Atalanta: com melhor treinador, com uma equipa rotinada e consolidada, foi o que se viu. Não me parece que tenhamos hipótese, salvo por uma conjugação astral favorável.
Dortmund: o futebol físico, em especial na Alemanha, não é fácil de aguentar, muito menos por parte de uma equipa cansada e remendada. Mas tenho o “feeling”, apenas isso, de que teremos mais hipóteses contra eles do que contra o futebol milimétrico da Atalanta.
Bem melhor do que muitos que tivemos. Tiagos, Nelsons, Stojkovics, Renans, Boecks, Maximinos…mais atras Costinhas, Lemajics…mesmo agora o Kovacevic.
Como ja aqui disse, bons mesmo (ou, va, acima da media) no meu tempo de Sporting (30 anos mais coisa menos coisa) tivemos Schmeichel, Ricardo, Patricio e Adan. O resto deu para safar. Parecemos o Barcelona dos anos 90 e 2000, que tinha grandes equipas de campo, e depois na baliza era Baia, Hesp, Bonano, Rustu, Enke, Valdes…
A equipa challenger contra a equipa campeoníssima. Estar nas meias-finais é um feito histórico, para mais com a folha de serviço que apresentam. Mas vamos estar na final.
Que jogo dificil…O Bolonha leva o jogo muito para a intensidade física, uma Atalanta mas com menos qualidade de processos com bola. E se isto é naturalmente dificil para o Sporting que sofre com isso, numa altura em que a equipa está claramente cansada ainda pior. Foi um jogo em que os jogadores estiveram mais a lutar e sobreviver do que a pensar no que estavam a fazer. Um arbitro muito permissivo também não ajudou. Acho que o jogo não foi tão mau quanto a sensação com que ficámos pelo desespero do resultado, mas foi fraco. O que me marcou mais foi os passes falhados. Muito pela pressão física do Bolonha, pelo tempo…mas falhámos muitos passes, mesmo que tenham chegado ao destino foram para trás, foram para dentro quando deviam ter ido para fora…Foi um jogo muito de nervos, os adeptos não ajudam também…foi dificil.
Por posição:
Israel defendeu o lance que dava para defender, com os pés não comprometeu. Esteve lá…
Na defesa, o Fresneda teve muitas dificuldades…o extremo do Bolonha é muito rápido e físico, foi muito dificil para o Fresneda trava-lo. Mas deu-se à luta, fisicamente é muito forte e muito capaz. Apesar das dificuldades que teve, não foi por ali. Ofensivamente continuamos na mesma…dá pouquinho mas neste jogo isso nota-se menos. O Maxi do outro lado…dá-me uma sensação diferente. Defensivamente também é muito capaz mas ofensivamente também dá mas dá claramente a sensação que pode dar muito mais. Com tempo, com mais treino, com cabeça mais fresca…dá a ideia que pode dar muito mais. O Fresneda tenho dúvidas se é capaz de fazer melhor ofensivamente, o Maxi acho que sim é bem capaz de fazer melhor na frente. Os centrais fizeram um grande jogo, com bola e sem bola…muito fortes.
No meio-campo foi a primeira vez que senti o Morten cansado. Jogou muito bem, mas foi levado para um jogo de luta e essencialmente de luta. Não havia espaço para nada no meio campo a não ser lutar, mas mesmo assim, Morten e o Debast conseguiram entregar algumas bolas aos da frente com muita ajuda do Bragança que foi mais médio do que avançado e também jogou bastante bem. O trio jogou bem, conseguiu aguentar o Bolonha e conseguiu jogar e criar espaços, o pior esteve na frente. O puto Simões também entrou bem, inventa o golo, deu ali alguma dinâmica na capacidade de esticar o jogo, cresceu claramente com a entrada do Quenda…o jogo também estava mais a jeito porque o Bolonha já tinha descido na intensidade da primeira parte, mas eu continuo a dizer…o puto tem muita qualidade e eu acredito muito nele. Temos decréscimos muito maiores de qualidade noutras posições.
Nas alas esteve o pior do jogo. O Trincão teve um daqueles jogos anonimo que não consegue criar desequilíbrios e que o melhor que consegue é quando há espaço fazer um passe ou outro mas sem nada de especial. Desequilibrar mesmo…Nestum. O Geny fez um jogo horrível. Pior que horrível. Já tinha feito isto contra o PSV. Espero que o Borges tenha percebido, entendo que não tenha visto esse jogo. O Geny não serve para jogar à esquerda e piora ainda mais quando lhe é pedido daquele lado que jogue de costas. Levou muita porrada mas raramente deu sequencia boa a uma jogada. Ele é muito monocórdico e na esquerde perde o seu melhor movimento. Melhorou com o Quenda apesar de também não ter feito grande coisa. Mas jogou bem melhor que qualquer um dos outros que estavam ali a jogar.
Na frente o Harder fez o que pode. Fez o golo, teve alguns lances bem decididos, correu muito e lutou muito…Era um jogo sempre muito dificil para ele. Mas acho que esteve bem no que lhe foi possível. Esteve mal acompanhado.
Passámos…está feito. Eu não consigo pedir mais a esta equipa. A pior noticia foi mesmo a lesão do Debast mas muito cedo no jogo eu disse que não íamos sobreviver com todos neste jogo. Tanta porrada em jogadores cansados, algum haveria de ceder. Ainda não vi o jogo na TV, não sei qual é a lesão e se é grave. Esperemos que seja apenas uma entorse e que esteja pronto em 2 ou 3 semanas.
E a nota de sempre…a gestão dos lesionados e das paragens está a ser horrível. O departamento lá da performance é uma anedota, está a mostrar toda a sua incompetência e isso está a rebentar com a equipa. Já tinha dado o ar da sua graça noutros anos mas neste ano, devido a mudanças de treinadores, treinadores que não conhecem bem os jogares e que precisavam deles mais do que o Amorim já precisava está a mostrar o que realmente é…uma merda cagada.
Agora é Farense. Recuperar esta equipa para estar a 100% para mais um autocarro que vai ser muito dificil de desmontar. E não vai aparecer sempre um milagre do Trincão. Vai ser uma luta muito dura para uma equipa claramente em esforço e que precisa muito de uma paragem…
Para mim Atalanta podemos disputar mas acho praticamente impossivel passar. O ano passado com uma equipa muito mais afinada não conseguimos passar e nunca conseguimos ganhar, este ano com uma equipa muito mais aos repelões, acho praticamente impossivel.
Dortmund…vamos ver…nesta fase eu acho que conseguimos disputar a eliminatória. Mas estão em mudança na época, perderam agora o João Pereira deles, pode tornar-se bem mais complicado até ao jogo.
O ano passado, em março, tava tudo no limite (Pote lesiona-se la). Disputou-se mas faltava bastante para passar, teem uma dimensao fisica e tactica muito forte e com a nossa equipa esmifrada pior ainda…
Este ano, sem Coates, com 8 jogos de CL e muitos lesionados será pior.
Há aí umas notas com as quais não concordo. Como advogado do Fresneda acho que fez um jogo de muito bom nível, mais uma vez sem companhia defensiva, foi apanhado algumas vezes em 2-1. Verdade que foi ultrapassado 2x pelo Illing Jr no inicio do jogo mas depois acertou a marcação, deixou de marcar em cima, passou a jogar mais na contenção e deixou de perder os lances. Na frente é verdade, acho que nunca vai ser o Maxi no 1×1, mas os movimentos dele têm impacto. Ontem é o primeiro a aparecer numa tentativa de recarga a um remate do Harder, aparece não sei como numa posição que devia de ser do Trincão. É um gajo que não sendo portento técnico mexe-se bem, aparece em posições boas, e esse tipo de jogadores só vai fazer alguma coisa se o resto da equipa jogar com ele. Não é jogador para futebol isolado, precisa de apoio. Defensivamente fez um jogo muito mais competente do que o Maxi, e estava muito mais desamparado.
Os centrais tiveram praticamente imperiais em tudo o que foi defesa, muito competentes muito limpos. Acho que estes são os melhores jogos do Diomande. Apanha um avançado mais físico e quando consegue levar o jogo para esse lado é sempre imperial. O Inácio tentou demasiado nas saídas, acabou por cometer alguns erros na construção, mas defensivamente também fez um jogo de alto nível.
