Na minha opinião, por uma questão protocolar, ou de etiqueta , o Sporting deveria sim manifestar as suas condolências pela morte do Pinto da Costa aos seus familiares.
Não precisa no entanto de ser hipócrita e na mesma nota pode referir que gostaria de salientar que o pdc poderá fazer falta ao futebol clube do Porto mas não fará certamente falta ao futebol português.
Assim está dada a nota de condolências necessária , mas com um cravo bem espetado no lombo
O Sporting não deve respeito ao pdc, no entanto deve respeito à instituição futebol clube do Porto de quem esse indivíduo foi presidente durante largas décadas. O Sporting deve portanto sim , emitir uma nota curta por respeito institucional. Agora de uma forma subtil pode aproveitar para dar uma canelada pode , o que não seria nada que pdc não merecesse.
“A sua falta será certamente sentida entre familiares e portistas, mas não no futebol português ” não me parece de todo abusivo, mas cada um terá a sua opinião relativamente a isso.
Há aqui grande confusão, condolências institucionais comprometem acima de tudo a instituição e não devem ser utilizadas num individuo que era claramente um criminoso que, como muitos em Portugal, por via de uma rede de trafico de influencias, escapou á justiça, estar publicamente a endereçar condolências é “normalizar” o que pinto da costa fez durante a vida!
Agora se alguém desde o presidente do SCP até ao mais insignificante dos adeptos se quiser solidarizar com a família mande uma mensagem PRIVADA, era o que eu faria se conhecesse alguém da família dele, mas nunca o faria de forma publica porque nunca irei “normalizar” aos olhos de todos o que ele fez em vida!!!
Nem mais. Morreu agora e já foi muito tarde.
As pessoas têm a mania de quando uma pessoa morre ignorar tudo de mau que fez. O PdC não só corrompeu o futebol em Portugal como criou divisões profundas no país, com essa história da divisão entre norte e sul, entre Porto e Lisboa.
Não faz cá falta nenhuma e não se lamenta a morte de ditadores!!
Pinto da Costa foi ou não foi um corruptor activo?
Criou , alimentou , patrocinou ou não um clima de ódio no futebol português ?
Promoveu e incentivou ou não a divisão do país com constantes ataques a tudo o que era do Sul ?
Permitiu e incentivou ou não um clima de terror exercido pelas claques sobre os jornalistas , adeptos e jogadores contrários, no estádio das Antas ou no Dragão?
Bora lá esquecer isto tudo , porque o homem morreu.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, vai conceder uma entrevista na sexta-feira (dia 21), pelas 21 horas, à Sporting TV.
O responsável máximo do clube de Alvalade vai abordar todos os temas da atualidade do clube, nomeadamente os desportivos, com destaque para a sucessão de lesões na equipa principal (neste momento, há seis baixas) e as polémicas em torno da arbitragem.
Sim, com 10 horas de gravação e outras 10 de cortes e montagem é possível ter uma entrevista de 10 minutos razoável.
E se utilizar a AI ainda poupa um tradutor…
Tomo quase como um dado adquirido, falta saber se vai com efeito atrasado e perdemos em casa na jornada a seguir ou se é já para fdr tudo nesta jornada.
Bom, pode ser que todos os que querem que ele venha falar sobre o que se passou no clube em Janeiro com lesoes e falta de contratacoes fiquem contentes.
Eu nao vou ficar, porque já sei que vai sair merda. Sempre que abre a boca faz merda.
Pelo habitual esta semana deverão ser divulgadas as contas semestrais e espero que não seja uma manobra para desviar atenção.
Não faço ideia como esta a situação pois não tenho feito grande acompanhamento, mas atendendo que no semestre do ano anterior estava com 58M positivo e acabou o ano com positivo de 12M pois os rendimentos no 2º semestre são bem menores, espero um positivo superior a 40M e quanto menor mais evidente fica a necessidade de vender jogadores antes de 30/06 e as vendas sob pressão deveriam ser evitadas … e também será curioso, entre outras coisas, verificar a evolução das dividas a fornecedores.
Sexta-Feira, preparem-se para mais uma manobra de “spin”:
a) a culpa é do Amorim
b) a culpa é do João Pereira
c) a culpa é dos agentes e dos jogadores que não quiseram vir para o Sporting
d) a culpa é do Hugo Viana
e) a culpa é das lesões
f) a culpa é dos árbitros
g) a culpa é dos adeptos
h) a culpa é do Rui Borges
i) a culpa é do estado do tempo
j) a culpa é do Bruno de Carvalho
l) a culpa é das claques
m) a culpa é da Tasca do Cherba
O campeonato está perdido, a champions já foi, a Taça da Liga já foi, a Supertaça já foi. Temos a Taça – e vamos ver por quanto tempo. O ilustre doutor vai começar a passar a mensagem de que fez tudo bem e de que foi um conjunto de azares e de actos de terceiros que condenaram a época desportiva. E que para o ano é que é!
Confesso que não tinha saudades do choro sportinguista a cada jogo.
O semi-deus Amorim foi embora e levou tudo com ele, inclusive as arbitragens amigas.
Já posso dizer aos meus netos que um dia vi o Conselho de Arbitragem emitir um comunicado a confirmar que o Sporting foi beneficiado num jogo no início da época, e ainda assim fomos Campeões no fim!
Nunca mais teremos um treinador que para além de gerir o clube e dar aulas de comunicação todas as semanas, ainda encantava a APAF.
O grande erro de Varandas foi não ter posto uma cláusula de 300M no gajo…
O que é que isto tem a ver com a incompetência atroz do nosso actual presidente, estimado JHC? O meu comentário não é sobre os sportinguistas – embora, indirectamente, sejam os sportingistas os únicos responsáveis por tolerarem um bando de presidentes completamente impreparados, ao longo de décadas, e de não conseguirem gerar, no seu seio, soluções directivas de outro calibre. No fundo, somos portugueses, é o mesmo problema com a governação do país – não temos elites de qualidade, não temos classe média de qualidade, temos um zé povinho genericamente boçal. Queríamos o quê, ópera?
Não tem nada a ver com a incompetência de Varandas, caro Sniper.
Varandas lá está precisamente por sermos esse povo que refere, a queixar-se de tudo, mas a desculpar a incompetência ao mesmo tempo que inventa desculpas e arranja culpados para a incapacidade…
Portanto no final se conquistarmos a dobradinha somos os maiores, se afundarmos tinhas avisado é isto correcto?
Contra o Arouca com o campo habilmente inclinado, o penalty é claro, Morten é expulso de forma hábil, a equipa deu tudo e não ganha por um triz, o Arouca também podia ter ganho mas isso era se soubesse…..
Vamos ser campeões contra tudo e comtra todos ( aqui incluo o varandas e sócios/adeptos como o Sniper).
Meu caro, eu quero que o Sporting seja campeão, ganhe a Taça, venca a Champions!!!
Simplesmente, acho que com estes dirigentes e com este futebol português é praticamente impossível.
Estou-me a mentalizar, para doer menos. Porque vou ficar doente – e falo literalmente. Tenho décadas e décadas de sportinguismo, não sou nenhum rapazola.
Dizer que a vitória será contra mim e contra pessoas como eu, pessoas que não se conformam, lutam, falam, mexem-se – por vezes, contra quase todos -, é errar o alvo.
