Os lampiões nem passam de meio campo.
Sinceramente, que se mantenham empatados.
Há prolongamento? Se sim, que seja. E 50 penaltis para cada lado.
E depois que passem os lampiões para levarem com mais dois jogos e de empandeirarem todos
Pena não terem levado mais 30 minutinhos nas pernas.
Mas também… vão receber o Boavista… Não devem dar menos de 4 ou 5.
Temos é de fazer o.nosso trabalho para continuar na frente…
Nao vi tudo, mas conseguiram equilibrar quando lage mudou equipa ou então foi falta de pernas do Mónaco tb.
No meio de pouco futebol e muito desnorte am algumas fases do jogo, uma coisa tenho de dizer e é a grande diferença para o Sporting actual é que faz (e vai) fazer a diferença no que falta…o benfas consegue criar golos quase do nada porque tem jogadores que individualmente fazem a diferença. E mete sempre muita gente na área. Ah, e soluções que nunca mais acabam…
O Sporting na frente tem 3 gajos bons tecnicamente…um está lesionado há meses e não conta, o outro prefere sempre fazer rotundas em vez de fazer algo positivo e o outro tem 17 anos.
O Hardwr tem 2 traineiras nos pés e o Gyo pouco mais que isso (decide com outros atributos)
Não vi nada disso no estádio! Vi uma equipa a jogar sem meio campo, passes falhados atrás de passes falhados e uma defesa aos papéis, também fruto de não existir meio campo…
E aquilo que digo a amigos meus, digo aqui também… Antonio Silva e Gonçalo Inácio, os dois juntos não valem 30 milhões!
“E aquilo que digo a amigos meus, digo aqui também… Antonio Silva e Gonçalo Inácio, os dois juntos não valem 30 milhões!”
Muito isso.
O Silva é fraquíssimo, vive muito da propaganda (tipo Ferro).
O Inácio ainda disfarça porque de vez em quando acerta uns passes e marca uns golitos. Mas também não vai passar disto, minha opinião. E a jogar a 2 então…
Sporting pede “conduta de total fair-play” aos adeptos: «Elevar além-fronteiras o bom nome do clube»
Isto vindo de um clube que dignifica o seu nome desistindo de competições como a Champions, fruto de um planeamento ridículo e de uma gritante incapacidade competitiva, nestas lides.
Eu também peço a que manda: gostava de elevar além e aquém fronteiras o nome do Sporting, dentro e fora do campo.
Esta “administração” merece todas as tochas q são atiradas para os relvados.
Somos nós a pagar, mas aquela pandilha não merece outra coisa. Aliás, mereciam era umas bofas nas trombas…
Hoje é um jogo para os putos terem uma oportunidade de mostrar que podem contar para o que aí vem do resto da época.
Há carreiras que podem ser feitas hoje.
Espero que o RB resista à tentação de meter o Quenda ou o Simões, porque são essenciais para o jogo com o AVS e o jogo vai ser MUITO dificil.
Para hoje ia com:
Quaresma, Diomande, Debast, Reis
Couto, Morten, Brito, Biel
Mendonça e Harder.
Há várias variantes disto.
Uma hipótese que vejo é o Quaresma no lugar do Debast, Debast a meio campo com o Morten (já que vão ter de jogar ali com o AVS de qualquer forma) e o Esgaio na direita.
Outra é o Afonso jogar na esquerda e o Biel ao lado do Harder.
Não vejo grande alternativa é ao Couto. À direita só vejo o Couto ou o Quenda. Eventualmente o Mendonça mas…não me parece….
Se cumprirmos estes dois objectivos já não me chateio. Já sei que vem aí o pessoal dizer que nao pode ser, não podemos ter “pouca exigência na europa”, etc, mas não dá para ter exigência na europa com plantéis curtos. Muito menos quando metade de um plantel curto está todo rebentado. Esqueçam.
Nas circunstancias actuais, campeonato tem de ser prioridade numero, 1, taça a numero 2. Já conseguimos os minimos aceitáveis na Champions que foi passar às eliminatórias.
Agora é ganhar o campeonato para entrar directo outra vez na Champions para o ano, e se quiserem almejar a algo mais na europa no ano que vem, construam um plantel que não seja curto, e arranjem um departamento médico de jeito.
Quanto ao plantel curto, volto a insistir que não é curto… Foi feito com 25 jigadores a que se juntou o Simões, portanto, 26, que é o nº que o plantel do Benfic@ tem…
26 jogadores é um nº absolutamente normal para um plantel – 25/27!
Não entendo onde vão buscar essa cena do “plantel curto”… Curto é agora com 5 ou 6 lesionados, que é uma cena absolutamente anormal de acontecer – digam-me outra época onde isto aconteceu num determinado momento!
Alguém mandou a boca do “plantel curto” e pegou… Mas repetir isso aqui todos os dias, 100 vezes, não faz disso verdade!
Depois, basta ouvirem os ex-jogadores a falarem do que é mudar os métodos de treino durante a época para se perceber que isso pode facilmente dar em mais lesões musculares – e nós mudámos 2 vezes, com a agravante duma delas, no JP, a gestão do plantel ter sido muito deficiente.
Há ainda um outro factor que eu considero muito importante, que é a intensidade com que a equipa jogava no “período Amorim”… Quando se joga nessa intensidade, ou as coisas correm dentro dos limites e dentro do normal, ou é mais fácil haver lesões…
Por isso é que tenho opinado aqui que o grande problema foi aquele mês com o JP – decisão do pavão imbecil! Um mês completamente atípico que lixou a equipa moralmente e fisicamente! Volto a dizer, vários jogadores falam nisto também…
O RB também não geriu bem… 3 e 4 substituições em vários jogos, e algumas – 2 ou 3 – dos 85 minutos para a frente!
É curto SIM!!
Desde Agosto que faltam um MC e um PL, isto mesmo não havendo lesões.
Desses 25 tinhas Esgaio e Edwards…portanto são 23 na verdade…mesmo que ganhes Simões a meio da época…continua a ser curto.
Tu achas que é possivel sacar diamantes por preço de pedras de forma constante.
Eu acho que podes sacar 1 em cada 10 que compras…
Tu acreditas em algo que não se vê no mundo, eu não acredito.
Estou mais perto de dizer que o plantel é curto por numero de jogadores (porque não tem 1 por posição e realmente ficou curto no lugar do Pote e a meio campo porque não havia ninguém) do que por grande GAP entre opções. Aliás se houvesse esse GAP tão grande era impossivel ter as lesões que temos e estarmos no lugar que estamos…
Eu não acredito em planteis desequilibrados.
Apostar as fichas todas em 2 trutas quando temos 6 ou 7 que nem deviam fazer parte do plantel.
Acho o risco demasiado elevado.
Não tenho certezas absolutas de que gastar mais dinheiro seja equivalente a acertar sempre. Há maior probabilidade, mas daí a ser 100% certo. Pior ainda quando vemos exemplos de sucesso em sentido contrário.
Eu prefiro ir nivelando a qualidade do plantel porque assim seremos mais resistentes às vicissitudes de uma equipa de futebol, nomeadamente lesões, castigos, substituições durante o jogo…
O famoso dito popular…não está o Zé entra o Manel.
Acredito sim que é obrigatório termos um departamento de scouting super competente, mas não ao nível do de alta performance .
Diferente é não está o Zé é escolher competições, rezar para não levar sacos cheios, justificarmo-nos com o azar….porque no banco temos um Esgaio a fazer companhia a meia dúzia de putos que estão muito longe de em condições normais conseguirem ser titulares do Sporting.
Pior ainda quanto temos de poupar um Trincão num jogo da Champions….
