A Tasca do Cherba
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca

Cantinho do off topic – quarta, 23 abril 2025

cherba

Arquivo do autor [email protected]

23 Abril, 2025

cantinho do off topic

Post anterior Post seguinte:

BAIXO ↓

215 Comentários

1 2 3 Seguinte »
  1. M Pereira

    23 Abril, 2025 at 10:27

    Ena….hoje há Tasca Aberta !

  2. M Pereira

    23 Abril, 2025 at 10:33

    Faltam 4 jogos mas já se viu que vamos ter de ganhar o campeonato na Luz !
    Se historicamente é complicado…temos uns vickings que nos fazem acreditar que pode ser possivel.

    Daí que seja muito importante ter cuidado com os cartões….eles saem com muita facilidade por palavras dos nossos jogadores…
    Mesmo com um resultado positivo na Luz vamos continuar a precisar de ter todos disponiveis para o ultimo jogo e para a taça

  3. Tiago Coração de Leão

    23 Abril, 2025 at 10:33

    Bom dia tasca!

    Era evidente que íamos mudar a equipa, a maior surpresa para mim foi o Pote já ser titular. E eu acho que o Debast está mesmo a precisar de descansar, estranhei ser titular.

    Como sempre, quando a equipa joga com Fresneda e M. Reis fica muito amarrada atrás. A primeira parte ainda se jogou alguma coisa, com o Pote com muita mobilidade e a mostrar que é outra loiça vs todos os outros. Apesar de ser evidente que a ligação Pote com tudo o resto ainda está ferrugenta e de se notar muito a falta de velocidade de execução. E à medida que o tempo passou, mais cansado ele estava, pior.

    A segunda parte foi em queda livre. Então com a entrada do Biel e do Harder… Uma mistela de jogadores fora de posição, outros sem grande vontade e outros sem perceber o que fazer no jogo que tornou o Sporting uma espécie de equipa e não uma equipa verdadeiramente. Foi uma molhada final….

    Por posição

    O Rui Silva continua na sua toada. Seguro, tranquilo, domina completamente a área e a sua zona…

    Os 3 centrais fizeram um excelente jogo na primeira parte, mas à medida que iam estando mais expostos na 2ª parte, mais dificil estava a ser a missão deles mas tirando o espasmo do Rio Ave (ali na altura do golo…5 minutos para trás + 5 minutos para a frente), foi um jogo tranquilo. O Diomande pareceu naqueles dias que não se queria chatear muito a correr e coisas assim…mas chegou.

    Os 2 alas…não são alas. E isso nota-se muito. Defensivamente recuam demasiadas vezes para a última linha (o Fresneda ainda se vai lembrando de pressionar mais em cima mas facilmente o instinto o puxa para trás), ofensivamente o Reis ainda foi dando alguma coisa na primeira parte (até porque estava na ala mais forte com o Pote e com o Gyo a cair para lá várias vezes), o Fresneda tem aquela intensidade dele…mas muito curtos para serem alas verdadeiramente. São claramente 2 laterais. O Araujo entrou para a ala direita mas foi uma das várias experiencias que enfim….

    O meio-campo vai crescendo como dupla mas senti o Debast completamente estoirado. A capacidade de passe dele é brutal e está claramente a crescer na posição e a ser capaz de jogar um bocado mais à frente mas estava claramente estoirado. Pesado de movimento, muita dificuldade em recuperar…O Esgaio vai desenrascando, acho que no meio se pode notar menos a falta de velocidade dele, curiosamente tem lá passes e lances que fico “olha…o Esgaio…” mas…enfim…é sempre o Esgaio e obviamente posicionalmente perde-se muito no meio. O Felicíssimo teve 1 jogo que entrou muito mal e não voltou a entrar. Percebo. Mas então deixem-no voltar à B porque ele precisa claramente de continuar a crescer. Nunca achei que estivesse pronto apesar de ser bem melhor do que o Brito, agora se o Esgaio o passa à frente, é deixar voltar. Se o RB vê que ele pode dar ali qualquer coisa, devia ter sido titular no lugar do Debast porque o Debast estava claramente a precisar de descansar e precisamos de estabilizar o médio suplente.

