Devias ir com o João Pereira para a Turquia. Vestias o camuflado, um radio a pilhas no bolso, e largavas o Sporting… Não te esqueças da vergonha que era ter 40M€ de divida aos fornecedores, desonesto de merda!
Parabéns ao Sporting Clube de Portugal por mais um título no Futsal e parabéns a esta equipa, os “crónicos” de Nuno Dias, por serem o nosso maior orgulho.
Em poortugal vive se o “princípio de euleuterio” … Premeia se a incompetência em desprimor da competência… É o ‘triunfo da demeritocracia’ … Não há meritocracia.
Isto não vai lá com paninhos quentes. Isto associado á corrupção é a antítese do que devia ser uma sociedade moderna e progressiva.
O jogo foi uma merda. O Rui Borges está “num sitio” dificil para lidar. Faltam 7 jogos para o final do campeonato e o Rui Borges está à 3 meses a tentar sobreviver, com metade do plantel lesionado, com pontos perdidos com paragens cerebrais de jogadores, etc. Eu já tinha dito na altura que ele andava a disputar derbies atrás de derbies que isto ia ficar dificil de transformar a forma de jogar, com todas as contrariedades que temos mais dificil ainda fica.
Neste momento a ideia principal do Rui Borges é fazer uma equipa defensivamente coesa e depois na frente, seja como for, esta equipa acaba a marcar. E eu percebo como chegámos aqui. Entre uma entrada com jogos grandes uns atrás dos outros e com uma equipa estilhaçada de lesões e de recaídas…estamos a 7 jogos do final da época e ontem na bancada estava 1 equipa titular praticamente. E não vai ser a 7 jogos do final que vai transformar a equipa.
Este jogo foi outro que mostrou um Sporting que controlou sempre o jogo mas que não jogou um peido. Entrarmos com 7 jogadores que são defensivos acima de tudo, fica dificil. Podia ter entrado logo com o Catamo mas creio que o RB prefere ter a hipótese de mexer depois com o jogo se estiver dificil e entrar a controlar o jogo.
Tem pouca história o jogo. O Estrela que o melhor que consegue fazer é dar porrada e que não perde por falta de comparência porque o arbitro se moderou, o Sporting em modo de sobreviver e única e exclusivamente a pensar em ganhar os 3 pontos e mais nada. Defensivamente ser forte e coeso e depois na frente o bicho deverá resolver de qualquer forma. Estivemos o tempo todo ofensivamente entregues aos 3 da frente e ver o que poderia sair dali até entrar o Geny. Uma coisa que se nota muito é que a equipa reage muito pior à perda da bola e por isso é obrigado mais vezes a baixar o bloco e a estar mais retraído mas é muito dificil de perceber porquê. Até porque me parece que a equipa continua a viver muito na duvida entre o 343 e o 442 e um bocado perdida entre os 2.
Por posição:
O Rui Silva foi um espetador atento. Mas tem uma coisa que já não estava habituado no Sporting. Tranquilidade nas bolas paradas porque é capaz de sair dos postes.
Na defesa, foi um jogo tranquilo e competente de todos. Foram mais testados nas bolas paradas mas estiveram sempre concentrados e foram muito fortes nos duelos e bolas paradas.
Nas alas, mais uma vez defensivamente estiveram impecáveis, mas…M. Reis e Fresneda ao mesmo tempo fica dificil conseguir desequilíbrios na frente. Depois da entrada do Geny a equipa ganhou logo outra qualidade na frente, com muito melhor 1×1 e muito mais agressividade (no sentido de maior tração à frente).
O meio-campo não gostei muito. Gosto de ambos os jogadores mas não foi capaz de dar nada ofensivamente. Foi um meio campo demasiado burocrático para o que o Sporting precisa. Controlou o meio campo dele mas é preciso mais.
Nos 2 que jogam atrás do PdL…é dificil. Nenhum está em grande forma e estão tão entregues a eles próprios com muito pouco apoio e muito pouco com quem combinar…Fica tudo em cima de conseguirem magia e uma magia que não está a sair muito. O Trincão teve um jogo completamente anonimo apesar dele continuar a dar tudo, correr muito, tentar muito e isso é muito importante. Mas magia, desequilíbrios…nada. O Quenda fez um grande golo, fez 1 ou outro bom passe mas também estava dificil de sair. A entrada do Geny ajudou ambos mas…precisam de apoio em quem joga em torno deles.
O Gyokeres é um autossuficiente, jogo sozinho na boa e por isso vive muito melhor que os outros 2. Não fez um jogo espetacular, marcou em penaltis, mas é um gajo que sozinho carrega esta equipa para a frente.
Nem vou falar de quem entrou porque…lá está…o medo do Rui Borges de desequilibrar a equipa e de mexer e correr mal é tanto que ficou bloqueado no banco e só mexe (tirando o Geny que entra mais cedo) quando há o 2-0 e o jogo fica fechado. Esta fase do Sporting faz muito lembrar o Sporting do Amorim do primeiro ano. Com menos qualidade defensiva, menos segurança.
Não vou criticar muito o RB, até porque neste momento é desporto nacional dos Sportinguistas bater no RB. Percebo que está num ponto em que não quer arriscar nada. Nos últimos meses, quem está neste ponto, os 3 pontos é tudo o que quer. É por isso que dizemos que são 7 finais. Porque é ganhar ou ganhar e mais nada interessa. Não vai ser agora que vai conseguir transformar esta equipa que está quebrada à 3 ou 4 meses por lesões, num futebol espetacular. O que importa mesmo são os 3 pontos, seja como for. Enquanto espetador de futebol isto é péssimo (e por isso percebo as criticas de “não Sportinguistas”, mas enquanto Sportinguista sou o primeiro a dizer que os 3 pontos são a única coisa que interessa neste momento.
Apesar disto…estou naquele ponto que vou deixar de ouvir as CI dele…está a tirar-me mais do sério nas CI do que no campo. Porque está tudo bem e maravilhoso, todos fazem grandes jogos, é sempre tudo bem e normal, argumentos fortíssimos como é igual Fresneda ou Geny porque o Fresneda marca mais golos….Enfim….
“Uma coisa que se nota muito é que a equipa reage muito pior à perda da bola e por isso é obrigado mais vezes a baixar o bloco e a estar mais retraído mas é muito dificil de perceber porquê.”
Se calhar a falta de jogadores como o Morten e o Morita no meio campo ajuda a perceber porquê.
