A nossa equipa principal masculina de futsal do conquistou a Taça de Portugal, ao derrotar o Benfica por 4-3, disputada num lotado Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Os golos foram apontados por Zicky Té, Tomás Paçó (dois) e Alex Merlim, e pouco mais de um mês depois da conquista da Taça da Liga, os Leões de Nuno Dias juntam mais uma Taça de Portugal ao palmarés e continuam a só saber vencer nos últimos 14 jogos.
No final, o mister Nuno Dias afirmou que “a quantidade de lesões que temos tido, jogadores limitados, os reforços de Janeiro e um certificado que demorou a chegar, a saída do Tatinho… Dava uma série de categoria. É nas dificuldades que temos vivido que se fazem as grandes equipas. Muitas vezes cheguei ao treino e não sabia quantos elementos tinha para treinar. Felizmente a nossa equipa de sub-19 – e parabéns à selecção por ter conseguido o apuramento para o Europeu – com o Leonildo, o Renato e outros, têm-nos ajudado e feito com que os treinos rendam. Tem sido uma época extraordinária e as dificuldades só nos fazem crescer, estar mais unidos e estar mais fortes”.
“Estamos a ajudar o Sporting CP a ter mais troféus, isso é o mais importante. O que conta é a forma como ajudo um grupo que é de vencedores e não se cansa de ganhar. Com tantos troféus, esta equipa continua com fome de títulos. Para mim, este é como se fosse o primeiro e fico com a sensação que cada vez é mais duro e exigente. No fim, é um desabar de emoções por alcançar mais um objectivo”.
31 Março, 2025 at 0:40
SPOOOOORRRTTTTIIIIIINNNNGG!!!
31 Março, 2025 at 0:54
Um, dois, três? Quatro se faz favor…
Muito feliz com (mais)esta vitória e parafraseando um grande poeta da língua portuguesa “o meu coração só tem uma cor; verde e branco…”
31 Março, 2025 at 10:56
Tenham Orgulho, sem dúvida que o Artur é o melhor jogador dos lamps.
Mas eu refiro-me já a idade do Lúcio e ser FL e não só.
É um rapaz que treinado pelo Nuno Dias subia ainda mais de produção
31 Março, 2025 at 1:02
Nuno Dias é o exemplo a seguir, podemos não ganhar sempre, mas nunca deixa de tentar.
A jogada colectiva do segundo golo é de ver e rever, mas o quarto golo do Mago é uma obra prima.
Adoro a azia final da rabolhagem do Canal 11, é a vida, continuem chupando.
31 Março, 2025 at 5:45
Ainda para mais o segundo golo é marcado quando faltavam 20 segundos ou assim. Eu sei que estamos a falar de futsal, mas não deixa de ser 20 segundos , quando estamos “apenas” na primeira parte e não estamos a perder. Acho que é demonstrativo do espírito e sobretudo da mentalidade desta equipa – ganhar sempre.
31 Março, 2025 at 8:08
Não foi a 20, foi a 2 segundos…
SL
31 Março, 2025 at 8:12
Mais uma grande vitória, expulsaram o Wesley de uma maneira vergonhosa para não jogar a final mas mesmo assim o Mister Nuno Dias encontrou a formula de derrotar os lampiões que continuam a gastar muito mais que nós mas somos muito mais equipa.
Importante também referir as palavras do Mister à Sporting Tv sobre o Rocha, quem não ouvir que tente ouvir…
Sporting Sempre
31 Março, 2025 at 8:26
Nuno Dias a confirmar o famoso desinvestimento que tanta polémica por aqui gerou. Rocha dá o que nenhum outro jogador dá, permite à equipa respirar com bola.
31 Março, 2025 at 9:17
Incrível o que esta equipa continua a fazer e a conquistar. Um exemplo, parabéns a todos!!
Gostei muito dos irmãos Paço!! Será desta que o Bernardo vai dar o salto?
Apesar de tudo, faltam jogadores a esta equipa. Um Merlim com menos 15anos não há?
31 Março, 2025 at 9:35
Nuno Dias… fim de ciclo….
Quantas vezes não foi escrito isso por essa net fora?
31 Março, 2025 at 17:18
Nunca vi isso aqui escrito na Tasca.
Vi foi o contrário muitas vezes.
31 Março, 2025 at 9:51
Mais uma grande vitória! Confesso que está longe de ser a equipa que mais gostei deste ciclo Nuno Dias, muito longe. Mas ganha e vai somando títulos (mais que no ano passado, ainda por cima).
Vamos com tudo para vencer o campeonato, confesso que acho que não tem qualidade para mais do que ganhar o campeonato.
31 Março, 2025 at 10:33
Tb acho “curta” para outros voos
31 Março, 2025 at 11:59
Discordo completamente, se tivermos Zicky e Tomas perto da plenitude física, com o crescimento de Diogo Santos, Wesley e Sokolov, e essencialmente com Rocha que permite à equipa descansar um bocado enquanto ele cola a bola no pé esquerdo, vamos ser campeões europeus novamente.
Na baliza Henrique têm melhorado e Bernardo está a crescer, não sendo Guitta é com eles que vamos ganhar.
Por último e o mais determinante temos a melhor equipa técnica do mundo, com o mister Nuno Dias à cabeça.
31 Março, 2025 at 17:19
Concordo!
31 Março, 2025 at 10:58
Vi o jogo e descobri que não sou pé frio para o futsal. Foi a nossa sorte.
Arbitragem muito manhosa.
Jogadores do Benfica pareciam ter tomado algo que os enervava bastante, pareciam todos próximos de estourarem em violências.
