É impossível apontar o dedo aos jogadores ou ao treinador, quando o Sporting me faz lembrar um daqueles filmes de guerra eternizados em VHS.
Rui Borges é o gajo mandado para a a selva, para resgatar o batalhão que lá foi abandonado, à mercê dos inimigos e repleto de gajos feridos, com mais ou menos gravidade, que tornam a tarefa de conquistar algo muito mais complicada. Varandas é o gajo que está à distância, e que nem envia o helicóptero, nem encontra forma de reforçar o contingente com homens capazes de fazer a diferença.
Resultado? Estamos em modo sobrevivência, e a nós cabe-nos ser aqueles que vão tentando ajudar com água ou com um prato de comida, este pelotão exausto física e psicologicamente, onde até os mais novos têm que crescer à força.
30 Janeiro, 2025 at 17:31
“Estamos em modo sobrevivência, e a nós cabe-nos ser aqueles que vão tentando ajudar com água ou com um prato de comida, este pelotão exausto física e psicologicamente, onde até os mais novos têm que crescer à força.”
Muito do pessoal da tasca sabe lá o significado de ajudar. É só mandar tudo pró alho e chamar nomes á mãe de quem veste de verde e branco
30 Janeiro, 2025 at 17:54
Verde e preto.
E com DD em part time e “departamento clínico” contratado ao chefe.
Sabe lá o pessoal o que é ajudar…
30 Janeiro, 2025 at 17:57
Aliás, enganei-me, branco e preto!
30 Janeiro, 2025 at 17:33
Então mas agora compara-se titulares de épocas dos títulos com suplentes de agora? Sejam justos, querem comparar vejam essas equipas sem 6,7,8 titulares e vejam quem teria de jogar sempre! E se quiserem ainda ser mais justos vejam quem poderia ser a 3 opção!
30 Janeiro, 2025 at 18:06
Não há comparação possível porque não havia superestrutura e gabinete de alta-performance naquele tempo, e assim os jogadores não podiam se aleijar…
30 Janeiro, 2025 at 22:40
Percebeste mal. Estava a comparar titulares com titulares, segundas linhas com segundas linhas, e terceiras com terceiras.
Nas primeiras linhas, em 01/02 tínhamos melhor ataque e laterais, piores centrais e MC. Nas segundas linhas, tínhamos mais opções, mas equiparantes em qualidade. As terceiras linhas eram muito más – se é para aquilo, mais vale ir com putos.
30 Janeiro, 2025 at 17:39
Nuno Moreira para médio atacante a fazer de Pote e Larrazabal para lateral direito.
Pode não haver muito dinheiro mas tem de haver soluções!
Incrível como não se vê nada de movimentações do Viana e Varandas…grande oportunidade para se conquistar o bicampeonato e andamos a brincar…fecha na segunda feira o mercado!
30 Janeiro, 2025 at 22:54
O Huguinho Viana já está em modo … Chilar na limousine…
Do pateta que se diz presidente… Sabemos, infelizmente, com o que contar…
30 Janeiro, 2025 at 17:40
Isso e vender Kovacevic, Esgaio, Edwards…
30 Janeiro, 2025 at 18:45
É preciso que tu dês um passo em frente e os compres… pelo valor que queres que o Sporting os venda, ok?
30 Janeiro, 2025 at 18:04
Não há dinheiro para reforços (passe+comissões+prémios de assinatura+salários) sem haver saídas, e nem há jogadores baratinhos e com qualidade para entrar de caras na equipa para fazer a diferença.
Não há guito!
Mas isso muitos de nós já sabíamos.
Acredito que a Direcção tivesse alvos para este mercado e que iríam ser “trabalhados”, ainda no consulado de Amorim.
O grande problema é que Amorim saiu e não levou com ele apenas a estrutura.
Amorim levou com ele também a “varinha mágica” que transformava jogadores bons em jogadores formidáveis. Aquilo que Amorim tinha de melhor era pontenciar e fazer os jogadores acreditarem que poderíam derrubar qualquer “Golias”.
Varandas é um gajo incompetente e percebe zero de gestão e finanças, mas na Direcção está gente que sabe fazer contas e que rapidamente percebeu que o plantel de Amorim já não terá o mesmo valor agora.
Bastaria não haver propostas significativas por outros jogadores que não sejam Viktor e Quenda, para Zenha olhar para Varandas e dar-lhe uma nega assenando com os 160M de dívida à fornecedores.
Se até a saída parecia que tínhamos vários jogadores capazes de ultrapassar uma venda de 50M, talvez o mercado hoje não avalie o plantel da mesma maneira.
Rui Borges é um bom treinador para conquistatmos o Bicampenato aproveitando a desorganização dos rivais, mas claramente não tem a qualidade de Amorim em potenciar jogadores.
Iremos vencer os nossos jogos internos porque somos superiores aos adversários, mas sempre com este futebol arroz com feijão para cumprir jogo a jogo.
No final da época sairão Gyo e Quenda e poderemos ir ao mercado, mas não acredito que RB consiga construir um plantel que maravilhe os adeptos e clubes, dentro e fora de portas, e que torne os jogadores cobiçados pelos grandes clubes europeus, como fez Amorim.
As actualizações do Transfermarkt, depois da saída de Gyokeres, irão mostrar se assim é, ou não…
30 Janeiro, 2025 at 18:48
No verão perdes o Gyokeres (80), perdes o Hjulmand (60) e perdes o Quenda (50)… com sorte ainda perdes o Diomandé (50)…
30 Janeiro, 2025 at 21:07
80 meticais…
60 meticais…
50 meticais…
50 meticais…
É muito metical…
30 Janeiro, 2025 at 22:50
É!

230 meticais…
31 Janeiro, 2025 at 1:18
Provavelmente com cláusulas para amigos pelo meio.
Ficarão uns 130 a 150 meticais
30 Janeiro, 2025 at 19:53
Com meia dúzia de jogos todos encavalitados uns nos outros, conseguiste ver que o Rui não consegue potenciar os jogadores?
30 Janeiro, 2025 at 22:48
Consegui ver inclusive que alguns parecem não saber jogar à bola.
Catamo parece um jogador banal, mas não é só ele.
Não vejo um treinador capaz de potenciar jogadores, como JJ ou Amorim, e o Sporting estava moldado para um treinador assim.
Por isso acumularam uma dívida brutal, porque estavam convencidos que esta seria uma época de sonho dentro de portas, mas principalmente na montra externa.
Hoje houve equipas da terceira liga europeia a jogar muito melhor futebol que nós ontem.
Mas espero estar enganado…
30 Janeiro, 2025 at 22:52
Portanto deixa-me lá ver se eu percebi bem, o que tu estás a dizer é que um mês depois do RA ter pegado na equipa tu ficas-te logo a saber que ele potenciava jogadores?
Ou foi passados 2 anos?
30 Janeiro, 2025 at 23:28
Eu nunca vi um treinador como Amorim. Desde o primeiro dia.
