Rui, em primeiro lugar, ganhar.
Em segundo, se possível, esmagar, só para ver se aquele pessoal que atirou a toalha ao chão ontem à noite, ganha algum alento.
SPOOOOOOOOOOOORTING!
Rui, em primeiro lugar, ganhar.
Em segundo, se possível, esmagar, só para ver se aquele pessoal que atirou a toalha ao chão ontem à noite, ganha algum alento.
SPOOOOOOOOOOOORTING!
© 2025 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
7 Abril, 2025 at 23:39
Depois de um jogo a meio da semana e de ver a equipa a recuar cada vez mais…o que fez o mister?? Conseguiu tirar o único ganho da frente que estava a mexer com o jogo (tirando Gyo ) e mete um miúdo que já parecia cansado (não me lembro de uma ação positiva do Felícíssimo).
Continuo a dizer que o Arreiol é 10x melhor que este Felícíssimo. Mas eu não os treino e não sou treinador.
Depois esperneou até sofrer golo e quando já não havia nada a fazer. E custou este gajo 4M!!
Mas uma equipa que faz da sua base um jogador como trincao…tem o que merece. Que gajo fraco
7 Abril, 2025 at 23:44
Fdx, mil vezes o Arreiol !
Há coisas que nunca vou perceber com certos treinadores…
7 Abril, 2025 at 23:52
O problema é o contrato…
A desculpa do ‘mister das alheiras’ é que… Foi opção…
Pois … Opções…
7 Abril, 2025 at 23:39
Conferência de imprensa do ‘mister das alheiras’ não é ‘master class’… Foi uma ‘mister class’…
Não tem leitura de jogo, golpe de asa, discurso monocórdico…
Este SCP é uma manta de retalhos liderados por um mentecapto…
7 Abril, 2025 at 23:40
Vir a pé para casa fez bem e a brisa acalmou o espírito, mas depois, qual hara kiri, chego ao berço e ligo a tv, deparo-me com as declarações do Borges e penso se estou a ouvir bem. Depois de confirmar que não tenho qq problema de audição chego à conclusão que este treinador já não pode treinar a equipa nos Açores, mas se calhar estou a ser radical, vou dar mais uma volta…
7 Abril, 2025 at 23:48
O Quenda hoje foi mais uma nulidade… Tira o Geny…
Custa me ter que dizer isto mas, tenho quase sempre razão…
Este ‘mister das alheiras’ não é, nunca foi, treinador para o SCP… Não se vê nada de nada … As bolas paradas ofensivas continuam a ser a nulidade que já eram …
É muito humilde e trabalhador e coiso e tal … Tá bem tá… Vá mas é cavar batatas…
7 Abril, 2025 at 23:52
Empatamos este porque:
1.- Trincão o principal culpado; as muitas vezes que teve o Gyokares em posição excelente de marcar, não lhe passou as bolas;
2.- Idem o Geovani, mas em menor vezes;
3.- O treinador, substituições tardias e mal feitas;
4.- Condição física dos jogadores péssima;
5.- O braga que fez uma 2ª. parte muito boa!!!
7 Abril, 2025 at 23:58
Mais uma vez, quando as coisas correm mal … Os lambe escrotos desta direcção de BILTRES, que andam aqui nos dias antes dos jogos, ficam sem NET… Desaparecidos em parte incerta…
Que se engasguem com as paradas de merdum que os BILTRES vos servem!!!
8 Abril, 2025 at 10:05
*pazadas de merdum…
7 Abril, 2025 at 23:59
O que este murcao disse do Harder …
Que filha da putice .
Mesmo campeão, não quero este gajo ali.
8 Abril, 2025 at 0:04
Ainda por cima no dia de aniversário do puto…
8 Abril, 2025 at 0:11
Ouvi agora a ci e algumas pérolas, a melhor foi “O Harder só atrapalha” , mas também gostei da parte que diz que o braga não criou oportunidades e tivemos sempre o jogo controlado.
Pessoalmente depois de ouvir fiquei com duvidas se não vencemos 3-0
Para finalizar tirando o facto de termos perdido o 1 lugar e agora termos de vencer na luz, segundo RB, está tudo igual, nada mudou ”
Este gajo deve andar a almoçar muitas vezes com o varandas
8 Abril, 2025 at 0:12
Pensei exatamente o mesmo. Grande palhaço me saiu este Rui Borges, foda-se.
8 Abril, 2025 at 10:34
Vi agora essa declaração sobre o Harder… Porra, eu que até defendia o RB, depois de ontem desceu muito na minha consideração.
Costuma dizer-se que é na adversidade que se vê o carácter das pessoas. Ele porque teve um resultado que não queria decidiu desancar no Harder em vez de olhar para os erros que cometeu.
Começo a dar razão ao pessoal que o tem criticado aqui, e não sei se mudo a minha opinião mesmo que ganhe alguma coisa este ano.
8 Abril, 2025 at 0:05
O Sporting a falhar como sempre….filha da puta de clube que não sai disto .
8 Abril, 2025 at 0:07
O Pedro Correia da Vossa Fé, vai dizer que é culpa foi das tochadas! Se calhar já dissee…
8 Abril, 2025 at 9:32
Cá está o rabolho hipócrita…
Nem sabe se foi parido se foi cagado. Pelo discURSO foi cagado.
8 Abril, 2025 at 0:20
FALTOU:
1) capacidade de concretização … apesar de tudo tivemos bem mais oportunidades que o Benfica B do Norte …
2) TRINCÃO … devia ter sido substituído e não o GENY … onde anda ?!? E, com a ausência do POTE, ainda sentimos mal quando o TRINCAO está mal / ausente do jogo como hoje … muito fraca a exibição dele!
3) DEBAST … bem substituído … mas continuo a achar que ARREIOL é melhor do que o EDU …
4) falta nos jogadores que marquem os ritmos de jogo … POTE, MORITA e BRAGANÇA estão out …
5) falta nos … e digo o com mágoa … treinador … falta rasgo … faltam tomates … falta saber que NÓS somos o SPORTING!!!
Jogamos bem até marcarmos … depois recuamos … farto de ver o SCP baixar o bloco …
6) A conferência de imprensa do RB é muito má… péssima … está a sentir a pressão … esteve mal no banco … nas substituições … mas na conferência esteve horrível !!!!!!
Vou dormir mal!
SL
8 Abril, 2025 at 0:32
Nada a dizer. Previsível.
A fezada desta vez nao funcionou, ou o chavao e se corre bem ?
Faltou Coates, aquele que foi tratar de um familiar que estava doente, e que deixou a equipa orfa de central experiente.
Faltou o Amorim, a dar continuidade a um plantel á medida de seu planeamento e modo de jogar.
Faltou um tecnico experiente e credenciado para dar resposta á saida do Amorim. Se Rui Borges ja era insufeciente, imaginem agora o Joao Pereira.
Faltou uma inteligente gestão do plantel que era curto e mais curto ficou com todas as lesoes.
Faltou um departamento medico á altura das necessidades do clube.
Faltou mercado de Janeiro, de acordo com as ambicoes de querer ser campeão.
Os socios tiveram lá
A maior parte dos jogadores também.
O Diretor desportivo nao.
A Direcao ainda menos.
Neste rumo, o que está a acontecer ao Porto, ira acontecer em breve ao sporting.
8 Abril, 2025 at 2:12
Isto.
8 Abril, 2025 at 10:03
Nem mais nem menos.
8 Abril, 2025 at 0:48
A época foi perdidas nas prioridades.
Em vários momentos chaves da época, ninguém pôs o Sporting em primeiro lugar. Muito poucos priorizaram o Sporting, o egoísmo falou mais alto.
Ora vejamos:
– Começamos a época sem o capitão máximo, prioridade Família, Sporting 2 lugar
– Plantel curto, onde é despachado Mateus e essugo, prioridade dar o conforto ao treinador, Sporting 2 lugar
– Amorim abandona a meio, prioridade dinheiro/man united, Sporting 2 lugar
– Cláusula baixa do Amorim, prioridade deixar o treinador confortável para poder sair à primeira oportunidade, Sporting 2 lugar
– Pote joga em Braga em risco de lesão, prioridade despedida do Amorim, Sporting 2 lugar
– Varandas sobe o JP e mantém durante 1 mês, rebentando a equipa, prioridade mostrar que sabe mais que todos e que tem razão, Sporting 2 lugar
– Hugo Viana sai a meio da época, quando dizia que só saía no fim, prioridade financeira/man city, Sporting 2 lugar
– Plantel cheio de lesões a pedir mais jogadores e diferentes para colmatar as novas ideias do treinador, prioridade foi planear o mercado do man city, Sporting 2 lugar
– Contratar Biel, prioridade foi beneficiar city/hugo Viana, Sporting 2 lugar
– Morita a recuperar de lesão, faz 15k km para jogar no Japão 45m e volta mais lesionado, prioridade representar a sua seleção, Sporting 2 lugar
E mais exemplos terão havido. Mas uma constante, o clube este ano ficou sempre, mas sempre em 2 lugar
8 Abril, 2025 at 0:50
Posto isto vamos ser campeões na luz com um golo de cabeça do harder
8 Abril, 2025 at 10:41
E assistência do Biel
8 Abril, 2025 at 0:54
Para esta gentalha que, infelizmente usurpa a direcção leonina, o SCP é apenas um meio para atingirem um fim.
