Os miúdos de muletas, sim porque o Dani é um puto também, é top!!!
Aquilo é fora, não é nenhum camarote em alvalade, demonstra compromisso, solidariedade e lealdade, as traves mestras de um balneário aonde todos puxam para o mesmo lado…
Mesmo! 7 potenciais titulares!
Inacreditável esta época!
Parafraseando Nuno Dias, dava para fazer uma série da Netflix das boas! Então juntando o Futsal ao Futebol ainda dava para uns quanto episódios.
Por esta foto, é difícil avaliar o RBorges no seu todo.
De um lado o futebol não tem entusiasmado…do outro temos aqui 4 jogadores titulares de fora, que seriam um upgrade para o RBorges. (ou qualquer outro treinador)
É díficil jogar bem quando se tem os dois médios titulares e os seus suplentes de fora. Não é comum em 4 jogadores para 2 lugares sendo o pote a outra opção alternativa do plantel para o lugar estarem os 5 de fora! E três deles por lesão traumática e não muscular!
Desde o jogo com o Porto para a taça da liga (inicio de Janeiro) o Sporting repetiu o duo de meio campo em 2 jogos (Leipzig casa e Dortmund fora), jogou com Morten e Morita em 2 jogos (Nacional e Famalicão), perdeu Bragança e Simões a 15 de Fevereiro e passou por lá:
Debast, Morten, Morita, Bragança, Felicissimo, Arreiol, Simões e Brito.
E teve lesionado para além destes: Inácio, Quaresma, Geny, St. Just, Gyokeres e M. Reis. Que me lembre de cabeça.
Sendo que só agora no final de Março é que a equipa não jogou fds e meio da semana.
E não acho possivel uma equipa jogar um bom futebol sem um meio campo de excelência e bem rotinado. É o que faz a equipa jogar verdadeiramente, na minha opinião.
Nao esquecer que Simoes nem fazia parte do plantel… definimos apenas 3 médios.
E não, Pote não é médio. Se a ideia era que se faltam 1 ou 2 dos 3 médios ele pode lá jogar (mesmo qur seja um zero nos duelos, intensidade etc) não faz sentido perdê-lo como avançado que é onde é bom e onde fazia a diferença ao apoiar Gyokeres. Não podemos estruturar o plantel de uma forma em que o unico avançado que cria, assiste e marca com qualidade, a muleta de Gyo, é avançado e médio simultaneamente. Quando na verdade não é médio coisa nenhuma, pelo menos num sistema de 2 médios (no Famalicao jogavam a 3).
Nada acontece só por acaso. Houve um efeito cumulativo de desgaste que ajudou a que jogadores se lesionassem ou agravassem as suas lesoes por falta de opcoes.
São os casos de Inácio, Pote, Morita, Bragança, Gyokeres e depois de Hjulmand e Geny que até já se lesionaram sózinhos.
Má gestão e má avaliaçao da carga que se adivinhava quando ja foi um problema na epoca anterior, menos grave pela menor intensidade competitiva (LE, menos jogos).
Ele é que quis começar a época com 3 médios + Pote.
Que responsabilidade tem o RB nisso?
Quanto muito pode ter alguma responsabilidade em nao ter dito à direcção que queria um médio em Janeiro, em vez do Biel, mas em Janeiro ele ainda tinha o Simoes e o Bragança disponíveis, se não me engano.
A verdade é que talvez seja o pragmatismo e o modo como alguns classificam “curto” de Rui Borges que vão mantendo o Sporting na luta pelo titulo.
Até o facto de ter ajustado o sistema mostra a equipa mais confortável.
É pena é não conseguir “ajustar” a equipa durante os jogos… Ainda este fim de semana manteve os 3 centrais até ao fim do jogo … O estrela da amadora ficou reduzido a 10 aos 35′ da 1@ parte.
Isso é realidade desde que ele chegou. O problema não é tanto ele não poder contar com os melhores, o problema é ele não ter conseguido adaptar e melhorar o jogo. Isso e a ausência dos médios não desculpar a incapacidade de a equipa como um todo não conseguir criar jogadas. O Trincão, o Gyo e o Quenda raramente conseguem fazer triangulações entre os 3, e isso em nada tem a ver com a falta de médios…
É claro que há condicionantes e um contexto que podia ser melhor. Mas não há evolução no jogo, pelo contrário, o Sporting parece que cada vez joga pior. A realidade do Sporting é que jogamos no kick and rush, e na base de individualidades… Tem chegado porque temos melhor plantel que 99% da liga, o problema vai ser nos jogos em que isso não chega, e a equipa pede mudanças aos 65′ mas com o medo ele só mexe aos 80’… Nem tudo é resultado da falta de 3 ou 4 jogadores.
E só um reparo, dos que aí estão só o Pote e o NS é que podiam ser titulares e não jogaram com o Rui Borges (se bem que eu acho que o NS ia perder o lugar para o Maxi eventualmente), o resto ou já fez vários jogos com o Rui Borges, ou eram banco. Quem é que apressou o regresso do Morita 2 ou 3x? Não foi o João Pereira. O Maxi e o Morten estavam de fora por castigo. Já tivemos os 3 ao mesmo tempo em campo, e a equipa não apresenta um futebol por aí além…
Deves ter tido os 3 em campo pai 100 minutos no tempo do Rui Borges…se tanto…
Além disso, estás a passar por cima do facto de estarem os titulares e os suplentes ali sentados….e de as 3as opções terem mais minutos que Bragança ou Morita com o Borges.
Como queres criar rotinas de equipa com este “quadro”. Por geração espontânea?
Em Janeiro jogaram os 3 praticamente todos os jogos. Aliás contra o Porto na Taça da Carica jogou a melhor equipa possivel, com os 3 em campo a maioria do tempo e foi dos piores jogos que me lembro ver. No Dragão jogaram os 3 também. Desde que o Rui Borges chegou só não contou com os 3 ao mesmo tempo em 3 jogos. AVS, Estoril e Estrela, de resto pelo menos o Maxi e o Huljmand jogaram sempre, e o Morita sempre que esteve apto só não jogou 1x. O Huljmand só tem uma paragem por lesão, o Maxi não tem nenhuma, o Morita tem tido várias, mas têm sido curtas. Não houve 1 mês que os 3 não jogassem juntos, mas a qualidade de futebol não melhora.
Mas mesmo que melhorasse, o Sporting ultimamente tem procurado mais o jogo em largura, mas mete apenas o Gyo na área. Isto também é ausência dos médios? Não me parece, parece-me muito mais ausência de dinâmicas ofensivas.
Em Janeiro o RB tinha acabado de entrar e jogou só derbies com a equipa a vir de perdas de pontos sucessivas. Ganhar já era uma grande evolução.
O Morten já parou por lesão, por vermelho e por acumulação de Amarelos. O Morita joga de vez em quando. O suplente deles acabou a época a 15 de Fevereiro sendo que já vinha de lesão antes. O suplente do suplente acabou a época a 19 de Fevereiro.
Repetir um duo de meio campo desde meio de Janeiro é uma festa. Conheces alguma equipa que jogue futebol sem ter um meio campo sólido e com ritmo e onde o teu jogador mais regular dos 4 médios nos ultimos tempo já falhou 5 jogos desde janeiro? 3 por lesão e 2 por castigo? Em é dos 4 o que é mais regular nos ultimos 2 meses?
Desde o jogo com o Porto para a taça da liga (inicio de Janeiro) o Sporting repetiu o duo de meio campo em 2 jogos (Leipzig casa e Dortmund fora), jogou com Morten e Morita em 2 jogos (Nacional e Famalicão), perdeu Bragança e Simões a 15 de Fevereiro e passou por lá:
Debast, Morten, Morita, Bragança, Felicissimo, Arreiol, Simões e Brito.
E teve lesionado para além destes: Inácio, Quaresma, Geny, St. Just, Gyokeres e M. Reis. Que me lembre de cabeça.
Sendo que só agora no final de Março é que a equipa não jogou fds e meio da semana.
Mas quem é que apressou o regresso do Morita? Fui eu? Quem é que colocou o Bragança claramente condicionado a jogar? Fui eu? Quem é que não consegue gerir os jogadores em campo? Sou eu? Fds o Morten leva duplo amarelo, que depois facilita o 5º, porque o Rui Borges o quis manter em campo quando ele estava claramente de cabeça perdida… Depois andar a brincar com o Brito como opção e até titular, quando na B tinha jogadores que estavam claramente à frente dele, também não é culpa minha. Quem é que andou a alternar entre 3 sistemas de jogo? Fui eu? É normal teres dificuldades em criar rotinas quando não consegues assentar num meio campo definido, mas ainda mais fudido fica quando em 3 meses rodas entre o 4-4-2, o 4-5-1 e o 3-4-3, e isto não tem nada a ver com lesões. As dinâmicas ofensivas nada têm a ver com lesões. O facto de nos últimos 8 jogos o Fresneda ser o 2o melhor marcador porque é o único jogador a par do Gyo que se mexe na área nada tem a ver com as lesões do meio campo. Eu percebo as dificuldades do Sporting em ligar a defesa-ataque pela falta de médios, mas não percebo a incapacidade do trio da frente criar em conjunto, ou o facto do Quenda x Matheus/Maxi ou Trincão x Fresneda não conseguirem criar jogadas ou triangulações ao fim de 2 meses a jogarem juntos. Isto não é falta de médios. Falta muita dinâmica ofensiva que não passe pelo chutão na frente à procura do Gyo, e isto vai muito além da ausência do Morita que é o único médio que por norma faz a diferença ofensivamente.