Eu acredito que a competência traz o sucesso e aumenta as probabilidades de acerto.
Não acredito que seja com base no que é caro é que é bom ou apenas na sorte ou azar.
Eu acho que o que o Rampante quer dizer tem a ver com o equilibrio em termos de qualidade.
O plantel nao tem dois jogadores por posição. Em algumas tem, em outras nao tem.
Se nao tem dois jogadores por posição e ainda por cima tem la gajos que nao acrescentam porra nenhuma, como é o caso do Esgaio, e era do Edwards, o desiquilibro é mais notório ainda.
Repara que começas a época com 3 opções para ala direito (Geny, Fresneda, Esgaio). Um destes (e não é complicado perceber quem) nao está lá a fazer nada.
Desculpem mas vou tentar juntar a resposta a ambos aqui.
Não é bem verdade em Setembro, isso. Claro que há titulares que são bem melhores do que os outros mas isso é impossivel de ser diferente, há sempre.
No plantel inicial temos:
Centrais: Diomande e Inácio acima de todos. Quaresma e Debast muito proximos e de muita qualidade. St. Just é deste nivel nos 10 jogos por ano. O Reis é uma boa alternativa, neste caso 6ª alternativa. Eu acho a qualidade dos centrais bem equilibrada. Diria que o Diomande é o mais diferente mas eu estaria tranquilo com quase todas as variações desta defesa.
Alas: Quenda, Geny, Nuno Santos e Araujo. Pah….acho muito equilibrado, por mim é escolher.
Médios: O Morten é o alfa. É o melhor de todos. Mas para mim não está a KM de Bragança e Morita. Aliás no inicio do ano a melhor dupla foi muitas vezes o Bragança e o Morita. O Morten era o que estava “pior” porque demora a aquecer. Aqui é um caso onde o plantel está curto, o Simões devia ser o puto da B que vinha em urgência.
Avançados: Pote e Gyokeres são super-homens. Não há 2 iguais e muito menos baratos. Não temos nós e não tem ninguém. Claro que deles para baixo há diferença grande e é dificil perceber como era possivel comparar alternativas baratas a estes melhores do que as que há. O Edwards não era assim tão evidente que ia ser um peso morto e não foi no ano passado. Aliás, a quantidade de vezes que se equiparava Edwards a Trincão diz que por principio são os 2 equilibrados. O Harder acho que tem provado que tem muito valor e que poderia jogar na boa com 1 dos titularões (Gyokeres e Pote) e com 1 dos outros 2, acho o Harder uma EXCELENTE alternativa ao Gyokeres. Aqui faltaria +1 igualmente.
Por isso na verdade estamos curtos em 2 posições para ter 20 muito equilibrados.
E por isso voltamos ao mesmo.
Havia 2 hipóteses:
Estas 2 posições serem preenchidas por putos de qualidade que fossem entrando muito cedo para estarem “por inteiro” e prontos quando fossem muito precisos que iam ser sempre.
Vender um dos titularões e com esse dinheiro: Comprar 3 de muita qualidade para fazer os 20 ou comprar 6 para ter mais do que 2 alternativas por posição.
Eu disse no inicio do ano. Quando foi a venda o M. Fernandes disse vezes sem conta. Preferia vender o Morten ou o Diomande abaixo da clausula (à volta dos 40M) e comprar 3 para fazer os 20 jogadores de plantel. Percebo que a escolha do Amorim tivesse sido esta e tenho por certo que o Amorim geria facilmente este plantel.
Nem vou falar de preferir 1000 vezes vender o Morita ao M. Fernandes.
Por isso eu percebo a escolha feita e volto ao mesmo. O problema fulcral não é do numero de jogadores ou qualidade dos mesmos, para mim é da má utilização deles e de recaídas e de lesões que matam qualquer plantel. Qualquer plantel.
O 1º tem a ver com a questão “Claro que há titulares que são bem melhores do que os outros mas isso é impossível de ser diferente,”.
Claro que é possível.
Se eliminares as gorduras, se não tiveres no plantel jogadores medíocres e aliado a isso um departamento de scouting que saiba o que está a fazer é possível, não trazer super homens mas jogadores que dêem mais à equipa que o Edwards, Esgaio, Trincão…
Qualidade de jogo no futebol não é preciso serem todos super homens. Tomara nós que tivéssemos gajos certinhos em vez dos jogadores que enumerei em cima. Consistentes. Que estivessem mais disponíveis e soubessem fazer as coisas básicas, sempre.
Esse GAP para mim é que é o problema.
Porque lesionando-se os super homens que num cenário do futebol português são difíceis de manter por isso são escassos e se a seguir na linha tens não jogadores normais mais muito fracos….tens aí a receita para dar cagada.
2- Estares a falar do problema sem o querer assumir. Estarmos curtos em 2 posições é estarmos curtos. Na teoria parecia bem, mesmo ignorando fortemente as condições e histórico de alguns jogadores como Bragança, Morita…. mas na prática deu merda. Estamos curtos, ponto final. Houve um mau planeamento.
Tomara eu que o meio campo e o ataque fossem tão equilibrados como a defesa. Não temos lá super homens. De vez em quando fazem merda, muito por culpa também de quem têm à frente. Mas ao nível de qualidade estão equilibrados e não baixando a fasquia do que devem ser jogadores do Sporting.
Mas quando digo que é curto não tem a ver exclusivamente com o numero de jogadores. Tem a ver com o numero de jogadores por posição.
Se calhar a melhor designação em vez de “curto” será “desiquilibrado”.
Por exemplo o meio campo é desiquilibrado. Normalmente um plantel equilibrado tem duas alternativas por posição (e mais putos quando essas alternativas falham). O nosso sistema de jogo tem sempre dois médios. Ou seja terias de ter 4 jogadores para essa posição. Nós temos no plantel 3 alternativas para essa posição (Morten, Morita, Bragança). A outra alternativa para completar as 4 é baixar o Pote, sendo que se tiveres que chegar aí estavas a desiquilibrar o plantel noutra posição (como vimos em anos anteriores).
E isto aconteceu exclusivamente por culpa do Amorim. Vendeu-se o Mateus Fernandes, ok, dando de barato a desculpa que era preciso vender para manter os melhores do plantel, mas nem sequer ficamos com o Essugo que seria a 4ª alternativa para o meio campo sem ter de recorrer ao Pote.
Isto para mim é um plantel desiquilibrado. Num ano em que vais ter mais jogos, a probabilidade de haver lesões, e castigos é muito maior. Se aumentas a intensidade, como dizes que aconteceu no inicio da época, a probabilidade sobe ainda mais.
Certo.
E insisto que atacar uma época com 1 PL (Gyo) acabado de ter um intervenção cirúrgica ao joelho e um miúdo de 19 anos (no fundo não passa de uma esperança) é de gente doida.
O Tanaka está absolutamente certo com o meio campo. Ir com 3 é curto e eu disse em Setembro que o Amorim tinha de começar a dar muito tempo a um médio da B (fosse Simões fosse Arreiol) para não sobrecarregar os 3 e para um deles passar a pertencer de corpo e alma à equipa A. Ainda assim seria sempre uma quebra de qualidade.
O Jonny para mim não tem razão nenhuma. O Sporting gastar 20M numa boa alternativa ao Gyokeres e ainda ir rebentar outros tantos numa 3ª alternativa para a mesma posição deixando outras de fora, para mim era um erro.
A época foi preparada pela antiga estrutura liderada por RA (Hugo Viana incluído)
O plantel neste momento mesmo sendo “curto” está a sofrer pelas mudanças de treinos/sistemas tactico.