8 Abril, 2025 at 10:04
Está tudo aqui.
8 Abril, 2025 at 10:37
Certíssimo.
E com isto tudo que indicas a posição final no campeonato vai acabar por ser essa mesmo: segundo lugar.
8 Abril, 2025 at 10:44
O mais certo, enquanto for possível estarei a fazer o meu papel, apoiar e acreditar até ao fim.
No fim da época, teremos muito que resolver e muita gente a quem chamar à responsabilidade. Foram consecutivos tiros nos pés, hipotecando a chance mais clara de voltar a ser bicampeão 70 anos depois.
8 Abril, 2025 at 12:05
Sem dúvida.
Enquanto for possivel é acreditar, e apoiar.
Depois se não vencermos, e diria até, mesmo que vençamos, é preciso que quem tem responsabilidades as assuma.
8 Abril, 2025 at 12:53
Sim, sim …
Espera sentado…
8 Abril, 2025 at 15:35
Enquanto tivermos hipoteses vou ter sempre uma esperança, ainda que possa ser pequena. Nao atiro ja a toalha ao chao.
Claro que se nao ganharmos nos Açores, aí já fomos, nao tenho duvidas nenhumas.
Quanto a assumir as responsabilidades, aí estou como tu, não tenho grandes esperanças que o principal responsável, que é o Varandas, as assuma. De certeza que vai mandar as culpas para cima de alguém, porque “ele percebe muito de futebol e não comete erros”…
8 Abril, 2025 at 1:44
Boa estrategia de comunicação do Rui Borges a copiar o Lage a rasgar a equipa e a malhar nos jogadores.
A partir de agora vamos estar imbativeis!
Já tinha percebido que não era treinador com nível para o Sporting, mas hoje infelizmente fiquei a perceber que também desilude enquanto pessoa e foi completamente de cabeça perdida para uma conferencia de impresa a desculpar-se de tudo e todos embora sem se querer desculpar de nada e a alhear-se de todas as suas responsabilidades.
Dessa eu não esperava, mas espero que possa ter sido o indicador para começar a procurar um treinador de real valia para a próxima época, porque para além dos padrões que já se conheciam de jogar como equipa pequena e baixar os blocos em vantagens minimas que já nos custaram vários empates, ainda mostrou ser um fraco líder na altura de maior adversidade.
A noite de hoje ficará marcada para ele e é óbvio que ele não é o principal culpado por tudo o que tem acontecido, mas cada vez mostra mais que não é a solução.
Para mim, a perda deste campeonato será mais frustrante do que alguns quartos lugares e até talvez que a época da nossa pior classificaçao de sempre, mas não podíamos ser mais Sporting que isto e tinhamos uma oportunidade histórica de assistir a algo que 99% dos sportinguistas nunca assistiu, um Bicampeonato e o dominio consolidado do futebol português, mas neste momento estamos mais perto de ter que resetar e começar tudo do zero, pois há muita coisa que vai ter que mudar e muitos jogadores influentes que infelizmente quererão mudar de ares no fim desta época e que serão verdadeiramente dificil de ser substituidos.
Não quero atirar já a toalha ao chão, mas já conheço demasiado bem o nosso clube e o futebolzinho português há tempo suficiente e embora já estivesse a adivinhar este desenrolar das coisas é sempre uma dor tremenda ver mais uma vez o Sporting deixar escapar aquilo que só podia e devia ser seu por incompetência e tiros nos pés e só no ultimo ano e meio já vimos duas taças da liga, uma taça de Portugal e uma supertaça perdidas a maior parte de forma ridicula e desta vez um campeonato onde fomos lideres do principio até bem perto do final, mas que entregámos o ouro ao bandido e agora para o reaver só quase com um milagre.
Bem aziado com tudo, mas por agora vou me acalmar pois isto ainda não acabou e enquanto for possível (por pouco que acredite) estarei do lado desta equipa e de quem merece realmente o nosso apoio.
SL
8 Abril, 2025 at 2:19
“… tinhamos uma oportunidade histórica de assistir a algo que 99% dos sportinguistas nunca assistiu, um Bicampeonato e o dominio consolidado do futebol português…”
“…no ultimo ano e meio já vimos duas taças da liga, uma taça de Portugal e uma supertaça perdidas a maior parte de forma ridicula…”
Quem perde tantas Taças nunca terá domínio consolidado do futebol português.
Já aqui escrevi que, enquanto nós até aceitamos abdicar de competições para estarmos frescos para o Campeonato, as nádegas dão tudo para ver quem conquista mais trofeus e é o melhor clube português.
A hegemonia conquista-se ganhando com frequência e não de vez em quando…
8 Abril, 2025 at 2:24
Subscrevo
8 Abril, 2025 at 8:31
Sem dúvida. Não é a perder 4 competições no espaço de um ano que se cria mentalidade competitiva (três finais e uma semi final)
8 Abril, 2025 at 7:45
E ainda fomos pagar uns milhões pela clausula deste “monte de esterco”!!!
Isto é a prova cabal de que não existe qualquer estratégia nesta direcção. Nunca existiu.
Z
8 Abril, 2025 at 8:36
Como é obvio.
Deve ser fascinante o dia a dia na sad do Sporting, o nível de incompetência..
8 Abril, 2025 at 9:34
Mas eu sempre disse que não havia qualquer estrategia ou rumo.
Houve o parêntesis RA que tinha as suas ideias e é tudo..
8 Abril, 2025 at 2:23
Depois do jogo de hoje – e da merda de prestação dum treinador no banco – e das declarações na CI depois do jogo, se eu fosse o presidente, ia buscar outro treinador e amanhã o Rui Borges já não dava o treino.
Hoje foi tudo mau e o copo transbordou. As declarações dele sobre o Harder são inaceitáveis, e só piora terem sido feitas no dia do seu aniversário.
Se o Harder regrediu, ó “alheiras”, se calhar é porque tu não lhe consegues ensinar nada… hã?
8 Abril, 2025 at 5:39
E meter o Harder a ponta de lança e desviar um pouco o Gyo para uma lateral, não?
Enfim, agora é fácil dizer isto, mas vou cagar na bola.
Um gajo perde tempo, perde o humor por causa de uma merda que é altamente viciada e corrupta. Por uma merda que traz imensa violência e pancadaria.
Por uma merda sobre a qual não temos nenhuma influência, apenas somos espectadores. Muita coisa negativa…
8 Abril, 2025 at 7:28
Bom dia!
Parece que tivemos mais uma CI de sonho?! É o que dá tentar copiar merda… Ainda sai pior.
Z
8 Abril, 2025 at 8:32
Ainda temos uma bala, nos Açores. Espero que o treinador não se tenha esquecido.
8 Abril, 2025 at 8:37
Bom dia.
Uma das coisas que mais me irrita são os golos falhados que dariam para ganhar (outra vez!). É sempre assim.
Foram muitas oportunidades e não se consegue meter a bola na baliza.
Em relação ao treinador:
– Percebo as dificuldades em trocar o meio campo e que e só tenha miúdos. É ali que muitas vez se consegue alterar as dinâmicas dos jogos e, para mim, foi claramente no meio campo que o perdemos. O Arreiol não entendo a intenção…se é aliciar para renovar… não percebo.
O Felississimo não teria ainda lugar num 11 de outra equipa da primeira liga, também não será ainda solução para o Sporting. Esta falta de opções, entre azar, má gestão ou falta de soluções no mercado de inverno, vão para a conta da direcção.
– O Carvalhal ao fim de 20 minutos mudou uma ou duas peças de posição e embrulhou o jogo do Sporting. Na segunda parte continuou não só a ajustar, como também a mostrar que confia nos jogadores que tem…e eles responderam. O Rui Borges, a ideia que passou é que sabe montar a equipa para o arranque da partida, mas durante o decorrer do jogo não tem leitura suficiente para alterar as coisas…
– Não ouvi as palavras do RB sobre o Harder e prefiro não ouvir. Já li e sinceramente… Depois de uma derrota (sim, um empate que soube a derrota), quando o que se pede é um discurso de juntar as tropas, consegue precisamente rasgar um puto que fez ontem 20 anos (bela prenda) e possivelmente minar balneário. Péssimo exemplo de liderança. No mínimo que saiba corrigir a merda que fez.
