma como o meio campo se movimenta em termos defensivos. Ainda não percebi o que fazem Quenda e Catamo neste momento de juntar as linhas….e na verdade, Quenda e Trincão, para além das assistências/golo, quase nada acrescentaram ao jogo.
Concordo, Diomande e Quaresma estiveram mal na saída…mas junto também StJust, o qual acho um “pardalito” em campo. Não percebo a expressão “em forma, é de longe o melhor DC em Portugal”. Sério??
Amanhã não vejo outra maneira senão começar com um misto de titulares (-) e reservas(+). A equipa não tem capacidade física nem a confiança necessária para pensar noutra competição. A prioridade é CAMPEONATO e CL.
6 Janeiro, 2025 at 11:25
Para mim o grande problema do jogo contra o “Guimarães” tem 3 nomes.
Juste, Morita e Trincão.
Juste percebo o aproveitamento da velocidade. Mas perdemos em termos de construção.
Diomande percebo o aproveitamento do fisico na marcação e jogo aéreo. Mas perdemos ainda mais que o Juste na questão da construção.
Precisamos muito do Debast ou do Inácio. Um dos dois tem que estar em campo.
Morita tem de equacionar de uma vez por todas as idas ao Japão. Está a sofrer nestes últimos jogos ainda da paragens para as seleções. Com Bragança lesionado e Simões com ideias ainda do sistema anterior, temos um problema quando Morita ou não entra sequer ou dá o peido mestre nos 60min.
Trincão esteve completamente fora dela. Nota-se claramente que os índices físicos estão bastante aquém. Devia ter sido substituído. Não marcávamos o 4 golo mas se calhar nem precisaríamos dele para ganhar em vez de empatar.
Não percebo a insistência em jogadores que se vê claramente que estão todos rotos.
Prefiro sempre alguém que corra do que estar à espera que a bola vá para um jogador que até pode definir melhor mas que está “sentado”.
Nunca podemos estar a ganhar 3-1 e levar 3 golos.
A equipa pura e simplesmente deixou de querer jogar.
A gestão ainda é feita com base numa ideia de jogo à la Amorim.
Podemos gerir o jogo usando o campo todo. A bola é que tem de correr. Só é preciso a equipa estar bem posicionada e fazermos bem as coisas básicas como o passe….sobretudo o passe.
E é incompreensível como Diomande falha tantos passes básicos ou colocando os colegas na merda.
Temos que repensar seriamente esta vertente do jogo ou então não dá.
6 Janeiro, 2025 at 11:37
O trincão…bem tirando o golo não me lembro de nada positivo.
Tem aquele lance na 1 parte ainda, que vai a correr com bola para a baliza…e deixa se antecipar pelo defesa com um simples encosto. Esse lance é a definição dele como jogador.
6 Janeiro, 2025 at 11:44
O Trincão com 3mt de vantagem perde com qualquer jogador em velocidade.
Eu teria colocado o Harder já que o Edwards não conta para nada e que as alternativas eram putos da B.
Não entendo porque RB demorou tanto tempo.
6 Janeiro, 2025 at 11:48
Porque não queria partir ainda mais o jogo…a intensão foi meter o 3º médio e não um 2º avançado.
Eu achei que ele fez bem. Com o que estávamos a sofrer principalmente do lado do Araujo e do Morita, achei muito mais importante meter um 3º médio do que partir o jogo ainda mais.
Correu mal…mas eu percebo.
6 Janeiro, 2025 at 12:30
Achas que fez bem?!?
Fonixxx isto realmente…
Então aos 64-65′ com o resultado em 1-3 não mexer na equipa foi de mestre … Mestre de obras feitas…
Foi de tal modo que 15′ depois já estava 3-3, e só tudo 4-3 mere o Herder…
Tu dizes que percebes?!? Percebes o quê?!? Ainda não percebeste que o Rui Borges bloqueou??? Ficou no banco a olhar pro tablet enquanto o Vitória fez o 2-3, o 3-3, e ainda o 4-3 …
Vejam as coisas como elas são e não, como queriam que elas fossem …
6 Janeiro, 2025 at 13:03
Mas onde isso está em equação mantendo o Trincão todo roto?
Ele acabou por meter na mesma o Harder….
Manteve foi o Trincão a substituir o Geny.
6 Janeiro, 2025 at 15:54
O Trincão foi para a ala, o Simões foi a tentar acrescentar um médio. O jogo estava a fugir ao nosso controlo, ele quis acrescentar o terceiro médio, mais do que partir a equipa com 2 avançados.
Não acho que o Trincão estivesse todo roto, acho-o em mais dificuldade tatica do fisica.
Passei a vida com o Amorim a ouvir que era um teimoso de merda porque nunca metia o 3º médio.
Agora o RB mete….e dizem mal e que está bloqueado porque não partiu o jogo a meter o 2º avançado….
6 Janeiro, 2025 at 15:59
Não vi assim.
Aliás o Trincão marca o golo porque aparece no lugar do Geny.
Não vi um meio campo a 3.
Vi na mesma a 4.
Araujo numa linha, Trincão na outra com Simões e Hjulmand no meio.
Na frente Gyokeres e Harder. Harder a fazer o papel do Trincão.
Quando o pessoal fala no meio campo a 3 era se tivesses o Trincão no vértice mais avançado com o Simões e o Hjulmand atrás.
Não foi isso que aconteceu.