    Na frente o Pote, como eu disse antes, mostrou que claramente é outra loiça. Meio Pote tem um impacto incomparavelmente superior no jogo que o Trincão. A inteligência, o timing de largar a bola, as combinações rápidas que procura, a movimentação, os espaços que ocupa…é todo um mundo de diferença. O Trincão é um bom jogador que tem aparições ocasionais e na maioria do jogo é burocrático ou demasiado complicativo, o Pote é um jogador de mão cheia que sabe exatamente quando soltar, quando fazer jogar, quanto chutar, quando ir para dentro ou jogar por fora…e quando se junta com o Gyokeres, o Sporting é outro. O Geny entrou mas eu continuo a não gostar nada de o ver jogar na esquerda. Acabou o jogo praticamente a jogar como 2º avançado que ainda gosto menos, porque ele joga horrivelmente mal de costas. O Biel teve muito tempo de jogo e desta vez tocou na bola. Pouco, mas tocou. Deu para fazer um grande passe que o Araujo falhou a receção e ver os adoradores da “estrutura” dizerem que ele “mostra coisas” e que merecia muito mais tempo e tal…mas tem muito para pedalar. E com a idade que tem, esta contratação nunca vai fazer sentido, por mais que os adoradores da estrutura tenham vontade de meter a culpa em cima do RB. Coitado, ele bem corre mas a dificuldade que tem sequer para tocar na bola diz tudo.

    Na frente o Gyokeres está numa forma brutal em que parece que faz tudo bem e às vezes o que mais falha (estranhamente), é a finalização. Se ele marcasse tudo o que ele cria, já estavam a enviar a bota de ouro para Alvalade. É um super-jogador que está numa super-forma. Aquele tempo de lesão matou-nos mas fez com que chegasse a esta fase numa forma estrondosa. O Harder entrou mal. Com dificuldade na ligação, com falhas evidentes na tomada de decisão…O Harder precisa de muito trabalho, especialmente mental. Mentalmente o Harder precisa de meter a cabeça no lugar e perder esta falta de cabeça em tudo o que faz. Precisa de crescer. É uma excelente alternativa mas ainda não dá para ser “O” PdL principal. E não sei se ele tem cabeça para perceber isso.

    Está feito, Jamor à vista e último jogo a meio da semana. Agora é preparar Boavista com tudo e vem aí um jogo duríssimo com um autocarro de 4 andares, muita porrada e bolas paradas constantes. Mais uma final.

    Uma ultima nota…para dizer que prefiro ver o Esgaio jogar 90 minutos a médio do que ouvir 1 minuto do Varandas. Particularmente na fase decisiva da época…cruzes credo….não ouvi, não quero ouvir, não quero saber…para manter a minha sanidade mental.

    • Valdemar

      23 Abril, 2025 at 10:54

      Então olha lá, Tiago, eu comparei o tema das claques FCP irem ao Olival com a invasão de Alcochete? Retiras que eu gostei daquilo ter acontecido? É isso?

      E já agora, porque também o disseste, apesar de Alcochete ter sido um ponto baixo do clube, que foi, para mim, o mais baixo de sempre foi o Rui Mendes no Jamor, por todos os motivos.

      • Tiago Coração de Leão

        23 Abril, 2025 at 11:00

        Tiro que a equiparação entre uma claque entrar pelo balneário a dentro e encher os jogadores de porrada com uma claque mandar uns berros à porta da academia é absurda. E quando equiparas ambos em jeito de ironia e piada, é um sinal de leveza que me irrita, sim. Não tiro que gostaste, nunca disse que gostaste, disse que acho absurdo a leveza com que falaram desse dia (nem sei se foste tu ou o que tu disseste especificamente).

        Quanto ao segundo ponto, creio ter tido o cuidado de dizer que era um dos dias mais tristes e ter mesmo dito claramente “não o mais triste”. Porque há a queda do varandim e porque há o Jamor. Esses são os 2 mais tristes claramente, não sei escolher nenhum deles.

