Passaram cerca de 60 horas sobre mais um roubo do Pinheiro, bem acompanhado por uma ajudinha ao Benfica do Lage que garantiu que vai regressar ao primeiro lugar.
Se aos 90+4, no Dragão, não se marcou um penálti sobre Quenda, que poderia dar a vitória ao Sporting, na Luz, também aos 90+4, não se assinalou um penálti contra o Benfica, por mão descarada de Florentino, que podia dar o empate ao Moreirense.
Ora, no rescaldo de uma semana que começou com dois comunicados do FCP a apontar o dedo à arbitragem, nem esta sequência de acontecimentos que garantem que vão ser 13 longas jornadas até final (de um potencial avanço de 8 pontos, passamos para um avanço de 4), fez com que a direcção do Sporting viesse defender os seus jogadores.
Bem pelo contrário, acabamos a ver Matheus Reis a mudar a foto de perfil para uma onde faz um pirete, ou Maxi a partilhar um vídeo paródia em que João Pinheiro justifica o amarelo que lhe mostra com um número inexistente de faltas feitas pelo uruguaio. Quem não se sente…
Tenho realmente pena que a nossa direcção e o nosso departamento de comunicação, não mostrem a mesma ligeireza de processos no que toca a deitar comunicados cá para fora, da que acontece quando é para apontar o dedo a Sportinguistas. Se fosse algo relacionado com claques, já estava publicado, se fosse para afrontar alguém que questione a relação entre o Clube e a clínica do presidente, já estava publicado.
E por falar em casos clínicos, hoje levamos com isto de manhã:
não faria sentido o Sporting Clube de Portugal explicar o que se passa com o jogador, ao invés de promover “notícias” assentes em “ao que a Bola apurou”?
Ou será que a máxima “não prejudiques o teu clube”, só serve para provocar os próprios adeptos?
10 Fevereiro, 2025 at 12:22
Sabes o que vamos ter desta direcção…
O SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES!
10 Fevereiro, 2025 at 23:34
É a tua melhor frase e verdadeira ainda por cima!!!
Porque o silêncio dos incompetentes é realmente o retrato do actual CD do Sporting
11 Fevereiro, 2025 at 0:58
Tenho que subscrever
10 Fevereiro, 2025 at 12:23
Teste!
10 Fevereiro, 2025 at 12:23
Sucesso!
10 Fevereiro, 2025 at 12:28
Como se fabricam “campeões”:
1. Sporting E – Benfica V > 4 pontos de diferença
2. Sporting V – Benfica V > 6 pontos de diferença
3. Sporting E – Benfica E > 6 pontos de diferença
4. Sporting V – Benfica E > 8 pontos de diferença
Numa só jornada. Há uns tempos, ainda com João Pereira ao leme, foi igual. Pelo que podemos dizer que a diferença real seria de 6 a 10 pontos, sem dificuldade, assim existisse igualdade de tratamento.
Perante isto, só um Sporting em modo rolo compressor pode ser campeão.
Quem lidera saber isto e não saber agir em conformidade é uma coisa que me ultrapassa. Desde contratos surreais com o Amorim, passando pela ausência de um plano pós-Amorim com pés e cabeça, chegando à incapacidade de reforçar a equipa ou ainda ao estar praticamente dependente de um só jogador, arriscar a eliminação da Liga dos Campeões ou desistir praticamente de nela seguir em frente. É inexplicável, a não ser por incompetência grosseira ou por finanças em muito mau estado ou por uma conjugação de ambas (a hipótese que tem o meu voto).
Se perdermos este campeonato – coisa perfeitamente possível -, não se esqueçam de agradecer ao Mister Amorim (por uma razão) e ao Dr. Varandas, este ilustre génio (por uma dúzia delas).
10 Fevereiro, 2025 at 12:30
A pergunta que (me) faço: vale a pena? Vale a pena desgastar-me? Vale a pena continuar a seguir esta competição, em que somos roubados pelos outros e torpedeados por nós próprios?
10 Fevereiro, 2025 at 12:35
Preocupa-me muito mais ambas as mensagens dos jogadores. Que têm de ter apenas na cabeça o Dortmund e mais nada. Com o Amorim, não metiam nada de certeza.
O Araujo tinha dado 2 trouxadas antes que o arbitro tinha dado lei da vantagem. É daí o gesto.
