Fiz-me sócio na excelente iniciativa da direcção anterior, Sócio Num Minuto, por ter sido uma altura em que me mudei para viver em Lisboa e que poderia ir aos jogos no estádio e pavilhão. Sou o sócio 53***-0 após renumeração.
Após a próxima renumeração, tenho imensa curiosidade para entender quantos sócios o Sporting perdeu com esta direcção de incompetência.
Eu cá me mantenho com quotas em dia para poder votar Varandas Out o que possívelmente será o que mantém outros tambem…
O Sporting tem ganho sócios nos últimos 4 anos. Não me espantaria nada que tenham mais sócios agora do que os números que apontaram o ano passado que eram 140mil sócios, 109mil pagantes. Depois de sermos campeões mais o inicio de época aposto que deve ter havido um crescimento bem acentuado.
Já disse muitas vezes, sócios não faltam ao Sporting adeptos também não, o problema está na qualidade dos mesmos. Acho que se o Sporting tivesse para morrer amanhã, teríamos muito mais dificuldades em ressuscitar o leão do que da última vez, apesar de termos muito mais sócios. Mas isto sou eu que digo com base na minha experiência e no tipo de conversas que tenho com outros Sportinguistas.
Sabes que acho estranho ter entrado com numero de sócio 100 mil e tal, sendo um dos últimos, e na renumeração seguinte já estar na metade?
Bem sei que entretanto fomos campeões (não vou falar no campeonato 2025/16, porque sabemos bem…) mas continuo com curiosidade em saber quantos sócios através de uma direcção com ZERO esforço e trabalho na captação de novos sócios, que maltrata adeptos no estádio e que certamente desejaria que o ambiente nele se assemelhasse a um teatro pseudo-intelectualóide reservado à central e camarotes.
Porque o Bruno aceitava toda a gente que tinha cartão de sócio, mesmo que tivesse 10 anos sem pagar, e por isso é que o Regresso num Minuto foi um sucesso se não estou em erro. O Varandas chegou e disse que para contagem só servem quem tem até 2 anos de quotas em atraso. Eu por exemplo devo perder o meu número de sócio, mas não estou minimamente preocupado lol.
Quanto ao último paragrafo vai de encontro ao que eu disse. Quando ganhas 2 em 4 fica fácil passar a ser moda ser do Sporting, é um botão que se liga com facilidade. Compras um cascol, uma camisola, faz-se-te sócio, vais ao Estádio uma vez, metes no Insta e pronto já és da malta, já és “fixe”. O problema é que a facilidade com que esse botão se liga, também se desliga.
Se o Varandas for consistente só se vai sentir uma quebra nos associados daqui a 2 anos, até lá, os números vão estar bem bons.
Parece que esse é o argumento do plantel curto.
Temos os miúdos da academia.
O pior é quando temos mesmo de ir buscar os miúdos para jogar e percebemos que não têm qualidade para o nível do Sporting.
Ou então sou eu que acho que o Sporting deve ter jogadores com mais qualidade.
Se calhar o problema é meu por pensar demasiado grande.
Este ano é para o amigo Rui “nunca sube, assinava contratos sem ler” Costa ser campeão. Até Maio, há que continuar a ilusão, mas no fim “azar”, “aconteceu Sporting”, “esteve ao alcance”, “há que levantar a cabeça e pensar já na próxima época”, “para o ano é que é”, “durante o munial de clubes vamos estar a fazer a nossa pré-temporada tranquilamente, vamos chegar fresquinhos ao início da época”, “confia joca”
Se calhar até lá tens um míudo que pode ter mais qualidade para a função (Arreiol) e que lhe vê outros passar à frente (Brito, Felicissimo) porque não renova…
Eu nem quero acreditar que neste momento (ou desde Janeiro) a questão da renovação de contrato, se é que é isso, seja a causa do Arreiol não ser aposta. Isso seria mesmo uma brincadeira.
Sei que muitos vão dizer “ah claro, era o Arreiol que ia mudar tudo”…pois, não sei. O que sei e o que via nos B é que era claramente o melhor deles, mas de longe.
