Não consigo perceber esta cena do Gyokeres e do Morita….
Já alguém percebeu o que se passar? Que raio de lesão é esta que não é visível, não é previsível e que todos os dias se avalia e que estão à 3 semanas numa de “amanhã logo se vê como estão”?
Nunca vi uma coisa assim…
Ou estão lesionados ou não estão. Que raio de lesão é esta que todos os dias, durante 3 ou 4 semanas é avaliado e nunca se sabe se estão bem para jogar ou não?
2 jogo a ser utilizado sem necessidade nenhuma porque sim….1 jogo titular, 2 jogos de fora, agora logo se vê….
Devem estar naquele ponto fantástico da fadiga muscular, em que por um lado a carga não foi suficiente para rasgar, mas por outro não deve faltar muito se assim continuarem. Ou então é daquelas coisas fantásticas em que os jogadores estão com dores e medo de rasgar mas os fisioterapeutas dizem que não têm nada.
Não percebia antes quando estava lesionado mas jogava na mesma quando não era preciso, menos agora que está à 2 semanas a ver se no dia a seguir acorda melhorzinho…
O RB quer os jogadores a jogar.
O departamento de alta performance diz quantos minutos o jogador está disponível sem rasgar.
Conversam todos com o jogador que diz como se está a sentir.
Tomam uma decisão, com base nessa informação e tendo em consideração o jogo.
Fazem uma avaliação de risco.
Contra um bolonha em que o empate chegava e contra o Farense o risco não se justificava.
Contra o porto se calhar….
Penso que seja assim que se tomam as decisões hoje em dia no Sporting.
E por arames, justifica-se a entrada com o Leipzig sabendo que podia ter de faltar depois? Não era muito pior o risco com o Bolonha em casa do que arriscar num jogo que podia perder fora?
E nesse estado arranca para 90 minutos com o Nacional?!
Por isso é que digo, esta gestão não faz sentido nenhum…
A gestão e esta conversa do “dia a dia”. Que raio de condição é esta que estão à 2 semanas a ver o dia a dia e logo se vê? Ou está lesionado ou não está. Que fadiga sem lesão é esta que dura 2 semanas?
Seja como for, a gestão é horrivel. Mas ao menos expliquem que raio de lesão é esta….
A esta gente o que interessa é quanto menos a maralha souber melhor. Assim fazem o que querem, como querem, quando querem e se quiserem. E depois há sempre um já está já está para explicar.
A sorte é que não são imortais. Mais tarde ou mais cedo hão-de acabar por largar o poleiro. Já saciados, é certo, mas largam o poleiro.
Se vêm outros iguais já é, novamente, responsabilidade nossa… porque têm vindo a ser tantos … começa a parecer muito provável que só tenhamos vindo a ter o que merecemos…
Gestão de mercearia paga a peso de ouro.
Continuo na minha, conseguiram fo*** o homem (e o próprio Gyo tb deverá ter uma quota parte de culpa) em jogos que não fazia sentido ele alinhar. Foi agravando, agravando e agora dev estar naquele momento em que + um pouco de esforço e rasga se todo.
Mas como dizes, este tipo de comunicação parece de clube de bairro “epá vamos ver como acorda amanhã, e depois decide se!”
Nunca vi tal coisa, estamos a criar um novo paradigma da lesão/recuperação, só pode.
Fdx, tem que ser bluff e esteve estas duas semanas em repouso muscular para atacar este mês em plena forma.
O que é que o meu nome tem a ver com isto?
Podes explicar?
Eu não vivo na Suécia.
O que sei da Suécia é publico e toda a gente pode saber.
Por acaso o meu irmão está nessa cidade – está agora e estava no dia do tiroteio – e o que o gajo me transmite é que os suecos são contra a “invasão” de estrangeiros de culturas diferentes que dizem que são os responsáveis pelo brutal aumento da criminalidade nos últimos 5 e 10 anos…
70% da criminalidade violenta e da criminalidade ligada a gangas tem origem em pessoas cuja cultura original não é sueca – imigrantes de 1ª, 2ª e 3ª geração. mais de 50% das violações são feitas pelo mesmo grupo.
O “RASI” dos suecos vai ao ponto de identificar a origem dos criminosos em grupos como:
a) ambos os pais de origem sueca
b) um dos pais de origem imigrante (mãe)
c) um dos pais de origem imigrante (pai)
d) ambos os pais de origem imigrante
e) pais suecos (já nacionalizados) mas de origem imigrante – suecos de 2ª geração de imigrantes
f) pais suecos de 2ª geração – suecos de 3ª geração de imigrantes
E os dados que têm mostram claramente que havendo muita criminalidade associada a imigrantes originais – 1ª geração – há muito mais criminalidade associada à 2ª e à 3ª geração de imigrantes nomeadamente em termos de criminalidade grupal – gangs – e criminalidade violenta – assassinatos, violações e raptos!
Quanto ao caso concreto, não estou muito por dentro. O que o meu irmão me passou é que, entre os suecos, há um desconforto e revolta muito grande contra o que a imigração fez ao país e ao sistema tranquilo que tinham – em termos se segurança, em termos de SS, em termos de conflitos nas escolas, nos bares, etc, em termos de limpeza das cidades, enfim, mudaram radicalmente o que o país era há 20 e 30 anos…
E é bom que se saiba que também houve uma altura em que o “RASI” sueco deixou de trazer a nacionalidade e a naturalidade dos criminosos, com a mesma desculpa que dão cá!
