E cá estamos a viver o nosso fado … mas a esperança essa não morre!!!
Nós (estrutura, equipa técnica, adeptos) temos de insuflar uma cultura de esperança, do quero, posso e consigo chegar aos nossos objectivos … temos duas Taças para conquistar … e vamos mesmo conquistá-las!
É preciso que todos façam o seu lugar e bem feito!!!
(Ainda acredito que vamos à luz ganhar)!!
Não vinha há Tasca há uns meses. Regressei para vos saudar e deixar um par de comentários. Ao ver que continuam a discutir posicionamentos em campo, os méritos vs. deméritos do Trincão e do Harder, concluo que está tudo na mesma.
A única coisa que vale a pena debater, mas debater a sério, é substituir o Varandas. Ou melhor: encontrar quem o possa e queira substituir, com vantagem.
Também vale a pena discutir se Rui Borges é treinador para o Sporting. Mas é o chamado problema de segunda derivada. O tema fulcral está acima.
Enquanto não resolvermos isto, o Sporting não passará do que temos. Ganhamos em dia sim ou quando um “cisne negro” (Amorim, Nuno Dias, Ricardo Costa) aterrar em Alvalade. Ah mais o mérito de dois destes três nomes foi de Varandas. Correcto. 2 em 50 treinadores o coisa que o valha, se consideraremos todas as modalidades, todos os escalões, masculino e feminino. Fantástico “score”. “By the way”, provavelmente quem sugeriu esses nomes foram outras pessoas da estrutura. É que a julgar pelas patetices recorrentes, é difícil acreditar que o homem seja capaz de distinguir ouro de chapa.
E com isto sigo à minha vida. Esta época está feita. Aquele abraço, com saúde e alegria, apesar de tudo, para todos, familiares, amigos, colegas, etc. Saúde é que importa, no final do dia.
Segundo consta, nem foi o Viana que pôs o nome do Amorim em cima da mesa.
Amorim que nem é o que fazem dele.
Foi apenas o um gajo bastante sabedor do métier para montar um estrutura sozinho, competente o suficiente e que munido dum plantel belíssimo e com o melhor estrangeiro dos últimos 20 anos em Portugal, com as nadegas em auto implosão, soube meter a equipa a jogar bonito e avassalador no esterqueiro português
O destino foi traçado no pós Alcochete pelos burros dos sócios.
Pelo eterno problema de valorizar mais a forma do que o conteúdo.
Ou, talvez seja mais justo, pelos sócios a do CGFC, pois aind penso que há uma grande maioria dos sócios do SCP não são tao tapados
E dói ainda mais perceber que o SCP tinha todas as condições para ser dominador uma decada ou mais.
o cenário perfeito:
As nadegas a demolir de podre (o carnide tera um novo fôlego, pq não lhe demos a estocada final, pq é enorme e tem um influencia no vaticano impressionante)
Dando de barato que a forma não interessa para nada (entendimento que não partilho), consideras, portanto, que o único problema que havia em 2018 era a forma. Não havia qualquer problema de fundo.
Em primeiro lugar, volta a ler.
Não disse que a forma nao interessa.
Prioridades.
primeiro p conteúdo.
antes ser do que parecer.
serás dos que preferes parecer a ser?
Segundo, problemas ha e houve sempe.
agora diz quais os problemas lesa pátria que exisitiam.
Mas diz reais nao pseudo problemas, fantasias
Quais os problemas para um clube competente exigente e vencedor?
Aliás, diz o que melhorou no pós Alcochete.
Pois ja sei, melhorou o sermos uns conas simpáticos outra vez.
E ja podes falar com os teus amigos lampiões no café e ja não precisas de ter vergonha.
Lavar os colhoes aos jogadores serviu de muito.
serviu para saberem que fazem o que querem, incluindo sair o patrão da defesa e o treinador a meio dum ciclo
Não vais ter ninguém independente:
a chupistas do campo grande football club;
da banca sanguessuga;
do cancro de futebol aka agentes
que tenha a falta de amor próprio, loucura e meios para fazer face a isso.
Como dizia o outro, diga me um!
Depois da golpada contra o gajo de cabedal, permitida por muito muito scpguista incluindo muito bom tasqueiro (o que me doeu na alma do tasqueiro scpguista), que em vez de defender o único presidente merecedor do lugar no pós JR, ajudaram no enterro, o palhaço do varandas “bem falante”, educado, herói de caralho-a-dar, rei da fivela tem carta branca para 10 anos de merda
E isto não tem nada de brunista, lambe escroto.
Tem a ver com reconhecimento do brutal trabalho, da competência, do amor “à causa”, de não misturar gistar ou não da pessoa com a sua capacidade profissional e, acima de tudo, priorizar o conteúdo sobre a forma.
Estou me cagando para o el presidente. Poderia vir outro igual que teria o meu apoio.. Mas esqueçam, não é o futsalista
O SCP só voltará a ser livre, dos sócios e dos adeptos quando voltar a cair num sexto ou sétimo lugar e sem dinheiro para pagar a electricidade
Não me estou nada cagando.
tenho imensa pena da injustiça a que foi sujeito, à traição que sofreu dos mercenários, adeptos e, sobretudo, sócios.
Tenho imensa pena da dor que terá sentido, depois de ter dado tudo e só ter pedido apoio e acreditarem nele.
O gajo mais escrutinado do país, nao encontraram nada, foi com o caralho, por opiniões, suposições, por comer a empregada (eu ate vejo doutra maneira, o Sporting, fodeu lhe dois casamentos, apear de ser óbvio que é um pinga amor) e por usar cabedal.
Foi
acabou
o nosso “pinto da costa” versão honesta e desportivista.
E tao cedo não haverá outro..
Com meios, sem medos de vida pessoal devassada e com a dose de loucura suficiente.
Resumindo, nao choro pelo brunao, choro pelo que os burros impediram o SCP se voltar a tornar
Obrigado. Regressei, mas já estou de partida. Cansado da mesma conversa, de um lado (situacionistas), do outro (opositores, onde me incluo) e do outro (os flutuantes, e com todo o direito, em função de cada tema). O que não vejo é melhorias – daquelas a sério – no clube, antes pelo contrário. Tudo ao sabor do vento que faz. Para isso, não é preciso pagar centenas de milhares de euros em salários e prémios.
Mas esse novo ambiente da tasca ninguém fala
Aquela narrativa de que a tasca foi tomada pelos extremistas e só apenas os moderados, gente de bem e que apoia sempre é que se foi.
“De tanto travar, o Sporting tropeçou nos próprios pés”
Isto é um titulo da crónica do Sporting – braga, no qual se evidência a falta de capacidade que esta equipa tem em segurar os resultados e como treme que nem varas verdes nos minutos finais dos encontros.
Só para deixar aqui mais limpinho de manhã tive tempo e fiz um levantamento dos g+a dos nossos “extremos” contra Benfica, Porto e Braga, durante a estadia no Sporting.
Resumindo a coisa fica mais ou menos assim:
Pote: 0.65 g/a
Quenda: 0.38 g/a (é o que tem menos jogos o que lhe dá um beneficio extra)
Edwards e Geny: 0.33 g/a
Trincão: 0.24 g/a
Façam o que quiserem com os números. São números, não refletem a qualidade de jogo, mas são bons indicadores para o impacto que um jogador pode ou não ter nos jogos mais difíceis dentro de portas. Vai reforçar quem não gosta do Trincão, vai ajudar o Z com os números (pah desculpa andar a bater nisto mas tem tido a sua piada), mas pessoalmente acho que não diz nada que as pessoas já não soubesse. Pessoalmente nunca teria o Trincão 90min num jogo destes, mas parece uma opção recorrente em detrimento de malta que objetivamente tem mais facilidade em marcar ou assistir neste tipo de jogos.
O Trincão é fraquíssimo em jogos grandes. É exatamente o oposto do Geny. Porque o Trincão não tem velocidade para fazer com um bom defesa o que faz com os defesas de clubes mais lentos. Ele precisa que o defesa tenha a velocidade “Trincão” para conseguir mostrar serviço.
O Quenda é que me baralhou…o Quenda já marcou ou assistiu em algum jogo grande? Não tenho memoria nenhuma dele assistir ou marcar num jogo grande….
Marcou no jogo de estreia, assistiu no empate do Dragão e assistiu na Taça Lucílio contra o Porto também. Se a Supertaça e a Taça da Liga é normal passar ao lado, não sei como é que te podes esquecer do golo do Dragão porque foi uma jogada que talvez só ele mesmo neste plantel é que consegue fazer.
Como advogado do Fresneda não me lembro desse ahaha.
O da Taça da Liga foi uma assistência a meias com o defesa. Nem me lembro bem do jogo. Foi tão mau mas tão mau de parte a parte que só quis esquecer. Acho que foi o único jogo “grande” que vi em que nenhuma das duas equipas se importava de perder, pelo menos o comportamento foi esse.
Podes também acrescentar ao balancete do Trincão, as culpas que ele tem nos golos que os outros falham resultantes das assistências que faz e são desperdiçadas…
A partir do momento em que isso foi escrito aqui preto no branco para mim não há género de discussão nenhuma, foi escrito literalmente que a “culpa” dos outros falharem passes de morte feitos por ele era…dele!!!
Ou é desonestidade intelectual ou é ignorância absoluta do que é um jogo de futebol!!!
É claramente uma “visão” fantástica, muito mais inteligente e superior que todos os treinadores profissionais que o põem a jogar que eu até fico admirado como é que esse pessoal não está a treinar clubes ou ao menos a serem consultores técnicos, em vez de andarem aqui a escrever na Tasca…
É de facto um mistério, como é que têm tempo para escrever aqui dado o número inacreditável de “pareceres técnicos” que clubes e treinadores lhes devem pedir todos os dias…
A culpa de eu agora não ser honesto é tua. Se não tivesses pedido para fazer um levantamento, eu não tinha feito e não tinha apresentado os dados. Mas não é nada que se veja a olho nu. O Tiago resume na perfeição os problemas do Trincão, e são esses problemas que o impede de dar o salta para uma EPL uma La Liga ou até para a Bundesliga. Eu achava que o Trincão podia dar grande jogador na Série A, mas com as dificuldades que o Félix está a ter já não acredito.
Então vamos antes fazer outro exercício explica os parâmetros OBJETIVOS com que julgas os bons ou maus jogos do Trincão e depois aplicamos os MESMOS parâmetros aos outros jogadores, boa?
Conversa de fiambre comigo? Deves pensar que nasci ontem ou assim…
Então senão nasceste ontem, já devias saber que futebol é muito mais que andar a fazer túneis, pinfazer rotundas com a bola ou passar por 3 gajos para depois oferecer a bola ao adversário.
Diz-me qual é o posicionamento da nossa equipa e do adversário quando ele começa a fazer túneis e a passar por 3 gajos? E depois mesmo quando ele perde a bola? Estamos mais em cima deles, mais atrás ou na mesma?
Pelos vistos não sou eu que já devia saber que o futebol não é só isto ou aquilo…
Queres criticar? Critica com justiça, o Trincão perde muitas vezes o timing do passe certo, curiosamente no tempo do RA perdia menos esse timing, tal como na seleção… Porque será?
Porque quem não tem boas opções dificilmente consegue tomar as decisões certas porque é dificil ganhar sempre.
Um treinador que está a ganhar 1-0 e que as únicas opções que tem é manter o Trincão a jogar pouco e cansado ou baixar linhas, partir completamente o jogo e rezar com o Harder…
O potencial de correr mal no Sporting (que puxa o karma), seja qual for a opção é enorme.
Correu mal com o Trincão em campo e está tu a dizer que é um erro garrafal. Corria mal com o Harder ao lado do Gyokeres, estaria eu a falar de um erro garrafal.
É como a historia do Fresneda e do Geny. Meio mundo culpava o RB de meter o Quenda à esquerda e de manter o Fresneda e não meter o Geny de inicio. A meio deste jogo já lia montes de gente dizer que o Geny tem de jogar à direita. No final estou eu a queixar-me que não tinha o Geny no banco para a estocada final.
Sempre que não ganhe, será sempre “fácil” atirar a erros dele mas para mim é dificil queixar-me de quem tem tão poucas opções….
TCdL criticar porque não se tentou é diferente de criticar ter tentado e não ter dado certo.
Mudar o que todos vemos que está mal nunca deveria ser alvo de critica. Até pode falhar ou não resolver o problema, mas ao menos tenta.
E o facto do jogador A ter entrado mal no jogo X não quer dizer que entre mal no jogo Y.
Eu pelo menos penso assim.
Só tem aquelas alternativas? Ok, não pode arrumar logo com o jogador senão ficam sem 11 para meter.
Mas ao menos tenta a sua estratégia. Vê que o jogador A está a fazer merda ou o seu desempenho já não está a render, tem de meter outro.
Meter um gajo fresco é sempre melhor do que deixar um que se está a arrastar em campo.
Se vamos estar à espera do tal rasgo, arriscamo-nos a sofrer outro e ficamos num cenário ainda pior.
Pelo menos eu penso assim.
Esta merda de estar à espera do potencial que pode nunca aparecer é uma cena que me faz confusão.
A arriscar prefiro arriscar em coisas que ainda não vi que estão a correr mal, ou seja, no caso concreto arriscava fácil meter o Harder e tirar o Trincão.
Aliás no jogo da 1ª mão foi o Harder que nos safou.
E esta hein?!?!
E nem todos vemos. Eu não acho que fosse melhor meter o Harder no lugar do Trincão do que manter o Trincão. É o que tenho dito aqui. O Trincão não estava bem mas eu acho que meter o Harder, naquela altura do jogo e naquelas circunstancias, e partir o jogo era pior do que deixar o Trincão.
E sim, se uma coisa está dificil, mudar não é forçosamente a opção certa. Depende sempre da opção. Não é que o jogo estivesse completamente contra nós, conosco incapazes de sair a jogar e de criar perigo, muito acantonados…antes pelo contrário. As ocasiões a sério da segunda metade da segunda parte são todas nossas. Por isso sim, claramente era fácil mudar para pior.
Ainda me lembro o filme que foi porque o Amorim meteu o Paulinho na Luz e perdeu. Mas há tantos exemplos de o treinador mexer e piorar….
O que está em causa não é o Trincao pelo Harder,isso é treta,tens varias opções, tinhas o caso de poder subir o Quenda e entrar o Fresneda,entrou o Maxi, tiravas o Trincao e metias o Geny á direita quando estava em jogo muito melhor que o Trincao, é disso que se trata.
É como desculpas para manter o Trincão em campo. É só querer e arranjam-se umas poucas. De repente já é porque o Harder tem andado trapalhão.
O Koki já deu aí várias alternativas.
Alternativas que mostrariam que o treinador já tinha percebido o estado do Trincão, como percebeu e bem que o Debast se estava a arrastar em campo.
Mas o Trincao nao pode sair da equipa nestes jogos, porque é o único naquela posição, e segura o jogo, e permite o controlo do jogo, e blablabla…
É , mas tão óbvio, que nao sei como é que esta merda ainda tem alguma contestação.
Dito isto tudo, eu estou sempre à espera que ele me cale, e quem me dera que eu tivesse de meter a viola no saco relativamente ao Trincão. Mas é melhor esperar sentado.
Já agora, vamos ver quem sai da equipa agora quando o Pote regresssar… Quem não vai sair sei eu.
Saltou o Fresneda a seguir salta o Geny… O Geny depois entra quando for preciso agitar o jogo… Vai ser igual ao que foi com o Amorim. Acho que para o ano vai ser pior, principalmente se o Rui Borges optar por voltar ao 4-4-2 ou ao 4-5-1 porque aí vai querer um ala para lutar com o Fresneda e depois vai ter 3 extremos esquerdos e só pode usar 1.
Ainda sobre segunda-feira e porque saí do estádio com sensação de que se não temos tantas más decisões e desperdício, não haveria tanta discussão sobre o Rui Borges, vale a pena ver isto!
É surreal e nestes casos, é óbvio que não pode ser o treinador a ir lá dentro fazer o trabalho dos jogadores. Isto também não retira as merdas que o treinador faz, como é óvio.