Se ganharmos os próximos 6 jogos somos campeões. Tá muito difícil. Muito. Já não estava fácil e agora piorou. Vamos ver a reacção da equipa no sábado e depois esperar que no único jogo fora dos lampiões (Guimarães) possam escorregar. Mas entrar na Luz com vantagem confortável é para esquecer.
Enfim…
8 Abril, 2025 at 9:39
Ganhar os próximos 6 jogos?!?
EPA a realidade a menos de um palmo e, não conseguem ver…
8 Abril, 2025 at 8:40
Esse filha da puta do Trincão desde que marcou dois golos pela seleção nunca mais deu um pontapé na bola .
Filho da puta parecia que tinha sido campeão do mundo.Quando joga pelo Sporting fica anestesiado .
Já o Morita que vá para o caralho mais a direção que não defendem os interesses do clube .
A florzinha Biel continua na estufa a crescer, ninguém percebe a razão da sua contratação. Numa altura de lesões no plantel mandam o inglês embora para contratarem esta merda .
Com o Amorim sabíamos que estávamos mais perto do sucesso,com o Rui Borges sabemos que estamos mais perto da derrota .
Esta época não vamos ganhar um troféu,este Sporting de Rui Borges não tem estofo de campeão.
A direcção que vá pensando numa alternativa porque este Rui Borges não tem competência para ficar no Sporting e quantas mais alternativas tiver no plantel mais vai meter os pés pelas mãos.
8 Abril, 2025 at 8:57
O Borges perde o jogo de início com o 11 inicial. Meteu as fichas todas e ficou sem soluções para mexer no jogo.
O Fresneda e o Maxi de início permitiam outras soluções. Ele quis meter tudo ao molho e ao mesmo tempo…fodeu-se!
8 Abril, 2025 at 9:02
Com as declarações de merda de ontem pode muito bem ter entrgue de bandeja o campeonato.
Da maneira como são unidos, duvido muito que o que foi dito ontem tenha caido bem no meio do balneário.
Cagado e burro.
8 Abril, 2025 at 9:10
A culpa principal é dos jogadores.
Os jogadores é que depois de se colocarem a ganhar 1-0 puseram-se a gerir como já era habitual com o Amorim.
Depois ter um jogador como o Trincão na equipa é meio caminho andado para ter estes “azares”. Que me interessa o gajo ter muita qualidade se depois é inconsequente de merda. Que me interessa o gajo de vez em quando fazer alguma coisa se quando a equipa precisa vira um egoísta de merda quando tem colegas melhor posicionados para encostar para a baliza.
Esqueçam.
Prefiro mil vezes jogadores fisicamente bem preparados e que correm e que vão à bola do que gajos que andam para lá a correr sem saber bem a fazer o quê ou quando têm hipóteses da equipa marcar mais um com facilidade se metem a inventar como a merda para dar mais uns pozinhos de magia ao lance para ficarem bem nos vídeos do youtube.
O treinador terá culpa porque não sabe mexer na equipa quando todos vemos jogadores a perder completamente os índices físicos.
Fez isso bem com o Debast. Mas quando chega a altura de mexer no prima dona do Trincão não há tomates.
Maxi entrou mal como a merda.
Harder tarde demais.
Este futebol moderno que apaixona muitos onde é só perfume com a bola nos pés tem destas merdas.
8 Abril, 2025 at 9:47
O treinador terá culpa?!?
Ainda não acreditas?!? Ou não queres acreditar?!?
É só pensar no jogo da passada 5@ feira e comparar com o 11 de ontem… Num jogo contra o rio ave, que ontem perdeu 0-2 com o Boavista, este boavista a caminho da 2@ divisão.
Portanto estamos na presença de um ‘mister das alheiras’ que é só mais um embuste. Não tem nada, nada que sirva os superiores e reais interesses do SCP.
8 Abril, 2025 at 10:18
Pois.
Ele tinha alternativas para não ter os mesmos conas de sabão em campo a estragar jogadas de perigo da equipa que nos permitiriam ter folga no marcador para não levarmos com os mesmos “azares” de sempre.
Se tem medo como muitos que comentam aqui de tirar um Trincão porque a qualquer momento pode tirar um coelho da cartola, ignorando toda a merda que tem feito, então para mim não serve como treinador.
8 Abril, 2025 at 9:52
Ainda não percebi qual foi a idéia do maxi subir para pressionar e deixar o defesa direito do Braga subir á vontade perto do final do jogo. O Felicíssimo foi á mancha mas tarde. Diomandé a dormir outra vez, nem consegue defender um rapazinho de 18 anos no meio da área. Não estava a defender ninguém. Ele é o central do meio e só tinha aquele ponta de lança.
8 Abril, 2025 at 10:19
O Maxi entrou tolinho de todo.
Muito fução.
Enfim….
8 Abril, 2025 at 10:06
Eu digo há meses…meses? Desde sempre! Trincão é um cancro nesta equipa!
Não serve para nada de nada, é jogar com 10 jogadores 90 sobre 90, semanas a fio.
8 Abril, 2025 at 10:21
Foca-te nos números pah, o resto não interessa. Lukaku > R9
8 Abril, 2025 at 10:31
E nestes últimos 2 meses, nem números há para contrariar o óbvio.
Só se contarmos os golos da seleção. Como foram Alvalade se calhar contam para a carreira “brilhante” dele com a listada verde e branca.
8 Abril, 2025 at 10:52
Bem só faltava dizeres que o Trincão ainda não fez um único jogo de nível contra as outras equipas do Top 4. E pior se disseres que é porque é lento como a merda, demora a decidir, é fraco no choque, finaliza mal como tudo, e é um fusso do caralho.
Meu rico Pote que ganha metade e é 3x mais jogador (mas parece pastelão).
8 Abril, 2025 at 9:45
Penso que neste momento só temos um caminho, que é abandonar o campeonato e jogar apenas para a taça de Portugal.
Tirávamos a pressão sobre o treinador e os jogadores pois já podiamos perder os próximos 5 jogos e poupamos fisicamente a equipa para estar no seu máximo contra o Rio ave. Temos de ter noção que não podemos ir a todas e estabelecer objetivos realistas.
Deviam aproveitar para fazer uma aposta muito forte no merchandising relacionado com a taça para batermos mais um recorde de vendas.
8 Abril, 2025 at 9:56
Muito bem visto.
Vais ver que, vais ter muita gente a subscrever essa ideia.
Aliás, a que deia é “tão boa” que faz mesmo todo o sentido. Senão vejamos:
– Os jogadores jogam 15-20 minutos em 90 + descontos. Assim descansam.
– Assim que o scp 2.0 new era marca um golo, recua, recua … Jogadores a repousar em campo.
– treinador de equipa pequena, não mexe com o jogo, não tem nada para oferecer, ao clube e aos jogadores…
– Dessa forma a direcção pode acreditar que terá mais um aumento pois aumentariam muito a probabilidade de vencerem um troféu…
8 Abril, 2025 at 10:19
Percebi o que fizeste aqui
8 Abril, 2025 at 10:29
8 Abril, 2025 at 12:53
8 Abril, 2025 at 9:50
E assim se cumpre a profecia. No dia em que Amorim decidiu sair, perdemos o campeonato (e tudo o resto). Um passeio transformado em mais uma época banal, sem títulos nem glória.
A culpa? Dele, Amorim, claro. Por ter decidido o que não queríamos que decidisse. Mas esta é uma reacção emocional, nossa – legítima, mas emocional.
A culpa verdadeira está mais acima, na pessoa que mostra impreparação para o cargo que ocupa.
Um plantel curto. Uma inenarrável gestão de Amorim. Uma bizantina escolha de substituto. Uma incompreensível ambiguidade para com Viana. Uma escolha novamente curta para a substituição do substituto que afinal não era.
Num futebol dominado por esquemas e onde há sempre um beneficiado (ou dois), nunca sendo nós, só a perfeição nos permite ganhar. Todos sabemos que é assim. As coisas são o que são.
Ora, perfeição pressupõe competência máxima. E esta. está visto, não rima com Frederico Varandas.
O Benfica fará a sua festa no derby e nós faremos o nosso papel de “cabeçudos”, abrilhantando o baile popular do regime.
Estão contentes? Força, é continuar. Eu não. É tudo poucochinho. É tudo demasiado português, na má acepção da expressão.
