“Queria ter toda a gente, mas não é possível. Os que estiveram aqui deram uma grande resposta, fizeram um belíssimo jogo. Cada vez mais tenho a certeza que somos uma equipa cheia de campeões, hoje demonstraram-no e tenho a certeza que iremos demonstrar isso mais vezes”
12 Janeiro, 2025 at 0:34
Ainda bem que vimos o mesmo jogo, Cherba. Muita gente no Bloco viu outro, em que não jogámos nada e fomos uma desgraça e empurrados contra as cordas durante 95 minutos pelos Supergalácticos…
12 Janeiro, 2025 at 0:43
No bloco o pessoal estica se um bocado com a emoção do jogo, acho que praticamente todos ficamos orgulhosos do jogo que a equipa conseguiu fazer. SL
12 Janeiro, 2025 at 0:52
Só começo a estar farto da narrativa do ‘é tudo uma merda’ quando manifestamente NÃO é tudo uma merda, e dos plantéis dos dois rivais (supostamente óptimos) há menos de uma mão-cheia de jogadores entre eles que sentassem um dos nossos (Akturkoglu, Di María, Bah, Diogo Costa, Rodrigo Mora e pouco mais.)
12 Janeiro, 2025 at 1:17
Só queria o redes andrade
12 Janeiro, 2025 at 0:48
Completamente de acordo com o mister.
Na primeira parte não gostei do lado direito, percebo que queria que geny fizesse um bocado de 3 elemento no meio campo e um bocado de ala e nem uma coisa nem outra funcionou , deixou o Quaresma muito exposto
Parabéns a equipa , deu tudo
É daqueles jogos que não fiquei muito triste, os lampiões em 90 minutos não ganharam a um Sporting super desfalcado .
Trincao à muito que tem guia de marcha para mim e não é pelo pênalti falhado ( mal marcado como o caralho ) , é um jogador que não acrescenta nada, recebe a bola e em vez de impor velocidade uma fintinha mais uma fintinha.
Acontece, até estou com pena do trincao, coitado do rapaz.
Nada a apontar a equipa e o mister está a fazer um excelente trabalho dentro das circunstâncias que encontrou.
Preocupante são os 160 milhões de dívidas dos fornecedores, quais 40 milhões quais que.
12 Janeiro, 2025 at 0:49
‘é um jogador que não acrescenta nada, recebe a bola e em vez de impor velocidade uma fintinha mais uma fintinha.’
Isso hoje foi o Maxi. Chegou a irritar. Felizmente, melhorou e deixou-se disso.
12 Janeiro, 2025 at 1:04
Também
12 Janeiro, 2025 at 12:33
Não concordo. Os nossos lances de maior perigo tiveram o Maxi. Inclusive o penalty.
Morten, Quenda e Maxi foram os melhorzinhos.
12 Janeiro, 2025 at 14:09
Em dedicação e entrega esteve em alta ontem mas tem também o defeito das rotundas
12 Janeiro, 2025 at 14:33
Sim, às vezes inventa mas mesmo com as rotundas consegue levar a equipa para a frente. Coisa que o Trincão desconhece.
Tivesse o Trincão um pouco da fibra do Maxi e podia ser minimamente útil.
12 Janeiro, 2025 at 15:33
Ontem não foram rotundas (que normalmente não faz) mas sim tentar fazer cuecas aos argentinos do Benfas, suponho por causa da rivalidade entre os países.
Depois deixou-se disso, carburou, e sim, foi dos melhores, a seguir a esses outros dois que refere. Também gostei do St Juste.
12 Janeiro, 2025 at 0:48
Subscrevo.
Mas HOJE não vou dormir muito bem.
SL
12 Janeiro, 2025 at 1:08
A taça da carica não me tira o sono ainda por cima ver os lampiões festejarem uma vitória nos pênaltis cono se não houvesse amanhã contra uma equipa super desfalcada demonstra realmente a fraqueza deles e a merda de equipa que são.
12 Janeiro, 2025 at 1:17
Pelo nosso lado É daquelas derrotas que não tira confiança e até acredito que possa ainda dar mais!
Pelo lado deles acho acho que eles têm sempre confiança, o perigo é quando têm apenas confiança e não os pés no chão, a bazófia! E esta vitória parece-me que vai voltar o peito feito e a bazófia e o estrondo da queda vai ser grande.
12 Janeiro, 2025 at 12:06
Uma “derrota que não tira confiança, e até acredito que possa ainda dar mais” …
Aí está o espírito do LOSER em todo o seu esplendor.
Isto não vai a lado nenhum com este tipo de mentalidade.
12 Janeiro, 2025 at 12:21
Epá, não sejas parvo!
Jogámos sem 6 gajos que estando disponíveis jogam sempre. É mais de meia equipa!
Tens um treinador novo que acabou de chegar e que praticamente não tem tempo de treino…
Em nada foste inferior ao Benfic@ e se houve equipa que no fim quis ganhar nos 90 minutos fomos nós!
Claro que é uma merda perder mas perder assim não envergonha ninguém – ou não devia. Em 13 penaltis só há um mal marcado, que é o que falhou, que foi o nosso.
Fizemos um jogo super decente, nas condições que tínhamos. E só não é capaz de ver isso quem não quer… e vive de dizer mal!
Depois, meu caro, tu era um dos que dizia aqui para cagar na taça da carica… Isso é que é ser looser, pá! Devas.te por derrotado sem sequer tentar ganhar o jogo…
Toma uns comprimidos de coerência que isso passa!
12 Janeiro, 2025 at 12:27
Eu disse para cagar na taça da carica ?!?
Onde e quando é que eu disse isso?
Quanto ao resto da verborreia que escrevinhaste… LOSERS…
12 Janeiro, 2025 at 13:39
Deixa lá ver uma coisa, então o espírito correto seria a derrota tirar a confiança e meter a equipa/adeptos todos de rastos a pensar que nós somos todos uns cepos que não vamos ganhar a ninguém?
Para mim isso é que é a mentalidade de LOSER!
A mentalidade que acho que passaram e sinto é que ficámos todos fodidos por não ganhar mas temos equipa para ganhar, somos tão bons quanto eles mesmo com tantas ausências!
