Para lá de todos os elogios que este grupo, depois de serem abandonados pelo líder, num choque anímico fortíssimo, depois de um mês de inferno técnico/tático com perda de uma vantagem folgada no campeonato, depois de uma onda de lesões consecutivas que deixou um plantel curto ainda mais curto e sem algumas das suas principais figuras, merece pelo cerrar de dentes nas últimas duas semanas, há algo que deve ser colocado em cima da mesa: perdemos três finais consecutivas no espaço de seis meses, mais coisa menos coisa.
É verdade que conseguimos algo que faz sentido para um Clube como o nosso: estar nessas finais. Taça de Portugal, Supertaça, Taça da Liga, sendo campeões antes dessas três finais.
No final, nenhuma delas nos sorriu, por motivos bem diferentes.
Na Taça de Portugal, entre a expulsão de St Juste, à meia hora de jogo, e estarmos sem guarda redes, tendo que lançar para a titularidade um puto impreparado para a fogueira, perdemos com um Porto que nos era inferior (1-2).
Na Supertaça, com um Porto ainda mais inferior (o actual), chegámos aos 25 minutos a ganhar 3-0, passando literalmente a ferro o adversário. Acabámos a perder 3-4, no prolongamento, num jogo que passámos do brilhante ao patético.
Ontem, na Taça da Liga, perdemos em penáltis (1-1 no tempo regulamentar), numa final onde chegámos após tudo aquilo que escrevi no parágrafo inicial.
Curiosamente, das três finais, e tendo em conta que o trabalho de Rui Borges leva cerca de 15 dias, esta última pareceu-me aquela em que a equipa foi mais consistente ao longo dos 90 minutos. Mas não ganhámos. Mas podemos ter ganho algo muito importante para o resto da época. Mas não ganhámos. Mas os indicadores são bons.
Copo meio cheio, copo meio vazio (ou o caminho certo que falta tornar efectivo).
12 Janeiro, 2025 at 18:10
Deixo aqui o comentário sobre este assunto que escrevi no post anterior, porque me parece relevante para este post e é a minha opinião sobre isto:
Miguel
12 Janeiro, 2025 at 12:51
Responder
A derrota na Taça de Portugal tem a condicionante da expulsão do Juste e de jogares com o guarda redes da equipa B.
E tem ainda o facto do Amorim não saber jogar com 10, a não ser defender até ao limite… Sempre mostrou isso, e mesmo aquele jogo em Braga que se ganhou 1-0 no ano do 1º titulo, foi assim. Fomos lá 2 vezes, marcámos 1 golo numa delas e o resto foram 10 gajos a defender o jogo todo…
Neste aspecto o Amorim não sabe mais! Mesmo assim, nos 90 minutos foi um empate.
Portanto, sendo uma perda dum troféu, tem de se perceber o contexto!
A derrota de ontem foi num jogo equilibrado, com uma equipa desfalcadíssima – sem 6 jogadores que jogam regularmente – onde em nada fomos inferiores ao adversário. Ainda por cima com um treinador novo, acabado de chegar, com uma sequência de 4 jogos de grau de dificuldade inacreditável para o que acontece em Portugal. E perde-se nos penaltis – ou seja, o resultado em 90 minutos foi um empate!
Portanto, também aqui, sendo uma perda de um troféu, tem de se perceber o contexto!
A Supertaça, sim, foi a perda dum troféu inaceitável e muito por culpa própria.
E também aqui tem de se perceber o contexto para se perceber que esta perda deste troféu nada tem a ver com as duas perdas mencionadas antes. E o contexto foi estar a ganhar 3-0 contra um FCPorto fraco e pouco capaz… Aqui sim, há um demérito gigante da nossa parte, muitas criticas a fazer ao treinador, porque foi ele acima de tudo que perdeu o troféu com as suas opções durante a partida. Nem o facto de no tempo regulamentar ter dado empate o safa…
E meter este jogo ao nível dos 2 anteriores é uma merda – mais uma vez – de quem se limita a comentar resultados e não sabe olhar ao que se passa durante o jogo!
Do jogo de ontem, eu tenho a tirar o seguinte:
a) o Rui Borges trouxe de volta a alma da equipa, o que só demonstra a absoluta estupidez, a absoluta incompetência, que foi a opção João Pereira
b) a sequência de jogos que a equipa apanhou com o novo treinador é algo nunca visto em Portugal: Benfic@ (casa, vitória), Vitória (fora, empate), FCPorto (neutro, vitória) e Benfic@ (neutro, empate com derrota nos penaltis). E, em cima disto, sem 5/6 jogadores dos mais utilizados durante a época.
c) o Rui Borges tem dificuldade em mexer na equipa e demora muito a ler o que a equipa precisa durante o jogo – que foi algo que se viu no Amorim nas primeiras épocas.
d) se com a equipa desfalcada desta maneira, com um meio campo com Geny, Hjulmand, Simões e Quenda, se consegue jogar taco a taco com o melhor plantel de Portugal, com certeza vamos dar luta por ganhar este campeonato!
e) o Hjulmand é um jogador do caralho!
– // –
O campeonato vai ser disputado até ao fim e qualquer equipa das 3 grandes vai poder ganhar – porque são muito melhores que as outras se jogarem o seu normal e se empenharem tanto como os adversários. Mas, onde não o fizerem, como se viu hoje com o FCPorto, podem perder pontos que serão depois importantes e que os terão de recuperar com os adversários directos, naqueles 5 jogos mais complicados da época!
