Na teoria, és muito do que precisamos: gajo que joga a partir da extrema esquerda, que mexe na bola com a direita e com a canhota, que tem fantasia, poder de aceleração e de drible. Que a prática confirme tudo isto, e que em Maio possas conhecer a mais bela festa a que Portugal tem direito.
4 Fevereiro, 2025 at 20:39
Super Amorim
https://vm.tiktok.com/ZNeoDmjuw/
4 Fevereiro, 2025 at 22:45
LOL
4 Fevereiro, 2025 at 20:51
Bem vindo. Vi praí um video do YouTube, parece uma maquina, como parecem sempre todos.
Por mim, não tinha vindo ninguém. Apostem nos putos.
Tamos a 6 e 8 dos rivais, tamos a jogar muito melhor futebol que ambos e tamos a ter melhores resultados. Não fossem as arbitragens nojentas e tavamos ainda mais distantes. Já para não falar daquele interlúdio completamente alucinado de mês e meio, mas pronto…
E estamos a jogar sem pote e sem Nuno Santos.
Ainda bem que despacharam o Edwards. Só tenho pena que continue lá o esgaio.
Poupavam o dinheiro destas contratações para planear o próximo mercado com mais cabeça e poder atacar o tri.
4 Fevereiro, 2025 at 21:00
Oh… Miguel francamente julgava-te mais intelegente !
Perguntas …
” -Além de tudo isto, onde caralho está o dinheiro para fazer as 3, 4 ou 5 contratações que “vocês” querem, sendo que uns querem o A, o B e o C mas outros querem o X, o Y e o W…
E eu respondo !
Nos bolsos ( contas bancárias dos paraísos fiscais ) do Godinho Lopes, de alguns accionistas, do Grupo Stromp, e do actual Presidente do SCP !
Senão vejamos 500 M€ do contrato da “NOS” ; mais 50% dos direitos de superficie do Antigo Estádio José de Alvalade !
Todo este dinheiro esturrado no bolsos deles !
Tudo isto para deixar 158 M€ de divida apenas na conta de Fornecedores, imagina-se o actual Passivo geral do clube, se calhar mais as Dividas das obras do estádio e da academia, que deixarão para alguém um dia pagar !
Ai … Miguelinho !…. Tu não nasceste ontem !… Pois NÃO ?
4 Fevereiro, 2025 at 21:11
O Miguel já não sabe a quantas anda …
4 Fevereiro, 2025 at 21:34
Voltou a ser aquele que fica em cima do muro .
Falta de coluna vertebral.
4 Fevereiro, 2025 at 21:43
Arranja 1 nick!
4 Fevereiro, 2025 at 22:04
Outra vez ?? Esta merda já mete nojo larápio , pára de te fazeres de vitima boi manso.
4 Fevereiro, 2025 at 23:01
Adora ver o verdadeiro LionUp a responder aos seus próprios comentários. Simplesmente hilariante!
4 Fevereiro, 2025 at 23:24
Este gajo é doente.
4 Fevereiro, 2025 at 21:57
Não sei porquê… mas parece-me que este mercado de transferencias de Janeiro 25, vai ser apenas o inicio de uma descida aos infernos do nosso SCP !
Um enorme pesadelo que virá aí !
O pernúncio apenas de algo terrivel que se avizinha para nós !
4 Fevereiro, 2025 at 21:59
Fdx, não há paciência para tanta choraminguice.
4 Fevereiro, 2025 at 22:41
Já há uns anos que prevês isso, eventualmente acertas. SL
4 Fevereiro, 2025 at 23:27
🙂
5 Fevereiro, 2025 at 8:49
A qualidade da Profecia é dependente do detalhe. Se disseres algo como “com este mercado, á 27 jornada vamos estar a 8 pontos do primeiro” ou “em junho, o Borges sai para um clube italiano a meio das celebrações do título e temos um Amorim 2 mas bem feito”. Sem detalhe, és só uma pessoa que se sente mal e quer que os outros também sintam. Não ganhas popularidade enquanto Profeta / Visionário.
4 Fevereiro, 2025 at 23:29
Sei perfeitamente!
Mas para ti, se fizer um comentário contrário à tua opinião, já volto a ser uma merda! Meu, tens de entender que eu dou a minha opinião. Não a tua. Isso deixo para ti…
4 Fevereiro, 2025 at 23:26
Dias e noites tristes…
Nem aritmética consegues entender!
Não vendeste ninguém do ano anterior, contrataste reforços em mais de 50M€…
Deixa de ser burro!
Melhor, deixa de querer fazer dos outros burros!
4 Fevereiro, 2025 at 23:56
O ano passado 2023/24 o SCP fez vendas no valor de 125 M € … Gastou cerca de 65 M € em aquisições …
Sabes fazer contas?!! Olha que não é muito complicado chegar ao resultado final… 60 M € de lucro!
Esta época, 2024/25, o SCP fez vendas no valor de 40 M € … Gastou 59 M € …
-19 M € …
Queres continuar essa lenga lenga de que “não há dinheiro” ?!?!?
4 Fevereiro, 2025 at 23:58
Sabes fazer contas?!? Ou és só desonesto?!?
Faz lá esta conta … 60-19 = …
5 Fevereiro, 2025 at 0:01
A pergunta que devias tu, e outros que demonstram ser ‘master asininos’ é…
ONDE PÁRA O DINHEIRO?!?!
5 Fevereiro, 2025 at 0:47
Eu acho que há dinheiro mal gasto, acho que há opções erradas onde gastar certo dinheiro – prioridades com as quais não concordo – e depois há esta cena de haver ou não dinheiro para reforços…
Tu vais buscar 23/24, e tiras 60M€ de lucro mas esqueces que esse dinheiro depois é gasto noutras coisas – obras no estádio, obras na Academia, etc.
Não sobra para o ano seguinte… Por isso é que tens de vender todos os anos…
Se em 24/25 vais com saldo negativo, é óbvio que não há dinheiro para compras em Janeiro…
Tu não ficaste com os 60M€ no banco para os gastares no ano seguinte. Se ficasses, era diferente…
Tu achas que roubam o Clube. Por isso perguntas onde pára o dinheiro.
Eu não sei se roubam…
Acho que gastam mal, gastam demais… Para o que facturam, deviam poder abater passivo nuns 10 a 20 M€ por ano e não fazem isso. Deviam poder pagar as dividas a fornecedores, e não fazem isso…
Mas se tu sabes que roubam, vai à polícia e denuncia a situação…
Eu só acho que gastam demasiado dinheiro, e muito dele é simplesmente mal gasto!
5 Fevereiro, 2025 at 2:03
Mais uma assunção errada da tua parte … Enfim …
Eu não contabilizei outros proventos (bilhética, gameboxes, prémios Champions + liga Europa, patrocínios, etc, etc) sequer … Isto foram só dois anos de compras e vendas de jogadores…
Queres me fazer crer que as obras no estádio e academia ascenderam a 41 M €?!?! Que é o diferencial positivo de duas épocas de compras e vendas de jogadores… Este ano já vais em +50 M € só em prémios Champions… Enchem o peito para falarem em recordes de gameboxes vendidas, recordes de merchandising… Etc … E depois não há dinheiro para comprar 2 ou 3 jogadores?!?! Ou para apostar mais nas modalidades ?!? Contudo já há dinheiro prós auto aumentos… As obras no estádio e academia é só “cosmética”, e da barata.
Trata te… Aprende a ver as coisas com algum alcance …
O SCP está a ser ROUBADO, está a SAQUE. Os BILTRES não falham.
