Muito suadinho num campo difícil. Não vou emendar o que disse: a postura da equipa em muitos momentos é muito fragil, pouco intensa e quase desinteressada. Não se entende.
Acho que Morita salvou a vida a Rui Borges, porque Hujlmand estava claramente em deficit e o meio campo acusou por todos os lados. Quenda está fora, é um jogador triste, sempre a pensar em dar para trás em vez de atacar, não sei. Precisamos desesperadamente de gente a regressar, precisamos dos adultos na sala.
Este boi de apito na boca, o malheiro, bem tentou … Mas … Valeram as boas exibições de Gyokeres, Debast, Inácio, Diomande, Rui Silva, Matheus Reis e Fresneda … Hjulmand esteve muito abaixo, o que é normal pela falta de ritmo que demonstrou… Quenda e trinconas, enfim … esgalho, vou-me abster de adjectivar a performance …
Vitória importantíssima.
O Padre malheiro bem tentou amarelando meia equipa, fechando os olhos às faltas sobre Gyokeres, incluíndo um penalti na 1° parte, e não expulsando um jogador que já tinha amarelo e faz falta para penalti.
Viktor Einar Gyoekeres, já deu um campeonato, e pode dar outro tem é de ter mais apoio e não ter Esgaio em campo.
Descanso e venha a próxima batalha.
Vitória importantíssima.
Esgaio a ser Esgaio (agora marcou na própria baliza), colocado o Sporting numa situação de aperto, depois de estar a ganhar 2-0 (e vão 3 jogos seguidos no campeonato em que o Sporting está a ganha 2-0 e sofre um golo, felizmente os 2 últimos correram bem com golos de Gyökeres de grande penalidade – finalmente, marcam penalties a favor do Sporting).
Mais uma grande partida do abono de família sueco. Monstruoso! Até tenho medo do próximo ano quando ele sair, especialmente se acharem que o Harder é o substituto.
De Bast mais uma vez muito bem no miolo.
Inácio bem a construir e a defender mesmo com o amarelo ridículo do boi bem cedo. Ainda desbloqueou o marcador.
Diamondé ajudou no aperto.
Rui Silva a dar confiança à equipa com boa defesas e segurança nos momentos mais apertados.
O resto fizeram um jogo competente, especialmente Mateus, Fresneda e Hul.
Geny entrou bem melhor que a partida passada. Precisamos dele.
Os restantes estiveram muito abaixo, como
Quenda, que apesar da assistência, precisa de banco. Está de rastos, o miúdo anda a gasóleo e não arrisca 1 drible, uma ida à linha, um remate.
O Trincão hoje até meteu mais o pé e conseguiu ser qualquer coisinha combativo mas a decisão com bola, os lances ridículos em que perde a bola sozinho, a cabeça enfiada na areia, os falhanços quase dentro da baliza… É mais do mesmo. Tudo espremido não há nada que se aproveite, é muita correria e pouco mais.
E claro, o escabroso do Esgalho. Este gajo ser jogador de futebol é de arrancar os cabelos. São anos e anos, lances e lances, jogos e jogos perdidos, elimantorias e títulos à custa deste normal. CHEGA DESTA MERDA!
O Rui Borges hoje teve a sorte que não teve noutros jogos. É que foi só isso, sorte. Mais uma vez a equipa é empurrada completamente depois de se apanhar a vencer e ele não consegue fazê nada de nada. Limita-se a rezar….hoje deu resultado, a maior parte das vezes não tem dado.
Além disso, O Sporting não joga nadinha, mesmo a vencer por 2 e confortável.
Treinador banal e sem estaleca.
Pro ano está noutra.
Ou melhoramos o nosso nível de jogo e recuperamos algumas peças fundamentais ou estamos sempre mais perto de perder pontos que levar os 3.
Primeira parte muito interessante em que marcamos dois mas até podíamos ir para o intervalo a vencer por três. Muito pouco Casa Pia por mérito nosso. Depois, por mérito do Esgaio, levamos um golo que tornou a segunda parte mais do mesmo.
Por acaso fizemos nós o 1-3 mas podiam ter sido eles a empatar….
É esperar que com 1 jogo por semana as coisas melhorem.
O Sporting já teve vários flops, quiçá alguns até piores que o Esgaio mas não me lembro de ninguém tão mau e que tenha prejudicado a equipa tantas vezes a chegar quase aos 200 jogos de leão ao peito, é surreal já.
Mas enfim, ganhámos e não vale a pena estar a bater em ninguém agora, seguimos vivos e podemos alimentar o sonho mais uma semana.
Convém que com o regresso da maioria dos lesionados a qualidade de jogo também suba um bocadinho, é preocupante sentir que apesar de se notar que o Sporting é geralmente a equipa mais forte em campo, não consegue dominar os jogos e hoje por exemplo até acabou com menos posse de bola que o Casa Pia.
Sei que nos encontramos em situaçoes extraordinarias mas este não pode ser o nosso caminho e se é verdade que a posse de bola é um indicador estatistico com a sua relatividade, a verdade é que traduz exactamente a sensação que tenho de que não conseguimos dominar os adversários e apenas temos individualidades melhores que fazem a diferença.
Contas a fazer no final da época, por agora e dada a anormalidade desta época, é continuar a ganhar seja de que maneira for.
O onze mais retrancado que me lembro de ver no Sporting só não deu em goleada porque temos um Esgaio e um Trincao dos quases.
Até ir aos Açores jogar com o Santa Clara tudo devia ser nosso com o ritmo que apanhamos mas sem tantos jogadores torna se fácil jogar contra nós, não há surpresas nenhumas.
Sinceramente não gosto de individualizar a análise da performance da equipa, acho que estivemos melhor que noutros jogos, equipa mais solta e até ao auto golo fomos bem melhores. O CP não é pêra doce, note-se que, em casa emprestada teve uma série de 10 jogos sem perder. O SL Bosta foi lá encavado, é bom não esquecer isso. Mas o Sporting, no geral, esteve bem a defender, isto não contando com a Esgalhada…. e na segunda parte, logo a abrir ia fazendo outra…. não gosto de individualizar mas pra mim, é um mistério como é que este cepo continua no plantel do SCP e ainda por cima aparece a titular. Depois das substituições, especialmente a meio campo a equipa melhorou novamente e não permitiu grandes veleidades ao CP, vitória justa num campo dificil. Este jogo teve até (pasme-se) um penalty assinalado do Malheiro (esse cabrão vermelho dos sete costados), a favor do SCP.
O campo do Sta Clara é difícil.
Relembto:
19a jorn 19 Jan 25
Sta Clara vs Benfica 3-1
O treinador veio numa situação muito complicada, faltavam jogadores chave e, não obstante o treinador que temos, os jogadores que temos, o presidente que temos (espero não ter esquecido nenhum dos odiozinhos de estimação), a equipa lá vai indo, sei lá se contrariando desejos ocultos de alguns que por aqui andam a bater no peito e fazendo juras de amor imenso, eterno, ao Clube que dizem amar.
Sporting Sempre, ó hipócritas de merda.
Não sei onde está a hipocrisia de querer q o varandas se foda e ao mesmo tempo querer q o clube vença. O varandas é um parasita do clube, por mais q venham com a contabilidade facciosa.
Em relação ao jogo de ontem foi mais um em que parece que temos de sofrer para passar quando em condições normais seria uma vitória fácil.
E digo vitória fácil porque se tivéssemos Gyokeres com o Pote no apoio e até o Trincão subia logo de forma só por contágio, voltava o nosso trio de ataque que nos deu o inicio de época que tivemos.
Acho que Pote é quem mais falta faz ao nosso plantel neste momento.
Gyokeres é a razão de termos ganho o campeonato o ano passado e possivelmente este ano.
A direção, estrutura, o gajo que realmente manda, seja quem for, tem mesmo de encontrar um jogador para termos na frente que seja tão decisivo como o Gyokeres, ou então vai ser mais uma travessia do deserto.
Voltando ao jogo.
Percebo que RB leve para campo um sistema de 3 com 2 alas tão defensivos como Fresneda e M. Reis. A equipa fisicamente está a recuperar mas ainda está tremida.
Quis dar 60min ao Hjulmand e 30 ao Morita. Foi assim que lhe disseram para gerir.
A vencer quis puxar a equipa do Casa Pia para o nosso meio campo para abrir espaço para o Gyokeres. Foi assim que resultou o 2º golo, com passe direto do Hjulmand para Gyokeres explorar o espaço e ir em direção na baliza. Pessoalmente não gosto deste risco. Mais porque a equipa não está bem para defender e fechar atrás. Ora se convidamos o adversário a vir e lhes damos espaço, em vez de aproveitar o Gyokeres, sujeitamo-nos a levar com um Esgaio.
Melhores em campo:
Rui Silva, Gyokeres, Inácio e Debast.
Rui Silva pode ainda fazer uns bons 2 ou 3 anos neste nível, ou até mais. Penso que na baliza estamos bem entregues. Teve uma defesa de puro reflexo a remate do Fonte que foi muito bom. Tem boa saida a bolas aéreas. Estou satisfeito.
Gyokeres é só o nosso abono. Jogador que dá perigo ao nosso futebol. Qualidade evidente que dispensa palavras.
Inácio teve cortes muito bons, nomeadamente na antecipação. Melhor jogador nas bolas paradas. Marcou golo de cabeça já começa a ser o habitual.
Debast acho que encontramos o nosso marcador de bolas paradas. Qualidade de passe muito boa, juntamente com visão de jogo. Fisicamente tem de ganhar poder de choque e stamina para aguentar e aumentar o seu ritmo de jogo.
Piores em campo:
Esgaio, Trincão e Quenda.
Esgaio é o que é. Tem momentos em que até faz uma ou outra coisa boa, mas penso que o valorizar desses momentos é também resultado das muito baixas expectativas que temos dele. Um bocado como se fosse o nosso roupeiro Paulinho a dar uns toques numa bola. Até pode ter tido azar no corte que deu canto porque a bola salta antes, ou no golo em que o adversário se atira daquela maneira. Mas tem de ter capacidade de se antecipar, de estar ligado. É jogador profissional. Deve dar mais do que dá. Ter Esgaio ao lado do Diomande que também tem um domínio de bola assustador, dá-me nervos sempre que a bola vai para o nosso lado direito.
Trincão embora tenha criado a jogada do penalti, nos minutos iniciais, e foram muitos, não me lembro de ter tido qualquer participação no jogo. Para mim um jogador de cariz ofensivo acrescenta ao jogo se criar jogadas que levem perigo à baliza adversário. Andar às voltas sem grandes consequências ou falhar na hora H para mim é pouco produtivo.
Quenda não tem estado no jogo. Faz uma ou outra coisa, mas é muito, muito pouco para um jogo inteiro.
Complicado atacar a baliza quando temos de um lado a dupla M. Reis e Quenda e do outro Fresneda e Trincão.
Valha-nos o Gyokeres….
Os únicos lances mais discutíveis são o amarelo ao Inácio e ao Diomande.
De resto….
Se tivesse sido o javardo que já foi noutros jogos conosco, tinha mostrado amarelo ao M. Reis por várias situações e se calhar nem tinha acabado o jogo. Material para inventar não lhe faltou.
Em relação ao penalti era dificil de ver em tempo real. Mesmo em imagem de VAR até parece que passa ao lado da perna do Trincão. Só mesmo o pormenor do pé do defesa do Casa Pia a tremer prova o contato com a perna do Trincão e é que tira as dúvidas.
Depois de ir ao VAR, assinalou.
Tendo por base as exibições do artista, o gajo teve muitas oportunidades para “javardar” o jogo e não o fez.
O Fonte empurrou o Gyökeres pelas costas dentro da área (como podes ver na imagem colocada nos cometários ao post.
Sobre o lance, disse Jorge Coroado:
“Ao minuto 30′, “José Fonte não carregou Gyokeres, empurrou-o firmando a perna esquerda no chão. Penálti por assinalar”, garantiu o agora especialista em arbitragem criticando a decisão do juiz do encontro e respetivo VAR – a cargo de Hélder Carvalho, que curiosamente apitou o jogo anterior dos leões, diante do Estoril.”
Ah sim.
Esse lance deixa-me muitas dúvidas também.
O que quis dizer é que o animal teve muita matéria para nos lixar de forma que seria muito dificil para nós recuperar e até nem o fez.
É um pouco como o Esgaio num jogo em que não enterra dizer-mos que jogou bem quando não fez nada de jeito. Só não enterrou. 🙂
Num lance mto semelhante, praticamente igual, marcou falta atacante ao Fresneda e quando o jogador vem já a recuar no terreno e a dizer-lhe que não cometeu falta, o olhar ameaçador e intimidatório do FILHO DA PUTA DO MALHEIRO é esclarecedor, estes FILHOS DA PUTA são miseráveis!
De facto não foi brilhante.
Mas olhando para os restantes jogadores teve um ou outro momento em que fez circular a bola com qualidade. Depois quando entrou o Morita essa tarefa passou para ele.
Trabalho que é mais do Hjulmand mas como este está neste momento a tentar recuperar confiança no tornozelo, ontem não se viu tanto.
Sou suspeito. Gosto muito do Debast. Sobretudo da qualidade de passe e visão diferenciadora. Se tivesse o estofo físico do Diomande e o jogo aéreo do Inácio, tínhamos encontrado um centralão.
Ainda é um puto, não nos podemos esquecer disso.
Um jogo muito muito qb do Sporting. Não gosto nada desta “configuração” do Sporting com 3 centrais, 2 alas que são mais laterais do que centrais, 2 médio que são mais posicionais do que capazes de dar passos à frente…e o ataque muito entregue aos 3 da frente.
E pior ainda porque não sinto o Sporting mesmo seguro a jogar. E é dificil estar seguro com bola sob pressão com Esgaio, Fresneda e Reis a jogar. Assim que a equipa se sente mais pressionada, tem muita dificuldade em jogar e em faze-los correr. A equipa está muito hibrida entre os 3 centrais e o Esgaio ser lateral e um 442 e é neste hibrido que a equipa depois fica muito de marcha atrás.