Gyo
– O 1º lance do Gyo é mal definido, mas foi inventado por ele naquele roubo de bola. Depois já sabemos que ele na área não vê mais nada.
– Os outros 2 dou de barato, eram de difícil execução e tinha defesa(s) em cima
Quenda
Ciou desequilíbrio, o remate foi bom…boa defesa
Trincão, tem 4 lances
Num com tanto espaço quase obriga o Geny a ir buscar a bola á linha lateral..nos outros 3 é o carimbo “trincão” -> Jogar simples? Nada disso.
Eu nunca mas nunca na vida ia dizer a um gajo que tem 44golos em 44jogos para passar à frente da baliza. Agora, uma coisa é o Gyokeres chutar quando pode passar, outra coisa são outros jogadores.
Ninguém sabe atacar a profundidade a não ser o Gyo. O Geny curiosamente decide bem na maioria dos lances. O Quenda teve pouco presente, mas no que mostra dificilmente vejo onde pode fazer melhor. Já o Trincão tem ali 2 lances em que podia ter decidido sozinho com o passe, e decidiu decidir sozinho com o remate que é o pior que ele tem.
Claro que não os grandes pontas de lança rematam todos contra o redes que está a 1 metro dele em vez de passarem a bola ao lado para o colega desmarcado…
É que o Harder tem 18 anos o Gyo não!!!
O Gyo é um dos melhores avançados que vi no SCP e em PT mas fingir que não se vê, ou percebe, o que é que ele anda a fazer ultimamente, não contem comigo para as palas nos olhos…
O Harder fez 20 anos na passada 2ª feira, dia do jogo contra aquela equipa de ‘cata migalhas’, que querem fazer grande há mais de 10 anos a esta parte …
Sim o Gyokeres anda a jogar sozinho só para marcar e por isso prejudica a equipa.
Nesses lances em cima é capaz de haver um lance em que o melhor era procurar o passe. O Gyokeres é um finalizador, tem oportunidade de finalizar só tem é de finalizar. O resto é conversa da treta.
É um finalizador e só tem é de finalizar? OK de acordo, então qual é a tua “avaliação” de um finalizador que só tem é de finalizar e que marca um golo, falha 3 ou 4 e a equipa empata 1-1 ?
Explica-nos lá a nós reles mortais como é que isso funciona…(mas usa os mesmos parâmetros que usas para o trincão)
É que o meu clube é o Sporting, não é o Gyo ou o anti-trincão, a mim o que me interessa é que a equipa ganhe o campeonato, não é que o Gyo ganhe o melhor marcador…
Foda se o gyokeres remata e o gr defende com a cabeça,nem sabe como…tás a brincar??o Trincao por 3 vezes tem os colegas sozinhos e não passa a bola a ninguém…tás a comparar os lances??por favor. Que comparação de merda,para além do mais se dizes que o gyokeres tá a jogar para ser vendido e marcar golos,quando o Trincao não tem 1,nem 2,são 3 lances claros que foi um invejoso do caralho e mesmo assim consegues defender o gajo, é teu familiar ou amigo?
Se queres outro vai ver o do jogo com o Famalicao em Alvalade, em que o Trincão se atrapalha na zona de penalty quando só tem de mandar um pão lá para dentro, a bola sobra para o Fresneda e aqui vai disto.
Esse lance é Trincão vintage. Rematar de primeira? Não. Tentar parar a bola, puxar para o melhor pe, e depois meter em jeito, foi o que lhe passou pela cabeça se calhar…
Só que azar dos azares num jogo de futebol não há tempo para passar tanta coisa pela cabeça dos jogadores… Ou decidem, ou nao.
Já disse aqui n vezes. Quando o gajo simplifica, é um jogador do crl. O problema é que simplifica 2 em 10 vezes.
“Se queres outro vai ver o do jogo com o Famalicao em Alvalade, em que o Trincão se atrapalha na zona de penalty quando só tem de mandar um pão lá para dentro, a bola sobra para o Fresneda e aqui vai disto.”
Ahhaha, estava a ler alguns comentários e lembrei me desse lance. Para alguns contou como grande assistência do Trincão, certamente. Afinal o homem é meia equipa…
Os falhanços do Gyokeres são bolas em que ele ou nao tem a quem dar, ou os gajos que tem a quem dar estao tapados. Tenta rematar, falha. Nada de errado aí.
O Trincao tem dois lances em que pode abrir para gajos que estão bem melhor posicionados para marcar do que ele. Ainda por cima pode fazer o passe com o pé esquerdo que é o melhor pé dele. O que faz? Dois toques na bola e remata (mal).
O Gyokeres tem muito, mas muito mais crédito para falhar do que o Trincão. Nem que seja por levar a equipa às costas em mais de metade dos jogos que faz. Não me lembro de um jogador que carregasse tanto a equipa como o Gyokeres desde o Bruno Fernandes.
Estou ansioso para ver a equipa no ano que vem sem Gyokeres e com Trincao. Ou se calhar nao estou.
Não, não viste, se tivesses visto vias que o maior falhanço por querer jogar para a fotografia foi do Gyo a 1 metro do redes com o trincão desmarcado em cima da linha e o que é que ele faz? Chutão á toa para cima do redes que só se ele se desviasse é que a bola entrava…
E eu adoro o Gyo e gosto da forma de jogar dele, não tenho é palas nos olhos e o facto de gostar ou odiar um jogador não me faz tentar “torcer” a realidade para que a coisa bata certo com os meus ódios de estimação…
O Trincão depois do roubo de bola do Quenda é bem mau num primeiro momento é super-simples por o Gyo num 1×0. E este é o maior erro de decisão do vídeo porque ele tem todo o tempo para ver e decidir.
O da jogada que ele invente tem também uma linha de passe clara para a esquerda mas aí vai com as fuças no chão ele nem viu. E aqui para além da má decisão ele também tem todas as condições para marcar (pé esquerdo já bem dentro da área zona frontal) e executa pessimamente.
As outras jogadas não há uma clara má decisão porque são jogadas mais apertadas e com linhas de passe muito justas e difícies de executar.
Os outros foram mais mal executados do que mal decididos.
Tira-se o Fresneda e perdemos pontos. Pode não dar no jogo ofensivo (por acaso tem mais golos que o Quenda), mas a equipa defende melhor. Acho que fez falta e tem jogado com raça juntamente com o Harder, o que tem feito tanta falta a esta equipa.
Neste jogo não fez muita falta … O ricardo horta não fez nada durante o jogo … O outro puto o Chisomba é que nunca teria a liberdade que teve …
Aliás, sobre esse rabolho, ricardo horta, é de referir que, em 45′ fez mais faltas sobre jogadores do SCP, algumas para amarelo (agarrar um jogador pelas costas), do que em 5 ou 6 jogos contra o clube do coração dele …
Quem não fez nada de jeito, quer ofensiva quer defensivamente foi o Quenda …
Eu estou para ver para o ano que vem, emrpestado pelo Chelsea e, a ter lugar cativo para andar ali armado em vaidoso … Se a trinconas cá ficar entramos com 9 nos jogos… Isto só fica pior se o esgalho entrar no 11 inicial …
Faço outra aposta consigo : sai por valores superiores ao Gyökeres.
E sabe porquê ? Podem ser uma cambada de vigaristas, tal como a nossa croquetagem, mas ninguém os faz passar por tansos na mesa das negociações. Já a nós… é o que se vê.
Desculpem a pergunta. Estava aqui a ver o jogo da taça e lembrei-me daquele jogador que marcou contra o Sporting para a taça e acabou contratado no ano seguinte…tinha cabelo comprido e veio da terceira divisão…alguém se lembra? Obrigado
Ontem deves ter te rido á brava … Com o teu ex presidente (não soube de nada) e o disfarçudo do ex vice presidente (está tranquilo), em tribunal… Saco azul…
É de facto quem vive numa realidade paralela falar assim. Ou isso ou desonestidade pura.
“Jogar em Barcelos e não em Sto Tirso…”
Para que se saiba, o estádio do FC Tirsense tem neste momento uma bancada “atrás da baliza” que não pode levar adeptos por estar em perigo; tem apenas 3 postes de iluminação (o outro caíu há uns anos), além de como é natural o estádio não tem mínimas condições de segurança para que possa haver video-árbitro.
É muito fácil falar, mas ontem em Barcelos o Tirsense meteu quase 7000 adeptos. Fora os do benfica, o Tirsense ganhou monetáriamente muito mais que em Santo Tirso, dada as condições atuais.
“Abrirem se todos …”
Soubesses tu a diferença entre as equipas, não é um mundo, são dois ou três.
1 dos meus amigos que jogou ontem, teve de faltar ao trabalho (não pôde tirar férias) oara ir jogar.
Ainda a pouco tempo o Sporting jogou com o Varzim em Barcelos e até foi eliminado, deixem de ser assim,se o estádio não tem mínima condições, normal mudarem.
O Sporting a 2 mão da taça contra o rio ave vai jogar em Paços de Ferreira,o Sporting não tem culpa nenhuma disso, é o que é.
Ontem estavam a falar que o Gyokeres é egoísta porque decidiu pelo remate numa determinada jogada em frente ao GR. O Gyokeres que tem 44 golos em 44 jogos. Portanto uma ação de um jogador que tem alta probabilidade de dar merda.
Mas vamos analisar as assistências. Tem só 11 assistências contra 13 do Trincão.
É factual que a grande oportunidade que ele criou sozinho foi mal finalizada, como é factual que falhou golos feitos em casa contra o Santa Clara ou Arouca, mas é também factual que sem Gyokeres não temos hipóteses.
Nesse lance o Gyokeres está mais perto da linha de baliza do que do guarda-redes, praticamente. Ele vai a correr em paralelo com a linha de fundo e fica com a baliza aberta do lado direito dele, a um ou dois metros. Na maneira como ele vê o lance, é só encostar. Se a bola vai uns centímetros ao lado, dava mesmo golo. Mais do que passar a bola, que podia, faltou-lhe finalizar melhor.
Criticar um gajo que leva tantos jogos como golos, que decidiu dezenas de vezes jogos, que foi o factor X que os levou ao campeonato e que este ano anda quase sozinho a levar-nos às costas naquele ataque é de loucos.
Ainda por cima para defender o inútil mais bem pago do plantel que precisa de 20 remates para marcar 1 golo.
É de pessoal que está em negação completa.
Ainda por cima nessa tal jogada a opção era passar a esse mesmo Trincão. Era merda certa. 1000 vezes arriscar ele.
Depois de passar os olhos por este post não sei se rie se chore.
Ainda há gente que acha mesmo que um jogador que passa jogos e jogos sem fazer ponta de um corno (desde perder passes básicos, precisar de 20 remates para acertar na baliza, não ganhar UMA dividida ao maior marreco em campo, decidir mal e porcamente 90% das vezes, não ter intensidade, ter uma mentalidade de uma andorinha, ser um autêntico panhonha, etc) é jogador para ser titular num clube que quer vencer títulos, e pior ainda lhe querem aumentar o ordenado, dar a 10 e fazer de um cona de sabão destes capitão.
Coitadinhos…..é por fazermos de jogadores inúteis como este uns craques que andamos décadas para ganhar títulos.
Ai mas ele é Sportinguista e blá blá blá. Ó caralho eu também sou sportinguista, por 1 décimo do que ele ganha vou para lá e pior do que ele tem feito não faço de certeza.
Para o ano mantenham este inútil a titular, sem o Gyo que anda a jogar pelos 2 e consegue disfarçar a nulidade que ele é, depois não chorem como se não tivessem sido avisados ou venham com o “aconteceu Sporting”.
Claro que sim. Nem com os números do fix vocês abrem os olhos.
Um gajo que só contribui contra Amarantes e Tondelas e vocês acham que isto é titular de um clube para lutar por títulos.
Mas nós é que somos presunçosos.
Agradece-lhe o empate que nos tirou o campeonato, não foi o único culpado mas ajudou e muito.
Eu acho que o Trincão só faz a barbaridade de minutos que faz este ano por falta de opções. Ou por outra…só percebo a barbaridade de minutos que fez este ano…E como tenho dito, eu acho que tem jogado a maior parte do tempo do RB numa posição que não o favorece nada…porque tem jogado mais como 2º avançado do que como extremo/interior direito.
Para o ano, capitão e com melhoria de ordenado? Vai jogar o mesmo que jogou este ano a menos que rebente. O futuro do Trincão nunca devia de passar pelo Sporting principalmente com melhoria de ordenado. Era tentar vender e valorizar o Quenda e o Geny que são mais novos e mais simpáticos para o Orçamento.
Eu acho que podia passar pelo Sporting, mas sem melhoria salarial…ao contrário. Com menos guita. A expetativa dele “explodir” que havia, não se confirmou.
E não me parece que tenha mentalidade de capitão, mas para isso precisava de o conhecer bem melhor. Apesar de o que eu tenho gostado mais do Trincão este ano é dele andar a correr o jogo todo e dar tudo o que tem.
O que vamos ganhar por vender o Trincão não me parece que compense o que ele pode dar à equipa na maior parte dos jogos (que são os jogos pequenos).
Não percebo essa alegria de ver o Trincão a correr atrás do adversário.
O que eu gostava era de o ver a correr para se colocar entre o adversário e a nossa baliza e tentar tirar a bola.
Quantos lances querem em que ele pura e simplesmente caga para o adversário que arranca com a bola em direção à nossa baliza.
Tem um ou outro lance em que depois de perder à bola de forma ridícula vai e consegue cortar. No estádio de facto fica tudo animado.
Mas irrita-me que estejamos a premiar um jogador pela vulgaridade e não por ter atributos especiais. Parece mesmo que a fasquia está nos mínimos dos mínimos.
É normal ele correr atrás do adversário já que é o jogador que pressiona ao lado do Gyokeres e por isso ele corre para trás quando a bola passa a primeira fase de construção e por isso não tem outro remédio que não correr atrás dele para tentar fechar o espaço.
E obviamente que não pode correr atrás de todos, é impossivel. O Gyokeres tem muita raça mas também vês muitas vezes ele vir a passo quando o espaço precisa de ser fechado na mesma. Porque eles precisam de momentos de recuperação.
Eu gosto de quem corre e quem dá tudo porque é a única coisa que posso exigir. Qualidade técnica não é para todos, decidir sempre bem não é para todos, as características de cada um é o que é. O que eu posso exigir deles é que corram e que nunca desistam de tentar. Ele tem feito isso.
Quanto ao premiar…como disse, eu não sei como é o Trincão no balneário, se é uma figura das mais importantes, se os outros o seguem quando ele fala, se ele compreende o seu papel no campo e consegue passar para os outros o que eles têm de fazer, etc. A definição do capitão é complexa e não tenho informação suficiente para saber se é ou não uma boa escolha. Instintivamente, com o que eu sei, não seria. Mas…
Mas o Pote é muito mais inteligente a cobrir os espaços e as linhas de passe. O Trincão corre muitas vezes á toa, e depois quando tem de correr não o faz.
Se fosse por esforço e entrega, tanto o Esgaio como o Fresneda tinham muito mais jogos, e o Maxi era “diferenciado”, infelizmente não são.
Não é pelo esforço. O esforço é uma exigência para todos.
Estás a dizer-me que não leste mil vezes exatamente a mesma coisa aqui sobre o Pote? Sempre que o Pote tem um abaixamento de forma há esta conversa com montes de gente aqui.
O Pote está a milhas do Trincão em tudo e mais alguma coisa que se possa pensar.
Mas as críticas são 2 faces da mesma moeda de desconhecimento e falta de noção do que é o futebol:
De um lado, quem percebe pouquíssimo de futebol crítica o Pote.
Nem se apercebem tudo o que ele dá e faz na equipa. Nem é preciso ir aos números que são brutais.
E do outro lado da mesma moeda quem também percebe pouquíssimo de futebol glorifica o Trincão e fica em êxtase por ele dar uns saltinhos e correr sem nexo ou utilidade com a língua de fora. Nem números decentes tem.
Fosse o Trincão metade de um Pote….nao estávamos mal.
Eu quando critiquei o Pote foi numa altura em que nitidamente estava em baixo de forma.