Provavelmente teremos mais jogadores a crescer no Sporting, mas principalmente por estar num clube com outras condições e num plantel melhor que 90% das restantes equipas portuguesas.
Mas não é a esse crescimento que me refiro, é o crescimento para chegar ao topo do futebol mundial como Nuno Mendes e Matheus Nunes, Porro e Ugarte.
É encontrar a pedra e transformá-la num diamante.
Rui Borges é um bom treinador mas não acredito que cheque a um patamar superior ao de Vitor Pereira, por exemplo.
Mas ficarei feliz em estar equivocado…
31 Janeiro, 2025 at 3:59
Gosto muito de te ler e estamos de acordo em muitas coisas, mas não me venhas com retoricas nem dialéticas, porque isso era a minha profissão!!!
Fiz-te uma pergunta, não respondeste e és livre de o não fazer, ao fim de um mês sabias que o RA potenciava jogadores?
É que a inferência que tirei de toda a tua resposta, não é essa!!!
31 Janeiro, 2025 at 9:22
É impossivel avaliar um treinador de forma convincente em 1 ou 2 meses a meio de uma época…
É possivel com com 2 ou 3 meses de competição depois de uma pré-época inteira. Ou seja, ele entrar e depois lá para novembro/dezembro já há varias coisa que se percebem do treinador.
Um treinador que entra em Dezembro, num ciclo infernal é impossivel avaliar alguma coisa em 1/2 meses. E mesmo até ao final do ano, para mim diz pouco do que é o fundo dele como treinador.
Neste momento o máximo que consigo extrair do RB é uma boa capacidade de improviso e de reagir à adversidade na construção do 11. Mais nada…
31 Janeiro, 2025 at 9:49
A questão é o jhc só sabe bater,o Rui Borges mal aceitou,era um gajo sem carácter porque veio pó Sporting a meio da época…tudo normal,a ver se ele fala do querido vilas boas e do Anselmi,tou curioso.
O Guimarães que se fartou de fazer vendas esta época,quem potenciou os jogadores??foi o caralho,não?isto de falar mal só por falar…mas nada de novo.
O Manu que era central e passou a trinco,o Alberto costa que era a 4 opção e passou a titular e foi para a Juventus…o mangas que era defesa e começou a jogar a extremo e tá na Rússia,o Kaio que se tornou mais jogador e foi para a equipa do jj,quem potenciou estes gajos?o rb tem 2 meses de trabalho para aí,só jogos fodidos mas já se viu que não sabe potenciar jogadores..
30 Janeiro, 2025 at 23:11
Catamo é um jogador mediano, esforçado… Não parece! É!
A equipa está espremida física e mentalmente… Muito têm eles feito porque há muita alma na equipa e gajos como o Hjulmand e o Gyokeres contaminam a equipa para cima… Puxam por todos!
Quando me falam na importância do Esgaio por causa do balneário, só me dá vontade de rir… Um jogador que foi mediano a carreira toda não segura balneário nenhum… O mínimo que aceitam é um Neto, que teve uma carreira internacional bem interessante, sem ser um Coates ou um Mathieu… O Neto, sim, é um senhor e isso nota-se logo quando presta declarações. O Esgaio é absolutamente mediano, seja dentro de campo, seja a prestar declarações… Não acredito que seja top no balneário! Um gajo que é mediano em tudo, é top no balneário?
Vamos dar tempo e ver o que o RB faz…
30 Janeiro, 2025 at 18:04
Tinha 16 (temos 6 meses de diferença, eu acabara de fazer 16).
30 Janeiro, 2025 at 19:45
O que mais me preocupa são as lesões!!!!
Palavra, não percebo …. como é que os jogadores estarão no fim da época …. estarão de rastos… a passearem no campo sem poderem correr???!!!!!
SL
30 Janeiro, 2025 at 19:51
Não é linear assim…
As equipas passam sempre por uma fase menos fulgurante – fisicamente falando – na época. Podem estar a passar por uma fase de lesões e depois passa…
O City passou por um caso de lesões bem pior que o nosso, por exemplo…
30 Janeiro, 2025 at 19:46
Se isto (lesões) continuar dizemos adeus ao BI!!!!
30 Janeiro, 2025 at 20:00
Eu acho que o RB está a fazer um excelente trabalho e ontem deu uma master class na CI falou de tudo como ele quis e não como os jornalistas queriam, deu moral á equipa e individualmente a vários jogadores!!!
Quanto ä famosa qualidade de jogo, gostaria que me indicassem nomes de treinadores cujas equipas não são afetadas por terem 8 (OITO) baixas no plantel, nomeadamente os dois melhores jogadores da equipa….
Porque o famosíssimo Guardiola ficou sem um, apenas e aquilo veio tudo por ali abaixo….
Ou o pessoal não tem noção do que é gerir uma equipa, seja do que for, ou então é muito football manager….
30 Janeiro, 2025 at 20:54
Como é possível venderem o Galeno por 50M???
O mundo tá louco.
Se o galeno sai por 50 o viktor tem de sair por 150M
30 Janeiro, 2025 at 22:08
Chamem-me teimoso mas para mim se o Viktor for vendido por um valor abaixo da cláusula é uma má venda
30 Janeiro, 2025 at 22:50
No Verão a cláusula cai para 70M.
Apenas o jogador poderá fazer pressão para que o Sporting receba mais…
30 Janeiro, 2025 at 23:22
Cai porque está no contrato?
Ou cai porque tu ouviste que o Sporting aceitaria vender por esse valor?
30 Janeiro, 2025 at 23:38
Cai porque o empresário do jogador informou os clubes que o pretendiam no Verão que o jogador queria terminar a época no Sporting, mas que no final da época a cláusula acordada na renovação permitirá que o jogador possa sair por 70M (o Telegraph fala em 80M)…
30 Janeiro, 2025 at 23:58
80M€ eu ainda compreenderia, mesmo discordando…
70M€ é um valor baixo para o que o gajo vale em campo e muito mais baixo para o que vale no Sporting… Mas do Varandas eu espero tudo…
Agora, para mim, vender o gajo por 70M€ implicava ter de renunciar ao cargo no dia seguinte, ou até no próprio dia se fosse vendido de manhã!
31 Janeiro, 2025 at 0:16
Se soubesse que Varandas renunciava so cargo, não me importava que Gyokeres saísse por 10M.
Acho inclusive que valeria o sacrifício…
31 Janeiro, 2025 at 9:50
Preferias 100 em Janeiro ou 70 em Junho?
Eu estou aqui dividido…os 70 são um valor ali intermédio que me faz duvidar. Menos de 70 acho inaceitável, 80 acho bem…nos 70, não consigo dizer….
31 Janeiro, 2025 at 9:59
Prefiro os 70 em Janeiro porque se houvesse alguém a dar os 100 em Janeiro ele já não estava cá possivelmente, portanto para vender abaixo da cláusula que seja no final da época e não agora que comprometia tudo.
