Rui, bora lá ganhar 4-0, carimbar a ida ao Jamor, e ganhar ainda mais confiança para segunda feira. Pode ser?
Rui, bora lá ganhar 4-0, carimbar a ida ao Jamor, e ganhar ainda mais confiança para segunda feira. Pode ser?
© 2025 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
3 Abril, 2025 at 22:09
Tou cá com uma fezada neste Biel…
3 Abril, 2025 at 22:11
Eu tb!!!! É muito melhor que o Tricão!!! Para o o ano nem vai calçar o Tricas!!!
Z
3 Abril, 2025 at 22:13
Levava os 2 embrulhados com laço ao aeroporto com viagem só de ida. De sorriso na cara.
3 Abril, 2025 at 22:41
Eheheh
3 Abril, 2025 at 22:11
A questão é quem é que pediu o Biel?
Foi herança do Viana?
Foi os olheiros do Sporting?
Foi o Borges?
Foi fezada do presidente?
Foi recomendação do Mendes (não sei quem é o agente)?
São merdas que eram interessantes de saber…
3 Abril, 2025 at 22:12
Já andavam olheiros aqui da tasca a sondar há muito tempo
3 Abril, 2025 at 22:13
Tudo excelentes perguntas!!!
Segundo o TcL o Mister “não podia recusar”!!!
Z
3 Abril, 2025 at 22:49
Senão, acordava com uma cabeça de cavalo
3 Abril, 2025 at 22:14
Tudo isso e mais uma “jogada” financeira para pagar favores e comissões a mamões.
3 Abril, 2025 at 22:42
Ora aí está…
3 Abril, 2025 at 22:18
Há que pagar o dízimo.
3 Abril, 2025 at 22:37
O Biel foi uma oportunidade de mercado
Estava livre e barato.
Aproveitamos esta promoção do Bahia.
Carrega Sporting
3 Abril, 2025 at 22:42
Ahahahah
3 Abril, 2025 at 22:13
O Harder é um cepo com uma extraordinária força física e de vontade.
Entretanto o biel quase que conseguia tocar na bola.
3 Abril, 2025 at 22:15
Um bocado… Mas até aos 28 anos pode explodir!
Mais a sério eu acho que para primeira época na sombra do Gyo… Não tem estado mal…
Z
3 Abril, 2025 at 22:43
Fez agora 24 anos …
Daqui a 3 anos quando explodir… O real Madrid que se cuide…
4 Abril, 2025 at 0:36
o gajo tem 19 anos
4 Abril, 2025 at 2:03
Eheheh
Julgava que estava a falar do biel…
3 Abril, 2025 at 22:20
Cepo com força física. Mesmo!
3 Abril, 2025 at 22:23
Infelizmente é verdade….
Tem tempo e potencial para evoluir mas tem ali coisas que são más mesmo.
Livrem-se achar que com a saída do Gyo vai ser ele o titular. Estávamos fodidos.
4 Abril, 2025 at 0:20
Sem dúvida.
4 Abril, 2025 at 10:26
Já fomos campeões com o Paulinho. Prefiro o Harder que é tosco mas tem uns quantos golos de fora da área e com 19 anos os mesmos do Chermiti que vendemos por 15 certo? está muito acima do nosso miúdo.
3 Abril, 2025 at 22:52
Eu gosto muito do gajo.
Mesmo não marcando mete os cabroes todos em sentido.
Eu gostava muito de o ver jogar com o gyo, em vez de suplente deste
3 Abril, 2025 at 22:53
Pode ser puto, pode ser tosco mas uma defesa apanhar com estes dois comboios…
3 Abril, 2025 at 22:15
O Clayton passou o jogo a simular faltas… Porco do caralho.
3 Abril, 2025 at 22:16
2-0 é um resultado muito curto para a quantidade de oportunidades que o SPORTING não concretizou …
SPORTING podia ter resolvido, inequivocamente, a passagem à final da TAÇA !!!!!
Muito curto
SL
3 Abril, 2025 at 22:16
Que merda de jogo…
Durmam bem!
Z
3 Abril, 2025 at 22:17
Caray…que oportunidade perdidapara resolver isto já hoje…
3 Abril, 2025 at 22:18
2-0 final.
Jamais o Rio Ave nos ganha por 2 ou 3.
Mais de 30 anos depois vamos voltar a ter un derby no Jamor.
3 Abril, 2025 at 22:18
Hoje não me venham com “ah o treinador não sei quê”!
Isto foi claramente falta de pontaria, num festival de falhanços! Incrível.
Vamos ter de dar ao canelo na segunda mão. Os gajos vão entrar com tudo. Temos uma boa vantagem, mas longe de estar resolvido
3 Abril, 2025 at 22:20
Este final de jogo mostra muito das fragilidades desta equipa técnica, num jogo em que o rio ave podia levar um atropelo histórico. Há muito medo escusado, estúpido.
Gyokeres é um marco histórico em Alvalade, é absolutamente excepcional!
3 Abril, 2025 at 22:31
Esse “medo escusado” é fruto da confiança que foi para Inglaterra.
Vencemos e podia ter sido por mais, mas esta equipa vive do que foi construído por Amorim.
Rui Borges é inteligente em aproveitar as dinâmicas construídas e entendimento entre os jogadores. E a qualidade de Gyokeres.
Mas sem Gyo não sei como sobreviverá quando as coisas não estiverem a correr bem, na próxima época…
3 Abril, 2025 at 22:21
Aliás, o Biel entrar a minutos do fim, mostra que o mister não tem grande confiança nele.
O Rui Silva entrou logo, por exemplo.
Ou seja, o Biel parece não ter vindo a pedido do mister…
3 Abril, 2025 at 22:23
Mas há dúvidas?
3 Abril, 2025 at 22:24
Então quem o pediu?
Recordo da direcção a ecoar na comunicação social que não havia dinheiro.
3 Abril, 2025 at 22:22
Este clayton é o típico bom jogador, mas um filho da puta de primeira! Serve bem aos rivais pelo carácter.
3 Abril, 2025 at 22:25
Com o plantel mais composto, nota-se uma melhoria no futebol jogado.
Não conseguimos fazer o controlo de bola de antes, e nesse ponto o mister tem que melhorar.
Oportunidades para ficar a eliminatória resolvida, rodar e descansar alguns, mas ainda não está.
Para o jogo contra o Braga, acho que apenas vai entrar o Inácio e o Quenda. O resto mantém-se.
3 Abril, 2025 at 22:27
Difícil criticar o treinador quando se falham os golos que se falharam hoje e se vê os jogadores a tomar decisões estúpidas que provocam um número anormal de perdas de bola desnecessárias.
A atitude da equipa é irrepreeensível, mas não se pode entregar a posse com tanta facilidade. Nesse aspecto, o Amorim entrou na cabeça dos jogadores e eles tinham comportamentos muito mais conscientes.
Neste momento, há três candidatos à dobradinha: Sporting, Benfica e Gyokeres. Vamos ver quem vence.
3 Abril, 2025 at 22:32
Subscrevo…
3 Abril, 2025 at 22:46
Eh eh
Está no papo!
Isso dá 66% possibilidade
…
Mas os bois, tiram aí 15%…
1% para o azar…
Foda se, da fifty fifty
3 Abril, 2025 at 22:39
Para mim o melhor em campo foi de longe o Biel.
Pela intensidade, pela técnica e pelo jogo de equipa.
Grande contratação…
4 Abril, 2025 at 1:18
Vitória justa e curta.
Gyokeresdependência cada vez mais aguda, só ele nos pode levar ao bi e ao caneco no Jamor, um portento de jogador.
Zeno Debast cada vez melhor, ótimo elemento do plantel.
Biel por este andar vai facilmente acabar na galeria donde constam os barretes Bolasi, Angulo, koke, Tanlongo, Sotiris, Rochinha, etc,etc……
4 Abril, 2025 at 1:50
Pois,
Vamos viver o momento….ecesta época com optimismo.
Mas….
Tal como temia o Sporting pos Amorim…..e depois foi o que se viu….
Também temo o Sporting pos Gyokeres…. e depois veremos o óbvio.
4 Abril, 2025 at 7:04
Resumo do jogo de ontem:
– total dependência no Gyokeres. Vai ser dramático quando sair
– eles treinam finalização durante a semana? Não percebo como é que jogadores profissionais rematam dentro da área perto da zona do penalty e não acertam na baliza. Já nem digo fazer golo que está lá o redes mas, no mínimo, acertar na baliza! Um jogo que podia ter ficado 5 ou 6 a zero e eliminatória resolvida acabámos fechadinhos a tentar não levar o 2-1.
– confirmado que o Biel não vale nada e que foi forma de pagarmos ao City Group o salário que o Viana vai receber por lá
4 Abril, 2025 at 8:56
Bom dia, instalações da Tasca em cerca sanitária. Já foram identificados como primeiros doentes:
– Trincaonite grave, ex-Lion UP,
– Síndrome das alheiras cagonas, XAP
Há muitos infectados na forma ligeira das doenças, todos serão inoculados, excepto o Miguel Anti-Vacinacao.
4 Abril, 2025 at 10:26
4 Abril, 2025 at 12:40
E o Paulo também se recusa a tomar esses produtos das big farma
5 Abril, 2025 at 11:23
+1
4 Abril, 2025 at 9:12
Em relação ao jogo de ontem valeu por ver Gyokeres a fazer mais um grande jogo.
O gajo é máquina.
O resto é o resto.
Para o ano ou arranjamos alguém na frente com a mesma capacidade de mexer com o jogo ou vamos penar gravemente.
Se dependermos de Trincão que já todos andavam aqui a pingar a cueca por ter marcado 2 golos na seleção e que ontem mandou 2 bolas quase para fora do estádio,(…) ou do Quenda que também a malta acha que já está no ponto e que vale muito mais que os 50M (então o que dizer do Geny que ontem mesmo sendo trambolho em algumas ocasiões quase que era o homem do jogo não estivesse em campo o Gyokeres), ou até mesmo do Harder que ainda está muito verde para ter o ataque às costas de uma equipa que luta por títulos como deve ser uma equipa do Sporting…..estamos bem lixados com “F”.