O Rui Borges entra num contexto desfavorável, mas apesar do contexto não ter mudado, a qualidade de jogo também não. Não há uma aparente evolução, mesmo com as mesmas condições ao fim de 3 meses. E depois ouves as CIs do gajo e estamos a jogar futebol champanhe, são todos uns fora de série.
Estou em completo desacordo contigo. Tem tudo a ver com o meio campo.
É o meio campo que cria a plataforma para a equipa jogar. Sem um meio campo forte e de qualidade, tudo o resto tem muito mais dificuldade em viver.
É a velocidade com que o meio campo joga e para onde joga que cria as condições para os da frente terem espaço para combinar. É o meio campo que cria as condições para recuperar a bola alto e conseguir ter vantagem nas transições.
Os 3 da frente e os 3 de trás dependem completamente do meio campo.
Não consegue ver quando um jogador precisa de gerir o esforço e quando está a 100%? Ou que quando regressam de lesão convém serem geridos nos primeiros jogos, principalmente gajos como o Morita que se lesiona com facilidade? O médico diz se está apto ou não, mas a gestão do jogador é feita pelo treinador. Qualquer pessoa olhava para o Bragança e via que ele nos últimos 2 jogos que faz estava fisicamente comprometido e que a lesão era uma questão de tempo. Não esperava que ele rebentasse o joelho outra vez, mas que ia ter uma lesão muscular bem cedo ia.
Concordo que é o meio campo que mais influência tem no que toca a fluidez de jogo e a facilidade/velocidade com que uma equipa faz as transições e principalmente no que toca à qualidade da posse de bola. Mas os espaços que cada jogador tem de ocupar, as movimentações que têm de fazer em determinados momentos tem de vir do treinador também, e se fores olhar para o Rui Borges ele raramente corrige posições ou movimentos, principalmente a nível ofensivo. O Sporting tem 0 presença na área e isto não é só dos jogadores, é culpa do treinador.
Eu não desgosto do Rui Borges, não era nem de longe a minha primeira escolha, até percebo algumas dificuldades que tem tido, mas há coisas que me parecem básicas que ele parece gostar de inventar, como as danças dos médios jovens, ou as substituições tardias que faz porque é um cagão do caraças.
Um treinador que treina os jogadores à 1 ou 2 anos?! Sim…já os conhece.
Um que os treina à 1 mês? Não. Até porque todos os jogadores são diferentes e manifestam cansaço de forma diferente ou não manifestam. Se não tem dados bio que digam que está perto da lesão, com 1 mês a treinar os jogadores, não é ele que tem de saber quando gerir. Não posso exigir a ele.
Além disso não são jogadores que foram propriamente sobrecarregados.
Morita:
Faz 36 Leipzig, faz 68 Nacional. Lesiona.
Volta e faz 21 com Porto, 29 Borussia. Lesiona.
Volta e faz 26 com Casa Pia, 73 com Famalicão. Lesiona-se.
Gerir o quê? Só se for nunca jogar nenhum minuto ou estar 1 mês a jogar 10 minutos….
O Bragança faz em Janeiro:
10 com o Rio Ave, 35 Leipzig, 60 Nacional, 60 Bolonha, 77 Farense, 69 Porto, 29 Dortmund….e morre aos 12 com o Arouca.
O Bragança foi gerido. Do que se exige ao treinador, foram geridos.
Movimentos, coordenação, uma equipa que joga como um conjunto, rotinas…é treino. Treino com jogadores todos sobrecarregados de jogos, a jogar ao fds e a meio da semana e com gajos a voltarem e pararem constantemente?
Isto não é playstation. No futebol, a esmagadora maioria do jogo é rotinas em que os jogadores praticamente não pensam. Executam por habito e por treino, por rotina de repetição. Como é que fazes isso sem treinar e sempre a rodar os titulares?
Não faço ideia se o RB é bom treinador ou não. Nas circunstancias em que está, não vejo nada como simples fazer melhor que ele está a fazer. No proximo ano, com um plantel para ele, com pré-época, com as condições para fazer o seu trabalho…logo vejo se é ou não treinador para o Sporting. Ele neste momento não é treinador do Sporting, é gestor de crises.
O Morita falha 3 jogos por lesão muscular e depois faz quase 80min contra o Benfica, mais quase 90 contra o Guimarães, mais quase 80 contra o Porto, isto em 8 dias… Quer dizer o jogador acaba de vir de lesão muscular, e a solução é sobrecarga muscular, num jogador que tem o historial de ter dificuldade em fazer 70min. E não é falta de conhecimento do jogador, porque supostamente o Morita era o jogador preferido do RB.
O Bragança falha 1 mês por lesão muscular, ao fim de 80min de jogo dividido em 2 jogos andou-se a arrastar no campo contra Feirense e depois arrastou-se contra o Porto, talvez no pior jogo dele em vários meses, e a seguir joga a titular outra vez? O Bragança rebenta contra o Arouca mas podia perfeitamente ter rebentado no Dragão, ele regressou sem pernas da lesão e não foi entrando doseadamente. Aliás o Harder sem lesões é melhor gerido do que quem regressa de lesão.
Tens razão, o futebol não é PS, mas se durante o jogo vês que a equipa precisa de maior presença na área se calhar fazes o reparo não? Ou o intervalo não serve para isso? Talvez não, como ele dá as CIs se calhar chega ao intervalo e é espiral holandesa a toda a gente… Se falta gente a corresponder aos cruzamentos perder 2 ou 3 min a falar dos movimentos que quer ver no intervalo não fazem a diferença? Pah desculpa lá, mas eu não acredito que se o RB chegasse ao pé do Quenda e lhe disse-se para procurar juntar-se mais ao Gyo quando a bola está na direita, ele não o fizesse. Isto não acontece porque o RB simplesmente não deve dizer nada. Está tudo bem, está tudo perfeito.
Achas que o conhecimento do jogador é como adversário? Achas mesmo que como adversário, o RB andou a analisar os sinais que o Morita dá quando está em sobrecarga, os dados bio dele para perceber quando está em maior fadiga, etc? Conhecer esses sinais é muito mais profundo do que saber os movimentos e características especificas que tem com bola. E isso só se adquire com experiencia e com os anos de trabalho com o jogador, nunca se conhece como adversário.
E volto a dizer…depois disso, o Morita foi gerido e andou sempre a entrar e a lesionar-se. Também foi culpa do RB? Volto a dizer:
Faz 36 Leipzig, faz 68 Nacional. Lesiona.
Volta e faz 21 com Porto, 29 Borussia. Lesiona.
Volta e faz 26 com Casa Pia, 73 com Famalicão. Lesiona-se.
Isto tem alguma gestão possivel do treinador?
O Bragança andou 1 mês a jogar aos 60/70 minutos. Como é que ele esteve sempre perto de rebentar? Voltamos ao mesmo…se jogar 10 com o Rio Ave, 35 Leipzig, 60 Nacional, 60 Bolonha, 77 Farense, 69 Porto, 29 Dortmund….o mete pertíssimo de rebentar….o errado não é o treinador. O Bragança foi gerido pelo treinador. Claramente. Se nestas condições ele ainda está a um fio de romper, o mal não é do treinador, claramente.
Se me falares do Quenda e do Trincão, que têm 90 em cima de 90 em cima de 90 em cima de 90….ainda vá. Agora, falas de 2 jogadores que são geridos pelo treinador como ele pode, que não somam minutos atrás de minutos e jogos inteiros e que vão de cona. Mais do que fazer o que o RB fez, só mesmo parar por estar perto de romper e em sobrecarga e isso não é avaliação do RB, tem de ser do departamento médico. O RB é treinador, não é médico. Percebe a fragilidade, vai dando jogo sem meter 90 em cima de 90 em cima de 90. O resto é o departamento médico que tem de dizer. Se o jogador X precisa de parar um jogo para recuperar fisicamente, é o departamento fisico que tem de dizer.
O Sporting com o 11 que tem, todos os que têm capacidade para entrar na área, entram. Quenda, Gyokeres, Trincão, Fresneda e até o Reis lá andou. Ao intervalo ainda meteu o Geny.
E isto não é “epah, vão para dentro da área”. Responder aos cruzamentos não é encher a área de jogadores e mandar para lá a bola. Mais uma vez, é repetição, é o jogador que cruza saber onde está quem, é tentar cruzar com vantagem e sem ter a equipa deles acantonada na área. Não é mandar um grito e dizer para entrarem na área que resolve o problema.
O mesmo para todo o tipo de combinações. Para teres harmonia na equipa é preciso treino, é preciso a equipa conhecer-se bem, não estar sempre a mudar o meio campo, etc.
Não sei se o RB vai ser capaz de o fazer. Sei que praticamente não teve condições possíveis para o fazer até agora. Sem treino, com a equipa toda por arames ou no estaleiro…não dá para meter uma equipa em harmonia…é impossivel.
A ausência por lesões não pode explicar tudo. Jogamos um futebol de merda, defensivo e sem o mínimo rasgo ou dinâmica colectiva. É bola no Gyo e logo se vê…
Queres que te diga quantos é que disseram aqui que estavam à beirinha de rebentar quer o ano passado quer este ano e nunca rebentaram?
Uma coisa é o que parece. Outra coisa são eles com os dados nas mãos e conhecendo os jogadores e treinando todos os dias com eles.
Uma coisa é gerir o jogador que vem numa sequencia grande. Ou então gerir a posição não usando todos ao mesmo tempo. Isso pode passar pelo treinador. Gerir um jogador que está a reentrar na equipa ou que não está em sobrecarga é departamento médico. Até porque não se mede por 1 mau jogo porque isso acontece a frescos ou cansados.