Quanto ao gajo do Chega, nenhum partido controla o que as pessoas fazem na sua vida privada, em especial quando o que fazem na vida privada são coisas que se fazem “no segredo dos deuses” – pedofilia, roubo, violência doméstica, etc. Mesmo casos individuais de corrupção são difíceis de controlar ou saber.
O que é importante nestes casos, na minha opinião, é que o Partido seja rápido e objectivo a afastar tais pessoas.
O que se viu no caso “Tutti-Frutti” não é corrupção individual… É corrupção e tráfico de influências generalizada combinada entre vários políticos do PS e do PSD e aqui, sim, os partidos já são envolvidos nos esquemas – e não só as pessoas. É corrupção e tráfico de influência que é gerado do interior do partido.
Aliás, como é o caso do que acontece no BE com as mulheres lactantes e recentemente mães que são despedidas em claro confronto com o que diz a lei. Não é uma merda feita individualmente por alguém, mas sim algo que é feito no seio do partido e pelo próprio partido – a sua Direcção!
Eu não tenho, nem nunca tive, qualquer duvida que no Chega à maçãs podres… Não pensei que em nenhum partido houvesse gente estúpida ao ponto de roubar malas nos aeroportos, mas a vida é o que é!
Este caso do gajo do Chega acusado de pedofilia, sendo um caso isolado, não é uma cena do partido. O mesmo não se pode dizer do PS no caso Casa Pia, onde n gajos importantes do PS estavam envolvidos e sabiam uns dos outros… Claro que o caso Casa Pia tem o carimbo do PS, provavelmente do PSD também porque também haviam alguns envolvidos… Não eram casos isolados!
Sou filho de imigrantes, passei 1/3 da minha vida imigrado, tenho irmão imigrado e que dificilmente regressará à Portugal.
Isso para dizer que é factual que a imigração traz coisas boas, mas como em tudo na vida há também o lado negativo.
Aquilo que os suecos sentem, muitos outros europeus também sentem, mas na minha opinião os problemas não derivam apenas da proveniência e cultura de que chegam ao País, mas muito mais à precariedade, necessidade, à falta de condições e oportunidades no país de origem e também dos paises para onde partem.
Concordo que é um problema e complexo para ser resolvido num mundo onde as desigualdades são cada vez maiores.
Na nossa sociedade temos alemães, italianos, ingleses, ucranianos, chineses, brasileiros, indianos, russos, das mais variadas proveniências, ou orque necessitamos, ou porque encontraram aqui o clima e as oportunidades que não tinham nos seus paises.
E para que não sejam um problema para eles e para nós, são precisas regras e políticas de integração. E fico-me por aqui…
Em relação ao Chega, neste momento há 20 deputados desse partido a serem investigados e alguns já com acusação formada.
E com a actual angariação de candidatos via internet, para as autárquicas, ainda mais vão surgir.
Lembro que o Chega é hoje formado pelo refugo do refugo do PS/PSD, e por isso mesmo não ficaria admirado dos hoje acusados do Tutti-Fruti serem no futuro companheiros de Ventura.
Todos os casos são pessoais utilizando os seus cargos partidários/públicos, e para cometerem crimes.
Não são os partidos que cometem os crimes, são as pessoas que lá estão utilizando os seus cargos políticos e influências. Tudo isso com o voto das pessoas…
E é com as “portas escancaradas” que se resolve isto?!?
A raiz deste problema de imigração na Europa tem uma designação… Espaço Schengen.
Bastava os países europeus terem controlo apertado nas fronteiras… Quem era cidadão europeu sem problemas criminais, podia seguir viagem… Estrangeiros de fora da Europa eram convidados para umas salas de espera e processados … Tem visto?!? Se sim pode seguir viagem … Não tem , andamento e passo largo …
Nao é bem assim. Desigualdade sempre houve e será cada vez pior. Ja havia e ser um local, branco etc nao quer dizer que seja rico. Mas o tipo de criminalidade não é igual. Ha um problema de enorme divergência de valores.
Pessoal a resolver supostas divergências políticas no intendente à facada… é uma novidade para mim em Portugal.
Culturas diferentes criam essa desigualdade também…
O facto de uns se esforçarem e outros não, cria essas desigualdades também…
O facto de uns acharem que têm direitos sem terem deveres criam essas desigualdades também…
Muita coisa cria desigualdades, a começar pelo facto de nós sermos todos indivíduos diferentes… E mais diferentes somos ainda quando somos de culturas diferentes.
Vamos pegar no que aconteceu na Suécia, por exemplo.
A Suécia era um país exemplar em muita coisa, com uma sociedade super organizada e uma cultura de mérito e responsabilidade. Apesar do clima complicado, viviam muito bem, organizados e no respeito uns dos outros… Sempre tiveram imigração, em especial dos vizinhos nórdicos, e alguns africanos. Nunca isso foi um problema porque uns tinham a mesma mentalidade e cultura, e porque outros eram poucos e foram para lá para trabalharem e terem uma vida melhor. Por serem poucos, procuraram integrar-se, e isso foi conseguido pacificamente.