Neste momento jogas num 4-4-2/4-2-3-1.
Fez se um esforço no Verão para segurar os big3 do plantel e isso paga-se no Inverno, onde com a mudança de sistema tático, temos jogadores a “mais” num sitio e menos em outro (neste momento com as lesões, a manta ta curta, em todos os setores).
A ideia aqui, olhando de fora, é mostrar que com “menos” fez se “mais”, mesma com tanta mudança a meio da época, conseguiu-se o BI-campeonato. (que neste momento é jogo a jogo)
Eu e a maioria aqui, expressando com mais ou menos evidencia nos comentários, sublinhamos que era necessário reforço.
A única diferença é que eu percebo ou tento perceber, que não há € para trazer esse tal reforço.
Biel é um jogador low-cost, olhando para o que vimos gastando e o que se gasta por esse mundo fora.
Rui Silva, foi uma oportunidade de negócio, até ver um upgrade na baliza.
Hoje jogamos para honrar a camisola.
O foco é o campeonato.
Só se for para o Sporting! O nosso principal adversário no campeonato consegue “adquirir” 4 jogadores para o plantel principal, Manu, Dahl, Bruma e Belotti. Se excluíres Manu, o valor despendido foi 7,1 M… mas para isso é preciso saber fazer.
Empréstimos? Se for para colmatar uma necessidade urgente de plantel, fazer 4 meses em bom plano e ser alternativa?? Porque não?
Não vejo qual o drama…
Em relação ao Biel, duvido muito que venha a valer o que se pagou por ele. Vamos ver…
Não deve ser difícil ser melhor do que o Biel que dentro de 2 meses faz 24 anos… que até agora nada provou e, segundo dizem, com um histórico de lesões… no clube onde estava os adeptos até agradecem e surpreendem-se, não só com a sua saída mas acima de tudo com os valores envolvidos… deviam existir limites físicos mínimos para um atleta de futebol profissional… ddaaasssss
É óbvio que não os conheço, conheço apenas os números, não acompanho o futebol a esse nível… mas sei as suas idades e li diversos, inúmeros comentários de adeptos do Bahia… pode não querer dizer muito mas já diz mais sobre o jogador do que aquilo que sabemos dos que o porto contratou… o carnide optou por empréstimos de jogadores feitos porque primeiro QUER GANHAR O CAMPEONATO, as eleições são só em outubro
Pronto, pronto, fizeram esses empréstimos não porque querem ganhar o campeonato mas sim porque o rui dos túneis quer ganhar as eleições… aliás, se não fosse ano de eleiçoes eles nem iriam querer ganhar o campeonato… ó Tiago, foda-se……
Lembrou-me de há 3 anos termos contratado um lateral direito, formado no Porto, que havia sido considerado o melhor lateral do Europeu do seu escalão.
Hoje tem valor de mercado de 500 mil euros, “joga” no Yverdon, tem zero golos, zero assistências…
Isso para dizer que hoje ser capitão, internacional B ou D, só tem importância se conseguirmos dar oportunidades e potenciar o jovem jogador, tem de jogar na A.
E neste momento não sinto que o Sporting esteja com dinâmica de valorização…
Dinâmica de valorização era ter ganho mais alguns joguitos e continuar na CL e não ter metade da equipa no estaleiro, por incompetência e também por algum azar, mas sobretudo por incompetência!!
Com dinâmica de valorização está o carnide e irá ser utilizada por TODOS, CS, dirigentes, equipa técnica e adeptos, para ganhar o campeonato! Nós, em contrapartida, vamos TODOS CAGADOS para vila das aves…
Hoje não se compram Brunos Fernandes por 8M€… Compram-se por 20/25 M€…
É verdade que os grandes valores estagnaram ou baixaram um pouco, mas, na outra ponta, os bons jogadores a 10M€ que se compravam há 5 anos hoje custam o dobro ou mais…
“Fez se um esforço no Verão para segurar os big3 do plantel e isso paga-se no Inverno, onde com a mudança de sistema tático, temos jogadores a “mais” num sitio e menos em outro (neste momento com as lesões, a manta ta curta, em todos os setores)”
Se isso é assim, então o mercado de inverno devia ter sido aproveitado para adequar melhor o plantel ao novo sistema tático.
Não se investiu na aquisição de jogadores no mercado de janeiro porque o dinheiro não nasce debaixo das pedras… mas se por algum milagre ganharmos o campeonato os prémios de desempenho desportivo e financeiro voltarão a aparecer.
Se não vencermos este campeonato preparem-se para o terramoto!!
Terremoto haverá do lado de lá da 2ª Circular se o Benfic@ não for campeão…
Dificilmente o Rui Costa será reeleito sem ganhar o campeonato!
No nosso lado, acredito que ganhando o campeonato nem vai aparecer ninguém a desafiar o Varandas e assim terá a reeleição garantida em 2026.
Se perdermos o campeonato, o Varandas vai colocar a culpa no Amorim ter saído e nas arbitragens, e acredito que a maioria das ovelhas verdes continue a votar nele…
Não vejo que terramoto é que pode acontecer do nosso lado…
O terramoto vai estar na componente financeira e o gap para o carnide!! Quando estivermos na merda o vagandas vai dizer que não está agarrado à presidência e que está na altura de dar lugar a outro…
O Manchester United de Ruben Amorim já terá chegado a um acordo verbal com Geovany Quenda, avançam em Inglaterra. O mercado de verão promete um verdadeiro corrupio no que diz respeito a interessados no jovem extremo do Sporting, de 17 anos, e os red devils querem antecipar a concorrência, mas para tal vão ter de chegar a acordo com o clube português.
Quem avança com o ‘sim’ de Quenda a Ruben Amorim é o jornalista Ben Jacobs, comentador da radio TalkSports. “O jogador concordou verbalmente com os termos. Agora está à espera de ver se o clube aceita o pagamento de uma verba antecipada ou se espera até ao verão.”
Depois, detalhou os valores em causa. “O Manchester United antevê uma verba a rondar os 40 milhões de euros, mas o Sporting quer no mínimo 60 milhões. A cláusula de rescisão está nos 100 milhões.”
“Se o United conseguir fechar o negócio abaixo dos 60 milhões, será uma boa contratação para o futuro, de um jogador que Ruben Amorim conhece bem. Além disso, seria um negócio em que o clube não teria de pagar mais do que estava à espera, como aconteceu, por exemplo, com o Rasmus Hojlund”, constatou Ben Jacobs.
18 Fevereiro, 2025 at 21:12
O 11 do Mónaco é um jogador diferenciado…
Já aqui tinha apontado isso no jogo do 2-3.
18 Fevereiro, 2025 at 21:15
Eu curto o Minamino. Gosto de jogadores japoneses! Não percebo porque não investimos mais por ali…
18 Fevereiro, 2025 at 21:14
Os lampiões nem passam de meio campo.
Sinceramente, que se mantenham empatados.
Há prolongamento? Se sim, que seja. E 50 penaltis para cada lado.
E depois que passem os lampiões para levarem com mais dois jogos e de empandeirarem todos
18 Fevereiro, 2025 at 21:15
Eu quero que fique assim até ao fim, para irem a prolongamento…
1-2.
18 Fevereiro, 2025 at 21:15
+ 1906
18 Fevereiro, 2025 at 21:16
Mónaco a fazer um excelente jogo.
Benfic@ um zero…
18 Fevereiro, 2025 at 21:15
Prolongamento tb era fixe ….
Estranho. Ainda não houve nenhum lesão….(:
18 Fevereiro, 2025 at 21:18
Tudo a assobiar na Luz…
18 Fevereiro, 2025 at 21:19
O 1-3 agora vinha a calhar.