Depois é dizer os anos que correu mal para dizer que é visionário, ignorar os que foi ao contrário dizendo que só se enganou nesses e foi por isto ou aquilo e ainda bem e tal…
O grande teórico da táctica. Fala, fala, fala, não acerta uma. Sabe tudo sobre plantéis, tácticas e jogadores. Ninguém liga às suas análises de treinador de terceira, mas critica os outros que levantam os olhos do campo e pensam em coisas mais profundas. Tem aqui um ódio de estimação, neste escriba, por achar que sabe quem sou, mas não faz a mais pequena ideia. Atrás do teclado, é mais um herói. Na vida real, deve andar pelos Arrentelas da vida. Enfim, nada de novo.
Não preciso de passar a vida a dizer “olhem para mim que eu acerto tudo e sou muita esperto” para ter um tesãozinho de mijo.
Não percebo nada de tática nem de futebol, a minha vida tem zero a ver com futebol e tudo o que digo é de treinador de bancada que, de forma firme, assume que não percebe nada disto.
Confesso que tenho um “fraquinho” por charlatões videntes…daí o gosto que me dá meter-me contigo. É contigo e com mentalistas….
Confesso que não tinha saudades do choro sportinguista a cada jogo.
O semi-deus Amorim foi embora e levou tudo com ele, inclusive as arbitragens amigas.
Já posso dizer aos meus netos que um dia vi o Conselho de Arbitragem emitir um comunicado a confirmar que o Sporting foi beneficiado num jogo no início da época, e ainda assim fomos Campeões no fim!
Nunca mais teremos um treinador que para além de gerir o clube e dar aulas de comunicação todas as semanas, ainda encantava a APAF.
O grande erro de Varandas foi não ter posto uma cláusula de 300M no gajo…
Ora, então o assunto do dia, pelo menos nas TV foi o velho bufas putanheiro que quinou, conforme aguardado.
E a sonsice andrade que esperavam que os clubes de Lisboa mandassem a palmadinha nas costas.
Primeiro, o velho ter morrido equivaleu ao Al Capone se ter finado. O nome de Pinto da Costa era sinónimo de corrupção em Portugal. E os principais prejudicados foram, por ordem de gravidade, Sporting Clube de Portugal, SLB, o futebol nacional, o cidadão português, os outros clubes da liga, e por fim o FCP.
Assim, qualquer um destes prejudicados estar a enviar condolências ao PdC, equivalia à APAV enviar um cartão de felicitações ao Violador de Telheiras pelo aniversário.
Segundo, elogios aos títulos que conquistou. Equivale a dizer que o tal Violador de Telheiras tinha uma excelente vida sexual. Ou que o Macaco era um empresário de sucesso. Foda-se a roubar, até eu sou milionário. A fazer batota, até eu sou campeão do Monopólio num lar de pacientes em coma.
Terceiro, a teoria de que quando se bate a bota se passa a ser boa pessoa. Aqui tenho que meter o Hitler, Pol Pot, Staline ou Idi Amin como boas pessoas, porque já faleceram, coitados… Não. E só rezo para que nunca se diga bem de mim, Valdemar Iglésias, apenas porque morri. Prefiro continuar a ser amado pelos que me amaram e odiado pelos que me odiaram. Isso de “coitadinhismos”, tenho horror. Mas em tudo. Odeio coitadinhos.
E ceio que o belho bufas também odiava.
Porque de outra forma, não teria feito a lista de quem queria e de quem não queria na festa de lhe meterem terra para cima. Quis, com este último acto promover mais divisão e atirar as últimas farpas (olha quem, logo aquele merdas)
Portanto e quando nem sequer a direcção do próprio clube é unânime na hora de vestir o fatinho de pinho ao fdp corrupto, ia ser o Sporting e o Carnide a serem mansinhos? Não. E vá lá o burro que temos a presidente ter acertado nesta. (Também vai já cagar o cão na sexta feira, aguardemos…)
Repito, o Sporting, uma das vítimas predilectas da actuação do velho corruptor, putanheiro, criminoso cobarde, fugitivo para Vigo, mafioso, jamais teria que agir de outra maneira, já que um comunicado oficial a congratular-nos por ele ter ido fazer tijolo, sim, seria deselegante, desconfortável para a família, embora conhecessem bem a bela merda que tinham por parente, e apenas serviria para dar mais importância neste momento, a um vulgar criminoso, que a não mereceria.
Por outro lado não dizer rigorosamente nada,(por exemplo por falta de coragem) pode ser só a maior evidência da preguiça e, eventualmente, mesquinhez. Consegue-se separar atributos dos mais variados tipos. Sem necessidade de “dar caneladas”. Quem não conseguir enaltecer o que é enaltecivel no adversário demonstra q lhe falta qualquer coisa. E não é preciso ser hipócrita para fazer isso.
Este é um “já está já está”. Aprender e evoluir. Deixar de desejar pretensos robin woods.
O que eu gostava de ter um presidente do scp com metade da coragem do bufas. Pensando bem acho q já tive.
Adenda: desconfio q o gago está calado por preguiça e calculismo. Não por estar a tomar a posição de “defesa dos interesses do SCP. Aliás aposto q vai tentar capitalizar esta ‘atitude’ em seu beneficio proprio. Mais palha para quem quiser mastigar.
Pinto da Costa foi bom para o FCP e para os portistas, mas para todo o resto do desporto e do futebol português foi um (mau) exemplo de práticas criminosas e odiosas.
Sem PdC o Porto não passaria de um Braga ou um Vitória, e estaria a olhar para os rivais de Lisboa como o Atletico de Madrid olha para o Barça e o Real, e provavelmente será por isso que para os portistas as escutas e controle do futebol português seja um mal menor perante mais de um século de benfiquisação da sociedade portuguesa, em que o Polvo vermelho será a maior expressão.
O Porto não é Pinto da Costa e o Sporting não é Varandas.
Que adeptos benfiquistas e sportinguistas concordem ou não com o envio de condolências é perfeitamente normal e não sou capaz de criticar qualquer dessas posições.
As instituições não têm estados de alma e umas simples condolências a esse nível até seria uma demonstração de elevação enquanto grande Clube português que somos (algo diferente da elegância varandina). Mas é apenas a minha opinião.
Agora que Varandas pessoalize as condolências institucionais também não me causa espanto visto que é um sem noção que em tempos trocou jogadores com faturas de 15M para falsear as contas, e que anda ao beija mão ao vice de Vieira a quem já defendeu publicamente, actual presidente de um Clube que nas últimas décadas tem prejudicado declaradamente o Sporting, e que tudo fez para nos destruir em 2018…
O Sporting não tem que se manifestar sobre a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Se o seu reinado fosse marcado por competência de facto, elevação, lisura de processos e resultados obtidos honestamente, seria diferente.
Tendo as coisas sido o que são, o silêncio é o que merece, institucionalmente. O seu legado é o de que os fins justificam os meios, de que vale tudo. Não é exemplo para ninguém, se quisermos ter uma sociedade mais evoluída, mais civilizada, mais moderna.
Eu, que tanto critico Varandas, neste caso apoio. É a excepção à regra.
Alguém tem ideias de pessoas que poderiam liderar uma lista a sério contra Varandas?
Alguns requisitos:
a) chico-espertos e artolas, não obrigado
b) ligação a orgãos sociais anteriores, não obrigado
c) voluntarismo bem-intencionado não chega
d) em vez de cálculo eleitoral de mercearia, a força da visão, a força da inteligência, a força da convicção, a força da coragem
e) resiliência à prova de bala
f) humildade
g) acesso a meios e a pessoas relevantes para a missão
O único que vejo com coluna vertebral e o respeito da maioria sportinguista é o Augusto Inácio.