De resto pena não termos marcado mais para irmos a casa emprestada do Rio Ave para rodar a equipa e poupar os jogadores que tanto precisam.
Ganhar ao Braga escusado será dizer que será super importante.
Em circunstâncias normais será das poucas, senão a única, oportunidade de levar vantagem sobre os lampiões para o jogo na luz.
4 Abril, 2025 at 9:21
São 7 jogos:
braga (C)
santa clara (F)
moreirense (C)
boavista (F)
gil vicente (C)
benfica (F)
“Guimarães” (C)
Partindo do principio que todos os jogos são complicados, na minha opinião os mais difíceis serão, santa clara e benfica fora. Não estou à espera de a dependermos de ganhar ao vitória em casa na última jornada para sermos campeões que a equipa não morra em campo para ganhar esse jogo e em condições normais ganhar. Em relação ao santa clara fora é um jogo em que é uma deslocação longa com as vicissitudes que sabemos e uma distração pode ser a morte do artista. Os lampiões é o que é.
Os 7 jogos dos lampiões:
porto (F)
arouca (C)
Guimarães (F)
AVS (C)
Estoril (F)
Sporting (C)
Braga (F)
Na minha opinião, tripeiros fora o jogo mais dificil que terão até ao fim. Surpresas talvez em guimarães e estoril. De resto a ida a braga terá as mesmas condicionantes que a nossa receção ao guimarães sendo que tem a agravante de ser fora.
Vamos ver.
4 Abril, 2025 at 9:15
Bom dia
Só vi os últimos 10 minutos, pelo que li falharam se muitos golos…o normal.
Ainda deu tempo para ver:
– A grande contratação que foi Biel. Incrível como uma direcção anda preocupada em fazer negociatas quando a equipa precisava de jogadores como pão para a boca!! RB e adeptos a fazerem papel de cabeçudos.
– Harder, tirando a disponibilidade física e vontade…não vejo ali mais nada. Acho que perdeu todas as bolas que disputou. Demasiado dinheiro investido ou então não estão a saber tirar o melhor proveito do miúdo.
– Não sei como foi no restante jogo, mas tb não gostei nada do miúdo Felicíssimo, perdeu muita bola. Não sei se a melhor opção não teria sido o Arreiol (é de longe o mais bem preparado para o salto) e Debast.
– Desculpem insistir, mas não percebo como nem num jogo da taça em casa, não há espaço para Afonso Moreira e um outro PL no banco.
4 Abril, 2025 at 9:26
Mal espaço há para o harder quanto mais para o Afonso ou outro PL.
O Biel foi um jeito que se fez ao City Group, o novo patrão do Viana que foi para lá “só” para tratar de negócios. O Sporting acabou por dar uma boa prenda de despedida ao Viana.
Em relação ao Felicissimo estou como tu. Não percebo como conseguem dizer que está pronto para jogar na A e que o plantel pode depender deste tipo de alternativas. Mesmo assim é um bocadinho melhor que o Brito.
4 Abril, 2025 at 10:10
O Afonso Moreira entrou no jogo contra o Dortmund. OK que o jogo não “contava” para nada mas basicamente foi das poucas coisas positivas que vi em 90 minutos (para além de Quaresma). Até pensei, ok o miúdo esteve bem contra uma equipa de champions….pode ser agora que tenha oportunidades num plantel que quase não tem opções.
Entre ter um Quenda esgotado e que passou muitos jogos ao “lado”, um Catamo lesionado na altura e um Biel que não conta…caraças, não há espaço para ele?? Não percebo esta gestão.
4 Abril, 2025 at 10:18
Há muitas outras coisas pelo meio:
-Medo de perder e por isso usam sempre os mesmos;
-Necessidade de justificar negócios que se calhar não eram necessários como o caso do Biel;
….
O Afonso fica muito longe de ter oportunidades. Mas do que tenho visto, sinceramente, estagnou um pouco.
Tenho dúvidas que tenha capacidade para jogar ao nível que eu acho que deve jogar o Sporting.
Agora há malta que não se importa que Brito, Felicissimo e outros miúdos joguem quando ainda não estão preparados.
A fazer experiências e a errar eu prefiro que seja noutros clubes emprestados.
Eu entendo que devemos formar.
Eu entendo que devemos dar oportunidade aos nossos miúdos quando são já jogadores que vão cumprindo a um nível elevado e podem ir evoluindo já a jogar com o nosso plantel principal.
Eu entendo que tenho apenas aqui e ali algum potencial que devem errar e falhar noutros clube através de empréstimos como já tivemos em outros casos de sucesso.
4 Abril, 2025 at 10:28
“O Afonso fica muito longe de ter oportunidades. Mas do que tenho visto, sinceramente, estagnou um pouco.”
Estagnou? Pois então o miúdo não tem oportunidades como pode ele evoluir? Joga na B, depois treina nos A…vai para o banco e não sai de lá…
“Tenho dúvidas que tenha capacidade para jogar ao nível que eu acho que deve jogar o Sporting.”
Não sei. Também vejo muito gajo fraco a ter oportunidades e andam lá…posso enumerar uns quantos. Não é por aí…
4 Abril, 2025 at 10:55
Eu acho que lhe fazia bem um empréstimo para uma equipa que lute pela Europa no campeonato português ou espanha, inglaterra….
Aqui estará tapado.
4 Abril, 2025 at 10:02
‘– Harder, tirando a disponibilidade física e vontade…não vejo ali mais nada. Acho que perdeu todas as bolas que disputou. Demasiado dinheiro investido ou então não estão a saber tirar o melhor proveito do miúdo.’
Acho que ele tem facilidade de remate e bem potente. Concordo com o resto. Assumo que se metemos 19M num miudo destes conhecemos o potencial dele, qualidades e fragilidades. Nesse caso temos de ter profissionais que o acompanhem… ele tem de simplificar, tem de lhe ser mostrado que face às fragilidades técnicas dele tem de ser pratico e jogar facil com os colegas. Parece-me muito imaturo, tem de ser trabalhado para vir a ser util (ja nem digo para ser craque).
E ao contrario do que se diz aqui o Slimani tinha melhores pés e sabia que tinha limitações.
Seja como for vamos precisar de avançado titular, mais jogador e experiente.
4 Abril, 2025 at 10:05
E RB nao me parece esse tipo de treinador que faz evoluir jogadores individualmente.
4 Abril, 2025 at 10:11
De todo!!
4 Abril, 2025 at 10:30
E o Sporting precisa disso…
4 Abril, 2025 at 10:23
Mas o slimani não veio com esta idade.
Vejam o desempenho do Gyokeres quando andou aos trambolhões pela Alemanha.
Harder pode ainda evoluir.
Acima de tudo tem capacidades fisicas e potência de remate.
Agora….concordo com vocês.
Está ainda muito longe de ser o PL titular do Sporting.
Noto que ele tem muitas dificuldades na progressão com a bola nos pés.
Parece mais jogador de receber e rematar.
Graças ao fisico joga bem em receber de costas para a baliza.
Tem de trabalhar o receber e distribuir.
Tem de estar mais perto da área e tem de saber enquadrar melhor o remate. Levantar a cabeça ajuda muito.
Ainda ontem aquele remate que fez, se fosse enquadrado seria golo.
Faltou a parte do enquadrado que é até a mais importante.
4 Abril, 2025 at 10:32
Inglaterra…
4 Abril, 2025 at 11:27
Também esteve na Alemanha no St. Pauli onde tinha já 21 anos. Foi efetivamente a sua 1ª experiência fora da suécia quando foi emprestado pelo Brighton.
Esta é também a 1ª experiência do Harder fora do seu país. Daí a tentativa de comparação.
4 Abril, 2025 at 10:37
‘Mas o slimani não veio com esta idade.
Vejam o desempenho do Gyokeres quando andou aos trambolhões pela Alemanha.
Harder pode ainda evoluir.
Acima de tudo tem capacidades fisicas e potência de remate.’
Eu sei, concordo. Mas nao me digam que Slimani era tosco e passou a craque com os pés. Evoluiu, dentro das limitaçoes mas mesmo quando chegou ele conseguia receber e passar. O que ele mudou com JJ foram sobretudo as movimentacoes.
Quanto ao Gyo, certo, ele veio com 25, em ponto de rebuçado e antes teve dificuldades em afirmar-se, de emprestimo em emprestimo mas se fores ver vídeos dele ainda puto na Suecia ele ja mostrava o basico, o que faz hoje ter outras bases técnicas mas obviamente com menos eficácia e consistência.
Não dá para comparar. Harder é um ‘bébé’ em quase tudo.
4 Abril, 2025 at 10:43
Também não acho que Slimani era um calhau com olhos.
Na minha opinião tinha acima de tudo a vontade, aquela capacidade competitiva, física que falta muitas vezes no campeonato português.
Já não concordo que ele já soubesse o receber e distribuir.
Acho que foi o JJ que desenvolveu nele essa capacidade.
E essa era uma das suas principais armas.
Embora JJ seja uma besta, o gajo sabe trabalhar os jogadores, alguns jogadores….
4 Abril, 2025 at 10:32
O Slimani quando chegou não tinha sequer pés. Foi no Sporting que foi aprendendo a fazer movimentos básicos que lhe trouxeram confiança e ele apanhou o comboio do sucesso. Mas facilmente com um parceiro tipo Gyo tinha voltado para a Argélia como um flop baratinho.
4 Abril, 2025 at 10:41
Epa… se formos por aí entao ele nunca teve pézinhos tecnicos. Mas sempre o vi receber e passar decentemente… o Harder nem isso. Lamento mas o toque de bola dele, o primeiro é pior que qualquer jogador que alguma vez tenha visto no Sporting. Pior qur Xandão ou Marian Had, pior que Djaló!
4 Abril, 2025 at 10:41
Um jogador que custa um saco de batatas raramente é um flop. O Heldon veio para cá não fez nada e ninguém se lembra dele. Luiz Phillipe igual, tantos mas tantos. Para ser um flop e causar mossa na mente das pessoas é preciso ser um investimento considerável tipo um Vietto, Vinage, Pongolle, esses são flops. Malta que vem por menos de 1M nunca será flop, o preço tem de condizer com as espectativas.