Não é porque tem talento e faz coisas bem que não tem de ser salientado quando não está a jogar um peido.
Assim como disse que o Trincão no inicio da época estava a fazer a melhor época que me lembro dele, mesmo até melhor do que quando se transferiu para barcelona.
Pote top está muito longe do Trincão top.
Pote mediano está a milhas de distância do Trincão mediano.
O Pote quando esteve mal não tinha o espaço nem o tempo para decidir como o Trincão neste momento tem e que está a jogar de forma que nos mete em situações de não termos o jogo decidido e levarmos com “surpresas”.
Eu acho que o espaço que ele abre no plantel vale mais do que o que ele pode dar no balneário. O facto de ele poder sair e abrir espaço para o Quenda ou o Geny serem titulares era para mim um upgrade claro como a água. Agora que se vendeu o Quenda não há razão para ele sair, tal como não há razão para o Quenda ficar.
Acho que o Rui Borges vai logo começar o ano condicionado porque vai ter 2 jogadores a taparem potenciais recursos. Um porque é capitão e ganha como o caraças, outro porque vale Milhões e o Presidente fez questão que ficasse.
O Trincão no proximo ano será capitão… O Quenda foi comprado por 50M mas o Presidente fez questão que ficasse. Dificilmente o Rui Borges vai conseguir por estes 2 pesos no banco. Dificilmente o Rui Borges arranja um sistema tático com que tem trabalhado, 4-4-2/4-5-1 em que cabem os 2 + o Pote. Para caber, significa que o Quenda vai encostar à esquerda, numa posição que não é a dele e onde não vai render tanto, enquanto o Trincão permanece na direita onde o Quenda podia render muito mais. O Geny não será titular, e dificilmente entrará, porque a sua posição natural é ocupada pelo futuro capitão que este ano joga mesmo quando já não tem pernas.
Eu acho que fica e acho que tem razões para começar a próxima época.
Imaginando que o Amorim apenas saísse em Junho, aposto que o Rui Borges tinha entrado numa shortlist de muita gente para o substituir. É certo que ele veio mais cedo porque o Presidente é uma valente merda e as coisas não estão a correr propriamente bem e na minha opinião ele tem alguma culpa. Mas do ponto de vista global o gajo cai aqui de para-quedas, com um plantel mentalmente e fisicamente acabado e com muitas dificuldades em impor a sua ideologia de jogo. Acho que merecia começar a época para ter hipóteses de implementar o seu sistema e a sua filosofia.
Mas nunca na minha vida o Rui Borges seria a escolha para ir tentar um bi. É bom para ver no que dá, mas se eu quero ganhar dificilmente apostaria em alguém que nunca ganhou. Os que eu queria continuam no desemprego, era alocar o dinheiro para um bom contrato, e vender o “projeto”, mas como temos o Presidente que temos, não há projeto para vender nem dinheiro para alocar. O Rui Borges começa a época, vai dar merda porque só vai conseguir contratar 1/5 do que quer, e em Dezembro está a rodar por aí.
O RB, ao que parece, tem uma coisa que me agrada e outra que me desagrada.
A que me agrada…..quer jogadores intensos, comprometidos e ligados ao jogo.
Dúvidas….não é o que tenho visto em alguns jogos.
Beneficio….pode não ter o plantel para isso porque não foi montado por ele.
O que me desagrada….para ele está sempre tudo bem, vai a jogo com os jogadores que tem disponíveis.
Dúvidas….se não é apenas conversa para fora, mas internamente o discurso é diferente.
Beneficio….esta limitação pode vir da situação anormal de lesões do plantel.
Não sei se o Trincão vai ser capitão ou não mas estranho que um gajo que usou zero vezes a braçadeira até agora, que neste plantel tem 5 jogadores (pelo menos) à frente, passe a ser “O” capitão de equipa.
E se for assim será o oposto. É porque o treinador o considera titular e importante que será capitão. E se for assim, discordo frontalmente.
Quanto ao Quenda, ainda acho que tens menos razão. O Quenda fica exatamente porque é melhor do que os outros. Não joga porque tem de jogar, joga porque é melhor. Concordo contigo, detesto este negocio de ficar com ele +1 ano e daqui a 2 anos temos o problema a dobrar.
Quanto a caberem os 3, não é complicado. Há várias configurações possíveis. Trincão à direita, Quenda à esquerda e Pote no meio ou Pote à esquerda, Trincão ao meio e Quenda à direita.
O maior problema do plantel do Sporting atualmente é ter 3 alas direitos para o 442 (Geny, Trincão e Quenda) e depois só sobra +1 jogador do plantel que pode jogar na esquerda ou no meio. E é um desiquilíbrio que não vai desaparecer no próximo ano, porque vão ficar os 4. Volta o Nuno Santos para ser o ala esquerdo, vem o Alisson mas eu tenho MUITAS duvidas que seja melhor que o Biel (será mais irrequieto mas pouco mais)…
Será mesmo importante que Geny e Quenda consigam jogar à esquerda também e que o Trincão aprenda a jogar a 10/2º avançado se queremos ter um plantel equilibrado.
O que foi reportado é que o plano é renovar com melhoria de salário e fazer do Trincão capitão. A entrar será para o lugar do Esgaio que sai, a menos que o Inácio e o Morten saiam também, o que não me espantaria.
Quanto às configurações o meu problema com o Trincão é o seguinte: ele ou é extremo direito ou pode fingir que é 2o avançado num 4-4-2/4-5-1; o problema é que eu olho para o Trincão e não o vejo a ser melhor 10 que o Pote que é claramente quem encaixa melhor na posição, até porque o Trincão já demonstrou várias vezes que não sabe quando baixar para ligar jogo com os médios, e depois tem aquela incapacidade de soltar rápido; Depois a extremo direito eu acho que o Quenda é melhor que o Trincão. Acho que a ideia do Sporting devia de ter passado por arranjar lugar para o Trincão noutro sitio, ficar com o Quenda e reforçar a ala esquerda que parece que será a que mais precisa. No fim o que parece que foi feito é que vamos ter de enquadrar estes 3 e 1 deles irá jogar sempre condicionado porque não vai jogar numa posição natural para ele. Eu não quero o Quenda outro ano a extremo esquerdo, tira-lhe demasiado do jogo. Quer dizer agora bem que podia bazar porque já não é do Sporting, mas não faz sentido o Sporting ter oportunidade de optimizar o 11 e jogar com alguém condicionado porque têm de jogar 2 gajos de obriga.
Do ponto de vista de um 11 optimizado ter os 3 não faz sentido, vai-se sempre perder algo para acomodar alguém, e acho que o Sporting tem de jogar sempre na máxima força.
O Trincão não era titular no inicio do ano passado. Só passou para titular pai no final de Dezembro quando começou a entrar e a marcar, também quando o Edwards caiu de produção (não me lembro se não chegou mesmo a lesionar-se).
Então que a 10 do Sporting tem uma tradição do crl…
Nem sei o que é isso de lhe dar a 10…a 10 está disponível, basta ele querer. Até porque já vai estar dentro dos com mais antiguidade naquela posição do campo e o outro que poderia reclamá-la (o Pote) não a quer porque gosta é do 8.
Quem é que falou em deixar de ter tradição ou não no Sporting. Respira.
É ainda elevar mais o estatuto de um pseudo craque. Já não basta a fama sem proveito, o ordenado de craque, ainda lhe querem dar a braçadeira e a 10.
Deve ser para ele ainda ficar mais deslumbrado e alienado.
rabolhos estabelecem 100 milhões como minimo para a saida do pavlidis e o Sporting para deixar sair o Gyokeres está a pedir 75 milhões.
Já me faltam adjectivos para descrever esta escumalha que dirige o Sporting, por incompetência ou por interesses próprios esta gente está a prejudicar o Sporting.
Mas não existe um sportinguista com qualidade para dirigir o clube?
Se não conseguirmos finalmente fazer uma venda de 100 Milhões com o Gyokeres, então não acredito que alguma vez lá chegaremos! O Gyokeres é o gajo por quem alguém mais facilmente daria os 100 Milhões. E pensar sequer na hipótese de Pavlidis sair por mais, não é só uma questão de má negociação. Seria uma humilhação para o Sporting!!!
A champions quando se chega aos 4º de final tem uma qualidade de execução técnica e rapidez acima de qualquer outra competição. Não há nenhuma selecção que atinga o nível a que estas equipas jogam.
Golos incríveis, quaquer espacinho dá um remate perigoso ou um grande golo. E muita malta a dar gosto ver jogar: Krava, Doué, Nuno Mendes, Yamine Lamal jogadores entusiamantes e dos que me fazem sentar a frente à TV só para ver o que fazem. Entre muitos outros grandes jogadores com rendimento incrível: Rice, Lewandowsky, Raphinha. E ficou por se ver o Vini e o Mbape (que até foi dos melhorzinhos do Real).
Os 3 golos do Arsenal, e os dois primeiros do PSG são qualquer coisa de hino ao futebol. Por isso quase só vejo EPL e Champions fora disso só os jogos do SCP pelo envolvimento emocional ( se bem que nos últimos 12 meses do RA jogávamos quase a este nível, com a diferença que só só temos 4-5 jogadores no plantel com o nível de definição e rendimento próximos do que se vê nos 6 primeiros da EPL ou nas melhores 8 da Champions).
Barcelona tinha a tarefa mais fácil e não facilitou 1 mm…foi com uma naturalidade que espetou os 4 que pareceu burocrático. Eu adoro o Flick desde o Bayern, acho que não tem o crédito que merecia por ter uma filosofia de jogo meio alucinante…mas para uma pessoa como eu que não gosta do Barcelona clube, este Barcelona é um gosto! Acho impossivel uma pessoa acompanhar este Barcelona e não adorar ver jogar.
O Arsenal dá 3-0 mas num jogo bem mais equilibrado do que parece. Foram ali 20/25 minutos de apagão do Real que foi letal especialmente pela eficácia do Rice nos livres. Foi um jogo morno que rebenta ali aos 65…
O Inter com o Bayern ainda não vi. Vou ver hoje. Mas não estando propriamente à espera de vitória do Inter porque Bayern é Bayern…não fiquei propriamente surpreendido dado a consistencia de ambas as equipas.
O Villa vs PSG foi o melhor jogo de todos. O PSG é uma maravilha de ver jogar e o Villa é a equipa perfeita para dar um bom jogo ao modelo do PSG. O PSG de toque e de movimento constante, o Villa mais estratégico mas muito intenso e rápido. Os golos foram todos brutais, de bola corrida, golos de qualidade individual e coletiva e que não foram casos isolados num jogo claramente de 2 projetos muito vincados de treinador. E acho que o jogo em Birmingham ainda vai ser melhor.
Esta champions está gira porque chegaram aqui 6 equipas muito interessantes e que são divertidas de ver. E depois o Real que nunca se sabe e dá sempre uma previsibilidade no momento em que parece imprevisível. E o Dortmund que caí aqui de paraquedas sem ter um cagagésimo da qualidade das outras.
O Dortmund foi fruto da fase de liga do PSG ter arrancado mal e do Real também ter ficado abaixo do esperado na fase de liga, deu-lhe um sortei favorável. Falta aqui o Liverpool para estarem as melhores 8 da época, mas saiu-lhe a fava.
O golo do Nuno Mendes também é um grande golo em qualquer lado!
O chavalo senta 2 dos adversários com uma simulação do outro mundo – quantos gajos fariam aquilo? – e mete a bola lá dentro de pé direito!
O gajo tem culpa no golo sofrido, que é uma perda de bola dele, mas está num nível brutal actualmente! Provavelmente o melhor lateral esquerdo do mundo!
Concordo Tiago, em relação ao Barcelona. E surpreende-me (ou, se calhar, não surpreende) que a ideia de jogo do Barcelona tenha sido ignorada e até ridicularizada (o processo defensivo) pelo comentário futebolístico em Portugal depois do 4-5 no estádio da Luz quando estamos perante um treinador que não só decide jogar um futebol estupidamente positivo (e eu acho que há vários caminhos para ganhar, mas, este, claramente, privilegia o ataque e a iniciativa) como o faz com resultados (bastar ver quantos golos tem metido a equipas como o Real, o Atleti e outras) e o faz porque é inteligente fazê-lo: quem tem aqueles jogadores não só pode como deve jogar assim. É uma questão de probabilidades e estão a favor do Barça!
Até porque não é costume ridicularizar assim um adversário do Benfica.
O que o Barcelona jogo e como jogo é MUITO dificil de fazer. Sem grandes contratações, com o que havia já do ano passado….ver o que joga é mesmo bonito!
E além disso nem sequer percebo a lógica. Que os adeptos do Barcelona tenham andado várias vezes de nervos em franja…percebo. Se fosse no Sporting não sei bem como reagir a este futebol. Mas para um neutro…não há muito melhor do que isto!
O Barcelona tem uma média de 3 golos por jogo!!! E boas hipoteses de ser campeão na la Liga e de discutir a champions onde fez até agora uma excelente carreira.
Eu cada vez percebo menos do futebol moderno, ou melhor, dos hypes futebolísticos.
Ontem vi maior parte do jogo do PSG, e caraças, se há destaque naquele jogo é o de João Neves!! Porra, o miúdo está em todo lado, matou 90% das jogadas do Villa ainda no meio campo deles, aparece na área, dá apoio nas alas…o miúdo tem pilhas e está sempre ligado no jogo.
Depois vejo alguns comentários ao jogo e falam do Vitinha!! Epa, o Vitinha tb é muito bom jogador, mas no actual PSG joga de cadeirinha. Confesso que a mim até me dá um pouco de nervos porque dá 50 mil toques na bola (normalmente para o lado e para trás) e ontem nem esteve muito feliz no passe longo.
Por exemplo no golo sofrido, o Nuno Mendes perde a bola é certo…mas é o Vitinha que depois devia acompanhar o jogador e cagou.
Sempre fui admirador do miúdo Neves…mas ainda me está a surpreender mais. É miúdos destes que fazem equipas campeãs
Quem gosta mais de ver intensidade e de ver um jogador que enche o campo, gosta mais do João Neves.
Quem gosta de ver um jogador a pegar na bola e comandar todo o jogo, gosta mais do Vitinha.
São 2 grandes jogadores. Eu como gosto de tudo o que seja bem feito, gosto muito dos 2. E mais ainda do Nuno Mendes. Melhor lateral esquerdo do mundo, e a uma distancia considerável do 2º melhor.
O mesmo ladrão que fez um servicinho no primeiro jogo do João Pereira, na primeira volta, volta a ser o nosso árbitro precisamente frente ao Santa Clara.
Claudio Pereira, pode não ter tanto nome como outros ladrões da praça mas vai subindo pela sombra.
Só arbitrou dois jogos do Sporting esta época, mas já perdi a conta aos penalties que ficaram por assinalar tanto em casa com o Santa Clara como em Barcelos para a taça.
Enfim, o objectivo é claro. Que não sejamos nós a dar-lhes o que eles querem.
E assim, lá vai a nau Catrineta leonina, a meter água por todos os lados, com o excelso dr capitão cobardolas ao leme.
O SCP actualmente é o scp 2.0 new era … Uma equipa que não o é, hiper dependente dum jogador. Tacticamente previsível e sem flexibilidade nenhuma. Bolas paradas ofensivas continua o ‘lá vai alho’… A transição defensiva é absurda. Sem qualquer intensidade, muito por causa do déficit físico e das características pouco competitivas de muitos dos jogadores… Liderados por um ‘mister das alheiras’ que, está mais preocupado em manter o seu lugar e mamar o bagalhuço do que colocar o SCP a jogar á bola… Um autêntico vassalo, um yes man que não tem noção do que é o SCP.
Para piorar, temos esta direcção de BILTRES que usam o SCP como um meio para atingirem um fim.
Depois, temos os adeptos e os sócios leoninos… Muitos não vêm um palmo á frente do nariz e, nem se interessam se o SCP está a ser, novamente, comido de cebolada…
E ainda por cima põem a arbitrar em Ponta Delgada o Cláudio Pereira, o mesmo que não viu 2 pênaltis no jogo da 1ª. volta contra o mesmo Santa Clara!!!!