– // –
Miguel
12 Janeiro, 2025 at 17:25
Responder
Em termos de pontos perdidos…
No grupo dos 29 jogos com obrigação de ganhar:
a) o FCPorto leva 5 pontos perdidos – 1 derrota e 1 empate
b) o Benfic@ leva 10 pontos perdidos – 2 derrotas e 2 empates
c) o Sporting leva 10 pontos perdidos – 2 derrotas e 2 empates
No grupo dos 5 jogos mais difíceis:
a) o Sporting leva 3 vitórias em 3 jogos – 9 pontos
b) o Benfic@ leva 1 vitória e 1 derrota em 2 jogos – 3 pontos
c) o FCPorto leva 2 derrotas em 2 jogos – 0 pontos
Isto mostra bem que se não é a decisão absurda do Varandas, provavelmente acabavas a 1ª volta com 16 vitórias e 1 empate – ainda que eu esteja convencido que nesse contexto ganhávamos em Guimarães também e fazíamos 17 vitórias!
12 Janeiro, 2025 at 18:24
Terminou a primeira volta, passámos o cabo das tormentas agora até 6 de fevereiro sem vacilar, sem ofensa o marquês que safoda, há rotundas em Mirandela?
12 Janeiro, 2025 at 18:33
Vai ser uma limpeza … Ou, não …
12 Janeiro, 2025 at 18:40
O Morten já lançou o mote..
12 Janeiro, 2025 at 18:36
Um troféu é um troféu. Não há nenhum que não seja importante. Mas há uns mais importantes que outros. Já perdemos os dois menos importantes, estamos na frente do principal e com possibilidades de ir disputar a final do segundo mais importante.
Não obstante a merda que foi perder o troféu ontem, não perdemos o jogo e os sinais demonstrados durante o mesmo, fazem-me acreditar muito.
Ao contrário da Supertaça, que foi dos poucos jogos em que senti mesmo vergonha da equipa, ontem não senti isso. Senti que fomos melhores no jogo, mas fomos piores na decisão por penaltis. Para a história fica o troféu ganho pelos outros. Mas consegui ver a equipa unida e isso tem de nos trazer algo bom no futuro, como disse e bem o RB.
E o jogo de hoje que nos garante o primeiro lugar no fim da primeira volta, faz de nós os verdadeiros campeões de inverno.
Para finalizar, voltar a referir em letra maiúscula, nold e sublinhado: NÃO NOS ESQUEÇAMOS DO QUE O VARANDAS FEZ AQUANDO DA SAÍDA DO AMORIM, NEM DAS MERDAS QUE FEZ ANTES DISSO. A INCOMPETÊNCIA MORA EM ALVALADE! VAI É ESTANDO DISFARÇADA EM RESULTADOS. MAS A INCOMPETÊNCIA LIDERA O SPORTING!
12 Janeiro, 2025 at 18:41
Na mouche
12 Janeiro, 2025 at 18:47
Portanto, neste momento, temos a rabolhagem em terceiro cheias de inchaço por terem ganho a taça da liga
O Porto em segundo a mostrar lenços brancos ao treinador
O Sporting em primeiro com os adeptos só a desejar que regressem os lesionados.
12 Janeiro, 2025 at 19:01
Assinava já o último parágrafo se fosse assim no final do campeonato.
Claramente que o que nos falta são esses jogadores, pela qualidade que dão ao 11 e pelas opções no banco.
12 Janeiro, 2025 at 19:04
Acho que serão os reais reforços, mais do que alguém que se vá buscar agora em janeiro.
12 Janeiro, 2025 at 19:17
Valdemar, percebo, mas o que seria esta equipa com:
Um guarda-redes a sério, em vez do sérvio ou do uruguaio
Um central-patrão, em vez de um dos rapazes
Um defesa esquerdo bonzinho, em vez do Fresneda ou do Esgaio
Um centro campista mais
Um extremo que acrescentasse, em vez do Edwards
Um segundo matador, em vez do miúdo nórdico ou para além do miúdo
Entre o Verão e o Inverno, poderíamos perfeitamente ter uma plantel assim, sem loucuras estúpidas, mas com competência máxima no “scouting” e negocial.
Realmente, não queremos ou não sabemos ser felizes.
12 Janeiro, 2025 at 20:20
Não tenho dúvidas.
E com um treinador competente e comprometido com o clube
E com um director desportivo útil, corpo e alma no presente clube e não a fazer passeatas ao novo que já o contratou
E já agora com um presidente inspirador e que saiba juntar dias sílabas sem se trocar todo e não arrogantemente egocêntrico.
Mas é o que temos, amigo sniper
12 Janeiro, 2025 at 21:18
De acordo com tudo. Uma pena.
12 Janeiro, 2025 at 22:33
Não entendo quem ainda acha o Israel insuficiente. Sim, comprometeu em alguns jogos. Salvou tantos, mas tantos outros. Ainda ontem.
Para vir e ser titular, só alguém MUITO melhor (não o hype do momento, mas alguém COMPROVADAMENTE bom), e o comboio De Gea só passou uma vez…
13 Janeiro, 2025 at 8:18
Caro Pedro,
Israel é um jogador de plantel e titular em competições de segunda linha e/ou por necessidade. Não é – ainda? – jogador para ser o nosso titular. Há dezenas e dezenas de guarda-redes muito melhores e ainda acessíveis para um clube como o Sporting.
Respeito opiniões diferentes, mas esta é a minha.
Não basta querer ganhar, é preciso fazer por isso. No futebol e no resto.
Saudações leoninas.
13 Janeiro, 2025 at 14:58
“Um defesa esquerdo bonzinho, em vez do Fresneda ou do Esgaio”
Quem tem jogado nessa posição desde que o RB entrou é o Matheus Reis e o Maxi.
Os que falas são mais opção para a direita do que para a esquerda.
13 Janeiro, 2025 at 11:24
Exatamentes, Toni
12 Janeiro, 2025 at 19:11
Não gosto de paleio. Gosto de factos. Vamos a eles?
1. Em 4 títulos mais recentes: perdemos Taça, Supertaça e Taça da Liga; ganhámos o Campeonato.
2. Desde que Varandas é presidente (2018/2019):
Campeonatos (6), Taças (6), Supertaças (6), Taças da Liga (7): 25 títulos
Sporting 2 + 1 + 1 + 3 = 7
Benfica 2 + 0 + 2 + 1 = 5
Porto 2 + 4 + 3 + 1 = 10
Braga 0 + 1 + 0 + 2 = 3
É isto “o melhor presidente desde D. Afonso Henriques”?