SL
31 Janeiro, 2025 at 10:00
Sei que não era para mim mas essa pergunta pareceu me de fácil resposta
31 Janeiro, 2025 at 13:20
Preferia 100 em junho
30 Janeiro, 2025 at 23:26
Eu estou como tu… No máximo aceitaria 90 mais 10 em objectivos realistas!
30 Janeiro, 2025 at 23:25
Não consigo ver esse sonho na CS… Está onde?
31 Janeiro, 2025 at 9:18
Se já era uma coisa completamente mirabolante no inicio de época com ele muito valorizado, nesta altura é mesmo tipo…porra…ou é uma venda à JM que vai dar depois a que só entra metade disto ou é a melhor venda de sempre do futebol tuga, ligeiramente melhor que o Paulo Ferreira para Chelsea.
Eu acho que é a primeira, como foi a do Otávio….mas pronto…
Seja como for livram-se de um problema, de um jogador mediano com a mania que é craque e recebem ainda uns 20/30M….continua a ser um grande negócio…
31 Janeiro, 2025 at 11:30
Esqueceste-te do Darwin, um dos maiores barretes de sempre na Prem.
Isso sim, foi enganar os ingleses.
31 Janeiro, 2025 at 2:31
Nao sei se ja viram videos desse Alisson… um horror, espero que isto seja mentira:
https://youtu.be/Iu9xfsN1toI?si=-N0DDLOWyhan_zeb
31 Janeiro, 2025 at 2:33
Mentira que ele venha, claro.
31 Janeiro, 2025 at 9:14
Eu não o conheço mas…de tudo o que já vi e ouvi…é daquelas que tipo…temos tantos putos na B para entrar, temos mesmo de gastar este dinheiro para isto?
Enfim…eu sei que isto é o fetixe de muita gente…ir buscar aos confins do futebol “O” jogador, aquele achado, o tesão do scouting….eu detesto isto. Especialmente no Sporting. O Sporting tem a formação que tem exatamente para não fazer isto.
Se vier, que tenha a maior sorte do mundo e que seja o que o Sporting precisa…mas se não gosto destas contratações na primeira liga, quanto mais ir à segunda…
31 Janeiro, 2025 at 9:34
Mas esse sentimento vem da falta de confiança que podes ter no departamento de scouting.
Eu, já acho que este devia ser o caminho….claro que sempre assente num departamento de scouting de excelência.
Se o departamento de scouting do Sporting for só para fazer de conta, então estou 100% de acordo contigo.
Neste momento estou dividido.
Um departamento de scouting que consegue ir ao coventry e ao lecce buscar um Gyokeres e um Hjulmand….pelo menos tem algum crédito.
Se tivermos em consideração que o Gyokeres veio por 20+4 e o Hjulmand por 18+3, nos países onde estavam…são trocos.
Porque não ir a países onde 20 ou 10M é top e descobrir novos tesouros por 10 ou 5?
31 Janeiro, 2025 at 9:42
Porque eu acho que isso não existe.
O preço reflete a procura dos jogadores. A procura dos jogadores reflete o que eles mostram.
Não há scouting no mundo que consiga, com uma taxa de acerto de acordo com o que eu acho que o Sporting tem de ter, ir buscar jogadores baratos (ou seja, jogadores em contextos de baixa dificuldade e baixa visibilidade e que dentro dele não deem muito nas vistas) e que consigam ir buscar certo a grande maioria das vezes ainda por cima num salto dantesco daí para Sporting.
Eu acho que isso que dizes, não existe. Isso que pedes é a verdadeira utopia, o sonho molhados dos scouts todos do mundo…só que é o santo graal. Podem procurar no mundo todo mas não vão encontrar.
Há clubes que têm isso por base mas com uma máquina gigante (que até clubes intermédios têm), mas têm uma taxa de acerto baixíssima. Notas muito o gajo que correu bem mas ignoras os 10 que falharam para lá chegar. E eu não quero isso no Sporting…contratar 11 e acertar “em cheio” em 1.
31 Janeiro, 2025 at 10:11
Se tiveres uma rede como a Redbull fica tudo mais fácil. Tirando isso, tem de se montar uma máquina realmente oleada e rezar para que ninguém saia a curto tempo. Acho que Brighton tem dos melhores scouts que andam por aí e o Brighton sempre pagou bem por reforços, acho que é o melhor exemplo de que um bom Scout não significa pagar pouco por jogadores mas sim o preço certo pelo jogador certo. Exemplo, pagaram quase 30M pelo Moisés Caicedo que foram buscar á América latina, depois foi o que se viu
31 Janeiro, 2025 at 10:21
Exato.
O Brighton paga bem. Este ano pagou 250M por 9 jogadores.
31 Janeiro, 2025 at 15:06
TCdL.
“O preço reflete a procura dos jogadores. A procura dos jogadores reflete o que eles mostram.”
Volto a dizer. É aqui que eu discordo de ti. Nem sempre o preço reflete a procura dos jogadores. Há muitos mais fatores.
Isso é demasiado redutor.
“(ou seja, jogadores em contextos de baixa dificuldade e baixa visibilidade e que dentro dele não deem muito nas vistas)”
Temos o caso do Diomande que jogava num Mafra. Para mim é um sucesso.
Temos o caso do Porro, Pote….Mais casos de sucesso.
Eu não estou à espera de uma taxa de acerto de 100%
E não estou a dizer que é fácil.
Só acho que olhar apenas para o caro não devia ser estratégia única de ataque ao mercado.
Temos de ter os horizontes mais abertos. É apenas isso.
Agora percebo perfeitamente que é mais fácil e tem uma taxa maior de acerto ir aos mercados mais difíceis encontrar talento pagando obviamente mais caro. Mas também digo que isso compromete o equilíbrio para um plantel que eu entendo ter de ser cada vez maior e aí discordamos mais uma vez. Mas mesmo num plantel curto de 2 por posição se vais investir demasiado em 2 ou 3 craques, numa situação orçamental como a nossa, o equilíbrio para as 2ªas linhas vai sofrer um GAP óbvio e todos nós já sentimos o resultado de ter de colocar um Esgaio desta vida…
FIX.
Então mas não temos a tal rede de academias espalhadas pelo mundo fora?
Então não temos treinadores e staff espalhados por essas academias fora?
Querem melhor rede que esta?
Parece que nos agarramos sempre às dificuldades das coisas em vez de procurarmos usar as ferramentas que temos para dar um salto qualitativo.
Eu sinto que não nos devemos limitar a ir apenas a mercados onde a “papinha” já está feita.
Se é para pagar bem a Scouts…que seja.
Abrir academias para servir de estágio a potenciais craques….que seja.
Eu sinto que é possível fazer mais.
31 Janeiro, 2025 at 10:25
“O preço reflete a procura dos jogadores. A procura dos jogadores reflete o que eles mostram.”
Aqui penso que é onde reside a nossa diferença de opinião.