Tinham que dar tudo em meia hora e … Marcavam a acabar.
Prolongamento!
18 Fevereiro, 2025 at 21:23
Está merda parece uma comédia.
Todos estes jogos e o cansaço transformam o futebol numa palhaçada….
18 Fevereiro, 2025 at 21:24
Bayern a perder em casa.
18 Fevereiro, 2025 at 21:30
Só faltava passar o celtic…
E calhar o celtic aos rabolhos….
18 Fevereiro, 2025 at 21:37
Não.
Ou vai ser o Barça ou o Liverpool
18 Fevereiro, 2025 at 21:38
Ah. Ok
Que seja o liverpool
18 Fevereiro, 2025 at 21:30
E o super Atalanta para quem preferia o Dortmund?
18 Fevereiro, 2025 at 21:41
2-2 de penalti
18 Fevereiro, 2025 at 21:42
O Mónaco perdeu algum gás…
18 Fevereiro, 2025 at 21:42
Lindo.
Vamos ao prolongamento
18 Fevereiro, 2025 at 21:42
Assim seja!
Ámen!
18 Fevereiro, 2025 at 21:42
Para tudo !
18 Fevereiro, 2025 at 21:42
Mais uma galinhola do Trubin
18 Fevereiro, 2025 at 21:43
Boa. Bora lá ao prolongamento.
Mas continuo a querer que passem depois para comerem mais 2 joguinhos nas pernas
18 Fevereiro, 2025 at 21:55
E mais 11M. 70M no total…
18 Fevereiro, 2025 at 21:44
2-3…
Peru.
18 Fevereiro, 2025 at 21:46
Oh foda-se. Não há maneira destes caralhos fazerem mais meia hora…
18 Fevereiro, 2025 at 21:46
3-3, foda-se
18 Fevereiro, 2025 at 21:47
Ainda faltam dez minutos….
18 Fevereiro, 2025 at 21:47
Um recital de como defender bem na luz…
18 Fevereiro, 2025 at 21:52
E também de defender na área com inteligência
18 Fevereiro, 2025 at 21:47
3-3 mas parece-me falta no inicio da jogada…
18 Fevereiro, 2025 at 21:53
Este Dahl veio por empréstimo. Tinha 2 jogos até agora.
Já nos Açores foi das melhores peças.
Aprendam!
18 Fevereiro, 2025 at 22:01
Fôssemos nós a contratar um jogador com dois jogos, não faltaria.
18 Fevereiro, 2025 at 21:53
Fdp dos lampiões e rabolhos bocas de piano…e a santa vaca da pocilga sempre a ajudar. Deveriam é ser 20 minutos de descontos e não 7 minutos.
18 Fevereiro, 2025 at 21:56
Não é vaca.
É profundidade e soluções. É terem lá sistemáticamemte 60mil almas e nao terem bilhetes a 100eur.
É terem um mercado de Janeiro onde arriscam tudo para serem felizes.
18 Fevereiro, 2025 at 22:04
Com essa merda toda o Mónaco falhou 3 ou 4 golos cantados… Mais uma bola no poste mais um penálti gamado!
18 Fevereiro, 2025 at 22:05
Passaram! Nós contra este Mónaco éramos trocidados
18 Fevereiro, 2025 at 22:29
Passaram com 2 arbitragens muito favoráveis, coisa que nós não temos…
18 Fevereiro, 2025 at 22:34
Essa é que é essa…
19 Fevereiro, 2025 at 16:42
Nem mais.
18 Fevereiro, 2025 at 22:02
Pena não terem levado mais 30 minutinhos nas pernas.
Mas também… vão receber o Boavista… Não devem dar menos de 4 ou 5.
Temos é de fazer o.nosso trabalho para continuar na frente…
18 Fevereiro, 2025 at 22:13
A caganeira daquele clube da ETAR de Carnide é qualquer coisa …
Gostava que lhes calhasse o Liverpool…
Não se lesionou nenhuma galinhola…
Mas, houve luta … Tiveram a sorte do jogo…
18 Fevereiro, 2025 at 22:17
Amanhã pode ser histórico…
O SCP não tem mentalidade para conquistar o impossível…
Uma direcção de paspalhos …
Um ‘mister das alheiras’… Ganhe, perca ou empate está tudo bem para ele …
Um plantel em frangalhos…
18 Fevereiro, 2025 at 22:39
Apostas no Dortmund e ganhas sempre….
18 Fevereiro, 2025 at 23:04
Ode de 1.80 no bet clic
18 Fevereiro, 2025 at 23:08
Dortmund vitoria ou empate 1;22
19 Fevereiro, 2025 at 8:35
Dos jogos mais medíocres que vi o meu clube fazer desde os tempos de Quique Flores! Fdxxxx
19 Fevereiro, 2025 at 9:26
Não acho que tenha sido mediiocre.
Acho é que não conseguem apresentar consistência ao longo dis 90 minutos.
Têm momentos de bom futebol, e outros de completo desnorte.
Mas se o Sanches não estivesse lesionado dúvido que tivessem passado.
Até nisso têm cagueira…
19 Fevereiro, 2025 at 9:52
Nao vi tudo, mas conseguiram equilibrar quando lage mudou equipa ou então foi falta de pernas do Mónaco tb.
No meio de pouco futebol e muito desnorte am algumas fases do jogo, uma coisa tenho de dizer e é a grande diferença para o Sporting actual é que faz (e vai) fazer a diferença no que falta…o benfas consegue criar golos quase do nada porque tem jogadores que individualmente fazem a diferença. E mete sempre muita gente na área. Ah, e soluções que nunca mais acabam…
19 Fevereiro, 2025 at 9:54
O Sporting na frente tem 3 gajos bons tecnicamente…um está lesionado há meses e não conta, o outro prefere sempre fazer rotundas em vez de fazer algo positivo e o outro tem 17 anos.
O Hardwr tem 2 traineiras nos pés e o Gyo pouco mais que isso (decide com outros atributos)
19 Fevereiro, 2025 at 10:16
Não vi nada disso no estádio! Vi uma equipa a jogar sem meio campo, passes falhados atrás de passes falhados e uma defesa aos papéis, também fruto de não existir meio campo…
E aquilo que digo a amigos meus, digo aqui também… Antonio Silva e Gonçalo Inácio, os dois juntos não valem 30 milhões!
19 Fevereiro, 2025 at 10:25
A tentar colar o flop Silva ao Inácio…
O Silva já ganhou alguma Liga? Ele chegou a jogar na última do Benfica?
Se juntos valem 30 é 25 do Inácio e 5 do Silva.
19 Fevereiro, 2025 at 10:26
Já me lembrei. Ganhou sim. Está 2 a 1 em Ligas.
19 Fevereiro, 2025 at 10:29
Então já vale 10…
19 Fevereiro, 2025 at 11:35
“E aquilo que digo a amigos meus, digo aqui também… Antonio Silva e Gonçalo Inácio, os dois juntos não valem 30 milhões!”
Muito isso.
O Silva é fraquíssimo, vive muito da propaganda (tipo Ferro).
O Inácio ainda disfarça porque de vez em quando acerta uns passes e marca uns golitos. Mas também não vai passar disto, minha opinião. E a jogar a 2 então…
19 Fevereiro, 2025 at 9:40
Sporting pede “conduta de total fair-play” aos adeptos: «Elevar além-fronteiras o bom nome do clube»
Isto vindo de um clube que dignifica o seu nome desistindo de competições como a Champions, fruto de um planeamento ridículo e de uma gritante incapacidade competitiva, nestas lides.