4 Abril, 2025 at 12:04
Luiz Phellype não fez nada…só marcou uns 20 golos e foi melhor marcador dessa era do Sporting…tendo custado 500K…mais nada…
A História revisionista é lixada com F…
4 Abril, 2025 at 12:06
Não foram 20, foram 15, mas the point stands.
Quanto ao Slimani, era sim um tronco com pernas quando cá chegou. A bola ressaltava naqueles tamancos e ia não interessa para onde – estilo Chermitti ou Amido Baldé.
4 Abril, 2025 at 12:32
O não fazer nada é uma força de expressão.
Não é preciso ser tão literal.
O fazer alguma coisa quando estamos a falar do Gyokeres obriga a perceber que estamos a falar de coisas muito acima daquilo que o LP fez.
Ou seja é tão irrelevante que é quase a mesma coisa que dizer que não fizeram nada.
São outros patamares.
Depois o FIX está a relevar ainda aquilo que se deu pelo atleta.
Se não deste nada e se o atleta também nada fez esses também não ficam na memória.
Se deste alguma coisa e o atleta fez alguma coisa…igual.
Agora quem fica na memória são ou os atletas que deste muito e não deram nada ou que deste também muito mas fizeram coisas brutais.
Os primeiros pelo custo os segundos pelo que deram.
4 Abril, 2025 at 14:46
Aí concordo. Flops verdadeiros foram Pongolle e Vietto (à cabeça), Caicedo, Angulo, Bojinov, Bouhlahrouz, etc.
Mas também posso argumentar que por exemplo o Kova foi flop, pelo que se esperava dele vs o que mostrou, mesmo não tendo sido caro.
4 Abril, 2025 at 14:49
Sim.
São critérios.
O do FIX é valor custo alto/retorno desportivo.
O teu é expectativa retorno desportivo/retorno desportivo real.
4 Abril, 2025 at 16:24
Para mim, os dois contam.
4 Abril, 2025 at 15:34
A lesão tirou lhe o que na altura parecia ser uma rampa interessante. Ele podia ser melhor pivot que o Paulinho se não se tem magoado. Depois os jogadores não têm cartel suficiente para ainda voltarem a aparecer num grande.
4 Abril, 2025 at 12:02
Ainda hoje vi o Gyokeres descrito como um ‘late bloomer’.
Dêem tempo ao puto, como deram por exemplo ao Nani, já para não falar de pessoal que merecia muito menos, estilo Chermitti. Creio que não dará num Viktor, mas dará um avançado possante acima da média. Especialmente acima da NOSSA média, que tivemos duas mãos-cheias de avançados verdadeiramente bons nos últimos trinta anos (Cherba, Iorda, Acosta, Niculae, Jardel, JVP, Liedson, Ricky, Slimani, Bas Dost, Viktor. O resto foi fraco ou flop.)
4 Abril, 2025 at 12:02
E desses, só o Sli, o Dost e o Viktor é que podiam ser descritos como ‘possantes’.
4 Abril, 2025 at 17:40
Montero !
4 Abril, 2025 at 10:28
Nao vejo surpresa possivel ou provavel com Arouca, AVS, Estoril. Para mim sao aqui 9 pts garantidos sendo que nos recebem e sabemos o tipo de ambiente que nos é cozinhado para este tipo de visitas à luz, dentro e fora de campo.
À partida a minha esperança é que sofram em Guimaraes. Não imagino isso acontecer no Dragão, oxalá esteja enganado.
Já nós temos os 9 pts ‘garantidos’ com Moreirense, Boavista, Gil Vicente.
Sendo que vamos ter 2 batalhas dúrissimas com Braga em casa e Sta Clara fora e que ainda vamos ao circo da luz…
Ignoro a ultima jornada de ambos pois não acredito que a decisão chegue até aí. Nao acho que o nosso calendário seja mais fácil, pelos jogos e problemas físicos que temos. Pelo contrário, para mim, eles estão em vantagem.
Vejo ligeiramente mais difícil para nós a dupla jornada Braga/Sta Clara do que a deles FCP/VSC. Para alem de que estao em fase ascendente, muitas soluções, recebem-nos no tal circo de onde nunca saímos vencedores em momentos decisivos e onde há sempre actividade religiosa paranormal a beneficiar os mesmos de sempre.
Por outro lado… Gyokeres está claramente a voltar ao seu nível, pode ser uma grande ajuda e vai fazer Otamendi e cia abordar o jogo de outra forma, até mentalmente. Mas na luz não pode estar sozinho. Era bom Pote ja estar com alguns minutos na luz.
4 Abril, 2025 at 10:40
Não concordo.
Em momento algum este ano braga em casa é mais complicado que porto no dragão.
Em momento algum este ano guimarães fora é mais fácil que santa clara fora.
Em termos de calendário o nosso é mais fácil.
Em termos de equipa, alternativas, condição física é outra discussão.
Caldinhos, colinhos e afim é ainda outra conversa.
4 Abril, 2025 at 10:55
Precisamente… vejo Guimaraes dfcl para eles. Tao dificil quanto Sta Clara para nós (nunca lhes ganhaste nos 90′, ate perdeste e empataste…).
Nao esquecer tambem que ganhámos em braga a perder 2-0 ao intervalo. Não subestimem-nos…
Ja quanto ao FCP a tua fé é que joguem com a tesao tda e agressividade por estarem no dragao. Mas este fcp nao é o fcp de outros tempos ou de SC. Nem aquele que defrontámos (chegada de Anselmi). Nem o slb esta no mesmo nivel quando la fomos. Está bem melhor.
Face à nossa falta de soluçoes, esquizofrenia comportamental defensiva, arbitragens e meio campo tao mutante como o nosso vejo-nos com dificuldades sim e onde tudo dependerá da eficácia na marcaçao a Gyo e se o arbitro marca falta nas placagems constantes.
Resumindo, se calhar fcp e braga hoje equivalem-se mas para mim lamps estão melhores que nós, como equipa e plantel. Nós dependemos totalmente de Gyo.
E factor casa, dragao ou alvalade, parece-me irrelevante. Em condições normais, equivalentes às que benfica tem agora, teríamos vencido no dragao.
4 Abril, 2025 at 11:01
Concordo que Santa Clara fora e braga em casa serão dois jogos complicadíssimos para nós.
Acho que acima de tudo o porto lutará com o orgulho.
Se a coisa começar mal, sim. Os tripeiros moralmente não estão muito famosos mas sinto que vão entrar com tudo. Se levarem logo 1 ou 2 aí sim vão do 80 para o 8.
Não sei quem será o árbitro ou se ainda haverão traumas antigos em quem for apitar nesse dia. Mas normalmente são jogos em que as coisas se equilibram mais e hoje em dia dão jogos muito embrulhados. Daí achar que o fator casa pode ter algo a dizer no resultado desse jogo.
Ou então é apenas um desejo inconsciente meu porque precisamos de ir à luz com margem. Senão a coisa pode ficar feia e estarmos dependentes de que o futebol aconteça contra tudo e contra todos.
Veremos…
4 Abril, 2025 at 12:46
Veremos e oxalá tenhas razao.
4 Abril, 2025 at 12:56
João pinheiro… O pinheirinho de natal…
4 Abril, 2025 at 14:02
Esse é garantido num dos jogos que teremos.
O outro é o Malheiro e ainda o Godinho.
O Malheiro é o que mais nojo me mete.
4 Abril, 2025 at 15:56
O godinho é já 2@ feira…
4 Abril, 2025 at 15:57
Nada como um árbitro rabolhos no jogo contra o SCP… Sobretudo depois de já saberem o resultado deles …
Agora pensem … São cabalas…
4 Abril, 2025 at 10:57
E nao percebo como podes ignorar os colinhos e afins… é a realidade que te impacta. Faz parte da conversa sim pois vai limitar-te. Pela certa. Ou n sabes o que a casa gasta?
4 Abril, 2025 at 11:03
Sim mas se falarmos só de calendário puro e duro o resto são outras conversas.
Não disse que devem ser ignoradas, pelo contrário.
São é outras conversas se estivermos apenas a analisar os adversários e não quem vai defrontar esses mesmos adversários, momento de forma ou todas as outras condicionantes que fazem parte do futebol em portugal.
4 Abril, 2025 at 12:37
Percebo mas faz parte das ‘dificuldades que se avizinham’ e se nao for ja 2a vamos ver isso nos açores..
4 Abril, 2025 at 12:44
Não tenho qualquer dúvida.
Daí que na minha opinião temos que ter uma margem para quando formos à luz ou vamos ficar muito dependentes daqueles jogos em que o futebol aconteceu e contra tudo e todos o rumo do jogo foi aquele.
Ou o árbitro não tem ponta por onde pegar.
Ou as nossas entram de qualquer maneira e as deles batem em todo o lado e não entram.
Eles lesionam-se.
Enfim…futebol.
4 Abril, 2025 at 12:52
É isso. Daí a narrativa lamp constante de que somos beneficiados e quando chegarmos ao jogo da luz vai valer tudo para nos lixar…
Lampikistan Vintage Classic.
4 Abril, 2025 at 10:33
Bom dia tasca!
Mais um jogo chato mas em que o principal foi conseguido. E até podíamos ter dado um cabaz que fechava já a eliminatória. Mas jogamos pouquinho, pouquinho, pouquinho.
Um jogo em que voltámos a jogar muito mais em 442, com o Fresneda claramente na linha do meio-campo e o Trincão claramente por dentro. O Sporting entrou com muita energia mas uma total incapacidade de acelerar o jogo através de combinações. Quase sempre que tentávamos acelerar em combinações curtas, falhávamos o passe. No inicio do jogo então até arrepiou. A forma como conseguiu ir criando perigo foi sempre no passe mais direto, seja vertical seja para os flancos e em recuperações mais altas. Entre linhas nunca conseguimos combinar. O Rio Ave é uma equipa fraquíssima, faz muito pouca coisa bem feita e isso também facilita. É dificil dizer que fizemos um mau jogo mas que não jogamos um bom futebol…não. Pareceu-me um jogo mais tranquilo por falta de qualidade do Rio Ave (que é uma equipa muito desconectada, muito pouco harmoniosa, muito pouco trabalhada) do que outra coisa. Este Rio Ave contra o Sporting do inicio de época era um atropelo, eles iam desistir a meio do jogo.