Percebe-se também que há 2 fatores…a equipa está muito sob brasas, está muito nervosa e com muito medo de errar. E a intenção do RB é exatamente tentar que a equipa tenha segurança na sua defesa para depois, ganhando confiança, tentar outro jogo. Mas estamos a 2 meses do final do campeonato, não sei se vai ser possível fazer muito diferente.
Depois temos outros problemas. Vai haver vários jogadores em pré-época nesta altura, a voltar ainda com motores frios, muita gente com medo de lesões…e depois há também muitas opções que já não voltam. Estamos a Quaresma e Pote de ter todos disponíveis , se não me engano. Outra coisa muito importante é que nesta configuração…tem muito mais capacidade para mexer no jogo. À muito tempo que não víamos um banco que entra e que mexe mesmo com o jogo e que agarra novamente um jogo que está dificil.
O sumo do jogo…foi uma boa primeira parte que foi estragada por mais um daqueles lances que neste momento são mato no Sporting…uma jogada sem perigo nenhum e bola ressalta no Esgaio e entra ao angulo inferior, indefensável. Daquelas merdas que só ao Sporting por baixo acontecem. Depois uma entrada forte deles, a nossa tal incapacidade de ter a bola por falta de qualidade na construção, nervos por medo que mais um peido qualquer desse o empate…até a entrada do Morita e do Geny e o jogo volta a estabilizar e depois é nosso até ao final. Curiosamente (ou não…não me parece assim tão curioso…mas para alguns muitos comentadores será…), assim que o Sporting tem opções “a sério” no banco, em vez da tremedeira final houve só crescimento da equipa com as substituições.
Por posição (por simplificação vou considerar o 343, mas houve muito 442 neste jogo):
O Rui Silva tem sido uma excelente notícia. Muito seguro, muito experiente…disse presente sempre que chamado a intervir, não teve hipótese no golo.
Nos 3 centrais, Diomande e Inácio tiveram um jogo impecável. Estão muito confortáveis nesta forma de jogar, não houve grandes erros, o Inácio com um amarelo muito cedo geriu muito bem…foram excelentes. O Esgaio…eu não sei bem…aquele autogolo é uma abordagem péssima com os apoios completamente trocados e sem ter atenção na marcação que devia. Mas tirando isso, não fez um jogo horrível, muito na linha do que tinha feito com o Estoril. Não é um espetáculo a construir, tem muitas dificuldades sob pressão, mas procura defender-se disso, fez vários cortes importantes, esteve muito concentrado… É o que é. E neste momento, para manter a defesa a 3…não há grande alternativa e não vai haver tão cedo já que o Debast acho que vai ser preciso no meio-campo consistentemente. A não ser que o RB vá dando mais e mais tempo aos putos e fique com os putos em definitivo e o Debast volte à origem ou que, com o tempo de treino e os regressos, consiga voltar à configuração inicial com 4 defesas.
Nas alas…não há muito a dizer. Fisicamente são os 2 bastante fortes, dão alguma segurança à equipa mas…depois para a frente são tão curtos. O Fresneda foi muito mais médio do que ala (o RB está a tentar fazer com ele o que fez com o Mangas por exemplo), o Reis mais lateral que ala mas são os 2 parecidos…enfim…como disse antes, acho que faz parte da vontade do RB de estabilizar a equipa defensivamente e dar confiança à equipa para depois começar a dar mais tração à frente. Mas falta 9 jogos, não vai haver muito tempo para grandes transformações. Apesar disso o Reis no golo deles…tinha de ter feito mais.
A dupla de meio-campo esteve bem mas…o Morten está claramente a aquecer os motores, vai precisar de jogos para reganhar a forma. O Debast jogou bem mas…esta configuração do meio campo dá pouca mobilidade ao nosso meio campo, são os 2 médios mais de tração atrás do que à frente, mais posicionais do que área a área…controlaram o jogo mas fico sempre com a sensação que depois falta ali…mobilidade. E vai haver outro problema e este até ao final do campeonato. Será “avisado” jogar com Morten e Morita ao mesmo tempo? Ou mais vale conjugar muita vezes com o Debast para não voltarmos a ficar sem 1 deles e pendurados a meio campo? Os putos (para mim só o Felicissimo e o Arreiol podem estar neste ponto, eventualmente) precisam de ir entrando para ver se conseguimos estabilizar o meio-campo…e por aqui pode haver eventualmente Debast a central. Esta equipa vai ter de ser gerida com pinças até ao final do ano. E acho que é nesse sentido que entra o puto Felicíssimo para os últimos minutos e voltou a entrar bem…também numa altura que o jogo estava mais do nosso lado e o Casa Pia tinha estoirado. É muito mais por aqui (Felicissimo) do que pelo Brito.
Na frente o Quenda está mesmo a precisar de parar. Está com muita dificuldade em ter impacto no jogo, está com muita dificuldade em aparecer a desequilibrar. Fez o cruzamento para o golo mas tudo o resto está dificil. Parece que está pesado de movimentos. O Trincão +- o mesmo mas o Trincão procura muito mais o jogo, procura muito mais o desequilíbrio e tem facilmente 3 ou 4 lances que consegue e que não têm a melhor sequencia (tipo a bola em que o Gyokeres é carregado nas costas, o cruzamento para o Reis que não se fez à bola, etc). O Quenda nem isso está a conseguir. Está também a sentir muita falta do Araujo, na minha opinião. O Geny entrou muito bem, apesar de ter entrado para o lado que não é o seu, agitou muito o jogo e foi muito por ele que o Casa Pia também perdeu algum controlo do jogo e teve de se chegar atrás.
O Gyokeres…foda-se…está de volta a 100% e vale por 2. O jogo ofensivo do Sporting…60% é do Gyokeres. Também é verdade que o Sporting joga para lhe dar espaço mas…é incrível! É um super-jogador! Neste jogo falhou mesmo assim algumas ligações mas foda-se…é um super-homem! Vai tudo por ali, é tudo por ele que mexe.
Menos 1 jogo, mais uma vitória…muito importante para recuperar confiança na equipa, recuperar jogadores, ter tempo e boa cabeça para trabalhar. Tudo está agora nos ombros do RB, que voltou agora a ter condições ideais para trabalhar. É o momento de deixar de gerir crises e ser treinador a sério que até agora não foi possível.
Querias dizer que são 2 alas que são mais laterais que alas?
Gyokeres não vale 60% do nosso ataque. Vale mais uns 80%. Sem ele o nosso ataque reduz-se a um daqueles momentos do Trincão que corre bem. O Quenda não está no jogo e a rematar continua a dar-me razão de que não é o seu ponto forte onde teve uma situação no jogo que mais uma vez voltou a falhar redondamente no remate.
O meu problema em avaliar o remate do Quenda e a sua capacidade de finalizar, é que ele está a jogar do lado oposto ao que vem sendo formado e ao que jogou no inicio da época. No caso do Quenda não é só cansaço, é falta de conforto. O Quenda troca de flanco e com 17 anos é melhor que o Geny ou o Trincão daquele lado…
Mesmo estando no lado dele e rematando com o seu melhor pé, a definição do remate não tem sido a melhor.
A técnica de remate dele não é boa. Está muito dependente de casualidade. O factor de se pega bem na bola.
Na minha opinião.
Mas não é problema só dele. Vejo hoje muitos jogadores que definem mal. Parece antigamente quando um gajo falava que chutava de bico numas situações ou nas orelhas da bola noutras. Falta muito remate com o peito do pé, colocado, com força suficiente.
Ontem o Gyokeres no 2º golo teve sorte, mas o remate dele foi feito usando o pé da melhor forma. A colocação não foi a melhor e resultou de um frango do GR. Mas a técnica do remate estava lá quase toda.
O remate do Quenda foi uma charutada e saí toda torcida e nem na baliza acertou.
Se formos ao Harder por exemplo, o puto tem potência no remate mas também é muito à toa.
Não sei se treinam, mas parece que não. Ou então é só daqueles treinos de toma uma bola e remata praí.
É preciso alguém ensinar técnicas de remate.
Repito o que disse aqui.
O B. Fernandes numa entrevista falou muito do treino que teve na Udinese onde aprendeu o que deve fazer na preparação de um remate. É esse trabalho técnico que valorizo. E se virmos os resultados que trouxe ao B. Fernandes, parece que compensa.
Verdade, mas também tens de ver que o Quenda é novo, e que o treino dele de remate tem sido na maior parte da sua curta carreira, puxar de fora para dentro e executar. A disposição do corpo é completamente diferente na altura do remate. Do outro lado ele para rematar tem de fazer exatamente o contrário, puxar de dentro para fora, e por norma rematar cruzado. Se fores a ver, só me vem à cabeça um gajo que faz esse remate de forma eximia que é o Mbappe, o resto tem muita dificuldade em ser canhoto e puxar de dentro para fora e rematar bem principalmente quando o angulo aperta. Assim canhotos a jogar do lado esquerdo com muita qualidade de remate e golo são raros os gajos que me vêm à cabeça. O Giggs era fantástico mas marcava poucos, era mais de assistir.
Pah custa muito criticar a execução de um puto, que nos primeiros 6 meses de campeonato mostra qualidade de titular indiscutível, que joga em 3 posições diferentes, e que mantém um nível de qualidade sólida. Chegou aqui completamente esgotado, e isso nota-se em quase tudo, mais notório na execução. Principalmente quando me lembro do jogo do Dragão em que sozinho nos deu a capacidade de discutir o resultado.
Onde quero chegar é que é preciso a estrutura do clube ter treinadores, ou outro tipo de pessoal técnico a ajudar esta malta a adquirir competências que os ajudem e que estes ajudem o clube.
Ao invés de dar os lugares a quem precisa de tacho e depositarmos toda a confiança apenas no talento puro dos atletas.
O BF sempre rematou bem. Pode ter aprimorado, melhorou na bola parada mas sempre rematou bem. Tem um dom natural para isso.
Se fosse assim, 90% dos jogadores rematavam bem nos clubes de topo. Ou então não há treinadores de jeito em nenhum lado porque Brunos Fernandes contam-se pelos dedos.
E se foi trabalho na Udinese, não é curioso que tenha sido o único que deu o que deu? Não me consta que a Udinese seja ou alguma vez tenha sido uma potencia do futebol mundial porque do meio campo para a frente eram todos Bruno Fernandes a chutar…
Há jogadores que têm apetência natural para chutar bem e conseguem ir melhorando e chutam ainda melhor, há os que têm menos e podem chutar melhor mas nunca são grande coisa.
Não via os jogos dele no Boavista, Novara, Udinese e Sampdoria…
Eu acredito na palavra dele e no que disse na tal entrevista que vi, onde ele detalha que foi graças a pormenores no treino em Itália que adquiriu a técnica de remate que tem.
Mas se achas que ele está a mentir… 🙂
Obviamente que não é apenas treino. Mas o treino melhora. Se não treinas nota-se. Sobretudo quando nem as coisas básicas fazes.
E o Quenda, na minha opinião, ainda falha nas coisas básicas quando remata. Tal como o Harder. Mas são gajos novos e vão ainda bem a tempo. Precisam é de quem os ajude.
Não é preciso seres um Bruno Fernandes, Ronaldo, Messi….para fazeres as coisas básicas.
Eu acho que o RB neste jogo fez uma coisa importante que foi conseguir que o Trincão e o Fresneda combinassem mais vezes. Neste jogo já há melhores combinações entre os dois e a meu ver o lado direito funcionou melhor do que o habitual. Aliás o Fresneda parece estar mais confiante quando executa, e isso nota-se na melhoria dos cruzamentos e como aborda os lances. Pela primeira vez acho que foi a melhor ala do Sporting.
De resto, pah o Sporting joga um futebol de merda nesta altura. Qualquer equipa nos põe a correr atrás da bola durante um largo espaço de tempo, felizmente qualidade de execução é uma coisa que não abunda do Braga para baixo, se existisse não acho que seriamos capazes de ter ganho os últimos jogos. O Sporting está muito compacto atrás, muito sólido a defender, apesar de a espaços haver muita barata tonta e por isso sofremos sempre um golo para apanhados, mas depois na frente joga o Gyokeres praticamente sozinho. Quando o Gyokeres decide variar para os flancos, aí o nosso ataque mete medo ao susto porque fds o Quenda está em modo fantasma e o Trincão finaliza mal como a merda.
Acho que o Sporting tem muito a melhorar no futebol jogado se quer ser campeão. Falta-nos jogar contra o Braguilha em casa e o Carnide. E sinceramente do que tenho visto, não temos futebol para ganhar a nenhum dos dois, principalmente quando temos dificuldade em meter a baliza a branco. Não que eles joguem um bom futebol, mas o nosso está muito fraco, principalmente no que toca à capacidade de ter bola e à qualidade da posse.
“Daquelas merdas que só ao Sporting por baixo acontecem”.
Acontecem e estão SEMPRE mais perto de acontecer com um Esgaio a titular, ou a entrar. Tem uma capacidade de enterrar a equipa só comparável à de um central que tivemos há alguns anos, o Hugo. O Hugo ainda se lesionou e poupou-nos aos seus enterranços durante uma série de jogos. O Esgaio nem para se lesionar serve…
Para mim o melhor trio defensivo nesta fase é Quaresma, Diomande, Inácio. Mas de longe. Não estando o Quaresma, era porreiro que o Morten e o Morita recuperassem a forma para entrarem para o meio, e o Debast baixar para passarmos a ter Debast, Diomande, Inácio. Porque com o Esgaio estamos sempre à mercê de uma “Esgaiada”, por muito controlado que o jogo possa parecer. Com o St. Juste já nem conto. Quando não está lesionado fisicamente, está lesionado da cabeça, e não anda muito longe do Esgaio em termos de enterranço. Ah e o Diomande tem de jogar SEMPRE no centro, nao pode passar para a esquerda nem para a direita, que normalmente nessas posições é mais um a enterrar.