Não estou a ver o Arreiol também a ser neste momento alternativa no plantel do Sporting.
Agora se é para ver o melhor dos piores….o Felicíssimo é melhor que o Brito….o Brito é melhor que o zé manel do anzóis….e por aí fora.
Volto ao mesmo.
Para quem defende planteis curtos e depois temos de levar com os putos que não estão ao nível….não compro essa ideia. Por muito que goste da ideia de termos uma academia, uma tradição de apostar nos jovens, de formação etc etc.
Assim como também não gosto de vir um Biel só por vir, o que não valida apostar na formação só porque sim.
Vi agora a convocatória…com o regresso de Pote imaginem quem ficou em terra?? Pois, Arreiol!! Portanto o único médio de raiz que o plantel tem para além do Huljmand é o gajo que fica de fora…até o crl do Esgaio continua por lá.
O mesmo Rui Calafate, hoje, no Record, escreve que “AVB falhou duas vezes”. Ora, Varandas falhou uma dúzia, só esta época:
1. Amorim deveria ter saído no Verão
2. Amorim nunca deveria ter aquele contrato
3. Continuando, após o Verão, Amorim deveria ter ficado até final da época
4. João Pereira foi um erro de casting total
5. Rui Borges não é mau, mas é curto
6. Janeiro foi desperdiçado, para compôr o plantel
7. As arbitragens manhosas regressaram – não se vê uma reacção musculada em público, nem resultado de manobras (necessárias) de bastidores
8. Gyokeres é vendido todos os dias, propositadamente, de modo a abalar ainda mais a confiança. PdC teria renovado o contrato, mesmo que fosse “para sócio e adepto ver”. Nestes detalhes, ganham-se e perdem-se títulos
9. Hugo Viana foi mais uma rábula que ninguém percebeu
10. Viana foi substituído por uns rapazes, que ninguém conhece bem. Não quer dizer que não tenham competência, mas, quando todo o edifício abana, e atendendo ao histórico de más decisões de Varandas, ninguém tem razões para confiar
11. A comunicação, regra geral, errada no timing, no tom, na forma e no conteúdo
12. Preparamo-nos, em suma, para uma época miserável. E, mais uma vez, só não viu quem não quis ver
Portanto, sim, AVB anda aos papéis. Mas muitíssimo bem acompanhado, mais a Sul.
Não vencendo hoje nos Açores entregamos o campeonato.
Com as dificuldades que temos tido na recuperação dos atletas e depois nas recaídas, espero que não se arrisque na utilização do Pote.
Os que temos têm obrigatoriamente que ser suficientes.
Com o mesmo apitador da primeira volta, depois da vergonha que foi, tenho impressão que vai ser mais atento aos lances na área, mas vai facilitar onde é mais fácil, nas faltas e faltinhas e ausência de cartões para eles.
” -Central, avançado e lateral-direito: são estas, nesta altura, as prioridades do Sporting para o mercado de verão. A única posição já com alvo definido é a última, com Vagiannidis a ser negociado. O internacional grego do Panathinaikos, de 23 anos, mereceu já oferta de 8 milhões de euros por parte dos leões, o emblema de Atenas pede 10 milhões e os verdes e brancos estão empenhados para garantir a contratação ainda antes do defeso. A administração de Frederico Varandas e a estrutura do futebol liderada por Bernardo Morais Palmeiro estão no terreno. ”
Eu não sei se GRITE ou se CHORE !
Sem Morita que tem que ser vendido no Verão à força toda, para não assinar em Janeiro 26, pelo SL Benfica ou pelo FC Porto. Sem Daniel Bragança com os dois joelhos REBENTADOS tendo já acabado a carreira NA ALTA COMPETIÇÃO.
Em resumo SEM meio campo o que que estes IMBECIS se haviam de lembrar de ir contratar um lateral direito “Vagiannides” ao Panatinaikos da Grécia com o Rui Victória a dar informações ao Benfica acerca do andamento das negociações e com o Presidente “Armador” negociante irascível do Panatinaikos, sendo este último um “Doido Mafioso ” até perigoso membro da Máfia ateniense .