Nem todos os natural born loosers são sportinguistas, nem todos os sportinguistas são natural born loosers, mas há demasiados sportinguistas que, sim, são-no. Só podem, com a falta de exigência que demonstram, com a tolerância para com a mediocriodidade, com as escolhas erradas que fazem.
As coisas são o que são.
I rest my case.
12 Janeiro, 2025 at 19:32
Acabei de escrever algo parecido.
“Nem todos os natural born loosers são sportinguistas, nem todos os sportinguistas são natural born loosers, mas há demasiados sportinguistas que, sim, são-no. Só podem, com a falta de exigência que demonstram, com a tolerância para com a mediocriodidade, com as escolhas erradas que fazem.”
E este parágrafo é certeiro. Muito banana murcho e perdedor neste clube. A começar nos dirigentes e a acabar em milhares de adeptos (que curiosamente, ou não, são os que apoiam estes incompetentes).
12 Janeiro, 2025 at 19:38
Certeiro, como sempre.
12 Janeiro, 2025 at 21:42
É isto!!
Entretanto está na hora de mudar os colchões…
12 Janeiro, 2025 at 19:30
Esta foi a que menos me custou perder devido a todas as condicionantes dos últimos 2 meses.
MAS…. não façamos disto uma taça de cartão à lampiões.
E vamos a números:
Perdemos as últimas 4 finais a que fomos!!!
Taça Liga vs Porco
Taça Portugal vs Porco (depois de estar a vencer)
Supertaça vs Porco (depois de 3-0!!!)
Taça Liga vs Toupeiras.
Inadmissível!! Especialmente as duas finais antes da de ontem.
Um clube que já ganha pouco tem que meter 1 troféu pelo menos nomeio disto tudo.
E para mim isto é mental. E vem de cima….e não só.
12 Janeiro, 2025 at 19:47
Edwards chegou atrasado á concentração dos jogadores do SCP antes da final da taça da liga…
Por isso ficou fora dos convocados…
Excelente demonstração práctica da bandalheira que é a nau Catrineta leonina com o excelso capitão bananas ao leme.
12 Janeiro, 2025 at 20:26
Qual é o problema?
Se treinadores podem ir passear a Londres,
Se directores desportivos podem ir passear a Manchester
Qual é o problema de chegar atrasado à concentração?
12 Janeiro, 2025 at 23:09
Exacto. O exemplo vem de cima.
13 Janeiro, 2025 at 1:23
Não é que eu não concorde, mas o paralelismo está incorreto.
Concordo que embora cada um seja livre de fazer o que quiser nos seus tempos livres a imagem que transmite é altamente desprestigiante e anárquica.
Mas o Edwards além da falta de compromisso demonstrou desrespeito pelos próprios colegas de equipa que chegaram a horas e num grupo isso é imperdoável e é também o seu pecado capital
12 Janeiro, 2025 at 19:53
Líderes…
porto perdeu
Boa vitória do United
Ceiçao empatou
Nem tudo é mau.
Jogo a jogo, com calma.
SL!
12 Janeiro, 2025 at 20:22
Vitoria do United? O sonso esta a ficar perito a por o MU a jogar como equipa pequena. 11 atras da bola e chuto para a frente… vai voltar ao normal nos jogos mais “fáceis” quando tiver de cruar realmente alguma coisa…
12 Janeiro, 2025 at 20:54
Dalot foi mal expulso e teve de defender o empate até as grandes penalidades…
12 Janeiro, 2025 at 20:57
É o tal ódio de que fala o Miguel….tolda a razão
12 Janeiro, 2025 at 22:24
🙂
13 Janeiro, 2025 at 0:30
Foi mal expulso??fds ninguém lhe mandou entrar á maluco,feito tolo…
A falar nisso sobre as viúvas do Amorim,e o Conceição que empatou com o Cagliari não vi ninguém falar.
13 Janeiro, 2025 at 17:10
As viúvas do Ceição é no blogue do malhão azul…
13 Janeiro, 2025 at 11:26
O United é me indiferente… nao entendo esse seguidismo parolo de um gajo que quebrou o compromisso assumido para o bi e provavelmente arrumou com esse objectivo.
13 Janeiro, 2025 at 11:27
Sem falar que sempre menorizou o clube de soslaio aqui e ali..
13 Janeiro, 2025 at 14:10
A questão é outra, é tentar menosprezar o que ele fez e deixou, basta ver que com Rui Borges havendo treinador há jogadores, quando ele chegou havia o quê?
O que ele fez é outra coisa, mas não deixou de ser um acerto de contas com a vergonha que nos preside, ele sim é que devia ter saído.
12 Janeiro, 2025 at 19:58
Que amasso que o Real Madrid está a levar do Barcelona, só na 1ª parte 4-1.
Raphinha joga muito.
Somos campeões de Inverno, estamos isolados na frente.
12 Janeiro, 2025 at 20:36
MUUAAAAHAHAHAHJAJAHAHHAHAHHAHAHAHA
Trincão
I lobe you
12 Janeiro, 2025 at 20:59
Que treino que o Barça deu ao Real. Ainda correm com o Ancelloti para vir buscar o JP.
12 Janeiro, 2025 at 21:19
Isso. E levam o Varandas com o João Pereira. Qual Florentino, qual carapuça.
12 Janeiro, 2025 at 21:15
Um gajo que devia estar a dar tudo para ter minutos e entrar na equipa, até porque precisa dele, parece que chega atrasado á concentração!! Fdx, que profissional de mão cheia. Ou tem uma boa razão para isso ter acontecido ou para mim ia o resto da época para a B.
Após este resultado do Porto…mais fodido fico! Já podíamos estar tão confortáveis…
12 Janeiro, 2025 at 21:21
Agradeçamos ao mestre das conferências de imprensa e ao nosso querido líder, com a sua gestão errática e delirante.
