Arbitro dá 4 minutos de descontos.
Aos 91 o Trubin demora quase um minuto a bater um pontapé de baliza e leva amarelo.
Arbitro apita para o final do jogo aos 94 certinhos.
Tava com uma cagufa!
Enfim aproveito para dar os parabéns ao dono deste espaço que aparentemente faz anos hoje e agradecee por ir mantendo este espaço, uma referência entre as páginas sportinguistas!
Cherba, já lá vão duas mãos cheias de anos desde que me iniciei como leitor no saudoso O Cacifo (do Paulinho).
Anos depois, abriu A Tasca… a que eu, como bom tasqueiro nos saudosos tempos de estudante, não podia fugir.
Como leitor, quase diariamente entrei, mas só muito raramente para beber um copo.
Isto começou em… 2010…11?
Não me recordo quando foi, mas sei que a minha inscrição n’A Tasca é bem mais recente.
Tempo, também, de recordar o saudoso companheiro Max (bom, fiquei com a impressão de que era mais velho que ele). Que descanse em Paz.
Quanto ao Cherba… Pedro?… muitas felicidades e que este ano que agora começa o presenteie com muita sorte, saúde e.dinheiro para gastos – e muitas, muitas alegrias desportivas, certo que serão as do nosso
O árbitro deu só os 4 m que tinha previsto de pois dos 90, e com os benfas a fazer ranço. chegou aos 94 e acabou.
Vê lá no sarilho que ele se metia se desse mais 1 ou 2 depois dos 94 e o Farense entretanto empata a partida!!!??? Caí-lhe em cima o “Carmo e a Trindade” lampiónica!!!! Nunca mais arbitrava jogos deles, certinho!!!
É um bocadinho tarde para isto mas há alguém que trocava o plantel do nosso Sporting pelo plantel do slb?? Difícil acreditar nisso!
Obviamente há alguns jogadores titulares do slb que seriam bons suplentes no nosso plantel, talvez 1 ou 2 um poderia ser titular. Claro que alguns primeiros suplentes do slb poderiam ser nossos suplentes e claramente que alguns suplentes do slb poderiam ser a nossa 3 ª 4ª opção.
Outra coisa é certa se tivesse sido considerado o plantel mais valioso fora das big 5 eram capas de jornais todos os dias, eram os comentadores TV a puxarem por isso. Como foi o Sporting não se ouve nada, os comentadores ligados ao Sporting nada nickles.
O Otamendi era titular no Sporting!
O Carreras era titular no Sporting.
O Aursnes era titular no Sporting ou era daquelas que rodavam entre os titulares.
Até aparecer o Rui Silva, o Trubin era titular no Sporting.
O Bah era titular no Sporting!
O Akturkoglu, sem o Pote, era titular no Sporting, ou até em vez do Trincão.
Têm que começar a ser mais isentos nessas analises…
É que com os comentários que aqui aparecem, onde alguns vão ao ridículo de dizer que o Benfic@ não mete um jogador no 11 do Sporting, vamos limpar o campeonato com uma pernas às costas, é isso?
É que as mesmas pessoas que dizem isto, depois dizem que não temos hipóteses de sermos campeões…
Em que ficamos?
Este pessoal não tem noção das coisas que diz!! Ou então é muito doente.
Dizer que o Aurnes não teria lugar no Sporting é mesmo um exercício daqueles. Um gajo que desde que chegou a Portugal é sempre titular num nível elevado/medio, jogou em n posições sempre bem, não tem lesões,…enfim.
Otamendi, Carreras, Aursners eram titulares de caras. Depois Trincao é melhor que DiMaria? Não me parece. Na baliza, agora, ela por ela
“Obviamente há alguns jogadores titulares do slb que seriam bons suplentes no nosso plantel, talvez 1 ou 2 um poderia ser titular. Claro que alguns primeiros suplentes do slb poderiam ser nossos suplentes e claramente que alguns suplentes do slb poderiam ser a nossa 3 ª 4ª opção.”
Mais do que o melhor 11 ou melhores individualidades, que é muito discutível, acho que eles estão com uma dinâmica superior à nossa e são mais letais do que nós. Obviamente, fomos nós que demos um trambolhão, mas parece-me claro.
Aursnes era titular o tanas, se queres fazer o exercício sem lesões, seria 4ª opção para médio.
Bah com R Borges até talvez, se fosse início da época programada por R Amorim não era!
Carreras rodaria com N Santos e Maxi.
Otamendi com arbitragens “habituais” não faria 5 jogos seguidos sem levar algum castigo.
Trubin não gosto, como também não gosto do Kova.
Mas lá está 1 ou 2 poderiam ser titulares no Sporting como eu disse.
Em relação ao ser campeão com uma perna às costas ou não termos hipóteses, eu não dou para esse peditório porque nem lanço foguetes antes da festa nem rasgo as vestes antes! Aliás do mais, nem sempre ganham os melhores jogadores nem as melhores equipas, há muita coisa que influencia dentro e fora do campo.
O Aursnes encaixava que nem uma luva nos 4 do meio campo para fazer rotação. Terias 4 jogadores todos com “carimbo” de titulares.
O Bah jogava com o Amorim, como jogava com o Rui Borges.
É muito melhor jogador que o Geny, que o Fresneda ou que o Esgaio.
O Carreras não é inferior ao Nuno Santos nem ao Maxi. Era outro com “carimbo” de titular!
O Otamendi é mais central que qualquer central do Sporting! O resto é o resto…
O Trubin parece-me do nível do Rui Silva, o que quer dizer que é bem melhor que os outros 2.
A questão do ser campeão tem a ver com a conversa da treta de que o Benfic@ não mete 1 titular no melhor 11 do Sporting, ou se meter, mete no máximo 2… Se isso fosse verdade, éramos os principais candidatos ao titulo para qualquer português com 2 neurónios.
Mas isso não joga com lermos aqui os mesmos a dizerem que é para esquecer o titulo…
É esse o ponto!
Fds o Bah é fraco defensivamente e não ataca melhor que o Geny. Depois é preciso que faça uma época inteira.
O Aursnes sim, era titular, pela mesma razão que tanto o Geny ou o Fresneda seriam, porque o Morita não consegue não se lesionar.
O Carreras defensivamente também é um aí jesus. O Maxi cresceu muito para ser comido facilmente e perder a titularidade. Não é assim preto no branco.
O Automendi é engraçado. Seria titular no Sporting até ao 2o jogo que levaria vermelho por acumulação. E depois ao 5º descansava outra vez. O Otamendi é bom quando pode por o pé, quando tem de saber por o pé fica fdd, e no Sporting tem de se saber por o pé… E não acho que o Otamendi seja claramente melhor que o Inácio ou o Diomande.
Não sei qual é a dúvida. O Sporting começou o ano com o melhor 11. Chegou a Dezembro com o melhor 11 mesmo sem o Pote. Chega a Março com o melhor 11. O Benfica tem de longe o plantel mais completo, com mais soluções para tudo, por isso é que a luta está como está, porque eles têm muitas mais soluções que nós. Se o Amorim tivesse ficado achas que havia luta? Claro que não, e isso também é resultado da diferença
O Otamendi é titular da Argentina.
Não era titular do Sporting? Estás a brincar…
Um gajo que pode jogar de inicio em 70% dos jogos para mim tem “carimbo” de titular. Hjulmand, Morita e Bragança têm esse “carimbo”, como o Aursnes, o Bah, o Carreras, o Trubin ou o Akturkoglu têm.
Tens aqui 6 gajos do Benfic@ que, estando no nosso plantel, podiam ser titulares em 70% dos jogos.
Fazendo o exercício ao contrário… Rui Silva, Inácio, Diomandé, Nuno Santos, Hjulmand, Morita, Quenda, Pote e Gyokeres são os gajos que eu acho que podiam ser titulares no Benfic@ em 70% dos jogos.
E nos pequenos? E quantos lances que em que o Diomande leva amarelo e o Otamendi faz igual e não é nada. Fds o Otamendi tem estatuto e por isso tem mais à vontade para fazer o que outros não fazem.
No que é o ponto principal, concordo contigo mas há que ser coerente.
Não faz sentido dizer que o Bah era titular no Sporting e que o Turco também porque não temos Pote.
Contas lesionados só para um lado?
Depois, na era Amorim não era Geny no lugar de Bah, era Quenda.
Tendo em conta a preferência de Amorim por pé trocado tenho dúvidas que preferisse Bah.
Também acho que dás um valor ao Otamendi que Deus me livre… Mas isso, lá está, são opiniões pessoais. Eu não o queria nem dado e muito menos partiria à frente dos nossos principais centrais.
Tens aí vários lugares discutíveis. O que é normal tendo em conta que são ambos candidatos ao título.
O único titular de caras da parte deles no nosso plantel é o lugar de 2o médio. Até digo mais. O titular e o suplente deles seria titular na nossa equipa, fosse Aursnes ou Kokçu.
No resto das posições. Vejo Gyokeres, Pote e Hjulmand indiscutíveis em qualquer 11. Tudo o resto admito ser discutível.
A outra questão é que dos vários discutíveis, consegues meter ás mãos cheias de suplentes deles e não dos nossos…
Por exemplo. O Gyokeres é o melhor avançado. Indiscutivel. Depois entre Bellotti, Pavlidis Abduni ou Harder é discutivel. Só que estão 3 deles e 1 nosso.