Falta 3 medios- Morita, Bragança, Pote…tira-se 3 médios a eles- Florentino, Kokcu, Aursnes… que giro jogava o barreiro e o Sanches.. fortíssimo lol
12 Janeiro, 2025 at 16:01
Tu és dos que defende que a taça da carica não interessa e devia ir a equipa b e mais o caralho… Hoje não assumires isso, é o teu normal! 🙂
12 Janeiro, 2025 at 17:21
Mas, onde é que está a prova disso que estás a afirmar?!?!
Deves ter mudado a medicação e estás a genéricos…
12 Janeiro, 2025 at 15:12
Nem todos têm essa possibilidade de ganhar sempre. Quando falamos de Sporting o win win está reservado aos Puros. Se o clube ganhar são os maiores dos Sportinguistas, se há derrota, eles bem avisaram, e avisam em full time, de manhã à noite.
12 Janeiro, 2025 at 16:03
Pois, há outros para que está sempre tudo bem… mesmo quando se vê que não está!
12 Janeiro, 2025 at 1:20
e já agora
Quénia é um jogador fantástico
Mais 1 anos ou dois e vai explodir
O que ainda falta
Ter mais confiança no um contra um
Golo
O que já tem
Inteligência de jogo
Passe
Jogador de equipa
Adoro o rapaz
Muitos esperam que com 17 anos que já faça tudo e mais alguma coisa, está a dar os passos certos nos tempos certos
12 Janeiro, 2025 at 1:20
Quenda
12 Janeiro, 2025 at 1:28
Não podia estar mais de acordo,uma equipa pelos arames,com tanto jogador desfalcado contra os lampiões na máxima força e fizemos o jogo que fizemos,nada a apontar aos nossos.
O nosso treinador mal teve tempo para treinar e tirando o jogo com o Guimarães que realmente foi pena o resultado,não há muito a apontar ao homem,ah e tal devia mexer mais cedo,olha se para o nosso banco, é só putos,não é fácil mas ao menos este vê o jogo como ele é,e sem desculpas.
Ps uma coisa é dizer que x ou y não joga bem e por vezes mete nojo e merdas do género,agora os insultos que se viu aqui a certos jogadores do Sporting,deviam ter vergonha na puta da cara de dizer esse tipo de coisas aqui,só pode ser de gente frustrada,não vejo outra opção.
12 Janeiro, 2025 at 23:58
O jogo contra o Guimarães foi, dos 4 na era Rui Borges, o menos conseguido ou o mais frustrante, porque foi exatamente no momento em que tínhamos mais controlo nestes 4 jogos que, desligámos e passámos de 1-3 a nosso favor para 4-3 a favor deles; valeu a reação com a entrada de Harder e o empate com um golo deste (um miúdo que com mais tempo de trabalho pode vir a ser oytro caso sério no ataque; até agora, já contribuíu com vários golos e assistências devisivos mesmo com pouco tempo de uso).
Mas, tomemos conta que o Rui Borges apanhou um grupo traumatizado por um cúmulo de situações a sucederem-se em catadupa:
– a saída de um técnico que os convenceu a rejeitarem convites para sair e se focarem no bi-campeonato e numa boa Champions … e ele próprio bateu com a porta para aceder uma proposta de um clube que está mais p+erto da linha de descida que da linha de acesso … à Conference League;
– a sua substituição por um técnico vindo da equipa B e sem carisma (nem estaleca, provou-se) para acompanhar o andamento em que a equipa já estava;
– uma campanha da CS, desde a saída de Amorim, a colocar os nossos jogadores com mais mercado em Manchester ou na Itália (até jogadores lesionados eram e são, segundo essa CS alvo da cobiça de algumas equipas inglesas e italianas;
– o miraculoso reaparecimento em força dos podres mais mal-cheirosos da corrupção e favorecimentos no futebol luso: ANTF; arbitragens; CD da FPF; comentadeiros e paineleiros desportivos a malhar na equipa de Futebol;
– vagas sucessivas de lesões prolongadas, que continuam a agravar a rotação e a frescura física de um plantel curto para tanta anomalia.
E, mesmo assim, Rui Borges, teve de jogar contra SLB em Alvalade; Vitória em Guimarães, Porto e Benfica em Leiria. Isto desde 29 de Dezembro a 11 de Janeiro e com a passagem de ano pelo meio. Começa na penúltima jornada da 1ª volta herdando um 2º lugar (pela 1ª na época)a 1 ponto leader SLB e igual ao FCP e acaba essa 1ª volta de novo em primeiro isolado, 1 ponto à frente do FCP e 3 do SLB.
Ou seja, mesmo com o desaire mais frustrante de Guimarães e com tudo o que tem acontecido à equipa, em 2 jornadas de alto risco ganhou 1 ponto aos fruteiros e 4 pontos às toupeiras.
Vamos continuar a ter um ciclço muito difícil, sobretudo devido às lesões. Mas, continuando a focar sempre no jogo seguinte, penso que teremos condições de ultrapassar com sucesso os obstáculos até ao Dragão (a 9 de Fevereiro). E esse será, de novo, um grande teste: mas se continuarmos neste rumo e se recuperarmos boa parte dos lesionados, enfrentaremos os tripeiros, já moralizados e com novas rotinas de jogo mais trabalhadas e cimentadas e com dinâmicas mais positivas porque assentes em vitórias e menos desconfiança.
Um abraço e saudações leoninas
12 Janeiro, 2025 at 1:31
Fizemos um jogo do caralhão!
O Puto Simões aguentou-se à bronca, como gente grande! A defesa em geral esteve bem no processo defensivo e na saída.
O desfalque dos lesionados nota-se essencialmente do miolo prá frente. Bem o Quenda hoje! Estiveram todos relativamente bem!
Da mesma forma que o Trincao falhou, também o Israel, com umas mãos mais firmes teria parado o 4o penalty.
Siga!
Há muita estrada para andar para quem não tiver medo de ser feliz!
12 Janeiro, 2025 at 12:25
O penálti do Renato é bem marcado. Quais mãos mais firmes, qual caralho!
Para onde a bola vai não chegas lá com mãos firmes… Quanto muito tocas na bola, que foi o que ele fez…
Nos penáltis, bolas para os cantos levantadas acima de 1m, nenhum guarda redes normal as apanha… E os penaltis do Benfic@ foram quase todos marcados assim, o que demonstra que houve preparação disso!