“Nos 2 que jogam atrás do PdL…é dificil. Nenhum está em grande forma e estão tão entregues a eles próprios com muito pouco apoio e muito pouco com quem combinar…Fica tudo em cima de conseguirem magia e uma magia que não está a sair muito.”
O Quenda logo de inicio conseguiu magia ao isolar o Gyokeres com um toque de calcalnhar. E depois até acho que teve um jogo bem conseguido. Já tem havido jogos em que passa mais ao lado do jogo.
Eu estou como tu, neste momento o que importam são 3 pontos. Faltam 7 finais, temos os lamps ao lado, quero lá saber da nota artistica.
O tempo de se fazer o balanço ao trabalho do Rui Borges é no final da época, não é agora, mas saliento que não perdeu um unico jogo para o campeonato, com todas as condicionantes que se conhecem. O unico jogo que perdeu em Portugal, foi nos penalties, na final da taça da Liga. Ainda estamos na taça de Portugal, com boas hipoteses de ir ao Jamor. Não acredito que haja um único Sportinguista que, em Novembro, quando tinhamos o Joao Pereira, se lhe dissessem que o cenário em Março ia ser este, que nao assinasse por baixo imediatamente.
Sim, ele tem o passe logo nos primeiros minutos mas depois perdeu muitas bolas e teve mais dificuldade em furar.
O Quenda jogou melhor que o Trincão…mas o nosso jogo está tão dependente que depende muito deles que se nota muito quando a coisa não saí. É quando o jogo fica mais empastelado porque eles não são capazes de criar.
Por isso é até injusto eu apontar tanto para eles.
Ou conseguimos ter Morten e Morita na maioria dos jogos e o Pote ainda jogar qualquer coisa ao seu nível (nem que seja os últimos 3-4 jogos) ou mesmo a especular vai ser complicado não aparecer um empate a lixar a coisa. Este jogo foi muito mau e o Estrela entregou-o e caiu no nosso colo com a expulsão e o Penâlti infantis, é que depois das duas oportunidades nos primeiros minutos, enfim… Terminámos a primeira parte com 3 remates, só fizémos um entre os 16 min e os 50m!
Acredito que podendo usar o debast atrás nos jogos mais fechados e podendo voltar a usar geny e quenda nas alas ou pelo menos Maxi e Geny com Morten e Morita o jogo melhore muito. Mas não está fácil ter a malta disponível para isso.
Esta equipa tem 2 “suplentes” de teor ofensivo. Sendo que um deles precisa de uma bola só para ele (Harder), acho que estamos conversados. Alguém consegue explicar isto? Acham mesmo que o RB é treinador para o Sporting e lutar por títulos?
Mas aí o que se pode atribuir de reponsabilidade ao RB? Só se for não levar o Afonso o Mendonça e um avançado da B para o banco. Ontem tinhamos 3 jogadores ofensivos no banco (é fácil esquecer o Biel que parece só lá estar para fazer número). O que o RB pode mesmo valer é complicado eu tenho achado o futebol curto mas as circunstâncias têm sido terríveis e a verdade é que ele foi a final da taça da liga, e está a lutar pelos outros dois títulos até ao fim. Portanto para lutar por títulos parece ser, agora para ganhar títulos regularmente não vejo até agora isso. Mas não sei o que é que isso quer dizer dado os jogadores que foi tendo disponíveis para jogar.
Não era o Afonso, de quem eu gosto muito, que ia mexer com um jogo a sério se fosse mesmo mesmo preciso. Muito menos o Mendonça. Eu já reclamei da utilização dos putos e da forma como estão a ser utilizados mas lá está…metendo a carne toda no assador de inicio, não eram eles que ia “desiquilibrar” um jogo que estivesse complicado.
Mas não consigo avaliar a sério o que o homem pode fazer pois tem tido muitas vezes uma equipa disponível para jogar muito desiquilibrada. Agora parece básico mas a verdade é que para as equipas grandes é muiro complicado durante a época conseguir criar algo que exiga mais treino, não há tempo e quando o há não há jogadores para treinar. Vamos ver o que dá o próximo fim de semana. Sem uma derrota do Benfica no Dragão teremos sempre de pelo menos empatar lá, o empate ainda assim dá-nos uma ficha para queimar num dos outros jogos mas continuamos a ter de empatar lá. Ontem foi importante mesmo assim termos conseguido marcar três golos para mantermos a vantagem de 8 na DG, não sei se não chegará a isso… e esta maneira de jogar vai “comer” alguma dessa diferença até ao fim.
Eu sou sincero. Nesta condições, nem no final da época. Só vou conseguir perceber o que vale o RB mesmo na próxima época.
Porque esta época…não vai ser nos últimos 6 ou 7 jogos que vai transformar a equipa.
Claro que quanto mais for possivel utilizar o Morten, Morita e Pote, melhor a equipa vai jogar mas não dá para avaliar o trabalho de um treinador que está constantemente a gerir crises atrás de crises sem ter feito nenhuma pré-época nem tendo tido nenhum tempo de trabalho de fundo.
Ele neste momento está a sobreviver e até ao final da época é impossivel fazer mais do que tentar sobreviver.
Na próxima época é que se vê se temos treinador ou não.
Basta não ganhar o campeonato para ser fácil apontar vários erros que vá cometendo mas nesta situação, não há opções certas, só há opções erradas que podem correr melhor ou pior. É muito fácil estar deste lado a dizer para fazer assim ou assado, meter este ou aquele…não é o nosso pescoço que lá está e errando, vamos passar rapidamente para outro defeito qualquer.
Também acho que ganhando ou não não é fácil avaliar esta meia-época dele. Nunca deu para estabilizar nada teve de andar sempre a inventar ainda não se percebeu e vai ser díficil perceber até ao fim como é que ele realmente gosta de jogar.
RB pega numa equipa que NAO foi construida por ele, foi construida por outro treinador (que abandonou o barco a meio da viagem) com um modelo de jogo que nao é o dele, e com outra filosofia. Para nao falar da onda de lesoes com que teve de levar. Para nao falar de ter encontrado a equipa num estado animico lastimável depois da idiotice do Varandas em ter apostado no JP.
Com estas condicionantes ter trazido a equipa até Abril sempre na frente do campeonato, sem perder um jogo, e a disputar as competicoes internas até onde é possivel, ja acho que é bastante positivo.
É o que precisamos para ganhar titulos de uma forma consistente? Não sei. Mas mandar abaixo o homem já, com estes resultados, parece-me muito prematuro. Mas é normal nos adeptos do Sporting, para quem os jogadores contratados sao uma merda só porque são apresentados com calçoes rotos, ou porque vêm de um clube de segundadivisao, etc.
