Alguém consegue perceber a postura do Rio Ave após o 2-2?
Fechar a casinha? Entrar mais agressivo? Descer a equipa? Sacar um pontinho a um grande?
NÃO…
Vamos ao 3º.
Acabam por mamar um golo, onde conseguem ter tantos jogadores a defender, como jogadores do benf@s a atacar.
Isto vindo Petit.
No mínimo estranho…
É estranho como com o jogo empatado, em casa e vendo o Benfica tremer, tentam vencer o jogo.
Tão estranho como o Porto tentar marcar o segungo golo ao Guimarães e sofrer o empate em transição. O Alselmi é leão de certeza.
E depois enfiarem 2 batatas e continuarem a rematar à baliza de Trubin deveria valer Petit castigar toda a equipa por serem tão burros! Abrir as pernas não é marcar golos!
Estranho também é haverem tantas grandes penalidades assinaladas a favor do Benfica. Neste momento tem 9!
Mais uma e alcançam as mesmas assinaladas ao Sporting.
São montes de estranhezas.
Mesmo assim seremos campeões. Contra tudo e contra todos…
Os gajos estavam por cima no jogo, tinham acabado de empatar depois de estarem a perder por 2-0…
Foda-se, que vocês são duma desonestidade que roça o ridículo…
Nós lá demos 3-0, podiam ter sido 7 ou 8, e os gajos nem um remate de jeito fizeram… E a postura contra o Benfic@ é que é questionável?
Vocês gostam é de fazer figura de calimeros parvos… Que sina!
Acordem para a vida. Cada jogo tem o seu contexto e as equipas jogam o que sai daí…
Depois do 2-1 o Benfica tremeu.
O segundo golo é fruto dessa tremedeira.
Foi 4 contra 4, mas se fosse 5 contra 5 ou 6 contra 6, bastava um cacete no italiano para parar o jogo a meio campo.
Depois, a bola é passada ao Akturkoglu com o central a pressionar, lado a lado, não recebeu a bola isolado.
É lixado, mas é um golo em transição muito bem conseguido…
Jogo muito dificil…como vão ser todos até ao final.
Uma entrada perfeita, com um golo no primeiro minuto…mas continuo a não sentir a equipa confortável neste 343. Acho que não se sente confortável principalmente porque está ainda muito confusa entre o 343 e o 442 e por isso os laterais são demasiado laterais, os médios baixam demasiado…e a equipa fica muito curta atrás e tem muita dificuldade em afastar o adversário da nossa área. Ainda por cima o Quenda também desce pelas rotinas de ala. A pressão fica muito pior, há espaço como crl entre o Trincão e o Fresneda, o meio-campo fica completamente descoberto porque há só 2 jogadores para montes deles. A equipa também está nervosa e desconfiada de si própria e por isso acaba por recuar muito para se tentar defender. E depois lá na frente o bicho…está soltinho e com espaço…mas 80% do nosso jogo ofensivo é Gyokeres. Não pode ser…e viu-se várias vezes o Debast sob pressão fazer bem o passe para o espaço vazio nas costas da pressão e não estava lá ninguém do Sporting. A espaços há muita descoordenação dos jogadores, parece que uns estão a jogar no 4231 do Borges, outros no 343 do Amorim.
Nos primeiros 20 minutos o jogo está completamente dominado por nós mas depois dos 20 minutos o Famalicão cresce, acerta a pressão, mete mais gente na frente e a partir daí a equipa recua e perde capacidade de jogar. Faz lembrar muito o que acontecia várias vezes com o Sporting do Amorim antes do ano passado, mas esse tinha uma defesa de betão e era muito dificil marcar-lhe golos mesmo quando estava mais recuada. Dos 25 minutos até ao golo deles, a equipa andou completamente aos papeis. Na segunda parte, mais virada para o 4231 do que para o 343, num hibrido mais parecido com o que fazia o Amorim, muito melhor. Sem laterais.
Outra coisa que noto muito é a facilidade com que a equipa do Sporting se enerva com o arbitro. O Reis só fez merda na primeira parte e começou a reclamar com o arbitro desde o primeiro minuto. O Amarelo ao Morten não é aceitável. Já toda a gente percebeu que estamos numa fase dificil e que tudo nos acontece, o capitão tem de ser a cabeça mais fria e mais coordenadora…e os 2 mais exaltados com o arbitro e mais cabeça quente são os 2 capitães que estavam em campo…o Reis e o Morten. Não pode ser…o Borges tem de tentar que eles metam a cabeça mais no lugar e cagar no arbitro. Encher sempre o peito e enfrentar as adversidades com cabeça no lugar, não é em nervos e mais nervos.
Por posição:
Rui Silva tem sido impecável, estou muito contente com a contratação. A sair da baliza, entre os postes…qualidade.
Nos centrais, o Debast fez um excelente jogo quer a central quer a médio. Qualidade em tudo o que fez e quando errou passes, foi mais pelo erro de posicionamento dos da frente do que dele. O Diomande fez um excelente jogo tirando o penalti completamente estupido. A abordagem é completamente estupida, ele sabe que perdeu posição e tenta usar o braço para o atrapalhar (até porque o braço está à frente da cabeça dele, se ele fosse mais adiantado ia ser penalti por mão) e faz falta. De resto esteve bem. O Reis foi o pior dos 3, mais nervoso, mais dificuldade em sair a jogar com fluidez, vários erros…
Nas alas…está um dos nosso grandes problemas. Jogamos com 2 jogadores que estão muito confortáveis como laterais, não como alas. E parte do nosso problema quando a equipa fica muito acantonada é exatamente eles descerem com muita facilidade e não terem o “chip” de pressionar quando estão mais “aflitos” e sentirem muito mais conforto na linha da defesa. O Fresneda tem entrado bem na área mas o resto falta-lhe para ser um ala. É um lateral evidente. O Maxi é melhor a jogar neste sistema mas não teve um bom jogo. Falhou 2 golos feitos, vários cruzamentos ou passes e faz o vermelho completamente desconexo. Tem mais dificuldades quando tem de jogar por dentro mas ontem não esteve bem de forma nenhuma.
No meio-campo, o Morten está claramente numa fase que está a aquecer motores pós lesão. Ele é como o Gyokeres, precisa ali de 2/3 jogos para estar a carburar a 100%. Fez um bom jogo mas tem vários momentos que se percebe que está a crescer e está a chegar ao ponto rebuçado. O Morita é ao contrário…tem muito mais facilidade na entrada no ritmo e sofre muito mais com o acumular de jogo. Neste momento está bem apesar de uma ou outra vez que se atrapalhou com a bola mas muita qualidade em quase tudo o que faz. O Felicissimo entrou numa altura muito dificil do jogo mas entrou bem. Acho que ganhou o seu espaço no meio campo, vai ser ele o 4º médio até ao final do campeonato.
Na frente o Trincão teve um daqueles jogo que tenta, que aparece, que procura o jogo…mas o jogo nunca o encontra. Não joga mal mas também não erra. Correu muito, teve muita alma mas pouco conseguiu desequilibrar. O Quenda se é para jogar na frente, precisa de se lembrar que não é ala. Desce claramente demasiado na marcação ao ala/lateral contrário e está muitas vezes em cima do Araujo. Além disso muitas vezes abre demais e é por ele que as bolas metidas nas costas da pressão para a zona de meio campo várias vezes não entram. Com bola…voltou a ser o Quenda que vimos no inicio. Na esquerda conseguiu vários desequilíbrios para outros mas quando desce para ala direito então, foi um terror para o Famalicão. Mesmo em inferioridade numérica e já claramente muito cansado. O Geny entrou bem mas depois com a expulsão lá está…o jogo ficou mais dificil, ainda foi lá acima e marcou. Na esquerda não está na praia dele, nem por sombras…mas é o que há. Até voltar o Pote.
Na frente…super jogo do Gyokeres. Ainda melhor do que o que costuma fazer, mesmo com apenas 1 golo. Em assistências para golos “fáceis” foram pai 4, apesar de só 2 terem dado golo. +1 golo. É um jogador do crl, do melhor que já vi no Sporting. Neste momento é a nossa grande esperança. 80% do ataque do Sporting é o Gyokeres. Há só 1 ou outro lance de ataque do Sporting que não é criado por ele.
Feito, mais uma vitória…agora a tão esperada pausa para as seleções.
A ver se finalmente recuperamos o Pote e o Quaresma a 100%. O pior deste jogo é mesmo a ausência do Morten para o próximo jogo, ainda por cima pós seleções em que o Morita vai fazer uma viagem gigante. Terá de jogar, mas vamos ver em que condições. Havendo Quaresma, o Debast será o outro médio.
Vamos agora para o respirar fundo antes da reta final. Estamos todos a precisar desta pausa.
O Trincao mostra o que é logo no primeiro lance do jogo que dá o primeiro golo, e que, ao fim e ao cabo, é o que temos todos dito ao longo dos anos aqui na Tasca: atrapalha-se porque nao está preparado para o lance, e não percebe muito bem o que fazer naquela situação.
O Fresneda, que não tem metade da técnica do Trincao, mostra-lhe: é mandar um pão para a baliza, de primeira, sem pensar muito no assunto.
Este é o problema do Trincão SEMPRE: aquela cabeça tenta sempre complicar o que é simples. Não é o jogo que não o encontra, é ele que teima em não perceber que solução mais simples normalmente é a melhor.
O Trincão só joga se tiver a bola já no pé….e mesmo assim vai procurar sempre uma finta qualquer ou puxar para o pé para rematar um daqueles golos bonitos quando a alternativa é muito mais simples e mais provável de dar golo.
Eu nem acho que ele tente sempre os golos bonitos, por serem bonitos. Acho que tenta sempre arranjar forma de colocar a bola para dificultar ao maximo a defesa do GR.
E tenho a ideia de que era isso que queria fazer naquele lance. Parar a bola e depois escolher o lado para o remate, e tentar evitar a defesa.
Só que há alturas em que é para mandar um pão lá para dentro sem ser preciso pensar muito.
É como os centrais: há alturas para dominar a bola e sair a jogar, há outras que é para mandar um alívio para as couves.
Os jogadores têm de ter inteligencia suficiente para perceber quando é para fazer uma coisa, e quando é para fazer outra, e conseguirem executar. Acho que o Trincão não tem essa inteligência, ou se tem, demora a executar.
O facto do Gyokeres ter feito 2 assistências diz bem do que dão ao ataque Trincão e Quenda.
São muito pouco inconsequentes. Fazem uma ou outra coisa interessante, mas para um jogo de 90 min é muito pouco.
Um dos golos foi marcado pelo Fresneda.
Outro foi marcado pelo Geny.
Falta claramente companhia ao Gyokeres.
Para o ano…..nem quero imaginar…
Sendo verdade que Quenda já está vendido pelos valores que se falam, acho uma grande venda de um miúdo que, para mim, ainda não mostrou nada que justifique o dinheiro que o Chelsea deu por ele. Não quer dizer que não tenha potencial. Se o valor é pelo potencial…..ok….o dinheiro não é meu.
Vê a segunda parte melhor e vê o porquê do Quenda ser inconsequente do lado esquerdo. A malta deve achar que jogar à direita é a mesma coisa que jogar à esquerda e vice versa, que só precisa de trocar os pés quando prepara o remate ou o cruzamento. Foi para a zona de conforto dele, tem dois lances de golo/assistência, uma bola no poste, várias fintas no último terço. Um jogador completamente diferente. Se comparares as acções ofensivas do Quenda à esquerda e à direita vais ver que há um mundo que os distingue, e são exatamente o mesmo jogador. O problema do Quenda é que está a jogar completamente adaptado numa posição que não o favorece em tudo o que faz bem.
O Quenda jogou bem à esquerda e MUITO bem quando passou para a direita.
Fez um grande jogo e esse sim, encontrou-se com o jogo e desiquilibrou mesmo.
O Trincão não desiquilibrou. Quando jogou mais simples jogou bem mas parece que a bola só passa por ele como passa por outro qualquer. Quando teve a oportunidade de desiquibrar e de arrancar mesmo, não conseguiu.
Como diz o Tanaka, o falhanço no golo foi tonico para o jogo todo. Quando fez simples fez bem mas pede-se mais ao Trincão e não conseguiu. O Quenda não. O Quenda acertou quase sempre que arriscou.
Leio o que vocês dizem e depois lembro-me do que dizem do Geny por exemplo.
Vocês acham o Geny pior jogador do que o Quenda e depois eu vejo o que um faz e o outro.
Em termos então de finalização um finaliza muito melhor que o outro.
Os números também dizem 5 golos do Geny contra 2 do Quenda.
E Quenda tem muitos mais minutos.
Por ser um miúdo acredito que possa aumentar as expectativas.
Mas são apenas expectativas.
O que eu falo é em termos do que já mostrou.
E o melhor que tem feito, sinceramente, tem sido os passes para o Gyokeres arrancar com a bola. Daí as suas assistências.
E isso para mim está longe de ser um jogador com real impacto no jogo.
Mas isto sou eu que o digo. Vale o que vale.
Mas tem potencial. Vamos ver no jogador que ainda poderá dar.
Não têm nem comparação. É ver as prestações de um e de outro à esquerda. O Geny ainda não fez um bom jogo à esquerda, o Quenda já fez. Vai ver o jogo no Dragão enquanto teve pernas, por exemplo. O Quenda com 17 consegue fazer o mesmo que o Geny, e acrescenta a capacidade de passe em profundidade e uma superior leitura de jogo. O Quenda é melhor a fintar para o pé contrário e é melhor a utilizar o pé contrario. Lá está, a malta habituou-se a ver o Quenda a jogar à esquerda, onde tem de fazer tudo de maneira diferente. O Geny joga sempre à direita, sempre de frente para o jogo, porque o Geny é fraco a jogar de costas e nas combinações.
Se queres avaliar a prestação de um jogador tendo em base a produção e não a qualidade do jogo, então não podes falar mal do Trincão, porque depois do Gyokeres é o jogador com maior produção no Sporting.
Mas isso espelha bem as diferenças entre o Quenda e o Trincao.
O Quenda é muito mais inteligente a jogar, apesar de só ter 17 anos, e não demora a “processar” como diz o Rampante.
O Quenda recebe a bola, vê o que pode fazer, executa.
O Trincão tem de receber, olhar, ver o que pode fazer, decidir, e só depois executar. Normalmente quando executa, ja tem dois ou tres gajos em cima dele.
Eu vi isto no Quenda logo no primeiro jogo da época, no lance do primeiro golo contra o Rio Ave: o puto vê o espaço nas costas da defesa, e mete de primeira para isolar o Gyokeres (que depois faz a assistencia para o Pote). Se a bola em vez de chegar ao Quenda nesse lance, chega ao Trincao, o lance perdia-se, porque ele tinha de parar, olhar, pensar onde é que ia meter a bola, etc…
Essa questão dos pés trocados, que virou moda quando os extremos deixaram de etar lá só para fazer cruzamentos, mas passaram a flectir para dentro e rematar.
Serve também com o Maxi, teve duas bem a jeito de facturar este último jogo, ainda que não tão escandalosas como a do Trincão, mas infelizmente ambas lhe foram parar ao pé direito…
Jogar de pés trocados é muito mais difícil para os jogadores canhotos porque normalmente só usam o pé direito para subir ao autocarro. O único jogador do Sporting que nos últimos 5 anos jogou bem à direita e bem à esquerda foi o Pote. Os extremos crescem a fazer movimentos muito específicos. Antigamente iam à linha e cruzavam, agora trabalham mais o jogo interior e a capacidade de finalização. A menos que tenha um remate cruzado demoníaco tipo o Mbapé, dificilmente um canhoto vai ter um número de golos avassalador a jogar na esquerda. Vais ver hoje em dia jogam todos na direita. Messi, Bernardo, Salah, Dembele, Raphinha, há uns anos Robben, Bale, tudo a fazer movimentos de fora para dentro, o que facilita muito mais na hora da definição.
Nós temos o NS por exemplo, mas o NS joga muito melhor vindo de trás, com muito mais espaço, a encarar o jogo de frente, coisa que o Quenda não faz.
O Reis está com um pé fora do Sporting segundo a imprensa desportiva, mas ainda acredito que chegará à Canarinha…
Concordo com o resumo que o Tiago faz, mas acho que a descoordenação entre modelos vem mais da leitura deficiente de Borges aos momentos do jogo.
Felizmente o plantel tem qualidade (e falta de qualidade a alguns adversários) e consegue gerir esses momentos. Depois, em desespero, lança-se a bola para Gyokeres, e terminamos o jogo a vencer.
A cada jogo fico mais convencido que se retirarmos os chutões para o Gyokeres, o que resta é uma equipa que dificilmente conseguiria conquistar os 3 pontos fora de casa.
Na próxima época não teremos Gyokeres e tenho 100% de certeza que pelas cabeças de Borges e Varandas passará a ideia de contratar um clone de Viktor (Harder está longe de ser um substituto) e que só quando se aperceberem que este não existe, passarão ao plano B, seja ele qual for.
Não lembro se foi o Fix que o disse mas penso o mesmo, em Dezembro temos novo treinador…
Não me parece porque o problema vem muitas vezes dentro do jogo e por isso dificil de dizer que é por intervenção do treinador.
Neste jogo entramos bem e a equipa perde-se aos 20/25 minutos. Não há nada que o treinador tenha feito para a equipa passar a perder as transições, ficar sem bola, com uma linha atrás muito grande….