Por posição:
O Rui Silva voltou a ter um jogo tranquilo mas sempre seguro. É o melhor que lhe consigo atribuir, é um guarda redes seguro, sem grandes pontos fracos e que dá uma tranquilidade mesmo nas bolas paradas que não tínhamos à bastante tempo.
Na defesa…não cometeram grandes erros mas não foi um bom jogo. Detesto ver o St. Just mais pela esquerda, expõe muito as dificuldades que tem com bola. Defensivamente foi forte mas ofensivamente tem muitas dificuldades em meter ritmo no jogo. O Diomande o mesmo. Ganhou os duelos que teve mas pareceu sempre meio a dormir com bola, lento a reagir…não gostei muito de ver. Quem jogou a sério foi o Quaresma. No papel hibrido entre central e lateraln direito, ganhou os duelos todos, esteve sempre muito vivo no jogo, jogou e fez jogar, fez aquelas arrancadas. Em conjunto com o Inácio é o central que mais gosto de ver jogar no Sporting. O Araujo é meio lateral meio ala mas faz muito bem esse papel. É uma diferença enorme para o Reis, mesmo não sendo um grande jogador. Tem muita energia, muita raça, é muito agressivo com bola e sem bola e isso dá uma vida ao flanco que não tem comparação com o Reis. Não perdendo muito defensivamente porque ele defende inesperadamente bem e saí muito bem a jogar com bola. O Reis entrou para o lugar do Just, cumpriu. A equipa piorou com as substituições mas não foi por ele.
No meio campo, o Fresneda é meio ala meio lateral mas a jogar mais subido normalmente do que o Araujo na pressão. Ele tem muita energia, não é tosco apesar de não ser tecnicamente grande coisa…é claramente um lateral e esta posição não é a ideal para ele. Mas dá muita segurança ao Borges porque fisicamente e sem bola é um gajo MUITO capaz. Do outro lado o Geny…marca 1, sofre o penalti…mas é tão mais fraco à esquerda. Mas tão mais fraco. Falha muito mais passes porque lhe são muito menos naturais, falha muito mais o timing, os movimentos…não gosto nada nada nada de o ver jogar na esquerda. E podia ter feito 2 golos e 1 assistência…mas nas poucas idas à direita nota-se logo que é outro jogador. Os 2 de meio campo são jogadores de muita qualidade, nenhum fez um mau jogo (o Morten pior que o Debast), mas….é uma dupla que não parece “casar” naturalmente como “casa” o Morten e o Morita. Falta ali…gestão dos tempos de jogo, movimento, combinações (e não apenas passe)…Não fizeram um mau jogo mas no mínimo falta…tempo. O Felicissimo está a piorar com os jogos. Entrou horrivelmente mal e nunca “acertou o passo”. Foi uma entrada horrível. Ele é um puto cheio de potencial mas ainda não acho que seja para estes andamentos. Continuo sem perceber o que se passa com o Arreiol e se a escolha é do Rui Borges…é errada. O Quenda entrou bem, deu outra vida ao flanco ofensivamene mas ter entrado quando o meio campo começou a perder bolas umas atrás das outras pela péssima entrada do Felicissimo não ajudou. Continuo a dizer que…apesar do Quenda ser melhor à direita que à esquerda, para mim o encaixe melhor é Geny à direita e Quenda à esquerda. Porque a diferença do Geny à esquerda para o Quenda à esquerda é muito maior do que do Geny à direita para o Quenda à direita. O Geny à esquerda é uma merda. Faz quase tudo mal. O Biel…nem sequer tocou na bola. O rapaz andou ali…mas….pronto…como diz o treinador, deve ser um bom rapaz.
Na frente, 2 jogadores em claros polos opostos. O Gyokeres faz um jogão do crl. É certo que não demos um cabaz de pascoa porque ele falhou muito na finalização mas deu um tratado aos centrais do Rio Ave que eles não devem dormir diretos no próximo mês. Jogou bem em apoios, jogou bem no choque, jogou bem no espaço, jogou bem no drible…foi mesmo pena o pé não estar muito afinado porque se não tinha sido um dos melhores jogos que alguma vez tinha visto um jogador fazer em Alvalade. O RB tenta muito que a equipa jogue para ele e para potenciar tudo o que ele faz melhor e isso é mérito. No polo oposto o Trincão jogou mal mas mal. A jogar ao lado do Gyokeres, muito por dentro…não conseguiu fazer a ligação (e é muito por ele que não conseguimos combinar curto), não conseguiu criar perigo, teve ocasiões para o passe fácil para desmarcação e deixar isolado o companheiro e falhou quase sempre o passe, as situações que teve para finalizar, falhou….foi mau. O melhor que fez foi o passe para o 3º golo que depois foi anulado. Não acho que esteja a precisar de descanso porque não sinto que seja cansaço, eu acho que ele ali como 2º avançado tem muitas dificuldades pelas suas características. O Harder entrou com vontade mas eu continuo a não gostar de o ver jogar ao lado do Gyokeres. Tal como o Trincão…não é bem aquilo, sendo que o Harder depois tem o adicional de tecnicamente ainda tem dificuldades e mentalmente está completamente fora do que é gestão dos tempos de jogo, de passe, de apoios, etc…e para jogar ali à volta do Gyokeres, isso é muito importante. Especialmente para dar espaço ao Gyokeres e não andar a “morder-lhe” os calcanhares.
Vitória, levamos um avanço de 2 golos, seria um descalabro perder lá 3-0…mas fica o sabor de que podia ter sigo 6 ou 7 sem favor e íamos lá passear os suplentes. Podia ser que o Biel lá conseguisse tocar na bola…
Preparar bem o jogo de segunda que esse sim é critico para o resto da época. Conseguir ganhar o jogo seria um passo muito importante para levar a decisão para o confronto direto com os lamps. E para ganhar, temos de fazer muito melhor do que temos feito nos últimos jogos. Não que o Braga seja grande coisa mas a jogar a um ritmo tão baixo, eles vão expor-nos muito mais que Rio Ave ou Estrela…
4 Abril, 2025 at 10:46
Obrigado Tiago, não tendo visto o jogo fica aqui um belo resumo.
Portanto, e como em 95% dos casos estou de acordo ctg, destaco:
-Quaresma! Pois, o que digo há meses..o nosso melhor central. Gosto muito!!
-Trincao…deve ir no 4 jogo de merda que faz, então. A sério que ainda há malta que questiona “Não sei porque embirram com ele?”…lol
– Felícíssimo! Concordo em tudo. Pegando no que escrevi atrás, não percebo como o miúdo tem mais minutos que o Arreiol, ou o AMoreira (noutra zona do terreno claro)
4 Abril, 2025 at 10:53
Eu sinto que a malta agarra-se ao Trincão para não admitir que estamos muito dependentes do Gyokeres no ataque.
E sabendo com praticamente 100% certeza que para o ano não há Gyokeres e o receio constante que esta direção mande vir mais um Biel para o lugar….a coisa não fica melhor.
Só espero que o cosmos nos consiga brindar mais uma vez com um qualquer Gyokeres desta vida.
O homem é uma máquina e já está seguramente na memória dos sportinguistas como um dos melhores PL que passaram no clube.
4 Abril, 2025 at 11:01
“O homem é uma máquina e já está seguramente na memória dos sportinguistas como um dos melhores PL que passaram no clube.”
Para mim já é o melhor/mais decisivo que vi jogar em 40 anos de Sporting. Pode não ser elegante, ou não ter pezinhos…mas a forma como deixa gajos par atrás, a disponibilidade fisica em cada lance…a forma como remata á baliza, a fome de vencer…não me lembro de outro.
Ok vão dizer o Jardel…mas o Jardel era tudo menos um exemplo a seguir, e fora da área não existia.
4 Abril, 2025 at 11:06
Para mim também.
Gyokeres é o meu tipo de PL.
Tem tudo. Não é o melhor em tudo. Mas comparando com o que vi jogar no Sporting….
De vez em quando solto umas gargalhadas quando o vejo a fazer certas coisas aos adversários…..aos 90 min….
É uma máquina.
4 Abril, 2025 at 11:07
Nunca vi outro como o Gyokeres.
O que marca, o que joga, o que dá à equipa….ele faz tudo e faz tudo bem.
Nunca vi nenhum como o Gyokeres, nem sequer vi um aproximado.
4 Abril, 2025 at 12:56
Certo mas falta-lhe o cabeceamento. Para o tamanho que tem é o ponto fraco dele… nao me posso queixar pelo que o resto dá.
4 Abril, 2025 at 13:03
Aquela bujarda ao poste é qualquer coisa …
4 Abril, 2025 at 15:19
Para mim foi ele e o Bas Dost. O Liedson era um jogador completamente diferente, e o JVP era mais e assistência do que finalização (se bem que se estamos a falar dos melhores atacantes na globalidade, ele vem a seguir ao Viktor e à frente do Bas ‘ portanto seria Gyokeres > JVP > Bas > Liedson, e já agora para completar o Top 5, o Liedson.
4 Abril, 2025 at 17:20
É pa´ comparar Bas Dost a Gyokeres é um sacrilégio. Se queres comparar o Bas Dost ao Jardel ainda vá com as devidas distâncias. O Bas Dost era um finalizador de um toque só, não marcava um golo em que tivesse de tirar um defesa da frente quando mais com 2 ou 3 como o Gyo faz. O Bas Dost na verdade só veio estragar a equipa do primeiro ano do JJ, que vendo que tinha ali um jogador tão bom no encosto para a baliza torceu tudo para jogar em cruzamentos para ele e foi progressivamente perdendo tudo o resto. O Dost não fazia uma assistência, não gerava uma jogada, não criava nada só fazia uma coisa bem que era chegar primeiro ao cruzamento e encostar. O melhor Ponta de lança antes de Gyo foi o Liedson de longe e como o Gyo só tivémos Peyroteu e Yazalde que eu não vi jogar porque dos que eu vi jogar nenhum é tão bom como ele e os que mais se aproximaram foram o Manuel Fernandes e o Liedson e depois o menos completo mais mais impressionante no que fazia bem Jardel.