Se não vencermos este campeonato, o RB é o menor dos culpados. O primeiro culpado é o Amorim ao abandonar a meio o projecto. O principal culpado é o Varandas com a diarreia mental de apostar no estagiario JP, que nos custou a modica quantia de 8 pontos perdidos num só mês. Só depois é que meto o RB, e mesmo assim é nos culpados internos, porque também há os externos (sistema e arbitragens).
Borges para o que tem passado tem uma final perdida nos penalties, levou nos ao Playoff na Champions, não permitiu humilhaçoes, estamos na Taça e continuamos a manter liderança na Liga. Acho o melhor do que o Amorim era quando chegou.
Se a confiança que foi dada ao Amorim for estendida ao Borges, podemos ter melhor mister do que antes no que toca a gestão de plantel e jogos. Não me parece tão forte na selecção e desenvolvimento dos jogadores, na filosofia da equipa. Amorim era meio coach meio mister.
ridiculo criticar RB que apanha o comboio a meio com uma equipa habituada a uma tactica elaborada por um outro treinador e com tantas lesões que nem banco tem.
o super amorim na segunda época só por perder Matheus ficou em 4 lugar com pessimo futebol mas falava bem, pormenor importante para um Sportinguista fdx.
não sei o que RB vai valer para a proxima época mas está a fazer os possiveis nesta época.
um bocadinho mais de noção se faz favor.
Tem um plantel mínimo, está aflito, o Sporting propõe ir buscar um gajo depois de falharem outros, um treinador que claramente precisa de construir o seu “poder” com resultados….é impossivel dizer que não. Para mim até seria um bocado estupido da parte dele, honestamente….
Para a próxima época, se conseguir ser campeão e ganhar ascendente, com tempo para analisar bem quem tem, depois do falhanço Biel…aí ok. Mas neste mercado acho que seria estupido entrar em conflito com a direção por não querer um jogador que ele não conhece e a direção lhe diz que é o que ele precisa. Precisa de “massa critica” para poder ir contra a estrutura.
A única coisa que me faz mais comichão neste momento é mesmo ele não ter dado um semi murro na mesa com as recaídas constantes. Isso sim, era coisa para ele se começar a irritar com a incompetência, procurando forçar o departamento a melhorar. Isso faz-me torcer o nariz porque tem de ser ele o motor para a estrutura ser alguma coisa de jeito.
Não concordo nem um bocadinho… Aliás basta ver os “poucos” minutos que o Harder tem (podia jogar mais para fazer descansar o trincão), para se perceber que o Biel não vinha acrescentar… Aliás acho mesmo que o caso Biel é um indicador de que o RB nem sabe como construir um plantel…
Eu sou suspeito…não gosto nada de ver o Harder jogar com o Gyokeres a não ser de aflitos. Parte muito a equipa e tira-lhe “discernimento” no ultimo terço.
E o Biel não tem nada a ver. O Biel vem para o lugar do Pote, para jogar como interior esquerdo, lugar para onde não temos ninguém a não ser o Pote.
Era muito preciso alguém para aquele lugar. Era preciso era que fosse bom jogador.
Se vem para o lugar do Pote e não joga com o Pote lesionado, vai jogar quando? Quando o Pote estiver bom?
Não faz sentido!
Não se gastam 6M€ para ir buscar um gajo só para dizer que se foi buscar um gajo… E o Varandas, em 6 ou 7 anos, está farto de fazer essa merda… Mas meter 1M€ a mais no FF é que não pode ser…
Ridículo!
De acordo mas a culpa é mais do Varandas do que do Rui Borges. Como diz o Tiago, e bem, naquela altura com a equipa em farrapos, e sem grande poder para dar murros na mesa, o RB comeu o que lhe deram a comer. O problema é que o que lhe deram a comer nao foi nada de jeito.
Mas o que o gajo demonstra, jogo a jogo, é que mexe mal na equipa, demora a mexer, e já aconteceu várias vezes a equipa estar em perda e o gajo numa passividade atroz no banco – 2 exemplos flagrantes disso foram Guimarães e Dragão!
O normal dele, em 5 substituições, é fazer 3 depois dos 85 minutos…
Numa equipa com vários jogadores em défice físico, esta gestão é pura burrice!
No Dragão eu presenciei ao vivo.
Raramente deu instruções para o campo, a maior parte do tempo passou a assistir ao jogo e sem reagir as mexidas de Anselmi.
O Porto senpre a pressionar toda a segunda parte em busca do empate, Anselmi inventa o minorca Eustáquio para central do lado direito e ao invés de dar instruções para Gyokeres colocar-se no mesmo lado, fica de mãos nos bolsos a ver Gyokeres no outro lado do campo a bater-se com…centrais.
No lado de Eustáquio ficou Quenda, todo roto, que nem criar desequilíbrios sobre Eustáquio, nem impedí-lo de subir pela ala e ajudar à construção e alimentar Gonçalo Borges, entretanto entrado.
Espero estar enganado, mas quando sair Gyokeres, Rui Borges dura até Abel Ferreira estar livre…
O RB tem os dias contados. É fruto de uma direcção sem qualquer estratégia que decidiu (até bater de trombas na realidade) que o João Pereira era um treinador de futebol!
Depois o RB foi um remendo como é obvio… Que como também é obvio é limitadissimo!
Ele não tem coragem para mexer em 90% dos jogos. E se contra os Estrelas se tem safado se calhar neste fim de semana, deixar o Carvalhar ser pro-activo pode foder a equipa. O pior de tudo é que quando ele mexe, muitas vezes a equipa fica melhor, e tu começas-te a questionar o porquê de ser tão cagão se as leituras que faz na maioria são as corretas? Ainda neste jogo a entrada do Harder contra um adversário em desvantagem numérica teve efeito imediato, porque é que não a fez antes?
Acho que é a maior falha do Borges, ser um bocado cagão, e as CIs de arco-íris.
Há pessoal que gosta de passar por imbecil, ou então não dão mais que isso…
O melhor que o Benfic@ fez foi ganhar 3 campeonatos seguidos (2006/07 a 2008/09) e 4 em 5 anos (de 2004/04 a 2008/09)…
Não que seja irrelevante mas comparar isso com…
* 4 campeonatos seguidos (2020/21 a 2023/24, que pode acrescentar mais um este ano)
* 7 campeonatos em 8 (2015/16 a 2023/24)
* 9 em 11 (2012/13 a 2023/24)
* 11 em 14 (2009/10 a 2023/24)
… parece-me um absurdo!