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 13:45

          Encher jogadores de porrada…. Fd s

          • Tiago Coração de Leão

            23 Abril, 2025 at 14:05

            É ouvires qualquer jogador que tenha estado lá…

            E podes fugir aos mais óbvios, podes ir aos insuspeitos…

            Coates, Palhinha, Mathieu….

            É ouvires para veres o que eles acharam…

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 13:53

          Dias tristes

          Varandim
          Very light 
          Semana pe frio peseiro
          Titulo 16/17
          20 anos sem títulos no futebol… Duas vezes
           Entrada da corja outra vez no Sporting
           A comissão lesa Sporting do sousa Cintra. 

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 13:54

          Vou recuperar o que te respondi no off topic anterior

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 14:09

          Absurda porquê?

          Encher os jogadores de porrada??
          Lol viste tu ?

          Tens imagens do bas dost fivelado.
          E nem sabemos com aconteceu (sendo que é o único que acredito ficou realmente perturbado)
          (se essas imagens existem tens ja aqui o meu pedido de desculpas)

          Curiosamente, o único hediondo acto de terrorismo em solo português numa era de câmaras de vigilância, de telemóveis com câmara e fazes uma pesquisa e imagens imagens nada.

          Tens gajos a entrar na academia, que nem sei de que clube são porque não mostraram o cartão à entrada, pessoas tranquilas a ve los passar, o treinador principal a falar com eles e depois tens imagens do “caos” fumo e coisas partidas, igual a tantos episodios em estadios, so que este foi entre paredes.

          Um pouco de de noção e respeito por terrorismo a sério.

          Um grande amigo meu, vive em Bruxelas e fazia a viagem diariamente na linha que explodiu em 2016.

          Foi uma questão de minutos não ter estado no metro que explodiu.

          Ele nem estava no que explodiu mas, obviamente, sofreu um bocado para voltar a andar no metro.

          O que dizem, Tiago, é que são situações comparáveis.
          Isto é não ter noção do ridículo.

          Foda se, noção e respeito.

          Uma invasão ao treino dos jogadores (nunca visto!!). Destruição de propriedade (nunca visto).
          Intimidação de jogadores nunca visto), não souberam foi fazer as coisas sem marcas, deviam ter sido os SD a invadir a academia.

          Os sócios fizeram merda e se o admitissem talvez o SCP ainda tivesse hipóteses.
          Enquanto continuarem a propagar a fantasia, provavelmente para não terem de olhar no espelho e dizerem, “foda se, eu fiz isto ao clube” nunca

          Eu tb acho que os sócios deveriam ter vergonha.

          De não ter cérebro para pensar.

          De culparem o gajo que nao teve nada a ver.

          De tomarem as dores dum bando de previlegiados que amuaram (enquanto andam a sofrer para pagar quotas).

          De terem permitido o poder passar p jogadores e empresários de novo.

          De terem quebrado um ciclo alegria, exigência e profissionalismo.

          De terem atropelado a lei do próprio clube

          De terem permitido que alguns agissem (e continuem a agir) como donos do clube

          e last but not least, terem permitido a reentrada da corja no clube

          E terem eligido um gajo que s e calhar nem cartão de sócio tinha uns anos antes e se calhar nem era adepto do Sporting

          E atentos, estou a falar isto agora, Quando o clube está na “mo de cima” e não daqui a um par de anos quando voltarmos a 20 12

          Alcochete foi uma merda igual a tantas outras, apenas entre paredes e com cmtv a todo o gas

          Quem implodiu com o Sporting foram os sócios.

          Se foi triste se têm vergonha, então usem tudo o que puderem para exigir que seja investigado até ao fim

          • Lourenço

            23 Abril, 2025 at 14:11

            Foda se, eleito

          • Tiago Coração de Leão

            23 Abril, 2025 at 14:12

            Vai ouvir qualquer qualquer jogador que tenha estado lá…

            E se os que rescindiram podiam fantasiar sobre o que aconteceu, vai ouvir os que não rescindiram…Coates, Mathieu, Palhinha, etc…vai ouvir os depoimentos deles…

            E depois diz-me que aquilo foi tranquilo e não foi nada violento e que os jogadores não levaram porrada.

