Convido-vos a ver o vídeo, antes de lerem o post
Vi estas imagens três ou quatro vezes.
Feliz, sinceramente feliz pelo futebol feminino português.
Triste, sinceramente triste, por não ser o nosso Sporting a inaugurar o Estádio Maria José Valério ou o Estádio Maria Octávia Andrea.
Nesse mundo bonito, por mim imaginado, as lágrimas da Dolores seriam as lágrimas da Ana Borges.
Nem vou dar-me ao trabalho de voltar a sublinhar o desprezo a que o nosso futebol feminino está votado, e que para a maioria dos Sportinguistas é apenas uma embirração ou um capricho de quem se preocupa.
Deixo, apenas, o que me fica no rescaldo deste momento marcante para as jogadoras do Braga: deitámos fora a candeia que empunhámos com orgulho em 2016, quando reactivámos o futebol feminino e fizemos a Ana Borges regressar a Portugal, para se juntar a uma equipa onde cabiam a Marchão, a Inês, a Capeta, a Solange, a Fontemanha ou a Tatiana, só para citar alguns nomes.
11 Fevereiro, 2025 at 10:43
Podem lhe chamar trolha mas o gajo está a fazer um trabalhão no Braga e não é só nesta modalidade.
Quem conhece o Braga e as suas instalações é de cortar a respiração.
11 Fevereiro, 2025 at 11:04
Acho muito bem que se apoie o futebol feminino e todas as modalidades, todo o desporto em geral, independentemente do género, mas de forma sustentada, entrnda-se! As lágrimas de comoção e entusiasmo das miúdas, comovem.
O trolha está a fazer um trabalhão! E é para aí que o mundo caminha…. resta saber, a que preço!! Feel the heat.
https://x.com/RuiPinto_FL/status/1889066470929272841
11 Fevereiro, 2025 at 12:24
O trolha se não fosse o SCP, rabolho amendoim, paulinho e esgaio, e o foicomputas, David carmo… Já estava era na pildra …
11 Fevereiro, 2025 at 13:44
O trolha representa exatamente aquilo que o rui pinto expõe. “O trolha está a fazer um trabalhão!” é pura ironia.
11 Fevereiro, 2025 at 13:57
É pena é a Mole do C@rnide ter as palas do costume, não fosse assim e o “país” acordava para o trabalhão, esse sim, deste Ruui.
11 Fevereiro, 2025 at 10:47
Não vejo, não consigo ver, acompanhei na altura do Bruno porque estava contagiado com tudo e mais alguma coisa. Era FM, FF, Futsal, Hóquei que nem percebia as regras, Andebol marchava tudo. Hoje já não marcha quase nada. Mas há uns 4 anos lembro-me de falar com o Miguel se não estou enganado, de que estávamos numa situação única onde com pouco investimento nos podíamos destacar num desporto que cresce todos os anos a um bom ritmo, quer a nível de popularidade, quer de praticantes. Do que sei, apenas uma equipa fez um real esforço para isso, que é o Carnide, e por isso é que tem praticamente uma hegemonia na coisa, do que sei este ano vão para o penta (?), e para além das “boas” prestações europeias, conseguiram formar uma jogadora que tem o seu quê ídolo, coisa que nós nunca conseguimos fazer, e que já joga nos maiores palcos do Mundo.
Enquanto os outros trabalham, nós para variar ficamos a olhar, porque para trabalhar, é preciso investir, e para investir é preciso dinheiro. Sem dinheiro não há palhaços. Só gostava de saber onde é que para o dinheiro que foi feito principalmente nestes últimos 4 anos.
11 Fevereiro, 2025 at 11:15
Antes do investimento faltou visão, a visão que os rivais tiveram e que o Porto está a ter…
11 Fevereiro, 2025 at 11:58
Não é preciso ter visão para ver uma coisa que está à frente dos olhos
11 Fevereiro, 2025 at 12:00
Se calhar o fisiatra precisa ir ao oculista…
11 Fevereiro, 2025 at 10:48
A palavra correcta é vetado e não votado, mas de resto concordo com tudo.
11 Fevereiro, 2025 at 11:00
Não.
11 Fevereiro, 2025 at 14:28
Óbvio que é, não tenho culpa que sejas burro.
11 Fevereiro, 2025 at 15:43
Claro que não tens. Nem da tua burrice provavelmente tens culpa, quanto mais da minha….
11 Fevereiro, 2025 at 10:58
Nunca há dinheiro para nada.
11 Fevereiro, 2025 at 11:18
Em primeiro lugar, dar graças a que a direcção não ligue ao futebol feminino, ou “women soccer” como lhe chamariam, senão era um acumular em crescendo de lesões de longa duração à porta da clínica “high performance” comcorpus doutor jivago.
Mais a sério,
sim, é pena. Ser direcção do Sporting dá trabalho, é preciso estar presente em todas as modalidades, defender intransigentemente os interesses do clube em todas elas, ir à procura de patrocínios e parcerias, adeptos, sócios. Modalidades que às vezes não têm tanta visibilidade nem trazem, só por si, votos no boletim. Mas que um Sporting eclético tão grande como os maiores da europa tem que ser líder.