Sporting foi finalista 28 vezes das quais ganhou 19!
Benfic@ foi finalista 19 vezes das quais ganhou 8!
Parece-me diferente!
O João Matos tem mais títulos que o Benfic@…
O Gonçalo de Portugal também!
Se formos campeões este ano, o Merlin passa a ter os mesmos que o Benfic@!
Esta merda do Pote é de tirar qualquer um do sério…
Já as outras lesões são incriveis, mas a historia do Pote, “recupera, afinal parece que nao, e está quase, só falta um bocadinho, se calhar ainda nao é desta”, é de bradar aos céus….
“Viktor [Gyokeres], avançado do Sporting, leva 42 golos e 11 assistências em 42 partidas disputadas esta época, levando a que seja dos mais cobiçados ativos do mundo do futebol. Apesar disso, há quem não esteja convencido da capacidade do avançado sueco. Troy Deeney, ex-avançado do Watford, acredita que Gyokeres não serve nem para Arsenal nem para Manchester United.
«Acredito que Gyokeres é um bom futebolista, trabalha muito e tudo mais. Mas não me parece que seja um finalizador natural. Claro, toda a gente vai buscar o registo de golos dele», começou por dizer Deeney, que disputou 165 jogos na Premier League. «Mas não acho que leve qualquer um desses dois [Arsenal ou Manchester United] a vencerem o campeonato. É só a minha opinião e, se não fosse assim, já o teriam comprado», prosseguiu.
O antigo avançado comparou o sueco a Darwin Núñez que, após 34 golos ao serviço do Benfica em 2021/22, reforçou o Liverpool, mas ainda não marcou mais de 11 numa única temporada. «Os campeonatos não são iguais. E se ele vier para cá, vamos ver», completou.”
Eu entendo a questão do dinheiro…
Mas um gajo que ganhe, por exemplo, 2M€ limpos em Portugal e seja cá um ídolo e um gajo que desequilibre jogos, será que compensa ir ganhar 4M€ limpos para Inglaterra e ser mais um por lá?
Eu tenho algumas duvidas… e estamos a falar de ir ganhar o dobro. Menos que isso acho que, eu, não iria… 2M€ por época são 8M€ em 4 épocas, é dinheiro à brava… Se o pessoal já faz uma vida do caralho com 75 a 100 mil por ano, não sei se vale a pena…
Se falarmos em ir ganhar 10M€ limpos, até para a Arábia ia… um ou 2 anos…
30 Março, 2025 at 21:36
Pouco inteligentes a gerir as faltas fdx
30 Março, 2025 at 21:39
Não há faltas… para o Benfic@…
30 Março, 2025 at 21:43
Está entrada sobre o Paço guarda redes para mim é falta
30 Março, 2025 at 21:51
Mas tu não és padre…
30 Março, 2025 at 21:46
Força rapazes contra tudo e todos
30 Março, 2025 at 21:49
Taruz!
Parabéns rapazes!
30 Março, 2025 at 21:50
Já está as trombas do Rui bosta diz tudo. Lindoooooo
30 Março, 2025 at 21:50
Já está!!
Siga
30 Março, 2025 at 21:50
Xupem padres corruptos.
Nem com 7 ganham isto.
Xupem e continuem xupando.
30 Março, 2025 at 21:51
Tá feito!! Mesmo contra 7!
30 Março, 2025 at 21:52
Das merdas que me dá um sorriso de orelha a orelha é ver a cara o porco Afonso em cada derrota deles contra nós… Priceless.
30 Março, 2025 at 21:53
Tb adoro!! Puto ranhoso
30 Março, 2025 at 21:55
E os putos que vão para o Benfic@ quando podiam ir para o Sporting, a chorar, também gosto…
É a vida.
30 Março, 2025 at 22:10
Escolhem os capitães a dedo.
Depois do ranhoso do Bruno Coelho, têm este, que é uma merda igual.
30 Março, 2025 at 22:12
O gosto de ver a cara dele quando o Sporting lhes ganha!
31 Março, 2025 at 0:57
Não foi tão bom como é costume, desta vez não chorou….
30 Março, 2025 at 22:00
Parabéns, Leões!
30 Março, 2025 at 22:11
Varandas, és um imbecil…
Devias ir com o João Pereira para a Turquia. Vestias o camuflado, um radio a pilhas no bolso, e largavas o Sporting… Não te esqueças da vergonha que era ter 40M€ de divida aos fornecedores, desonesto de merda!
30 Março, 2025 at 22:39
Parabéns ao Sporting Clube de Portugal por mais um título no Futsal e parabéns a esta equipa, os “crónicos” de Nuno Dias, por serem o nosso maior orgulho.
Que o futebol siga o exemplo
SL
Ps: De manhã começa o diaaaaa
30 Março, 2025 at 22:52
O Carlos Monteiro podia ter vindo para o Sporting talvez a 4 ou 5 anos.
O Afonso para mim nem lugar tem na seleção nacional.
Dos que jogam nos lamps gostava de ter o Lúcio Rocha
31 Março, 2025 at 0:59
O gajo deles que eu gosto mais é o Artur…de longe…
30 Março, 2025 at 23:38
Começo a sentir o cheiro de CL com os homens do Nuno.
O que cresceu Diogo Santos.
O golo de Merlim é digno do Mago.
31 Março, 2025 at 11:30
Em poortugal vive se o “princípio de euleuterio” … Premeia se a incompetência em desprimor da competência… É o ‘triunfo da demeritocracia’ … Não há meritocracia.
Isto não vai lá com paninhos quentes. Isto associado á corrupção é a antítese do que devia ser uma sociedade moderna e progressiva.
31 Março, 2025 at 11:33
Ontem um bandido atropelou 3 ciclistas e fugiu … Se houvessem câmaras de videovigilância talvez fosse mais fácil identificar e capturar o energumeno…
Tristeza de sociedade.
31 Março, 2025 at 11:45
Méritocracia podes pegar nela e pôr nos entrefolhos.
Hoje em dia confunde-se mérito com responsabilidade. Confundem-se palavras, acções e conceitos.
Houvesse mais clareza, rigor e civilidade nas acções… Mérito, individualismo, puta que pariu essa merda!
31 Março, 2025 at 14:18
Bom dia tasca!