RUA CHULOS!!!
5 Fevereiro, 2025 at 6:30
O DiasTristes roubou o nick a…, não espera, está certo, dizem todos o mesmo.
5 Fevereiro, 2025 at 8:58
N, este foi mesmo do XAP, porque diz BILTRES, a catchphrase dele.
5 Fevereiro, 2025 at 9:10
Dois BURROS não fazem … A primavera…
Dois BURROS são isso e apenas isso, dois quadrúpedes asininos …
5 Fevereiro, 2025 at 9:18
Banano, aquilo que tu queres, agora está murcho.
5 Fevereiro, 2025 at 9:41
O resultado liquido foram 12M.
Ou seja, esse dinheiro é quase todo comido por custos operacionais e de financiamento.
Só o resultado operacional é negativo em 45M…
É para aí que vai o dinheiro…ordenados e serviços externos. + custos de financiamento.
5 Fevereiro, 2025 at 9:45
As reservas e transitados são negativos num balurdio…só o tempo que tinhamos de ter resultados para compensar isso…
O dinheiro vai para onde sempre vai. “Temos de fazer um esforço para ganhar” e “não podemos vender, só pela clausula” e coisas assim. E de esforço em esforço, temos muito mais custos do que os rendimentos operacionais.
Somos muito poucos os que passam a vida a dizer que devíamos era ter uma gestão financeira rígida de forma a que o Sporting deixasse de depender de vendas para ter resultado positivo. O resto quer é gastar e gastar e gastar e depois quando não há dinheiro anda tudo “e para onde foi o dinheiro?!!??!”.
Foi para aí mesmo…para esses pedidos todos de esforço…
5 Fevereiro, 2025 at 9:53
Desculpa lá…
Mas, mesmo com muita criatividade contabilística á mistura, não há dúvidas nenhumas que há GAMANÇO brutal de dinheiro em Alvalade…
Nem os crentes conseguem acreditar nisso que dizes … Mesmo depois de horas ajoelhados a rezar para que corra tudo bem.
5 Fevereiro, 2025 at 10:20
Isto não é contabilidade criativa…é o que está.
Não consigo desmentir-te no gamanço…estou apenas a dizer o que é factual e a verdade dos numeros.
Se nos Serviços externos está gamanço…não consigo desmentir-te e acho que a probabilidade de existir é gigante….
5 Fevereiro, 2025 at 12:30
O Anselmi, nesta última CI, disse algo que tem toda a lógica, se os alvos pretendidos não foram possíveis por variadas razões, é preferível não comprar do que gastar (Thomas Handel) para ver o que dá.
Não estou a desvalorizar a nossa falta de reforços, mas se não temos guito para um reforço que dê rendimento imediato (passe+comixão+prémio de assinatura+mecanismo de solidariedade+ordenados) mais vale apostar no que temos dentro de portas.
Eu, como não esqueço os mercados de inverno do Varandas, prefiro rezar a todos os santinhos para que aguentemos assim até final da época (e que olhemos para a Academia para suprir eventuais lacunas temporariamente), do que torrar mais guito em Pontelos e Kobas e Tanlongos (obrigadinho Viana!)…
5 Fevereiro, 2025 at 9:48
Contabilidade criativa?!?
Já sabemos que o zenha pá, pfff é brutal mas … Não vale a pena tentar esconder o sol com a peneira…
Há dinheiro a sair aos milhões dos cofres de Alvalade… Sobretudo sob a forma de transferências que não acrescentam nada desportivamente… Obras adjudicadas a empresas de amigos, etc, etc …
5 Fevereiro, 2025 at 8:55
As grandes dos últimos anos:
Essugo.
Mateus Fernandes Fatawu.
Ugarte Porro TT Chermiti.
Estamos e bem em fase de investimento seja comprando mais do que vendemos, seja retendo jogadores. Quando se ganha é crucial avançar dentro de limites razoáveis para o investimento.
Em princípio este ano batemos recordes com o Essugo Morten Gyokeres Morita e se Deus quiser Trincao a irem para outras paragens. Devem estar aqui 180M ou pouco mais.
5 Fevereiro, 2025 at 9:59
Mete os recordes nessa peida … Pode ser que assim consigas recompor o hemorroidal… É que andares assim como andas não é saudável…
Andas com a couve flor toda de fora …
5 Fevereiro, 2025 at 12:04
Vou guardar este teu comentário, Agostinho, para falarmos no final do mercado de verão 🙂
5 Fevereiro, 2025 at 17:22
Espetacular!
Batemos recordes mas rebentamos completamente com a equipa.
4 Fevereiro, 2025 at 21:21
Notei um padrão. Nem sempre se verifica, mas coincide várias vezes.
Tem a ver com a opinião da Tasca sobre um jogador vs o rendimento do dito.
Maxi: ‘vem de um campeonato que ninguém conhece, aos 24 anos ainda não se afirmou’…viu-se.
Gyokeres: ‘vem de uma Segunda Divisão, será que não existem mais avançados no Mundo, porque não vamos antes buscar o Iván Jaime e o Fran Navarro?’ (LOL)…viu-se.
Diomandé: ’12 milhões por um gajo das Distritais? Estamos malucos!’…viu-se.
Hjulmand: ‘Não é nenhum Palhinha ou Ugarte’…viu-se.
Harder: ’19 milhões por um puto sem provas dadas e com onze jogos a sénior? Estamos malucos!’…viu-se.
Entretanto:
Koba: ‘É um dos melhores do Estoril, contratação interessante e de baixo risco’…viu-se.
Kovacevic: ‘É um upgrade enorme para a baliza’…viu-se.
Trincão: ‘Boa contratação’…viu-se.
Claro que existem Sotiris e Tanlongos que desviam um pouco a curva (se bem que o Tanlongo até entusiasmava) mas no geral, é bastante accurate. Veremos de que lado cai o Rui Silva, e se confirma a tendência para recepção negativa levar a bom impacto.
4 Fevereiro, 2025 at 21:48
Numa Coisa tens ABSOLUTA RAZÃO, eu enganei-me redondamente com o G.Redes Kovacevic que parecia ser bom, mas saiu uma miserável desgraça !
Mas na ausência de um Director Desportivo ( Hugo Viana ) desaparecido algures em Manchester é normal !
4 Fevereiro, 2025 at 22:32
Eu também me enganei. Entusiasmava. Mas afinal…
5 Fevereiro, 2025 at 9:16
Tu estás mesmo equivocado…
4 Fevereiro, 2025 at 23:04
É padrão da turma do malhão, sempre com agenda própria l, e que toda a gente sabe…é o choro das viúvas do maluco.
4 Fevereiro, 2025 at 23:52
És tu correia?
5 Fevereiro, 2025 at 2:08
O padrão és tu a levares com o ‘malho’ na parelha que carregas nessa tola …
5 Fevereiro, 2025 at 6:32
Corta a unha do mindinho.
5 Fevereiro, 2025 at 9:15
Oh … O banano hoje ficou incomodado…
Olha, mete halibut que isso passa…
Burro que é burro nunca chegará a cavalo… Tu és o exemplo acabado disso mesmo.
5 Fevereiro, 2025 at 8:44
O Kovacevic é um caso de falta de noção do Sporting. O homem vem de uma cultura diferente, não fala a língua e sentiu logo que o lugar não estava assegurado. Não digo que tivesse de estar mas seria razoável não andar a rodar um redes enquanto ele se adapta ao clube. Sinto que podemos ter perdido um redes para 8 anos porque nem 8 meses o quisemos ajudar.