No meio, eu ja andava a falar do Debast há algum tempo, e muita gente dizia que nem pensar. Como ja andava a falar do Rui Silva para a baliza desde o ano passado e também houve muita gente a torcer o nariz porque era “suplente no Betis”…
Quanto aos putos, concordo contigo. Com o Simoes de fora, os melhores para agarrar a oportunidade sao o Felicissimo e o Arreiol. Esqueçam o Brito. É daqueles que praticamente só faz numero, não aquece nem arrefece.
Na frente, estou de acordo que o Quenda precisa de descanso. Mas com o regresso do Gyokeres à sua forma, e com o expectavel regresso do Pote em breve, estou mais descansado. E ainda há o Maxi.
Imprescindivel vencer o Famalicao, para podermos ir para a pausa de seleccoes ainda em primeiro, e depois receber o Quaresma e o Pote para o que falta do campeonato.
Eu tive essa frase do Esgaio escrita e apaguei. Tive escrito tipo “Também com o Esgaio isto acontece mais vezes…”.
Mas depois…os últimos a meterem àgua à bruta foram Diomande, St. Just e Morten….e fizeram 10x pior do que este lance do Esgaio que apesar de estar de apoios trocados e isso facilitar estes “azares”, o mais normal é a bola não ir ao angulo mesmo junto ao poste e impossivel de defender…esses foram mesmo lances completamente aberrantes de tão estupidos, este ainda assim é um azar…
Por isso apaguei porque achei exagerado. Até porque tirando isso ele não jogou mal.
O problema do Esgaio não é este jogo em particular.
É a quantidade anormal de jogos em que ele nos enterra. Daí a comparação com o Hugo.
Eu desafio qualquer um dos tasqueiros a listar de cabeça os jogos em que o Esgaio fez merda e isso nos custou pontos, ou eliminações. Eu lembro-me de uns quantos, como a maioria de nós se há de lembrar, mas são tantos que de certeza que deixamos algum de fora a elaborar essa lista.
A excepção do Esgaio é fazer um jogo bom, ou pelo menos razoável. A regra é enterrar a equipa. E esse é o grande problema, que até nem acho que seja um problema do próprio Esgaio, mas sim de quem o mete a jogar.
Em vez de investir num gajo como o Georgios Vagiannidis que supostamente é passado
facilmente pelos adversários segundo comentários que li porque não apostar no Larrazabal do Casa Pia?
Larrazabal tem boa velocidade, físico, marcação, bom cruzamento, 1×1 aceitável.
O Larrazabal para além do que descreveste, tem aquela fúria espanhola que qualquer adepto gosta de ver na sua equipa. Sempre ligado ao jogo, a fazer a ala toda para a frente e para trás.
E depois, é alguém que já está adaptado ao nosso campeonato e que de certeza se iria entrosar com facilidade no nosso plantel.
Não sei o valor de mercado, mas é um nome que me agrada para uma posição em que temos mesmo que nos reforçar.
Continuo sem confiança no Fresneda. É certo que é rápido e raçudo, mas acho-o muito curto. Não me convence, principalmente a atacar. Não consegue ganhar uma vez a linha no 1×1 e das vezes que tem espaço para tirar cruzamentos, não me recordo de o ver a fazer um em condições.
É um jogador que sempre que o vejo jogar dá-me bons sinais.
Faz-me lembrar o Porro. Com as devidas exceções.
Mais do que o Fresneda esse sim que vinha rotulado do novo Porro. Só se for mesmo por ser também espanhol.
Pena a idade que já está nos 27 anos.
Tem um valor no tal site de 800 mil. A transferência mais cara onde esteve envolvido foi de 2M.
Mas se o valor da transferência for baixo….tipo uns 5M….se eu mandasse era já.
É mesmo por aí. Lógico que o Porro é o Porro, mas o Larrazabal tem muito mais semelhanças com ele do que o Fresneda.
Mas eu percebo a contratação do Fresneda.
Jovem, internacional sub21 por Espanha, margem de progressão e etc.
Mas do pouco que jogou antes da lesão na época passada e do que já jogou desde que o Rui Borges assumiu o comando técnico, não me convenceu nem convence.
Acho que quando foi contratado, o Ruben Amorim fez questão de dizer que era um jogador diferente do Porro, teve esse cuidado. E é, de facto! Gosto da entrega a defender, mas depois a atacar… falta-lhe muita coisa. E numa equipa como a nossa, que passa a maior parte do tempo em ataque continuado, um jogador como ele será sempre curto. Para mim, era tentar recuperar o investimento que fizemos nele.
Vi uns vídeos dele quando o nome começou a ser falado. É certo que os vídeos no YouTube valem o que valem, mas há pormenores/características que se têm ou não se têm e ele, nos seus highlights, mostrou que não os tinha (minha opinião).
Na altura da contratação dele, também se falou de um japonês do AZ Alkmaar que depois foi para a Premier League. Esse eu já gostava muito mais, precisamente pelo que dava em termos ofensivos. Ou seja, o que vejo também no Larrazabal.
Por menos de 5 milhões, é como tu dizes, para mim também era já. É jogador para fazer 3 épocas em muito bom nível, até porque está no auge das suas capacidades enquanto atleta de alto rendimento.
O Fresneda é um gajo esforçado. Cumpre na maior parte das vezes.
Mas falta-lhe algo que o diferencie.
Eu prefiro ter jogadores que tenham pelo menos uma característica diferenciadora dos demais. Seja velocidade, marcação, 1×1, passe, visão de jogo…..Só assim uma equipa consegue sobrepor outras.
Se forem todos banais, o jogo resume-se a uma questão de sorte ou azar.
Como advogado pessoal do Fresneda, tenho de dizer que nunca foi nem nunca será o Porro, mas não há ao dia de hoje ninguém na Liga que o seja. Depois o Fresneda é bom dependendo do que se queira que faça. Nunca será um ala ofensivamente, não tem a qualidade do Porro ou do Grimaldo por exemplo, tudo o que se queira tirar do Fresneda terá de ser coletivo. E ontem foi o melhor exemplo disso. Pela primeira vez que me lembro o Trincão entrou no jogo disponível a usar a movimentação do Fresneda para aproveitar o espaço criado ou soltar no gajo. Na 2a parte há lá uma triangulação Fresneda Debast Trincão muito boa, em que o Fresneda atrasa no Debast, inicia logo o movimento interior (é dos melhores do plantel a mexer-se), a bola entra no Trincão que tinha aberto na ala, e o Trincão mete no Fresneda que já ganhou a linha de fundo. Tem outra em que o Gyo abre na direita, ele vê o movimento e vai procurar logo o coração da área, tal como fez com o Estoril (movimento tradicional de extremo). É nestas jogadas que o Fresneda vai ser sempre útil, triangulação e aproveitamento da boa movimentação dele. O Fresneda ofensivamente é isto. Não tem 1×1, mas é sempre um gajo que se mexe muito bem e que se liga bem com os colegas, é mais um lateral tradicional do que um ala/extremo a que estamos habituados nos últimos anos. Defensivamente, e porque é nosso é dos melhores laterais da Liga. O Bah não é melhor que ele, o João Mário idem. E o Fresneda é 7 anos mais novo que o Bah e 5 que o João Mário.
Mais ou menos. A este nível sim, ele é praticamente um MR do lado direito, mas bem mais novo, e menos burro. O Fresneda tem capacidade de crescimento coisa que o Mateus não tem.
Até aos dias de hoje pode ser mesmo isso.
Vitima de fraca aposta do Amorim ou simplesmente vitima de ter um Trincão na frente que é merdoso nos apoios. A não ser que o apoio sirva para ele poder rematar ou fazer qualquer brilharete.
Se estão a pensar num lateral que corre xomo um sprinter e tira centros brutais.
O fresneda não é isso mas é tanto mais, é um lateral diferente, está
Sempre la à frente (mas não ataca wtf?!?)
Sempre disponível para receber a bola
Sempre a aparecer dentro da área
Sempre a aparecer em zona de remate.
Nao lhe peçam centros mas triangulem, passem lhe a bola e vejam no como uma opção para finalizar…
Defensivamente acho que todos concordam que é seguro
Também vejo o Fresneda assim. Não queiram um Cédric ou Porro, porque não é, mas também não tem o ponto fraco desses (ou do Geny a ala) que é avançar à maluca e deixar as costas descobertas no momento defensivo. Avança com conta, peso e medida, e acredito que com o passar do tempo, minutos e confiança, vejamos cada vez mais momentos atacantes dele.
Isto, claro, se não for despachado no Verão, e daqui a dois anos não estiver num clube médio/grande europeu a fazer-nos suspirar por quando o tinhamos, estilo Demiral ou Fatawu.
O Larrazabal não é melhor que o Fresneda, desculpa. Ofensivamente é melhor, está mais dentro do jogo de um ala porque era extremo, defensivamente não são comparáveis. E o Larrazabal vai fazer 28 anos, o Fresneda 21, como dizes em cima, o treino ofensivo pode ajudar o Fresneda, pouco vai ajudar o Larrazabal.
O Larrazaba defensivamente não compromete, ou se compromete está ao nível do Fresneda.
Agora se falares na idade….aí já concordo contigo e com o TCdL que aproveito para responder aqui.
Por isso falei em 5M. Acho que estando no auge podia ainda dar uns bons 3 aninhos. Na minha opinião compensava.
Sem adaptação, pronto a render….
Iremos ser bicampeões apesar de tantos contratempos e tiros nos pés. Felizmente também os rivais continuam com guerras internas e continuarão a tropeçar.
Estou portanto a desfrutar a equipa que Amorim montou, e que já chegou a ser demolidora, e os nossos craques (Huljmand, Gyokeres, Inácio, entre outros) por mais alguns jogos.
Temos um plantel de 400M de euros, mas a verdade é que sem Gyokeres provavelmente não ganharíamos à muitos destes mijas na escada. Neste momento é a grande diferença entre o sucesso e a desilusão sportinguista, e a valorização do plantel.
Depois da saída de Gyokeres e Quenda (para o MU), e muito provavelmente Inácio, teremos Varandas a tratar dos substitutos (Rui Borges já admitiu na CI pré-jogo que é a estrutura a decidir).
A conquista do Bicampenato (para um grande que não sabe o que isso é a muitas dezenas de anos) será espetacular mas custará a mera quantia de 170M de dívida à fornecedores, valor resultante dos erros de casting, investimento e manutenção do actual plantel com Amorim, dívida que dificilmente será abatida para podermos reforçar o plantel da próxima época e manter a actual e pesada estrutura.
Gosto de Rui Borges mas a cada jogo fico mais convencido que não fosse a qualidade deste plantel e estaríamos como o Porto, com um futebol sofrível e a perder pontos à cada deslocação. O chutão para o Gyokeres agora resolve 100% dos problemas, mas e depois?
Ganhar o campeonato poderá valer-lhe algum espaço para decidir alguma coisa no plantel da próxima época…ou não.
Vencer o campeonato fará Varandas outra vez acreditar que percebe de futebol, e todos sabemos o que acontece quando entra em convencimentos, em modo pavão.
Em relação ao jogo, sente-se que a equipa por vezes treme, mas que este sistema “híbrido” serve perfeitamente para estas equipas graças a nossa qualidade (e a pouca dos adversários).
DeBast acaba por ser melhor como médio (onde fez toda a sua formação), que como central onde pontuais distrações são a morte do artista. Mesmo assim preciso vê-lo em acção contra médios físicos e intensos. Contra médios que permitem pensar e decidir está visto que chega e sobra.
Diomandè começou trapalhão mas chegou bem para as tentativas de jogo aéreo do CasaPia. Já nas bolas por baixo qualquer dos nossos têm muita dificuldade. A nossa sorte é que estas equipas constroem muito pouco e quando conseguem uma oportunidade são fracas a finalizar.
Foi bom ver Huljmand regressar, não só pela qualidade em campo, mas pela intensidade e confiança que transmite.
Na frente continua a fazer diferença termos Gyokeres. É chutar para lá e ele resolve. O problema é que Gyokeres só existe um e para a próxima época teremos um grande problema para resolver.
Mas como escrevi no início, vou desfrutar enquanto cá está…
“[…] e todos sabemos o que acontece quando entra em convencimentos, em modo pavão.”
Quando entra? ele está permanentemente lá … a nossa sorte era ele bater com a cabeça e por artes mágicas acordar a perceber de bola e gostar u8m bocadinho do Sporting. A deixar de gaguejar era cagativo, até podia voltar a gaguejar mais. Assim como assim já orientou a vida dele…
Bom ver que acreditas!
(óbvio que é pelo péssimo nível do nosso campeonato, pela qualidade dalguns nossos jogadores e Pq me parece haver coesão no balneário)
Tb acredito.
Não é garantido mas a ganhar jogos mal paridos como ontem é bom sinal
Da nossa parte acredito
Se não formos campeões é pq, vamos ter um remake 16/17.
Rabolhistao,vouchers, padrecos, regras aVARiadas.
O resto, da nossa realidade , infelizmente é como escreves
Esse remake ja está a acontecer… desde o Santa Clara e nos jogos deles (Florentino com Moreirense é bom exemplo disso).
Já estamos pontualmente empatados e eles teem calendário mais fácil. Só os vejo eventualmente ter dificuldades em Guimaraes e vão a Braga com a liga decidida. Vejo-os bem ganhar tudo até ao fim.
Já nós recebemos Famalicão, Braga e vamos a Sta Clara e Luz (recebemos Vitoria na ultima jornada).
É parecido com 15/16 e Rui Costa tem de ser reeleito.
Nós vamos aos Açores e à Luz . Eles vão a Braga, Guimarães e Porto (3 das 4 deslocações mais complicadas do campeonato). Nós jogamos em casa com o Braga e Guimarães eles é casa só nos têm a nós mais complicado. Ainda assim eu prefiro o nosso calendário ao deles.