Cabeça na equipa, cabeça no que tem de fazer e o muito que tem para crescer, esqueçam a merda dos arbitros….
Quanto mais “quente” a equipa estiver emocionalmente, pior vai jogar. Se começar a entrar neste loop de que os árbitros estão contra nós, é meio caminho andado para perder tudo…
10 Fevereiro, 2025 at 12:51
Para dentro sim, foco. Para fora tem de se apontar estas merdas.
10 Fevereiro, 2025 at 14:05
Acho que os jogadores não ficam imunes ao clima que se cria fora…e acho que se entramos nessa, eles ficam mais irritados e nervosos com o arbitro e com o jogo mais depressa.
Aconteceu com o Porto no ano passado. Já aconteceu com os lampiões também à pouco tempo…
A estabilidade emocional por esta altura é mais importante do que criar estas guerras, até porque não me lembro do Sporting ganhar alguma coisa uma única vez com isto…
10 Fevereiro, 2025 at 15:52
A direcção devia pronunciar-se sobre esta matéria. Vão esperar até ao fim do campeonato, se o perdermos, para virem queixar-se?
A questão das publicações dos jogadores, e familiares é importante, e acho que rouba de facto o foco. Mas até para resolver esta questão a direcção tinha de reagir.
1 – Reunir o plantel e dizer: a partir de agora caguem nas arbitragens e foquem-se no jogo. Voces (jogadores e equipa tecnica) têm de se focar em fazer o vosso trabalho, nos (direccao) vamos fazer o nosso que é defender o Sporting no que diz respeito às arbitragens.
2 – Dar uma conferencia de imprensa em que mostravam de uma forma CLARA, o historial que gajos como o Joao Pinheiro têm com o Sporting. Ir buscar videos de jogos passados, de lances iguais em que ele decide de forma diferente, e questionar a Liga e o conselho de arbitragem sobre quais são os critérios.
Os jogadores deixam de se focar nas arbitragens quando sabem que têm por trás uma direcção que os defende. Se acham que a direcção não faz nada, vao sentir isso, e quanto mais for o roubo, mais vao sentir.
10 Fevereiro, 2025 at 16:04
Não concordo contigo. E não é o que vejo.
Se é esse o ambiente em torno do clube (incluindo adeptos, CS, etc), depois no jogo, no calor do momento, os jogadores não são capazes de se abstrair disso e de se controlar emocionalmente.
Vão atrás disso. Quanto mais não seja porque o publico vai, o ambiente é esse e eles absorvem isso…
Não acho que seja possivel isso acontecer. Eles conseguirem segmentar mesmo a cabeça. No momento do aperto, vão com as emoções.
A única equipa que vi fazer isso era o Porto do antigamente e todos sabemos porque é que era capaz de fazer nessa altura. Mesmo o Porto dos anos SC, descompensava completamente e era quando perdia completamente o “pé”…
10 Fevereiro, 2025 at 18:50
“Vão atrás disso. Quanto mais não seja porque o publico vai, o ambiente é esse e eles absorvem isso…”
Mas isso (o público ir atrás disso) já acontece, quer a direcção faça algo quer não faça.
10 Fevereiro, 2025 at 19:15
Sim, mas se ambiente em torno deles na Comunicação Social, conferências de imprensa, etc for esse, é mais fácil irem agarrar isso.
Quando os adeptos e só os adultos estão assim no estádio já sinto a equipa muitas vezes mais desconcentrada do jogo e mais concentrada no árbitro. Se a isso juntarmos o ambiente em torno deles (mesmo que não seja o discurso no balneário mas imprensa, redes sociais, etc…), se a direção der um empurrão a esse ambiente…eu acho que ainda é pior sem nenhum benefício. Porque o Sporting nunca beneficiou desse ambiente em nada….
Por isso eu acho que o melhor que o Sporting tem a fazer é mesmo…foco total em nós e no que fizemos mal, cabeça totalmente no jogo…de todos. Porque os jogadores andas nas redes sociais e se já está meio quentinho agora, se a direção do Sporting fala ainda fica pior….muito pior.
E lá está…o Sporting nunca ganha com isso…perde sempre.
10 Fevereiro, 2025 at 22:28
Eu acho que nunca ganhamos com isso porque nunca soubemos fazer essa crítica como deve de ser.