E depois na segunda parte é toda nossa, depois do intervalo e aí sim haver ajuste.
Acho que isso é uma ideia pré-concebida que ficou por causa da altura em que o RB não tinha banco e por isso tinha muita dificuldade em mexer com o jogo. Ainda ontem, mexeu bem.
O que eu acho é que a equipa quando é apertada tem dificuldade em reagir porque os jogadores têm instintos que os levam para lugares muito diferentes e desconexos.
Resta saber se falta treino (que falta, claramente) ou se falta treinador….
Porque o Famalicão aumentou a pressão, meteu mais gente na frente e esta equipa quando sente mais dificuldades desce muito as linhas, principalmente o Quenda desce muito para perto do ala e o Fresneda encosta à linha de trás. E por isso a equipa fica de tração muito atrás e fica com dificuldade em sair lá de trás.
Na segunda parte passou a equipa para mais perto do sistema do Amorim, defendendo em 442 mais do que em 532 como a equipa muitas vezes ficava. O Fresneda voltou a subir como começou o jogo e depois de sair, foi para lá o Quenda para ser médio, mais do que lateral.
Vai ser um campeonato dificílimo de ganhar.
Embora ache que tenhamos um calendário mais favorável.
Mas com os gajos de preto a poder decidir campeonatos precisamos urgentemente de cavar uma margem de segurança.
Sporting:
Amadora – Fora
Braga – Casa
Santa Clara – Fora
Moreirense – Casa
Boavista – Fora
Gil Vicente – Casa
Benfica – Fora
“Guimarães” – Casa
Benfica:
Gil Vicente – Fora
Farense – Casa
Porto – Fora
Arouca – Casa
Guimarães – Fora
AVS – Casa
Estoril – Fora
Sporting – Casa
Braga – Fora
Vejo como jogos mais complicados, bem todos, mas o Braga em casa vai ser osso duro de roer e podemos ou não começar aí a cavar a tal margem de segurança, uma vez que os lampiões vão ao estádio do ladrão. Os tripeiros não estão melhores que os lampiões mas a jogar em casa o orgulho pode dizer alguma coisa.
Depois Santa Clara fora e Moreirense em casa para aproveitar a deslocação dos lampiões a Guimarães.
Por fim lamps fora. Espero chegar aqui já com alguma margem ou então…
Eu acho que isto vai ser taco a taco ate ao fim, com as arbitragens a tentarem puxar-nos para baixo, e a tentarem manter os lamps la em cima, como tem acontecido na maioria do campeonato.
E isto vai acontecer essencialmente com a diferenca de criterios em lances identicos, e especialmente na distribuição de cartoes para condicionar, ou ate mesmo retirar jogadores de alguns jogos.
Ainda ontem no jogo dos lamps, é unanime, ou quase, nos comentadores de arbitragem que o lance que origina o penalty do 0-2 é precedido de falta do Toni Silva. Os VAR, especialmente determinados VAR, como o Tiago Martins, vao ter muito mais atencao em jogos nossos do que em jogos dos lampioes.
Vamos ter de fazer como nestes ultimos jogos: ganhar mesmo com estas contrariedades. E tentar nao entrar em contestações estupidas (Reis, Morten) ou nao cometer erros estupidos que dêm oportunidade aos arbitros de mudarem o jogo (Diomande).
Eu temo que consigamos sobreviver até ao fim, ou la perto, para depois morrermos na praia devido aos bois do apito…
Espero que com o retorno dos lesionados, em particular do Quaresma e Pote, que a equipa ganhe o boost de qualidade que precisamos para sobreviver às arbitragens manhosas que vão acontecer.
A minha esperança é que Pote venha já pronto para dar o melhor que pode.
Se assim não for o mais certo é ser taco a taco e morrer na praia como dizes.
Os árbitros vão condicionar o campeonato.
Mas se nós fizermos o nosso trabalho….
Santa Clara fora não vai ser nada fácil. Esperemos que apareçam bastantes adeptos do Sporting nos Açores para apoiar a equipa. Eu vou ser um deles mais o meu filho.
Quando vieres a Santa Maria contacta-me através do Cherba (que fica, desde já autorizado a ser meu “intermediário/agente” para a “transferência provisória” de qualquer tasqueiro a este cantinho açoreano). Farei todo o possível para te /vos garantir uma boa estadia, servir de cicerone e (CLARO) proporcionar uma visita à sede do Núcleo (com recepção de elementos da Direção, assinatura do livro de visitas e “documentação” fotográfica da visita).
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: no jogo do Santa Clara, estarei presente em S. Miguel. O meu genro (leão anda mais fanático que eu) mora em S. Miguel e garante-me bilhete. Mais uma vez, qq tasqueiro que se desloque a esse jogo que me contacte através do Cherba para nos juntarmos para uns copos, se possível na sede do Núcleo SCP da Ilha de S. Miguel .
Nós…
Jogos com um certo grau de dificuldade:
Braga (casa)
St. Clara (fora)
Jogos complicados:
Benfic@ (fora)
Eles…
Jogos com um certo grau de dificuldade:
Guimarães (fora)
Estoril (fora)
Sporting (casa)
Braga (fora)
Jogos complicados:
FCPorto (fora)
Nos 7 últimos jogos do campeonato, tem 2 descansados!
Se isto for como no ano em que o Lage foi campeão, vai-te preparando para veres os gajos serem levados ao colo nesses jogos mais complicados.
Nesse ano nao eramos nos que estavamos a lutar com eles, era o Porto do Conceição, mas eu lembro-me bem da roubalheira que foram os ultimos 4 jogos deles fora…
Em Moreira de Cónegos até valeu anular um golo ao Moreirense por fora de jogo inexistente, com os “comentadores” da SportTV a dizer que a bola nao tinha entrado na baliza, tinha ido para fora…
48% dos golos da carreira de Gyokeres foram a serviço do Sporting.
Percebe-se assim como ninguém reparou no avançado antes do Sporting.
Ontem ouvia que Gyokeres é um jogador completo. Discordo.
Gyokeres é um avançado móvel dos melhores que já vi, mas falta-lhe jogo aéreo, golos de cabeça para ser completo.
Este fim de semana superou Bas Dost, mas não deverá alcançar o Levezinho antes do final da época.
Como escrevi semana passada, é desfrutar enquanto cá está…
Podem insultar-me à vontade, mas não sei se o Rui Borges estaria neste momento muito melhor que o João Pereira se não fosse o factor Gyokeres à 80,90,100%…
JP apanhou também o Arsenal e o Brugge na CL que obrigava a alguma exigência, e nos 44 dias do treinador à frente do Sporting Gyokeres apontou 3 golos sendo 2 de grande penalidade (Amarante e Moreirense). O outro foi ao semi-despromovido Boavista.
Não era nem de perto o melhor Gyo da época…
Empate no Castelo e no Dragao são resultados normais. Anormal foi o empate com o Arouca e com o Aves devido a Morten/Diomande. Sábado foi Maxi, ainda bem que Rui Silva evitou um sorriso….
O que têm de sofrer um upgrade é a apetência para hara kiri dos nossos.
Não era o melhor Gyokeres mas também porque ele enfiou o Gyokeres no meio a fazer de pivot, essencialmente. Tirou tudo o que o Gyo faz de melhor. Fisicamente foi o melhor Gyokeres e assim que o RB o libertou foi marcar até se aleijar.
Alguma exigência? O RB fez o quê? 3 clássicos nos 4 primeiros jogos, com uma ida a Guimarães no meio? Queres pior?
Eu até acho que existe uma boa possibilidade de o Gyokeres cá ficar para a próxima época.
Após as já conhecidas decisões para a próxima época, a nova “folga financeira” delas resultante e a previsível resposta do mercado no verão, penso que ficamos em lhores condições de segurar Gyokeres.
Permitam que expresse o que penso, neste momento como uma boa e viável “política de abordagem” do próximo mercado:
1º – Saída já anunciada de Morita a seu pedido. O Sporting já garantiu que facilitará, mas pretende um encaixe razoável (nem se coloca a questão de recuperar investimento, porque esse foi baixo e já está recuperado pelo rendimento; trata-se de compensar a valorização do jogador pelo Clube). Algo à volta dos 20M€ será umótimo negócio (o jogador terá 30 anos e é titular de uma seleção que se sedia quase nos antípodas)
2ª- Venda já negociada de Giovanni Quenda ao Chelsea: “rende” no imediato 51M€ que poderão ser facilmente aumentados 25M por objetivos individiuais facilmente concretizaveis e outros 25M€ coletivos, masi dificilmente alcançáveis. Ficamos com o jogador até o verão de 2026 por empréstimo do Chelsea, sendo este a pagar os ordenados.
3º – Venda já anunciada de Dário Essugo ao Chelsea por 22 M€. Outro excelente negócio. Independendo da qualidade do jogador (que acho inegável e foi acrescida em Espanha), temos outras “soluções” na “formação” que já demonstraram forte potencial para dar boas soluções de meio-campo sem inverstir em outros jogadores (Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo, João Simões a juntar a Hjulmand, Debast e Bragança).
4ª – Dadas estas 3 vendas (e nestas condições) o Sporting fica em melhor posição negocial para manter Gyokeres: o Sporting está suficientemente “folgado” para não vender por menos de 75M€ a pronto + 25M€ por objetivos facilmente concretizáveis; o mercado está em retração que dificilmente atingirá estes valores (salvo tubarões que já dispoem de pontas de lança de alto inestimento e rendimento); o Sporting poderá sem “mexer” no bolo salarial desta época aumentar o Viktor com o valor do vencimento atual do Quenda, uma vez que contará com este sem ter de lhe pagar; a “ultrapassagem do tecto deverá ser explicada aos capitães como medida excepcional para segurar mais um ano um jogador que é extremamente útil ao resto do plantel e ao ser rendimento e valorização. Do mesmo modo, deverá ser ponderado um aumento de 10% do tecto (até porque ainda existem receitas da Champions deste ano e serão previsíveis novas boas receitas para o próximo – particularmente se alcançarmos o bi).
Quanto ao conjunto do plantel e quem admito como outras vendas possíveis: Saint-Juste (tentar recuperar o investimento do contrato ou, no mínimo 60% a 75%); Esgaio (terá 32 anos, deverá ser facultada uma saída justa para o jogador ou, se o treinador assim o entender uma solução interna como a adoptada para o Luis Neto); Diomande ou Inácio (preferivelmente o primeiro destes 2. Estas 3 saídas a serem concretizadas, implicam: uma boa aquisição de baixo custo (ou como foi com o Diomande ou a “revelação” de um jovem da formação; Duplexe Tchambá do casa Pia?); uma aquisição de um central experiente e/ou de qualidade (puxando mais os cordões à bolsa, mas compatível com o nosso orçamento, como foram exemplos “mais recentes” Coates, Mathieu, ou Debast).
Plantel:
GR – Rui Silva, Israel, Callai
DEFESAS – Quaresma, Debast*, Inácio, Matheus Reis + 2
ALAS – Fresneda, Quenda, Maxi Araújo, Geny Catamo
MÉDIOS – Edu Felicíssimo, Alexandre Brito, Hjulmand, Dani Bragança, João Simões, Debast*
AVANÇADOS – Trincão, Harder, Gyokeres, Pote, Biel (emprestar?), Afonso Moreira (emprestar?) + 2 “extremos” de alternativa a Trincão e Pote (Gustavo Sá, Famalicão ? ; Rafik Guitá, Estoril ?)
SL
Acho dificil conseguirmos segurar Gyokeres.
Não pela previsível melhoria salarial (que ainda assim nunca será comparável com a de um tubarão) ou por querer manter-se confortável num Clube que joga na Champions, mas por estar perto dos 27 anos, existirem clubes de campeonatos com outro brilho e qualidade, e com condições de lutar por títulos europeus. Mas seria bom que ficasse.
Percebo as contas das vendas e espero que o Álvaro acerte nos valores das vendas.
É urgente abater a dívida de 170M, e com o Bicampeonato, e o pensamento no Tri e na próxima edição da LC, não acredito numa redução dos custos operacionais (90M?). Será preciso vender bem e comprar ainda melhor…
A questão é que os tubarões já estão bem servidos de pontas de lança. Fora dos tubarões … com a recessão do mercado não vejo quem avance para 70/75M€ (+ objetivos alcançáveis), se disponha a pagar um ordenado muito mais alto do que a melhoria que nós estaremos aptos (não sei se disponíveis) a oferecer e que seja um projeto assim tão apetecível para o Viktor.
Quanto à vontade do jogador sair não a vejo assim tão forte. Na flash da Sport TV após receber (mais um) prémio de MVP contra o Fama, indagado sobre rumores de propostas do Chelsea (mais uns enchidos da CS), a resposta foi clara: «só estou focado no Sporting ONDE ME SINTO FELIZ … sobre os rumores do Chelsea não passam disso … rumores».
Se o Sporting quer continuar um projeto com futuro tem de se focar em jogadores nucleares e complementar com jogadores da formação e boas aquisições de baixo custo (sim … elas são possíveis com boa prospeção e negociações assertivas).
A postura do jogador face à recente convocatória (acordando com o pedido de dispensa do Sporting e concedido pela seleção escandinava) também é um bom indicador.
Estamos a falar de mais um ano, e caso não se concretizem propostas justas, desportivamente apetecíveis e financeiramente compensadoras. Creio que tem contrato até ao fim de 2026/27, o que dá uma margem para usar a próxima época como uma boa oportunidade para futura negociação desportivamente mais vantajosa para o jogador e em que o Sporting pode ceder um pouco mais na negociação para corresponder a anseios do jogador.
SL
Acho que partes de vários princípios que não são correctos…
O 1º, é mais que provável que o próprio Gyokeres queira sair… logo…
O 2º, não vendes o Morita por 20M€ mas que prometas que cortas os “tintins” se isso acontecer… 10 a 12/13 M€ já será bom!
O 3º, o aumento do Gyokeres com o ordenado do Quenda… O ordenado do Quenda são trocos… O Quenda vai-te custar mais para a próxima época porque vai ter um ordenado do Chelsea e o Sporting vai pagar metade dele. Não só não poupas o ordenado do Quenda, como vais meter mais valor no ordenado do Quenda!
Era bom que fosse como dizes, Álvaro, mas parece que “andas na lua”…
O Miguel sabe tudo. Acontece que o que li até agora fala em compromisso do Chelsea pagar o ordenado do jogador INTEGRALMENTE.
Se tem informações mais fidedignas que apontem para uma despesa 50/50 indique a fonte e como o Sporting justificaria isso?
Quanto ao valor do Morita … até acredito possa não ultrapasse os 10 a 13M€ de que falas … agora colocares a TUA fézada de que nunca será 20M€ e quereres que, caso suceda, seja eu a cortar os MEUS “tintins” … ora … também eu apostava na tua fézada com a promessa de cortares os teus.
“LOL”
SL
Tu leste isso, eu não li isso em lado nenhum e li que o Sporting suporta 50% do salário…
De qualquer maneira isso é só 1 das 3 coisas que disse que acho – percebes que é um acho? – que estás a analisar de forma errada.
O Morita teve ofertas de 10M€ a época passada e o Sporting recusou.
Agora já vão dar 20M€… Claramente!
O Morita já disse que não renovava e que queria sair… Vai sair pelo que derem…
Este ano sem Pote e Paulinho para marcar golos está muito difícil. Falta um ponta de lança que marque golos, fomos buscar o Harder, mas tinhamos de ir ter buscado alguém com mais experiência. O Pote faz uma falta enorme na equipa.
Não percebo como o Sporting “deixa” o Morita ir para a seleção. Ou o jogador está mesmo disposto a mais não sei quantas horas de viagem ou não faz sentido nenhum
Tu às vezes dizes merdas que parece que tens 8 anitos…
“Não percebo como o Sporting “deixa” o Morita ir para a seleção.”
Mas o que caralho tu não percebes?
Desconheces que os clubes não podem proibir os jogadores de irem às seleções?
“Deve haver “forma” de contornar isso…jogador vem de lesão, tem saído porque não aguenta 90 minutos…sei lá”
Não sabes mas não percebes como não deixam… Epá, a sério, o que queres que se comente destes teus comentários? Que tens razão? Que o Varandas é um imbecil?
A sério, não dá para entender…
O Gyokeres também foi… para jogos particulares…
Os gajos, com certeza, porque isto é o normal, levam um relatório médico porque vêm de lesões… É isso que se pode fazer, e com certeza faz-se! Depois os jogadores também falam e dão a sua opinião…
Quando contratas um japonês que vai à selecção, já sabes que há este desgaste… Como quando contratas um africano, sabes que te arriscas a ficar sem ele na CAN… Como quando contratas um muçulmano, já sabes que depois têm o problema do Ramadão…
São tudo incompetentes ao limite menos vocês que estão sentadinhos no sofá a beber a Coca-Cola e a ler livros aos quadradinhos… Santa Engrácia nos ajude! 😉
Man, comentários com este grau de irrealismo não consigo ignorar… Mexe comigo!
Desculpa lá o mau jeito!