Eu já tinha acabado com este noticia do interesse no jogador, ao pôr nos jornais que o SCP não está interessado nos jogadores do Panatinaikos .
Enfim negócios não é com estes imbecis do SCP, que COMPRAM, caro e VENDEM ao desbarato !
Não lhes chegou a experiencia com a tentativa FALHADA da contratação do Yoannides !
Estes gajos não aprendem mesmo ! Clube de BURROS JUMENTOS !
Minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira não foi respeitado por todos os adeptos. Ouviram-se sons de um very light, em alusão à tragédia de 18 de maio de 1996, durante um dérbi entre Benfica e Sporting para a Taça de Portugal, em que um adepto leonino morreu. Outros benfiquistas aplaudiram para abafar este som.
11 Abril, 2025 at 13:10
Uish!
Acabo de receber msg que vai haver renumeração.
Fiz-me sócio na excelente iniciativa da direcção anterior, Sócio Num Minuto, por ter sido uma altura em que me mudei para viver em Lisboa e que poderia ir aos jogos no estádio e pavilhão. Sou o sócio 53***-0 após renumeração.
Após a próxima renumeração, tenho imensa curiosidade para entender quantos sócios o Sporting perdeu com esta direcção de incompetência.
Eu cá me mantenho com quotas em dia para poder votar Varandas Out o que possívelmente será o que mantém outros tambem…
11 Abril, 2025 at 13:41
O Sporting tem ganho sócios nos últimos 4 anos. Não me espantaria nada que tenham mais sócios agora do que os números que apontaram o ano passado que eram 140mil sócios, 109mil pagantes. Depois de sermos campeões mais o inicio de época aposto que deve ter havido um crescimento bem acentuado.
Já disse muitas vezes, sócios não faltam ao Sporting adeptos também não, o problema está na qualidade dos mesmos. Acho que se o Sporting tivesse para morrer amanhã, teríamos muito mais dificuldades em ressuscitar o leão do que da última vez, apesar de termos muito mais sócios. Mas isto sou eu que digo com base na minha experiência e no tipo de conversas que tenho com outros Sportinguistas.
11 Abril, 2025 at 14:16
Sabes que acho estranho ter entrado com numero de sócio 100 mil e tal, sendo um dos últimos, e na renumeração seguinte já estar na metade?
Bem sei que entretanto fomos campeões (não vou falar no campeonato 2025/16, porque sabemos bem…) mas continuo com curiosidade em saber quantos sócios através de uma direcção com ZERO esforço e trabalho na captação de novos sócios, que maltrata adeptos no estádio e que certamente desejaria que o ambiente nele se assemelhasse a um teatro pseudo-intelectualóide reservado à central e camarotes.
11 Abril, 2025 at 14:46
Porque o Bruno aceitava toda a gente que tinha cartão de sócio, mesmo que tivesse 10 anos sem pagar, e por isso é que o Regresso num Minuto foi um sucesso se não estou em erro. O Varandas chegou e disse que para contagem só servem quem tem até 2 anos de quotas em atraso. Eu por exemplo devo perder o meu número de sócio, mas não estou minimamente preocupado lol.
Quanto ao último paragrafo vai de encontro ao que eu disse. Quando ganhas 2 em 4 fica fácil passar a ser moda ser do Sporting, é um botão que se liga com facilidade. Compras um cascol, uma camisola, faz-se-te sócio, vais ao Estádio uma vez, metes no Insta e pronto já és da malta, já és “fixe”. O problema é que a facilidade com que esse botão se liga, também se desliga.
Se o Varandas for consistente só se vai sentir uma quebra nos associados daqui a 2 anos, até lá, os números vão estar bem bons.
11 Abril, 2025 at 19:43
Herança pesada essa do Bruno para o Gago Mental pá !
As viúvas não choram agora ?!
11 Abril, 2025 at 22:44
Idem …idem!!!