11 Fevereiro, 2025 at 9:05
Concordo contigo. A estratégia devia ser falar mas para dizer algo como “todos os árbitros cometem erros e não são imunes a pressão no estádio, a pressões sobre as suas vidas familiares, sociais e profissionais e num jogo que move tanta paixão e tanto capital é de esperar que se detectem padrões de comportamento dos agentes que merecem atenção por quem quer valorizar o futebol português, quer que os protagonistas sejam os jogadores e quer que o público possa ter confiança no que está a ver.”
“O Sporting confia na sua equipa como um todo para dar o seu máximo independentemente das circunstâncias que enfrente. Seja um penalty não marcado, duas expulsoes forçadas, (aí por a fora a dar exemplos). O nosso trabalho é preparar os nossos para cenários que até nos repugnam mas que enquanto não forem alvo da atenção de quem tem responsabilidades disciplinares e até criminais, serão ocorrências comuns. Sejam os dirigentes da Liga, da FPF, da arbitragem ou as polícias e procuradores, o Sporting fica ao dispor de todos para lhes apontar os casos que levantam suspeitas assim como manter a nossa postura respeitosa pelos árbitros como um todo, pois são parte vital deste espetáculo e indústria e queremos ajuda los a serem grandes além de Portugal. Isso não se faz acusando os fora do seu fórum ou delapidando o seu prestígio para atender as emoções mais negativas dos adeptos de cada clube, Sporting á cabeça.”
“Pedimos aos nossos adeptos que nos elevem ainda mais. Se vêem o Sporting ser prejudicado, cantem mais e mais cedo, empurrem esta equipa com os vossos corações além do que possa ser feito para desvirtuar o nosso empenho, devoção.”
E repetia este tipo de comunicado para sempre. Entretanto tratava de fazer saber quem são as pessoas que avaliam árbitros, quem são os policias que não investigam, quem são os juízes que não julgam ou os procuradores que não acusam. A exposição destes faria o baile andar de outra forma mas nunca as custas de degradarmos a nossa Liga pois isso quer dizer que a Europa nos vê como uma farmer league e assim só podemos conhecer piores dias.
11 Fevereiro, 2025 at 9:45
Quando eu digo que nunca soubemos fazer essa critica como deve de ser, tem a ver com a forma como se expoe os erros de arbitragem.
Normalmente em Portugal, e nao é só no Sporting, no benfica e porto acontece o mesmo, quando há um erro grave, alguem vem fazer o choradinho que o clube foi prejudicado naquele jogo, etc.
Isto é a forma errada de encarar o problema. É errada porque se foca apenas num jogo, e imediatamente dá um argumento aos responsáveis pela arbitragem para sacudirem a água do capote: “ah e tal o arbitro foi infeliz nesse jogo, há uns jogos que correm pior que outros, faz parte”.
O que deve ser feito, na minha opiniao, é analisar a performance do arbitro em jogos nossos ou de rivais e perceber as tendencias desse arbitro, os padroes, etc. E se for detectado um padrao que nos prejudique constantemente ou na maioria dos jogos, quer em jogos nossos quer em jogos de adversarios directos, entao sim fazer uma exposicao, baseada em numa compilacao de imagens desses varios jogos.
Por exemplo: o Pinheiro. Há claramente uma tendencia do Pinheiro anti-Sporting. Compilar lances dele de penalties marcados contra nos e nao marcados a nosso favor. Situacoes semelhantes, com “interpretacoes” diferentes: contra o Rio Ave (3 penalties marcados contra), contra o Vitoria (1 penalty marcado contra), contra o Porto no VAR (1 penalty a favor ignorado), contra o Porto (2 penalties a favor ignorados).
Isto não é complicado de fazer. No twitter ha um gajo (joker77_0) que tem gigas e gigas de videos do Sporting e tem uma rubrica “o roubo do dia”. Se um gajo no twitter consegue fazer isto, nao ha desculpa para no clube nao haver ninguem que o faça.
Depois de ter a compilação feita, fazer uma conferencia de imprensa: deixar bem claro que o objectivo não é atacar o arbitro, mas sim interpelar o conselho de arbitragem, e a liga, para perceber porque é que situações identicas ou semelhantes, têm interpretações diferentes por parte do mesmo árbitro.
