A arbitragem não,…, mas alguns jogadores do Estrela quando se viram a perder parecia que tinham como único objectivo dar pau mesmo para lesionar! Não compreendo como é que o ferro fica em campo após a entrada criminosa sobre o catamo, inacreditável!
Não jogamos nada, não se vê uma jogada com cabeça, trinco e membros. É só fogachos individuais. Um penaltizinho para desbloquear o jogo, e o resto quase que deu sono. Foda-se, temos que jogar muito melhor que isto.
Fim do martírio…..os meus olhos estão a sangrar, e a minha fé a diminuir.
Valeu o São Gyo e pouco mais….falta treinador.
Gyo e boa entrada do Geny, como é normal nele. É a par de Quenda o único que dá alguma energia e verticalidade a este futebol de tracção atrás.
MVP sem dúvida o Trincão! Com o Sporting reduzido a 10 jogadores, ainda por cima contra o Manchester Amadora foi o impulsionador do futebol da equipa. Assistências, bolas divididas ganhas às paletes, passes de 3 metros perfeitamente executados, remates na gaveta e sempre boas decisões com bola. Dava-lhe já a 10, duplicava o ordenado e em vez de uma braçadeira de capitão, dava-lhe uma bandelete de capitão. Merece. Que craque!
Com este tipo de jogador com tamanha atitude, raça, mentalidade, salário intensidade, carisma e ainda por cima capitão só paramos no hexa. E é por termos pena dos adversários.
Joguem assim para a semana com o braguilha joguem. Ainda por cima na única jornada em que há alguma hipótese das Toupeiras perderem pontos (que eu não acredito, de tão fraco que o Contumil está) teremos de vencer ou vencer.
Mas não é a jogar isto nem com Trincões e sem médios.
Parece que tivemos 15 minutos muito bons e depois … não houve nada.
Diz o comentador, acho que José Nunes, sobre a expulsão:
É lance para amarelo, mas devia haver bom senso, porque faltam 10 minutos para o intervalo.
É esta merda de comentadores que existe.
Vi os últimos 30 minutos, já a vencer e com mais um, mas não vi nada de especial, nada de futebol.
Ao contrário do que alguns dizem, sim, é claro que as ausências têm muita influência no mau futebol.
Com jogadores melhores, é claro que temos e vamos jogar melhor.
Três pontos obrigatórios numa exibição muito pobre.
Valeu o do costume, Viktor Einar Gyokeres King of Valhalla e Alvalade, é ele que vai mantendo a chama do título ainda viva.
Trincão resolveu folgar depois do brilharete internacional e Felicíssimo foi sempre um peixe fora de água.
Conrad Harder fez o que ninguém fez em 90m, uma bomba de longe, e Biel? Que jogador senhores……
A malta da Reboleira devia ter acabado o jogo com 6 ou 7 jogadores, tanto foi o pau que deram.
Pior jogo desde que o Rui Borges chegou, mas voltámos a não ter equipa de jeito, e assim vai ser complicado. Os dois alas e os dois médios muito curtos para jogar contra estas equipas e um jogo muito mau da malta que foi as seleções á exceção do Quenda. Espero que tenha sido mais por isso, porque o futebol foi muito curto e só saimos com uma vitória e sem perder diferença de golos para o Benfica, porque tudo correu a nossa favor.
Estava neste momento a ver a CI pós-jogo do Rui Borge na RTP3 e a verdade é que amanhã já não vou lembrar de qualquer das respostas que está a dar.
Futebolês básico…
Eu considerava seriamente se ele será opção certa para começar a próxima temporada, seja campeão ou não.
Tem o mérito de ter reagrupado as tropas e até sobreviver a uma fase muito delicada em que faltam muitos jogadores, mas questiono se terá capacidade para dar mais ao nosso futebol quando tiver a equipa toda funcional.
Se é verdade que merece essa oportunidade por ter aguentado o barco, também tenho muitas dúvidas que será a melhor opção para iniciar um projecto à sua imagem (tal como o seu antecessor) ou se terá sido somente um bom treinador para aguentar a equipa e fazer a transição para a próxima época.
Dependerá também da ambição que vamos ter e como nos vamos restruturar num Verão onde veremos muitas mexidas.
Vai continuar a narrativa de que estamos a ser beneficiados…
Não, quando é a nosso favor não há nada e somos ajudados…
Já não posso com tanta hipócrisia e desonestidade mental…
Mal posso esperar pelo final deste campeonato para desligar da porcaria que é este futebol português e tudo o que o rodeia.
De resto jogo fraco (é preciso entender o contexto, embora não seja desculpa), que tem como único ponto positivo continuarmos vivos.
Trocamos k futebol-caviar pelo futebol-alheira, mas a verdade é que vamos limpar este campeonato graças aos jogadores, a equipa montada por Ruben Amorim.
A fórmula quando o bom futebol está ausente é o mesmo, pontapé para o Gyokeres que ele arrebenta com tudo.
Felizmente para os 3 grandes o campeonato é nivelado por baixo e é gritante a falta qualidade das restantes equipas.
O Braga ainda se aproxima mas nem sempre.
Todos sabem que a minha escolha era o Conceição – e continuo convicto que com ele íamos com 7 ou 8 pontos de avanço, no mínimo!
Depois do erra da casting do imbecil do Varandas, eu também tinha apostado no Rui Borges para o lugar do João Pereira – tinha era tirado o João Pereira antes do jogo com o Boavista!