Outro ponto, cada vez gosto menos do Debast no meio campo. O Sporting precisa de saber ter bola, de um médio que sinta e saiba os espaços que ocupar. Nos últimos jogos em que o Debast sai o meio campo estabiliza imediatamente e a equipa ganha outra capacidade ofensiva. Foi assim com o Leipzig foi assim ontem. É bom se a equipa não quiser atacar, mas para fazer mais com bola não pode ser ele o escolhido. É muito interessante como central porque vai ter mais tempo para ter bola e escolher os passes, como médio precisa de ser muito mais rápido a decidir e a passar com qualidade.
O Simões revolucionou o jogo. Deu pernas ao nosso ataque que nunca teve pernas. Deu outro dinamismo à equipa. Passa e dá linha de passe, o que no trio de ataque de ontem é algo raro de acontecer porque nenhum sabe jogar sem bola no pé. Entrou e o jogo ligou, mais pelo lado do Quenda porque o Trincão foi sempre corpo presente (e acho que o RB tem de mudar algumas dinâmicas de jogo, a ala esquerda tem sempre muito apoio principalmente do médio daquele lado, enquanto a direita está sempre em desequilíbrio tendo só o extremo e o lateral).
O ataque do Sporting começa-me a irritar solenemente principalmente os 3 que jogaram ontem. É tudo incapaz de receber perceber a linha de passe e entregar a bola. Tudo fuço para caralho, tudo muito complicativo, o que sem pernas só piora a coisa. O Trincão e o Geny então fdp não sabem receber e passar, têm sempre de ter a bola e ter a bola, e deixar que a defesa adversária se componha porque não conseguem passar mas também não querem entregar a bola. É tudo tão lento, tão previsível e tão individualista que os faz parecer bem pior do que aquilo que são.
Espero que ontem tenha sido o pior jogo do Sporting da temporada. Foi demasiado fraco, fomos praticamente abafados em todos os sentidos. Faltou sempre alguma coisa, principalmente clarividência. Foi preciso um puto com 18 anos acabados de fazer para trazer energia e objetividade à equipa.
Não concordo com o excesso de otimismo com o Fresneda. Não acho que tenha jogado mal, o que eu disse é que teve um jogo muito dificil. E dizes o mesmo. Eu não acho que tenha jogado muito bem mas safou-se num jogo cheio de dificuldades.
Concordo com o Debast. Falta-lhe conseguir atacar o espaço vazio e dar mais jogo interior. No passe é extraordinário, mesmo a meio campo, faz o jogo andar com velocidade, depois falta-lhe atacar o espaço. Eventualmente deve sentir-se melhor com outro médio que não o Morten porque não se nota tanto a pouca mobilidade dele. Mas não vou ao ponto que dizes. Tem essa “fragilidade” mas todos têm fragilidades. Eu gosto de o ver a meio campo (e até tenho de dar braço a torcer porque achava que não ia gostar), não sendo perfeito nem o produto acabado. Eu adoro o Simões mas também tem várias fragilidades que tem de trabalhar.
Eu apenas acho que dadas as circunstâncias tem feito bons jogos a nível defensivo e dá o que pode a nível ofensivo. Não tem sido muito por ele que a equipa sofre ou deixa de marcar. Ontem por exemplo acho que teve uns furos acima do Maxi defensivamente, acho que jogou bem mais limpo e foi muito menos complicativo. E para quem teve um pé no olho da rua, não saiu porque não conseguiram contratar, está a encarar muito bem a situação, outros provavelmente não teriam a postura que ele tem depois de tudo o que já passou no Clube a nível de gestão. Merece muito mais carinho do que o que tem tido, principalmente quando anda muita gente a jogar pior. 20 anos tem ainda margem de crescimento.
Quanto ao Debast o meu problema é que as fragilidades dele tiram opções ofensivas à equipa, e quando há Simões e Bragança como opções para a posição não vejo onde está a necessidade de o ter a jogar a não ser que seja mais importante não sofrer do que marcar. Acho que os médios devem de ser complementares ou terem essa capacidade, e acho que o Debast e o Morten estão muito longe desse encaixe complementar.
“O ataque do Sporting começa-me a irritar solenemente principalmente os 3 que jogaram ontem. É tudo incapaz de receber perceber a linha de passe e entregar a bola. Tudo fuço para caralho, tudo muito complicativo, o que sem pernas só piora a coisa. O Trincão e o Geny então fdp não sabem receber e passar, têm sempre de ter a bola e ter a bola, e deixar que a defesa adversária se componha porque não conseguem passar mas também não querem entregar a bola. É tudo tão lento, tão previsível e tão individualista que os faz parecer bem pior do que aquilo que são.”
Em relação ao Fresneda, eu achei o fraco a defender e a atacar. Se no inicio podia ser questão de minutos e/ou confiança, acho que agora é só mesmo falta de qualidade.
Percebo a ideia de RB em querer um LD, é que ali só vejo mais um negocio ruinoso (depois dos 5M Esgaio, 9M pelo Fresneda…fonix!!)
Mas eu relaciono muito o Fresneda ao Harder.
Tem condições físicas mas parece ser um daqueles cavalos selvagens onde lhe falta a técnica. Falta-lhe calma, capacidade de gerir os momentos certos.
Talvez um pouco de “inteligência” ou melhorar a capacidade de decisão.
Deram mais e pagam em 2 ou 3 anos.
O Sporting dava menos e queria pagar em 4 ou 5…
A diferença foi essa e não darem a pronto.
Mas quem é que paga a pronto os jogadores? Quantos clubes fazem isso?
Em relação ao jogo de ontem serve para perceber o que é esta equipa sem o Gyokeres.
E é bom que comecem já a sondar o mercado para trazer alguém que possa ser mais consequente do que os que temos neste momento na frente ou então o futuro vai ser penoso.
Ontem então foi super claro que contra equipas que não sendo nada de extraordinárias e bastante ao alcance que jogadores como Trincão e Geny são completamente inconsequentes. Harder ainda não está minimamente no ponto. Esforça-se e tal mas é apenas isso. E isso é muito pouco para ser aposta a titular no Sporting.
O nível de produção é muito baixa.
Harder marcou o golo mas mostrou também que não se pode confiar muito nele para “produzir futebol”.
Veja-se o Gyokeres. Mete-se a bola nele e há um vislumbre de algo. Uma jogada com “pés e cabeça”.
Harder é muito na força e em esforço. Algo atabalhoado e por vezes tenho dificuldades de perceber se houve algum tipo de preparação no que se quis fazer ou se foi mais um foda-se…não tenho capacidades vai já daqui a ver no que dá.
Bragança andou completamente perdido.
A sorte é que temos uma linha defensiva com alguma qualidade e um meio campo onde Hjulmand é um senhor. Está naquele ponto rebuçado que já nos habituou.
Geny para mim, volto a dizer, ficava 5 jogos sem calçar. Não acerta uma. Não consegue sequer dar 2 passos com a bola minimamente controlada. Foi dos jogadores que mais perdeu qualidade nesta nova fase.
Podemos ter jogadores que pegam na bola e o comum adepto percebe o que está a ser construído. Há um inicio de uma jogada, um meio e o fim pode dar ou não dar, pode resultar numa jogada perigosa ou não.
Não podemos ter jogadores que nem conseguem iniciar uma jogada. É impensável.
Se Morita e Bragança recuperarem. Ainda temos o Simões que vai dando alguma conta do recado.
Mas obviamente que o Hjulmand é neste momento o nosso melhor médio.
O que quis dizer é que o jogo em si é capaz de não sentir assim tanta diferença em relação ao meio campo quando se mete em cima da mesma mesa de discussão o nosso ataque com e sem Gyokeres.
Há um comentário que mostra o quão básico as pessoas conseguem ser. Não diz nada, tem só o palmarés do Varandas. Por isso é que já nem me surpreende como é que um Clube tão grande como o nosso chegou ao que chegou. Ganha-se um campeonato e há carta branca para tudo, é impressionante.
Mais, no tempo que estava lá o Manuel Marques a coisa era super diferente… Hoje não chega ter 1 médico, 1 massagista e 1 fisioterapeuta…
Hoje precisas de vários médicos, vários massagistas e vários fisioterapeutas…
Tens capacidade para pagar tudo isso ou fica mais em conta, até porque isso te dará mais pessoas a trabalhar, contratar uma empresa para isso?
Se o Inácio mente quando diz que o varandas contratou a sua empresa – e foi o bruno de Carvalho que o fez – quem me garante que não mente quando diz que há sinais que as coisas estão a ser mal feitas? Enfim…
Não foi o Bruno que contratou a clínica do Varandas, foi o Godinho Lopes.