Dos alas, acho o Quenda e o Pote indiscutiveis. Para mim. Depois entre Trincão, Di Maria, Scheldrup, Arturkoglu, Bruma…é discutivel. Mas mais uma vez está 1 nosso para 4 deles.
Dos médios acho o Morten indiscutivel. Entre Morita, Bragança, e o camião de médios deles é discutive. Mas é um camião deles.
Como lateral direito acho o Bah indiscutível.
Como lateral esquerdo acho o Carreras indiscutível e ainda te digo mais…do pouco que vi acho o Dahl melhor do que qualquer um dos nossos.
Acho o 11 equilibrado entre as 2 equipas. Mas eles têm outro 11 e ainda sobram jogadores de muita qualidade. Nós…nem com todos bons temos outro 11…
Eu acho a gestão deles completamente absurda…mas torna quase pornográfico eles não ganharem o campeonato.
Acho que desvalorizas demasiado o Maxi.
O Carretas tem demasiado hype porque têm um toque mais fino e é mais habilidoso.
Se fizeres highlights do YouTube vais ter muito mais Carreras.
Acho que o Maxi vai acabar por ter uma carreira bem melhor. É mais competente e intenso somando as duas partes do campo.
Já o disse várias vezes desde ontem. Eles têm um plantel mais profundo. A profundidade deveria ter-lhes dado vantagem.
Neste momento o facto do calendário ser menos exigente e termos melhores soluçoes no 11 base não lhes dá vantagem nenhuma.
De que vale estares a Belloti, Pavlidis e Amdouni com Harder se o Gyokeres é capaz de fazer perto de 100% dos minutos na posiçao?
Dás a entender que eles têm algum tipo de vantagem quando a diferença de qualquer um deles para o Gyokeres é abissal.
Foi vantajoso durante o campeonato em que Gyokeres nunca poderia ter perto de 100% dos minutos em 4 competiçoes.
Estou pronto a apostar que a carreira do Carreras será melhor que a do Maxi.
E eu gosto muito do Maxi mas acho o Carreras melhor jogador. Acho que o Maxi nem sequer vai passar do Sporting.
Quando ao calendário mais leve…se vais localizar a coisa agora, o 11 deles é MUITO melhor do que o nosso e o banco e a capacidade de mexer com o jogo então nem se compara. Sem Pote, sem Morita, sem Bragança…
Valorizo imenso a tua opinião.
Até fui ver a composição do 11 deles ontem para comparar com o nosso provável (ao dia de hoje) para ver esse maiúsculo MUITO melhor…
Trubin
Dahl-A.Silva-Otamendi-Carreras
Aursnes-R. Sanches-Kokçu
Di Maria-Pavlidis-Akturkoglu
Gosto muito mais da nossa defesa, seja para tarefa principal seja para ajudar na criação ofensiva.
Estamos pior no meio campo e somos melhores na frente. Só Gyokeres vale pelos 3 deles todos juntos.
No geral nunca na vida trocaria o nosso 11 por esse.
A capacidade de mexer nem se compara, concordo.
Mas volto ao meu ponto. Até mexer, temos melhor equipa durante mais tempo.
Também discordo de incluir Pote e Morita na conversa com Bragança.
Compreendo a desconfiança mas não vejo motivos para mão acreditar que Pote e Morita ainda vão contribuir até ao fim do campeonato.
Mesmo a meio gás é um incremento de qualidade, posicionamento e definição enorme e que automaticamente também acrescenta opções para mexer com o jogo.
É dificil de comparar porque jogam em modelos diferentes mas…
Primeiro estás a falar de uma equipa alternativa deles. Comparando o melhor 11 disponível deles e o melhor 11 disponível nosso, acho o deles mais forte.
O defesa esquerdo deles para mim é melhor do que o nosso. Os centrais sim, estou de acordo tirando o Tomás Araujo vs Quaresma. Mas não está a milhas…o Diomande com as paragens que tem não é muito melhor do que o Otamendi. Acho que o claramente melhor é o Inácio vs António Silva.
Depois há o Fresneda vs qualquer um dos alas deles…que o ala deles é MUITO melhor.
Meio campo é equilibrado. O melhor jogador é o Morten, o resto são os deles. Em praticamente todas as combinações.
Na frente o Gyokeres é o destaque. O resto…claro que o Quenda é o que tem maior potencial, de longe. Mas voltamos ao mesmo…em rendimento é melhor Quenda e Trincão que Scheldrup, Di Maria, Bruma ou Arturkoiso?!
Mas o que dizia do 11 não é apenas uma questão de 1 por 1. É como equipa.
O 11 do Sporting é muito menos ligado do que o deles. O nosso ala direito é um lateral e curtissimo a atacar, o nosso médio centro é um defesa central, o Quenda é muito melhor à direita do que à esquerda onde tem de jogar agora…
Não é só a qualidade intrínseca (que isso é discutível), no 11 deles os jogadores podem jogar onde mais rendem. O nosso 11 é muito mais “desconexo” do que o deles. Temos mais adaptações, temos uma equipa muito mais “marcha atrás” que eles, etc…
Pronto.
Estava a estranhar e assim já compreendo melhor.
Mesmo assim discordo.
Estás a adicionar a componente de treino que entre as opções do treinador e o pouco tempo/disponibilidade para treinar está a deixar marcas.
Sempre achei Fresneda curto. Numa linha de 4 até preferia Quaresma a lateral.
A 5… ainda mais curto é.
Na filosofia do treinador Quenda e e Catamo não têm ido para lá. Contra equipas mais fechadas e menos ambiciosas acho que deviam ser esses dois a primeira opção. Teríamos logo outra dinâmica e não me parece que o downgrade defensivo fosse por ai além.
O nosso 11 está menos ligado, certo. Está a sofrer na casa das máquinas (meio campo).
Mas acabamos por fazer ligação direta a um jogador que mais ninguém tem e que acaba por valorizar Quenda e Trincão.
Essa coisa da dependência tem sempre duas vertentes. Fala-se sempre de um prisma negativo mas quando se diz que uma equipa depende de um jogador a grande parte das vezes é porque esse jogador é um fora-de-serie no contexto em que está incluído.
Este nosso 11, com Harder, Catamo, St Just, Matheus Reis pode dar conta do recado contra Braga e Santa Clara havendo 5 dias de descanso entre esses dois jogos.
Na ponta final acho que vamos ter Morita e Pote que podem ser geridos de 7 em 7 dias e se assim for sublinho que eles podem ter 4 jogadores para cada posição que nós vamos ter sempre O melhor em quase todas.
Tirando a questão do Morita, acho que estás TOTALMENTE errado. O debast a jogar na posição de médio mas recuado, numa defesa a 4 é melhor do que qualquer um deles, o bruma ser melhor à esquerda do que o Quenda, é piada, e acho o Máxi mais jogador dpo que o carreras, têm personalidades e temperamentos diferentes e o Máxi perde com isso… mas é mais jogador, o seu maior problema é mesmo a cor da camisola…
Esqueci-me do trincão… que atualmente e mesmo com as suas jogadas muitas vezes inconsequentes, é melhor do que qualquer extremo do carnide, seja dto ou esq.
Aquele onze é o que eu utilizaria para jogar no galinheiro, que será o jogo do titulo, sem qualquer duvida, daí estar lá o Morita. Se nessa altura o Pote estiver já a 100% é só tirar o Debast e colocar o Pote como médio mais avançado.
A questão dos alas depende sempre do que se quer. Bloco baixo e fechar a porta da baliza nunca na minha vida ia abdicar do Fresneda e do Maxi para ter o Bah e o Carreras dois gajos que claramente têm muitas dificuldades em defender. Contra o Benfica o ano passado se não estou em erro ganhamos 2 jogos por causa de erros deles, e foram erros básicos de concentração e posicionamento.
Se for para jogar subido e ter o controlo total do jogo e da bola, o Carreras e o Bah parecem-me ser opções obvias num 4-4-2. Num 3-4-3 o Bah não fica a frente nem do Geny nem do Quenda.
Acho que as alas é onde há maior nuance e não acho que seja um sitio onde percamos de caras. O sitio onde o Benfica nos ganha de goleada é no banco, tudo o resto podemos debater com maior ou menor dificuldade, mas no banco não temos qualquer hipoteses.
Tudo isto é muito discutível, e eu aceito isso na boa.
Não aceito é o absurdo de que eles metem, no máximo, 2 jogadores no nosso 11 titular… É não ter a mínima noção para dizer uma merda destas! É ser faccioso ao nível dum xupista qualquer, que acha que só ganham porque a arbitragem os ajuda em todos os jogos (que ganham)!
Debater futebol com este grau de facciosismo é complicado!
Depende… se tivessemos toda a gente disponível, para o plantel sim, muitos deles sim, entrariam de caras.
Para o 11 titular só vejo 2 jogadores.
Carreras no lugar do Maxi/NSantos. Nao vejo grande superioridade mas no geral uma dinâmica muito forte na ala toda e melhor a defender.
Aursnes no lugar de Morita. Pela capacidade física e polivalência, conseguir estar em vários momentos do jogo, ter remate decente.
Trocaria, talvez, a capacidade física do Diomande pela experiencia do Otamendi (não o faria caso Coates tivesse continuado.