4 Abril, 2025 at 16:03
Em registos diferentes, para mim é Gyokeres, e Liedson.
São completamente diferentes mas cada um tem os seus pontos fortes.
Gyokeres muito forte no contacto, muito forte no remate, muito forte na pressao, o ponto fraco é mesmo o cabeceamento (ainda estou para perceber como falha um golo feito de cabeça contra o Arouca que teria dado uma reviravolta épica, mesmo a jogar só com 10).
Liedson muito forte na pressão, muito rato de área, muito bom no cabeceamento. O ponto fraco era mesmo a força e o contacto com adversários.
Os dois melhores avançados que vi jogar em Alvalade.
Alias a prova disso é que tanto com um como com o outro os lampiões borravam-se todos quando eles tinham a bola perto da área deles.
4 Abril, 2025 at 11:02
Eu acho que o maior problema do Trincão como o Rui Borges é ele jogar muito por dentro e ele é demasiado complicativo para jogar tão por dentro.
Ele gosta de vir para dentro mas partir da ala com espaço para ir para cima. Tão por dentro ele está a ter mais dificuldade porque é uma zona com muita gente e onde decidir rápido é critico.
4 Abril, 2025 at 11:11
Talvez.
Mas eu diria mais.
O maior problema do Trincão é ele próprio. O ser demasiado complicativo é uma cena mental que só depende dele mudar.
Ele tem imensa qualidade técnica.
É um desperdício enorme.
Será falta de seriedade no jogo? Aquele relaxamento de já ser jogador (digo eu) acarinhado sempre por todos por ter qualidade? Aquela “mania”?
Se ele soubesse moderar quando deve complicar e quando deve simplificar o jogo….
Tem tudo a ver com as suas tomadas de decisão. Uma das partes mais importantes do futebol para mim. Sem isso….talento não basta.
4 Abril, 2025 at 11:24
Não é fácil mudar porque ele tem esse instinto. Não acho possivel transformar o instinto de um jogador com a idade do Trincão.
Há jogadores que têm uma percepção geral do jogo tão boa que sabem o que vão fazer antes sequer do gajo que vai fazer o passe saber que o vai fazer.
O Trincão não tem essa percepção nem esse instinto e por isso tenta sempre receber e só depois decide o que vai fazer e por isso esses milésimos de segundo normalmente resultam em um gajo vir direito a ele e ele tentar passar por ele. E vem outro e outro…e ele vai passando até conseguir resolver ou perder a bola.
São milésimos de segundos que eles têm para decidir é complicado mudar.
Por isso é que ele respira melhor na ala. Ali tem tempo para levantar a cabeça e decidir.
4 Abril, 2025 at 11:30
Pois 25 anos é já complicado.
É uma pena.
4 Abril, 2025 at 11:39
No outro dia falaram dele aqui e eu vou dar como exemplo, que até pode não ser o melhor.
Luis vidigal. Quando chegou ao Sporting acho que não sabia fazer um passe de 3 metros. Mas como era um jogador que sabia das suas limitações e das suas qualidades, o seu jogo era muito simples. Recuperava, logo a seguir entregava a quem sabia. Mas só essa disponibilidade física para o jogo e capacidade de pressionar tornava a equipa melhor (o Duscher jogava o que jogava também muito por culpa do Vidigal).
O Trincão é o contrário. Como tem qualidade técnica e acha que sabe tudo sobre futebol…tenta fazer de cada jogada a merda mais complicada do mundo. Em 90% dos casos dá merda porque ele não é o Messi, que executava á mesma velocidade que pensava o jogo. Por isso acho que a sua presença no 11 em muitos casos não seja benéfico para a equipa. Mas como também ninguém está interessado em ter alternativa, vamos ficar sempre “agarrados” aos números das assistências (mesmo quando falha remates) e dos golos (mesmo que sejam precisas 15 oportunidades).
E acabo sendo polemico….quem nos dera ter um Aktorkoglu na equipa.
4 Abril, 2025 at 11:41
Concordo.
4 Abril, 2025 at 11:12
Eu já deixei de bater tanto no Trincão. Os problemas dele não vão mudar e ele próprio como já se viu não vai mudar. A simplicidade com que jogou e por isso marcou aqueles 2 golos na seleção simplesmente não existe no Sporting. Isso e o facto de um jogador que é dos mais caros de sempre do clube com uma avaliação global de 20M, e o ordenado mais elevado do plantel, tem na minha ótica de oferecer e jogar mais do que ele joga.
Uma coisa não se pode tirar ao Trincão que é a vontade, mas vontade não chega, principalmente quando passa 70min a correr e a única coisa que tem para mostrar é que passou 70min a correr, e isto é recorrente em vários jogos nesta época, a melhor época dele.
4 Abril, 2025 at 11:23
É também o meu problema com o Trincão.
Para aquilo que o clube gasta com ele, o que ele dá ao jogo, não justifica.
E se é para o deixar para lá andar….se estamos com essa folga toda financeira….pois….não sei.
Ou se a única alternativa neste mundo de jogadores de futebol para jogar no Sporting for o Biel….pois…também não sei.
4 Abril, 2025 at 11:33
O Trincão tem tudo para ser um jogador que faz o resto da carreira no Sporting e até ser importante.
Não o conheço o suficiente para perceber a influencia que tem no resto dos jogadores mas creio que atingiu o teto no Sporting.
E não vejo mal nenhum. Tomara eu que haja mais 4 ou 5 assim que possam dar estabilidade à equipa, enquadrar quem chega, etc…
4 Abril, 2025 at 11:40
Não é que não dê valor ao ambiente que gajos como N. Santos, Pote, Israel, Trincão, Quaresma e deve haver mais dão ao plantel do Sporting.
Aquele programa do Sporting tipo bastidores “dia com” o jogador A, B… mostram muito do que se passa entre eles e não deverá haver ninguém que não goste.
Mas no final do dia isto é um clube de futebol.
No final do dia têm que produzir.
Será preciso que o dinheiro investido tenha retorno.
O ambiente é bom e tal mas é preciso a bola ir entrando.
É preciso ter um plantel competitivo e capaz de lutar pelos títulos.
E se a bola não entrar o ambiente facilmente vira uma merda onde ninguém vai gostar de estar.
O teto no Sporting deve estar reservado para jogadores tipo Gyokeres, Pote, Hjulmand. Gajos que entregam ao jogo mais do que aquilo que o Trincão infelizmente dá. Jogadores top de qualidade também.
4 Abril, 2025 at 11:53
Claro que o Sporting não pode aspirar a que o Gyokeres faça a carreira toda no Sporting. Ou o Morten. É impossivel.
E desportivamente é muito importante ter jogadores que façam a continuidade e cujo teto seja o Sporting. Uma equipa precisa disso.
Por isso sim, acho importantíssimo ter 3 ou 4 jogadores que possam fazer uma carreira inteira no Sporting. O Trincão é um deles, o Bragança e o Quaresma são outros 2.
4 Abril, 2025 at 12:21
É pedir muito que contratem igual e vão renovando os Gyokeres, Hjulmand, Pote, Porro, N. Mendes, Sarabia….
4 Abril, 2025 at 14:06
Claro que é. Uma equipa não é feita só desses jogadores e jogadores dessa qualidade não há muitos. É impossivel o Sporting ter uma equipa de jogadores com a qualidade igual à dos melhores jogadores do mundo.
Se fosse, éramos candidatos à champions. Vês alguma equipa candidata a ganhar a champions a gostar pouquinho?
4 Abril, 2025 at 14:38
Pedir não custa
4 Abril, 2025 at 15:53
A custar o que custa não pode fazer a carreira toda no Sporting sem ser claramente o melhor jogador do clube. E não é nem vai ser se tudo correr bem.
O Trincao já mostrou no que é que ele é bom… Mas ninguém quer dizer. Ele é um mestre a vir do banco. Quando já há espaço e muita gente está cansada, amarelada ou com dores, o Francisco solta a arte toda e parece o Diego Armando.
Se custasse 800K por ano que é o que ele vale, vá 1.2, mas sempre menos que Pote na minha ideia, ele seria uma peça extraordinária a vir do banco, a rodar com outros. Como quando o Amorim o rodava com o Edwards, nessa lógica de que estes jogadores ganham jogos nos últimos 10 minutos…
Agora temos Trincao e Biel. É duro.
4 Abril, 2025 at 10:56
O problema do Quenda este ano é muito este. Ele é bem melhor na direita, mas o resto é bem mais fraco na esquerda e por isso a “fava” sai ao Quenda. Eu dá-me medo só de imaginar o Trincão a puxar para o pé direito e ter de executar… O Geny coitado, o bom dele é o jogo simples de ir para cima e com mudança de velocidade procurar o pé esquerdo. Na direita tem muito mais opções de decisão quando assim é, na esquerda o ângulo fica demasiado curto.
Eu olho para o meio campo com o Debast e vejo ali uma data de problemas, mesmo quando emparelha com o Morten. Bloco subido é fraco, quando o bloco baixa tem muitos problemas posicionais, o que é normal. A diferença para o Morita, Bragança e até o Simões é noite e dia. Parece que antigamente jogávamos com mais gente no meio campo do que com o Debast. Tem lá uns bons passes, mas acho que é muito curto para médio, mas muito mesmo. Não há nada que ele não ofereça a médio que não possa oferecer a central neste sistema a 3…
O Braga é um jogo bem mais difícil do que estes últimos. O Rui vai ser muito importante para ajudar na construção e para dar tranquilidade á equipa, porque o meio campo não está muito bem (na minha opinião) e isso vai deixar a defesa mais permeável. Já tiveram melhor equipa do que têm, mas nós também já jogámos bem melhor. Isto de criar perigo apenas na verticalidade funciona até um certo ponto. Continua a faltar muito futebol, a faltar muita qualidade na posse, e continua muita malta a decidir devagar e mal como a merda
4 Abril, 2025 at 11:20
“Não há nada que ele não ofereça a médio que não possa oferecer a central neste sistema a 3…”
Concordo.
A questão é que neste momento a opção é entre o Debast e o Felicissimo.
Eu mesmo assim prefiro o Debast.