            O Dost de cabeça aberta é só a prova mais gritante do descontrolo com que aqueles animais estavam….

            • Tiago Coração de Leão

              23 Abril, 2025 at 14:23

              Coates:

              “Quando entraram começaram a perguntar por Acuña, Battaglia, Rui Patrício e William. Depois atiraram uma tocha. Para nós foi um choque, não estávamos À espera que fizessem isso. Não consegui perceber bem se empurraram toda a gente. Quis meter-me à frente dos que iam para o William, empurraram-me e disseram que não era nada comido, depois disseram para tirar a camisola porque não era digno e foi agredido com murros e com um cinto. Vi também o Battaglia levar com o garrafão. O William eram os quatro ou cinco, depois ele saiu e foram trás dele. Foi agredido nas costas porque baixou a cabeça para tentar proteger a cara. Só me lembro de um com cinto. Já havia fumo e o alarme já tinha soado. Quantas tochas? Foi mais do que uma, duas que me lembro. A primeira foi quando entraram e a outra que acertou no Mário [Monteiro]”, prosseguiu, antes de recordar algumas das palavras proferidas pelos invasores e também o bloqueio da porta de saída.

              “Não sei dizer se o William saiu a fugir ou se foi atrás de alguém, só se estava a tentar proteger e todos os indivíduos que estavam de volta dele também saíram com ele. Ainda disseram que se não ganhássemos no domingo íamos ver. Ao Ludovico, o fisioterapeuta, atiraram com uma bolsa de cosméticos de viagem que os desportistas usam e acertou na cara. O que faziam as pessoas que estavam no balneário e não terão agredido? Não sei quantos eram mas estavam a insultar todos, a mim houve que me disse que não merecia vestir a camisola do Sporting. Não sei quantos estavam ou não a fazer mas quem não estava ia insultando. Diziam que se não ganhássemos no domingo íamos ver, além de vários insultos que iam tendo. Parte deles estavam de pé junto à porta mas não sei se estavam a bloquear. Não me recordo se alguém tentou sair porque nenhum de nós esperava aquilo e estávamos em choque. Eu pelo menos não tentei sair por medo de ver que eles estavam ali junto à porta”, antes de revelar que ponderou rescindir com o clube depois dessa invasão entre o medo que se repetisse.

              Após o ataque liguei à minha companheira a dizer que estava tudo bem apesar das agressões aos meus colegas e pedi para que fosse para o Uruguai por causa dos meus filhos. Depois liguei ao meu agente a contar o que se tinha passado e a dizer que estava com muitos pensamentos de sair do clube. Medo? Sim. Este ano passei por um momento não tão bom em termos desportivos e isso deu-me medo que acontecesse o que tinha acontecido com aqueles colegas”, confidenciou o sul-americano. ”

              Muito leve….

              Mathieu:

              “Não houve diálogo. Ocuparam todo o balneário e, quando entraram, perguntaram logo pelo William, Patrício, Battaglia e Acuña”, revelou.

              Mathieu enumerou, de seguida, as agressões de que alguns colegas foram alvo. “O primeiro a ser agredido foi o Acuña, com golpes no rosto. Foi agredido por duas ou três pessoas. No caso do Misic, vi uma pessoa a golpeá-lo nas pernas e costas”, relatou.

              No seu caso particular, Mathieu diz que não se sentiu alvo dos adeptos, mas que ainda assim teve medo. “Do sítio onde estava não notei ameaças. Em mim não me tocaram. Não sinto que tenha sido um alvo específico da situação, mas senti muito medo”, afirmou. O antigo jogador de Valência e Barcelona fez questão de frisar que continua a recordar os eventos daquele dia. “Nunca mais esquecerei o medo que senti. Ainda hoje, no final dos jogos, penso nesse dia. Tenho medo que isto volte a acontecer”, reconheceu.”

              Outro que nota-se que passou bem por aquilo e que foi levezinho….