O Bruno renovou o contrato por confiar no pessoal que lá estava e até deu a possibilidade à Varandas de organizar as Jornadas de Medicina Desportiva do Sporting.
Mas no momento em que Varandas demite-se, o restante dos médicos acompanhou-o.
Quando entrou a comissão geriátrica a clínica passou a prestador de serviços e quando Varandas ganhou as eleições os jogadores passaram a ser tratados pelos médicos da Concorpus. Só nessa altura passou a ser conflito de interesses…
Tenho ideia que é assim há anos…mesmo no tempo do BC. Agora sendo um dos donos da Comcorpus o presidente do clube, parece me um claro conflito de interesses.
Mas neste momento até estou me a borrifar para isso, gostava era que fizessem um bom trabalho. Não me parece de todo que seja esse o caso.
“Pote regride na recuperação. Tudo indicava que iria voltar aos relvados, e inclusive voltou, mas sentiu dor num dos treinos e a lesão agravou e prolongou-se, daí ainda estar de fora. Espera-se que o jogador recupere até final do mês de Feveiro, início do mês de março.”…
Nem vendas nem compras. Nada. Merda nenhuma. Tenta pujança financeira e afinal… num plantel que sempre foi curto e que está todo no estaleiro.
Mas pelo menos os restaurantes de Manchester estão aprovados…isso e a faturação das clínicas do bananas…
Não está no buraco que o FCPorto está, e por isso pudeste não fazer nenhuma grande venda no verão para atacar o bi-campeonato… Mas a coisa fica por aí!
Como é que querem debater o que seja do clube se parece desconhecerem o básico da situação? Epá, desculpa, mas não compreendo estes comentários absolutamente desfasados da realidade…
Portanto um plantel ,já de si curto,
perde Nuno Santos,
Pote sabe Deus até quando,
Edwards por afastamento
e outros com varias lesoes para um mês
e não conseguimos fazer um emprestimo para reforçar o plantel ?
fazem emprestimos para tudo e para lutar por um histórico Bi não vale a pena…..
Só mostra o que vale esta direção !
Vê lá o Benfica ? o treinador goza com o presidente e mesmo assim consegue varios reforços de ultima hora para ir atrás dos 6 pontos e fazer boa figura com o monaco.
Quarta-feira vivi das cenas mais brutais de sempre no desporto português! Tanto, que nem vi o Benfica!
Alguns de nós já vimos muito…
Sem falar de futebol, vi o Lopes a ganhar em 84 a medalha de ouro na maratona de Los Angeles, 2 ou 3 anos mais tarde, vi ao vivo, o título Mundial de corta mato com a ajuda do Mamede, e contra uns 5 quenianos e 5 etíopes, vi as maratonas míticas da Rosa Mota, aquela puta de última volta da Fernanda Ribeiro a ultrapassar a chinesa para vencer a medalha de ouro nos 10 mil , a primeira vitória num Mundial de rugby, o golo do Éder… Tanta merda!
Mas nunca sofri tanto como na quarta! Porque uma corrida, é UMA corrida! Um jogo, é UM jogo! Num dia bom nosso e menos bom dos adversários, NUM dia, até dá para lá ir…
Mas esta malta não! Esta malta leva logo num grupo, com uma das anfitriãs, e uma potência do andebol, e pimba! Grupo limpo! 3 jogos, 3 vitórias e só não mandámos a Noruega para casa, porque eles já estavam, com 11 mil a apoiar!
Como somos uns gajos cheios de sorte, e apesar de termos ido para o Main Round com 4 pontos, levamos com quem? Suécia e Espanha… E é no jogo com a Suécia que para mim se fez o click… Empatar 37-37 com a Suécia, excelente resultado, e depois ouvir treinador e jogadores frustrados… Empatar com uns dos maiores do Mundo e ficares com azia?
Depois vem o atropelo aos Espanhóis! Um atropelo! Á Espanha! Das maiores potências do andebol! O País que tem o Barcelona no andebol!( Hoje vamos apanhar com o redes do Barça!)
Mas como os deuses são muito nossos amigos, pimba… Ficas emparelhado com o grupo da Dinamarca e Alemanha… Vieram os Panzers! E tiveram azar! Perderam! E só se cansaram mais e não foram atropelados como os Espanhóis, porque o cabrão do redes foi um monstro.
Hoje é diversão! Que a nossa rapaziada se divirta! Estão ali 3 gerações! Aproveitem!
A Dinamarca é tri campeã Mundial, tem a medalha de ouro dos JO 2024, e não perde um jogo em Mundiais desde Janeiro de 2017! 8 anos!
Quarta, possivelmente devido aos jogos das Champions, muita malta perdeu isto… Aproveitem hoje!
O Everest já o passámos! Hoje é arranjar uma tenda para lá ficar!
Fiquei agarrado tb, na 4.a. Hoje é tarefa para lá de Hercúlea. Claro que há uma centelha de esperança, mas perdendo, nada mais haverá a fazer, se não exultar e celebrar o que estes rapazes já conseguiram! E que ainda vão conseguir, no jogo que restar…
Eles que têm neles, todos os sonhos do mundo (e nós com eles).
Bateram-se bem (até determinado ponto).
Depois, a Dinamarca puxou dos galões (tricampeã mundial) e lá nos afastaram.
Mesmo assim, estão todos de parabéns!
Chegaram à meia-final e ainda podem lutar pelo bronze.
«Frederico Varandas está com o cu na mão e ordenou que Augusto Inácio, campeão do Sporting Clube de Portugal como jogador e como treinador, seja alvo de uma queixa-crime dupla, por alegada ofensa ao SCP e por difamação ao presidente do clube, dono da clínica Comcorpus.
Num programa televisivo da CNN Portugal, ao falar do elevado número de lesionados no plantel leonino, Augusto Inácio afirmou: “Eu sou do tempo em que o Sporting tinha um médico do Sporting, um massagista do Sporting e um fisioterapeuta do Sporting. Agora, não tem ninguém, está sob contrato de uma empresa que presta apoio de serviços clínicos ao Sporting. Por acaso, essa empresa, essa clínica, até é do Dr. Frederico Varandas. É curioso: o presidente contrata uma empresa sua para dar assistência clínica aos jogadores do Sporting. Há aqui sinais que me levam a achar que a recuperação [dos atletas] não está a ser bem feita”, comentou o antigo jogador e treinador leonino.
Augusto Inácio referia-se à clínica Comcorpus, cuja contratação por parte do Sporting levanta sérias dúvidas, sendo um caso notório de conflitos de interesses. Que, aliás, levaram o jornal Público a fazer uma investigação jornalística em 24 de janeiro de 2020.
Na altura, o caso passou despercebido entre o mundo sportinguista. E Varandas desvalorizou. Mas nem toda a gente ignorou. Augusto Inácio foi uma dessas pessoas.
É muito curioso que Varandas tenha desvalorizado a investigação jornalística de 2020 e que, agora, fique incomodado com um mero comentário de um campeão do Sporting Clube de Portugal, que, aliás. abordou a questão com decência e conhecimento de causa.
Reproduzo aqui a reportagem do “Público”. Boa leitura!»
«Os mesmos dirigentes do @SportingCP que não recorreram do processo E-toupeira e que continuam em silêncio sobre o 15/16 são os mesmos que expulsaram BdC de sócio do clube e que, agora, ameaçam com uma queixa-crime contra Augusto Inácio. Isto é surreal. Só mesmo neste clube.»
Fico perplexo com o universo dos associados leoninos … Então, por menos do que isto já se convocaram assembleias gerais extraordinárias… Onde estás tu associativismo?!?
Não se sabe nada das contas do Clube, estima se que as dívidas a fornecedores já deva estar nos 160 Milhões € … Sabe se que têm existido diversas transferências que visam retirar dinheiro do SCP… Falta saber para onde vão parte desses milhões… Desconfio eu e muitas dezenas de milhar de sportinguistas que o destino final é uma lavandaria… A lavandaria do mendilhões…
Tive que ir confirmar a idade. Fogo já fez 70. O tempo passa, infelizmente acho que não volta a ter a oportunidade de ser feliz no Sporting. Não sei se daria um bom presidente, gosto mais dele do que do varandas mas sinceramente também não é difícil. rsrsrs
30 Janeiro, 2025 at 9:10
Atalanta: com melhor treinador, com uma equipa rotinada e consolidada, foi o que se viu. Não me parece que tenhamos hipótese, salvo por uma conjugação astral favorável.
