Concordo… Com esta amostra de jogos pequena e sui-geniris, só dá para tirar uma conclusão… É melhor que o João Pereira, mas isso já toda a gente sabia.
Não estou deslumbrado, mas temos que dar tempo ao homem… O platel está de rastos…
Xupa ganja juízo,já tens idade,o mister das alheiras como lhe chamas, elegância tua,tu eras o mesmo gajo que disse que o Sporting ia jogar á aldeia quando veio ao Porto,eu não me esqueço disso,tu és um vagandas em potência,tal como ele dizes muita merda,basta abrires a boca,eras o gajo que falava mal do Amorim á força toda,tudo uma merda na equipa do Sporting,agora o treinador é mediano,os jogadores uma vergonha e vê lá tu que estamos em primeiro isolados,na taça de Portugal e passamos á Champions,eu diria que te acho um lampião verde,sem dúvida alguma.
Quando o Borges for campeão apesar do vagandas e apesar de adeptos como tu,vais pôr a viola no saco,porque vens com esses números,mas convém ver o contexto das coisas… só não vê quem não quer.
A realidade são:
10 jogos, 5 vitórias, 4 empates, 1 derrota.
Nos 10 jogos, jogaste 2 vezes com o FCPorto (1v, 1e), 2 vezes com o Benfic@ (1v, 1 e), 2 jogos na CL (1e, 1d), foste a Guimarães (1e) e ganhaste os 3 jogos mais simples que tiveste. Perdes um titulo nos penáltis, que é perfeitamente possível perder sem que isso seja um drama!
Nos 10 jogos, na maioria tens sempre 3 ou 4 jogadores importantes de fora e algumas vezes 6 e 7! Tiveste boas prestações mas algumas fracas…
Dos resultados, em 10 jogos, e no contexto que foi, acho complicado fazer uma analise muito definitiva, até porque nos 4 jogos com os rivais nunca foste inferior em nenhum deles!
Agora, houve momentos em que se viu claramente um treinador pouco ambicioso, um treinador demasiado expectante, um treinador nada activo mas antes até pouco reactivo… e a mexer mal na equipa, além de fazer uma gestão bem duvidosa do plantel… Leipzig, 2º parte em Alvalade com o Benfic@, 2ª parte em Guimarães, 2ª parte no Dragão com o FCPorto, para mim, mostraram sempre um treinador que não soube agir e não soube ajudar a equipa na altura certa… O jogo em Alvalade com o Benfic@ é perfeito para ver isso, pois mexeu tarde mas quando mexeu equilibrou o jogo e trouxe a equipa de volta à disputa do resultado.
Para mim, podia e devia ter feito muito mais em Leipzig porque foi um jogo em que podíamos perfeitamente ter ganho ou, pelo menos, não ter perdido. Houve demérito do treinador! Em Guimarães foi um empate sacado no limite quando foi um jogo que com um treinador activo tínhamos saído de lá com os 3 pontos… E na 6ª feira, com o FCPorto, acho exactamente o mesmo, mesmo sendo roubados pelo Eucalipto…
Não vi nenhum jogo em que tenha sido o treinador a “dar um golpe de asa” para nos fazer ganhar um jogo, mas vi o treinador a não ajudar a equipa a conseguir fazer melhor em vários jogos… Agora, isso eu tiro dos jogos, de ver o desenrolar dos jogos. Não tiro dos resultados.
Por tudo isto, à partida acho o Rui Borges limitado e pouco ambicioso mas não o descarto. É com ele que vamos lutar pelo campeonato, e acho perfeitamente possível ganhar o campeonato com ele… Mas não sei se não devemos, no fim da época, procurar um novo treinador, melhor… Acho que temos de dar algum tempo e ver como é o seu desempenho no resto da época… e depois logo se vê. Os resultados serão importantes, mas mais importante será ele demonstrar capacidade para ajudar a equipa em certos jogos…
Eu sinceramente não percebo as criticas ao Rui Borges. E não estou a falar das tuas, porque até és mais ou menos comedido, mas de posições mais radicais que há aqui contra o homem.
O Amorim, que foi o melhor treinador que tivemos nos ultimos anos, andou 4 ou 5 anos a aprender (segundo o próprio), e a melhorar a equipa.
Mas o pessoal queria que o Rui Borges, em 3 meses, com a equipa rebentada fisicamente e sem alguns dos melhores e mais experientes jogadores, e a lutar contra uma equipa médica incompetente, fosse tao bom ou melhor que o Amorim…
E mesmo assim no campeonato a prestacao dele nos jogos que disputou, foi melhor do que o Amorim no ano passado. Ganhou no Rio Ave, o Amorim empatou. Empatou em Guimaraes, o Amorim perdeu. Empate no Dragao, igual nos dois anos. Ou seja, comparando apenas os jogos com as mesmas equipas, temos mais 3 pontos do que no ano passado.
Eu juro que não entendo…
Se isto faz do Rui Borges um super treinador? Não. Se pode ser criticado? Pode. Eu era dos primeiros a criticar o Amorim quando fazia merda. Mas nunca critiquei o Amorim no primeiro ano em que pegou na equipa a meio, como não posso criticar o Rui Borges. Ele está a fazer o melhor que sabe, com a merda que lhe foi deixada pelo Amorim (ao bazar), e pela direcção (com a escolha do Joao Pereira).
Entendo o que dizes mas eu vejo a coisa de outra maneira…
O Sporting estava uma merda quando o Amorim veio… Partíamos do zero e isso dava espaço a um treinador que partisse do zero também… O Amorim beneficiou muito disso porque a equipa e o Amorim cresceram juntos, melhoraram juntos, erraram juntos, e, por isso, tanto a equipa ajudou o Amorim, como o Amorim soube ajudar a equipa, e também erraram ambos neste percurso…
Agora é diferente!
Toda a gente dizia que a equipa estava num dos pontos altos da sua história, em termos de jogo que apresentava… Neste contexto não tens espaço para meter o Amorim que veio de Braga… Logo não tens espaço para meteres um Rui Borges que precisa de tempo para crescer…
Para dares tempo ao Rui Borges crescer, tens de parar o desenvolvimento que a equipa estava a ter…
E é nisso que eu torço o nariz à falta de ambição e às limitações que o Rui Borges tens demonstrado!
Acho que vocês estão a descurar este aspecto. O Sporting tinha espaço, e tempo, para o Amorim crescer… Neste momento não tem nem o espaço que tinha, nem o tempo que tinha, para o Rui Borges poder ter os erros normais desse crescimento. Além disso, o Amorim, do meu ponto de vista, sempre se mostrou ambicioso, sempre quis jogar para ganhar qualquer jogo… Ora eu não vejo o mesmo no Rui Borges!
Uma das melhores equipas do Sporting foi jogar ao Dragão contra uma das pores equipas do FCPorto, do que vi jogar, e não mostrou ambição para ser categórico e ganhar o jogo sem espinhas! E para mim isso deveu-se à postura do treinador!
Quem é que na tua opinião não é um treinador mediano? Quem é que na tua opinião é suficientemente bom para treinar o Sporting? E em que dados te baseias para tirar essa conclusão?
Para ti o Amorim era mediano. Para ti o Rui Borges é mediano.
Em Bilbau resultou em duas finais perdidas: uma na Liga Europa e outra da Taça do Rei.
No Sporting chamá-lo-ias de perdedor, ou de Peseiro das Pampas.
Para mim, fez um excelente trabalho.
Em Leeds ganhou o campeonato da 2.ª divisão e fez umas boas campanhas na Premier. Para ti, seria o Victor Olive Tree das Pampas, caso treinase o Sporting.
Para teu grande desgosto, tens um gajo de Mirandela, a quem gostas de chamar mister das alheiras. É um fraco consolo.
Uma coisa é revolucionar o modelo do futebol praticado, ambição e o envolvimento com os adeptos… Que é o que o Bielsa faz por onde tem passado…
Outra coisa é o que um qualquer mister das alheiras faz … Que é ser um yes man, com um discurso muito redondinho mas que se está a cagar querendo é mamar o dele enquanto puder…
Estatística da treta com suporte da treta, critério da treta e universo da treta…
Mais desonestidade intelectual, ou desconhecimento absoluto do que é uma estatística, podes escolher…Já estás quase ao mesmo nível dos situacionistas tipo Js e afins…
Ninguem trabalha com percentagem de vitórias, mas sim com pontos por jogo. Ele fez 15 mais 2, são 17 pontos por 10 jogos. 1.7 nos primeiros dez jogos num grande para o nosso mister.
O El Dorado está acima dos 2.25. Está longe. A tasca aconselha avaliar com contexto mas obviamente isso já é demais para ti. Contexto complica a análise e já não dá para insultar com tanta facilidade.
No final da Liga teremos a baseline do Borges. Se for abaixo de 1.90, creio que é para mister para nós, que mais vale arriscar nova mudança. Acima de 1.90 é de pensar que plantel ele precisa para passar para os 2.10 a 2.20.
Misters que andam nos 2.25 como o Amorim saem a meio de épocas para os Uniteds. São óptimos mas são poucos e nunca teremos proposta de valor para os manter ad eternum.
So por cultura para o Peles.
JJ no SLB take 1: 2.27
JJ no SLB take 2: 2.10
JJ no SCP: 2.07
Abel no Palmeiras: 1.95
Conceição no FCP: 2.29
Amorim no SCP: 2.26
Ancelotti no Napoli: 1.82
Ancelotti no Real Madrid: 2.27
Guardiola no City: 2.29
Desculpa a repetição Cherba, mas está melhor aqui:
Bom dia tasca!
Empate com sabor amargo. Porque estivemos muito muito perto de ganhar o jogo e dar um bom passo no campeonato. Pode ser daqueles 3 pontos que no fim vão ser decisivos ou não. Mas sou sincero. Não merecíamos. Na verdade, para o que jogámos, o empate foi o mais justo. Acho que foi dos jogos da era Rui Borges que menos gostei.
Entrámos bem em jogo, a conseguir controlar o jogo, a conseguir ter bola. Sem criar grandes oportunidades, mas a jogar “à vontade” (mentalmente) no dragão, que não é fácil nem habitual. O Porto surpreendeu-me muito. Foi uma equipa muito organizada, muito consistente, já a mostrar vários princípios e variabilidade de jogo. Mesmo quando mandou tudo lá para a frente, nunca perdeu organização como acontecia com o V. Bruno (que tornava sempre o jogo mais fácil para nós quanto mais gente metia na frente). Foi um jogo muito mais dificil do que muitos esperavam e do que foram os outros jogos contra eles. As 2 grandes oportunidades deles na primeira parte são 2 ofertas nossas na construção, mas são +2 do que aquelas que estávamos a conseguir antes do nosso golo.
A segunda parte é o oposto. As melhores oportunidades são nossas mas eles jogaram muito melhor que nós. Enerva-me a forma como a equipa gere o jogo tão baixa e como não é capaz de ter bola e meter o jogo num congelador…parece que nisto voltámos 2 anos atrás, apesar de sermos bem melhores nas transições que eramos nessa altura. Ia resultando, podíamos tranquilamente ter feito golo e matar o jogo, resultou com o Benfica para campeonato e contra o Porto para a TL, mas enerva-me e na sexta…custou o resultado. A segunda parte é toda deles, jogamos demasiado encolhidos e isto é fixe quando ganhamos mas deixa-me puto quando não conseguimos ganhar.
Por posição:
O Rui Silva respondeu muito bem ao primeiro jogo “a sério” que teve. Uma boa defesa, a controlar bem a área e o seu espaço, bem com os pés. Bom jogo no primeiro teste mais a sério.
A defesa esteve muito bem a defender e normalmente bem na construção, bem a dominarem a “avalanche” do Porto na 2ª parte…tirando o lance do golo. É a única falha da defesa, especialmente do Diomande mas para mim até é mais do médio que permite ao F. Vieira centrar à vontade. Acho que o RB comete um erro quando passa para 3 centrais. Ele faz isso porque queria que o Debast voltasse a espaços a médio e por isso é melhor faze-lo sendo o central do meio mas a defender faz muito mais sentido ser o Diomande no meio. Mas não foi por aí também. Os laterais defenderam sempre bem, o Araujo como sempre muito melhor a atacar do que o Fresneda, o Fresneda faz o golo. Uma nota para a burrice de 2 repetentes na burrice. Diomande e Reis foram burros que nem uma porta e não é a primeira nem a 2ª de ambos. Apesar de dar jeito porque assim fica bem resolvido, podem ir a jogo na Champions e descansam no campeonato mas foda-se…burros do crl!