A arbitragem faz parte do desporto de alta competição. Como tal tem de ter uma analise e uma intervenção por parte dos clubes. Não podemos estar só à espera que a Liga ou Federação façam algo para melhorar, que já sabemos que não vão fazer.
11 Fevereiro, 2025 at 10:06
Excelente. Eu não metia o Sporting directamente nisso. Mas financiava os que fazem pesquisa e fazia o para os 3 Grandes. Numa certa data do ano, lançava os vídeos preparados para serem virais com cada um do top 3 amigo e inimigo dos 3 grandes.
E dava prêmios. Uma mala. Um apito dourado. Mas tudo feito por fora podendo ser usado pelos clubes para dizer não, este gajo não pode ser, que já ganhou o mala ciao 3 vezes seguidas. Os jogadores já sabiam, quer os nossos quer os outros, tornava se complicado roubar.
Feito pelo Twitter até dava para fazer votações de melhores gamancos, trazendo tráfego e dinheiro á iniciativa.
Ocorre me agora que isto era um movimento de adeptos em toda a Europa que podia pegar na boa se alguém se dedicasse a dar lhes estrutura. Eu via videos de gamancos polacos e votava durante uma hora sem me cansar. E assim a mentalidade persecutória em cada país perdia o nexo.
11 Fevereiro, 2025 at 10:21
Gosto da tua ironia sobre o tema.
Não apresentas é ideias nenhumas. Portanto presumo que estejas satisfeito com o estado actual das coisas.
Vamos lembrar-nos da tua ironia da proxima vez que te roubarem um titulo como roubaram em 2015/16, ou em 2021/22.
Olha, pode ser que seja já este ano. Afinal de contas já levaram o Lage ao colo num ano, porque não haverão de levar noutro?
11 Fevereiro, 2025 at 10:37
Enquanto isto ficar dentro de portas (Portugal) ninguém vai fazer nada. É dos lobbys mais asquerosos que existem, suportado por toda a gente porque convém. Acho que a solução nunca pode passar por uma CI numa primeira instância, tem de ir diretamente para as altas instituições e só depois haver a CI. Os gajos precisam de ser rasgados de alto a baixo, precisam de ter a imagem manchada lá fora, porque cá dentro já ninguém acredita nos árbitros e eles continuam a fazer a mesma merda.
11 Fevereiro, 2025 at 10:59
Eheheh 🙂
“O nosso trabalho é preparar os nossos para cenários que até nos repugnam mas que enquanto não forem alvo da atenção de quem tem responsabilidades disciplinares e até criminais, serão ocorrências comuns. Sejam os dirigentes da Liga, da FPF, da arbitragem ou as polícias e procuradores, o Sporting fica ao dispor de todos para lhes apontar os casos que levantam suspeitas assim como manter a nossa postura respeitosa pelos árbitros.”
São todos maus e criminosos, excepto os senhores-doutores árbitros! Pois…
11 Fevereiro, 2025 at 11:00
Em matéria de elegãncia foi do melhor que li.
Se alguém da Direcção ler o comentário não tenho dúvidas que o copiará…
10 Fevereiro, 2025 at 19:09
Claro Tanaka, 100% de acordo, é obrigação da direcção defender os seus profissionais, só assim se constrói uma equipa de sucesso, os jogadores têm de dar 100% mas só o podem fazer se sentirem segurança, e aí a direção pode e deve agir
10 Fevereiro, 2025 at 12:45
É pá foco em ganhar os jogos pequenos todos até ao Braga (jornada em que o SLB vai ao dragão) que está perfetamente ao alcance sem choradeiras. Crescer no processo do treinador novo. Ai veremos o que temos de fazer com o Braga de acordo com o que o SLB fizer no Dragão e como estamos de lesões. Foco no que tem de se melhorar/fazer para se chegar ao jogo da Luz com pelo menos os 4 pontos de vantagem, e aí se tivermos a ganhar a 30s do fim manter a bola em vez de tentar dribles e remates. Nessa alturas não se joga, impede-se que o adversário jogue.