12 Janeiro, 2025 at 21:44
Correção: parece que foi a concentração dos não convocados.
12 Janeiro, 2025 at 22:25
O gajo ganha 1,7M€ brutos…
12 Janeiro, 2025 at 22:56
Gestão de roof top …
12 Janeiro, 2025 at 22:07
Esta coisa de ir em primeiro é uma chatice.
Que saudades de por esta altura já estar afastado da luta pelo título.
Que merda o porto empatar e virarmos o campeonato na frente.
Que tristeza ….se nos enganámos com o JP pra quê corrigir ? só tinhamos que ser logicos , levar os enganos por diante e estar afastado de tudo.
Haja coerência.
12 Janeiro, 2025 at 22:23
O porto perdeu, atualiza-te.
12 Janeiro, 2025 at 22:24
Eu sei que perdeu , enganei-me , obrigado.
12 Janeiro, 2025 at 22:25
O Rui Borges tem-nos no sitio com uma simplicidade e humildade do caralho.
Tem neste momento o grupo com ele, isso nota-se.
Acho que o bicampeonato está mesmo ao alcance.
Saiba a admnistração dar ao treinador 2 reforços efetivos L.E. e Extremo para jogarem alem do GR que vem.
E se querem saídas, começem pelo Edwards e cada vez mais acho que Inácio com uma boa proposta (que não acredito já) na ordem dos 30/35M era bem vendido. Tenho muitas duvidas dele neste sistema.
12 Janeiro, 2025 at 23:01
Nos quartos da taça vamos a Barcelos. 3 feira vai ser giro( ou não) ver o que o Marreco poderá ter preparado….
12 Janeiro, 2025 at 23:13
Pois bem …
Querem ver o copo meio cheio ?
É assumir que temos o Gyokeres, temos o Hulmand, temos o Quenda, e
temos o Gonçalo Inácio além do pote e mais um ou outro jogador de nível excecional .
Ou seja esta época representa uma oportunidade única para o Sporting ser campeão com este plantel
Copo meio vazio as lacunas que este plantel apresenta nomeadamente o guarda-redes o segundo ponto de lança a falta de jogadores do meio-campo e algumas falhas na lateral .
Agora, parece que superamos o amadorismo do presidente com a escolha do j Pereira.
O reset tá feito. Vamos em primeiro em aminha opinião somos os favoritos para ganhar no título
13 Janeiro, 2025 at 11:30
O Inácio não é jogador de nível excepcional…
12 Janeiro, 2025 at 23:45
VARANDAS CABRÃO pede a DEMISSÃO!!!
https://www.ojogo.pt/6996001544/pedidos-de-demissao-no-regresso-do-fc-porto-ao-estadio-do-dragao/
12 Janeiro, 2025 at 23:47
VARANDAS PANELEIRÃO pede a DEMISSÃO!!!
12 Janeiro, 2025 at 23:54
Querem ver …
Quando é que é o Carnaval ?
12 Janeiro, 2025 at 23:59
Copo meio vazio?
Podemos falar de mentalidades, circunstâncias dos jogos e Bla Bla Bla….
Bastava termos GR minimamente aceitável para um clube da nossa dimensão e possivelmente tínhamos limpado as 3 taças.
13 Janeiro, 2025 at 8:23
Lá está, perdedores encartados ao leme e perdedores encartados a aplaudir. É tudo tão óbvio. E, pior, tudo tão fácil de resolver. Garantia títulos? Não. Mas garantia aumentar as probabilidades de os ganharmos. Mas, enfim, a malta gosta de amadorismo.
13 Janeiro, 2025 at 7:43
Que ódio? Viram o jogo sequer? O United fez um remate a baliza e foi o que deu o golo. De resto foi defender e colocar a bola na frente com constante anti jogo ao ponto do gr simular uma lesão para quebrar o ritmo do Arsenal. De resto, falharam um penalti (mal assinalado), golos de baliza aberta (o Harverts é da mesma escola do Trincao)… se isto é um treinador de top vou ali e ja venho
13 Janeiro, 2025 at 9:51
Essa m* agora é moda.
Se um gajo critica chamam lhe discurso de ódio.
Está malta quer acreditar que vive num pseudo mundo de paz e amor….cujo silêncio é sabedoria, e a indignação é descontrole.
Enfim. O silêncio dos reprimidos !
13 Janeiro, 2025 at 8:16
Bom dia Nuno Borges já está na segunda ronda do AO e Jaime Faria está bem lançado para o acompanhar.
13 Janeiro, 2025 at 8:45
Jaime Faria já está na segunda ronda, bem bom.
13 Janeiro, 2025 at 9:00
Excelentes resultados.
Jaime Faria terá voltado a festejar como o Gyokeres? Segundo parece é um grande Sportinguista
13 Janeiro, 2025 at 14:11
Bom bom seria imitar o Gyo no final do jogo com o Djokovic, sonhar não custa
13 Janeiro, 2025 at 8:37
A verdade é que com a saída de Amorim, e as lesões, o campeonato ficou equilibrado.
A nós faltam-nos os lesionados, ao Benfica um treinador, e ao Porto dinheiro e um plantel.
Quer me parecer que estamos muito mais perto do sucesso que os rivais…
13 Janeiro, 2025 at 11:36
Tens de ganhar em vila do conde e não perder no dragão… se isso acontecer e com a malta recuperada poderemos talvez embalar.
Mas com jogos da taça e sobretudo liga dos campeões sem um médio extra vai ser complicado, voltará o desgaste e lesões.
13 Janeiro, 2025 at 8:57
Primeiro o nevoeiro… Depois mudarem o jogo de dia 15 para dia 12, e escolherem as 15h30… Tudo para lixar o Porto e os lampiões não ficarem a 5 pontos…
O Xupa é que tem razão, mas vocês chamam lhe CABALAS
13 Janeiro, 2025 at 9:21
E são!
O Porto não foi ajudado ontem porque a ajuda está guardada para quando formos ao Dragão.