No meio-campo, o melhor em campo a Km de todos…o Morten. Fez um jogão. Super-capitão! Apesar de ser parte do eclipse do Sporting na 2ª parte porque também ele teve dificuldade em fazer o Sporting jogar. O Simões jogou pouco tempo mas para mim volta a mostrar que é tudo menos curto para o meio campo do Sporting. Continuo com muitas dúvidas neste desenho com Simões atrás e Bragança na frente. Sempre disse e cada vez mais tenho a certeza…o Bragança rende muito mais de frente para o jogo, a construir a partir de trás e a aparecer na frente (não a estar lá). Na frente tem muito mais dificuldades, não é um 10, de todo. Não sei se não era mais proveitoso o inverso, com o Simões mais na frente e o Bragança mais a ver o jogo a partir de trás. Meu querido Pote. O Morita entrou bem e foi também por ele que conseguimos sair algumas vezes. Estamos a precisar muito dele.
Nas alas esteve outro que fez um grande jogo. O Quenda. Cada vez mais “à vontade” na esquerda, cria o golo do nada, liga muito bem com o Araujo. É um grande grande jogador, um clássico da formação do Sporting mas que já não formamos à muito tempo. Pena não ter fechado o jogo naquele lance fosse a finalizar fosse a dar a bola ao Morita que era só encostar. Nesse lance faltou maturidade. Do outro lado o Trincão teve um daqueles apagões típicos dele nos jogos grandes. Voltamos ao mesmo…correu muito, deu tudo o que tinha…mas ele é o oposto do Geny. Ontem tive muitas saudades do Geny dos jogos grandes, especialmente ali a partir dos 60 minutos…tinha dado um jeitão! A ver se este puto novo tem alguma coisa para dar a esta equipa porque estamos mesmo curtos nas alas. Dizem que o Borges gosta do Afonso, vamos ver.
Na frente o Harder fez o possível. É um jogo muito dificil, muito sozinho na luta contra 2 ou 3 centrais…fez alguns apoios, conseguiu 2 ou 3 remates que podiam ter corrido melhor. Ele precisa de ganhar o que tem o Gyokeres, que é capacidade de jogar de costas e de partir a defesa. Foi o que o Gyokeres fez quando entrou. Pena não ter feito o passe atrasado para o Trincão naquele lance na área. E foi irritante a forma como ele teve lances com bola para “congelar” o jogo e cagou nisso e foi para cima. É sempre um encanto ver o Gyokeres a ir para cima mas foda-se…vá lá meu…há bolas que são para segurar e ter bola. Tem de recuperar a 100%, é critico para o Sporting que ele recupere a 100%.
Apesar do sabor agridoce do resultado, é um empate no Dragão, não é um resultado mau. Chateia mais por ter sido depois da hora e a forma da equipa não aguentar o jogo. Mas pronto…é o que é e agora temos de engatar uma série de vitórias no campeonato que nos permita manter os lampiões à distancia e tirar-lhe um bocado de moral. Voltamos ao mesmo princípio fundamental de sempre. Jogo a jogo. Recuperar a 100% os lesionados. Felizmente o Simões parece que não é nada de grave, o Geny volta teoricamente em 2 semanas…Gyokeres e Morita têm de dar o passo para estar a 100%. E o Pote…onde taz tu Pote!! Volta rápido! E ver se este Biel dá alguma coisa de jeito…
-Foi pena o Simões, parecia estar a ganhar confiança e estava a gosta de vê-lo no jogo. Não sabemos como iria ser caso ele estivesse na 2ª parte…mas acho que iria ajudar bem mais que Debast.
– Debast…que detesto ver no meio e acho que perdemos muito com ele ali.Amanhã nem quero ver com ele no lugar do Huljmand. Para começar, epá faz um corte de cabelo á Homem, fdx! Parece um choninhas!!
– Não foi pelo Harder, mas começo a ficar um pouco irritado pela forma como remata á baliza, que supostamente seria o seu ponto forte.
– Pela linguagem corporal e alguns lances, não acredito que Bragança esteja recuperado. Se continuar a jogar, o mais provável é parar novamente.
– Não vou falar de Trincão…acho que foi mais um jogo que provou o que já disse dele 1000x…e em jogos grandes então.
– Já era mais que altura do RB trazer para os jogos (dar minutos) a Afonso Moreira ou outro que faça aquele lugar. É que face ao rendimento, lesões que temos assistido, não percebo a sua ausência. Se não serve não sei o que faz no plantel.
E para não dizerem que só digo mal e apenas elogio os jogadores dos rivais:
– Gostei do Silva
– Gostei do Maxi, acho que fez dos jogos mais competentes pelo clube. Quando não inventa, parece outro. Pena ter pedido para sair
– Huljman não vale a pena falar, um CRAQUE!! Diomande estava a jogar bem até…fazer o normal nele. Desconcentração e toma lá golo, cérebro parado e toma lá vermelho. Vai ser isto a carreira toda, infelizmente!
– Gostei do Quenda…até ter pernas.
PS1: o porto não joga um cara****!
PS2: esperava que um treinador e sua equipa técnica também vissem o que um comum mortal estava a ver na TV. RB, apesar de tudo, está a mostrar se curto e pouco ambicioso.
PS3: Esta merda de não fazer as 5 substituições tira me do sério
Neste momento, com a questão dos cartões, a rotação fica +- garantida.
Diomande e Reis jogam na champions, Araujo descansa na champions.
Para mim Quaresma na champions, Fresneda no campeonato.
Metia o St. Just com o Diomande na champions, descansava o Inácio.
Debast e Simões na champions. Geria o Morita (a entrar) e Morten joga no campeonato. O Morita é outro que só volta a ser titular quando estiver a 100%.
Nas alas não há remédio e atrás do PdL…não temos opções. Não há ninguém que faça. Não creio que seja jogo para dar a titularidade ao Biel. Possivelmente ele e o Araújo para entrar para tentar dar descanso aos alas. Resta saber se Afonso ou se o Couto podem aparecer de surpresa como suplentes. Rodar aqui é quase entregar a eliminatória.
Na frente, Harder. Harder até ao Gyokeres estar a 100%.
Não vejo outra forma senão entregar a eliminatória! Se formos amanhã a campo a pensar em disputar, correndo o risco de termos mais lesionados e desgaste em gajos fulcrais do plantel…bye bye
Epah acho dificil entregar champions. Acho que isso não existe, ainda por cima para quem foi com tudo para a taça da liga…
Acho é que tem de gerir. Quem não está a 100%, saí.
Mas champions até os jogadores ficam com azia de não jogarem…está sempre tudo pronto para jogar champions.
E acho que o pior é mesmo o trio atrás do PdL. E aí não há mesmo opção. O resto dá bem para gerir. Esse trio é que está lixado enquanto não voltar o Geny e o Biel tiver jogo, já que o Pote está na merda…o resto dá bem para gerir…
Gerir o quê? Acabaste de dizer que por exemplo o trio da frente joga sempre porque não há mais.
Tirando o Harder, o Trincão se em forma e repousado é o que se vê em jogos médios/grandes, então como está agora é só mesmo para fazer corpo presente e correr uns kilometros para a estatística.
O Quenda também já se nota a falta de pernas. E como ele precisa delas para impor o seu jogo.
Médios tens 2 mal recuperados a jogar e a sair às pinguinhas, um puto que saiu lesionado no último jogo e o Hul. Graças a Deus que foi castigado senão era mais outro até rebentar…..o que não deve faltar muito.
Disse a seguir ao último jogo do campeonato em casa, este mês dificilmente vamos vencer um jogo.
É aguardar…
Quem é que está em risco de lesão e em excesso de fadiga?
Quem não está, vai a jogo. Quem está, descansa.
Para mim é isto….
Não era na taça da liga. Na taça da liga é que ia com suplentes muito pouco utilizados e putos. Ali é que era a altura de recuperar o plantel. Disse vezes suficientes na altura…a taça da liga rebenta com as equipas…
Eu acho incrível como alguém ainda acha que podemos vencer o campeonato e fazer mossa na Champions com este plantel remendado.
Infelizmente, os “gurus” da estrutura todos os anos fazem o mesmo: obrigam o treinador (e os adeptos) a escolher entre um ou outro.
Não aprendem com os erros.
Impossível não entregar a Champions se queremos mesmo lutar pelo BI.
Concordo muito com o Tiago. O objetivo é obviamente o Bicampeonato, mas não podemos entregar nada, nem rodar. Podemos e temos é de gerir.
Para amanhã, ia com:
RUI SILVA
QUARESMA (Fresneda a backup)
DIOMANDE
INÁCIO (Diomande não vai estar no campeonato, por isso… Não sei ST Just pode jogar 2 jogos seguidos)
MATHEUS REIS
BRAGANÇA
MORITA
TRINCÃO
MAXI ARAUJO (Parece-me Quenda estar mais cansado que Maxi)~
A entregar era com o Bolonha. Agora estamos nos playoff, jogamos os playoff, trazemos a guita e quem sabe o apuramento.
Passar o Dortmund faz bem aos lesionados e aos cansados. Lixado é ter as pernas rebentadas para jogar para o terceiro lugar contra o Braga. Não há nada que as vitórias não melhorem.
Acho que o jogo foi “nosso” enquanto tivemos médios em campo. Assim que o Simões saiu perdemos imensa qualidade da posse, o que ao longo do jogo se foi traduzindo em menos posse. A malta gosta do Debast a médio porque o Debast sabe passar, mas fds, é demasiado lento no passe para fazer de médio. A isto junta-se uma parelha com o Morten, que se sente muito mais confortável atrás, e o meio campo acaba por ficar curto à frente. Depois da saída do Simões a equipa teve de jogar como o Rio Ave do Petit. Defender com tudo rezar para uma transição.
Ainda estou para perceber o que se quer mais do Simões. Sabe ter bola, raramente complica e quando se chega à frente acrescenta. E concordo contigo, não sei como é que o Simões não entra como 2o avançado. Parece-me ser muito mais dinâmico que os outros todos que podem ser opção, aparece bem nas zonas de finalização e tem boa leitura nos apoios. Tem que crescer, mas para um puto de 17 anos, muito difícil pedir melhor. Nos rivais estava num pedestal, aqui é só desdenhar, quase como o Quenda.
O Trincão é isto nos jogos grandes com pernas, sem pernas pior ainda. Ele corre, mas não tem velocidade para fazer a diferença e por isso a técnica que tem acaba por se tornar irrelevante. Vai ter um ou dois lances nesses jogos, e se não os aproveita passa ao lado do jogo.
Só acrescentar que acho que o Bragança foi de longe o pior em campo. O jogo não estava para ele, mas ele também não estava para o jogo.
Sporting jogou como equipa pequena, acho que por força das conjunturas, mas jogou. O RB tal como o Amorim, parece ter pavor da 5a substituição, e por isso, ou para não magoar egos, prefere manter corpos presentes a renovar as pernas em campo. Não foi ele que fez o plantel, apanhou muita gente importante lesionada, mas parece faltar ali coragem, vamos ver.
A primeira vez que vi o Simoes, notei a desenvoltura e confianca que apenas vi anteriormente nos muito especiais (fez-me logo lembrar o Moutinho por ser MC, mas podemos aqui tb falar de Quenda, Nuno Mendes, ou indo mais atras, Quaresma e CR7.) Penso que vai ser muito melhor do que o pintam. E tem razao, no rival ja seria o proximo astro galactico a caminho do City ou PSG.
Ele, Mora, Quenda e Tomas Araujo parecem-me constituir nova ‘leva’ de mini-craques portugueses.
Tem de crescer, não acho que tenha a mesma qualidade que o Mora tem agora, mas tem tudo para lá chegar. O Mateus Fernandes também não era grande coisa, passado um ano o físico apanhou a técnica e parece ter muito mais potencial. O Simões é puto, ainda pode crescer a todos os aspetos, mas já é um médio sólido na minha opinião.
Não vou analisar em pormenor o jogo contra os tripeiros.
Só dizer que tínhamos tudo para trazer uma vitória de lá.
Não me interessam os detalhes da arbitragem que quem vê futebol há muitos anos sabe que hoje as coisas não estão impossíveis de ultrapassar.
Quero focar-me mais naquilo que nós podemos fazer.
E nesse aspeto acho inadmissível vermos em campo jogadores a arrastar-se e não fazermos nada para ultrapassar essa questão.
Fizemos uma 2ª parte absolutamente miserável.
Remetermo-nos a defender um resultado de 1-0 sem sequer pensar em sair minimamente a jogar para mim está longe de ser digno de um clube como o Sporting.
Com isto não estou a dizer sair à parva, mas manter o foco na baliza adversária ao invés de praticamente termos desistido de jogar ao ataque.
Cansado de ouvir o treinador dizer que não tem tempo para treinar.