              Palhinha:

              ““Desataram aos socos a alguns dos meus colegas e ameaçaram. Foi tudo muito rápido e bastante intensa a maneira como foram aqueles momentos. A maneira como entraram, estavam obviamente chateados e desataram aos socos e aos pontapés. O Fredy Montero estava ao meu lado e levou uma chamada na cara. Também o Battaglia e o Acuna levaram uns socos. Vi o Rui Patrício e o William Carvalho a levarem socos”, descreveu o futebolista.

              A testemunha acredita que Montero “não era dos principais alvos e que levou por tabela”, sublinhando, no entanto, que, da maneira como os invasores entraram no balneário, “quem encontrassem primeiro, levava”.

              Para João Palhinha, os invasores, entre 40 a 50 que foram entrando e saindo do vestiário, tinham quatro “alvos principais”.

              “Dirigiram-se mais para o Rui [Patrício], o William, o Acuña e o Battaglia. Eram os principais alvos. Estavam três ou quatro indivíduos de volta do Acuña e do Battaglia a tentar derrubá-los. Quanto ao Rui e ao William era só um individuo que deu um soco no peito do Rui e do William”, relatou o centrocampista.

              Acuña e Battaglia, pelos incidentes ocorridos no domingo anterior, 13 de maio, após a derrota com o Marítimo, na Madeira, primeiro no Estádio e depois no aeroporto, com troca de palavras entre adeptos e os jogadores. No caso de Rui Patrício e de William Carvalho, eram alvos por serem os capitães de equipa, acredita Palhinha.

              “Colocaram-se na porta, a obstruir a saída [do balneário]. Naquele momento estava estupefacto, num estado de nervos e fiquei parado como os meus colegas. Foi uma situação completamente inesperada e ficamos sem reação, ficamos todos parados a olhar para o que estava a acontecer”, relatou João Palhinha.

              A testemunha viu um dos elementos com um cinto e a serem lançadas duas tochas, que acionaram o alarme de incêndio, uma das quais atingiu na barriga do então preparador físico Mário Monteiro, relatando que “por pouco não o atingiu na cara”.

              Após o ataque e já no exterior do edifício da ala profissional, o médio centro viu o treinador Jorge Jesus com sangue no nariz.

              Quanto ao holandês Bas Dost, o único jogador do plantel que estava fora do balneário, o médio afirmou que o viu “magoado e a chorar por ter sido atingido na cabeça”.

              Após o ataque, João Palhinha desabafou ao pai que “não queria voltar mais à academia” e que só queria “ir embora” do clube.”

              Pelos testemunhos de 3 gajos absolutamente insuspeitos, é possivel ver que foi uma coisa parecida a ouvir uns gritos dentro do carro à saída da academia…

              • Rodrigo

                23 Abril, 2025 at 14:59

                Tiago ninguém está de acordo com o que se passou, pelo contrário todos nós criticamos esses atrasados mentais. Dai a passar a narrativa dos jogadores brutalmente espancados é uma total falsidade . Ninguém tinha qualquer marca no corpo para mostrar excepto o Bas dost. O batagliia diz que levou com um garrafão de agua na perna, fodasse. Como é evidente e o Lourenço resumiu bem na descrição dos factos conhecidos, estamos longe mas muito longe de ter sido o drama que quiseram fazer com o único intuito de destruir o Sporting e o seu presidente

                • Tiago Coração de Leão

                  23 Abril, 2025 at 15:04

                  Estás a dizer que estes 3 estão a mentir?

                  Eles dizem…quem levou, o que levou.

                  E não precisas de ter marcas de sangue para provar que levaram porrada.

                  E são 3 casos…

                  Não percebi a do Battaglia…estás a dizer que é tranquilo levar com um garrafão de 18Kg de água atirado para as pernas, é isso?

                  Podes não acreditar nestes 3 jogadores. Eu acredito. E acho que a descrição deles evidencia o que eles passaram….

                • LeãoSempre

                  23 Abril, 2025 at 18:53

                  Rodrigo, a coisa até que foi bem feita, nessa altura! Hoje temos cenas destas muito mais bem organizadas, formatizadas e à
                  prova de idiota mexericão! sinais dos tempos, não é?