12 Janeiro, 2025 at 2:12
Gostei do jogo e tendo em conta o cansaço e desfalque, o Sporting deu uma grande resposta
O treinador está a mexer bem na equipa, e isso notasse na atitude e á vontade com que estão a jogar
Os lampiões sem ajudas não incomodariam. O problema maior vai ser apanhar os tripeiros que já fizeram jogos muito difíceis e amanhã provavelmente vão ser líderes.
12 Janeiro, 2025 at 8:25
Temos de ganhar os próximos 3 jogos e ir ao dragao com, no máximo, 2 pontos de desvantagem para ir lá discutir a liderança.
Não há outra hipótese.
13 Janeiro, 2025 at 0:00
Não é amanhã é hoje e ficaram foi 1 ponto atrás de nós. Empatámos em Guimarães (mal … é um facto) … mas ganhámos um ponto aos tipeiros e outro ás toupeiras
SL
12 Janeiro, 2025 at 3:13
Amorim, sem pote, sem bragança, sem morita, sem inácio, com este trincao??? era derrota pela certa… mais uma em finais.
aliás, foram as 11 vitórias seguidas de amorimho que mandaram
estes jogadores para o estaleiro.
Em particular, pedro gonçalves deve esta lesão ao mamão do amorim…. mas enfim….
Nota: estranho estranho é ninguém se lembrar do homem de cristal, com o amorimho, nunca havia sido
titular dois jogos de seguida….
repito: se o rabolho estivesse no banco hoje com estes jogadores nem íamos penaltis. perdíamos pela certa.
Agora o rui borges já deixava de dizer “aquilo que é” isto e “aquilo
que é” aquilo…. parece a merda do
vitor bruno com essa bengala verbal… de resto, um treinador com boa vibração.
12 Janeiro, 2025 at 12:07
Amorim …
Como é que com os conhecimentos médicos actuais e diagnósticos instantâneos da gestão física dos atletas se “rebentou” quase meia equipa?.
Alguém sabe?
Se calhar foi porque o Amorim andou a “esticar” a corda para além do que é aconselhável para apresentar resultados que lhe permitissem dar o “grande salto”, faz-me lembrar o que se passa antes das eleições autárquicas, que levam os que estão no poder a rebentar com o futuro das autarquias para apresentar bons resultados enquanto estão na cadeira do poder.
Para além da equipa ter falta de jogadores para várias posições.
12 Janeiro, 2025 at 12:55
Tendo a concordar contigo. Muito por ai e não o azar e coisas que acontecem ao Sporting e tretas do género
12 Janeiro, 2025 at 15:39
Verde: em relação ao Crystal Pepsi (que está finalmente a ser o jogador que todos sempre quisemos ver) penso que a diferença esteja nas tácticas. Se reparar, o Borges tem os centrais mais fixos e posicionais, talvez por serem só dois, enquanto o Amorim fixava um (o do meio) e tinha os outros dois a correr de um lado para o outro a apagar fogos. Para além de a linha ser mais subida no momento atacante com o Amorim – com Borges, sobe um central para a posição 6 mas o outro fica para trás. Tudo isto representa menor desgaste para o jogador, e pode ser por isso – por ser mais poupado fisicamente – que o St Juste se tem aguentado, e bem, durante esta série de quatro jogos super-exigentes.
13 Janeiro, 2025 at 2:22
bem visto!
12 Janeiro, 2025 at 4:32
Fazer um excelente jogo, demonstrar que se é campeão e perder? Por mim, dispenso…
12 Janeiro, 2025 at 10:21
Pois.
As eternas vitórias morais…e são menos 3 títulos no museu nos últimos 6 meses.
12 Janeiro, 2025 at 13:04
Claro como água o que ambos escreveram.
Só não percebe quem não quer.
12 Janeiro, 2025 at 13:12
+1906
12 Janeiro, 2025 at 8:25
Eu fiquei com a mesma sensação do Rui Borges. De facto, perante as dificuldades atuais, a equipa de modo geral teve bem, salvo algumas exceções. Acredito que com toda a equipa e uns retoques de mercado podemos voltar a sorrir em maio!
Já li muita gente a elogiar o Trincão e relembrar os sacrifícios que faz. Eu sei que há um belíssimo jogador algures dentro do Trincão. O rapaz tem coisas de craque. Mas repito: está a dormir constantemente e só aparece em pequenos fogachos.
Se é o mais utilizado e está estoirado, não foi porque o justificou em todos os jogos (como por exemplo o Gyokeres). Está longe de ter um estatuto de insubstituível, muito pelo contrário. Muitas vezes parece mais que devia estar a ver o jogo no banco. E nunca sai. Nunca! Nem quando os jogos estão ganhos. Então que o fossem gerindo ao longo dos jogos.
Ver o Gyokeres e o Hjulmand com o ritmo a que jogam, com o cansaço que também têm e sempre com uma vontade e fome de ganhar os lances, fazem-me sentir mais “raiva” do Trincão que pena!
Ao Trincão parece-me faltar “fome”. E acho que lhe falta condição física. Só pode ser isto que lhe valeu 2 valentes flops em Barcelona e nos Wolves! Não tem intensidade absolutamente nenhuma. É um gajo de rodriguinhos e de bolinha no pé. Se alguém conseguir partilhar lances em que o Trincão ganha uma bola na luta ou disputa no corpo, por favor partilhem.
E no final o rapaz é só o gajo mais bem pago do plantel.
O que escrevo não tem a ver com ter falhado o penalti. Podia ter sido o Quenda ou outro qualquer. Aquilo que digo é sobre o que se vê durante os jogos.
12 Janeiro, 2025 at 12:35
Ao Trincão faltam duas coisas:
– Fome, como dizes e bem
– Simplicidade. Vejam os jogos dele e vêm que normalmente tenta sempre a solução mais difícil, em vez da mais simples.
Se ele resolver pelo menos um desses dois problemas o tal grande jogador quem tem dentro dele aparece.
Mas eu sinceramente tenho dúvidas que seja capaz de resolver.