O ex-guarda-redes desapareceu, provando que era apenas a outra face da mesma moeda do Varandas, dada pelos croquettes para parecer que havia alternativas. Nem nos maiores momentos de aflição se lhe ouviu palavras a defender o clube. Badamerda. Foi um bom redes de modalidade, nada mais.
Não tenho dúvidas que a croquettada vá impôr o Banandas e a comunicação social à venda faça a campanha a troco de favores ou guito.
Se por algum tiro de caçadeira nos pés, o Banandas se torne inelegível, a croquettada vai aparecer com algum Chicão bom rapaz (que não o próprio, porque é demasiado imbecil) que se continue a deixar manipular, porque Deus nos livre de ter um Sporting forte com um presidente com espinha dorsal e força para tentar fazer do clube com enorme portencial desportivo e nas novas gerações de sportinguistas um Hegemónico português, o que impediria a esbulha de comissões, e a distribuição de tachos e cargos…
Eu acho que quem tem perfil e vontade é que se tem de apresentar, não deve ser o contrário (os sócios andarem a garimpar por alguém). Parte do que é preciso ter para ser presidente do Sporting também é isso.
Tenho respeito pelo Inácio mas não vejo, de todo, competência nem as valências necessárias para ser presidente do Sporting. Poderá ter para fazer parte de uma estrutura (e mesmo assim…não sei bem se tem…depende do cargo), mas para presidente nunca na vida…
Nem sequer para presidente da SAD, quanto mais do clube. Sinceramente nem acho que tenha para diretor desportivo.
Neste momento deve ter-se em equação quem temos no clube.
Dou por mim a pensar…quem não é melhor que o varandas?
As valências que um presidente médico poderia trazer é neste momento um dos maiores problemas no clube.
Ora se nem no que ele supostamente deveria ser bom, realmente é….vale a pena falar de outro tipo de valências como a desportiva ou financeira?
Eu já estou por tudo.
Ao menos o Inácio é gajo para perceber de jogo jogado. Ou pelo menos mais que o Varandas cujo sonhos molhados eram o Camacho e o Vietto.
O varandas nem isso, nem questões relacionadas com o seu oficio…embora um médico que diz que temos de ter cabeça, membros e pernas há muito que devia estar apresentado.
A sorte dele é que a maioria que vota no clube é capaz de ser mais burro que ele.
Há 3 milhões de Sportinguistas, mais de 100.000 sócios, não espero ter de escolher entre 2 que considero terem mostrado incompetência ou vá, sendo politicamente correto, entre 2 que não foram ao encontro do que eu quero para o Sporting…
Os EUA têm uma população de 335M dos quais 240M são eleitores que tiveram que escolher entre kamala e trump…
Com Grupos Stromp e restantes grupinhos controlados pela malta do avental, sem um sistema eleitoral de 1 sócio 1 voto e que não permita boletins de voto numerados e/ou com código de barras, é entre varandas ou marquises que irás passar a escolher, a merda é a mesma! E ainda irás assistir ao regresso do porto e à relegação do Sporting para o crónico terceiro.
No caso do 2º mandato, como falei, ficou ainda mais atestado que a maioria dos sócios do Sporting identificam-se com o varandas.
E não podem alegar ignorância, visto que tinham todo um 1º mandato para servir de prova das capacidades do varandas.
Alegarem que são burros…também acho que é humilhante demais.
Resta esconderem-se debaixo de uma pedra como fazem habitualmente e deixarem a coisa passar.
A partir de documento oficial do Sporting que tive acesso na net o número de sócios era em 2023 de 146.292.
14.795 pessoas votaram nas últimas eleições. Ou seja cerca de 10% deram-se ao trabalho de votar.
90% dos sócios decidiram não votar e concordaram então com a decisão dos outros 10% por inação.
Já agora, uma curiosidade, o estádio de alvalade leva 50.095. Ou seja, quem votou nas últimas eleições, daria para ocupar apenas 30% do estádio de Alvalade.
12.523 votaram no varandas. Cerca de 85% das pessoas identificam-se com varandas.
Esta é a realidade dos factos.
Acredita no Sebastião quem quer.
Não é bem assim.
O voto é também ele um termo de comparação.
Quando votas vais escolher em quem achas melhor. E achar melhor muitas vezes não é o que é bom mas o menos mau. Ou podes ver de outra maneira….o menos mau é o bom naquela situação especifica.
Caso contrário podes estar a permitir que a maioria escolha o pior deles quando tu podias desequilibrar para o menos mau.
Eu quando voto em alguém, dou o meu aval para ele gerir o Sporting.
Nunca na minha vida, em caso nenhum, vou dar o meu aval a uma pessoa que considere incompetente.
Se são 2 incompetentes, não vou votar em ninguém. Não vou andar a medir graus de incompetência para decidir os menos incompetentes. Se para mim não serve para presidente, não voto.
Na minha opinião:
O voto é um direito mas também um dever.
Uma não decisão também é ela própria uma decisão.
O não teres votado não te desresponsabiliza se um determinado candidato conseguir ser eleito.
Portanto se não votares, o fato do pior candidato ter conseguido ganhar a eleição também é responsabilidade de quem podia ter votado no menos mau e não usou esse voto para tal e assim ter feito a diferença.
Ter ganho o pior em vez do menos mau pode representar a diferença entre o clube fechar as portas de forma catastrófica ou termos apenas ficado 1 mandato sem ganhar um campeonato.
Olha que facilmente apanhas igual o pior que o Varandas…
Basta olhar ao que foram os eleitos/escolhidos nos últimos 40 anos…
O Varandas é muito fraco mas a Direcção dele também tem feito coisas boas – relevante aumento de receitas, tem melhorado o estádio e a Academia, por exemplo… Houve quem não se aproveitasse porra nenhuma!
Já pensei nisso muitas vezes…infelizmente não vejo ninguém com atributos necessários, ou se existe tem estado a trabalhar no silêncio.
E se houver tem que ser mesmo alguém com muito carisma…não vejo como derrotar o pavão betolas porque “afinal ele ganhou mais que qq outro”. Portanto é melhor esquecer isso…
Basta olhar para os outros Grandes para sabermos que agora ganha quem é mediático, zero a ver com capacidades como está atestado no presidente de Sporting e Benfica. Dois perfeitos inúteis para as funções que ocupam.
Não vejo TV nem compro jornais, mais que fazer, mas é daí que sairá o vencedor mesmo que tivéssemos um génio anónimo a concorrer.
Para ajudar o Sporting, devíamos sim ajudar a dar visibilidade a candidatos, com uma espécie de primárias que traziam mais discussão mais cedo, criavam capacidades nos envolvidos e talvez fosse o bastante para lançar alguém decente a partir do anonimato.
E mesmo que houvesse, depois do que aconteceu ao ultimo presidente que tivemos de fora da “casta” actual, que tentou defender os interesses do Sporting em vez de interesses de terceiros, o melhor que tem a fazer se preza a sua vida e paz interior é ficar quieto.
Mesmo que eu tivesse essas caracteristicas todas que referes, não avançava. Estaria sempre disposto a colaborar com uma direcção, mas avançar para fazer parte dela não, obrigado.