Pode ser até que seja positivo. Se o gajo sabe o que fez na primeira volta, talvez tenha abordagem diferente desta vez e faça o inverso. Ou seja, marca na duvida o VAR desfaz.
Mas também dará muito jeito, que os nossos queridos jogadores tenham mais acerto em frente à baliza. São dezenas de situações criadas e não aproveitadas ao longo do campeonato… voltando ao inicio da época em que por aqui se falava menos dos árbitros, não porque eles fizessem menos merda, mas porque atacávamos e marcávamos tanto, que um erro do árbitro era irrelevante no resultado final! Era neste ponto que devíamos estar…
Yah, vamos imaginar um Sporting liderado pelo Varandas, com o Rui “medroso” Borges no banco, sem Gyokeres e talvez Hjulmand, com Biel de um lado e o Alisson do outro.
O projecto.
Eu acho que a final da liga dos campeões 2025/26 é pedir pouco.
Nao sei se venderam assim tão cara. Barcelona não precisou de puxar muito, esteve em controlo total da eliminatoria, 4-1 no total da eliminatoria e se precisassem dar mais ao pedal, davam.
A verdade é que com o mercado de janeiro com a vinda de Dahl e Bellotti puderam gerir Carreras, Pavlidis etc.. entre a liga e a CL.
Depois no final do campeonato quando a coisa já estiver matematicamente decidida, la arranjam um roubo de igreja contra os lamps, e no fim da época vêm com a conversa que os erros dos árbitros foram “equilibrados”.
Rui Calafate, hoje, no Record, escreve que “AVB falhou duas vezes”. Varandas falhou meia-dúzia, só esta época.
1. Amorim deveria ter saído no Verão
2. Amorim nunca deveria ter aquele contrato
3. Continuando, após o Verão, Amorim deveria ter ficado até final da época
4. João Pereira foi um erro de casting total
5. Rui Borges não é mau, mas é curto
6. Janeiro foi desperdiçado, para compôr o plantel
7. As arbitragens manhosas regressaram – não se vê uma reacção musculada em público, nem resultado de manobras (necessárias) de bastidores
8. Gyokeres é vendido todos os dias, propositadamente, de modo a abalar ainda mais a confiança. PdC teria renovado o contrato, mesmo que fosse “para sócio e adepto ver”. Nestes detalhes, ganham-se e perdem-se títulos.
9. Hugo Viana foi mais um rábula que ninguém percebeu.
10. Viana foi substituído por uns rapazes, que ninguém conhece bem. Não quer dizer que não tenham competência, mas, quando todo o edifício abana, e atendendo ao histórico de más decisões de Varandas, ninguém tem razões para confiar.
11. Preparamo-nos, em suma, para uma época miserável. E, mais uma vez, só não viu quem não quis ver.
Portanto, sim, AVB anda aos papéis. Mas muitíssimo bem acompanhado, mais a Sul.
Ainda bem que ha quem veja isto na CS e nao apenas na blogosfera.
Infelizmente, não será suficiente para a grande maioria dos sócios abrir a pestana e cerrar dentes e fileiras contra os chupistas.
Seria deselegante, para com o sr doutor, que salvou o SCP do caminho pecaminoso e, ainda por cima, ja ganhou dois títulos.
terão custado dinheiro é verdade, a herança pesada ja se foi toda.
9 Abril, 2025 at 14:03
E cá estamos a viver o nosso fado … mas a esperança essa não morre!!!
Nós (estrutura, equipa técnica, adeptos) temos de insuflar uma cultura de esperança, do quero, posso e consigo chegar aos nossos objectivos … temos duas Taças para conquistar … e vamos mesmo conquistá-las!
É preciso que todos façam o seu lugar e bem feito!!!
(Ainda acredito que vamos à luz ganhar)!!
Sporting… SEMPRE!!!!!!!!!!
sl
9 Abril, 2025 at 14:05
SAUDAÇÕES LEONINAS!!!!
9 Abril, 2025 at 14:08
Não vinha há Tasca há uns meses. Regressei para vos saudar e deixar um par de comentários. Ao ver que continuam a discutir posicionamentos em campo, os méritos vs. deméritos do Trincão e do Harder, concluo que está tudo na mesma.
A única coisa que vale a pena debater, mas debater a sério, é substituir o Varandas. Ou melhor: encontrar quem o possa e queira substituir, com vantagem.
Também vale a pena discutir se Rui Borges é treinador para o Sporting. Mas é o chamado problema de segunda derivada. O tema fulcral está acima.
Enquanto não resolvermos isto, o Sporting não passará do que temos. Ganhamos em dia sim ou quando um “cisne negro” (Amorim, Nuno Dias, Ricardo Costa) aterrar em Alvalade. Ah mais o mérito de dois destes três nomes foi de Varandas. Correcto. 2 em 50 treinadores o coisa que o valha, se consideraremos todas as modalidades, todos os escalões, masculino e feminino. Fantástico “score”. “By the way”, provavelmente quem sugeriu esses nomes foram outras pessoas da estrutura. É que a julgar pelas patetices recorrentes, é difícil acreditar que o homem seja capaz de distinguir ouro de chapa.
E com isto sigo à minha vida. Esta época está feita. Aquele abraço, com saúde e alegria, apesar de tudo, para todos, familiares, amigos, colegas, etc. Saúde é que importa, no final do dia.
Saudações sempre leoninas!
9 Abril, 2025 at 14:16
“Ah mais o mérito de dois destes três nomes foi de Varandas.”
Terá sido?
Eu acredito mais na versão de que varandas estava cansado de acertar com Marcel, Silas….e então entrou o Viana que se lembrou do amigo Amorim.
Ainda vamos chegar à conclusão que varandas nem para relógio avariado serve.
9 Abril, 2025 at 15:01
Segundo consta, nem foi o Viana que pôs o nome do Amorim em cima da mesa.
Amorim que nem é o que fazem dele.
Foi apenas o um gajo bastante sabedor do métier para montar um estrutura sozinho, competente o suficiente e que munido dum plantel belíssimo e com o melhor estrangeiro dos últimos 20 anos em Portugal, com as nadegas em auto implosão, soube meter a equipa a jogar bonito e avassalador no esterqueiro português
Ele foi e foi a estrutura…
9 Abril, 2025 at 16:18
O Antero….
10 Abril, 2025 at 0:04
Já não se recordam…
Alguns (muitos) nem sabem…
9 Abril, 2025 at 14:29
É óbvio que não vai mudar nada.
O destino foi traçado no pós Alcochete pelos burros dos sócios.
Pelo eterno problema de valorizar mais a forma do que o conteúdo.
Ou, talvez seja mais justo, pelos sócios a do CGFC, pois aind penso que há uma grande maioria dos sócios do SCP não são tao tapados
E dói ainda mais perceber que o SCP tinha todas as condições para ser dominador uma decada ou mais.
o cenário perfeito:
As nadegas a demolir de podre (o carnide tera um novo fôlego, pq não lhe demos a estocada final, pq é enorme e tem um influencia no vaticano impressionante)
Uma mentalidade competitiva a ser impregnada
Gente competente nos lugares de decisão
9 Abril, 2025 at 15:04
Gente competente nos lugares de decisão
Dentro do clube
9 Abril, 2025 at 15:10
Dando de barato que a forma não interessa para nada (entendimento que não partilho), consideras, portanto, que o único problema que havia em 2018 era a forma. Não havia qualquer problema de fundo.
9 Abril, 2025 at 16:13
Em primeiro lugar, volta a ler.
Não disse que a forma nao interessa.
Prioridades.
primeiro p conteúdo.
antes ser do que parecer.
serás dos que preferes parecer a ser?
Segundo, problemas ha e houve sempe.
agora diz quais os problemas lesa pátria que exisitiam.
Mas diz reais nao pseudo problemas, fantasias
Quais os problemas para um clube competente exigente e vencedor?
Aliás, diz o que melhorou no pós Alcochete.
Pois ja sei, melhorou o sermos uns conas simpáticos outra vez.
E ja podes falar com os teus amigos lampiões no café e ja não precisas de ter vergonha.
Lavar os colhoes aos jogadores serviu de muito.
serviu para saberem que fazem o que querem, incluindo sair o patrão da defesa e o treinador a meio dum ciclo
10 Abril, 2025 at 10:17
Olé!
Afinal há camaradas sportinguistas com cérebro.
Obrigado, Lourenço.
Sabes, é que as alturas fazem vertigens a certos sportinguistas. Primeiro da tabela, só com permissão de amigos lampiões. Cheios de educação e gratos.
Hegemonia sportinguista? Nunca, jamais acontecerá.
9 Abril, 2025 at 14:46
Mais ou menos o que comentei ha uns posts atrás..
Saindo este vem uma merda do mesmo saco…
Não vais ter ninguém independente:
a chupistas do campo grande football club;
da banca sanguessuga;
do cancro de futebol aka agentes
que tenha a falta de amor próprio, loucura e meios para fazer face a isso.
Como dizia o outro, diga me um!
Depois da golpada contra o gajo de cabedal, permitida por muito muito scpguista incluindo muito bom tasqueiro (o que me doeu na alma do tasqueiro scpguista), que em vez de defender o único presidente merecedor do lugar no pós JR, ajudaram no enterro, o palhaço do varandas “bem falante”, educado, herói de caralho-a-dar, rei da fivela tem carta branca para 10 anos de merda
E isto não tem nada de brunista, lambe escroto.
Tem a ver com reconhecimento do brutal trabalho, da competência, do amor “à causa”, de não misturar gistar ou não da pessoa com a sua capacidade profissional e, acima de tudo, priorizar o conteúdo sobre a forma.
Estou me cagando para o el presidente. Poderia vir outro igual que teria o meu apoio.. Mas esqueçam, não é o futsalista
O SCP só voltará a ser livre, dos sócios e dos adeptos quando voltar a cair num sexto ou sétimo lugar e sem dinheiro para pagar a electricidade
9 Abril, 2025 at 14:56
Minto
Não me estou nada cagando.
tenho imensa pena da injustiça a que foi sujeito, à traição que sofreu dos mercenários, adeptos e, sobretudo, sócios.
Tenho imensa pena da dor que terá sentido, depois de ter dado tudo e só ter pedido apoio e acreditarem nele.
O gajo mais escrutinado do país, nao encontraram nada, foi com o caralho, por opiniões, suposições, por comer a empregada (eu ate vejo doutra maneira, o Sporting, fodeu lhe dois casamentos, apear de ser óbvio que é um pinga amor) e por usar cabedal.
Foi
acabou
o nosso “pinto da costa” versão honesta e desportivista.
E tao cedo não haverá outro..
Com meios, sem medos de vida pessoal devassada e com a dose de loucura suficiente.
Resumindo, nao choro pelo brunao, choro pelo que os burros impediram o SCP se voltar a tornar
10 Abril, 2025 at 17:24
Também tenho pena do mal que lhe foi feito.
9 Abril, 2025 at 15:02
Bem (re)vindo
Ja eu nao comentava ha anos!!!
9 Abril, 2025 at 20:45
Obrigado. Regressei, mas já estou de partida. Cansado da mesma conversa, de um lado (situacionistas), do outro (opositores, onde me incluo) e do outro (os flutuantes, e com todo o direito, em função de cada tema). O que não vejo é melhorias – daquelas a sério – no clube, antes pelo contrário. Tudo ao sabor do vento que faz. Para isso, não é preciso pagar centenas de milhares de euros em salários e prémios.
10 Abril, 2025 at 10:19
Caralho, não se vão embora os dois, não quero ficar aqui a falar sozinho e a aturar os bots varandettes.
11 Abril, 2025 at 9:34
Mas esse novo ambiente da tasca ninguém fala
Aquela narrativa de que a tasca foi tomada pelos extremistas e só apenas os moderados, gente de bem e que apoia sempre é que se foi.
9 Abril, 2025 at 14:11
Cada dia que o R. Borges se mantem como treinado é mais um dia em que estamos mais afastados do título
9 Abril, 2025 at 15:34
+1906
Mas, agora não há volta a dar… E o precipício ali tão perto…
9 Abril, 2025 at 14:14
Quero comentar no dia 9.
É neste tópico ou no que diz 8 e 9?
9 Abril, 2025 at 15:34
Eheheh
9 Abril, 2025 at 14:21
Quando o assunto é o clube do regime as noticias são dadas desta forma… a VERGONHA DO COSTUME!
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/rui-costa-em-tribunal-isto-n%C3%A3o-bate-a-bota-com-a-perdigota/ar-AA1CAFhw?ocid=entnewsntp&pc=U531&cvid=82dfc5ac2edc4a4fbe6e785627b024f3&ei=15
Alguém me sabe dizer que processo é este??
9 Abril, 2025 at 14:47
Saco azul?
9 Abril, 2025 at 22:18
Sim!
9 Abril, 2025 at 14:52
Incrível o que o Arsenal conseguiu ontem.
Sem arriscar grande coisa, sem apertar o jogo, ganha 3-0 ao Real por causa de 15/20 minutos.
Daquelas coisas que parece que está sempre perto de acontecer ao Real nos jogos grandes e nunca acontece….
9 Abril, 2025 at 16:46
Na segunda mão o real marca o 4-1 no minuto 95, e limpa o braga de londres no prolongamento. Vai uma apostinha?
10 Abril, 2025 at 10:20
Foi o que eu pensei também
9 Abril, 2025 at 15:03
“De tanto travar, o Sporting tropeçou nos próprios pés”
Isto é um titulo da crónica do Sporting – braga, no qual se evidência a falta de capacidade que esta equipa tem em segurar os resultados e como treme que nem varas verdes nos minutos finais dos encontros.
9 Abril, 2025 at 15:35
Porque tens um treinador básico e medroso …
9 Abril, 2025 at 16:47
ou porque o treinador quer mexer e não tem como…
10 Abril, 2025 at 0:08
“não tem como”?!?
Isso não é verdade.
9 Abril, 2025 at 15:13
Só para deixar aqui mais limpinho de manhã tive tempo e fiz um levantamento dos g+a dos nossos “extremos” contra Benfica, Porto e Braga, durante a estadia no Sporting.
Resumindo a coisa fica mais ou menos assim:
Pote: 0.65 g/a
Quenda: 0.38 g/a (é o que tem menos jogos o que lhe dá um beneficio extra)
Edwards e Geny: 0.33 g/a
Trincão: 0.24 g/a
Façam o que quiserem com os números. São números, não refletem a qualidade de jogo, mas são bons indicadores para o impacto que um jogador pode ou não ter nos jogos mais difíceis dentro de portas. Vai reforçar quem não gosta do Trincão, vai ajudar o Z com os números (pah desculpa andar a bater nisto mas tem tido a sua piada), mas pessoalmente acho que não diz nada que as pessoas já não soubesse. Pessoalmente nunca teria o Trincão 90min num jogo destes, mas parece uma opção recorrente em detrimento de malta que objetivamente tem mais facilidade em marcar ou assistir neste tipo de jogos.
9 Abril, 2025 at 15:42
O Trincão é fraquíssimo em jogos grandes. É exatamente o oposto do Geny. Porque o Trincão não tem velocidade para fazer com um bom defesa o que faz com os defesas de clubes mais lentos. Ele precisa que o defesa tenha a velocidade “Trincão” para conseguir mostrar serviço.
O Quenda é que me baralhou…o Quenda já marcou ou assistiu em algum jogo grande? Não tenho memoria nenhuma dele assistir ou marcar num jogo grande….
9 Abril, 2025 at 15:48
Marcou no jogo de estreia, assistiu no empate do Dragão e assistiu na Taça Lucílio contra o Porto também. Se a Supertaça e a Taça da Liga é normal passar ao lado, não sei como é que te podes esquecer do golo do Dragão porque foi uma jogada que talvez só ele mesmo neste plantel é que consegue fazer.
9 Abril, 2025 at 16:00
Já não me lembrava desse golo. Até tive de ir ver novamente…o golo do Fresneda.
Certo. Marcou na supertaça. Esse lembrei-me logo a seguir ao meu comentário.
Da taça da liga foi aquela que não se percebe se foi ele ou se foi corte do defesa ou assim não foi?