De resto, no 11 titular não acho que tenham melhor que RS, Inácio, Quaresma, Geny, Morten, Pote, Quenda, Gyo, Trincão (sim, não acho o Di Maria de 37 anos melhor).
Mas ter as opcoes todas que teem no plantel faz diferença para gerir.
De presente proponho que ofereçamos, cada um, 2 euros – em jeito de pedido de Bi – para uma conta que o Patrão use para corrigir os problemas que a Tasca tem á data. A cada Natal e aniversário íamos metendo nota até ao dia em que tinhamos uma Tasca como o Cherba quer ou nunca mais o víamos porque ele tinha ido para o Qatar curtir os milhões.
Qual foi o momento da época que uma equipa jogou melhor futebol e ganhou mais jogos? Foi com RA, então vamos fazer um onze dos dois plantéis em que não houvesse lesões, com o sistema de RA.
R Silva, T Araújo, Diamonde, G Inácio, Quenda, N Santos, Hjulmand, Morita, Trincão, Pote e Gyo.
Sou faccioso? Pois talvez, mas não sou daqueles que um jogador dos outros é sempre muito bom e se vier para nós já não é! Como tantos exemplos que já ouvi!.
Suplentes, Trubin, Quaresma, Otamendi, St Just, Geny, Maxi, Bragança, Aursnes, Di Maria, Bruma, Pavlidis.
Suplentes destes: Israel, Debast, A Silva, M Reis, Bah, Carreras, Kokcu, R Sanches, Arktur, Dahl, Harder.
Não acho o Quaresma inferior ao Araujo. Ate acho o nosso melhor. E também scho bem melhor o Otamendi que o Diomande. Estao em fases opostas nas suas carreiras mas ao dia de hoje o Otamendi ainda é mais jogador. Diomande pode ter todo aquela físico que sem cabeça não serve de nada… ja perdemos pontos à custa disso e estivemos em vias disso outras tantas…
Eu sei que Otamendi ainda é titular da Argentina, mas vejo cada casa do Otamendi, sai bué da posição e perde o lance mas o que faz é ganhar a bola ou virar o adversário, só que no slb se virar o adversário a meio campo nunca leva amarelo e no Sporting quantos levam logo amarelo?
Mas compreendo a tua escolha. Quaresma gosto mas não sei porquê dá sempre a sensação que não vai correr bem, mas chegamos ao fim do jogo e vemos que o rapaz até fez um grande jogo.
A respeito do salto qualitativo de Quenda, da idade, das comparações com Yamal, do que ainda tem de crescer no que respeita à finalização (tem 3 golos num campeonato em que jogou quase sempre, e contra o Estrela quebrou um jejum de 130 dias), etc, deixo outros 3 nomes que recentemente marcaram pelos seus Clubes e que têm aproximadamente a mesma idade.
Ibrahim Mbaye, 17 anos, faz parte do plantel do PSG desde os 16 anos, tinha aoenas 38 minutos jogados na equipa principal divididos por 4 jogos. Apontou o seu primeiro golo na Ligue 1, contra o Saint-Etienne, nos primeiros 45 minutos completos que faz.
Endrick , 18 anos, praticamente só joga nas Taças e já leva 5 golos na Taça do Rei. Apontou um grande golo no último jogo do Real, esta semana.
Rodrigo Mora, 17 anos, já leva 5 golos na primeira liga e tem sido aposta segura de Anselmi. Já apontou 5 golos esta época apesar de só agora ter conquistado a titularidade.
Penso que mais uma época em Alvalade será bom para Quenda adquirir golo, aquilo que realmente diferencia os extremos/jogadores de topo, de nível mundial…
Ajudaria bastante o Quenda jogar na posição natural dele onde é muito mais efectivo. Nos últimos 2 jogos deu para ver perfeitamente a diferença entre o Quenda à direita e o Quenda à esquerda. Acho que o que melhor podia acontecer ao Quenda era ter um ano inteiro de titularidade a extremo esquerdo, coisa que não vai ter no Sporting.
Eu não percebo é porque carga de água não se adiou este jogo da Taça com o Rio Ave.
Com um jogo importantíssimo contra o Braga.
O Rio Ave não é o Tirsense.
A Ivermectina tornou-se um medicamento caríssimo. O inventor de Ivermectina foi prémio Nobel.
Altamente aconselhado era chamar nos estados unidos como a medicina dos domingos
O que caralho tem a ver um vídeo estar no Instagram, no Facebook, no Telejornal ou no National Geographic?
Onde um vídeo é divulgado é irrelevante, ó atrasado!
O que interessa é o conteúdo do vídeo e não onde é divulgado, caralho!
Deves gostar de fazer figura de urso, foda-se!
E antes do vídeo estar no Instagram, já esteve noutro lado ou não é assim?
Além de que, Miguelito, eu não estou a dizer que o video é falso. Estou a por em causa a credibilidade do conteudo. Consegues chegar lá?
Ainda por cima há uma grande difença entre ter a certeza que um medicamento que mata lombrigas e piolhos salvaria “milhoes” de morrer de COVID, do que acreditar num golo do Sporting…
Olha eu não sou da area da saude mas essa merda que estas a defender nem é um um retroviral… Essa merda serve para combater organismos vivos… multicelulares…. E um virus (Breaking news) não é exactamente um organismo vivo…
Os golos do Sporting que estão no instagram… Passaram em directo na televisão e foram vistos por milhares (cada vez menos) de pessoas. Inclusivamente conhecemos muitas delas que estiveram presencialmente nos estádios…
Consegues, 3 ou 4 anos depois, com todas as provas cientificas que existem hoje, ainda questionar a coisa…
Man, vai ao médico!
Mas vê lá se não escolhes um médico que coloque vídeos no Instagram…
Tu és o gajo que hoje, 5 anos passados, ou quase, ainda defende este tipo de vacinas quando 50% delas – eram 4 marcas – foram retiradas do mercado porque se comprovou que não faziam bem mas mal!
Man, tu defende o que quiseres, e fazes com o teu corpo o que quiseres. Eu não te obrigo a nada.
Agora, deixa de querer fazer dos outros estúpidos porque aqui o estúpido és tu!
Há processos a decorrer em muitos países por causa das vacinas – da obrigatoriedade de tomar, dos resultados catastróficos que tiveram, das mentiras que disseram, da falta de testes que eram obrigatórios, etc…
Para mim, ver um gajo com educação – que tenho a certeza que tu tens – fazer o papel que tu fazes, é uma merda que me ultrapassa completamente. Tu é um carneiro… Fazes o que te mandam sem questionar porra nenhuma – a não ser o Amorim, claro!
Confundir Ivermectina, Dioxido de Cloro, e outros produtos afins com remedio para piolhos mostra bem como estás mal informado.
Nao vou discutir contigo. Ja percebi que tens uma ideia fixa sobre o assunto. Alerto simplesmente os restantes leitores deste blog.
Muito cuidado com muitos dos produtos que sao impingido pelo sistema e pela industria farmaceutica, (que é uma industria que fatura mais do que a industria de armamento).
Nao quero ser fatalista ou exagerado, mas alerto que existem muitas outras alternativas á medicina convencional e que sao injustamente descredibilizadas pelo sistema dominante.
Não vejo qualquer utilidade em tentarem dizer algo a um Covidiano. Compreendem que estes merdas como o Z e outros eram os primeiros a querer que os Paulos e Migueis deixassem de ter emprego ou conta bancária? Compreendem os meus amigos como já á data eram senhores de outro calibre e que depois do que fizeram aos Zs então nem se fala… Certo?
poupem se. Este Z defende tudo o que a TV diz que é para defender. Ora experimentem saber a opinião dele sobre a Ucrânia, o Musk, a Argentina, a Meloni, a Polónia, a repopulacao, os chemtrails, o fluoride… Aposto que este senhor não falha uma. Há de dizer tudo o que lhe disseram e ainda sentir que repetir a mensagem patrocinada pelo Poder é um sinal de vitalidade mental e espirito crítico.
Lamento ter vos relembrado o que se preparava para ser o destino dos Migueis em 2021… Que Deus vos proteja assim como as vossas famílias.
Deram lhe 15 bolas de futebol que compraram no chinês e a Mariana ainda se queixa.
Deram- lhe relva no jardim do campo grande, mesmo ali ao lado, só tinham de andar 200m debaixo do viaduto.
Deram-lhes 20€ de ajuda para a gasolina para os jogos fora.
Eu não sei que mais estas miudas querem, é fechar a secção e po-las mas é como telefonistas
O Sporting é um clube inclusivo e igualitário, o Sporting vende camisolas da liga contra o cancro e dá quase 10% da receita para apoiar a causa.
O Sporting aposta forte nas modalidades femininas de modo a elas terem algo com que se ocuparem quando saem do trabalho verdadeiro.
Eu não sei o que tipos como o Miguel querem mais e passam a vida a queixar -se, se calhar também queriam as mulheres deles a passear pelo pais de calções e camisa de alças.
Para os que não me conhecem, escrevi o comentário mais misógino, rebaixador, machista e até insultuoso para as mulheres de que fui capaz.
Fi-lo não porque penso assim, mas para transmitir a visão que por vezes aparenta brotar daquelas cabecinhas que dirigem o Sporting
Rodrigo na época em vivemos não podes arriscar o clipping. Misoginia é crime. Temos de ser ginocentricos, ok? Só mais 20 anos e estamos todos a rezar para Meca e depois elas logo se entendem com a religião da Paz.
