É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Benfica
19h45
Estádio Dr. Magalhães Pessoa
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia cinzento, com, temperatura amena e a boa notícia de não estar prevista chuva para a hora (e as que antecedem) do jogo. Mais uma saga patética para os adeptos conseguirem comprar bilhete (e incompreensível como o Sporting não deu prioridade a quem esteve a assistir à meia final), mas nada que impeça os verdes e brancos de esgotar os bilhetes a que tinham direito, mesmo tendo em conta que vamos levar com João Pinheiro no apito e com Godinho no VAR (o mesmo que não viu Di Maria dar um soco a Pote, em Alvalade).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Toupeiras chega à final da Taça da Liga depois de despachar o Braga por 3-0, como que se vingando da derrota em casa, para a Liga e colocando novamente a comunicação social a desfazer-se em cuecas pingadas. Sem lesionados e sem castigados, a grande curiosidade é perceber se Bruno Lage mantém a equipa que lançou contra os arsenalistas, com o regresso de Florentino ao miolo, com Araújo a lateral direito, e com Schjelderup na frente. Taticamente, isso não altera o desenho lampião, com o habitual 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Bruno Lage não perdeu tempo a pôr-se em bicos de pés, depois de ganhar ao Braga (se há coisa que eu faço bem, é preparar os jogos), e veio para a press de antevisão choramingar por ter pouco tempo de descanso. Que acabe a noite com uma cabeça tão grande que nem cabe na televisão.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Di Maria, rapaz que insulta quem quer, bate em quem quer e ainda encosta a cabeça aos árbitros, é a grande figura deste Benfica, onde se vem também destacando o jovem defesa central, Tomás Araújo, e o lateral esquerdo, Carreras.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rui, voltar a ganhar ao Benfica, agora com ainda mais lesionados, depois de eliminar o Porto nas meias, vai ser algo realmente notável. Entramos com 11, disseste tu, e com razão, como quem nos pede, “acreditem nos que vão para o campo”, e nós acreditamos, mesmo com o receio de ver o Esgaio aparecer a jogar ao lado do Hjulmand (eu colocava o De Bast como capataz do capitão). Hoje é dia de voltar a fazer das fraquezas forças, juntos, como equipa, em busca de uma Taça que, animicamente, poderá ser um enorme boost para o que falta da época! SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Benfica – 1X2
11 Janeiro, 2025 at 22:52
O Quenda precisa moderar a força nos passes. Mas vai no bom caminho.
11 Janeiro, 2025 at 22:59
Eu gostei de ver a equipa! Com exceção da maneira como o Trincão joga, com intensidade zero, acho que todos deram uma boa imagem.
Para o Hjulmand já não tenho palavras. É um craque!
Mas penso que já vi muito mais daquilo que tínhamos há 2 meses. Parece que voltaram a ser uma equipa. Muito importante ganhar em Vila do Conde. E seria bom usar bem este mercado de inverno.
O Rui Borges conseguiu uma boa prestação em 4 jogos muito difíceis. Espero que melhore. Mas ainda falta perceber como funciona este Sporting contra equipas autocarro!! Os últimos 4 jogos foi contra malta que joga o jogo pelo jogo.
Vamos com tudo Sporting!!
12 Janeiro, 2025 at 0:12
Tens que deixar a bebida…
11 Janeiro, 2025 at 23:02
Trincao o pior- não sei pq jogou ou pq não foi substituído. Não sou bruxo mas apostei que perdiamos quando fosse ele a marcar o pênalti. Mal tb o lado direito Bem Hjulmand, quenda e Araújo.
Bom jogo considerado o contexto, e bom resultado (liga da carica passo…desiludido por pedro Silva vir agora isentar o lucilio )
11 Janeiro, 2025 at 23:03
Ultimas 3 finais perdidas estupidamente.
E assim se vão perdendo troféus para o museu do clube e uma superioridade que acaba por não ser traduzida em conquistas.
Perder uma final acontece, perder 3 seguidas é incompetência.
SL
11 Janeiro, 2025 at 23:04
Acho que fizemos um jogo bem competente, mesmo com tantas ausências.