O SCP do ‘mister das alheiras’ é o regresso ao passado…
Uma equipa de tracção atrás e pontapé pra frente á procura do São Gyokeres… Bolas paradas continua o ‘ lá vai alho’… Gestão e leitura do jogo é medíocre… No capítulo das substituições é miserável…
Seremos Campeões e terá mérito por ter conseguido manter vivo o espírito de conquista da equipa.
Mas o maior mérito é de Amorim que encontrou e potenciou esta equipa.
Eu mantenho a minha, Rui Borges é um bom treinador mas é curto para o Sporting. Pelo menos este Sporting com tantos bons jogadores…
«Em Janeiro jogaram os 3 praticamente todos os jogos.»
Terá sido tanto assim que até teve de recorrer ao João Simões para completar RECORRENTEMENTE o que deveria ser o duo do meio campo (Morita e Hjulmand) desde 14 de Dezembro até 15 de Fevereiro!!!
Um rapazinho de 18 anos … que passou a ser “só” mais um a não voltar a calçar até ao fim da época.
Talvez, em lugar de enfabular com um meio camnpo que não existiu desde Dezembro, fosse melhor compreender que, ao contrário do que aqui tenho lido nesta matéria, o Rui Borges até tem encontrado soluções num meio-campo que em 3 meses não jogou mais de 100 minutos com 2 dos 3 titulares que o Amorinho idealizou para aguentar a época toda: João Simões, Zeno Debast, Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol (tirando o Arreiol e o Brito, qualquer dos outros 3 tem, nos últimos 3 meses, mais minutos que o Morita e qualquer dos 5(!!) tem mais minutos que o Bragança desde que o RB chegou. E RB NUNCA pôde contar com Nuno Santos ou Pote … já teve períodos relativamente longos sem Quaresma, Saint-Juste, Inácio ou Mateus Reis … até já teve períodos sem poder contar com Gyokeres.
O nosso plantel foi construído como o mais curto dos 4 primeiros (embora , na minha opinião, o mais equilibrado … desde que … não encurtasse mais).
E o que vejo é um Sporting (MESMO ASSIM, e apesar dos ROUBOS DE IGREJA contra SANTA CLARA, FC PORTO E AFS) que continua a liderar o campeonato e, faltando 7 jornadas tem 3 jogos fora (Sta Clara, Boavista e lampiões) e 4 em casa (Braga, Gil Vicente Moreirense e Guimarães … enquanto rival mais próximo tem 4 jogos fora (Porto, Guimarães, Estoril e Braga) e 3 em casa (um dos quais contra nós).
Ou seja mesmo com um “estaleiro” sempre preenchido, a ter que recorrer quase que invariavelmente à formação e a contar com vários campos inclinados, dualidades de critérios nos castigos e homens do apito e do VAR que deviam andar de bengalinha vermelha e branca e óculos escuros … o cenário é-nos muito mais favorável que a todos os outros.
SL
“É claro que há condicionantes e um contexto que podia ser melhor. Mas não há evolução no jogo”
Deve ser facilimo haver evoluir o jogo, quando andas a mudar o meio campo praticamente todos os jogos, e nao tens jogadores disponíveis para criar rotinas.
“Quem é que apressou o regresso do Morita 2 ou 3x?”
Não acredito que tenha sido o RB. O RB trabalha com o que o “departamento de alta performance” ou la como se chama aquela merda mal parida que temos a recuperar jogadores lhe diz. Se o departamento diz que o gajo pode jogar, joga. Se diz que so pode jogar 30 ou 60 minutos, so joga 30 ou 60 minutos. Não acredito que seja o treinador que vai meter pressao para eles recuperarem jogadores mais depressa.
Esta fotografia revela dois factos muito negativos, reveladores da desorganização e negligência que impera actualmente no Sporting CP, por parte da direcção e dos órgãos sociais do clube, assim como empresariais, se considerarmos a SAD .
1 ) – O facto de o SCP não conseguir controlar a agressividade de uma arbitragem portuguesa CORRUPTA ao serviço do Benfica e Porto alternadamente, que permite as entradas/disputas de bola, mais violentas possíveis, sobre os jogadores em campo do Sporting CP, por parte dos seus adversários, sendo os nossos jogadores victimas, desta permissividade dos Árbitros .
Isto acontece porque as diversas administrações da última década perderam constantemente ao longo dos anos, peso decisório institucional, nos diversas órgãos federativos e/ou associativos em Portugal, por dificuldades financeiras do clube nas últimas duas décadas, e sobretudo incompetente organização interna do clube para poder “manobrar nos bastidores do futebol português, de forma a ter peso institucional junto das instâncias do futebol português, em paridade com SL Benfica e FC Porto !
2) – Esta fotografia revela ainda de forma clara, a real incapacidade do Departamento clínico do futebol do clube… ” e não só “, e de performance física, para efectuar o diagnóstico e análise das opções clinicas de tratamento das lesões, em tempo útil e de forma rápida e o mais célere possível , ao contrario do que foi publicitado pela direcção do clube, de forma elogiosa em causa própria, e de uma organização interna inexistente, que se verifica de facto não existir, nesta área de acção ao nível do departamento clinico do clube ! Sendo que …não menos importante o facto de o Presidente da direcção do clube ser antigo “Director clinico do clube”, e tendo uma clinica médica de recuperação física e tratamento de lesões traumáticas !
ENFIM … se tudo isto não fosse tão triste; seria mesmo motivo para rirmos !
O Sporting CP para a FPF e seus órgãos de arbitragem e disciplinares e para a Liga de clubes, que organiza propositadamente mal a competição do Campeonato Nacional, nós o SCP não “contamos para o totoloto” . E quando contamos é somente para nos prejudicar de forma a dar vantagem decisiva na competição ao SL Benfica e ao FC Porto .
SOU SPORTINGUISTA CARALHO ! mas sobretudo não sou estúpido como alguns pensam aqui na Tasca !
Faltam 7 jornadas.
Temos de ganhar 6 jogos e empatar nos galináceos. Ainda pode ser mais fácil se os fruteiros se empenharem e tirarem uma cartolada.
Em 27 ganhámos 20
Em 7 vamos ganhar 6!
Comprado.
Se falas em batalha campal para nós nos açores e depois duvidas que o FCP em casa pode ganhar ao SLB então mais vale desistires já e entregares a taça aos galináceos.
Eu só sei que ao dia de hoje temos melhor equipa que o Braga e temos tudo para ganhar em casa.
Para a semana logo vejo.
E quando for à Luz tenho que ver como está a classificação e quem está disponível.
E não é questão de ser optimista.
É questão de ser campeão, ter um plantel de campeões e ter os melhores e mais valorizados jogadores do campeonato.
Se não chega para ter coragem e confiança não sei o que será preciso.
Imagino se Gyokeres estivesse do outro lado…. Como estaria esse realismo.
O plantel campeão está pior este ano, concordo. Mas esse plantel ficou com 10 pontos de avanço. Não peço tanto este ano.
Ninguém falou em passeio. O que falo é que o Sporting no Natal estava em 2º. Depois disso andou cheio de lesões (Gyo incluido) e a jogar de 3 em 3 dias com juniores e ao dia de hoje está em 1º.
Vais passar a jogar quase de semana em semana e a tendência é teres mais jogadores recuperados do que perdidos.
Temos o melhor jogador/melhor marcador do campeonato… de longe
Temos aparentemente um grupo unido.
Temos jogadores que sabem ser campeões.
Já no ano passado estava tudo borrado e foi um Catamo que decidiu a nosso favor.
Podemos perder? Claro que sim, é futebol ninguém tem bola de cristal.
Podemos ganhar? Claro que sim. Até temos ganho mais que os rivais.
Desculpa mas não é realismo. É pessimismo e medo de lidar com a desilusão.
Para mim tem um termo técnico que é borrados.
É o que é.
Mas tens andado neste planeta? Viste por exemplo o jogo com o famalicao? Apercebes-te dos sinais físicos, mentais, competitivos que o Sporting tem dado?
Lesoes atras de lesoes, incapacidade de termos o melhor meio campo, plantel curto e sem banco, descontrolo emocional frequenre gerando, expulsoes absurdas do Maxi, Diomande, Hjulmand e bastante dificuldade em ganhar praticamente qualquer jogo, desligamento mental do jogo e tudo depende do Gyokeres.
Tudo pode acontecer mas se olharmos ao nosso rival, relativamente a estes indicadores, achas que está igual? Eu acho que estão no momento oposto. Amanhã vão fazer 8 vitórias seguidas e alcançar-nos.
Sim eu olho para eles e nosso percurso e vejo-nos com maiores dificuldades em tudo. Sim, vejo-nos com tantas ou maior dificuldades a vencer o Braga do que eles este FCP porque é isso que a realidade nos tem mostrado. Eles estao melhores e já agora… o fcp e braga não teem os mesmos pontos? Entao… nao enxergas o raciocinio ou achas que o FCP é melhor que o Braga. Não é isso que a classificação nos diz.
Tem-nos valido a capacidade de luta do grupo e sobretudo Gyokeres perante tanta adversidade, incompetencia nossa e gamanço.
Para termos hipotese o benfica tem de perder pontos em Guimaraes e FCP.
Tenho uma ténue esperança de estar enganado mas penso que perante estes indicadores ou lamps perdem pontos ja no dragao e depois guimaraes ou está entregue.
E quem pensa que num momento destes da liga pode sair vivo da luz é muito ingénuo.
Mais uma vez… oxalá esteja enganado. Precisamos muito deste campeonato.
Eo fifica não vai ao Dragão? e ao Afonso Henriques? e à Pedreira? e ao Estoril?
E só para nós é que as coisas vão ser difíceis?
Estão a fazer um alarido com o jogo NA REBOLEIRA em que ganhámos por 0-3!!! … e podíamos já estar aganhar 2-0 aos 15 minutos … mas parecem esquecer o “sufoco que foi o fifica vencer NA LUZ o penúltimo Farense por 3-2!?