Desde Eva que elas nunca estão satisfeitas com o que recebem. Se nem o Éden valia a pena, imagina treinar o Sporting do Varandas…
Fora de brincadeiras, se temos FF devia ser elevado ao ponto de profissionalismo do FM. A história das 15 bolas diferentes é suficiente para entender que o clube olha para a modalidade como algo artificial e que só tem importância de visibilidade.
Ele o PP7 pensou que na Europa também ia funcionar a fórmula que o catapultou em Portugal: muita brilhantina na mona e penteado play mobile indestrutível, reivindicar ser lampiolho para melhor nos ajudar a nós, e tiques de grandeza quando nem a liga portuguesa conseguiu promover. Razão tem o jazuz que afirma estar numa liga Big “faiv” (5)…
2 Abril, 2025 at 21:18
Rabolhos a passear contra o Farense… No entanto o Tozé Marreco já conseguiu reduzir para 2-1…
Era engraçado o Farense empatar logo no reatamento…
2 Abril, 2025 at 21:18
Não se fazem faltas…
O Farense tem menos de metade das faltas…
Enfim…
2 Abril, 2025 at 22:03
Fonixxx 3-2 …
Bora Tozé Marreco…
2 Abril, 2025 at 22:08
Parabéns ao dono do tasco. Saudinha.
2 Abril, 2025 at 22:14
Arbitro dá 4 minutos de descontos.
Aos 91 o Trubin demora quase um minuto a bater um pontapé de baliza e leva amarelo.
Arbitro apita para o final do jogo aos 94 certinhos.
Tava com uma cagufa!
Enfim aproveito para dar os parabéns ao dono deste espaço que aparentemente faz anos hoje e agradecee por ir mantendo este espaço, uma referência entre as páginas sportinguistas!
SL
2 Abril, 2025 at 22:26
Parabéns Cheba que contes muitos, sem escafandro!
2 Abril, 2025 at 23:14
Cherba, já lá vão duas mãos cheias de anos desde que me iniciei como leitor no saudoso O Cacifo (do Paulinho).
Anos depois, abriu A Tasca… a que eu, como bom tasqueiro nos saudosos tempos de estudante, não podia fugir.
Como leitor, quase diariamente entrei, mas só muito raramente para beber um copo.
Isto começou em… 2010…11?
Não me recordo quando foi, mas sei que a minha inscrição n’A Tasca é bem mais recente.
Tempo, também, de recordar o saudoso companheiro Max (bom, fiquei com a impressão de que era mais velho que ele). Que descanse em Paz.
Quanto ao Cherba… Pedro?… muitas felicidades e que este ano que agora começa o presenteie com muita sorte, saúde e.dinheiro para gastos – e muitas, muitas alegrias desportivas, certo que serão as do nosso
2 Abril, 2025 at 23:15
…Sporting.
Grande abraço, Cherba.
3 Abril, 2025 at 1:31
O árbitro deu só os 4 m que tinha previsto de pois dos 90, e com os benfas a fazer ranço. chegou aos 94 e acabou.
Vê lá no sarilho que ele se metia se desse mais 1 ou 2 depois dos 94 e o Farense entretanto empata a partida!!!??? Caí-lhe em cima o “Carmo e a Trindade” lampiónica!!!! Nunca mais arbitrava jogos deles, certinho!!!
SL
3 Abril, 2025 at 1:40
É um bocadinho tarde para isto mas há alguém que trocava o plantel do nosso Sporting pelo plantel do slb?? Difícil acreditar nisso!
Obviamente há alguns jogadores titulares do slb que seriam bons suplentes no nosso plantel, talvez 1 ou 2 um poderia ser titular. Claro que alguns primeiros suplentes do slb poderiam ser nossos suplentes e claramente que alguns suplentes do slb poderiam ser a nossa 3 ª 4ª opção.
Outra coisa é certa se tivesse sido considerado o plantel mais valioso fora das big 5 eram capas de jornais todos os dias, eram os comentadores TV a puxarem por isso. Como foi o Sporting não se ouve nada, os comentadores ligados ao Sporting nada nickles.
3 Abril, 2025 at 2:25
O Otamendi era titular no Sporting!
O Carreras era titular no Sporting.
O Aursnes era titular no Sporting ou era daquelas que rodavam entre os titulares.
Até aparecer o Rui Silva, o Trubin era titular no Sporting.
O Bah era titular no Sporting!
O Akturkoglu, sem o Pote, era titular no Sporting, ou até em vez do Trincão.
Têm que começar a ser mais isentos nessas analises…
É que com os comentários que aqui aparecem, onde alguns vão ao ridículo de dizer que o Benfic@ não mete um jogador no 11 do Sporting, vamos limpar o campeonato com uma pernas às costas, é isso?
É que as mesmas pessoas que dizem isto, depois dizem que não temos hipóteses de sermos campeões…
Em que ficamos?
3 Abril, 2025 at 9:39
O Benfica tem um plantel muito maior e melhor do que o plantel do Sporting.
Têm opções para tudo e mais alguma coisa…
3 Abril, 2025 at 9:40
Dos que dizes, só não concordo com o Otamendi. Não trocava nenhum dos nossos centrais titulares pelo Otamendi.
Ah, e com o Artutkoglu, que para mim é o ala mais fraco deles.
3 Abril, 2025 at 10:04
Foda-se deixa lá que o Diomandé é uma bela “espingarda”…
Z
3 Abril, 2025 at 10:05
Os numeros do “coça-o-cú” são bastante bons…
Mas já vi que aqui não se gosta muito de olhar para os numeros…
Z
3 Abril, 2025 at 11:13
Ele tem golo e isso faz os numeros.
Mas não tem mais nada. Eu acho melhor qualquer um dos outros. Di Maria, Schjelderup, Bruma…mesmo o Amdouni…
Não digo que ele é mau jogador mas se tivesse de escolher para o Sporting, escolhia 1 dos outros.
3 Abril, 2025 at 15:42
Um avançado/ala que faz os numeros…
Quem é que um jogador deses, realmente…
Z
3 Abril, 2025 at 9:39
Este pessoal não tem noção das coisas que diz!! Ou então é muito doente.
Dizer que o Aurnes não teria lugar no Sporting é mesmo um exercício daqueles. Um gajo que desde que chegou a Portugal é sempre titular num nível elevado/medio, jogou em n posições sempre bem, não tem lesões,…enfim.
Otamendi, Carreras, Aursners eram titulares de caras. Depois Trincao é melhor que DiMaria? Não me parece. Na baliza, agora, ela por ela
3 Abril, 2025 at 2:27
“Obviamente há alguns jogadores titulares do slb que seriam bons suplentes no nosso plantel, talvez 1 ou 2 um poderia ser titular. Claro que alguns primeiros suplentes do slb poderiam ser nossos suplentes e claramente que alguns suplentes do slb poderiam ser a nossa 3 ª 4ª opção.”
Puta que pariu, mas que grande bebedeira…
3 Abril, 2025 at 11:38
Mais do que o melhor 11 ou melhores individualidades, que é muito discutível, acho que eles estão com uma dinâmica superior à nossa e são mais letais do que nós. Obviamente, fomos nós que demos um trambolhão, mas parece-me claro.
3 Abril, 2025 at 12:39
Bah, Kokcu, Akturkoglu, Aursnes eram titulares.
Carreras alternava com o Nuno Santos.
Trubin dispenso.
3 Abril, 2025 at 12:42
Rui Silva, Diomande, Otamendi, Inácio, Quenda, Aursnes, Hjulmand, Carreras, Pote, Gyokeres, Akturkoglu.
Era 11 para comer Arsenais e outras feras do futebol europeu.
3 Abril, 2025 at 5:07
Aursnes era titular o tanas, se queres fazer o exercício sem lesões, seria 4ª opção para médio.
Bah com R Borges até talvez, se fosse início da época programada por R Amorim não era!
Carreras rodaria com N Santos e Maxi.
Otamendi com arbitragens “habituais” não faria 5 jogos seguidos sem levar algum castigo.
Trubin não gosto, como também não gosto do Kova.
Mas lá está 1 ou 2 poderiam ser titulares no Sporting como eu disse.
Em relação ao ser campeão com uma perna às costas ou não termos hipóteses, eu não dou para esse peditório porque nem lanço foguetes antes da festa nem rasgo as vestes antes! Aliás do mais, nem sempre ganham os melhores jogadores nem as melhores equipas, há muita coisa que influencia dentro e fora do campo.
3 Abril, 2025 at 9:15
O Aursnes encaixava que nem uma luva nos 4 do meio campo para fazer rotação. Terias 4 jogadores todos com “carimbo” de titulares.
O Bah jogava com o Amorim, como jogava com o Rui Borges.
É muito melhor jogador que o Geny, que o Fresneda ou que o Esgaio.
O Carreras não é inferior ao Nuno Santos nem ao Maxi. Era outro com “carimbo” de titular!
O Otamendi é mais central que qualquer central do Sporting! O resto é o resto…
O Trubin parece-me do nível do Rui Silva, o que quer dizer que é bem melhor que os outros 2.
A questão do ser campeão tem a ver com a conversa da treta de que o Benfic@ não mete 1 titular no melhor 11 do Sporting, ou se meter, mete no máximo 2… Se isso fosse verdade, éramos os principais candidatos ao titulo para qualquer português com 2 neurónios.