Eu também peço a que manda: gostava de elevar além e aquém fronteiras o nome do Sporting, dentro e fora do campo.
19 Fevereiro, 2025 at 10:14
Eu, a quem, infelizmente, está na direcção só tenho um pedido…
DEMITAM SE CHULOS!
19 Fevereiro, 2025 at 10:30
Esta “administração” merece todas as tochas q são atiradas para os relvados.
Somos nós a pagar, mas aquela pandilha não merece outra coisa. Aliás, mereciam era umas bofas nas trombas…
19 Fevereiro, 2025 at 10:04
Hoje é um jogo para os putos terem uma oportunidade de mostrar que podem contar para o que aí vem do resto da época.
Há carreiras que podem ser feitas hoje.
Espero que o RB resista à tentação de meter o Quenda ou o Simões, porque são essenciais para o jogo com o AVS e o jogo vai ser MUITO dificil.
Para hoje ia com:
Quaresma, Diomande, Debast, Reis
Couto, Morten, Brito, Biel
Mendonça e Harder.
Há várias variantes disto.
Uma hipótese que vejo é o Quaresma no lugar do Debast, Debast a meio campo com o Morten (já que vão ter de jogar ali com o AVS de qualquer forma) e o Esgaio na direita.
Outra é o Afonso jogar na esquerda e o Biel ao lado do Harder.
Não vejo grande alternativa é ao Couto. À direita só vejo o Couto ou o Quenda. Eventualmente o Mendonça mas…não me parece….
19 Fevereiro, 2025 at 10:18
Exacto.
Hoje ou ganhamos alternativas ao plantel, e tanto que precisa. Ou ficamos na mesma, com mais um cabaz na Europa e equipa feita num 8…
Conhecendo o historial do clube…
19 Fevereiro, 2025 at 10:28
Menos de 4 é vitória.
19 Fevereiro, 2025 at 10:58
Objectivos de hoje:
– Não haver lesões
– Não levar um cabaz
Por esta ordem.
Se cumprirmos estes dois objectivos já não me chateio. Já sei que vem aí o pessoal dizer que nao pode ser, não podemos ter “pouca exigência na europa”, etc, mas não dá para ter exigência na europa com plantéis curtos. Muito menos quando metade de um plantel curto está todo rebentado. Esqueçam.
Nas circunstancias actuais, campeonato tem de ser prioridade numero, 1, taça a numero 2. Já conseguimos os minimos aceitáveis na Champions que foi passar às eliminatórias.
Agora é ganhar o campeonato para entrar directo outra vez na Champions para o ano, e se quiserem almejar a algo mais na europa no ano que vem, construam um plantel que não seja curto, e arranjem um departamento médico de jeito.
19 Fevereiro, 2025 at 11:02
+1.
É isso mesmo.
Eu nem costumo dizer isso da Champions mas com o resultado de cá, é impossivel pensar de outra forma (digo eu).
E vamos ver…a equipa atrás fica arrumadinha na mesma. Logo se vê.
19 Fevereiro, 2025 at 11:44
Oh TCdL não querias antes dizer +1/2
?
É que plantel curto é tudo o que tu não defendes que o Sporting tem.
19 Fevereiro, 2025 at 11:31
Eu também estou nessa e já tinha dito isso ontem…
Quanto ao plantel curto, volto a insistir que não é curto… Foi feito com 25 jigadores a que se juntou o Simões, portanto, 26, que é o nº que o plantel do Benfic@ tem…
26 jogadores é um nº absolutamente normal para um plantel – 25/27!
Não entendo onde vão buscar essa cena do “plantel curto”… Curto é agora com 5 ou 6 lesionados, que é uma cena absolutamente anormal de acontecer – digam-me outra época onde isto aconteceu num determinado momento!
Alguém mandou a boca do “plantel curto” e pegou… Mas repetir isso aqui todos os dias, 100 vezes, não faz disso verdade!
Depois, basta ouvirem os ex-jogadores a falarem do que é mudar os métodos de treino durante a época para se perceber que isso pode facilmente dar em mais lesões musculares – e nós mudámos 2 vezes, com a agravante duma delas, no JP, a gestão do plantel ter sido muito deficiente.
Há ainda um outro factor que eu considero muito importante, que é a intensidade com que a equipa jogava no “período Amorim”… Quando se joga nessa intensidade, ou as coisas correm dentro dos limites e dentro do normal, ou é mais fácil haver lesões…
Por isso é que tenho opinado aqui que o grande problema foi aquele mês com o JP – decisão do pavão imbecil! Um mês completamente atípico que lixou a equipa moralmente e fisicamente! Volto a dizer, vários jogadores falam nisto também…
O RB também não geriu bem… 3 e 4 substituições em vários jogos, e algumas – 2 ou 3 – dos 85 minutos para a frente!
19 Fevereiro, 2025 at 11:38
É curto SIM!!
Desde Agosto que faltam um MC e um PL, isto mesmo não havendo lesões.
Desses 25 tinhas Esgaio e Edwards…portanto são 23 na verdade…mesmo que ganhes Simões a meio da época…continua a ser curto.
19 Fevereiro, 2025 at 11:47
A malta não percebe que plantel curto não é em termos de números mas de equilíbrio de qualidade.
O que me interessa se temos 20 ou 30 se 80% não vale merda nenhuma.
Tem é de haver equilíbrio e não este GAP descomunal entre 5(?) jogadores e o resto do plantel.
Havendo lesões nestes, fodeu tudo.
Que eu saiba continuamos a entrar com 11.
Isso quer dizer que o plantel não é curto?
19 Fevereiro, 2025 at 12:02
Pois…
Mas eu e tu temos uma divergência de fundo.
Tu achas que é possivel sacar diamantes por preço de pedras de forma constante.
Eu acho que podes sacar 1 em cada 10 que compras…
Tu acreditas em algo que não se vê no mundo, eu não acredito.
Estou mais perto de dizer que o plantel é curto por numero de jogadores (porque não tem 1 por posição e realmente ficou curto no lugar do Pote e a meio campo porque não havia ninguém) do que por grande GAP entre opções. Aliás se houvesse esse GAP tão grande era impossivel ter as lesões que temos e estarmos no lugar que estamos…
19 Fevereiro, 2025 at 13:17
Temos.
Eu não acredito em planteis desequilibrados.
Apostar as fichas todas em 2 trutas quando temos 6 ou 7 que nem deviam fazer parte do plantel.
Acho o risco demasiado elevado.
Não tenho certezas absolutas de que gastar mais dinheiro seja equivalente a acertar sempre. Há maior probabilidade, mas daí a ser 100% certo. Pior ainda quando vemos exemplos de sucesso em sentido contrário.
Eu prefiro ir nivelando a qualidade do plantel porque assim seremos mais resistentes às vicissitudes de uma equipa de futebol, nomeadamente lesões, castigos, substituições durante o jogo…
.
O famoso dito popular…não está o Zé entra o Manel.
Acredito sim que é obrigatório termos um departamento de scouting super competente, mas não ao nível do de alta performance
Diferente é não está o Zé é escolher competições, rezar para não levar sacos cheios, justificarmo-nos com o azar….porque no banco temos um Esgaio a fazer companhia a meia dúzia de putos que estão muito longe de em condições normais conseguirem ser titulares do Sporting.
Pior ainda quanto temos de poupar um Trincão num jogo da Champions….
Eu acredito que a competência traz o sucesso e aumenta as probabilidades de acerto.
Não acredito que seja com base no que é caro é que é bom ou apenas na sorte ou azar.