Dortmund: o futebol físico, em especial na Alemanha, não é fácil de aguentar, muito menos por parte de uma equipa cansada e remendada. Mas tenho o “feeling”, apenas isso, de que teremos mais hipóteses contra eles do que contra o futebol milimétrico da Atalanta.
É o que é.
30 Janeiro, 2025 at 10:00
Se até ao play-off recuperarmos, Gyo, Morita, Quaresma e Pote talvez consigamos seguir em frente!
30 Janeiro, 2025 at 9:30
Não sei se ria, se chore…
https://x.com/EquipaSporting/status/1884617324163895772/photo/1
30 Janeiro, 2025 at 11:13
Que paspalhos.
Todos os clubes do mundo querem que o seu estádio seja um inferno para os outros. Todos? Todos não, o Sporting croquete do Vagangas é ao contrário.
Ontem tivemos uma boa amostra da falta de alma no estádio. Só quando começamos a levantar do soco aí por volta dos 40 minutos é que acordaram.
30 Janeiro, 2025 at 17:30
Não perceber que quando te fecham um bancada é porque alguém fez merda e prejudicou o clube é daquelas cenas que eu apontaria aos Varandas desta vida…
30 Janeiro, 2025 at 9:48
O seu a seu dono.
Critico e muito Israel.
Mas ontem fez uma defesa que valeu por um golo.
Manteve o Sporting na Champions.
Por isso
Obrigado Israel.
30 Janeiro, 2025 at 10:20
Bem melhor do que muitos que tivemos. Tiagos, Nelsons, Stojkovics, Renans, Boecks, Maximinos…mais atras Costinhas, Lemajics…mesmo agora o Kovacevic.
Como ja aqui disse, bons mesmo (ou, va, acima da media) no meu tempo de Sporting (30 anos mais coisa menos coisa) tivemos Schmeichel, Ricardo, Patricio e Adan. O resto deu para safar. Parecemos o Barcelona dos anos 90 e 2000, que tinha grandes equipas de campo, e depois na baliza era Baia, Hesp, Bonano, Rustu, Enke, Valdes…
30 Janeiro, 2025 at 11:14
Sinceramente não o vejo melhor que Tiago ou Nelson.
Que os outros sim.
30 Janeiro, 2025 at 15:54
Nao poria Ricardo nessa lista…
30 Janeiro, 2025 at 17:10
Eu gostava do Ricardo. Frangos todos deram, ate o Schmeichel (nao preciso de falar em Patricio, certo?)
30 Janeiro, 2025 at 10:21
Não vi nada de bola ontem… O andebol consumiu me por completo e nem o resto do jogo do meu clube consegui ver…
Amanhã temos um Everest para escalar
30 Janeiro, 2025 at 14:54
O PJP preparou um cão para atravessar a auto estrada, amanhã será o dia D.
Gidsel vs Kiko
Martim vai efetuar a candidatura a melhor do Mundo.
Iturriza, Frade e Salvador Salvador terão de efetuar um jogo superlativo.
A transição dos Vikings é demolidora, vão tentar arrumar o jogo nos primeiros 40 minutos, se aguentarmos até aos 45m vamos ganhar.
30 Janeiro, 2025 at 17:24
A equipa challenger contra a equipa campeoníssima. Estar nas meias-finais é um feito histórico, para mais com a folha de serviço que apresentam. Mas vamos estar na final.
30 Janeiro, 2025 at 10:24
Bom dia tasca!
Que jogo dificil…O Bolonha leva o jogo muito para a intensidade física, uma Atalanta mas com menos qualidade de processos com bola. E se isto é naturalmente dificil para o Sporting que sofre com isso, numa altura em que a equipa está claramente cansada ainda pior. Foi um jogo em que os jogadores estiveram mais a lutar e sobreviver do que a pensar no que estavam a fazer. Um arbitro muito permissivo também não ajudou. Acho que o jogo não foi tão mau quanto a sensação com que ficámos pelo desespero do resultado, mas foi fraco. O que me marcou mais foi os passes falhados. Muito pela pressão física do Bolonha, pelo tempo…mas falhámos muitos passes, mesmo que tenham chegado ao destino foram para trás, foram para dentro quando deviam ter ido para fora…Foi um jogo muito de nervos, os adeptos não ajudam também…foi dificil.
Por posição:
Israel defendeu o lance que dava para defender, com os pés não comprometeu. Esteve lá…
Na defesa, o Fresneda teve muitas dificuldades…o extremo do Bolonha é muito rápido e físico, foi muito dificil para o Fresneda trava-lo. Mas deu-se à luta, fisicamente é muito forte e muito capaz. Apesar das dificuldades que teve, não foi por ali. Ofensivamente continuamos na mesma…dá pouquinho mas neste jogo isso nota-se menos. O Maxi do outro lado…dá-me uma sensação diferente. Defensivamente também é muito capaz mas ofensivamente também dá mas dá claramente a sensação que pode dar muito mais. Com tempo, com mais treino, com cabeça mais fresca…dá a ideia que pode dar muito mais. O Fresneda tenho dúvidas se é capaz de fazer melhor ofensivamente, o Maxi acho que sim é bem capaz de fazer melhor na frente. Os centrais fizeram um grande jogo, com bola e sem bola…muito fortes.
No meio-campo foi a primeira vez que senti o Morten cansado. Jogou muito bem, mas foi levado para um jogo de luta e essencialmente de luta. Não havia espaço para nada no meio campo a não ser lutar, mas mesmo assim, Morten e o Debast conseguiram entregar algumas bolas aos da frente com muita ajuda do Bragança que foi mais médio do que avançado e também jogou bastante bem. O trio jogou bem, conseguiu aguentar o Bolonha e conseguiu jogar e criar espaços, o pior esteve na frente. O puto Simões também entrou bem, inventa o golo, deu ali alguma dinâmica na capacidade de esticar o jogo, cresceu claramente com a entrada do Quenda…o jogo também estava mais a jeito porque o Bolonha já tinha descido na intensidade da primeira parte, mas eu continuo a dizer…o puto tem muita qualidade e eu acredito muito nele. Temos decréscimos muito maiores de qualidade noutras posições.
Nas alas esteve o pior do jogo. O Trincão teve um daqueles jogos anonimo que não consegue criar desequilíbrios e que o melhor que consegue é quando há espaço fazer um passe ou outro mas sem nada de especial. Desequilibrar mesmo…Nestum. O Geny fez um jogo horrível. Pior que horrível. Já tinha feito isto contra o PSV. Espero que o Borges tenha percebido, entendo que não tenha visto esse jogo. O Geny não serve para jogar à esquerda e piora ainda mais quando lhe é pedido daquele lado que jogue de costas. Levou muita porrada mas raramente deu sequencia boa a uma jogada. Ele é muito monocórdico e na esquerde perde o seu melhor movimento. Melhorou com o Quenda apesar de também não ter feito grande coisa. Mas jogou bem melhor que qualquer um dos outros que estavam ali a jogar.
Na frente o Harder fez o que pode. Fez o golo, teve alguns lances bem decididos, correu muito e lutou muito…Era um jogo sempre muito dificil para ele. Mas acho que esteve bem no que lhe foi possível. Esteve mal acompanhado.
Passámos…está feito. Eu não consigo pedir mais a esta equipa. A pior noticia foi mesmo a lesão do Debast mas muito cedo no jogo eu disse que não íamos sobreviver com todos neste jogo. Tanta porrada em jogadores cansados, algum haveria de ceder. Ainda não vi o jogo na TV, não sei qual é a lesão e se é grave. Esperemos que seja apenas uma entorse e que esteja pronto em 2 ou 3 semanas.
E a nota de sempre…a gestão dos lesionados e das paragens está a ser horrível. O departamento lá da performance é uma anedota, está a mostrar toda a sua incompetência e isso está a rebentar com a equipa. Já tinha dado o ar da sua graça noutros anos mas neste ano, devido a mudanças de treinadores, treinadores que não conhecem bem os jogares e que precisavam deles mais do que o Amorim já precisava está a mostrar o que realmente é…uma merda cagada.
Agora é Farense. Recuperar esta equipa para estar a 100% para mais um autocarro que vai ser muito dificil de desmontar. E não vai aparecer sempre um milagre do Trincão. Vai ser uma luta muito dura para uma equipa claramente em esforço e que precisa muito de uma paragem…
30 Janeiro, 2025 at 10:40
Para mim Atalanta podemos disputar mas acho praticamente impossivel passar. O ano passado com uma equipa muito mais afinada não conseguimos passar e nunca conseguimos ganhar, este ano com uma equipa muito mais aos repelões, acho praticamente impossivel.