Pior ainda quando teve uma semana “limpa” para preparar este jogo.
Não consigo perceber como RB consegue estar a olhar para o jogo e não perceber que tem de tirar o Trincão e o Quenda do campo.
Uma coisa é estarmos a defender todos atrás da linha da bola, outra coisa completamente diferente é estarmos a defender. Ou seja, estar enfiados lá atrás mas depois não sabermos meter o pé para cortar a bola ou não fazermos pressão ao portador da bola deixando o adversário fazer o que quer com a bola nos pés para mim é das coisas mais estúpidas que eu posso ver num jogo de futebol. É um suicídio completo.
Foi isso que fizeram sobretudo Trincão e Quenda.
Não vou misturar aquilo que fizeram durante o jogo, mas olhar apenas para o que eles nos deram ao jogo a partir do minuto 70, mais concretamente em defensivos.
Precisávamos de ter homens frescos que para além de poderem oferecer opções ofensivas pudessem mais que tudo não deixar jogar completamente à vontade os jogadores do porto.
E a culpa não é deles. É de quem no banco não consegue ajudar a equipa.
Fomos mais uma vez amigos e permitimos que os tripeiros continuassem com alguma réstia de esperança….nem que sejam apenas os mais fanáticos….que ainda é possível.
E mais uma coisa.
Espero que de uma vez por todas tenhamos um plantel que seja capaz de não dar peidos mestres ao fim de 60 minutos.
Não consigo perceber como as outras equipas, sujeitas a mesmas cargas fisicas conseguem ter jogadores com outro tipo de rotação.
O problema é do preparador fisico? É do departamento de alto performance? É da relva? Do tempo? Não sei….resolvam. É para isso que são pagos e aumentados com grande frequência até….
Para mim esse foi o maior erro do Rui Borges tal como em Guimarães.
É minha opinião que quando um jogador já está esgotado pode ser substituído por outro de menor qualidade.
Ou seja o Trincão esgotado não faz nada em campo oQuenda também já estava nas últimas ….porque não meter outro jogadores?
o quaresma a lateral direito? o Mateus reis a extremo esquerdo ? O Gyokeres oassar para a direita e manter o harder a ponta de lança….etc
Um jogador esgotado e que já não corre é quase como jogar com um a menos….
Quando as alternativas sao meter Reis a extremo (incapaz de jogar ofensivamente com qualidade do meio campo para a frente), Biel (nunca pôs os pés num jogo oficial em pt e chegou ha diss) e Gyo a 45% (nao sei se eepararam mas a sprintar esta literalmente a coxear…) a coisa não é assim tão simples. O problema ja vem do verão quando se ignorou que iríamos fazer pelo menos 10 jogos de CL, cerca de 60 jogos ao todo, etc e o plantel estar na realidade dimensionado apenas para consumo interno.
Eu na sexta tinha metido o Quaresma no lugar do trincão …mas nem pensava 2x. Para o que ele estava a fazer em campo, que era nada, não custava nada “arriscar”. Quaresma sabe defender, tem progressão com bola, ganha faltas e tem espirito de sacrificio. Não era o que o jogo pedia??
Das poucas coisas que posso apontar ao RB é a inércia em certos momentos em que vê o jogo a fugir e fica ali de mãos nos bolsos. Já em Guimarães foi igual e não só.
Estamos com medo do quê? Somos o Sporting e raramente é pelos nossos miúdos que a barraca vem abaixo. Nos chegamos a meter o Nazinho num jogo de Champions… Onde anda o Nazinho? Quem?
O Simões é só o último exemplo. A ambição de vingar conta muito em campo ao lado de princesas e divas com o cu cheio de nota.
Lesões de longa duração (Pote e NS), lesões algo longas com recaídas (Bragança e Morita), lesões por gestão irresponsável (Gyo), a equipa toda rebentada e esmifrada e acharam ou não conseguiram (qual delas a pior) acrescentar profundidade ao plantel…
Por muito colo que uns levem, por muitas lesões, por muita merda que nos caia em cima, se perdemos este campeonato a culpa é da estrutura e só da estrutura.
Fizeram tudo ao contrário do que seria minimamente necessário e aconselhável.
Se o Biel nos levar a passar o Dortmund, fizer um bis na final da taça que trazemos para casa, e ganharmos a Liga com 12 assistências em 10 jogos dele… O Varandas é do caray?!
Desde a Golpada que sabemos quem nos dirige. Já lá vão quase 6 anos… Todos sabemos que temos de ter fé nos empregados do clube, como o Borges. Na sua vontade de vencer para poderem ir embora e não terem de aturar o Varandas no dia a dia. os que gostam do presidente são péssimos para nós, como o João Pereira.
É vencer jogos e eternizar o nome do Varandas como o mais odiado e titulado presidente de sempre do Sporting.
Deve ter pedido para bloquear o antigo email… Podia ter mantido o nick, que foi o que eu fiz. Se bem que já andam a clonar-me com o novo email… Isto não tem solução assim porque os dados das pessoas vão sempre aparecendo…
A solução tem de passar por outras coisas!
Claro que não é uma solução sustentável, na minha opinião a primeira mudança era remover a funcionalidade de guardar os dados inseridos, foi desde a sua introdução que os dados de outras pessoas começaram a aparecer nas caixas.
Nunca selecionem a caixa de guardar o meu nome email e site neste navegador, introduzam sempre de novo. Se nunca selecionarem essa box a plataforma não tem o vosso email pelo que não o pode colocar no formulário numa qualquer outra pessoa.
nem com o aves, nem com o gil vicente… amanhã até nem jogava, assim talvez conseguíssemos ficar em vantagem na gestão de esforço e lesões em relação aos adversários diretos que costumam apresentar as suas melhores equipas nas competições europeias… foco no campeonato que os rabolhos já estão em vantagem em relação a arbitragens e disciplina, coisas que nós não controlamos nem nos queremos envolver, credo.
Eles devem saber o que estão a fazer… Parto desse principio! Não faz sentido que pessoas profissionais na área não saibam o que fazem…
Quem não sabe somos nós que comentamos…
Depois há sempre a vontade do treinador, a vontade do jogador…
O jogador quer jogar sempre – ele já disse isso, o Amorim disse isso, o próprio Rui Borges disse isso.
O Rui Borges também diz que o quer ter sempre, nem que seja 30 ou 15 minutos…
Se acham que dá… deve dar!
Agora, eu analiso a gestão do Rui Borges, e já aqui disse várias vezes que deixa muito a desejar – o que não achei da gestão do Amorim esta época, que não sendo, na minha maneira de ver, perfeita, foi boa.
A mim ninguém me convence que um jogador sai aos 85 minutos para ser gerido… E o Rui Borges faz isso muitas vezes!
Portanto, eu entendo que o pessoal é minimamente competente e sabe minimamente o que faz, o que não evita que aqui e ali não possam surgir problemas. Há lesões musculares no aquecimento, há lesões musculares antes dos 30 minutos de jogo… E isto são coisas raras mas acontecem.
Agora, eu também entendo o teu pensamento sobre isto.
Faz algum sentido.
Uma coisa era gerirem o Gyokeres 2 ou 3 jogos assim e o gajo voltar ao normal… Outra coisa é o gajo estar assim um mês ou mês e meio, e não sair desta situação… Aqui, sim, dou-te razão, não faz sentido. Mas, por outro lado, entendo também que o Rui Borges queira o gajo nem que seja 20 ou 30 minutos, porque ele pode fazer uma diferença do caraças no resultado – isso viu-se claramente em Vila do Conde.
Mas, como disse, dado o contexto e dada a situação, eu, depois do que já se fez, tentava poupar o gajo num período de 2 ou 3 jogos – ou 2 semanas…
Os próximos jogos para o campeonato são:
Arouca (c)
Aves (f)
Estoril (c)
Para mim tens uns 5% de hipóteses de eliminar o Dortmund… É praticamente uma eliminatória perdida, no contexto em que estamos. Não arriscava nada aqui. Jogava o melhor possível com os jogadores em melhor condição e que, por exemplo, estão impedidos de jogar com o Arouca!
Morita e Gyokeres nem para o banco iam na recepção ao Dortmund.
Iam para o banco com o Arouca mas só seriam utilizados se fossem mesmo necessários – tipo para ganhar o jogo na ultima meia hora ou 20 minutos.
Na Alemanha podia fazer o mesmo se a eliminatória estivesse em disputa – se perdermos por 2 em casa não acho que vá estar!
Com o Aves voltava a tentar não utilizar os gajos.
Conseguindo isto, não os utilizar estas 2 semanas, penso que se resolve o problema.
O resto dos jogadores é gerir também – coisa que o Rui Borges tem feito mal! Eu acho que há mais um problema do Rui Borges, que vem sobre um problema causado pelo João Pereira, do que é um problema da época e que começa no Amorim. Para mim, o Amorim planeou a época dentro das condicionantes do Clube, fazendo as suas opções, geriu bem o plantel – para mim o que falhou foi não ter integrado o Simões na rotação do meio campo – e as lesões que teve foram normais e aceitáveis para o aumento de intensidade com que a equipa jogava esta época. E, rapara, que quer em 22/23, quer no inicio de 23/24 eu critiquei bastante a forma física da equipa e o jogo pasteloso que tinham em 1/3 do tempo. Mas isso deixou de se ver por volta de Novembro de 23/24, onde começamos a ser muito mais rotativos, fruto duma gestão bem mais competente dele.
Se é para fazer meias horas que as façam na equipa B. Aí podem encolher se e não meter o pé e correr ao ritmo que os médicos mandam.
Na equipa A, não devia haver espaço para recuperações no activo. É demasiado investimento para por tudo em risco com estas ideias tolas. Em particular quando vais jogar ao Dragão. Os gajos mais capazes de te magoar um jogador de propósito e nos vamos lá mostrar os nossos coxos a ver se eles querem bater.
Como me disse ontem um lampião, vamos ver se o Gyokeres não vai ser o nosso Mantorras.
Fdx, até me arrepiei só de pensar nisso. Espero que o homem se ponha bom.
Há varios managers, Mourinho incluído, que sabem por experiência que as lesões e a sua recuperação tem mais a ver com a “mentalidade” e a “relação com Deus” de cada jogador, com os seus hábitos longe do departamento médico: dorme a horas, joga consolas, a esposa é terrível, nunca liga á mãe, come merda, bebe, tem mau carácter…
Ora isto pode se trabalhar e educar o plantel mas depende da própria cultura e filosofia do Mister. Já todos vimos equipas do Mourinho vencer competições com jogadores ligados sem forma nenhuma, como a Liga Europa do United. Os jogadores dizem que jogam para o mister que é como um Pai para eles. Ora é juntar os pontos.
Se o mister é científico, não tem certas conversas com os jogadores e nesse caso precisamos de psicólogos de performance desportiva. É surpresa para alguém que um night Boy como o Rashford não tenha atingido nada na carreira? Ou que um desconhecido atleta de deus como o Marco Aurélio era tão incrível que nunca será esquecido?
Quando o Haaland comemorou golos sentando se em lótus os gajos do PSG, um clube de perdedores, mercenários da nota, fizeram questão de o gozar. Toda a gente gosta de achincalhar a fé dos que a têm, mas é por demais evidente que não há como estar acima da mediania vivendo na mediania.
Antigamente usavam se Nhagas e bruxos de Fafe. Depois vieram as Susanas dos Eders. Nada substitui nem pode substituir as práticas dos jogadores. Se eles não meditam não rezam não se devotam a outros, sejam causas ou crianças com problemas ou la o que quiserem, o vazio existencial com contas bancárias cheias dá cabo da vida.
Talvez o problema do Sporting não sejam os médicos serem maus mas sim a ausência de outros profissionais que ensinem os atletas a terem as melhores práticas para a sua saúde integral. Dieta, sono, linguagem, relação com Deus, uso do dinheiro, família, responsabilidade social, etc…
Talvez estejamos a pensar que os pais dos futebolistas lhes deram a mesma educação que os pais dos doutores deram aos seus filhos. Não me parece.
Ocorre me o caso do maior dos maiores. O Cristiano. A perda do Pai promoveu nele uma consciência muito mais desenvolvida sobre Deus, a família e o seu trabalho. Não são os genes que o levam a não ter lesões. O mesmo para o Messi que passou mal em criança com raquitismo ou algo do género. Foi o encontro com as suas identidades “espirituais” que lhes deram as bases para levar pau em todos os jogos e não se lesionarem com gravidade praticamente nunca.
LEOAS CAMPEÃS NACIONAIS DE CLUBES DE ATLETISMO EM PISTA CURTA!