Eu acho que o preço sofre inflação por outro tipo de fatores que não apenas a qualidade do jogador.
Exemplos:
Identidade e histórico do comprador- “N” exemplos de jogadores que para um clube iam por X e para outro foram por X-Y.
Falta de noção do clube vendedor-Quem vende acha que tem no atleta X a base da sua equipa e porque não quer ficar sem ele pede um valor irrealista.
Momento de forma-Um atleta que tem qualidades e num determinado momento não está a conseguir colocar em prática ou em sentido inverso um jogador está a marcar como nunca mas é apenas fruto de circunstâncias cósmicas que não se repetem e depois dão nos tais flops.
Agente-Um jogador ter um agente ganancioso e que quer ganhar a sua “reforma” com o atleta X.
Se fosse tão simples assim em que um jogador ser caro é reflexo automático no seu valor de mercado não tínhamos opiniões diferentes.
Eu já acho que é possível ir buscar jogadores de qualidade, com as características que nós pretendemos sem entrar em situações duvidosas.
Para isso lá está….é preciso mais do que tudo termos um departamento de scouting de topo.
E mesmo o Gyokeres e do Hjulmand que foram caros para a nossa realidade são disso exemplo, porque comparando os valores praticados naqueles países vieram em saldos. Porquê? Porque vimos neles qualidades que os outros não viram e não tivemos os “azares” dos quais enumerei alguns mais em cima.
Nunca gostei desse género de “snobismo” ou “preguiça” de trazer o produto da prateleira só porque é o mais caro por pensar que isso automaticamente reflete qualidade.
Pode não ser o caso.
Pode ser o caso da marca se querer colocar num determinado nicho de clientes.
Pode ser o caso de ao lado dessa marca estar outra que está num momento inicial e que é tão bom ou melhor que o exemplo anterior.
31 Janeiro, 2025 at 10:53
O nosso Scouting está na formação.
Temos 32 academias com cerca de 6500 jovens jogadores encontrados e selecionados entre os melhores.
Aqui é que o Scouting e os nossos profissionais devem apostar todas as fichas ou algo está realmente a funcionar mal na máquina e estamos a atirar dinheiro ao lixo…
31 Janeiro, 2025 at 11:04
Exatamente!
31 Janeiro, 2025 at 11:12
É “simples”, compramos jogadores já feitos e aproveitamos os putos da formação, em vez de ir buscar projectos de jogadores inflacionados.
Mas depois dizem, os jogadores feitos são mais caros. “Simples”, compramos menos, mas mais caro. Devia ser esta a estratégia.
31 Janeiro, 2025 at 11:22
É o que eu acho Demoniac. Exatamente isso.
31 Janeiro, 2025 at 13:35
“O nosso Scouting está na formação.
Temos 32 academias com cerca de 6500 jovens jogadores encontrados e selecionados entre os melhores.
Aqui é que o Scouting e os nossos profissionais devem apostar todas as fichas ou algo está realmente a funcionar mal na máquina e estamos a atirar dinheiro ao lixo…”
Pelo que vejo com tantas academias e com tantos jovens jogadores, aproveitarmos “pouco” face a todo o investimento que é feito….algo está de facto a correr mal.
Porque contabilisticamente um jogador da formação vale 0 porque supostamente custou 0 mas está longe de custar 0.
Ou então se é para termos apenas 3ª alternativas ao plantel como o TCdL disse também algo está muito mal.
De resto concordo.
O nosso scouting não deve estar limitado apenas a jogadores já feitos para entrar diretos na A.
Se conseguirem trazer qualidade logo para a academia então ainda melhor.
31 Janeiro, 2025 at 11:03
Há o factor do clube onde mostra a qualidade. Se é um clube com dinheiro fica mais caro, se é um clube com menos dinheiro fica mais barato.
Ou seja, corrijo a minha frase:
“O preço reflete a procura dos jogadores, a importância para o clube onde está e o clube em si. A procura dos jogadores reflete o que eles mostram e em que clube/liga mostram.”
O Gyokeres e o Morten foram caros. Foram caros porque refletem mostrarem qualidade e serem fundamentais em clubes fracos de países do top5. Ou seja, eles provaram valor em ligas grandes, com visibilidade e onde o grau de dificuldade é alto.
Se vais à procura de Gyokeres numa liga que venda barato (lá está…à procura de diamantes que mais ninguém vê…), para o encontrares vais falhar em 10. Porquê? Porque não estás a pagar o que vês + o que imaginas que ainda podem dar dando um pequeno passo no seu futebol (como no caso do Morten ou do Gyokeres), estás só a pagar o que imaginas que ele pode crescer e imaginando que ele vai dar um enorme salto. Enorme salto que grande parte das vezes não acontece.
É isso que acontece. Não é snobismo.
O melhor scout que eu conheço é o que descobre a preço razoável diamantes sem falhas grandes. Não vejo nenhum scout que ande a descobrir diamantes a preço da uva mijona uns atrás dos outros sem falhar numa porrada deles.
É possivel em 10 contratações baratas apanhar 2 diamantes? É. Há vários exemplos. É possivel em 2 ou 3 contratações mais caras encontrar 2 diamantes e 1 bom? É. É possivel em 5 contratações baratas apanhar 3 diamantes e 2 bons? Tens de dar 1 exemplo de um clube que funcione assim para eu ver porque nunca vi acontecer….
O que tu dizes, não conheço nenhum exemplo no mundo. Zero. Diz-me 1 e dir-te-ei que tens razão. Se não….creio que não pode estar o mundo todo errado e tu certo…
31 Janeiro, 2025 at 11:43
Eu acho que até o nosso histórico prova que os jogadores caros são por norma bem comprados. Dost e Bruno foram caros para altura. Pote, Ugarte, Porro, Diomande foi carissimo, e agora o Gyo e o Morten. É uma boa mão de contratações caras. O resto tem de ser usado sempre para compor o plantel caso não haja recurso nas camadas jovens, e a formação nem sempre tem fornadas com o nível desejado.
Mas espero pelo Verão, porque com o Amorim foi uma coisa, com o Rui Borges pode ser outra completamente diferente, e acho que aí vamos ver realmente de onde vinha a competência nas contratações.
31 Janeiro, 2025 at 13:58
Caros para nós.
Para os tubarões desses campeonatos eram super baratos.
A questão é que como disse, fruto das circunstâncias conseguimos apanhar esses negócios e bem.
Tivemos olho para a coisa.
Identificamos qualidade nesses jogadores.
Mas não deixou de ser um negócio super barato.
Eu percebo a facilidade na análise nesses campeonatos em detrimentos de outros mais periféricos porque os jogadores já são colocados em prova em níveis mais elevados.
Ou seja o diamante já está mais delapidado e já se consegue perceber melhor o seu brilho.
Posso estar a ser demasiado exigente mas eu queria um departamento de scouting mais expert em analisar diamantes e demonstrarmos a mesma capacidade noutro tipo de mercados.
É dificil? Absolutamente.