4 Abril, 2025 at 11:30
Percebo o problema de posicionamento mas isso é tempo…Aliás, ele já está melhor do que antes.
O meu problema maior não é o Debast, é o casamento do Debast com o Morten…
Mas eu cada vez mais acho que o Debast facilmente dará um melhor médio do que um melhor central em que o choque é critico e em que falhar dá golo praticamente certo. A médio pode usar o melhor que ele tem a jogar a central e acho que disfarça melhor os defeitos dele. Depende de como cresce ele e como cresce nas duplas.
De qualquer forma neste momento não tenho duvidas que ele tem de ser médio, por isso….
Neste momento até acho que o Morten é que tem de crescer ofensivamente para dar outras coisas a este meio campo.
4 Abril, 2025 at 11:47
Detesto o Debast no meio…com equipas que não atacam até pode servir…mas em jogos mais complicados acho-o muito curto. E com estas “adaptações” acho que vai acabar por nem ser carne nem peixe. Espero estar enganado
4 Abril, 2025 at 11:55
Eu acho que um bom casamento com o Debast neste plantel simplesmente não existe. Acho que para o complementar bem precisa de ser um médio extremamente completo quer a atacar quer a defender e ao mesmo tempo seja um posso de energia e o Sporting não tem ninguém assim. Lá está, não sei até que ponto é mais fácil eliminar as dificuldades físicas que o Debast tem para o tornar melhor no choque, do que estar a treiná-lo para ser um médio que dê para usar em vários momentos de jogo.
4 Abril, 2025 at 12:00
Quer o Morita quer o Bragança acho que seriam médios que casariam muito mais facilmente com o Debast. Assim como o Simões.
Os 3 disponíveis (e podia meter aqui o Arreiol também), são os nossos médios mais posicionais e menos capazes de entrar em combinações….daí a dificuldade de “casarem”.
Acho que estás a pedir ao Debast como médio o que nenhum médio tem. Nenhum médio é bom a fazer tudo. O Debast será sempre um médio mais posicional, nunca será de combinações curtas rápidas e entrada na área. Mas o Morten também não é.
Eu acho que o que falta ao Debast é perceber melhor os posicionamentos e jogar de costas. Acho muito mais fácil ganhar isso que ganhar poder de choque suficiente para ser central de topo. O salto que tinha de dar era muito maior.
4 Abril, 2025 at 12:44
O Morten tem muito mais facilidade natural em fazer quase tudo. Precisa de tocar menos na bola para fazer as coisas, o que num meio campo a 2 é muito importante. Acho que o Debast precisa muito de ganhar velocidade a fazer as coisas, é o mais importante, e é o que mais lhe falta na minha opinião.
4 Abril, 2025 at 12:52
Morten tem mais capacidade de usar o físico e ganhar o espaço que precisa, lutar pela bola ou sair de zonas apertadas. Tem qualidade de passe curto e longo. Jogador muito inteligente. Craque.
Ontem não esteve porém nos seus dias.
Debast precisa do espaço que tem lá atrás. No meio tem menos espaço e tempo para decidir. Atrás pode usar com calma a qualidade de passe longo que tem. No meio tem de usar mais o passe curto.
4 Abril, 2025 at 13:03
A nível do passe acho que o Debast não é muito inferior ao Morten no que toca a qualidade, mas falta-lhe muita velocidade a executar. O Debast neste momento tem de se transformar no Bragança para ser um bom médio, e eu não o estou a ver a fazer isso, principalmente se o treino não passar por ganhar capacidade de choque. Se passar lá está, mais vale ir para central.
4 Abril, 2025 at 14:06
É isso.
O Debast precisa de mais tempo, embora tenha feito um ou outro passe que passou a 1ª fase de pressão e fez a nossa equipa fazer logo a transição para o ataque.
Ainda ontem teve lá um com nota artística e tudo.
Não esquecer que é mais novo.
Eu acredito muito no Debast.
4 Abril, 2025 at 12:41
Quando chegar o Kocho, ou Bast tem um lugar a central ou nem calça…
4 Abril, 2025 at 11:33
O gajo que estou com vontade de ver no Sporting é o tal georgiano Giorgi Kochorashvili. Gostei muito de o ver quando jogou contra portugal no euro 2024.
Acho que vai ser grande reforço para o nosso meio campo.
Gajo com garra, que parece saber sair a jogar, boa visão de jogo, qualidade de remate.
Vamos ver como sai o melão depois de aberto.
4 Abril, 2025 at 11:57
Não sei o que é que o Kocho pode dar. Ele não tem culpa, mas nunca seria a minha primeira escolha quando tenho um puto de 20 anos cheio de potencial para limar. Perdem-se tantos chavalos bons porque se quer fazer dinheiro rápido que o Sporting acaba por perder desportivamente e financeiramente. Mas o Kocho não tem culpa, se complementar bem o Morten e não se lesionar mês sim mês não será um upgrade.
4 Abril, 2025 at 12:24
Quem é o puto de 20 anos?
O Simões?
4 Abril, 2025 at 13:08
Não, o Simões acho que seria um bocado curto para ser titular no próximo ano, começa a próxima época com 18 anos. O puto de 20 anos era o Essugo. Acho que o Essugo tinha tudo para agarrar o lugar e fazer 1 ou 2 épocas de real nível no Sporting e depois dar o salto. Acaba por sair e não fazer nenhuma. O Essugo passou o mesmo que o Palhinha, a sorte do Palhinha é que não o conseguiram vender por 20M porque se não também tinha saído e não tinha sido campeão pelo Sporting. O Essugo tem tudo para ser melhor que o Palhinha, mas dá trabalho e há outras prioridades. E para certa malta prioridades escrevesse com cifrão no fim.
4 Abril, 2025 at 14:08
Ainda pensei nesse ou no Matheus Fernandes mas como já foram….
Sinceramente do que vi acho o Kochorashvili muito mais jogador neste momento que o Essugo.
4 Abril, 2025 at 14:25
Está num contexto muito mais favorável que o Essugo. Joga numa equipa melhor que 90% da competição, é mais fácil fazer um brilharete contra um Elche ou Racing do que hoje jogar contra a Real Sociedad e para a semana ter de ir encher o saco a Bilbao.
Na minha opinião o Essugo pode ser tão bom como o Palhinha. O Kocho não acredito que chegue onde o Palhinha chegou. Mas tenho de ver como joga no contexto Sporting, que apesar de não ser tão competitivo como o Championship é mais competitivo que a Segunda Espanhola.
4 Abril, 2025 at 14:31
Não sei.
Contra Portugal gostei bastante.
Gajo também com bastante energia. Aquela mentalidade competitiva que gosto. Jogador físico mas que sabe sair bem a jogar, portanto podes ficar descansado que não é o Ugarte 2.0
A qualidade de passe longo e visão de jogo também me parecem boas.
Mas lá está.
Vamos esperar para ver como é quando começar a sério no Sporting.
4 Abril, 2025 at 13:50
Nesse caso, ter um puto dessa idade para limar, a titular, é a diferença entre ser candidato a ganhar algo ou nao.
Nos dias que correm, pelos num de jogos, cansaço, lesoes etc ele terá muitos minutos para ir ganhando experiência, será o Bragança bis.
4 Abril, 2025 at 14:30
Não me acredito que o próximo ano seja ano de tentar o tri, nem de perto. Quanto à idade, pah, Debast, Diomande, Harder, Quenda, Fresneda, Quaresma, até o Simões, tudo miúdos com menos de 22 anos, e estamos na luta, por isso esse pensamento esbarra um bocado com a realidade.
4 Abril, 2025 at 14:42
“Não me acredito que o próximo ano seja ano de tentar o tri, nem de perto.”
“Quanto à idade, pah, Debast, Diomande, Harder, Quenda, Fresneda, Quaresma, até o Simões, tudo miúdos com menos de 22 anos, e estamos na luta.”
Esses miúdos todos estão na luta porque tens lá outros que não precisam de todo serem limados e por isso é que tu dizes o que dizes na primeira frase e eu concordo.
Porque sabemos que o Gyokeres não vai ficar cá para o ano e vamos ver outros e isso é logo meio caminho andado penar no próximo ano.
Mas vamos ver.
Antes também não tínhamos Gyokeres e ele veio.
Pode ser que acertemos no Euromilhões outra vez.
4 Abril, 2025 at 15:40
Curiosidade das curiosidades. O Essugo tem mais épocas de 1a Liga, Espanhola ou Portuguesa que o Kocho, ou seja a nível competitivo, o Essugo é mais experiente que o Kocho apesar de ser mais novo. Como podem ver, idade não significa experiência. O Diomande vai para os 22 anos, e já leva época e meia. O Quaresma tem 4. O Inácio com 24 anos já tem experiência de capitão. Idade no futebol na maior parte das vezes significa apenas que pagam menos, não que jogam melhor ou que têm mais experiência.
4 Abril, 2025 at 16:43
Sabes quem tem experiência de ter jogador no Real Madrid?
O Secretário do porto
Conhecias o Secretário?
Jogar o campeonato X ou Y, ou ter jogado na equipa A ou B por si só não quer dizer muito.
Do que vi acho o georgiano um jogador mais completo e pronto para entrar na equipa que o Essugo.
E eu até gostava do Essugo.
4 Abril, 2025 at 21:25
Por cada Secretário há um Adan. Experiência competitiva e experiência de plantel são coisas diferentes, até porque o Kocho tem experiência de plantel de 1a Liga Espanhola, mas nunca foi dos mais utilizados enquanto o Levante lá esteve.
O Essugo é muito mais interessante como jogador do que é o Kocho, menos para o Sporting o que sinceramente não me surpreende, se há coisa que o Varandas já mostrou n vezes é ser uma merda quer a nível de visão quer a nível de negócio.
4 Abril, 2025 at 12:38
Quenda, concordo, muito melhor do lado direito.
Nem percebo que ainda exista quem ache que so lado esquerdo renda mais.
De Bast, concordo, uma data de problemas a começar pela falta de agressividade e lentidão na decisão.
Mas o problema é o mesmo quando joga a central.