No restante estou contigo. A Tasca em média não percebe nadinha de bola no que toca a avaliar novos jogadores. É como se fossem todos inversionistas como o Chico Faria.
5 Fevereiro, 2025 at 9:59
Pois eu também via muito mais no Kovacevic do que ele demonstrou. Aquele jogo com o Porto correu menos bem e parece que o matou para toda a gente. Não é pior que o Israel, mas não tem o tempo com a equipa/defesa que o Israel tem e isso conta. O Rui Silva por exemplo chega num contexto completamente diferente, vem para ser titular indiscutível e é. O Kova nunca teve esse estatuto. É o que é.
5 Fevereiro, 2025 at 10:19
Acho bem pior que o Israel. Ao nivel de um Stojkovic ou Renan. Nem contra o Amarante transmitiu seguranca.
5 Fevereiro, 2025 at 10:30
Não acho. O Kova é muito melhor a sair dos postes e no controlo da profundidade. Dentro dos postes é ela por ela. Mas lá está, muitas das coisas em que ele parece ser bom implicam uma coordenação com a defesa que vem de jogos juntos. O Rui Silva ainda neste jogo sofreu igual, mas como digo, beneficia de fatores extra que o Kova não tem. Eu acho que o Israel parece bem melhor do que o que é porque está completamente entrosado com a defesa e isso dá-lhe muitos pontos. O Kovacevic há ali qualquer coisa que não funcionou, seja a integração com a equipa, seja a habituação ao país, há ali qualquer coisa que não deu, porque ele parecia bem melhor do que demonstrou cá.
Quanto ao Stojkovic, pah, o Stojkovic era bem melhor que muito gajo que passou por aqui e inclusivamente foi titular. Não batia bem da cabeça e chocou de frente com o PB, mas comeu banco do FdP sendo muito melhor por causa disso.
5 Fevereiro, 2025 at 10:04
Tu és um exemplo de … Sapiência…
Adoro essas hipérboles gramaticais, polvilhadas aqui e ali com malabarismos semânticos dignos de … Uma cavalgadura.
Tira as palas… Tens os joelhos em ferida de tanto tempo a rezar …
5 Fevereiro, 2025 at 11:38
Bem observado, mas discordo num detalhe: Trincão. Nem sou apreciador, mas que está a segurar o barco e de que maneira, isso está. Se houver responsáveis por um bicampeonato, Trincão surgirá no lugar imediatamente atrás dos intratáveis escandinavos.
5 Fevereiro, 2025 at 8:32
Oh Miguel, tu sabes sempre quando há dinheiro ou não há, para ti nunca há, mas ele aparece, no verão não havia dinheiro, bumba 19 M no Harder, no inverno não havia dinheiro, bumba mais 10M em redes e extremo.
Agora se este dinheiro existe , ou se estão simplesmente a aumentar o rombo nas dívidas isso eu já não sei, suspeito apenas, mas não posso ter a certeza, mas aparentemente o dinheiro para investir não parece ser o problema, pois foram mais 30M em 4 meses em 3 jogadores
5 Fevereiro, 2025 at 8:40
Mas entretanto vendemos o Essugo e o Edwards que juntos são 30 e pico M.
Alguem havia de explicar muito bem a nossa dívida. Pode ser que o volume sob gestão a múltiplos anos tenha aumentado. Ou seja vamos vendendo e comprando noutro patamar e como se paga ao longo de anos reflecte se na dívida. É risco, mas não é ruína. No entanto não tenho base para afirmar que não há Cambalacho.
5 Fevereiro, 2025 at 9:42
Sim verdade , mas Edwards foi emprestado com opção , mas não conheço os valores, Essugo dizem que foi vendido , mas também não vi nada oficial, portanto diria que desses 2 por enquanto de dinheiro não entrou nada ou quase nada.
No fundo sabemos muito pouco sobre os valores e as negociações, a única coisa que podemos atestar é o valor das dívidas e dos passivos que podemos verificar nos RC , mesmo que tenham alguma “contabilidade criativa”
5 Fevereiro, 2025 at 10:15
Não entrou dinheiro nenhum desses dois…
Eventualmente, deixaram foi de pagar o salário ao edwards, logo deixou foi de gastar essa pasta …
Quanto veio auferir o minorca escanzelado que desencantaram no Bahia?!?
5 Fevereiro, 2025 at 10:23
Se entrou algum dinheiro foi mínimo, para salvaguardar a compra de Essugo.
Do Edwards entrou uns trocos do empréstimo até final da época.
E provavelmente só será vendido se os ingleses subirem.
Poupam, como diz, no ordenado…
5 Fevereiro, 2025 at 10:09
MENTIRA.
Edwards não está vendido… Nem tão pouco sabemos se irá jogar quanto mais saber se o clube para onde foi subirá de divisão…
Essugo está vendido onde?!? CMVM não recebeu comunicado nenhum…
Cá está, desculpas, mentiras e muita música…
Com papas e bolos se enganam os tolos.
Vai vender cubos de gelo aos esquimós.
5 Fevereiro, 2025 at 10:24
Era bom era 🙂
5 Fevereiro, 2025 at 10:09
O primeiro sinal em como o dinheiro estava a acabar é quando tens de vender o 4o médio de rotação para ir buscar o Máxi, porque o dinheiro do Harder já estava contado. Provavelmente depois entre a diferença de custo do Harder e do Ioanidis + o que fomos ganhando na CL acaba por dar o “esforço” que é feito agora nos 11M que gastámos.
O que se fez agora é o que se fez anos a fio, gasta-se o que se tem até Agosto, e depois o que não se tem em Janeiro porque há que fazer o esforço para se ser campeão. É verdade que agora temos um plantel mais valioso que antes, mas isso não significa que dura para sempre. E se da primeira vez os sócios/adeptos foram apanhados de surpresa quando deu merda da grossa, agora só cai quem quer. Mas também não podemos andar a odiar o Projeto Roquette e depois pedir para se comportarem exatamente da mesma maneira
5 Fevereiro, 2025 at 10:20
Bom dia Rodrigo.
Eu nesse ponto concordo com o Miguel.
O Sporting não fez uma grande venda e optou por manter, ou melhor, investir na manutenção da equipa-base para atacar o Bicampenato, e gerir as contas com as receitas ordinárias e recebimentos de credores.
Começamos a todo gás, atropelando os adversários internos, a brilhar na LC, um início de época auspicioso a perspectivar valorização dos jogadores e vendas futuras, incluindo uma significativa neste mercado de inverno (provavelmente Inácio).
Tudo estava dentro do planeado até o United aparecer na equação.
A saída de Amorim foi um tiro no porta-aviões e representa uma incógnita naquilo que será a valorização dos actuais activos e vendas no Verão.
Acredito que Zenha tenha chamado a atenção para as contas e sem nenhuma proposta para encaixe imediato, ficamos sem “palhaços” neste mercado.
Em relação às contas, não tenho dúvidas que mais que a preocupação com a dívida à fornecedores, está a preocupação com as percepções, que as despesas não superem as receitas de forma a que a SAD apresente novo saldo positivo e os sócios continuem a ver estabilidade sem olhar para o crescente buraco de endividamento, ao mesmo tempo que salvaguardam os seus prémios…
5 Fevereiro, 2025 at 11:03
Mas anda tudo desmemoriado?!?