Tenho mais o que fazer na minha vida do que colocar o meu bem-estar nas mãos de um conjunto de sócios, que já se percebeu que é facilmente manipulavel, e me pode puxar o tapete em qualquer altura.
É um pouco como a nata que se mete na politica.
Acham que alguém competente que tem a sua vida organizada se vai meter nessa vida?
Essa treta do serviço público é muito gira não fosse o povo na sua grande maioria estúpido e sempre pronto a queimar quem faz bem em troca de uma qualquer campanha na comunicação social.
Depois é preciso rodearem-se de outras pessoas. Não é possível fazer tudo sozinho. Basta ter uma má escolha e já foram.
Veja-se o que está a acontecer por esse mundo fora. É exemplificativo da estupidificação das massas.
Infelizmente, penso o mesmo. Uma pena, para o Sporting, que outros pensem como nós. Pode dar-se o caso de alguma destas pessoa ser a pessoa certa. Mas nunca a teremos ao leme do leão, não com a actual “governance” do clube, e sendo o futebol português o lamaçal que sabemos ser.
Conheço pessoalmente o Rui. Reservo a minha opinião para o dia em que ele nos diga se avança ou não. Do que conheço, diria que não estão reunidas as condições (do lado dele). Mas pode ser que me engane. Obrigado.
Look in my eyes
What do you see?
The cult of personality
I know your anger, I know your dreams
I’ve been everything you want to be
Oh, I’m the cult of personality
(…)
I sell the things you need to be
I’m the smiling face on your TV
Oh, I’m the cult of personality
I exploit you, still you love me
I tell you, one and one makes three
Oh, I’m the cult of personality
(…)
You gave me fortune, you gave me fame
You gave me power in your god’s name
I’m every person you need to be
Oh, I’m the cult of personality
Agora já tem novamente o avatar/robôzinho branco, com o qual o conheço (parecido com o meu). Ontem tinha um cor-de-rosa forte, parecido ao do Ginha ou Leão de Santa Engrácia. A não ser que fosse um clone…
17 Fevereiro, 2025 at 17:08
Na minha opinião, por uma questão protocolar, ou de etiqueta , o Sporting deveria sim manifestar as suas condolências pela morte do Pinto da Costa aos seus familiares.
Não precisa no entanto de ser hipócrita e na mesma nota pode referir que gostaria de salientar que o pdc poderá fazer falta ao futebol clube do Porto mas não fará certamente falta ao futebol português.
Assim está dada a nota de condolências necessária , mas com um cravo bem espetado no lombo
17 Fevereiro, 2025 at 17:19
Isso é que não.
No limite dos limites, aceitaria uma nota tipo:
“O Sporting dá as condolências aos adeptos do FC Porto e família neste momento de sofrimento”.
Era o limite dos limites.
O que acharia mal MESMO era aproveitar o momento para dar canelada. Prefiro mil vezes o silencio.
17 Fevereiro, 2025 at 17:49
Desprezo é o que PdC merece! Chapeau
17 Fevereiro, 2025 at 17:50
O Sporting não deve respeito ao pdc, no entanto deve respeito à instituição futebol clube do Porto de quem esse indivíduo foi presidente durante largas décadas. O Sporting deve portanto sim , emitir uma nota curta por respeito institucional. Agora de uma forma subtil pode aproveitar para dar uma canelada pode , o que não seria nada que pdc não merecesse.
“A sua falta será certamente sentida entre familiares e portistas, mas não no futebol português ” não me parece de todo abusivo, mas cada um terá a sua opinião relativamente a isso.
17 Fevereiro, 2025 at 18:15
Há aqui grande confusão, condolências institucionais comprometem acima de tudo a instituição e não devem ser utilizadas num individuo que era claramente um criminoso que, como muitos em Portugal, por via de uma rede de trafico de influencias, escapou á justiça, estar publicamente a endereçar condolências é “normalizar” o que pinto da costa fez durante a vida!
Agora se alguém desde o presidente do SCP até ao mais insignificante dos adeptos se quiser solidarizar com a família mande uma mensagem PRIVADA, era o que eu faria se conhecesse alguém da família dele, mas nunca o faria de forma publica porque nunca irei “normalizar” aos olhos de todos o que ele fez em vida!!!
17 Fevereiro, 2025 at 18:19
Morreu uma pessoa! Nem Benfica, nem Sporting, fazem comunicados quando morre uma pessoa!
É que morreu o Jorge Nuno pessoa! E isso é diferente do Pinto da Costa, ex presidente do Porto!
E esse, a seguir a Pedroto, foram os dois que pior fizeram ao futebol português.
Se houvesse comunicado oficial, iam estar a lamentar a morte de um crápula presidente!
Tudo certo para mim
17 Fevereiro, 2025 at 22:34
Nem mais. Morreu agora e já foi muito tarde.
As pessoas têm a mania de quando uma pessoa morre ignorar tudo de mau que fez. O PdC não só corrompeu o futebol em Portugal como criou divisões profundas no país, com essa história da divisão entre norte e sul, entre Porto e Lisboa.
Não faz cá falta nenhuma e não se lamenta a morte de ditadores!!
17 Fevereiro, 2025 at 18:22
O Benfica fez com o Bi Bota, com o Manel Fernandes…
Até tenho medo que a UEFA juntamente com a FPF, se lembre de um minuto de silêncio amanhã.
E o meu apkauso para a malta do Vitória no jogo de ontem
17 Fevereiro, 2025 at 18:29
Está na altura de se começar a reivindicar um lugar no Panteão Nacional para Jorge Nuno…
17 Fevereiro, 2025 at 18:32
Já faltou mais.
18 Fevereiro, 2025 at 0:05
Se tivesse sido presidente de um clube que nós sabemos, era provável isso acontecer…
E atropelando as leis em vigor.
17 Fevereiro, 2025 at 18:31
Pinto da Costa foi ou não foi um corruptor activo?
Criou , alimentou , patrocinou ou não um clima de ódio no futebol português ?
Promoveu e incentivou ou não a divisão do país com constantes ataques a tudo o que era do Sul ?
Permitiu e incentivou ou não um clima de terror exercido pelas claques sobre os jornalistas , adeptos e jogadores contrários, no estádio das Antas ou no Dragão?
Bora lá esquecer isto tudo , porque o homem morreu.
17 Fevereiro, 2025 at 18:51
Corrompeu todos os poderes neste país…
Poder político; Poder judicial; Poder económico; Poder da comunicação social…
Já para não especificar… Juízes, inspectores PJ, PSP, GNR, etc, etc, etc …
17 Fevereiro, 2025 at 18:34
O Gago Mental vai dar uma entrevista na próxima sexta feira! Geralmente não são bom pronúncio! Medo!!!!
17 Fevereiro, 2025 at 18:38
Verdades
https://x.com/Meco22/status/1891224476240458080
17 Fevereiro, 2025 at 18:42
Descubra a diferença
Tiago cabrão Martins igual a merda de seu pai.
https://x.com/sporting_tatico/status/1891552004964565072
17 Fevereiro, 2025 at 20:20
Foi este lance que comentei lá atrás.
Assim é impossível
18 Fevereiro, 2025 at 7:12
Quem é o pai do gajo?
17 Fevereiro, 2025 at 18:47
Uiiiiiiiiiiiiiiiiii
Frederico Varandas, presidente do Sporting, vai conceder uma entrevista na sexta-feira (dia 21), pelas 21 horas, à Sporting TV.