Os problemas começaram com a imigração em massa de gente com uma cultura completamente diferente, que não se procuraram integrar mas sim tirar partido da organização e maneira de viver dos suecos.
Há uma diferença enorme entre a imigração de países vizinhos, da mesma cultura, e a imigração que vem do médio oriente e do norte de África, em peso.
Tinham 2% a 3% de imigrantes de culturas diferentes – o que os estudos dizem não só ser perfeitamente possível de integrar como ser o natural que aconteça – e passaram para bem acima dos 10% – há quem fale que é acima dos 15% actualmente! Ora qualquer estudo mostra que isso cria um problema cultural porque acima dos 5% de uma cultura diferente num país cria-se uma cultura paralela e não leva as pessoas a procurarem integrar-se mas a viverem nessa cultura paralela. E essa cultura paralela leva à desigualdade.
Quando tu importas pessoas que na sua origem já são “desiguais”, já sofrem dessa desigualdade, estás a importar um problema para o país. Tu não veres isso é que me surpreende.
Se importas pobres e pessoas sem qualificações, como queres que essas pessoas passem a ser iguais aos suecos, que vivem todos bem e têm todos as qualificações necessárias para viverem bem? E se importas 1 ou 2 milhões de pobres, é óbvio que criam uma desigualdade gritante, crias guetos, crias um problema que vai desembocar num aumento da criminalidade porque essas pessoas não querem levar gerações a criar a sua riqueza como os suecos fizeram. Querem ficar logo com a boa vida dos suecos, sem terem feito o que os suecos fizeram durante n gerações…
E quem diz suecos, diz portugueses, diz belgas, diz holandeses, diz ingleses, diz alemães, diz de que país for…
Do mesmo modo que tens uma casa e não podes receber 100 pessoas para lá viverem, tens um país e não podes receber num curto espaço de tempo 1 milhão de pessoas para lá viverem… Não tens estrutura para isso. Não tens casas para isso, não tens empregos para isso, não tens escolas preparadas para isso, não tens hospitais preparados para isso, nem tens segurança preparada para isso..
Basta ter 2 dedos de testa para perceber a vida como ela é!
Dizer que o problema é a desigualdade é uma falácia, quando se defende a importação dessa desigualdade!
Não podes, enquanto país e sociedade, selecionar os seres humanos que interessam para os nossos interesses.
Eu dei as razões para que a integração seja uma dificuldade.
Os factores negativos que daí resultam são uma consequência, não a causa.
Os números e estatísticas são uma realidade, não há como fugir, e por isso também concordo que deve haver regulação, não apenas para limitar a entrada descontrolada, mas também para garantir a integração com condições que permitam viverem condignamente e serem um contributo para o país e a
estes meninos não se questionam porque é que há investigação – e bem – sobre deputados do chega mas ainda estamos para saber como morreu o Sá Carneiro ou ver a turma das PPPs que nos levaram ao charco da dívida toxica serem alvo de justiça. O Salgado tem amnésia e toda a trafulhice de 40 anos de socialismo resume se a uns desvios do Sócrates…
Claro que o Chega que tem o sistema todo contra vai ser alvo de entradas de gajos que vão ser apanhados em crimes… Como vivemos em democracia não podemos ser mais específicos nem detalhados… Fica assim.
Ontem fui jantar fora.
No final tive de pagar o jantar assim como se fosse uma cláusula obrigatória.
Pediram-me 3 € com bebida e café incluído, e sobremesa.
Das duas uma, ou o jantar não vale nada ou dono do restaurante não é capaz de fazer negócio pois é impossível que ele tenha lucro.
Tudo isto a propósito da venda do vinagre por 2 milhões e meio de euros.
Tudo dito .
Que raiva….
O de gea em grande forma??o inter teve 2 remates á baliza,2 remates de merda e vens dizer que o De Gea teve em grande forma?eu até fui confirmar as estatísticas a ver se vi outro jogo mas afinal não,Xupa assim não dá,tens que ser mais preciso nae análises.
A minha interpretação das palavras do Xupa é que está bem para a idade… O De Gea é praticamente um fóssil. Aos 34/35 anos conseguir manter-se de pé entre os postes, já é do domínio da metafísica…
É preciso ter treinador, direcção desportiva, jogadores, CEO, etc. – tudo de primeira e tudo de alta competição, de alto a baixo. Muito longe do nosso Sporting, por exemplo.
Dia de jogo no Dragão.
É muito importante este balão que trazemos para hoje, para encararmos o jogo de uma forma séria mas menos pressionada.
Jogo para ganhar e afastar de vez o Porto de qualquer luta ª(inclusive pelo 2º, parece-me).
Mas vamos jogar ao Dragão e se fosse fácil lá jogar nos ultimos 9 anos não tinhamos ganho 1x apenas lá.
Um empate será um mal menor, pois afasta o Porto e mantem-nos com um balão de pelo menos 4 pontos.
Depois do Dragão, recebemos o Arouca, vamos ao AVS e recebemos o Estoril.
Quanto à nomeação de Joao Pinheiro não surpreende, porque apesar de ser mau, é dos menos maus que por aí anda. Não vai ser pelo árbitro, acredito.
Na Supertaça tambem foi ele, e não foi por ele certamente.
Entrar determinados e com a atitude de leões para ganhar no Dragão.