Dortmund…vamos ver…nesta fase eu acho que conseguimos disputar a eliminatória. Mas estão em mudança na época, perderam agora o João Pereira deles, pode tornar-se bem mais complicado até ao jogo.
30 Janeiro, 2025 at 16:01
O ano passado, em março, tava tudo no limite (Pote lesiona-se la). Disputou-se mas faltava bastante para passar, teem uma dimensao fisica e tactica muito forte e com a nossa equipa esmifrada pior ainda…
Este ano, sem Coates, com 8 jogos de CL e muitos lesionados será pior.
30 Janeiro, 2025 at 16:04
Faltava bastante? Como assim? Passaram por 1 golo…e tivemos ocasiões para isso…
Mas sim, de resto de acordo.
30 Janeiro, 2025 at 10:55
Há aí umas notas com as quais não concordo. Como advogado do Fresneda acho que fez um jogo de muito bom nível, mais uma vez sem companhia defensiva, foi apanhado algumas vezes em 2-1. Verdade que foi ultrapassado 2x pelo Illing Jr no inicio do jogo mas depois acertou a marcação, deixou de marcar em cima, passou a jogar mais na contenção e deixou de perder os lances. Na frente é verdade, acho que nunca vai ser o Maxi no 1×1, mas os movimentos dele têm impacto. Ontem é o primeiro a aparecer numa tentativa de recarga a um remate do Harder, aparece não sei como numa posição que devia de ser do Trincão. É um gajo que não sendo portento técnico mexe-se bem, aparece em posições boas, e esse tipo de jogadores só vai fazer alguma coisa se o resto da equipa jogar com ele. Não é jogador para futebol isolado, precisa de apoio. Defensivamente fez um jogo muito mais competente do que o Maxi, e estava muito mais desamparado.
Os centrais tiveram praticamente imperiais em tudo o que foi defesa, muito competentes muito limpos. Acho que estes são os melhores jogos do Diomande. Apanha um avançado mais físico e quando consegue levar o jogo para esse lado é sempre imperial. O Inácio tentou demasiado nas saídas, acabou por cometer alguns erros na construção, mas defensivamente também fez um jogo de alto nível.
Outro ponto, cada vez gosto menos do Debast no meio campo. O Sporting precisa de saber ter bola, de um médio que sinta e saiba os espaços que ocupar. Nos últimos jogos em que o Debast sai o meio campo estabiliza imediatamente e a equipa ganha outra capacidade ofensiva. Foi assim com o Leipzig foi assim ontem. É bom se a equipa não quiser atacar, mas para fazer mais com bola não pode ser ele o escolhido. É muito interessante como central porque vai ter mais tempo para ter bola e escolher os passes, como médio precisa de ser muito mais rápido a decidir e a passar com qualidade.
O Simões revolucionou o jogo. Deu pernas ao nosso ataque que nunca teve pernas. Deu outro dinamismo à equipa. Passa e dá linha de passe, o que no trio de ataque de ontem é algo raro de acontecer porque nenhum sabe jogar sem bola no pé. Entrou e o jogo ligou, mais pelo lado do Quenda porque o Trincão foi sempre corpo presente (e acho que o RB tem de mudar algumas dinâmicas de jogo, a ala esquerda tem sempre muito apoio principalmente do médio daquele lado, enquanto a direita está sempre em desequilíbrio tendo só o extremo e o lateral).
O ataque do Sporting começa-me a irritar solenemente principalmente os 3 que jogaram ontem. É tudo incapaz de receber perceber a linha de passe e entregar a bola. Tudo fuço para caralho, tudo muito complicativo, o que sem pernas só piora a coisa. O Trincão e o Geny então fdp não sabem receber e passar, têm sempre de ter a bola e ter a bola, e deixar que a defesa adversária se componha porque não conseguem passar mas também não querem entregar a bola. É tudo tão lento, tão previsível e tão individualista que os faz parecer bem pior do que aquilo que são.
Espero que ontem tenha sido o pior jogo do Sporting da temporada. Foi demasiado fraco, fomos praticamente abafados em todos os sentidos. Faltou sempre alguma coisa, principalmente clarividência. Foi preciso um puto com 18 anos acabados de fazer para trazer energia e objetividade à equipa.
30 Janeiro, 2025 at 11:20
Não concordo com o excesso de otimismo com o Fresneda. Não acho que tenha jogado mal, o que eu disse é que teve um jogo muito dificil. E dizes o mesmo. Eu não acho que tenha jogado muito bem mas safou-se num jogo cheio de dificuldades.
Concordo com o Debast. Falta-lhe conseguir atacar o espaço vazio e dar mais jogo interior. No passe é extraordinário, mesmo a meio campo, faz o jogo andar com velocidade, depois falta-lhe atacar o espaço. Eventualmente deve sentir-se melhor com outro médio que não o Morten porque não se nota tanto a pouca mobilidade dele. Mas não vou ao ponto que dizes. Tem essa “fragilidade” mas todos têm fragilidades. Eu gosto de o ver a meio campo (e até tenho de dar braço a torcer porque achava que não ia gostar), não sendo perfeito nem o produto acabado. Eu adoro o Simões mas também tem várias fragilidades que tem de trabalhar.
30 Janeiro, 2025 at 12:14
Eu apenas acho que dadas as circunstâncias tem feito bons jogos a nível defensivo e dá o que pode a nível ofensivo. Não tem sido muito por ele que a equipa sofre ou deixa de marcar. Ontem por exemplo acho que teve uns furos acima do Maxi defensivamente, acho que jogou bem mais limpo e foi muito menos complicativo. E para quem teve um pé no olho da rua, não saiu porque não conseguiram contratar, está a encarar muito bem a situação, outros provavelmente não teriam a postura que ele tem depois de tudo o que já passou no Clube a nível de gestão. Merece muito mais carinho do que o que tem tido, principalmente quando anda muita gente a jogar pior. 20 anos tem ainda margem de crescimento.
Quanto ao Debast o meu problema é que as fragilidades dele tiram opções ofensivas à equipa, e quando há Simões e Bragança como opções para a posição não vejo onde está a necessidade de o ter a jogar a não ser que seja mais importante não sofrer do que marcar. Acho que os médios devem de ser complementares ou terem essa capacidade, e acho que o Debast e o Morten estão muito longe desse encaixe complementar.
30 Janeiro, 2025 at 11:39
“O ataque do Sporting começa-me a irritar solenemente principalmente os 3 que jogaram ontem. É tudo incapaz de receber perceber a linha de passe e entregar a bola. Tudo fuço para caralho, tudo muito complicativo, o que sem pernas só piora a coisa. O Trincão e o Geny então fdp não sabem receber e passar, têm sempre de ter a bola e ter a bola, e deixar que a defesa adversária se componha porque não conseguem passar mas também não querem entregar a bola. É tudo tão lento, tão previsível e tão individualista que os faz parecer bem pior do que aquilo que são.”
Fix sublinho esta parte.
30 Janeiro, 2025 at 15:48
+1 aqui.
O ataque sem GYO é algo de muito fraquinho. Um não levanta a cabeça, o outro quando levanta já é tarde e ou outro parece não ter mesmo…
30 Janeiro, 2025 at 15:38
Em relação ao Fresneda, eu achei o fraco a defender e a atacar. Se no inicio podia ser questão de minutos e/ou confiança, acho que agora é só mesmo falta de qualidade.
Percebo a ideia de RB em querer um LD, é que ali só vejo mais um negocio ruinoso (depois dos 5M Esgaio, 9M pelo Fresneda…fonix!!)
30 Janeiro, 2025 at 15:57
Eu não sei se a comparação é bem ou mal feita.
Mas eu relaciono muito o Fresneda ao Harder.
Tem condições físicas mas parece ser um daqueles cavalos selvagens onde lhe falta a técnica. Falta-lhe calma, capacidade de gerir os momentos certos.
Talvez um pouco de “inteligência” ou melhorar a capacidade de decisão.
30 Janeiro, 2025 at 18:30
Ok nao é dificil mas é melhor, sem qualquer dúvida, que o Esgaio…
30 Janeiro, 2025 at 11:22
Já tínhamos um plantel curto em qualidade e quantidade em que muitas vezes o banco suplentes era miserável.