Tenho para mim que, com Pote a jogar na posição do Trincão, com Bragança vs Morita no meio, podemos vencer qualquer jogo neste campeonato.
Não posso criticar o treinador (ok, Trincão) e digo mesmo que com mais opções, o RA perdeu jogos por não ler bem o jogo.
Alterou o sistema defensivo, mas mantém muito do positivo com bola e em termos ofensivos.
11 Janeiro, 2025 at 23:31
Também disse o mesmo do Amorim.
Quanto a subs…que foi aquilo do Fresneda?? O Quaresma até estava bem…
De resto, fizeram sentido.
11 Janeiro, 2025 at 23:51
Acho que precisou de refrescar aquele lado.
Eles tinham um gajo mais fresco lá.
Deve ter sido por aí.
11 Janeiro, 2025 at 23:11
Epah…
O Trincao tb está esgotado
Qd olhei para a cara dele adivinhei logo que ele ia falhar….
11 Janeiro, 2025 at 23:12
Infelizmente o Trincão esta a servir de ancora ou travão ao movimento.
Ele vale muito mais que isto, se calhar pr3cisa de repouso.
O Harder para entrar assim no jogo não serve de nada, é ridiculo.
O Gyo tem de ir para a posição de Harder e Harder ser o 9 fixo.
Não é complicado.
11 Janeiro, 2025 at 23:21
Exacto.
Estamos a conhecer o Harder
Muita vontade mas menos técnica que o Gyokeres.
11 Janeiro, 2025 at 23:27
Exacto!
E quando tentam fazer tudo sozinhos…
11 Janeiro, 2025 at 23:20
10 cantos e nem um com perigo. Não se treina?
Substituições mal feitas e tardiamente, parece ser imagem de marca do mister.
Harder tem de levar um grande puxão de orelhas. Parecia um miúdo que tinha visto uma bola pela primeira vez na vida.Assim não! Aliás, na frente tem sido cada um por si, o que não é bom sinal.
3 final perdida seguida!! Como disse, para ganhar finais é preciso Homens, e hoje tivemos poucos (Huljman, Quenda, Maxi)
11 Janeiro, 2025 at 23:30
Bom, Trincãozices à parte,
Creio que o benefit de Carnide ficou com o que menos interessa, a taça da carica,
E falhou o que pretendia, ganhar ao Sporting e talvez esmagar como fez ao Braga, para acabar com as dúvidas que se instalam sobre a competência do lage e a qualidade do plantel.
A realidade é que o Sporting a 50% equivale ao benefit na máxima força.
Eu fico contente e a rabolhagem, pelo menos a que não enterrar a cabeça na areia, ficará preocupada.
11 Janeiro, 2025 at 23:33
Ya…
Melhor que os lampiões encham o marquês hoje, pois prevejo que tão cedo, não vão lá meter os pés….
11 Janeiro, 2025 at 23:33
Contra a corrente, Trincao é jogador de futebol quem diz o contrário se calhar só calçou na escola primária, onde ele rende mais está a jogar o Genny.
11 Janeiro, 2025 at 23:36
Quando ele falhou o penalty eu sorri e a minha mulher perguntou se eu estava bem, eu respondi imagina a reação do Lion UP aí ficou um silêncio ensurdecedor.
12 Janeiro, 2025 at 0:18
Lol
12 Janeiro, 2025 at 0:20
Onde ele rende mais? Foda-se…mas ele em 3 anos na posição dele rendeu 2 ou 3 meses e metade deles foi mais fama que proveito e agora o problema é ter mudado de posição.
O Trincão é jogador de futsal e mesmo no futsal do Sporting tinha dificuldade em entrar.
12 Janeiro, 2025 at 1:24
Olha Trincao no futsal e Zicky no onze?
11 Janeiro, 2025 at 23:50
Podíamos ter ganho, podíamos ter perdido, mas nunca estivemos por baixo. Isto com o plantel esticado até ao limite. A equipa está muito mais coesa e mentalmente ligada do que com o JP, vamos ver como é a jogar com autocarros. Sete dias até ao próximo jogo.
11 Janeiro, 2025 at 23:50
Antes, ninguém queria a merda da taça. Devíamos ir com a B.