Mas daí dizer que era uma área em que eu investiria forte porque o retorno também é brutal.
E só estou a falar assim porque tenho tido demonstrações de confiança por parte do nosso departamento nestas últimas contratações.
Gyokeres, Hjulmand, Diomande, Morita, Pote, Porro…..
Alguns até podem ter sido caros para a nossa realidade mas a valorização brutal que tiveram mostram que foram autênticos achados.
Este tipo de negócios podem resultar num retorno que nos permite ser cada vez mais competitivos e dar um salto para patamares altíssimos.
Mas o Fix falou bem.
Vamos ver se era mesmo o departamento de scouting ou se era o Amorim.
Amorim disse que Hjulmand não era responsabilidade dele e teve de ser convencido.
Vamos ver…..
31 Janeiro, 2025 at 14:04
Outra conversa é a gestão dos recursos VS construção de plantel competitivo.
E isso já mostrei aqui a minha opinião.
Vou preferir sempre um plantel equilibrado, ao invés de ter um plantel com 2 ou 3 craques e depois ter segundas linhas muito longe da qualidade desses tais 2 ou 3 craques.
2 ou 3 craques que vão ser super espremidos e com alta probabilidade de lesão. Depois temos de meter as tais alternativas que por falta de dinheiro que foi gasto para contratar os tais craques não têm qualidade para suprir essas ausências.
Mais ainda quando acho que estas questões de um plantel sofrer razias de lesões vieram para ficar ao ponto de eu achar que temos de equacionar o redimensionamento dos planteis para serem equilibrados e estarem preparados para uma época.
31 Janeiro, 2025 at 11:35
‘Momento de forma-Um atleta que tem qualidades e num determinado momento não está a conseguir colocar em prática ou em sentido inverso um jogador está a marcar como nunca mas é apenas fruto de circunstâncias cósmicas que não se repetem e depois dão nos tais flops.’
Alô, Ioannidis e Pavlidis….
31 Janeiro, 2025 at 11:41
O momento de forma é algo que o scouting tem de passar por cima. Um bom scouting consegue avaliar se é um momento fora do padrão ou se é um padrão….
O Ioannidis não sei porque não acompanho, eu acho que o Pavlidis marcaria golos noutra equipa, com outros jogadores, outro modelo de jogo e principalmente outros treinadores. Não acho que seja problema de qualidade intrínseca na finalização. Acho que a seca de golos é que é o outlier…mas lá está…não sou scout e o scout tem de passar por cima do momento e ver os padrões…
31 Janeiro, 2025 at 13:47
Ioannidis foi de quem me lembrei quando falei nesse aspecto.
Lá está o inverso existe.
O caro não é assim tão claro que seja reflexo de qualidade.
Eu percebo que a probabilidade seja maior. Mas é preciso ter cuidado quando se fazem relações diretas.
Ou seja, o que quero dizer é que tudo vai depender da qualidade do departamento de scouting. Um bom scouting tanto encontra qualidade num jogador caro como num jogador barato.
O ser caro ou barato tem de depender mais das circunstâncias do que propriamente da qualidade ou falta dela do do atleta, porque isso é quase assumir uma limitação na análise que não pode existir por parte do Scouting. Uma limitação num determinado mercado, país, liga, divisão….e até num determinado intervalo de valores de mercado.
A minha visão do que acho que deve ser o alvo de um departamento de Scouting de um clube como o Sporting é ao nível mundial para todo o nível de valores e não descurar nada.
Usar as academias espalhadas por esse mundo fora para cada vez mais precocemente alcançar jogadores cada vez mais difíceis porque mesmo os outros tubarões já começam a caçar em mercados mais periféricos.
A nossa matéria prima são jogadores de futebol.
A nossa sobrevivência enquanto clube de topo baseia-se neste tipo de negócio. Comprar barato e vender caro e ao mesmo tempo sermos cada vez mais competitivos desportivamente até chegarmos ao ponto em que podemos cada vez mais conseguir segurar cada vez mais jogadores de topo.
31 Janeiro, 2025 at 14:16
Um scout tem a obrigação de acertar numa contratação cara. Só desculpável por imponderáveis…lesões de um gajo que não tem lesões cronicas, problemas de balneario de um gajo que nunca teve, problemas pessoais graves que ninguém esperava…coisas assim. Não aceito que um scout erre num jogador caro por qualidade técnica, por feitio dificil, por mau encaixe na equipa, etc.
Num jogador barato já acho que é muito mais dificil de atribuir culpas porque estão a trabalhar fundamentalmente com futurologia…é tudo fruto de imaginação e de perspectivas de saltos gigantes.
Isto traduz o que eu acho.
Falhar num PdL de 20M para mim não é desculpável. Acontece mas é quase sempre culpa de quem contrata (scout ou treinador que quer). Falhar num PdL que pagamos 5 ou 6 M e que vem de um contexto de campeonato sem visibilidade, muito mais fácil de jogar, ritmo mais baixo, pressão muito mais baixa, etc….acho natural.
31 Janeiro, 2025 at 15:15
Epah eu entendo o que queres dizer.
Só acho é que isso deve ser argumento para mim ou para ti que não somos especialistas.
Um gajo que é Scout tem de ver mais além.
Tem de ser pago para isso.
Tem de conseguir perceber a capacidade física de um atleta, capacidade técnica, velocidade, toque de bola, qualidade de passe, receção, ler o jogo, posicionamento….
E sinceramente tenho alguma dificuldade de perceber que um atleta a disputar um campeonato periférico não demonstre logo este tipo de competências.
Que um scout não tenha capacidade de perceber se estas capacidades todas se se encontram no atleta A, B ou C ou não.
Num campeonato de topo o que acho que é mais fácil de acertar é na capacidade de lidar com a pressão que há num clube ou campeonato mais competitivo, a vertente mais de foco, concentração e mentalidade competitiva talvez.
Só mesmo numa questão de adaptação é que vejo que é mais dificil de um atleta vingar.
Questões técnicas e físicas para mim têm de estar lá seja num jogador da 1ª divisão seja da 2ª ou 3ª….
Não espero que um scout faça futurologia.
Aí estarei em total acordo contigo.
Para vir um atleta tem de haver confirmação que tem capacidades para tal.
31 Janeiro, 2025 at 10:49
Subscrevo!
31 Janeiro, 2025 at 11:31
Não encontrámos lá o Diomandé? E o Geny?
Não fomos ao Gana buscar o Fatawu?
31 Janeiro, 2025 at 11:48
O Geny veio para a B/sub23. O Fatawu idem. Nenhum veio para a A para jogar. E não creio que nenhum fosse ou seja um diamante…
O único foi o Diomande e custou 8M. E não era um jogador desconhecido e sem mercado, era um jogador de um clube com muito jovem cheio de potencial, muito conhecido do mercado que estava emprestado porque pediu para sair do frio.