Mas chegamos a um ponto absurdo. Entre lesionados, castigados e abandonados já nem um 11 decente conseguimos fazer.
E não há um único reforço?
Haviam 10 milhões ou 12 para gastar no lateral do Guimarães e agora não há nenhum?
É que o pessoal não deve ter noção que em Fevereiro vamos outra vez jogar praticamente 1 mês inteiro de 3 em 3 dias….
Vamos rebentar de vez este mês. Depois digam que aconteceu Sporting.
30 Janeiro, 2025 at 11:27
Achei que tinha ficado claro esse caso.
O Fresneda estava vendido por 10 e esses 10 iam para o lateral.
Sem lateral não há saída do Fresneda, sem saída do Fresneda não os 10M….
Não é rocket science…
30 Janeiro, 2025 at 13:12
Outra vez a lógica da batata Tiago?
O Alberto não veio e por isso decidiu-se ficar com o Fresneda……e consequentemente não veio ninguém porque ficamos com o Fresneda.
É um filme do Christopher Nolan?
30 Janeiro, 2025 at 14:17
Sem venda não há dinheiro.
Não me parece um argumento do Nolan….parece de La Palisse…
Havia venda acordada por 10M mas precisavamos de lateral para substituir. Não conseguimos o lateral não vendemos. Não vendemos, não há dinheiro.
30 Janeiro, 2025 at 17:36
Óbvio!
Mas é o 7Up a ser 7Up…
Ias vender um gajo por 10M€ para ir buscar outro por 10M€
Não vendes o gajo dos 10M€ mas vais na mesma buscar o gajo do 10M€…
Faz todo o sentido!
30 Janeiro, 2025 at 22:13
O burro vestido quando for chamado à conversa é favor zurrar antes de entrar.
31 Janeiro, 2025 at 18:40
30 Janeiro, 2025 at 22:14
Então que vendam o Fresneda caralho!
Mas isso é alguma lógica?
Não vendem o Fresneda porque não conseguiram 2 alvos. Muito bem, procurem outros alvos e vendam o Fresneda.
Olha que lógica do caralho.
O ovo e a galinha.
30 Janeiro, 2025 at 13:31
Não acho.
O Alvaro não veio porque a proposta era mais vantajosa para o Guimarães, provavelmente chegou lá bateu a nota e trouxe o jogador.
Nós com certeza, era por X meses pagas isto, por X jogos outros tantos, até fazer os 10 ou 12M que se falavam.
30 Janeiro, 2025 at 14:00
Óbvio. Arranjaram forma de fazer o negócio de forma a puderem.
Mas é só com o Guimarães? Não há mais jogadores no mundo ou clubes que aceitem foram diversas de pagamento?
30 Janeiro, 2025 at 14:15
Não achas o quê?
Não percebi o que é que disseste diferente de mim.
Sporting tem acordo para venda do Fresneda por 10M.
Sporting com esse dinheiro tenta o Álvaro.
Juventus passa o valor que o Sporting propõe. Juventus leva o Alvaro.
Sporting faz o mesmo com o Espanhol e acontece o mesmo. Villa leva.
Sporting fica sem alternativa para lateral e por isso mantem Fresneda.
Sem vender o Fresneda, não tem 10M para reforçar outra posição.
O que é que não achas no meio disto?
30 Janeiro, 2025 at 14:25
Com ou sem venda de Fresneda não tens dinheiro para dar a pronto nesta fase do mercado.
30 Janeiro, 2025 at 17:40
Mas quem disse que deram o valor a pronto?
Não deram…
Deram mais e pagam em 2 ou 3 anos.
O Sporting dava menos e queria pagar em 4 ou 5…
A diferença foi essa e não darem a pronto.
Mas quem é que paga a pronto os jogadores? Quantos clubes fazem isso?
30 Janeiro, 2025 at 22:16
Isso não cabe na cabeça de ninguém.
Procura outro alvo e vende o Fresneda.
Ou só existiam aqueles dois laterais de 10 milhões no mundo?
Parece a Twilight Zone isto.
31 Janeiro, 2025 at 18:42
Parece que estás a lançar uma bola de tênis contra a parede…
30 Janeiro, 2025 at 11:29
Em relação ao jogo de ontem serve para perceber o que é esta equipa sem o Gyokeres.
E é bom que comecem já a sondar o mercado para trazer alguém que possa ser mais consequente do que os que temos neste momento na frente ou então o futuro vai ser penoso.
Ontem então foi super claro que contra equipas que não sendo nada de extraordinárias e bastante ao alcance que jogadores como Trincão e Geny são completamente inconsequentes. Harder ainda não está minimamente no ponto. Esforça-se e tal mas é apenas isso. E isso é muito pouco para ser aposta a titular no Sporting.
O nível de produção é muito baixa.
Harder marcou o golo mas mostrou também que não se pode confiar muito nele para “produzir futebol”.
Veja-se o Gyokeres. Mete-se a bola nele e há um vislumbre de algo. Uma jogada com “pés e cabeça”.
Harder é muito na força e em esforço. Algo atabalhoado e por vezes tenho dificuldades de perceber se houve algum tipo de preparação no que se quis fazer ou se foi mais um foda-se…não tenho capacidades vai já daqui a ver no que dá.
Bragança andou completamente perdido.
A sorte é que temos uma linha defensiva com alguma qualidade e um meio campo onde Hjulmand é um senhor. Está naquele ponto rebuçado que já nos habituou.
Geny para mim, volto a dizer, ficava 5 jogos sem calçar. Não acerta uma. Não consegue sequer dar 2 passos com a bola minimamente controlada. Foi dos jogadores que mais perdeu qualidade nesta nova fase.
Podemos ter jogadores que pegam na bola e o comum adepto percebe o que está a ser construído. Há um inicio de uma jogada, um meio e o fim pode dar ou não dar, pode resultar numa jogada perigosa ou não.
Não podemos ter jogadores que nem conseguem iniciar uma jogada. É impensável.
30 Janeiro, 2025 at 13:29
Sem o Gyokeres já se percebeu, agora na 1ª eliminatória da CL vamos perceber o que é esta equipa sem o Morten… e sem alternativa
30 Janeiro, 2025 at 13:48
Sim.
Levou amarelo e não pode jogar a 1ª volta.
Vamos ver como corre.
Embora ache que no meio campo a coisa ainda dê para disfarçar.
Na frente é que sem Gyokeres é um deserto de ideias e continuidade até de jogadas simples de executar.
30 Janeiro, 2025 at 13:55
Disfarçar não vejo com quem… não vejo no plantel quem faça metade do que o Morten neste momento faz, mas cá estaremos para ver.
30 Janeiro, 2025 at 14:08
Se Morita e Bragança recuperarem. Ainda temos o Simões que vai dando alguma conta do recado.
Mas obviamente que o Hjulmand é neste momento o nosso melhor médio.
O que quis dizer é que o jogo em si é capaz de não sentir assim tanta diferença em relação ao meio campo quando se mete em cima da mesma mesa de discussão o nosso ataque com e sem Gyokeres.
30 Janeiro, 2025 at 16:49
Visto dessa forma tendo a concordar mas quero ver a questão em prática…
30 Janeiro, 2025 at 13:36
Já experimentámos sem treinador. E vivemos sem presidente. Agora, estamos a experimentar sem director desportivo e sem plantel. Inovador, no mínimo.
30 Janeiro, 2025 at 14:05
30 Janeiro, 2025 at 13:41
Enfim
https://x.com/EquipaSporting/status/1884748865196192134
30 Janeiro, 2025 at 13:53
Tb ouvi, é a chamada profissionalização à la Sporting, tudo controlado, HIGH PERFORMANCE…
30 Janeiro, 2025 at 14:00
Há um comentário que mostra o quão básico as pessoas conseguem ser. Não diz nada, tem só o palmarés do Varandas. Por isso é que já nem me surpreende como é que um Clube tão grande como o nosso chegou ao que chegou. Ganha-se um campeonato e há carta branca para tudo, é impressionante.
30 Janeiro, 2025 at 15:43
Mas não sabíamos já isto??
30 Janeiro, 2025 at 17:43
Não foi o Varandas que contratou a sua Clínica. Foi o Bruno de Carvalho…
Dava um certo jeito as pessoas serem sérias e falar a verdade… O Inácio estava lá quando o Bruno de Carvalho fez isso!
30 Janeiro, 2025 at 19:59
Tens plena certeza disso? Ou eventualmente o contrato já poderia existir?