Todos os jogos têm maior grau de dificuldade nesta fase do campeonato pois todos têm algo a querer conquistar ou a não querer perder. Mas é assim para todos. E a verdade é que comparados os calendários que restam a Sporting e Benfica teóricamente eles têm a tarefa bem mais difícil
SL
Vocês estão a esquecer que uma derrota do Sporting na luz por mais que 1-0 , quer dizer que o slb pode perder um jogo , por exemplo no dragão tranquilo .
Ninguém se está a esquecer.
Assim como não me esqueço que uma vitória por 1-0 na luz significa que o Sporting pode perde um jogo tranquilo.
Isto dá para os dois lados mas só um tem Gyokeres. Pelo menos ao dia de hoje.
Temos é que ser menos cagões, a começar pelos adeptos.
Quem me dera a mim que o Sporting estivesse todos os anos na posição e com o calendário que está ao dia de hoje.
A única coisa que sempre exigir é que o Sporting esteja na luta por títulos.
Em primeiro lugar por uma questão de probabilidades, se estiver lá sempre, há-de ganhar alguns.
Em segundo lugar, andar na luta significa que ao longo de largos meses tive mais alegrias, tive ilusão, vi a malta mais ligada ao clube, etc.
Para mim, isso nunca é uma época perdida. Uma época perdida é deixar de ter ilusão em Novembro ou Dezembro, mesmo que depois saques uma taça.
Não é a mesma coisa depois de meses de depressão por nem se quer lutar pelo título principal.
‘Assim como não me esqueço que uma vitória por 1-0 na luz significa que o Sporting pode perde um jogo tranquilo’
Ou seja, podes perder um jogo ‘tranquilo’ na ultima jornada. Para isso poder acontecer tens de ser perfeito até lá, inclusive vencer na luz.. nao acho isto um cenario tranquilo mas é sobretudo improvável.
Nao se trata de ser cagao mas sim realista com o contexto e probabilidades.
É também por isso que nunca vamos a lado nenhum.
Se nem os próprios adeptos acreditam na equipa vão os rabolhos ou tripeiros acreditar em nós?
São exigentes com equipa, dirigentes, treinadores mas depois são os maiores borrados.
Do 11 mais valioso do campeonato temos 6 jogadores, há 3 do porto e apenas 2 dos rabolhos.
Temos de longe o melhor jogador e melhor marcador do campeonato.
Mas é um jogo perdido na luz.
Ganhem juizo e ganhem tomates.
Meu caro, para os adeptos mudarem é preciso mudar a cultura do clube, cultura de exigência dos adeptos.. algo que ja se perdeu ha muito.
Essa exigência teria de meter pressão nos nossos dirigentes para haver ambição. Para isso tem de haver dirigentes competentes. Nao é o caso.
Caso contrário não teria acontecido o que ja aconteceu esta época que é resultado de incompetencia (contrato de RA, JP in e quase no Real Madrid, JP out, plantel curto, UP, Hugo Viana a passear em alvalade com contrato com MCity etc) e falta de ambiçao (mercado de janeiro).
Nada acontece por acaso.
Uma coisa é a militância e cultura de exigência, o sportinguismo amorfo que se instalou que é directamente resultado de um desaparecimento competitivo do clube no mapa desportivo e isso tem muito a ver com os dirigentes.
Outra é a fezada. Fezada essa que se apoia aparentemente em nada pois na pratica estamos onde estamos, em vias de perder um bicampeonato certo e raríssimo, devido à tal incompetencia.
Eu acredito nas coisas bem feitas e no que vejo, nos sinais dados pela estrutura, liderança, jogadores e o que o seu percurso mostra.
E isso tudo, quando se perde vantagens tao importantes, significativas varias vezes na época e estamos finalmente a jeito ao ir à Luz na penultima jornada, com tanta esquizofrenia comportamental da equipa, emocional, tantas lesoes, expulsoes, num plantel tao curto e quando o adversário esta num trajecto completamente oposto, com o jogo decisivo a ser jogado em casa…é a prova que muita coisa estava ser mal feita e quando assim é raramente se tem bons resultados.
Peço imensa desculpa mas isto não se pode avaliar em fezada. Mas sim na realidade e probabilidades.
Eu percebo o que tu estás a dizer e concordo na sua maioria, o Sporting deve jogar sempre para ganhar.
No entanto a vitória na luz é pouco provável e por isso trata-se apenas de uma questão de probabilidades e essas pendem para o lado do essiobe
Ao dia de hoje temos 2 resultados que nos servem e temos melhor equipa.
Gosto das nossas probabilidades.
Mas o jogo é só em Maio.
Nessa altura falamos.
Claro, não dou o campeonato de todo como perdido e já estar na luta é positivo. Para mim é 50/50 e nem vale a pena grandes especulações porque se podem perder pontos até em jogos que ninguém estava à espera.
Uma coisa é certa. Se não tivesse sido a brincadeira de por o JP que dirou quase 2 meses a esta hora já podiamos estar a encomendar as faixas.
Morita… também andava tudo tapado?
O Hidemasa custou 3,5M, eu deixava-o fazer o ultimo ano e depois até podia sair livre.
Por este valor, é complicado arranjar igual.
A ver as coisas sem palas, acho quo slb tem mais hipóteses de ser campeão.
Trabalharam bem no mercado de inverno, têm muitas soluções e poucas lesões.
Pela lógica, eles são favoritos mas… nós temos a vitamina G
1 Abril, 2025 at 0:00
Hospital do Outao?
1 Abril, 2025 at 0:07
Enfermaria de ortopedia….
1 Abril, 2025 at 0:12
Os miúdos de muletas, sim porque o Dani é um puto também, é top!!!
Aquilo é fora, não é nenhum camarote em alvalade, demonstra compromisso, solidariedade e lealdade, as traves mestras de um balneário aonde todos puxam para o mesmo lado…
Muito bom
1 Abril, 2025 at 0:37
Dr… Mas se for em Alcochete… também é “fora”?
Não são pagos para lá estar? Eu bem sei que está lá o “Morita-que-não-quer-ganhar-dinheiro”… Mas mesmo assim…
Z
1 Abril, 2025 at 8:31
Chato pá
: p
1 Abril, 2025 at 9:32
É na reboleira.
1 Abril, 2025 at 19:26
O Morita não quer ganhar dinheiro porquê?
1 Abril, 2025 at 8:30
Foda se…
Mais de meia equipa…..
Ate fazia um onze onde estes 7 jogavam….
1 Abril, 2025 at 9:10
Mesmo! 7 potenciais titulares!
Inacreditável esta época!
Parafraseando Nuno Dias, dava para fazer uma série da Netflix das boas! Então juntando o Futsal ao Futebol ainda dava para uns quanto episódios.
1 Abril, 2025 at 9:09
O Maxi com bigode e o cabelo mais curto, fica a carinha chapada do Eddie Guerrero da WWE (RIP).
1 Abril, 2025 at 9:14
O Morita e o Bragança já não devem regressar. O just está ok?
1 Abril, 2025 at 9:15
O Morita e o Bragança já não devem regressar. O just está ok??
1 Abril, 2025 at 11:24
O st juste só joga de vez em quando… É o regabofe total…
Esta foto é (es) triste…
1 Abril, 2025 at 9:16
É a foto que espelha a dificuldade do RB.
Estão aqui a ver o jogo…5 médios e 2 alas esquerdos.
Duro…muito duro….
1 Abril, 2025 at 11:27
Não existiu o mercado de transferências de Janeiro?!?
Como é que não se trouxe um médio centro?!?
Veio um GR e… um biel… Tornaram mais de 10 M € … Nem que tivesse vindo um médio centro por empréstimo…
1 Abril, 2025 at 12:59
O tal Koro. Por 5.5M no verao.. se calhar dava em janeiro por 7. Se deu para o Biel que nao precisávamos vir por 6…
1 Abril, 2025 at 13:02
Ora aí está…
1 Abril, 2025 at 19:28
Se calhar não deu porque a equipa deles luta pela subida de divisão. Não são geridos pelo Varandas, caralho. Tenham noção!
1 Abril, 2025 at 12:57
Eu vejo 3 médios (os definidos para gerir 2 lugares durante 55/57 iogos numa época pelo Ruben), 2 alas esquerdos e um avançado.
É duro porque foi mal feito.
1 Abril, 2025 at 9:41
Por esta foto, é difícil avaliar o RBorges no seu todo.
De um lado o futebol não tem entusiasmado…do outro temos aqui 4 jogadores titulares de fora, que seriam um upgrade para o RBorges. (ou qualquer outro treinador)
Jogo a jogo.
1 Abril, 2025 at 9:59
Pior…
Tens 4 titulares e depois os seus suplentes.
Tens Morten e Morita como titulares, Simões e o Bragança que seriam os médios suplentes.
Tens o Nuno Santos como titular e depois o Araujo que seria o seu suplente.
E o Pote, que é o unico que não tinha suplente.
1 Abril, 2025 at 10:17
É díficil jogar bem quando se tem os dois médios titulares e os seus suplentes de fora. Não é comum em 4 jogadores para 2 lugares sendo o pote a outra opção alternativa do plantel para o lugar estarem os 5 de fora! E três deles por lesão traumática e não muscular!
1 Abril, 2025 at 11:35
Repito o que disse abaixo:
Desde o jogo com o Porto para a taça da liga (inicio de Janeiro) o Sporting repetiu o duo de meio campo em 2 jogos (Leipzig casa e Dortmund fora), jogou com Morten e Morita em 2 jogos (Nacional e Famalicão), perdeu Bragança e Simões a 15 de Fevereiro e passou por lá:
Debast, Morten, Morita, Bragança, Felicissimo, Arreiol, Simões e Brito.