              • JHC

                23 Abril, 2025 at 19:54

                Não sei se foi terrorismo ou não, mas pelo sorriso de Varandas ao sair do balneário, correu como previsto.

                Ricardo Gonçalves, promovido posteriormente por Varandas a chefe de segurança de Alvalade, aparece no vídeo da entrada para os balneários a caminhar a frente dos invasores ao invés de impedí-los.

                Em tribunal disse ter sido avisado 20 minutos antes da invasão.

                Mencionado em tribunal:

                “O secretário-técnico adjunto, João Rolin Duarte, foi avisado da invasão 20 a 30 minutos antes por Ricardo Gonçalves.

                O tribunal lembrou que o próprio responsável da segurança havia sido avisado sobre a invasão iminente.”

                Some-se a isso o apenso que desapareceu na viagem entre o Porto e o Tribunal de Instrução de Lisboa em que constavam relatadas as mensagens trocadas entre invasores e “organizadores”.

                No fim, Brunão foi absolvido de 97!!!! crimes de terrorismo.
                Será certamente recorde mundial…

                • Lourenço

                  24 Abril, 2025 at 9:38

                  Ai o apenso

                  Não percebo um crime de terrorismo e ninguém está preocupado.

                  Eu sinto me em perigo.
                  Portugal alvo de terrorismo e não se conclui nada…

                  Grave se o “mandante”, como o sonso encarnado da tasca nos veio recordar, foi ilibado..
                  quem foi? Foram? As mastermind?
                  O que estaria no apenso…

                  Lembra uma história de escutas que parou ali mias ou men por Sintra, não desceu mais mas afinal havia mais história.
                  Tb se perdeu

            • Lourenço

              23 Abril, 2025 at 17:27

              Ouvi na altura uma ou outra coisa.
              Nao me lembro de ter ficado chocado.
              Confesso poderia estar a ouvir com filtro
              (não estava, propriamente, crente nuns que beneficiaram do ataque).

              Porrada, só sei do dost, que é evidente.

              Ainda ontem ouvi o palhinha. Não vejo o drama.
              não foi uma ida ao cinema mas daí a ser terrorismo, um horror, ha uma larga distancia

              Mas digo te, vou me dar ao trabalho de voltar a a ler/ouvir e caso mude de ideia, virei aqui retratar me.

              Para mim, aquilo teve um propósito que serviu varios fins.
              todos sabemos que nem sequer foi uma coisa só de adeptos /sócios SCP /claques.

              Até acredito que a maioria da malta das claques apenas ia para tirar satisfação, pedir empenho à super dragões e entre infiltrados e excitação a coisa descambou.

              Mas daí fazer daquilo um drama faz me confusão e irrita me muito pq foi e continua a ser a desculpa para muita merda que não tem nada a ver.
              Irrita me tb a cobertura que foi dada com o que é dado quando acontece noutros lados.
              Tudo isto me parece propositado e não é o SCP quem ganha.

              E os sócios /adeptos irem nesta narrativa tb nao serve o SCP.

              Não te chateio mais com este assunto, retornarei, eventualmente a ele, quando arranjar tempo p os depoimentos

              • Lourenço

                23 Abril, 2025 at 17:32

                Reforço,

                Porque não se investigou mais?

                Que consequências houve?
                Só sei duma.
                ter se provado que o o DJ não tinha nada a ver com aquilo

        • Valdemar

          23 Abril, 2025 at 17:27

          Em primeiro lugar, a ofender-te, julguei que tivesse sido a própria afirmação de que (e não comparei merda nenhuma a coisa nenhuma) desta vez não houve autoria moral do presidente num clima de terror perante os jogadores pouco profissionais. O grau de baixo profissionalismo de jogadores que fazem por perder o seu clube é bastante pior do que ir festejar o aniversário de um deles. Ainda que não defenda em mundo nenhum que se lhes deva chegar a roupa ao pelo, ao mesmo tempo que não se lhes deve dar o clube de mão beijada em episódios de voltas olímpicas ridículas, ou implorar o regresso, apenas para os ver cumprir o que afinal sempre foi o plano desde o princípio: cagar de alto no clube, sócios e adeptos através de rescisões sem justeza, vidé casos resolvidos na justiça após…

          Obviamente que hoje o Vilas Boas não é um alvo a abater como na altura o presidente leonino. Senão, havia já um caso Cashball à mão para atirar uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma, mas enquanto o pau vai e vem, folgam os inimigos do Sporting, que naquele dia, por mero acaso, estavam à porta de Alcochete e com as câmaras apontadas para o sítio certo numa linda coreografia montada por gente que hoje em dia sabemos quem, e para quê. Follow the money. Abre aí o portão para a gente entrar.