O rabolho amendoim já tinha a saída apalavrada com os ingleses do Utd muitos meses antes. Mais, no meio daquela rábula, com homenagens no estádio e tudo, o desmiolado que se diz presidente do SCP balbuciou que tinha um acordo verbal com o rabolho amendoim em que o mesmo lhe disse que, apesar de ter contrato até 2026, sairia em Junho 2025 …
Mas estamos a acreditar em gente que conta fábulas para encantar papalvos?
Como se viu, depois da saída do rabolho amendoim, não só não estava nada planeado como, e bem pior, a escolha de JP foi a miséria que se observou.
O zenha o quê?!? O zenha é um aprendiz de contabilista que só serve para mascarar as aldrabices que para ali andam.
Mas são todos “muito competentes e profissionais” … E ao domingo vão papar a Óstia e confessar se. Na 2@ feira já estão no gamanço novamente…
5 Fevereiro, 2025 at 12:20
Então quer isto dizer que mantiveram o Ten Hag aqueles meses porque queriam f**** o Sporting apenas a meio da época. Cabrões dos ingleses!
5 Fevereiro, 2025 at 13:17
😀 😀 😀
O Xupa tem destas merdas… É tudo uma cabala para foder o Sporting. O Sporting é o centro do seu mundo!
5 Fevereiro, 2025 at 18:00
Cada dia que passa estás pior…
5 Fevereiro, 2025 at 18:00
Não disse nada disso…
O que eu disse é que o acordo com o Man Utd já estava apalavrado uns meses antes … Em Junho ou Julho 2024 entrou o novo acionista no capital social do Utd… Sir Jim Ratcliff … Poucas semanas depois já era notícia em Inglaterra que estava interessado no rabolho amendoim…
5 Fevereiro, 2025 at 13:49
Eu não sei… Não estou lá, não vejo as contas ao detalhe…
Mas vocês todos também não!
Tenho é os pés no chão e sei, sem precisar de lá estar, que qualquer dos 3 grandes, que todas as épocas é preciso vender uma “truta” – um jogador de 50M€ ou mais – para garantir o equilíbrio das contas pois as receitas ordinárias não chegam para isso…
O que eu vejo, em contas de merceeiro, por alto, é que o excedente de 23/24 deu-te uma folguinha… Com essa folguinha pudeste apostar tudo no bi-campeonato e numa época de sonho, até para aproveitares o que o Amorim estava a alavancar o Clube e a fase menos boa dos rivais. Apostas tudo nesta época 24/25, não vendendo ninguém, mantendo toda a espinha dorsal da equipa e os titulares… Vais buscar o que precisas com gajos que não queres, mais com um gajo que tinha potencial mas nem estava na equipa – Mateus Fernandes! E partes daqui, sabendo que no final da época terás de vender pelo menos 2 jogadores “trutas” para equilibrar as contas, mas contas também com uma valorização de todo o plante se fizeres a época que pensas fazer – boa CL e bi-campeonato! Sabes, à partida, que terás muitas limitações para reforçar o plantel em Janeiro, mas também contas que não seja preciso. E, convenhamos, se não é o Amorim sair, em Janeiro tínhamos mais de 10 pontos de vantagem sobre os rivais e estávamos apurados na CL com 2 jogos por disputar e a lutar pelo apuramento directo!
O plano era bom e correu como previsto até à saída do Amorim.
Foi isso que quebrou a caminhada e a escolha do imbecil no João Pereira precipitou uma crise que ninguém previa 1 mês antes. É bom lembrar que até os rivais diziam que o Sporting ia limpar isto nas calmas e o que havia era uma espécie de luta pelo 2º lugar que dava acesso à CL.
Os 8 pontos perdidos pelo JP nunca seriam perdidos pelo Amorim – ganhava de caras ao St. Clara, ao Moreirense e ao Gil Vicente! Com mais esses 8 pontos, levavas de avanço 14 pontos ao Benfic@ e 16 ao FCPorto nesta altura – e só tinhas empatado em Guimarães, que eu até acho que ganhávamos mas dou de barato esses 2 pontos…
Ninguém estava com esta conversa agora, de precisar de reforços, do plantel ser curto, de ser tudo incompetente, etc…
Portanto, repito, o plano foi bom, o plano funcionou, até o Amorim decidir quebrar o compromisso que tinha com toda a gente e o imbecil escolher um inapto para o substituir.
O resto foi tudo normal…
Empatámos em Guimarães, que é aceitável, e ganhámos todos os outros jogos do campeonato, e vamos novamente com avanço considerável perante os rivais…
O drama que se lê aqui todos os dias, é só conversa para boi dormir, de sonhadores e de gente que não tem os pés no chão. Gostam de dizer mal por dizer mal…
Erros cometem-se sempre. Ninguém acerta sempre. Nem eu! 🙂
Podíamos ter melhor equipa?
Podíamos.
Mas este plantel é mau?
Não é! É o melhor desde que o Varandas lá está e é o que tem mais jogadores que podemos vender a bom valor – comparando com o que se gastou neles. Além disso é um plantel jovem, com muita margem de progressão.
Os jogadores que estão lesionados vão recuperar – à excepção do Nuno Santos que não joga mais esta época – e serão esses os nossos reforços pois andar há 2 meses sem 4, 5 ou 6 jogadores daqueles que são sempre opção é fodido… E mesmo assim temos cumprido. Caralho, ver o nosso jogo em Vila do Conde e ver o jogo do FCPorto lá, dá uma clara ideia que não somos nós que estamos em crise, como muitos querem fazer aqui parecer…
Gastámos um pouco mais de 10M€ agora, o que é o que havia de folga, digamos assim – gastar 10M€ não afecta muito as contas, mas não temos dinheiro para gastar 20 ou 30 M€ agora em reforços. Não entender isto, parece-me a mim, que é não ter noção do que é o Sporting e do que foi feito este ano para lutar pelo bi-campeonato.
Repito, eu não sei as contas ao pormenor, mas vocês também não. Mas esta é a minha opinião, que penso ser uma opinião equilibrada e sustentada com argumentos que me parecem de bom senso.
Se vocês pensam de outra maneira, enfim, é sustentar isso… Eu queria saber onde iam buscar o dinheiro para trazer mais 2 ou 3 reforços, que custariam sempre algo entre 20 e 30 M€, pelo menos.
5 Fevereiro, 2025 at 18:06
Mais um testamento para … Não dizer nada … Vou voltar a passar á frente nos teus comentários, pois a verborreia é sempre a mesma…
Esta ladainha que escrevinhaste é a tua interpretação dos acontecimentos… É uma absoluta falácia…
Estás mesmo bem prós teus pares quadrúpedes… Os ‘master asininos’ da Tasca…
Over and out
5 Fevereiro, 2025 at 8:55
Parece-me que eventuais vendas do Essugo/Edwards (principalmente o primeiro, que a esta distância será a mais concreta), servirão para garantir easy income antes de 30 de Junho.
5 Fevereiro, 2025 at 9:28
E o esgalho?!?
5 Fevereiro, 2025 at 9:25
Bom dia!
E quando o Boloni disse que o Cristiano Ronaldo ia ser melhor que o Figo e o Eusébio? E o pais futebolístico lhe caiu em cima.
Parabéns Cristiano 40 Ronaldo!
5 Fevereiro, 2025 at 11:29
Durante uns anos ainda tentaram manter a “divindade” de um gajo que nem conseguiu figurar no top 3 do seu tempo. Cansaram-se de ser ridículos. Infelizmente tarde de mais para poupar Sophia de Mello Breyner, Almeida Garrett e Amália Rodrigues a passar a eternidade em má companhia.