Não metia o Quaresma a “frio” vindo de lesão neste jogo. Sinto-me muito confortável defensivamente com o Fresneda, mantinha o Fresneda. Quaresma para Terça depois de minutos hoje.
Não metia o Morita a titular pelo mesmo motivo do Quaresma. Poupava o Morita para Dortmund, jogava de inicio com Debast e Morten.
Tenho duvidas entre Bragança e Maxi. Não me agrada a ideia de meter os 2 laterais esquerdos ao mesmo tempo. À partia iria com Trincão/Bragança/Quenda. Maxi descansava para Dortmund.
Gyokeres na frente se o risco de lesão fosse mínimo. Não arriscava continuar neste “ram ram” por um jogo longe de ser decisivo…
Em relação ao Quaresma até percebo. No meio não jogava com Debast, como disse não gosto dele ali, ainda apor cima num jogo destes. Mas acredito que seja a aposta, estando Morita em dúvida.
Eu acho este jogo decisivo, aliás como vão ser todos a partir de agora. 6 pontos de vantage não é nada.
Cada um vê o jogo á sua maneira e dentro do conhecimento que tem.
Desde a chegada do novo treinador a estrutura de 343 fez com que o Porto colectivamente melhorasse independentemente da paragem cerebral que deu a Perez ou ao Otávio no último jogo.
Por outro lado não vejo o Sporting a jogar bem. Nada bem!
Temos melhores jogadores se isso vai chegar? Duvido.
Se o pateta do presidente não tiver o impulso de inventar um discurso motivacional para os jogadores, não tenho dúvidas de que iremos vencer, jogue quem jogar…
6 Fevereiro, 2025 at 14:16
Não consigo perceber esta cena do Gyokeres e do Morita….
Já alguém percebeu o que se passar? Que raio de lesão é esta que não é visível, não é previsível e que todos os dias se avalia e que estão à 3 semanas numa de “amanhã logo se vê como estão”?
Nunca vi uma coisa assim…
Ou estão lesionados ou não estão. Que raio de lesão é esta que todos os dias, durante 3 ou 4 semanas é avaliado e nunca se sabe se estão bem para jogar ou não?
2 jogo a ser utilizado sem necessidade nenhuma porque sim….1 jogo titular, 2 jogos de fora, agora logo se vê….
Que é isto?!
6 Fevereiro, 2025 at 14:19
Gabinete de comunicação de alta performance…
6 Fevereiro, 2025 at 15:17
Devem estar naquele ponto fantástico da fadiga muscular, em que por um lado a carga não foi suficiente para rasgar, mas por outro não deve faltar muito se assim continuarem. Ou então é daquelas coisas fantásticas em que os jogadores estão com dores e medo de rasgar mas os fisioterapeutas dizem que não têm nada.
6 Fevereiro, 2025 at 15:23
4 semanas assim, com 2 semanas de completa paragem?!
Em fadiga?
6 Fevereiro, 2025 at 15:34
Não sei o que te diga mais, ou é isso ou então é bluff e os dois entretanto já recuperaram.
6 Fevereiro, 2025 at 15:42
Espero que assim seja …
Caso contrário… É tudo de joelhos, a rezar com muita força…
6 Fevereiro, 2025 at 15:44
Não percebo nada disto….
Não percebia antes quando estava lesionado mas jogava na mesma quando não era preciso, menos agora que está à 2 semanas a ver se no dia a seguir acorda melhorzinho…
6 Fevereiro, 2025 at 16:06
O RB quer os jogadores a jogar.
O departamento de alta performance diz quantos minutos o jogador está disponível sem rasgar.
Conversam todos com o jogador que diz como se está a sentir.
Tomam uma decisão, com base nessa informação e tendo em consideração o jogo.
Fazem uma avaliação de risco.
Contra um bolonha em que o empate chegava e contra o Farense o risco não se justificava.
Contra o porto se calhar….
Penso que seja assim que se tomam as decisões hoje em dia no Sporting.
6 Fevereiro, 2025 at 16:15
E contra o Rio Ave com 2-0?! O risco justificava?
E por arames, justifica-se a entrada com o Leipzig sabendo que podia ter de faltar depois? Não era muito pior o risco com o Bolonha em casa do que arriscar num jogo que podia perder fora?
E nesse estado arranca para 90 minutos com o Nacional?!
6 Fevereiro, 2025 at 16:32
Talvez a situação se tenha agravado.
Talvez contra o Leipzig queriam fechar o apuramento para os playoff.
Lá está…depende do risco e o que está em equação.
6 Fevereiro, 2025 at 16:38
Por isso é que digo, esta gestão não faz sentido nenhum…
A gestão e esta conversa do “dia a dia”. Que raio de condição é esta que estão à 2 semanas a ver o dia a dia e logo se vê? Ou está lesionado ou não está. Que fadiga sem lesão é esta que dura 2 semanas?
Seja como for, a gestão é horrivel. Mas ao menos expliquem que raio de lesão é esta….
6 Fevereiro, 2025 at 15:22
A esta gente o que interessa é quanto menos a maralha souber melhor. Assim fazem o que querem, como querem, quando querem e se quiserem. E depois há sempre um já está já está para explicar.
A sorte é que não são imortais. Mais tarde ou mais cedo hão-de acabar por largar o poleiro. Já saciados, é certo, mas largam o poleiro.