Este é o primeiro caso em que há de facto dos lamps se foderem, cá no burgo já vimos como funciona com os roxos as escutas “anuladas” do corrupto mor, os processos em que o carnide nunca é deduzido réu etc etc
Mas se em Espanha aquilo for provado e declarado preto no branco vai ser muito complicado abafar a coisa aqui tenham a equipa de limpeza e branqueamento que tiverem…
Fez vários cortes importantes, ganhou duelos…fez um jogo decente. Não fez um grande jogo, não fez um bom jogo…fez um jogo decente. É a expressão certa.
E não acho que o auto-golo seja um erro colossal. Há um erro em não ter atacado a bola de forma a ganhar a frente mas é mais azar do que erro colossal.
De qualquer forma, sim…o Esgaio já não devia ser solução para nada.
A que entra é um erro grave… essencialmente porque não atacou o espaço.
É a inércia que dá esperança ao adversário para atacar a bola e criar confusão.
Aquele espaço é dele e é ele que tem de atacar a bola. Seja pelo autogolo per se, pela má abordagem… deu golo. Porque ficou passivo, esperou pela bola. Eu diria que é grave.
Não, não esteve decente. Nem para nível Esgaio esteve decente. No último jogo antes deste esteve decente.
E para mim é um erro colossal. Pela abordagem e por ser repetição ad nauseaum das várias vezes que já aconteceu neste mesmo tipo de jogada.
Está a comer sono, e depois quando se apercebe já é tarde e parece um deficiente a tentar colocar os apoios para se fazer ao lance. Qualquer outro jogador mediano conseguia pelo menos não fazer um autogolo.
É por acharmos que jogadores que fazem um jogo merdoso destes estiveram decentes que nos vemos à nora para ganhar títulos. É válido para ele e para os Trincões desta vida. Um cepo como o Esgalho em qualquer outro clube ambicioso já tinha sido aviado à anos.
Lembro me de uma época em que ele jogava a extremo, onde parece que se calhar seria feliz olhando para o que faz a lateral e o seu faro para o golo, em que marcando penalties e não só chegou perto de 20 golos numa época.
Vi-o jogar a extremo nos Juvenis A.
Tinha hype, mas nunca vi ali nada. Especialmente comparado com os outros extremos daquele plantel, nomeadamente o Altair Júnior.
Fui ver a carreira do Altair… Credo. Algo falhou gravemente…
A olhar para estes percursos é que uma pessoa ganha noção de quao difícil é estar no nível do Esgaio… Ou quão frágeis são as carreiras da maioria dos jogadores
Sim, não deu em nada. Aliás, tantos grandes jogadores das camadas jovens com quem isso aconteceu… O Antoninho Silva era máquina nos Iniciados e acabou no Moura. O Rabiu anda pela Europa de Leste. O Diogo Rosado, David Caiado, Diogo Amado, Betinho, os dois Pedros Mendes, só assim de cabeça.
Dragao frente a um FCP à nora (nós levámos com a versão tesao do mijo do Anselmi e gamados para lamps encostarem)… Vai a Braga com a liga decidida e frente a um Braga fraco.
Para eles, fora eventualmente Vitoria, com o plantel reforçado (o e outro ‘plantel’ muiti aplicado), está feito.
Agora repara que com a equipa de rastos sofres o empate no Dragao aos 96 e depois o Eucalipto perde a visão por instantes e o Var estava de diarreia. Depois contra o arouca há a paragem cerebral do Morten e mesmo assim Gyo falha um penalty de cabeça, também podias ter perdido….
Na vila das aves há a paragem cerebral do Brutusmande e sofres o empate no último lance.
São 3 jogos seguidos com erros individuais mas em que não temos uma pontinha de sorte.
Agora Gyokeres está a caminho do seu melhor, Morita e Morten a recuperar a sua melhor forma, vão regressar ainda Quaresma e Pote, só dependendo de nós não vai haver cunhas que nos derrubem.
Quanto pior se joga mais se chama pela sorte. Quanto pior se joga mais influentes são os erros individuais. O maior problema da equipa do Sporting é um, não jogamos pirete. A sorte/azar, os erros etc, até as arbitragens, são sintomas desse problema.
Mas a equipa não está confortável com bola. A malta gosta muito do Debast a meio campo e eu acho que com o Debast a médio a equipa não tem qualidade nenhuma na posse, por isso é que andamos entre passes errados e chutão na frente. É uma boa opção de recurso, porque defensivamente é sólido, mas é muito fraco na maioria das coisas que um médio precisa de fazer na minha opinião. Mas não é só isso, a equipa está a milhas uma da outra. Os defesas e os médios estão muito compactos, depois ali a 15/20m aparecem os alas e os interiores, e na 5a casa do caralho, completamente isolado do Mundo está o PdL. Depois é normal que uma transição bem sucedida dê em que o Gyokeres esteja completamente isolado de apoios e as alternativas cheguem 2min depois. Ou que o cruzamento saia e na área esteja o PdL sozinho. Nem vou falar na facilidade com que as equipas nos põe a cheirar a bola.
O Sporting não anda a jogar nada à meses, e não vejo ninguém a falar disso. Isto não me parece ser falta de jogadores, ou pernas, parece-me muito mais falha a nível tático e de dinâmicas do que outra coisa.
Há coisas que não gosto mas não sou capaz de culpar um treinador que fica completamente sem opções. É impossivel jogar bem nestas condições. A perder jogadores em catadupla e com jogos de 3 em 3 dias.
Agora é que vamos ver se ele tem unhas para esta guitarra ou não….
Sabes como é… Já não sofrem golos na Liga há mais de um mês… É impossível não ter delírios competitivos. Quando nos chegarmos as 5 vitórias sem sofrer golos, vem cá ler a Tasca e verás que seríamos candidatos a ganhar uma Liga Europa, mínimo.
A quem já viu as imagens do projecto do novo estádio do United… Aquelas redes… Da para lavar na máquina a 30 graus ou vão estar cinza-castanho durante 50 anos até o estádio ser demolido?
9 Março, 2025 at 20:00
Muito suadinho num campo difícil. Não vou emendar o que disse: a postura da equipa em muitos momentos é muito fragil, pouco intensa e quase desinteressada. Não se entende.
Acho que Morita salvou a vida a Rui Borges, porque Hujlmand estava claramente em deficit e o meio campo acusou por todos os lados. Quenda está fora, é um jogador triste, sempre a pensar em dar para trás em vez de atacar, não sei. Precisamos desesperadamente de gente a regressar, precisamos dos adultos na sala.
9 Março, 2025 at 20:00
Acabou!!!
Boa vitória!!!
Inchem aí rabolhos invejosos!!!
Este boi de apito na boca, o malheiro, bem tentou … Mas … Valeram as boas exibições de Gyokeres, Debast, Inácio, Diomande, Rui Silva, Matheus Reis e Fresneda … Hjulmand esteve muito abaixo, o que é normal pela falta de ritmo que demonstrou… Quenda e trinconas, enfim … esgalho, vou-me abster de adjectivar a performance …
E o biel?!?
9 Março, 2025 at 20:02
Com o Trincao veio a acalmia.
9 Março, 2025 at 22:09
Mesmo abaixo, faz uma assistência.
9 Março, 2025 at 20:01
Victor 27
9 Março, 2025 at 20:02
Vitória importantíssima.
O Padre malheiro bem tentou amarelando meia equipa, fechando os olhos às faltas sobre Gyokeres, incluíndo um penalti na 1° parte, e não expulsando um jogador que já tinha amarelo e faz falta para penalti.
Viktor Einar Gyoekeres, já deu um campeonato, e pode dar outro tem é de ter mais apoio e não ter Esgaio em campo.
Descanso e venha a próxima batalha.
9 Março, 2025 at 20:02
Vitória importantíssima.
Esgaio a ser Esgaio (agora marcou na própria baliza), colocado o Sporting numa situação de aperto, depois de estar a ganhar 2-0 (e vão 3 jogos seguidos no campeonato em que o Sporting está a ganha 2-0 e sofre um golo, felizmente os 2 últimos correram bem com golos de Gyökeres de grande penalidade – finalmente, marcam penalties a favor do Sporting).
9 Março, 2025 at 20:03
*colocando
9 Março, 2025 at 20:04
Já está!
Três pontos importantes que não se podiam desperdiçar.
Segunda parte com alguma tremideira, veio o golo, a equipa estabilizou.
Morita, Geny e Araújo importantes nesta parte.
Com todos em condições, podemos ser felizes.
Vamos ser!
9 Março, 2025 at 20:12
Valeu pelo resultado, siga….
9 Março, 2025 at 20:14
Foda-se! Feito!!!
Vitória apesar de Esgaios, Trincões e Borges!
Mais uma grande partida do abono de família sueco. Monstruoso! Até tenho medo do próximo ano quando ele sair, especialmente se acharem que o Harder é o substituto.
De Bast mais uma vez muito bem no miolo.
Inácio bem a construir e a defender mesmo com o amarelo ridículo do boi bem cedo. Ainda desbloqueou o marcador.
Diamondé ajudou no aperto.
Rui Silva a dar confiança à equipa com boa defesas e segurança nos momentos mais apertados.
O resto fizeram um jogo competente, especialmente Mateus, Fresneda e Hul.
Geny entrou bem melhor que a partida passada. Precisamos dele.
Os restantes estiveram muito abaixo, como
Quenda, que apesar da assistência, precisa de banco. Está de rastos, o miúdo anda a gasóleo e não arrisca 1 drible, uma ida à linha, um remate.
O Trincão hoje até meteu mais o pé e conseguiu ser qualquer coisinha combativo mas a decisão com bola, os lances ridículos em que perde a bola sozinho, a cabeça enfiada na areia, os falhanços quase dentro da baliza… É mais do mesmo. Tudo espremido não há nada que se aproveite, é muita correria e pouco mais.
E claro, o escabroso do Esgalho. Este gajo ser jogador de futebol é de arrancar os cabelos. São anos e anos, lances e lances, jogos e jogos perdidos, elimantorias e títulos à custa deste normal. CHEGA DESTA MERDA!
O Rui Borges hoje teve a sorte que não teve noutros jogos. É que foi só isso, sorte. Mais uma vez a equipa é empurrada completamente depois de se apanhar a vencer e ele não consegue fazê nada de nada. Limita-se a rezar….hoje deu resultado, a maior parte das vezes não tem dado.
Além disso, O Sporting não joga nadinha, mesmo a vencer por 2 e confortável.
Treinador banal e sem estaleca.
Pro ano está noutra.
Ou melhoramos o nosso nível de jogo e recuperamos algumas peças fundamentais ou estamos sempre mais perto de perder pontos que levar os 3.
Pelo menos vencemos…
9 Março, 2025 at 20:28
Completamente de acordo, análise 5 estrelas!
9 Março, 2025 at 20:30
O Quenda, se não estou em erro é o atleta com mais jogos e tempo jogado de todo o plantel do Sporting …
9 Março, 2025 at 21:31
Sim, por isso acho que precisa descansar e de banco 1 ou 2 jogos.
Precisa de descanso físico mas também mental. Só tem 17 anos.
9 Março, 2025 at 22:10
Verdade. E aos 17 anos isso não se faz. O miúdo precisa de respirar.
9 Março, 2025 at 21:08
O que tu arrasavas o Debast e a estrutura no inicio da época… Agora já é bom…
9 Março, 2025 at 21:30
Ando a elogiar desde que ele passou a médio.
E a central continuo a dizer o que dizia no início da época: medo! Que continue no miolo que é lá que está bem.
10 Março, 2025 at 12:37
Ok!
9 Março, 2025 at 21:33
Como central é mediano para um grande português. Uma espécie de António Silva belga.
Como médio é melhor, sem ser fora de série.
10 Março, 2025 at 9:05
Diz o gajo que acha que o Yamal não é nada de extraordinário..
hehehe
Z
10 Março, 2025 at 12:37
Bom jogador mas nada de extraordinário…
9 Março, 2025 at 20:21
Esta vitória seria importante se os rabolhos estivessem a 9 com um jogo a menos para eles.
Neste momento significa só estar á mercê deles e do penúltimo jogo na Luz
Peço desculpa pelo pessimismo.
9 Março, 2025 at 20:27
Primeira parte muito interessante em que marcamos dois mas até podíamos ir para o intervalo a vencer por três. Muito pouco Casa Pia por mérito nosso. Depois, por mérito do Esgaio, levamos um golo que tornou a segunda parte mais do mesmo.
Por acaso fizemos nós o 1-3 mas podiam ter sido eles a empatar….
É esperar que com 1 jogo por semana as coisas melhorem.
Saudações Leoninas
9 Março, 2025 at 20:44
Marcaste o 3-1 depois de recuperar o controlo com Morita e Genny
9 Março, 2025 at 20:55
Verdade… e não estava muito entusiasmado com a entrada do Geny… tem entrado mal.
É ter a equipa de volta e acredito que vamos ao BI!!!
9 Março, 2025 at 20:50
É bom que se comece a falar de um árbitro estrangeiro para quando formos à pocilga!!!!
Jogo hoje dentro da mediana!!
O Malheiro que merda, precisa de ir ao oftalmologista, tanta falta por marcar!!
O Gyokeres sofre tantas faltas sem serem marcadas!!
Vamos a ver se ele chega bem até ao fim da época!!
SL
9 Março, 2025 at 20:59
Hoje em Rio Maior sem um grande guarda Redes como foi o Rui Silva tínhamos perdido o jogo !
Já não é a primeira vez que ele nos dá vitórias !…e só chegou há meia duzia de dias !
9 Março, 2025 at 21:50
O Sporting já teve vários flops, quiçá alguns até piores que o Esgaio mas não me lembro de ninguém tão mau e que tenha prejudicado a equipa tantas vezes a chegar quase aos 200 jogos de leão ao peito, é surreal já.
Mas enfim, ganhámos e não vale a pena estar a bater em ninguém agora, seguimos vivos e podemos alimentar o sonho mais uma semana.
Convém que com o regresso da maioria dos lesionados a qualidade de jogo também suba um bocadinho, é preocupante sentir que apesar de se notar que o Sporting é geralmente a equipa mais forte em campo, não consegue dominar os jogos e hoje por exemplo até acabou com menos posse de bola que o Casa Pia.