11 Abril, 2025 at 13:41
Morita continua out. Maravilha a gestão neste caso com a brincadeira da seleção.
Meio campo vai contar novamente com 1 jogador, Huljmand.
11 Abril, 2025 at 13:48
Não há palavras para tanta falta de exigência e rigor.
Não há clube que aguente tanta incompetência….
11 Abril, 2025 at 13:59
Fdx, andamos há semanas a jogar com um central adaptado e um miúdo que deve ser pra aí a 6opcao para o lugar…
E querem ser campeões??
11 Abril, 2025 at 14:21
Parece que esse é o argumento do plantel curto.
Temos os miúdos da academia.
O pior é quando temos mesmo de ir buscar os miúdos para jogar e percebemos que não têm qualidade para o nível do Sporting.
Ou então sou eu que acho que o Sporting deve ter jogadores com mais qualidade.
Se calhar o problema é meu por pensar demasiado grande.
11 Abril, 2025 at 14:24
Este ano é para o amigo Rui “nunca sube, assinava contratos sem ler” Costa ser campeão. Até Maio, há que continuar a ilusão, mas no fim “azar”, “aconteceu Sporting”, “esteve ao alcance”, “há que levantar a cabeça e pensar já na próxima época”, “para o ano é que é”, “durante o munial de clubes vamos estar a fazer a nossa pré-temporada tranquilamente, vamos chegar fresquinhos ao início da época”, “confia joca”
11 Abril, 2025 at 15:45
Há aqui n variáveis que desconhecemos…
Se calhar até lá tens um míudo que pode ter mais qualidade para a função (Arreiol) e que lhe vê outros passar à frente (Brito, Felicissimo) porque não renova…
Seja como for há um problema, realmente.
11 Abril, 2025 at 15:59
Tanaka,
Eu nem quero acreditar que neste momento (ou desde Janeiro) a questão da renovação de contrato, se é que é isso, seja a causa do Arreiol não ser aposta. Isso seria mesmo uma brincadeira.
Sei que muitos vão dizer “ah claro, era o Arreiol que ia mudar tudo”…pois, não sei. O que sei e o que via nos B é que era claramente o melhor deles, mas de longe.
11 Abril, 2025 at 16:48
Não estou a ver o Arreiol também a ser neste momento alternativa no plantel do Sporting.
Agora se é para ver o melhor dos piores….o Felicíssimo é melhor que o Brito….o Brito é melhor que o zé manel do anzóis….e por aí fora.
Volto ao mesmo.
Para quem defende planteis curtos e depois temos de levar com os putos que não estão ao nível….não compro essa ideia. Por muito que goste da ideia de termos uma academia, uma tradição de apostar nos jovens, de formação etc etc.
Assim como também não gosto de vir um Biel só por vir, o que não valida apostar na formação só porque sim.
11 Abril, 2025 at 17:19
Claro.
11 Abril, 2025 at 17:09
O problema é que tínhamos putos para jogar, mas um foi vendido e outro emprestado.
Mateus Fernandes e Essugo. Era um upgrade enorme no banco.
11 Abril, 2025 at 19:58
Pois. Esta será a décima quarta a acrescentar ao artigo do Rui Calafate.
A décima terceira já escrevi acima (incompetência do posto médico e afins).
11 Abril, 2025 at 21:25
O artigo é meu Paulo. O seu a seu dono. Conheço o Rui e tem bem mais pedalada do que eu, mas essa lista que refere é minha.
11 Abril, 2025 at 17:16
Yep…
11 Abril, 2025 at 13:48
O Superleão é que sabe…
11 Abril, 2025 at 15:42
E o Pote é para jogar uns 15/20 minutos… O que significa que ainda lhe falta ritmo competitivo…
Ora forçar a utilização de um jogador com pouco ritmo competitivo, o que é que costuma dar?…
11 Abril, 2025 at 15:44
Vi agora a convocatória…com o regresso de Pote imaginem quem ficou em terra?? Pois, Arreiol!! Portanto o único médio de raiz que o plantel tem para além do Huljmand é o gajo que fica de fora…até o crl do Esgaio continua por lá.