Se vêm outros iguais já é, novamente, responsabilidade nossa… porque têm vindo a ser tantos … começa a parecer muito provável que só tenhamos vindo a ter o que merecemos…
6 Fevereiro, 2025 at 15:43
Bem dito!
6 Fevereiro, 2025 at 15:24
Gestão de mercearia paga a peso de ouro.
Continuo na minha, conseguiram fo*** o homem (e o próprio Gyo tb deverá ter uma quota parte de culpa) em jogos que não fazia sentido ele alinhar. Foi agravando, agravando e agora dev estar naquele momento em que + um pouco de esforço e rasga se todo.
Mas como dizes, este tipo de comunicação parece de clube de bairro “epá vamos ver como acorda amanhã, e depois decide se!”
6 Fevereiro, 2025 at 17:57
Nunca vi tal coisa, estamos a criar um novo paradigma da lesão/recuperação, só pode.
Fdx, tem que ser bluff e esteve estas duas semanas em repouso muscular para atacar este mês em plena forma.
6 Fevereiro, 2025 at 14:45
Afinal o problema é mesmo dos Suecos ! Esses malhões sem vergonha…
E agora Miguel ?
Deputado municipal do Chega renuncia ao mandato depois de ser acusado de prostituição de menores
https://pt.euronews.com/my-europe/2025/02/06/deputado-municipal-do-chega-renuncia-ao-mandato-depois-de-ser-acusado-de-prostituicao-de-m
Atirador pode ter frequentado a escola sueca onde matou dez pessoas, diz polícia
https://pt.euronews.com/my-europe/2025/02/06/atirador-pode-ter-frequentado-a-escola-sueca-onde-matou-dez-pessoas-diz-policia
6 Fevereiro, 2025 at 17:47
O que é que o meu nome tem a ver com isto?
Podes explicar?
Eu não vivo na Suécia.
O que sei da Suécia é publico e toda a gente pode saber.
Por acaso o meu irmão está nessa cidade – está agora e estava no dia do tiroteio – e o que o gajo me transmite é que os suecos são contra a “invasão” de estrangeiros de culturas diferentes que dizem que são os responsáveis pelo brutal aumento da criminalidade nos últimos 5 e 10 anos…
70% da criminalidade violenta e da criminalidade ligada a gangas tem origem em pessoas cuja cultura original não é sueca – imigrantes de 1ª, 2ª e 3ª geração. mais de 50% das violações são feitas pelo mesmo grupo.
O “RASI” dos suecos vai ao ponto de identificar a origem dos criminosos em grupos como:
a) ambos os pais de origem sueca
b) um dos pais de origem imigrante (mãe)
c) um dos pais de origem imigrante (pai)
d) ambos os pais de origem imigrante
e) pais suecos (já nacionalizados) mas de origem imigrante – suecos de 2ª geração de imigrantes
f) pais suecos de 2ª geração – suecos de 3ª geração de imigrantes
E os dados que têm mostram claramente que havendo muita criminalidade associada a imigrantes originais – 1ª geração – há muito mais criminalidade associada à 2ª e à 3ª geração de imigrantes nomeadamente em termos de criminalidade grupal – gangs – e criminalidade violenta – assassinatos, violações e raptos!
Quanto ao caso concreto, não estou muito por dentro. O que o meu irmão me passou é que, entre os suecos, há um desconforto e revolta muito grande contra o que a imigração fez ao país e ao sistema tranquilo que tinham – em termos se segurança, em termos de SS, em termos de conflitos nas escolas, nos bares, etc, em termos de limpeza das cidades, enfim, mudaram radicalmente o que o país era há 20 e 30 anos…
E é bom que se saiba que também houve uma altura em que o “RASI” sueco deixou de trazer a nacionalidade e a naturalidade dos criminosos, com a mesma desculpa que dão cá!
Quanto ao gajo do Chega, nenhum partido controla o que as pessoas fazem na sua vida privada, em especial quando o que fazem na vida privada são coisas que se fazem “no segredo dos deuses” – pedofilia, roubo, violência doméstica, etc. Mesmo casos individuais de corrupção são difíceis de controlar ou saber.
O que é importante nestes casos, na minha opinião, é que o Partido seja rápido e objectivo a afastar tais pessoas.
O que se viu no caso “Tutti-Frutti” não é corrupção individual… É corrupção e tráfico de influências generalizada combinada entre vários políticos do PS e do PSD e aqui, sim, os partidos já são envolvidos nos esquemas – e não só as pessoas. É corrupção e tráfico de influência que é gerado do interior do partido.
Aliás, como é o caso do que acontece no BE com as mulheres lactantes e recentemente mães que são despedidas em claro confronto com o que diz a lei. Não é uma merda feita individualmente por alguém, mas sim algo que é feito no seio do partido e pelo próprio partido – a sua Direcção!
Eu não tenho, nem nunca tive, qualquer duvida que no Chega à maçãs podres… Não pensei que em nenhum partido houvesse gente estúpida ao ponto de roubar malas nos aeroportos, mas a vida é o que é!
Este caso do gajo do Chega acusado de pedofilia, sendo um caso isolado, não é uma cena do partido. O mesmo não se pode dizer do PS no caso Casa Pia, onde n gajos importantes do PS estavam envolvidos e sabiam uns dos outros… Claro que o caso Casa Pia tem o carimbo do PS, provavelmente do PSD também porque também haviam alguns envolvidos… Não eram casos isolados!