Mas, ao menos, dou-me ao trabalho de explicar porque é que acho estes comentários sem sentido. Se quiseres, tira notas, se não quiseres, segue que não morre ninguém…
Claro que dá para pedir que tenham uma atenção ao caso especial dele por vir de uma sequencia de lesões, com recaídas, vai ser uma viagem enorme…mas se a seleção ignorar…não temos hipótese de fazer nada…
Sobretudo que tenham em atenção que estando ao intervalo dos jogos com o Bahrein e com a Arábia Saudita com resultados cnfortáveis (como é expectável, tal a actual diferença das respetivas seleções e com a teceira ronda de apuramento asiático matemáticamente decidida a seu favor, manter em jogo mais de 1 hora jogadores que estão diminuídos e jogam na Europa com a nececssidade de fazer viagens violentas e desgastantes, é uma tortura absolutamente desnecessária).
Era nesse sentido que deveriam exercer uma diplomacia proativa junto do selecionador nipónico (até em benefício de ter condições ideais para experimentar novas soluções de futuro e ambientá-las ao grupo de trabalho e sua exigência).
Um abraço e SL
Não é jogo amigável.
São 2 jogos para a terceira ronda de eliminatórias do apuramento asiático para o próximo MUNDIAL.
Após 6 jogos (4 fora e 2 em casa), ganhou os 4 fora (no Bahrein 0-5; na Arábia Saudita 0-2; na Indonésia 0-4 e na China 1-3) e em casa ganhou 7-0 à China e empatou 1-1 com a Austrália (2ª do grupo a 9 pontos). Os 2 próximos jogos são no Japão: a 20 Março contra o Bahrein e a 25 de Março contra a Arábia Saudita.
O que é mais provável que possa acontecer será a vitória frente ao Bahrein e só ser utilizado na 1ª parte do jogo contra a Arábia e sair quando o Japão já tiver garantido essa vitória e, consequentemente, o apuramento para a ronda seguinte. Prevejo que o maior cansaço até seja causado pelas viagens. De qualquer modo são 4 dias entre o 2º jogo do Japão e o nosso na Amadora; na pior das hipóteses chega na manhã de dia 27 (possívelmente na noite de dia 26) e terá tempo para descanso total de recuperação do jet-lag no dia 27 e para efetuar treino de recuperação física dia 28, para estar disponível dia 29.
Convém também não dramatizar muito a questão. Vamos jogar contra o Estrela da Amadora. Contra o Estoril a dupla de meio campo foi Debast e Felicíssimo e o miúdo demonstrou enorme segurança e maturidade.
Um abraço e saudações leninas
Pretoriano, os 4 da seleção do Martins castelhano, estão à partida dispensados … de jogar.
Mas nunca de assitir aos jogos no banco … ou na bancada!!
SL
“não vejo onde o nosso calendário é mais fácil mas ok…”
Basta fazer o seguinte exercício: Aceitavas trocar o calendário que nos falta pelo calendário deles?
É que eu não aceitava, o que automaticamente responde à pergunta.
O que se vai passar é futurologia…
Numa mesma época podes ser eliminado pelo Varzim e depois eliminar o Arsenal.
O nosso plantel é menos extenso em qualidade mas nos 15 melhores jogadores acho que somos declaradamente superiores.
Daqui até ao jogo da Luz muita coisa pode acontecer, incluindo lesões e castigos, mas com os nossos principais jogadores a jogar maioritariamente de semana a semana não vejo razão nenhuma para pessimismo nesta altura.
Considerando o que nos aconteceu nesta época não sei como é que ainda nos atiramos para tão longe. Este ano é que é mesmo jogo a jogo.
Mas apenas com exercício académico… Ir à luz com Rui Silva, Ousmane, Inacio, Max, Morten, Morita, Pote Gyokeres independentemente de quem compuser o resto da equipa e de quem estiver do outro lado, não me mete medo nenhum.
Vejo qualidade e personalidade para ir lá e trazer o que quisermos.
Não vejo isso todos os anos por isso é aproveitar e confiar.
“Basta fazer o seguinte exercício: Aceitavas trocar o calendário que nos falta pelo calendário deles?
É que eu não aceitava, o que automaticamente responde à pergunta.”
1- Gil fora – Normalmente ganharíamos.
2- Farense casa – Normalmente ganharíamos.
3- Dragão, este fcp miserável não é o mesmo FCP com tesao do mijo com a chegada de Anselmi que jogou connosco nem nós estamos exactamente no mesmo momento.
4- Arouca casa – Normalmente, com a maior parte em condições (o que não aconteceu) ganharíamos. Os lamps nesta fase e com o plantel que teem ganham fácil.
5- Guimaraes fora – Aqui é o único jogo de tripla que vejo e onde acredito que possam perder pontos. Ainda assim com favoritismo lamp.
6- AVS casa – Normalmente ganharíamos. Os lamps nesta fase e com o plantel que teem ganham fácil.
7- Estoril fora – Normalmente ganharíamos. Os lamps nesta fase e com o plantel que teem ganham fácil.
8- Benfica (casa) – A receber na penultima jornada eu acreditaria. Indo à luz, historicamente, se estamos em fase decisiva na luta com eles… está feito. Nao temos hipotese. Dentro e sobretudo fora de campo.
9- Braga fora – Acham mesmo que este Braga é um problema? E que a última jornada irá decidir alguma coisa?
Vão fazer tudo para a coisa inclinar-se antes da ida à luz. Ja estão a fazê-lo.
Do nosso lado, com a série Famalicão (casa), Braga (casa), Sta Clara (fora), Benfica (fora), Guimaraes (casa) parece-me bem mais difícil: a nossa equipa tem notórias dificuldades físicas, mentais (falta de foco, controlo emocional) e a controlar o jogo, sem falar nas arbitragens claramente encomendadas. Olhando para a agressividade e determinaçao por exemplo do Famalicao cheira-me que o jogo das malas ja está em andamento. A ver a sequencia na Amadora e Sta Clara.
Famalicão foi uma batalha dificilima. Braga e Sta Clara serão outras… outros jogos de critério ‘largo’. Dou o jogo na luz como perdido a não que façamos um jogo daqueles, perfeitos, como na meia final da taça na época passada e Pote, regressado, Viktor, ambos a 100% abram o livro, Hjulmand e Morita a 100% e Diomande faça um jogo totalmente focado. E uma arbitragem isenta, séria. Na luz, tudo isto… nao acredito. Nao se esqueçam que Rui Costa tem de der reeleito.
Só nos vejo com hipóteses se eles perderem pontos no Dragão e Guimarães, nos 2 jogos. O que acho improvável.
Essa é a lógica da batata…. “Normalmente ganharíamos”.
Se formos por aí só analisavas o calendário do ano todo consoantes as idas ao Dragão e à Luz. Tudo o resto normalmente ganharíamos.
Quando se analisa um calendário, analisa-se o nível de risco.
Ninguém fala em favas contadas. Eu sinto-me mais confortável com um jogo fora na Amadora do que um jogo fora no Dragão. Não me parece difícil de perceber porquê.
Metes as coisas com uma simplicidade para eles, do tipo… “7- Estoril fora – Normalmente ganharíamos. Os lamps nesta fase e com o plantel que teem ganham fácil.”
O que é “esta fase”? o jogo está agendado para 3 de Maio. Já sabes a 18 de Março que jogadores vão estar disponíveis? Inclusive os que poderão estar a queimar amarelos com o derbi no fim de semana seguinte?
Essas vossas certezas é que me partem todo.
Com tantas certezas, no teu lugar jogava no placard em todos os jogos do benfica.
O calendário é o que é.
Em 8 jogos ter saídas a Braga, Estoril, Guimarães, Porto e receção ao Sporting não me parece um calendário fácil.
De resto, não sei fazer essa futurologia.
Logica da batata… constato o obvio face à realidade actual, do nosso adversário e nossa.
‘Quando se analisa um calendário, analisa-se o nível de risco.’
É isto. Face às nossas dificuldades mentais, físicas, tácticas e de arbitragens parece-me claro que vais ter MUITAS dificuldades para vencer Braga, Sta Clara e sair vivo da luz. O Famalicão é um bom exemplo disso.
E não… não me sinto mais confortavel ir à Reboleira do que ao Dragão porque hoje o Sporting tem desafios, face ao estado da equipa, completamente distintos do Benfica.
O Benfica vem de 7 jogos ganhos facilmente (mais ou menos a gamar). Nós temos vindo a subir mas com enorme sofrimento (várias vezes gamados), com qualquer adversário, vens de uma série de jogos com 4 expulsoes! E praticamente todas fruto de desnorte mental completo.
Eu diria que ignorar esses sinais… mais as arbitragens que teem acontecido e o historial de benfiquistanismo deste país é que é uma logica ingénua.
A minha ‘fé’ baseia-se em saber o que a casa gasta neste país, sobretudo o que se passa quando é o slb ser campeao que está em causa, no plantel deles que é melhor, mais rico e em melhor forma hoje… E no estado da nossa equipa, com muito menos opções, em que tudo depende de um dia bom de Gyo, da eficiencia da marcaçao ao Gyo, do criterio mais ou menos largo do arbitro quando o Gyo levar porrada, se o Gyo parte tudo ou nao, se o Morita chega aos 50′ em condiçoes ou nao, se o Diomande tem uma branca ou não etc etc a coisa fica mais dificil, sobretudo quando na hora H vais à luz. Não?
Acho que ou és o tipo de adepto que só quer ver o copo meio cheio, ingénuo… ou nasceste em 2005.
O meu critério não é só cabeça, é também qualidade.
O que eu digo é que com aqueles no 11, podem completar com os que quiserem e podem meter os 11 melhores do adversário que vou à luz sem medo.
O resto… é futebol. Tudo pode acontecer.
O Inácio borra-se às vezes? Talvez… O Tone Silva não?
Nessa coisa das borradas, pelo que leio neste blog estamos numa fase do Sporting em que me parece que os adeptos andam mais borrados que os jogadores.
Ainda bem. Que fosse sempre assim.
A qualidade é distinta de cabeça? Para mim não. Diomande não tem uma branca. Tem frequentemente. Cotoveladas e estaladas sao o normal dele. Agora esta a ser visado pelo VAR, alguem na estrutura que lhe diga isso…
Quanto ao Inácio Vs AS. Mas o Inácio não é suposto ser um jogador maduro e experiente?
Não consigo estar optimista face à realidade, é só isso.
“O Benfica é uma casa a arder…”, mas com bombeiros por todo o lado, com mangueiras e extintores a apaga tudo o que é chama. Já nós, rodeados de pirómanos.
A única coisa que me faz pensar não ser assim tão tão tão óbvio é em 15/16 ainda não ter sido implementado o VAR. O vesgo a cortar e controlar a bola com as duas mãos, para depois ir dar golo, não tinha passado.
O objectivo é igualzinho! mas sem VAR…
Essa do vesgo foi em 16/17 e em alvalade em 17/18, com VAR, o Ruben Dias deu uma cotovelada ostensiva na cara do Gelson e deu em quê? Na época passada o Di Maria deu um soco no Pote… aconteceu alguma coisa?
Mas este coiso não se manca?! Andas aqui a limpar o vómito desta direcção de BILTRES, limpas também quase tudo o que diz respeito ao clube dos corruptos de Carnide…
Pior, andas aqui a fazer comentários que nada acrescentam, nada validam, a não ser a tua completa basicidade.
Sempre com esta “suposta” imparcialidade, que não o é. Pior do que os lampiões.
Vai lá para a ETAR de Carnide, parece que lá é que concretizarás o teu sonho … O sonho de seres um rabolho.
O AVS apertou e empatou mas podia ter ganho se empata mais cedo.
O Casa Pia apertou e ganhou de caras.
O Rio Ave apertou e só não ganha porque com qualidade para ferir apenas Clayton.
‘O AVS apertou e empatou mas podia ter ganho se empata mais cedo.
O Casa Pia apertou e ganhou de caras.’
Wishful thinking nao ganha campeonatos.
Essa equipa do benfica nada tem a ver com a de hoje. Com a ida ao mercado em janeiro, Dahl, Bellotti, regresso de Sanches etc é hoje uma equipa bastante mais refrescada e com mais solucoes. Estas contratacoes permitiram gerir Aktukoglu e Pavlidis.
Sim o Rio Ave empatou, desligaram do jogo e golos caíram do nada. Mas até lá os passearam e quando tiveram de reagir, aceleraram e ficou feito.
Neste momento estão bastante melhor que há 2 meses e com soluções para tudo.
Hoje a CS já fala que o mercado está uma selvajaria, já não está em recessão e como tal o negócio do Quenda foi PÉSSIMO, um PÉSSIMO negócio que o Sporting fez, por 51M sem bónus por objetivos e sem qualquer percentagem numa futura transferência.
Temos que começar a negociar os nossos melhores jogadores com clubes de outras nacionalidades para deixarmos de continuar a enganar esta gente, coitados.
São 51M sem mais este ano e no próximo, porque objectivos só se avaliam depois de uma época no destino e essa só se termina em Maio de 2027.
Mas é uma falta de honestidade chamar isso de 51ME sem mais, quase tão desonesto como inluir no valor da venda pelas galinhas do gajinho da Margarida Corceiro ao Atleti os juros do empréstimo que o comprador pediu … à banca!!!
E ainda se esqueceram de incluir o valor dos salários do Quenda INTEGRALMENTE pagos pelo Chelsea durante a próxima época de empréstimo ao SCP (isto para serem tão desonestos como na venda do Feliz; para serem honestos, o que é mais difícil, bastaria acrescentarem o salário que o Sporting lhe pagaria na próxima época se o passe do Quenda ainda lhe pertencesse).
SL
Inclui-se na venda os juros do empréstimo que o comprador pediu à banca porque eles foram pagos pelo At. Madrid…
O Benfic@ só vendia por 120M€ a pronto.
O At. Madrid não tinha modo de pagar isso.
Pagou os juros da antecipação do dinheiro e o Benfic@ recebeu a pronto!
Mas este coiso não se manca?! Andas aqui a limpar o vómito desta direcção de BILTRES, limpas também quase tudo o que diz respeito ao clube dos corruptos de Carnide…
Pior, andas aqui a fazer comentários que nada acrescentam, nada validam, a não ser a tua completa basicidade.
Sempre com esta “suposta” imparcialidade, que não o é. Pior do que os lampiões.
Vai lá para a ETAR de Carnide, parece que lá é que concretizarás o teu sonho … O sonho de seres um rabolho.
Eu acho inteligente por parte da gestão do Chelsea. O Quenda é um diamante, mas ainda com muito para lapidar para ser jóia rara. No Chelsea já na próxima época iria jogar pouco e travar a sua evolução. No Sporting jogou TODOS os jogos atá agora. Para o ano será mais fácil evoluir aqui que em Londres. E o Chelsea no verão de 2026 irá receber um jogador mais tr4abalhado e mais experiente.
Além disso, esta modalidade de “compra já com empréstimo inicial” diz muito da confiança do Chelsea acerca deste campeonato do Sporting.
SL
Vejo uma desconfiança e um medo do crl do jogo no galinheiro.
Percebo o nosso fado sportinguista e tal, e sei que os do apito tudo farão, mas sinceramente, se há momento em que podemos ser campeões epicamente nesse jogo, é com este plantel, com jogadores com a fome de Gyokeres, Huljmand e espero que Pote na altura..
Somos campeões em título, se calhar eles vão entrar mais a tremer que nós.
Independentemente do ridículo de não convocarem uns para descansarem enquanto os nossos vão todos, a minha questão em relação a isto é outra! O Quaresma tem 23 anos, porque raio é elegível para jogar nos Sub21???
Mas este coiso não se manca?! Andas aqui a limpar o vómito desta direcção de BILTRES, limpas também quase tudo o que diz respeito ao clube dos corruptos de Carnide…
Pior, andas aqui a fazer comentários que nada acrescentam, nada validam, a não ser a tua completa basicidade.
Sempre com esta “suposta” imparcialidade, que não o é. Pior do que os lampiões.
Vai lá para a ETAR de Carnide, parece que lá é que concretizarás o teu sonho … O sonho de seres um rabolho.
Ridículo. Um bicampeão com 23 anos a ser chamado para substituir um gajo qualquer na selecção de sub 21… Parece uma estratégia de desmoralização mas acho que estão a escolher o gajo errado para provocar…
Força, Quaresma, mostra lhes ao longo dos teus futuros 15 anos a jogar pelo Sporting com 10 Ligas, 7 Taças, 8 Taças da Liga e uma Champions… Ahahah.
Independentemente da escolha ser certa ou errada, quem devia tratar dessa escolha não me parece q seja o presidente.
O q cheira logo a esturro é que ele se meta numa merda q não lhe diz respeito.
Mas tens dúvidas que com a nova estrutura o génio Varandas vai meter o bedelho na gestão do futebol? Saídos HV e RA é o all in para ser o patrão do futebol como sempre sonhou.
Desastre desportivo e financeiro para 25/26 à vista. Ainda acreditam no Alvalade 2.0? Praticamente nada esta feito fora reboco e umas pinturas…
Eu vejo a coisa na óptica da gestão, e baseado em lógica (achismo) 🙂 .
– Gostemos ou não, Trincão é dos jogadores mais importantes do plantel.
Apesar de alguma inconsistência (muito menor esta época), teve influência decisiva em muitos dos nossos jogos, principalmente naqueles em que a equipa não conseguia desbloquear o resultado.
– Os seus números e importância subiram esta época e acredito (mesmo) que tenha pretendentes e mercado.
– É dos principais activos e raramente se lesiona o que também o valoriza.
– Apesar de acreditar que a estrutura terá mais interesse em mantê-lo no plantel do que deixá-lo sair com um significativo encaixe, o facto de ter contrato até junho de 2026 faz desse dossier uma prioridade para não ficarmos a apanhar bonés…
Não sei se te roubaram o login por isso vamos com calma.