12 Janeiro, 2025 at 15:43
O Trincão lembra-me o Pedro Barbosa – um extremo de cabelo comprido e ‘pinta’ de craque, com muita técnica, mas que não gosta de correr, só engata a segunda quando lhe apetece, e que vive muito à sombra do talento que raramente mostra (neste aspecto, o Pedro Barbosa mostrava muito mais, e muito mais frequentemente.)
12 Janeiro, 2025 at 21:33
O Pedro babosa era um craque do crl. Mostrar muito muito mais que o trincão… O trincão parece-me ser o jogador ideal para highlights no YouTube. Com a bola colada ao pé é muito difícil de o roubar e penso que é o seu ponto mais forte. Joga dentro duma cabine telefónica se for preciso.Também já marcou alguns bons golos. No YouTube deve ser o rei…
Ver um jogo de 90 minutos, em que ele joga os 90… A maior parte dos jogos é como se quase nem estivesse em campo.
12 Janeiro, 2025 at 9:15
Atitude irrepreensível de quase todos os jogadores, é verdade.
Rui Borges ontem não mexeu tarde, simplesmente, não tinha ninguém para lançar do banco.
Ia arriscar o Debast mais cedo num derby quando nunca jogou ali pelo Sporting?
Trincão tem um problema sério de intensidade e mentalidade, mas, principalmente, não tem condições físicas para este nível. Ontem não esteve em campo até falhar o penálti.
Simões tem características interessantes e deu tudo, mas tem grandes dificuldades a ler o jogo e é extremamente ingénuo: deixa-se antecipar com facilidade, perde muitas bolas, é fraco nos duelos, não faz faltas, demasiado macio e pouco raro para aquela posição e neste sistema.
Simões prejudicou o Catamo na primeira parte porque deixou sempre o Benfica virar o jogo para o Carreras, mas o Catamo ontem também não estava totalmente presente em Leiria.
Sem Trincão e com meio Catamo, mais um puto de 17 anos a aprender, ficámos demasiado condicionados.
Temos ainda o problema gravíssimo da saída de bola. Os centrais são tão maus nesse aspecto que ontem saímos pelo Maxi e por isso vimos o Maxi a fintar e a fintar, porque a ele, ao contrário dos centrais, a bola não morde nos pés.
Israel não é o melhor do mundo, mas não é fácil arranjar muito melhor, estou meio desconfiado com esta chegada do Rui Silva.
Não valorizo muito a exibição dos centrais, porque tiveram pela frente o Pavlidis, quer dizer…
Pela positiva: Quenda. Enorme jogo e enorme coragem, com 17 anos. Hjulmand, jogo de capitão, totalmente. Gyokeres o costume. E Quaresma, mesmo com falhas, para mim tem de jogar sempre, é um bravo.
Podíamos ter ganho, podíamos ter perdido, mas nunca estivemos por baixo. Isto com o plantel esticado até ao limite. A equipa está muito mais coesa e mentalmente ligada do que com o JP, vamos ver como é a jogar com autocarros. Sete dias até ao próximo jogo.
12 Janeiro, 2025 at 9:20
Trincão é jogador com mais minutos na época e pelo o que se foi dizendo nas redes sociais, anda a jogar “doente”, ou seja, foi uma exibição em sacrifício.
Foi importantíssimo na época passada, esta baixou um pouco nível nestes últimos jogos, mas não foi o único.
É um patinho feio e sempre o será.
12 Janeiro, 2025 at 9:32
Não tem rotação, não tem condições genéticas, para os patamares mais altos.
12 Janeiro, 2025 at 10:19
Como se costuma dizer “se fosse bom, não estava cá”. Para mim será sempre dos primeiros com guia de marcha.
Para os adoradores do jogador, digam me um jogo mais exigente em que tenha estado bem (e marcar um golo em 90 minutos em que não faz nada não é exemplo!!)? Só preciso de 1.
Nem imagino o que (não) faz Edwards para ser suplente deste trincao e nem ter minutos. Deve ser assustador!!
2 pesos mortos num plantel já por si reduzido.
12 Janeiro, 2025 at 12:40
Ele já marcou dois golos aos lampiões, um em Alvalade, outro na Luz.
Mas curiosamente nesses jogos pouco mais fez do que os golos. Passou o jogo todo ausente.
Contra Porto, nem golos nem aparece, sequer.
12 Janeiro, 2025 at 12:37
Está doente, está cansado, tem gripe, blá, blá.
Está aqui há 3 anos, jogos todos os jogos com gripe é?
Ganhem noção caray, ele não acrescenta nada de nada à equipa. É só rotundas no mesmo sítio e passes para trás. Se fosse o Wilson Eduardo ou o Heldon que custaram caramelos queriam mandá-los embora. Este custou milhões e recebe milhões e não faz mais que esses e muitos outros que cá passaram.
12 Janeiro, 2025 at 12:38
Partilho da tua opinião relativamente ao Simões. Cumpre os mínimos mas não tem ainda a estaleca e experiência par mais do que isso.
Suspeito que se ontem tivéssemos o Morita, com a sua inteligência, ou o Bragança com a sua capacidade de fazer circular a bola e jogar entre linhas, com o jogão que o Morten fez, o meio campo dos lamps nem sabia o que lhes tinha passado por cima.
12 Janeiro, 2025 at 9:17
Tudo aconteceu muito rápido, dois derbys, um clássico e uma saída a Guimarães, isto tudo com poucos dias de trabalho seguida e de descanso.
Até agora tem cumprido para aquilo que veio, mesmo com as lesões, tem dado boa conta do recado.
Ainda não estou nem convencido para o bem ou para o mal.
Agora sim 7 dias de treino/descanso e vem ai os jogos contra os tais “autocarros” e as “finais” na Liga dos Campeões.
O erro da direcção ao ter contratado JP, poderá ou não ter custado o BI.
Rui Borges poderá estar aqui a escrever história.
Jogo a jogo.
Ontem praticamente não se jogou a partir dos 60 minutos, as pernas “acabaram” e foi jogar mais com o coração (tirando a enorme exibição do nosso capitão HUJ) do que outra coisa.
Não podemos “cuspir” no prato da Taça da Liga, que no passado valorizamos com RA ao comando, no entanto nas circunstancias de ontem, lesionados e jogadores com muitos jogos nas pernas em tão pouco trempo, fez uma boa prova eliminar o porto e cair os penaltys perante o benf@s.