19 Fevereiro, 2025 at 14:10
Eu acho que o que o Rampante quer dizer tem a ver com o equilibrio em termos de qualidade.
O plantel nao tem dois jogadores por posição. Em algumas tem, em outras nao tem.
Se nao tem dois jogadores por posição e ainda por cima tem la gajos que nao acrescentam porra nenhuma, como é o caso do Esgaio, e era do Edwards, o desiquilibro é mais notório ainda.
Repara que começas a época com 3 opções para ala direito (Geny, Fresneda, Esgaio). Um destes (e não é complicado perceber quem) nao está lá a fazer nada.
19 Fevereiro, 2025 at 14:39
Desculpem mas vou tentar juntar a resposta a ambos aqui.
Não é bem verdade em Setembro, isso. Claro que há titulares que são bem melhores do que os outros mas isso é impossivel de ser diferente, há sempre.
No plantel inicial temos:
Centrais: Diomande e Inácio acima de todos. Quaresma e Debast muito proximos e de muita qualidade. St. Just é deste nivel nos 10 jogos por ano. O Reis é uma boa alternativa, neste caso 6ª alternativa. Eu acho a qualidade dos centrais bem equilibrada. Diria que o Diomande é o mais diferente mas eu estaria tranquilo com quase todas as variações desta defesa.
Alas: Quenda, Geny, Nuno Santos e Araujo. Pah….acho muito equilibrado, por mim é escolher.
Médios: O Morten é o alfa. É o melhor de todos. Mas para mim não está a KM de Bragança e Morita. Aliás no inicio do ano a melhor dupla foi muitas vezes o Bragança e o Morita. O Morten era o que estava “pior” porque demora a aquecer. Aqui é um caso onde o plantel está curto, o Simões devia ser o puto da B que vinha em urgência.
Avançados: Pote e Gyokeres são super-homens. Não há 2 iguais e muito menos baratos. Não temos nós e não tem ninguém. Claro que deles para baixo há diferença grande e é dificil perceber como era possivel comparar alternativas baratas a estes melhores do que as que há. O Edwards não era assim tão evidente que ia ser um peso morto e não foi no ano passado. Aliás, a quantidade de vezes que se equiparava Edwards a Trincão diz que por principio são os 2 equilibrados. O Harder acho que tem provado que tem muito valor e que poderia jogar na boa com 1 dos titularões (Gyokeres e Pote) e com 1 dos outros 2, acho o Harder uma EXCELENTE alternativa ao Gyokeres. Aqui faltaria +1 igualmente.
Por isso na verdade estamos curtos em 2 posições para ter 20 muito equilibrados.
E por isso voltamos ao mesmo.
Havia 2 hipóteses:
Estas 2 posições serem preenchidas por putos de qualidade que fossem entrando muito cedo para estarem “por inteiro” e prontos quando fossem muito precisos que iam ser sempre.
Vender um dos titularões e com esse dinheiro: Comprar 3 de muita qualidade para fazer os 20 ou comprar 6 para ter mais do que 2 alternativas por posição.
Eu disse no inicio do ano. Quando foi a venda o M. Fernandes disse vezes sem conta. Preferia vender o Morten ou o Diomande abaixo da clausula (à volta dos 40M) e comprar 3 para fazer os 20 jogadores de plantel. Percebo que a escolha do Amorim tivesse sido esta e tenho por certo que o Amorim geria facilmente este plantel.
Nem vou falar de preferir 1000 vezes vender o Morita ao M. Fernandes.
Por isso eu percebo a escolha feita e volto ao mesmo. O problema fulcral não é do numero de jogadores ou qualidade dos mesmos, para mim é da má utilização deles e de recaídas e de lesões que matam qualquer plantel. Qualquer plantel.
19 Fevereiro, 2025 at 16:56
Na minha opinião cometes aí 2 erros de análise.
O 1º tem a ver com a questão “Claro que há titulares que são bem melhores do que os outros mas isso é impossível de ser diferente,”.
Claro que é possível.
Se eliminares as gorduras, se não tiveres no plantel jogadores medíocres e aliado a isso um departamento de scouting que saiba o que está a fazer é possível, não trazer super homens mas jogadores que dêem mais à equipa que o Edwards, Esgaio, Trincão…
Qualidade de jogo no futebol não é preciso serem todos super homens. Tomara nós que tivéssemos gajos certinhos em vez dos jogadores que enumerei em cima. Consistentes. Que estivessem mais disponíveis e soubessem fazer as coisas básicas, sempre.
Esse GAP para mim é que é o problema.
Porque lesionando-se os super homens que num cenário do futebol português são difíceis de manter por isso são escassos e se a seguir na linha tens não jogadores normais mais muito fracos….tens aí a receita para dar cagada.
2- Estares a falar do problema sem o querer assumir. Estarmos curtos em 2 posições é estarmos curtos. Na teoria parecia bem, mesmo ignorando fortemente as condições e histórico de alguns jogadores como Bragança, Morita…. mas na prática deu merda. Estamos curtos, ponto final. Houve um mau planeamento.
Tomara eu que o meio campo e o ataque fossem tão equilibrados como a defesa. Não temos lá super homens. De vez em quando fazem merda, muito por culpa também de quem têm à frente. Mas ao nível de qualidade estão equilibrados e não baixando a fasquia do que devem ser jogadores do Sporting.
Mas esta é apenas a minha opinião.
19 Fevereiro, 2025 at 16:58
Diz-me no mundo 1 plantel que não tenha 3 ou 4 jogadores que são bem melhores do que o resto.
Se me disseres 1, eu concedo que tens razão e é possivel.
19 Fevereiro, 2025 at 14:05
Eu concordo com a maior parte do que dizes.
Mas quando digo que é curto não tem a ver exclusivamente com o numero de jogadores. Tem a ver com o numero de jogadores por posição.
Se calhar a melhor designação em vez de “curto” será “desiquilibrado”.
Por exemplo o meio campo é desiquilibrado. Normalmente um plantel equilibrado tem duas alternativas por posição (e mais putos quando essas alternativas falham). O nosso sistema de jogo tem sempre dois médios. Ou seja terias de ter 4 jogadores para essa posição. Nós temos no plantel 3 alternativas para essa posição (Morten, Morita, Bragança). A outra alternativa para completar as 4 é baixar o Pote, sendo que se tiveres que chegar aí estavas a desiquilibrar o plantel noutra posição (como vimos em anos anteriores).
E isto aconteceu exclusivamente por culpa do Amorim. Vendeu-se o Mateus Fernandes, ok, dando de barato a desculpa que era preciso vender para manter os melhores do plantel, mas nem sequer ficamos com o Essugo que seria a 4ª alternativa para o meio campo sem ter de recorrer ao Pote.
Isto para mim é um plantel desiquilibrado. Num ano em que vais ter mais jogos, a probabilidade de haver lesões, e castigos é muito maior. Se aumentas a intensidade, como dizes que aconteceu no inicio da época, a probabilidade sobe ainda mais.
19 Fevereiro, 2025 at 14:23
Certo.
E insisto que atacar uma época com 1 PL (Gyo) acabado de ter um intervenção cirúrgica ao joelho e um miúdo de 19 anos (no fundo não passa de uma esperança) é de gente doida.
19 Fevereiro, 2025 at 14:49
Aqui está um exemplo claro para eu explicar.
O Tanaka está absolutamente certo com o meio campo. Ir com 3 é curto e eu disse em Setembro que o Amorim tinha de começar a dar muito tempo a um médio da B (fosse Simões fosse Arreiol) para não sobrecarregar os 3 e para um deles passar a pertencer de corpo e alma à equipa A. Ainda assim seria sempre uma quebra de qualidade.