O jogador que referes tem números banais para um avançado numa equipa campeã, muito longe do que Pote e Gyo apresentam ganhando mais do que a soma dos salários destes dois.
É um jogador sem chama, a quem fizeram o processo Félix / Renato Sanches e perante o óbvio engano trataram de o meter no Sporting mas apenas a 50 por cento do passe.
O Sporting tem no metido a jogar mesmo que ele seja menos um em campo, um nível de confiança que se for dado a qualquer outro jogador resultaria num crescimento espantoso. Exemplo Mateus Reis que chega como um gajo que se libertou do Rio Ave e já teve momentos gloriosos na Champions. Ou a explosão de valor do Diomande… Qualquer jogador que seja intocavel no onze do Sporting em princípio valoriza se imensamente.
O Trincao é uma nódoa, ninguém o quer, ganha muito acima do tecto – para que serve um tecto se o Trincao pode viver no terraço? O contrato terminar seria um alívio… Metemos 10 na compra mais 4.4 por ano e já pagamos 3. Pagavamos mais dois e ufa que deste já nos safamos. Daria um custo total de 32M de euros em Trinconice.
O gajo é tão merda que vai aqui ficar a 50 por cento até chegar á idade Arábia Saudita…
Nem vou falar te dos nomes que encostamos para ter espaço para o Trincao.
Quando não temos a certeza de algo, como é o meu caso agora, tento opinar com os dados mais concretos que encontro.
Ganha muito, aproveitou a ausência de Pote, joga sempre mesmo que esteja a arrastar-se ou meta nojo, temos apenas 50% do passe. Tudo isso é verdade.
“Ninguém o quer”, é uma opinião. Respeito mas não acredito nisso.
Os golos decisivos, as assistências, a influência na equipa (a boa), a ausência de lesões, a chamada à Selecção, a valorização no Sporting, são todos dados concretos…
Não vou discutir o fundo…não sei o peso do Trincão no balneario.
Mas…
Vai sair tudo?
À frente dele na hierarquia neste momento estão Morten, Bragança, Inácio, Nuno Santos e Reis. Todos foram capitão à frente dele. Parece +- evidente que antes do Trincão ainda está o Pote.
Como é que o Trincão vai ter a braçadeira no proximo ano? Vão todos sair? Vai passar por cima desta gente toda? E é o presidente que dá a braçadeira?
Ora bem!
Só pode ser a palha do costume, palheta de jornaleirada para aquecer o ego do gago e de quem o segue, para fazer parecer q o presidente tem serventia.
Andam para aí a incensar o gago porque ele na presidência do Sporting é o melhor para o país…
Foda-se, certo! Esqueci-me dessa! já eu próprio, nas minhas bujardas, julgo ter referido essa cartada mesmo à medida vagarandas. Um gajo esquecer-se dessa quase demonstra fé numa entidade superior, o q faz de mim uma espécie de alucinado, porque ainda vou acreditando q seja possível ganhar esta merda…
Independentemente da escolha ser certa ou errada, quem devia tratar dessa escolha não me parece q seja o presidente.
O q cheira logo a esturro é que ele se meta numa merda q não lhe diz respeito.
Só falta um dia destes descobrirmos que ele foi “obviamente” aumentado para os 6M por época, dado o seu superlativo valor que em 3 anos nos trouxe zero compradores a Alvalade.
Eheheh…Era o que faltava…. Além de não conseguirem despachar o inútil mais bem pago do futebol português porque como é lógico ninguém pega naquela merda, vão lhe dar a 10 e ainda davam a braçadeira.
Um cagão de primeira que se esconde em jogos de dificuldade acima de mediano, nunca aparece quando precisamos, abana psicológicamente com qualquer brisa e tem aquela “aura” de beto assustado era mesmo o que o Campo Grande FC precisava para capitão.
Acho que o mais bem pago do pais é o DiMaria e não é nem perto.
Quanto ao Trincão está a aproveitar a ausência do Pote. Ninguém ganhou mais com a lesão do Pote do que o Trincão. Subiu para 2o jogador que mais produz no ataque e fez com que os treinadores encostassem o único jogador que lhe podia tirar o lugar à esquerda. Realisticamente acho que este é o tecto do Trincão, tal como acho que é o tecto por exemplo do Geny. Jogadores bons para estarem aqui, sem serem brilhantes, que depois se for preciso irem para fora flopam com naturalidade. O Trincão acho que teria muitas mais dificuldades do que o Geny a fazer algo decente noutros campeonatos, porque não tem nem a explosividade nem a velocidade do Geny. É um gajo que joga bem com a bola no pé, e é quase e só isso.
Eu já, foi para encher os cofres do City Group. Ficam com o Viana e como prémio compramos um craque da bola. Quando entrar no Galinheiro a 5 minutos do fim e fizer um hat-trick, eu quero ver essas perguntas de novo…. Oxalá.
O Biel é um belíssimo jogador, com uma visão jogo e capacidade técnica, acima da média. Não duvidem disso. Se vai resultar? Não faço ideia. Se é adequado à forma de jogar do Sporting? Não me parece, principalmente com o Rui Borges. Era necessário? Também não me parece.
O Biel, quanto muito, seria uma alternativa ao Pote de Ruben Amorim.
17 Março, 2025 at 9:55
Bom dia Tasqueiros!
17 Março, 2025 at 10:03
Alguém consegue perceber a postura do Rio Ave após o 2-2?
Fechar a casinha? Entrar mais agressivo? Descer a equipa? Sacar um pontinho a um grande?
NÃO…
Vamos ao 3º.
Acabam por mamar um golo, onde conseguem ter tantos jogadores a defender, como jogadores do benf@s a atacar.
Isto vindo Petit.
No mínimo estranho…
17 Março, 2025 at 10:23
Eu ontem já descrevi como é que isto se passou.
Não há dúvidas nenhumas …
17 Março, 2025 at 10:42
É tudo tão previsivel!
Ao menos serve para um gajo facturar nas apostas!
17 Março, 2025 at 12:50
Qualquer gajo com alguma noção, percebe que a postura do Rio Ave após o empate, não faz sentido algum.
A faltar 10 minutos, depois do empate caído do céu…conseguem mamar um golo num contra ataque LOL, num 4×4.
17 Março, 2025 at 10:42
É estranho como com o jogo empatado, em casa e vendo o Benfica tremer, tentam vencer o jogo.
Tão estranho como o Porto tentar marcar o segungo golo ao Guimarães e sofrer o empate em transição. O Alselmi é leão de certeza.
E depois enfiarem 2 batatas e continuarem a rematar à baliza de Trubin deveria valer Petit castigar toda a equipa por serem tão burros! Abrir as pernas não é marcar golos!
Estranho também é haverem tantas grandes penalidades assinaladas a favor do Benfica. Neste momento tem 9!
Mais uma e alcançam as mesmas assinaladas ao Sporting.
São montes de estranhezas.
Mesmo assim seremos campeões. Contra tudo e contra todos…
17 Março, 2025 at 12:48
Tu és estranho…sem dúvida alguma.
17 Março, 2025 at 11:50
Os gajos estavam por cima no jogo, tinham acabado de empatar depois de estarem a perder por 2-0…
Foda-se, que vocês são duma desonestidade que roça o ridículo…
Nós lá demos 3-0, podiam ter sido 7 ou 8, e os gajos nem um remate de jeito fizeram… E a postura contra o Benfic@ é que é questionável?
Vocês gostam é de fazer figura de calimeros parvos… Que sina!
Acordem para a vida. Cada jogo tem o seu contexto e as equipas jogam o que sai daí…
17 Março, 2025 at 12:48
Tu falas em contexto no final do comentário, mas em cima comparas a postura deles contra nós vs contra o benf@s…
Mas eles estão por cima do jogo onde?
Uma oferta do tino, acaba no empate, num jogo controlado pelo benf@s.
A jogada do golo sofrido, parecia que o jogo tava partido, 4 para 4, esta merda faz algum sentido?
Estão a jogar para a manutenção, ora vamos lá dar tudo para ganhar…em vez de segurar o ponto, descendo a equipa etc
https://www.youtube.com/watch?v=gKctNKq5XSA
Minuto 3:30, faz algum sentido a postura do Rio Ave?
Depois o X ou Y, é que é desonesto.
17 Março, 2025 at 13:15
Depois do 2-1 o Benfica tremeu.
O segundo golo é fruto dessa tremedeira.
Foi 4 contra 4, mas se fosse 5 contra 5 ou 6 contra 6, bastava um cacete no italiano para parar o jogo a meio campo.
Depois, a bola é passada ao Akturkoglu com o central a pressionar, lado a lado, não recebeu a bola isolado.
É lixado, mas é um golo em transição muito bem conseguido…
17 Março, 2025 at 15:22
A falta sobre o italiano vem nos livros….
18 Março, 2025 at 15:06
Está 0-2…
O Rio Ave faz 2-2…
Quem está por cima neste momento, dizes tu, e o Benfic@… Man, nem sei que desenho te fazer para te explicar o óbvio…
17 Março, 2025 at 13:25
“Acordem para a vida” …
Vou emoldurar.
18 Março, 2025 at 15:05
Emoldura que tu emolduras bem…
17 Março, 2025 at 14:27
Não valorizar a reação dos rabolhos é desonesto.
Mereceram a vitória. Sofrem o empate sem que nada o fizesse prever e depois tem soluções para tudo o que é lugar.
Soluções essas que são muito boas, diga-se.
17 Março, 2025 at 15:25
Valorizar é o não baixar dos braços do Clayton que empolgou a equipa toda, os outros já tinham baixado a guarda.
Se calhar custa metade do Biel….
17 Março, 2025 at 15:19
Só não ganha pq há uma má definição no último passe que permite a contra transição do carnide que resulta no golo evitável com uma falta….
17 Março, 2025 at 10:48
Bom dia tasca!
Jogo muito dificil…como vão ser todos até ao final.
Uma entrada perfeita, com um golo no primeiro minuto…mas continuo a não sentir a equipa confortável neste 343. Acho que não se sente confortável principalmente porque está ainda muito confusa entre o 343 e o 442 e por isso os laterais são demasiado laterais, os médios baixam demasiado…e a equipa fica muito curta atrás e tem muita dificuldade em afastar o adversário da nossa área. Ainda por cima o Quenda também desce pelas rotinas de ala. A pressão fica muito pior, há espaço como crl entre o Trincão e o Fresneda, o meio-campo fica completamente descoberto porque há só 2 jogadores para montes deles. A equipa também está nervosa e desconfiada de si própria e por isso acaba por recuar muito para se tentar defender. E depois lá na frente o bicho…está soltinho e com espaço…mas 80% do nosso jogo ofensivo é Gyokeres. Não pode ser…e viu-se várias vezes o Debast sob pressão fazer bem o passe para o espaço vazio nas costas da pressão e não estava lá ninguém do Sporting. A espaços há muita descoordenação dos jogadores, parece que uns estão a jogar no 4231 do Borges, outros no 343 do Amorim.
Nos primeiros 20 minutos o jogo está completamente dominado por nós mas depois dos 20 minutos o Famalicão cresce, acerta a pressão, mete mais gente na frente e a partir daí a equipa recua e perde capacidade de jogar. Faz lembrar muito o que acontecia várias vezes com o Sporting do Amorim antes do ano passado, mas esse tinha uma defesa de betão e era muito dificil marcar-lhe golos mesmo quando estava mais recuada. Dos 25 minutos até ao golo deles, a equipa andou completamente aos papeis. Na segunda parte, mais virada para o 4231 do que para o 343, num hibrido mais parecido com o que fazia o Amorim, muito melhor. Sem laterais.
Outra coisa que noto muito é a facilidade com que a equipa do Sporting se enerva com o arbitro. O Reis só fez merda na primeira parte e começou a reclamar com o arbitro desde o primeiro minuto. O Amarelo ao Morten não é aceitável. Já toda a gente percebeu que estamos numa fase dificil e que tudo nos acontece, o capitão tem de ser a cabeça mais fria e mais coordenadora…e os 2 mais exaltados com o arbitro e mais cabeça quente são os 2 capitães que estavam em campo…o Reis e o Morten. Não pode ser…o Borges tem de tentar que eles metam a cabeça mais no lugar e cagar no arbitro. Encher sempre o peito e enfrentar as adversidades com cabeça no lugar, não é em nervos e mais nervos.
Por posição:
Rui Silva tem sido impecável, estou muito contente com a contratação. A sair da baliza, entre os postes…qualidade.
Nos centrais, o Debast fez um excelente jogo quer a central quer a médio. Qualidade em tudo o que fez e quando errou passes, foi mais pelo erro de posicionamento dos da frente do que dele. O Diomande fez um excelente jogo tirando o penalti completamente estupido. A abordagem é completamente estupida, ele sabe que perdeu posição e tenta usar o braço para o atrapalhar (até porque o braço está à frente da cabeça dele, se ele fosse mais adiantado ia ser penalti por mão) e faz falta. De resto esteve bem. O Reis foi o pior dos 3, mais nervoso, mais dificuldade em sair a jogar com fluidez, vários erros…
Nas alas…está um dos nosso grandes problemas. Jogamos com 2 jogadores que estão muito confortáveis como laterais, não como alas. E parte do nosso problema quando a equipa fica muito acantonada é exatamente eles descerem com muita facilidade e não terem o “chip” de pressionar quando estão mais “aflitos” e sentirem muito mais conforto na linha da defesa. O Fresneda tem entrado bem na área mas o resto falta-lhe para ser um ala. É um lateral evidente. O Maxi é melhor a jogar neste sistema mas não teve um bom jogo. Falhou 2 golos feitos, vários cruzamentos ou passes e faz o vermelho completamente desconexo. Tem mais dificuldades quando tem de jogar por dentro mas ontem não esteve bem de forma nenhuma.
No meio-campo, o Morten está claramente numa fase que está a aquecer motores pós lesão. Ele é como o Gyokeres, precisa ali de 2/3 jogos para estar a carburar a 100%. Fez um bom jogo mas tem vários momentos que se percebe que está a crescer e está a chegar ao ponto rebuçado. O Morita é ao contrário…tem muito mais facilidade na entrada no ritmo e sofre muito mais com o acumular de jogo. Neste momento está bem apesar de uma ou outra vez que se atrapalhou com a bola mas muita qualidade em quase tudo o que faz. O Felicissimo entrou numa altura muito dificil do jogo mas entrou bem. Acho que ganhou o seu espaço no meio campo, vai ser ele o 4º médio até ao final do campeonato.
Na frente o Trincão teve um daqueles jogo que tenta, que aparece, que procura o jogo…mas o jogo nunca o encontra. Não joga mal mas também não erra. Correu muito, teve muita alma mas pouco conseguiu desequilibrar. O Quenda se é para jogar na frente, precisa de se lembrar que não é ala. Desce claramente demasiado na marcação ao ala/lateral contrário e está muitas vezes em cima do Araujo. Além disso muitas vezes abre demais e é por ele que as bolas metidas nas costas da pressão para a zona de meio campo várias vezes não entram. Com bola…voltou a ser o Quenda que vimos no inicio. Na esquerda conseguiu vários desequilíbrios para outros mas quando desce para ala direito então, foi um terror para o Famalicão. Mesmo em inferioridade numérica e já claramente muito cansado. O Geny entrou bem mas depois com a expulsão lá está…o jogo ficou mais dificil, ainda foi lá acima e marcou. Na esquerda não está na praia dele, nem por sombras…mas é o que há. Até voltar o Pote.
Na frente…super jogo do Gyokeres. Ainda melhor do que o que costuma fazer, mesmo com apenas 1 golo. Em assistências para golos “fáceis” foram pai 4, apesar de só 2 terem dado golo. +1 golo. É um jogador do crl, do melhor que já vi no Sporting. Neste momento é a nossa grande esperança. 80% do ataque do Sporting é o Gyokeres. Há só 1 ou outro lance de ataque do Sporting que não é criado por ele.
Feito, mais uma vitória…agora a tão esperada pausa para as seleções.
A ver se finalmente recuperamos o Pote e o Quaresma a 100%. O pior deste jogo é mesmo a ausência do Morten para o próximo jogo, ainda por cima pós seleções em que o Morita vai fazer uma viagem gigante. Terá de jogar, mas vamos ver em que condições. Havendo Quaresma, o Debast será o outro médio.
Vamos agora para o respirar fundo antes da reta final. Estamos todos a precisar desta pausa.
17 Março, 2025 at 11:02
Essa do jogo nunca encontrar o Trincao é boa.
O Trincao mostra o que é logo no primeiro lance do jogo que dá o primeiro golo, e que, ao fim e ao cabo, é o que temos todos dito ao longo dos anos aqui na Tasca: atrapalha-se porque nao está preparado para o lance, e não percebe muito bem o que fazer naquela situação.
O Fresneda, que não tem metade da técnica do Trincao, mostra-lhe: é mandar um pão para a baliza, de primeira, sem pensar muito no assunto.
Este é o problema do Trincão SEMPRE: aquela cabeça tenta sempre complicar o que é simples. Não é o jogo que não o encontra, é ele que teima em não perceber que solução mais simples normalmente é a melhor.
17 Março, 2025 at 11:16
O Trincão só joga se tiver a bola já no pé….e mesmo assim vai procurar sempre uma finta qualquer ou puxar para o pé para rematar um daqueles golos bonitos quando a alternativa é muito mais simples e mais provável de dar golo.