          Posso deduzir que foste dos que, com a cabeça feita pela CMTV foste pedir desculpas aos teus amigos lampiões? Pouco importa, apesar da estética do acto. Eu já vi jogadores de encarnado com feridas iguais às do Bas Dost por estarem dentro do autocarro do benfica. Também não veio mal nenhum ao mundo por causa disso, ficou tudo em águas de bacalhau semelhantes às dessa mesma malta andar pela cidade a enfiar vassouras no cú de adeptos por serem do Sporting. Tudo pacífico, é lá entre as claques.

          Atenção, eu próprio também fiquei com dúvidas quando ouvi do ataque a Alcochete, e como não sabia mais que ninguém, limitei-me a observar o maior ataque concertado de comunicação social, 24/7 sobre a mesma pessoa, sempre a mesma. Até ao assassino dos GNR que andava fugido foram obter insuspeiras declarações anti-BdC, num lindo espetáculo de luz e cor que me fez reflectir muito. E cheguei à conclusão que “um Sporting forte faz falta no futebol português”. Ou seja, que jamais a comunicação social, o benfica, o Vieira, o Pedro Gonçalves, o Fernando Guerra, o voucher Eusébio, o auxiliar Ferrari, todos, quereriam senão exactamente o que aconteceu.

          Mas regressando ao meu comentário aqui no outro post, depois cheguei à conclusão que o que te irrita é afinal o uso de ironias, talvez um estilo para gente sofisticada e inteligente que é capaz de fazer uma desconstrução de subtilezas linguísticas para alcançar um raciocínio. De facto, segundo ouço, algo que não está ao alcance da maioria consumidora de CMTV…

          Também não sei se foste tu ou o que disseste específicamente, estou só a extrapolar. Mas se soubesse, e se me permitisses, aconselhar-te-ia a manteres-te na análise pós jogo, sempre excelente, e deixava de comentar as politiquices que o rodeiam, que, como sabemos, têm as suas subtilezas e ardilosidades que tu, ao estares inconsciente a elas, só mostras ser um gajo às direitas, daqueles para quem a educação e desportivismo é tão óbvia que nem admitem o contrário. Lamentavelmente num mundo do futebol português que, se não fosse a luta pela implementação do VAR, ridicularizada, na altura, ainda hoje veríamos outros clubes a ganhar troféus com uma mão não existente observada pelo auxiliar na outra ponta do relvado.

          Mas voltando ao princípio, Alcochete? Nunca mais. Por tudo.

          • Rodrigo

            23 Abril, 2025 at 22:25

            Grande comentário Valdemar

            • Lourenço

              24 Abril, 2025 at 14:53

              +1

          • Tiago Coração de Leão

            24 Abril, 2025 at 10:15

            Claro que comparaste. Colocaste os 2 casos lado a lado, equiparaste para dizeres que depois a consequência e o tratamento tinha sido diferente.

            Se calhar devias ter pensado melhor o comentário original e não andasses a tentar forçar comparações para cumprir a narrativa.

            E isso fica muito evidente quando eu me limito a dizer, vezes sem conta, para não desvalorizarem o que os jogadores passaram e que foi uma situação horrivel…e tu só falas da situação politica. Eu nunca falei da situação politica ou posterior. Para mim aquele dia é chocante pela violência física. Tenho uma empatia natural por quem viveu uma situação de agressão e violência física. E é triste que o choque e horror da situação politica suplante amplamente o choque e horror pela violência física.