O Catamo também não é expulso contra o Benfica para ser expulso no jogo da Luz. Está tudo feito!
13 Janeiro, 2025 at 13:16
Lol catamo expulso… nem um lampião diria melhor, nunca vi tal coisa.
13 Janeiro, 2025 at 14:06
Nota-se que está a doer o teu clube ter enfardado na madeira….onde foi ESCANDALOSAMENTE beneficiado com a não expulsão do mora…aos 2 minutos
13 Janeiro, 2025 at 8:58
Classificação final da primeira fase do campeonato nacional sub19
1 Sl Benfica Sad 43 pontos
2 Scu Torreense Sad 29 pontos
3 Académico Sad 28 pontos
4 Cd Tondela Sad 28 pontos
5 Sporting Cp Sad 28 pontos
A estrutura de topo com os novos colchões conseguiu pela primeira vez nos últimos 22 anos falhar a próxima fase de disputa do titulo, certamente com muito contributo da (des)organização das equipas técnicas
Sporting Sempre
13 Janeiro, 2025 at 9:26
A culpa é do Amourinho que levou a estrutura para Inglaterra…
13 Janeiro, 2025 at 9:35
Vergonhoso
13 Janeiro, 2025 at 10:17
Não achas?!?
13 Janeiro, 2025 at 13:16
Foi do gap??ou só havia quando o príncipe doutor chegou lá?qual será a desculpa desta vez?
13 Janeiro, 2025 at 14:17
É só mudar os colchões, fácil, fácil.
13 Janeiro, 2025 at 9:28
Harder para o Chelsea por 50M, vendiam?
13 Janeiro, 2025 at 9:33
Ainda levavam o Varandas como bónus
13 Janeiro, 2025 at 9:56
Não desejo isso a nenhum clube. Excepto, claro, ao FC Corrupção de Contumil, ao SL Galinhas da ETAR de Carnide e ao SC Trolhas de Braga.
13 Janeiro, 2025 at 9:54
Na hora. Mas ia buscar um avançado a sério, por 25, e ainda usava os outros 25 para mudar os colchões, oferecer jantares aos sócios da Central e aumentar os salários dos dirigentes do clube e da SAD.
Se queremos ganhar, precisamos de jogadores para ganhar. Se queremos ganhar, precisamos de treinador para ganhar. Se queremos ganhar, precisamos de presidente (e demais dirigentes) para ganhar. Se queremos ganhar, precisamos de sócios, adeptos e simpatizantes que queiram ganhar.
13 Janeiro, 2025 at 10:04
com lacinho…
tem potencial para valer mais no futuro mas é preferivel ficar com o dinheiro já pois para ser o ponta de lança titular do SCP, ainda está longe de estar no ponto
13 Janeiro, 2025 at 10:25
Na hora! Ate por 30M.
13 Janeiro, 2025 at 10:33
O sportinguista tem um ja ne sais quoi de fucking LOOSER que de vez em quando se manifesta, uns mais que outros claro, temos os croquettes elegantes que como sabemos, mas perante 3 títulos perfeitamente na mão, o ADN sportinguista tem sempre o tique de ver as coisas ah e tal…. assim e assado e aconteceu cozinho, por isso é que não ganhámos, ou melhor, não interessa pq estamos em 1º em Janeiro, entretanto 3 títulos com o caralho, esta mentalidade que assola o Clube desde desde os anos 80 com um grande crescimento a partir dos anos 90 é e continuará a ser um cancro dentro do Clube.
13 Janeiro, 2025 at 10:54
Ora aí está.
SL
13 Janeiro, 2025 at 11:01
De tudo o que vi no jogo de Sábado, a que menos gostei foi da dor do Trincão pelo penalti falhado. Aquela merda é só a taça da liga, não é a liga dos campeões! Calma Trincão!
De resto o Sporting jogou o jogo pelo jogo, foi muito dividido e curiosamente muito “em espelho”. Primeira parte muito aberta, com mais bola deles mas com muito perigo nas 2 balizas e 2 equipas muito viradas para a frente. Jogo muito aberto com 2 equipas a quererem mostrar qualidade quer na construção quer individualmente. Na segunda parte as 2 equipas resguardaram-se mais, tiveram mais cuidados defensivos, procuraram dar menos espaços…do lado deles com o treinador a piorar a equipa a cada mexida, do nosso lado com a equipa a estoirar e as opções a serem demasiado curtas para dar novo folego à equipa.
Por posição:
A defesa do Sporting fez, para mim, o melhor jogo da era Rui Borges. A pressão deles não é grande coisa mas já não era quando vieram jogar a Alvalade e aí foi bem pior. O Quaresma tem “o azar” de o único duelo que perde dar o golo dos gajos. De resto defensivamente o Sporting esteve fortíssimo e mesmo o Maxi Araujo, o mais fraco defensivamente e que levava com o Di Maria, esteve muito bem. Gostei muito de todos, destaco mesmo o Araujo porque para mim mostrou a posição dele e que é ali que vai render mais. Quaresma cada vez se fixa mais na direita e parece crescer. St. Just e Diomande estiveram implacáveis. Fresneda com mais uma entrada muito afirmativa….eu digo…se temos algum dinheiro para gastar, eu não gastava na lateral direita se o Fresneda aceitar ficar. Gastava claramente na ala esquerda num suplente do Quenda que é o que não há nem agora nem nos lesionados. Ou num numero 10 para tirar de lá o Trincão em definitivo porque eu gosto muito mais de o ver na ala direita.