17 Março, 2025 at 11:44
Eu nem acho que ele tente sempre os golos bonitos, por serem bonitos. Acho que tenta sempre arranjar forma de colocar a bola para dificultar ao maximo a defesa do GR.
E tenho a ideia de que era isso que queria fazer naquele lance. Parar a bola e depois escolher o lado para o remate, e tentar evitar a defesa.
Só que há alturas em que é para mandar um pão lá para dentro sem ser preciso pensar muito.
É como os centrais: há alturas para dominar a bola e sair a jogar, há outras que é para mandar um alívio para as couves.
Os jogadores têm de ter inteligencia suficiente para perceber quando é para fazer uma coisa, e quando é para fazer outra, e conseguirem executar. Acho que o Trincão não tem essa inteligência, ou se tem, demora a executar.
17 Março, 2025 at 11:53
Acho que demora a processar….ou talvez por não levantar a cabeça e ver o que o rodeia não percebe as alternativas que tem.
Não sei.
É daqueles jogadores que nota-se que tem ali qualquer coisa mas é complicado sair.
17 Março, 2025 at 11:14
O facto do Gyokeres ter feito 2 assistências diz bem do que dão ao ataque Trincão e Quenda.
São muito pouco inconsequentes. Fazem uma ou outra coisa interessante, mas para um jogo de 90 min é muito pouco.
Um dos golos foi marcado pelo Fresneda.
Outro foi marcado pelo Geny.
Falta claramente companhia ao Gyokeres.
Para o ano…..nem quero imaginar…
Sendo verdade que Quenda já está vendido pelos valores que se falam, acho uma grande venda de um miúdo que, para mim, ainda não mostrou nada que justifique o dinheiro que o Chelsea deu por ele. Não quer dizer que não tenha potencial. Se o valor é pelo potencial…..ok….o dinheiro não é meu.
17 Março, 2025 at 11:41
Vê a segunda parte melhor e vê o porquê do Quenda ser inconsequente do lado esquerdo. A malta deve achar que jogar à direita é a mesma coisa que jogar à esquerda e vice versa, que só precisa de trocar os pés quando prepara o remate ou o cruzamento. Foi para a zona de conforto dele, tem dois lances de golo/assistência, uma bola no poste, várias fintas no último terço. Um jogador completamente diferente. Se comparares as acções ofensivas do Quenda à esquerda e à direita vais ver que há um mundo que os distingue, e são exatamente o mesmo jogador. O problema do Quenda é que está a jogar completamente adaptado numa posição que não o favorece em tudo o que faz bem.
17 Março, 2025 at 11:48
O Quenda jogou bem à esquerda e MUITO bem quando passou para a direita.
Fez um grande jogo e esse sim, encontrou-se com o jogo e desiquilibrou mesmo.
O Trincão não desiquilibrou. Quando jogou mais simples jogou bem mas parece que a bola só passa por ele como passa por outro qualquer. Quando teve a oportunidade de desiquibrar e de arrancar mesmo, não conseguiu.
Como diz o Tanaka, o falhanço no golo foi tonico para o jogo todo. Quando fez simples fez bem mas pede-se mais ao Trincão e não conseguiu. O Quenda não. O Quenda acertou quase sempre que arriscou.
17 Março, 2025 at 12:01
Temos opiniões diferentes.
Leio o que vocês dizem e depois lembro-me do que dizem do Geny por exemplo.
Vocês acham o Geny pior jogador do que o Quenda e depois eu vejo o que um faz e o outro.
Em termos então de finalização um finaliza muito melhor que o outro.
Os números também dizem 5 golos do Geny contra 2 do Quenda.
E Quenda tem muitos mais minutos.
Por ser um miúdo acredito que possa aumentar as expectativas.
Mas são apenas expectativas.
O que eu falo é em termos do que já mostrou.
E o melhor que tem feito, sinceramente, tem sido os passes para o Gyokeres arrancar com a bola. Daí as suas assistências.
E isso para mim está longe de ser um jogador com real impacto no jogo.
Mas isto sou eu que o digo. Vale o que vale.
Mas tem potencial. Vamos ver no jogador que ainda poderá dar.
17 Março, 2025 at 13:00
Não têm nem comparação. É ver as prestações de um e de outro à esquerda. O Geny ainda não fez um bom jogo à esquerda, o Quenda já fez. Vai ver o jogo no Dragão enquanto teve pernas, por exemplo. O Quenda com 17 consegue fazer o mesmo que o Geny, e acrescenta a capacidade de passe em profundidade e uma superior leitura de jogo. O Quenda é melhor a fintar para o pé contrário e é melhor a utilizar o pé contrario. Lá está, a malta habituou-se a ver o Quenda a jogar à esquerda, onde tem de fazer tudo de maneira diferente. O Geny joga sempre à direita, sempre de frente para o jogo, porque o Geny é fraco a jogar de costas e nas combinações.
Se queres avaliar a prestação de um jogador tendo em base a produção e não a qualidade do jogo, então não podes falar mal do Trincão, porque depois do Gyokeres é o jogador com maior produção no Sporting.
17 Março, 2025 at 18:01
Concordo inteiramente na analise que fazes entre o Quenda e o Geny.
17 Março, 2025 at 18:00
Mas isso espelha bem as diferenças entre o Quenda e o Trincao.
O Quenda é muito mais inteligente a jogar, apesar de só ter 17 anos, e não demora a “processar” como diz o Rampante.
O Quenda recebe a bola, vê o que pode fazer, executa.
O Trincão tem de receber, olhar, ver o que pode fazer, decidir, e só depois executar. Normalmente quando executa, ja tem dois ou tres gajos em cima dele.
Eu vi isto no Quenda logo no primeiro jogo da época, no lance do primeiro golo contra o Rio Ave: o puto vê o espaço nas costas da defesa, e mete de primeira para isolar o Gyokeres (que depois faz a assistencia para o Pote). Se a bola em vez de chegar ao Quenda nesse lance, chega ao Trincao, o lance perdia-se, porque ele tinha de parar, olhar, pensar onde é que ia meter a bola, etc…
17 Março, 2025 at 12:43
Essa questão dos pés trocados, que virou moda quando os extremos deixaram de etar lá só para fazer cruzamentos, mas passaram a flectir para dentro e rematar.
Serve também com o Maxi, teve duas bem a jeito de facturar este último jogo, ainda que não tão escandalosas como a do Trincão, mas infelizmente ambas lhe foram parar ao pé direito…
17 Março, 2025 at 12:46
Por falar e deixa a etar, o Benfica recebe 125 mil na transferência do Quenda para o Chelsea…
17 Março, 2025 at 13:18
Preferia queimar os 125 mil em notas a assar sardinhas.
Mas enfim…
17 Março, 2025 at 14:25
🙂
17 Março, 2025 at 13:26
Eu entregava lhes esse dinheiro em moedas de 1 cêntimo.
17 Março, 2025 at 13:09
Jogar de pés trocados é muito mais difícil para os jogadores canhotos porque normalmente só usam o pé direito para subir ao autocarro. O único jogador do Sporting que nos últimos 5 anos jogou bem à direita e bem à esquerda foi o Pote. Os extremos crescem a fazer movimentos muito específicos. Antigamente iam à linha e cruzavam, agora trabalham mais o jogo interior e a capacidade de finalização. A menos que tenha um remate cruzado demoníaco tipo o Mbapé, dificilmente um canhoto vai ter um número de golos avassalador a jogar na esquerda. Vais ver hoje em dia jogam todos na direita. Messi, Bernardo, Salah, Dembele, Raphinha, há uns anos Robben, Bale, tudo a fazer movimentos de fora para dentro, o que facilita muito mais na hora da definição.
Nós temos o NS por exemplo, mas o NS joga muito melhor vindo de trás, com muito mais espaço, a encarar o jogo de frente, coisa que o Quenda não faz.
17 Março, 2025 at 15:03
E não está no sitio dele para poder jogar o trincas….
17 Março, 2025 at 15:15
Não…
Não está no lugar do Trincão.
Ele está a jogar à esquerda porque dos disponíveis é claramente o melhor a jogar à esquerda.
Quando voltar o Pote, tenho quase a certeza que ele vai para o lugar do Fresneda, não do Trincão.
17 Março, 2025 at 17:26
Isso não tenho dúvida.
O trincao tem de jogar sempre
17 Março, 2025 at 12:02
O Reis está com um pé fora do Sporting segundo a imprensa desportiva, mas ainda acredito que chegará à Canarinha…
Concordo com o resumo que o Tiago faz, mas acho que a descoordenação entre modelos vem mais da leitura deficiente de Borges aos momentos do jogo.
Felizmente o plantel tem qualidade (e falta de qualidade a alguns adversários) e consegue gerir esses momentos. Depois, em desespero, lança-se a bola para Gyokeres, e terminamos o jogo a vencer.
A cada jogo fico mais convencido que se retirarmos os chutões para o Gyokeres, o que resta é uma equipa que dificilmente conseguiria conquistar os 3 pontos fora de casa.
Na próxima época não teremos Gyokeres e tenho 100% de certeza que pelas cabeças de Borges e Varandas passará a ideia de contratar um clone de Viktor (Harder está longe de ser um substituto) e que só quando se aperceberem que este não existe, passarão ao plano B, seja ele qual for.
Não lembro se foi o Fix que o disse mas penso o mesmo, em Dezembro temos novo treinador…
17 Março, 2025 at 12:17
Não me parece porque o problema vem muitas vezes dentro do jogo e por isso dificil de dizer que é por intervenção do treinador.
Neste jogo entramos bem e a equipa perde-se aos 20/25 minutos. Não há nada que o treinador tenha feito para a equipa passar a perder as transições, ficar sem bola, com uma linha atrás muito grande….
E depois na segunda parte é toda nossa, depois do intervalo e aí sim haver ajuste.
Acho que isso é uma ideia pré-concebida que ficou por causa da altura em que o RB não tinha banco e por isso tinha muita dificuldade em mexer com o jogo. Ainda ontem, mexeu bem.
17 Março, 2025 at 12:31
O que eu acho é que a equipa quando é apertada tem dificuldade em reagir porque os jogadores têm instintos que os levam para lugares muito diferentes e desconexos.
Resta saber se falta treino (que falta, claramente) ou se falta treinador….
17 Março, 2025 at 12:40
Ontem mexeu bem?!? Não foi ontem, foi anteontem.
Mexeu bem com 3 substituições aos 90+2′?!?
Uma coisa é querer apoiar este treinador… Outra coisa é arranjar desculpas para todas as coisas mal feitas pelo mesmo…
17 Março, 2025 at 14:12
Não. Com as 2 que fez antes.
O Sporting teve sempre o jogo na mão na segunda parte e a substituições foram sempre a acrescentar.
17 Março, 2025 at 14:25
Se fores rever o bloco de notas… Durante o jogo, muitos comentários referem que se devia tirar Quenda e trinconas…
17 Março, 2025 at 12:45
Mas por quê razão perdeu-se aos 20/25 minutos?
E o que fez Rui Borges para recuperar o controlo do jogo?
17 Março, 2025 at 14:15
Porque o Famalicão aumentou a pressão, meteu mais gente na frente e esta equipa quando sente mais dificuldades desce muito as linhas, principalmente o Quenda desce muito para perto do ala e o Fresneda encosta à linha de trás. E por isso a equipa fica de tração muito atrás e fica com dificuldade em sair lá de trás.
Na segunda parte passou a equipa para mais perto do sistema do Amorim, defendendo em 442 mais do que em 532 como a equipa muitas vezes ficava. O Fresneda voltou a subir como começou o jogo e depois de sair, foi para lá o Quenda para ser médio, mais do que lateral.
17 Março, 2025 at 14:28
Quando a equipa recuou, na 1@ parte, o que observaste do ‘mister das alheiras’?!?
Após 15′ de jogo … Tudo recuado… Em Alvalade, contra o (real Madrid) famalicon…
17 Março, 2025 at 17:27
O RB é mau. Não serve
17 Março, 2025 at 10:57
Vai ser um campeonato dificílimo de ganhar.
Embora ache que tenhamos um calendário mais favorável.
Mas com os gajos de preto a poder decidir campeonatos precisamos urgentemente de cavar uma margem de segurança.
Sporting:
Amadora – Fora
Braga – Casa
Santa Clara – Fora
Moreirense – Casa
Boavista – Fora
Gil Vicente – Casa
Benfica – Fora
“Guimarães” – Casa
Benfica:
Gil Vicente – Fora
Farense – Casa
Porto – Fora
Arouca – Casa
Guimarães – Fora
AVS – Casa
Estoril – Fora
Sporting – Casa
Braga – Fora
Vejo como jogos mais complicados, bem todos, mas o Braga em casa vai ser osso duro de roer e podemos ou não começar aí a cavar a tal margem de segurança, uma vez que os lampiões vão ao estádio do ladrão. Os tripeiros não estão melhores que os lampiões mas a jogar em casa o orgulho pode dizer alguma coisa.
Depois Santa Clara fora e Moreirense em casa para aproveitar a deslocação dos lampiões a Guimarães.
Por fim lamps fora. Espero chegar aqui já com alguma margem ou então…
17 Março, 2025 at 11:10
Eu acho que isto vai ser taco a taco ate ao fim, com as arbitragens a tentarem puxar-nos para baixo, e a tentarem manter os lamps la em cima, como tem acontecido na maioria do campeonato.
E isto vai acontecer essencialmente com a diferenca de criterios em lances identicos, e especialmente na distribuição de cartoes para condicionar, ou ate mesmo retirar jogadores de alguns jogos.
Ainda ontem no jogo dos lamps, é unanime, ou quase, nos comentadores de arbitragem que o lance que origina o penalty do 0-2 é precedido de falta do Toni Silva. Os VAR, especialmente determinados VAR, como o Tiago Martins, vao ter muito mais atencao em jogos nossos do que em jogos dos lampioes.
Vamos ter de fazer como nestes ultimos jogos: ganhar mesmo com estas contrariedades. E tentar nao entrar em contestações estupidas (Reis, Morten) ou nao cometer erros estupidos que dêm oportunidade aos arbitros de mudarem o jogo (Diomande).
Eu temo que consigamos sobreviver até ao fim, ou la perto, para depois morrermos na praia devido aos bois do apito…
Espero que com o retorno dos lesionados, em particular do Quaresma e Pote, que a equipa ganhe o boost de qualidade que precisamos para sobreviver às arbitragens manhosas que vão acontecer.
17 Março, 2025 at 11:17
Tal e qual.
A minha esperança é que Pote venha já pronto para dar o melhor que pode.
Se assim não for o mais certo é ser taco a taco e morrer na praia como dizes.
Os árbitros vão condicionar o campeonato.
Mas se nós fizermos o nosso trabalho….
17 Março, 2025 at 11:15
Santa Clara fora não vai ser nada fácil. Esperemos que apareçam bastantes adeptos do Sporting nos Açores para apoiar a equipa. Eu vou ser um deles mais o meu filho.
17 Março, 2025 at 11:18
Pois não.
Que a voz não vos falte. Força nisso.
17 Março, 2025 at 12:45
Um forte abraço sportinguista para os Açores. Sporting não é só Lisboa.
Saudades de São Miguel, a única ilha onde estive, com promessa de regressar para ver as outras todas.
17 Março, 2025 at 16:49
Quando vieres a Santa Maria contacta-me através do Cherba (que fica, desde já autorizado a ser meu “intermediário/agente” para a “transferência provisória” de qualquer tasqueiro a este cantinho açoreano). Farei todo o possível para te /vos garantir uma boa estadia, servir de cicerone e (CLARO) proporcionar uma visita à sede do Núcleo (com recepção de elementos da Direção, assinatura do livro de visitas e “documentação” fotográfica da visita).
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: no jogo do Santa Clara, estarei presente em S. Miguel. O meu genro (leão anda mais fanático que eu) mora em S. Miguel e garante-me bilhete. Mais uma vez, qq tasqueiro que se desloque a esse jogo que me contacte através do Cherba para nos juntarmos para uns copos, se possível na sede do Núcleo SCP da Ilha de S. Miguel .
17 Março, 2025 at 21:16
Obrigado! Mais uma vez, um forte abraço leonino!
17 Março, 2025 at 11:51
Só vejo o proximo jogo do Sporting.
Honestamente, nada mais me interessa.
17 Março, 2025 at 12:02
Acredito.
A confiança não está em altas 🙂
17 Março, 2025 at 16:51
Tiago, eu vejo todos … embora o único que me preocupe seja sempre o próximo.
Abraço e SL
17 Março, 2025 at 15:48
Nós…
Jogos com um certo grau de dificuldade:
Braga (casa)
St. Clara (fora)
Jogos complicados:
Benfic@ (fora)
Eles…
Jogos com um certo grau de dificuldade:
Guimarães (fora)
Estoril (fora)
Sporting (casa)
Braga (fora)
Jogos complicados:
FCPorto (fora)
Nos 7 últimos jogos do campeonato, tem 2 descansados!
17 Março, 2025 at 18:07
Se isto for como no ano em que o Lage foi campeão, vai-te preparando para veres os gajos serem levados ao colo nesses jogos mais complicados.