5 Fevereiro, 2025 at 12:01
Digam o que disserem, antes do auge do CR7, era um dos dois nomes que os estrangeiros associavam com Portugal (muito por conta do Mundial 66). Tambem convem nao descurar esse aspecto.
5 Fevereiro, 2025 at 12:08
Por motivos laborais, ando pelo planeta, às vezes em terceiro mundo.
Basta os oficiais locais saberem que sou português, Cristiano Ronaldo? SIIIIIUUUU. E fica logo tudo resolvido.
Uma vez um bangladeshi lá surpreendeu-me. CR7? Sim, senhor. E também Rui Costa, Paulo Sousa, Fernando Couto, Pauleta, Figo, etc.
5 Fevereiro, 2025 at 12:12
Fosse o Lopes, até o Mamede… e o Cristiano, do carnide e o que seria do inzé… até o Figo ganhou uma bola de ouro e foi campeão europeu!
“Cristiano Ronaldo assume que vê os jogos do Sporting: «É o meu clube»”
Isto é que lhes dói! Isto, e mandá-los pró caralho em pleno galinheiro!!
A dimensão do Cristiano no futebol mundial não tem paralelo e parece que só no seu país é que muitos não se dão conta disso!
Subscrevo o que o Bala 78 disse, colocar o maior cliente do Vat 69 no panteão foi um dos maiores ultrajes nacionais!
5 Fevereiro, 2025 at 14:54
Mas tu dizes isso porque foste ao estrangeiro ouviste da boca de gente de verdade ou porque ouviste dizer? É que eu também passei parte da vida a ouvir esse mito, antes de perceber como funciona a propaganda da rabolhagem.
5 Fevereiro, 2025 at 16:42
N, eu ouvi na vida real pessoal mais velho referenciar o Eusebio e Amalia quando eu disse que era portugues. Entre pessoal abaixo dos 40-50, agora ouve-se mais o CR7 e o Figo, mas para as geracoes mais velhas ainda sao esses dois.
5 Fevereiro, 2025 at 10:05
Dizem que o Viana deixou apalavrado para a próxima época um jogador Geogiano do Levante de nome impronunciável! Alguém connece? É bom?
5 Fevereiro, 2025 at 10:33
Pro ano é que é…
5 Fevereiro, 2025 at 10:34
Fez reserva?!?
Teve que deixar sinal???
5 Fevereiro, 2025 at 10:24
Saiu Viana, e acaba de vez com o que resta da melhor dupla DD e treinador que vi no Sporting.
Viana e Amorim fizeram um trabalho muito bom e como outros também acho que o sucesso se deveu mais a “apesar de haver Varandas” do que “com Varandas”.
Não sei a percentagem a que se deve o sucesso de Viana, mas a forma como Amorim sempre O elogiou, trazendo o.N vezes à conversa em CI, a forma como Viana se mantinha discreto fez me gostar dele.
Que tenha sucesso
5 Fevereiro, 2025 at 10:32
Cá está…
Aquele saudosismo bafiento…
Pois olha, assim quase soube que tinha contrato com o Man City era RUA dali para fora …
5 Fevereiro, 2025 at 13:14
Mas tu tens um feitio fodido que duvido muito que funcione na vida real da maneira que falas aqui… As coisas nunca são só preto e branco, se bem que eu até goste que o seja o mais perto possível disso… Nem sempre se pode fazer o que se quer e nem sempre as coisas são simples como parecem ou querem fazer parecer…
Enfim, tenho muitas duvidas que tu, na tua vida real, cortes tão a direito como queres defender aqui para o Sporting…
5 Fevereiro, 2025 at 18:10
Olha, ainda ontem dei uma descasca ao gerente duma sucursal do banco Millennium BCP. No fim, pediu-me desculpa e veio trazer me á porta a reafirmar me que, se eu precisar de alguma coisa é só contactar com ele …
Fechei as contas que tinha com esse banco!
5 Fevereiro, 2025 at 10:30
Parabéns Ronaldo. Os números são de tal forma esmagadores, que até mesmo os haters têm que meter a viola no saco. Tirando a fantochada das Bolas de Ouro atribuídas por excesso ao Messi (faz mesmo lembrar os Grammys da Beyoncé e Lamar e Cia, tudo politiquice), o facto de ser português e não argentino, é indiscutivelmente o melhor futebolista do Mundo.
De um artigo do Record, retive esta passagem sobre (só) a última década da sua carreira:
“Se a barreira dos 30 anos é um fardo psicológico para muitos futebolistas, para Cristiano foi uma injeção de nova confiança. Foi precisamente aos 30 que conseguiu a melhor época da carreira, 61 golos pelo Real Madrid, em 2014/15. Daí em diante, manteve o pé no acelerador. Na última década conquistou três vezes a Liga dos Campeões e outras tantas o Mundial de Clubes, foi bicampeão italiano e, claro, ganhou o Europeu e a Liga das Nações com a Seleção Nacional. Também venceu duas (2016 e 2017) das suas cinco Bolas de Ouro. E no que toca aos golos? Também não pararam! Desde que fez 30 anos já marcou 487 golos. Mais do que nomes como Thierry Henry, Didier Drogba, Wayne Rooney, Van Nislterooy ou Van Persie conseguiram… em toda a carreira. Na Seleção fez 83 dos seus 135 golos, depois de celebrar os 30 anos.”
Aos 40 anos, vai com 923 golos e não parece querer abrandar tão cedo. É incrível.
5 Fevereiro, 2025 at 11:34
Em titulos colectivos andam muito próximos com vantagem para o Messi, e eu acho que são os números que realmente contam, porque o melhor jogador de uma equipa pode ser um médio e esse nunca terá o número de golos de um avançado. Se é para ser com coisas obejctivas o melhor é o que ganhou mais titulos colectivos desde que em contextos de dificuldade semelhantes e com uma preponderância nas equipas semelhante. Se metermos todas as estatísticas ao barulho Ronaldo é o GOAT.
Para mim, subjectivamente, Messi foi muito melhor jogador, teve muito mais inpacto na equipa como um todo, via coisas que mais ninguém via, fazia passes que nem na T.V em angulo aberto se está a perceber que há aquele espaço e ele via. Entendia o jogo como o Ronaldo nunca foi capaz de o fazer. E tecnicamente era superior ao Ronaldo em tudo menos no jogo de cabeça. O Ronaldo foi um monstro atlético e muito bom tecnicamente, faltou-lhe entender o jogo colectivo ao nível do Messi, ainda hoje sempre que o oiço falar sobre o jogo fico com a ideia de entende muito pouco do jogo como um todo e daí não ter qualquer interesse em ser treinador ou mesmo dirigente e quer ser apenas dono/investidor de clubles. Mas é a milhas o melhor jogador Português da História e um dos 4 melhores de toda a história do futebol (Messi, Pelé, Maradona e Ronaldo). Sendo que Messi e Ronaldo foram o que foram numa era em que todos treinam a alto nível e são atletas de elite o que dificulta muito demonstrar uma tal superioridade dos demais.