Agora, parecem umas putas histéricas.
Vão dormir, pá.
12 Janeiro, 2025 at 0:06
Gostaria primeiramente de ter ganho, contudo vi um Sporting a crescer e até a ser mais perigoso que o adversário.
Tenho a convicção que só podemos melhorar e temos todas as condições para ser campeões, com dois reforços de qualidade para a lateral direita e médio def.
Treinador esperto e que parece ter o Grupo consigo.
Agora é recuperar os, até me custa, 5 titulares e muito trabalho.
Força Leões !!!
12 Janeiro, 2025 at 0:21
Israel – Se perder o lugar para o Rui Whatsisname, faz-se uma injustiça a um gajo que tem vindo a crescer e cumprir há já dois anos. Hoje três defesas importantes e uns quantos cruzamentos agarrados. Nos penalties, mostrou deficiências (gozar com o Florentino era estar a pedi-las, denunciou muito o que ia fazer, e isso não resulta a não ser na escola) mas mesmo assim quase agarrava um. Fica a ideia de que podia ter entrado o suposto especialista em penalties para os ditos cujos…
Quaresma – Exibição manchada pelo lance do golo adversário, em que escorregou, mas de resto quase imaculada. Chegou a ‘fazer’ de Gyokeres, mas falhou o remate após fazer o mais difícil. Ninguém percebe porque saiu.
St Juste – Em boa forma, é um excelente central, e provou-o hoje, com muita compostura e excelente poder de antecipação.
Diomandé – Provocou uns frissons ao querer inventar na construção, ao estilo Amorim, mas também esteve bem a garantir que o melhor avançado grego da Via Láctea não se via.
Maxi – Enervou ao perder contra-ataques perigosos com fintas e fintinhas aos ‘rivais’ argentinos, mas após corrigir essas tendências, partiu para uma exibição completa e aguerrida. Cada vez faz mais lembrar uma mistura de Acuña e Porro, com uns pózinhos de Bruno César à mistura.
Geny – Foi ele próprio, no melhor e no pior. Conduziu sempre o ataque com perigo, mas a ponderação e poder de decisão continuam a faltar.
Hjulmand – Começou desastrado, mas rapidamente corrigiu e partiu para uma exibição tipicamente composta, apagando ‘fogos’ a meio campo com classe e serenidade.
João Simões – Viu-se pouco, e esteve perto de comprometer algumas vezes, acusando a inexperiência. De resto, cumpriu.
Quenda – Que exibição! Encheu o campo, foi diabo à solta no ataque, e pareceu ter o dobro da idade. Está cada vez mais jogador, e vai ser muito importante para o Sporting no futuro próximo.
Trincão – Viu-se num ou noutro passe ou dividida, mas foi, de longe, o mais apagado em campo. Fica ligado ao desfecho com um penalty que teria sido criticado a um jogador das camadas jovens.
Gyokeres – Mesmo bem ‘guardado’ pela dupla de centrais adversária, conseguiu ter influência na jogada do ‘penalty’ e ainda marcar o mesmo, fixando o resultado. Tentou mais algumas assistências, sem sucesso.
Fresneda – Cumpriu tanto a nível ofensivo como defensivo, mostrando que poderia ter sido reforço se tivesse tido oportunidade.
Debast – Entrou para uma posição ‘estranha’, mas cumpriu sem grandes alaridos.
Harder – Quis resolver sozinho e, inevitavelmente, esbarrou na defesa adversária. Ainda soltou um remate, mas numa jogada em que essa não era a melhor opção. Aspecto a rever e trabalhar.
12 Janeiro, 2025 at 0:21
A estrutura do Sporting… Top!
“Juniores: Sporting falha fase final pela primeira vez em 22 anos”
https://www.abola.pt/futebol/noticias/juniores-sporting-falha-fase-final-pela-primeira-vez-em-22-anos-2025011118190557209?srsltid=AfmBOoqGLoRJhG8NkE1OIEA_2FbZJO-GlmEUu0Msf6HEr5KsFnMMDju8
12 Janeiro, 2025 at 1:26
Vão devolver os colchões