Esperava bem mais do Rui Borges.
Hoje acho o gajo curto e talvez até mal preparado para comandar uma equipa destas. Não tem o nível que me pareceu que tinha e, portanto, não está à altura de treinar equipas que jogam para o titulo! Está longe de ser um João Pereira, como está longe de ser um Amorim, mas mais perto dum João Pereira do que dum Amorim.
Agora é ir com ele até final e ver no que dá.
Não considero impossível que o titulo nos sorria a nós, até porque o calendário do Benfic@ é mais complicado e, com a maioria disponível, temos um 11 com capacidade de dar luta e ganhar na Luz – mesmo com um treinador militado e que lê mal os jogos!
Para a próxima época precisamos de um treinador bem melhor!
Comecem a pensar nisso…
As minhas quotas deviam servir para serem aplicadas neste tipo de serviços… se tenho desconto na Repsol e faço questão de meter gota nessas bombas, porque não arranjar parecerias com a CP e com rodoviárias ?
É pedir demasiado a um incapaz do caralho que lidera (ou faz de conta que lidera) uma instituição centenária como o Sporting Clube de Portugal.
Foi um jogo de futebol pobre … valeu os 3 pontos e pronto … estamos à frente!!!
Vi uns poucos do jogo dos lampiões, numa altura o Gil tinha 6 faltas e os benfas o dobro!!! Com esses são sempre moles, pois sabem se entrarem mais duro, cartões e rua, os adversários desses gajos têm medo e nem um sopro para não levarem amarelos!!
O contrário se deu hoje … que jogo “durinho” dos gajos do Amadora!! Ainda bem que o árbitro expulsou 2 e mais havia para expulsar!!!
Sublinho que jogamos sem as nossas primeiras 5 opções para o meio campo …
Repito sem as primeiras 5 opções para o meio campo …
MORTEN, MORITA, DANI, SIMÕES e POTE !!!!!
MAXI e N SANTOS também não jogaram!!
Avaliar o R BORGES quando desde que treina o SPORTING há jogadores cruciais ausentes … não consigo … nem endeusa lo nem acha lo incapaz … ainda não consigo …
Incrível a quantidade de entradas duras dos jogadores do EA … surreal !!!!!!!
Contra as gaivotas … não se mete o pé e até se diz que desejam que eles sejam campeões !!!!!!
Jogamos sem 5 primeiras opções contra uma equipa em que nenhuma das 11 primeiras opções tería lugar sequer no nosso banco.
Provavelmente nenhum dos jogadores do Estrela chegará à uma equipa equivalente ao Braga.
Os nossos jovens, mesmo os suplentes já treinam com o plantel desde os tempos de Amorim, e o que se espera de RB é o mesmo que se espera de qualquer treinador de um grande, que tenha competência para pegar em jogadores de qualidade superior à qualquer outro mija na escada e forme uma equipa que jogue bom futebol e vença os jogos.
Mesmo com jogadores indisponíveis (e para a próxima época não será diferente) já deveríamos jogar muito melhor neste momento.
No entanto, na minha opinião, este foi o pior jogo de RB desde que chegou ao Sporting.
Não tenho qualquer dúvida que todas as noites RB acende uma velinha para agradecer contar com Gyokeres para salvar a sua pele.
E, espero estar enganado, mas cada vez me convenço mais que o Fix é que tem razão, em Dezembro temos novo treinador…
Não vês evolução nenhuma na equipa e, pior, vês um gajo que lê mal o jogo, demora uma eternidade a mexer e muitas vezes mexe mal.
Normalmente tem 3 das 5 substituições dos 85 minutos para a frente… Isto é classe!
Para mim não se admite aquela 1ª parte…
Tiveste a sorte de teres um penalti a favor, caído do céu, logo a abrir a 2ª parte, que desbloqueia o jogo. Sinceramente, não entendo como é que não se vê que o treinador é muito fraco a mexer no jogo e a ajudar a equipa quando está com dificuldades…
Não é um João Pereira, obviamente. Mas também não é um Amorim – e leva muitos mais anos de carreira do que o gajo!
O Harder entrou uns bons 15min mais tarde do que devia. O Arreiol idem.
O Sporting acaba a primeira parte com 3 remates. Um aos 30s, um no poste, e o remate para a quinta do Trincão. O Estrela quando fica reduzido estava a ficar por cima do jogo, estavam a trocar a bola com conforto e estavam a criar superioridade em vários sectores. Os lesionados era desculpa em Janeiro. Agora, com meses de treino em cima, com vários jogos em cima, é impossível dizer que a culpa é das ausências. O Sporting não tem fio de jogo nenhum. É chutão na frente à procura do Gyokeres e mais nada.
Mas acho que fazem bem em falar nas ausências. A culpa é das ausências. Depois em Agosto a culpa também vai ser das ausências, pelo menos a ausência do Gyokeres vai fazer moça.
Os malhões (ex-viúvas do maluco) vieram malhar depois do jogo, e depois meteram a viola na saca, e para variar bazaram da tasca… já estão a ver que ainda não é desta que promovem um golpe de estado no nosso SCP!
Diz que o treinador do Gil quase cantou, eu quero o Benfica campeão…. realmente que falta de vergonha e no mínimo noção de timing, dizer isto logo depois de jogar contra eles. Enfim infelizmente já nada que nos surpreenda
Mas tu não sabes que todos os treinadores benfiquistas querem o Benfic@ campeão? Tal como os sportinguistas querem o Sporting campeão…
Nem percebo a admiração disso.