As Leoas da equipa feminina de Atletismo do Sporting CP conquistaram o 29.º título nacional, enquanto que os Leões da equipa masculina de Atletismo do Sporting CP foram vice-campeões nacionais.
Parabéns a todos, em especial às Leoas por mais uma taça conquistada para o Museu Sporting! 🙂
[Desculpem a repetição, mas não tinha visto este “off topic”.]
Como se fabricam “campeões”:
1. Sporting E – Benfica V > 4 pontos de diferença
2. Sporting V – Benfica V > 6 pontos de diferença
3. Sporting E – Benfica E > 6 pontos de diferença
4. Sporting V – Benfica E > 8 pontos de diferença
Numa só jornada. Há uns tempos, ainda com João Pereira ao leme, foi igual. Pelo que podemos dizer que a diferença real seria de 6 a 10 pontos, sem dificuldade, assim existisse igualdade de tratamento.
Perante isto, só um Sporting em modo rolo compressor pode ser campeão.
Quem lidera saber isto e não saber agir em conformidade é uma coisa que me ultrapassa. Desde contratos surreais com o Amorim, passando pela ausência de um plano pós-Amorim com pés e cabeça, chegando à incapacidade de reforçar a equipa ou ainda ao estar praticamente dependente de um só jogador, arriscar a eliminação da Liga dos Campeões ou desistir praticamente de nela seguir em frente. É inexplicável, a não ser por incompetência grosseira ou por finanças em muito mau estado ou por uma conjugação de ambas (a hipótese que tem o meu voto).
Se perdermos este campeonato – coisa perfeitamente possível -, não se esqueçam de agradecer ao Mister Amorim (por uma razão) e ao Dr. Varandas, este ilustre génio (por uma dúzia delas).
Sporting-Dortmund (empate) e Sporting-Arouca (vitória)
Mónaco-Benfic@ (empate) e St. Clara-Benfic@ (empate)
FCPorto-Roma (empate) e Farense-FCPorto (empate)
Para isso, era preciso que a arbitragem fosse outra. Infelizmente, esta manobra de passar 8 pontos a 4 cheira-me ao princípio do fim do nosso sonho. Começou com o abandono do mestre das conferências de imprensa, prosseguiu com o part-time do director desportivo, continuou com as decisões espectaculares do nosso presidente e, cereja no topo do bolo, as célebres “nádegas” continuam com as ajudas de sempre. Em suma: já fomos.
Duvido que o Benfic@seja favorecido nos Açores porque foi claro para toda a gente, de forma inequívoca, que o Sporting foi muito prejudicado nesta jornada – em 2 campos!
Se considerares, como eu considero, que o penalty que dá origem ao primeiro golo do Benfocas não deveria te sido assinalado (movimento natural do braço, em corrida, remate do Carreras à queima-roupa a bate na mão do adversário), e o Moreirense a converter o penalty que não foi assinalado, os de Carnide, em vez de ganharem mais 3 pontos, deveriam te levado 0.
Há aqui qualquer coisa com o Arreiol que não cheira bem…
Eu acho o Brito interessante mas acho bem distante do Arreiol. E no entanto…Arreiol perdeu titularidade na B e perdeu espaço já à um tempo na A…
Não sei se tem a ver com o contrato ou assim…
Acho estranho ninguém ter falado num puto para as alas sendo claramente posição deficitária….e o RB só responde ao que perguntam e tem um discurso muito redondo… vamos ver.
10 Fevereiro, 2025 at 11:24
Falando de estatísticas do mister das alheiras…
Total
10 jogos … 5 vitórias; 3 empates; 2 derrotas.
18 golos marcados e 9 golos sofridos.
Percentagem de vitórias = 50%
Portanto, os números, a frio, não mentem … É, de facto, um treinador mediano.
10 Fevereiro, 2025 at 11:27
Pois mas nesses jogos estamos a meter 2 de champions e 4 classicos…em 10 jogos.
Sem metade da equipa titular a maior parte do tempo.
Acho impossivel avaliar a qualidade do treinador por estes jogos.
10 Fevereiro, 2025 at 11:30
Os números não mentem.
A interpretação dos números é que mente….
10 Fevereiro, 2025 at 11:45
Concordo… Com esta amostra de jogos pequena e sui-geniris, só dá para tirar uma conclusão… É melhor que o João Pereira, mas isso já toda a gente sabia.
Não estou deslumbrado, mas temos que dar tempo ao homem… O platel está de rastos…
Z
10 Fevereiro, 2025 at 11:51
O JP não é sequer pseudo estagiário de treinador…
Difícil era fazer pior…
10 Fevereiro, 2025 at 11:46
Eu não menti nada … Estou apenas a expor os números reais …
Há esqueci me de referir que, numa das derrotas, perdeu se um título.
10 Fevereiro, 2025 at 11:50
Os números são verdade.
A conclusão, para mim é no mínimo, precipitada…
É a questão de usar os números para tentar validar uma opinião.
10 Fevereiro, 2025 at 11:54
Estás a querer escamotear a realidade…
O grau de dificuldade dos jogos, a condição física, etc, são factores variáveis…
Para o tratamento dos dados ser mais preciso teríamos que fazer uma análise de variância dos dados recolhidos…
Não convém complicar, pois temos muitos burros que são adoradores de palha, favas e cenouras…
10 Fevereiro, 2025 at 12:14
Xupa ganja juízo,já tens idade,o mister das alheiras como lhe chamas, elegância tua,tu eras o mesmo gajo que disse que o Sporting ia jogar á aldeia quando veio ao Porto,eu não me esqueço disso,tu és um vagandas em potência,tal como ele dizes muita merda,basta abrires a boca,eras o gajo que falava mal do Amorim á força toda,tudo uma merda na equipa do Sporting,agora o treinador é mediano,os jogadores uma vergonha e vê lá tu que estamos em primeiro isolados,na taça de Portugal e passamos á Champions,eu diria que te acho um lampião verde,sem dúvida alguma.
Quando o Borges for campeão apesar do vagandas e apesar de adeptos como tu,vais pôr a viola no saco,porque vens com esses números,mas convém ver o contexto das coisas… só não vê quem não quer.
10 Fevereiro, 2025 at 12:24
Estás equivocado nessa tua análise sobre o XaP…
10 Fevereiro, 2025 at 16:56
Não xap,eu tenho muito boa memória… felizmente.
10 Fevereiro, 2025 at 11:29
Podem estar frios. Mas foram bem cozinhados…
10 Fevereiro, 2025 at 11:47
Por acaso hoje estou de serviço na cozinha… Polvo á lagareiro…
Dá um pouco de trabalho mas fica que é uma maravilha…
10 Fevereiro, 2025 at 11:39
Falando de estatísticas do Xupa-me as Peles…
Total
2654 comentários…2512 críticas; 142 teorias da conspiração; 0 elogios.
53% dos comentários incluem a palavra biltre e 43% a palavra Vagabandas. Os 4% restantes incluem ambas.
Percentagem de acerto nos seus vaticínios: 17%.
Portanto, os números, a frio, não mentem … É, de facto, um sportinguista mediano.
10 Fevereiro, 2025 at 11:43
Eheheh
Acho que estás a “cozinhar” os números da forma que mais jeito te dá…
Só falta agora é começarem a narrativa de que… Os problemas que ocorrem no SCP são do XaP…
10 Fevereiro, 2025 at 11:56
*Os problemas que ocorrem no SCP são culpa do XaP.
10 Fevereiro, 2025 at 12:09
Infelizmente não são, porque se fossem tu tinhas a solução.
🙂
SL
10 Fevereiro, 2025 at 12:26
Pelo menos duma coisa podes ter a certeza…
Iria ser muito diferente, sempre com os superiores interesses do SCP em primeiro lugar.
10 Fevereiro, 2025 at 13:23
A realidade são:
10 jogos, 5 vitórias, 4 empates, 1 derrota.
Nos 10 jogos, jogaste 2 vezes com o FCPorto (1v, 1e), 2 vezes com o Benfic@ (1v, 1 e), 2 jogos na CL (1e, 1d), foste a Guimarães (1e) e ganhaste os 3 jogos mais simples que tiveste. Perdes um titulo nos penáltis, que é perfeitamente possível perder sem que isso seja um drama!
Nos 10 jogos, na maioria tens sempre 3 ou 4 jogadores importantes de fora e algumas vezes 6 e 7! Tiveste boas prestações mas algumas fracas…
Dos resultados, em 10 jogos, e no contexto que foi, acho complicado fazer uma analise muito definitiva, até porque nos 4 jogos com os rivais nunca foste inferior em nenhum deles!
Agora, houve momentos em que se viu claramente um treinador pouco ambicioso, um treinador demasiado expectante, um treinador nada activo mas antes até pouco reactivo… e a mexer mal na equipa, além de fazer uma gestão bem duvidosa do plantel… Leipzig, 2º parte em Alvalade com o Benfic@, 2ª parte em Guimarães, 2ª parte no Dragão com o FCPorto, para mim, mostraram sempre um treinador que não soube agir e não soube ajudar a equipa na altura certa… O jogo em Alvalade com o Benfic@ é perfeito para ver isso, pois mexeu tarde mas quando mexeu equilibrou o jogo e trouxe a equipa de volta à disputa do resultado.
Para mim, podia e devia ter feito muito mais em Leipzig porque foi um jogo em que podíamos perfeitamente ter ganho ou, pelo menos, não ter perdido. Houve demérito do treinador! Em Guimarães foi um empate sacado no limite quando foi um jogo que com um treinador activo tínhamos saído de lá com os 3 pontos… E na 6ª feira, com o FCPorto, acho exactamente o mesmo, mesmo sendo roubados pelo Eucalipto…
Não vi nenhum jogo em que tenha sido o treinador a “dar um golpe de asa” para nos fazer ganhar um jogo, mas vi o treinador a não ajudar a equipa a conseguir fazer melhor em vários jogos… Agora, isso eu tiro dos jogos, de ver o desenrolar dos jogos. Não tiro dos resultados.
Por tudo isto, à partida acho o Rui Borges limitado e pouco ambicioso mas não o descarto. É com ele que vamos lutar pelo campeonato, e acho perfeitamente possível ganhar o campeonato com ele… Mas não sei se não devemos, no fim da época, procurar um novo treinador, melhor… Acho que temos de dar algum tempo e ver como é o seu desempenho no resto da época… e depois logo se vê. Os resultados serão importantes, mas mais importante será ele demonstrar capacidade para ajudar a equipa em certos jogos…
10 Fevereiro, 2025 at 16:15
Eu sinceramente não percebo as criticas ao Rui Borges. E não estou a falar das tuas, porque até és mais ou menos comedido, mas de posições mais radicais que há aqui contra o homem.
O Amorim, que foi o melhor treinador que tivemos nos ultimos anos, andou 4 ou 5 anos a aprender (segundo o próprio), e a melhorar a equipa.
Mas o pessoal queria que o Rui Borges, em 3 meses, com a equipa rebentada fisicamente e sem alguns dos melhores e mais experientes jogadores, e a lutar contra uma equipa médica incompetente, fosse tao bom ou melhor que o Amorim…
E mesmo assim no campeonato a prestacao dele nos jogos que disputou, foi melhor do que o Amorim no ano passado. Ganhou no Rio Ave, o Amorim empatou. Empatou em Guimaraes, o Amorim perdeu. Empate no Dragao, igual nos dois anos. Ou seja, comparando apenas os jogos com as mesmas equipas, temos mais 3 pontos do que no ano passado.
Eu juro que não entendo…
Se isto faz do Rui Borges um super treinador? Não. Se pode ser criticado? Pode. Eu era dos primeiros a criticar o Amorim quando fazia merda. Mas nunca critiquei o Amorim no primeiro ano em que pegou na equipa a meio, como não posso criticar o Rui Borges. Ele está a fazer o melhor que sabe, com a merda que lhe foi deixada pelo Amorim (ao bazar), e pela direcção (com a escolha do Joao Pereira).
10 Fevereiro, 2025 at 21:30
Entendo o que dizes mas eu vejo a coisa de outra maneira…
O Sporting estava uma merda quando o Amorim veio… Partíamos do zero e isso dava espaço a um treinador que partisse do zero também… O Amorim beneficiou muito disso porque a equipa e o Amorim cresceram juntos, melhoraram juntos, erraram juntos, e, por isso, tanto a equipa ajudou o Amorim, como o Amorim soube ajudar a equipa, e também erraram ambos neste percurso…
Agora é diferente!
Toda a gente dizia que a equipa estava num dos pontos altos da sua história, em termos de jogo que apresentava… Neste contexto não tens espaço para meter o Amorim que veio de Braga… Logo não tens espaço para meteres um Rui Borges que precisa de tempo para crescer…
Para dares tempo ao Rui Borges crescer, tens de parar o desenvolvimento que a equipa estava a ter…
E é nisso que eu torço o nariz à falta de ambição e às limitações que o Rui Borges tens demonstrado!