6 Fevereiro, 2025 at 22:42
Sou filho de imigrantes, passei 1/3 da minha vida imigrado, tenho irmão imigrado e que dificilmente regressará à Portugal.
Isso para dizer que é factual que a imigração traz coisas boas, mas como em tudo na vida há também o lado negativo.
Aquilo que os suecos sentem, muitos outros europeus também sentem, mas na minha opinião os problemas não derivam apenas da proveniência e cultura de que chegam ao País, mas muito mais à precariedade, necessidade, à falta de condições e oportunidades no país de origem e também dos paises para onde partem.
Concordo que é um problema e complexo para ser resolvido num mundo onde as desigualdades são cada vez maiores.
Na nossa sociedade temos alemães, italianos, ingleses, ucranianos, chineses, brasileiros, indianos, russos, das mais variadas proveniências, ou orque necessitamos, ou porque encontraram aqui o clima e as oportunidades que não tinham nos seus paises.
E para que não sejam um problema para eles e para nós, são precisas regras e políticas de integração. E fico-me por aqui…
Em relação ao Chega, neste momento há 20 deputados desse partido a serem investigados e alguns já com acusação formada.
E com a actual angariação de candidatos via internet, para as autárquicas, ainda mais vão surgir.
Lembro que o Chega é hoje formado pelo refugo do refugo do PS/PSD, e por isso mesmo não ficaria admirado dos hoje acusados do Tutti-Fruti serem no futuro companheiros de Ventura.
Todos os casos são pessoais utilizando os seus cargos partidários/públicos, e para cometerem crimes.
Não são os partidos que cometem os crimes, são as pessoas que lá estão utilizando os seus cargos políticos e influências. Tudo isso com o voto das pessoas…
6 Fevereiro, 2025 at 22:52
A desigualdade é que é a raiz do problema.
E por ser a desigualdade a causa, não é com portas fechadas que o assunto se resolve.
6 Fevereiro, 2025 at 23:02
E é com as “portas escancaradas” que se resolve isto?!?
A raiz deste problema de imigração na Europa tem uma designação… Espaço Schengen.
Bastava os países europeus terem controlo apertado nas fronteiras… Quem era cidadão europeu sem problemas criminais, podia seguir viagem… Estrangeiros de fora da Europa eram convidados para umas salas de espera e processados … Tem visto?!? Se sim pode seguir viagem … Não tem , andamento e passo largo …
6 Fevereiro, 2025 at 23:48
Nao é bem assim. Desigualdade sempre houve e será cada vez pior. Ja havia e ser um local, branco etc nao quer dizer que seja rico. Mas o tipo de criminalidade não é igual. Ha um problema de enorme divergência de valores.
Pessoal a resolver supostas divergências políticas no intendente à facada… é uma novidade para mim em Portugal.
6 Fevereiro, 2025 at 23:51
Devo tambem dizer que vivi nessa zona nos ultimos 27 anos e nunca vi tal coisa…
7 Fevereiro, 2025 at 2:06
Culturas diferentes criam essa desigualdade também…
O facto de uns se esforçarem e outros não, cria essas desigualdades também…
O facto de uns acharem que têm direitos sem terem deveres criam essas desigualdades também…
Muita coisa cria desigualdades, a começar pelo facto de nós sermos todos indivíduos diferentes… E mais diferentes somos ainda quando somos de culturas diferentes.
Vamos pegar no que aconteceu na Suécia, por exemplo.
A Suécia era um país exemplar em muita coisa, com uma sociedade super organizada e uma cultura de mérito e responsabilidade. Apesar do clima complicado, viviam muito bem, organizados e no respeito uns dos outros… Sempre tiveram imigração, em especial dos vizinhos nórdicos, e alguns africanos. Nunca isso foi um problema porque uns tinham a mesma mentalidade e cultura, e porque outros eram poucos e foram para lá para trabalharem e terem uma vida melhor. Por serem poucos, procuraram integrar-se, e isso foi conseguido pacificamente.
Os problemas começaram com a imigração em massa de gente com uma cultura completamente diferente, que não se procuraram integrar mas sim tirar partido da organização e maneira de viver dos suecos.
Há uma diferença enorme entre a imigração de países vizinhos, da mesma cultura, e a imigração que vem do médio oriente e do norte de África, em peso.
Tinham 2% a 3% de imigrantes de culturas diferentes – o que os estudos dizem não só ser perfeitamente possível de integrar como ser o natural que aconteça – e passaram para bem acima dos 10% – há quem fale que é acima dos 15% actualmente! Ora qualquer estudo mostra que isso cria um problema cultural porque acima dos 5% de uma cultura diferente num país cria-se uma cultura paralela e não leva as pessoas a procurarem integrar-se mas a viverem nessa cultura paralela. E essa cultura paralela leva à desigualdade.
Quando tu importas pessoas que na sua origem já são “desiguais”, já sofrem dessa desigualdade, estás a importar um problema para o país. Tu não veres isso é que me surpreende.