O que fica mal aqui é o gajo dizer isso no fim do jogo, com todo o à vontade, mas por uma questão de ética! E diria exactamente o mesmo se fosse um gajo a dizer isto do Sporting…
Já agora, aponta aí que todos os árbitros benfiquistas querem o Benfic@ campeão, como os sportinguistas querem o Sporting campeão. O fodido aqui é que na 1ª Categoria só há árbitros benfiquistas… Não há sportinguistas!
Se todos os arbitros de 1a categoria são todos benfiquistas então só pode ser uma infeliz coincidência, mero infortunio e azar do crl.
A normalização do que devia ser anormal.
Tal como ser ético ganhou uma irrelevância tão grande que para ti é banal que o treinador do Gil Vicente não tenha pelo menos tentado disfarçar a sua preferência relativamente ao campeão nacional depois de ter disputado um encontro contra essa mesma equipa em que pelo que li o Gil Vicente foi no minimo uma equipa passiva e conformada, sem oferecer grande resistência.
Mas pelos vistos a falta de ética é só um mero detalhe sem importância nos dias de hoje.
Apenas concordo em seres coerente que dirias o mesmo se fosse relativamente ao Sporting, mas está para aparecer o treinador adversário que se vai manifestar como estando a torcer por nós (Rui Borges o ano passado apenas constatou que da forma como jogávamos e pelo ambiente que se vivia que sentia que íamos ser campeões, o que é diferente de desejar que uma certa equipa seja campeã, isto apenas em resposta aos desonestos intelectuais que tentam comparar situações).
E aqui nem vou entrar em cabalas e teorias da conspiração, apenas lamentar que o país feda tanto a vermelho…
Mais um jogo de merda e 3 pontos.
Primeiros 45 minutos onde acabamos com menos um remate que uma equipa que luta para não descer, e que ficou com menos desde os 35minutos (já agora, este tipo de expulsões enfim!!).
Que jogao do trincao!! Não percebo porque embirram com ele.
Mais que óbvio que RB não é treinador de equipa grande. Não o despachem não.
Ontem quebramos mais um recorde…negativo, apenas 4 dribles bem sucecidos em todo o jogo.
As ausências não podem ser desculpa oara tudo.
A equipa B está na zona de subida e esteve pela segunda época consecutiva perto de chegar as meias finais da Youth League. Treinaram com Amorim e a equipa principal nas últimas épocas, treinam nas paragens das Seleções.
A desculpa dos coitadinhos, não jogamos bom futebol porque faltam jogadores é mesmo isso, desculpas.
Uma expulsão caída do céu, uma grande penalidade caída do céu, e mesmo assim não fosse Gyokeres em rasgos individuais e provavelmente estaríamos hoje com uma azia do coroado…
Foi um jogo horrível de se ver? Obviamente.
Mas querem milagres?!?
O Estrela montou um autocarro e distribuiu fruta.
O que é que esperam de um meio-campo com Debast e Felicissimo? Velocidade? Criatividade? Saca-rolhas?
Não era um jogo para mais tarde recordar. Era e foi para somar 3 pontos.
Alheiras? Trinconas? Vamos levar um cabaz dos lampiões?
Fdx, pior do que o jogo de ontem é ler os vossos comentários.
Treinador não mexe na equipa?!? Para colocar quem? Era para abanar o jogo? Para tirar de campo os vossos ódios de estimação?
É verdade mas com o meio campo que tinhas disponível (um central adaptado e uma criança), face a tanta inconsistencia defensiva compreendo que com o que havia em jogo não dava para ir à maluca com Harder e Gyo na frente.
Quantas combinações fez o trio da frente? Pois… As ausências do meio campo não desculpam os abismos criados entre os sectores, ou a incapacidade de se fazerem 4 ou 5 passes em progressão, ou que se avance sem que seja preciso o chutão na frente. Nas alas é, os interiores abrem os alas jogam por dentro, depois a meio estão os alas e os interiores no mesmo sitio e quando o cruzamento sai está o Gyo para 4 defesas… Mas o problema são as ausências.
Sem os Vikings o SCP 2.0 estava a lutar por um lugar na liga conferência…
Outra coisa que me enerva sobremaneira é não só não se efectuarem as 5 substituições disponíveis, como também guardar 2 ou 3 substituições para os últimos 3 ou 4 minutos dos jogos… E depois ainda mete o esgalho… Fdssssss
O central adaptado a médio fez praticamente toda a formação nessa posição, foi elogiado a poucos dias pelo jogo que fez e até já o consideravam como a sua posição para a próxima época.
O outro é médio da formação e está mais que habituado à posição. O único handicap é não estar habituado ao ritmo da primeira liga.
Por fim, jogamos contra 10 que lutam pela manutenção…
Certo mas convenceu nessa posiçao em todos os jogos? Nao me parece. É bom ter uma opcao de recurso dos recursos, melhor que nada mas não passa muito mais do que isso. Estamos bem mais fracos sem a dupla Morita/Hujlmand.
Nao ver que estar desfalcados de 6 jogadores e jogar com recursos que numa situacao normal nunca seriam opcao esta a impactar a equipa…
Como ja disse aqui as camisolas nao ganham jogos.