O responsável máximo do clube de Alvalade vai abordar todos os temas da atualidade do clube, nomeadamente os desportivos, com destaque para a sucessão de lesões na equipa principal (neste momento, há seis baixas) e as polémicas em torno da arbitragem.
17 Fevereiro, 2025 at 18:51
Medo
17 Fevereiro, 2025 at 19:00
Medo mesmo!
Mas tem a semana toda para preparar a coisa de modo a ir bem documentado… Ainda por cima na Sporting TV!
17 Fevereiro, 2025 at 19:30
Sim, com 10 horas de gravação e outras 10 de cortes e montagem é possível ter uma entrevista de 10 minutos razoável.
E se utilizar a AI ainda poupa um tradutor…
17 Fevereiro, 2025 at 19:49
Eheheh
17 Fevereiro, 2025 at 19:23
Pronto…
Peito de peru no ar, perda do 1 lugar certa, adversário com vantagem.
17 Fevereiro, 2025 at 20:40
Tomo quase como um dado adquirido, falta saber se vai com efeito atrasado e perdemos em casa na jornada a seguir ou se é já para fdr tudo nesta jornada.
17 Fevereiro, 2025 at 19:39
Foda-se é que não aprende.
Bom, pode ser que todos os que querem que ele venha falar sobre o que se passou no clube em Janeiro com lesoes e falta de contratacoes fiquem contentes.
Eu nao vou ficar, porque já sei que vai sair merda. Sempre que abre a boca faz merda.
17 Fevereiro, 2025 at 19:50
Ainda há gente que acha que o Sporting perde o 1 lugar por varandas vir falar… é irrelevante! Domingo ao final da noite estamos em 2°
17 Fevereiro, 2025 at 19:57
Chico, és tu?
17 Fevereiro, 2025 at 20:03
Não, sou mesmo eu!
17 Fevereiro, 2025 at 20:42
17 Fevereiro, 2025 at 20:22
O pavão betolas vai dar uma entrevista?? Pronto, agora tenho a certeza que já fomos.
17 Fevereiro, 2025 at 21:57
As minhas expectativas para a “entrevista” do varandas são miseravelmente baixas, só peço 3 coisas:
Que não nos envergonhe
Que fale das arbitragens que estão a passar todo e qualquer limite
Que fale do problema das lesões/preparação física
E já dou o resto (contas, mercado) de barato…
18 Fevereiro, 2025 at 10:04
“E já dou o resto (contas, mercado) de barato…”
Pelo habitual esta semana deverão ser divulgadas as contas semestrais e espero que não seja uma manobra para desviar atenção.
Não faço ideia como esta a situação pois não tenho feito grande acompanhamento, mas atendendo que no semestre do ano anterior estava com 58M positivo e acabou o ano com positivo de 12M pois os rendimentos no 2º semestre são bem menores, espero um positivo superior a 40M e quanto menor mais evidente fica a necessidade de vender jogadores antes de 30/06 e as vendas sob pressão deveriam ser evitadas … e também será curioso, entre outras coisas, verificar a evolução das dividas a fornecedores.
18 Fevereiro, 2025 at 10:10
Pois, já está a jogar por antecipação…
17 Fevereiro, 2025 at 22:27
Parece que o Varandas vai contar tudo o que sabe sobre o gabinete de alta performance onde o Pdc estava a ser tratado em absoluto segredo e morreu.
Há rumores que se tratava de uma das clínicas do Varandas em Lisboa , dai o silêncio corporativo sobre este assunto.
Vai sair tudo este fds na revista “inimigo público” e o varandas vai tentar evitar este “pintogate” a todo o custo.
17 Fevereiro, 2025 at 23:54
LOL
18 Fevereiro, 2025 at 8:17
Sexta-Feira, preparem-se para mais uma manobra de “spin”:
a) a culpa é do Amorim
b) a culpa é do João Pereira
c) a culpa é dos agentes e dos jogadores que não quiseram vir para o Sporting
d) a culpa é do Hugo Viana
e) a culpa é das lesões
f) a culpa é dos árbitros
g) a culpa é dos adeptos
h) a culpa é do Rui Borges
i) a culpa é do estado do tempo
j) a culpa é do Bruno de Carvalho
l) a culpa é das claques
m) a culpa é da Tasca do Cherba
O campeonato está perdido, a champions já foi, a Taça da Liga já foi, a Supertaça já foi. Temos a Taça – e vamos ver por quanto tempo. O ilustre doutor vai começar a passar a mensagem de que fez tudo bem e de que foi um conjunto de azares e de actos de terceiros que condenaram a época desportiva. E que para o ano é que é!
18 Fevereiro, 2025 at 8:47
Confesso que não tinha saudades do choro sportinguista a cada jogo.
O semi-deus Amorim foi embora e levou tudo com ele, inclusive as arbitragens amigas.
Já posso dizer aos meus netos que um dia vi o Conselho de Arbitragem emitir um comunicado a confirmar que o Sporting foi beneficiado num jogo no início da época, e ainda assim fomos Campeões no fim!
Nunca mais teremos um treinador que para além de gerir o clube e dar aulas de comunicação todas as semanas, ainda encantava a APAF.
O grande erro de Varandas foi não ter posto uma cláusula de 300M no gajo…
18 Fevereiro, 2025 at 9:47
O que é que isto tem a ver com a incompetência atroz do nosso actual presidente, estimado JHC? O meu comentário não é sobre os sportinguistas – embora, indirectamente, sejam os sportingistas os únicos responsáveis por tolerarem um bando de presidentes completamente impreparados, ao longo de décadas, e de não conseguirem gerar, no seu seio, soluções directivas de outro calibre. No fundo, somos portugueses, é o mesmo problema com a governação do país – não temos elites de qualidade, não temos classe média de qualidade, temos um zé povinho genericamente boçal. Queríamos o quê, ópera?
18 Fevereiro, 2025 at 10:06
Não tem nada a ver com a incompetência de Varandas, caro Sniper.
Varandas lá está precisamente por sermos esse povo que refere, a queixar-se de tudo, mas a desculpar a incompetência ao mesmo tempo que inventa desculpas e arranja culpados para a incapacidade…
18 Fevereiro, 2025 at 8:54
O campeonato está perdido?
Estamos na frente desde que Rui Borges assumiu e assim vamos continuar.
Até o Porto ainda acredita…..
18 Fevereiro, 2025 at 9:44
No Titanic, pensavam o mesmo.
18 Fevereiro, 2025 at 10:03
Portanto no final se conquistarmos a dobradinha somos os maiores, se afundarmos tinhas avisado é isto correcto?
Contra o Arouca com o campo habilmente inclinado, o penalty é claro, Morten é expulso de forma hábil, a equipa deu tudo e não ganha por um triz, o Arouca também podia ter ganho mas isso era se soubesse…..
Vamos ser campeões contra tudo e comtra todos ( aqui incluo o varandas e sócios/adeptos como o Sniper).
18 Fevereiro, 2025 at 10:10
Meu caro, eu quero que o Sporting seja campeão, ganhe a Taça, venca a Champions!!!
Simplesmente, acho que com estes dirigentes e com este futebol português é praticamente impossível.
Estou-me a mentalizar, para doer menos. Porque vou ficar doente – e falo literalmente. Tenho décadas e décadas de sportinguismo, não sou nenhum rapazola.
Dizer que a vitória será contra mim e contra pessoas como eu, pessoas que não se conformam, lutam, falam, mexem-se – por vezes, contra quase todos -, é errar o alvo.