E o Diomande mostrou muito valor no Mafra. O pessoal que eu conheço que vê a 2ª liga dizia que o Diomande era um valor certo. Os mesmos que dizem deste…é porreirinho mas nunca para o Sporting. Para um Rio Ave ou Estoril ou assim seria interessante…
31 Janeiro, 2025 at 14:12
Mas se formos ao tal critério que o Diomande não jogava num campeonato exigente tipo top 5 seria negócio para levantar muitas dúvidas.
É nisto que eu defendo.
8M para mim é super barato.
Havendo confiança de quem está no Scouting para mim é tranquilo.
Agora se me pedirem 10M por 50% do passe de um Vinagre….
Pior ainda pedirem-me 5M pelo regresso do Esgaio….
Aí já custa.
E pela tabela aí da malta um foi caro…outro barato. Qualidade….
O Diomande tem qualidade, ponto final. Seja a jogar num Mafra ou no Lecce ou num Conventry desta vida.
O que tem de existir sempre é capacidade de quem vê os gajos a jogar e a treinar e perceber que o Sporting pode ganhar com a sua contratação.
É possível? Sim.
É dificil? Muito.
Mas paguem bem a esta malta que tem estas qualidades de ver coisas nos jogadores que poucos têm.
É aqui que acho estar grande parte do segredo de podermos evoluir enquanto clube.
31 Janeiro, 2025 at 14:33
Mas o Diomande estava longe de ser um gajo desconhecido, que tinha 22 anos e andava escondido numa divisão inferior.
O Diomande estava no Mafra emprestado mas tinha um potencial que era de conhecimento geral. É por isso que estava no Midtjylland e que custou 8M. Agora dizes isso mas 8M por um gajo que está na 2ª divisão não é NADA barato. Pagámos e pagámos bem.
Para mim o Vinagre foi um erro do scouting. Não aceito pagarmos o que pagámos pelo Vinagre e errar. Não é um problema de modelo, é de mau scouting. Ainda por cima o Vinagre tinha anos a fio a falhar. Era falarem com o Rui Jorge e perguntarem porque é que preferia Abdu Conté e Correia à esquerda a ter o Vinagre. O Vinagre foi uma fezada por 6 meses bons e não aceito que o Scouting e o clube aceitem pagar uma guita destas por uma fezada de 6 meses. O Vinagre foi uma contratação de 4M em que demos 10M….
E isto eu posso dizer. Agora…culpar o Scouting de errar no Pontelo….não consigo. Eles viram, imaginaram um crescimento que não existiu…é normal. O mesmo no Koba. Eu critiquei porque achava que tinhamos médios melhores e com mais potencial. Mas não considero erro de scouting. Viram o Koba, sabem o que o Amorim faz aos médios, imaginaram que pegava nele e em algumas características e o potenciava brutalmente…mas não deu o salto. Eu compreendo isto do ponto de vista do scouting. O salto é grande, é dificil de ter a certeza numa contratação destas.
O ponto é este. Se pagarmos bem e falhar, é culpa do scouting ou do clube. Pagar pouco e falhar, faz parte. E eu não quero falhar e “faz parte”.
É +- o mesmo que agora no mercado. O pessoal aponta ao mercado e mercado e mercado. Eu percebo que não haja dinheiro para ir ao mercado e que temos de ir com estes. Agora…o que eu fico mesmo irritado e que não aceito é o que se está a passar com o departamento clinico do Sporting. Isso é que o Sporting tem obrigação de ter bom e que é uma merda descomunal. A minha indignação está zero com o mercado e totalmente com a incompetência brutal interna…
31 Janeiro, 2025 at 15:55
Ok.
Mas eu onde me foco não é tanto em analisar capacidade de ler o jogo, tomada de decisões e coisas que se treinam mais ou menos e se desenvolve o potencial.
Eu esse aspecto do jogo acharei sempre que se entra na esfera da fezada.
O que eu analisaria se fosse scout era sobretudo capacidade atlética e de fazer muito bem as coisas básicas.
A tomada de decisão para mim teria que estar sempre lá já bem cimentada.
Por exemplo não entendo estarmos interessados no gajo do Leiria. Mas não digo que não possa vingar e estarmos aqui estar perante uma excelente contratação.
Em sentido inverso olhar para um M. Nunes ou um N. Mendes e não perceber logo que está ali um atleta diferenciado não é dificil.
Para mim acho que seria por aqui. Pegar em jogadores com características diferenciadoras mas que já sabem o que estão a fazer com a bola em fases da carreira que se consegue perceber claramente que se vai tirar rendimento desportivo e financeiro, mesmo que sejam caros como custarem 20 ou 30M e depois vendes fácil por 50/80/100 para mim é tranquilo, desde que….como disse…se consiga manter um plantel equilibrado ou se perceba que é um negócio que não dá para dizer que não e aí já passa por uma decisão de gestão.
“É +- o mesmo que agora no mercado. O pessoal aponta ao mercado e mercado e mercado. Eu percebo que não haja dinheiro para ir ao mercado e que temos de ir com estes. Agora…o que eu fico mesmo irritado e que não aceito é o que se está a passar com o departamento clinico do Sporting. Isso é que o Sporting tem obrigação de ter bom e que é uma merda descomunal. A minha indignação está zero com o mercado e totalmente com a incompetência brutal interna…”
Aqui…é só dizeres onde se assina.
31 Janeiro, 2025 at 13:33
Porra e viste os videos? O Alisson é rápido, possante, tecnicmt ok mas parece-me outro idiota na decisao/definiçao como Geny e Trincao mas em muito mau… nao havia mais ninguem mesmo?
Ja agora para isto, em vez de meter 2.5M num djalo mais valia alguem da formaçao.
31 Janeiro, 2025 at 14:13
Sim.
Ao nível da decisão também não gostei…
31 Janeiro, 2025 at 9:43
A gestão de mercado é tenebrosa. Podem dar as piruetas que quiserem. Faltará dinheiro, eventualmente. Mas falta competência, seguramente. Um clube que é devastado por lesões (outro tema) e que insiste em manter o plantel, já de si construído com lacunas óbvias, é um clube que não consegue fazer tudo o que devia para lutar por títulos – como é sua obrigação. Dinheiro arranja-se sempre, quando há um “business plan” e credibilidade institucional. É preciso puxar pela cabeça. A possibilidade de renovar o título, somada à onda de lesões, deveriam ser factores suficientes para fazer o clube agir de forma decidida nesta janela de mercado. Mas muitos acham que assim é que está bem e que pensar com outra ambição é “football manager”. Brincar com a sorte, quando podemos construir sobre competência é, regra geral, uma má estratégia.
31 Janeiro, 2025 at 10:09
Isso.
Já não me vou chatear mais com isso. Espero que em Maio não se olhe para trás e fique a sensação que com alguns ajustes…
Como dizem alguns agora é recuperar os lesionados (tipo pote não é?!?) e esperar que os nossos adversários continuem a desperdiçar pontos porque não prevejo nenhuma melhoria da nossa parte
31 Janeiro, 2025 at 10:30
A honestidade não devia ser negociada.