Nao temos um plantel vasto como os rivais mas temos 2as linhas úteis na rotaçao, num contexto em que o núcleo forte e competitivo como Coates, NSantos, Pote, Hujlmand, Morita, Gyo esta presente.
Coates ja nao está e nao foi substituído… ficamos como jà vimos à mercê das idiotices que ja nos custaram pontos do Diomande ou da inexperiência de Quaresmo, das ausências crónicas de St Juste.
Faltando NS falta qualidade e sobretudo determinaçao. Faltando Maxi falta intensidade na ala.
Faltando Bragança ate ver, Morita e Hjulmand simplesmente falta o trio definido para 2 lugares do meio campo para a época. Falta a qualidade nos duelos e passe, agressividade do Hjulmand, falta a construção, posse e inteligência de Morita.
Faltando Pote falta a criatividade, a muleta de Gyokeres.
E o que resta? Tipos razoáveis, úteis para 2a linha, rodar, alguns como Mateus Reis, Fresneda, miudos da B ou… Esgaio e Biel.
Lamento mas esta malta, os razoáveis e o resto não chegam por si para jogar bem. Se fica tudo nas mãos de Gyo, de Trincão (aquela consistência e intensidade) e Quenda (um miudo de 17 anos ainda em evoluçao, ainda com muitas tomadas de decisão más, vai ser sempre dificil.
Olhamos para o banco e havia Geny e Harder… e mesmo assim não vejo o Harder como ‘jogador’ , falta-lhe quase tudo ainda. Quando vemos o banco numa altura decisiva é muito pouco.
Nao era jogo para jogar bonito, ate pela traulitada que nos deram. Importante agora é ir ganhando jogo a jogo.
29 Março, 2025 at 19:57
Fdx este está no papo, agora é recuperar jogadores para ver se no próximo jogamos um bocadinho mais disfarçando as deficiências do treinador.
29 Março, 2025 at 20:01
É por demais evidente!
Fica ali sentado no banco a olhar para o tablet …
Fdssssssss
29 Março, 2025 at 19:57
3-0
Ainda dá tempo para mais um…
29 Março, 2025 at 19:57
Ui, entrou o Biel ahahahahah
29 Março, 2025 at 20:00
A vitória é boa.
Mas não gostei mesmo nada disto.
Não percebo a lentidão.
Não percebo o não aproveitar da superioridade numerica.
Assim é mais dificil
29 Março, 2025 at 20:00
Inchem aí rabolhos filhos dum comboio de put@s!
Isto hoje, mais uma vez, estava preparado para a tourada .
Não temos treinador … Isso já está mais que visto!
Valham-nos os VIKINGS!!!
Força SCP! Contra tudo e contra todos!
29 Março, 2025 at 20:03
Não me digas que o árbitro estava feito com os lampiões.
29 Março, 2025 at 20:07
Hoje eram os jogadores do e amadora…
Jogo da mala?!?
Ontem os do gil vicente nem faltas faziam …
29 Março, 2025 at 20:12
Estavam fodidos por perder? Devia ser sempre assim.
29 Março, 2025 at 20:08
A arbitragem não,…, mas alguns jogadores do Estrela quando se viram a perder parecia que tinham como único objectivo dar pau mesmo para lesionar! Não compreendo como é que o ferro fica em campo após a entrada criminosa sobre o catamo, inacreditável!
29 Março, 2025 at 20:13
Estavam fodidos por perder, por não conseguirem sair do meio campo, é natural.
29 Março, 2025 at 20:01
O Harder com esta fuçanguice não vai evoluir tão depressa.
29 Março, 2025 at 20:02
Não jogamos nada, não se vê uma jogada com cabeça, trinco e membros. É só fogachos individuais. Um penaltizinho para desbloquear o jogo, e o resto quase que deu sono. Foda-se, temos que jogar muito melhor que isto.
29 Março, 2025 at 20:08
Pois…
30 Março, 2025 at 4:37
Com mais de meia equipa fora é difícil…
29 Março, 2025 at 20:08
51 golos do Viking Gyokeres!!!
29 Março, 2025 at 20:13
Fim do martírio…..os meus olhos estão a sangrar, e a minha fé a diminuir.
Valeu o São Gyo e pouco mais….falta treinador.
Gyo e boa entrada do Geny, como é normal nele. É a par de Quenda o único que dá alguma energia e verticalidade a este futebol de tracção atrás.
MVP sem dúvida o Trincão! Com o Sporting reduzido a 10 jogadores, ainda por cima contra o Manchester Amadora foi o impulsionador do futebol da equipa. Assistências, bolas divididas ganhas às paletes, passes de 3 metros perfeitamente executados, remates na gaveta e sempre boas decisões com bola. Dava-lhe já a 10, duplicava o ordenado e em vez de uma braçadeira de capitão, dava-lhe uma bandelete de capitão. Merece. Que craque!
Com este tipo de jogador com tamanha atitude, raça, mentalidade, salário intensidade, carisma e ainda por cima capitão só paramos no hexa. E é por termos pena dos adversários.
Joguem assim para a semana com o braguilha joguem. Ainda por cima na única jornada em que há alguma hipótese das Toupeiras perderem pontos (que eu não acredito, de tão fraco que o Contumil está) teremos de vencer ou vencer.
Mas não é a jogar isto nem com Trincões e sem médios.
29 Março, 2025 at 20:17
Ouvi a primeira parte na Antena 1.
Parece que tivemos 15 minutos muito bons e depois … não houve nada.