Cambada de incompetentes
11 Abril, 2025 at 15:46
Escrevi o meu comentário mais acima antes de ler o teu, e antes de saber a convocatória.
Mas um gajo parece que adivinha estas coisas…
11 Abril, 2025 at 16:44
Vergonhoso…
11 Abril, 2025 at 16:51
O Esgaio pode fazer de médio, penso que só não o experimentaram nessa posição e a guarda redes….e se corre bem
11 Abril, 2025 at 17:20
E roupeiro tambem dá.
11 Abril, 2025 at 17:56
Nem pensar, não consegue ganhar o lugar ao titular…
11 Abril, 2025 at 18:26
Provavelmente
11 Abril, 2025 at 18:34
Nem suplente de luxo…
11 Abril, 2025 at 19:45
Ti maria e raposa bruma a fazerem comichão dentro do fifica…segundo o Record !
11 Abril, 2025 at 21:03
Olha, um merdas.
Já não assino assim, paneleirote bot. Tenta outra vez.
11 Abril, 2025 at 21:48
Este bit maricas pá….Xupa bot
Jogadores do Sporting na varanda do hotel e adeptos em euforia: o momento de interação nos Açores – Vídeos – Jornal Record
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/jogadores-do-sporting-na-varanda-do-hotel-e-adeptos-em-euforia-o-momento-de-interacao-nos-acores
11 Abril, 2025 at 21:50
*bot é mesmo burro!
11 Abril, 2025 at 22:13
Vejo que és bem ensinado.
Corrigiste a assinatura. Lindo menino.
Que mais truques sabes, bot?
11 Abril, 2025 at 22:15
Tento ser criativo, pois não tenho direito a remuneração!
11 Abril, 2025 at 22:28
Claro, claro.
E a nível de te fazeres homenzinho e arranjares um Nick teu? É demasiado?
Nota, até podias lamber o escroto ao varandas, mas pelo menos assinavas.
Assim…
11 Abril, 2025 at 21:22
1.
https://leonino.pt/nuno-raposo-entrega-titulo-ao-benfica-e-arrasa-pilar-do-sporting-acusou-pressao.
https://leonino.pt/rui-calafate-anteve-futuro-negro-a-pilar-do-sporting-nao-tem-envergadura
E têm, ambos, toda a razão.
2.
O mesmo Rui Calafate, hoje, no Record, escreve que “AVB falhou duas vezes”. Ora, Varandas falhou uma dúzia, só esta época:
1. Amorim deveria ter saído no Verão
2. Amorim nunca deveria ter aquele contrato
3. Continuando, após o Verão, Amorim deveria ter ficado até final da época
4. João Pereira foi um erro de casting total
5. Rui Borges não é mau, mas é curto
6. Janeiro foi desperdiçado, para compôr o plantel
7. As arbitragens manhosas regressaram – não se vê uma reacção musculada em público, nem resultado de manobras (necessárias) de bastidores
8. Gyokeres é vendido todos os dias, propositadamente, de modo a abalar ainda mais a confiança. PdC teria renovado o contrato, mesmo que fosse “para sócio e adepto ver”. Nestes detalhes, ganham-se e perdem-se títulos
9. Hugo Viana foi mais uma rábula que ninguém percebeu
10. Viana foi substituído por uns rapazes, que ninguém conhece bem. Não quer dizer que não tenham competência, mas, quando todo o edifício abana, e atendendo ao histórico de más decisões de Varandas, ninguém tem razões para confiar
11. A comunicação, regra geral, errada no timing, no tom, na forma e no conteúdo
12. Preparamo-nos, em suma, para uma época miserável. E, mais uma vez, só não viu quem não quis ver
Portanto, sim, AVB anda aos papéis. Mas muitíssimo bem acompanhado, mais a Sul.
12 Abril, 2025 at 9:20
Hoje temos 2 jogos importantíssimos e para ganhar:
– Açores – Sta Clara
– Dragão – Andebol
BORA LÁ CARALHO!