9 Abril, 2025 at 16:09
Como advogado do Fresneda não me lembro desse ahaha.
O da Taça da Liga foi uma assistência a meias com o defesa. Nem me lembro bem do jogo. Foi tão mau mas tão mau de parte a parte que só quis esquecer. Acho que foi o único jogo “grande” que vi em que nenhuma das duas equipas se importava de perder, pelo menos o comportamento foi esse.
9 Abril, 2025 at 15:55
Podes também acrescentar ao balancete do Trincão, as culpas que ele tem nos golos que os outros falham resultantes das assistências que faz e são desperdiçadas…
A partir do momento em que isso foi escrito aqui preto no branco para mim não há género de discussão nenhuma, foi escrito literalmente que a “culpa” dos outros falharem passes de morte feitos por ele era…dele!!!
Ou é desonestidade intelectual ou é ignorância absoluta do que é um jogo de futebol!!!
É claramente uma “visão” fantástica, muito mais inteligente e superior que todos os treinadores profissionais que o põem a jogar que eu até fico admirado como é que esse pessoal não está a treinar clubes ou ao menos a serem consultores técnicos, em vez de andarem aqui a escrever na Tasca…
É de facto um mistério, como é que têm tempo para escrever aqui dado o número inacreditável de “pareceres técnicos” que clubes e treinadores lhes devem pedir todos os dias…
9 Abril, 2025 at 16:56
Fdx!! Vamos esquecer os números então.
Um bom jogo feito pelo Trincão este ano, entre os 5 primeiros da liga + Champions? E um bom jogo não é fazer 2 jogadas em 90 minutos.
Só quero 1.
9 Abril, 2025 at 18:29
Não é preciso tantos…só 1!
9 Abril, 2025 at 19:30
A culpa de eu agora não ser honesto é tua. Se não tivesses pedido para fazer um levantamento, eu não tinha feito e não tinha apresentado os dados. Mas não é nada que se veja a olho nu. O Tiago resume na perfeição os problemas do Trincão, e são esses problemas que o impede de dar o salta para uma EPL uma La Liga ou até para a Bundesliga. Eu achava que o Trincão podia dar grande jogador na Série A, mas com as dificuldades que o Félix está a ter já não acredito.
9 Abril, 2025 at 20:48
O meu comentário não era para ti, desculpa. Já agradeci os números que colocaste, volto a agradecer
10 Abril, 2025 at 10:49
Estava a ser sarcástico
9 Abril, 2025 at 20:24
Então vamos antes fazer outro exercício explica os parâmetros OBJETIVOS com que julgas os bons ou maus jogos do Trincão e depois aplicamos os MESMOS parâmetros aos outros jogadores, boa?
Conversa de fiambre comigo? Deves pensar que nasci ontem ou assim…
9 Abril, 2025 at 21:17
Então senão nasceste ontem, já devias saber que futebol é muito mais que andar a fazer túneis, pinfazer rotundas com a bola ou passar por 3 gajos para depois oferecer a bola ao adversário.
9 Abril, 2025 at 22:06
Não sabe marcar um livre, não é bom marcador de cantos. É raro ganhar um duelo físico. Para marcar um golo precisa de 10 ocasiões claras…
10 Abril, 2025 at 1:42
Acabaste de descrever o Quenda…
E não só… Porque na parte dos livres desde que o mathieu saiu talvez o Gyo ou o de bast….Talvez…
10 Abril, 2025 at 1:48
Diz-me qual é o posicionamento da nossa equipa e do adversário quando ele começa a fazer túneis e a passar por 3 gajos? E depois mesmo quando ele perde a bola? Estamos mais em cima deles, mais atrás ou na mesma?
Pelos vistos não sou eu que já devia saber que o futebol não é só isto ou aquilo…
Queres criticar? Critica com justiça, o Trincão perde muitas vezes o timing do passe certo, curiosamente no tempo do RA perdia menos esse timing, tal como na seleção… Porque será?
10 Abril, 2025 at 8:40
Yah é isso…é do posicionamento da equipa.
Ok
10 Abril, 2025 at 8:41
Não percas tempo, a brigada anti-Trincao não atinge nada.
10 Abril, 2025 at 8:49
Brigada anti Trincão… Brigada anti alheiras…
Pois, desculpas …
10 Abril, 2025 at 9:57
Qual desculpas XAP, quando querem culpar o Trincao e o Rui Borges e quem promove João Pereira ou contrata Biel irá passar pelos pingos da chuva.
10 Abril, 2025 at 11:02
Porra se há coisa que alguém critica aqui é o paspalho do varandas.
Aqui não passa pelos pingos da chuva de certeza absoluta.
10 Abril, 2025 at 14:16
5 violinos, as coisas não são mutuamente exclusivas.
A maior culpada é a direcção pela merda que fez este ano ao ir buscar o JP, sempre o disse aqui.
E continuou a fazer merda ao ir buscar o Biel.
Mas cada um tem responsabilidades na sua posição.
A direcção faz merda nas decisões que toma.
O RB tem feito merda nas decisões que tem tomado, nomeadamente sempre que tenta baixar linhas para “controlar” os resultados.
O Trincão tem feito merda em vários jogos, quando complica jogadas simples e prejudica a equipa com isso.
Não percebo porque é que criticar os erros de uns deve automaticamente ilibar os outros.
10 Abril, 2025 at 14:40
Tanaka
Porque quem não tem boas opções dificilmente consegue tomar as decisões certas porque é dificil ganhar sempre.
Um treinador que está a ganhar 1-0 e que as únicas opções que tem é manter o Trincão a jogar pouco e cansado ou baixar linhas, partir completamente o jogo e rezar com o Harder…
O potencial de correr mal no Sporting (que puxa o karma), seja qual for a opção é enorme.
Correu mal com o Trincão em campo e está tu a dizer que é um erro garrafal. Corria mal com o Harder ao lado do Gyokeres, estaria eu a falar de um erro garrafal.
É como a historia do Fresneda e do Geny. Meio mundo culpava o RB de meter o Quenda à esquerda e de manter o Fresneda e não meter o Geny de inicio. A meio deste jogo já lia montes de gente dizer que o Geny tem de jogar à direita. No final estou eu a queixar-me que não tinha o Geny no banco para a estocada final.
Sempre que não ganhe, será sempre “fácil” atirar a erros dele mas para mim é dificil queixar-me de quem tem tão poucas opções….
10 Abril, 2025 at 15:10
TCdL criticar porque não se tentou é diferente de criticar ter tentado e não ter dado certo.
Mudar o que todos vemos que está mal nunca deveria ser alvo de critica. Até pode falhar ou não resolver o problema, mas ao menos tenta.
E o facto do jogador A ter entrado mal no jogo X não quer dizer que entre mal no jogo Y.
Eu pelo menos penso assim.
Só tem aquelas alternativas? Ok, não pode arrumar logo com o jogador senão ficam sem 11 para meter.
Mas ao menos tenta a sua estratégia. Vê que o jogador A está a fazer merda ou o seu desempenho já não está a render, tem de meter outro.
Meter um gajo fresco é sempre melhor do que deixar um que se está a arrastar em campo.
Se vamos estar à espera do tal rasgo, arriscamo-nos a sofrer outro e ficamos num cenário ainda pior.
Pelo menos eu penso assim.
Esta merda de estar à espera do potencial que pode nunca aparecer é uma cena que me faz confusão.
A arriscar prefiro arriscar em coisas que ainda não vi que estão a correr mal, ou seja, no caso concreto arriscava fácil meter o Harder e tirar o Trincão.
Aliás no jogo da 1ª mão foi o Harder que nos safou.
E esta hein?!?!
Quem diz o Harder ou o Trincão diz outros…
10 Abril, 2025 at 15:25
Não concordo.
E nem todos vemos. Eu não acho que fosse melhor meter o Harder no lugar do Trincão do que manter o Trincão. É o que tenho dito aqui. O Trincão não estava bem mas eu acho que meter o Harder, naquela altura do jogo e naquelas circunstancias, e partir o jogo era pior do que deixar o Trincão.
E sim, se uma coisa está dificil, mudar não é forçosamente a opção certa. Depende sempre da opção. Não é que o jogo estivesse completamente contra nós, conosco incapazes de sair a jogar e de criar perigo, muito acantonados…antes pelo contrário. As ocasiões a sério da segunda metade da segunda parte são todas nossas. Por isso sim, claramente era fácil mudar para pior.
Ainda me lembro o filme que foi porque o Amorim meteu o Paulinho na Luz e perdeu. Mas há tantos exemplos de o treinador mexer e piorar….
10 Abril, 2025 at 15:43
O que está em causa não é o Trincao pelo Harder,isso é treta,tens varias opções, tinhas o caso de poder subir o Quenda e entrar o Fresneda,entrou o Maxi, tiravas o Trincao e metias o Geny á direita quando estava em jogo muito melhor que o Trincao, é disso que se trata.
10 Abril, 2025 at 15:48
Jogava o Quenda no meio?
Seria melhor opção do que entrar o Harder, sim. Não sei em que condições estaria o Geny para continuar a jogar.
10 Abril, 2025 at 15:55
Exacto.
Não haveria apenas uma opção.
É como desculpas para manter o Trincão em campo. É só querer e arranjam-se umas poucas. De repente já é porque o Harder tem andado trapalhão.
O Koki já deu aí várias alternativas.
Alternativas que mostrariam que o treinador já tinha percebido o estado do Trincão, como percebeu e bem que o Debast se estava a arrastar em campo.
Mas o Trincão é aquela cena….
9 Abril, 2025 at 16:33
Mas o Trincao nao pode sair da equipa nestes jogos, porque é o único naquela posição, e segura o jogo, e permite o controlo do jogo, e blablabla…
É , mas tão óbvio, que nao sei como é que esta merda ainda tem alguma contestação.
Dito isto tudo, eu estou sempre à espera que ele me cale, e quem me dera que eu tivesse de meter a viola no saco relativamente ao Trincão. Mas é melhor esperar sentado.
Já agora, vamos ver quem sai da equipa agora quando o Pote regresssar… Quem não vai sair sei eu.
9 Abril, 2025 at 19:27
Saltou o Fresneda a seguir salta o Geny… O Geny depois entra quando for preciso agitar o jogo… Vai ser igual ao que foi com o Amorim. Acho que para o ano vai ser pior, principalmente se o Rui Borges optar por voltar ao 4-4-2 ou ao 4-5-1 porque aí vai querer um ala para lutar com o Fresneda e depois vai ter 3 extremos esquerdos e só pode usar 1.
9 Abril, 2025 at 15:40
Ainda sobre segunda-feira e porque saí do estádio com sensação de que se não temos tantas más decisões e desperdício, não haveria tanta discussão sobre o Rui Borges, vale a pena ver isto!
https://x.com/Sporting_Things/status/1909977685251506509
É surreal e nestes casos, é óbvio que não pode ser o treinador a ir lá dentro fazer o trabalho dos jogadores. Isto também não retira as merdas que o treinador faz, como é óvio.
9 Abril, 2025 at 15:58
Resumindo
Gyo
– O 1º lance do Gyo é mal definido, mas foi inventado por ele naquele roubo de bola. Depois já sabemos que ele na área não vê mais nada.
– Os outros 2 dou de barato, eram de difícil execução e tinha defesa(s) em cima
Quenda
Ciou desequilíbrio, o remate foi bom…boa defesa
Trincão, tem 4 lances
Num com tanto espaço quase obriga o Geny a ir buscar a bola á linha lateral..nos outros 3 é o carimbo “trincão” -> Jogar simples? Nada disso.
9 Abril, 2025 at 15:58
Eu nunca mas nunca na vida ia dizer a um gajo que tem 44golos em 44jogos para passar à frente da baliza. Agora, uma coisa é o Gyokeres chutar quando pode passar, outra coisa são outros jogadores.
Ninguém sabe atacar a profundidade a não ser o Gyo. O Geny curiosamente decide bem na maioria dos lances. O Quenda teve pouco presente, mas no que mostra dificilmente vejo onde pode fazer melhor. Já o Trincão tem ali 2 lances em que podia ter decidido sozinho com o passe, e decidiu decidir sozinho com o remate que é o pior que ele tem.
9 Abril, 2025 at 16:06
Claro que não os grandes pontas de lança rematam todos contra o redes que está a 1 metro dele em vez de passarem a bola ao lado para o colega desmarcado…
É que o Harder tem 18 anos o Gyo não!!!
O Gyo é um dos melhores avançados que vi no SCP e em PT mas fingir que não se vê, ou percebe, o que é que ele anda a fazer ultimamente, não contem comigo para as palas nos olhos…
9 Abril, 2025 at 16:10
O Harder fez 20 anos na passada 2ª feira, dia do jogo contra aquela equipa de ‘cata migalhas’, que querem fazer grande há mais de 10 anos a esta parte …
9 Abril, 2025 at 16:39
Ok então tem 20 e então?
10 Abril, 2025 at 0:13
E então?!?
20 anos > 18 anos
9 Abril, 2025 at 19:32
Sim o Gyokeres anda a jogar sozinho só para marcar e por isso prejudica a equipa.
Nesses lances em cima é capaz de haver um lance em que o melhor era procurar o passe. O Gyokeres é um finalizador, tem oportunidade de finalizar só tem é de finalizar. O resto é conversa da treta.
9 Abril, 2025 at 20:54
É um finalizador e só tem é de finalizar? OK de acordo, então qual é a tua “avaliação” de um finalizador que só tem é de finalizar e que marca um golo, falha 3 ou 4 e a equipa empata 1-1 ?
Explica-nos lá a nós reles mortais como é que isso funciona…(mas usa os mesmos parâmetros que usas para o trincão)
É que o meu clube é o Sporting, não é o Gyo ou o anti-trincão, a mim o que me interessa é que a equipa ganhe o campeonato, não é que o Gyo ganhe o melhor marcador…
10 Abril, 2025 at 10:27
Foda se o gyokeres remata e o gr defende com a cabeça,nem sabe como…tás a brincar??o Trincao por 3 vezes tem os colegas sozinhos e não passa a bola a ninguém…tás a comparar os lances??por favor. Que comparação de merda,para além do mais se dizes que o gyokeres tá a jogar para ser vendido e marcar golos,quando o Trincao não tem 1,nem 2,são 3 lances claros que foi um invejoso do caralho e mesmo assim consegues defender o gajo, é teu familiar ou amigo?
10 Abril, 2025 at 11:03
Acho que já vi tudo.
Criticar o Gyokeres é mesmo uma cena de outra realidade paralela qualquer.
Das maiores máquinas que passaram pelo clube.
9 Abril, 2025 at 15:59
O problema nesta fase … Nem são “as merdas que o treinador faz” …
Nesta fase o maior problema é mesmo AS MERDAS QUE ESTE treinador NÃO FAZ!!!
9 Abril, 2025 at 16:00
Claramente um video “martelado” toda a gente sabe que esses golos todos falhados são culpa do Trincão…
9 Abril, 2025 at 16:09
Esse vídeo é ter ideia de um ponto e querer provar à força que tem razão.
Quase nenhum desses lances são de fácil finalização ou execução a não ser num PC a meter setinhas….
Podiam ter dado golos mas não são lances de meter as mãos na cabeça numa de “que falhanço”. Nenhum deles.
9 Abril, 2025 at 16:43
Este video é mais um a juntar a tantos outros.
Se queres outro vai ver o do jogo com o Famalicao em Alvalade, em que o Trincão se atrapalha na zona de penalty quando só tem de mandar um pão lá para dentro, a bola sobra para o Fresneda e aqui vai disto.
Esse lance é Trincão vintage. Rematar de primeira? Não. Tentar parar a bola, puxar para o melhor pe, e depois meter em jeito, foi o que lhe passou pela cabeça se calhar…
Só que azar dos azares num jogo de futebol não há tempo para passar tanta coisa pela cabeça dos jogadores… Ou decidem, ou nao.
Já disse aqui n vezes. Quando o gajo simplifica, é um jogador do crl. O problema é que simplifica 2 em 10 vezes.
9 Abril, 2025 at 16:51
“Se queres outro vai ver o do jogo com o Famalicao em Alvalade, em que o Trincão se atrapalha na zona de penalty quando só tem de mandar um pão lá para dentro, a bola sobra para o Fresneda e aqui vai disto.”