Diz o comentador, acho que José Nunes, sobre a expulsão:
É lance para amarelo, mas devia haver bom senso, porque faltam 10 minutos para o intervalo.
É esta merda de comentadores que existe.
Vi os últimos 30 minutos, já a vencer e com mais um, mas não vi nada de especial, nada de futebol.
Ao contrário do que alguns dizem, sim, é claro que as ausências têm muita influência no mau futebol.
Com jogadores melhores, é claro que temos e vamos jogar melhor.
Venha o Hullmand, o Morita, o Maxi e o Pote.
Acreditar até ao fim.
Vamos ser felizes!
29 Março, 2025 at 20:24
O Diamantino dizia que não era amarelo porque foi na área do Sporting…
29 Março, 2025 at 20:17
Três pontos obrigatórios numa exibição muito pobre.
Valeu o do costume, Viktor Einar Gyokeres King of Valhalla e Alvalade, é ele que vai mantendo a chama do título ainda viva.
Trincão resolveu folgar depois do brilharete internacional e Felicíssimo foi sempre um peixe fora de água.
Conrad Harder fez o que ninguém fez em 90m, uma bomba de longe, e Biel? Que jogador senhores……
A malta da Reboleira devia ter acabado o jogo com 6 ou 7 jogadores, tanto foi o pau que deram.
29 Março, 2025 at 20:17
Pior jogo desde que o Rui Borges chegou, mas voltámos a não ter equipa de jeito, e assim vai ser complicado. Os dois alas e os dois médios muito curtos para jogar contra estas equipas e um jogo muito mau da malta que foi as seleções á exceção do Quenda. Espero que tenha sido mais por isso, porque o futebol foi muito curto e só saimos com uma vitória e sem perder diferença de golos para o Benfica, porque tudo correu a nossa favor.
29 Março, 2025 at 20:20
Se o Diamondé faz penaltis por merdas.
Se o Hulmand tb.
Então há espaço para poucas duvidas sobre o primeiro penalti.
Se nos amarelam por da ca aquela palha.
Se nos expulsam pelo mesmo.
Então ha pouco espaço para dúvidas.
Agora, a falta de colhoes ??
Isso não percebo.
29 Março, 2025 at 21:20
Nem mais!
29 Março, 2025 at 21:28
O que me deixa fodido é não ver UM ÚNICO Sportinguista na CS a dizer precisamente isso mesmo!!
29 Março, 2025 at 20:25
Jogo mt pobre.
Caiu do céu!
Tudo correu bem e tudo fizemos para que corre-se mal.
29 Março, 2025 at 20:29
Estava neste momento a ver a CI pós-jogo do Rui Borge na RTP3 e a verdade é que amanhã já não vou lembrar de qualquer das respostas que está a dar.
Futebolês básico…
29 Março, 2025 at 20:31
Nem de propósito a RTP3 nem esperou pelo fim e fechou logo a transmissão com a CI à meio…
29 Março, 2025 at 20:41
Eu considerava seriamente se ele será opção certa para começar a próxima temporada, seja campeão ou não.
Tem o mérito de ter reagrupado as tropas e até sobreviver a uma fase muito delicada em que faltam muitos jogadores, mas questiono se terá capacidade para dar mais ao nosso futebol quando tiver a equipa toda funcional.
Se é verdade que merece essa oportunidade por ter aguentado o barco, também tenho muitas dúvidas que será a melhor opção para iniciar um projecto à sua imagem (tal como o seu antecessor) ou se terá sido somente um bom treinador para aguentar a equipa e fazer a transição para a próxima época.
Dependerá também da ambição que vamos ter e como nos vamos restruturar num Verão onde veremos muitas mexidas.
SL
29 Março, 2025 at 20:33
Vai continuar a narrativa de que estamos a ser beneficiados…
Não, quando é a nosso favor não há nada e somos ajudados…
Já não posso com tanta hipócrisia e desonestidade mental…
Mal posso esperar pelo final deste campeonato para desligar da porcaria que é este futebol português e tudo o que o rodeia.
De resto jogo fraco (é preciso entender o contexto, embora não seja desculpa), que tem como único ponto positivo continuarmos vivos.
SL
29 Março, 2025 at 20:37
Trocamos k futebol-caviar pelo futebol-alheira, mas a verdade é que vamos limpar este campeonato graças aos jogadores, a equipa montada por Ruben Amorim.
A fórmula quando o bom futebol está ausente é o mesmo, pontapé para o Gyokeres que ele arrebenta com tudo.
Felizmente para os 3 grandes o campeonato é nivelado por baixo e é gritante a falta qualidade das restantes equipas.
O Braga ainda se aproxima mas nem sempre.
Mais 3 pontos rumo ao Bi…
29 Março, 2025 at 20:40
“Alheiras” com pérolas…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/rui-borges-comandamos-do-inicio-ao-fim-foi-um-jogo-simples-de-analisar?ref=HP_DestaquesPrincipais
29 Março, 2025 at 20:49
Todos sabem que a minha escolha era o Conceição – e continuo convicto que com ele íamos com 7 ou 8 pontos de avanço, no mínimo!
Depois do erra da casting do imbecil do Varandas, eu também tinha apostado no Rui Borges para o lugar do João Pereira – tinha era tirado o João Pereira antes do jogo com o Boavista!
Esperava bem mais do Rui Borges.