O Jonny para mim não tem razão nenhuma. O Sporting gastar 20M numa boa alternativa ao Gyokeres e ainda ir rebentar outros tantos numa 3ª alternativa para a mesma posição deixando outras de fora, para mim era um erro.
19 Fevereiro, 2025 at 16:57
Tal e qual.
O plantel é desequilibrado.
19 Fevereiro, 2025 at 11:38
#temosobrigaçãodeganharlogo
#exigênciamáxima
#vagabandasout
19 Fevereiro, 2025 at 11:39
#queninguémsealeije
#levantaracabeça
#vagabandangassout
19 Fevereiro, 2025 at 13:47
#misterdasalheiras
#perderempatarganharedesporto
#rezemmuito
19 Fevereiro, 2025 at 14:11
#esecorrebem
19 Fevereiro, 2025 at 16:25
Acho que o Esgaio vai jogar.
Se não jogar hoje, não está realmente lá a fazer nada de nada.
19 Fevereiro, 2025 at 16:27
Mesmo jogando hoje não está…mas pronto…
19 Fevereiro, 2025 at 10:07
Bolas,
Bolos de ontem outra vez.
Por dois dias abriu a tasca a horas….hoje já voltaram os restos do dia anterior
19 Fevereiro, 2025 at 10:32
Reciclar e aproveitar a bem do ambiente…
19 Fevereiro, 2025 at 11:14
Croquetes novos 3 dias seguidos e ainda chamavam o Cherba para gerir o SNS…
19 Fevereiro, 2025 at 12:14
Não faz sentido um spam do “cantinho” todos os dias.
19 Fevereiro, 2025 at 12:12
A época foi preparada pela antiga estrutura liderada por RA (Hugo Viana incluído)
O plantel neste momento mesmo sendo “curto” está a sofrer pelas mudanças de treinos/sistemas tactico.
Neste momento jogas num 4-4-2/4-2-3-1.
Fez se um esforço no Verão para segurar os big3 do plantel e isso paga-se no Inverno, onde com a mudança de sistema tático, temos jogadores a “mais” num sitio e menos em outro (neste momento com as lesões, a manta ta curta, em todos os setores).
A ideia aqui, olhando de fora, é mostrar que com “menos” fez se “mais”, mesma com tanta mudança a meio da época, conseguiu-se o BI-campeonato. (que neste momento é jogo a jogo)
Eu e a maioria aqui, expressando com mais ou menos evidencia nos comentários, sublinhamos que era necessário reforço.
A única diferença é que eu percebo ou tento perceber, que não há € para trazer esse tal reforço.
Biel é um jogador low-cost, olhando para o que vimos gastando e o que se gasta por esse mundo fora.
Rui Silva, foi uma oportunidade de negócio, até ver um upgrade na baliza.
Hoje jogamos para honrar a camisola.
O foco é o campeonato.
19 Fevereiro, 2025 at 12:24
Biel … 6 + 2 M € low cost…?!?
Um jogador que estava avaliado em 3 M € … 24 anos …
Mas tu acreditas no que escreves?!?
19 Fevereiro, 2025 at 12:28
Xupinha, compara isso com o que vem gastando por aqui nos últimos 5 anos.
19 Fevereiro, 2025 at 13:40
Últimos 5 anos?!?
Ou últimos 2-3 anos?!?
Só desde o Gyokeres é que se começou a comprar á burguês…
19 Fevereiro, 2025 at 13:49
Biel não entra no top20 das transferências mais caras, por exemplo.
19 Fevereiro, 2025 at 14:01
Dos últimos 2-3 anos?!?
19 Fevereiro, 2025 at 14:33
Ainda me recordo quando o BFernandes foi considerado um all in gigantesco por parte da direção anterior…as horas de debate que gerou. Foram 8M.
Agora qq pino custa 10M…
19 Fevereiro, 2025 at 14:50
Convenhamos que esse mercado já não existe…
Qualquer dia estamos a ver quanto pagou o Sporting pelo Balakov….
Hoje em dia os preços são muito mais inflacionados.
19 Fevereiro, 2025 at 15:10
Só se for para o Sporting! O nosso principal adversário no campeonato consegue “adquirir” 4 jogadores para o plantel principal, Manu, Dahl, Bruma e Belotti. Se excluíres Manu, o valor despendido foi 7,1 M… mas para isso é preciso saber fazer.
19 Fevereiro, 2025 at 15:16
6M por um jogador que faz este ano 31 anos que fica com contrato até aos 35?
E o empréstimo de um com 31 que fez 12 golos nos últimos 4 anos praticamente acabou carreira?
Estás a comparar isto com dar 8M por um titular/capitão da seleção de sub21 de Portugal?!
19 Fevereiro, 2025 at 15:19
O que acho que o P quis dizer foi que colmataram 3 posições com pouco mais que nós gastamos num. Atenção, eu não sei o valor deles e quanto gastaram.
19 Fevereiro, 2025 at 15:20
isso…
19 Fevereiro, 2025 at 15:35
O que eu disse é que já não há contratações do pontencial do BF por 8M.
O P disse que havia para os outros…
E o exemplo que deu foi o Bruma e o Belotti.
Não existe.
19 Fevereiro, 2025 at 15:20
Estás-te a esquecer que foram buscar um Lat/médio esq e um avançado a custo zero…
capitão de 21 mas que aparentemente ninguém via…
19 Fevereiro, 2025 at 15:42
Sou contra empréstimos.
E acho que eles são tudo menos um exemplo no mercado…
O que eles têm feito este ano e no ano passado é tudo o que eu não quero para o Sporting.
Desespero puro, dar tudo para reeleição.
Não obrigado.
19 Fevereiro, 2025 at 15:55
Campeonato está mal escrito
19 Fevereiro, 2025 at 15:59
Empréstimos? Se for para colmatar uma necessidade urgente de plantel, fazer 4 meses em bom plano e ser alternativa?? Porque não?
Não vejo qual o drama…
Em relação ao Biel, duvido muito que venha a valer o que se pagou por ele. Vamos ver…
19 Fevereiro, 2025 at 15:22
By the way, o porto contrata Tomás Pérez por 3M e William Gomes por 9…
19 Fevereiro, 2025 at 15:37
São craques?
19 Fevereiro, 2025 at 15:41
Veremos… sabes as idades deles? Sabes quanto demos pelo Harder, por exemplo!?
19 Fevereiro, 2025 at 15:43
São pontas de lança?
Não os conheço de lado nenhum.
São melhores do que o Biel?
19 Fevereiro, 2025 at 15:48
O Tomáz é médio defensivo/centro. Bem falta nos fazia.
19 Fevereiro, 2025 at 15:52
Daqui a 2 anos digo-te.
Mas creio que não dava para substituir pelo Harder, certo?
Volto a perguntar-te. São melhores do que o Biel?
19 Fevereiro, 2025 at 16:06
Não deve ser difícil ser melhor do que o Biel que dentro de 2 meses faz 24 anos… que até agora nada provou e, segundo dizem, com um histórico de lesões… no clube onde estava os adeptos até agradecem e surpreendem-se, não só com a sua saída mas acima de tudo com os valores envolvidos… deviam existir limites físicos mínimos para um atleta de futebol profissional… ddaaasssss
19 Fevereiro, 2025 at 16:09
Que histórico de lesões?
Não sei, não conheço. Conheço tão bem o Biel como os outros que dizes.
Por isso, daqui a 6 meses digo-te quem contratou melhor. Neste momento não sei.
Conheces os 3 e tens a certeza que o Biel será o que terá o pior impacto?