O jogo foi uma merda. O Rui Borges está “num sitio” dificil para lidar. Faltam 7 jogos para o final do campeonato e o Rui Borges está à 3 meses a tentar sobreviver, com metade do plantel lesionado, com pontos perdidos com paragens cerebrais de jogadores, etc. Eu já tinha dito na altura que ele andava a disputar derbies atrás de derbies que isto ia ficar dificil de transformar a forma de jogar, com todas as contrariedades que temos mais dificil ainda fica.
Neste momento a ideia principal do Rui Borges é fazer uma equipa defensivamente coesa e depois na frente, seja como for, esta equipa acaba a marcar. E eu percebo como chegámos aqui. Entre uma entrada com jogos grandes uns atrás dos outros e com uma equipa estilhaçada de lesões e de recaídas…estamos a 7 jogos do final da época e ontem na bancada estava 1 equipa titular praticamente. E não vai ser a 7 jogos do final que vai transformar a equipa.
Este jogo foi outro que mostrou um Sporting que controlou sempre o jogo mas que não jogou um peido. Entrarmos com 7 jogadores que são defensivos acima de tudo, fica dificil. Podia ter entrado logo com o Catamo mas creio que o RB prefere ter a hipótese de mexer depois com o jogo se estiver dificil e entrar a controlar o jogo.
Tem pouca história o jogo. O Estrela que o melhor que consegue fazer é dar porrada e que não perde por falta de comparência porque o arbitro se moderou, o Sporting em modo de sobreviver e única e exclusivamente a pensar em ganhar os 3 pontos e mais nada. Defensivamente ser forte e coeso e depois na frente o bicho deverá resolver de qualquer forma. Estivemos o tempo todo ofensivamente entregues aos 3 da frente e ver o que poderia sair dali até entrar o Geny. Uma coisa que se nota muito é que a equipa reage muito pior à perda da bola e por isso é obrigado mais vezes a baixar o bloco e a estar mais retraído mas é muito dificil de perceber porquê. Até porque me parece que a equipa continua a viver muito na duvida entre o 343 e o 442 e um bocado perdida entre os 2.
Por posição:
O Rui Silva foi um espetador atento. Mas tem uma coisa que já não estava habituado no Sporting. Tranquilidade nas bolas paradas porque é capaz de sair dos postes.
Na defesa, foi um jogo tranquilo e competente de todos. Foram mais testados nas bolas paradas mas estiveram sempre concentrados e foram muito fortes nos duelos e bolas paradas.
Nas alas, mais uma vez defensivamente estiveram impecáveis, mas…M. Reis e Fresneda ao mesmo tempo fica dificil conseguir desequilíbrios na frente. Depois da entrada do Geny a equipa ganhou logo outra qualidade na frente, com muito melhor 1×1 e muito mais agressividade (no sentido de maior tração à frente).
O meio-campo não gostei muito. Gosto de ambos os jogadores mas não foi capaz de dar nada ofensivamente. Foi um meio campo demasiado burocrático para o que o Sporting precisa. Controlou o meio campo dele mas é preciso mais.
Nos 2 que jogam atrás do PdL…é dificil. Nenhum está em grande forma e estão tão entregues a eles próprios com muito pouco apoio e muito pouco com quem combinar…Fica tudo em cima de conseguirem magia e uma magia que não está a sair muito. O Trincão teve um jogo completamente anonimo apesar dele continuar a dar tudo, correr muito, tentar muito e isso é muito importante. Mas magia, desequilíbrios…nada. O Quenda fez um grande golo, fez 1 ou outro bom passe mas também estava dificil de sair. A entrada do Geny ajudou ambos mas…precisam de apoio em quem joga em torno deles.
O Gyokeres é um autossuficiente, jogo sozinho na boa e por isso vive muito melhor que os outros 2. Não fez um jogo espetacular, marcou em penaltis, mas é um gajo que sozinho carrega esta equipa para a frente.
Nem vou falar de quem entrou porque…lá está…o medo do Rui Borges de desequilibrar a equipa e de mexer e correr mal é tanto que ficou bloqueado no banco e só mexe (tirando o Geny que entra mais cedo) quando há o 2-0 e o jogo fica fechado. Esta fase do Sporting faz muito lembrar o Sporting do Amorim do primeiro ano. Com menos qualidade defensiva, menos segurança.
Não vou criticar muito o RB, até porque neste momento é desporto nacional dos Sportinguistas bater no RB. Percebo que está num ponto em que não quer arriscar nada. Nos últimos meses, quem está neste ponto, os 3 pontos é tudo o que quer. É por isso que dizemos que são 7 finais. Porque é ganhar ou ganhar e mais nada interessa. Não vai ser agora que vai conseguir transformar esta equipa que está quebrada à 3 ou 4 meses por lesões, num futebol espetacular. O que importa mesmo são os 3 pontos, seja como for. Enquanto espetador de futebol isto é péssimo (e por isso percebo as criticas de “não Sportinguistas”, mas enquanto Sportinguista sou o primeiro a dizer que os 3 pontos são a única coisa que interessa neste momento.
Apesar disto…estou naquele ponto que vou deixar de ouvir as CI dele…está a tirar-me mais do sério nas CI do que no campo. Porque está tudo bem e maravilhoso, todos fazem grandes jogos, é sempre tudo bem e normal, argumentos fortíssimos como é igual Fresneda ou Geny porque o Fresneda marca mais golos….Enfim….
31 Março, 2025 at 14:48
“Uma coisa que se nota muito é que a equipa reage muito pior à perda da bola e por isso é obrigado mais vezes a baixar o bloco e a estar mais retraído mas é muito dificil de perceber porquê.”
Se calhar a falta de jogadores como o Morten e o Morita no meio campo ajuda a perceber porquê.
“Nos 2 que jogam atrás do PdL…é dificil. Nenhum está em grande forma e estão tão entregues a eles próprios com muito pouco apoio e muito pouco com quem combinar…Fica tudo em cima de conseguirem magia e uma magia que não está a sair muito.”
O Quenda logo de inicio conseguiu magia ao isolar o Gyokeres com um toque de calcalnhar. E depois até acho que teve um jogo bem conseguido. Já tem havido jogos em que passa mais ao lado do jogo.
Eu estou como tu, neste momento o que importam são 3 pontos. Faltam 7 finais, temos os lamps ao lado, quero lá saber da nota artistica.
O tempo de se fazer o balanço ao trabalho do Rui Borges é no final da época, não é agora, mas saliento que não perdeu um unico jogo para o campeonato, com todas as condicionantes que se conhecem. O unico jogo que perdeu em Portugal, foi nos penalties, na final da taça da Liga. Ainda estamos na taça de Portugal, com boas hipoteses de ir ao Jamor. Não acredito que haja um único Sportinguista que, em Novembro, quando tinhamos o Joao Pereira, se lhe dissessem que o cenário em Março ia ser este, que nao assinasse por baixo imediatamente.