Saúde!
18 Fevereiro, 2025 at 10:12
É assim à muitos anos…
Depois é dizer os anos que correu mal para dizer que é visionário, ignorar os que foi ao contrário dizendo que só se enganou nesses e foi por isto ou aquilo e ainda bem e tal…
E pronto.
18 Fevereiro, 2025 at 10:21
O grande teórico da táctica. Fala, fala, fala, não acerta uma. Sabe tudo sobre plantéis, tácticas e jogadores. Ninguém liga às suas análises de treinador de terceira, mas critica os outros que levantam os olhos do campo e pensam em coisas mais profundas. Tem aqui um ódio de estimação, neste escriba, por achar que sabe quem sou, mas não faz a mais pequena ideia. Atrás do teclado, é mais um herói. Na vida real, deve andar pelos Arrentelas da vida. Enfim, nada de novo.
18 Fevereiro, 2025 at 12:01
Nem no Arrentela. Quem me dera!
Eu não percebo nada disto. Já o disse mil vezes.
Não preciso de passar a vida a dizer “olhem para mim que eu acerto tudo e sou muita esperto” para ter um tesãozinho de mijo.
Não percebo nada de tática nem de futebol, a minha vida tem zero a ver com futebol e tudo o que digo é de treinador de bancada que, de forma firme, assume que não percebe nada disto.
Confesso que tenho um “fraquinho” por charlatões videntes…daí o gosto que me dá meter-me contigo. É contigo e com mentalistas….
18 Fevereiro, 2025 at 10:13
Vamos ver se conseguimos ser campeões contra o Aves, sem Morten e sem Bragança… joga o joão simões e o manel.
18 Fevereiro, 2025 at 11:00
Como é que o campeonato está perdido quando estás à frente com dois pontos de avanço?
Porra eu sou pessimista, mas assim é exagero.
Se não estava perdido em Novembro e estavas numa situação pior, como é que está perdido agora?
18 Fevereiro, 2025 at 8:47
Confesso que não tinha saudades do choro sportinguista a cada jogo.
O semi-deus Amorim foi embora e levou tudo com ele, inclusive as arbitragens amigas.
Já posso dizer aos meus netos que um dia vi o Conselho de Arbitragem emitir um comunicado a confirmar que o Sporting foi beneficiado num jogo no início da época, e ainda assim fomos Campeões no fim!
Nunca mais teremos um treinador que para além de gerir o clube e dar aulas de comunicação todas as semanas, ainda encantava a APAF.
O grande erro de Varandas foi não ter posto uma cláusula de 300M no gajo…
18 Fevereiro, 2025 at 8:48
Pronto, saiu em duplicado…
18 Fevereiro, 2025 at 8:48
Bom dia!
Ora, então o assunto do dia, pelo menos nas TV foi o velho bufas putanheiro que quinou, conforme aguardado.
E a sonsice andrade que esperavam que os clubes de Lisboa mandassem a palmadinha nas costas.
Primeiro, o velho ter morrido equivaleu ao Al Capone se ter finado. O nome de Pinto da Costa era sinónimo de corrupção em Portugal. E os principais prejudicados foram, por ordem de gravidade, Sporting Clube de Portugal, SLB, o futebol nacional, o cidadão português, os outros clubes da liga, e por fim o FCP.
Assim, qualquer um destes prejudicados estar a enviar condolências ao PdC, equivalia à APAV enviar um cartão de felicitações ao Violador de Telheiras pelo aniversário.
Segundo, elogios aos títulos que conquistou. Equivale a dizer que o tal Violador de Telheiras tinha uma excelente vida sexual. Ou que o Macaco era um empresário de sucesso. Foda-se a roubar, até eu sou milionário. A fazer batota, até eu sou campeão do Monopólio num lar de pacientes em coma.
Terceiro, a teoria de que quando se bate a bota se passa a ser boa pessoa. Aqui tenho que meter o Hitler, Pol Pot, Staline ou Idi Amin como boas pessoas, porque já faleceram, coitados… Não. E só rezo para que nunca se diga bem de mim, Valdemar Iglésias, apenas porque morri. Prefiro continuar a ser amado pelos que me amaram e odiado pelos que me odiaram. Isso de “coitadinhismos”, tenho horror. Mas em tudo. Odeio coitadinhos.
E ceio que o belho bufas também odiava.
Porque de outra forma, não teria feito a lista de quem queria e de quem não queria na festa de lhe meterem terra para cima. Quis, com este último acto promover mais divisão e atirar as últimas farpas (olha quem, logo aquele merdas)
Portanto e quando nem sequer a direcção do próprio clube é unânime na hora de vestir o fatinho de pinho ao fdp corrupto, ia ser o Sporting e o Carnide a serem mansinhos? Não. E vá lá o burro que temos a presidente ter acertado nesta. (Também vai já cagar o cão na sexta feira, aguardemos…)
Repito, o Sporting, uma das vítimas predilectas da actuação do velho corruptor, putanheiro, criminoso cobarde, fugitivo para Vigo, mafioso, jamais teria que agir de outra maneira, já que um comunicado oficial a congratular-nos por ele ter ido fazer tijolo, sim, seria deselegante, desconfortável para a família, embora conhecessem bem a bela merda que tinham por parente, e apenas serviria para dar mais importância neste momento, a um vulgar criminoso, que a não mereceria.
18 Fevereiro, 2025 at 10:48
Por outro lado não dizer rigorosamente nada,(por exemplo por falta de coragem) pode ser só a maior evidência da preguiça e, eventualmente, mesquinhez. Consegue-se separar atributos dos mais variados tipos. Sem necessidade de “dar caneladas”. Quem não conseguir enaltecer o que é enaltecivel no adversário demonstra q lhe falta qualquer coisa. E não é preciso ser hipócrita para fazer isso.
Este é um “já está já está”. Aprender e evoluir. Deixar de desejar pretensos robin woods.
O que eu gostava de ter um presidente do scp com metade da coragem do bufas. Pensando bem acho q já tive.
18 Fevereiro, 2025 at 10:51
Adenda: desconfio q o gago está calado por preguiça e calculismo. Não por estar a tomar a posição de “defesa dos interesses do SCP. Aliás aposto q vai tentar capitalizar esta ‘atitude’ em seu beneficio proprio. Mais palha para quem quiser mastigar.
E o do carnide idem.
18 Fevereiro, 2025 at 11:54
Pinto da Costa foi bom para o FCP e para os portistas, mas para todo o resto do desporto e do futebol português foi um (mau) exemplo de práticas criminosas e odiosas.
Sem PdC o Porto não passaria de um Braga ou um Vitória, e estaria a olhar para os rivais de Lisboa como o Atletico de Madrid olha para o Barça e o Real, e provavelmente será por isso que para os portistas as escutas e controle do futebol português seja um mal menor perante mais de um século de benfiquisação da sociedade portuguesa, em que o Polvo vermelho será a maior expressão.
O Porto não é Pinto da Costa e o Sporting não é Varandas.
Que adeptos benfiquistas e sportinguistas concordem ou não com o envio de condolências é perfeitamente normal e não sou capaz de criticar qualquer dessas posições.
As instituições não têm estados de alma e umas simples condolências a esse nível até seria uma demonstração de elevação enquanto grande Clube português que somos (algo diferente da elegância varandina). Mas é apenas a minha opinião.