Nunca mais fui a Alvalade, desde que temos o presidente actual. E assim continuarei. Pago religiosamente as quotas, já tive lugar de época – que nunca usei, note-se -, para ajudar o clube. Mas não me obriguem a bater palmas, nem a assistir “in loco”, a tão confrangedor espectáculo.
Temos o que merecemos. No clube e no país. Bom proveito.
8 Abril, 2025 at 9:55
Na mouche
8 Abril, 2025 at 9:57
P.S. Se formos campeões, não retiro uma vírgula ao que escrevi acima. Sê-lo-emos, eventualmente, por uma única razão e apesar de todas as outras: Viktor Gyokeres. O único ainda capaz do milagre.
8 Abril, 2025 at 9:59
Bem dito…
8 Abril, 2025 at 11:03
Muito bem! Sinto o mesmo
8 Abril, 2025 at 9:52
Não sei se é possível pedir á UEFA, que caso o Sporting se qualifique para a CL, que possa receber os prêmios monetários respectivos, mas que jogue ao invés a liga Europa ou a conference league, onde o esforço físico e a pressão seriam muito menos exigentes…fica a ideia
8 Abril, 2025 at 10:02
Isso isso.
Excelente ideia… Hoje algum dos “gourmettes” do capitão bananas levará essa ideia ao líder da nau Catrineta leonina…
8 Abril, 2025 at 10:28
Aposto já aqui que não passamos o play-off de acesso.
Fica registado. Depois digam pela enésima vez que ele acerta o óbvio porque é bruxo.
8 Abril, 2025 at 10:03
O Departamento de futebol está aos papéis. Só amadores e incompetentes. O Departamento médico já devia ter sido todo substituído desde as várias situações de jogadores virem sempre lesionados, a situação do Pote e do Morita. O preparador físico do Sporting que está lá à anos já tinha levado um pontapé no cú, já reparei nos jogos em vez de estar a aquecer os jogadores está parado com eles a ver o jogo, depois admirem-se de ficarem lesionados. Todos os anos a equipa do Sporting está sempre mal preparada fisicamente e todos os anos mantêm-se o preparador físico mesmo mudando de equipa técnica. Rui Borges muito manso, sempre parado e sem dar indicações aos jogadores durante o jogo. Uma grande desilusão, pois gostava de ver o Guimarães jogar. Substitui muito mal e mantém sempre o Trinção a jogar mesmo quando não dá nada ao jogo. Falou mal do Harder atrapalhar e não vê o mesmo no Trinção? Harder é a trapalhão, mas remata à baliza enquanto o Trinção roda sobre si mesmo e faz passes ao guarda redes contrários. O ano passado ganhamos muitos jogos com Paulinho e Gyokeres juntos, não percebo pq só pões o Harder sempre 5 ou menos minutos, desta forma o rapaz não evolui.
8 Abril, 2025 at 10:56
Mais do que o departmt médico parece-me que o problema está num plantel ridiculamente curto que obrigou jogadores a jogar nunca totalmente recuperados. Estamos assim a arrastarmo-nos desde dezbro, é o caso de Pote que ja estava lesionado quando jogou em Braga, Inácio, Morita, Bragança e Gyokeres.
Ora jogaram lesionados agravando as lesões, atrasando e adiando a recuperaçao ora jogaram em enorme desgaste o que também potenciou lesões (Hjulmand e Geny).
Excluo Nuno Santos e Simões, lesões traumaticas ou diferentes.
Isto penalizou-nos muito pois começar a época com apenas 3 médios baseando-se na ideia de um jogo pausado, de ritmo lento algo que é impossível impôr em jogos de CL, de 3 em 3 dias, em que um PSV obriga-nos a dar ao pedal como não estamos habituados (saímos de lá vivos e sem goleada por milagre) não é muito realista…
Podíamos ter criado uma vantagem que daria para gerir mas seria muito curto para disputar a CL com maior ambição pois teríamos problemas físicos na mesma, a época passada em fevereiro e março ja existiram problemas com Morita, Pote e Gyo, em ano bem mais soft, de LE.
Temod de fazer um step up, nas ambições, a nível financeiro, para pelo menos termos outras condições. Relembro que os lamps começam a época com 6 médios e nós 3, depois de despacharmos Mateus e Essugo.
Não há dinheiro? Claro que quando se gere mal o dinheiro acaba sempre por faltar.
8 Abril, 2025 at 11:02
A questão é que o plantel é montado com jogadores que não dão ao tal chinelo.
Querem jogadores mais comprometidos, fisicamente mais capazes, que dão tudo em campo….ou preferem os tais conas de sabão que até dão uns toques na bola mas correm atrás quando devem é correr para impedir os adversários de progredir com a bola em direção à nossa baliza, rematam em passe, não passam aos colegas, estragam jogadas de perigo…..?
O perfil dos jogadores no nosso plantel tem de mudar.
Farto de malta trapalhona, fraca fisicamente mas que de vez em quando faz uma coisa boa.
Depois foi azar…
8 Abril, 2025 at 10:04
Bom dia tasca.
Não foi, de todo, um mau jogo do Sporting. Dentro do que o Sporting tem feito, foi bem bom. O Sporting entrou bem e forte, no híbrido entre o 343 e o 442, com bola, forte na pressão…o jogo esteve todo na nossa mão na primeira parte até ali aos 30 minutos, que se dá uma coisa que se tem visto na equipa e que não percebo se é físico se o que é…deixamos de conseguir ter bola, perde o controlo do jogo, não consegue transições. Inexplicavelmente. Vejo muita gente atribuir ao RB a culpa disso, mas…alguém acredita que um treinador pede à equipa para descer linhas e deixar de jogar a partir dos 30/35 minutos da primeira parte? Isso nem é possível. É uma reação da própria equipa. Que alias…era muito comum à equipa do Amorim até ao seu último ano.
A segunda parte começa +- na toada do final da primeira nos primeiros 15 minutos, com o Braga a ter mais bola mas a partir daí o Sporting volta a pegar no jogo, consegue controlar bem o jogo podia e devia ter marcado +1 ou +2, esteve sempre mais perto do golo do que eles. Esta equipa não consegue ter tanto a bola e congelar o jogo com bola como a do Amorim conseguia…e como não tem essa segurança nos últimos minutos o jogo fica um bocado mais solto.
Há uma descoordenação evidente entre meio-campo e defesa. O meio-campo vive entre estar muito perto dos centrais ou a ter muito espaço nas costas e entre linhas. Especialmente o Debast teve muita dificuldade de gerir isso e foi onde o Braga foi mais perigoso. O Rui Borges precisa de ir para a sua zona de conforto e precisa do seu 4231, para meter outro a ajudar. Agora não existe mas…terá de o fazer no próximo ano e terá de o ter.
Eu não culpo muito o RB, ele está a gerir crises, está a tentar sobreviver…o único erro dele ontem, para mim, é ter cedido ao que todos pediam. Meter o Geny de inicio. Nas condições que temos, ter o Geny para entrar e agitar o jogo e dar velocidade, imprevisibilidade e golo nos minutos finais é crucial nestes jogos. E estou em completo desacordo com o choro pela entrada do Harder. O Sporting precisava de ter bola, de esticar o jogo em velocidade, de carregar jogo. Harder é um agente do caos, não tem velocidade para jogar mais longe da baliza, não tem cabeça para gerir transições…o Harder é um PdL puro, mais até do que o Gyokeres. Num jogo que era para ser gerido. O Sporting estava a precisar que fosse capaz de esticar o jogo na velocidade, carregar jogo e de quem conseguisse ter bola e gerir os tempos de jogo e de saída. E eu olho para o banco e…não há. Tenho o meu ponto que mantenho que é achar que o Arreiol está, neste momento, muito mais preparado para jogar na A do que o Felicíssimo mas isto é feeling. E mantenho o que tenho também dito que os melhores da B deviam estar no banco da A e a jogar porque há espaço para eles. E não na B e que se fodesse a subida à liga 2. O Afonso, o Mendonça, o Nel ou o Gabi….quando o plantel se reduz drasticamente na frente, tinha de ter ido sacar os putos e dar muito minutos sempre que possivel para tentar compensar.
Por posição:
O Rui Silva continuou a ser o que é. Seguríssimo, muito calmo, controlou sempre o espaço dele…foi o grande upgrade do mercado de inverno.
O trio de centrais esteve bem até ao golo. Controlou muito bem o espaço, mesmo sob pressão conseguiu ter a bola, não deixou o Braga criar praticamente nada quando chegou à sua zona…mas no golo borrou a pintura completamente. Entre o Quaresma e o Diomande, aquela bola nunca pode entrar. Nunca. É verdade que para mim o maior culpado foi quem deixou o cruzamento entrar completamente à vontade mas eles têm de controlar aquela área.