No entanto não vejo em Rui Borges um treinador que promova a evolução dos jogadores pelo que receio que faremos sempre os mínimos enquanto tivermos este plantel. Quando Gyokeres sair…
4 Abril, 2025 at 12:42
Quando se perde um bocado a ler o que se escreve aqui a conclusão que se tira é a seguinte:
– o Gyokeres é mesmo muito , muito bom;
– a malta gosta muito do Quaresma e do Inácio;
– está tudo com saudades do Pote e do Nuno Santos (mas apenas porque não estão a jogar);
– tudo o resto é merda, incluindo treinador;
– a maior culpa do que corre mal é do Trincão, claro.
É só entendidos da bola aqui.
4 Abril, 2025 at 12:48
Para nos esclareceres a todos estás aqui tu.
Ou a tua ideia é condicionar o que os outros possam pensar quando não vão de encontro à tua opinião sobre as coisas?
Deixa as pessoas terem as suas opiniões.
Se não gostas, ignora ou discorda e apresenta os teus argumentos.
Se gostas, entra na conversa, elabora, acrescenta.
O objectivo maior aqui é falar do Sporting.
Não andar a lamber tudo e mais um par de botas ou a tentar calar quem tenha opiniões contrárias.
Para isso tens outros espaços mais ditatoriais dos quais me cansei de fazer publicidade, mesmo que negativa.
4 Abril, 2025 at 13:04
O objetivo é falar sim, mas sobretudo dizer mal. E isso é que chateia.
O ambiente geral é sempre negativo, agressivo, como se não estivéssemos a disputar as competições e com possibilidades de as ganhar. Os comentários durante os jogos então são completamente inacreditáveis.
A memória é curta para a maioria, provavelmente porque são mais novos, mas para mim foram demasiados anos a sofrer e a ter de me conformar a meio das épocas porque nem sequer disputávamos as competições até ao fim.
Não está tudo bem, mas de certeza que não está tão mal quanto o ambiente aqui sugere.
E sim, aqui qualquer pessoa tem o direito de dar a sua opinião.
Então, como este espaço é democrático e não ditatorial, eu também dou a minha.
4 Abril, 2025 at 13:25
Tatuala,
Concordo com o que dizes e também acho engraçado como aqueles que acusam e que por vezes fazem bullying neste blog….
Se susceptibilizam e ofendem tao facilmente quando alguém os critica.
Ou sejam, gostam de apontar e criticar efusivamente, mas nao gostem que os critiquem.
Na questão do bota abaixo, é realmente exagerada a forma como criticam certos jogadores, e agora tb o Rui Borges. A lembrar os tempos em que o Amorim era aqui ferozmente criticado, e chamado de aprendiz, etc etc. E deu nos 2 campeonatos. E era o homem aprendiz.
Pois bem, para ganharmos o campeonato, e com espirito critico (pois sou a favor da critica na sua justa medida), vamos precisar em um Trincao forte, de um Quenda renovado, de um Harder matador, de um Geny eficaz e desiquilibrador, e de um Diamonde concentrado.
Falo principalmente daqueles que sao os jogadores que por uma razao ou outra por vezes nao conseguem manter o nivel exibicional de acordo com o seu enorme potencial.
Vamos acreditar….
4 Abril, 2025 at 13:29
Paulo, dizes tudo no final…
Vamos acreditar!
4 Abril, 2025 at 14:21
Se achas que são daqueles maluquinhos que criticam tudo e todos e está sempre tudo mal o melhor é deixar essa malta a falar sozinha.
Por vezes só precisam de desabafar para ficarem melhor.
Em relação ao resto concordo em absoluto.
Vamos precisar de todos fortes.
Tenho muitas dúvidas que os comentários aqui emitidos tenham uma ponta que seja de impacto na vida dos atletas e do seu desempenho.
Que no fim sejamos todos campeões.
Os mais malucos, os mais moderados, os sempre do contra, os assim-assim, os eternos positivos, os mais expansivos e os mais reservados.
4 Abril, 2025 at 14:18
Nunca devem ter ido a uma tasca se não percebem os ambientes e o estilo de conversas que se têm….
Então em dias de jogo, parece que até são do clube contra quem o Sporting joga.
No final são tão ou mais doentes pelo Sporting como qualquer outro.
Não entender isto é estar um pouco alheado de outras realidades que também existem. Se calhar deviam sair da vossa própria bolha e ver que há mais mundo para além do que conhecem.
Agora o que vi no teu comentário é que te limitas a resumir as opiniões dos outros e a chamar os outros de pseudo entendidos da bola porque seguramente a ironia estava bem presente.
Não vejo a malta, como tu, que fala bem a falar bem.
Aliás os comentários são muito próximos do zero.
Vejo a malta que quer falar bem a criticar quem fala mal e a trazer sempre a mesma lenga lenga do ambiente à baila.
Emitam as vossas opiniões.
Falem bem. Falem muito e bem.
Façam por mudar o ambiente.
Se é apenas para criticar quem emite a sua opinião, na minha opinião também, acho que é simplesmente um exercício de condicionar os outros.
Mas pronto.
Foi só um aparte.
Façam o que acharem melhor.
Tenham só atenção que a vossa liberdade acaba quando começa a dos outros.
4 Abril, 2025 at 12:47
O mais provável é chegar tudo empatado ao SLB x Sporting. Ou mesmo nós atrás. Mas anda aqui um pessimismo demasiado extremo. Se o Benfica empata no Dragão e em Guimarães, resultados normalíssimos, podemos perder na Luz e ainda assim ganhar o campeonato. Este vai ser (mesmo) jogo a jogo.
4 Abril, 2025 at 13:02
A malta lê uma explicação sobre a razão de o Sporting ter mais penaltis… nessa explicação, os dados mostram que temos 1.000 toques na área adversária, num registo acima de Benfica (878), FC Porto (751), Sp. Braga (663) e Vitória de Guimarães (607).
Ou seja a explicação, faz sentido e serviria para calar os choramingas que dizem que temos obreiros de criar penaltis.
Só que nesse mesmo artigo, ficamos a saber que apesar de termos muitos mais toques efectuados na área adversária, só temos MAIS UM PENALTI A FAVOR QUE OS lamps!!!
Eu ao ler o artigo pensei que quisessem branquear uma diferença de 5 ou 7 penaltis, mas não… temos que justificar termos mais um penalti que as lamparinas… só visto.
A ver se fazem uma investigação igual relativamente aos cartões
4 Abril, 2025 at 13:16
Uma estatística interessante seria verem o número de faltas contra.
Os rabolhos, tirando 2 ou 3 jogos, jogam contra equipas que não se entregam ao jogo. Isso é por demais evidente.
4 Abril, 2025 at 13:17
Além disso contam com os árbitros amigos… Jogo sim, jogo sim.
4 Abril, 2025 at 13:29
Jogo sim joga nao.
Sendo o jogo nao, aquele jogo que nao foi preciso empurrao.
Nao é exactamente assim, mas anda lá perto.
Ninguem fala dos cartoes vermelhos / amarelos e outras estatisticas.
4 Abril, 2025 at 13:32
A preocupação deles é terem menos um penalti do que nós… estamos a ser levados ao colo, eles são levados de Ferrari
4 Abril, 2025 at 13:55
Em que artigo isso saiu?
4 Abril, 2025 at 13:58
No goalpoint
4 Abril, 2025 at 14:01
Link pf?
4 Abril, 2025 at 14:04
Eu li aqui
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/rui-borges-tem-razao-o-que-dizem-os-numeros-sobre-os-penaltis-do-sporting-em-2024-25?ref=HP_DestaquesPrincipais
4 Abril, 2025 at 16:07
Obg
4 Abril, 2025 at 13:08
Reta final do campeonato.
Estou um pouco preocupado com a Gyokeres dependencia do Sporting.
Vejo um Benfica forte, e com uma estrategia de comunicacao que com antecedencia vai preparando a engenharia social na qual, querem que as pessoas percepcionem que o Sporting tem sido beneficiado pelas arbitragens.
Eventualmente preparando o que está para vir…!?
Colocamos a nossa fezada no jogo do Porto ou do Guimaraes / Braga. Mas basta uma expulsao, ou um penalty mal assinalado para mudar o equilibrio de um jogo.
Para o terceiro lugar era bom que se mantivesse numa luta acessa entre o Porto e o Braga até á ultima
jornada.
O Gyokeres levou ontem um cartao amarelo bem escusado. Estamos muito menos disciplinados neste aspecto do que na epoca aurea do Amorim. Idem Hulmand e Diamonde. Notou se um certo descontrole que se manteve ontem com a reacao do Gyokeres.
Nesta fase final do campeonato estamos a pagar bem caro os erros do passado e o esbanjamento de pontos devido ao capricho imbecil de nosso presidente ao colocar o J Pereira como treinador do Sporting.
A minha esperanca esta nos pés e na forca do Gyokeres.
Tenho perfeita nocao de que esta vai ser a ultima epoca em que vamos lutar pelo titulo de campeoes.
Esta estrutura me augura pouco de positivo para o futuro.
4 Abril, 2025 at 16:11
Ninguém tem um avançado que marca 40 a 50 golos por ano e se sente seguro do futuro sem ele.
A equipa vai ser refeita. Ou pelo Borges porque ganhou a Liga ou para quem vier porque o Borges não ganhou a Liga. O número de saídas potenciais com nexo é muito alto e algumas até se adivinham: Morita, Gyokeres, Mateus Reis, St.Juste, Esgaio como garantidas.
Trincao, Pote, Inácio, Diomande, Morten tem todos contratos que devem antever a possibilidade de sairem este ano.
O Core para o futuro, espero eu, sera feito em torno de Silva, Quaresma, Maxi, Nuno Santos, Kocho, Bragança, Harder. Nota se logo que vamos ter de comecar algo a mais longo prazo.
Precisamos de talentos portugueses como o Gustavo Sá. Precisamos de decidir um modelo de jogo e um mister para 4 anos. Precisamos de um avançado sério, e penso que devíamos reconhecer a tendência de vender jogadores do miolo e saber antever a sua maior rotatividade por exemplo ficando com o Bragança, o Simões e mais um tuga miúdo na sombra de dois médios internacionais para vender a cada ano.
Este ano parece me um final de festa que pode ser em festa ou não.