Agora que Varandas pessoalize as condolências institucionais também não me causa espanto visto que é um sem noção que em tempos trocou jogadores com faturas de 15M para falsear as contas, e que anda ao beija mão ao vice de Vieira a quem já defendeu publicamente, actual presidente de um Clube que nas últimas décadas tem prejudicado declaradamente o Sporting, e que tudo fez para nos destruir em 2018…
18 Fevereiro, 2025 at 12:28
Subscrevo
18 Fevereiro, 2025 at 9:51
O Sporting não tem que se manifestar sobre a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Se o seu reinado fosse marcado por competência de facto, elevação, lisura de processos e resultados obtidos honestamente, seria diferente.
Tendo as coisas sido o que são, o silêncio é o que merece, institucionalmente. O seu legado é o de que os fins justificam os meios, de que vale tudo. Não é exemplo para ninguém, se quisermos ter uma sociedade mais evoluída, mais civilizada, mais moderna.
Eu, que tanto critico Varandas, neste caso apoio. É a excepção à regra.
18 Fevereiro, 2025 at 10:14
Vamos lá, que é altura:
Alguém tem ideias de pessoas que poderiam liderar uma lista a sério contra Varandas?
Alguns requisitos:
a) chico-espertos e artolas, não obrigado
b) ligação a orgãos sociais anteriores, não obrigado
c) voluntarismo bem-intencionado não chega
d) em vez de cálculo eleitoral de mercearia, a força da visão, a força da inteligência, a força da convicção, a força da coragem
e) resiliência à prova de bala
f) humildade
g) acesso a meios e a pessoas relevantes para a missão
Voluntario-me para ajudar.
18 Fevereiro, 2025 at 10:15
(humildade inteligente, leia-se, para unir os sportinguistas)
18 Fevereiro, 2025 at 10:38
O único que vejo com coluna vertebral e o respeito da maioria sportinguista é o Augusto Inácio.
O ex-guarda-redes desapareceu, provando que era apenas a outra face da mesma moeda do Varandas, dada pelos croquettes para parecer que havia alternativas. Nem nos maiores momentos de aflição se lhe ouviu palavras a defender o clube. Badamerda. Foi um bom redes de modalidade, nada mais.
Não tenho dúvidas que a croquettada vá impôr o Banandas e a comunicação social à venda faça a campanha a troco de favores ou guito.
Se por algum tiro de caçadeira nos pés, o Banandas se torne inelegível, a croquettada vai aparecer com algum Chicão bom rapaz (que não o próprio, porque é demasiado imbecil) que se continue a deixar manipular, porque Deus nos livre de ter um Sporting forte com um presidente com espinha dorsal e força para tentar fazer do clube com enorme portencial desportivo e nas novas gerações de sportinguistas um Hegemónico português, o que impediria a esbulha de comissões, e a distribuição de tachos e cargos…
18 Fevereiro, 2025 at 10:43
Eu acho que quem tem perfil e vontade é que se tem de apresentar, não deve ser o contrário (os sócios andarem a garimpar por alguém). Parte do que é preciso ter para ser presidente do Sporting também é isso.
Tenho respeito pelo Inácio mas não vejo, de todo, competência nem as valências necessárias para ser presidente do Sporting. Poderá ter para fazer parte de uma estrutura (e mesmo assim…não sei bem se tem…depende do cargo), mas para presidente nunca na vida…
Nem sequer para presidente da SAD, quanto mais do clube. Sinceramente nem acho que tenha para diretor desportivo.
18 Fevereiro, 2025 at 10:52
Neste momento deve ter-se em equação quem temos no clube.
Dou por mim a pensar…quem não é melhor que o varandas?
As valências que um presidente médico poderia trazer é neste momento um dos maiores problemas no clube.
Ora se nem no que ele supostamente deveria ser bom, realmente é….vale a pena falar de outro tipo de valências como a desportiva ou financeira?
Eu já estou por tudo.
Ao menos o Inácio é gajo para perceber de jogo jogado. Ou pelo menos mais que o Varandas cujo sonhos molhados eram o Camacho e o Vietto.
O varandas nem isso, nem questões relacionadas com o seu oficio…embora um médico que diz que temos de ter cabeça, membros e pernas há muito que devia estar apresentado.
A sorte dele é que a maioria que vota no clube é capaz de ser mais burro que ele.
18 Fevereiro, 2025 at 11:04
Queres a lista dos do Inácio? Não sei se tenho espaço para isso….entre equipa A e equipa B deve fazer um plantel gigante….
18 Fevereiro, 2025 at 11:11
Mas fiquei sem perceber objetivamente.
Preferes o Varandas ao Inácio é isso?
18 Fevereiro, 2025 at 11:18
Nenhum.
18 Fevereiro, 2025 at 11:19
Um mau não deve ser substituído por um mau.
É a minha ideia…
Se fosse entre Inácio e Varandas, não ia lá votar…
18 Fevereiro, 2025 at 11:19
Pois.
Mas o meu comentário era no sentido de ter de escolher um :).
18 Fevereiro, 2025 at 11:20
Há 3 milhões de Sportinguistas, mais de 100.000 sócios, não espero ter de escolher entre 2 que considero terem mostrado incompetência ou vá, sendo politicamente correto, entre 2 que não foram ao encontro do que eu quero para o Sporting…
18 Fevereiro, 2025 at 11:28
Por acaso tem-se visto nas últimas eleições as alternativas que há nesses 100.000 sócios.
Aliás a eleição para o 2º mandato do varandas é auto explicativo do valor que existe nessa maioria de sócios.
É irrealista.
18 Fevereiro, 2025 at 11:30
Basicamente estás a acreditar numa coisa que comprovadamente já todos vimos que não foi possível acontecer.
18 Fevereiro, 2025 at 11:32
Os EUA têm uma população de 335M dos quais 240M são eleitores que tiveram que escolher entre kamala e trump…
Com Grupos Stromp e restantes grupinhos controlados pela malta do avental, sem um sistema eleitoral de 1 sócio 1 voto e que não permita boletins de voto numerados e/ou com código de barras, é entre varandas ou marquises que irás passar a escolher, a merda é a mesma! E ainda irás assistir ao regresso do porto e à relegação do Sporting para o crónico terceiro.
18 Fevereiro, 2025 at 11:34
Se não há ninguém competente e que pense o Sporting como eu o vejo, não há escolha…
O que não tem solução, solucionado está.
Não vou votar em ninguém que considero incompetente só porque quem está lá eu considero incompetente…
18 Fevereiro, 2025 at 11:44
No caso do 2º mandato, como falei, ficou ainda mais atestado que a maioria dos sócios do Sporting identificam-se com o varandas.
E não podem alegar ignorância, visto que tinham todo um 1º mandato para servir de prova das capacidades do varandas.
Alegarem que são burros…também acho que é humilhante demais.
Resta esconderem-se debaixo de uma pedra como fazem habitualmente e deixarem a coisa passar.
A partir de documento oficial do Sporting que tive acesso na net o número de sócios era em 2023 de 146.292.
14.795 pessoas votaram nas últimas eleições. Ou seja cerca de 10% deram-se ao trabalho de votar.
90% dos sócios decidiram não votar e concordaram então com a decisão dos outros 10% por inação.
Já agora, uma curiosidade, o estádio de alvalade leva 50.095. Ou seja, quem votou nas últimas eleições, daria para ocupar apenas 30% do estádio de Alvalade.
12.523 votaram no varandas. Cerca de 85% das pessoas identificam-se com varandas.