Hoje acho o gajo curto e talvez até mal preparado para comandar uma equipa destas. Não tem o nível que me pareceu que tinha e, portanto, não está à altura de treinar equipas que jogam para o titulo! Está longe de ser um João Pereira, como está longe de ser um Amorim, mas mais perto dum João Pereira do que dum Amorim.
Agora é ir com ele até final e ver no que dá.
Não considero impossível que o titulo nos sorria a nós, até porque o calendário do Benfic@ é mais complicado e, com a maioria disponível, temos um 11 com capacidade de dar luta e ganhar na Luz – mesmo com um treinador militado e que lê mal os jogos!
Para a próxima época precisamos de um treinador bem melhor!
Comecem a pensar nisso…
29 Março, 2025 at 23:07
Se com alguns dos melhores jogadores desta Liga estamos a jogar isto com RB, com as prováveis saídas o futuro é no mínimo preocupante…
29 Março, 2025 at 20:44
Na bancada um espetáculo lindo.
Jogo pobre mas vale sempre a pena ver o nosso Sporting!!!
Agora, voltar para o Porto.
29 Março, 2025 at 20:50
Admiro bastante o pessoal que faz esses quilómetros todos para acompanhar a equipa!
Saudações!
29 Março, 2025 at 20:54
Bilhete a 10€ ida e volta na rede expressos.
As minhas quotas deviam servir para serem aplicadas neste tipo de serviços… se tenho desconto na Repsol e faço questão de meter gota nessas bombas, porque não arranjar parecerias com a CP e com rodoviárias ?
É pedir demasiado a um incapaz do caralho que lidera (ou faz de conta que lidera) uma instituição centenária como o Sporting Clube de Portugal.
30 Março, 2025 at 3:15
Olha que é uma boa ideia.
Nem que fosse um desconto – 25% ou 50% – já era qualquer coisa!
29 Março, 2025 at 21:00
De um lado futebol curto…do outro lesões de jogadores importantes.
Valeu os 3 pontos.
Entramos na semana decisiva da época.
29 Março, 2025 at 21:17
Foi um jogo de futebol pobre … valeu os 3 pontos e pronto … estamos à frente!!!
Vi uns poucos do jogo dos lampiões, numa altura o Gil tinha 6 faltas e os benfas o dobro!!! Com esses são sempre moles, pois sabem se entrarem mais duro, cartões e rua, os adversários desses gajos têm medo e nem um sopro para não levarem amarelos!!
O contrário se deu hoje … que jogo “durinho” dos gajos do Amadora!! Ainda bem que o árbitro expulsou 2 e mais havia para expulsar!!!
SL
29 Março, 2025 at 23:01
Gustavo Correia. É guardar o nome.
Espero que volte apitar pelo menos metade dos nossos próximos jogos…
29 Março, 2025 at 22:47
Eu não sei se as pessoas têm bem noção de que escolher dois de 4 médios entre Pote, Morita, Bragança e Hujlmand…
E hoje tivemos Debast e Felicíssimo….
Que é curto para o Sporting….
Já não vou ao Simões nem ao Maxi.
Mas os motores de jogo são em muitos casos os nossos médios…
29 Março, 2025 at 23:18
Sublinho que jogamos sem as nossas primeiras 5 opções para o meio campo …
Repito sem as primeiras 5 opções para o meio campo …
MORTEN, MORITA, DANI, SIMÕES e POTE !!!!!
MAXI e N SANTOS também não jogaram!!
Avaliar o R BORGES quando desde que treina o SPORTING há jogadores cruciais ausentes … não consigo … nem endeusa lo nem acha lo incapaz … ainda não consigo …
Incrível a quantidade de entradas duras dos jogadores do EA … surreal !!!!!!!
Contra as gaivotas … não se mete o pé e até se diz que desejam que eles sejam campeões !!!!!!
SL
30 Março, 2025 at 3:04
Jogamos sem 5 primeiras opções contra uma equipa em que nenhuma das 11 primeiras opções tería lugar sequer no nosso banco.
Provavelmente nenhum dos jogadores do Estrela chegará à uma equipa equivalente ao Braga.
Os nossos jovens, mesmo os suplentes já treinam com o plantel desde os tempos de Amorim, e o que se espera de RB é o mesmo que se espera de qualquer treinador de um grande, que tenha competência para pegar em jogadores de qualidade superior à qualquer outro mija na escada e forme uma equipa que jogue bom futebol e vença os jogos.
Mesmo com jogadores indisponíveis (e para a próxima época não será diferente) já deveríamos jogar muito melhor neste momento.
No entanto, na minha opinião, este foi o pior jogo de RB desde que chegou ao Sporting.
Não tenho qualquer dúvida que todas as noites RB acende uma velinha para agradecer contar com Gyokeres para salvar a sua pele.
E, espero estar enganado, mas cada vez me convenço mais que o Fix é que tem razão, em Dezembro temos novo treinador…
30 Março, 2025 at 3:21
Não vês evolução nenhuma na equipa e, pior, vês um gajo que lê mal o jogo, demora uma eternidade a mexer e muitas vezes mexe mal.
Normalmente tem 3 das 5 substituições dos 85 minutos para a frente… Isto é classe!
Para mim não se admite aquela 1ª parte…
Tiveste a sorte de teres um penalti a favor, caído do céu, logo a abrir a 2ª parte, que desbloqueia o jogo. Sinceramente, não entendo como é que não se vê que o treinador é muito fraco a mexer no jogo e a ajudar a equipa quando está com dificuldades…
Não é um João Pereira, obviamente. Mas também não é um Amorim – e leva muitos mais anos de carreira do que o gajo!