31 Março, 2025 at 15:21
Sim, ele tem o passe logo nos primeiros minutos mas depois perdeu muitas bolas e teve mais dificuldade em furar.
O Quenda jogou melhor que o Trincão…mas o nosso jogo está tão dependente que depende muito deles que se nota muito quando a coisa não saí. É quando o jogo fica mais empastelado porque eles não são capazes de criar.
Por isso é até injusto eu apontar tanto para eles.
31 Março, 2025 at 15:37
Ou conseguimos ter Morten e Morita na maioria dos jogos e o Pote ainda jogar qualquer coisa ao seu nível (nem que seja os últimos 3-4 jogos) ou mesmo a especular vai ser complicado não aparecer um empate a lixar a coisa. Este jogo foi muito mau e o Estrela entregou-o e caiu no nosso colo com a expulsão e o Penâlti infantis, é que depois das duas oportunidades nos primeiros minutos, enfim… Terminámos a primeira parte com 3 remates, só fizémos um entre os 16 min e os 50m!
Acredito que podendo usar o debast atrás nos jogos mais fechados e podendo voltar a usar geny e quenda nas alas ou pelo menos Maxi e Geny com Morten e Morita o jogo melhore muito. Mas não está fácil ter a malta disponível para isso.
31 Março, 2025 at 15:46
Esta equipa tem 2 “suplentes” de teor ofensivo. Sendo que um deles precisa de uma bola só para ele (Harder), acho que estamos conversados. Alguém consegue explicar isto? Acham mesmo que o RB é treinador para o Sporting e lutar por títulos?
31 Março, 2025 at 15:48
Num fds que o Afonso Moreira até marcou no equipaB e de cabeça…continua a não ser aposta na equipa principal. Não percebo.
31 Março, 2025 at 15:53
Mas aí o que se pode atribuir de reponsabilidade ao RB? Só se for não levar o Afonso o Mendonça e um avançado da B para o banco. Ontem tinhamos 3 jogadores ofensivos no banco (é fácil esquecer o Biel que parece só lá estar para fazer número). O que o RB pode mesmo valer é complicado eu tenho achado o futebol curto mas as circunstâncias têm sido terríveis e a verdade é que ele foi a final da taça da liga, e está a lutar pelos outros dois títulos até ao fim. Portanto para lutar por títulos parece ser, agora para ganhar títulos regularmente não vejo até agora isso. Mas não sei o que é que isso quer dizer dado os jogadores que foi tendo disponíveis para jogar.
31 Março, 2025 at 15:58
Não era o Afonso, de quem eu gosto muito, que ia mexer com um jogo a sério se fosse mesmo mesmo preciso. Muito menos o Mendonça. Eu já reclamei da utilização dos putos e da forma como estão a ser utilizados mas lá está…metendo a carne toda no assador de inicio, não eram eles que ia “desiquilibrar” um jogo que estivesse complicado.
31 Março, 2025 at 15:47
Mas não consigo avaliar a sério o que o homem pode fazer pois tem tido muitas vezes uma equipa disponível para jogar muito desiquilibrada. Agora parece básico mas a verdade é que para as equipas grandes é muiro complicado durante a época conseguir criar algo que exiga mais treino, não há tempo e quando o há não há jogadores para treinar. Vamos ver o que dá o próximo fim de semana. Sem uma derrota do Benfica no Dragão teremos sempre de pelo menos empatar lá, o empate ainda assim dá-nos uma ficha para queimar num dos outros jogos mas continuamos a ter de empatar lá. Ontem foi importante mesmo assim termos conseguido marcar três golos para mantermos a vantagem de 8 na DG, não sei se não chegará a isso… e esta maneira de jogar vai “comer” alguma dessa diferença até ao fim.
31 Março, 2025 at 16:05
Eu sou sincero. Nesta condições, nem no final da época. Só vou conseguir perceber o que vale o RB mesmo na próxima época.
Porque esta época…não vai ser nos últimos 6 ou 7 jogos que vai transformar a equipa.
Claro que quanto mais for possivel utilizar o Morten, Morita e Pote, melhor a equipa vai jogar mas não dá para avaliar o trabalho de um treinador que está constantemente a gerir crises atrás de crises sem ter feito nenhuma pré-época nem tendo tido nenhum tempo de trabalho de fundo.
Ele neste momento está a sobreviver e até ao final da época é impossivel fazer mais do que tentar sobreviver.
Na próxima época é que se vê se temos treinador ou não.
Basta não ganhar o campeonato para ser fácil apontar vários erros que vá cometendo mas nesta situação, não há opções certas, só há opções erradas que podem correr melhor ou pior. É muito fácil estar deste lado a dizer para fazer assim ou assado, meter este ou aquele…não é o nosso pescoço que lá está e errando, vamos passar rapidamente para outro defeito qualquer.
31 Março, 2025 at 16:15
Se no ano passado achava que estava perdido depois de irmos à luz perder nos últimos minutos, este ano ainda estou pior.
Eles estão bem, estão em velocidade cruzeiro (e o Lage isso é bom a manter, ele é mau é a gerir crises), vão ganhar todos os jogos até ao final.
Nós…tenho muitas duvidas. Basta haver um contratempo para esta equipa ver-se fodida para dar a volta…
Por isso confesso que não vejo hipotese nenhuma de ganhar o campeonato. Mas como digo…no ano passado achei isso em Dezembro…
31 Março, 2025 at 16:15
Também acho que ganhando ou não não é fácil avaliar esta meia-época dele. Nunca deu para estabilizar nada teve de andar sempre a inventar ainda não se percebeu e vai ser díficil perceber até ao fim como é que ele realmente gosta de jogar.
31 Março, 2025 at 16:19
Nao posso estar mais de acordo.
RB pega numa equipa que NAO foi construida por ele, foi construida por outro treinador (que abandonou o barco a meio da viagem) com um modelo de jogo que nao é o dele, e com outra filosofia. Para nao falar da onda de lesoes com que teve de levar. Para nao falar de ter encontrado a equipa num estado animico lastimável depois da idiotice do Varandas em ter apostado no JP.
Com estas condicionantes ter trazido a equipa até Abril sempre na frente do campeonato, sem perder um jogo, e a disputar as competicoes internas até onde é possivel, ja acho que é bastante positivo.