Se importas pobres e pessoas sem qualificações, como queres que essas pessoas passem a ser iguais aos suecos, que vivem todos bem e têm todos as qualificações necessárias para viverem bem? E se importas 1 ou 2 milhões de pobres, é óbvio que criam uma desigualdade gritante, crias guetos, crias um problema que vai desembocar num aumento da criminalidade porque essas pessoas não querem levar gerações a criar a sua riqueza como os suecos fizeram. Querem ficar logo com a boa vida dos suecos, sem terem feito o que os suecos fizeram durante n gerações…
E quem diz suecos, diz portugueses, diz belgas, diz holandeses, diz ingleses, diz alemães, diz de que país for…
Do mesmo modo que tens uma casa e não podes receber 100 pessoas para lá viverem, tens um país e não podes receber num curto espaço de tempo 1 milhão de pessoas para lá viverem… Não tens estrutura para isso. Não tens casas para isso, não tens empregos para isso, não tens escolas preparadas para isso, não tens hospitais preparados para isso, nem tens segurança preparada para isso..
Basta ter 2 dedos de testa para perceber a vida como ela é!
Dizer que o problema é a desigualdade é uma falácia, quando se defende a importação dessa desigualdade!
7 Fevereiro, 2025 at 11:17
Não podes, enquanto país e sociedade, selecionar os seres humanos que interessam para os nossos interesses.
Eu dei as razões para que a integração seja uma dificuldade.
Os factores negativos que daí resultam são uma consequência, não a causa.
Os números e estatísticas são uma realidade, não há como fugir, e por isso também concordo que deve haver regulação, não apenas para limitar a entrada descontrolada, mas também para garantir a integração com condições que permitam viverem condignamente e serem um contributo para o país e a
7 Fevereiro, 2025 at 10:26
estes meninos não se questionam porque é que há investigação – e bem – sobre deputados do chega mas ainda estamos para saber como morreu o Sá Carneiro ou ver a turma das PPPs que nos levaram ao charco da dívida toxica serem alvo de justiça. O Salgado tem amnésia e toda a trafulhice de 40 anos de socialismo resume se a uns desvios do Sócrates…
Claro que o Chega que tem o sistema todo contra vai ser alvo de entradas de gajos que vão ser apanhados em crimes… Como vivemos em democracia não podemos ser mais específicos nem detalhados… Fica assim.
6 Fevereiro, 2025 at 17:51
“… há maçãs podres… “
6 Fevereiro, 2025 at 15:07
Epá, jamais me meteria em discussões ou conversas políticas na Tasca, muito menos com quem não conheço.
Escolham outro para plágio de nick, comigo não pega.
Mais, por vezes passam-se dias sem que eu mal espreito, nem chego a entrar.
6 Fevereiro, 2025 at 15:29
Estes clones são outros q, mais tarde ou mais cedo, se lhes acaba a mama. Até lá batem estas pívias. Orgulho a rodos têm estes patetas.
6 Fevereiro, 2025 at 15:10
“sem que eu…” , quis dizer “em que eu…”
Sorry
6 Fevereiro, 2025 at 19:11
Ontem fui jantar fora.
No final tive de pagar o jantar assim como se fosse uma cláusula obrigatória.
Pediram-me 3 € com bebida e café incluído, e sobremesa.
Das duas uma, ou o jantar não vale nada ou dono do restaurante não é capaz de fazer negócio pois é impossível que ele tenha lucro.
Tudo isto a propósito da venda do vinagre por 2 milhões e meio de euros.
Tudo dito .
Que raiva….
6 Fevereiro, 2025 at 20:59
Amanhã é para ir ganhar no estádio do ladrão!
Não pode existir outra hipótese. É, ganhar ou ganhar!!!
Vamos SCP!!!
6 Fevereiro, 2025 at 21:21
Afinal já temos LD…e o Esgaio afinal fica não é? Ninguém o quer
6 Fevereiro, 2025 at 21:27
Diz que assinou um puto de 18 anos, Ibrahim Diarra que estava na Academia à experiência … Lateral direito …
Nem sei se ria, se chore … Sobretudo com a manutenção do esgalho … Deve ser o “cimento-cola” do balneário …
6 Fevereiro, 2025 at 21:25
Aos 89′ …
Fiorentina 3 Inter 0
Com o De Gea em grande forma na baliza da Fiorentina …
7 Fevereiro, 2025 at 9:44
O de gea em grande forma??o inter teve 2 remates á baliza,2 remates de merda e vens dizer que o De Gea teve em grande forma?eu até fui confirmar as estatísticas a ver se vi outro jogo mas afinal não,Xupa assim não dá,tens que ser mais preciso nae análises.
7 Fevereiro, 2025 at 11:07
Mas eu disse que o de Gea tinha realizado n defesas?!?
Disse foi que o De Gea está em grande forma… E a fiorentina tem beneficiado muito disso. Contratou o a custo zero…
Não gastou 10 M € em 2 GR ‘s como o SCP 2.0 new era fez …
7 Fevereiro, 2025 at 11:10
Não existe custo zero.
7 Fevereiro, 2025 at 12:30
A minha interpretação das palavras do Xupa é que está bem para a idade… O De Gea é praticamente um fóssil. Aos 34/35 anos conseguir manter-se de pé entre os postes, já é do domínio da metafísica…
6 Fevereiro, 2025 at 21:46
A ver o Liverpool x Spurs
Qua qualidade esta equipa…e os cantos sempre com perigo. Será assim tão difícil??