Nas alas, voltámos ao sistema híbrido com um ala mais ofensivo pela direita e um ala mais lateral pela esquerda. E correu bem, apesar do Quenda não ter tido um jogo muito inspirado. Mantenho o que tenho dito sempre, apesar de todos andarem a dizer o contrário. É melhor ter o Geny à direita e o Quenda à esquerda (apesar do que se perde do Quenda), do que o Geny à esquerda na frente e o Quenda como ala direito. Mas o Quenda jogou bem, o Reis cumpriu o papel, não foi por aí que correu mal.
O Duo de meio campo teve muitas dificuldades a espaços. Especialmente o Debast estava com muita dificuldade em conseguir gerir o espaço em torno dele e as entradas do Zalazar (é jogador…seria uma ótima escolha para o Sporting…) nas costas dele. O Morten melhor, jogou mais do que tem jogado, com e sem bola apesar de ter de fazer muitas faltas mas muito porque aquele lado estava muito exposto com o Trincão a ser mais 2º avançado do que médio. O Felicíssimo entrou porque o Debast estava de rastos e não estava a conseguir dar mais…continuo a dizer que não devia ser ele a entrar mas não foi por ele. Apesar dele ajudar a perdermos o controlo da bola mas também não sei se o Arreiol conseguiria. Acho que estariamos mais perto porque tem mais qualidade com bola.
Na frente o Trincão teve um daqueles jogos anónimos e mais de luta do que de desequilíbrios até aos 75. Aí sim conseguiu arrancar e criar, mas falhou o que nunca podia ter falhado num jogo destes. O Geny jogou melhor do que habitualmente na esquerda, conseguiu arrancadas que só foram paradas por falta, tentou sempre ir para cima e criar muitos desequilíbrios…mas falta muita coisa ao Geny à esquerda. E…falta muito o Geny no banco. Não é o Geny mesmo mas falta alguém no banco que consiga entrar e mexer com o jogo e desequilibrar. Era por isto que era o Fresneda que andava a jogar mas o RB cedeu a meter tudo de inicio e depois…faltou banco. O Araujo entrou para tentar controlar aquela ala mas o jogador que faz o cruzamento no golo é seu e cada vez mais acho que o Araujo não é para jogar ali, é um lateral/ala e é aí que joga melhor, de longe!
O Gyokeres fez mais um jogão. Está em super-forma e sempre que toca na bola fica tudo de àgua na boca. Vamos perder um campeonato em que temos um super-jogador que quase sozinho era capaz de o ganhar. Dificilmente teremos melhores condições para ganhar um campeonato e estoirámos…tudo….Acho que ainda é pior do que uma equipa que tem o Jardel conseguir perder o campeonato.
Enfim…acabou o campeonato. Não é ainda tempo para balanços, farei no final do ano. Mas…vejo tudo a virar-se contra o RB e eu mantenho exatamente o pensamento de antes. O RB é o menos culpado. Está a gerir crises atrás de crises e a tentar sacar coelhos da cartola uns atrás dos outros. Está a gerir um plantel de 12/13 jogadores à 3 ou 4 meses. É impossível pedir-lhe mais, da minha parte. Há coisa que faria diferente, há coisa que acho que ele podia ter feito melhor…mas tinha melhor resultado? Enormes e gigantescas dúvidas. Nem estou certo que fosse a melhor forma. Não estamos a falar de gerir opções, estamos sempre a falar de gerir a ausência de opções.
Para o próximo ano há mais. E é rezar para, de alguma forma, a estrutura não fazer a cagada monumental que fez este ano.
8 Abril, 2025 at 10:15
Mais um que não quer acreditar no que está a ver …
8 Abril, 2025 at 11:05
O síndrome das alheiras cagonas tolda o discernimento. Estás tido fulixado.
Foi dos melhores jogos do Sporting, sem médios….
8 Abril, 2025 at 11:11
Tira a cabeça de dentro do teu intestino grosso…
Estás nitidamente com muitos problemas…
8 Abril, 2025 at 10:22
A culpa da equipa descer não é do RB era para rir, hilariante mesmo, não fosse o nosso clube. É exactamente para isso que está lá o treinador, se nem isso consegue, seja com substituições, seja a treinar a equipa ou a mentaliza-la a não o fazer, mais vale não gastar dinheiro com treinadores.
É arranjar 1 adjunto baratinho que os treine durante a semana e atirá-los lá para dentro e eles que façam o que querem ou conseguem.
São jogos e jogos em cima de jogos a acontecer isto, acantonados lá atrás a perder vantagens atrás de vantagens, algumas até maiores como em Guimarães e tu achas que não é o treinador.
Estás em negação só pode. Como estás em relação ao que o inútil doTrincão (não) dá a esta equipa jogos e jogos em cima de jogos.
E admiro a ingenuidade sincera do teu último parágrafo:
Para o próximo ano há mais…..nem 3 milhões a rezar que eles não façam cagada dará resultado.
Sem o super-sueco que nos carregou quase sozinhos até aqui (e que vai ser vendido em saldos), sem o único médio de categoria que temos, com uma estrutura amadora e ridícula no mercado que não reforça uma equipa líder com 8 lesionados e de rastos, que compra Biels e Silas e Borges para treinadores.
Ah e não esquecer com o grande cona de sabão inútil a capitão, nr 10 e titular elevado a estrela da equipa. De sonho!
Vai ser bonito para o ano vai, em vez de fazer pactos com o Rabolho Costa que faça com o Vilasboas para ver quem consegue ficar em 2o lugar mais vezes.
8 Abril, 2025 at 10:38
Por vezes parece um fatalidade o Sporting limitado.
Limitados em quem podemos comprar mas ao mesmo tempo conseguirmos ir buscar um Gyokeres por 21M, um Hjulmand por 18M e um Fresneda por 9M e até esbanjarmos 6M num jogador qualquer do novo patrão do Viana e ainda aumentamos ordenados à direção como se não houvesse amanhã.
Limitados no nº de jogadores no plantel e ao mesmo tempo termos Esgaio que é um cepo, St Juste que joga meia dúzia de jogos por ano, Morita que é mais jogador do Japão que do Sporting, putos que nem no Boavista tinham lugar no nosso plantel…..mas plantel curto é uma moda fixe.
Limitados em competir nas competições europeias porque temos de fazer escolhas e porque temos um departamento do caray, top, com os melhores profissionais que é uma bela merda a gerir o físico dos jogadores, lesões, recidivas, recuperações….mas ao mesmo tempo enche os cofres pessoais do varandas.
Limitados em escolher treinadores porque não se adequam às trincas desta direção incompetente ou aos sonhos molhados e ao mesmo tempo hipotecarmos uma época inteira com apostas em JP que não estava claramente preparado perdendo assim uma vantagem preciosa para sermos bi campeões.
Limitados porque renovamos contratos com treinadores que preparam toda uma época mas que têm a oportunidade facilitada para sair a meio e rebentar como tudo o que foi investido e feito para um ano inteiro, como se fossemos uns bananas a deixar os nossos tomates nas mãos de um funcionário do clube.
Limitados nesta direção que ganhou eleições porque temos uma massa associativa burra como o caralho.
Termino repetindo o que venho a dizer…..não é por acaso que umas coisas acontecem mais a umas pessoas que a outras….e não, não é azar….
8 Abril, 2025 at 10:52
Tudo certo no teu comentário, mas a parte final tenho de sublinhar
“..não é por acaso que umas coisas acontecem mais a umas pessoas que a outras….e não, não é azar….”
8 Abril, 2025 at 11:04
Isto.
8 Abril, 2025 at 12:30
É o que dizemos sempre…aconteceu Sporting. Uma fatalidade…só 1que não.
São 3 décadas a acontecer Sporting por pura incompetência, inaptidão e amadorismo de uma corja de elite que não é, nunca foi nem nunca será talhada para isto.
Gente que olha tanto para umbigo que não vê o mais óbvio como este ano o plantel curto ou que era absolutamente prioritário e necessário reforçar a equipa no mercado de Janeiro.
Quem vota neles à 3 décadas merece. É ver Lulinhas, Rigas e Js.
Para eles está sempre tudo bem, desde que a família e amigos estejam no poleiro está óptimo e quando nos suicidamos como esta época é porque aconteceu Sporting.
Mentalidade tacanha e prepotente para esconder as reais razões das situações.
8 Abril, 2025 at 15:38
“Limitados nesta direção que ganhou eleições porque temos uma massa associativa burra como o caralho.”
Concordo com todos, mas este é o ponto principal.
Resolves este, e os outros ficam resolvidos.
O problema é resolver este. Nem vais resolver agora, nem nunca…
8 Abril, 2025 at 15:48
Lá está.