Acho que vocês estão a descurar este aspecto. O Sporting tinha espaço, e tempo, para o Amorim crescer… Neste momento não tem nem o espaço que tinha, nem o tempo que tinha, para o Rui Borges poder ter os erros normais desse crescimento. Além disso, o Amorim, do meu ponto de vista, sempre se mostrou ambicioso, sempre quis jogar para ganhar qualquer jogo… Ora eu não vejo o mesmo no Rui Borges!
Uma das melhores equipas do Sporting foi jogar ao Dragão contra uma das pores equipas do FCPorto, do que vi jogar, e não mostrou ambição para ser categórico e ganhar o jogo sem espinhas! E para mim isso deveu-se à postura do treinador!
10 Fevereiro, 2025 at 22:31
O Amorim que é o Amorim, ganhou 0 jogos no dragao enquanto treinador do Sporting.
Mas estamos a exigir ao Rui Borges que faça à primeira o que o Amorim não fez em 5 anos.
É isto que me custa a entender.
10 Fevereiro, 2025 at 15:56
Só para perceber o teu ponto.
Quem é que na tua opinião não é um treinador mediano? Quem é que na tua opinião é suficientemente bom para treinar o Sporting? E em que dados te baseias para tirar essa conclusão?
Para ti o Amorim era mediano. Para ti o Rui Borges é mediano.
Quem é que não é, e porquê?
10 Fevereiro, 2025 at 16:08
O Amorim não podia ser mediano…
Se é a frieza dos números…tinha números praticamente perfeitos este ano e o ano passado andou perto disso…
10 Fevereiro, 2025 at 16:17
Eu sei isso, e tu sabes isso.
Mas sabes que não era isso que XaP dizia do Amorim não sabes?
Eu quero é perceber quem é que para ele não é mediano, e é suficientemente bom.
10 Fevereiro, 2025 at 16:20
Eu sei.
Estou a dar-te razão.
Para o RB é a frieza dos números.
Para o Amorim será outra coisa porque os números eram quase perfeitos este ano…
10 Fevereiro, 2025 at 18:52
É isso.
O objetivo dele não é criticar o treinador. Podia estar cá o Klopp que ele criticava na mesma.
Se o objetivo é criticar a direção, e eu percebo porque, eu próprio estou contra esta direccao, então que se deixe o treinador em paz.
10 Fevereiro, 2025 at 19:18
Marcelo Bielsa
10 Fevereiro, 2025 at 21:32
Por favor…
10 Fevereiro, 2025 at 22:34
Adoro o Bielsa.
Mas acho que a sua filosofia de jogo nunca funcionaria no Sporting, muito menos no contexto do futebol português.
E do pontoo de vista de resultados ou de estatísticas, não são assim tão favoráveis ao Bielsa.
10 Fevereiro, 2025 at 23:38
Também não ia funcionar no Ath Bilbao… Também não ia funcionar no Leeds…
E depois… Foi o que se viu …
11 Fevereiro, 2025 at 2:39
Em Bilbau resultou em duas finais perdidas: uma na Liga Europa e outra da Taça do Rei.
No Sporting chamá-lo-ias de perdedor, ou de Peseiro das Pampas.
Para mim, fez um excelente trabalho.
Em Leeds ganhou o campeonato da 2.ª divisão e fez umas boas campanhas na Premier. Para ti, seria o Victor Olive Tree das Pampas, caso treinase o Sporting.
Para teu grande desgosto, tens um gajo de Mirandela, a quem gostas de chamar mister das alheiras. É um fraco consolo.
11 Fevereiro, 2025 at 2:59
Uma coisa é revolucionar o modelo do futebol praticado, ambição e o envolvimento com os adeptos… Que é o que o Bielsa faz por onde tem passado…
Outra coisa é o que um qualquer mister das alheiras faz … Que é ser um yes man, com um discurso muito redondinho mas que se está a cagar querendo é mamar o dele enquanto puder…
11 Fevereiro, 2025 at 7:58
O Bielsa faz isso tudo mas ganha bola.
Ah pronto ganhou um Championship. É isso que queres para o Sporting?
Eu fiquei farto de vitórias morais na altura do Balakov.
11 Fevereiro, 2025 at 6:26
Lá se foi a frieza dos números cum crl….
11 Fevereiro, 2025 at 8:26
“Newell’s carajo!!!”
10 Fevereiro, 2025 at 21:48
Estatística da treta com suporte da treta, critério da treta e universo da treta…
Mais desonestidade intelectual, ou desconhecimento absoluto do que é uma estatística, podes escolher…Já estás quase ao mesmo nível dos situacionistas tipo Js e afins…
E já agora quais foram as duas derrotas?
11 Fevereiro, 2025 at 9:28
Ninguem trabalha com percentagem de vitórias, mas sim com pontos por jogo. Ele fez 15 mais 2, são 17 pontos por 10 jogos. 1.7 nos primeiros dez jogos num grande para o nosso mister.
O El Dorado está acima dos 2.25. Está longe. A tasca aconselha avaliar com contexto mas obviamente isso já é demais para ti. Contexto complica a análise e já não dá para insultar com tanta facilidade.
No final da Liga teremos a baseline do Borges. Se for abaixo de 1.90, creio que é para mister para nós, que mais vale arriscar nova mudança. Acima de 1.90 é de pensar que plantel ele precisa para passar para os 2.10 a 2.20.
Misters que andam nos 2.25 como o Amorim saem a meio de épocas para os Uniteds. São óptimos mas são poucos e nunca teremos proposta de valor para os manter ad eternum.
So por cultura para o Peles.
JJ no SLB take 1: 2.27
JJ no SLB take 2: 2.10
JJ no SCP: 2.07
Abel no Palmeiras: 1.95
Conceição no FCP: 2.29
Amorim no SCP: 2.26
Ancelotti no Napoli: 1.82
Ancelotti no Real Madrid: 2.27
Guardiola no City: 2.29
10 Fevereiro, 2025 at 11:28
Desculpa a repetição Cherba, mas está melhor aqui:
Bom dia tasca!
Empate com sabor amargo. Porque estivemos muito muito perto de ganhar o jogo e dar um bom passo no campeonato. Pode ser daqueles 3 pontos que no fim vão ser decisivos ou não. Mas sou sincero. Não merecíamos. Na verdade, para o que jogámos, o empate foi o mais justo. Acho que foi dos jogos da era Rui Borges que menos gostei.
Entrámos bem em jogo, a conseguir controlar o jogo, a conseguir ter bola. Sem criar grandes oportunidades, mas a jogar “à vontade” (mentalmente) no dragão, que não é fácil nem habitual. O Porto surpreendeu-me muito. Foi uma equipa muito organizada, muito consistente, já a mostrar vários princípios e variabilidade de jogo. Mesmo quando mandou tudo lá para a frente, nunca perdeu organização como acontecia com o V. Bruno (que tornava sempre o jogo mais fácil para nós quanto mais gente metia na frente). Foi um jogo muito mais dificil do que muitos esperavam e do que foram os outros jogos contra eles. As 2 grandes oportunidades deles na primeira parte são 2 ofertas nossas na construção, mas são +2 do que aquelas que estávamos a conseguir antes do nosso golo.
A segunda parte é o oposto. As melhores oportunidades são nossas mas eles jogaram muito melhor que nós. Enerva-me a forma como a equipa gere o jogo tão baixa e como não é capaz de ter bola e meter o jogo num congelador…parece que nisto voltámos 2 anos atrás, apesar de sermos bem melhores nas transições que eramos nessa altura. Ia resultando, podíamos tranquilamente ter feito golo e matar o jogo, resultou com o Benfica para campeonato e contra o Porto para a TL, mas enerva-me e na sexta…custou o resultado. A segunda parte é toda deles, jogamos demasiado encolhidos e isto é fixe quando ganhamos mas deixa-me puto quando não conseguimos ganhar.
Por posição:
O Rui Silva respondeu muito bem ao primeiro jogo “a sério” que teve. Uma boa defesa, a controlar bem a área e o seu espaço, bem com os pés. Bom jogo no primeiro teste mais a sério.
A defesa esteve muito bem a defender e normalmente bem na construção, bem a dominarem a “avalanche” do Porto na 2ª parte…tirando o lance do golo. É a única falha da defesa, especialmente do Diomande mas para mim até é mais do médio que permite ao F. Vieira centrar à vontade. Acho que o RB comete um erro quando passa para 3 centrais. Ele faz isso porque queria que o Debast voltasse a espaços a médio e por isso é melhor faze-lo sendo o central do meio mas a defender faz muito mais sentido ser o Diomande no meio. Mas não foi por aí também. Os laterais defenderam sempre bem, o Araujo como sempre muito melhor a atacar do que o Fresneda, o Fresneda faz o golo. Uma nota para a burrice de 2 repetentes na burrice. Diomande e Reis foram burros que nem uma porta e não é a primeira nem a 2ª de ambos. Apesar de dar jeito porque assim fica bem resolvido, podem ir a jogo na Champions e descansam no campeonato mas foda-se…burros do crl!
No meio-campo, o melhor em campo a Km de todos…o Morten. Fez um jogão. Super-capitão! Apesar de ser parte do eclipse do Sporting na 2ª parte porque também ele teve dificuldade em fazer o Sporting jogar. O Simões jogou pouco tempo mas para mim volta a mostrar que é tudo menos curto para o meio campo do Sporting. Continuo com muitas dúvidas neste desenho com Simões atrás e Bragança na frente. Sempre disse e cada vez mais tenho a certeza…o Bragança rende muito mais de frente para o jogo, a construir a partir de trás e a aparecer na frente (não a estar lá). Na frente tem muito mais dificuldades, não é um 10, de todo. Não sei se não era mais proveitoso o inverso, com o Simões mais na frente e o Bragança mais a ver o jogo a partir de trás. Meu querido Pote. O Morita entrou bem e foi também por ele que conseguimos sair algumas vezes. Estamos a precisar muito dele.
Nas alas esteve outro que fez um grande jogo. O Quenda. Cada vez mais “à vontade” na esquerda, cria o golo do nada, liga muito bem com o Araujo. É um grande grande jogador, um clássico da formação do Sporting mas que já não formamos à muito tempo. Pena não ter fechado o jogo naquele lance fosse a finalizar fosse a dar a bola ao Morita que era só encostar. Nesse lance faltou maturidade. Do outro lado o Trincão teve um daqueles apagões típicos dele nos jogos grandes. Voltamos ao mesmo…correu muito, deu tudo o que tinha…mas ele é o oposto do Geny. Ontem tive muitas saudades do Geny dos jogos grandes, especialmente ali a partir dos 60 minutos…tinha dado um jeitão! A ver se este puto novo tem alguma coisa para dar a esta equipa porque estamos mesmo curtos nas alas. Dizem que o Borges gosta do Afonso, vamos ver.
Na frente o Harder fez o possível. É um jogo muito dificil, muito sozinho na luta contra 2 ou 3 centrais…fez alguns apoios, conseguiu 2 ou 3 remates que podiam ter corrido melhor. Ele precisa de ganhar o que tem o Gyokeres, que é capacidade de jogar de costas e de partir a defesa. Foi o que o Gyokeres fez quando entrou. Pena não ter feito o passe atrasado para o Trincão naquele lance na área. E foi irritante a forma como ele teve lances com bola para “congelar” o jogo e cagou nisso e foi para cima. É sempre um encanto ver o Gyokeres a ir para cima mas foda-se…vá lá meu…há bolas que são para segurar e ter bola. Tem de recuperar a 100%, é critico para o Sporting que ele recupere a 100%.
Apesar do sabor agridoce do resultado, é um empate no Dragão, não é um resultado mau. Chateia mais por ter sido depois da hora e a forma da equipa não aguentar o jogo. Mas pronto…é o que é e agora temos de engatar uma série de vitórias no campeonato que nos permita manter os lampiões à distancia e tirar-lhe um bocado de moral. Voltamos ao mesmo princípio fundamental de sempre. Jogo a jogo. Recuperar a 100% os lesionados. Felizmente o Simões parece que não é nada de grave, o Geny volta teoricamente em 2 semanas…Gyokeres e Morita têm de dar o passo para estar a 100%. E o Pote…onde taz tu Pote!! Volta rápido! E ver se este Biel dá alguma coisa de jeito…
10 Fevereiro, 2025 at 11:57
Algumas notas:
-Foi pena o Simões, parecia estar a ganhar confiança e estava a gosta de vê-lo no jogo. Não sabemos como iria ser caso ele estivesse na 2ª parte…mas acho que iria ajudar bem mais que Debast.