Foi mais troca por troca. Praticamente…
Quenda por Maxi.
Morita por Simões.
Quaresma por Fresneda.
Geny por Harder….puxando o Trincão para a posição do Geny, a única que teve de ter uma adaptação.
6 Janeiro, 2025 at 16:01
Até pode ser essa uma das nuances.
Não digo que não.
E ve-se o Trincão mais solto e numa posição mais central.
Mas logo tem de ir ajudar a ala a defender.
O que quero dizer é que não se vê o meio campo preenchido como se tivéssemos 3 médios.
6 Janeiro, 2025 at 16:12
Estás errado.
O Simões entra para o Lugar do Geny aos 70 e tal.
Ficas com Morten Morita e Simões. 3 médios.
Ele desfaz os 3 médios com o 4-3 quando aí sim saí o Morita e entra o Harder.
6 Janeiro, 2025 at 12:26
o Morita vem de lesão.
Ele nunca teve stamina para durar 90′, não é agora e vindo de uma lesão que vai começar a ter….
6 Janeiro, 2025 at 11:52
Acho que os problemas de construção vêm principalmente do lado direito da defesa. Diomande tem dois tamancos e o Quaresma também só sabe construir através da progressão com bola, passe é algo que não assiste aos dois. Acho que o Fresneda podia acrescentar, mas o Fresneda não tem tido competição desde que chegou ao Sporting. Tenho notado que se sente muito mais confortável do que o Quaresma a nível do passe, mas falta-lhe tudo. O outro problema da construção resolve-se com o regresso do Pote, que vai permitir aos médios baixarem sem perder presença no meio campo. O problema que cria é que tem de se criar lugar para o Trincão, coisa que eu não acho que tenha a não ser ali onde está agora e onde é pior que o Pote.
Quanto aos gr parece que saiu por aí uma análise qualquer em que o Kova só perde para o Israel no passe, no resto é estatisticamente melhor. No entanto quero realçar uma coisa. Os dois caem em camara lenta. E isto é impossível se não vier do treino. Acho que os dois sofrem muito com estes reflexos que parecem estar ausentes do treino, e por isso há bolas onde eles dificilmente chegavam que criam a ilusão que se fossem mais rápidos a cair podiam fazer melhor. Mas lá está, acho que é mais problema de treino do que dos gr. 1 mês a fazer treino de formula 1 melhoravam logo. Nesta altura o Renan parece melhor que os 2, mas acho que o Renan tinha melhor treinador que têm estes 2.
6 Janeiro, 2025 at 12:17
Não creio que venham principalmente do lado direito porque o Just no passe ainda é pior que o Diomande. Aliás, a construção inclina para a direita exatamente porque o Just é pior.
Não sei…acho que a equipa precisa de trabalho. Sem tempo não consigo dizer se é problema de sistema, de jogadores ou de ausência de tempo. Pode limitar-se a ser mesmo problema de construção por estar tudo habituado a ter superioridade numérica na construção e deixámos de ter.
E isso é valido também para o Quaresma e para os 2 da frente porque houve mais do que 1 passe que é bem feito pelos defesas mas são os da frente que estão indevidamente projetados na frente em vez de estarem em apoio…
6 Janeiro, 2025 at 13:06
O Diomande é muito fraco no passe.
Fez 2 passes longos que correram bem, mas falhou muitos em curtas distâncias e tem ali algum bloqueio mental no momento de soltar a bola.
Não percebo porque o Debast está no banco quando falta claramente alguém com qualidade de passe.
6 Janeiro, 2025 at 13:43
Eu não consigo perceber é como gajos que treinam todos os dias, durante uma carreira, e não conseguem acertar um passe simples de 5 metros. Isso faz me muita confusão…
6 Janeiro, 2025 at 13:53
Também a mim.
Têm de saber fazer as coisas básicas.
Passe, receção, desmarcação.
6 Janeiro, 2025 at 14:34
Eu percebo. De Bast é fraquíssimo. Só tem qualidade de passe, no resto é deficiente…
6 Janeiro, 2025 at 14:46
Não acho que seja deficiente no resto. Acho que não tem capacidade de choque, o que o impede de fazer melhor no resto. É como o Inácio. O Inácio tem tudo menos agressividade, e é essa falta de agressividade que o impede de ser bem melhor. São os 2 o contrário do Diomande, que tem os atributos fisicos e agressivos desejáveis, mas depois não tem básicos nenhuns. Bolas pingam na frente do Diomande e ele entra imediatamente em parafuso.
6 Janeiro, 2025 at 15:06
Concordo.
Se vamos a analisar as falhas só temos centrais fraquíssimos 🙂
Porque não temos nenhum central que mesmo não sabendo contruir seja fortissimo a defender.
Quem eu acho que são os mais fortes na marcação são Quaresma e Diomande. Quaresma mais no corte, Diomande mais a impor o físico e não deixar o avançado rodar. Inácio logo a seguir. Debast e Juste não são assim tão maus….até se viu nos últimos jogos ambos a irem cortar bolas na profundidade que Diomande e Inácio por exemplo tenho dúvidas que chegariam…já o Quaresma acho que tendo pernas é gajo para chegar às mesmas bolas.