Sei que nos encontramos em situaçoes extraordinarias mas este não pode ser o nosso caminho e se é verdade que a posse de bola é um indicador estatistico com a sua relatividade, a verdade é que traduz exactamente a sensação que tenho de que não conseguimos dominar os adversários e apenas temos individualidades melhores que fazem a diferença.
Contas a fazer no final da época, por agora e dada a anormalidade desta época, é continuar a ganhar seja de que maneira for.
SL
9 Março, 2025 at 21:56
https://x.com/NotAlon09200108/status/1898821987427889170
9 Março, 2025 at 22:10
O Gyokeres na PL vai ter de mudar de estilo nas quedas.
Essas quedas artísticas lá não assinalam nenhuma…
9 Março, 2025 at 22:12
Parece muito que os defesas sabem que podem.
9 Março, 2025 at 22:14
Finalmente 3 vitorias seguidas.
O onze mais retrancado que me lembro de ver no Sporting só não deu em goleada porque temos um Esgaio e um Trincao dos quases.
Até ir aos Açores jogar com o Santa Clara tudo devia ser nosso com o ritmo que apanhamos mas sem tantos jogadores torna se fácil jogar contra nós, não há surpresas nenhumas.
Bora, Sporting!
9 Março, 2025 at 22:27
Sinceramente não gosto de individualizar a análise da performance da equipa, acho que estivemos melhor que noutros jogos, equipa mais solta e até ao auto golo fomos bem melhores. O CP não é pêra doce, note-se que, em casa emprestada teve uma série de 10 jogos sem perder. O SL Bosta foi lá encavado, é bom não esquecer isso. Mas o Sporting, no geral, esteve bem a defender, isto não contando com a Esgalhada…. e na segunda parte, logo a abrir ia fazendo outra…. não gosto de individualizar mas pra mim, é um mistério como é que este cepo continua no plantel do SCP e ainda por cima aparece a titular. Depois das substituições, especialmente a meio campo a equipa melhorou novamente e não permitiu grandes veleidades ao CP, vitória justa num campo dificil. Este jogo teve até (pasme-se) um penalty assinalado do Malheiro (esse cabrão vermelho dos sete costados), a favor do SCP.
9 Março, 2025 at 23:05
O penalty só foi assinalado porque o VAR chamou o ladrão, pois ele, no momento, mandou seguir.
Tal como fez aqui…
https://x.com/NotAlon09200108/status/1898821987427889170
9 Março, 2025 at 23:24
Esse fdp dispensa comentários….
9 Março, 2025 at 23:23
O Esgaio quase que fazia o segundo… até dá suores frios… Ele deu mal na bola…se desse bem metia o segundo…. ainda bem que ele não é um bom jogador….
9 Março, 2025 at 23:27
O campo do Sta Clara é difícil.
Relembto:
19a jorn 19 Jan 25
Sta Clara vs Benfica 3-1
O treinador veio numa situação muito complicada, faltavam jogadores chave e, não obstante o treinador que temos, os jogadores que temos, o presidente que temos (espero não ter esquecido nenhum dos odiozinhos de estimação), a equipa lá vai indo, sei lá se contrariando desejos ocultos de alguns que por aqui andam a bater no peito e fazendo juras de amor imenso, eterno, ao Clube que dizem amar.
Sporting Sempre, ó hipócritas de merda.
9 Março, 2025 at 23:39
Tira a cabeça do teu olho do cu… Pancrácio…
9 Março, 2025 at 23:44
Viva o Sporting!
10 Março, 2025 at 0:27
As minhas desculpas sinceras a quem me leu acima.
Em Jan, na 19a. jornada, foi o Casa Pia que derrotou a lampionagem
10 Março, 2025 at 11:03
Não sei onde está a hipocrisia de querer q o varandas se foda e ao mesmo tempo querer q o clube vença. O varandas é um parasita do clube, por mais q venham com a contabilidade facciosa.
10 Março, 2025 at 11:56
ele não entende, ou séra que era dos tais no tempo de bdc que desejava derrotas do Sporting para correr com o presidente ?
pelo peixe morre a boca
10 Março, 2025 at 13:39
Ainda não leu o suficiente da vossa parte.
10 Março, 2025 at 14:36
da vossa parte hahahaha irmandade, és muito bom, ora bem deduzo que fazes parte de quem desejava as derrotas.
pelo peixe morre a boca
10 Março, 2025 at 16:13
Ele só vê mesmo quando está a ganhar.
Normalmente quando o Sporting está a perder ele caga para o jogo e vai fazer outras coisas. Dito pelo próprio. Sofre muito pouco.
O policia bêbado do Banano já está mais que apresentado.
10 Março, 2025 at 10:08
Em relação ao jogo de ontem foi mais um em que parece que temos de sofrer para passar quando em condições normais seria uma vitória fácil.
E digo vitória fácil porque se tivéssemos Gyokeres com o Pote no apoio e até o Trincão subia logo de forma só por contágio, voltava o nosso trio de ataque que nos deu o inicio de época que tivemos.
Acho que Pote é quem mais falta faz ao nosso plantel neste momento.
Gyokeres é a razão de termos ganho o campeonato o ano passado e possivelmente este ano.
A direção, estrutura, o gajo que realmente manda, seja quem for, tem mesmo de encontrar um jogador para termos na frente que seja tão decisivo como o Gyokeres, ou então vai ser mais uma travessia do deserto.
Voltando ao jogo.
Percebo que RB leve para campo um sistema de 3 com 2 alas tão defensivos como Fresneda e M. Reis. A equipa fisicamente está a recuperar mas ainda está tremida.
Quis dar 60min ao Hjulmand e 30 ao Morita. Foi assim que lhe disseram para gerir.
A vencer quis puxar a equipa do Casa Pia para o nosso meio campo para abrir espaço para o Gyokeres. Foi assim que resultou o 2º golo, com passe direto do Hjulmand para Gyokeres explorar o espaço e ir em direção na baliza. Pessoalmente não gosto deste risco. Mais porque a equipa não está bem para defender e fechar atrás. Ora se convidamos o adversário a vir e lhes damos espaço, em vez de aproveitar o Gyokeres, sujeitamo-nos a levar com um Esgaio.
Melhores em campo:
Rui Silva, Gyokeres, Inácio e Debast.
Rui Silva pode ainda fazer uns bons 2 ou 3 anos neste nível, ou até mais. Penso que na baliza estamos bem entregues. Teve uma defesa de puro reflexo a remate do Fonte que foi muito bom. Tem boa saida a bolas aéreas. Estou satisfeito.
Gyokeres é só o nosso abono. Jogador que dá perigo ao nosso futebol. Qualidade evidente que dispensa palavras.
Inácio teve cortes muito bons, nomeadamente na antecipação. Melhor jogador nas bolas paradas. Marcou golo de cabeça já começa a ser o habitual.
Debast acho que encontramos o nosso marcador de bolas paradas. Qualidade de passe muito boa, juntamente com visão de jogo. Fisicamente tem de ganhar poder de choque e stamina para aguentar e aumentar o seu ritmo de jogo.
Piores em campo:
Esgaio, Trincão e Quenda.
Esgaio é o que é. Tem momentos em que até faz uma ou outra coisa boa, mas penso que o valorizar desses momentos é também resultado das muito baixas expectativas que temos dele. Um bocado como se fosse o nosso roupeiro Paulinho a dar uns toques numa bola. Até pode ter tido azar no corte que deu canto porque a bola salta antes, ou no golo em que o adversário se atira daquela maneira. Mas tem de ter capacidade de se antecipar, de estar ligado. É jogador profissional. Deve dar mais do que dá. Ter Esgaio ao lado do Diomande que também tem um domínio de bola assustador, dá-me nervos sempre que a bola vai para o nosso lado direito.
Trincão embora tenha criado a jogada do penalti, nos minutos iniciais, e foram muitos, não me lembro de ter tido qualquer participação no jogo. Para mim um jogador de cariz ofensivo acrescenta ao jogo se criar jogadas que levem perigo à baliza adversário. Andar às voltas sem grandes consequências ou falhar na hora H para mim é pouco produtivo.
Quenda não tem estado no jogo. Faz uma ou outra coisa, mas é muito, muito pouco para um jogo inteiro.
Complicado atacar a baliza quando temos de um lado a dupla M. Reis e Quenda e do outro Fresneda e Trincão.
Valha-nos o Gyokeres….
10 Março, 2025 at 10:32
Concordo plenamente.
Foi também este o jogo que eu vi.
Não mencionas o javardo do boi de apito na boca malheiro… Mas não se pode ignorar o que este ladrão estava a preparar …
10 Março, 2025 at 10:36
Não foi dos piores jogos de arbitragem.
Os únicos lances mais discutíveis são o amarelo ao Inácio e ao Diomande.
De resto….
Se tivesse sido o javardo que já foi noutros jogos conosco, tinha mostrado amarelo ao M. Reis por várias situações e se calhar nem tinha acabado o jogo. Material para inventar não lhe faltou.
10 Março, 2025 at 11:59
Estás-te a esquecer deste lance aqui (bem como o penalty assinalado, que num primeiro momento mandou seguir, só o marcando por indicação do VAR):
https://x.com/NotAlon09200108/status/1898821987427889170
10 Março, 2025 at 12:05
Não dá para abrir o vídeo.
Em relação ao penalti era dificil de ver em tempo real. Mesmo em imagem de VAR até parece que passa ao lado da perna do Trincão. Só mesmo o pormenor do pé do defesa do Casa Pia a tremer prova o contato com a perna do Trincão e é que tira as dúvidas.
Depois de ir ao VAR, assinalou.
Tendo por base as exibições do artista, o gajo teve muitas oportunidades para “javardar” o jogo e não o fez.
10 Março, 2025 at 12:21
Os sacanas denunciaram o vídeo.
10 Março, 2025 at 12:28
Tb serve…
https://x.com/NotAlon09200108/status/1898875568784871890
10 Março, 2025 at 12:33
O Fonte empurrou o Gyökeres pelas costas dentro da área (como podes ver na imagem colocada nos cometários ao post.
Sobre o lance, disse Jorge Coroado:
“Ao minuto 30′, “José Fonte não carregou Gyokeres, empurrou-o firmando a perna esquerda no chão. Penálti por assinalar”, garantiu o agora especialista em arbitragem criticando a decisão do juiz do encontro e respetivo VAR – a cargo de Hélder Carvalho, que curiosamente apitou o jogo anterior dos leões, diante do Estoril.”
10 Março, 2025 at 12:45
Ah sim.
Esse lance deixa-me muitas dúvidas também.
O que quis dizer é que o animal teve muita matéria para nos lixar de forma que seria muito dificil para nós recuperar e até nem o fez.
É um pouco como o Esgaio num jogo em que não enterra dizer-mos que jogou bem quando não fez nada de jeito. Só não enterrou. 🙂
11 Março, 2025 at 9:21
Está aqui o vídeo.
https://x.com/MagicGauld/status/1898804506785104159
10 Março, 2025 at 12:08
Num lance mto semelhante, praticamente igual, marcou falta atacante ao Fresneda e quando o jogador vem já a recuar no terreno e a dizer-lhe que não cometeu falta, o olhar ameaçador e intimidatório do FILHO DA PUTA DO MALHEIRO é esclarecedor, estes FILHOS DA PUTA são miseráveis!
10 Março, 2025 at 12:33
Tal e qual
10 Março, 2025 at 10:37
Subscrevo (quase) integralmente.
Apenas discordo, ligeiramente, da aprecição ao desempenho do Debast que ontem não foi brilhante.
10 Março, 2025 at 10:51
De facto não foi brilhante.
Mas olhando para os restantes jogadores teve um ou outro momento em que fez circular a bola com qualidade. Depois quando entrou o Morita essa tarefa passou para ele.
Trabalho que é mais do Hjulmand mas como este está neste momento a tentar recuperar confiança no tornozelo, ontem não se viu tanto.
Sou suspeito. Gosto muito do Debast. Sobretudo da qualidade de passe e visão diferenciadora. Se tivesse o estofo físico do Diomande e o jogo aéreo do Inácio, tínhamos encontrado um centralão.
Ainda é um puto, não nos podemos esquecer disso.
10 Março, 2025 at 10:30
Bom dia tasca!
Um jogo muito muito qb do Sporting. Não gosto nada desta “configuração” do Sporting com 3 centrais, 2 alas que são mais laterais do que centrais, 2 médio que são mais posicionais do que capazes de dar passos à frente…e o ataque muito entregue aos 3 da frente.
E pior ainda porque não sinto o Sporting mesmo seguro a jogar. E é dificil estar seguro com bola sob pressão com Esgaio, Fresneda e Reis a jogar. Assim que a equipa se sente mais pressionada, tem muita dificuldade em jogar e em faze-los correr. A equipa está muito hibrida entre os 3 centrais e o Esgaio ser lateral e um 442 e é neste hibrido que a equipa depois fica muito de marcha atrás.
Percebe-se também que há 2 fatores…a equipa está muito sob brasas, está muito nervosa e com muito medo de errar. E a intenção do RB é exatamente tentar que a equipa tenha segurança na sua defesa para depois, ganhando confiança, tentar outro jogo. Mas estamos a 2 meses do final do campeonato, não sei se vai ser possível fazer muito diferente.
Depois temos outros problemas. Vai haver vários jogadores em pré-época nesta altura, a voltar ainda com motores frios, muita gente com medo de lesões…e depois há também muitas opções que já não voltam. Estamos a Quaresma e Pote de ter todos disponíveis , se não me engano. Outra coisa muito importante é que nesta configuração…tem muito mais capacidade para mexer no jogo. À muito tempo que não víamos um banco que entra e que mexe mesmo com o jogo e que agarra novamente um jogo que está dificil.