Nesse ano nao eramos nos que estavamos a lutar com eles, era o Porto do Conceição, mas eu lembro-me bem da roubalheira que foram os ultimos 4 jogos deles fora…
Em Moreira de Cónegos até valeu anular um golo ao Moreirense por fora de jogo inexistente, com os “comentadores” da SportTV a dizer que a bola nao tinha entrado na baliza, tinha ido para fora…
18 Março, 2025 at 15:08
Se forem levados ao colo a situação é adulterada e já não interessa estar a analisar o que falta de campeonato a cada um…
A analise do que falta do campeonato faz-se sem a APAF entrar na equação.
17 Março, 2025 at 11:02
48% dos golos da carreira de Gyokeres foram a serviço do Sporting.
Percebe-se assim como ninguém reparou no avançado antes do Sporting.
Ontem ouvia que Gyokeres é um jogador completo. Discordo.
Gyokeres é um avançado móvel dos melhores que já vi, mas falta-lhe jogo aéreo, golos de cabeça para ser completo.
Este fim de semana superou Bas Dost, mas não deverá alcançar o Levezinho antes do final da época.
Como escrevi semana passada, é desfrutar enquanto cá está…
17 Março, 2025 at 11:19
Mesmo não sendo completo como dizes, faz-nos muita falta.
O que é que isso diz dos outros 🙂
17 Março, 2025 at 12:09
Podem insultar-me à vontade, mas não sei se o Rui Borges estaria neste momento muito melhor que o João Pereira se não fosse o factor Gyokeres à 80,90,100%…
17 Março, 2025 at 12:14
Isso não faz sentido.
O JP apanhou o Gyokeres a 100%. O RB perde quando o Gyokeres anda entre jogar a 60% e estar de fora….
17 Março, 2025 at 16:46
JP apanhou também o Arsenal e o Brugge na CL que obrigava a alguma exigência, e nos 44 dias do treinador à frente do Sporting Gyokeres apontou 3 golos sendo 2 de grande penalidade (Amarante e Moreirense). O outro foi ao semi-despromovido Boavista.
Não era nem de perto o melhor Gyo da época…
17 Março, 2025 at 16:53
Empate no Castelo e no Dragao são resultados normais. Anormal foi o empate com o Arouca e com o Aves devido a Morten/Diomande. Sábado foi Maxi, ainda bem que Rui Silva evitou um sorriso….
O que têm de sofrer um upgrade é a apetência para hara kiri dos nossos.
Mirandela vai extasear
17 Março, 2025 at 16:57
Não era o melhor Gyokeres mas também porque ele enfiou o Gyokeres no meio a fazer de pivot, essencialmente. Tirou tudo o que o Gyo faz de melhor. Fisicamente foi o melhor Gyokeres e assim que o RB o libertou foi marcar até se aleijar.
Alguma exigência? O RB fez o quê? 3 clássicos nos 4 primeiros jogos, com uma ida a Guimarães no meio? Queres pior?
17 Março, 2025 at 13:37
E o Amorim sem o Gyokeres? Como seria, depois de um quarto lugar?
17 Março, 2025 at 15:17
Ora…
17 Março, 2025 at 17:27
Também gostava de saber.
Mas ninguém tem dúvidas que a equipa atropelava os adversários e fazia tudo quase de olhos fechados.
Gyokeres era a cereja no topo do bolo…
17 Março, 2025 at 14:41
“se o Rui Borges estaria neste momento muito melhor que o João Pereira se não fosse o factor Gyokeres à 80,90,100%…-”
Fodasse!!!!
Que insulto ao Rui Borges
17 Março, 2025 at 15:25
Normal,o jhc gosta é do Anselmo…nada de novo por estas bandas.
17 Março, 2025 at 15:50
Parabens!!!
Lá conseguiram ganhar um joguito…..mas mesmo assim apesar de ser com o avs….tiveram que os meter com 10 não fosse a coisa correr mal
17 Março, 2025 at 16:54
Rio Ave….no AVS levaram um banho de bola….
17 Março, 2025 at 18:10
Porra…
O JP perde dois jogos (Santa Clara, Moreirense) no campeonato com o Gyokeres a 100%.
O RB teve o Gyokeres todo rebentado, nao perdeu um jogo sequer para o campeonato, e jogou com Benfica e Porto…
As vezes da jeito olhar para a realidade…
17 Março, 2025 at 15:50
Concordo que lhe falta jogo de cabeça, que também falta ao Harder e a toda a equipa…
Se fossem inteligentes e capazes, tinham trazido o Jardel para passar uns 2 meses a corrigir isso! O Jardel agradecia, e os jogadores também!
17 Março, 2025 at 18:42
Eu até acho que existe uma boa possibilidade de o Gyokeres cá ficar para a próxima época.
Após as já conhecidas decisões para a próxima época, a nova “folga financeira” delas resultante e a previsível resposta do mercado no verão, penso que ficamos em lhores condições de segurar Gyokeres.
Permitam que expresse o que penso, neste momento como uma boa e viável “política de abordagem” do próximo mercado:
1º – Saída já anunciada de Morita a seu pedido. O Sporting já garantiu que facilitará, mas pretende um encaixe razoável (nem se coloca a questão de recuperar investimento, porque esse foi baixo e já está recuperado pelo rendimento; trata-se de compensar a valorização do jogador pelo Clube). Algo à volta dos 20M€ será umótimo negócio (o jogador terá 30 anos e é titular de uma seleção que se sedia quase nos antípodas)
2ª- Venda já negociada de Giovanni Quenda ao Chelsea: “rende” no imediato 51M€ que poderão ser facilmente aumentados 25M por objetivos individiuais facilmente concretizaveis e outros 25M€ coletivos, masi dificilmente alcançáveis. Ficamos com o jogador até o verão de 2026 por empréstimo do Chelsea, sendo este a pagar os ordenados.
3º – Venda já anunciada de Dário Essugo ao Chelsea por 22 M€. Outro excelente negócio. Independendo da qualidade do jogador (que acho inegável e foi acrescida em Espanha), temos outras “soluções” na “formação” que já demonstraram forte potencial para dar boas soluções de meio-campo sem inverstir em outros jogadores (Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo, João Simões a juntar a Hjulmand, Debast e Bragança).
4ª – Dadas estas 3 vendas (e nestas condições) o Sporting fica em melhor posição negocial para manter Gyokeres: o Sporting está suficientemente “folgado” para não vender por menos de 75M€ a pronto + 25M€ por objetivos facilmente concretizáveis; o mercado está em retração que dificilmente atingirá estes valores (salvo tubarões que já dispoem de pontas de lança de alto inestimento e rendimento); o Sporting poderá sem “mexer” no bolo salarial desta época aumentar o Viktor com o valor do vencimento atual do Quenda, uma vez que contará com este sem ter de lhe pagar; a “ultrapassagem do tecto deverá ser explicada aos capitães como medida excepcional para segurar mais um ano um jogador que é extremamente útil ao resto do plantel e ao ser rendimento e valorização. Do mesmo modo, deverá ser ponderado um aumento de 10% do tecto (até porque ainda existem receitas da Champions deste ano e serão previsíveis novas boas receitas para o próximo – particularmente se alcançarmos o bi).
Quanto ao conjunto do plantel e quem admito como outras vendas possíveis: Saint-Juste (tentar recuperar o investimento do contrato ou, no mínimo 60% a 75%); Esgaio (terá 32 anos, deverá ser facultada uma saída justa para o jogador ou, se o treinador assim o entender uma solução interna como a adoptada para o Luis Neto); Diomande ou Inácio (preferivelmente o primeiro destes 2. Estas 3 saídas a serem concretizadas, implicam: uma boa aquisição de baixo custo (ou como foi com o Diomande ou a “revelação” de um jovem da formação; Duplexe Tchambá do casa Pia?); uma aquisição de um central experiente e/ou de qualidade (puxando mais os cordões à bolsa, mas compatível com o nosso orçamento, como foram exemplos “mais recentes” Coates, Mathieu, ou Debast).
Plantel:
GR – Rui Silva, Israel, Callai
DEFESAS – Quaresma, Debast*, Inácio, Matheus Reis + 2
ALAS – Fresneda, Quenda, Maxi Araújo, Geny Catamo
MÉDIOS – Edu Felicíssimo, Alexandre Brito, Hjulmand, Dani Bragança, João Simões, Debast*
AVANÇADOS – Trincão, Harder, Gyokeres, Pote, Biel (emprestar?), Afonso Moreira (emprestar?) + 2 “extremos” de alternativa a Trincão e Pote (Gustavo Sá, Famalicão ? ; Rafik Guitá, Estoril ?)
SL
17 Março, 2025 at 19:42
O Gyokeres é q não vai nisso.
Eu tb gramava q ele ficasse …
17 Março, 2025 at 20:40
Acho dificil conseguirmos segurar Gyokeres.
Não pela previsível melhoria salarial (que ainda assim nunca será comparável com a de um tubarão) ou por querer manter-se confortável num Clube que joga na Champions, mas por estar perto dos 27 anos, existirem clubes de campeonatos com outro brilho e qualidade, e com condições de lutar por títulos europeus. Mas seria bom que ficasse.
Percebo as contas das vendas e espero que o Álvaro acerte nos valores das vendas.
É urgente abater a dívida de 170M, e com o Bicampeonato, e o pensamento no Tri e na próxima edição da LC, não acredito numa redução dos custos operacionais (90M?). Será preciso vender bem e comprar ainda melhor…
17 Março, 2025 at 22:43
A questão é que os tubarões já estão bem servidos de pontas de lança. Fora dos tubarões … com a recessão do mercado não vejo quem avance para 70/75M€ (+ objetivos alcançáveis), se disponha a pagar um ordenado muito mais alto do que a melhoria que nós estaremos aptos (não sei se disponíveis) a oferecer e que seja um projeto assim tão apetecível para o Viktor.
Quanto à vontade do jogador sair não a vejo assim tão forte. Na flash da Sport TV após receber (mais um) prémio de MVP contra o Fama, indagado sobre rumores de propostas do Chelsea (mais uns enchidos da CS), a resposta foi clara: «só estou focado no Sporting ONDE ME SINTO FELIZ … sobre os rumores do Chelsea não passam disso … rumores».
Se o Sporting quer continuar um projeto com futuro tem de se focar em jogadores nucleares e complementar com jogadores da formação e boas aquisições de baixo custo (sim … elas são possíveis com boa prospeção e negociações assertivas).
A postura do jogador face à recente convocatória (acordando com o pedido de dispensa do Sporting e concedido pela seleção escandinava) também é um bom indicador.
Estamos a falar de mais um ano, e caso não se concretizem propostas justas, desportivamente apetecíveis e financeiramente compensadoras. Creio que tem contrato até ao fim de 2026/27, o que dá uma margem para usar a próxima época como uma boa oportunidade para futura negociação desportivamente mais vantajosa para o jogador e em que o Sporting pode ceder um pouco mais na negociação para corresponder a anseios do jogador.
SL
17 Março, 2025 at 21:20
Acho que partes de vários princípios que não são correctos…
O 1º, é mais que provável que o próprio Gyokeres queira sair… logo…
O 2º, não vendes o Morita por 20M€ mas que prometas que cortas os “tintins” se isso acontecer… 10 a 12/13 M€ já será bom!
O 3º, o aumento do Gyokeres com o ordenado do Quenda… O ordenado do Quenda são trocos… O Quenda vai-te custar mais para a próxima época porque vai ter um ordenado do Chelsea e o Sporting vai pagar metade dele. Não só não poupas o ordenado do Quenda, como vais meter mais valor no ordenado do Quenda!
Era bom que fosse como dizes, Álvaro, mas parece que “andas na lua”…
17 Março, 2025 at 22:52
O Miguel sabe tudo. Acontece que o que li até agora fala em compromisso do Chelsea pagar o ordenado do jogador INTEGRALMENTE.
Se tem informações mais fidedignas que apontem para uma despesa 50/50 indique a fonte e como o Sporting justificaria isso?
Quanto ao valor do Morita … até acredito possa não ultrapasse os 10 a 13M€ de que falas … agora colocares a TUA fézada de que nunca será 20M€ e quereres que, caso suceda, seja eu a cortar os MEUS “tintins” … ora … também eu apostava na tua fézada com a promessa de cortares os teus.
“LOL”
SL
18 Março, 2025 at 15:13
O Miguel sabe tudo tanto como tu sabes tudo…
Tu leste isso, eu não li isso em lado nenhum e li que o Sporting suporta 50% do salário…
De qualquer maneira isso é só 1 das 3 coisas que disse que acho – percebes que é um acho? – que estás a analisar de forma errada.
O Morita teve ofertas de 10M€ a época passada e o Sporting recusou.
Agora já vão dar 20M€… Claramente!
O Morita já disse que não renovava e que queria sair… Vai sair pelo que derem…
17 Março, 2025 at 11:18
Este ano sem Pote e Paulinho para marcar golos está muito difícil. Falta um ponta de lança que marque golos, fomos buscar o Harder, mas tinhamos de ir ter buscado alguém com mais experiência. O Pote faz uma falta enorme na equipa.
17 Março, 2025 at 12:20
Não percebo como o Sporting “deixa” o Morita ir para a seleção. Ou o jogador está mesmo disposto a mais não sei quantas horas de viagem ou não faz sentido nenhum
17 Março, 2025 at 12:21
O Sporting não pode não deixar o Morita ir.
É proibido pela FIFA.
17 Março, 2025 at 15:48
Deve haver “forma” de contornar isso…jogador vem de lesão, tem saído porque não aguenta 90 minutos…sei lá
Ainda por cima deve ser um jogo amigável
17 Março, 2025 at 15:58
Tu às vezes dizes merdas que parece que tens 8 anitos…
“Não percebo como o Sporting “deixa” o Morita ir para a seleção.”
Mas o que caralho tu não percebes?
Desconheces que os clubes não podem proibir os jogadores de irem às seleções?
“Deve haver “forma” de contornar isso…jogador vem de lesão, tem saído porque não aguenta 90 minutos…sei lá”
Não sabes mas não percebes como não deixam… Epá, a sério, o que queres que se comente destes teus comentários? Que tens razão? Que o Varandas é um imbecil?
A sério, não dá para entender…
O Gyokeres também foi… para jogos particulares…
Os gajos, com certeza, porque isto é o normal, levam um relatório médico porque vêm de lesões… É isso que se pode fazer, e com certeza faz-se! Depois os jogadores também falam e dão a sua opinião…
Quando contratas um japonês que vai à selecção, já sabes que há este desgaste… Como quando contratas um africano, sabes que te arriscas a ficar sem ele na CAN… Como quando contratas um muçulmano, já sabes que depois têm o problema do Ramadão…
São tudo incompetentes ao limite menos vocês que estão sentadinhos no sofá a beber a Coca-Cola e a ler livros aos quadradinhos… Santa Engrácia nos ajude! 😉
17 Março, 2025 at 16:14
Não tens de responder pá!! Ignora
PS: curioso mas parece que o Gyo foi dispensado. Há coisas que…
17 Março, 2025 at 21:23
Foi dispensado porque o Sporting não o deixou ir?
Epá, enxerga-te!
17 Março, 2025 at 22:15
Fdx!!!Mas alguém disse que foi o Sporting que o proibiu de ir representar a seleção?!?
Pessoas que têm o rei na barriga e pensam que sabem tudo…não obrigado!!
17 Março, 2025 at 21:26
Man, comentários com este grau de irrealismo não consigo ignorar… Mexe comigo!
Desculpa lá o mau jeito!
Mas, ao menos, dou-me ao trabalho de explicar porque é que acho estes comentários sem sentido. Se quiseres, tira notas, se não quiseres, segue que não morre ninguém…
17 Março, 2025 at 16:08
Se a seleção não quiser, não há forma….
Claro que dá para pedir que tenham uma atenção ao caso especial dele por vir de uma sequencia de lesões, com recaídas, vai ser uma viagem enorme…mas se a seleção ignorar…não temos hipótese de fazer nada…
19 Março, 2025 at 3:26
Sobretudo que tenham em atenção que estando ao intervalo dos jogos com o Bahrein e com a Arábia Saudita com resultados cnfortáveis (como é expectável, tal a actual diferença das respetivas seleções e com a teceira ronda de apuramento asiático matemáticamente decidida a seu favor, manter em jogo mais de 1 hora jogadores que estão diminuídos e jogam na Europa com a nececssidade de fazer viagens violentas e desgastantes, é uma tortura absolutamente desnecessária).
Era nesse sentido que deveriam exercer uma diplomacia proativa junto do selecionador nipónico (até em benefício de ter condições ideais para experimentar novas soluções de futuro e ambientá-las ao grupo de trabalho e sua exigência).
Um abraço e SL
17 Março, 2025 at 13:29
Ora isto quer dizer que… Daqui a +/- 1 mês vamos ter o Morita novamente no estaleiro…
17 Março, 2025 at 15:59
Leste onde, nas estrelas, ou disse-te a Maya?
17 Março, 2025 at 16:54
Não, foi o boda…
Olha, ele perguntou por ti…
17 Março, 2025 at 23:30
Não é jogo amigável.
São 2 jogos para a terceira ronda de eliminatórias do apuramento asiático para o próximo MUNDIAL.
Após 6 jogos (4 fora e 2 em casa), ganhou os 4 fora (no Bahrein 0-5; na Arábia Saudita 0-2; na Indonésia 0-4 e na China 1-3) e em casa ganhou 7-0 à China e empatou 1-1 com a Austrália (2ª do grupo a 9 pontos). Os 2 próximos jogos são no Japão: a 20 Março contra o Bahrein e a 25 de Março contra a Arábia Saudita.