E teve lesionado para além destes: Inácio, Quaresma, Geny, St. Just, Gyokeres e M. Reis. Que me lembre de cabeça.
Sendo que só agora no final de Março é que a equipa não jogou fds e meio da semana.
E não acho possivel uma equipa jogar um bom futebol sem um meio campo de excelência e bem rotinado. É o que faz a equipa jogar verdadeiramente, na minha opinião.
1 Abril, 2025 at 13:01
Nao esquecer que Simoes nem fazia parte do plantel…
1 Abril, 2025 at 13:03
Pois…
1 Abril, 2025 at 13:15
Nao esquecer que Simoes nem fazia parte do plantel… definimos apenas 3 médios.
E não, Pote não é médio. Se a ideia era que se faltam 1 ou 2 dos 3 médios ele pode lá jogar (mesmo qur seja um zero nos duelos, intensidade etc) não faz sentido perdê-lo como avançado que é onde é bom e onde fazia a diferença ao apoiar Gyokeres. Não podemos estruturar o plantel de uma forma em que o unico avançado que cria, assiste e marca com qualidade, a muleta de Gyo, é avançado e médio simultaneamente. Quando na verdade não é médio coisa nenhuma, pelo menos num sistema de 2 médios (no Famalicao jogavam a 3).
Nada acontece só por acaso. Houve um efeito cumulativo de desgaste que ajudou a que jogadores se lesionassem ou agravassem as suas lesoes por falta de opcoes.
São os casos de Inácio, Pote, Morita, Bragança, Gyokeres e depois de Hjulmand e Geny que até já se lesionaram sózinhos.
Má gestão e má avaliaçao da carga que se adivinhava quando ja foi um problema na epoca anterior, menos grave pela menor intensidade competitiva (LE, menos jogos).
1 Abril, 2025 at 13:19
Tão grave como começar a época só com 3 médios, foi em janeiro com metade da equipa no estaleiro, não se ir buscar nenhum para essa posição.
1 Abril, 2025 at 13:38
Nem mais.
1 Abril, 2025 at 15:25
Sem dúvida…
1 Abril, 2025 at 16:05
Mas essa merda é culpa do Amorim.
Ele é que quis começar a época com 3 médios + Pote.
Que responsabilidade tem o RB nisso?
Quanto muito pode ter alguma responsabilidade em nao ter dito à direcção que queria um médio em Janeiro, em vez do Biel, mas em Janeiro ele ainda tinha o Simoes e o Bragança disponíveis, se não me engano.
1 Abril, 2025 at 10:03
É tão isto.
A verdade é que talvez seja o pragmatismo e o modo como alguns classificam “curto” de Rui Borges que vão mantendo o Sporting na luta pelo titulo.
Até o facto de ter ajustado o sistema mostra a equipa mais confortável.
1 Abril, 2025 at 11:30
É pena é não conseguir “ajustar” a equipa durante os jogos… Ainda este fim de semana manteve os 3 centrais até ao fim do jogo … O estrela da amadora ficou reduzido a 10 aos 35′ da 1@ parte.
1 Abril, 2025 at 10:29
Isso é realidade desde que ele chegou. O problema não é tanto ele não poder contar com os melhores, o problema é ele não ter conseguido adaptar e melhorar o jogo. Isso e a ausência dos médios não desculpar a incapacidade de a equipa como um todo não conseguir criar jogadas. O Trincão, o Gyo e o Quenda raramente conseguem fazer triangulações entre os 3, e isso em nada tem a ver com a falta de médios…
É claro que há condicionantes e um contexto que podia ser melhor. Mas não há evolução no jogo, pelo contrário, o Sporting parece que cada vez joga pior. A realidade do Sporting é que jogamos no kick and rush, e na base de individualidades… Tem chegado porque temos melhor plantel que 99% da liga, o problema vai ser nos jogos em que isso não chega, e a equipa pede mudanças aos 65′ mas com o medo ele só mexe aos 80’… Nem tudo é resultado da falta de 3 ou 4 jogadores.
E só um reparo, dos que aí estão só o Pote e o NS é que podiam ser titulares e não jogaram com o Rui Borges (se bem que eu acho que o NS ia perder o lugar para o Maxi eventualmente), o resto ou já fez vários jogos com o Rui Borges, ou eram banco. Quem é que apressou o regresso do Morita 2 ou 3x? Não foi o João Pereira. O Maxi e o Morten estavam de fora por castigo. Já tivemos os 3 ao mesmo tempo em campo, e a equipa não apresenta um futebol por aí além…
1 Abril, 2025 at 10:40
Deves ter tido os 3 em campo pai 100 minutos no tempo do Rui Borges…se tanto…
Além disso, estás a passar por cima do facto de estarem os titulares e os suplentes ali sentados….e de as 3as opções terem mais minutos que Bragança ou Morita com o Borges.
Como queres criar rotinas de equipa com este “quadro”. Por geração espontânea?
1 Abril, 2025 at 10:56
Em Janeiro jogaram os 3 praticamente todos os jogos. Aliás contra o Porto na Taça da Carica jogou a melhor equipa possivel, com os 3 em campo a maioria do tempo e foi dos piores jogos que me lembro ver. No Dragão jogaram os 3 também. Desde que o Rui Borges chegou só não contou com os 3 ao mesmo tempo em 3 jogos. AVS, Estoril e Estrela, de resto pelo menos o Maxi e o Huljmand jogaram sempre, e o Morita sempre que esteve apto só não jogou 1x. O Huljmand só tem uma paragem por lesão, o Maxi não tem nenhuma, o Morita tem tido várias, mas têm sido curtas. Não houve 1 mês que os 3 não jogassem juntos, mas a qualidade de futebol não melhora.
Mas mesmo que melhorasse, o Sporting ultimamente tem procurado mais o jogo em largura, mas mete apenas o Gyo na área. Isto também é ausência dos médios? Não me parece, parece-me muito mais ausência de dinâmicas ofensivas.
1 Abril, 2025 at 11:31
Em Janeiro o RB tinha acabado de entrar e jogou só derbies com a equipa a vir de perdas de pontos sucessivas. Ganhar já era uma grande evolução.
O Morten já parou por lesão, por vermelho e por acumulação de Amarelos. O Morita joga de vez em quando. O suplente deles acabou a época a 15 de Fevereiro sendo que já vinha de lesão antes. O suplente do suplente acabou a época a 19 de Fevereiro.
Repetir um duo de meio campo desde meio de Janeiro é uma festa. Conheces alguma equipa que jogue futebol sem ter um meio campo sólido e com ritmo e onde o teu jogador mais regular dos 4 médios nos ultimos tempo já falhou 5 jogos desde janeiro? 3 por lesão e 2 por castigo? Em é dos 4 o que é mais regular nos ultimos 2 meses?
Desde o jogo com o Porto para a taça da liga (inicio de Janeiro) o Sporting repetiu o duo de meio campo em 2 jogos (Leipzig casa e Dortmund fora), jogou com Morten e Morita em 2 jogos (Nacional e Famalicão), perdeu Bragança e Simões a 15 de Fevereiro e passou por lá:
Debast, Morten, Morita, Bragança, Felicissimo, Arreiol, Simões e Brito.
E teve lesionado para além destes: Inácio, Quaresma, Geny, St. Just, Gyokeres e M. Reis. Que me lembre de cabeça.
Sendo que só agora no final de Março é que a equipa não jogou fds e meio da semana.
Queres rotinas? Com isto? Como?
1 Abril, 2025 at 12:07
Mas quem é que apressou o regresso do Morita? Fui eu? Quem é que colocou o Bragança claramente condicionado a jogar? Fui eu? Quem é que não consegue gerir os jogadores em campo? Sou eu? Fds o Morten leva duplo amarelo, que depois facilita o 5º, porque o Rui Borges o quis manter em campo quando ele estava claramente de cabeça perdida… Depois andar a brincar com o Brito como opção e até titular, quando na B tinha jogadores que estavam claramente à frente dele, também não é culpa minha. Quem é que andou a alternar entre 3 sistemas de jogo? Fui eu? É normal teres dificuldades em criar rotinas quando não consegues assentar num meio campo definido, mas ainda mais fudido fica quando em 3 meses rodas entre o 4-4-2, o 4-5-1 e o 3-4-3, e isto não tem nada a ver com lesões. As dinâmicas ofensivas nada têm a ver com lesões. O facto de nos últimos 8 jogos o Fresneda ser o 2o melhor marcador porque é o único jogador a par do Gyo que se mexe na área nada tem a ver com as lesões do meio campo. Eu percebo as dificuldades do Sporting em ligar a defesa-ataque pela falta de médios, mas não percebo a incapacidade do trio da frente criar em conjunto, ou o facto do Quenda x Matheus/Maxi ou Trincão x Fresneda não conseguirem criar jogadas ou triangulações ao fim de 2 meses a jogarem juntos. Isto não é falta de médios. Falta muita dinâmica ofensiva que não passe pelo chutão na frente à procura do Gyo, e isto vai muito além da ausência do Morita que é o único médio que por norma faz a diferença ofensivamente.
O Rui Borges entra num contexto desfavorável, mas apesar do contexto não ter mudado, a qualidade de jogo também não. Não há uma aparente evolução, mesmo com as mesmas condições ao fim de 3 meses. E depois ouves as CIs do gajo e estamos a jogar futebol champanhe, são todos uns fora de série.
1 Abril, 2025 at 12:17
Foi ele?
Não sabia que ele era médico….
Estou em completo desacordo contigo. Tem tudo a ver com o meio campo.