5 Fevereiro, 2025 at 12:08
Depende sempre do Ronaldo que falas. Eu acho que as pessoas se esquecem que há 2 fazes da carreira do Ronaldo, que é a inicial até 2014 e a pós tendinose que é quando ele começa a mudar a maneira de como joga. Pessoalmente há ali 2/3 anos do Ronaldo em que ele era claramente superior ao Messi a todos os níveis como futebolista, e em que ele é virtualmente imbatível, que são os últimos 2 anos de ManU e o 1o do Real. Estamos a falar de uma fase da carreira dele onde joga à esquerda, joga à direita, marca golos de toda a maneira e feitio de todas as zonas do campo e tem jogos sensacionais onde sozinho carregou a equipa. Não foram os anos com mais golos, mas foram na minha opinião os anos em que jogou de longe o melhor futebol. Para mim o Ronaldo de 2008 a 2010/11 é o melhor futebolista de sempre, tinha tudo, incluindo a magia que foi perdendo ao longo dos anos quando começou a marcar mais golos.
Eu acho que individualmente o CR é o melhor jogador que eu já vi jogar, fácil. Acho que a nível coletivo, e porque o futebol é um jogo de equipa e isso tem de contar, o Messi é superior. Mas eu acho que há uma falsa narrativa de que o CR comparado com o Messi é um falhado, quando o Messi tem largos anos de falhanço internacional, quer CL (pós Iniesta) quer Copa América, e que as pessoas tendem a esquecer-se convenientemente. Fora as 3 bolas de ouro que ele tem que nunca na vida são dele se olharmos para os critérios aplicados sempre que ele e o Ronaldo ganharam.
5 Fevereiro, 2025 at 12:15
Subscrevo
5 Fevereiro, 2025 at 12:31
A carreira do Ronaldo é em tudo equivalente à do Messi. E sim o Ronaldo pré Real foi o melhor Ronaldo e o mais completo, mesmo assim o Messi no auge foi melhor do que o Ronaldo dessa fase, tecnicamente comparáveis com o Messi a ser melhor na decisão, na visão de jogo, na percentagem de acerto das acções. Mas sim o Ronaldo inicial era mais perto tecnicamente do Messi sim.
5 Fevereiro, 2025 at 12:15
O nível do Messi que só foi o que foi no Barcelona não é??eu tenho sempre aquela coisa,um jogador que nunca saiu da zona de conforto… onde era levado ao colo por toda a imprensa internacional,depois quando saiu da sua zona e foi para o psg foi o que se viu…ao contrário do Ronaldo que rendeu sempre por onde passou.
5 Fevereiro, 2025 at 12:44
Também existe o outro lado.
O Messi nunca se acomodou na zona de conforto, o que poderia ter acontecido.
5 Fevereiro, 2025 at 12:20
O mais engracado foi que recentemente, revi os highlights da estreia dele (vs Inter, com Boloni) e so pensava que se fosse hoje e o pessoal da Tasca visse aquele jogo dele, diziam logo que era curto, so tinha tecnica e pouco mais, n servia, tinha de rodar para crescer, etc. Em todo o video nao existe uma decisao acertada. Fintas mirabolantes, mas depois deixa o passe nos pes de um adversario ou perde a bola pela linha…
Ironias…
5 Fevereiro, 2025 at 12:25
Não sei quem é o melhor ou não…não dou muito para esse peditório…
O Ronaldo deu-me muito prazer ver jogar até ao vicio dos records dos golos no Real. A partir daí deixou de dar tanto gozo porque era só ver golos e golos e golos…e deixou de me divertir de ver jogar. Via os golos, havia golos espetaculares mas não parava para ver um jogo do Real para ver o Ronaldo jogar.
Nessa altura, o Messi deu-me muito mais prazer ver. A qualidade de passe, a visão, o drible…tudo…também ajudava estar a jogar na que foi, para mim, a melhor equipa de sempre que vi jogar. Mas o Messi fazia coisas especiais todos os jogos. Muitas. Podiam não dar golo ou assistência mas via fazer coisas que adorava.
Mas posso dizer que nenhum me deu o prazer de ver jogar como deu o Ronaldinho, por exemplo.
Mas isso sou eu. É mais espetacular uma finta e assistência espetacular a rasgar a defesa toda ou um salto de mil metros para ir cabecear uma bola ao 4º andar? Ambas são incríveis mas…deem-me fintas e passes acima de eficácia. É o que me dá prazer ver…sou romântico, acima da eficácia…
Quem é melhor ou pior….para mim não me faz diferença. Sei os que me deram mais prazer ver. O Ronaldo do United dava-me prazer genuíno ver jogar. O do Real…não tanto e quanto mais golos marcava, menos prazer dava.
O Halland pode fazer mais 60 golos que o Yamal…mas o Yamal faz-me parar para ver o Barcelona. O Halland não me faz parar para ver ninguém. Quem é melhor jogador? Sei lá…sei o que gosto mais, o melhor sei lá quem é….
5 Fevereiro, 2025 at 12:40
Ora lá está, foi o que eu disse. Critérios objectivos é difícil separá-los, dependendo das estatísticas que se usar vai ficar um ou outro por cima.
Subjectivamente depende de como se olha para o jogo. Quem repara mais no golo, no remate, nas accões de notoriedade individual pode pender para o Ronaldo. Quem olha também para cada acção, para como o jogador percebe tudo o que o rodeia, como coloca a cada passe a equipa mais perto do golo, como se ultrapassa defesas etc.. vai achar o Messi melhor. Depois ainda mais subjectivo é qual é aproximava a equipa mais de ganhar. Na minha opiniçao o Messi é mais o que eu acho que é um grande jogador de futebol mas isso sou eu. E isto não é desmerecer o Ronaldo que é incrível, só comentei porque acho que é sempre impreciso no mínimo dizer que é o melhor jogador de sempre de longe, porque é fácil argumentar que não é.
5 Fevereiro, 2025 at 13:07
Entendo o que dizes mas é preciso ter em conta que o Messi sempre foi super protegido em todo o lado. O gajo era um talento, ainda o é, mas foi levado ao colo anos a fio. Não se podia tocar no menino que era sempre falta, enquanto o Ronaldo podia levar porrada o jogo todo e não se passava nada… Mesmo o Barcelona foi levado ao colo muitas vezes – os 2 maiores roubos da história da CL são 2 jogos em que o Barcelona é beneficiado, um com o Chelsea, outro com o PSG!
Nada disto inviabiliza que o Messi é, ou foi, um brutal jogador, um daqueles que estará sempre entre os melhores do mundo de sempre. Como o Ronaldo!
5 Fevereiro, 2025 at 15:33
E verdade mas eu não ligo a isso. É o que digo no comentário.
O que fazes é uma análise objectiva com pesos e contra-pesos. Eu não faço isso.
Tenho os que me dão mais prazer ver e os que me dão menos prazer. Só isso.
O Neymar, por exemplo, dava-me prazer ver jogar. Era um grande jogador?! Discutivel…mas a mim dava-me prazer ver jogar. Há mil pontos negativos para dizer dele…mas eu nesta conversa só me interessa isso…
5 Fevereiro, 2025 at 18:17
O Miguel, análises objectivas?!?!
Mas este marmelo nem contas sabe fazer, quanto mais ter alguma lógica …
A lógica do Miguel é a dos fluxogramas …
If … >>> Then …
5 Fevereiro, 2025 at 13:20
É mais ou menos o que eu acho. O Ronaldo do ManU (1ax) é o melhor Ronaldo, e para mim é o melhor jogador de futebol. Não tinha a magia do Ronaldinho, mas não acho que estivesse muito longe. Golos como contra o Porto, Portsmounth, aquele mítico 5-2 contra o Tottenham em que ele marca o golo da remontada, e logo a seguir assiste o Rooney num grande passe para o 4-2. Mas lá está, era uma altura da carreira dele em que ele jogava na esquerda e jogava como o crlho, jogava na direita e jogava como o crlho, era dos gajos mais rápidos e físicos da EPL, muito difícil de parar no 1v1, marcava de fora de área, aparecia em zonas excelentes de finalização, e depois já nessa altura se fosse preciso subir ao 3o andar para ganhar uma CL ele subia.