30 Janeiro, 2025 at 20:30
E o contrato não teria validade? Foi renovado ou extinto e celebrado um outro? Não existe conflito de interesses?? Who cares… ninguém questiona nada!
30 Janeiro, 2025 at 22:08
O Varandas manteve o que estava…
Se estava bem, o normal era manter, digo eu…
De qualquer maneira o que está em causa e que não foi o Varandas a fazer o que o Inácio diz…
30 Janeiro, 2025 at 20:27
E o Varandas manteve…
O Inacio sabe e está de má fé?
30 Janeiro, 2025 at 17:48
Mais, no tempo que estava lá o Manuel Marques a coisa era super diferente… Hoje não chega ter 1 médico, 1 massagista e 1 fisioterapeuta…
Hoje precisas de vários médicos, vários massagistas e vários fisioterapeutas…
Tens capacidade para pagar tudo isso ou fica mais em conta, até porque isso te dará mais pessoas a trabalhar, contratar uma empresa para isso?
Se o Inácio mente quando diz que o varandas contratou a sua empresa – e foi o bruno de Carvalho que o fez – quem me garante que não mente quando diz que há sinais que as coisas estão a ser mal feitas? Enfim…
30 Janeiro, 2025 at 22:34
Não foi o Bruno que contratou a clínica do Varandas, foi o Godinho Lopes.
O Bruno renovou o contrato por confiar no pessoal que lá estava e até deu a possibilidade à Varandas de organizar as Jornadas de Medicina Desportiva do Sporting.
Mas no momento em que Varandas demite-se, o restante dos médicos acompanhou-o.
Quando entrou a comissão geriátrica a clínica passou a prestador de serviços e quando Varandas ganhou as eleições os jogadores passaram a ser tratados pelos médicos da Concorpus. Só nessa altura passou a ser conflito de interesses…
30 Janeiro, 2025 at 22:54
Tenho ideia que é assim há anos…mesmo no tempo do BC. Agora sendo um dos donos da Comcorpus o presidente do clube, parece me um claro conflito de interesses.
Mas neste momento até estou me a borrifar para isso, gostava era que fizessem um bom trabalho. Não me parece de todo que seja esse o caso.
30 Janeiro, 2025 at 19:23
“Pote regride na recuperação. Tudo indicava que iria voltar aos relvados, e inclusive voltou, mas sentiu dor num dos treinos e a lesão agravou e prolongou-se, daí ainda estar de fora. Espera-se que o jogador recupere até final do mês de Feveiro, início do mês de março.”…
Não mexe que está bom, está de sonho!!
30 Janeiro, 2025 at 21:28
Deve estar todo podre! Incrível, uma lesão muscular vai demorar quê, 6 meses?
30 Janeiro, 2025 at 19:02
Entretanto o Pote que ja estava quase pronto, deixu de estar.
Diz queo Sporting ja arrecadou cerca de 50 milhões com a champs.
Onde para esse dinheiro ?
30 Janeiro, 2025 at 22:18
Está no bolso do Fresneda, mas só se o vendermos ele devolve.
Parece que somos a única equipa do mundo que não consegue negociar com prazos do dinheiro que vai receber mais adiante.
30 Janeiro, 2025 at 20:14
O Edwards encalhado e sem vontade nenhuma de jogar.
O Galeno, sim esse Galeno vendido por 50 milhões para as Arabias.
É que fuuuuooodaaasse , nem vom muita boa vontade.
Que merda de gente que comanda o Sporting.
30 Janeiro, 2025 at 22:12
O Galeno foi vendido por 50M€ em que sonho?
30 Janeiro, 2025 at 22:55
Esse conenas do Edwards, num clube mais a norte já lhe tinham chegado a roupa ao pelo!! Que mono
30 Janeiro, 2025 at 21:14
Hoje, o “nosso” Paulinho (roupeiro) está de parabéns!
https://x.com/SportingCP/status/1885057903951790376
30 Janeiro, 2025 at 21:27
Este avançado do Steua…Birligea não parece nada mau
30 Janeiro, 2025 at 22:17
O FCPorto fez um jogo bem fraco e teve a sorte de defrontar uma equipa muito fraca…
Não se viu nada neste jogo do novo treinador. Manteve a mesma táctica e foi tudo muito “mais do mesmo”. Vamos aguardar o desenvolvimento…
31 Janeiro, 2025 at 9:42
Nem vendas nem compras. Nada. Merda nenhuma. Tenta pujança financeira e afinal… num plantel que sempre foi curto e que está todo no estaleiro.
Mas pelo menos os restaurantes de Manchester estão aprovados…isso e a faturação das clínicas do bananas…
31 Janeiro, 2025 at 11:37
Mas qual pujança económica?
Não está no buraco que o FCPorto está, e por isso pudeste não fazer nenhuma grande venda no verão para atacar o bi-campeonato… Mas a coisa fica por aí!
Como é que querem debater o que seja do clube se parece desconhecerem o básico da situação? Epá, desculpa, mas não compreendo estes comentários absolutamente desfasados da realidade…
31 Janeiro, 2025 at 17:43
Portanto um plantel ,já de si curto,
perde Nuno Santos,
Pote sabe Deus até quando,
Edwards por afastamento
e outros com varias lesoes para um mês
e não conseguimos fazer um emprestimo para reforçar o plantel ?
fazem emprestimos para tudo e para lutar por um histórico Bi não vale a pena…..
Só mostra o que vale esta direção !
Vê lá o Benfica ? o treinador goza com o presidente e mesmo assim consegue varios reforços de ultima hora para ir atrás dos 6 pontos e fazer boa figura com o monaco.
Vamos é ficar a ver a banda a passar….
31 Janeiro, 2025 at 17:24
Fdx!!
O Porto vende o galeno por 50M?!? Epa isto só pode ser a gozar
Se esta direção vende o Gyo ou o Quenda por menos de 90M bem que podem ir pó caralhinho!!
31 Janeiro, 2025 at 17:38
Parece que o Quenda já está vendido por 60 !
31 Janeiro, 2025 at 18:19
Quarta-feira vivi das cenas mais brutais de sempre no desporto português! Tanto, que nem vi o Benfica!
Alguns de nós já vimos muito…
Sem falar de futebol, vi o Lopes a ganhar em 84 a medalha de ouro na maratona de Los Angeles, 2 ou 3 anos mais tarde, vi ao vivo, o título Mundial de corta mato com a ajuda do Mamede, e contra uns 5 quenianos e 5 etíopes, vi as maratonas míticas da Rosa Mota, aquela puta de última volta da Fernanda Ribeiro a ultrapassar a chinesa para vencer a medalha de ouro nos 10 mil , a primeira vitória num Mundial de rugby, o golo do Éder… Tanta merda!
Mas nunca sofri tanto como na quarta! Porque uma corrida, é UMA corrida! Um jogo, é UM jogo! Num dia bom nosso e menos bom dos adversários, NUM dia, até dá para lá ir…
Mas esta malta não! Esta malta leva logo num grupo, com uma das anfitriãs, e uma potência do andebol, e pimba! Grupo limpo! 3 jogos, 3 vitórias e só não mandámos a Noruega para casa, porque eles já estavam, com 11 mil a apoiar!
Como somos uns gajos cheios de sorte, e apesar de termos ido para o Main Round com 4 pontos, levamos com quem? Suécia e Espanha… E é no jogo com a Suécia que para mim se fez o click… Empatar 37-37 com a Suécia, excelente resultado, e depois ouvir treinador e jogadores frustrados… Empatar com uns dos maiores do Mundo e ficares com azia?
Depois vem o atropelo aos Espanhóis! Um atropelo! Á Espanha! Das maiores potências do andebol! O País que tem o Barcelona no andebol!( Hoje vamos apanhar com o redes do Barça!)
Mas como os deuses são muito nossos amigos, pimba… Ficas emparelhado com o grupo da Dinamarca e Alemanha… Vieram os Panzers! E tiveram azar! Perderam! E só se cansaram mais e não foram atropelados como os Espanhóis, porque o cabrão do redes foi um monstro.
Hoje é diversão! Que a nossa rapaziada se divirta! Estão ali 3 gerações! Aproveitem!
A Dinamarca é tri campeã Mundial, tem a medalha de ouro dos JO 2024, e não perde um jogo em Mundiais desde Janeiro de 2017! 8 anos!
Quarta, possivelmente devido aos jogos das Champions, muita malta perdeu isto… Aproveitem hoje!