É o meio campo que cria a plataforma para a equipa jogar. Sem um meio campo forte e de qualidade, tudo o resto tem muito mais dificuldade em viver.
É a velocidade com que o meio campo joga e para onde joga que cria as condições para os da frente terem espaço para combinar. É o meio campo que cria as condições para recuperar a bola alto e conseguir ter vantagem nas transições.
Os 3 da frente e os 3 de trás dependem completamente do meio campo.
1 Abril, 2025 at 13:43
Não consegue ver quando um jogador precisa de gerir o esforço e quando está a 100%? Ou que quando regressam de lesão convém serem geridos nos primeiros jogos, principalmente gajos como o Morita que se lesiona com facilidade? O médico diz se está apto ou não, mas a gestão do jogador é feita pelo treinador. Qualquer pessoa olhava para o Bragança e via que ele nos últimos 2 jogos que faz estava fisicamente comprometido e que a lesão era uma questão de tempo. Não esperava que ele rebentasse o joelho outra vez, mas que ia ter uma lesão muscular bem cedo ia.
Concordo que é o meio campo que mais influência tem no que toca a fluidez de jogo e a facilidade/velocidade com que uma equipa faz as transições e principalmente no que toca à qualidade da posse de bola. Mas os espaços que cada jogador tem de ocupar, as movimentações que têm de fazer em determinados momentos tem de vir do treinador também, e se fores olhar para o Rui Borges ele raramente corrige posições ou movimentos, principalmente a nível ofensivo. O Sporting tem 0 presença na área e isto não é só dos jogadores, é culpa do treinador.
Eu não desgosto do Rui Borges, não era nem de longe a minha primeira escolha, até percebo algumas dificuldades que tem tido, mas há coisas que me parecem básicas que ele parece gostar de inventar, como as danças dos médios jovens, ou as substituições tardias que faz porque é um cagão do caraças.
1 Abril, 2025 at 14:12
Um treinador que treina os jogadores à 1 ou 2 anos?! Sim…já os conhece.
Um que os treina à 1 mês? Não. Até porque todos os jogadores são diferentes e manifestam cansaço de forma diferente ou não manifestam. Se não tem dados bio que digam que está perto da lesão, com 1 mês a treinar os jogadores, não é ele que tem de saber quando gerir. Não posso exigir a ele.
Além disso não são jogadores que foram propriamente sobrecarregados.
Morita:
Faz 36 Leipzig, faz 68 Nacional. Lesiona.
Volta e faz 21 com Porto, 29 Borussia. Lesiona.
Volta e faz 26 com Casa Pia, 73 com Famalicão. Lesiona-se.
Gerir o quê? Só se for nunca jogar nenhum minuto ou estar 1 mês a jogar 10 minutos….
O Bragança faz em Janeiro:
10 com o Rio Ave, 35 Leipzig, 60 Nacional, 60 Bolonha, 77 Farense, 69 Porto, 29 Dortmund….e morre aos 12 com o Arouca.
O Bragança foi gerido. Do que se exige ao treinador, foram geridos.
Movimentos, coordenação, uma equipa que joga como um conjunto, rotinas…é treino. Treino com jogadores todos sobrecarregados de jogos, a jogar ao fds e a meio da semana e com gajos a voltarem e pararem constantemente?
Isto não é playstation. No futebol, a esmagadora maioria do jogo é rotinas em que os jogadores praticamente não pensam. Executam por habito e por treino, por rotina de repetição. Como é que fazes isso sem treinar e sempre a rodar os titulares?
Não faço ideia se o RB é bom treinador ou não. Nas circunstancias em que está, não vejo nada como simples fazer melhor que ele está a fazer. No proximo ano, com um plantel para ele, com pré-época, com as condições para fazer o seu trabalho…logo vejo se é ou não treinador para o Sporting. Ele neste momento não é treinador do Sporting, é gestor de crises.
1 Abril, 2025 at 14:41
O Morita falha 3 jogos por lesão muscular e depois faz quase 80min contra o Benfica, mais quase 90 contra o Guimarães, mais quase 80 contra o Porto, isto em 8 dias… Quer dizer o jogador acaba de vir de lesão muscular, e a solução é sobrecarga muscular, num jogador que tem o historial de ter dificuldade em fazer 70min. E não é falta de conhecimento do jogador, porque supostamente o Morita era o jogador preferido do RB.
O Bragança falha 1 mês por lesão muscular, ao fim de 80min de jogo dividido em 2 jogos andou-se a arrastar no campo contra Feirense e depois arrastou-se contra o Porto, talvez no pior jogo dele em vários meses, e a seguir joga a titular outra vez? O Bragança rebenta contra o Arouca mas podia perfeitamente ter rebentado no Dragão, ele regressou sem pernas da lesão e não foi entrando doseadamente. Aliás o Harder sem lesões é melhor gerido do que quem regressa de lesão.
Tens razão, o futebol não é PS, mas se durante o jogo vês que a equipa precisa de maior presença na área se calhar fazes o reparo não? Ou o intervalo não serve para isso? Talvez não, como ele dá as CIs se calhar chega ao intervalo e é espiral holandesa a toda a gente… Se falta gente a corresponder aos cruzamentos perder 2 ou 3 min a falar dos movimentos que quer ver no intervalo não fazem a diferença? Pah desculpa lá, mas eu não acredito que se o RB chegasse ao pé do Quenda e lhe disse-se para procurar juntar-se mais ao Gyo quando a bola está na direita, ele não o fizesse. Isto não acontece porque o RB simplesmente não deve dizer nada. Está tudo bem, está tudo perfeito.
1 Abril, 2025 at 15:37
Concordo.
1 Abril, 2025 at 16:18
Achas que o conhecimento do jogador é como adversário? Achas mesmo que como adversário, o RB andou a analisar os sinais que o Morita dá quando está em sobrecarga, os dados bio dele para perceber quando está em maior fadiga, etc? Conhecer esses sinais é muito mais profundo do que saber os movimentos e características especificas que tem com bola. E isso só se adquire com experiencia e com os anos de trabalho com o jogador, nunca se conhece como adversário.
E volto a dizer…depois disso, o Morita foi gerido e andou sempre a entrar e a lesionar-se. Também foi culpa do RB? Volto a dizer:
Faz 36 Leipzig, faz 68 Nacional. Lesiona.
Volta e faz 21 com Porto, 29 Borussia. Lesiona.
Volta e faz 26 com Casa Pia, 73 com Famalicão. Lesiona-se.
Isto tem alguma gestão possivel do treinador?
O Bragança andou 1 mês a jogar aos 60/70 minutos. Como é que ele esteve sempre perto de rebentar? Voltamos ao mesmo…se jogar 10 com o Rio Ave, 35 Leipzig, 60 Nacional, 60 Bolonha, 77 Farense, 69 Porto, 29 Dortmund….o mete pertíssimo de rebentar….o errado não é o treinador. O Bragança foi gerido pelo treinador. Claramente. Se nestas condições ele ainda está a um fio de romper, o mal não é do treinador, claramente.
Se me falares do Quenda e do Trincão, que têm 90 em cima de 90 em cima de 90 em cima de 90….ainda vá. Agora, falas de 2 jogadores que são geridos pelo treinador como ele pode, que não somam minutos atrás de minutos e jogos inteiros e que vão de cona. Mais do que fazer o que o RB fez, só mesmo parar por estar perto de romper e em sobrecarga e isso não é avaliação do RB, tem de ser do departamento médico. O RB é treinador, não é médico. Percebe a fragilidade, vai dando jogo sem meter 90 em cima de 90 em cima de 90. O resto é o departamento médico que tem de dizer. Se o jogador X precisa de parar um jogo para recuperar fisicamente, é o departamento fisico que tem de dizer.
O Sporting com o 11 que tem, todos os que têm capacidade para entrar na área, entram. Quenda, Gyokeres, Trincão, Fresneda e até o Reis lá andou. Ao intervalo ainda meteu o Geny.
E isto não é “epah, vão para dentro da área”. Responder aos cruzamentos não é encher a área de jogadores e mandar para lá a bola. Mais uma vez, é repetição, é o jogador que cruza saber onde está quem, é tentar cruzar com vantagem e sem ter a equipa deles acantonada na área. Não é mandar um grito e dizer para entrarem na área que resolve o problema.
O mesmo para todo o tipo de combinações. Para teres harmonia na equipa é preciso treino, é preciso a equipa conhecer-se bem, não estar sempre a mudar o meio campo, etc.
Não sei se o RB vai ser capaz de o fazer. Sei que praticamente não teve condições possíveis para o fazer até agora. Sem treino, com a equipa toda por arames ou no estaleiro…não dá para meter uma equipa em harmonia…é impossivel.
1 Abril, 2025 at 13:20
Concordo.
A ausência por lesões não pode explicar tudo. Jogamos um futebol de merda, defensivo e sem o mínimo rasgo ou dinâmica colectiva. É bola no Gyo e logo se vê…
1 Abril, 2025 at 17:23
Pelo menos o Bragança pareceu me muito mal gerido. No dragão foi notório que não estava bem fisicamente, repeti aqui várias vezes. Depois deu merda.
Agora quem é o culpado? Provavelmente departamento médico, mister e jogador
1 Abril, 2025 at 17:29
Jonny…
Queres que te diga quantos é que disseram aqui que estavam à beirinha de rebentar quer o ano passado quer este ano e nunca rebentaram?
Uma coisa é o que parece. Outra coisa são eles com os dados nas mãos e conhecendo os jogadores e treinando todos os dias com eles.