5 Fevereiro, 2025 at 13:42
Para mim, que estou a bater nos 46, quem me deu mais gozo ver jogar foi o Ronaldo Fenómeno. Sem sombra de dúvida.
5 Fevereiro, 2025 at 15:33
Tenho a mesma idade que tu e ainda me lembro de ver o maradona e nada me fazia vibrar como ele, depois dele por ordem: o Ronaldinho Gaucho, o Messi e finalmente o Ronaldo do Manchester. Hoje em dia o Yamal o nosso Viktor o Vinicius (embora não goste dele). Lá está para muita gente Haland é de longe melhor que o Viktor mas eu prefiro mil vezes ver jogar o Viktor.
5 Fevereiro, 2025 at 15:34
Ronaldo Fenomenos até ao joelho desistir da vida, sim! Foi pena ter sido tão pouco tempo…
De resto subscrevo o que disse o Amaral acima…
5 Fevereiro, 2025 at 14:43
Concordo contigo, Tiago. Por isso n ponho o Jardel no meu Top 5 de pontas de lanca do Sporting. Sim, marcava mais golos que qualquer outro, mas quem me fazia levantar do sofa, vibrar, ligar a televisao para os ver e querer ir a Alvalade eram os Acostas, os JVPs, os Liedsons, os Bas Dosts, e agora os Viktors.
Embora n ache o Viktor melhor que o Haaland, acho-o um jogador MUITO mais entusiasmante. De cada vez que ele arranca, levanto-me – efeito apenas conseguido pelos meus jogadores preferidos de sempre.
Mas ouve uma coisa – esse Barcelona foi a melhor equipa que viste jogar? N viste o United movido a Class of 92? Para mim foi essa a melhor. O Barcelona de Ronaldinho-Messi-Eto’o vem em segundo lugar. Depois o Sporting campeao nacional de 01-02 e o Bayern da mesma altura (aquele que perdeu a final da CL contra o Dream Team). Nunca fui muito de Real Madrid nem Arsenal, por isso os Galacticos e Undefeatables n me dizem tanto como estas.
5 Fevereiro, 2025 at 15:28
O Barcelona do Messi- Iniesta- Xavi– Busquets e Guardiola teve ali 2-3 anos em que a superioridade para tudo o resto não tem paralelo na história do futebol. Nenhuma dessas que mencionas chegou sequer perto de ser tão superior.
O nosso SCP de 01-02 então nem estamos a falar do mesmo desporto (vivia de 2 ou 3 talentos incríveis para o nosso contexto mas colectivamente era “feijão com Arroz” e do séc XX )
Foi uma equipa revolucionária que em certa medida marcou uma mudança no futebol e acabou por gerar todas as evoluções táticas e de modelos de jogo desde ai.
5 Fevereiro, 2025 at 15:35
mesmo tacticamente só o milan do sachi (que introduziu a defesa em linha e subida tirando partido do Fora -de -jogo) e a laranja mecanica de 74 ( com o futebol total e os jogadores mais do que agarrados a uma posição a ocoparem os espaços necessário) tiveram tanto impacto no moldar de como se joga futebol.
5 Fevereiro, 2025 at 15:39
E o Milan de Sacchi? Era incrível essa equipa.
5 Fevereiro, 2025 at 15:47
Era vivo mas não vi nem vivi…eheheh
5 Fevereiro, 2025 at 15:46
Vi ambos os que dizem.
Honestamente para mim o Barcelona do Guardiola está a milhas…
O Man. United que falas ganhou jogos a fio à rasca aos 90, viu-se e desejou-se para ganhar o campeonato…era uma belissima equipa mas não era demolidor. O Barcelona do Ronaldinho idem…precisou de uns empurrões e dividia muito o jogo até o Ronaldinho resolver.
O Barcelona do Guardiola era um super-equipa em que o melhor que consigam contra eles era retranca, transição e porrada. Porque alguém que eventualmente tentasse dividir o jogo era impossivel. Não havia ninguém que dividisse o jogo com eles. Perderam, sofreram para passar alguns jogos mas foi sempre assim…a serem muito superiores e o adversário a tentar na transição.
O United tentou dividir o jogo na final e levou um banho de bola descomunal…
Foi a equipa mais forte e mais dominadora que vi jogar.
Vi equipas muito fortes como essas ou o Chelsea do Mourinho que também era fortíssimo, Arsenal dos invencibles, há algumas grandes equipas. Mas nunca vi uma como esta que ninguém conseguia dividir o jogo…
5 Fevereiro, 2025 at 10:49
Nao haverá possibilidade para o Sporting pedir a anulação do castigo do Otávio para a próxima jornada?
Continuo a achar que o árbitro mostrou um amarelo só para nos entalar. 🙂
5 Fevereiro, 2025 at 12:13
+1! 🙂
5 Fevereiro, 2025 at 12:14
Muito verdade…baixa importante para o Sporting…
5 Fevereiro, 2025 at 12:18
Tu que dizias que ele era bom central, é uma boa merda que se julga muito melhor do que realmente é..e continuo a dizer que o porto tem uma equipa fraca e que agora ainda ficou pior.
Eu fui ver o jogo ao vivo aqui em Vila do Conde e ainda se nota mais a fraca capacidade dele,seja técnica e acima de tudo o resto,a psicológica,esse não vai passar disto.
E digo já gosto muito do Richards do rio ave a lateral esquerdo e o Mizta vai ter futuro na baliza.
5 Fevereiro, 2025 at 14:39
Fisicamente e tecnicamente para mim é um bom central.
Mentalmente está todo fodido.
Acho que era um daqueles centrais que o Amorim potenciava e que este Porto expõe muito.
5 Fevereiro, 2025 at 15:04
O Ruben Semedo também era isso,faltava era tudo o resto,e como ele existem vários casos.
Um jogador que já no Famalicão se acha a última bolacha do pacote,que festeja um corte banal como um jogador de futsal…o gajo é muito instável e não vai passar disto,aposto.
5 Fevereiro, 2025 at 15:08
Não tinha visto o suficiente para saber que ia ter um meltdown destes numa equipa grande.
Sim, não tem cabeça para mais.
5 Fevereiro, 2025 at 16:19
Amorim faz tanta maravilha e tanto milagre que nunca Vinagre, Esgaio foram bons laterais nem Paulinho um goleador (atendedo ao preço pago..).
E afinal até o crónicamente procrito Fresneda se torna útil… sem ele.
5 Fevereiro, 2025 at 16:45
Conseguiria o RB potenciar tb o Vinagre? Ou o Fatawu?
Quem sabe?
Agora ja vai tarde…
5 Fevereiro, 2025 at 12:44
Tu andaste aqui 6 meses a tentar passar a ideia que o FCPorto tinha melhor equipa que o ano passado… finalmente caíste na real? 😉
Não vou dizer que temos a obrigação de ganhar no Dragão, mas oportunidades como a deste ano para lá ganhar, ainda por cima sem o Galeno e o Nico, não acontecem muitas vezes em mais de 100 anos de história do futebol em Portugal…
E saindo do Dragão com os 3 pontos, arrumamos definitivamente o FCPorto no que à luta pelo titulo diz respeito, e provavelmente no que à luta pela 2ª vaga para a CL também, e damos uma machadada nas esperanças do Benfic@…
Como eu já disse aqui mais de uma vez, nunca nestes últimos 50 anos o FCPorto teve uma época onde se arrisca seriamente a perder os 2 jogos em casa com os rivais!