O sumo do jogo…foi uma boa primeira parte que foi estragada por mais um daqueles lances que neste momento são mato no Sporting…uma jogada sem perigo nenhum e bola ressalta no Esgaio e entra ao angulo inferior, indefensável. Daquelas merdas que só ao Sporting por baixo acontecem. Depois uma entrada forte deles, a nossa tal incapacidade de ter a bola por falta de qualidade na construção, nervos por medo que mais um peido qualquer desse o empate…até a entrada do Morita e do Geny e o jogo volta a estabilizar e depois é nosso até ao final. Curiosamente (ou não…não me parece assim tão curioso…mas para alguns muitos comentadores será…), assim que o Sporting tem opções “a sério” no banco, em vez da tremedeira final houve só crescimento da equipa com as substituições.
Por posição (por simplificação vou considerar o 343, mas houve muito 442 neste jogo):
O Rui Silva tem sido uma excelente notícia. Muito seguro, muito experiente…disse presente sempre que chamado a intervir, não teve hipótese no golo.
Nos 3 centrais, Diomande e Inácio tiveram um jogo impecável. Estão muito confortáveis nesta forma de jogar, não houve grandes erros, o Inácio com um amarelo muito cedo geriu muito bem…foram excelentes. O Esgaio…eu não sei bem…aquele autogolo é uma abordagem péssima com os apoios completamente trocados e sem ter atenção na marcação que devia. Mas tirando isso, não fez um jogo horrível, muito na linha do que tinha feito com o Estoril. Não é um espetáculo a construir, tem muitas dificuldades sob pressão, mas procura defender-se disso, fez vários cortes importantes, esteve muito concentrado… É o que é. E neste momento, para manter a defesa a 3…não há grande alternativa e não vai haver tão cedo já que o Debast acho que vai ser preciso no meio-campo consistentemente. A não ser que o RB vá dando mais e mais tempo aos putos e fique com os putos em definitivo e o Debast volte à origem ou que, com o tempo de treino e os regressos, consiga voltar à configuração inicial com 4 defesas.
Nas alas…não há muito a dizer. Fisicamente são os 2 bastante fortes, dão alguma segurança à equipa mas…depois para a frente são tão curtos. O Fresneda foi muito mais médio do que ala (o RB está a tentar fazer com ele o que fez com o Mangas por exemplo), o Reis mais lateral que ala mas são os 2 parecidos…enfim…como disse antes, acho que faz parte da vontade do RB de estabilizar a equipa defensivamente e dar confiança à equipa para depois começar a dar mais tração à frente. Mas falta 9 jogos, não vai haver muito tempo para grandes transformações. Apesar disso o Reis no golo deles…tinha de ter feito mais.
A dupla de meio-campo esteve bem mas…o Morten está claramente a aquecer os motores, vai precisar de jogos para reganhar a forma. O Debast jogou bem mas…esta configuração do meio campo dá pouca mobilidade ao nosso meio campo, são os 2 médios mais de tração atrás do que à frente, mais posicionais do que área a área…controlaram o jogo mas fico sempre com a sensação que depois falta ali…mobilidade. E vai haver outro problema e este até ao final do campeonato. Será “avisado” jogar com Morten e Morita ao mesmo tempo? Ou mais vale conjugar muita vezes com o Debast para não voltarmos a ficar sem 1 deles e pendurados a meio campo? Os putos (para mim só o Felicissimo e o Arreiol podem estar neste ponto, eventualmente) precisam de ir entrando para ver se conseguimos estabilizar o meio-campo…e por aqui pode haver eventualmente Debast a central. Esta equipa vai ter de ser gerida com pinças até ao final do ano. E acho que é nesse sentido que entra o puto Felicíssimo para os últimos minutos e voltou a entrar bem…também numa altura que o jogo estava mais do nosso lado e o Casa Pia tinha estoirado. É muito mais por aqui (Felicissimo) do que pelo Brito.
Na frente o Quenda está mesmo a precisar de parar. Está com muita dificuldade em ter impacto no jogo, está com muita dificuldade em aparecer a desequilibrar. Fez o cruzamento para o golo mas tudo o resto está dificil. Parece que está pesado de movimentos. O Trincão +- o mesmo mas o Trincão procura muito mais o jogo, procura muito mais o desequilíbrio e tem facilmente 3 ou 4 lances que consegue e que não têm a melhor sequencia (tipo a bola em que o Gyokeres é carregado nas costas, o cruzamento para o Reis que não se fez à bola, etc). O Quenda nem isso está a conseguir. Está também a sentir muita falta do Araujo, na minha opinião. O Geny entrou muito bem, apesar de ter entrado para o lado que não é o seu, agitou muito o jogo e foi muito por ele que o Casa Pia também perdeu algum controlo do jogo e teve de se chegar atrás.
O Gyokeres…foda-se…está de volta a 100% e vale por 2. O jogo ofensivo do Sporting…60% é do Gyokeres. Também é verdade que o Sporting joga para lhe dar espaço mas…é incrível! É um super-jogador! Neste jogo falhou mesmo assim algumas ligações mas foda-se…é um super-homem! Vai tudo por ali, é tudo por ele que mexe.
Menos 1 jogo, mais uma vitória…muito importante para recuperar confiança na equipa, recuperar jogadores, ter tempo e boa cabeça para trabalhar. Tudo está agora nos ombros do RB, que voltou agora a ter condições ideais para trabalhar. É o momento de deixar de gerir crises e ser treinador a sério que até agora não foi possível.
10 Março, 2025 at 10:46
Querias dizer que são 2 alas que são mais laterais que alas?
Gyokeres não vale 60% do nosso ataque. Vale mais uns 80%. Sem ele o nosso ataque reduz-se a um daqueles momentos do Trincão que corre bem. O Quenda não está no jogo e a rematar continua a dar-me razão de que não é o seu ponto forte onde teve uma situação no jogo que mais uma vez voltou a falhar redondamente no remate.
De resto concordo.
10 Março, 2025 at 10:57
O meu problema em avaliar o remate do Quenda e a sua capacidade de finalizar, é que ele está a jogar do lado oposto ao que vem sendo formado e ao que jogou no inicio da época. No caso do Quenda não é só cansaço, é falta de conforto. O Quenda troca de flanco e com 17 anos é melhor que o Geny ou o Trincão daquele lado…
10 Março, 2025 at 11:13
Mesmo estando no lado dele e rematando com o seu melhor pé, a definição do remate não tem sido a melhor.
A técnica de remate dele não é boa. Está muito dependente de casualidade. O factor de se pega bem na bola.
Na minha opinião.
Mas não é problema só dele. Vejo hoje muitos jogadores que definem mal. Parece antigamente quando um gajo falava que chutava de bico numas situações ou nas orelhas da bola noutras. Falta muito remate com o peito do pé, colocado, com força suficiente.
Ontem o Gyokeres no 2º golo teve sorte, mas o remate dele foi feito usando o pé da melhor forma. A colocação não foi a melhor e resultou de um frango do GR. Mas a técnica do remate estava lá quase toda.
O remate do Quenda foi uma charutada e saí toda torcida e nem na baliza acertou.
Se formos ao Harder por exemplo, o puto tem potência no remate mas também é muito à toa.
Não sei se treinam, mas parece que não. Ou então é só daqueles treinos de toma uma bola e remata praí.
É preciso alguém ensinar técnicas de remate.
Repito o que disse aqui.
O B. Fernandes numa entrevista falou muito do treino que teve na Udinese onde aprendeu o que deve fazer na preparação de um remate. É esse trabalho técnico que valorizo. E se virmos os resultados que trouxe ao B. Fernandes, parece que compensa.
10 Março, 2025 at 11:21
Verdade, mas também tens de ver que o Quenda é novo, e que o treino dele de remate tem sido na maior parte da sua curta carreira, puxar de fora para dentro e executar. A disposição do corpo é completamente diferente na altura do remate. Do outro lado ele para rematar tem de fazer exatamente o contrário, puxar de dentro para fora, e por norma rematar cruzado. Se fores a ver, só me vem à cabeça um gajo que faz esse remate de forma eximia que é o Mbappe, o resto tem muita dificuldade em ser canhoto e puxar de dentro para fora e rematar bem principalmente quando o angulo aperta. Assim canhotos a jogar do lado esquerdo com muita qualidade de remate e golo são raros os gajos que me vêm à cabeça. O Giggs era fantástico mas marcava poucos, era mais de assistir.
Pah custa muito criticar a execução de um puto, que nos primeiros 6 meses de campeonato mostra qualidade de titular indiscutível, que joga em 3 posições diferentes, e que mantém um nível de qualidade sólida. Chegou aqui completamente esgotado, e isso nota-se em quase tudo, mais notório na execução. Principalmente quando me lembro do jogo do Dragão em que sozinho nos deu a capacidade de discutir o resultado.
10 Março, 2025 at 11:27
Claro.
Tenho total tolerância com o miúdo.
Onde quero chegar é que é preciso a estrutura do clube ter treinadores, ou outro tipo de pessoal técnico a ajudar esta malta a adquirir competências que os ajudem e que estes ajudem o clube.
Ao invés de dar os lugares a quem precisa de tacho e depositarmos toda a confiança apenas no talento puro dos atletas.
10 Março, 2025 at 11:57
Vá lá…nem tu podes acreditar nisso.
O BF sempre rematou bem. Pode ter aprimorado, melhorou na bola parada mas sempre rematou bem. Tem um dom natural para isso.
Se fosse assim, 90% dos jogadores rematavam bem nos clubes de topo. Ou então não há treinadores de jeito em nenhum lado porque Brunos Fernandes contam-se pelos dedos.
E se foi trabalho na Udinese, não é curioso que tenha sido o único que deu o que deu? Não me consta que a Udinese seja ou alguma vez tenha sido uma potencia do futebol mundial porque do meio campo para a frente eram todos Bruno Fernandes a chutar…
Há jogadores que têm apetência natural para chutar bem e conseguem ir melhorando e chutam ainda melhor, há os que têm menos e podem chutar melhor mas nunca são grande coisa.
10 Março, 2025 at 12:10
Não sei.
Não via os jogos dele no Boavista, Novara, Udinese e Sampdoria…
Eu acredito na palavra dele e no que disse na tal entrevista que vi, onde ele detalha que foi graças a pormenores no treino em Itália que adquiriu a técnica de remate que tem.
Mas se achas que ele está a mentir… 🙂
Obviamente que não é apenas treino. Mas o treino melhora. Se não treinas nota-se. Sobretudo quando nem as coisas básicas fazes.
E o Quenda, na minha opinião, ainda falha nas coisas básicas quando remata. Tal como o Harder. Mas são gajos novos e vão ainda bem a tempo. Precisam é de quem os ajude.
Não é preciso seres um Bruno Fernandes, Ronaldo, Messi….para fazeres as coisas básicas.
10 Março, 2025 at 20:37
Obviamente que ja tinha apetência. Os jogadores que rematam muito bem são a excepção e nao a norma… depois ha um trabalho extra de aperfeiçoamento.
10 Março, 2025 at 11:51
Nunca ninguém disse que o remate é o ponto forte.
O que eu disse (e mantenho) é que remata bem.
Quando está pela esquerda não. Porque entra para dentro e está de pé direito. Mas pela esquerda ele remata bem. Sempre rematou na formação.
Remata como o Gyokeres ou o Bruno Fernandes? Não, obviamente que não. Mas ele sabe rematar.
10 Março, 2025 at 10:56
Eu acho que o RB neste jogo fez uma coisa importante que foi conseguir que o Trincão e o Fresneda combinassem mais vezes. Neste jogo já há melhores combinações entre os dois e a meu ver o lado direito funcionou melhor do que o habitual. Aliás o Fresneda parece estar mais confiante quando executa, e isso nota-se na melhoria dos cruzamentos e como aborda os lances. Pela primeira vez acho que foi a melhor ala do Sporting.
De resto, pah o Sporting joga um futebol de merda nesta altura. Qualquer equipa nos põe a correr atrás da bola durante um largo espaço de tempo, felizmente qualidade de execução é uma coisa que não abunda do Braga para baixo, se existisse não acho que seriamos capazes de ter ganho os últimos jogos. O Sporting está muito compacto atrás, muito sólido a defender, apesar de a espaços haver muita barata tonta e por isso sofremos sempre um golo para apanhados, mas depois na frente joga o Gyokeres praticamente sozinho. Quando o Gyokeres decide variar para os flancos, aí o nosso ataque mete medo ao susto porque fds o Quenda está em modo fantasma e o Trincão finaliza mal como a merda.
Acho que o Sporting tem muito a melhorar no futebol jogado se quer ser campeão. Falta-nos jogar contra o Braguilha em casa e o Carnide. E sinceramente do que tenho visto, não temos futebol para ganhar a nenhum dos dois, principalmente quando temos dificuldade em meter a baliza a branco. Não que eles joguem um bom futebol, mas o nosso está muito fraco, principalmente no que toca à capacidade de ter bola e à qualidade da posse.
10 Março, 2025 at 11:19
Muito do que disseste está aqui nesta parte de olharmos para o banco e termos Geny, Morita, Harder e Maxi.
Foda-se que diferença.
Faltam 9 jogos do campeonato e 2 nas taças a meio da semana.
Falta o Pote, o Quaresma e eventualmente o Just.
10 Março, 2025 at 12:10
Epa nao contem com o St Juste.
Quando nao esta lesionado do corpo, está da cabeça.
Acho que é carta fora do baralho.
10 Março, 2025 at 12:22
Eu não conto. Daí ter dito que acho que só falta recuperar o Quaresma e o Pote…
10 Março, 2025 at 12:06
Concordo com grande parte da tua análise.
“Daquelas merdas que só ao Sporting por baixo acontecem”.
Acontecem e estão SEMPRE mais perto de acontecer com um Esgaio a titular, ou a entrar. Tem uma capacidade de enterrar a equipa só comparável à de um central que tivemos há alguns anos, o Hugo. O Hugo ainda se lesionou e poupou-nos aos seus enterranços durante uma série de jogos. O Esgaio nem para se lesionar serve…
Para mim o melhor trio defensivo nesta fase é Quaresma, Diomande, Inácio. Mas de longe. Não estando o Quaresma, era porreiro que o Morten e o Morita recuperassem a forma para entrarem para o meio, e o Debast baixar para passarmos a ter Debast, Diomande, Inácio. Porque com o Esgaio estamos sempre à mercê de uma “Esgaiada”, por muito controlado que o jogo possa parecer. Com o St. Juste já nem conto. Quando não está lesionado fisicamente, está lesionado da cabeça, e não anda muito longe do Esgaio em termos de enterranço. Ah e o Diomande tem de jogar SEMPRE no centro, nao pode passar para a esquerda nem para a direita, que normalmente nessas posições é mais um a enterrar.