10 Fevereiro, 2025 at 12:47
Coisa que me fartei de ver o Porto fazer nos trofeus que nos ganharam…e o Benfica na T. Liga para levar para prolongamento…
10 Fevereiro, 2025 at 12:52
Óbvio neste jogo temos a bola na frente sobre o canto do campo e em vez de proteger trocar a bola tentar forçar uma falta a favor, ou no limite perdendo a bola fazer logo falta e tentar retardar um pouco, não fez-se uma arrancada e uma tentativa de remate que ainda permitu ao Porto fazer aquele último ataque sem ser em balão para a frente.
10 Fevereiro, 2025 at 12:51
Infelizmente entre recuperação, regresso aos treinos e ganhar ritmo de jogo só teremos Pote a render quase em Abril….e que falta fez, faz e fará.
Mas o pior é mesmo isso, estar a receber informação difusa através dos jornais.
Tristeza…
Ass:
ex-Lion Up
10 Fevereiro, 2025 at 12:53
Praticamente meia época sem o nosso segundo melhor jogador!
10 Fevereiro, 2025 at 14:04
Andam aqui muitos “travestis” com isto dos Nicknames …
Nas últimas semanas tem sido um regabofe…
10 Fevereiro, 2025 at 14:34
Este sou eu, o verdadeiro. Tive de trocar os dados para acabar com esta confusão.
Vou ficar com este nick agora.
10 Fevereiro, 2025 at 19:09
Check
11 Fevereiro, 2025 at 9:08
It is I, Leclerc.
10 Fevereiro, 2025 at 12:53
Penso que só faltou a parte em que as Assembleias Gerais deixaram de ter pontos de discussão, tendo sido cortada a voz aos sócios. Parecem aqueles bonecos dos macaquinhos…não vêm, não ouvem e não falam!
Processos ao Augusto Inácio já está. E desmentir? E mostrar por A + B que não é verdade?
O caso do Pote (e outros) é inacreditável! Não se sabe absolutamente nada do que se passa? Porquê? Qual é o problema de se saber? Não entendo…
Sobre a arbitragem então, é surreal o silêncio. É que o que se vê hoje em dia não tem nada a ver com o que havia antes. Agora há VAR. As únicas desculpas possíveis são a incompetência ou o intenção. E qualquer das duas é suscetível de se exigir que os árbitros envolvidos saiam de cena!
11 Fevereiro, 2025 at 9:12
Sair não é solução. Há que apresentar por vias fora do clube, na imprensa, os seus nomes e as suas caras. Se fossemos mesmo f#&#-# eram páginas na Bola a agradecer o trabalho feito com base nas avaliações que a própria imprensa da a cada árbitro. E criar prémios para isto: tipo bidon de ouro na Itália mas para os árbitros. Portugal é um sítio chato para roubar porque mesmo que os lampiões gostem há demasiada gente de outras cores. E toda a gente sabe distinguir um engano de um roubo.
Não estragava o valor da marca Sporting com isso. Os notáveis que se fizessem úteis.
10 Fevereiro, 2025 at 12:56
A incompetência por excelência.
Teve que ser a mulher de um jogador a expor o que todos vimos e que todos sentimos. Mais um roubalheira
Sai mais um aumento para os artistas desta pseudo direção.
Quarta feira a única positiva é ver Morten a descansar. Vamos ver se mais ninguém se aleija.
10 Fevereiro, 2025 at 13:26
Terça, amanhã.
10 Fevereiro, 2025 at 12:59
Mais de 4 meses para curar uma lesão muscular? Isto é normal? A lesão não é muscular e ninguém explica? Também não é normal.
10 Fevereiro, 2025 at 14:07
É óbvio que o jogador teve uma recaída…
Obra e graça da tal ‘unidade de performance, tudo muito competente e profissional… Num ambiente corporate…
10 Fevereiro, 2025 at 13:05
As questões que apontas tem todas dois pontos em comum, calar os sócios e tentar ocultar a incompetência com o silêncio. Agora que o PdC deixou de ser presidente do fêcêpê o balão do fedeuico esvaziou-se por completo, é uma nulidade!
No dia em que estes gajos deixarem o clube a relação do Sporting com todos os organismos que regulam o futebol poortuguês estará igual ou pior do que estava quando eles chegaram. São puros parasitas!
10 Fevereiro, 2025 at 13:06
Em resposta ao comentário do Copo de 3.
SL
10 Fevereiro, 2025 at 14:08
Sem dúvida nenhuma.