O Morten deve ter feito o melhor jogo com a camisola do Sporting. Especialmente na recuperação. Foi intragável nos duelos, ganhou todos e apesar de falhar alguns passes, mesmo na construção esteve muito forte. Foi o homem do jogo para mim, fez tudo bem. O Simões entrou muito bem mas à medida que o jogo avançava foi desaparecendo e perdendo claramente condição física. Vai ter de melhorar esse lado, conseguir ganhar ritmo para jogar a este nivel durante o jogo todo. Qualidade técnica não lhe falta e isso nota-se bem nos primeiros 25/30 minutos, mas num jogo muito aberto, que tem de correr de ponta a ponta do campo constantemente, estoirou ali aos 30 minutos e depois já passou a ser mais correr do que pensar e executar. Taticamente é muito inteligente, tem muita raça e por isso manteve-se à tona do jogo sem comprometer, mas sem grandes coisas. Para mim este jogo reforça a minha ideia que ele é mais que bom para 4º médio. Num jogo destes, ele pertenceu claramente ao jogo. Debast entrou porque não havia mais ninguém, andou por lá na luta e pouco mais…naquela altura não era fácil acrescentar muito porque havia muita gente do Sporting cansada e entrou com o Harder que matou muito o jogo do Sporting.
No trio atrás do PdL o Quenda começa a destacar-se na esquerda. Não é o mesmo que na direita mas começa a perceber muito melhor os movimentos que tem de fazer, como pode desequilibrar, como pode jogar na esquerda para não acontecer com o Geny e com o Trincão que à esquerda tornam-se -1. Pena a finalização não ter corrido bem mas o que tem crescido à esquerda vai afinar a pontaria de certeza. Do outro lado o Geny pareceu-me todo roto quase desde o início. Quer ele quer o Quenda têm uma missão dificil entre tapar a linha e tapar o meio, têm de andar a flutuar com a bola e o jogo. Como ele tinha de pegar o Kokcu e Carreras e o Kokcu entrava muito por dentro ou descia muito para a construção, ele tinha uma zona para cobrir MUITO grande e na primeira parte ficou muito exposto por isso. Na segunda passou a defender-se mais, possivelmente o RB pediu-lhe para fechar mais a ala e deixar mais o meio, até porque a equipa recuou. De qualquer forma o Geny pareceu-me MUITO cansado o jogo todo, e com muita dificuldade em desequilibrar e em fazer as arrancadas dele. O Trincão…está claramente com 2 problemas. A posição e o desgaste físico. Aquela é uma posição ainda estranha para ele, ele precisa de ganhar confiança a joga ali…e ainda por cima com a carga de jogo e o que ele tem corrido em cima, pior ainda. Se fui muitas vezes critico do Trincão, muitas mesmo, nesta altura ele dá tudo aquilo que tem e saí dos jogos sem nada para dar. E isso claro que lhe tira qualidade depois no que tem de fazer, ainda por cima numa posição nova em que ele precisa de ter pernas para ter cabeça. Mas fica na retina 2 sprints já no final do jogo para tapar a ala (depois da entrada do Harder) que valem tudo e é isso que eu peço sempre aos jogadores. O penalti falhado não me diz nada…acontece. Espero que não o deite abaixo porque ele vai-se muito abaixo. O Harder entrou pessimamente e é por este futebol dele que eu tenho sempre muita dificuldade em ver o Harder a jogar muito tempo ali e em queixar-me do RB demorar muito tempo a mete-lo. O Harder é para jogar na frente e ele tem uma sede “à Gyokeres”…precisa de muito trabalho para ver o resto do jogo. Precisa de perceber o mundo que o rodeia. E na frente isso não tem grande problema, a jogar ali entre 10 e 2º avançado, faz toda a diferença.
O Gyokeres é o Gyokeres. Luta como crl, muita qualidade com bola e sem bola, a precisar de muita gente para o segurar. Eu continuo na minha…com o Pote como parceiro muito próximo do ataque o Sporting pode crescer e crescer MUITO. É preciso é o Pote recuperar a 100% e não andar depois a ser esmifrado até parar…tenho algum receio que o RB o queira meter na esquerda…porque acho que atrás do Gyokeres ia ser brutal.
Ficou feita esta fase. O Sporting precisa urgentemente de recuperar lesionados, de recuperar fisicamente a equipa…que vem aí o jogo mais a sério de todos. Vila do Conde nesta altura não está pera doce e já se nota muito Sportinguista a “afiar” as facas…é muito importante ganhar em Vila do Conde para continuar em primeiro e para ganhar confiança. Porque esta equipa precisa muito de ganhar confiança agora. E os próximos jogos são críticos para isso. Rio Ave fora, Leipzig fora são MUITO difíceis mas ganhando…cria uma plataforma mental que pode permitir encarar os restantes jogos mais acessíveis até ao Porto. É por isto que para mim, tínhamos cagado nesta merda desta taça. Para encarar agora este ciclo com equipa bem recuperada fisicamente, com os lesionados a voltarem e com tempo de treino.
13 Janeiro, 2025 at 11:15
Vimos o mesmo jogo. A n ser que para mim o nosso melhor foi o Quenda. So depois o Morten, Maxi e St Juste (por esta ordem).
13 Janeiro, 2025 at 11:25
Eu acho que o Morten foi melhor e mais influente mas percebo.
13 Janeiro, 2025 at 11:16
Curiosidade: este jogo foi tao espelho que ambas as equipas entraram com LD adaptados, os substituiram depois por LD de raiz, e ambos os LE viram amarelo!
13 Janeiro, 2025 at 11:28
É verdade.
Se bem que não sei se o Quaresma vai ser adaptado ou se se fixa lá…já o Araújo acho que é circunstancial, para não tirar o Otamendi…
13 Janeiro, 2025 at 11:39
Muito apreensivo em relação ao(s) proximo(s) jogo(s).
Se defensivamente até vejo a equipa a crescer, ofensivamente esta equipa,neste momento, está dependente de 2 jogadores: Quenda e Gyo!
Trincão não existe, Catamo parece roto, Edwards não conta, o Harder do fds tb pouco conta…pote ainda está fora. São muito poucas opções para tantos jogos.
13 Janeiro, 2025 at 11:44
Tenho as mesma duvida.
Se conseguimos crescer ofensivamente contra equipas mais fechadas. E contra uma equipa do Petit é o teste máximo.
E se não nos vamos projetar demais e perdemos capacidade defensiva, por exemplo.