No meio, eu ja andava a falar do Debast há algum tempo, e muita gente dizia que nem pensar. Como ja andava a falar do Rui Silva para a baliza desde o ano passado e também houve muita gente a torcer o nariz porque era “suplente no Betis”…
Quanto aos putos, concordo contigo. Com o Simoes de fora, os melhores para agarrar a oportunidade sao o Felicissimo e o Arreiol. Esqueçam o Brito. É daqueles que praticamente só faz numero, não aquece nem arrefece.
Na frente, estou de acordo que o Quenda precisa de descanso. Mas com o regresso do Gyokeres à sua forma, e com o expectavel regresso do Pote em breve, estou mais descansado. E ainda há o Maxi.
Imprescindivel vencer o Famalicao, para podermos ir para a pausa de seleccoes ainda em primeiro, e depois receber o Quaresma e o Pote para o que falta do campeonato.
10 Março, 2025 at 12:38
Eu tive essa frase do Esgaio escrita e apaguei. Tive escrito tipo “Também com o Esgaio isto acontece mais vezes…”.
Mas depois…os últimos a meterem àgua à bruta foram Diomande, St. Just e Morten….e fizeram 10x pior do que este lance do Esgaio que apesar de estar de apoios trocados e isso facilitar estes “azares”, o mais normal é a bola não ir ao angulo mesmo junto ao poste e impossivel de defender…esses foram mesmo lances completamente aberrantes de tão estupidos, este ainda assim é um azar…
Por isso apaguei porque achei exagerado. Até porque tirando isso ele não jogou mal.
De resto, totalmente de acordo.
10 Março, 2025 at 14:17
O problema do Esgaio não é este jogo em particular.
É a quantidade anormal de jogos em que ele nos enterra. Daí a comparação com o Hugo.
Eu desafio qualquer um dos tasqueiros a listar de cabeça os jogos em que o Esgaio fez merda e isso nos custou pontos, ou eliminações. Eu lembro-me de uns quantos, como a maioria de nós se há de lembrar, mas são tantos que de certeza que deixamos algum de fora a elaborar essa lista.
A excepção do Esgaio é fazer um jogo bom, ou pelo menos razoável. A regra é enterrar a equipa. E esse é o grande problema, que até nem acho que seja um problema do próprio Esgaio, mas sim de quem o mete a jogar.
10 Março, 2025 at 11:03
Em vez de investir num gajo como o Georgios Vagiannidis que supostamente é passado
facilmente pelos adversários segundo comentários que li porque não apostar no Larrazabal do Casa Pia?
Larrazabal tem boa velocidade, físico, marcação, bom cruzamento, 1×1 aceitável.
Entre um e outro…
10 Março, 2025 at 11:51
Bom dia.
Vinha escrever mesmo.
O Larrazabal para além do que descreveste, tem aquela fúria espanhola que qualquer adepto gosta de ver na sua equipa. Sempre ligado ao jogo, a fazer a ala toda para a frente e para trás.
E depois, é alguém que já está adaptado ao nosso campeonato e que de certeza se iria entrosar com facilidade no nosso plantel.
Não sei o valor de mercado, mas é um nome que me agrada para uma posição em que temos mesmo que nos reforçar.
Continuo sem confiança no Fresneda. É certo que é rápido e raçudo, mas acho-o muito curto. Não me convence, principalmente a atacar. Não consegue ganhar uma vez a linha no 1×1 e das vezes que tem espaço para tirar cruzamentos, não me recordo de o ver a fazer um em condições.
SL
10 Março, 2025 at 11:57
É um jogador que sempre que o vejo jogar dá-me bons sinais.
Faz-me lembrar o Porro. Com as devidas exceções.
Mais do que o Fresneda esse sim que vinha rotulado do novo Porro. Só se for mesmo por ser também espanhol.
Pena a idade que já está nos 27 anos.
Tem um valor no tal site de 800 mil. A transferência mais cara onde esteve envolvido foi de 2M.
Mas se o valor da transferência for baixo….tipo uns 5M….se eu mandasse era já.
10 Março, 2025 at 12:23
É mesmo por aí. Lógico que o Porro é o Porro, mas o Larrazabal tem muito mais semelhanças com ele do que o Fresneda.
Mas eu percebo a contratação do Fresneda.
Jovem, internacional sub21 por Espanha, margem de progressão e etc.
Mas do pouco que jogou antes da lesão na época passada e do que já jogou desde que o Rui Borges assumiu o comando técnico, não me convenceu nem convence.
Acho que quando foi contratado, o Ruben Amorim fez questão de dizer que era um jogador diferente do Porro, teve esse cuidado. E é, de facto! Gosto da entrega a defender, mas depois a atacar… falta-lhe muita coisa. E numa equipa como a nossa, que passa a maior parte do tempo em ataque continuado, um jogador como ele será sempre curto. Para mim, era tentar recuperar o investimento que fizemos nele.
Vi uns vídeos dele quando o nome começou a ser falado. É certo que os vídeos no YouTube valem o que valem, mas há pormenores/características que se têm ou não se têm e ele, nos seus highlights, mostrou que não os tinha (minha opinião).
Na altura da contratação dele, também se falou de um japonês do AZ Alkmaar que depois foi para a Premier League. Esse eu já gostava muito mais, precisamente pelo que dava em termos ofensivos. Ou seja, o que vejo também no Larrazabal.
Por menos de 5 milhões, é como tu dizes, para mim também era já. É jogador para fazer 3 épocas em muito bom nível, até porque está no auge das suas capacidades enquanto atleta de alto rendimento.
10 Março, 2025 at 12:38
Tal e qual.
O Fresneda é um gajo esforçado. Cumpre na maior parte das vezes.
Mas falta-lhe algo que o diferencie.
Eu prefiro ter jogadores que tenham pelo menos uma característica diferenciadora dos demais. Seja velocidade, marcação, 1×1, passe, visão de jogo…..Só assim uma equipa consegue sobrepor outras.
Se forem todos banais, o jogo resume-se a uma questão de sorte ou azar.
10 Março, 2025 at 13:09
Como advogado pessoal do Fresneda, tenho de dizer que nunca foi nem nunca será o Porro, mas não há ao dia de hoje ninguém na Liga que o seja. Depois o Fresneda é bom dependendo do que se queira que faça. Nunca será um ala ofensivamente, não tem a qualidade do Porro ou do Grimaldo por exemplo, tudo o que se queira tirar do Fresneda terá de ser coletivo. E ontem foi o melhor exemplo disso. Pela primeira vez que me lembro o Trincão entrou no jogo disponível a usar a movimentação do Fresneda para aproveitar o espaço criado ou soltar no gajo. Na 2a parte há lá uma triangulação Fresneda Debast Trincão muito boa, em que o Fresneda atrasa no Debast, inicia logo o movimento interior (é dos melhores do plantel a mexer-se), a bola entra no Trincão que tinha aberto na ala, e o Trincão mete no Fresneda que já ganhou a linha de fundo. Tem outra em que o Gyo abre na direita, ele vê o movimento e vai procurar logo o coração da área, tal como fez com o Estoril (movimento tradicional de extremo). É nestas jogadas que o Fresneda vai ser sempre útil, triangulação e aproveitamento da boa movimentação dele. O Fresneda ofensivamente é isto. Não tem 1×1, mas é sempre um gajo que se mexe muito bem e que se liga bem com os colegas, é mais um lateral tradicional do que um ala/extremo a que estamos habituados nos últimos anos. Defensivamente, e porque é nosso é dos melhores laterais da Liga. O Bah não é melhor que ele, o João Mário idem. E o Fresneda é 7 anos mais novo que o Bah e 5 que o João Mário.
10 Março, 2025 at 13:32
Eu gosto do Fresneda. É um lateral mais defensivo, classico, é o Mateus Reis na direita.
10 Março, 2025 at 14:39
Mais ou menos. A este nível sim, ele é praticamente um MR do lado direito, mas bem mais novo, e menos burro. O Fresneda tem capacidade de crescimento coisa que o Mateus não tem.
10 Março, 2025 at 16:17
Pois…
Até aos dias de hoje pode ser mesmo isso.
Vitima de fraca aposta do Amorim ou simplesmente vitima de ter um Trincão na frente que é merdoso nos apoios. A não ser que o apoio sirva para ele poder rematar ou fazer qualquer brilharete.
10 Março, 2025 at 23:24
Não concordo nada com esta visão do fresneda.
E não concordo nada que seja mau a atacar.
Se estão a pensar num lateral que corre xomo um sprinter e tira centros brutais.
O fresneda não é isso mas é tanto mais, é um lateral diferente, está
Sempre la à frente (mas não ataca wtf?!?)
Sempre disponível para receber a bola
Sempre a aparecer dentro da área
Sempre a aparecer em zona de remate.
Nao lhe peçam centros mas triangulem, passem lhe a bola e vejam no como uma opção para finalizar…
Defensivamente acho que todos concordam que é seguro
11 Março, 2025 at 11:44
Também vejo o Fresneda assim. Não queiram um Cédric ou Porro, porque não é, mas também não tem o ponto fraco desses (ou do Geny a ala) que é avançar à maluca e deixar as costas descobertas no momento defensivo. Avança com conta, peso e medida, e acredito que com o passar do tempo, minutos e confiança, vejamos cada vez mais momentos atacantes dele.
Isto, claro, se não for despachado no Verão, e daqui a dois anos não estiver num clube médio/grande europeu a fazer-nos suspirar por quando o tinhamos, estilo Demiral ou Fatawu.
10 Março, 2025 at 12:10
100% de acordo.
10 Março, 2025 at 13:11
O Larrazabal não é melhor que o Fresneda, desculpa. Ofensivamente é melhor, está mais dentro do jogo de um ala porque era extremo, defensivamente não são comparáveis. E o Larrazabal vai fazer 28 anos, o Fresneda 21, como dizes em cima, o treino ofensivo pode ajudar o Fresneda, pouco vai ajudar o Larrazabal.
10 Março, 2025 at 16:20
O Larrazaba defensivamente não compromete, ou se compromete está ao nível do Fresneda.
Agora se falares na idade….aí já concordo contigo e com o TCdL que aproveito para responder aqui.
Por isso falei em 5M. Acho que estando no auge podia ainda dar uns bons 3 aninhos. Na minha opinião compensava.
Sem adaptação, pronto a render….
10 Março, 2025 at 14:16
Eu gosto do Larrazabal mas….não gosto da idade dele para contratação do Sporting….
E não faço ideia do que joga o Grego…
10 Março, 2025 at 13:02
Iremos ser bicampeões apesar de tantos contratempos e tiros nos pés. Felizmente também os rivais continuam com guerras internas e continuarão a tropeçar.
Estou portanto a desfrutar a equipa que Amorim montou, e que já chegou a ser demolidora, e os nossos craques (Huljmand, Gyokeres, Inácio, entre outros) por mais alguns jogos.
Temos um plantel de 400M de euros, mas a verdade é que sem Gyokeres provavelmente não ganharíamos à muitos destes mijas na escada. Neste momento é a grande diferença entre o sucesso e a desilusão sportinguista, e a valorização do plantel.
Depois da saída de Gyokeres e Quenda (para o MU), e muito provavelmente Inácio, teremos Varandas a tratar dos substitutos (Rui Borges já admitiu na CI pré-jogo que é a estrutura a decidir).
A conquista do Bicampenato (para um grande que não sabe o que isso é a muitas dezenas de anos) será espetacular mas custará a mera quantia de 170M de dívida à fornecedores, valor resultante dos erros de casting, investimento e manutenção do actual plantel com Amorim, dívida que dificilmente será abatida para podermos reforçar o plantel da próxima época e manter a actual e pesada estrutura.
Gosto de Rui Borges mas a cada jogo fico mais convencido que não fosse a qualidade deste plantel e estaríamos como o Porto, com um futebol sofrível e a perder pontos à cada deslocação. O chutão para o Gyokeres agora resolve 100% dos problemas, mas e depois?
Ganhar o campeonato poderá valer-lhe algum espaço para decidir alguma coisa no plantel da próxima época…ou não.
Vencer o campeonato fará Varandas outra vez acreditar que percebe de futebol, e todos sabemos o que acontece quando entra em convencimentos, em modo pavão.
Em relação ao jogo, sente-se que a equipa por vezes treme, mas que este sistema “híbrido” serve perfeitamente para estas equipas graças a nossa qualidade (e a pouca dos adversários).
DeBast acaba por ser melhor como médio (onde fez toda a sua formação), que como central onde pontuais distrações são a morte do artista. Mesmo assim preciso vê-lo em acção contra médios físicos e intensos. Contra médios que permitem pensar e decidir está visto que chega e sobra.
Diomandè começou trapalhão mas chegou bem para as tentativas de jogo aéreo do CasaPia. Já nas bolas por baixo qualquer dos nossos têm muita dificuldade. A nossa sorte é que estas equipas constroem muito pouco e quando conseguem uma oportunidade são fracas a finalizar.
Foi bom ver Huljmand regressar, não só pela qualidade em campo, mas pela intensidade e confiança que transmite.
Na frente continua a fazer diferença termos Gyokeres. É chutar para lá e ele resolve. O problema é que Gyokeres só existe um e para a próxima época teremos um grande problema para resolver.
Mas como escrevi no início, vou desfrutar enquanto cá está…
10 Março, 2025 at 13:52
“[…] e todos sabemos o que acontece quando entra em convencimentos, em modo pavão.”