Temos um onze muito jovem em que muitos jogadores abaixo dos 23 estão a levar com minutos como se já estivessem maduros. Isto não se conjuga com os plantéis que os adeptos querem, dois jogadores por posição, em que o jovem roda.
Por ser assim, parece que o United quer o Quenda por 60M. Porque o miúdo com 17 anos leva mais de 2000 minutos de jogo. Se houvesse esse lateral que todos pedem, o Quenda não estava neste ponto e talvez nunca lá chegasse.
A lista de jogadores que estão no Sporting para serem vendidos nunca me pareceu tão longa. No entanto, há adeptos que criticam o que está feito quando estão a 6 pontos de Porto e Benfica e passaram a primeira fase da Champions, perderam a ST por um golo e a TL no sétimo penalty.
Os sinais podem não ser bons e dar azo a ansiedade mas não há factos além da dívida crescente que sustentem os erros que a Tasca passa o tempo a comentar.
31 Janeiro, 2025 at 10:38
Já agora que fiquei a meio…
Quando estamos como estamos, é altura de correr riscos. A minha crítica é comprar o Silva ou jogadores ao Leiria. Erro. Quando estás por cima e encaminhado a ser campeão, esticas a corda com um titular para ano e meio e venda choruda.
Era momento de ir buscar em empréstimo com cláusula de compra dois jogadores de grandes clubes que não estão nas melhores graças dos seus treinadores. Gastava se dinheiro agora pois agora temos cash flow e tendemos a valorizar sempre jogadores titulares. O lateral esquerdo e um trinco seriam as minhas opções.
Será que dei a volta e estou a concordar convosco? Lol.
31 Janeiro, 2025 at 10:56
O United o quer porque Amorim o quer. Para além da qualidade e potencial, conhecer o jogador como Amorim conhece é quase garantia de acerto e sucesso na contratação. É o chamado risco perto do zero…
31 Janeiro, 2025 at 14:32
Temos um plantel jovem porque aparentemente parece não haver dinheiro (o da NOS já foi há muito…) nem engenho para contratar jogadores maduros, experientes e com qualidade. Os poucos que temos estão no estaleiro, Nuno Santos azarado e com uma lesão prolongada, Pote com uma lesão muscular que entretanto teve um retrocesso incompreensível na sua recuperação, o tempo de paragem que inicialmente seria de aproximadamente 2 meses, de meados de novembro ao inicio de janeiro (era apontado ao jogo com o fêcêpê a 7 de janeiro) e segundo o pouco que se vai sabendo, na melhor das hipóteses irá voltar em meados de março… também neste departamento parece haver um sério problema com uma unidade de performance de excelência, mas qual? Ninguém sabe!
O united quer o Quenda porque o jogador tem qualidade e não pelos minutos que tem de jogo. O Catamo tb tem muitos minutos de jogo e tem golo… mas não existem noticias de clubes interessados…
Se a lista de jogadores parece longa veremos quias os que irão sair e a que preço… os sinais são mesmo bastante preocupantes!
31 Janeiro, 2025 at 14:43
Sabe que rejeitámos 18M do Aston Villa pelo Geny?
Comigo tinha ido de lacinho…
31 Janeiro, 2025 at 20:16
Sabia que isso foi noticiado… mas já não me lembrava. Se o valor a entrar no clube (SAD) fosse realmente esse, de acordo. Para quem vendeu o Palhinha por 20… o catamo era bem vendido, mas se pensarmos que demos 10 por uma perna e um braço do vinagre, já não acho tanto….
31 Janeiro, 2025 at 9:44
Este Allison consegue a proeza de nem no YouTube ser bom. Acho que não vale a pena dizer muito mais.
31 Janeiro, 2025 at 9:47
A maior vantagem é que ninguém o deve desviar à ultima da hora…
31 Janeiro, 2025 at 13:39
Mesmo…
31 Janeiro, 2025 at 10:00
O novo Garrincha!
31 Janeiro, 2025 at 10:24
O Bananas não vai ao mercado… Estamos dependentes do demérito dos adversários!
31 Janeiro, 2025 at 10:32
Nem dá para acreditar…
31 Janeiro, 2025 at 10:31
Abrir um jornal desportivo e ler que o Galeno sairá por 50 milhões e o Quenda por 60 milhões, é de ir às lágrimas.
Em compensação vem um gajo do U. Liria para enganar os tolos, provavelmente mais um bom negócio para todos…menos o Sporting
31 Janeiro, 2025 at 10:32
Este final da janela de transferências de Janeiro é, absolutamente, miserável.
Então, com as limitações que o SCP tem no actual plantel/manta de retalhos e, a perder um jogador lesionado por jogo ainda mais inacreditável torna esta (es) triste abordagem ao mercado. O que deveria ser aproveitado como uma oportunidade, para retocar e reforçar o plantel, está a ser apenas mais uma demonstração da total inabilidade desta direcção em colmatar ou mitigar os problemas do futebol profissional do SCP.
Sobre esta pseudo transferência dum jogador do U. Leiria… Isto é lavagem de dinheiro, não há outra maneira de o dizer … Aliás, veja se que o modus operandi é o mesmo de há 3 ou 4 épocas para cá. A época passada foram o Pontelo e o koindredi, esta época parece que vem aí outro que ninguém sabe quem é…
Isto configura uma passagem de dinheiro, ainda por cima por valores absurdos, que me parece terá um destinatário… Cheira me á lavandaria do Mendes…
Ninguém questiona estes BILTRES sobre isto?!?
E sobre as lesões que se sucedem em catadupa, não há perguntas?!? A perder 1 jogador por jogo lá para o fim do mês que vem vamos a jogo com a equipa B… Será que depois da mentira dos colchões, agora vai vir aí uma tanga qualquer para dizer que o problema das lesões é dum fungo numa planta que ocorre em Alcochete???
31 Janeiro, 2025 at 10:52
Ontem fiquei estupefacto com uma possível venda do Galeno por 50M
Hj fico atónito com uma possível venda do Quenda no verão por 60M
Isto é insultuoso!!!!!!
31 Janeiro, 2025 at 11:00
Pagam o potencial.
Galeno tem tudo para ser o próximo Bola de Ouro e terminar a carreira em grande no Trindade AC…
31 Janeiro, 2025 at 11:03
Não há explicação lógica, não há.
É absolutamente horrível a confirmarem-se estas duas notícias pelos valores descritos.
Acho criminoso fechar o Quenda por 60M se este miúdo jogasse de vermelho não saía por menos de 100M.
Isto custa muito fodasse.
31 Janeiro, 2025 at 11:02
Outra coisa também é o tempo de paragem do Pote…há merdas que só neste clube. O homem deve-se ter rebentado todo.
31 Janeiro, 2025 at 11:03
Keep cool que o Varandas é que sabe, quando sair do Sporting terá os bolsos bem cheios.