Esta é a realidade dos factos.
Acredita no Sebastião quem quer.
18 Fevereiro, 2025 at 11:47
Tiago Coração de Leão.
Não é bem assim.
O voto é também ele um termo de comparação.
Quando votas vais escolher em quem achas melhor. E achar melhor muitas vezes não é o que é bom mas o menos mau. Ou podes ver de outra maneira….o menos mau é o bom naquela situação especifica.
Caso contrário podes estar a permitir que a maioria escolha o pior deles quando tu podias desequilibrar para o menos mau.
Ou então é um que se f*da.
18 Fevereiro, 2025 at 11:49
A não ser que a abstenção tenha o poder de repetir eleições.
O que não é o caso do Sporting.
Se fosse assim estaria em total acordo contigo.
18 Fevereiro, 2025 at 11:53
Vemos o voto de forma muito diferente.
Eu quando voto em alguém, dou o meu aval para ele gerir o Sporting.
Nunca na minha vida, em caso nenhum, vou dar o meu aval a uma pessoa que considere incompetente.
Se são 2 incompetentes, não vou votar em ninguém. Não vou andar a medir graus de incompetência para decidir os menos incompetentes. Se para mim não serve para presidente, não voto.
18 Fevereiro, 2025 at 13:41
Pois vemos e respeito a tua opinião.
Na minha opinião:
O voto é um direito mas também um dever.
Uma não decisão também é ela própria uma decisão.
O não teres votado não te desresponsabiliza se um determinado candidato conseguir ser eleito.
Portanto se não votares, o fato do pior candidato ter conseguido ganhar a eleição também é responsabilidade de quem podia ter votado no menos mau e não usou esse voto para tal e assim ter feito a diferença.
Ter ganho o pior em vez do menos mau pode representar a diferença entre o clube fechar as portas de forma catastrófica ou termos apenas ficado 1 mandato sem ganhar um campeonato.
18 Fevereiro, 2025 at 11:28
Para mim qualquer sócio é boa opção, depois de ver o Varandas lá sentado…
18 Fevereiro, 2025 at 11:31
Pois….é um pouco por aí.
18 Fevereiro, 2025 at 12:35
Olha que facilmente apanhas igual o pior que o Varandas…
Basta olhar ao que foram os eleitos/escolhidos nos últimos 40 anos…
O Varandas é muito fraco mas a Direcção dele também tem feito coisas boas – relevante aumento de receitas, tem melhorado o estádio e a Academia, por exemplo… Houve quem não se aproveitasse porra nenhuma!
18 Fevereiro, 2025 at 12:37
Eu, se te der 1,5 mil milhões também o fazes, e tenho a certeza que muito melhor…
18 Fevereiro, 2025 at 13:44
E como consegues saber o que faria o varandas nesses tempos?
Se calhar nem com a restruturação financeira do BdC lá ias…
Agora é como o JHC diz.
Com os bolsos cheios qualquer medíocre é capaz de acertar numa ou noutra medida.
Quando a folga acabar é que se verá.
Mas isso ainda falta.
Antes disso há Capital Social para vender para voltar a encher os cofres.
18 Fevereiro, 2025 at 10:34
Já pensei nisso muitas vezes…infelizmente não vejo ninguém com atributos necessários, ou se existe tem estado a trabalhar no silêncio.
E se houver tem que ser mesmo alguém com muito carisma…não vejo como derrotar o pavão betolas porque “afinal ele ganhou mais que qq outro”. Portanto é melhor esquecer isso…
18 Fevereiro, 2025 at 11:12
Basta olhar para os outros Grandes para sabermos que agora ganha quem é mediático, zero a ver com capacidades como está atestado no presidente de Sporting e Benfica. Dois perfeitos inúteis para as funções que ocupam.
Não vejo TV nem compro jornais, mais que fazer, mas é daí que sairá o vencedor mesmo que tivéssemos um génio anónimo a concorrer.
Para ajudar o Sporting, devíamos sim ajudar a dar visibilidade a candidatos, com uma espécie de primárias que traziam mais discussão mais cedo, criavam capacidades nos envolvidos e talvez fosse o bastante para lançar alguém decente a partir do anonimato.
18 Fevereiro, 2025 at 11:20
Não há ninguém com essas características.
E mesmo que houvesse, depois do que aconteceu ao ultimo presidente que tivemos de fora da “casta” actual, que tentou defender os interesses do Sporting em vez de interesses de terceiros, o melhor que tem a fazer se preza a sua vida e paz interior é ficar quieto.
Mesmo que eu tivesse essas caracteristicas todas que referes, não avançava. Estaria sempre disposto a colaborar com uma direcção, mas avançar para fazer parte dela não, obrigado.
Tenho mais o que fazer na minha vida do que colocar o meu bem-estar nas mãos de um conjunto de sócios, que já se percebeu que é facilmente manipulavel, e me pode puxar o tapete em qualquer altura.
18 Fevereiro, 2025 at 11:26
É um pouco como a nata que se mete na politica.
Acham que alguém competente que tem a sua vida organizada se vai meter nessa vida?
Essa treta do serviço público é muito gira não fosse o povo na sua grande maioria estúpido e sempre pronto a queimar quem faz bem em troca de uma qualquer campanha na comunicação social.
Depois é preciso rodearem-se de outras pessoas. Não é possível fazer tudo sozinho. Basta ter uma má escolha e já foram.
Veja-se o que está a acontecer por esse mundo fora. É exemplificativo da estupidificação das massas.
Isto vai andando nem sei bem como. Até ao dia….
18 Fevereiro, 2025 at 13:29
Infelizmente, penso o mesmo. Uma pena, para o Sporting, que outros pensem como nós. Pode dar-se o caso de alguma destas pessoa ser a pessoa certa. Mas nunca a teremos ao leme do leão, não com a actual “governance” do clube, e sendo o futebol português o lamaçal que sabemos ser.
18 Fevereiro, 2025 at 11:33
A Ana já avançou com um nome. Seria o meu também!
18 Fevereiro, 2025 at 13:26
Quem? Obrigado.
18 Fevereiro, 2025 at 14:04
Rui Calafate…
18 Fevereiro, 2025 at 15:03
Conheço pessoalmente o Rui. Reservo a minha opinião para o dia em que ele nos diga se avança ou não. Do que conheço, diria que não estão reunidas as condições (do lado dele). Mas pode ser que me engane. Obrigado.
18 Fevereiro, 2025 at 11:07
Look in my eyes
What do you see?
The cult of personality
I know your anger, I know your dreams
I’ve been everything you want to be
Oh, I’m the cult of personality
(…)
I sell the things you need to be
I’m the smiling face on your TV
Oh, I’m the cult of personality
I exploit you, still you love me
I tell you, one and one makes three
Oh, I’m the cult of personality
(…)
You gave me fortune, you gave me fame
You gave me power in your god’s name
I’m every person you need to be
Oh, I’m the cult of personality
Aplica-se a muitas pessoas nos últimos tempos.
18 Fevereiro, 2025 at 11:33
Living Colour!
18 Fevereiro, 2025 at 11:54
Isso mesmo JHC!
Agora já tem novamente o avatar/robôzinho branco, com o qual o conheço (parecido com o meu). Ontem tinha um cor-de-rosa forte, parecido ao do Ginha ou Leão de Santa Engrácia. A não ser que fosse um clone…
18 Fevereiro, 2025 at 11:57
Antes rosa que vermelho