É o que precisamos para ganhar titulos de uma forma consistente? Não sei. Mas mandar abaixo o homem já, com estes resultados, parece-me muito prematuro. Mas é normal nos adeptos do Sporting, para quem os jogadores contratados sao uma merda só porque são apresentados com calçoes rotos, ou porque vêm de um clube de segundadivisao, etc.
Se não vencermos este campeonato, o RB é o menor dos culpados. O primeiro culpado é o Amorim ao abandonar a meio o projecto. O principal culpado é o Varandas com a diarreia mental de apostar no estagiario JP, que nos custou a modica quantia de 8 pontos perdidos num só mês. Só depois é que meto o RB, e mesmo assim é nos culpados internos, porque também há os externos (sistema e arbitragens).
31 Março, 2025 at 16:37
Absolutamente de acordo.
Acrescento ao Varandas ser o presidente e não ter dado condições nenhumas para o RB fazer melhor. Não só pela escolha do JP.
As recaídas constantes, o Biel, a horrível gestão da comunicação…
O que se passa na equipa B é sintomático da estupidez de gestão que é feita….
31 Março, 2025 at 17:26
Borges para o que tem passado tem uma final perdida nos penalties, levou nos ao Playoff na Champions, não permitiu humilhaçoes, estamos na Taça e continuamos a manter liderança na Liga. Acho o melhor do que o Amorim era quando chegou.
Se a confiança que foi dada ao Amorim for estendida ao Borges, podemos ter melhor mister do que antes no que toca a gestão de plantel e jogos. Não me parece tão forte na selecção e desenvolvimento dos jogadores, na filosofia da equipa. Amorim era meio coach meio mister.
31 Março, 2025 at 17:43
Essa de “não sofremos humilhações”, com um plantel de 485M, está muito boa…
31 Março, 2025 at 17:47
“Não permitiu” e não “não sofremos”…
31 Março, 2025 at 16:30
ridiculo criticar RB que apanha o comboio a meio com uma equipa habituada a uma tactica elaborada por um outro treinador e com tantas lesões que nem banco tem.
o super amorim na segunda época só por perder Matheus ficou em 4 lugar com pessimo futebol mas falava bem, pormenor importante para um Sportinguista fdx.
não sei o que RB vai valer para a proxima época mas está a fazer os possiveis nesta época.
um bocadinho mais de noção se faz favor.
31 Março, 2025 at 16:34
Para mim o facto de o RB ter “papado” o Biel foi a gota de agua…
Z
31 Março, 2025 at 16:47
Para mim era impossivel não papar….
Tem um plantel mínimo, está aflito, o Sporting propõe ir buscar um gajo depois de falharem outros, um treinador que claramente precisa de construir o seu “poder” com resultados….é impossivel dizer que não. Para mim até seria um bocado estupido da parte dele, honestamente….
Para a próxima época, se conseguir ser campeão e ganhar ascendente, com tempo para analisar bem quem tem, depois do falhanço Biel…aí ok. Mas neste mercado acho que seria estupido entrar em conflito com a direção por não querer um jogador que ele não conhece e a direção lhe diz que é o que ele precisa. Precisa de “massa critica” para poder ir contra a estrutura.
A única coisa que me faz mais comichão neste momento é mesmo ele não ter dado um semi murro na mesa com as recaídas constantes. Isso sim, era coisa para ele se começar a irritar com a incompetência, procurando forçar o departamento a melhorar. Isso faz-me torcer o nariz porque tem de ser ele o motor para a estrutura ser alguma coisa de jeito.
31 Março, 2025 at 16:50
Não concordo nem um bocadinho… Aliás basta ver os “poucos” minutos que o Harder tem (podia jogar mais para fazer descansar o trincão), para se perceber que o Biel não vinha acrescentar… Aliás acho mesmo que o caso Biel é um indicador de que o RB nem sabe como construir um plantel…
Z
31 Março, 2025 at 17:06
Eu sou suspeito…não gosto nada de ver o Harder jogar com o Gyokeres a não ser de aflitos. Parte muito a equipa e tira-lhe “discernimento” no ultimo terço.
E o Biel não tem nada a ver. O Biel vem para o lugar do Pote, para jogar como interior esquerdo, lugar para onde não temos ninguém a não ser o Pote.
Era muito preciso alguém para aquele lugar. Era preciso era que fosse bom jogador.
31 Março, 2025 at 17:52
Se vem para o lugar do Pote e não joga com o Pote lesionado, vai jogar quando? Quando o Pote estiver bom?
Não faz sentido!
Não se gastam 6M€ para ir buscar um gajo só para dizer que se foi buscar um gajo… E o Varandas, em 6 ou 7 anos, está farto de fazer essa merda… Mas meter 1M€ a mais no FF é que não pode ser…
Ridículo!
31 Março, 2025 at 21:44
De acordo mas a culpa é mais do Varandas do que do Rui Borges. Como diz o Tiago, e bem, naquela altura com a equipa em farrapos, e sem grande poder para dar murros na mesa, o RB comeu o que lhe deram a comer. O problema é que o que lhe deram a comer nao foi nada de jeito.
31 Março, 2025 at 18:15
Para isso tínhamos lá o Afonso Moreira… É melhor do que o biel mas de longe …
E tem menos 3 ou 4 anos …
31 Março, 2025 at 18:37
Mas o Mister… “não viu”…
Arre-foda-se e ainda há aqui malta a dizer que temos que lhe dar o desconto…
Z
31 Março, 2025 at 18:58
Sabes lá tu se é melhor…
Já viste o Biel jogar?
O Afonso safa-se, durante 60 minutos, na equipa B. Na equipa principal, sempre que jogou, foi pouco mais que zero…
31 Março, 2025 at 20:14
3′ de jogo?!?
Nem na bola toca …
31 Março, 2025 at 17:49
Tem tido condicionantes importantes, é verdade…
Mas o que o gajo demonstra, jogo a jogo, é que mexe mal na equipa, demora a mexer, e já aconteceu várias vezes a equipa estar em perda e o gajo numa passividade atroz no banco – 2 exemplos flagrantes disso foram Guimarães e Dragão!
O normal dele, em 5 substituições, é fazer 3 depois dos 85 minutos…
Numa equipa com vários jogadores em défice físico, esta gestão é pura burrice!
31 Março, 2025 at 18:14
No Dragão eu presenciei ao vivo.
Raramente deu instruções para o campo, a maior parte do tempo passou a assistir ao jogo e sem reagir as mexidas de Anselmi.