Por isso acho que o nosso problema é mais profundo do que apenas o jogador A ou B, o treinador A ou B até mesmo o presidente A ou B.
Estamos doentes por dentro.
E já não vamos lá.
Tive esperança que depois de termos batido no fundo com o Godinho que a coisa ia dar a volta. E por momentos até deu.
Mas depois de termos saído da caverna, nunca pensei que voltássemos para a segurança da escuridão do buraco que estamos fartos de conhecer ao invés de explorarmos o mundo e então darmos largas a todo o nosso potencial.
Votar num gajo como o varandas e pior ainda reeleger….para mim é a confirmação que não vamos passar disto.
Um clube que já foi dos maiores em Portugal para ganharmos de vez em quando se é que não vamos estoirar de vez quando esta malta conseguir fazer o que alguém evitou pós Godinho.
Porque não se iludam. Estes campeonatos ganhos, este dinheiro para comprar Gyokeres, Hjulmand, Amorins e afins vai acabar. E já não virá novo maluco renegociar dividas, fazer contratos milionários….
8 Abril, 2025 at 12:12
Concordo.
Já são demasiados jogos em que a equipa perde vantagens de 1 golo, e até mais, estupidamente.
Guimaraes, Porto, AVS, Braga… 8 pontos perdidos aqui.
O problema é que no Vitoria do Rui Borges ocorria o mesmo, portanto se calhar há aqui um padrao.
As lesoes nao explicam tudo.
8 Abril, 2025 at 10:24
Bom dia Tiago, eu concordo com maior parte da tua análise, só uma coisa que não percebi, então dizes que o RB está a gerir um plantel de 12/13 jogadores há 3 meses.
Então um plantel decente em qualquer clube ronda os 25/26 jogadores e nós só temos 13, como é que isso aconteceu?
É porque temos 12 lesionados?, serias dúvidas sobre essa afirmação. Dos habituais titulares perdemos 3 ou 4, Morita, Pote, NS, Bragança. O Maxi teve pouco tempo de fora , o Hjul também, não estou a ver onde faltam 13 jogadores por lesão. Em que ficamos fica difícil perceber, o plantel não é curto e foi bem planeado, mas só temos 12 jogadores.
Além do mais tivemos o mercado de inverno para colmatar lesões mais prolongadas e fizemos o quê? Fomos buscar um jogador por 8M para uma posição não necessária e que nem para substituir aos 85 aparentemente serve.
8 Abril, 2025 at 10:26
Dizer que St juste, Quaresma, Simões, ou Mateus contam como habituais titulares que ficaram lesionados é preciso muito boa vontade
8 Abril, 2025 at 10:33
O Geny teve lesionado, o Quaresma esteve lesionado, o Reis teve lesionado, o Gyokeres teve lesionado, o Just nem se fala, Inácio teve lesionado…
Ontem, do plantel, tinhas no banco o Fresneda, Just, Araujo, Esgaio e Harder. 5 jogadores. Dos quais 4 são defesas.
Mais os castigos que já houve.
O plantel tinha 22 jogadores. Que para mim é a dimensão certa para um plantel que seja depois bem gerido e que tenha um departamento médico decente.
Acho dificil atribuir culpa ao RB pela dimensão do plantel, pelo departamento médico que tem e pela contratação de uma espécie de jogador que é o Biel.
Como eu disse no texto, para mim o RB tinha de ter cagado na subida da B e ter ido lá buscar os putos todos e apostado neles logo quando chegou e cortou o Edwards. Vinha Mendonça, Afonso, Nel e/ou Gabi…para além do Arreiol ser a opção obvia e logica para o meio campo. E dava espaço e tempo a estes putos. Era fácil? Não. Tenho a certeza que era melhor? Não. Mas para mim era melhor opção. Temos de ter sempre 16/17 jogadores, divididos pelos vários setores, prontos a jogar. O Sporting tem 16 neste momento e a maior parte é defesas.
8 Abril, 2025 at 10:40
Epá, ontem era facil….bastava ter colocado Araujo e Harder e nao Edu (mais um jogo mediocre ) e Araujo, deixando o Trincas e o Quenda na equipa.
Harder la p dentro p andar as turras com a defesa do Braga que jogou bem à vontadinha boa parte do tempo. Ter dois cavalos a correr é melhor que um. Ontem a chave do empate foi ter um homem a menos na frente. Entrou aos 90´e ainda foi humilhado na CI.
8 Abril, 2025 at 10:51
Discordo completamente.
O Debast estava a ser, de longe, o nosso pior jogador. Para além de estar todo roto, foi por ali que o Braga foi entrando porque ele estava a gerir muito mal o espaço.
O Debast tinha de sair. E por isso o Felicíssimo tinha de entrar. Ou o Arreiol.
Quanto ao Harder, já disse no meu texto. Eu concordo com o RB. O Harder não consegue fazer a ligação, não é um jogador que saiba medir os tempos de jogo, os espaços…nem sequer é um jogador muito rápido para as transições. Ia partir ainda mais o jogo e íamos perder ainda mais o controlo do jogo.
Num jogo que precisávamos de ter na mão e que até tivemos na mão a partir pai dos 55/60 minutos, íamos introduzir o caos no jogo. A ganhar por 1-0, para mim seria uma péssima opção.
8 Abril, 2025 at 11:00
Assim como foi é que foi bom. Bom não, foi óptimo.
8 Abril, 2025 at 14:05
Podia tirar Debast na mesma. Trincão tinha que sair, treinador serve p tomar decisões, treinador de Clube grande tem de ter colhões. Até rima. Harder tinha que entrar, mas isso nem se discute de tão óbvio que foi o desenrolar dos últimos 35 a 40 min de jogo e a TOTAL ausência de Trincas e Quenda que pressionavam com os olhos.
8 Abril, 2025 at 14:09
” Num jogo que precisávamos de ter na mão e que até tivemos na mão a partir pai dos 55/60 minutos, íamos introduzir o caos no jogo. A ganhar por 1-0, para mim seria uma péssima opção…”
Não sei se é para rir se é para chorar.
Ter mão num jogo onde Trincas joga a passo e pressiona com os olhos e Quenda desaparecido 90% do jogo.
Caos no jogo foi ver o Braguilha cada vez mais com bola e a chegar à frente com os nossos avançados a marcar com os olhinhos….qd tinha um puto que corre e vai ao choque com qq um, e imagine-se…até remata.
8 Abril, 2025 at 11:05
Yep… plantel ridiculo.
8 Abril, 2025 at 13:35
A dado ponto, há um par de meses, faltavam algo como:
LESIONADOS: Nuno Santos, Pote, Simões, Bragança, Morita, Geny, Quaresma, Matheus Reis, St Juste
CONDICIONADOS: Gyokeres, Hjulmand, Inácio, Israel
É difícil fazer uma equipa quando nem sequer os backups dos backups (Simões, Matheus, St Juste) estão disponíveis para certas posições…
8 Abril, 2025 at 10:28
Se for para dar os 15M que os russos davam pelo Zalazar era bem sacado.
Prefiro jogadores destes do que os nossos Trincões….
8 Abril, 2025 at 10:45
Esta equipa tem tanta coisa errada, faz tanta coisa mal feita que é impossível não acabar por apontar o dedo ao treinador. Não há evolução nenhuma. Tentou impor as suas ideias e falhou, agora claramente está a tentar fazer com que a equipa volte ao antigamente e tem falhado. Bola no Gyo estava a chegar, ontem foi preciso mais e não chegou como era de esperar. O Rui Borges é um cagão, já o digo desde o fim de Janeiro, e na minha opinião lê muito mal os timings. É um treinador reacionário, e nestes jogos grandes fode-se sempre. Ontem ali pelos 65/70′ teve mais do que hipóteses de pôr o Fresneda e tentar fechar as portas baixando o bloco aproximando toda a gente e tentar jogar em transições. A opção foi manter o Trincão que mesmo quando deu alguma coisa, acabou por dar 0, porque é lento, não ganha no físico a ninguém e é capaz de ser o “extremo” que pior finaliza apesar de ser o que tem mais golos. Havia tanta combinação diferente que não incluía o Harder (concordo que não era jogo para ele) e ele acaba por escolher na minha opinião as piores.
O Sporting não ganhou ontem porque não mereceu, nem vai ganhar o campeonato porque não merece. Há um culpado bem maior do que o RB, mas o treinador também não me parece opção para uma equipa que queira ganhar o que quer que seja.
8 Abril, 2025 at 10:53
Parecia fácil de ver.
O Quenda não estava a defender grande coisa.
O Trincão andava naquelas corridas atrás deles e nunca á frente, ou a parar completamente porque já não dava para correr mais.