A construir o melhor é o Debast e Inácio logo a seguir, sendo que o Inácio por vezes complica demasiado a sua vida ou a dos colegas. Juste não é mau. Quaresma é melhor com a bola no pé e tem dificuldades em soltar a bola, no passe também tem dificuldades. Diomande enrola muito a bola ou porque não sabe receber ou porque não sabe quando deve soltar e embrulha-se com ela.
O que acho é que temos centrais pouco equilibrados.
São bons numas coisas e “menos bons” noutras.
O que o treinador tem de fazer é saber ler quando o jogo pede mais uma característica do que outra….ou então em 2 centrais ter um para umas coisas e outro para outras.
Eu nunca teria acabado o jogo contra o “Guimarães” com Diomande e Juste.
6 Janeiro, 2025 at 15:11
Diamond é pouco inteligente e não tem poder de decisão, devido à anterior característica que disse.
Só tem um factor positivo, o poder físico, todos os outros são negativos.
6 Janeiro, 2025 at 14:51
Também acho que ele é fraco. No último jogo lê muito mal as linhas de passe, queimou algumas vezes o Quaresma, contra o Carnide fez o mesmo, até o Fresneda ele queima. 90% das vezes em que o Diomande tem a bola no pé, a melhor solução é o chutão na frente porque é o Diomande. Acho que o Juste passa melhor que o Diomande, mas acho que o Juste pensa ser melhor do que aquilo que realmente é, por isso é que faz muitas vezes passes de merda.
Acho que ter o Diomande a construir implica que a equipa tenha de jogar mais baixo, o que pode ser bom para o Gyo, mas lá está, tem de ser tudo feito 2 velocidades acima para o espaço nas costas não desaparecer, e o 2o avançado não ser o Trincão. O Debast e o Inácio dão outras opções na construção, porque a nível do passe são na minha opinião os melhores da liga.
6 Janeiro, 2025 at 15:11
Tal e qual.
Por isso digo que nunca teria acabado o jogo com a dupla Diomande Juste.
Eu gritei em casa mas o RB não ouviu 🙂
Tirava o Juste que já não trazia a velocidade ao jogo porque já estava cansado e metia a qualidade do passe do Debast em campo.
Defensivamente não é pior que o Juste, tem alguma velocidade e qualidade de passe acima de qualquer defesa no plantel.
Com espaço nas costas, Diomande a pastar, metia a bola no Debast que metia um daqueles passes a esticar na frente para o Gyokeres, Harder ou até mesmo ala ou médio.
Colocava logo a equipa do “Guimarães” em sentido e ou se encolhiam ou o mais certo era serem apanhados em contra pé com o Gyokeres à espreita.
Não percebi porque deixamos a coisa evoluir para a merda que foi.
6 Janeiro, 2025 at 15:32
Eu tinha tirado o Diomande porque acho que foi de longe o que fez pior jogo. O Juste não enterrou e é um gajo que quando é preciso joga simples. Tem o MR ao lado o que facilita a saída de jogo. O Diomande já não estava a dar nada, não deu o jogo todo, ganhou lá umas bolas a um gajo que veio da distrital há uns meses, e acaba o jogo a agradecer ao Fresneda que fecha rápido uma perda de bola, mais uma, absurda dele. O Debast devia de ter entrado porque aquela ala estava em deficiência e porque ia ajudar o Fresneda na construção, coisa que o Fresneda precisa, e algo que o Diomande não faz.
O resto acho que ele mexeu bem, ao contrário do jogo com o Carnide, mexeu foi tarde.
6 Janeiro, 2025 at 15:42
Já ficava contente apenas se o Debast tivesse entrado.
Foi um desperdício.
Naquela fase até achei mais importante entrar o Debast do que propriamente o Simões.
6 Janeiro, 2025 at 16:04
Não concordo. O Sporting aos 60 deixa de ter bola porque os médios não têm pernas para tudo. Mais importante que tudo era reforçar o meio campo. Acho até que o erro foi o Simões não entrar antes e tentar juntar as linhas no meio campo, pelo menos do lado direito, mudando um bocado o sistema tático para um 4-5-1 com linha de 3 e ter o Trincão como um 3o médio.
6 Janeiro, 2025 at 16:31
Deixa de ter bola também porque a bola não chegava a ninguém a não ser rodar entre centrais que não sabia o que fazer com ela.
Se juntares isso ao facto do meio campo perder as pernas….
De resto concordo.
Em modo defensivo, mais concretamente quando fazemos o 3-1 o 2º avançado devia ocupar uma posição de vértice ofensivo no meio campo.
6 Janeiro, 2025 at 17:34
Como digo no texto, há 2 coisa que concorrem para isso, parece-me.
O meio campo fica sem pernas com a “falência” do Morita.
O Araujo anda o tempo todo perdido defensivamente. Ele tem muito menos noções táticas que o Quenda e por isso anda muito mais perdido, tem menos cabeça. O golo que vem do cruzamento da esquerda é um erro dele de posicionamento na pressão que permite que a bola que caia nas costas, e houve vários assim.
Atribuem aos defesas passes errados que não são, que são passes certos para onde devia estar ou o Gyokeres ou o Trincão. Principalmente o Trincão, que devia ter baixado mais para pegar no jogo. Ele está a aprender a jogar ali, e por isso é natural que com menos pernas, perca capacidade de ler o jogo de forma que não lhe é instintiva. O mesmo aconteceu no 3º logo em que ele já tem de fechar a ala e ainda está demasiado adiantado.