O Everest já o passámos! Hoje é arranjar uma tenda para lá ficar!
31 Janeiro, 2025 at 18:29
Fiquei agarrado tb, na 4.a. Hoje é tarefa para lá de Hercúlea. Claro que há uma centelha de esperança, mas perdendo, nada mais haverá a fazer, se não exultar e celebrar o que estes rapazes já conseguiram! E que ainda vão conseguir, no jogo que restar…
Eles que têm neles, todos os sonhos do mundo (e nós com eles).
31 Janeiro, 2025 at 19:52
K nervos caraças
31 Janeiro, 2025 at 21:29
Mundial de Andebol
Bateram-se bem (até determinado ponto).
Depois, a Dinamarca puxou dos galões (tricampeã mundial) e lá nos afastaram.
Mesmo assim, estão todos de parabéns!
Chegaram à meia-final e ainda podem lutar pelo bronze.
31 Janeiro, 2025 at 21:48
Péssima entrada em jogo… Péssima entrada na 2@ parte…
Deu me sempre a sensação que os dinamarqueses nunca se tiveram de esforçar nada de especial…
1 Fevereiro, 2025 at 11:41
Bom dia XAP a diferença foi Nielsen e a transição brutal. A Dinamarca é uma equipa consolidada, nós estamos a começar….
Rema, Capdeville
João Gomes, Kiko
Rui Silva, Miguel Martins que fez imensa falta, André José
Martim Costa, André Gomes no seu melhor…., Salvador Salvador
Luís Frade
O futuro é deles
1 Fevereiro, 2025 at 12:47
Certo… Mas senti muita desplicencia no início de ambas as partes do jogo …
Fiquei sempre com a sensação que os dinamarqueses se quisessem levavam o jogo para outro nível…
1 Fevereiro, 2025 at 13:47
As declarações do PJP explicam, é sobretudo físicamente a diferença, e o redes pois o Nielsen é doutro planeta, já sentimos isso na supertaça Ibérica.
31 Janeiro, 2025 at 21:39
O SCP contratou mais um viking …
Um avançado de 18 anos …
1 Fevereiro, 2025 at 10:01
https://x.com/Universo_scp/status/1885410743459160351?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet&mx=2
1 Fevereiro, 2025 at 12:54
Isto é tão fácil de perceber… o negócio acima de tudo!
https://x.com/_the_real_gs_/status/1885663922159546599
1 Fevereiro, 2025 at 13:11
O mesmo fisiatra trata de atletas do Sporting e do Porco?
Foi isso que entendi?
1 Fevereiro, 2025 at 13:14
Parece que sim …
1 Fevereiro, 2025 at 13:14
ESCANDALOSO!
E agora, onde andam os ‘espadinhas’?!? Não rasgam as vestes?!?
É evidente que esta promiscuidade já está a decorrer há 5 ou 6 anos … Ninguém questiona este BILTRE?!?
RIA CHULOS!!!
1 Fevereiro, 2025 at 13:56
*RUA CHULOS!!!
1 Fevereiro, 2025 at 13:59
Biel por 8 milhões.
Mais um extremo.
Um conselho , não leiam comentários sobre o jogador.
Enfim.
1 Fevereiro, 2025 at 19:41
Médio centro?!?
Siga …
E o esgalho?!? E o edwards anão soneca?!? E o kovacevic?!?
A manta de retalhos/plantel do SCP continua …
1 Fevereiro, 2025 at 19:44
O que vi e ouvi sobre esse jogador …
Enfim … Nem sei o que diga …
1 Fevereiro, 2025 at 19:43
Entretanto o Treinador Vitor Pereira, saca mais uma importantissima vitória para o Wolverhampton … Desta feita por 2-0 sobre o Aston Villa …
Este tinha sido o Treinador que eu tinha ido buscar para o SCP quando o rabolho amendoim saiu …
Para já, o “speak the true from the heart” já tirou o Wolverhampton dos lugares de despromoção …
1 Fevereiro, 2025 at 23:36
Luís Paulo Rodrigues – Sporting C.P.
«Frederico Varandas está com o cu na mão e ordenou que Augusto Inácio, campeão do Sporting Clube de Portugal como jogador e como treinador, seja alvo de uma queixa-crime dupla, por alegada ofensa ao SCP e por difamação ao presidente do clube, dono da clínica Comcorpus.
Num programa televisivo da CNN Portugal, ao falar do elevado número de lesionados no plantel leonino, Augusto Inácio afirmou: “Eu sou do tempo em que o Sporting tinha um médico do Sporting, um massagista do Sporting e um fisioterapeuta do Sporting. Agora, não tem ninguém, está sob contrato de uma empresa que presta apoio de serviços clínicos ao Sporting. Por acaso, essa empresa, essa clínica, até é do Dr. Frederico Varandas. É curioso: o presidente contrata uma empresa sua para dar assistência clínica aos jogadores do Sporting. Há aqui sinais que me levam a achar que a recuperação [dos atletas] não está a ser bem feita”, comentou o antigo jogador e treinador leonino.
Augusto Inácio referia-se à clínica Comcorpus, cuja contratação por parte do Sporting levanta sérias dúvidas, sendo um caso notório de conflitos de interesses. Que, aliás, levaram o jornal Público a fazer uma investigação jornalística em 24 de janeiro de 2020.
Na altura, o caso passou despercebido entre o mundo sportinguista. E Varandas desvalorizou. Mas nem toda a gente ignorou. Augusto Inácio foi uma dessas pessoas.
É muito curioso que Varandas tenha desvalorizado a investigação jornalística de 2020 e que, agora, fique incomodado com um mero comentário de um campeão do Sporting Clube de Portugal, que, aliás. abordou a questão com decência e conhecimento de causa.
Reproduzo aqui a reportagem do “Público”. Boa leitura!»
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/475658478_1018037707028301_166948434900151510_n.jpg?_nc_cat=110&ccb=1-7&_nc_sid=127cfc&_nc_ohc=GHrJIsJFd2wQ7kNvgFoscus&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&_nc_gid=AAGsI5f2RPxX8RhCVN8w0FO&oh=00_AYC8e_IrhLzvL0iw9f5yt_NtZ02x576I6b6fiKMQhh-73Q&oe=67A48797
1 Fevereiro, 2025 at 23:41
«Os mesmos dirigentes do @SportingCP que não recorreram do processo E-toupeira e que continuam em silêncio sobre o 15/16 são os mesmos que expulsaram BdC de sócio do clube e que, agora, ameaçam com uma queixa-crime contra Augusto Inácio. Isto é surreal. Só mesmo neste clube.»
– Gonçalo Sousa
https://x.com/_the_real_gs_/status/1885746813505798506
2 Fevereiro, 2025 at 0:02
Simplesmente abjectos…
Este clube é gerido, há 6 anos, por BILTRES.
1 Fevereiro, 2025 at 23:49
De tomates é pôr uma queixa-crime 2.0…perdão, dupla, ao jornal Público…
2 Fevereiro, 2025 at 0:05
E o “engraçado” é que a queixa-crime (ou a notícia) avança no dia em que Augusto Inácio fez 70 anos (1 de Fevereiro).
2 Fevereiro, 2025 at 0:19
Estes BILTRES gostam muito de “simbologias” …
Fico perplexo com o universo dos associados leoninos … Então, por menos do que isto já se convocaram assembleias gerais extraordinárias… Onde estás tu associativismo?!?
Não se sabe nada das contas do Clube, estima se que as dívidas a fornecedores já deva estar nos 160 Milhões € … Sabe se que têm existido diversas transferências que visam retirar dinheiro do SCP… Falta saber para onde vão parte desses milhões… Desconfio eu e muitas dezenas de milhar de sportinguistas que o destino final é uma lavandaria… A lavandaria do mendilhões…
2 Fevereiro, 2025 at 0:25
Somos campeões no futebol sénior masculino e podemos ser bi este ano…
Por isso… chiu… Está tudo bem… Não levantes ondas… Bate palminhas…
2 Fevereiro, 2025 at 9:12
Isso isso…
E rezar muito…
2 Fevereiro, 2025 at 13:05
2 Fevereiro, 2025 at 0:47
Tive que ir confirmar a idade. Fogo já fez 70. O tempo passa, infelizmente acho que não volta a ter a oportunidade de ser feliz no Sporting. Não sei se daria um bom presidente, gosto mais dele do que do varandas mas sinceramente também não é difícil. rsrsrs
2 Fevereiro, 2025 at 13:05