Mas isso não joga com lermos aqui os mesmos a dizerem que é para esquecer o titulo…
É esse o ponto!
3 Abril, 2025 at 9:29
Fds o Bah é fraco defensivamente e não ataca melhor que o Geny. Depois é preciso que faça uma época inteira.
O Aursnes sim, era titular, pela mesma razão que tanto o Geny ou o Fresneda seriam, porque o Morita não consegue não se lesionar.
O Carreras defensivamente também é um aí jesus. O Maxi cresceu muito para ser comido facilmente e perder a titularidade. Não é assim preto no branco.
O Automendi é engraçado. Seria titular no Sporting até ao 2o jogo que levaria vermelho por acumulação. E depois ao 5º descansava outra vez. O Otamendi é bom quando pode por o pé, quando tem de saber por o pé fica fdd, e no Sporting tem de se saber por o pé… E não acho que o Otamendi seja claramente melhor que o Inácio ou o Diomande.
Não sei qual é a dúvida. O Sporting começou o ano com o melhor 11. Chegou a Dezembro com o melhor 11 mesmo sem o Pote. Chega a Março com o melhor 11. O Benfica tem de longe o plantel mais completo, com mais soluções para tudo, por isso é que a luta está como está, porque eles têm muitas mais soluções que nós. Se o Amorim tivesse ficado achas que havia luta? Claro que não, e isso também é resultado da diferença
3 Abril, 2025 at 11:07
O Otamendi é titular da Argentina.
Não era titular do Sporting? Estás a brincar…
Um gajo que pode jogar de inicio em 70% dos jogos para mim tem “carimbo” de titular. Hjulmand, Morita e Bragança têm esse “carimbo”, como o Aursnes, o Bah, o Carreras, o Trubin ou o Akturkoglu têm.
Tens aqui 6 gajos do Benfic@ que, estando no nosso plantel, podiam ser titulares em 70% dos jogos.
Fazendo o exercício ao contrário… Rui Silva, Inácio, Diomandé, Nuno Santos, Hjulmand, Morita, Quenda, Pote e Gyokeres são os gajos que eu acho que podiam ser titulares no Benfic@ em 70% dos jogos.
3 Abril, 2025 at 11:14
Para mim não. Para mim não é melhor que nenhum dos nossos titulares.
3 Abril, 2025 at 11:21
Não achas que o Otamendi, numa perspectiva de regularidade e presença numa equipa, neste momento não é superior a Inácio e Diomande?
É que já li aqui inúmeras vezes que o Inácio nos jogos grandes fica sempre todo “borradinho”.
O ser melhor no futuro e outro assunto.
3 Abril, 2025 at 11:30
Quantos buracos queres do Otamendi nos jogos grandes?
Não acho que seja evidente, percebo as vossas opiniões…mas não partilho.
3 Abril, 2025 at 11:54
E nos pequenos? E quantos lances que em que o Diomande leva amarelo e o Otamendi faz igual e não é nada. Fds o Otamendi tem estatuto e por isso tem mais à vontade para fazer o que outros não fazem.
3 Abril, 2025 at 9:45
Miguel
No que é o ponto principal, concordo contigo mas há que ser coerente.
Não faz sentido dizer que o Bah era titular no Sporting e que o Turco também porque não temos Pote.
Contas lesionados só para um lado?
Depois, na era Amorim não era Geny no lugar de Bah, era Quenda.
Tendo em conta a preferência de Amorim por pé trocado tenho dúvidas que preferisse Bah.
Também acho que dás um valor ao Otamendi que Deus me livre… Mas isso, lá está, são opiniões pessoais. Eu não o queria nem dado e muito menos partiria à frente dos nossos principais centrais.
Tens aí vários lugares discutíveis. O que é normal tendo em conta que são ambos candidatos ao título.
O único titular de caras da parte deles no nosso plantel é o lugar de 2o médio. Até digo mais. O titular e o suplente deles seria titular na nossa equipa, fosse Aursnes ou Kokçu.
No resto das posições. Vejo Gyokeres, Pote e Hjulmand indiscutíveis em qualquer 11. Tudo o resto admito ser discutível.
3 Abril, 2025 at 10:00
A outra questão é que dos vários discutíveis, consegues meter ás mãos cheias de suplentes deles e não dos nossos…
Por exemplo. O Gyokeres é o melhor avançado. Indiscutivel. Depois entre Bellotti, Pavlidis Abduni ou Harder é discutivel. Só que estão 3 deles e 1 nosso.
Dos alas, acho o Quenda e o Pote indiscutiveis. Para mim. Depois entre Trincão, Di Maria, Scheldrup, Arturkoglu, Bruma…é discutivel. Mas mais uma vez está 1 nosso para 4 deles.
Dos médios acho o Morten indiscutivel. Entre Morita, Bragança, e o camião de médios deles é discutive. Mas é um camião deles.
Como lateral direito acho o Bah indiscutível.
Como lateral esquerdo acho o Carreras indiscutível e ainda te digo mais…do pouco que vi acho o Dahl melhor do que qualquer um dos nossos.
Acho o 11 equilibrado entre as 2 equipas. Mas eles têm outro 11 e ainda sobram jogadores de muita qualidade. Nós…nem com todos bons temos outro 11…
Eu acho a gestão deles completamente absurda…mas torna quase pornográfico eles não ganharem o campeonato.
3 Abril, 2025 at 10:02
Aliás, a intensão foi mesmo essa da parte do RC. Dar tudo para ganhar, a ver se consegue ser reeleito. E para isso esteve disposto a tudo.
3 Abril, 2025 at 10:19
Tiago
Acho que desvalorizas demasiado o Maxi.
O Carretas tem demasiado hype porque têm um toque mais fino e é mais habilidoso.
Se fizeres highlights do YouTube vais ter muito mais Carreras.
Acho que o Maxi vai acabar por ter uma carreira bem melhor. É mais competente e intenso somando as duas partes do campo.
Já o disse várias vezes desde ontem. Eles têm um plantel mais profundo. A profundidade deveria ter-lhes dado vantagem.
Neste momento o facto do calendário ser menos exigente e termos melhores soluçoes no 11 base não lhes dá vantagem nenhuma.
De que vale estares a Belloti, Pavlidis e Amdouni com Harder se o Gyokeres é capaz de fazer perto de 100% dos minutos na posiçao?
Dás a entender que eles têm algum tipo de vantagem quando a diferença de qualquer um deles para o Gyokeres é abissal.
Foi vantajoso durante o campeonato em que Gyokeres nunca poderia ter perto de 100% dos minutos em 4 competiçoes.
Ao dia de hoje é uma vantagem clara para nós.
3 Abril, 2025 at 10:38
Estou pronto a apostar que a carreira do Carreras será melhor que a do Maxi.
E eu gosto muito do Maxi mas acho o Carreras melhor jogador. Acho que o Maxi nem sequer vai passar do Sporting.
Quando ao calendário mais leve…se vais localizar a coisa agora, o 11 deles é MUITO melhor do que o nosso e o banco e a capacidade de mexer com o jogo então nem se compara. Sem Pote, sem Morita, sem Bragança…
3 Abril, 2025 at 11:14
F#d@-se Tiago…
Valorizo imenso a tua opinião.
Até fui ver a composição do 11 deles ontem para comparar com o nosso provável (ao dia de hoje) para ver esse maiúsculo MUITO melhor…
Trubin
Dahl-A.Silva-Otamendi-Carreras
Aursnes-R. Sanches-Kokçu
Di Maria-Pavlidis-Akturkoglu
É “MUITO” melhor que
Rui Silva
Fresneda-Quarema-Diomande-Inácio-Maxi
Hjulmand-Zeno
Trincão-Gyokeres-Quenda
Discordo MUITO.
Gosto muito mais da nossa defesa, seja para tarefa principal seja para ajudar na criação ofensiva.
Estamos pior no meio campo e somos melhores na frente. Só Gyokeres vale pelos 3 deles todos juntos.
No geral nunca na vida trocaria o nosso 11 por esse.
A capacidade de mexer nem se compara, concordo.
Mas volto ao meu ponto. Até mexer, temos melhor equipa durante mais tempo.
Também discordo de incluir Pote e Morita na conversa com Bragança.
Compreendo a desconfiança mas não vejo motivos para mão acreditar que Pote e Morita ainda vão contribuir até ao fim do campeonato.
Mesmo a meio gás é um incremento de qualidade, posicionamento e definição enorme e que automaticamente também acrescenta opções para mexer com o jogo.
3 Abril, 2025 at 11:29
É dificil de comparar porque jogam em modelos diferentes mas…
Primeiro estás a falar de uma equipa alternativa deles. Comparando o melhor 11 disponível deles e o melhor 11 disponível nosso, acho o deles mais forte.
O defesa esquerdo deles para mim é melhor do que o nosso. Os centrais sim, estou de acordo tirando o Tomás Araujo vs Quaresma. Mas não está a milhas…o Diomande com as paragens que tem não é muito melhor do que o Otamendi. Acho que o claramente melhor é o Inácio vs António Silva.
Depois há o Fresneda vs qualquer um dos alas deles…que o ala deles é MUITO melhor.
Meio campo é equilibrado. O melhor jogador é o Morten, o resto são os deles. Em praticamente todas as combinações.