Em tempos recentes tivemos uma direcção que até foi acusada pelos haters de fazer all-in insustentável nas modalidades e que era populismo, pela atenção e presença da direcção e do seu presidente nas bancadas, não só em finais (a maioria ganhas), e se calhar até por isso mesmo…
Mas agora os tempos mudaram, e apesar de termos uma nova direcção (e os seus multiplos bots) que chama de heranças pesadas às optimas condições que lhe foram deixadas à disposição, e sem as quais não conseguiria sucessos desportivos (leia-se no futebol), nomeadamente finanças e renegociação financeira, patrocínio, pavilhão, denúncia de procedimentos corruptos adversários e dos fundos de investimento que manietavam o Sporting, e a essencial implementação do VAR,
e que quando devia ser a representante de todos os sportinguistas e a busca incessante e incansável dos interesses do clube, (aqui poderia também colocar a muy deselegante luta pelo reconhecimento dos campeonatos de Portugal)
os seus alvos são precisamente os próprios adeptos, sócios e claques, a direcção anterior, e os seus objectivos são antes o aumento salarial, aumento de poder, o tacho, a comissão a empresários, tudo resultante num aumento do passivo, e fora destes interesses, uma laxismo, inactividade, indolência e marasmo. (excepto quando o Augusto Inácio mete o dedo na ferida, aí já se movimentam com a rapidez de uma cascavel pisada por botas texanas…)
11 Fevereiro, 2025 at 11:56
Subscrevo!
11 Fevereiro, 2025 at 12:27
Correcto e afirmativo!
SL
11 Fevereiro, 2025 at 14:01
Foda-se, tal e qual!
* o que me continua a impressionar muito, e mal, é que isso ainda por cima não é novidade nenhuma…!
11 Fevereiro, 2025 at 11:49
Escutas do dia!
Assalariado #03 – Bom dia chefe, saiu mais um post a atacar a direção. Tomamos acções? Ainda não recibi gudelines…
Agostinho #543 – Bom dia. Acabo de receber as guide-lines. Qual é o tema do Post? Para clinicas temos um capitulo inteiro, para criticas às arbitragens é manter o discurso de que somos mais respeitados… para…
Assalariado #03 (interrompendo o discurso) – Não, não… O tema é Futebol Feminino…
Agostinho #543 – Ah! Caga nisso então…
Z
11 Fevereiro, 2025 at 12:07
🙂
Ass: Ex-Lion Up
11 Fevereiro, 2025 at 11:57
Enquanto uns inauguram estádios, nós enchemo-nos de orgulho e inauguramos autocarros, não está mal…
11 Fevereiro, 2025 at 12:04
Ainda há poucos dias, acho que no YouTube a propósito da derrota escandalosa com o Torreense em casa, dei a minha opinião sobre o que o Varandas fez ao FF e caíram-me logo em cima, de que eu não sabia do que falava e de que os argumentos eram uma merda…
Eu mantenho o que digo há anos: 5% do orçamento da SAD chegam para o FF ter uma bela equipa, um bom treinador, e, com competência, sermos dominadores internamente e fazermos boa figura lá fora… 5%!
O Braga está numa fase onde a preocupação é criar infraestruturas… Tem uma equipa fraca e ainda esta semana perdeu em casa com o Estoril – que é bem pior do que perder com o Torreense.
O Benfic@ passeia-se em Portugal, mesmo com uma treinadora bem fraca, porque aposta tudo nas jogadoras – já tem as infraestruturas que quer ou precisa!
Partimos na frente, na altura do regresso do FF com o Bruno de Carvalho – que fez um projecto para o FF bem interessante com a Raquel Sampaio – mas nem termos chegado 2 anos antes do Benfic@ nos deu a liderança na modalidade num período longo… Só liderámos enquanto o Benfic@ não participou e isso é que é realmente deprimente porque nenhuma modalidade cresce ao ritmo do FF e no nosso clube ninguém quer saber disso…
Depois um gajo ainda lê uns idiotas/broncos a dizerem que “o Varandas está a fazer um trabalho espectacular…”
11 Fevereiro, 2025 at 12:10
Fomos pioneiros, cheios de títulos, estávamos disparados para ser uma referência e…….chegaram os pavões elegantes e deitaram tudo pela janela.
E logo no momento em que o FFexplode em todas as vertentes como aconteceu estes últimos anos.
Não há volta a a dar, croquete está sempre sempre, mas sempre no sitio errado na altura errada.