Uma coisa é gerir o jogador que vem numa sequencia grande. Ou então gerir a posição não usando todos ao mesmo tempo. Isso pode passar pelo treinador. Gerir um jogador que está a reentrar na equipa ou que não está em sobrecarga é departamento médico. Até porque não se mede por 1 mau jogo porque isso acontece a frescos ou cansados.
1 Abril, 2025 at 11:37
O SCP do ‘mister das alheiras’ é o regresso ao passado…
Uma equipa de tracção atrás e pontapé pra frente á procura do São Gyokeres… Bolas paradas continua o ‘ lá vai alho’… Gestão e leitura do jogo é medíocre… No capítulo das substituições é miserável…
Enfim… Diz que é muito humilde e tal e coiso…
1 Abril, 2025 at 12:47
Seremos Campeões e terá mérito por ter conseguido manter vivo o espírito de conquista da equipa.
Mas o maior mérito é de Amorim que encontrou e potenciou esta equipa.
Eu mantenho a minha, Rui Borges é um bom treinador mas é curto para o Sporting. Pelo menos este Sporting com tantos bons jogadores…
3 Abril, 2025 at 3:00
«Em Janeiro jogaram os 3 praticamente todos os jogos.»
Terá sido tanto assim que até teve de recorrer ao João Simões para completar RECORRENTEMENTE o que deveria ser o duo do meio campo (Morita e Hjulmand) desde 14 de Dezembro até 15 de Fevereiro!!!
Um rapazinho de 18 anos … que passou a ser “só” mais um a não voltar a calçar até ao fim da época.
Talvez, em lugar de enfabular com um meio camnpo que não existiu desde Dezembro, fosse melhor compreender que, ao contrário do que aqui tenho lido nesta matéria, o Rui Borges até tem encontrado soluções num meio-campo que em 3 meses não jogou mais de 100 minutos com 2 dos 3 titulares que o Amorinho idealizou para aguentar a época toda: João Simões, Zeno Debast, Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol (tirando o Arreiol e o Brito, qualquer dos outros 3 tem, nos últimos 3 meses, mais minutos que o Morita e qualquer dos 5(!!) tem mais minutos que o Bragança desde que o RB chegou. E RB NUNCA pôde contar com Nuno Santos ou Pote … já teve períodos relativamente longos sem Quaresma, Saint-Juste, Inácio ou Mateus Reis … até já teve períodos sem poder contar com Gyokeres.
O nosso plantel foi construído como o mais curto dos 4 primeiros (embora , na minha opinião, o mais equilibrado … desde que … não encurtasse mais).
E o que vejo é um Sporting (MESMO ASSIM, e apesar dos ROUBOS DE IGREJA contra SANTA CLARA, FC PORTO E AFS) que continua a liderar o campeonato e, faltando 7 jornadas tem 3 jogos fora (Sta Clara, Boavista e lampiões) e 4 em casa (Braga, Gil Vicente Moreirense e Guimarães … enquanto rival mais próximo tem 4 jogos fora (Porto, Guimarães, Estoril e Braga) e 3 em casa (um dos quais contra nós).
Ou seja mesmo com um “estaleiro” sempre preenchido, a ter que recorrer quase que invariavelmente à formação e a contar com vários campos inclinados, dualidades de critérios nos castigos e homens do apito e do VAR que deviam andar de bengalinha vermelha e branca e óculos escuros … o cenário é-nos muito mais favorável que a todos os outros.
SL
1 Abril, 2025 at 16:10
“É claro que há condicionantes e um contexto que podia ser melhor. Mas não há evolução no jogo”
Deve ser facilimo haver evoluir o jogo, quando andas a mudar o meio campo praticamente todos os jogos, e nao tens jogadores disponíveis para criar rotinas.
“Quem é que apressou o regresso do Morita 2 ou 3x?”
Não acredito que tenha sido o RB. O RB trabalha com o que o “departamento de alta performance” ou la como se chama aquela merda mal parida que temos a recuperar jogadores lhe diz. Se o departamento diz que o gajo pode jogar, joga. Se diz que so pode jogar 30 ou 60 minutos, so joga 30 ou 60 minutos. Não acredito que seja o treinador que vai meter pressao para eles recuperarem jogadores mais depressa.
1 Abril, 2025 at 16:20
Claro!
E os jogadores em causa foram geridos assim. Não foram sobrecarregados. Claramente não foram sobrecarregados desde final de Janeiro.
Se mesmo assim vão de cona, é o departamento médico que está a fazer merda com as recuperações e com a análise da condição fisica dos jogadores….
1 Abril, 2025 at 13:44
Boas Tasca
Esta fotografia revela dois factos muito negativos, reveladores da desorganização e negligência que impera actualmente no Sporting CP, por parte da direcção e dos órgãos sociais do clube, assim como empresariais, se considerarmos a SAD .
1 ) – O facto de o SCP não conseguir controlar a agressividade de uma arbitragem portuguesa CORRUPTA ao serviço do Benfica e Porto alternadamente, que permite as entradas/disputas de bola, mais violentas possíveis, sobre os jogadores em campo do Sporting CP, por parte dos seus adversários, sendo os nossos jogadores victimas, desta permissividade dos Árbitros .
Isto acontece porque as diversas administrações da última década perderam constantemente ao longo dos anos, peso decisório institucional, nos diversas órgãos federativos e/ou associativos em Portugal, por dificuldades financeiras do clube nas últimas duas décadas, e sobretudo incompetente organização interna do clube para poder “manobrar nos bastidores do futebol português, de forma a ter peso institucional junto das instâncias do futebol português, em paridade com SL Benfica e FC Porto !
2) – Esta fotografia revela ainda de forma clara, a real incapacidade do Departamento clínico do futebol do clube… ” e não só “, e de performance física, para efectuar o diagnóstico e análise das opções clinicas de tratamento das lesões, em tempo útil e de forma rápida e o mais célere possível , ao contrario do que foi publicitado pela direcção do clube, de forma elogiosa em causa própria, e de uma organização interna inexistente, que se verifica de facto não existir, nesta área de acção ao nível do departamento clinico do clube ! Sendo que …não menos importante o facto de o Presidente da direcção do clube ser antigo “Director clinico do clube”, e tendo uma clinica médica de recuperação física e tratamento de lesões traumáticas !
ENFIM … se tudo isto não fosse tão triste; seria mesmo motivo para rirmos !
* Que é o que fazem os benfiquistas e portistas !
1 Abril, 2025 at 14:15
Resumindo para que todos percebam .
O Sporting CP para a FPF e seus órgãos de arbitragem e disciplinares e para a Liga de clubes, que organiza propositadamente mal a competição do Campeonato Nacional, nós o SCP não “contamos para o totoloto” . E quando contamos é somente para nos prejudicar de forma a dar vantagem decisiva na competição ao SL Benfica e ao FC Porto .
SOU SPORTINGUISTA CARALHO ! mas sobretudo não sou estúpido como alguns pensam aqui na Tasca !
1 Abril, 2025 at 15:22
Faltam 7 jornadas.
Temos de ganhar 6 jogos e empatar nos galináceos. Ainda pode ser mais fácil se os fruteiros se empenharem e tirarem uma cartolada.
Em 27 ganhámos 20
Em 7 vamos ganhar 6!
Comprado.
1 Abril, 2025 at 15:47
Para ja vamos ver se ganhamos com o Braga em casa (foi duríssimo com o Famalicao).
E com Sta Clara será outra batalha campal…
E ainda vais à Luz.
E este FCP é capaz de ganhar a este SLB? Duvido embora possam acontecer surpresas num jogo destes.
Não vejo as coisas com esse optimismo.
1 Abril, 2025 at 16:15
Jogo a jogo.
Mainada.
O resto vamos ver.
1 Abril, 2025 at 18:16
É difícil de rebater esse raciocínio…
Se falas em batalha campal para nós nos açores e depois duvidas que o FCP em casa pode ganhar ao SLB então mais vale desistires já e entregares a taça aos galináceos.
Eu só sei que ao dia de hoje temos melhor equipa que o Braga e temos tudo para ganhar em casa.
Para a semana logo vejo.
E quando for à Luz tenho que ver como está a classificação e quem está disponível.
E não é questão de ser optimista.
É questão de ser campeão, ter um plantel de campeões e ter os melhores e mais valorizados jogadores do campeonato.
Se não chega para ter coragem e confiança não sei o que será preciso.
2 Abril, 2025 at 2:36
Isso de ter plantel valorizado, sermos campeoes etc é um raciocínio?
Olha para a realidade.
Estas mais fraco que esse plantel que foi campeao ha quase um ano, cheio de lesoes, sem Pote, NS, Bragança, Morita, Coates.
Muito menoz fiável mentalmente.
Ja os lamps é o oposto em tudo. Sem falar nas ajudas que podes esperar. E… vais à luz.
Podemos ser campeoes mas isso foi feio num contexto e momento diferente. Isso é blabla.
2 Abril, 2025 at 2:40
E nao se trata de desistir, temos obviamente de fazer a nossa parte mas como adepto é melhor olhar para as coisas com realismo.
Melhor plantel que o Braga? Mas não tinhas melhor plantel que o Famalicão, Arouca, AVS?? Foi um passeio queres ver…
2 Abril, 2025 at 12:19
Lion
Imagino se Gyokeres estivesse do outro lado…. Como estaria esse realismo.
O plantel campeão está pior este ano, concordo. Mas esse plantel ficou com 10 pontos de avanço. Não peço tanto este ano.
Ninguém falou em passeio. O que falo é que o Sporting no Natal estava em 2º. Depois disso andou cheio de lesões (Gyo incluido) e a jogar de 3 em 3 dias com juniores e ao dia de hoje está em 1º.
Vais passar a jogar quase de semana em semana e a tendência é teres mais jogadores recuperados do que perdidos.