E claro que o que o RB diz é muito verdade. Com a equipa muito fechada, devia ter desligado o chip de sair a jogar e lançar longo para o Gyokeres. Mas é uma equipa com zero hábito disso e que está certamente a trabalhar a saída e por isso é simples perder essa “inteligência” em determinada fase do jogo.
Podemos estar numa de três:
A ausência de alternativas está a tirar capacidade à equipa nas segundas partes.
A equipa ainda está a apalpar terreno no novo sistema e por isso quando se vê muito apertada ainda não tem facilidade em perceber o que precisa de fazer.
Os jogadores não conseguem interpretar o novo sistema.
Se o problema for a primeira ou a segunda, precisamos de tempo para esta equipa descansar, recuperar quem está de fora e treinar o modelo com calma de forma a conseguirem compreender bem o que fazer e depois o que fazer em cada momento do jogo. E também de jogar e errar e ter tempo de analisar.
Se o problema for a terceira, agora estamos no pico e daqui só vai aumentar a insegurança e a desconfiança e a equipa vai quebrar cada vez mais.
6 Janeiro, 2025 at 12:31
O Trincão está a jogar bem 😀 😀 😀
Poupa-me.
E sim, amanhã era rodar o máximo possível mas com este plantel minúsculo em quantidade e qualidade até que ponto isso é possível?
6 Janeiro, 2025 at 11:17
Ahahahah
Edwards indisponível… Diz que tem síndrome gripal…
6 Janeiro, 2025 at 11:26
Esse já não conta para o totobola…
6 Janeiro, 2025 at 18:19
Edwards com sindrome gripal ?
Para mim, está como o RA, no esquecimento.
Já me esqueci até que está no Sporting, a mamar um salário á muito desnecessáriamente, despachem-no se possível agora em janeiro, de borla só a suportarem o salário era já ótimo .
Prefiro um da formação que queira correr e tenha vontade.
Agora em Guimarães, antes do jogo começar, filmaram-no no banco todo enrolado e com o colega ao lado a comentar qualquer coisa, ele teve uma reação como quem diz, eu quero lá saber desta merda, não sei, mas a aparência era como se sentisse isso.
Enfim, deve fazer um frete todos os dias em ir aos treinos, mas não deve fazer no fim do mês quando vai receber.
Autênticamente um jogador a mais nesta equipa e neste plantel.
6 Janeiro, 2025 at 11:19
Antonio Nobre…. mais um panhonhas
6 Janeiro, 2025 at 11:22
Está a tentar subir na carreira…
6 Janeiro, 2025 at 13:27
O Nobre é pró-FCPorto e ainda levamos com o Narciso no VAR que é anti-Sporting!
Vai ser bonito!
6 Janeiro, 2025 at 13:12
Bem RB na CI a identificar um dos erros que me deu uma azia tremenda no jogo contra o “Guimarães”.
A equipa para se poupar e na ideia de gerir o jogo, começa a insistir em demasia no passe curto.
Aquele ramram entre os defesas que já existia nos tempos do Amorim e que ele tanto gostava.
E com tudo isto e ainda com 2 centrais que não sabem construir, um M. Reis que de vez em quando também lhe dá umas paragens entre outras situações, arriscamos demasiado e ainda ajudamos a equipa adversária a ganhar confiança e a crescer no jogo.
Temos, como ele diz e bem, de continuar a procurar meter a bola na frente, seja num Gyokeres ou num Harder ou numa das alas. Não ao mesmo ritmo de quando o resultado está desfavorável, mas não é abdicar completamente de atacar como fizemos.
6 Janeiro, 2025 at 13:17
Também achei que na construção ainda estão demasiado formatados à ideia anterior.
No entanto, estar sempre a esticar o jogo obriga a um esforço físico no ataque à segunda bola que a equipa não está preparada nesta altura.
É uma faca de dois legumes como diria o JJ.
6 Janeiro, 2025 at 13:52
Ele disse que o problema era não apostarmos de todo em meter uma bolinha na frente.
Não disse que é para continuar a dar-lhe com toda a força e a rebentar com os gajos na frente.
E eu concordo.
Passamos do 80 para o 8.
Podemos de vez em quando meter uma lá na frente para colocar o adversário em sentido e para que não fique demasiado tranquilo para nos pressionar com tudo.
Até porque existe mais espaço. E se com menos espaço exploramos a capacidade do Gyokeres, com mais espaço fica estranho não aproveitar.
Eu sei que a equipa quer controlar a bola, baixar o ritmo do jogo e não se cansar tanto. O problema é quando metemos uma bola nos médios adversários porque os nossos centrais não sabem construir e em dois passes nos metem uma bola na área e sofremos golos.
6 Janeiro, 2025 at 14:23
Completamente de acordo.
Já fui ouvir a CI e concordo com o treinador que temos de ser mais inteligentes e práticos nesse aspecto e tentar procurar esses espaços porque eles existem.
Ao abdicarmos de explorar o espaço para temporizar, forçosamente eles deixam de existir e és obrigado a errar quando o adversário pressiona como o vitoria fez.
Era um dos aspectos negativos do futebol do RA. Ruminar o jogo em busca da altura certa para explorar o espaço, não querer partir o jogo, não desgastar os jogadores fisicamente em lutas HxH, controlar o espaço.
Em jogos grandes e de alta intensidade era muitas vezes o que nos matava. As equipas ganhavam ascendente, chegavam primeiro à bola e ganhavam os duelos e iam para cima. Como aconteceu na supertaça.