Ass: Ex-Lion Up
11 Fevereiro, 2025 at 12:34
Gostava de perceber qual a % de mulheres que assiste a um jogo de futebol feminino…
Isto de quererem fazer de certas modalidades aquilo que não são… Costuma dar raia…
Nos últimos 2, 3 anos tem havido uma pressão á volta da promoção á pressão do futebol feminino… Vamos ver se não é só moda dos lobbies… Empoderamentos e outras cenas…
11 Fevereiro, 2025 at 14:13
Sou insuspeito porque não gosto de ver futebol feminino, mas lá fora há muito bom clube bem interessado na modalidade. E a qualidade sobe. E as assistências tb, e não devem ter mulheres em maioria a assistir … não tenho números, evidentemente.
Resumindo: nos tempos do Gigantone não se tinha feito diferente e, convenhamos, já deviamos ter evoluido um bom bocado…
11 Fevereiro, 2025 at 12:37
Em termos de infra estruturas o Braga está claramente na vanguarda a nível nacional. Os frutos serão colhidos no futuro naturalmente!
11 Fevereiro, 2025 at 12:46
Tretas.
A infraestrura principal – o estádio- foi pago por ti, por mim. Por todos. E a equipa B joga no 1° de maio
O que ele faz é um décimo que o Sporting tem feito (estádio, academia, pavilhão).
Agora até o trolha é espectacular.
Haja decoro!
11 Fevereiro, 2025 at 13:31
Mas o que é que o Estádio tem haver com o resto?
E não é o contribuinte que paga tudo neste país? Olha, eu paguei o BES, a TAP e a Efacec. E muitos portugueses injetaram dinheiro nos bancos que reestruturaram a dívida do Sporting.
A Cidade Desportiva do Braga não fica a dever em nada as condições encontradas nos 3 grandes.
O Braga está realmente na vanguarda, com futuro assegurado e a crescer de época para época…
11 Fevereiro, 2025 at 13:52
Um dia ainda iremos todos perceber quem e como assegura a sustentabilidade e crescimento do braga. Embora no final o resultado seja o mesmo ( o contribuinte a pagar), acho que há uma diferença substancial entre lesar diretamente o erário público e negociar com entidades privadas, nomeadamente bancos que quando entram em processos insolvência acabam por ser resgatados pelo Estado, vá-se lá saber porquê…
11 Fevereiro, 2025 at 14:03
O que tem a ver?
Foi o estádio mais caro de todos, mais de 100 milhões de euros, e o Braga club ou SAD, não gastou um cêntimo!
O dinheiro que os outros clubes gastaram permitiria fazer estas estruturas para as Senhoras e várias cidades desportivas.
Não ver isto e achar que o presidente do Braga é que é espectacular, que faz o que os outras não realuzam, só por ignorância ou por outra qualquer razão que não descortino…
11 Fevereiro, 2025 at 14:15
Quais clubes?? Como foi com os terrenos dos estádios e centros de estágio de fêcêpê e carnide?!
11 Fevereiro, 2025 at 15:07
Podes crer!!!!!
Tem cego demais neste país…
11 Fevereiro, 2025 at 15:11
E mais essa. No Olival pagam uma renda de tostões graças ao “benemérito” Luis Filipe Menezes…
11 Fevereiro, 2025 at 15:07
O Benfica não sei, mas o Porto gastou quase todo o guito dos direitos televisivos para pagar o Estádio…
11 Fevereiro, 2025 at 15:10
O FCPorto pagou o Estádio, como o Benfic@ e o Sporting pagaram ou estão a pagar, mas o terreno custou-lhes um saco de pipocas e outro de tremoços… E ao Benfic@ nem isso custou – com a agravante que os terrenos lhes foram oferecidos 2 vezes!
O Olival custa 500€ por mês – ou custava inicialmente, pois já devem ter actualizado as rendas várias vezes… Mas nem o dobro pagam…
11 Fevereiro, 2025 at 15:13
O Olival, segundo sei, tem contrato para 50 anos com essa renda de 500 euros…
11 Fevereiro, 2025 at 15:55
Eles inauguraram hoje um estádio novo para o futebol feminino!
11 Fevereiro, 2025 at 15:58
Além da academia e porinúmeros campos relvados que construíram em redor do estádio. Além do pavio que inauguraram o ano passado. Douro Verde estás completamente fora da realidade!
11 Fevereiro, 2025 at 15:58
Pavio o caralho, pavilhão!
11 Fevereiro, 2025 at 18:05
🙂
11 Fevereiro, 2025 at 16:02
Detesto o trolha mas comparar o Braga quando ele lá chegou com o que é agora… Só não vê quem não quer ou é mesmo cego!
11 Fevereiro, 2025 at 17:00
Tem muito mais matéria “presidencial” q o gago.
12 Fevereiro, 2025 at 10:48
Como tantas coisas na vida, foi um decisão. Resta-nos avaliar os resultados dessa decisão. Já que não há outra forma, terá que ser nas urnas. Melhor seria que começassem a aparecer candidaturas alternativas, em vez de uns pardais surgidos do nada, quinze dias antes, para perderem. O rumo do clube é o que sabemos – tirando o consulado do Amorim e uns oásis (futsal masculino, andebol masculino, ténis-de-mesa) e uns fogachos, as coisas não andam bem.