Não sei…vamos ver…
13 Janeiro, 2025 at 11:51
O que digo há meses…precisamos de um PL com outras características.
Um candidato ao titulo não pode ter apenas no banco um miúdo de 19 anos, que é apenas neste momento uma cópia do seu titular.
13 Janeiro, 2025 at 12:14
Com isso não concordo nada.
Mais depressa acho que falta um desequilibrador que jogo ao lado ou perto do PdL para além do Pote do que acho que falta outro PdL.
De PdL acho que estamos muito bem servidos.
13 Janeiro, 2025 at 12:27
Falta um médio e outras coisas mas para manter a alta rotaçao de 2 lugar só com 3 (deixa o Pote onde faz a diferença) o 4o médio sera fulcral para o que aí vem..
13 Janeiro, 2025 at 12:27
Também acho, falta um extremo que o Amorim nunca quis. Um gajo que mais do que taticamente arrumadinho, seja vertical e que num lance de génio nos ponha à frente do marcador. Um gajo tipo Raphinha ou Luis Diaz.
O resto é ir com o que há. Se formos buscar para além dos buracos realmente existentes vamos chegar ao mercado de Verão com excesso de jogadores que depois vamos ter de empandeirar ao fim de 6 meses
13 Janeiro, 2025 at 12:41
Eu acho que o Maxi e o Quenda ambos se podem tornar esse tipo de jogador. O Maxi em particular so ve verticalidade a frente…
13 Janeiro, 2025 at 12:55
Os dois exemplos que dei foi de 2 canhotos, que jogam de maneira diferente. O Raphinha é muito melhor quando de fora para dentro tira o defesa e depois ou arma remate ou faz ultimo passe/cruzamento. O Luis Diaz é o contrário, mais combinações, mas quando tem de passar pelo defesa está mais confortável a ir a puxar para a linha de fundo e cruzar. O Quenda é mais semelhante ao Raphinha. Muito mais confortável em fazer os movimentos na direita. Ele joga muito na esquerda porque o Quenda joga muito, mas o lugar dele é do outro lado, e é do outro lado que pode ter um impacto muito maior. O Maxi não se enquadra em nenhum dos exemplos porque o Maxi não tem um 1×1 por aí além. Acho que neste ponto está quase como o Fresneda. O que ele pode dar ofensivamente vai depender muito mais dos apoios que recebe, e de como usa esses apoios do que propriamente ganhar no 1×1, até porque o Maxi é um bocado trapalhão.
13 Janeiro, 2025 at 14:12
Eu gostei muito do Maxi como lateral e estando curtos como lateral esquerdo, para mim está fechado assim.
Falta um ala esquerdo. Um Quenda que jogue à esquerda. Inteligente, forte no 1×1 e que jogue bem por dentro. Em principio, destro…
13 Janeiro, 2025 at 14:17
Ou seja…o Fix queria um Fatawu, e o Tiago um Sarabia…
13 Janeiro, 2025 at 14:22
Não é bem um Sarabia porque o Sarabia é canhoto…
Eu era mais Bruma ou Ricardo Horta….um Sarabia destro.
Eventualmente um Gustavo Sá, sendo que aqui era mais um jogador que fosse capaz de jogar na esquerda ou no meio. Não era exatamente o que eu acho que precisávamos mas por outro lado era um hibrido que daria outras soluções.
13 Janeiro, 2025 at 14:54
Eu acho que para o hibrido está lá o Pote, e agora o Quenda. Acho que precisamos de um gajo talhado para ali, e que seja realmente bom à esquerda. Se vier um Sarabia é impossível não querer um Sarabia, porque o gajo chegou e era top 3 do campeonato fácil. Se assim for as caracteristicas são indiferentes. Mas é quase impossível chegarmos a um, por isso contento-me com um gajo forte no 1×1 vertical e com algum golo. Acho qeu é o que falta e não temos.
13 Janeiro, 2025 at 15:23
Mas para jogar aberto ou para jogar por dentro?
13 Janeiro, 2025 at 15:35
Que jogue mais aberto, mas que seja vertical principalmente vertical. Um gajo com mentalidade ofensiva. Acho que jogadores como o Gustavo Sá são bons para rendilhar o futebol, mas acho que para isso já lá temos jogadores que cheguem, acho até que o Quenda pode fazer isso. O que eu penso que nos falta é uma seta apontada á baliza.
Mas pronto, se formos buscar um gajo tipo Noa Lang ao PSV também não me chorava porque o gajo tem magia nos pés (quando quer).
13 Janeiro, 2025 at 15:37
Um Geny ou Quenda destro?
13 Janeiro, 2025 at 15:50
Um Geny, mas melhor porque não quero outro gajo burro que decide mal 80% das vezes lol. Mas seria um Geny, porque é o que seria mais diferente do resto das opções. Eu acho que não podemos ter 2 jogadores iguais para a mesma posição. Há jogos em que são pedidas coisas diferentes. Acho que o Quenda e o Geny são gajos rápidos que jogam encostados à linha com um futebol parecido, e por isso trocar um por outro os ajustes defensivos são menores, enquanto que o Trincão obriga a uma pressão defensiva diferente, porque apesar de ser um gajo bom no 1×1, é um jogador que não vai jogar tão aberto, que não vai jogar tão fixo, etc e por isso quando entra/sai obriga a ajustes defensivos diferentes, o que pode causar problemas aos defesas. Não sei se me estou a fazer perceber bem.
13 Janeiro, 2025 at 15:56
Um Geny destro para jogar à esquerda, concordo.
Claro que com melhor definição mas isso é sempre o desejo…nunca se contrata um gajo a pensar que vai definir mal…
Acho que devemos ter o Trincão e o Geny para a direita e o Quenda agora à esquerda. E acho que um destro forte no 1×1 com boa definição seria fechar as alas. Enquanto tivermos Geny, o Quenda não deve voltar para a direita….porque o Quenda cresceu MUITO mais à esquerda do que o Geny ou o Trincão cresceram quando lá andaram….por isso a escolher entre os 3, o Quenda sempre.