6 Janeiro, 2025 at 14:34
Tal e qual.
É termos uma oportunidade de aproveitar os espaços que o adversário vai dando na frente e ao invés disso reduzirmos o nosso espaço atrás para circular a bola e ajudarmos o adversário a pressionar.
Não faz qualquer sentido este suicídio estratégico.
Também ajuda meter gajos a central que a qualquer momento possam e saibam colocar a bola na frente com qualidade.
Não percebo porque não se aproveitou o Debast para nos últimos minutos aproveitar essa capacidade que ele tem. Se ele é assim tão mau central que não dá para o meter para esse efeito ofensivo e segurar também em termos defensivos então…
6 Janeiro, 2025 at 14:48
O jogo pedia alguém para substituir o Morita. Foi o que senti ao vivo. O Bragança para ter bola. O Pote para render um Trincão roto. Simões não é esse jogador infelizmente, ou muito me engana ou não passa de um Miguel Luís como alguém refere em cima. E isso não é suficiente para o Sporting.
Na primeira parte a bola passava sempre pelo Huljmand ou Morita e dominávamos o jogo tranquilamente.
Na segunda parte começámos a trocar a bola nos centrais (como se ainda tivéssemos a jogar a 3) e isso matou-nos, o campo ficou curto, ninguém quer sair a jogar “mal” com o chutão e quando a última opção era o chutão, já o vitoria tinha os espaços cobertos.
Não tendo a nova rotina interiorizada, tentaram aplicar a que já tinham a um sistema diferente e não resulta.
6 Janeiro, 2025 at 14:56
Simões parece-me que não terá sorte, com a idade dele e quando se tem qualidade e garra pra vingar, mostra-se logo em meia hora, ele já teve mais do que isso.
Acho eu, não vai dar.
Pró Sporting não se pode ver se dá, tem que se mostrar logo, ou sim ou sopas.
6 Janeiro, 2025 at 14:58
M. Fernandes e Essugo, mostraram mais qualquer coisa logo com algumas fragilidades aqui e ali, mas pelo menos, mostraram mais serviço.
6 Janeiro, 2025 at 15:00
Concordo.
Nem precisas de ir mais longe do que isso: João Neves.
6 Janeiro, 2025 at 15:06
Ponto que ajuda a julgar.
M. Fernandes e Essugo estavam sempre na zona da bola, João Simões desaparece pura e simplesmente do jogo, ninguém o vê.
Basta isto para se comparar.
Depois, há outros pormenores, mas este é sintomático da comparação.
6 Janeiro, 2025 at 15:14
“Na segunda parte começámos a trocar a bola nos centrais (como se ainda tivéssemos a jogar a 3) e isso matou-nos, o campo ficou curto, ninguém quer sair a jogar “mal” com o chutão e quando a última opção era o chutão, já o vitoria tinha os espaços cobertos.
Não tendo a nova rotina interiorizada, tentaram aplicar a que já tinham a um sistema diferente e não resulta.”
Basicamente….
6 Janeiro, 2025 at 13:40
Sporting vai emprestar o Israel ou o Kova e contratar um guarda redes.
6 Janeiro, 2025 at 14:07
Dito assim parece uma coisa estruturada, vamos substituir o titular ou o suplente, o comprador escolhe aquele que considerar melhor (ou menos mau).
O que ficar no plantel estará “moralizado” por não ter interessados.
Com o dinheiro vamos contratar um redes de jeito…
6 Janeiro, 2025 at 14:16
Já estou a ver o filme, habitual, vai-se emprestar o melhor, que nem ginjas.
Sempre a bailar com a pior.
Farto do mesmo filme.
6 Janeiro, 2025 at 14:18
E o Ricardo Velho dará dinheiro pra outras bandas, também o mesmo filme.
Filmes nem sequer são a preto e branco.
6 Janeiro, 2025 at 15:50
Foi assim que li a notícia aliás até diz que a direção vai investir neste mercado de transferências.
6 Janeiro, 2025 at 14:16
É estranho ver os nossos centrais jogar numa defesa a 4, só com 2.
Todos, mas mesmo todos eles são melhores num sistema a 3 e pensados para tal.
Muita gente pede um central experiente, mas o que seria se tivessemos cá o Coates e jogassemos neste sistema, seria pior.
Excluindo o Reis que neste sistema nunca será central, restam 5.
E dos 5 o que vejo mais facilmente melhor é Just. Inácio terá agora a prova que acho que lhe falta para puder ser um central de referência em Portugal, jogar a 2. Se der boa conta será muito importante para nós.
Tenho mais duvidas em ver Debast a ser um excelente central neste contexto.
Quaresma idem. Até o vejo mais a ser um lateral direito no mom defensivo e central direito numa saida a 3.
Diamonde sinceramente não sei.
6 Janeiro, 2025 at 14:38
Cotação de Tomas Handel, 13 milhões, coisinha pouca prás necessidades mais urgentes do Sporting.
Ficam para trás, prioridades mais importantes, g.r. , central experiente e PdL pra substituir a saída de Gyokeres .
Depois sim viria um médio, que não digo que não faça falta, vai fazer sim, mas para mim seria a quarta prioridade.
Mas seria para mim, que não percebo patavina de futebol.
Só digo baboseiras.