O nosso lado esquerdo quando entrou Maxi e mantendo o Reis já roto atrás ficou uma merda estranha de espaço.
O Inácio naquele vai que não vai.
E levamos golo quando andámos a brincar depois de marcar 1.
Enquanto o Sporting teve pernas e foi só atacar, tranquilo. Quando uns jogadores deram o peido mestre, outros a resguardarem-se para durar mais um pouco e outros ainda todos borrados ou trapalhões deu na perda do controlo do jogo.
Isto durou 30 minutos.
E o treinador não mexe.
Tem medo de mexer.
Tem receio que faça pior.
Quer acreditar que alguma coisa vai acontecer só porque sim.
Os nomes e as camisolas não ganham jogos.
É preciso fazer por isso.
8 Abril, 2025 at 11:32
Não acho que tenha sido uma questão de pernas. O Carvalhal foi mexendo, o Rui Borges não. O Carvalhal no inicio tinha o Zalazar mais encostado á direita, e foi pedindo para que ele se fosse fixando mais no meio e isso foi acontecendo gradualmente… Quanto mais no meio o Zalazar aparecia, mais difícil o jogo ficou para o o nosso meio campo, e mais o Morten se viu obrigado a desdobrar entre marcar o Racic e o Zalazar, porque o Debast só a marcar o Montinho estava a entrar em parafuso. Depois é o Carvalhal que faz as primeiras subs, é o Carvalhal que tenta mexer com o jogo e é o Carvalhal que procura mudar o resultado. O Rui Borges foi sempre ao sabor do que o Carvalhal ia fazendo, quando as mudanças que ele tinha de fazer eram mais que obvias. Queria refrescar o meio campo era refrescar o meio campo antes que o Carvalhal mexesse no dele. Queria dar outra energia ao ataque, era mexer assim que os dois centrais ficaram amarelados. Queria trancar o jogo, era mexer antes que o Carvalhal refrescasse o ataque. E o Rui Borges fez na minha opinião tudo ao contrário, e não só fez ao contrário como fez por fazer.
A CI do Rui Borges é filha da putice. Ninguém teve culpa. As coisas acontecem com naturalidade. E depois a machadada final no Harder. Se o Harder faz merda e merece reprimenda que o faça dentro de portas, porque se é para rasgar na CI há muito cabrão que joga todos os jogos que não joga um caralho e literalmente já fodeu a equipa. Se o Harder tem problemas porque não consegue dominar uma bola, então coitado do Francisco que não sabe chutar à baliza, ou do Diomande que já custou mais do que 3 pontos.
O mais triste de tudo é que o RB vai ser cozido em banho maria, vai-se foder como o Silas, e o real fdp que fudeu tudo vai passar pelos pingos da chuva e passear nas eleições do próximo ano.
8 Abril, 2025 at 11:39
Não sei se é falta pernas ou mentalidade competitiva.
Tanto que no final quando levamos o golo aí já corríamos para a frente e tentávamos chegar à baliza em vez do engonhanço.
Gerir o 1-0 é daquelas merdas que me faz uma confusão do crl.
Metemo-nos a jeito e aconteceu Sporting como muitos gostam de dizer.
RB sim vai de vela quando o varandas é reeleito pela mesma massa associativa que repete os mesmos erros de sempre em votar neste tipo de merda.
Até votam a pensar que estão a votar no Amorim….
Não sei se um dia este meu vicio chamado Sporting acaba. Mas já esteve mais longe.
Cada vez mais farto de sofrer por um clube composto na sua maioria por gente incapaz, ignorante, burra e estúpida.
Não é possível repetirmos sempre os mesmos erros sem ser nada do que acabei de dizer.
Simplesmente não é possível….
8 Abril, 2025 at 12:09
Já fui viciado, já não sou há anos. O Sporting deixou de me tirar o sono e de me fazer quase chorar e foi tudo com o Varandas que destruiu por completo o Sporting que me acompanhou entre o fim da adolescência e o inicio da vida como adulto, aquela idade em que cimentas ideais e o que queres para a vida. Agora? Venho aqui, já me chateio o suficiente (muito menos desde que o Amorim levou o J com ele), mas também tiro pouco prazer para além das discussões sobre o jogo. Nesta altura se posso ir jantar com amigos, não deixo de ir para ver o Sporting, acho que é muito isso. E tenho quase a certeza que vai ficar pior porque o Amorim bazou e o mercado de Verão vai ser um fartote. Não sei se tenho energia para voltar a 2012.
8 Abril, 2025 at 12:25
Percebo perfeitamente.
Eu até estava a falar mesmo no ponto de acompanhar sequer o clube. Perder algum tempo com isto.
Se ninguém quer saber do clube para nada, para que é que me vou chatear a perder o meu tempo com isto.
Cada vez mais a aproximar-me do corte definitivo.
Há tanta gente que nem acompanha futebol…e feliz da vida.
8 Abril, 2025 at 14:17
Eu fui até aos meus vinte e tais…perdi conexão ao mudar-me para Inglaterra, que coincidiu com uma fase de merda do clube…voltei a acreditar com o Jardim, voltei de vez com o JJ, por cá fiquei a ver sucessões de medianos…sempre ligado à equipa, mas como o Fix diz, sem perder sono nem adiar nada em prole do Sporting (excepto o banho/jantar/etc se estiver a dar o jogo em sinal aberto). Vejo os resumos e fico contente por ganhar, mas há tanta coisa mais importante…
8 Abril, 2025 at 10:48
Epá Tiago,
Se já se viu que não se consegue controlar a bola como na altura do Amorim é meter o Harder ao lado do Gyo que são mais valias num jogo de transições. Pelo menos seguram 4/5 do adversário e impedem que subam à vontade. Parece-me o básico da bola…
SL
8 Abril, 2025 at 11:06
Estaria de acordo contigo se eu achasse que a equipa consegue defender curto, ainda por cima com -1 médio e se achasse que o Harder tem cabeça para receber longo, segurar e jogar com o Gyokeres num jogo que está 1-0.
Não consegue. Nem a equipa consegue defender muito baixo de forma eficaz nem o Harder consegue fazer a ligação de forma eficaz. Ou pelo menos não de forma tão constante que eu confie que o vai fazer bem num jogo destes.
E a verdade é que não faria melhor do que o Trincão até fez a partir dos 75 minutos…por isso não acho que tenha sido, de todo, por aí…
8 Abril, 2025 at 11:24
Epá o meu ponto é mais perceber as armas que temos em determinado momento.
Não conseguimos controlar o jogo; o meio campo – conforme bem disseste – ora está muito encostado aos centrais ora dá imenso espaço e, assim sendo, não seria má ideia ter dois avançados em campo que permitam jogar directo e fazer à PB: jogar por cima do meio campo.
Mas enfim, isto é chover no molhado. Quando o Amorim se foi embora já todos os que cá andamos há 40 anos adivinhávamos isto, com mais ou menos lesão, ou mais ou menos Trincão, ou mais ou menos Harder.
SL
8 Abril, 2025 at 11:36
E aí, se sofrermos golo no minuto 88 porque a equipa está muito baixa e a despejar bolas para a frente, o que achas que se diria?
8 Abril, 2025 at 10:50
Foda-se Tiago, eu gosto dos teus comentários, e muitas vezes dou-te razão.
Mas se o Trincão tem um jogo anónimo até aos 75 minutos, porque caralho é sempre titular, e não pode ser substituído??
Gostas de jogar com menos um em campo? Eu não.
8 Abril, 2025 at 10:53
Podia e devia ter sido substituído.
Mas desde à muito tempo que eu digo. Quem devia ser o suplente do Trincão era o Mendonça da B.
Nunca seria para meter o Harder.
8 Abril, 2025 at 15:46
Portanto se nao tens o gajo certo no banco, vai la andar dentro um gajo que nao acrescenta nada… Faz sentido.
O Harder nunca pode entrar. Nao pode jogar com o Gyokeres e o crl…
Depois vai-se a ver e em Braga deu-nos a vitoria, em casa com o Arouca, se nao fosse ele tinhas perdido o jogo. O Harder faz o primeiro golo, da o segundo ao Trincao, e ainda deu um golo feito ao Gyokeres, que se nao fosse ele ter um jogo de cabeça de merda, tinha dado uma reviravolta épica.
Mas o Harder nao pode jogar lá na frente, porque nao estica o jogo ou nao segura, ou nao percebe os ritmos, e mais nao sei o que…
Qualquer dia, e pelas declaracoes do RB nao deve andar muito longe disso, o Harder está para o RB, como o Fatawu, ou até o Slimani, estava para o Amorim…
8 Abril, 2025 at 11:03
Certo!