– Debast…que detesto ver no meio e acho que perdemos muito com ele ali.Amanhã nem quero ver com ele no lugar do Huljmand. Para começar, epá faz um corte de cabelo á Homem, fdx! Parece um choninhas!!
– Não foi pelo Harder, mas começo a ficar um pouco irritado pela forma como remata á baliza, que supostamente seria o seu ponto forte.
– Pela linguagem corporal e alguns lances, não acredito que Bragança esteja recuperado. Se continuar a jogar, o mais provável é parar novamente.
– Não vou falar de Trincão…acho que foi mais um jogo que provou o que já disse dele 1000x…e em jogos grandes então.
– Já era mais que altura do RB trazer para os jogos (dar minutos) a Afonso Moreira ou outro que faça aquele lugar. É que face ao rendimento, lesões que temos assistido, não percebo a sua ausência. Se não serve não sei o que faz no plantel.
10 Fevereiro, 2025 at 12:08
E para não dizerem que só digo mal e apenas elogio os jogadores dos rivais:
– Gostei do Silva
– Gostei do Maxi, acho que fez dos jogos mais competentes pelo clube. Quando não inventa, parece outro. Pena ter pedido para sair
– Huljman não vale a pena falar, um CRAQUE!! Diomande estava a jogar bem até…fazer o normal nele. Desconcentração e toma lá golo, cérebro parado e toma lá vermelho. Vai ser isto a carreira toda, infelizmente!
– Gostei do Quenda…até ter pernas.
PS1: o porto não joga um cara****!
PS2: esperava que um treinador e sua equipa técnica também vissem o que um comum mortal estava a ver na TV. RB, apesar de tudo, está a mostrar se curto e pouco ambicioso.
PS3: Esta merda de não fazer as 5 substituições tira me do sério
10 Fevereiro, 2025 at 12:25
Neste momento, com a questão dos cartões, a rotação fica +- garantida.
Diomande e Reis jogam na champions, Araujo descansa na champions.
Para mim Quaresma na champions, Fresneda no campeonato.
Metia o St. Just com o Diomande na champions, descansava o Inácio.
Debast e Simões na champions. Geria o Morita (a entrar) e Morten joga no campeonato. O Morita é outro que só volta a ser titular quando estiver a 100%.
Nas alas não há remédio e atrás do PdL…não temos opções. Não há ninguém que faça. Não creio que seja jogo para dar a titularidade ao Biel. Possivelmente ele e o Araújo para entrar para tentar dar descanso aos alas. Resta saber se Afonso ou se o Couto podem aparecer de surpresa como suplentes. Rodar aqui é quase entregar a eliminatória.
Na frente, Harder. Harder até ao Gyokeres estar a 100%.
10 Fevereiro, 2025 at 12:31
Não vejo outra forma senão entregar a eliminatória! Se formos amanhã a campo a pensar em disputar, correndo o risco de termos mais lesionados e desgaste em gajos fulcrais do plantel…bye bye
10 Fevereiro, 2025 at 14:22
Epah acho dificil entregar champions. Acho que isso não existe, ainda por cima para quem foi com tudo para a taça da liga…
Acho é que tem de gerir. Quem não está a 100%, saí.
Mas champions até os jogadores ficam com azia de não jogarem…está sempre tudo pronto para jogar champions.
E acho que o pior é mesmo o trio atrás do PdL. E aí não há mesmo opção. O resto dá bem para gerir. Esse trio é que está lixado enquanto não voltar o Geny e o Biel tiver jogo, já que o Pote está na merda…o resto dá bem para gerir…
10 Fevereiro, 2025 at 14:29
Gerir o quê? Acabaste de dizer que por exemplo o trio da frente joga sempre porque não há mais.
Tirando o Harder, o Trincão se em forma e repousado é o que se vê em jogos médios/grandes, então como está agora é só mesmo para fazer corpo presente e correr uns kilometros para a estatística.
O Quenda também já se nota a falta de pernas. E como ele precisa delas para impor o seu jogo.
Médios tens 2 mal recuperados a jogar e a sair às pinguinhas, um puto que saiu lesionado no último jogo e o Hul. Graças a Deus que foi castigado senão era mais outro até rebentar…..o que não deve faltar muito.
Disse a seguir ao último jogo do campeonato em casa, este mês dificilmente vamos vencer um jogo.
É aguardar…
10 Fevereiro, 2025 at 14:52
Há 2 coisas diferentes.
Gerir para mim neste momento é…quem não tem muito pouco risco de lesão, não joga. Quem não está, joga.
Abdicar é pegar nos putos e ir a jogo com os putos e logo se vê quantos levamos.
Eu não abdicava. Tentava fazer a melhor equipa possivel com quem não está em risco de lesão.
10 Fevereiro, 2025 at 14:59
Tiago,
O trincao tem de sair, o Quenda tem de descansar…o Morita e Bragança não estão bem, o Maxi é o Huljman entretanto tb dão o berro.
Inácio é com pinças, St Juste nunca se sabe…Catamo lesionado
Gyo é para esquecer
Portanto não sei onde vês essa folga toda! Mas pronto isso sou eu!
10 Fevereiro, 2025 at 15:17
O Sporting é que tem de saber.
Quem é que está em risco de lesão e em excesso de fadiga?
Quem não está, vai a jogo. Quem está, descansa.
Para mim é isto….
Não era na taça da liga. Na taça da liga é que ia com suplentes muito pouco utilizados e putos. Ali é que era a altura de recuperar o plantel. Disse vezes suficientes na altura…a taça da liga rebenta com as equipas…
Champions não…
10 Fevereiro, 2025 at 14:24
Eu acho incrível como alguém ainda acha que podemos vencer o campeonato e fazer mossa na Champions com este plantel remendado.
Infelizmente, os “gurus” da estrutura todos os anos fazem o mesmo: obrigam o treinador (e os adeptos) a escolher entre um ou outro.
Não aprendem com os erros.
Impossível não entregar a Champions se queremos mesmo lutar pelo BI.
10 Fevereiro, 2025 at 16:37
Concordo muito com o Tiago. O objetivo é obviamente o Bicampeonato, mas não podemos entregar nada, nem rodar. Podemos e temos é de gerir.
Para amanhã, ia com:
RUI SILVA
QUARESMA (Fresneda a backup)
DIOMANDE
INÁCIO (Diomande não vai estar no campeonato, por isso… Não sei ST Just pode jogar 2 jogos seguidos)
MATHEUS REIS
BRAGANÇA
MORITA
TRINCÃO
MAXI ARAUJO (Parece-me Quenda estar mais cansado que Maxi)~
SIMÕES
HARDER
11 Fevereiro, 2025 at 9:33
A entregar era com o Bolonha. Agora estamos nos playoff, jogamos os playoff, trazemos a guita e quem sabe o apuramento.
Passar o Dortmund faz bem aos lesionados e aos cansados. Lixado é ter as pernas rebentadas para jogar para o terceiro lugar contra o Braga. Não há nada que as vitórias não melhorem.
10 Fevereiro, 2025 at 12:13
Acho que o jogo foi “nosso” enquanto tivemos médios em campo. Assim que o Simões saiu perdemos imensa qualidade da posse, o que ao longo do jogo se foi traduzindo em menos posse. A malta gosta do Debast a médio porque o Debast sabe passar, mas fds, é demasiado lento no passe para fazer de médio. A isto junta-se uma parelha com o Morten, que se sente muito mais confortável atrás, e o meio campo acaba por ficar curto à frente. Depois da saída do Simões a equipa teve de jogar como o Rio Ave do Petit. Defender com tudo rezar para uma transição.
Ainda estou para perceber o que se quer mais do Simões. Sabe ter bola, raramente complica e quando se chega à frente acrescenta. E concordo contigo, não sei como é que o Simões não entra como 2o avançado. Parece-me ser muito mais dinâmico que os outros todos que podem ser opção, aparece bem nas zonas de finalização e tem boa leitura nos apoios. Tem que crescer, mas para um puto de 17 anos, muito difícil pedir melhor. Nos rivais estava num pedestal, aqui é só desdenhar, quase como o Quenda.
O Trincão é isto nos jogos grandes com pernas, sem pernas pior ainda. Ele corre, mas não tem velocidade para fazer a diferença e por isso a técnica que tem acaba por se tornar irrelevante. Vai ter um ou dois lances nesses jogos, e se não os aproveita passa ao lado do jogo.
Só acrescentar que acho que o Bragança foi de longe o pior em campo. O jogo não estava para ele, mas ele também não estava para o jogo.
Sporting jogou como equipa pequena, acho que por força das conjunturas, mas jogou. O RB tal como o Amorim, parece ter pavor da 5a substituição, e por isso, ou para não magoar egos, prefere manter corpos presentes a renovar as pernas em campo. Não foi ele que fez o plantel, apanhou muita gente importante lesionada, mas parece faltar ali coragem, vamos ver.
10 Fevereiro, 2025 at 12:45
A primeira vez que vi o Simoes, notei a desenvoltura e confianca que apenas vi anteriormente nos muito especiais (fez-me logo lembrar o Moutinho por ser MC, mas podemos aqui tb falar de Quenda, Nuno Mendes, ou indo mais atras, Quaresma e CR7.) Penso que vai ser muito melhor do que o pintam. E tem razao, no rival ja seria o proximo astro galactico a caminho do City ou PSG.
Ele, Mora, Quenda e Tomas Araujo parecem-me constituir nova ‘leva’ de mini-craques portugueses.
10 Fevereiro, 2025 at 13:54
Tem de crescer, não acho que tenha a mesma qualidade que o Mora tem agora, mas tem tudo para lá chegar. O Mateus Fernandes também não era grande coisa, passado um ano o físico apanhou a técnica e parece ter muito mais potencial. O Simões é puto, ainda pode crescer a todos os aspetos, mas já é um médio sólido na minha opinião.
10 Fevereiro, 2025 at 11:37
Falando de estatísticas do Xupa-me as Peles…
Total
2654 comentários…2512 críticas; 142 teorias da conspiração; 0 elogios.
53% dos comentários incluem a palavra biltre e 43% a palavra Vagabandas. Os 4% incluem ambas.
Percentagem de acerto nos seus vaticínios: 17%.
Portanto, os números, a frio, não mentem … É, de facto, um sportinguista mediano.
10 Fevereiro, 2025 at 11:49
Tens aí muitas imprecisões nos cálculos para aferir as percentagens…
10 Fevereiro, 2025 at 11:55
Força chupas.
Tu consegues …
Faz agora um elogio para contrariar o o comentário de cima.
Por exemplo uma coisa boa do Rui Borges
Tu consegues chupas com esforço e com boa vontade vais com certeza conseguir fazer um elogio.
Ah e também sem asneiras com certeza que consegues ser contrariado uma vez ou outra na vida sem perderes o mínimo de dignidade.
Tu consegues chupas
10 Fevereiro, 2025 at 11:50
Hahahaha muito bom!!
Agora fazer o mesmo com o LionUp (quando se descobrir qual dos 3 se trata do verdadeiro…)
10 Fevereiro, 2025 at 12:50
Que é que tu queres ao Lion Up?
Ganha juízo.
Ass:
ex-Lion Up
10 Fevereiro, 2025 at 12:55
Boa, conseguiu resolver o problema dos clones?? Excelente!!
Era apenas brincadeira, n se chateie 🙂
Bem-vindo de volta!
11 Fevereiro, 2025 at 9:35
E as estatísticas transitam ou é um renascimento sem continuidade?
10 Fevereiro, 2025 at 11:54
Não vou analisar em pormenor o jogo contra os tripeiros.
Só dizer que tínhamos tudo para trazer uma vitória de lá.
Não me interessam os detalhes da arbitragem que quem vê futebol há muitos anos sabe que hoje as coisas não estão impossíveis de ultrapassar.
Quero focar-me mais naquilo que nós podemos fazer.
E nesse aspeto acho inadmissível vermos em campo jogadores a arrastar-se e não fazermos nada para ultrapassar essa questão.
Fizemos uma 2ª parte absolutamente miserável.
Remetermo-nos a defender um resultado de 1-0 sem sequer pensar em sair minimamente a jogar para mim está longe de ser digno de um clube como o Sporting.
Com isto não estou a dizer sair à parva, mas manter o foco na baliza adversária ao invés de praticamente termos desistido de jogar ao ataque.
Cansado de ouvir o treinador dizer que não tem tempo para treinar.
Pior ainda quando teve uma semana “limpa” para preparar este jogo.
Não consigo perceber como RB consegue estar a olhar para o jogo e não perceber que tem de tirar o Trincão e o Quenda do campo.