Na frente o Gyokeres é o destaque. O resto…claro que o Quenda é o que tem maior potencial, de longe. Mas voltamos ao mesmo…em rendimento é melhor Quenda e Trincão que Scheldrup, Di Maria, Bruma ou Arturkoiso?!
Mas o que dizia do 11 não é apenas uma questão de 1 por 1. É como equipa.
O 11 do Sporting é muito menos ligado do que o deles. O nosso ala direito é um lateral e curtissimo a atacar, o nosso médio centro é um defesa central, o Quenda é muito melhor à direita do que à esquerda onde tem de jogar agora…
Não é só a qualidade intrínseca (que isso é discutível), no 11 deles os jogadores podem jogar onde mais rendem. O nosso 11 é muito mais “desconexo” do que o deles. Temos mais adaptações, temos uma equipa muito mais “marcha atrás” que eles, etc…
3 Abril, 2025 at 11:56
Pronto.
Estava a estranhar e assim já compreendo melhor.
Mesmo assim discordo.
Estás a adicionar a componente de treino que entre as opções do treinador e o pouco tempo/disponibilidade para treinar está a deixar marcas.
Sempre achei Fresneda curto. Numa linha de 4 até preferia Quaresma a lateral.
A 5… ainda mais curto é.
Na filosofia do treinador Quenda e e Catamo não têm ido para lá. Contra equipas mais fechadas e menos ambiciosas acho que deviam ser esses dois a primeira opção. Teríamos logo outra dinâmica e não me parece que o downgrade defensivo fosse por ai além.
O nosso 11 está menos ligado, certo. Está a sofrer na casa das máquinas (meio campo).
Mas acabamos por fazer ligação direta a um jogador que mais ninguém tem e que acaba por valorizar Quenda e Trincão.
Essa coisa da dependência tem sempre duas vertentes. Fala-se sempre de um prisma negativo mas quando se diz que uma equipa depende de um jogador a grande parte das vezes é porque esse jogador é um fora-de-serie no contexto em que está incluído.
Este nosso 11, com Harder, Catamo, St Just, Matheus Reis pode dar conta do recado contra Braga e Santa Clara havendo 5 dias de descanso entre esses dois jogos.
Na ponta final acho que vamos ter Morita e Pote que podem ser geridos de 7 em 7 dias e se assim for sublinho que eles podem ter 4 jogadores para cada posição que nós vamos ter sempre O melhor em quase todas.
3 Abril, 2025 at 11:21
Rui Silva
Catamo, Diomande, Inácio, Maxi,
Debast, Morten, Morita,
Trincão, Gyokeres, Quenda
quais as posições em que eles são melhores do que nós??
3 Abril, 2025 at 11:33
O Morita não está apto.
O Debast é pior do que qualquer um dos médios deles.
Seja qual for o extremos direito, para mim é melhor que o Trincão.
O Bruma é melhor à esquerda que o Quenda à esquerda.
O Carreras é melhor que o Maxi.
3 Abril, 2025 at 11:41
Tirando a questão do Morita, acho que estás TOTALMENTE errado. O debast a jogar na posição de médio mas recuado, numa defesa a 4 é melhor do que qualquer um deles, o bruma ser melhor à esquerda do que o Quenda, é piada, e acho o Máxi mais jogador dpo que o carreras, têm personalidades e temperamentos diferentes e o Máxi perde com isso… mas é mais jogador, o seu maior problema é mesmo a cor da camisola…
3 Abril, 2025 at 12:00
Esqueci-me do trincão… que atualmente e mesmo com as suas jogadas muitas vezes inconsequentes, é melhor do que qualquer extremo do carnide, seja dto ou esq.
Aquele onze é o que eu utilizaria para jogar no galinheiro, que será o jogo do titulo, sem qualquer duvida, daí estar lá o Morita. Se nessa altura o Pote estiver já a 100% é só tirar o Debast e colocar o Pote como médio mais avançado.
3 Abril, 2025 at 12:08
Opa
Carreras é superior ao Maxi
Aurners é superior a Morita
Na direita, são todos melhores que Fresneda..
Na frente seria Gyo e Pavlidis
3 Abril, 2025 at 12:12
Não dei se falas a sério… até porque eu não falei no Fresneda, fnão entra no meu 11
3 Abril, 2025 at 12:57
A questão dos alas depende sempre do que se quer. Bloco baixo e fechar a porta da baliza nunca na minha vida ia abdicar do Fresneda e do Maxi para ter o Bah e o Carreras dois gajos que claramente têm muitas dificuldades em defender. Contra o Benfica o ano passado se não estou em erro ganhamos 2 jogos por causa de erros deles, e foram erros básicos de concentração e posicionamento.
Se for para jogar subido e ter o controlo total do jogo e da bola, o Carreras e o Bah parecem-me ser opções obvias num 4-4-2. Num 3-4-3 o Bah não fica a frente nem do Geny nem do Quenda.
Acho que as alas é onde há maior nuance e não acho que seja um sitio onde percamos de caras. O sitio onde o Benfica nos ganha de goleada é no banco, tudo o resto podemos debater com maior ou menor dificuldade, mas no banco não temos qualquer hipoteses.
3 Abril, 2025 at 10:22
Pelos vistos não foi só o RC a dar tudo pela conquista do campeonato…
3 Abril, 2025 at 10:58
Tudo isto é muito discutível, e eu aceito isso na boa.
Não aceito é o absurdo de que eles metem, no máximo, 2 jogadores no nosso 11 titular… É não ter a mínima noção para dizer uma merda destas! É ser faccioso ao nível dum xupista qualquer, que acha que só ganham porque a arbitragem os ajuda em todos os jogos (que ganham)!
Debater futebol com este grau de facciosismo é complicado!
3 Abril, 2025 at 11:06
Tens de ter mais … Humildade.
3 Abril, 2025 at 11:12
Não tenho.
Esta é a minha opinião!
Só um fanático sem noção diz que do Benfic@ não entra ninguém no 11 titular do Sporting, ou entra 1 ou 2 no máximo.
3 Abril, 2025 at 11:19
Não tens mas, devias ter mais humildade.
3 Abril, 2025 at 11:47
Eu tenho humildade quando se trata de opiniões discutíveis.
Se tu me dizes que o céu é amarelo, achoás que preciso ser humilde para dizer que tu és parvo?
3 Abril, 2025 at 12:14
Depende… se tivessemos toda a gente disponível, para o plantel sim, muitos deles sim, entrariam de caras.
Para o 11 titular só vejo 2 jogadores.
Carreras no lugar do Maxi/NSantos. Nao vejo grande superioridade mas no geral uma dinâmica muito forte na ala toda e melhor a defender.
Aursnes no lugar de Morita. Pela capacidade física e polivalência, conseguir estar em vários momentos do jogo, ter remate decente.
Trocaria, talvez, a capacidade física do Diomande pela experiencia do Otamendi (não o faria caso Coates tivesse continuado.
De resto, no 11 titular não acho que tenham melhor que RS, Inácio, Quaresma, Geny, Morten, Pote, Quenda, Gyo, Trincão (sim, não acho o Di Maria de 37 anos melhor).
Mas ter as opcoes todas que teem no plantel faz diferença para gerir.
3 Abril, 2025 at 12:18
Plantel original, estou de acordo.
O melhor 11 é nosso, até temos boas alternativas mas muito menos.
Por principio eu acho que um plantel bem feito está a meio caminho. Tem +1 ou 2 alternativas do que o nosso, menos 2 ou 3 do que o deles.
Mas eu estou a referir-me a este momento, que é o momento da decisão.
3 Abril, 2025 at 12:19
Mas neste momento, com os problemas físicos que temos.. eles estao melhor.
3 Abril, 2025 at 12:31
Otamendi por Diomande? Nem pensar, com todos os defeitos do Diomande.
3 Abril, 2025 at 15:48
Melhor 11 da Liga
DIOGO COSTA
TOMAS ARAUJO – DIOMANDE – INÁCIO
QUENDA – HUJLMAND – AURSNES – CARRERAS
DI MARIA – GYOKERES – POTE
Segundo Melhor 11 da Liga
RUI SILVA
QUARESMA – OTAMENDI – DEBAST
BAH – MORITA – KOKCU – MAXI ARAUJO
TRINCÃO – PAVLIDIS – MORA
3 Abril, 2025 at 11:52
Todos os jogos? Nao.
Mas en muitos sim. Na mesma proporção em que nos prejudicam.
Aliás esta jornada, mais ou menos erros, para mim surpreenderam as arbitragens sérias nos jogos deles e nosso.
Vínhamos de uma série de jogos bem ‘desafiantes’.
3 Abril, 2025 at 12:47
Silva
Bah, Inácio, Otamendi, Carreras
Hjulmand, Kokcu (Aursnes)
Pote, Gyokeres, Akturkoglu
3 Abril, 2025 at 12:53
Metes um 423 ou os parêntesis não querem dizer nada?
3 Abril, 2025 at 7:04
Abraço de Parabéns oh Cherbakov
3 Abril, 2025 at 10:32
Parabéns, Cherba.
Um abraço !
3 Abril, 2025 at 12:38
Sou o único a achar que os centrais do Farense pareciam desligados nos golos do Benfica ontem? Os tempos de reacção parecem me anormais.