Quando entra? ele está permanentemente lá … a nossa sorte era ele bater com a cabeça e por artes mágicas acordar a perceber de bola e gostar u8m bocadinho do Sporting. A deixar de gaguejar era cagativo, até podia voltar a gaguejar mais. Assim como assim já orientou a vida dele…
10 Março, 2025 at 23:37
Bom ver que acreditas!
(óbvio que é pelo péssimo nível do nosso campeonato, pela qualidade dalguns nossos jogadores e Pq me parece haver coesão no balneário)
Tb acredito.
Não é garantido mas a ganhar jogos mal paridos como ontem é bom sinal
Da nossa parte acredito
Se não formos campeões é pq, vamos ter um remake 16/17.
Rabolhistao,vouchers, padrecos, regras aVARiadas.
O resto, da nossa realidade , infelizmente é como escreves
10 Março, 2025 at 23:43
15/16
11 Março, 2025 at 11:19
Esse remake ja está a acontecer… desde o Santa Clara e nos jogos deles (Florentino com Moreirense é bom exemplo disso).
Já estamos pontualmente empatados e eles teem calendário mais fácil. Só os vejo eventualmente ter dificuldades em Guimaraes e vão a Braga com a liga decidida. Vejo-os bem ganhar tudo até ao fim.
Já nós recebemos Famalicão, Braga e vamos a Sta Clara e Luz (recebemos Vitoria na ultima jornada).
É parecido com 15/16 e Rui Costa tem de ser reeleito.
11 Março, 2025 at 11:54
Nós vamos aos Açores e à Luz . Eles vão a Braga, Guimarães e Porto (3 das 4 deslocações mais complicadas do campeonato). Nós jogamos em casa com o Braga e Guimarães eles é casa só nos têm a nós mais complicado. Ainda assim eu prefiro o nosso calendário ao deles.
10 Março, 2025 at 14:38
Com o tempo as verdades vêm ao de cima….
Vai-se acabar por confirmar que sempre foram mendilhões…..
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ministerio-publico-investiga-alegados-negocios-ilicitos-entre-benfica-e-valencia?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
10 Março, 2025 at 14:40
Espera sentado. E a vir tem de vir de fora, porque de dentro nunca terás ninguém a dizer que o Carnide aldrabou ou inclinou o que quer que seja.
10 Março, 2025 at 16:01
Vendas e compras inflacionadas, Jorge Mendes e carrossel, mmmmmmmm…
Espero que não estiquem a “prospecção” para os nossos lados…
10 Março, 2025 at 16:06
Julgo que esperas é que do nosso lado não tenha havido maroscas … porque se houve, na minha perspectiva, têm é q ser sancionadas… e acho q na tua tb …
10 Março, 2025 at 16:18
O mal é que se houver dos dois lados (do lado rabolho há de certza) só o nosso lado é que se fecunda…
10 Março, 2025 at 16:50
Jorge Mendes esteve directamente ligado ao pós-Alcochete e é o maior credor da SAD. Mas podem ser aoenas coincidências…
10 Março, 2025 at 16:54
Sem duvida.
Mas se houver merda espero bem q se fodam. Sobra para nós mas limpeza é limpeza.
10 Março, 2025 at 23:27
Isto
10 Março, 2025 at 23:35
Eram cabalas dizia o Miguel ‘coiso’ …
10 Março, 2025 at 23:28
Este é o primeiro caso em que há de facto dos lamps se foderem, cá no burgo já vimos como funciona com os roxos as escutas “anuladas” do corrupto mor, os processos em que o carnide nunca é deduzido réu etc etc
Mas se em Espanha aquilo for provado e declarado preto no branco vai ser muito complicado abafar a coisa aqui tenham a equipa de limpeza e branqueamento que tiverem…
10 Março, 2025 at 23:44
Ele te ouça!
10 Março, 2025 at 19:42
Pessoal a dizer que tirando aquele erro colossal que deu em autogolo (e na 2a parte quase que marcava outro) que o Esgalho até esteve decente.
Não, não esteve. Nem nada que se pareça:
https://x.com/Universo_scp/status/1899111549110776206?t=j9YqA-PncxVnGihCVrtqWg&s=19
E a estatística não conta aqueles passes quadrados e alívios em desespero que os colegas, principalmente Gyo, conseguiram segurar com muito esforço.
Não, isto não é um jogador para uma equipa profissional . Nem para backup das reservas. Nem com meio plantel lesionado.
10 Março, 2025 at 19:49
Exactamente.
É esta maneira de “desculpar as asneiras”, ou de “meter para debaixo do tapete” que eu não consigo entender …
Já não chega?!?
Não tem a minima qualidade para fazer parte do plantel profissional dum clube que queira vencer títulos.
11 Março, 2025 at 9:13
Esteve decente.
Fez vários cortes importantes, ganhou duelos…fez um jogo decente. Não fez um grande jogo, não fez um bom jogo…fez um jogo decente. É a expressão certa.
E não acho que o auto-golo seja um erro colossal. Há um erro em não ter atacado a bola de forma a ganhar a frente mas é mais azar do que erro colossal.
De qualquer forma, sim…o Esgaio já não devia ser solução para nada.
11 Março, 2025 at 11:23
Ele fez quase 2 auto golos em 5’… e estupidos
11 Março, 2025 at 11:41
Se a 2ª entra, era um erro colossal.
A que entrou, não me parece. Nem um erro colossal nem estupido. Não é uma boa abordagem mas um erro colossal foi o que fez o St. Just.
Acho que só se fala desse golo como um erro colossal estupido porque é o Esgaio e o pavio já é inexistente para o Esgaio….
11 Março, 2025 at 17:11
A que entra é um erro grave… essencialmente porque não atacou o espaço.
É a inércia que dá esperança ao adversário para atacar a bola e criar confusão.
Aquele espaço é dele e é ele que tem de atacar a bola. Seja pelo autogolo per se, pela má abordagem… deu golo. Porque ficou passivo, esperou pela bola. Eu diria que é grave.
11 Março, 2025 at 12:42
Não, não esteve decente. Nem para nível Esgaio esteve decente. No último jogo antes deste esteve decente.
E para mim é um erro colossal. Pela abordagem e por ser repetição ad nauseaum das várias vezes que já aconteceu neste mesmo tipo de jogada.
Está a comer sono, e depois quando se apercebe já é tarde e parece um deficiente a tentar colocar os apoios para se fazer ao lance. Qualquer outro jogador mediano conseguia pelo menos não fazer um autogolo.
É por acharmos que jogadores que fazem um jogo merdoso destes estiveram decentes que nos vemos à nora para ganhar títulos. É válido para ele e para os Trincões desta vida. Um cepo como o Esgalho em qualquer outro clube ambicioso já tinha sido aviado à anos.
11 Março, 2025 at 10:19
Formado na melhor academia do Mundo.
Lembro me de uma época em que ele jogava a extremo, onde parece que se calhar seria feliz olhando para o que faz a lateral e o seu faro para o golo, em que marcando penalties e não só chegou perto de 20 golos numa época.
O nosso Haaland…
11 Março, 2025 at 11:49
Vi-o jogar a extremo nos Juvenis A.
Tinha hype, mas nunca vi ali nada. Especialmente comparado com os outros extremos daquele plantel, nomeadamente o Altair Júnior.
11 Março, 2025 at 12:30
Fui ver a carreira do Altair… Credo. Algo falhou gravemente…
A olhar para estes percursos é que uma pessoa ganha noção de quao difícil é estar no nível do Esgaio… Ou quão frágeis são as carreiras da maioria dos jogadores
11 Março, 2025 at 13:00
Sim, não deu em nada. Aliás, tantos grandes jogadores das camadas jovens com quem isso aconteceu… O Antoninho Silva era máquina nos Iniciados e acabou no Moura. O Rabiu anda pela Europa de Leste. O Diogo Rosado, David Caiado, Diogo Amado, Betinho, os dois Pedros Mendes, só assim de cabeça.
10 Março, 2025 at 21:17
O campeonato vai-se resolver num destes 2 jogos:
Porto-benfica ou benfica-Sporting!!!
Mas vai haver jogos muito difíceis para os 2 primeiros, Sporting e lampiões!!
SL
10 Março, 2025 at 23:31
Em jogo jogado tens toda a razão mas em pt há outros “decisores” do campeonato que não jogam ä bola…mas também entram em campo…
11 Março, 2025 at 9:06
Parece -me que os jogos, em teoria, mais complicados que o calendário antevê são as idas aos Açores e à Luz e a recepção ao Braga.
O Benfas tem, além de nos receber, idas a Vila do Conde, Porto e Braga.
11 Março, 2025 at 9:31
E Guimarães….
11 Março, 2025 at 11:28
Dragao frente a um FCP à nora (nós levámos com a versão tesao do mijo do Anselmi e gamados para lamps encostarem)… Vai a Braga com a liga decidida e frente a um Braga fraco.
Para eles, fora eventualmente Vitoria, com o plantel reforçado (o e outro ‘plantel’ muiti aplicado), está feito.
Temos um remake 15/16.
11 Março, 2025 at 9:08
Porra…
Como o Sporting está, para mim não existe mais do que Famalicão…
O jogo mais decisivo do Sporting é o proximo. Ponto final.
11 Março, 2025 at 9:38
Será sempre jogo a jogo….
Agora repara que com a equipa de rastos sofres o empate no Dragao aos 96 e depois o Eucalipto perde a visão por instantes e o Var estava de diarreia. Depois contra o arouca há a paragem cerebral do Morten e mesmo assim Gyo falha um penalty de cabeça, também podias ter perdido….
Na vila das aves há a paragem cerebral do Brutusmande e sofres o empate no último lance.
São 3 jogos seguidos com erros individuais mas em que não temos uma pontinha de sorte.
Agora Gyokeres está a caminho do seu melhor, Morita e Morten a recuperar a sua melhor forma, vão regressar ainda Quaresma e Pote, só dependendo de nós não vai haver cunhas que nos derrubem.
11 Março, 2025 at 10:38
Essencial é ter os gajos que queremos vender em condições de passar nos exames médicos dos novos clubes.
Se quisessemos vencer competições devíamos ter tratado disso em Setembro. Agora só por incrível “caga” é que lá vamos.
11 Março, 2025 at 10:43
Quanto pior se joga mais se chama pela sorte. Quanto pior se joga mais influentes são os erros individuais. O maior problema da equipa do Sporting é um, não jogamos pirete. A sorte/azar, os erros etc, até as arbitragens, são sintomas desse problema.
11 Março, 2025 at 11:03
Claro.
Também tem a ver com a confiança, a distancia a que jogamos da baliza, a capacidade de ter bola….
Está tudo ligado. Quanto melhor jogarmos, quanto mais bola tivermos, mais confiança tivermos…menos azares a todos os niveis…
11 Março, 2025 at 12:00
Mas a equipa não está confortável com bola. A malta gosta muito do Debast a meio campo e eu acho que com o Debast a médio a equipa não tem qualidade nenhuma na posse, por isso é que andamos entre passes errados e chutão na frente. É uma boa opção de recurso, porque defensivamente é sólido, mas é muito fraco na maioria das coisas que um médio precisa de fazer na minha opinião. Mas não é só isso, a equipa está a milhas uma da outra. Os defesas e os médios estão muito compactos, depois ali a 15/20m aparecem os alas e os interiores, e na 5a casa do caralho, completamente isolado do Mundo está o PdL. Depois é normal que uma transição bem sucedida dê em que o Gyokeres esteja completamente isolado de apoios e as alternativas cheguem 2min depois. Ou que o cruzamento saia e na área esteja o PdL sozinho. Nem vou falar na facilidade com que as equipas nos põe a cheirar a bola.
O Sporting não anda a jogar nada à meses, e não vejo ninguém a falar disso. Isto não me parece ser falta de jogadores, ou pernas, parece-me muito mais falha a nível tático e de dinâmicas do que outra coisa.
11 Março, 2025 at 14:04
Já disse antes.
Há coisas que não gosto mas não sou capaz de culpar um treinador que fica completamente sem opções. É impossivel jogar bem nestas condições. A perder jogadores em catadupla e com jogos de 3 em 3 dias.
Agora é que vamos ver se ele tem unhas para esta guitarra ou não….
11 Março, 2025 at 9:22
Leão Rampante
Está aqui outro vídeo onde se vê o Fonte a empurrar o Gyökeres pelas costas dentro da área do Casa Pia.
É ver antes que o apaguem, como fizeram com o outro vídeo.
https://x.com/MagicGauld/status/1898804506785104159
11 Março, 2025 at 10:10
Obrigado
11 Março, 2025 at 10:16
Já não existe.
11 Março, 2025 at 12:54
É um claro empurrão nas costas…
Não percebo como alguém acha isto um lance normal.
Aceitaria que achassem um lance duvidoso mas normal, nunca!
11 Março, 2025 at 13:21
É normal que os jogadores do Sporting sofr faltas descaradas que os árbitros não marcam, portanto é normal sim…
11 Março, 2025 at 17:14
Carga de ombro ou carga nas costas? É nas costas… penalty
11 Março, 2025 at 10:23
Preferias …
Que o Sporting fosse bicampeão e fizesse a dobradinha, mas o Benfica ganhasse a Champions e passasse a ter 3 canecos contra os 2 do Porto
Ou
Que o Benfica fizesse a dobradinha e nos não ganhassemos nada este ano…?
É o que dá estar a ouvir lampiões explicar o caminho para a final no café ao meu lado.
11 Março, 2025 at 10:30
Começam a beber cedo….
11 Março, 2025 at 10:37
Sabes como é… Já não sofrem golos na Liga há mais de um mês… É impossível não ter delírios competitivos. Quando nos chegarmos as 5 vitórias sem sofrer golos, vem cá ler a Tasca e verás que seríamos candidatos a ganhar uma Liga Europa, mínimo.
11 Março, 2025 at 10:34
A quem já viu as imagens do projecto do novo estádio do United… Aquelas redes… Da para lavar na máquina a 30 graus ou vão estar cinza-castanho durante 50 anos até o estádio ser demolido?
11 Março, 2025 at 12:56
Hoje os rissóis estão completamente fora de prazo, ó Cherba…