4 Abril, 2025 at 13:20
Mais Instagram oara ti, Z…
https://www.instagram.com/p/DHvBV_OAC4H/?igsh=MW1veWEydzNqMXU2Ng==
Porque será, diz lá!
4 Abril, 2025 at 14:22
benf@s ganhando no dragão, coloca-se como favorito a ganhar o campeonato.
Perdendo pontos e nós ganhando ao Braga segunda-feira…as coisas sorriem para nosso lado.
Por isso sim, para mim esta jornada decide praticamente o campeão.
4 Abril, 2025 at 14:27
Há grandes probabilidades.
Mas o futebol por vezes….
4 Abril, 2025 at 14:34
faltam 6 jogos, descontado esta jornada.
Se eles ganham…ficam com uma moral altíssima para o que resta de campeonato.
O porto joga a honra e isso para aqueles lados conta muito.
Vai ser certamente um jogo interessante.
Nós segunda para o bem e para mal, já sabemos ao que vamos com o resultado do clássico.
Não podemos vacilar.
4 Abril, 2025 at 14:43
Repara nos jogos que os lamps perderam pontos.
Nada fazia prever também.
Futebol….
Mas se estivermos a falar de probabilidades….totalmente de acordo contigo.
4 Abril, 2025 at 14:47
O mesmo aconteceu connosco.
A diferença abismal entre a nossa equipa e a do santa clara, moreirense, gil vicente, arouca, avs…equipas contra quem perdemos pontos este ano.
Tudo pode acontecer.
E é quando as equipas relaxam que dá porcaria.
4 Abril, 2025 at 16:10
Certo mas isso foi numa fase bem diferente, sem as mesmas opções..
4 Abril, 2025 at 16:09
Verdade. Porque se eles ganharem no Dragao dependerá tudo da ida deles a Guimaraes. Se ganharem, estao muito bem posicionados…
4 Abril, 2025 at 15:24
No outro dia estava a ouvir um gajo que percebe bué de futebol e ele tinha uma opinião que eu tenho ouvido bastante mas que estou com montes de dificuldade em perceber…
Há a ideia que o Gyokeres vai ter mais dificuldade em Inglaterra porque há menos espaço que em PT.
Eu não consigo perceber.
Primeiro, não estou a ver onde é que em PT há mais espaço que em Inglaterra. Portugal, o país dos autocarros? A sério?
Ainda perceberia se o avançado fosse mais peso pluma, em que ia ser mais complicado adaptar-se à fisicalidade da PL. Agora…o Gyokeres?! A sério?
E depois…o Gyokeres faz muito mais do que andar aos encontrões com os defesas. Tem drible, passe, domínio de bola, joga em apoios…eu não sei bem o que é que querem mais que um PdL faça mais para vingar na PL.
Claro que há a adaptação e claro que vai precisar de dar um passo em frente mas é como todos os que vão de PT para lá, e a verdade é que a esmagadora maioria dos que têm saído de PT para lá dão-se bem.
Até acho exatamente o contrário. O Gyokeres se for para uma equipa como o Arsenal que lhe dá muito jogo…vai ser um jogador fundamental. Não só a marca como a assistir. A meio do ano estão a perguntar se o Arsenal não está demasiado dependente do Gyokeres….
4 Abril, 2025 at 15:28
Há malta, diria mesmo que é um defeito português (não sei se exclusivo) que nunca está satisfeita…e se juntarmos a isso alguma mesquinhez…
O Jardel também só marcava de cabeça, como se não fosse suficiente!
4 Abril, 2025 at 15:44
Eu até percebo o que ele diz e percebo a tua pergunta.
Pensando nisso….
Na minha opinião:
Em Portugal as equipas jogam em bloco baixo. Mais do que em Inglaterra. Ok.
O que leva à tua questão. Haveria assim mais espaço em Inglaterra do que em Portugal.
A parte onde percebo o que o tal entendido no futebol que falas diz, tem a ver com o facto de que as equipas em Portugal mesmo jogando em bloco baixo:
1- não se fecham perto da baliza, há momentos em que se expõem mais e aí é bar aberto, daí o Amorim jogar como jogava para abrir o tal espaço nas costas e chamar o adversário
2- os defesas sendo mais fracos têm muito mais limitações a defender e o Gyokeres ou outro jogador do Sporting passando um o castelo de cartas vai todo abaixo
Em Inglaterra mesmo não digo que há mais espaço mas o jogo é muito mais rápido.
Mais rápido porque os executantes são melhores e fazem com outra facilidade e rapidez.
Eu compreendo que para o Gyokeres não vai ser o passeio que é cá. Embora a qualidade seja inegável. Não sei se o estilo de jogo onde ele é bom se o vai conseguir colocar em prática tantas vezes.
Os defesas vão conseguir marcar melhor, mais em cima, com outra capacidade de recuperação.
Percebo a tua questão e a opinião do tal gajo.
4 Abril, 2025 at 15:47
E eu sou insuspeito.
Acho o Gyokeres uma máquina.
Dos melhores que vi a jogar no Sporting.
4 Abril, 2025 at 16:07
Não é uma comparação 1 para 1, mas aqui ele não tem 40m de possibilidade de 1×1 como terá em Inglaterra. Aqui o Gyokeres tem muitos poucos duelos individuais, a marcação é feita ao homem mas sempre com alguém nas costas a fazer a dobra. Acho que a única coisa que lhe poderá causar problemas é a velocidade de execução. Se ele conseguir executar 1 velocidade acima terá sucesso. O Darling é metade do jogador que é o Gyokeres e tem algum sucesso a nível de golos por isso não me acredito que vá haver uma dificuldade muito acrescida a essa habituação. Só precisa de perder os maus hábitos que ganhou cá como cair para o chão e mandar vir com os árbitros.
4 Abril, 2025 at 16:14
O Darwin mesmo em PT era um Gyokeres da Wish….
Tem um pintelho da técnica, do drible, do passe do Gyokeres. Para além de menos de um pintelho da mentalidade do Gyokeres.
E mesmo o Darwin eles só se queixam dos golos falhados que são uma anedota. E de ele ser completamente caotico no jogo dele.
4 Abril, 2025 at 16:10
Claro que o Gyokeres terá sempre de subir o degrau de nivel, como todos os jogadores de vão de outros campeonatos para o mais forte do mundo.
Mas não é pelas características dele ou pelo espaço que há. É porque claro que tem de haver uma adaptação. Todos os jogadores têm de passar por isso.
Agora as características do Gyokeres…são mel na Premier League.
Olha…os jogadores que vão do campeonato alemão têm muito mais dificuldade em vingar na PL em geral do que os que vão de Portugal. Que é um dos campeonatos que exporta para a PL com melhor taxa de sucesso.
E outra. Se a comparação é com o Isak )e tem sido porque teoricamente são os 2 maiores alvos do Arsenal), o Isak também vai ter de passar de um clube mais pequeno e onde não há pressão nenhuma para nada, para um clube (e estou sempre a falar do Arsenal), que está doido para ganhar o campeonato e cada falhanço, e cada lesão, é um desespero para os adeptos. É mais fácil o Isak dar o salto para não se poder lesionar e ter de ser absolutamente eficaz num clube (esse sim) que tem menos espaço para jogar ou para o Gyokeres que está habituado a isso e que está habituado e jogar contra blocos baixos e a levar porrada a dar com um pau?
Não sei se é…
Eu vejo o Chelsea jogar ou o Tottenham…a quantidade de vezes que conseguem meter o avançado sozinho para finalizar ou perto disso e…metendo ali o Gyokeres, faz uns 40 golos fácil. O Arsenal o mesmo…sem avançado falham golos uns atrás dos outros…
E não é que a discussão seja a mesma que quando veio o Halland, esse sim um jogador que sempre foi monocórdico e que só joga na área. Um Harder em esteroides. O Gyokeres é muito mais do que isso….o Gyokeres é outra coisa!
4 Abril, 2025 at 16:40
Acredito que o Gyokeres tenha sucesso em qualquer equipa do Mundo.
Dito isto aquilo que é preciso também dizer é que os defesas no tal melhor campeonato do mundo também são dos melhores do mundo.
Talvez aí ele vá sofrer mais.
Mas se o Gyokeres sofre….os outros também.
4 Abril, 2025 at 16:53
E esquecemos todos que o Gyokeres conhece o Futebol Britânico e evoluiu por lá. Com o que acrescentou de variabilidade e de maior inteligência na definição, estes dois anos aqui em que contra os autocarros foi obrigado a combinar cada vez mais vai-se dar bem com certeza.
4 Abril, 2025 at 16:59
Vai conseguir dar nós em três ou quatro como às vezes consegue por aqui? Claro que não, mas aquela jogada de ontem da bola no poste na EPL vai tê-la montes de vezes e e ele até nos 5-1 aqui como Arsenal ainda conseguiu fazer aquilo uma vez e contra o Saliba que é dos melhores e mais fortes centrais da Premier, ele conseguiu ira para cima sair e rematar com muito perigo. Fora que é um finalizador muito mais eficaz do que o Jota o Darwin ou qualquer um que o Arsenal lá tem.
4 Abril, 2025 at 17:10
No ranking FIFA poortugal baixou para o 7° lugar, atrás dos países baixos…
Está de sonho o trabalho destes miseráveis de dirigentes do futebol português…
4 Abril, 2025 at 17:31
Já estamos aí há 3 anos, aliás nos últimos 2 fizemos mais pontos do que eles e estamos a 2 épocas da temporada em que nos ultrapassaram (e que fizeram um porradão de pontos) deixar de contar e nas últimas 3 só fizeram mais pontos do que nós numa e globalmente nessas 3 temos vantagem. Mas é o campeonato de nível mais próximo do nosso e no actual enquadramento vamos andas a trocar com eles ciclicamente. Um que preocupa para entrar nessas contas é o campeonato Belga.
4 Abril, 2025 at 17:32
esquece estás a falar no de seleções. Aí com o que fazemos nas competições a sério muita sorte temos em os apuramentos também contarem
4 Abril, 2025 at 17:32
Ranking FIFA >>> Seleções
4 Abril, 2025 at 19:17
Também me parece que há aí alguma confusão…