O que é mais provável que possa acontecer será a vitória frente ao Bahrein e só ser utilizado na 1ª parte do jogo contra a Arábia e sair quando o Japão já tiver garantido essa vitória e, consequentemente, o apuramento para a ronda seguinte. Prevejo que o maior cansaço até seja causado pelas viagens. De qualquer modo são 4 dias entre o 2º jogo do Japão e o nosso na Amadora; na pior das hipóteses chega na manhã de dia 27 (possívelmente na noite de dia 26) e terá tempo para descanso total de recuperação do jet-lag no dia 27 e para efetuar treino de recuperação física dia 28, para estar disponível dia 29.
Convém também não dramatizar muito a questão. Vamos jogar contra o Estrela da Amadora. Contra o Estoril a dupla de meio campo foi Debast e Felicíssimo e o miúdo demonstrou enorme segurança e maturidade.
Um abraço e saudações leninas
17 Março, 2025 at 14:01
Gyokeres dispensado dos trabalhos da seleção Sueca. Só faltam, Morita, pela seleção nipónica e Inácio, Quenda e trincão, pela seleção de carnide.
17 Março, 2025 at 14:04
Esqueci-me do Rui Silva.
17 Março, 2025 at 19:01
Pretoriano, os 4 da seleção do Martins castelhano, estão à partida dispensados … de jogar.
Mas nunca de assitir aos jogos no banco … ou na bancada!!
SL
17 Março, 2025 at 14:48
Para mim chegava o Morita.
Os da tugaria não jogam de qualquer forma. Se entrarem é uns minutos…ganham moral por irem.
Por mim bastava o Morita ser dispensado…
17 Março, 2025 at 19:03
E perdem forma por 11 dias a fazerem treinos a brincar com aliens!
SL
17 Março, 2025 at 14:40
Olhando ao calendário que falta e vendo as soluções que o slb tem neste momento não vejo onde o nosso calendário é mais fácil mas ok…
Vejo um Sporting que se chagar á luz em igualdade pontual perderá o título nesse jogo…
Não vejo o slb a perder no dragao nem tão pouco empatar mas mesmo empatando teríamos de empatar na luz o que sinceramente não me parece que aconteça.
Por outro lado a ida aos Açores será dificílima e para mim é o jogo chave.
17 Março, 2025 at 16:42
Ganhamos no galinheiro de caras, mas nem será preciso.
17 Março, 2025 at 17:34
“não vejo onde o nosso calendário é mais fácil mas ok…”
Basta fazer o seguinte exercício: Aceitavas trocar o calendário que nos falta pelo calendário deles?
É que eu não aceitava, o que automaticamente responde à pergunta.
O que se vai passar é futurologia…
Numa mesma época podes ser eliminado pelo Varzim e depois eliminar o Arsenal.
O nosso plantel é menos extenso em qualidade mas nos 15 melhores jogadores acho que somos declaradamente superiores.
Daqui até ao jogo da Luz muita coisa pode acontecer, incluindo lesões e castigos, mas com os nossos principais jogadores a jogar maioritariamente de semana a semana não vejo razão nenhuma para pessimismo nesta altura.
Considerando o que nos aconteceu nesta época não sei como é que ainda nos atiramos para tão longe. Este ano é que é mesmo jogo a jogo.
Mas apenas com exercício académico… Ir à luz com Rui Silva, Ousmane, Inacio, Max, Morten, Morita, Pote Gyokeres independentemente de quem compuser o resto da equipa e de quem estiver do outro lado, não me mete medo nenhum.
Vejo qualidade e personalidade para ir lá e trazer o que quisermos.
Não vejo isso todos os anos por isso é aproveitar e confiar.
17 Março, 2025 at 17:38
+1
17 Março, 2025 at 18:09
+2
Jogo a jogo
17 Março, 2025 at 21:27
“Basta fazer o seguinte exercício: Aceitavas trocar o calendário que nos falta pelo calendário deles?
É que eu não aceitava, o que automaticamente responde à pergunta.”
Tão, mas tão, óbvio…
Que falta de noção que por vezes há por aqui!
17 Março, 2025 at 23:09
Eu escrevi o seguinte:
Olhando ao plantel que nós temos e o Benfica tem não vejo que o nosso seja mais fácil.
Basei-me em plantel e não em adversários.
18 Março, 2025 at 13:02
Eu sei o que escreveste.
E juro que às vezes parece que se fala chinês neste blog.
O que é um calendário?
O que é que um calendário tem a ver com planteis?
Há vários factores que podem influenciar o sucesso até final. Qualidade do plantel, profundidade do plantel, lesões, castigos, arbitragens, etc.
Falando do calendário, que é apenas um dos critérios, o nosso parece-me ser objetivamente menos difícil.
18 Março, 2025 at 15:14
Subscrevo!
18 Março, 2025 at 10:24
Eu aceitava:
1- Gil fora – Normalmente ganharíamos.
2- Farense casa – Normalmente ganharíamos.
3- Dragão, este fcp miserável não é o mesmo FCP com tesao do mijo com a chegada de Anselmi que jogou connosco nem nós estamos exactamente no mesmo momento.
4- Arouca casa – Normalmente, com a maior parte em condições (o que não aconteceu) ganharíamos. Os lamps nesta fase e com o plantel que teem ganham fácil.
5- Guimaraes fora – Aqui é o único jogo de tripla que vejo e onde acredito que possam perder pontos. Ainda assim com favoritismo lamp.
6- AVS casa – Normalmente ganharíamos. Os lamps nesta fase e com o plantel que teem ganham fácil.
7- Estoril fora – Normalmente ganharíamos. Os lamps nesta fase e com o plantel que teem ganham fácil.
8- Benfica (casa) – A receber na penultima jornada eu acreditaria. Indo à luz, historicamente, se estamos em fase decisiva na luta com eles… está feito. Nao temos hipotese. Dentro e sobretudo fora de campo.
9- Braga fora – Acham mesmo que este Braga é um problema? E que a última jornada irá decidir alguma coisa?
Vão fazer tudo para a coisa inclinar-se antes da ida à luz. Ja estão a fazê-lo.
Do nosso lado, com a série Famalicão (casa), Braga (casa), Sta Clara (fora), Benfica (fora), Guimaraes (casa) parece-me bem mais difícil: a nossa equipa tem notórias dificuldades físicas, mentais (falta de foco, controlo emocional) e a controlar o jogo, sem falar nas arbitragens claramente encomendadas. Olhando para a agressividade e determinaçao por exemplo do Famalicao cheira-me que o jogo das malas ja está em andamento. A ver a sequencia na Amadora e Sta Clara.
Famalicão foi uma batalha dificilima. Braga e Sta Clara serão outras… outros jogos de critério ‘largo’. Dou o jogo na luz como perdido a não que façamos um jogo daqueles, perfeitos, como na meia final da taça na época passada e Pote, regressado, Viktor, ambos a 100% abram o livro, Hjulmand e Morita a 100% e Diomande faça um jogo totalmente focado. E uma arbitragem isenta, séria. Na luz, tudo isto… nao acredito. Nao se esqueçam que Rui Costa tem de der reeleito.
Só nos vejo com hipóteses se eles perderem pontos no Dragão e Guimarães, nos 2 jogos. O que acho improvável.
18 Março, 2025 at 13:20
Lion
Essa é a lógica da batata…. “Normalmente ganharíamos”.
Se formos por aí só analisavas o calendário do ano todo consoantes as idas ao Dragão e à Luz. Tudo o resto normalmente ganharíamos.
Quando se analisa um calendário, analisa-se o nível de risco.
Ninguém fala em favas contadas. Eu sinto-me mais confortável com um jogo fora na Amadora do que um jogo fora no Dragão. Não me parece difícil de perceber porquê.
Metes as coisas com uma simplicidade para eles, do tipo… “7- Estoril fora – Normalmente ganharíamos. Os lamps nesta fase e com o plantel que teem ganham fácil.”
O que é “esta fase”? o jogo está agendado para 3 de Maio. Já sabes a 18 de Março que jogadores vão estar disponíveis? Inclusive os que poderão estar a queimar amarelos com o derbi no fim de semana seguinte?
Essas vossas certezas é que me partem todo.
Com tantas certezas, no teu lugar jogava no placard em todos os jogos do benfica.
O calendário é o que é.
Em 8 jogos ter saídas a Braga, Estoril, Guimarães, Porto e receção ao Sporting não me parece um calendário fácil.
De resto, não sei fazer essa futurologia.
18 Março, 2025 at 15:17
Volto a subscrever.
Gosto de pessoas com um bom senso simples e linear! 😉
18 Março, 2025 at 17:25
Ou bananas, com memoria fraca.. nao querendo ofender.
18 Março, 2025 at 15:47
Logica da batata… constato o obvio face à realidade actual, do nosso adversário e nossa.
‘Quando se analisa um calendário, analisa-se o nível de risco.’
É isto. Face às nossas dificuldades mentais, físicas, tácticas e de arbitragens parece-me claro que vais ter MUITAS dificuldades para vencer Braga, Sta Clara e sair vivo da luz. O Famalicão é um bom exemplo disso.
E não… não me sinto mais confortavel ir à Reboleira do que ao Dragão porque hoje o Sporting tem desafios, face ao estado da equipa, completamente distintos do Benfica.
O Benfica vem de 7 jogos ganhos facilmente (mais ou menos a gamar). Nós temos vindo a subir mas com enorme sofrimento (várias vezes gamados), com qualquer adversário, vens de uma série de jogos com 4 expulsoes! E praticamente todas fruto de desnorte mental completo.
Eu diria que ignorar esses sinais… mais as arbitragens que teem acontecido e o historial de benfiquistanismo deste país é que é uma logica ingénua.
A minha ‘fé’ baseia-se em saber o que a casa gasta neste país, sobretudo o que se passa quando é o slb ser campeao que está em causa, no plantel deles que é melhor, mais rico e em melhor forma hoje… E no estado da nossa equipa, com muito menos opções, em que tudo depende de um dia bom de Gyo, da eficiencia da marcaçao ao Gyo, do criterio mais ou menos largo do arbitro quando o Gyo levar porrada, se o Gyo parte tudo ou nao, se o Morita chega aos 50′ em condiçoes ou nao, se o Diomande tem uma branca ou não etc etc a coisa fica mais dificil, sobretudo quando na hora H vais à luz. Não?
Acho que ou és o tipo de adepto que só quer ver o copo meio cheio, ingénuo… ou nasceste em 2005.
Mas oxalá tenhas razão.
18 Março, 2025 at 11:32
Pois… nessa lista esta o Ousmane. Essa cabeça fraca na luz? Isso mete medo.. ate o Inacio borra-se sempre.
18 Março, 2025 at 13:06
O meu critério não é só cabeça, é também qualidade.
O que eu digo é que com aqueles no 11, podem completar com os que quiserem e podem meter os 11 melhores do adversário que vou à luz sem medo.
O resto… é futebol. Tudo pode acontecer.
O Inácio borra-se às vezes? Talvez… O Tone Silva não?
Nessa coisa das borradas, pelo que leio neste blog estamos numa fase do Sporting em que me parece que os adeptos andam mais borrados que os jogadores.
Ainda bem. Que fosse sempre assim.
18 Março, 2025 at 16:00
A qualidade é distinta de cabeça? Para mim não. Diomande não tem uma branca. Tem frequentemente. Cotoveladas e estaladas sao o normal dele. Agora esta a ser visado pelo VAR, alguem na estrutura que lhe diga isso…
Quanto ao Inácio Vs AS. Mas o Inácio não é suposto ser um jogador maduro e experiente?
Não consigo estar optimista face à realidade, é só isso.
17 Março, 2025 at 14:44
Temos o azar de o Benfica ir a Braga na última jornada, ou seja, esse jogo não vai contar para nada, é a feijões.
17 Março, 2025 at 16:00
Mas vai ao Porto, a Guimarães e ao Estoril…
Tudo saídas bem complicadas! Muito mais que Vila do Conde…
17 Março, 2025 at 16:40
Se tiverem de ganhar…ganham! Não tenho a menor dúvida
17 Março, 2025 at 16:50
No Dragão não ganham.
Depois da goleada na Luz, nem que tenham de deixá-los sem água e luz no balneário, ou colocarem o Rui Costa sozinho no VAR.
Mas vamos ser campeões a 3 jornadas do fim. O Benfica é uma casa a arder…
17 Março, 2025 at 17:12
“O Benfica é uma casa a arder…”, mas com bombeiros por todo o lado, com mangueiras e extintores a apaga tudo o que é chama. Já nós, rodeados de pirómanos.
17 Março, 2025 at 17:12
*a apagar
17 Março, 2025 at 17:30
Do que vi do Porto ultimamente..duvido muito. Espero estar errado
18 Março, 2025 at 10:30
Quantas vitorias seguidas da casa a arder? 7?
2015/16? É um remake, tão obvio.
18 Março, 2025 at 13:51
A única coisa que me faz pensar não ser assim tão tão tão óbvio é em 15/16 ainda não ter sido implementado o VAR. O vesgo a cortar e controlar a bola com as duas mãos, para depois ir dar golo, não tinha passado.
O objectivo é igualzinho! mas sem VAR…
18 Março, 2025 at 16:04
Essa do vesgo foi em 16/17 e em alvalade em 17/18, com VAR, o Ruben Dias deu uma cotovelada ostensiva na cara do Gelson e deu em quê? Na época passada o Di Maria deu um soco no Pote… aconteceu alguma coisa?
17 Março, 2025 at 18:11
Não sei
Vai depender do terceiro lugar na altura.
17 Março, 2025 at 16:32
Mais 2 pontos indevidos para o Carnide (já vai em 8, pelo menos – contra E. Amadora, V. Guimarães, Moreirense e agora Rio Ave).
“Tribunal unânime: Penalti de Pavlidis precedido de falta de António Silva sobre Clayton”.
E assim se vai mantendo o campeonato “ao rubro”. “Rubro” (roubo), de vermelho”.
17 Março, 2025 at 21:29
Há outro penalti antes, que toda a imprensa também dá como devido ao Benfic@!
E eu também acho que ficou por marcar!
Sejam sérios nas vossas analises…
18 Março, 2025 at 9:23
Oh palhaço…
Vai te encher de moscas …
Mas este coiso não se manca?! Andas aqui a limpar o vómito desta direcção de BILTRES, limpas também quase tudo o que diz respeito ao clube dos corruptos de Carnide…
Pior, andas aqui a fazer comentários que nada acrescentam, nada validam, a não ser a tua completa basicidade.
Sempre com esta “suposta” imparcialidade, que não o é. Pior do que os lampiões.
Vai lá para a ETAR de Carnide, parece que lá é que concretizarás o teu sonho … O sonho de seres um rabolho.
18 Março, 2025 at 15:18
Vai levar na peida, xupa piças!
18 Março, 2025 at 15:27
Não, não vou coiso.
Felizmente, não tenho esses vícios.
Olha, o boda perguntou por ti…
17 Março, 2025 at 16:47
O AVS apertou e empatou mas podia ter ganho se empata mais cedo.
O Casa Pia apertou e ganhou de caras.
O Rio Ave apertou e só não ganha porque com qualidade para ferir apenas Clayton.
Santa Clara apertou e valeu Trubin…..
Estão com medo?
Alerta psicológico na Tasca
17 Março, 2025 at 16:51
🙂
17 Março, 2025 at 17:14
Apertam, mas há uns gajos com poder de decisão que os afrouxam em seguida. Ontem foi mais um desses jogos.
18 Março, 2025 at 10:38
‘O AVS apertou e empatou mas podia ter ganho se empata mais cedo.
O Casa Pia apertou e ganhou de caras.’
Wishful thinking nao ganha campeonatos.
Essa equipa do benfica nada tem a ver com a de hoje. Com a ida ao mercado em janeiro, Dahl, Bellotti, regresso de Sanches etc é hoje uma equipa bastante mais refrescada e com mais solucoes. Estas contratacoes permitiram gerir Aktukoglu e Pavlidis.
Sim o Rio Ave empatou, desligaram do jogo e golos caíram do nada. Mas até lá os passearam e quando tiveram de reagir, aceleraram e ficou feito.
Neste momento estão bastante melhor que há 2 meses e com soluções para tudo.
18 Março, 2025 at 10:39
Sem falar no apoio extra que teem e terão ate ao fim..
Vocês, alguns, são muito anjinhos.
18 Março, 2025 at 15:24
O 3-2 nasce de um lance onde o Rio Ave pode fazer golo e é uma transição pura que não foi morta pelo anjinho a meio campo.
18 Março, 2025 at 16:08
Meu caro, cada um vê o que quer. Vi o jogo, vi os lamps adormecerem e dps pegarem no jogo, reagiram, acabou.
Anjinho ou nao o Rio Ave perdeu 0-3 connosco. Tirando Clayton é uma equipa fraquissima que empatou o jogo sem saber bem como…
17 Março, 2025 at 17:21
Hoje a CS já fala que o mercado está uma selvajaria, já não está em recessão e como tal o negócio do Quenda foi PÉSSIMO, um PÉSSIMO negócio que o Sporting fez, por 51M sem bónus por objetivos e sem qualquer percentagem numa futura transferência.
Temos que começar a negociar os nossos melhores jogadores com clubes de outras nacionalidades para deixarmos de continuar a enganar esta gente, coitados.
17 Março, 2025 at 17:34
Li que há bónus por objetivos e são pelo menos mais 20M fáceis de concretizar.