12 Janeiro, 2025 at 12:16
Foi excelente. Se calhar ainda vais a ver bem e … Venceste o troféu… ?!?
Ups… Ah, não não… É só alguém, um optimista desmesurado, a tentar disfarçar mais esta final perdida…
12 Janeiro, 2025 at 9:25
Os rabolhos meteram para o meio campo na 2 parte:
Barreiro
Sanchez
Ainda lá tinham jogado Florentino, kokcu e Aursnes
Nós jogamos com um que é melhor que estes todos juntos mas depois tinha J.Simoes que não fazendo um mau jogo foi substituído por DeBaste
A profundidade de soluções neste momento é nula.
Harder foi um desastre.
Já mt fizemos nós com aquilo que temos neste momento
12 Janeiro, 2025 at 9:44
“Harder foi um desastre.”
Desesperante.
Até achei que fosse ele a falhar o penalty.
12 Janeiro, 2025 at 15:49
Achei que iam falhar ele e o Debast…mas sabia que se viesse o Trincão, falhava de certeza. Pelos vistos, não fui o único.
12 Janeiro, 2025 at 9:43
Salário do Trincão
https://m.aiscore.com/pt/salary/player-francisco-trincao-9gklzin46nb27xd
Se eu fiz bem as contas (1 £ = 1,19 €):
O Trincão ganha 3,8 milhões de € por ano, 317.000 € por mês, 73.500 € por semana, 10.500 € por dia.
Mas a culpa é do adepto irracional…
12 Janeiro, 2025 at 9:59
É o jogador mais bem pago do plantel.
https://m.aiscore.com/pt/salary/team-sporting-cp-w69759iee8cnk23
12 Janeiro, 2025 at 10:16
Quanto mais se ganha mais se tem obrigação de marcar um penalty?
12 Janeiro, 2025 at 10:28
Não pá!
Quanto mais se ganha mais tem de se justificar/jogar para isso. E não vejo isso em Trincao, muito longe.
Mas ver um miúdo com 17 anos, 6 meses de equipa principal marcar um penalty com muito mais confiança que um que já andou em Espanha, Inglaterra e quer ser chamado para a seleção…
12 Janeiro, 2025 at 10:34
Quanto mais se ganha, mais se tem que justificar a sua contratação.
Se fores contratado e fores o mais bem pago é porque és o melhor e o que mais contribui para o sucesso do teu grupo de trabalho.
Não é o caso do Trincão.
Isto é óbvio até para uma criança de 5 anos.
Lamento que não seja óbvio para um marmanjo como tu.
12 Janeiro, 2025 at 10:15
Percebemos realmente a diferença de como o Sporting é hoje uma equipa melhor e mais forte quando a embirração geral passa de Esgaio, Neto e Paulinho para Trincão.
Subimos o nivel.
Eu vejo um Trincão cansado, a dar o máximo, mas que está fora de posição, sem grande confiança.. A verdade é que as soluções não abundam daí fazer os 90 min.
Confesso que só em 2 tive medo que falhassem, um era Trincão outro era Harder.
Perdemos a Taça da Liga, não perdemos o jogo.
Acho que temos equipa para lutar e ganhar.
Espero que se tenha percebido que em vez de LD precisamos mais de um LE, e de um médio ala/ extremo.
Nota bastante positiva para Rui Borges. 3 clássicos, 2 vitórias, 1 empate. Nunca fomos muito superiores, tivemos partes onde fomos melhores, e excetuando a 2ª parte em Alvalade com o Benfica nunca tivemos na mó de baixo.
Não são desculpas, mas sem Pote, Morita, Matheus Reis que era titulares de caras. Sem Bragança e Nuno Santos que disputariam a titularidade.
Fodido só pqe perdemos esta taça para os lampiões, mas com uma confiança do caralho nesta equipa.
Eu não sei qual é o plano, mas dava 2 dias de folga, para descansarem e 3ª na maxima força para ganhar em Vila do Conde
12 Janeiro, 2025 at 12:22
“Não são desculpas…” ?!!!
Não são?!? A sério? Queres mesmo continuar a acreditar nisso?!?
Vê lá se não venceste , mais um, troféu … Desde final da época passada já lá vão 3 títulos desperdiçados…
Como é que gente com este desiquilíbrio se conseguem olhar ao espelho???
12 Janeiro, 2025 at 12:33
Eu sou do tempo em que o Sporting não disputava títulos. Tu também o és.
O Sporting perdeu esses títulos frente a grandes do futebol português. Somos atuais campeões nacionais e acredito mesmo que vamos ser bicampeoes.
Podemos discutir a parvoíce da forma qje perdemos a Supertaça. O resto foram detalhes.
E nunca fomos inferiores a nenhum adversário.
Falta nos dar o passo seguinte que é mais fácil do que o pás que demos que é ser normal lá chegarmos
12 Janeiro, 2025 at 10:36
E lançar Kova para os penaltis?? Teria sido vossa opção?
12 Janeiro, 2025 at 10:46
Bom dia Jonny, penso que sim pois diziam que era especialista estilo Stallone.
12 Janeiro, 2025 at 12:44
Também me lembrei disso.
Acho que o Israel não tem grande histórico em penalties. Não me lembro de um que tenha defendido até agora.
O Kova veio com rótulo de especialista em penalties, e de facto já defendeu alguns, quando jogava na Polónia.
12 Janeiro, 2025 at 13:42
Pois, e se ele é o herói e ganhamos a Taça com que cara vais trocá-lo por outro?
12 Janeiro, 2025 at 15:49
De facto… podia ter corrido bem… efeito psicológico na linha jogo de andebol… mas por regra não se vê fazer. Enfim, perdemos as creio que continuamos a crescer a unidade do grupo.
12 Janeiro, 2025 at 15:51
Faca de dois gumes. Dava mais garantias de defender pelo menos um (se o que se diz é verdade) mas minava-se a confiança do Israel após mais um bom jogo, em que salvou pelo menos dois golos.
12 Janeiro, 2025 at 11:46
Eu queria era estes 2 resultados no campeonato, e tinha mais 4 pontos.
Que se foda a Taça da Liga
12 Janeiro, 2025 at 12:05
O campeonato será uma maratona devido a quem devia ser proposto para vosso sócio honorário e não falo do Amorim.