12 Abril, 2025 at 12:51
Andebol vai ser dificílimo mas se quisermos ser campeões nacionais hoje é dia de o mostrar.
No futebol já perdi toda e qq esperança
12 Abril, 2025 at 15:09
Futebol e andebol à mesma hora.
Lá vou ter que estar estrábico.
– – –
Não vencendo hoje nos Açores entregamos o campeonato.
Com as dificuldades que temos tido na recuperação dos atletas e depois nas recaídas, espero que não se arrisque na utilização do Pote.
Os que temos têm obrigatoriamente que ser suficientes.
Com o mesmo apitador da primeira volta, depois da vergonha que foi, tenho impressão que vai ser mais atento aos lances na área, mas vai facilitar onde é mais fácil, nas faltas e faltinhas e ausência de cartões para eles.
É a chamada arbitragem inteligente.
12 Abril, 2025 at 18:31
Benfica pentacampeão em futebol feminino. O importante é competir!
12 Abril, 2025 at 21:24
Na Bola de hoje …
” -Central, avançado e lateral-direito: são estas, nesta altura, as prioridades do Sporting para o mercado de verão. A única posição já com alvo definido é a última, com Vagiannidis a ser negociado. O internacional grego do Panathinaikos, de 23 anos, mereceu já oferta de 8 milhões de euros por parte dos leões, o emblema de Atenas pede 10 milhões e os verdes e brancos estão empenhados para garantir a contratação ainda antes do defeso. A administração de Frederico Varandas e a estrutura do futebol liderada por Bernardo Morais Palmeiro estão no terreno. ”
Eu não sei se GRITE ou se CHORE !
Sem Morita que tem que ser vendido no Verão à força toda, para não assinar em Janeiro 26, pelo SL Benfica ou pelo FC Porto. Sem Daniel Bragança com os dois joelhos REBENTADOS tendo já acabado a carreira NA ALTA COMPETIÇÃO.
Em resumo SEM meio campo o que que estes IMBECIS se haviam de lembrar de ir contratar um lateral direito “Vagiannides” ao Panatinaikos da Grécia com o Rui Victória a dar informações ao Benfica acerca do andamento das negociações e com o Presidente “Armador” negociante irascível do Panatinaikos, sendo este último um “Doido Mafioso ” até perigoso membro da Máfia ateniense .
Eu já tinha acabado com este noticia do interesse no jogador, ao pôr nos jornais que o SCP não está interessado nos jogadores do Panatinaikos .
Enfim negócios não é com estes imbecis do SCP, que COMPRAM, caro e VENDEM ao desbarato !
Não lhes chegou a experiencia com a tentativa FALHADA da contratação do Yoannides !
Estes gajos não aprendem mesmo ! Clube de BURROS JUMENTOS !
12 Abril, 2025 at 21:32
Ao capitão de Kandahaar deve-lhe ter rebentado um “Obus” perto dos ouvidos, deu-lhe volta ao cérebro e ficou com este ATRASO cognitivo MENTAL
Isto é triste e revoltante !
13 Abril, 2025 at 19:12
“Benfica-Arouca: adeptos fizeram sons de very light durante minuto de silêncio”
https://www.ojogo.pt/4522345159/benfica-arouca-adeptos-fizeram-sons-de-very-light-durante-minuto-de-silencio/
Minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira não foi respeitado por todos os adeptos. Ouviram-se sons de um very light, em alusão à tragédia de 18 de maio de 1996, durante um dérbi entre Benfica e Sporting para a Taça de Portugal, em que um adepto leonino morreu. Outros benfiquistas aplaudiram para abafar este som.
13 Abril, 2025 at 19:35
Bem o Varandas a apostar na arbitragem do rival…
13 Abril, 2025 at 20:01
AHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAH
13 Abril, 2025 at 20:04
ACREDITA SPORTING
ACREDITA SPORTING
ACREDITA SPORTING
SEXTA SEXTA SEXTA!!!!
14 Abril, 2025 at 12:31
Já nem sei onde postar
Seria tão bom que o cherba tirasse de vez o escafandro…