O Trincão esteve esse tempo todo a patinar na maionese! É irritante ver um gajo desses ser o mais bem pago do plantel. Eu venderia na boa.
Eu sei que ele tem qualidade, mas nós temos de ter qualidade constante e não apenas 10 minutos por jogo. É curto.
8 Abril, 2025 at 11:42
Uma coisa é ter qualidade.
Outra coisa é apresentar resultados de forma constante e regular.
Estou-me a cagar para o potencial da coisa.
Eu quero é resultados e efeito prático.
Teoria é muito bonita mas não dá campeonatos.
Gajos a adornar lances dão vídeos giros de 2 minutos no YouTube mas não servem uma época inteira como dão gajos físicos, que se sabem posicionar em campo, que correm em condições e que são consequentes.
8 Abril, 2025 at 12:17
Isto.
Mais do que ter qualidade em 5 jogos por época, eu quero é regularidade.
Prefiro de longe um gajo que seja regular do que um gajo que faz 5 jogos brilhantes e se arrasta em campo nos outros.
E antes que venham aí com as estatísticas das assistencias e golos, de que nos serve ter um gajo que faz uma assistencia ou marca um golo num jogo, e depois passa o resto do jogo todo ao lado desse jogo? Contribuiu para o resultado, e para as estatisticas? Sim. Mas se por acaso empatamos esse jogo 1-1 ou perdemos 2-1, a contribuição para a os resultados da equipa é nenhuma.
8 Abril, 2025 at 12:29
Tal e qual.
Os números muitas vezes escondem as realidades das coisas.
Olha preferia 1000X ter um Aursnes do que um Trincão.
Um gajo que parece estar sempre lá.
Um gajo que mete a bola redonda para os colegas.
Um gajo que está à frente do adversário em vez de lhes andar a cheirar o cu a 5 km/h.
Ah mas o Trincão finta e de vez em quando marca um golo.
Epah…
8 Abril, 2025 at 15:50
O pessoal a ver bola em Portugal fica hipnotizado com as fintas.
“Epa o gajo tira dois do caminho”
“Epa o gajo fez uma cueca ao defesa”
“Epa o gajo da toques de calcanhar bonitos”
Isto só tem piada quando é feito em beneficio da equipa. Quando é para os videos do youtube, ou para a namorada que esta nas bancadas vale ZERO.
Olha o Joao Felix, que volta e meia sai um video com um toque de calcanhar num jogo qq, e depois acaba por perder a bola.
Mas o tuga a ver bola quer é fintas e toques bonitos…
8 Abril, 2025 at 11:01
Tiago,
Sobre isto “(…)deixamos de conseguir ter bola, perde o controlo do jogo, não consegue transições. Inexplicavelmente. Vejo muita gente atribuir ao RB a culpa disso, mas…alguém acredita que um treinador pede à equipa para descer linhas e deixar de jogar a partir dos 30/35 minutos da primeira parte? “, tenho a dizer:
Aconteceu assim, porque o Carvalhar mexeu nas peças da equipa e as dinâmicas do Braga mudaram. Foi assim que o Sporting se viu obrigado a recuar. A pergunta é, qual foi a reação do Rui Borges? Mexeu nas peças para alterar as dinâmicas do Sporting? Não me pareceu.
O Geny na primeira parte andou perdido no meio, a tentar ser “Pote” coisa que não é. Deixou a ala esquerda toda na mão do M. Reis, a atacar e defender. Será que foi para ali só procurar bola? O Debast, aos 30 minutos já tinha expressões faciais de estar todo roto. Além disso, pareceu-me que ele e o Hjulmand não se complementam, jogam os dois nos mesmos terrenos. Ao contrário do Morita, que vai muito ao lado esquerdo criar desiquilibrios e entra muito na área, o Debast andou muito junto do Hjulmand. Foi facil para o Braga travar o nosso jogo na primeira parte. Na segunda já se viu o Debast a descair mais à esquerda, mas as pernas não davam para mais. Eu percebi o “adiar” do Borges em trocar o meio campo, porque as soluções eram 2 miudos de 18 anos que não têm a fibra para estas andanças (ainda).
Faltam soluções ao plantel? SIM! Mas há posicionamentos que têm de ser corrigidos. Se o RB não o sabe fazer neste sistema tático, que use o dele!
A verdade é que dentro dos 90 minutos, a nível interno, o Sporting do RB não perdeu nenhum jogo. Outra verdade é que já perdeu muitas vantagens, de resultado e de pontuação.
As culpas desta época cabem a muita gente. Mas ainda não é hora de atirar a toalha ao chão. Eu entendo quem não tem esperança nenhuma, porque partilhamos todos dos mesmos traumas. Mas foda-se, fazemos o quê? Carpimos mágoas de algo que ainda não está (na prática) perdido?
8 Abril, 2025 at 11:34
Ele foi corrigindo e por isso é que recuperamos o controlo.
Mas os jogadores não são telecomandados. Não dá para ter uma mão invisível possivel de coordenar o Debast, Morten e os centrais.
Ele pode ir tentando mas muitas vezes não dá.
O pessoal tende a achar que os jogadores são maquinas e que se não fazem uma coisa, é o treinador que lhe pede para não fazer. No entanto ás vezes é parte das características do jogador ou mesmo daquele dia.
O Debast não é médio. É mais do que normal que se posicione mal e que não perceba os tempos de jogo. E que ande meio perdido entre jogar mais subido quando é pressão, descer para mais perto dos centrais. Os proprios centrais têm de perceber melhor quando sair ao jogador entre linhas e manter-se na ultima linha.
Onde é que eu estaria de acordo em culpar o RB. Está no Sporting à um tempo, tem alternativas e quando vê um jogador assim meio perdido, não mexe.
O RB não tem alternativas. É dificil mexer no jogo assim.
Acho que o pessoal está a atirar ao RB porque é o que está à mão. Porque estavam a ver o jogo, estavam a pensar “vai acontecer Sporting” e só queriam ver alguma coisa diferente e por isso…tudo o que não aconteceu era melhor do que o que aconteceu e quem tinha o poder de fazer essa “alguma coisa” era o Rui Borges.
Exemplo…
Cansei-me de ouvir que o Quenda tinha de jogar à direita e que o Geny tinha de jogar. A meio do jogo já estava a ler e ouvir que o Geny tem de jogar à direita porque à esquerda não está bem.
Se o Harder tem entrado mais cedo e o Sporting perdesse em definitivo o controlo do jogo (que ontem, na verdade, nunca perdeu) ia ouvir que tinha partido estupidamente o jogo e recuou demasiado na segunda parte porque não tivemos bola….
Lá está…o RB está a gerir opções que por principio não são boas. O meio campo não tem boas opções, na frente esquerda não há boas opções, para numero 10/2º avançado não há boas opções…estamos sempre a falar de, na verdade, as opções menos más em que a probabilidade de correr mal é sempre alta…
8 Abril, 2025 at 15:56
Tiago, o problema é que muitas vezes ele nem tenta.
Mexeu aos 73 minutos.
A seguir só mexe aos 90 quando ja levou uma batata, quando havia gajos desaparecidos do campo quase desde o inicio do jogo.
8 Abril, 2025 at 10:26
O Trincão já apareceu para resolver UM, PELO MENOS UM ÚNICO JOGO em estejamos a precisar dele, é só o que peço há 3 anos, ou ainda temos de esperar mais 3 ANOS e dobrar o ordenado ao futuro capitão?
Este betinho com a mentalidade de uma alforreca ser capitão seria Sporting vintage realmente. Na senda de Patrícios e Williams.
Quanto mais panhonha e cona de sabão melhor.
Pó caralho.
8 Abril, 2025 at 10:31
Bom dia, voltei a casa, dei uma volta grande para refrescar as ideias, ou era isso ou esperar que voltasse à outra casa e enfiasse a cabeça num glaciar qq.
Bem, então é assim.
Rui Borges não pode treinar a equipa em São Miguel, por várias razões, mas sobretudo o que disse em CI sobre Harder, quem nem verdade é.
Obrigado e um resto de bom dia.
8 Abril, 2025 at 11:01
Não só vai lá estar em São Miguel (ilha linda, vivi lá seis meses), como começa a próxima época. E lá para dezembro estará ser substituído pelo Gião ou lá o que é.
Um clássico Varandim, num cinema perto de si. Em reprise, sempre que um homem quiser…
E depois os adeptos é que ‘são bota-abaixo’. Enfim.
8 Abril, 2025 at 10:47
Hoje o dia está solarengo… Os passarinhos chilream… Os rabolhos já falam sobre bola…
Tudo está bem assim e, não podia ser doutra maneira (quem é que dizia isto?!? Salazar dix it).
Quo vadis SCP?!?