O Porto senpre a pressionar toda a segunda parte em busca do empate, Anselmi inventa o minorca Eustáquio para central do lado direito e ao invés de dar instruções para Gyokeres colocar-se no mesmo lado, fica de mãos nos bolsos a ver Gyokeres no outro lado do campo a bater-se com…centrais.
No lado de Eustáquio ficou Quenda, todo roto, que nem criar desequilíbrios sobre Eustáquio, nem impedí-lo de subir pela ala e ajudar à construção e alimentar Gonçalo Borges, entretanto entrado.
Espero estar enganado, mas quando sair Gyokeres, Rui Borges dura até Abel Ferreira estar livre…
31 Março, 2025 at 18:41
O RB tem os dias contados. É fruto de uma direcção sem qualquer estratégia que decidiu (até bater de trombas na realidade) que o João Pereira era um treinador de futebol!
Depois o RB foi um remendo como é obvio… Que como também é obvio é limitadissimo!
Z
31 Março, 2025 at 18:59
É o que eu acho…
31 Março, 2025 at 21:17
E o Rúben Amorim já perdeu algumas limitações?
31 Março, 2025 at 21:19
O RB é fraco, ponto!!
Se começar a próxima época não chega ao bolinho, aposto 100€
31 Março, 2025 at 21:22
Alheiras Invictus faz a dobradinha
31 Março, 2025 at 21:08
Ele não tem coragem para mexer em 90% dos jogos. E se contra os Estrelas se tem safado se calhar neste fim de semana, deixar o Carvalhar ser pro-activo pode foder a equipa. O pior de tudo é que quando ele mexe, muitas vezes a equipa fica melhor, e tu começas-te a questionar o porquê de ser tão cagão se as leituras que faz na maioria são as corretas? Ainda neste jogo a entrada do Harder contra um adversário em desvantagem numérica teve efeito imediato, porque é que não a fez antes?
Acho que é a maior falha do Borges, ser um bocado cagão, e as CIs de arco-íris.
31 Março, 2025 at 17:45
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/andre-lima-responde-a-adeptos-do-sporting-no-meu-tempo-voces-eram-o-meu-melhor-cliente?ref=HP_DestaquesPrincipais
Há pessoal que gosta de passar por imbecil, ou então não dão mais que isso…
O melhor que o Benfic@ fez foi ganhar 3 campeonatos seguidos (2006/07 a 2008/09) e 4 em 5 anos (de 2004/04 a 2008/09)…
Não que seja irrelevante mas comparar isso com…
* 4 campeonatos seguidos (2020/21 a 2023/24, que pode acrescentar mais um este ano)
* 7 campeonatos em 8 (2015/16 a 2023/24)
* 9 em 11 (2012/13 a 2023/24)
* 11 em 14 (2009/10 a 2023/24)
… parece-me um absurdo!
Sporting foi finalista 28 vezes das quais ganhou 19!
Benfic@ foi finalista 19 vezes das quais ganhou 8!
Parece-me diferente!
O João Matos tem mais títulos que o Benfic@…
O Gonçalo de Portugal também!
Se formos campeões este ano, o Merlin passa a ter os mesmos que o Benfic@!
31 Março, 2025 at 17:58
Nas outras modalidades ainda podem dizer que são os maiores (e não é em todas), no Futsal Masculino não.
É a eterna sobranceria vermelha…
31 Março, 2025 at 21:20
Para quem após a conquista do Sporting disse que ia ganhar 10 seguidos….
31 Março, 2025 at 18:22
Pote ainda a treinar á parte …
Eu nem sei o que diga …
Olha, surpreendam me … Joguem á bola com arreganho, mostrem que merecem ser campeões.
Isto como tem estado dentro de campo … É muito mau… Uma equipa que não faz 4-5 passes em progressão é o quê?
Já não basta os bois do apito, jornaleiros, comentadeiros e demais paineleiros… Ainda os jogadores e treinadores do SCP ao sabor da maré?!?
Sejam audazes, sejam solidários com os colegas de equipa… Fdssssss
É contra tudo e contra todos!
31 Março, 2025 at 21:48
Esta merda do Pote é de tirar qualquer um do sério…
Já as outras lesões são incriveis, mas a historia do Pote, “recupera, afinal parece que nao, e está quase, só falta um bocadinho, se calhar ainda nao é desta”, é de bradar aos céus….
31 Março, 2025 at 18:44
“Viktor [Gyokeres], avançado do Sporting, leva 42 golos e 11 assistências em 42 partidas disputadas esta época, levando a que seja dos mais cobiçados ativos do mundo do futebol. Apesar disso, há quem não esteja convencido da capacidade do avançado sueco. Troy Deeney, ex-avançado do Watford, acredita que Gyokeres não serve nem para Arsenal nem para Manchester United.
«Acredito que Gyokeres é um bom futebolista, trabalha muito e tudo mais. Mas não me parece que seja um finalizador natural. Claro, toda a gente vai buscar o registo de golos dele», começou por dizer Deeney, que disputou 165 jogos na Premier League. «Mas não acho que leve qualquer um desses dois [Arsenal ou Manchester United] a vencerem o campeonato. É só a minha opinião e, se não fosse assim, já o teriam comprado», prosseguiu.
O antigo avançado comparou o sueco a Darwin Núñez que, após 34 golos ao serviço do Benfica em 2021/22, reforçou o Liverpool, mas ainda não marcou mais de 11 numa única temporada. «Os campeonatos não são iguais. E se ele vier para cá, vamos ver», completou.”
Vai calar muita gente…
31 Março, 2025 at 19:07
Lá será mais difícil…
Eu entendo a questão do dinheiro…
Mas um gajo que ganhe, por exemplo, 2M€ limpos em Portugal e seja cá um ídolo e um gajo que desequilibre jogos, será que compensa ir ganhar 4M€ limpos para Inglaterra e ser mais um por lá?
Eu tenho algumas duvidas… e estamos a falar de ir ganhar o dobro. Menos que isso acho que, eu, não iria… 2M€ por época são 8M€ em 4 épocas, é dinheiro à brava… Se o pessoal já faz uma vida do caralho com 75 a 100 mil por ano, não sei se vale a pena…
Se falarmos em ir ganhar 10M€ limpos, até para a Arábia ia… um ou 2 anos…
31 Março, 2025 at 21:24
Podiam comercializar dois jogos de setas, como alvos Trincao e Rui Borges, a primeira edição esgotava num ápice.
31 Março, 2025 at 22:10
Hahaha
31 Março, 2025 at 22:12
Onde posso comprar?
Tem do Varandas?
1 Abril, 2025 at 8:28
+1