30 Março, 2025 at 10:58
O Harder entrou uns bons 15min mais tarde do que devia. O Arreiol idem.
O Sporting acaba a primeira parte com 3 remates. Um aos 30s, um no poste, e o remate para a quinta do Trincão. O Estrela quando fica reduzido estava a ficar por cima do jogo, estavam a trocar a bola com conforto e estavam a criar superioridade em vários sectores. Os lesionados era desculpa em Janeiro. Agora, com meses de treino em cima, com vários jogos em cima, é impossível dizer que a culpa é das ausências. O Sporting não tem fio de jogo nenhum. É chutão na frente à procura do Gyokeres e mais nada.
Mas acho que fazem bem em falar nas ausências. A culpa é das ausências. Depois em Agosto a culpa também vai ser das ausências, pelo menos a ausência do Gyokeres vai fazer moça.
30 Março, 2025 at 0:00
Há vagas disponíveis no ML mas não abarca tanta gente, minha nossa.
Mirandela vai vibrar com o BI e dobradinha de seguida.
30 Março, 2025 at 0:08
Os malhões (ex-viúvas do maluco) vieram malhar depois do jogo, e depois meteram a viola na saca, e para variar bazaram da tasca… já estão a ver que ainda não é desta que promovem um golpe de estado no nosso SCP!
Z
30 Março, 2025 at 0:10
Se ganharmos hoje em volei m/f e principalmente em futsal aos lamps é um fim de semana perfeito!!!
30 Março, 2025 at 0:11
Diz que o treinador do Gil quase cantou, eu quero o Benfica campeão…. realmente que falta de vergonha e no mínimo noção de timing, dizer isto logo depois de jogar contra eles. Enfim infelizmente já nada que nos surpreenda
30 Março, 2025 at 3:04
Há por aí gente que diz que… São cabalas…
30 Março, 2025 at 3:26
Mas tu não sabes que todos os treinadores benfiquistas querem o Benfic@ campeão? Tal como os sportinguistas querem o Sporting campeão…
Nem percebo a admiração disso.
O que fica mal aqui é o gajo dizer isso no fim do jogo, com todo o à vontade, mas por uma questão de ética! E diria exactamente o mesmo se fosse um gajo a dizer isto do Sporting…
Já agora, aponta aí que todos os árbitros benfiquistas querem o Benfic@ campeão, como os sportinguistas querem o Sporting campeão. O fodido aqui é que na 1ª Categoria só há árbitros benfiquistas… Não há sportinguistas!
30 Março, 2025 at 5:50
Se todos os arbitros de 1a categoria são todos benfiquistas então só pode ser uma infeliz coincidência, mero infortunio e azar do crl.
A normalização do que devia ser anormal.
Tal como ser ético ganhou uma irrelevância tão grande que para ti é banal que o treinador do Gil Vicente não tenha pelo menos tentado disfarçar a sua preferência relativamente ao campeão nacional depois de ter disputado um encontro contra essa mesma equipa em que pelo que li o Gil Vicente foi no minimo uma equipa passiva e conformada, sem oferecer grande resistência.
Mas pelos vistos a falta de ética é só um mero detalhe sem importância nos dias de hoje.
Apenas concordo em seres coerente que dirias o mesmo se fosse relativamente ao Sporting, mas está para aparecer o treinador adversário que se vai manifestar como estando a torcer por nós (Rui Borges o ano passado apenas constatou que da forma como jogávamos e pelo ambiente que se vivia que sentia que íamos ser campeões, o que é diferente de desejar que uma certa equipa seja campeã, isto apenas em resposta aos desonestos intelectuais que tentam comparar situações).
E aqui nem vou entrar em cabalas e teorias da conspiração, apenas lamentar que o país feda tanto a vermelho…
SL
30 Março, 2025 at 8:31
Mais um jogo de merda e 3 pontos.
Primeiros 45 minutos onde acabamos com menos um remate que uma equipa que luta para não descer, e que ficou com menos desde os 35minutos (já agora, este tipo de expulsões enfim!!).
Que jogao do trincao!! Não percebo porque embirram com ele.
Mais que óbvio que RB não é treinador de equipa grande. Não o despachem não.
Arbitragem assim para o coiso…
Siga. Faltam 7 finais
30 Março, 2025 at 10:12
Que jogo pavoroso fizemos ontém contra uma equipa cedo reduzida a 10…e depois a 9…
Isto é trabalho que se apresente?
Valeu ! inalmente! pelo grande golo do Quenda… Mesmo que não tenha feito mais do que isso.
AH… E valeu para dar minutos ao Biel!
Z
30 Março, 2025 at 11:50
Ontem quebramos mais um recorde…negativo, apenas 4 dribles bem sucecidos em todo o jogo.
As ausências não podem ser desculpa oara tudo.
A equipa B está na zona de subida e esteve pela segunda época consecutiva perto de chegar as meias finais da Youth League. Treinaram com Amorim e a equipa principal nas últimas épocas, treinam nas paragens das Seleções.
A desculpa dos coitadinhos, não jogamos bom futebol porque faltam jogadores é mesmo isso, desculpas.
Uma expulsão caída do céu, uma grande penalidade caída do céu, e mesmo assim não fosse Gyokeres em rasgos individuais e provavelmente estaríamos hoje com uma azia do coroado…
30 Março, 2025 at 10:44
Foi um jogo horrível de se ver? Obviamente.