3 Abril, 2025 at 13:29
“Cavalas” heheheh
Z
3 Abril, 2025 at 14:58
A maneira como Pavlidis entra por ali adentro como se tivesse numa peladinha com o pessoal do trabalho no 1o golo..
3 Abril, 2025 at 17:36
Vi hoje os golos e não me lixem o defesa do Farense desviou-se do lance estendeu passadeira ao pavlidis
3 Abril, 2025 at 12:40
Parabéns ao Tasqueiro Mor!
De presente proponho que ofereçamos, cada um, 2 euros – em jeito de pedido de Bi – para uma conta que o Patrão use para corrigir os problemas que a Tasca tem á data. A cada Natal e aniversário íamos metendo nota até ao dia em que tinhamos uma Tasca como o Cherba quer ou nunca mais o víamos porque ele tinha ido para o Qatar curtir os milhões.
3 Abril, 2025 at 13:07
Qual foi o momento da época que uma equipa jogou melhor futebol e ganhou mais jogos? Foi com RA, então vamos fazer um onze dos dois plantéis em que não houvesse lesões, com o sistema de RA.
R Silva, T Araújo, Diamonde, G Inácio, Quenda, N Santos, Hjulmand, Morita, Trincão, Pote e Gyo.
Sou faccioso? Pois talvez, mas não sou daqueles que um jogador dos outros é sempre muito bom e se vier para nós já não é! Como tantos exemplos que já ouvi!.
Suplentes, Trubin, Quaresma, Otamendi, St Just, Geny, Maxi, Bragança, Aursnes, Di Maria, Bruma, Pavlidis.
Suplentes destes: Israel, Debast, A Silva, M Reis, Bah, Carreras, Kokcu, R Sanches, Arktur, Dahl, Harder.
3 Abril, 2025 at 14:56
Não acho o Quaresma inferior ao Araujo. Ate acho o nosso melhor. E também scho bem melhor o Otamendi que o Diomande. Estao em fases opostas nas suas carreiras mas ao dia de hoje o Otamendi ainda é mais jogador. Diomande pode ter todo aquela físico que sem cabeça não serve de nada… ja perdemos pontos à custa disso e estivemos em vias disso outras tantas…
3 Abril, 2025 at 16:03
Eu sei que Otamendi ainda é titular da Argentina, mas vejo cada casa do Otamendi, sai bué da posição e perde o lance mas o que faz é ganhar a bola ou virar o adversário, só que no slb se virar o adversário a meio campo nunca leva amarelo e no Sporting quantos levam logo amarelo?
Mas compreendo a tua escolha. Quaresma gosto mas não sei porquê dá sempre a sensação que não vai correr bem, mas chegamos ao fim do jogo e vemos que o rapaz até fez um grande jogo.
3 Abril, 2025 at 13:32
Eish… O nosso estarola preferido da FPF não foi eleito para o comité executivo da UEFA…Bronca !
O Nandinho do COP não anda a dormir, quem lhe rasga as costas…
https://www.dn.pt/desporto/pedro-proen%C3%A7a-n%C3%A3o-foi-eleito-para-a-uefa-hoje-o-futebol-portugu%C3%AAs-saiu-derrotado
Z
3 Abril, 2025 at 14:28
Eish um clone javardo…
Mas isto está para acabar oh chico esperto!
Z
3 Abril, 2025 at 15:43
Caldeirada de choco…
3 Abril, 2025 at 13:35
A respeito do salto qualitativo de Quenda, da idade, das comparações com Yamal, do que ainda tem de crescer no que respeita à finalização (tem 3 golos num campeonato em que jogou quase sempre, e contra o Estrela quebrou um jejum de 130 dias), etc, deixo outros 3 nomes que recentemente marcaram pelos seus Clubes e que têm aproximadamente a mesma idade.
Ibrahim Mbaye, 17 anos, faz parte do plantel do PSG desde os 16 anos, tinha aoenas 38 minutos jogados na equipa principal divididos por 4 jogos. Apontou o seu primeiro golo na Ligue 1, contra o Saint-Etienne, nos primeiros 45 minutos completos que faz.
Endrick , 18 anos, praticamente só joga nas Taças e já leva 5 golos na Taça do Rei. Apontou um grande golo no último jogo do Real, esta semana.
Rodrigo Mora, 17 anos, já leva 5 golos na primeira liga e tem sido aposta segura de Anselmi. Já apontou 5 golos esta época apesar de só agora ter conquistado a titularidade.
Penso que mais uma época em Alvalade será bom para Quenda adquirir golo, aquilo que realmente diferencia os extremos/jogadores de topo, de nível mundial…
3 Abril, 2025 at 14:00
Ajudaria bastante o Quenda jogar na posição natural dele onde é muito mais efectivo. Nos últimos 2 jogos deu para ver perfeitamente a diferença entre o Quenda à direita e o Quenda à esquerda. Acho que o que melhor podia acontecer ao Quenda era ter um ano inteiro de titularidade a extremo esquerdo, coisa que não vai ter no Sporting.
3 Abril, 2025 at 14:30
Penso que mais uma época em Alvalade ajuda mais o Quenda que o Sporting…
Mas deve fazer parte do “Fine Print” do contrato…
Z
3 Abril, 2025 at 17:14
Eu não percebo é porque carga de água não se adiou este jogo da Taça com o Rio Ave.
Com um jogo importantíssimo contra o Braga.
O Rio Ave não é o Tirsense.
3 Abril, 2025 at 17:31
Completamente off topic…
https://www.instagram.com/reel/DH9AZjgpZLG/?igsh=aDRsbWE0cWxzNTFz
Para lembrar a quem disse aqui que era um medicamento para cavalos há uns 3 anos atrás…
3 Abril, 2025 at 17:40
A Ivermectina tornou-se um medicamento caríssimo. O inventor de Ivermectina foi prémio Nobel.
Altamente aconselhado era chamar nos estados unidos como a medicina dos domingos
3 Abril, 2025 at 18:11
Uau Instagram… Essa publicação científica de renome em que o “Peer-Review” se faz com “likes”
Como não amar o nosso Miguelito…
Z
3 Abril, 2025 at 18:22
Tu és burro?
É que parece!
O que caralho tem a ver um vídeo estar no Instagram, no Facebook, no Telejornal ou no National Geographic?
Onde um vídeo é divulgado é irrelevante, ó atrasado!
O que interessa é o conteúdo do vídeo e não onde é divulgado, caralho!
Deves gostar de fazer figura de urso, foda-se!
E antes do vídeo estar no Instagram, já esteve noutro lado ou não é assim?
3 Abril, 2025 at 18:26
O video é top!!! Não sei onde esteve primeiro… Se foi na conferência das “mezinhas-anónimas”, ou talvez em Vilar-de-Perdizes…
Mas olha… aquele fundo feito em papel amachucado… É Lin-Do!!!
Total credibilidade!!!
PS: Curti bué as legendas!
Z
3 Abril, 2025 at 19:52
Ainda dás música ao coiso?!?
3 Abril, 2025 at 19:53
Quem é que não gosta de música?
Não percebo como é que o Miguelito te ataca tanto… Afinal de contas ele também é um “Cabalista”
Z
3 Abril, 2025 at 19:05
Além de que, Miguelito, eu não estou a dizer que o video é falso. Estou a por em causa a credibilidade do conteudo. Consegues chegar lá?
Ainda por cima há uma grande difença entre ter a certeza que um medicamento que mata lombrigas e piolhos salvaria “milhoes” de morrer de COVID, do que acreditar num golo do Sporting…
Olha eu não sou da area da saude mas essa merda que estas a defender nem é um um retroviral… Essa merda serve para combater organismos vivos… multicelulares…. E um virus (Breaking news) não é exactamente um organismo vivo…
Z
3 Abril, 2025 at 19:16
O medicamento até é usado no combate ao cancro…
Informa-te, caralho!
3 Abril, 2025 at 19:31
Parece um canivete suisso essa merda!
É lombrigas, É cornavirus, é cancro…
Z
3 Abril, 2025 at 19:19
“Uau Instagram… Essa publicação científica de renome em que o “Peer-Review” se faz com “likes” ”
Tu colocas em causa porque é um vídeo que fui buscar ao Instagram… Ou então não percebes o que escreves!
3 Abril, 2025 at 18:23
Caralho, fiquei a saber que os golos do Sporting que passam no Instagram são todos falsos…
Boa, Z!
3 Abril, 2025 at 18:31
Uau… que argumento…
Os golos do Sporting que estão no instagram… Passaram em directo na televisão e foram vistos por milhares (cada vez menos) de pessoas. Inclusivamente conhecemos muitas delas que estiveram presencialmente nos estádios…
Já esta conferencia… Ui!….
Z
3 Abril, 2025 at 18:25
E, sim, Z, tu foste um dos que gozou na altura…
Consegues, 3 ou 4 anos depois, com todas as provas cientificas que existem hoje, ainda questionar a coisa…
Man, vai ao médico!
Mas vê lá se não escolhes um médico que coloque vídeos no Instagram…
3 Abril, 2025 at 18:27
Gozei e gozo!
O Trump também mandou tomar essa merda? Ou foi só Lixivia?!