6 Janeiro, 2025 at 14:51
Aceito Handel se primeiramente vierem os outros três mais urgentes, aí sim, aceito, mas o dinheiro não dá pra tudo.
A não ser, que algum dos nossos três mais importantes médios já esteje de saída, mas até lá, as outras três necessidades estarão primeiro.
6 Janeiro, 2025 at 16:56
O Chelsea está interessado no Diomandé.
Ainda bem que não frequentam aqui a nossa Tasca. 🙂
6 Janeiro, 2025 at 17:20
Faz sentido… O Chelsea tem poucos jogadores!
6 Janeiro, 2025 at 18:32
Sporting desmente interesse em dupla do Vitória (Handel e Alberto Costa) by record
6 Janeiro, 2025 at 19:32
Não podemos “trabalhar” as aquisições aqui na Tasca.
O Varandas lê e desiste logo da compra…
6 Janeiro, 2025 at 18:34
Não é só questão de dizer mal, mas estava aqui a puxar pela memória para ver se me lembrava, desde que cá está , de um lance que nos tivesse fascinado.
Está ser difícil, não me consigo lembrar.
Lembro-me sim do Trincão, assim a modos que nem peixe nem carne.
Maxi ? será peixe ou carne ? ou nem uma coisa ou nem outra ?
No sistema de RA tinha que ser as duas coisas (defender e atacar) mas neste sistema, as funções estão mais definidas.
Mais uma coisa que RA nos deixou, aceitou Maxi, porque no sistema dele encaixava, fazia um corredor, o treinador virou as costas e ficámos com um jogador que ele aceitou e pediu, e agora, népias.
6 Janeiro, 2025 at 18:43
Há uma coisa que eu acho estranha quando o harder entra para junto do Gyo, metem o miúdo na ala e o Gyo no meio, mas uma das maiores armas do Gyo são as desmarcaçoes pelas alas, já o harder não é grande espingarda aí (porque não tem técnica para isso) não deveria ser ao contrário? Dar o miúdo ä marcação dos centrais porque ele tem Caparro e capacidade de luta e dar ao Gyo as alas para fugir?
6 Janeiro, 2025 at 19:35
Concordo plenamente. Aliás, no estádio já falei diversas vezes sobre isso com diversos sportinguistas…
6 Janeiro, 2025 at 18:44
Para mim, jogadores que não estão á altura do Sporting, dos habituais convocados, ou que nem lhes dava hipóteses :
Kovacevic (despachar)
Simões (emprestar)
Esgaio (expirou prazo de validade)
Maxi (vender)
Edwards (despachar)
Trincão (vender)
Fresneda (vender)
E estão aqui 7, é muita fruta pra um plantel já de si curto, imaginem ainda com estes 7, pior ainda.
E há outros que estaríam na corda bimba, mas ficamos por aqui, porque não há muito dinheiro, pra comprar jogadores.
6 Janeiro, 2025 at 18:49
Á altura do Sporting ou de uma equipa ganhadora :
G. Inácio
Hjulmand
Morita
Bragança
Nuno Santos
Pote
Gyokeres
Quenda
Harder (ainda precisa de mais tempo)
Debast (ainda precisa de mais tempo)
6 Janeiro, 2025 at 18:54
Sobram :
Israel
Quaresma
St. Just
Diamond
M. Reis
6 Janeiro, 2025 at 19:05
Destes todos a minha equipa :
Num por exemplo 4x2x3x1
G.R. Na impossibilidade de outro melhor Israel
Quaresma, Debast (falta o central experiente), Inácio, M. Reis
Morita (Bragança)e Hjulmand
Harder, Pote, N. Santos
Gyokeres
Nesta equipa, estão impossibilitados de jogar neste momento 2 jogadores, que são importantes.
6 Janeiro, 2025 at 19:06
Esqueci-me de incluir aqui o Geny Catamo no grupo de
Israel
Quaresma
St. just
Diamond
M. reis
6 Janeiro, 2025 at 19:12
Explica lá porque é que o maxi é para vender e o harder e o debast precisam de mais tempo?
E depois reza para não veres o Sporting a jogar um jogo inteiro sem o Trincão….
Vocês têm uma raiva ao rapaz que nem vêm o que ele dá á equipa…
Eu espero não ver isso, o gajo não jogar, mas ia-me dar um gozo imenso ver-vos a contorcer para justificar o que é que tinha acontecido ao ataque do Sporting e ao equilíbrio do meio campo, sério pagava para ver…
Porque uma coisa é um gajo gostar mais de um tipo de jogador ou de outro, outra completamente diferente é ver só as partes negativas e “esquecer” as muitas partes boas e um bom ataque para ser realmente venenoso precisa de avançados com características diferentes, um pote inteligente, um panzer como o gyo, um trincao que va para cima deles sejam um dois ou tres, porque isso é que cria incerteza nos defesas…
Ou ainda não chegaste a essa parte?
6 Janeiro, 2025 at 19:40
Para que não fiques sozinho, tenho a mesma opinião.
E olhe que num passado até critiquei alguma falta de objectividade que demonstrava…
6 Janeiro, 2025 at 19:50
Porque o Maxi está noutro patamar da carreira.
6 Janeiro, 2025 at 19:52
Nunca porei em causa o trabalho e o esforço que o Trincao dá à equipa, mas o Trincao não é um médio, quem joga na frente, tem que desiquilibrar, para mim, claro.