A nossa equipa é magnífica. Os Paçó, o Zicky e o Merlin estiveram muito bem. É como dizem, em Portugal, não devemos ter Pai mas na Europa parece curta a proposta.
falta me a paciência para ouvir comentadores, seja no canal 11 ou na antena 1… Onde estão os profissionais que não sao do Benfica?
31 Março, 2025 at 11:18
“falta me a paciência para ouvir comentadores, seja no canal 11 ou na antena 1… Onde estão os profissionais que não sao do Benfica?”…
Pois, difícil! Mas assim até sabe melhor.
31 Março, 2025 at 11:59
Deve ter sido quase um recorde, os lampiões estiveram 13 minutos com 5 faltas e a partir daí valeu tudo e não houve a coragem de assinalar mais nenhuma falta
31 Março, 2025 at 11:35
Não pude ver, infelizmente.
Este nunca nos desiludem. Dão sempre tudo quando lhes é pedido.
Mereciam muito mais reconhecimento, mas já sabemos que neste país, só conta quando são outros a alcançarem a glória. Quando é o Sporting a alcançar a glória, continua a ser motivo de crítica, escrutínio máximo e até gozo. Nunca temos mérito.
Se soubesse o que sei hoje, seria do Sporting outra vez.
Sporting sempre.
31 Março, 2025 at 11:37
+1906
31 Março, 2025 at 12:11
Os nossos títulos são mais saborosos por isso mesmo, por serem obtidos com total mérito.
Quando ao país (e os OCS) não valorizarem o Sporting e seus feitos, penso que não é bem assim.
O Benfica também venceu ontem a Taça de Portugal feminina e não vi qualquer destaque. Devem ter tantas Taças de Portugal quanto as edições da mesma.
Aliás, se não tivesse lido o discurso de Rui Costa dias atrás, nem saberia que já levam mais de 50 títulos conquistados em todas as modalidades, esta época. Imagine-se o que era fazerem uma reportagem ou destaque para cada uma.
Acho é que o mundo gira só a volta do futebol masculino, o resto é paisagem…
31 Março, 2025 at 12:01
Parabéns, campeões!
31 Março, 2025 at 12:14
A mais competente secção do clube, a mais titulada nos últimos 20 anos, o melhor treinador do Mundo, jogadores de talento e com amor à camisola mesmo sendo alguns deles estrangeiros, ainda por cima são também “violadores” de rabolhos por vocação e gozo, como eu gostava de ter uma equipa de futebol de 11 masculino assim durante uma década inteira….
31 Março, 2025 at 14:46
Fartei-me de “levar no focinho” dos situacionistas porque tive o desplante de dizer que fizemos um desinvestimento no futsal…(também me fartei de dizer que há jogadores em fim de ciclo, o que é diferente da equipa em fim de ciclo, mas vamos ver como corre…)
Afinal fizemos mesmo, confirmado pelo Nuno Dias
Compreendo a contenção de despesas
Compreendo o fazer mais com menos
Compreendo que só mandar dinheiro para cima, tipo lampiões, não tem correspondência direta em títulos..
O que eu não compreendo é a falta de visão estratégica deste CD
O que eu não compreendo é não se fazer um esforço extra nas modalidades com notoriedade (futsal e andebol) em que podemos de facto ser “tão grandes como os maiores da Europa” isso não compreendo…E acho que é um crime lesa Sporting!!!
Ou então quem não compreende, a grandeza do Clube e a sua finalidade é a actual direção…
31 Março, 2025 at 17:22
Subscrevo e acrescento aí o Hóquei!
31 Março, 2025 at 17:29
Não coloquei o hoquei por, exatamente, uma questão de relevância, até podemos dizer que o futsal também não é assim tão relevante, acontece é que o futsal é validado e organizado pela UEFA e a FIFA, logo…
31 Março, 2025 at 23:19
Pois, não se percebe.
Cada vez mais CGFC e menos SCP
31 Março, 2025 at 15:47
Mais uma grande noite ao lado do meu filhote!! A mãe do jovem diz que estamos cada vez piores. Isto é um elogio, ok?
Obrigado, Campeões!!
Parabéns, SCP!!!
31 Março, 2025 at 17:25
O Nuno Dias mostra perfeitamente a importância de ter um bom treinador…
Um treinador, ou retira valor à equipa, se é fraco, ou não acrescenta nada ou grande coisa, se é mediano, ou leva a equipa, e os jogadores, a superarem-se!
É o caso do Nuno Dias, foi o do Amorim, é o caso do Ricardo Costa o andebol.
31 Março, 2025 at 17:41
Nós não podemos fazer como os lamps, não temos dinheiro para isso, nós não podemos montar uma estrutura e depois andar á procura de treinadores que “encaixem” se não der um vem outro e por aí fora…
A nossa hipótese de nos batermos e ganharmos aos lamps é começar por escolher um treinador muito, muito bom e depois construir uma estrutura á volta dele, isto está provado e mais que provado nem percebo como pode haver dúvidas…
Os puristas, ou os idiotas de gabinete podem dizer que é por a carroça á frente dos bois que os clubes devem ter um projeto, criar uma estrutura e procurar quadros técnicos que se “desenvolvam” dentro dessa estrutura, isso é muito bonito para quem tem dinheiro e pode ir buscar quem quiser, não é o nosso caso, o que podemos oferecer são condições dignas e principalmente liberdade para que esses quadros técnicos, possam montar o projeto deles e não apenas enquadrar-se num projeto já existente no Clube…
Por exemplo o Ricardo Costa nunca poderia montar no fcporko (que tem de facto uma estrutura poderosíssima, mas sem flexibilidade, no andebol, o orçamento deles é superior ao nosso em mais de 1M) o que montou no SCP e esse é o nosso trunfo!!!