Ahhaha, estava a ler alguns comentários e lembrei me desse lance. Para alguns contou como grande assistência do Trincão, certamente. Afinal o homem é meia equipa…
9 Abril, 2025 at 16:56
Viste o vídeo?
É que considera mais falhanços do Gyokeres do que do Trincão….
9 Abril, 2025 at 17:39
Vi.
Os falhanços do Gyokeres são bolas em que ele ou nao tem a quem dar, ou os gajos que tem a quem dar estao tapados. Tenta rematar, falha. Nada de errado aí.
O Trincao tem dois lances em que pode abrir para gajos que estão bem melhor posicionados para marcar do que ele. Ainda por cima pode fazer o passe com o pé esquerdo que é o melhor pé dele. O que faz? Dois toques na bola e remata (mal).
O Gyokeres tem muito, mas muito mais crédito para falhar do que o Trincão. Nem que seja por levar a equipa às costas em mais de metade dos jogos que faz. Não me lembro de um jogador que carregasse tanto a equipa como o Gyokeres desde o Bruno Fernandes.
Estou ansioso para ver a equipa no ano que vem sem Gyokeres e com Trincao. Ou se calhar nao estou.
9 Abril, 2025 at 20:59
Não, não viste, se tivesses visto vias que o maior falhanço por querer jogar para a fotografia foi do Gyo a 1 metro do redes com o trincão desmarcado em cima da linha e o que é que ele faz? Chutão á toa para cima do redes que só se ele se desviasse é que a bola entrava…
E eu adoro o Gyo e gosto da forma de jogar dele, não tenho é palas nos olhos e o facto de gostar ou odiar um jogador não me faz tentar “torcer” a realidade para que a coisa bata certo com os meus ódios de estimação…
10 Abril, 2025 at 12:59
Certo. Vamos ver no ano que vem como se porta a equipa quando já não houver Gyokeres para falhar essas bolas.
Estou certo que vai ficar muito melhor.
9 Abril, 2025 at 16:48
O Trincão depois do roubo de bola do Quenda é bem mau num primeiro momento é super-simples por o Gyo num 1×0. E este é o maior erro de decisão do vídeo porque ele tem todo o tempo para ver e decidir.
O da jogada que ele invente tem também uma linha de passe clara para a esquerda mas aí vai com as fuças no chão ele nem viu. E aqui para além da má decisão ele também tem todas as condições para marcar (pé esquerdo já bem dentro da área zona frontal) e executa pessimamente.
As outras jogadas não há uma clara má decisão porque são jogadas mais apertadas e com linhas de passe muito justas e difícies de executar.
Os outros foram mais mal executados do que mal decididos.
9 Abril, 2025 at 17:41
Haja quem tenha visto o mesmo que eu.
Às vezes penso que vejo jogos diferentes do que a maioria do pessoal dados os comentários que vou vendo aqui.
9 Abril, 2025 at 15:51
Tira-se o Fresneda e perdemos pontos. Pode não dar no jogo ofensivo (por acaso tem mais golos que o Quenda), mas a equipa defende melhor. Acho que fez falta e tem jogado com raça juntamente com o Harder, o que tem feito tanta falta a esta equipa.
9 Abril, 2025 at 16:01
Neste jogo não fez muita falta … O ricardo horta não fez nada durante o jogo … O outro puto o Chisomba é que nunca teria a liberdade que teve …
Aliás, sobre esse rabolho, ricardo horta, é de referir que, em 45′ fez mais faltas sobre jogadores do SCP, algumas para amarelo (agarrar um jogador pelas costas), do que em 5 ou 6 jogos contra o clube do coração dele …
9 Abril, 2025 at 16:03
Quem não fez nada de jeito, quer ofensiva quer defensivamente foi o Quenda …
Eu estou para ver para o ano que vem, emrpestado pelo Chelsea e, a ter lugar cativo para andar ali armado em vaidoso … Se a trinconas cá ficar entramos com 9 nos jogos… Isto só fica pior se o esgalho entrar no 11 inicial …
9 Abril, 2025 at 16:10
Eu disse antes, quando andava tudo a chorar pelo Geny a titular e que era incrível como não era.
Que o Fresneda era um “porto seguro” e ter o Geny no banco permite ter alguém que realmente mexe e agita o jogo a partir do banco.
9 Abril, 2025 at 16:12
Um dos grandes problemas neste jogo foi, este ‘mister das alheiras’ simplesmente não ter tirado Quenda e trinconas do campo …
9 Abril, 2025 at 16:23
Para memória futura: “Benfica só permite a saída de Vangelis Pavlidis pelos 100 milhões de euros da cláusula de rescisão, avança o jornal ‘Record’.”
9 Abril, 2025 at 17:03
Faço outra aposta consigo : sai por valores superiores ao Gyökeres.
E sabe porquê ? Podem ser uma cambada de vigaristas, tal como a nossa croquetagem, mas ninguém os faz passar por tansos na mesa das negociações. Já a nós… é o que se vê.
9 Abril, 2025 at 17:13
Ainda vão ter mais isso para gozar connosco!
9 Abril, 2025 at 18:22
Não tenho dúvidas quanto a isso!
10 Abril, 2025 at 9:26
Depois vamos la ver se são 100M mendeiros style ou não.
Pavlidis é bom jogador mas não vale 65M.
10 Abril, 2025 at 9:54
Calma.
Na primeira volta era um flop, na segunda volta já é bom jogador.
Ainda faltam algumas jornadas para tornar-se galáctico…
10 Abril, 2025 at 11:54
Exacto…
9 Abril, 2025 at 21:04
Desculpem a pergunta. Estava aqui a ver o jogo da taça e lembrei-me daquele jogador que marcou contra o Sporting para a taça e acabou contratado no ano seguinte…tinha cabelo comprido e veio da terceira divisão…alguém se lembra? Obrigado
9 Abril, 2025 at 21:48
Era ,salvo erro, o Damas.??
9 Abril, 2025 at 21:49
Marcou 3 ou 4 golos, contratamos e foi um flop!!
10 Abril, 2025 at 8:19
Ontem que noite mágica em Barcelos do meu Tirsense.
Aos anos que ansiava ver o Tirso com os grandes, nunca imaginei foi que fosse numas meias finais.
Ainda vamos ÀLuz fazer a festa.
Que bela noite de futebol puro
10 Abril, 2025 at 8:53
Foi de facto “fantástico” …
Jogar em Barcelos e não em Sto Tirso…
Abrirem se todos …
Foi um treino, e em ritmo de manutenção…
Que nojo é viver no rabolhistão total…
10 Abril, 2025 at 9:00
Realmente, não tem como não concordar.
10 Abril, 2025 at 9:12
És ridículo! Mas fazes rir
10 Abril, 2025 at 11:32
Baza daqui rabolho hipócrita!
10 Abril, 2025 at 11:37
Ontem deves ter te rido á brava … Com o teu ex presidente (não soube de nada) e o disfarçudo do ex vice presidente (está tranquilo), em tribunal… Saco azul…
Hipócritas …
10 Abril, 2025 at 9:14
É de facto quem vive numa realidade paralela falar assim. Ou isso ou desonestidade pura.
“Jogar em Barcelos e não em Sto Tirso…”
Para que se saiba, o estádio do FC Tirsense tem neste momento uma bancada “atrás da baliza” que não pode levar adeptos por estar em perigo; tem apenas 3 postes de iluminação (o outro caíu há uns anos), além de como é natural o estádio não tem mínimas condições de segurança para que possa haver video-árbitro.
É muito fácil falar, mas ontem em Barcelos o Tirsense meteu quase 7000 adeptos. Fora os do benfica, o Tirsense ganhou monetáriamente muito mais que em Santo Tirso, dada as condições atuais.
“Abrirem se todos …”
Soubesses tu a diferença entre as equipas, não é um mundo, são dois ou três.
1 dos meus amigos que jogou ontem, teve de faltar ao trabalho (não pôde tirar férias) oara ir jogar.
10 Abril, 2025 at 10:04
Caga nisso e dá um desconto! É o Xupa…
10 Abril, 2025 at 11:32
Tu é que continuas sem saber, se foste parido, se foste cagado…
Pelo discURSO, foste cagado!
Baza daqui rabolho hipócrita!
10 Abril, 2025 at 11:47
Essa frase já tens gravada! Essa e outras… Escreves, escreves, e não dizes nada…
Mas é como te digo… Fazes rir! Continua
10 Abril, 2025 at 11:34
Faziam falta de comparência… Ninguém tinha que faltar ao trabalho…
E, os rabolhos ainda não tinham que se deslocar…
10 Abril, 2025 at 11:50
O Sporting nunca jogou contra equipas de escalões bem atrás…
O Sporting nunca jogou para a Taça noutros estádios, que não o principal do clube visitado…
Digo te mais ó Xupa Cabalas… Os árbitros ajudaram o Tirsense a chegar aqui, para o Benfica ter dois jogos tranquilos…
Mas são cabalas
10 Abril, 2025 at 12:15
Ainda a pouco tempo o Sporting jogou com o Varzim em Barcelos e até foi eliminado, deixem de ser assim,se o estádio não tem mínima condições, normal mudarem.
O Sporting a 2 mão da taça contra o rio ave vai jogar em Paços de Ferreira,o Sporting não tem culpa nenhuma disso, é o que é.
10 Abril, 2025 at 13:29
Sei, sabes tu, sabem todos, menos o burro do Xupa! Mas a esse é dar um desconto…
10 Abril, 2025 at 19:06
Vais ver o desconto…
10 Abril, 2025 at 9:52
Ontem estavam a falar que o Gyokeres é egoísta porque decidiu pelo remate numa determinada jogada em frente ao GR. O Gyokeres que tem 44 golos em 44 jogos. Portanto uma ação de um jogador que tem alta probabilidade de dar merda.
Mas vamos analisar as assistências. Tem só 11 assistências contra 13 do Trincão.
Pois….não sei bem o que dizer….
10 Abril, 2025 at 10:09
É factual que a grande oportunidade que ele criou sozinho foi mal finalizada, como é factual que falhou golos feitos em casa contra o Santa Clara ou Arouca, mas é também factual que sem Gyokeres não temos hipóteses.
10 Abril, 2025 at 10:11
A questão não era essa.
A questão era comparar o nível de compreensão que se deveria ter com Gyokeres com o Trincão.
É simplesmente comparar a noite com dia.
10 Abril, 2025 at 10:48
Nesse lance o Gyokeres está mais perto da linha de baliza do que do guarda-redes, praticamente. Ele vai a correr em paralelo com a linha de fundo e fica com a baliza aberta do lado direito dele, a um ou dois metros. Na maneira como ele vê o lance, é só encostar. Se a bola vai uns centímetros ao lado, dava mesmo golo. Mais do que passar a bola, que podia, faltou-lhe finalizar melhor.
10 Abril, 2025 at 10:54
E dizer que acertou na tola do GR que é um cena com uma probabilidade ínfima de acontecer.
10 Abril, 2025 at 11:41
Já o ‘mister das alheiras’ não tem culpa de nada?!?
10 Abril, 2025 at 10:15
Criticar um gajo que leva tantos jogos como golos, que decidiu dezenas de vezes jogos, que foi o factor X que os levou ao campeonato e que este ano anda quase sozinho a levar-nos às costas naquele ataque é de loucos.
Ainda por cima para defender o inútil mais bem pago do plantel que precisa de 20 remates para marcar 1 golo.
É de pessoal que está em negação completa.
Ainda por cima nessa tal jogada a opção era passar a esse mesmo Trincão. Era merda certa. 1000 vezes arriscar ele.
10 Abril, 2025 at 11:42
Exactamente.
10 Abril, 2025 at 13:03
Nem mais.
10 Abril, 2025 at 13:02
Exacto.
Para o ano essa malta que acha o Gyokeres egoísta pode ficar descansada que já não vai cá estar para estragar essas jogadas.
10 Abril, 2025 at 10:01
Bom dia…..
Depois de passar os olhos por este post não sei se rie se chore.
Ainda há gente que acha mesmo que um jogador que passa jogos e jogos sem fazer ponta de um corno (desde perder passes básicos, precisar de 20 remates para acertar na baliza, não ganhar UMA dividida ao maior marreco em campo, decidir mal e porcamente 90% das vezes, não ter intensidade, ter uma mentalidade de uma andorinha, ser um autêntico panhonha, etc) é jogador para ser titular num clube que quer vencer títulos, e pior ainda lhe querem aumentar o ordenado, dar a 10 e fazer de um cona de sabão destes capitão.
Coitadinhos…..é por fazermos de jogadores inúteis como este uns craques que andamos décadas para ganhar títulos.
Ai mas ele é Sportinguista e blá blá blá. Ó caralho eu também sou sportinguista, por 1 décimo do que ele ganha vou para lá e pior do que ele tem feito não faço de certeza.
Para o ano mantenham este inútil a titular, sem o Gyo que anda a jogar pelos 2 e consegue disfarçar a nulidade que ele é, depois não chorem como se não tivessem sido avisados ou venham com o “aconteceu Sporting”.
10 Abril, 2025 at 10:05
Nossa, presunção e água benta
10 Abril, 2025 at 10:30
Claro que sim. Nem com os números do fix vocês abrem os olhos.
Um gajo que só contribui contra Amarantes e Tondelas e vocês acham que isto é titular de um clube para lutar por títulos.
Mas nós é que somos presunçosos.
Agradece-lhe o empate que nos tirou o campeonato, não foi o único culpado mas ajudou e muito.
10 Abril, 2025 at 11:58
Já esqueci o assunto.
Espero que o jogador me cale nas últimas 6 jornadas do campeonato e depois saia bicampeão.
É esse o meu desejo!!
10 Abril, 2025 at 13:22
É…..eu também ando a desejar que ele me cale há meses a fio e…..é a miséria que se tem visto.
No sábado, temos 1 jogo difícil e mais uma vez vamos ver o que o Trincão dá à equipa.
Spoiler: vai ser a mesma merda de sempre.
10 Abril, 2025 at 10:45
Eu sou dos que mais tenho defendido a não entrada do Harder.
Mas eu acho que no 11 ideal do Sporting, com todos disponíveis, o Trincão não é titular do Sporting.
Para mim o 11 deste plantel é:
Rui Silva
Quaresma, Diomande, Inácio, Araujo
Geny, Morten, Morita, Quenda
Pote e Gyokeres.
Eu acho que o Trincão só faz a barbaridade de minutos que faz este ano por falta de opções. Ou por outra…só percebo a barbaridade de minutos que fez este ano…E como tenho dito, eu acho que tem jogado a maior parte do tempo do RB numa posição que não o favorece nada…porque tem jogado mais como 2º avançado do que como extremo/interior direito.
10 Abril, 2025 at 10:57
Sabes muito bem que um desses vai saltar para acomodar o Trincão.
E isso para mim é que é de sublinhar.
Porquê? Porque é que tem de jogar?
E o problema não é do RB porque já o era com todos os outros treinadores.
Há de facto patinhos feios e outros que devem ser uns cisnes.
10 Abril, 2025 at 11:02
Para o ano, capitão e com melhoria de ordenado? Vai jogar o mesmo que jogou este ano a menos que rebente. O futuro do Trincão nunca devia de passar pelo Sporting principalmente com melhoria de ordenado. Era tentar vender e valorizar o Quenda e o Geny que são mais novos e mais simpáticos para o Orçamento.
10 Abril, 2025 at 11:10
Eu acho que podia passar pelo Sporting, mas sem melhoria salarial…ao contrário. Com menos guita. A expetativa dele “explodir” que havia, não se confirmou.
E não me parece que tenha mentalidade de capitão, mas para isso precisava de o conhecer bem melhor. Apesar de o que eu tenho gostado mais do Trincão este ano é dele andar a correr o jogo todo e dar tudo o que tem.
O que vamos ganhar por vender o Trincão não me parece que compense o que ele pode dar à equipa na maior parte dos jogos (que são os jogos pequenos).
10 Abril, 2025 at 11:16
Não percebo essa alegria de ver o Trincão a correr atrás do adversário.