Temos o melhor jogador/melhor marcador do campeonato… de longe
Temos aparentemente um grupo unido.
Temos jogadores que sabem ser campeões.
Já no ano passado estava tudo borrado e foi um Catamo que decidiu a nosso favor.
Podemos perder? Claro que sim, é futebol ninguém tem bola de cristal.
Podemos ganhar? Claro que sim. Até temos ganho mais que os rivais.
Desculpa mas não é realismo. É pessimismo e medo de lidar com a desilusão.
Para mim tem um termo técnico que é borrados.
É o que é.
1 Abril, 2025 at 19:31
Nós vamo-nos ver aflitos para ganhar em casa ao Braga mas o Benfic@ ganha no Porto tranquilo…
Está uma boa analise!
2 Abril, 2025 at 2:27
Mas tens andado neste planeta? Viste por exemplo o jogo com o famalicao? Apercebes-te dos sinais físicos, mentais, competitivos que o Sporting tem dado?
Lesoes atras de lesoes, incapacidade de termos o melhor meio campo, plantel curto e sem banco, descontrolo emocional frequenre gerando, expulsoes absurdas do Maxi, Diomande, Hjulmand e bastante dificuldade em ganhar praticamente qualquer jogo, desligamento mental do jogo e tudo depende do Gyokeres.
Tudo pode acontecer mas se olharmos ao nosso rival, relativamente a estes indicadores, achas que está igual? Eu acho que estão no momento oposto. Amanhã vão fazer 8 vitórias seguidas e alcançar-nos.
Sim eu olho para eles e nosso percurso e vejo-nos com maiores dificuldades em tudo. Sim, vejo-nos com tantas ou maior dificuldades a vencer o Braga do que eles este FCP porque é isso que a realidade nos tem mostrado. Eles estao melhores e já agora… o fcp e braga não teem os mesmos pontos? Entao… nao enxergas o raciocinio ou achas que o FCP é melhor que o Braga. Não é isso que a classificação nos diz.
Tem-nos valido a capacidade de luta do grupo e sobretudo Gyokeres perante tanta adversidade, incompetencia nossa e gamanço.
Para termos hipotese o benfica tem de perder pontos em Guimaraes e FCP.
Tenho uma ténue esperança de estar enganado mas penso que perante estes indicadores ou lamps perdem pontos ja no dragao e depois guimaraes ou está entregue.
E quem pensa que num momento destes da liga pode sair vivo da luz é muito ingénuo.
Mais uma vez… oxalá esteja enganado. Precisamos muito deste campeonato.
3 Abril, 2025 at 3:10
Eo fifica não vai ao Dragão? e ao Afonso Henriques? e à Pedreira? e ao Estoril?
E só para nós é que as coisas vão ser difíceis?
Estão a fazer um alarido com o jogo NA REBOLEIRA em que ganhámos por 0-3!!! … e podíamos já estar aganhar 2-0 aos 15 minutos … mas parecem esquecer o “sufoco que foi o fifica vencer NA LUZ o penúltimo Farense por 3-2!?
Todos os jogos têm maior grau de dificuldade nesta fase do campeonato pois todos têm algo a querer conquistar ou a não querer perder. Mas é assim para todos. E a verdade é que comparados os calendários que restam a Sporting e Benfica teóricamente eles têm a tarefa bem mais difícil
SL
1 Abril, 2025 at 17:00
Vocês estão a esquecer que uma derrota do Sporting na luz por mais que 1-0 , quer dizer que o slb pode perder um jogo , por exemplo no dragão tranquilo .
1 Abril, 2025 at 18:10
Ninguém se está a esquecer.
Assim como não me esqueço que uma vitória por 1-0 na luz significa que o Sporting pode perde um jogo tranquilo.
Isto dá para os dois lados mas só um tem Gyokeres. Pelo menos ao dia de hoje.
Temos é que ser menos cagões, a começar pelos adeptos.
Quem me dera a mim que o Sporting estivesse todos os anos na posição e com o calendário que está ao dia de hoje.
A única coisa que sempre exigir é que o Sporting esteja na luta por títulos.
Em primeiro lugar por uma questão de probabilidades, se estiver lá sempre, há-de ganhar alguns.
Em segundo lugar, andar na luta significa que ao longo de largos meses tive mais alegrias, tive ilusão, vi a malta mais ligada ao clube, etc.
Para mim, isso nunca é uma época perdida. Uma época perdida é deixar de ter ilusão em Novembro ou Dezembro, mesmo que depois saques uma taça.
Não é a mesma coisa depois de meses de depressão por nem se quer lutar pelo título principal.
2 Abril, 2025 at 2:47
‘Assim como não me esqueço que uma vitória por 1-0 na luz significa que o Sporting pode perde um jogo tranquilo’
Ou seja, podes perder um jogo ‘tranquilo’ na ultima jornada. Para isso poder acontecer tens de ser perfeito até lá, inclusive vencer na luz.. nao acho isto um cenario tranquilo mas é sobretudo improvável.
Nao se trata de ser cagao mas sim realista com o contexto e probabilidades.
2 Abril, 2025 at 9:49
Deves ir ganhar na luz, deves…
2 Abril, 2025 at 12:07
Jonny
É também por isso que nunca vamos a lado nenhum.
Se nem os próprios adeptos acreditam na equipa vão os rabolhos ou tripeiros acreditar em nós?
São exigentes com equipa, dirigentes, treinadores mas depois são os maiores borrados.
Do 11 mais valioso do campeonato temos 6 jogadores, há 3 do porto e apenas 2 dos rabolhos.
Temos de longe o melhor jogador e melhor marcador do campeonato.
Mas é um jogo perdido na luz.
Ganhem juizo e ganhem tomates.
2 Abril, 2025 at 14:57
Meu caro, para os adeptos mudarem é preciso mudar a cultura do clube, cultura de exigência dos adeptos.. algo que ja se perdeu ha muito.
Essa exigência teria de meter pressão nos nossos dirigentes para haver ambição. Para isso tem de haver dirigentes competentes. Nao é o caso.
Caso contrário não teria acontecido o que ja aconteceu esta época que é resultado de incompetencia (contrato de RA, JP in e quase no Real Madrid, JP out, plantel curto, UP, Hugo Viana a passear em alvalade com contrato com MCity etc) e falta de ambiçao (mercado de janeiro).
Nada acontece por acaso.
Uma coisa é a militância e cultura de exigência, o sportinguismo amorfo que se instalou que é directamente resultado de um desaparecimento competitivo do clube no mapa desportivo e isso tem muito a ver com os dirigentes.
Outra é a fezada. Fezada essa que se apoia aparentemente em nada pois na pratica estamos onde estamos, em vias de perder um bicampeonato certo e raríssimo, devido à tal incompetencia.
Eu acredito nas coisas bem feitas e no que vejo, nos sinais dados pela estrutura, liderança, jogadores e o que o seu percurso mostra.
E isso tudo, quando se perde vantagens tao importantes, significativas varias vezes na época e estamos finalmente a jeito ao ir à Luz na penultima jornada, com tanta esquizofrenia comportamental da equipa, emocional, tantas lesoes, expulsoes, num plantel tao curto e quando o adversário esta num trajecto completamente oposto, com o jogo decisivo a ser jogado em casa…é a prova que muita coisa estava ser mal feita e quando assim é raramente se tem bons resultados.
Peço imensa desculpa mas isto não se pode avaliar em fezada. Mas sim na realidade e probabilidades.
Resta-nos a fé em Gyokeres. Não é?
2 Abril, 2025 at 11:43
Eu percebo o que tu estás a dizer e concordo na sua maioria, o Sporting deve jogar sempre para ganhar.
No entanto a vitória na luz é pouco provável e por isso trata-se apenas de uma questão de probabilidades e essas pendem para o lado do essiobe
2 Abril, 2025 at 12:09
É uma questão de probabilidades certo.
Ao dia de hoje temos 2 resultados que nos servem e temos melhor equipa.
Gosto das nossas probabilidades.
Mas o jogo é só em Maio.
Nessa altura falamos.
2 Abril, 2025 at 12:39
Claro, não dou o campeonato de todo como perdido e já estar na luta é positivo. Para mim é 50/50 e nem vale a pena grandes especulações porque se podem perder pontos até em jogos que ninguém estava à espera.
Uma coisa é certa. Se não tivesse sido a brincadeira de por o JP que dirou quase 2 meses a esta hora já podiamos estar a encomendar as faixas.
2 Abril, 2025 at 22:23
Temos melhor equipa ou melhor 11… com todos disponíveis.
Não acho que tenhamos melhor 11 e ainda menos plantel (conta muito). Neste momento estão melhores.
1 Abril, 2025 at 16:49
Cuf tejo?
1 Abril, 2025 at 21:24
Comprar Kochorashvili por 7.5M (já incluindo bonus) e vender Essugo por 22M parece-me um belo negócio, terá sido o ultimo que o Viana nos deixa
Kochorashvili pode até vir a revelar-se melhor que Morita pois parece bem mais raçudo
1 Abril, 2025 at 22:58
O Kocho vai chegar ao Sporting com 26 anos e 23 minutos de primeira divisão. Mas talvez os outros andem todos a dormir como no caso do Gyökeres.
2 Abril, 2025 at 10:48
Morita… também andava tudo tapado?
O Hidemasa custou 3,5M, eu deixava-o fazer o ultimo ano e depois até podia sair livre.
Por este valor, é complicado arranjar igual.
2 Abril, 2025 at 10:51
A ver as coisas sem palas, acho quo slb tem mais hipóteses de ser campeão.
Trabalharam bem no mercado de inverno, têm muitas soluções e poucas lesões.
Pela lógica, eles são favoritos mas… nós temos a vitamina G