6 Fevereiro, 2025 at 22:02
Pois …
Depois de ver Fiorentina 3 Inter 0 … Liverpool 4 Tottenham 0 … Valencia 0 Barcelona 5 …
Mudo para um jogo portuga e … Taça de poortugal … rio ave 1 São João de Ver 1 …
Isto é como da noite para o dia …
A qualidade do jogo, os relvados, estádios cheios lá fora e aqui … Enfim …
Isto é cada vez mais o cú da Europa … Ou melhor, sempre foi …
6 Fevereiro, 2025 at 22:06
Europa de Leste profunda – Roménia, Albânia, etc. Portugal, em certos aspectos, não anda longe. O verniz é que é mais fino.
6 Fevereiro, 2025 at 22:19
Isso.
7 Fevereiro, 2025 at 2:08
Um bocado isso, sim!
6 Fevereiro, 2025 at 22:05
É preciso ter treinador, direcção desportiva, jogadores, CEO, etc. – tudo de primeira e tudo de alta competição, de alto a baixo. Muito longe do nosso Sporting, por exemplo.
7 Fevereiro, 2025 at 8:33
Dia de jogo no Dragão.
É muito importante este balão que trazemos para hoje, para encararmos o jogo de uma forma séria mas menos pressionada.
Jogo para ganhar e afastar de vez o Porto de qualquer luta ª(inclusive pelo 2º, parece-me).
Mas vamos jogar ao Dragão e se fosse fácil lá jogar nos ultimos 9 anos não tinhamos ganho 1x apenas lá.
Um empate será um mal menor, pois afasta o Porto e mantem-nos com um balão de pelo menos 4 pontos.
Depois do Dragão, recebemos o Arouca, vamos ao AVS e recebemos o Estoril.
Quanto à nomeação de Joao Pinheiro não surpreende, porque apesar de ser mau, é dos menos maus que por aí anda. Não vai ser pelo árbitro, acredito.
Na Supertaça tambem foi ele, e não foi por ele certamente.
Entrar determinados e com a atitude de leões para ganhar no Dragão.
Se houvesse garantias, e bem Gyo ia com:
Rui Silva
Quaresma – Diomande – Inácio – Maxi
Trincão – Morita – Morten – Quenda
Simões – Gyo
7 Fevereiro, 2025 at 8:55
Acho o jogo apropriado para a dupla Gyo-Harder. Os fracos centrais do Porto podem esmifrar-se e controlar um deles, mas os 2 juntos iriam destruí-los.
Rui Silva
Quaresma – Diomande – Inácio – Maxi
Trincão – Morita – Morten – Quenda
Gyo – Harder
Simões (q merecia ser titular) entra qd fôr preciso, substituindo o primeiro do meio-campo ou ala que der o berro.
7 Fevereiro, 2025 at 9:17
Hoje vai ser:
Rui Silva
Quaresma – Diomande – Inácio – Matheus Reis
Quenda – Morten – Morita – Maxi Araujo
Trincão – Gyokeres
7 Fevereiro, 2025 at 9:29
Também seria o “meu” onze.
7 Fevereiro, 2025 at 9:34
Não metia o Quaresma a “frio” vindo de lesão neste jogo. Sinto-me muito confortável defensivamente com o Fresneda, mantinha o Fresneda. Quaresma para Terça depois de minutos hoje.
Não metia o Morita a titular pelo mesmo motivo do Quaresma. Poupava o Morita para Dortmund, jogava de inicio com Debast e Morten.
Tenho duvidas entre Bragança e Maxi. Não me agrada a ideia de meter os 2 laterais esquerdos ao mesmo tempo. À partia iria com Trincão/Bragança/Quenda. Maxi descansava para Dortmund.
Gyokeres na frente se o risco de lesão fosse mínimo. Não arriscava continuar neste “ram ram” por um jogo longe de ser decisivo…
7 Fevereiro, 2025 at 9:39
Em relação ao Quaresma até percebo. No meio não jogava com Debast, como disse não gosto dele ali, ainda apor cima num jogo destes. Mas acredito que seja a aposta, estando Morita em dúvida.
Eu acho este jogo decisivo, aliás como vão ser todos a partir de agora. 6 pontos de vantage não é nada.
7 Fevereiro, 2025 at 9:51
Nós temos melhores jogadores.
Temos hipoteticamente melhor equipa
Jogamos tal mal como eles neste momento.
Terão mais raça que nós.
Terão mais vontade e tesao que nós.
Desconfio que mesmo o Porto estando de rastos a componente “estadio” e cultura dos de cá de cima nem a empate me cheira mas….
7 Fevereiro, 2025 at 11:17
“Jogamos tal mal como eles neste momento.”
Definitivamente não vÊs jogos do Porto, fds…
7 Fevereiro, 2025 at 11:56
Vejo sim e é avaliação que faço.
Cada um vê o jogo á sua maneira e dentro do conhecimento que tem.
Desde a chegada do novo treinador a estrutura de 343 fez com que o Porto colectivamente melhorasse independentemente da paragem cerebral que deu a Perez ou ao Otávio no último jogo.
Por outro lado não vejo o Sporting a jogar bem. Nada bem!
Temos melhores jogadores se isso vai chegar? Duvido.
7 Fevereiro, 2025 at 13:12
Se o pateta do presidente não tiver o impulso de inventar um discurso motivacional para os jogadores, não tenho dúvidas de que iremos vencer, jogue quem jogar…