O que eu gostava era de o ver a correr para se colocar entre o adversário e a nossa baliza e tentar tirar a bola.
Quantos lances querem em que ele pura e simplesmente caga para o adversário que arranca com a bola em direção à nossa baliza.
Tem um ou outro lance em que depois de perder à bola de forma ridícula vai e consegue cortar. No estádio de facto fica tudo animado.
Mas irrita-me que estejamos a premiar um jogador pela vulgaridade e não por ter atributos especiais. Parece mesmo que a fasquia está nos mínimos dos mínimos.
10 Abril, 2025 at 11:39
É isto. É que correr por corrervale pouco e é a única coisa que faz.
Raros são os momentos em que essa correria é efectiva no atrapalhamento do adversário ou mesmo recuperação da bola.
É só para picar o ponto.
10 Abril, 2025 at 11:44
Já tive esta conversa sobre o Pote….é recorrente.
É normal ele correr atrás do adversário já que é o jogador que pressiona ao lado do Gyokeres e por isso ele corre para trás quando a bola passa a primeira fase de construção e por isso não tem outro remédio que não correr atrás dele para tentar fechar o espaço.
E obviamente que não pode correr atrás de todos, é impossivel. O Gyokeres tem muita raça mas também vês muitas vezes ele vir a passo quando o espaço precisa de ser fechado na mesma. Porque eles precisam de momentos de recuperação.
Eu gosto de quem corre e quem dá tudo porque é a única coisa que posso exigir. Qualidade técnica não é para todos, decidir sempre bem não é para todos, as características de cada um é o que é. O que eu posso exigir deles é que corram e que nunca desistam de tentar. Ele tem feito isso.
Quanto ao premiar…como disse, eu não sei como é o Trincão no balneário, se é uma figura das mais importantes, se os outros o seguem quando ele fala, se ele compreende o seu papel no campo e consegue passar para os outros o que eles têm de fazer, etc. A definição do capitão é complexa e não tenho informação suficiente para saber se é ou não uma boa escolha. Instintivamente, com o que eu sei, não seria. Mas…
10 Abril, 2025 at 11:53
Mas o Pote é muito mais inteligente a cobrir os espaços e as linhas de passe. O Trincão corre muitas vezes á toa, e depois quando tem de correr não o faz.
Se fosse por esforço e entrega, tanto o Esgaio como o Fresneda tinham muito mais jogos, e o Maxi era “diferenciado”, infelizmente não são.
10 Abril, 2025 at 11:57
Não é pelo esforço. O esforço é uma exigência para todos.
Estás a dizer-me que não leste mil vezes exatamente a mesma coisa aqui sobre o Pote? Sempre que o Pote tem um abaixamento de forma há esta conversa com montes de gente aqui.
10 Abril, 2025 at 12:57
Porra até eu já entrei nessa conversa do Pote que me irritava algumas vezes.
Mas muito longe comparar o Pote ao Trincão.
Que saudades tenho do Pote.
10 Abril, 2025 at 13:20
O Pote está a milhas do Trincão em tudo e mais alguma coisa que se possa pensar.
Mas as críticas são 2 faces da mesma moeda de desconhecimento e falta de noção do que é o futebol:
De um lado, quem percebe pouquíssimo de futebol crítica o Pote.
Nem se apercebem tudo o que ele dá e faz na equipa. Nem é preciso ir aos números que são brutais.
E do outro lado da mesma moeda quem também percebe pouquíssimo de futebol glorifica o Trincão e fica em êxtase por ele dar uns saltinhos e correr sem nexo ou utilidade com a língua de fora. Nem números decentes tem.
Fosse o Trincão metade de um Pote….nao estávamos mal.
10 Abril, 2025 at 13:59
Eu quando critiquei o Pote foi numa altura em que nitidamente estava em baixo de forma.
Não é porque tem talento e faz coisas bem que não tem de ser salientado quando não está a jogar um peido.
Assim como disse que o Trincão no inicio da época estava a fazer a melhor época que me lembro dele, mesmo até melhor do que quando se transferiu para barcelona.
Pote top está muito longe do Trincão top.
Pote mediano está a milhas de distância do Trincão mediano.
10 Abril, 2025 at 14:01
Mais….
O Pote quando esteve mal não tinha o espaço nem o tempo para decidir como o Trincão neste momento tem e que está a jogar de forma que nos mete em situações de não termos o jogo decidido e levarmos com “surpresas”.
10 Abril, 2025 at 11:48
Eu acho que o espaço que ele abre no plantel vale mais do que o que ele pode dar no balneário. O facto de ele poder sair e abrir espaço para o Quenda ou o Geny serem titulares era para mim um upgrade claro como a água. Agora que se vendeu o Quenda não há razão para ele sair, tal como não há razão para o Quenda ficar.
Acho que o Rui Borges vai logo começar o ano condicionado porque vai ter 2 jogadores a taparem potenciais recursos. Um porque é capitão e ganha como o caraças, outro porque vale Milhões e o Presidente fez questão que ficasse.
10 Abril, 2025 at 11:59
Ele não tapou nem o Geny nem o Quenda.
Não consigo apanhar de quem falas. Quem é o capitão a tapar potenciais recursos? O Morten?
E qual é que vale milhões mas que o presidente fez questão que ficasse? O Gyokeres?
10 Abril, 2025 at 12:58
O Trincão no proximo ano será capitão… O Quenda foi comprado por 50M mas o Presidente fez questão que ficasse. Dificilmente o Rui Borges vai conseguir por estes 2 pesos no banco. Dificilmente o Rui Borges arranja um sistema tático com que tem trabalhado, 4-4-2/4-5-1 em que cabem os 2 + o Pote. Para caber, significa que o Quenda vai encostar à esquerda, numa posição que não é a dele e onde não vai render tanto, enquanto o Trincão permanece na direita onde o Quenda podia render muito mais. O Geny não será titular, e dificilmente entrará, porque a sua posição natural é ocupada pelo futuro capitão que este ano joga mesmo quando já não tem pernas.
10 Abril, 2025 at 13:14
Eu continuo a dizer que RB nem fica para o ano.
E sinceramente, existe alguma razão para ficar?
10 Abril, 2025 at 13:22
Eu acho que fica e acho que tem razões para começar a próxima época.
Imaginando que o Amorim apenas saísse em Junho, aposto que o Rui Borges tinha entrado numa shortlist de muita gente para o substituir. É certo que ele veio mais cedo porque o Presidente é uma valente merda e as coisas não estão a correr propriamente bem e na minha opinião ele tem alguma culpa. Mas do ponto de vista global o gajo cai aqui de para-quedas, com um plantel mentalmente e fisicamente acabado e com muitas dificuldades em impor a sua ideologia de jogo. Acho que merecia começar a época para ter hipóteses de implementar o seu sistema e a sua filosofia.
Mas nunca na minha vida o Rui Borges seria a escolha para ir tentar um bi. É bom para ver no que dá, mas se eu quero ganhar dificilmente apostaria em alguém que nunca ganhou. Os que eu queria continuam no desemprego, era alocar o dinheiro para um bom contrato, e vender o “projeto”, mas como temos o Presidente que temos, não há projeto para vender nem dinheiro para alocar. O Rui Borges começa a época, vai dar merda porque só vai conseguir contratar 1/5 do que quer, e em Dezembro está a rodar por aí.
10 Abril, 2025 at 14:08
O RB, ao que parece, tem uma coisa que me agrada e outra que me desagrada.
A que me agrada…..quer jogadores intensos, comprometidos e ligados ao jogo.
Dúvidas….não é o que tenho visto em alguns jogos.
Beneficio….pode não ter o plantel para isso porque não foi montado por ele.
O que me desagrada….para ele está sempre tudo bem, vai a jogo com os jogadores que tem disponíveis.
Dúvidas….se não é apenas conversa para fora, mas internamente o discurso é diferente.
Beneficio….esta limitação pode vir da situação anormal de lesões do plantel.
10 Abril, 2025 at 14:15
Não sei se o Trincão vai ser capitão ou não mas estranho que um gajo que usou zero vezes a braçadeira até agora, que neste plantel tem 5 jogadores (pelo menos) à frente, passe a ser “O” capitão de equipa.
E se for assim será o oposto. É porque o treinador o considera titular e importante que será capitão. E se for assim, discordo frontalmente.
Quanto ao Quenda, ainda acho que tens menos razão. O Quenda fica exatamente porque é melhor do que os outros. Não joga porque tem de jogar, joga porque é melhor. Concordo contigo, detesto este negocio de ficar com ele +1 ano e daqui a 2 anos temos o problema a dobrar.
Quanto a caberem os 3, não é complicado. Há várias configurações possíveis. Trincão à direita, Quenda à esquerda e Pote no meio ou Pote à esquerda, Trincão ao meio e Quenda à direita.
O maior problema do plantel do Sporting atualmente é ter 3 alas direitos para o 442 (Geny, Trincão e Quenda) e depois só sobra +1 jogador do plantel que pode jogar na esquerda ou no meio. E é um desiquilíbrio que não vai desaparecer no próximo ano, porque vão ficar os 4. Volta o Nuno Santos para ser o ala esquerdo, vem o Alisson mas eu tenho MUITAS duvidas que seja melhor que o Biel (será mais irrequieto mas pouco mais)…
Será mesmo importante que Geny e Quenda consigam jogar à esquerda também e que o Trincão aprenda a jogar a 10/2º avançado se queremos ter um plantel equilibrado.
10 Abril, 2025 at 14:48
O que foi reportado é que o plano é renovar com melhoria de salário e fazer do Trincão capitão. A entrar será para o lugar do Esgaio que sai, a menos que o Inácio e o Morten saiam também, o que não me espantaria.
Quanto às configurações o meu problema com o Trincão é o seguinte: ele ou é extremo direito ou pode fingir que é 2o avançado num 4-4-2/4-5-1; o problema é que eu olho para o Trincão e não o vejo a ser melhor 10 que o Pote que é claramente quem encaixa melhor na posição, até porque o Trincão já demonstrou várias vezes que não sabe quando baixar para ligar jogo com os médios, e depois tem aquela incapacidade de soltar rápido; Depois a extremo direito eu acho que o Quenda é melhor que o Trincão. Acho que a ideia do Sporting devia de ter passado por arranjar lugar para o Trincão noutro sitio, ficar com o Quenda e reforçar a ala esquerda que parece que será a que mais precisa. No fim o que parece que foi feito é que vamos ter de enquadrar estes 3 e 1 deles irá jogar sempre condicionado porque não vai jogar numa posição natural para ele. Eu não quero o Quenda outro ano a extremo esquerdo, tira-lhe demasiado do jogo. Quer dizer agora bem que podia bazar porque já não é do Sporting, mas não faz sentido o Sporting ter oportunidade de optimizar o 11 e jogar com alguém condicionado porque têm de jogar 2 gajos de obriga.
Do ponto de vista de um 11 optimizado ter os 3 não faz sentido, vai-se sempre perder algo para acomodar alguém, e acho que o Sporting tem de jogar sempre na máxima força.
10 Abril, 2025 at 11:12
Concordo.
O custo que o clube tem com ele não é justificado pelo rendimento que ele dá à equipa. Nem mesmo na melhor fase que teve.
Outros tempos…em que vendíamos jogadores para poupar nos ordenados, que davam muito mais à equipa que este Trincão.
10 Abril, 2025 at 11:03
O Trincão não era titular no inicio do ano passado. Só passou para titular pai no final de Dezembro quando começou a entrar e a marcar, também quando o Edwards caiu de produção (não me lembro se não chegou mesmo a lesionar-se).
10 Abril, 2025 at 11:40
O Trincão com metade do salário e a entrar do banco ou a jogar a taça da liga não me faria confusão nenhuma.
Agora titular e se calhar para o ano, ainda capitão e 10?
Estamos bem fodidos então.
10 Abril, 2025 at 11:46
Então que a 10 do Sporting tem uma tradição do crl…
Nem sei o que é isso de lhe dar a 10…a 10 está disponível, basta ele querer. Até porque já vai estar dentro dos com mais antiguidade naquela posição do campo e o outro que poderia reclamá-la (o Pote) não a quer porque gosta é do 8.
10 Abril, 2025 at 13:12
Quem é que falou em deixar de ter tradição ou não no Sporting. Respira.
É ainda elevar mais o estatuto de um pseudo craque. Já não basta a fama sem proveito, o ordenado de craque, ainda lhe querem dar a braçadeira e a 10.
Deve ser para ele ainda ficar mais deslumbrado e alienado.
10 Abril, 2025 at 10:10
rabolhos estabelecem 100 milhões como minimo para a saida do pavlidis e o Sporting para deixar sair o Gyokeres está a pedir 75 milhões.
Já me faltam adjectivos para descrever esta escumalha que dirige o Sporting, por incompetência ou por interesses próprios esta gente está a prejudicar o Sporting.
Mas não existe um sportinguista com qualidade para dirigir o clube?
10 Abril, 2025 at 11:21
Subscrevo!
10 Abril, 2025 at 12:19
Se não conseguirmos finalmente fazer uma venda de 100 Milhões com o Gyokeres, então não acredito que alguma vez lá chegaremos! O Gyokeres é o gajo por quem alguém mais facilmente daria os 100 Milhões. E pensar sequer na hipótese de Pavlidis sair por mais, não é só uma questão de má negociação. Seria uma humilhação para o Sporting!!!
10 Abril, 2025 at 13:10
Concordo. Se nem este monstro sai por 100, nunca venderemos ninguém por esse valor.
E com estes incompetentes ao leme é tudo em saldos.
10 Abril, 2025 at 10:42
A champions quando se chega aos 4º de final tem uma qualidade de execução técnica e rapidez acima de qualquer outra competição. Não há nenhuma selecção que atinga o nível a que estas equipas jogam.
Golos incríveis, quaquer espacinho dá um remate perigoso ou um grande golo. E muita malta a dar gosto ver jogar: Krava, Doué, Nuno Mendes, Yamine Lamal jogadores entusiamantes e dos que me fazem sentar a frente à TV só para ver o que fazem. Entre muitos outros grandes jogadores com rendimento incrível: Rice, Lewandowsky, Raphinha. E ficou por se ver o Vini e o Mbape (que até foi dos melhorzinhos do Real).
Os 3 golos do Arsenal, e os dois primeiros do PSG são qualquer coisa de hino ao futebol. Por isso quase só vejo EPL e Champions fora disso só os jogos do SCP pelo envolvimento emocional ( se bem que nos últimos 12 meses do RA jogávamos quase a este nível, com a diferença que só só temos 4-5 jogadores no plantel com o nível de definição e rendimento próximos do que se vê nos 6 primeiros da EPL ou nas melhores 8 da Champions).
10 Abril, 2025 at 10:57
Do que vi.
Barcelona tinha a tarefa mais fácil e não facilitou 1 mm…foi com uma naturalidade que espetou os 4 que pareceu burocrático. Eu adoro o Flick desde o Bayern, acho que não tem o crédito que merecia por ter uma filosofia de jogo meio alucinante…mas para uma pessoa como eu que não gosta do Barcelona clube, este Barcelona é um gosto! Acho impossivel uma pessoa acompanhar este Barcelona e não adorar ver jogar.
O Arsenal dá 3-0 mas num jogo bem mais equilibrado do que parece. Foram ali 20/25 minutos de apagão do Real que foi letal especialmente pela eficácia do Rice nos livres. Foi um jogo morno que rebenta ali aos 65…
O Inter com o Bayern ainda não vi. Vou ver hoje. Mas não estando propriamente à espera de vitória do Inter porque Bayern é Bayern…não fiquei propriamente surpreendido dado a consistencia de ambas as equipas.
O Villa vs PSG foi o melhor jogo de todos. O PSG é uma maravilha de ver jogar e o Villa é a equipa perfeita para dar um bom jogo ao modelo do PSG. O PSG de toque e de movimento constante, o Villa mais estratégico mas muito intenso e rápido. Os golos foram todos brutais, de bola corrida, golos de qualidade individual e coletiva e que não foram casos isolados num jogo claramente de 2 projetos muito vincados de treinador. E acho que o jogo em Birmingham ainda vai ser melhor.