19 Fevereiro, 2025 at 16:16
É óbvio que não os conheço, conheço apenas os números, não acompanho o futebol a esse nível… mas sei as suas idades e li diversos, inúmeros comentários de adeptos do Bahia… pode não querer dizer muito mas já diz mais sobre o jogador do que aquilo que sabemos dos que o porto contratou… o carnide optou por empréstimos de jogadores feitos porque primeiro QUER GANHAR O CAMPEONATO, as eleições são só em outubro
19 Fevereiro, 2025 at 16:21
As eleições são só em Outubro?
Estás a dizer-me que achas que o All in deles no campeonato não tem nada a ver com as eleições?
Suponho que estejas a gozar.
Quanto ao resto, como digo…não conheço.
19 Fevereiro, 2025 at 16:23
Pronto, pronto, fizeram esses empréstimos não porque querem ganhar o campeonato mas sim porque o rui dos túneis quer ganhar as eleições… aliás, se não fosse ano de eleiçoes eles nem iriam querer ganhar o campeonato… ó Tiago, foda-se……
19 Fevereiro, 2025 at 16:26
Não iam esmifrar o clube todo para tentar ganhar o campeonato, não.
O Benfica este ano contratou 13 jogadores.
Se alguém acha que isto é uma gestão decente de um clube, eu não acho.
E contratou 13 jogadores e gastou uma fortuna exatamente porque é ano de eleições e o gajo tem de ganhar ou ganhar, se não vai de cona….
19 Fevereiro, 2025 at 16:30
Epá, ó Tiago até parece que não és de cá… eles fazem all in TODOS OS ANOS!!!
19 Fevereiro, 2025 at 15:44
Lembrou-me de há 3 anos termos contratado um lateral direito, formado no Porto, que havia sido considerado o melhor lateral do Europeu do seu escalão.
Hoje tem valor de mercado de 500 mil euros, “joga” no Yverdon, tem zero golos, zero assistências…
19 Fevereiro, 2025 at 15:52
Isso para dizer que hoje ser capitão, internacional B ou D, só tem importância se conseguirmos dar oportunidades e potenciar o jovem jogador, tem de jogar na A.
E neste momento não sinto que o Sporting esteja com dinâmica de valorização…
19 Fevereiro, 2025 at 15:54
Não tem dinâmica de valorização?!?!
Como assim?!
Quenda ou Simões são exemplos evidentes só deste ano…
19 Fevereiro, 2025 at 16:29
Dinâmica de valorização era ter ganho mais alguns joguitos e continuar na CL e não ter metade da equipa no estaleiro, por incompetência e também por algum azar, mas sobretudo por incompetência!!
Com dinâmica de valorização está o carnide e irá ser utilizada por TODOS, CS, dirigentes, equipa técnica e adeptos, para ganhar o campeonato! Nós, em contrapartida, vamos TODOS CAGADOS para vila das aves…
19 Fevereiro, 2025 at 16:02
Hoje não se compram Brunos Fernandes por 8M€… Compram-se por 20/25 M€…
É verdade que os grandes valores estagnaram ou baixaram um pouco, mas, na outra ponta, os bons jogadores a 10M€ que se compravam há 5 anos hoje custam o dobro ou mais…
Hoje qualquer jogador mediano custa uns 5M€…
19 Fevereiro, 2025 at 16:19
Parece-me evidente…
O mais perto de BF que há hoje é o Sá e vai pai nos 15M.
O Morten que já não tinha a idade do Bruno mas estava no mesmo campeonato no mesmo lugar relativamente foi 14 ou 15 ou lá o que foi…
19 Fevereiro, 2025 at 17:41
18M€…
19 Fevereiro, 2025 at 14:13
“Fez se um esforço no Verão para segurar os big3 do plantel e isso paga-se no Inverno, onde com a mudança de sistema tático, temos jogadores a “mais” num sitio e menos em outro (neste momento com as lesões, a manta ta curta, em todos os setores)”
Se isso é assim, então o mercado de inverno devia ter sido aproveitado para adequar melhor o plantel ao novo sistema tático.
Não foi.
19 Fevereiro, 2025 at 12:35
Não se investiu na aquisição de jogadores no mercado de janeiro porque o dinheiro não nasce debaixo das pedras… mas se por algum milagre ganharmos o campeonato os prémios de desempenho desportivo e financeiro voltarão a aparecer.
Se não vencermos este campeonato preparem-se para o terramoto!!
19 Fevereiro, 2025 at 15:55
Terremoto haverá do lado de lá da 2ª Circular se o Benfic@ não for campeão…
Dificilmente o Rui Costa será reeleito sem ganhar o campeonato!
No nosso lado, acredito que ganhando o campeonato nem vai aparecer ninguém a desafiar o Varandas e assim terá a reeleição garantida em 2026.
Se perdermos o campeonato, o Varandas vai colocar a culpa no Amorim ter saído e nas arbitragens, e acredito que a maioria das ovelhas verdes continue a votar nele…
Não vejo que terramoto é que pode acontecer do nosso lado…
19 Fevereiro, 2025 at 16:50
O terramoto vai estar na componente financeira e o gap para o carnide!! Quando estivermos na merda o vagandas vai dizer que não está agarrado à presidência e que está na altura de dar lugar a outro…
19 Fevereiro, 2025 at 17:45
Não vai haver nenhum terramoto financeiro tão cedo…
Vendem o Gyokeres e apagam qualquer fogo de dimensão já grande.
Vendem mais um – Diomandé, Hjulmand, Pote… – e têm o dinheiro para investir!
O problema, na minha opinião, não vai ser por aí… Vai ser na competência para vender bem, comprar bem, escolher bem os jogadores…
19 Fevereiro, 2025 at 15:35
O Manchester United de Ruben Amorim já terá chegado a um acordo verbal com Geovany Quenda, avançam em Inglaterra. O mercado de verão promete um verdadeiro corrupio no que diz respeito a interessados no jovem extremo do Sporting, de 17 anos, e os red devils querem antecipar a concorrência, mas para tal vão ter de chegar a acordo com o clube português.
Quem avança com o ‘sim’ de Quenda a Ruben Amorim é o jornalista Ben Jacobs, comentador da radio TalkSports. “O jogador concordou verbalmente com os termos. Agora está à espera de ver se o clube aceita o pagamento de uma verba antecipada ou se espera até ao verão.”
Depois, detalhou os valores em causa. “O Manchester United antevê uma verba a rondar os 40 milhões de euros, mas o Sporting quer no mínimo 60 milhões. A cláusula de rescisão está nos 100 milhões.”
“Se o United conseguir fechar o negócio abaixo dos 60 milhões, será uma boa contratação para o futuro, de um jogador que Ruben Amorim conhece bem. Além disso, seria um negócio em que o clube não teria de pagar mais do que estava à espera, como aconteceu, por exemplo, com o Rasmus Hojlund”, constatou Ben Jacobs.
19 Fevereiro, 2025 at 15:37
Fala se em 40 M € … Mais uns por objectivos…
Se ficar em 60 M € é barato dizem os ingleses…
Vai zenha, engana mais esses ingleses …
19 Fevereiro, 2025 at 15:57
Acho que nem o imbecil do Varandas vende o Quenda por 40M€ mas… só vendo mesmo, que daquele iluminado já espero qualquer merda!
19 Fevereiro, 2025 at 21:57
Para mim negócios com o United só pela cláusula.
Se dão 80 milhões pelo Maguire podem dar 100 pelo Quenda.
Para outros clubes até considerava negociar. United, só pela cláusula.
Alias gostava que descessem de divisão (embora seja difícil), a ver se acabava com a vontade dos jogadores de irem para lá.