Z
3 Abril, 2025 at 19:17
Está provado cientificamente que funciona portanto a única merda aqui é o teu cérebro que se recusa a evoluir…
3 Abril, 2025 at 19:24
Funciona contra piolhos e lombrigas! Mas há melhor…
Z
3 Abril, 2025 at 19:25
Ah desculpa… não percebi… Estava a referir-te a lixívia por certo…
Z
3 Abril, 2025 at 19:31
Estás a confundir Ivermectina com CDS chamado Dióxido de cloro.
Grande confusão que anda pra aí Sr Z.
3 Abril, 2025 at 19:37
Deixei-me levar pelo calor da discussão…
Vou já ali tomar uma dose de Ritalina para me acalmar…
Z
3 Abril, 2025 at 19:25
Tu és o gajo que hoje, 5 anos passados, ou quase, ainda defende este tipo de vacinas quando 50% delas – eram 4 marcas – foram retiradas do mercado porque se comprovou que não faziam bem mas mal!
Man, tu defende o que quiseres, e fazes com o teu corpo o que quiseres. Eu não te obrigo a nada.
Agora, deixa de querer fazer dos outros estúpidos porque aqui o estúpido és tu!
Há processos a decorrer em muitos países por causa das vacinas – da obrigatoriedade de tomar, dos resultados catastróficos que tiveram, das mentiras que disseram, da falta de testes que eram obrigatórios, etc…
Para mim, ver um gajo com educação – que tenho a certeza que tu tens – fazer o papel que tu fazes, é uma merda que me ultrapassa completamente. Tu é um carneiro… Fazes o que te mandam sem questionar porra nenhuma – a não ser o Amorim, claro!
3 Abril, 2025 at 19:29
Miguel,
A minha opinião não sei se a já expressei aqui ou não, é simples.
As vacinas foram desenvolvidas muito depressa… e pouco testadas claro… Tiveram efeitos secundarios em muita gente…sim.
Foi um risco muito grande, mas estou convencido que foram essenciais para travar a pandemia… Se não houvessem teria sido muito pior.
Se tu preferes paletes de remédio para piolhos tudo bem fazes o papel que quiseres fazer….
Z
4 Abril, 2025 at 13:47
Remedio para piolhos ?
Confundir Ivermectina, Dioxido de Cloro, e outros produtos afins com remedio para piolhos mostra bem como estás mal informado.
Nao vou discutir contigo. Ja percebi que tens uma ideia fixa sobre o assunto. Alerto simplesmente os restantes leitores deste blog.
Muito cuidado com muitos dos produtos que sao impingido pelo sistema e pela industria farmaceutica, (que é uma industria que fatura mais do que a industria de armamento).
Nao quero ser fatalista ou exagerado, mas alerto que existem muitas outras alternativas á medicina convencional e que sao injustamente descredibilizadas pelo sistema dominante.
5 Abril, 2025 at 13:33
Não vejo qualquer utilidade em tentarem dizer algo a um Covidiano. Compreendem que estes merdas como o Z e outros eram os primeiros a querer que os Paulos e Migueis deixassem de ter emprego ou conta bancária? Compreendem os meus amigos como já á data eram senhores de outro calibre e que depois do que fizeram aos Zs então nem se fala… Certo?
poupem se. Este Z defende tudo o que a TV diz que é para defender. Ora experimentem saber a opinião dele sobre a Ucrânia, o Musk, a Argentina, a Meloni, a Polónia, a repopulacao, os chemtrails, o fluoride… Aposto que este senhor não falha uma. Há de dizer tudo o que lhe disseram e ainda sentir que repetir a mensagem patrocinada pelo Poder é um sinal de vitalidade mental e espirito crítico.
Lamento ter vos relembrado o que se preparava para ser o destino dos Migueis em 2021… Que Deus vos proteja assim como as vossas famílias.
5 Abril, 2025 at 15:16
Pensava q só dizias disparates quando falavas de futebol, mas já vi que é geral.
Vota Gustavo Santoa!
5 Abril, 2025 at 17:00
Então? Qual foi a parte que te tocou no nervo?!
3 Abril, 2025 at 18:46
Parabéns atrasados ao cherba, grande abraço. Também estou a dias, é preciso é ir somando. É o que desejo ao nosso Sporting!
3 Abril, 2025 at 19:22
ONZE DO SPORTING: Rui Silva; Eduardo Quaresma, Diomande e St. Juste; Fresneda, Hjulmand, Debast e Maxi Araújo; Trincão, Geny e Gyökeres
Suplentes: Franco Israel, Matheus Reis, Harder, Gonçalo Inácio, Biel, Ricardo Esgaio, Quenda, Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol
3 Abril, 2025 at 19:24
Just… Opah… a sério?!
Z
3 Abril, 2025 at 19:32
Espero que lhe tenham pelo menos dado uma dose forte daquela cena que o Miguel gosta de tomar e que faz bem a tudo…
Pode ser que não se lesione…
Z
3 Abril, 2025 at 19:53
Eheheh
3 Abril, 2025 at 19:53
Dever tipo o Sanches…aguenta até ao intervalo
3 Abril, 2025 at 19:40
Acabo de ouvir o Petit a dizer que já deu conselhos aos seus jogadores (baseados na sua experiencia) sobre como parar o Gyokeres…
Medo…
Z
3 Abril, 2025 at 19:53
Catamo a jogar…onde não sabe.
Hoje começava com Harder e não Gyo…e apostava de início com o Sr 6milhoes aka Biel
3 Abril, 2025 at 19:57
E trincao claro…sempre em jogo
3 Abril, 2025 at 20:04
Gosto do onze escolhido.
O problema é o jogo que se avizinha, já que neste as poupanças são poucas.
Que não haja lesões, que a vitória seja confortável para o jogo da segunda mão.
Força Sporting!
3 Abril, 2025 at 22:24
https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/mariana-cabral-a-saida-do-sporting-ja-nao-me-apetecia-ter-de-estar-todos-os-dias-a-lutar-por-algo?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
Assim se vê a importância que o imbecil dá ao FF…
5 Abril, 2025 at 13:03
Deram lhe 15 bolas de futebol que compraram no chinês e a Mariana ainda se queixa.
Deram- lhe relva no jardim do campo grande, mesmo ali ao lado, só tinham de andar 200m debaixo do viaduto.
Deram-lhes 20€ de ajuda para a gasolina para os jogos fora.
Eu não sei que mais estas miudas querem, é fechar a secção e po-las mas é como telefonistas
5 Abril, 2025 at 13:08
O Sporting é um clube inclusivo e igualitário, o Sporting vende camisolas da liga contra o cancro e dá quase 10% da receita para apoiar a causa.
O Sporting aposta forte nas modalidades femininas de modo a elas terem algo com que se ocuparem quando saem do trabalho verdadeiro.
Eu não sei o que tipos como o Miguel querem mais e passam a vida a queixar -se, se calhar também queriam as mulheres deles a passear pelo pais de calções e camisa de alças.
5 Abril, 2025 at 13:17
Eheheh
5 Abril, 2025 at 13:24
Para os que não me conhecem, escrevi o comentário mais misógino, rebaixador, machista e até insultuoso para as mulheres de que fui capaz.
Fi-lo não porque penso assim, mas para transmitir a visão que por vezes aparenta brotar daquelas cabecinhas que dirigem o Sporting
5 Abril, 2025 at 13:36
Rodrigo na época em vivemos não podes arriscar o clipping. Misoginia é crime. Temos de ser ginocentricos, ok? Só mais 20 anos e estamos todos a rezar para Meca e depois elas logo se entendem com a religião da Paz.
5 Abril, 2025 at 13:17
Desde Eva que elas nunca estão satisfeitas com o que recebem. Se nem o Éden valia a pena, imagina treinar o Sporting do Varandas…
Fora de brincadeiras, se temos FF devia ser elevado ao ponto de profissionalismo do FM. A história das 15 bolas diferentes é suficiente para entender que o clube olha para a modalidade como algo artificial e que só tem importância de visibilidade.
4 Abril, 2025 at 0:59
Ele o PP7 pensou que na Europa também ia funcionar a fórmula que o catapultou em Portugal: muita brilhantina na mona e penteado play mobile indestrutível, reivindicar ser lampiolho para melhor nos ajudar a nós, e tiques de grandeza quando nem a liga portuguesa conseguiu promover. Razão tem o jazuz que afirma estar numa liga Big “faiv” (5)…
Z
4 Abril, 2025 at 8:33
Alerta clone!
Z
4 Abril, 2025 at 9:01
Olhem eu mesmo versão play mobile indestrutível com corte de cabelo dos anos 70…xD:
https://i.ebayimg.com/thumbs/images/g/4AcAAeSwdxpn2KTy/s-l1200.jpg
4 Abril, 2025 at 9:05
E que tal em versão de domador de Clones…
https://www.toysrus.pt/medias/?context=bWFzdGVyfHByb2R1Y3RfaW1hZ2VzfDc1ODM4fGltYWdlL2pwZWd8YURZMEwyaGhNeTh4TWpjMU16UTNPRE15TURFMU9BfGIyYzBmM2RiMjEwMWFjM2I3Y2JlNjczMzc3Nzc2MDI0ODExNTZmNzZmNGM4NzBlYTdlNjIwNzM1YjVkMjM4OTg
4 Abril, 2025 at 9:09
Ou versão Zandonaide Morita…
https://imusic.b-cdn.net/images/item/original/076/4008789711076.jpg?figurine-2023-naruto-shikamaru-playmobil-toys&class=scaled&v=1685045516
Z