7 Janeiro, 2025 at 1:51
E ele não desequilibra? Fdx…Ou como o Quenda falhou uma bola na cara do redes do fifica, metida pelo trincão se não estou em erro, não conta como “desiquilibrio” ? Se tu assistes alguém que falha, não conta para a estatistica das assistencias, mas a acção FOI realizada e é disso que estamos a falar…
6 Janeiro, 2025 at 19:44
De Bast chegou com tiques de um craque que nunca foi, e que acredito nunca será.
Um gajo que perde a concentração sempre que vê um passarinho ou uma borboleta nunca será um central para uma equipa como o Sporting…
6 Janeiro, 2025 at 19:49
Aceito a opinião, por isso dou mais tempo.
Não estou ainda a deitar abaixo nem a pôr lá em cima, esses dois jogadores vou aguardar ainda.
6 Janeiro, 2025 at 22:01
Discordo muito do Maxi. Não sei porque ele e Israel passaram de repente a patinhos feios.
Também não punha aqui necessariamente o Trincão (punha-o nas ‘sobras’) nem o Fresneda (punha no ‘precisa de mais tempo’)
Para despachar mesmo, só Kova, Esgaio e Edwards.
6 Janeiro, 2025 at 19:39
Para que não fiques sozinho, tenho a mesma opinião.
E olhe que num passado até critiquei alguma falta de objectividade que demonstrava…
6 Janeiro, 2025 at 20:00
https://www.youtube.com/watch?v=Vyfc90n_9Ho
6 Janeiro, 2025 at 21:02
Para quem me criticava por achar que o Conceição caia que nem uma luva para substituir o Amorim, vejam o impacto que está a ter no Milan…
Sim, o gajo tem um feitio fodido, é verdade! Mas defende a sua equipa – e clube onde trabalha – até ao limite – e às vezes até passa do limite! É um bom técnico, um vencedor, e os jogadores gostam disso e reconhecem isso!
Cada vez estou mais convencido que com o Conceição pós-Amorim, levávamos 17 vitórias no campeonato e tínhamos ganho em Brugge, nas calmas!
6 Janeiro, 2025 at 21:04
Com o Conceição, como com o Amorim, ninguém andava aqui a pedir um centralão, um lateral, um médio… A Dua Lipa já não sei… 😀 😀 😀
6 Janeiro, 2025 at 21:06
Ou querem um clube vencedor – dentro da legalidade – ou querem um clube de coninhas que participa…
6 Janeiro, 2025 at 21:31
Mai’nada.
Também eu iria pelo Conceição, dentro dos portugueses.
Mas, enfim, não gostam de vencer.
6 Janeiro, 2025 at 21:05
O Conceição no Sporting era para o Varandas voltar para debaixo das pedras por mais 5 anos.
O Sporting ganhava mas Varandas voltava para a sombra, e sabemos que algo assim seria inaceitável…
6 Janeiro, 2025 at 21:09
Mas só porque o Varandas é um imbecil!
O Conceição faria o Varandas ganhar as eleições de 2026 com uma perna às costas, mas o imbecil nem percebeu isso… É burro que dói!
6 Janeiro, 2025 at 21:27
Vai ganhar as eleições na mesma.
6 Janeiro, 2025 at 21:30
Digo eu, não sei.
Provavelmente iremos ter estes 4 presidentes, nos 4 principais clubes, durante, upa,upa muito tempo.
6 Janeiro, 2025 at 21:54
Se perder este campeonato não sei se vai ganhar…
Se não nos apurarmos para a CL até duvido que ganhe porque vai ser uma razia no plantel!
6 Janeiro, 2025 at 21:10
Podíamos estar a passear neste campeonato…
Enfim!
6 Janeiro, 2025 at 21:16
Pois, acredito.
Mas depois com o Conceição no Sporting éramos campeões, e não podia ser. Depois havia uma revolução no porto, o AVB ia desta pra melhor na presidência etc, etc,etc.
Assim, é se calhar como o sistema quer.
Será ?
6 Janeiro, 2025 at 21:26
Não acredito nisso!
O Varandas até se dá bem com o Mendes… Tinha vários caminhos para o convencer, até prometendo pagar-lhe o que lhe deve rapidamente… que é bastante dinheiro!
Com um presidente como deve ser, tínhamos sacado o Conceição e íamos ganhar este campeonato com uma perna às costas! E digo-te mais, o Conceição ia ganhar outra Taça de Portugal seguida…
6 Janeiro, 2025 at 21:35
Se nem foi tentado, foi uma estupidez. Nem sei se o Conceição aceitasse…
Mas que era a melhor opção era….
6 Janeiro, 2025 at 21:38
Com os outros também se calhar se dá bem.
Julgo eu.
Porque no princípio desta época o próprio Mendes disse que gostava de ajudar os clubes portugueses, no plural.
Não foi ?
Então também se dá bem com os outros.
Continuo a julgar eu, claro.
6 Janeiro, 2025 at 21:40
E nem sei quem é, nem o que é o sistema.
Aplico a palavra de ouvir falar em sistema.
6 Janeiro, 2025 at 21:42
O sistema de que falam à quarenta e tal anos.
6 Janeiro, 2025 at 22:20
O sistema nem é mesmo de a 4 anos quanto mais 40!