31 Janeiro, 2025 at 11:12
Já tem … Quer é mais e mais …
31 Janeiro, 2025 at 11:15
Vocês com as lesões este ano, têm tido azar… Agora até o Rocha do futsal chega, e rasga logo no primeiro treino
31 Janeiro, 2025 at 11:26
Vamos jogar com o Dortmund! Menos mal, a Atalanta era bem pior!
31 Janeiro, 2025 at 11:39
O. Dortmund vai ter novo treinador… Têm um excelente plantel…
Em suma, já fomos …
31 Janeiro, 2025 at 11:49
Já tem, Niko Kovac.
31 Janeiro, 2025 at 11:52
Já foi apresentado?!
Não acho grande coisa mas…estando o jogo tão perto, depende mais do impacto inicial do treinador do que da qualidade intrínseca dele…
31 Janeiro, 2025 at 11:54
Flopou no Wolfsburg.
31 Janeiro, 2025 at 11:51
Prefiro Dortmund a Atalanta.
Como disse ontem, acho que Atalanta era praticamente certo que acabava por aqui. Dortmund depende do treinador, depende como o treinador pegar na equipa, depende de como os jogadores conseguem entrar no sistema….etc…
Ambos são obviamente dificeis, ambos são favoritos a passar e o Sporting claramente outsider…mas Dortmund diria que temos tipo 25% de hipóteses de passar, Atalante daria pai 5%….
E estou farto de jogar com a Atalanta, fds….
E quero muito ir a Dortmund….se não formos castigados novamente….
31 Janeiro, 2025 at 14:45
Têm um dos poucos gajos que marca mais que o Gyokeres…que eu na altura em que andávamos com a cena do Ioannidis, apontei como contratação acertada…e que na altura era MAIS BARATO do que o grego. Agora vale 40M.
Com ele e Gyokeres na frente, ninguém nos parava.
31 Janeiro, 2025 at 14:57
Como assim mais barato?!
Com 28 anos, já estava no Estugarda, como é que era mais barato?
Ao Dortmund, só a transferência foi 18M. Fora premio de assinatura e ordenado. Para nós seria sempre mais, para não falar do possivel leilão aumentar ainda mais o preço.
Para além de ser completamente diferente de do que nós queríamos com Ioannidis, está muito mais perto do Harder do que do Ioannidis e não tem nem perto do potencial ou ordenado do Harder….
31 Janeiro, 2025 at 16:48
O valor de mercado era na altura de 18M. O do Ioannidis era 12M e para nós já ia em 25M ou que era.
E queríamos um que marcasse tanto como o Gyokeres, certo? O Guirassy essa época tinha média de 1 golo por jogo (28J28G) e este ano de 1 golo a cada 2 (16J8G).
31 Janeiro, 2025 at 16:58
Qual é a média do Harder?
“O valor de mercado era na altura de 18M. O do Ioannidis era 12M e para nós já ia em 25M ou que era.” – Percebes por aqui que para nós não ia custar 18. Aliás, se custou 18 ao Dortmund, a nós custaria sempre mais…
31 Janeiro, 2025 at 19:22
Não é assim tão linear, porque o Pana estava de má fé connosco e por isso alavancou o preço até não dar mesmo mais…
31 Janeiro, 2025 at 11:46
Aqui há 15 dias atrás… Referi que, da forma que observava a táctica, as opções do novo treinador e sobretudo a condição física (miserável) do plantel, não venceriamos nem o jogo em Leipzig nem o jogo contra o Bolonha…
Foi na mouche.
Agora vem aí o Farense e depois o fecepê… Quem vai a jogo?!? … Vamos jogar pro lado e para trás?!? … Vamos estar á espera do que o jogo pode dar ?!?
31 Janeiro, 2025 at 11:53
O Alisson, vem na linha dos Matheus Nunes, Geny’s, Pontelos, Diamonde’s.
Jogador vindos de escalões secundários.
Do que vi, tem que melhorar muito a definir, já tem a velocidade e a personalidade de encarar 1vs1, faz me lembrar o Geny (que até flopou no Maritimo).
Valor low cost, tem que ser trabalhado pelo RBorges.
31 Janeiro, 2025 at 12:02
Até no 1×1, do que vi finta muito larga a precisar de espaço que o Sporting não tem….
Não vou agoirar. É o que é. Se vier, que tenha toda a sorte do mundo…
31 Janeiro, 2025 at 12:00
Não gastava dinheiro que este Allison.
Afirmo que para contratar tem de ser para entrar na equipa A de caras, senão não se gasta dinheiro. Se é para jogar um jogo e depois emprestar no ano que vem.
Destes jogadores todos ninguém consegue ser melhor que este Allison?
https://www.transfermarkt.pt/sporting-cp-b/kader/verein/10949
31 Janeiro, 2025 at 12:05
Estádio do Ladrão e Signal IdunaPark. Destes dois jogos dependerá a nossa época. É um “feeling”. É ir com jogadores estoirados, jogadores na enfermaria, adaptações, remendos e uns rapazolas. Pode ser que corra bem. Enfim, com papas e bolos se enganam os tolos.
31 Janeiro, 2025 at 12:17
Não consigo compreender como há tantos “optimistas” a discutirem tácticas e o camandro…
Se não entrarem 2 ou 3 jogadores isto vai ser um calvário…
Isto é uma gestão á deriva… Gestão de roof top…
1 Fevereiro, 2025 at 16:47
Deixa é ver quem sai XaP…
A situação Hugo Viana é totalmente incompreensível… mas há mais…
O último apaga a luz!
Z
1 Fevereiro, 2025 at 17:16
Pois…
SL
31 Janeiro, 2025 at 12:16
Com o Dortmund, se for para jogar com a equipa e a condição física que apresentámos com o Bolonha, levamos um amasso a sério (só lembrar que Alemães não tiram o pé do acelerador, nem que estejam a vencer por 5).
Se em 12 dias (pouco), conseguirmos recuperar Viktor, Pote e eventualmente mais um ou dois (Quaresma por exemplo), juntando a isso alguma recuperação física de Morita, Bragança, Quenda e Geny, talvez fossemos eliminados com alguma luta.
O último cenário parece difícil de conseguir, pelo que vou deixar as esperanças em baixa. É lutar e tentar, claro, mas o sucesso na eliminatória parece muito, mas muito improvável.
P.S. também estava farto da Atalanta e perderíamos na mesma, pelo que…
31 Janeiro, 2025 at 12:19
Dortmund, depois Aston Villa ou Lille, estamos nos quartos final, Alheiras para todos.
31 Janeiro, 2025 at 12:20
Sim, sim. Deve ser mesmo, estimado 5 violinos.
31 Janeiro, 2025 at 12:19
Vale a pena ver. Peter Schmeichel sobre Paulinho (o original):
https://www.instagram.com/p/DFda6Ivg5Z2/
31 Janeiro, 2025 at 12:40
Será possível o ‘picanhas’ ir pro west ham ?!?
18 M €???