12 Janeiro, 2025 at 12:37
Dispenso! Já lá temos muitos bananas…
12 Janeiro, 2025 at 12:24
Mete esse paleio pelas tuas nalgas adentro.
12 Janeiro, 2025 at 12:30
Aos sportinguistas, ou supostos sportinguistas que, se dizem satisfeitos com o que se passou ontem em Leiria…
Pior cego não é aquele que não vê, mas sim o que não quer ver …
Aos optimistas de serviço… Aí isso agora depois dos lesionados recuperados é que vai ser…sim, sim … Até porque depois disso nem vão aparecer mais lesões, nem suspensões…
Aos adoradores de “heróis com pés de barro” … Não temos treinador, ou melhor, desde que saiu o rabolho amendoim que o SCP não tem treinador. Este Rui Borges vem com a lenga lenga da humildade, trabalho etc mas, tirando a defesa a 4 … Não se observa nada… Nas bolas paradas ofensivas então… Continua o “lá vai alho” … Quem marca os cantos é o jogador que estiver mais perto… Tudo em sofreguidão… Portanto, está apresentado o rui borges, discurso redondo e música para encantar burros…
Relativamente aos culpados desta situação, a direcção de BILTRES, nem um pio … Agora já arranjaram um “escudo” novo (rui borges) para se esconderem.
Continua a navegação á deriva, apanágio do circo do capitão bananas on tour… Contratações falhadas, tipo o guarda redes… Plantel desequilibrado, sem profundidade nas opções… Depois a solução… Mete putos lá para dentro… Pode ser que algum pegue… Isto é de uma incompetência sem limites…
Agora vão ter uma longa semana de … Descanso…
12 Janeiro, 2025 at 12:32
Ontem tivemos…
11 titular mal escolhido.
Péssima entrada em jogo.
Só depois de estarem a perder esboçaram algum tipo de reacção.
Ineficácia total nas bolas paradas ofensivas.
Manutenção de jogadores em campo em completo sub rendimento.
Substituições tardias. Não soube refrescar a equipa…
Se o objectivo desta direcção de BILTRES era baixar o valor da sad leonina e de alguns dos activos por forma a efectuar transacções… Vai de vento em popa a nau Catrineta leonina com o capitão bananas ao leme.
12 Janeiro, 2025 at 12:47
Foda-se tu só vais ficar satisfeito quando deres mais de 5-0 em todos os jogos.
E mesmo assim ainda eras capaz de vir para aqui chateado porque foram só 5 e não 6 ou 7.
Conselho de amigo, se quiseres aceitas se não quiseres não aceitas:
andares sempre assim com tanta irritação não te faz bem a saúde. Isto é só um desporto. Há coisas mais importantes na vida que merecem mais a nossa energia do que isto.
12 Janeiro, 2025 at 13:31
Tu és uma pessoa doente xupa,mas toda gente já reparou nisso, tu és aquele entendido que joga fm e vai a sites goalpoint e tal sacar informações,como é claro ninguém acredita que vês jogos da Dinamarca ou da república checa para falar de certos jogadores,queres dar uma de entendido e se calhar nunca deste um chuto numa puta de uma bola, é o mais provável…
O Amorim era uma merda,o Borges é uma merda,o mbapoe é um jogador de merda,tu és um entendido do caralho,o gajo que vê cabalas em todo o lado, é preciso ser avariado da cabeça.
12 Janeiro, 2025 at 14:25
Mas tu sabes lá quem eu sou …
Avariado da cabeça?!? Sim, nisso concordo, dou avariado da cabeça pelo SCP.
12 Janeiro, 2025 at 14:41
🙂
12 Janeiro, 2025 at 15:58
11 inicial mal escalado…era o único possível. Eu apenas teria trocado os dois da esquerda (Quenda mais atrás) porque o Maxi não é grande coisa a defender. Ah, e talvez Trincão na direita com Harder na frente, mas aceito essa escolha.
Claro que vai haver lesões e suspensões, mas tentar fazer crer que Bragança, Morita e Pote como opções para MC não representa um upgrade em relação a um puto de 17 anos com seis jogos a sénior, é mais do que desingénuo. Ou que ter ou não ter Nuno Santos e Matheus Reis como alternativa para LD é igual ao litro. É que só aqui estão três titulares indiscutíveis e duas ‘primeiras opções’ de banco. Só naquela.
É tudo um mar de rosas? Não.
É a melhor equipa que já tivemos? Não.
É tudo uma merda? Não.
É uma equipa indigna do Sporting? Não.
Demolimos o rival? Não.
Fizemos uma má exibição? Não.
Ganhámos? Não.
Merecíamos ganhar? Sim. Mas é o que é.
Cherba: se sair crónica, usar a ‘Keep the Faith’ como malha, sff. Ou a Livin’ On a Prayer.
12 Janeiro, 2025 at 23:14
Ah, finalmente, já estava a ficar preocupado… faltava o BILTREs…
Ainda bem que existes, nunca mudes, fazes falta para o pessoal rir um bocado!
12 Janeiro, 2025 at 12:46
Como disse ontem, azia por perder com toupeiras uma final mas uma azia moderada.
A equipa deu o que tinha e não tinha e podia bem ter ganho com todos os problemas que teve estes 2 meses.
Perder nos penaltys é lotaria.
Agora não façamos disto uma vitória moral. Já é o 3° troféu seguido que perdemos. Se este tem pouca importância, os 2 anteriores (ainda por cima como foram perdidos, especialmente a Supertaça) são uma mossa grande num clube grande que não ganha assim tantos títulos.
Isto é mentalidade. E a mentalidade em de cima. Mas quando tens um pavão gago acima de ti rodeado de croquetes e que a única coisa que acrescenta é “Vgamus rebgentagulos” não há milagres.
Um aparte para o inútil do Trincão: podem vir com o paleio que quiserem. São 3 anos de merda, com 2 ou 3 meses aceitáveis, para um jogador a ganhar balúrdios e com estatuto de craque.
E chega de desculpas: está cansado, tem gripe, é a posição dele, é o caralho.
Esteve 3 anos com gripe e fora de posição? Foda-se, acordem para vida caray. É menos um se o adversário não for o Amarante ou o Arouca.