5 Fevereiro, 2025 at 12:54
E quantas vezes nós tivemos na merda e em Alvalade acabávamos por vencer um dos estarolas?
Eles estão na merda, isto é um fato, mas estes jogos são sempre imprevisíveis.
Acredito na vitória e sim arrumava em completo eles na luta pelo o campeonato.
Um empate será um mal menor.
5 Fevereiro, 2025 at 12:59
Exactamente por isso não digo que temos a obrigação de ganhar lá.
Digo só que oportunidades como esta, de ir lá com um FCPorto muito por baixo, são raríssimas e nos últimos 50 anos nem me lembro duma sequer parecida…
5 Fevereiro, 2025 at 14:46
Eu acho muito dificil ganharmos.
Eles vão amarrar o jogo, descer muito linhas, jogar nas transições…
Nós vamos “de peito feito”, querer controlar e dominar o jogo…e bem porque somos o 1º e é o nosso jogo. Mas isso vai expor-nos bastante.
Foi assim que o RB levou 3 com o Vitória. Temo que possa acontecer o mesmo.
Ou seja, a nossa superioridade teorica antes do jogo é o que me faz mais olhar para este jogo como “estamos fodidos…”
Mas eu sou catastrofista por natureza antes dos jogos…
5 Fevereiro, 2025 at 14:43
Para mim tinha (depois do mercado de Verão) um plantel mais arrumado do que tinha no ano passado. Agora não, pela saída do Nico. O Galeno nunca fui fã e acho que nem se vai sentir…
Tem/teve (porque este não conheço) muito pior treinador.
Disse desde o inicio. Ia tudo depender da evolução do treinador. O treinador nunca conseguiu pegar como deve ser nesta equipa e por isso está assim.
Não preciso de ir ao período João Pereira vs Rui Borges para explicar a diferença entre um bom treinador e um mau treinador e o que fazem à equipa….
5 Fevereiro, 2025 at 16:22
Verdade…
Fulcral ganhar esta 6a.
5 Fevereiro, 2025 at 12:43
2 Ligas
1 taça de Portugal
3 taças da Liga
1 Supertaça
Balanço claramente positivo da passagem de Hugo Viana por Alvalade.
Dupla Amorim e Viana, foi o que melhor aconteceu no Sporting futebolisticamente falando no Sporting.
5 Fevereiro, 2025 at 12:56
Pena ter sido ao mesmo tempo do perto de pior que aconteceu ao Sporting .
5 Fevereiro, 2025 at 12:57
Foi o pior porquê?
5 Fevereiro, 2025 at 12:56
Eu continuo a ter duvidas sobre o real valor do Viana e sobre o real papel dele no sucesso que o Sporting de Amorim teve…
Porquê?
Porque nos 2 anos anteriores o que o futebol do Sporting fez foi muito fraco… Fraquíssimos treinadores – quem os escolheu? – e jogadores absolutamente medianos… Lembrar que até à entrada do Amorim, de todos os jogadores contratados, fossem comprando o passe, fossem vindo emprestados, só se aproveitou o Neto em fim de carreira… Tudo o resto foi lixo puro!
Foi isto o trabalho da dupla Varandas/Viana, quer queiram, quer não queiram…
É verdade que foi o Viana que se atravessou pelo Amorim – o próprio Varandas admitiu isso… E há que dar mérito a isso, por muito estranho que tenha sido dar 10M€ por um treinador com cerca de 10 jogos ao nível da 1ª Liga em Portugal!
Também é verdade – porque foi dito em todo o lado – que o Viana não teve nada a ver com a escolha do João Pereira, que foi uma decisão individual do Varandas, contra a vontade do Viana, e que foi o Viana a escolher o Rui Borges.
Acresce a isto, em prol do Viana, o acerto grande nos reforços nas ultimas épocas, com o Amorim, e em alguns casos o Amorim até assumiu que o tiveram de convencer a aceitar certos jogadores, como foi o caso do Hjulmand!
Talvez tenha evoluído muito, ou talvez haja aqui um trabalho muito competente do scouting a apontar os alvos – e depois do Viana e do Amorim a convencerem os jogadores a virem…
Mas eu mantenho a duvida!
Não digo que o gajo é uma merda. Digo só que tenho duvidas!
5 Fevereiro, 2025 at 13:03
Não sei que papel ele tinha no primeiros anos, ou neste caso, voto na matéria.
Parece me claro, depois do falhanço inicial, que ele assume um maior protagonismo quando entra o RA e muda-se a estrutura toda (quase toda) do futebol do Sporting.
Isto é conhecido por todos, que o RA/Viana eram muito próximos.
E ai começa a máquina a carburar.
O City alguma coisa viu no rapaz.
Ele nunca foi um gajo de puxar os holofotes para si, deu alguma grande entrevista nos últimos anos?
Sempre se mostrou, um gajo low profile e isso agrada aos Ingleses.
5 Fevereiro, 2025 at 15:44
O Onite também viu alguma coisa no Rubão…
“Chupa Teresa, ChupaTeresa, que este gelado gostoso é feito de framboesa…”
Z
5 Fevereiro, 2025 at 13:05
O scouting que descobriu os actuais activos foi montado com Amorim, com a chegada dos gajos do Famalicão. Potenciar e valorizar esses activos foi trabalho de Amorim.
Viana votava com a mão no ar a favor de Amorim e contra Varandas…
5 Fevereiro, 2025 at 13:08
Eu acho que pedra, papel ou tesoura.
5 Fevereiro, 2025 at 17:35
No pedra, papel, tesoura não acredito.
Seria preciso o Varandas para além de estúpido ser muito incompetente. Ou se calhar tens razão…
5 Fevereiro, 2025 at 14:38
N estas a esquecer o Raphinha e Wendell?
5 Fevereiro, 2025 at 15:23
Bruno de Carvalho…
5 Fevereiro, 2025 at 13:01
Quase empatavam com o Sérgio Conceição…
5 Fevereiro, 2025 at 13:07
O ceição na idade que o Amorim ganhou o primeiro campeonato no Sporting, era adjunto no Liege.
5 Fevereiro, 2025 at 17:33
E?
5 Fevereiro, 2025 at 12:52
Parabéns, ao melhor jogador PT de todos os tempos.
Uma pena que a última imagem é sempre a que fica, não esquecer nunca que foram mais de 10 anos ao mais alto nível.
Fazendo os 1000 golos, acredito que acabe a carreira.
Gostaria imenso de o ver fazer um anito no Sporting, mas já não será possivel.
5 Fevereiro, 2025 at 13:02
Subscrevo isto!
A altura do gajo ter vindo para cá foi quando saiu da Juventus…
Fazia cá 2 anitos e depois ia para onde está agora…
5 Fevereiro, 2025 at 17:26
Pelo que disse hoje numa entrevista, foi coisa que nunca quis fazer.
5 Fevereiro, 2025 at 17:43
Se tivesse vindo nessa altura não ficava cá 1 mês e ainda corria o risco de manchar a sua imagem.
Se há uma coisa que Ronaldo não tolera é a incompetência…
5 Fevereiro, 2025 at 21:16
Conheço muito bem este jogador.
Não vale merda nenhuma, foda-se lá isto.