Uma coisa é estarmos a defender todos atrás da linha da bola, outra coisa completamente diferente é estarmos a defender. Ou seja, estar enfiados lá atrás mas depois não sabermos meter o pé para cortar a bola ou não fazermos pressão ao portador da bola deixando o adversário fazer o que quer com a bola nos pés para mim é das coisas mais estúpidas que eu posso ver num jogo de futebol. É um suicídio completo.
Foi isso que fizeram sobretudo Trincão e Quenda.
Não vou misturar aquilo que fizeram durante o jogo, mas olhar apenas para o que eles nos deram ao jogo a partir do minuto 70, mais concretamente em defensivos.
Precisávamos de ter homens frescos que para além de poderem oferecer opções ofensivas pudessem mais que tudo não deixar jogar completamente à vontade os jogadores do porto.
E a culpa não é deles. É de quem no banco não consegue ajudar a equipa.
Fomos mais uma vez amigos e permitimos que os tripeiros continuassem com alguma réstia de esperança….nem que sejam apenas os mais fanáticos….que ainda é possível.
E mais uma coisa.
Espero que de uma vez por todas tenhamos um plantel que seja capaz de não dar peidos mestres ao fim de 60 minutos.
Não consigo perceber como as outras equipas, sujeitas a mesmas cargas fisicas conseguem ter jogadores com outro tipo de rotação.
O problema é do preparador fisico? É do departamento de alto performance? É da relva? Do tempo? Não sei….resolvam. É para isso que são pagos e aumentados com grande frequência até….
10 Fevereiro, 2025 at 12:00
Para mim esse foi o maior erro do Rui Borges tal como em Guimarães.
É minha opinião que quando um jogador já está esgotado pode ser substituído por outro de menor qualidade.
Ou seja o Trincão esgotado não faz nada em campo oQuenda também já estava nas últimas ….porque não meter outro jogadores?
o quaresma a lateral direito? o Mateus reis a extremo esquerdo ? O Gyokeres oassar para a direita e manter o harder a ponta de lança….etc
Um jogador esgotado e que já não corre é quase como jogar com um a menos….
10 Fevereiro, 2025 at 12:27
Quando as alternativas sao meter Reis a extremo (incapaz de jogar ofensivamente com qualidade do meio campo para a frente), Biel (nunca pôs os pés num jogo oficial em pt e chegou ha diss) e Gyo a 45% (nao sei se eepararam mas a sprintar esta literalmente a coxear…) a coisa não é assim tão simples. O problema ja vem do verão quando se ignorou que iríamos fazer pelo menos 10 jogos de CL, cerca de 60 jogos ao todo, etc e o plantel estar na realidade dimensionado apenas para consumo interno.
10 Fevereiro, 2025 at 12:41
Eu na sexta tinha metido o Quaresma no lugar do trincão …mas nem pensava 2x. Para o que ele estava a fazer em campo, que era nada, não custava nada “arriscar”. Quaresma sabe defender, tem progressão com bola, ganha faltas e tem espirito de sacrificio. Não era o que o jogo pedia??
10 Fevereiro, 2025 at 17:33
Também não entendo.
Das poucas coisas que posso apontar ao RB é a inércia em certos momentos em que vê o jogo a fugir e fica ali de mãos nos bolsos. Já em Guimarães foi igual e não só.
10 Fevereiro, 2025 at 12:34
Notícia de última hora
Morita e Gyokeres nem sequer treinaram hoje…
Tá de sonho…
10 Fevereiro, 2025 at 12:43
Obvio… se o Gyo ate coxeia em campo.
10 Fevereiro, 2025 at 12:43
Onde está a novidade nisso?
Com alguém disse ha dias…pena não haver jogos da seleção neste mês.
10 Fevereiro, 2025 at 14:32
Oxalá não vão a Alemanha!
Que se lixe a champions
10 Fevereiro, 2025 at 12:42
Este XaP n deve ser o verdadeiro… Leva as coisas demasiado a bem, ate piadas faz quando o criticam…
11 Fevereiro, 2025 at 9:37
Belo. Isso é uma forma linda de agredir um gajo. Tu não és o Pedro, deves ser mais lampião que lhe roubou o Nick.
10 Fevereiro, 2025 at 12:59
Nota: historicamente, quando ‘temos mesmo’ de lancar putos na pressao, porque n ha outros, corre bem.
– Moutinho
– Rui P.
– Thierry Correia
– Cedric
– William
– Nuno Mendes
– Quenda
– …Simoes…?
N incluo Quaresma e CR7 porque esses ganharam o lugar, havia opcoes mas jogavam eles.
11 Fevereiro, 2025 at 9:39
Estamos com medo do quê? Somos o Sporting e raramente é pelos nossos miúdos que a barraca vem abaixo. Nos chegamos a meter o Nazinho num jogo de Champions… Onde anda o Nazinho? Quem?
O Simões é só o último exemplo. A ambição de vingar conta muito em campo ao lado de princesas e divas com o cu cheio de nota.
10 Fevereiro, 2025 at 13:01
O Pote só volta rm meados de Março ?
E não vem ninguém dar uma explicação ?
E não há ninguém a pedir uma explicação ?
Ainda há tonés a achar que o Mercado de janeiro foi bom ?
10 Fevereiro, 2025 at 13:10
Lesões de longa duração (Pote e NS), lesões algo longas com recaídas (Bragança e Morita), lesões por gestão irresponsável (Gyo), a equipa toda rebentada e esmifrada e acharam ou não conseguiram (qual delas a pior) acrescentar profundidade ao plantel…
Por muito colo que uns levem, por muitas lesões, por muita merda que nos caia em cima, se perdemos este campeonato a culpa é da estrutura e só da estrutura.
Fizeram tudo ao contrário do que seria minimamente necessário e aconselhável.
Ass:
Ex-Lion Up
10 Fevereiro, 2025 at 16:48
Unidade de performance…
Muito competente e profissional…
Gestão top, top, top…
Gestão de roof top.
11 Fevereiro, 2025 at 9:42
Se o Biel nos levar a passar o Dortmund, fizer um bis na final da taça que trazemos para casa, e ganharmos a Liga com 12 assistências em 10 jogos dele… O Varandas é do caray?!
Desde a Golpada que sabemos quem nos dirige. Já lá vão quase 6 anos… Todos sabemos que temos de ter fé nos empregados do clube, como o Borges. Na sua vontade de vencer para poderem ir embora e não terem de aturar o Varandas no dia a dia. os que gostam do presidente são péssimos para nós, como o João Pereira.
É vencer jogos e eternizar o nome do Varandas como o mais odiado e titulado presidente de sempre do Sporting.
10 Fevereiro, 2025 at 13:01
Gyokeres e Morita não treinaram hoje….
Mais um episódio do absoluto shit show que tem sido a gestão dos atletas.
Estamos tão fodidos…
Ass:
Ex-Lion Up
10 Fevereiro, 2025 at 13:30
Estou a ver que a tua solução foi uma conta nova, pediste ao cherba para eliminar o antigo nick?
10 Fevereiro, 2025 at 13:34
Deve ter pedido para bloquear o antigo email… Podia ter mantido o nick, que foi o que eu fiz. Se bem que já andam a clonar-me com o novo email… Isto não tem solução assim porque os dados das pessoas vão sempre aparecendo…
A solução tem de passar por outras coisas!
10 Fevereiro, 2025 at 14:31
Eu estou com a ideia que se nunca guardar os dados, eles não aparecem.
10 Fevereiro, 2025 at 15:20
Eu nunca guardei e julgo que nunca apareceram.
10 Fevereiro, 2025 at 16:02
Sim, acho que é isso.
Eu nunca guardei os meus, e nunca fui alvo de roubo de nicks.
11 Fevereiro, 2025 at 10:22
esta é uma solução, sim!
da única vez que fiz “guardar dados”
fui logo clonado
felizmente, a abecla não voltou a fazê-lo.
nunca mais guardei os dados, nunca mais fui clonado.
10 Fevereiro, 2025 at 14:53
Claro que não é uma solução sustentável, na minha opinião a primeira mudança era remover a funcionalidade de guardar os dados inseridos, foi desde a sua introdução que os dados de outras pessoas começaram a aparecer nas caixas.
10 Fevereiro, 2025 at 15:19
Nunca selecionem a caixa de guardar o meu nome email e site neste navegador, introduzam sempre de novo. Se nunca selecionarem essa box a plataforma não tem o vosso email pelo que não o pode colocar no formulário numa qualquer outra pessoa.
10 Fevereiro, 2025 at 16:46
Já disse isso há quase 1 ano atrás…
10 Fevereiro, 2025 at 14:36
Sim. Ele bloqueou o antigo.
10 Fevereiro, 2025 at 13:31
Eu não metia nenhum no jogo de amanhã, nem no jogo com o Arouca, mas levava-os para o banco nesse jogo!
10 Fevereiro, 2025 at 13:38
Óbvio.
Já fizeram merda na gestão, vamos ver se repetem.
10 Fevereiro, 2025 at 13:52
nem com o aves, nem com o gil vicente… amanhã até nem jogava, assim talvez conseguíssemos ficar em vantagem na gestão de esforço e lesões em relação aos adversários diretos que costumam apresentar as suas melhores equipas nas competições europeias… foco no campeonato que os rabolhos já estão em vantagem em relação a arbitragens e disciplina, coisas que nós não controlamos nem nos queremos envolver, credo.
10 Fevereiro, 2025 at 14:32
Exacto. Amanhã nem convocados.
Com o Arouca em casa, banco e depois logo se via.
10 Fevereiro, 2025 at 14:54
Exacto.
Com o Arouca só os utilizava em caso de extrema necessidade.
E em Dortmund ficavam de fora novamente…
10 Fevereiro, 2025 at 15:02
Epah eu não percebo isto…a sério…
Para mim é simples.
Estão parados até dar para estarem a 100%.
Sempre foi assim. Que merda de invenção é esta agora de jogam meia hora, mais meia hora, depois um jogo, depois para, depois mais meia hora….
Epah esqueçam isso porque já se percebeu que o departamento médico do Sporting é uma merda e não dá para gerir assim.
Está parado até estar a 100% e mais nada…enquanto não estão a 100%, não voltam.
10 Fevereiro, 2025 at 16:47
Pois, não sei…
Eles devem saber o que estão a fazer… Parto desse principio! Não faz sentido que pessoas profissionais na área não saibam o que fazem…
Quem não sabe somos nós que comentamos…
Depois há sempre a vontade do treinador, a vontade do jogador…
O jogador quer jogar sempre – ele já disse isso, o Amorim disse isso, o próprio Rui Borges disse isso.
O Rui Borges também diz que o quer ter sempre, nem que seja 30 ou 15 minutos…
Se acham que dá… deve dar!
Agora, eu analiso a gestão do Rui Borges, e já aqui disse várias vezes que deixa muito a desejar – o que não achei da gestão do Amorim esta época, que não sendo, na minha maneira de ver, perfeita, foi boa.
A mim ninguém me convence que um jogador sai aos 85 minutos para ser gerido… E o Rui Borges faz isso muitas vezes!
Portanto, eu entendo que o pessoal é minimamente competente e sabe minimamente o que faz, o que não evita que aqui e ali não possam surgir problemas. Há lesões musculares no aquecimento, há lesões musculares antes dos 30 minutos de jogo… E isto são coisas raras mas acontecem.
Agora, eu também entendo o teu pensamento sobre isto.
Faz algum sentido.
Uma coisa era gerirem o Gyokeres 2 ou 3 jogos assim e o gajo voltar ao normal… Outra coisa é o gajo estar assim um mês ou mês e meio, e não sair desta situação… Aqui, sim, dou-te razão, não faz sentido. Mas, por outro lado, entendo também que o Rui Borges queira o gajo nem que seja 20 ou 30 minutos, porque ele pode fazer uma diferença do caraças no resultado – isso viu-se claramente em Vila do Conde.
Mas, como disse, dado o contexto e dada a situação, eu, depois do que já se fez, tentava poupar o gajo num período de 2 ou 3 jogos – ou 2 semanas…
Os próximos jogos para o campeonato são:
Arouca (c)
Aves (f)
Estoril (c)
Para mim tens uns 5% de hipóteses de eliminar o Dortmund… É praticamente uma eliminatória perdida, no contexto em que estamos. Não arriscava nada aqui. Jogava o melhor possível com os jogadores em melhor condição e que, por exemplo, estão impedidos de jogar com o Arouca!
Morita e Gyokeres nem para o banco iam na recepção ao Dortmund.
Iam para o banco com o Arouca mas só seriam utilizados se fossem mesmo necessários – tipo para ganhar o jogo na ultima meia hora ou 20 minutos.