Daqui a pouco já estamos como os lampiões, há o Benfica e o anti-Benfica…
6 Janeiro, 2025 at 22:46
O sistema é exatamente o mesmo as “operações” é que são diferentes por causa do VAR mas quando é preciso com VAR ou sem ele é igual ao antigamente
6 Janeiro, 2025 at 23:05
Não, não são
Começou por ser analógico, com frutas e rebuçados, e passou para o digital com missas com promoções para os melhores padres, Caixas Eusebio e vouchers.
Neste momento diria que entramos na fase AI em que não consigo descortinar que vantagem existe para quem beneficia o Santa Clara e o Braga.
De uma coisa eu tenho certeza, o único clube em Portugal que não tem qualquer adepto na arbitragem é o Sporting.
Aliás, são todos anti-Sporting!
É preciso ter muito azar…
7 Janeiro, 2025 at 1:46
Não me fiz entender a culpa é minha, o “sistema” grupo de pessoas e instituições que trapaceiam a verdade desportiva. é exatamente o mesmo, as táticas como bem realçaste é que são diferentes…
6 Janeiro, 2025 at 21:22
O papel dum presidente, ou duma Direcção, é tomar as melhores medidas para o Clube – sem se preocupar com as melhores medidas para si!
Se tem feito isso, o Conceição era o treinador nesta altura.
Se tem feito isso, este campeonato estava no papo e nesta altura estávamos nos 8 primeiros na CL com 13 pontos – e muito perto de garantir um apuramento directo histórico!
Isto é que era importante para o Clube!
E o que me irrita, e desgosta ao mesmo tempo, é termos sempre um imbecil à frente do clube em momentos chave da nossa história – foi assim em 1960 e por isso perdemos o Eusébio, foi assim em 2001 e por isso perdemos o Mourinho e agora é a mesma merda, ainda que não ache o Conceição um Mourinho… Mas era o que podia levar a bom porto o que o Amorim tinha começado!
6 Janeiro, 2025 at 21:02
E Conceição já conquista trófeus em Itália!
Chegar, ver e vencer…
6 Janeiro, 2025 at 21:05
Batendo a Juventus e o Inter!!!!
Não foi contra o Moreirense e contra o Santa Clara!
6 Janeiro, 2025 at 21:32
Não serve para o Sporting. Somos muita bons. Enfim.
6 Janeiro, 2025 at 21:02
O mau feitio Conceição a ganhar o primeiro troféu e a andar aos abraços e beijos aos jogadores no meio campo.
6 Janeiro, 2025 at 21:32
Mas é assim tão extraordinário ganhar á Juventus e ao Inter treinando o Milão?
Se treinasse o Lecce ou o Empoli , isso sim seria um grande feito.
Nunca vou perceber o fascínio por ele, mesmo reconhecendo a sua qualidade como treinador.
Dá-me vontar de rir , ver alguns a falarem de valores e depois…
6 Janeiro, 2025 at 21:33
Valores? Valores é cumprir a lei e as regras.. e ganhar mais do que os outros. São os únicos valores que deveriam interessar.
6 Janeiro, 2025 at 21:41
Absolutamente de acordo , mas o Conceição sempre pareceu um bocadinho avesso a esse cumprimento.
6 Janeiro, 2025 at 21:44
Explica lá isso.
6 Janeiro, 2025 at 21:55
Pedir explicações ao Pacheco é complicar a coisa…
6 Janeiro, 2025 at 21:40
Já percebi porque é que gostas tanto do Varandas. Faz -te rir muito. Ele e os valores dele.
6 Janeiro, 2025 at 21:42
Já agora, tens noção da temporada que o Milan tem feito? Complicado, complicado é ganhar por cá aos gis vicentes e santas claras…
6 Janeiro, 2025 at 21:46
Eu quero lá saber do Milan ou do Conceição…
6 Janeiro, 2025 at 21:45
Oh Ana outra vez ? Eu amo é o Sporting aparte quem o preside ou treina.
Já tu assumes viver desligada do Clube porque odeias o Presidente , que achas responsável pela queda do teu grande amor , Bruno de Carvalho.
6 Janeiro, 2025 at 22:00
És tão básico…
6 Janeiro, 2025 at 22:12
Básico porque não professo a tua religião.
6 Janeiro, 2025 at 22:21
Nha nha nha nha.
6 Janeiro, 2025 at 22:39
Ahahah. Agora tiveste graça. Por uma vez..única, não repitas.
6 Janeiro, 2025 at 21:43
Pois, os teus valores devem ser os do Varandas…
Mas que valores não tem o Conceição?
É um gajo fiel ao clube que lhe paga e defende-o à exaustão. Isso para mim, juntando à sua competência como treinador, é tudo o que quero num treinador de qualquer modalidade do meu clube!
É mais porco o filho dele e esse tu ajudaste a formar!
6 Janeiro, 2025 at 21:49
Estás a dizer que o Sporting só forma porcos ?
6 Janeiro, 2025 at 21:56
Foi isso que conseguiste ler?
Fantástico!
6 Janeiro, 2025 at 22:24
O neurónio solitário estará em convulsão tamanho o esforço…
6 Janeiro, 2025 at 22:42
Falta- te em argumentos o que te sobra em ofensas.
6 Janeiro, 2025 at 21:45
Bom bom é perder 5 jogos em 8 e dizer que a culpa é dos treinos. O Conceição pegou numa equipa totalmente descrente e deu-lhe uma alma. A forma como leu os dois jogos é de masterclasse que o aprendiz nunca irá perceber