12 Janeiro, 2025 at 16:06
Taça de Portugal: condicionados pelo uso do terceiro GR e reduzidos a dez por uma falta que não o foi. Uma demonstração de sacrifício defensivo que levou o jogo para prolongamento, e derrota apenas por burrice do sobredito terceiro GR, um jovem de 19 anos a fazer o seu terceiro jogo como sénior.
Ontem: condicionados pela falta de CINCO jogadores, incluindo TRÊS titulares indiscutíveis, condicionados pelo uso a meio-campo de um puto de 17 anos a fazer o seu sexto jogo como sénior, levamos a maior potência futebolística da galáxia, recheada de campeões do Mundo e com o grego que é muito melhor que o outro grego que nós queríamos e até foi mais barato…a penalties. E só não ficámos lá a noite toda porque um rapaz decidiu fazer jus ao epíteto que muitos aqui lhe dão, e marcar um penalty que uma criança de cinco anos teria defendido.
Ou seja, das três finais (de uma das quais ninguém queria saber há 24 horas a esta parte…) apenas uma foi perdida por burrice e sobranceria de ‘ah e tal, estamos a ganhar 3-0 à meia-hora, está ganho’, e mesmo assim só porque do outro lado estava um bando de cães raivosos liderados por um ‘caçador’ que põe o orgulho da equipa acima de tudo, e do nosso lado estava um ‘bacano’ que nunca soube ler jogos grandes, e que era capaz de fazer entrar os favoritos em detrimento dos necessários. Ou alguém duvida que ontem, com Amorim, tínhamos levado com Esgaio de início?
12 Janeiro, 2025 at 16:08
Aliás, não foram CINCO jogadores e TRÊS titulares, mas, como lembrou o Miguel, SEIS jogadores e QUATRO titulares. Sendo o Inácio aquele que menos ‘falta’ faria nesta conjuntura, porque o St Juste e Diomandé têm estado muito bem como dupla.
12 Janeiro, 2025 at 19:41
Pedro e eu esqueci-me da Taça Liga contra o Porco.
São 4 finais seguidas. Condicionantes todos têm. Uns mais, outros menos.
A 1a contra o Porco qual era a condicionante? Nenhuma.
A da Taça, eu marcava sempre aquela falta. O Juste é burro e destrambelhado, não tem necessidade nenhuma de fazer aquilo. É useiro e vezeiro naquilo. Deixava ir o gajo e mesmo que fosse golo jogávamos com 11.
Supertaça. Ridículo, sem desculpas.
Ontem, foi nos penaltis. ok.
São 4 finais seguidas. Chega de desculpas, é por desculpas mal paridas que ganhamos tão pouco.
Em 4 finais seguidas tens de ir buscar no mínimo dos mínimos uma.
12 Janeiro, 2025 at 12:51
A derrota na Taça de Portugal tem a condicionante da expulsão do Juste e de jogares com o guarda redes da equipa B.
E tem ainda o facto do Amorim não saber jogar com 10, a não ser defender até ao limite… Sempre mostrou isso, e mesmo aquele jogo em Braga que se ganhou 1-0 no ano do 1º titulo, foi assim. Fomos lá 2 vezes, marcámos 1 golo numa delas e o resto foram 10 gajos a defender o jogo todo…
Neste aspecto o Amorim não sabe mais! Mesmo assim, nos 90 minutos foi um empate.
Portanto, sendo uma perda dum troféu, tem de se perceber o contexto!
A derrota de ontem foi num jogo equilibrado, com uma equipa desfalcadíssima – sem 6 jogadores que jogam regularmente – onde em nada fomos inferiores ao adversário. Ainda por cima com um treinador novo, acabado de chegar, com uma sequência de 4 jogos de grau de dificuldade inacreditável para o que acontece em Portugal. E perde-se nos penaltis – ou seja, o resultado em 90 minutos foi um empate!
Portanto, também aqui, sendo uma perda de um troféu, tem de se perceber o contexto!
A Supertaça, sim, foi a perda dum troféu inaceitável e muito por culpa própria.
E também aqui tem de se perceber o contexto para se perceber que esta perda deste troféu nada tem a ver com as duas perdas mencionadas antes. E o contexto foi estar a ganhar 3-0 contra um FCPorto fraco e pouco capaz… Aqui sim, há um demérito gigante da nossa parte, muitas criticas a fazer ao treinador, porque foi ele acima de tudo que perdeu o troféu com as suas opções durante a partida. Nem o facto de no tempo regulamentar ter dado empate o safa…
E meter este jogo ao nível dos 2 anteriores é uma merda – mais uma vez – de quem se limita a comentar resultados e não sabe olhar ao que se passa durante o jogo!
Do jogo de ontem, eu tenho a tirar o seguinte:
a) o Rui Borges trouxe de volta a alma da equipa, o que só demonstra a absoluta estupidez, a absoluta incompetência, que foi a opção João Pereira
b) a sequência de jogos que a equipa apanhou com o novo treinador é algo nunca visto em Portugal: Benfic@ (casa, vitória), Vitória (fora, empate), FCPorto (neutro, vitória) e Benfic@ (neutro, empate com derrota nos penaltis). E, em cima disto, sem 5/6 jogadores dos mais utilizados durante a época.
c) o Rui Borges tem dificuldade em mexer na equipa e demora muito a ler o que a equipa precisa durante o jogo – que foi algo que se viu no Amorim nas primeiras épocas.
d) se com a equipa desfalcada desta maneira, com um meio campo com Geny, Hjulmand, Simões e Quenda, se consegue jogar taco a taco com o melhor plantel de Portugal, com certeza vamos dar luta por ganhar este campeonato!
e) o Hjulmand é um jogador do caralho!
Bom domingo!
PS – ontem só conseguimos marcar golos ao Benfic@ de penálti… 🙂
12 Janeiro, 2025 at 16:09
Miguel – escrevi praticamente o mesmo, antes mesmo de ler o seu comentário.
12 Janeiro, 2025 at 19:42
Quatro finais seguidas se juntares a Taça da Liga vs Porco. Aceito as condicionantes de ontem. Não aceito mais desculpas. Um clube grande em 4 finais tem de ir buscar alguma coisa.