Esta champions está gira porque chegaram aqui 6 equipas muito interessantes e que são divertidas de ver. E depois o Real que nunca se sabe e dá sempre uma previsibilidade no momento em que parece imprevisível. E o Dortmund que caí aqui de paraquedas sem ter um cagagésimo da qualidade das outras.
10 Abril, 2025 at 12:00
O Dortmund foi fruto da fase de liga do PSG ter arrancado mal e do Real também ter ficado abaixo do esperado na fase de liga, deu-lhe um sortei favorável. Falta aqui o Liverpool para estarem as melhores 8 da época, mas saiu-lhe a fava.
10 Abril, 2025 at 12:19
O golo do Nuno Mendes também é um grande golo em qualquer lado!
O chavalo senta 2 dos adversários com uma simulação do outro mundo – quantos gajos fariam aquilo? – e mete a bola lá dentro de pé direito!
O gajo tem culpa no golo sofrido, que é uma perda de bola dele, mas está num nível brutal actualmente! Provavelmente o melhor lateral esquerdo do mundo!
10 Abril, 2025 at 14:16
Sim. Por isso é que digo que os golos foram todos brutais. Adorei a forma como o Nuno Mendes senta o Martinez e lhe mete a bola por cima. Um lateral…
10 Abril, 2025 at 12:52
Concordo Tiago, em relação ao Barcelona. E surpreende-me (ou, se calhar, não surpreende) que a ideia de jogo do Barcelona tenha sido ignorada e até ridicularizada (o processo defensivo) pelo comentário futebolístico em Portugal depois do 4-5 no estádio da Luz quando estamos perante um treinador que não só decide jogar um futebol estupidamente positivo (e eu acho que há vários caminhos para ganhar, mas, este, claramente, privilegia o ataque e a iniciativa) como o faz com resultados (bastar ver quantos golos tem metido a equipas como o Real, o Atleti e outras) e o faz porque é inteligente fazê-lo: quem tem aqueles jogadores não só pode como deve jogar assim. É uma questão de probabilidades e estão a favor do Barça!
10 Abril, 2025 at 14:19
Eu não percebi bem isso também….
Até porque não é costume ridicularizar assim um adversário do Benfica.
O que o Barcelona jogo e como jogo é MUITO dificil de fazer. Sem grandes contratações, com o que havia já do ano passado….ver o que joga é mesmo bonito!
E além disso nem sequer percebo a lógica. Que os adeptos do Barcelona tenham andado várias vezes de nervos em franja…percebo. Se fosse no Sporting não sei bem como reagir a este futebol. Mas para um neutro…não há muito melhor do que isto!
11 Abril, 2025 at 12:20
O Barcelona tem uma média de 3 golos por jogo!!! E boas hipoteses de ser campeão na la Liga e de discutir a champions onde fez até agora uma excelente carreira.
10 Abril, 2025 at 22:53
Eu cada vez percebo menos do futebol moderno, ou melhor, dos hypes futebolísticos.
Ontem vi maior parte do jogo do PSG, e caraças, se há destaque naquele jogo é o de João Neves!! Porra, o miúdo está em todo lado, matou 90% das jogadas do Villa ainda no meio campo deles, aparece na área, dá apoio nas alas…o miúdo tem pilhas e está sempre ligado no jogo.
Depois vejo alguns comentários ao jogo e falam do Vitinha!! Epa, o Vitinha tb é muito bom jogador, mas no actual PSG joga de cadeirinha. Confesso que a mim até me dá um pouco de nervos porque dá 50 mil toques na bola (normalmente para o lado e para trás) e ontem nem esteve muito feliz no passe longo.
Por exemplo no golo sofrido, o Nuno Mendes perde a bola é certo…mas é o Vitinha que depois devia acompanhar o jogador e cagou.
Sempre fui admirador do miúdo Neves…mas ainda me está a surpreender mais. É miúdos destes que fazem equipas campeãs
11 Abril, 2025 at 12:26
Eu percebo ambos.
Quem gosta mais de ver intensidade e de ver um jogador que enche o campo, gosta mais do João Neves.
Quem gosta de ver um jogador a pegar na bola e comandar todo o jogo, gosta mais do Vitinha.
São 2 grandes jogadores. Eu como gosto de tudo o que seja bem feito, gosto muito dos 2. E mais ainda do Nuno Mendes. Melhor lateral esquerdo do mundo, e a uma distancia considerável do 2º melhor.
10 Abril, 2025 at 13:32
Como é que fizemos uma eliminatória tão miserável com o Dortmund?? Passado tanto tempo, ainda não me conformei.
10 Abril, 2025 at 15:04
É agradecer ao ‘mister das alheiras’…
Opções…
10 Abril, 2025 at 11:50
O mesmo ladrão que fez um servicinho no primeiro jogo do João Pereira, na primeira volta, volta a ser o nosso árbitro precisamente frente ao Santa Clara.
Claudio Pereira, pode não ter tanto nome como outros ladrões da praça mas vai subindo pela sombra.
Só arbitrou dois jogos do Sporting esta época, mas já perdi a conta aos penalties que ficaram por assinalar tanto em casa com o Santa Clara como em Barcelos para a taça.
Enfim, o objectivo é claro. Que não sejamos nós a dar-lhes o que eles querem.
SL
10 Abril, 2025 at 12:07
É bater palminhas… Apoiar muito e, comprar muito merchandising…
10 Abril, 2025 at 12:19
160 mil sócios…
10 Abril, 2025 at 12:39
Como se não bastasse … Levamos com o Hélder Malheiro no VAR…
Já os rabolhos vão ter o nobre no campo e o godinho no VAR…
10 Abril, 2025 at 13:53
Incrível… para quem tinha dúvidas.
Mas pusemo-nos a jeito…
10 Abril, 2025 at 13:56
É para nao haver duvidas e lamps poderem ir a Guimaraes relaxados.
10 Abril, 2025 at 11:56
• Desde a saída de Amorim, o Sporting perdeu 18 pontos em 48 possíveis para o campeonato (38% dos pontos)
• Desde a saída de Amorim, o Sporting ganhou apenas 13 dos 30 jogos disputados (44% dos jogos)
– O Sporting voltou a perder 3 jogos consecutivos, não perdia desde 19/20
– O Sporting voltou a ficar 5 jogos sem ganhar, não ficava desde 19/20
– O Sporting voltou a sofrer golos em 5 jogos consecutivos para a liga não acontecia desde 19/20
10 Abril, 2025 at 12:11
Ora aí está.
Se falarmos nas percentagens de vitórias dos treinadores… Vemos a tristeza que esta realidade nos demonstra …
Uma equipa do Sporting que é incapaz de vencer um jogo com grau de dificuldade médio/alto de forma convincente.
E ainda, alguns, dizem que o ‘mister das alheiras’ não tem culpa de nada…
10 Abril, 2025 at 12:20
O Varandas tem isso tudo apontado no livro dos recordes dele…
10 Abril, 2025 at 12:05
E assim, lá vai a nau Catrineta leonina, a meter água por todos os lados, com o excelso dr capitão cobardolas ao leme.
O SCP actualmente é o scp 2.0 new era … Uma equipa que não o é, hiper dependente dum jogador. Tacticamente previsível e sem flexibilidade nenhuma. Bolas paradas ofensivas continua o ‘lá vai alho’… A transição defensiva é absurda. Sem qualquer intensidade, muito por causa do déficit físico e das características pouco competitivas de muitos dos jogadores… Liderados por um ‘mister das alheiras’ que, está mais preocupado em manter o seu lugar e mamar o bagalhuço do que colocar o SCP a jogar á bola… Um autêntico vassalo, um yes man que não tem noção do que é o SCP.
Para piorar, temos esta direcção de BILTRES que usam o SCP como um meio para atingirem um fim.
Depois, temos os adeptos e os sócios leoninos… Muitos não vêm um palmo á frente do nariz e, nem se interessam se o SCP está a ser, novamente, comido de cebolada…
10 Abril, 2025 at 12:59
E ainda por cima põem a arbitrar em Ponta Delgada o Cláudio Pereira, o mesmo que não viu 2 pênaltis no jogo da 1ª. volta contra o mesmo Santa Clara!!!!
10 Abril, 2025 at 14:14
Pode ser até que seja positivo. Se o gajo sabe o que fez na primeira volta, talvez tenha abordagem diferente desta vez e faça o inverso. Ou seja, marca na duvida o VAR desfaz.
Mas também dará muito jeito, que os nossos queridos jogadores tenham mais acerto em frente à baliza. São dezenas de situações criadas e não aproveitadas ao longo do campeonato… voltando ao inicio da época em que por aqui se falava menos dos árbitros, não porque eles fizessem menos merda, mas porque atacávamos e marcávamos tanto, que um erro do árbitro era irrelevante no resultado final! Era neste ponto que devíamos estar…
10 Abril, 2025 at 15:12
‘Erros’..
10 Abril, 2025 at 15:52
Tranquilo. De lá pra cá já foi à consulta de oftalmologia e hoje usa lentes…
10 Abril, 2025 at 13:00
…. isto é gozar com o Sporting!!!!
10 Abril, 2025 at 13:18
Yah, vamos imaginar um Sporting liderado pelo Varandas, com o Rui “medroso” Borges no banco, sem Gyokeres e talvez Hjulmand, com Biel de um lado e o Alisson do outro.
O projecto.
Eu acho que a final da liga dos campeões 2025/26 é pedir pouco.
10 Abril, 2025 at 15:23
E o Trincão a titular e capitão. O céu é o limite.
10 Abril, 2025 at 22:54
Mesmo!!
É só esperar uns meses…
10 Abril, 2025 at 13:34
Como é que fizemos uma eliminatória tão miserável com o Dortmund?? Passado tanto tempo, ainda não me conformei.
10 Abril, 2025 at 15:14
Com o plantel que tinhas disponível, no estado em que estava (hoje é igual pu pior) não vejo onde surpreende..
Já nao éramos uma equipa com nível para essas andanças.
10 Abril, 2025 at 17:43
Os lamps venderam cara a derrota contra o Barça, nós nem disputámos a eliminatória.
11 Abril, 2025 at 10:27
Nao sei se venderam assim tão cara. Barcelona não precisou de puxar muito, esteve em controlo total da eliminatoria, 4-1 no total da eliminatoria e se precisassem dar mais ao pedal, davam.
A verdade é que com o mercado de janeiro com a vinda de Dahl e Bellotti puderam gerir Carreras, Pavlidis etc.. entre a liga e a CL.
11 Abril, 2025 at 10:32
Nós ja nem disputámos, é um facto… é miserabilista mas a verdade é que nem tínhamos como.
É o que acontece quando tens um presidente não só miseravel mas também miserabilista que nem representa a maioria dos votantes (sócios).
10 Abril, 2025 at 15:04
Está nomeação do árbitro para os Açores é pornográfica!
Eu até sou um gajo que antes de olhar para os árbitros olho para a produção da nossa equipa mas está nomeação é uma provocação pura e dura.
Não há vergonha?
10 Abril, 2025 at 15:07
É o SISTEMA a trabalhar…
Depois digam que são… Cabalas…
10 Abril, 2025 at 15:21
Pior ainda por ser exactamente contra a mesma equipa em que este padre nos roubou. E que lhe valeu a jarra na altura.
10 Abril, 2025 at 15:50
A ideia é essa.
As merdas são feitas de forma tão grosseira e tão óbvia e chocante que as pessoas até ficam catatónicas, não mexem, não falam, não reagem…
10 Abril, 2025 at 16:48
É para nos tirarem da luta já este fim de semana.
Depois no final do campeonato quando a coisa já estiver matematicamente decidida, la arranjam um roubo de igreja contra os lamps, e no fim da época vêm com a conversa que os erros dos árbitros foram “equilibrados”.
São muitos anos a ver o mesmo filme.
10 Abril, 2025 at 17:46
É para nos tentarem tirar da luta já este fim de semana.
O outro, no mic drop, disse: “vamos ver..”
Estou nessa: vamos ver se conseguem … ou não … não dou de barato
10 Abril, 2025 at 17:47
Aliás, se o Gyokeres calha a também não dar de barato, eles ainda vão ter q suar um bom bocado
10 Abril, 2025 at 18:09
Vai sonhando… e porque nao.
10 Abril, 2025 at 18:24
Sonho ou não, a ser, será poético.
Só é pena é a estrofe gaga à brava, mas não se pode ter tudo …
10 Abril, 2025 at 18:07
Sim, eles precisam de ir ao Vitoria
10 Abril, 2025 at 18:08
Tranquilos e sem pressão, nao querem arriscar surpresas na luz.
10 Abril, 2025 at 18:36
Já li. Ficou a faltar o DiasTristes. De resto, tudo presente. Registo a subida de Trincão por troca com o Varandas, Rui Borges segura o terceiro.
10 Abril, 2025 at 18:54
Tem cuidado com o bombeiro
10 Abril, 2025 at 19:13
Tá bem tá…
É outro passeio com o patrocínio da compra do Manu…
10 Abril, 2025 at 21:22
https://www.record.pt/multimedia/record-na-hora/detalhe/o-momento-em-que-bruno-lage-mostra-os-quatro-dedos-no-dragao
É contra este merdas falso sonso e grande filho de puta que vamos perder o campeonato vergonhosamente.
Obrigado, varandas.
10 Abril, 2025 at 23:27
Será que trazemos a eliminatória de volta ao PJR?
Braga é a nossa besta negra no Voleibol Feminino substituto do Leixões, começou na apresentação….
11 Abril, 2025 at 8:14
E tem toda a razão.
https://leonino.pt/nuno-raposo-entrega-titulo-ao-benfica-e-arrasa-pilar-do-sporting-acusou-pressao
Rui Calafate, hoje, no Record, escreve que “AVB falhou duas vezes”. Varandas falhou meia-dúzia, só esta época.
1. Amorim deveria ter saído no Verão
2. Amorim nunca deveria ter aquele contrato
3. Continuando, após o Verão, Amorim deveria ter ficado até final da época
4. João Pereira foi um erro de casting total
5. Rui Borges não é mau, mas é curto
6. Janeiro foi desperdiçado, para compôr o plantel
7. As arbitragens manhosas regressaram – não se vê uma reacção musculada em público, nem resultado de manobras (necessárias) de bastidores
8. Gyokeres é vendido todos os dias, propositadamente, de modo a abalar ainda mais a confiança. PdC teria renovado o contrato, mesmo que fosse “para sócio e adepto ver”. Nestes detalhes, ganham-se e perdem-se títulos.
9. Hugo Viana foi mais um rábula que ninguém percebeu.
10. Viana foi substituído por uns rapazes, que ninguém conhece bem. Não quer dizer que não tenham competência, mas, quando todo o edifício abana, e atendendo ao histórico de más decisões de Varandas, ninguém tem razões para confiar.
11. Preparamo-nos, em suma, para uma época miserável. E, mais uma vez, só não viu quem não quis ver.
Portanto, sim, AVB anda aos papéis. Mas muitíssimo bem acompanhado, mais a Sul.
11 Abril, 2025 at 8:40
E faltou ainda a péssima prestação do departamento médico ou departamento de gestão de performance.
Igualmente em dúvida a preparação física da equipa
Enfim, um interminável rol de enganos e amadorismos da cúpula do clube.
11 Abril, 2025 at 9:04
Faltam muitas mas essa, realmente, desportivamente e relativamente a esta época, falta sim sr
11 Abril, 2025 at 9:03
Ainda bem que ha quem veja isto na CS e nao apenas na blogosfera.
Infelizmente, não será suficiente para a grande maioria dos sócios abrir a pestana e cerrar dentes e fileiras contra os chupistas.
Seria deselegante, para com o sr doutor, que salvou o SCP do caminho pecaminoso e, ainda por cima, ja ganhou dois títulos.
terão custado dinheiro é verdade, a herança pesada ja se foi toda.
Mas os títulos não se Ganham com tostões
11 Abril, 2025 at 9:54
A direção do Sporting fez tudo para não ser bicampeão. Os sócios, adeptos que tirem as conclusões
11 Abril, 2025 at 10:36
Mas vão te dizer ‘mas não há dinheiro’…