A única coisa que a mim causa estranheza é pagarem 51M e deixarem o jogador mais uma época no Sporting com todo o risco que isso acarreta.
Mas se a bitola do Mendes para os nossos jogadores for agora os 51M (15 invertido), está excelente…
17 Março, 2025 at 18:31
O lampião Nuno farinha disse à boca cheia que são 51, sem mais!… A Sofia ouviu e corroborou….
17 Março, 2025 at 18:54
São 51M sem mais este ano e no próximo, porque objectivos só se avaliam depois de uma época no destino e essa só se termina em Maio de 2027.
Mas é uma falta de honestidade chamar isso de 51ME sem mais, quase tão desonesto como inluir no valor da venda pelas galinhas do gajinho da Margarida Corceiro ao Atleti os juros do empréstimo que o comprador pediu … à banca!!!
E ainda se esqueceram de incluir o valor dos salários do Quenda INTEGRALMENTE pagos pelo Chelsea durante a próxima época de empréstimo ao SCP (isto para serem tão desonestos como na venda do Feliz; para serem honestos, o que é mais difícil, bastaria acrescentarem o salário que o Sporting lhe pagaria na próxima época se o passe do Quenda ainda lhe pertencesse).
SL
17 Março, 2025 at 19:17
Obrigado, pelos esclarecimentos, Álvaro.
SL
17 Março, 2025 at 21:33
Inclui-se na venda os juros do empréstimo que o comprador pediu à banca porque eles foram pagos pelo At. Madrid…
O Benfic@ só vendia por 120M€ a pronto.
O At. Madrid não tinha modo de pagar isso.
Pagou os juros da antecipação do dinheiro e o Benfic@ recebeu a pronto!
O resto é… nem sei o que lhe chamar!
18 Março, 2025 at 9:25
Oh palhaço…
Vai te encher de moscas …
Mas este coiso não se manca?! Andas aqui a limpar o vómito desta direcção de BILTRES, limpas também quase tudo o que diz respeito ao clube dos corruptos de Carnide…
Pior, andas aqui a fazer comentários que nada acrescentam, nada validam, a não ser a tua completa basicidade.
Sempre com esta “suposta” imparcialidade, que não o é. Pior do que os lampiões.
Vai lá para a ETAR de Carnide, parece que lá é que concretizarás o teu sonho … O sonho de seres um rabolho.
18 Março, 2025 at 15:19
Vai levar na peida, xupa piças!
18 Março, 2025 at 15:29
Não, não vou coiso.
Felizmente, não tenho esses vícios.
Olha, o boda perguntou por ti…
17 Março, 2025 at 20:57
Esse nuno farinha consegue enojar mais que a leonor pinhão. Não é fácil..
17 Março, 2025 at 23:42
Eu acho inteligente por parte da gestão do Chelsea. O Quenda é um diamante, mas ainda com muito para lapidar para ser jóia rara. No Chelsea já na próxima época iria jogar pouco e travar a sua evolução. No Sporting jogou TODOS os jogos atá agora. Para o ano será mais fácil evoluir aqui que em Londres. E o Chelsea no verão de 2026 irá receber um jogador mais tr4abalhado e mais experiente.
Além disso, esta modalidade de “compra já com empréstimo inicial” diz muito da confiança do Chelsea acerca deste campeonato do Sporting.
SL
18 Março, 2025 at 11:17
Também ja se fala na provável venda do Hjulmand e… Trincão a capitão.
Como ja aqui disse… vem aí uma razia, o ano zero. E um 3o ou 4o lugar.
17 Março, 2025 at 21:41
Vejo uma desconfiança e um medo do crl do jogo no galinheiro.
Percebo o nosso fado sportinguista e tal, e sei que os do apito tudo farão, mas sinceramente, se há momento em que podemos ser campeões epicamente nesse jogo, é com este plantel, com jogadores com a fome de Gyokeres, Huljmand e espero que Pote na altura..
Somos campeões em título, se calhar eles vão entrar mais a tremer que nós.
SL
17 Março, 2025 at 22:04
https://www.record.pt/futebol/selecoes/detalhe/eduardo-quaresma-chamado-a-selecao-nacional-sub-21-para-substituir-chico-lamba?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
A piada faz-se sozinha…
18 Março, 2025 at 9:09
Independentemente do ridículo de não convocarem uns para descansarem enquanto os nossos vão todos, a minha questão em relação a isto é outra! O Quaresma tem 23 anos, porque raio é elegível para jogar nos Sub21???
18 Março, 2025 at 9:13
Realmente…
18 Março, 2025 at 9:26
Oh palhaço…
Vai te encher de moscas …
Mas este coiso não se manca?! Andas aqui a limpar o vómito desta direcção de BILTRES, limpas também quase tudo o que diz respeito ao clube dos corruptos de Carnide…
Pior, andas aqui a fazer comentários que nada acrescentam, nada validam, a não ser a tua completa basicidade.
Sempre com esta “suposta” imparcialidade, que não o é. Pior do que os lampiões.
Vai lá para a ETAR de Carnide, parece que lá é que concretizarás o teu sonho … O sonho de seres um rabolho.
18 Março, 2025 at 15:20
Vai levar na peida, xupa piças!
18 Março, 2025 at 15:30
Não, não vou coiso.
Felizmente, não tenho esses vícios.
Olha, o boda perguntou por ti…
18 Março, 2025 at 9:49
Até o Lamba sabe o que fazer para não ir…
18 Março, 2025 at 11:42
Ridículo. Um bicampeão com 23 anos a ser chamado para substituir um gajo qualquer na selecção de sub 21… Parece uma estratégia de desmoralização mas acho que estão a escolher o gajo errado para provocar…
Força, Quaresma, mostra lhes ao longo dos teus futuros 15 anos a jogar pelo Sporting com 10 Ligas, 7 Taças, 8 Taças da Liga e uma Champions… Ahahah.
18 Março, 2025 at 9:14
Bom dia Tasca,
Não sei quem está a ensinar o Varandas a gerir, mas dar a braçadeira de capitão à Trincão para a próxima época é muito bem pensado…
18 Março, 2025 at 9:24
Dar a braçadeira ao ConenaMor do grupo. Lol
18 Março, 2025 at 9:28
Por aí já se pode perceber que para o ano que vem vai voltar o … Penatório …
18 Março, 2025 at 11:18
Como era de prever. FV ja o disse tambem..
18 Março, 2025 at 9:41
Independentemente da escolha ser certa ou errada, quem devia tratar dessa escolha não me parece q seja o presidente.
O q cheira logo a esturro é que ele se meta numa merda q não lhe diz respeito.
De onde raio vem essa info? Record?
18 Março, 2025 at 9:54
Ok, já fui ver as gordas. Preocupa-me ainda mais subirem-lhe o ordenado!!
18 Março, 2025 at 11:12
Ele é meia equipa
18 Março, 2025 at 11:22
Mas tens dúvidas que com a nova estrutura o génio Varandas vai meter o bedelho na gestão do futebol? Saídos HV e RA é o all in para ser o patrão do futebol como sempre sonhou.
Desastre desportivo e financeiro para 25/26 à vista. Ainda acreditam no Alvalade 2.0? Praticamente nada esta feito fora reboco e umas pinturas…
18 Março, 2025 at 11:30
Tenho dúvidas de que quem manda nele deixe, sim. A não ser q se entre mesmo no registo cabala e que quem manda nele seja mesmo lampião.
18 Março, 2025 at 11:46
Eu vejo a coisa na óptica da gestão, e baseado em lógica (achismo) 🙂 .
– Gostemos ou não, Trincão é dos jogadores mais importantes do plantel.
Apesar de alguma inconsistência (muito menor esta época), teve influência decisiva em muitos dos nossos jogos, principalmente naqueles em que a equipa não conseguia desbloquear o resultado.
– Os seus números e importância subiram esta época e acredito (mesmo) que tenha pretendentes e mercado.
– É dos principais activos e raramente se lesiona o que também o valoriza.
– Apesar de acreditar que a estrutura terá mais interesse em mantê-lo no plantel do que deixá-lo sair com um significativo encaixe, o facto de ter contrato até junho de 2026 faz desse dossier uma prioridade para não ficarmos a apanhar bonés…
18 Março, 2025 at 12:00
Não sei se te roubaram o login por isso vamos com calma.
O jogador que referes tem números banais para um avançado numa equipa campeã, muito longe do que Pote e Gyo apresentam ganhando mais do que a soma dos salários destes dois.
É um jogador sem chama, a quem fizeram o processo Félix / Renato Sanches e perante o óbvio engano trataram de o meter no Sporting mas apenas a 50 por cento do passe.
O Sporting tem no metido a jogar mesmo que ele seja menos um em campo, um nível de confiança que se for dado a qualquer outro jogador resultaria num crescimento espantoso. Exemplo Mateus Reis que chega como um gajo que se libertou do Rio Ave e já teve momentos gloriosos na Champions. Ou a explosão de valor do Diomande… Qualquer jogador que seja intocavel no onze do Sporting em princípio valoriza se imensamente.
O Trincao é uma nódoa, ninguém o quer, ganha muito acima do tecto – para que serve um tecto se o Trincao pode viver no terraço? O contrato terminar seria um alívio… Metemos 10 na compra mais 4.4 por ano e já pagamos 3. Pagavamos mais dois e ufa que deste já nos safamos. Daria um custo total de 32M de euros em Trinconice.
O gajo é tão merda que vai aqui ficar a 50 por cento até chegar á idade Arábia Saudita…
Nem vou falar te dos nomes que encostamos para ter espaço para o Trincao.
18 Março, 2025 at 12:29
Matheus Reis e Diomande… comparados com o Trincas…
Lol
Z
18 Março, 2025 at 12:30
É que o Trincas lá nos vai dando pontos… os outros dois costumam… subtrair…
Z
18 Março, 2025 at 12:52
É tal e qual Agostinho.
18 Março, 2025 at 14:22
Não roubaram 🙂
Quando não temos a certeza de algo, como é o meu caso agora, tento opinar com os dados mais concretos que encontro.
Ganha muito, aproveitou a ausência de Pote, joga sempre mesmo que esteja a arrastar-se ou meta nojo, temos apenas 50% do passe. Tudo isso é verdade.
“Ninguém o quer”, é uma opinião. Respeito mas não acredito nisso.
Os golos decisivos, as assistências, a influência na equipa (a boa), a ausência de lesões, a chamada à Selecção, a valorização no Sporting, são todos dados concretos…
18 Março, 2025 at 15:46
Ter sempre em atenção q chamada à nossa selecção é um dado concreto, sim, mas para enganar distraídos.
18 Março, 2025 at 11:25
O Trincao como capitão é para estabelecer que ele é o melhor jogador do plantel por decreto do Presidente.
É para calar as Tascas.
Grande Golpista, tu não falhas.
18 Março, 2025 at 11:53
Não vou discutir o fundo…não sei o peso do Trincão no balneario.
Mas…
Vai sair tudo?
À frente dele na hierarquia neste momento estão Morten, Bragança, Inácio, Nuno Santos e Reis. Todos foram capitão à frente dele. Parece +- evidente que antes do Trincão ainda está o Pote.
Como é que o Trincão vai ter a braçadeira no proximo ano? Vão todos sair? Vai passar por cima desta gente toda? E é o presidente que dá a braçadeira?
Não me parece muito plausível…
18 Março, 2025 at 12:12
Ora bem!
Só pode ser a palha do costume, palheta de jornaleirada para aquecer o ego do gago e de quem o segue, para fazer parecer q o presidente tem serventia.
Andam para aí a incensar o gago porque ele na presidência do Sporting é o melhor para o país…
18 Março, 2025 at 12:31
Ui o Reis!!! Que capitão meus Senhores!
🙂
Z
18 Março, 2025 at 15:55
É trágico mas é verdade…heheh
Olha…preferia o Trincão a capitão.
Mas a verdade é que estão os 2 e é o Reis que leva a braçadeira na ausência de todos e mais alguns.
18 Março, 2025 at 12:37
Eu, acredito na notícia.
Há muito tempo que a lógica no Sporting foi substituída pelo pragmatismo da conta bancária.
Tens toda a razão, não é plausível, mas neste tempo de “percepções”, esta “gerência” é mestre em usar e abusar da manipulação.
E se for verdade é mais uma prova de que Rui Borges tem zero influência nas decisões…
18 Março, 2025 at 12:40
O Borges sai no fim da época…
Z
18 Março, 2025 at 13:18
Porque tem tomates e acaba por dizer “assim não”; porque querem outro q lhes faça mais favores ou ainda outra coisa?
Porque dizes isso?
18 Março, 2025 at 13:48
Porque não vai atingir o objectivo de ser campeão e a “culpa” vai cair em cima dele.
Z
18 Março, 2025 at 14:02
Foda-se, certo! Esqueci-me dessa! já eu próprio, nas minhas bujardas, julgo ter referido essa cartada mesmo à medida vagarandas. Um gajo esquecer-se dessa quase demonstra fé numa entidade superior, o q faz de mim uma espécie de alucinado, porque ainda vou acreditando q seja possível ganhar esta merda…
18 Março, 2025 at 13:49
Se tivesse tomates… Já os tinhamos visto… 😉
Z
18 Março, 2025 at 14:03
Pode sempre vir a desenvolver uns …
18 Março, 2025 at 14:44
Tem que arranjar adubo… E rápido…
Z
18 Março, 2025 at 13:07
É o trabalho invisível dos ex jotinhas que lambem o escroto do dr capitão bananas…
18 Março, 2025 at 15:54
Vamos ver….
Não me parece plausível.
Mas vamos ver…
18 Março, 2025 at 9:40
Independentemente da escolha ser certa ou errada, quem devia tratar dessa escolha não me parece q seja o presidente.
O q cheira logo a esturro é que ele se meta numa merda q não lhe diz respeito.
De onde raio vem essa info? Record?
18 Março, 2025 at 9:40
Isto não era para aqui…
18 Março, 2025 at 11:28
Foi n’A Bola.
Diz que é parte do pacote novo contrato.
Só falta um dia destes descobrirmos que ele foi “obviamente” aumentado para os 6M por época, dado o seu superlativo valor que em 3 anos nos trouxe zero compradores a Alvalade.
18 Março, 2025 at 13:08
Isso de notícias do SCP na rabolha…
90% são especulação…
18 Março, 2025 at 12:59
Eheheh…Era o que faltava…. Além de não conseguirem despachar o inútil mais bem pago do futebol português porque como é lógico ninguém pega naquela merda, vão lhe dar a 10 e ainda davam a braçadeira.
Um cagão de primeira que se esconde em jogos de dificuldade acima de mediano, nunca aparece quando precisamos, abana psicológicamente com qualquer brisa e tem aquela “aura” de beto assustado era mesmo o que o Campo Grande FC precisava para capitão.
Excelente.
18 Março, 2025 at 13:10
Isto é só lenga lenga do ‘gabinete de crise’ dos rabolhos…
Não vale a pena dar importância a isso…
18 Março, 2025 at 13:39
Acho que o mais bem pago do pais é o DiMaria e não é nem perto.
Quanto ao Trincão está a aproveitar a ausência do Pote. Ninguém ganhou mais com a lesão do Pote do que o Trincão. Subiu para 2o jogador que mais produz no ataque e fez com que os treinadores encostassem o único jogador que lhe podia tirar o lugar à esquerda. Realisticamente acho que este é o tecto do Trincão, tal como acho que é o tecto por exemplo do Geny. Jogadores bons para estarem aqui, sem serem brilhantes, que depois se for preciso irem para fora flopam com naturalidade. O Trincão acho que teria muitas mais dificuldades do que o Geny a fazer algo decente noutros campeonatos, porque não tem nem a explosividade nem a velocidade do Geny. É um gajo que joga bem com a bola no pé, e é quase e só isso.
18 Março, 2025 at 13:18
Ainda não percebi qual foi o objectivo DESPORTIVO da aquisição do BIEL …
SL
18 Março, 2025 at 13:25
+1906
18 Março, 2025 at 13:55
Agora que falas nisso…
18 Março, 2025 at 14:04
Eu já, foi para encher os cofres do City Group. Ficam com o Viana e como prémio compramos um craque da bola. Quando entrar no Galinheiro a 5 minutos do fim e fizer um hat-trick, eu quero ver essas perguntas de novo…. Oxalá.
18 Março, 2025 at 14:25
Arma secreta para a final da Taça de Portugal! Tiuí 2.0…
18 Março, 2025 at 14:36
Calma!!
Está a “ambientar se”
18 Março, 2025 at 14:36
O Biel é um belíssimo jogador, com uma visão jogo e capacidade técnica, acima da média. Não duvidem disso. Se vai resultar? Não faço ideia. Se é adequado à forma de jogar do Sporting? Não me parece, principalmente com o Rui Borges. Era necessário? Também não me parece.
O Biel, quanto muito, seria uma alternativa ao Pote de Ruben Amorim.
18 Março, 2025 at 14:46
Vou ficar sério e abanar muito ligeiramente a cabeça…
Z
18 Março, 2025 at 14:59
Foi um pote de ouro para o Bahia…
18 Março, 2025 at 14:41
Encher o bolso.
18 Março, 2025 at 22:42
Presumes que foi desportivo…
18 Março, 2025 at 22:40
Mais um dia na Tasca.
Estamos todos cagados.
Somos uma ganda merda.
Até dá vergonha alheia ler certas coisas que se escrevem por aqui.
Vivó Sporting!