12 Janeiro, 2025 at 12:56
Sobre a taça da liga:
Foi bom o percurso. Teria sido melhor se tivéssemos ganho. Mas ganhar ao Porto e empatar com Benfica e só perder nos penalties com uma equipa em frangalhos, foi bom para a motivação e confiança do grupo. Ficava mais fodido se fosse a taça de Portugal. A taça Lucílio nunca lhe liguei lá grande coisa e não era agora que ia ligar.
Sobre o discurso do mister, é bom mas eu quero ver é a resposta da equipa nos próximos jogos de campeonato e champions. Esses é que são cruciais para a época, não é esta taça Lucílio Baptista.
Até agora só jogamos com equips que querem ganhar, não jogamos contra autocarros. Vamos ver se a resposta é a mesma nesses jogos contra defesas fechadas.
É crucial ganhar a rio ave, nacional, e Farense antes de ir ao dragao, e fazer pelo menos 3 ou 4 pontos na champions contra Leipzig e Bolonha. Caso contrário a época foi com os porcos, e tão cedo não teremos oportunidade de ter outra época assim, depois do Gyokeres sair no verão.
O discurso do Rui Borges é bom, mas é preciso mostrar em campo. Acredito que com o Rui Silva a coisa melhore, e gostava de ir buscar o Mário Rui até final da época para o lado esquerdo da defesa. Se o lateral direito do Vitória vier, melhor. Se não, ficamos com o Fresneda.
12 Janeiro, 2025 at 13:01
Sinceramente algo chateado com por ver uma taça a ir para o rival e não para nós.
Desiludido com alguns dos nossos.
Mas acho que acontece.
Agora preocupante e muito preocupante é o futuro deste clube.
Caso vos tenha passado ao lado mas o chefe da casa das maquinas anda mesmo a partir tudo.
Mais um record.
Juniores estao fora da fase final de decisão.
22 dois anos depois, estao afastados da possibilidade de disputar o campeonato.
É este o futuro de um grande clube formador ?
12 Janeiro, 2025 at 13:07
Calma, que novos colchões estão a caminho de Al Cochete…
12 Janeiro, 2025 at 13:13
Agora devem ser ‘colchoes de última geração ‘ …
12 Janeiro, 2025 at 13:45
E não fica por aí chuteiras:
https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1875999877244809286?t=K0C2PVJMFg8jsnFnpJxscw&s=19
A formação está completamente de rastos.
12 Janeiro, 2025 at 13:47
É este o grande projecto do grande lider.
12 Janeiro, 2025 at 14:29
6 anos de miséria…
Miséria em títulos na formação…
12 Janeiro, 2025 at 13:12
De forma geral e em relação á equipa:
Parece muito mais motivada e arrumada em relação ao período JP. Também mal seria. Ou seja, andou se um mês e meio a brincar ao futebol profissional e a esbanjar pontos que agora custam muito. Parabéns Varandas, és um incompetente.
A equipa parece agora mais adaptada á defesa a 4, mas aquelas saídas de bola são um susto.
Continuamos a ter jogadores com decisões completamente ridículas, principalmente a querer a sair a jogar no meio de 3 adversários (Quaresma, St Juste, Maxi na primeira parte, Harder). Isto tem sido recorrente e não sei que benefício traz á equipa. Se Huljman como capitão não manda um berro e põe ordem na casa, tb acho estranho.
Diomande não consegue fazer um passe de 2 metros.
Ofensivamente, é á base da individualidade.
Bolas paradas é um zero.
João Simões tem muitoooo que crescer.
12 Janeiro, 2025 at 13:15
Mas tenho gostado da disponibilidade da equipa (maior parte) e de alguns momentos.
Esperar que com regresso de alguns lesionados a equipe melhore e consiga estar mais tempo “ligada”.
12 Janeiro, 2025 at 13:25
Trincao, Trincao, Trincao, ontem vi pelo menos 4 lances de Harder e de Gyokeres que pura e simplesmente deixaram a defesa do benfica recolocar-se, e lances após recuperação de bolas, será isso que o mister terá de trabalhar nesta semana, depois será jogos atrás de jogos até ao epílogo no Dragao onde vamos por a chancela no bi.
12 Janeiro, 2025 at 14:08
tens razão mas esses correm para a frente
12 Janeiro, 2025 at 15:28
O Gyo trava, para, arranca, volta a parar….o Harder é fuças no chão e bora lá…
Mas não deixam de ser excelentes executantes, é preciso é extrair o melhor deles, Gyokeres é excelente embalado em profundidade conseguindo fletir para o meio e concretizar, Harder é um finalizador nato tendo uma facilidade de remate incrível, agora não lhe peçam construção que isso será para Trincao, Quenda e Pote.
12 Janeiro, 2025 at 16:14
Trincao e construção não combina
12 Janeiro, 2025 at 13:33
Tenho confiança que vamos ser bicampeões pelas seguintes razões:
– A equipa está a crescer (ou a voltar a crescer) com Rui Borges.
– Só pode melhorar mais com o regresso de Inácio, Bragança e especialmente Pote.
– Hão de vir reforços agora e nao sairá ninguém importante sem ser pela cláusula. Varandas sabe que perder este campeonato vai por em risco o seu poleiro… vai abrir os cordões à bolsa.
12 Janeiro, 2025 at 15:13
O chupa é atrasado mental.
12 Janeiro, 2025 at 15:27
+ 1906
12 Janeiro, 2025 at 19:43
Arranja 1 nick porco.
12 Janeiro, 2025 at 17:06
Tascajacking…
ALERTA TASCA …
tascajacking…
12 Janeiro, 2025 at 16:04
Caralho, o FCPorto perde 2-0 na Choupana.. 🙂
Será que se aguentam?
12 Janeiro, 2025 at 16:16
O Porto não fez um remate à baliza….muito interessante o Gustavo Garcia, não sei não entre ele e o Alberto Costa, se bem que o Alberto encaixa melhor com 4 defesas.
12 Janeiro, 2025 at 16:20
Tenho notado que os anti Amorim estão de férias
12 Janeiro, 2025 at 16:32
Foram com o J.?
12 Janeiro, 2025 at 17:15
Com a turma do Lulinha
12 Janeiro, 2025 at 17:07
Tenho notado que tens uma falta de poder de observação de nível inter galáctico…