Mas querem milagres?!?
O Estrela montou um autocarro e distribuiu fruta.
O que é que esperam de um meio-campo com Debast e Felicissimo? Velocidade? Criatividade? Saca-rolhas?
Não era um jogo para mais tarde recordar. Era e foi para somar 3 pontos.
Alheiras? Trinconas? Vamos levar um cabaz dos lampiões?
Fdx, pior do que o jogo de ontem é ler os vossos comentários.
Treinador não mexe na equipa?!? Para colocar quem? Era para abanar o jogo? Para tirar de campo os vossos ódios de estimação?
Não ficou uma substituição óbvia por fazer.
Jogámos com o que tínhamos.
30 Março, 2025 at 11:58
Deveria dar para jogar um pouco mais, minha opinião. E não jogamos porque o treinador não sabe mais que colocar a equipa a meter bolas no PL.
30 Março, 2025 at 12:10
O SCP do ‘mister das alheiras’ ataca com poucos jogadores e, pior do que isso, mete muito poucos jogadores na área do adversário.
É um futebol pobre, sem ambição, tudo cagadinho e enfadonho. Valha nos os Vikings…
30 Março, 2025 at 13:08
É verdade mas com o meio campo que tinhas disponível (um central adaptado e uma criança), face a tanta inconsistencia defensiva compreendo que com o que havia em jogo não dava para ir à maluca com Harder e Gyo na frente.
Foi preciso ver o que o jogo dava.
30 Março, 2025 at 14:26
Quantas combinações fez o trio da frente? Pois… As ausências do meio campo não desculpam os abismos criados entre os sectores, ou a incapacidade de se fazerem 4 ou 5 passes em progressão, ou que se avance sem que seja preciso o chutão na frente. Nas alas é, os interiores abrem os alas jogam por dentro, depois a meio estão os alas e os interiores no mesmo sitio e quando o cruzamento sai está o Gyo para 4 defesas… Mas o problema são as ausências.
30 Março, 2025 at 14:41
É todo um … Mar de equívocos…
Sem os Vikings o SCP 2.0 estava a lutar por um lugar na liga conferência…
Outra coisa que me enerva sobremaneira é não só não se efectuarem as 5 substituições disponíveis, como também guardar 2 ou 3 substituições para os últimos 3 ou 4 minutos dos jogos… E depois ainda mete o esgalho… Fdssssss
30 Março, 2025 at 14:47
O central adaptado a médio fez praticamente toda a formação nessa posição, foi elogiado a poucos dias pelo jogo que fez e até já o consideravam como a sua posição para a próxima época.
O outro é médio da formação e está mais que habituado à posição. O único handicap é não estar habituado ao ritmo da primeira liga.
Por fim, jogamos contra 10 que lutam pela manutenção…
30 Março, 2025 at 14:48
Contra 10 desde os 35′ da 1@ parte…
30 Março, 2025 at 14:49
Isto não é futebol de quem quer ser campeão. Isto é futebol dos desgracadinhos e dos pobrezinhos…
31 Março, 2025 at 2:14
Certo mas convenceu nessa posiçao em todos os jogos? Nao me parece. É bom ter uma opcao de recurso dos recursos, melhor que nada mas não passa muito mais do que isso. Estamos bem mais fracos sem a dupla Morita/Hujlmand.
Nao ver que estar desfalcados de 6 jogadores e jogar com recursos que numa situacao normal nunca seriam opcao esta a impactar a equipa…
Como ja disse aqui as camisolas nao ganham jogos.
Nao temos um plantel vasto como os rivais mas temos 2as linhas úteis na rotaçao, num contexto em que o núcleo forte e competitivo como Coates, NSantos, Pote, Hujlmand, Morita, Gyo esta presente.
Coates ja nao está e nao foi substituído… ficamos como jà vimos à mercê das idiotices que ja nos custaram pontos do Diomande ou da inexperiência de Quaresmo, das ausências crónicas de St Juste.
Faltando NS falta qualidade e sobretudo determinaçao. Faltando Maxi falta intensidade na ala.
Faltando Bragança ate ver, Morita e Hjulmand simplesmente falta o trio definido para 2 lugares do meio campo para a época. Falta a qualidade nos duelos e passe, agressividade do Hjulmand, falta a construção, posse e inteligência de Morita.
Faltando Pote falta a criatividade, a muleta de Gyokeres.
E o que resta? Tipos razoáveis, úteis para 2a linha, rodar, alguns como Mateus Reis, Fresneda, miudos da B ou… Esgaio e Biel.
Lamento mas esta malta, os razoáveis e o resto não chegam por si para jogar bem. Se fica tudo nas mãos de Gyo, de Trincão (aquela consistência e intensidade) e Quenda (um miudo de 17 anos ainda em evoluçao, ainda com muitas tomadas de decisão más, vai ser sempre dificil.
Olhamos para o banco e havia Geny e Harder… e mesmo assim não vejo o Harder como ‘jogador’ , falta-lhe quase tudo ainda. Quando vemos o banco numa altura decisiva é muito pouco.
Nao era jogo para jogar bonito, ate pela traulitada que nos deram. Importante agora é ir ganhando jogo a jogo.
30 Março, 2025 at 12:04
Isso, isso …
Tira a ‘areia dos olhos’ … Não estás a ver nada de jeito…