Alguém que dê para tirar o Quenda e fazer diferente.
13 Janeiro, 2025 at 16:14
O meu problema com o Quenda é que eu acho que o Quenda é muito mais jogador do que o Geny, mesmo na ala direita, e que pode dar uma velocidade que o Trincão não dá. O Quenda é meia opção para a esquerda, e opção total para a direita, e em condições normais tem mais do que qualidade para discutir o lugar com o Trincão.
Mas sim a ideia seria mais ou menos essa. Um Geny destro para a esquerda com potencial para depois ir alternando os movimentos interiores e exteriores com o Maxi.
13 Janeiro, 2025 at 12:58
Quando digo PL, digo um gajo com golo.
13 Janeiro, 2025 at 12:25
Mas é que nem cópia é… faz me lembrar mais um Niculae mais tosco.
13 Janeiro, 2025 at 20:36
Uma cópia?
O harder precisa-se crescer imenso.
Tem muito potencial e muita fome, o que é óptimo. Mas é um autêntico tolinho em campo. Não percebe o jogo, não percebe os colegas, joga completamente sozinho e para ele próprio. Foi muito muito mau. Não tem nada a ver com o gyo.
13 Janeiro, 2025 at 13:52
Boa analise, como de costume.
Reafirmo uma coisa, jogar com Harder e Gyo neste sistema é uma coisa tão SC, no ano do titulo do Porto com Marega e Aboubakar (salvo as diferenças)
Deixa-se de fora pensadores e ligações para jogares na força e no jogo rápido.
13 Janeiro, 2025 at 14:19
O problema neste caso prende-se com o facto de quem supostamente faz essas ligacoes passar muitas vezes ao lado do jogo…
13 Janeiro, 2025 at 11:33
Sou muito cético acerca das vitórias morais. Jogámos bem, empatámos e coiso, mas no fim a taça que é bom foi para o galinheiro.
Resta-nos retirar o bom daqui, mas sem euforias. Perdemos esta taça porque estamos evidentemente desfalcados e porque temos um guarda redes que entre as suas variadas limitações, é incapaz de defender um penalty. E a coisa boa é que esses problemas podem estar em vias de resolução.
Voltámos ao jogo a jogo. Falta ver o que vale Rui Borges nesse registo.
13 Janeiro, 2025 at 12:23
Tinhamos um no banco que pelos vistos APENAS sabe defender penalties…supostamente…
13 Janeiro, 2025 at 12:59
Alberto Baio / Costa dado como certo na Juventus (por 15 milhões).
Fresneda em stand-by (ia a caminho do Como).
13 Janeiro, 2025 at 14:08
Eu nunca na vida gastava agora 15M num lateral direito. Para mim ficávamos com o Fresneda e íamos por um ala esquerdo (que alterne com o Quenda e que permita o Pote ser o 10 em definitivo) ou um médio centro (ou mais classico permitindo o Pote e o Bragança jogarem mais adiantados, ou um 10 que para rodar com o Pote e permita entregar o Trincão à ala direita onde ele rende mais). Contando que vem um GR.
13 Janeiro, 2025 at 14:16
O Gustavo Garcia do Nacional é bem interessante, empréstimo do Palmeiras parece.
13 Janeiro, 2025 at 14:20
Em modo sonhador, eu quase dizia para irmos buscar o Rashford, que n conta para o Man Utd…o problema sao os salarios…
13 Janeiro, 2025 at 14:22
Tb em modo sonhador, Ademola Lookman…
13 Janeiro, 2025 at 14:23
Mais isto, sim….
13 Janeiro, 2025 at 14:30
E que sonho caro!!
Era conseguir recuperar qualquer coisa que fosse do Edwards e ir buscar o puto do Hammarby, o Bazoumana Touré (esquerdino).
Ou o Mathias Kvistgaarden do Brondby (destro).
13 Janeiro, 2025 at 17:15
Esse ia eu a Itália buscar e ainda lhe pagava o bilhete em executiva do meu bolso!
13 Janeiro, 2025 at 14:23
A atitude, a inadequação a qualquer lugar que tenhamos disponíveis, a mania que é vedeta, a incapacidade de jogar em espaços curtos….
13 Janeiro, 2025 at 14:30
incrivel como não conseguimos “ganhar” uma contratação a ninguem sem estourar rios de dinheiro….
o Fresneda fez os dois melhores jogos no clube quando tinha selo de despedida….
será que quer realmente ficar ?
13 Janeiro, 2025 at 14:47
Que espaco tinha antes? Que motivacao tinha jogando fora de posicao e vendo um extremo adaptado, dois centrais adaptados e um LD mediano a dar para velho ambos a sua frente?
Porque recordo que, alem do Esgaio, Amorim preferiu jogar com Quaresma e St Juste adaptados a lateral do que com o Fresneda…que so jogava a central e na esquerda, depois de dizer que nao gostava desse lugar…
Abram os olhos, pessoal. O Fresneda era o novo Fatawu.
13 Janeiro, 2025 at 14:52
O meu problema é mesmo o Esgaio.
Eu percebo o problema do Amorim com o Fresneda.
Mas deixo completamente de perceber quando joga o Esgaio.
Eu percebo que ele não é um ala com qualidade ofensiva. Já se viu que não é grande coisa. Ele é fisicamente forte, aparentemente muito bom no 1×1 defensivo, rápido, dificil de ultrapassar…não é bom no 1×1 ofensivo, cruzamento ou passe de ruptura.
Por isso eu percebo que ele fosse visto mais como central pela direita (como o Quaresma) do que como ala.
Mas depois choco com o Esgaio que não é grande coisa a merda nenhuma e jogou que se fartou em vez dele. Que jogasse o Geny ou o Quenda à frente dele, percebo perfeitamente. O Esgaio é que……
13 Janeiro, 2025 at 14:36
Não percebo o hype desse rapaz, não o vejo fazer nada de especial