10 Fevereiro, 2025 at 13:20
Se tivessem dado a noticia da lesao do Pote em Janeiro ninguem iria perceber esta “não” ida ao mercado.
Assim a direção livrou-se de ser vaiada….
10 Fevereiro, 2025 at 14:35
Óbvio. Já eles sabiam há muito que aquilo estava negro.
Como também sabiam há muito que são tão inúteis e incompetentes que não iam conseguir nada de jeito no mercado de Janeiro.
10 Fevereiro, 2025 at 13:38
Do Varanda não espero nada de competentes, há anos…
O gajo não defende os interesses do Sporting. Defende as ideias dele e algumas são uma merda!
10 Fevereiro, 2025 at 14:09
Defender ele defende é o bolso dele …
O SCP é apenas um meio para esta gentalha atingir um fim.
10 Fevereiro, 2025 at 14:48
Belo Post sim Sr. Vai dar trabalho aos “assalariados”!
🙂
Z
10 Fevereiro, 2025 at 15:01
Parecem estar de folga hoje…
10 Fevereiro, 2025 at 16:34
A cartilha não saiu. Não conseguem arranjar um argumento que desminta ou responda às perguntas e críticas válidas que quase todos fazemos. Foi isto que os sócios votaram e escolheram. Não foi por falta de aviso.
A minha grande pena é que o terreno até ao BI está todo minado pelos bois do apito e ninguém da ‘estrutura’ (Lol) vem a terreiro por os pontos nos is. E depois descarregamos as nossas frustrações nos que tem menos culpa, jogadores e treinador.
10 Fevereiro, 2025 at 18:34
Mas qual comunicação?
….notem que esta ausência de comunicação do clube já vem de ha muito longe.
o Amorim era a comunicação do Sporting …
depois veio o período instável com o JP em que ninguém do clube seja diretor desportivo seja presidente seja quem for, deu a cara no mau momento do clube deixando o fardo todo para o j Pereira…
… agora com o Borges é a mesma coisa
A única comunicação do Sporting é o treinador não há ninguém não há nada, não há estruturação, não há estratégia, não há nada de nada na comunicação do Sporting
10 Fevereiro, 2025 at 19:15
Mas tens das melhores agencias de comunicação do País…O problema é que essa agencia não está lá para defender o Sporting, está lá para defender o presidente do SCP* o que é “ligeiramente” diferente…
*O curioso é que é o SCP que paga á agencia, para um trabalho “privado” a um dos seus representantes…
10 Fevereiro, 2025 at 19:29
Dois comentários certeiros
10 Fevereiro, 2025 at 21:51
Faz lembrar os tempos do Paulo Bento, em que era treinador e a voz para tudo.
Obviamente que criou desgaste, tornou-se o alvo, aumentou o desgaste e tudo ruiu.
RA soube ser não crítico e passar com distinção.
O modo como dialogava, o dizer aquilo que queriam ouvir, levou a ouvir muitas larachas.
RB não tem o mesmo tipo de comunicação, o que implica não se meter em caminhos que não são os seus. E bem.
Já aquela gente que está à frente do Sporting … cambada de tonhos!
11 Fevereiro, 2025 at 9:17
Fazer como Amorim fez.
Amar como Amorim amou.
Treinar como Amorim treinou.
11 Fevereiro, 2025 at 9:14
Entretanto, por causa da inscrição do Sporting de um atleta no atletismo, o benfas (olha quem, eles que beneficiaram da naturalização em tempo record do Pichardo porque se fartavam de levar na peida de verde com o Nelson Évora) pinta a manta e fala em polvo verde no atletismo.
Entretanto, levaram 3 pontos o último jogo graças a um lance duvidoso (lol) que as imagens da tv do clube seleccionam na emissão em directo.
11 Fevereiro, 2025 at 9:19
Parecem os gajos de esquerda com milhões de mortos na história a acusarem os gajos de direita de serem fascistas genocidas.
O inversionismo é uma habilidade antiga e que nos foi ensinada pelos que nao podem ser nomeados, criticados ou julgados.
11 Fevereiro, 2025 at 9:31
Ou como se costuma dizer: numa discussão de rua, a mãe de uma delas “oh filha chama-lhe puta antes que ela te chame a ti”