Na Alemanha podia fazer o mesmo se a eliminatória estivesse em disputa – se perdermos por 2 em casa não acho que vá estar!
Com o Aves voltava a tentar não utilizar os gajos.
Conseguindo isto, não os utilizar estas 2 semanas, penso que se resolve o problema.
O resto dos jogadores é gerir também – coisa que o Rui Borges tem feito mal! Eu acho que há mais um problema do Rui Borges, que vem sobre um problema causado pelo João Pereira, do que é um problema da época e que começa no Amorim. Para mim, o Amorim planeou a época dentro das condicionantes do Clube, fazendo as suas opções, geriu bem o plantel – para mim o que falhou foi não ter integrado o Simões na rotação do meio campo – e as lesões que teve foram normais e aceitáveis para o aumento de intensidade com que a equipa jogava esta época. E, rapara, que quer em 22/23, quer no inicio de 23/24 eu critiquei bastante a forma física da equipa e o jogo pasteloso que tinham em 1/3 do tempo. Mas isso deixou de se ver por volta de Novembro de 23/24, onde começamos a ser muito mais rotativos, fruto duma gestão bem mais competente dele.
11 Fevereiro, 2025 at 9:45
Se é para fazer meias horas que as façam na equipa B. Aí podem encolher se e não meter o pé e correr ao ritmo que os médicos mandam.
Na equipa A, não devia haver espaço para recuperações no activo. É demasiado investimento para por tudo em risco com estas ideias tolas. Em particular quando vais jogar ao Dragão. Os gajos mais capazes de te magoar um jogador de propósito e nos vamos lá mostrar os nossos coxos a ver se eles querem bater.
10 Fevereiro, 2025 at 14:10
Não sei se é verdade, pode fazer parte da gestão deles.
Amanhã não os utilizava…mais uma semaninha de recuperação para ver se ficam a 100%.
10 Fevereiro, 2025 at 14:12
O que se passa com o Pote é um descalabro autentico….4 meses de fora por uma lesão muscular é uma coisa completamente inexplicável….
10 Fevereiro, 2025 at 14:53
Fdx, é de uma incompetência atroz!! Mas como são todos amiguinhos na clínica do presidente e não convém levantar grandes ondas…
10 Fevereiro, 2025 at 14:55
Também acho que é uma merda que deviam explicar…
10 Fevereiro, 2025 at 15:27
O pote deve voltar em inícios de março
agora anunciam meados de março,
para depois dizerem que a recuperação correu um pouco melhor do que aquilo que era previsto….
10 Fevereiro, 2025 at 13:25
Como me disse ontem um lampião, vamos ver se o Gyokeres não vai ser o nosso Mantorras.
Fdx, até me arrepiei só de pensar nisso. Espero que o homem se ponha bom.
10 Fevereiro, 2025 at 14:25
Azar nas lesões foi o que aconteceu aos lampiões…2 ruturas nos ligamentos em 5 minutos é impressionante.
As nossas musculares não são azar…
10 Fevereiro, 2025 at 14:56
Das nossas, uma ou 2 até podia ser… Assim é difícil justificar com azar…
10 Fevereiro, 2025 at 15:00
Há lesões que é azar.
O Geny é azar. Torceu, enfim…acontece.
O Nuno Santos é azar. Não há forma de evitar.
O problema é que no nosso caso, o azar junta-se a toda a incompetência das lesões musculares que não são azar.
10 Fevereiro, 2025 at 16:48
Uma lesão muscular pode ser azar…
Umas atrás das outras já não é azar!
10 Fevereiro, 2025 at 16:57
Certo. É isso.
Umas atrás das outras, recuperados que recaem logo a seguir….
11 Fevereiro, 2025 at 9:58
Há varios managers, Mourinho incluído, que sabem por experiência que as lesões e a sua recuperação tem mais a ver com a “mentalidade” e a “relação com Deus” de cada jogador, com os seus hábitos longe do departamento médico: dorme a horas, joga consolas, a esposa é terrível, nunca liga á mãe, come merda, bebe, tem mau carácter…
Ora isto pode se trabalhar e educar o plantel mas depende da própria cultura e filosofia do Mister. Já todos vimos equipas do Mourinho vencer competições com jogadores ligados sem forma nenhuma, como a Liga Europa do United. Os jogadores dizem que jogam para o mister que é como um Pai para eles. Ora é juntar os pontos.
Se o mister é científico, não tem certas conversas com os jogadores e nesse caso precisamos de psicólogos de performance desportiva. É surpresa para alguém que um night Boy como o Rashford não tenha atingido nada na carreira? Ou que um desconhecido atleta de deus como o Marco Aurélio era tão incrível que nunca será esquecido?
Quando o Haaland comemorou golos sentando se em lótus os gajos do PSG, um clube de perdedores, mercenários da nota, fizeram questão de o gozar. Toda a gente gosta de achincalhar a fé dos que a têm, mas é por demais evidente que não há como estar acima da mediania vivendo na mediania.
Antigamente usavam se Nhagas e bruxos de Fafe. Depois vieram as Susanas dos Eders. Nada substitui nem pode substituir as práticas dos jogadores. Se eles não meditam não rezam não se devotam a outros, sejam causas ou crianças com problemas ou la o que quiserem, o vazio existencial com contas bancárias cheias dá cabo da vida.
Talvez o problema do Sporting não sejam os médicos serem maus mas sim a ausência de outros profissionais que ensinem os atletas a terem as melhores práticas para a sua saúde integral. Dieta, sono, linguagem, relação com Deus, uso do dinheiro, família, responsabilidade social, etc…
Talvez estejamos a pensar que os pais dos futebolistas lhes deram a mesma educação que os pais dos doutores deram aos seus filhos. Não me parece.
Ocorre me o caso do maior dos maiores. O Cristiano. A perda do Pai promoveu nele uma consciência muito mais desenvolvida sobre Deus, a família e o seu trabalho. Não são os genes que o levam a não ter lesões. O mesmo para o Messi que passou mal em criança com raquitismo ou algo do género. Foi o encontro com as suas identidades “espirituais” que lhes deram as bases para levar pau em todos os jogos e não se lesionarem com gravidade praticamente nunca.
10 Fevereiro, 2025 at 15:22
LEOAS CAMPEÃS NACIONAIS DE CLUBES DE ATLETISMO EM PISTA CURTA!
As Leoas da equipa feminina de Atletismo do Sporting CP conquistaram o 29.º título nacional, enquanto que os Leões da equipa masculina de Atletismo do Sporting CP foram vice-campeões nacionais.
Parabéns a todos, em especial às Leoas por mais uma taça conquistada para o Museu Sporting! 🙂
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/477587985_929736896010853_2094295505733325205_n.jpg?_nc_cat=105&ccb=1-7&_nc_sid=833d8c&_nc_ohc=JtRIvwEURWYQ7kNvgHDGkpi&_nc_oc=Adi5yeknXwMN1hpCdrfAeiD-nci6sCNDfocUKf6KQMpdDviZvMihtHwIZ-nEkjgaGEo&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&_nc_gid=Aw4sowXMwhTOk-7d34pTDWV&oh=00_AYC5gjuv7-nCeEjENk-uXJ4JMBha2geXpFnuOVHgzMiJSg&oe=67B0058E
10 Fevereiro, 2025 at 15:23
Bolas!
Nem me apercebi que não eram os meus dados…
Desculpa, ZC.
10 Fevereiro, 2025 at 16:51
Já ia berrar.
Desculpas aceites e…
SL,
10 Fevereiro, 2025 at 16:58
🙂
10 Fevereiro, 2025 at 16:19
A Primeira Liga nacional tem 18 clubes.
Destes, 13 já trocaram de treinadores – alguns deles (4), duas vezes.
Portanto, os 18 lugares de Agosto deram origem a 17 movimentos, até ao dia de hoje, 10 de Fevereiro.
O que é que isto nos diz?
10 Fevereiro, 2025 at 16:44
Está tudo bem …
10 Fevereiro, 2025 at 16:49
Diz que há Varandas em todo o lado…
10 Fevereiro, 2025 at 16:21
[Desculpem a repetição, mas não tinha visto este “off topic”.]
Como se fabricam “campeões”:
1. Sporting E – Benfica V > 4 pontos de diferença
2. Sporting V – Benfica V > 6 pontos de diferença
3. Sporting E – Benfica E > 6 pontos de diferença
4. Sporting V – Benfica E > 8 pontos de diferença
Numa só jornada. Há uns tempos, ainda com João Pereira ao leme, foi igual. Pelo que podemos dizer que a diferença real seria de 6 a 10 pontos, sem dificuldade, assim existisse igualdade de tratamento.
Perante isto, só um Sporting em modo rolo compressor pode ser campeão.
Quem lidera saber isto e não saber agir em conformidade é uma coisa que me ultrapassa. Desde contratos surreais com o Amorim, passando pela ausência de um plano pós-Amorim com pés e cabeça, chegando à incapacidade de reforçar a equipa ou ainda ao estar praticamente dependente de um só jogador, arriscar a eliminação da Liga dos Campeões ou desistir praticamente de nela seguir em frente. É inexplicável, a não ser por incompetência grosseira ou por finanças em muito mau estado ou por uma conjugação de ambas (a hipótese que tem o meu voto).
Se perdermos este campeonato – coisa perfeitamente possível -, não se esqueçam de agradecer ao Mister Amorim (por uma razão) e ao Dr. Varandas, este ilustre génio (por uma dúzia delas).
10 Fevereiro, 2025 at 17:42
Esta semana:
Sporting-Dortmund (empate) e Sporting-Arouca (vitória)
Mónaco-Benfic@ (empate) e St. Clara-Benfic@ (empate)
FCPorto-Roma (empate) e Farense-FCPorto (empate)
Que acham?
10 Fevereiro, 2025 at 17:50
Para isso, era preciso que a arbitragem fosse outra. Infelizmente, esta manobra de passar 8 pontos a 4 cheira-me ao princípio do fim do nosso sonho. Começou com o abandono do mestre das conferências de imprensa, prosseguiu com o part-time do director desportivo, continuou com as decisões espectaculares do nosso presidente e, cereja no topo do bolo, as célebres “nádegas” continuam com as ajudas de sempre. Em suma: já fomos.
Votem no Varandas, não se esqueçam.
10 Fevereiro, 2025 at 17:59
Duvido que o Benfic@seja favorecido nos Açores porque foi claro para toda a gente, de forma inequívoca, que o Sporting foi muito prejudicado nesta jornada – em 2 campos!
Com o FCPorto já não digo nada em Faro…
10 Fevereiro, 2025 at 19:24
“esta manobra de passar 8 pontos a 4”
Ou 9.
Se considerares, como eu considero, que o penalty que dá origem ao primeiro golo do Benfocas não deveria te sido assinalado (movimento natural do braço, em corrida, remate do Carreras à queima-roupa a bate na mão do adversário), e o Moreirense a converter o penalty que não foi assinalado, os de Carnide, em vez de ganharem mais 3 pontos, deveriam te levado 0.
10 Fevereiro, 2025 at 19:25
*bater
*ter levado
10 Fevereiro, 2025 at 19:02
Há aqui qualquer coisa com o Arreiol que não cheira bem…
Eu acho o Brito interessante mas acho bem distante do Arreiol. E no entanto…Arreiol perdeu titularidade na B e perdeu espaço já à um tempo na A…
Não sei se tem a ver com o contrato ou assim…
Acho estranho ninguém ter falado num puto para as alas sendo claramente posição deficitária….e o RB só responde ao que perguntam e tem um discurso muito redondo… vamos ver.
10 Fevereiro, 2025 at 19:31
Cheira a Mendes … Ou melhor fede a mendes por todo o lado…
10 Fevereiro, 2025 at 21:03
O Arreiol vai entrar no ultimo ano de contrato, se é que não acaba mesmo este ano, e não renova… Enquanto não renova, não joga.
Parece-me simples!
10 Fevereiro, 2025 at 21:27
Pois, será dentro disso. É a única explicação que tenho…
10 Fevereiro, 2025 at 22:50
Mais um uma cagada da direção??
10 Fevereiro, 2025 at 21:35
“Discurso redondo” é ser simpático…
10 Fevereiro, 2025 at 21:41
Oval…
11 Fevereiro, 2025 at 8:25
Acaba em Junho de 2025.
11 Fevereiro, 2025 at 9:37
nesse caso já terá dado o “sim” a outro…..
como é que ainda perdemos jogadores desta maneira ?!?
11 Fevereiro, 2025 at 10:03
Que estrutura tão competente!!
11 Fevereiro, 2025 at 10:10
Pois…vai de cona e por isso é que está encostado.
Boa viagem…