            Aliás, tu agora dizeres que não comparaste nada (quando a comparação e equiparação foi evidente no original) é sinal que realmente o comentário original que fizeste foi pouco ponderado e pouco pensado…

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 14:14

        És um canalha insensível, nao tens respeito pelo sentimento dos jogadores

        Nao choras pelos bamcos partidos nem pela fumaça.

        Nao choras por um clube desta dimensão não tem uma segurança e estrutura que impeça a entrada de “adeptos do SCP” descontentes

    • JHC

      23 Abril, 2025 at 11:04

      Eu normalmente só olho para o que nós fazemos (normalmente os erros), mas ontem parei algum tempo a observar o que faziam os jogadores do Rio Ave. A conclusão é que há alguns jogadores que nem para os distritais tinham qualidade.

      Mesmo num jogo quase jogado à passo, conseguiam falhar passes de 3 metros, perder bolas por domínio deficiente (a perda de bola no lance que origina o golo de Gyokeres é anedótico), ou falhar golos na marca da grande penalidade por acertarem na orelha da bola.

      Do nosso lado estiveram praticanente todos em serviços mínimos ä excepção de Diomandè, que para mim nunca será um central de topo em outro país, do DeBast que só mesmo num campeonato como o nosso poderá perder tanto tempo a pensar no que fazer à bola (e como central é ainda pior), e Harder que não engana, é mesmo muito limitado a todos os níveis.

      Por fim uma referência ao Varandas que é mesmo um caso de estudo, como um gajo com um vocabulário ao nível de um Donald Trump chega à presidência de um clube como o Sporting.

      Ainda não consegui perceber o objectivo de vir a público resumir a época de percalços e tiros nos pés, como que a dizer que aconteça o que acontecer, tudo fizeram mas foi azar.

      Como referi ontem, escondam essas declarações do plantel…

      • Tiago Coração de Leão

        23 Abril, 2025 at 11:23

        E curioso porque eu até acho que há vários jogadores do Rio Ave que têm qualidade. Acho é que lhes falta entrosamento e um modelo mais consistente e harmonioso.

        Quanto ao resto…nem vou comentar…é uma tristeza…

        • Koki

          23 Abril, 2025 at 11:35

          Claro que o rio ave tem vários jogadores de qualidade,mas o jhc bate em todos os adversários do Sporting, é o costume,ainda me lembro quando ganhamos ao farense não tinham qualidade para a distrital,esse farense que deu uma luta do caralho na luz ou que perdeu com o porto dele com um golo que era falta no canto e ficou só 0-1,o normal…este rio ave são todos uma merda,pois claro,eles que ganharam aos tripeiros e com os lampiões ainda fizeram o empate e sofreram nos últimos 10 minutos, jogadores com formação nos grandes,no Nottingham,no olímpiacos e jogadores de seleção em várias camadas jovens,são todos uma merda porque jogaram contra nós.

          • JHC

            23 Abril, 2025 at 12:11

            Já não recordo quando falei do Farense nem em que contexto, mas a minha opinião não mudou em relação à eles, são de longe a pior equipa da 1ª Liga!

        • JHC

          23 Abril, 2025 at 12:06

          Os centrais são um susto!
          O alemão que entrou no fim parece ter qualidade. O guarda-redes também.
          O João Novais já pesam as pernas e no meio campo o melhorzinho foi o turco. Mesmo assim nenhum deles tinha lugar no Sporting. Talvez o Clayton no lugar do Harder.

          O golo deles é uma jogada bonita mas que resulta de um lance enrolado em que ninguém conseguia controlar a bola, parecia que tinha picos.

          Ouvi o que o Petit disse no final do jogo, que é uma equipa com uma média de idades baixa e uma verdadeira Torre de Babel, se calhar a razão para alguma mostra de falta de entrosamento.

    • Miguel

      23 Abril, 2025 at 11:05

      Não oiças, Tiago, que aquela merda é doloroso… Imbecil do caralho! Que serzinho de merda!

      • Tiago Coração de Leão

        23 Abril, 2025 at 11:24

        Pois…estou fora…

    • FixTix

      23 Abril, 2025 at 11:15

      A equipa foi-se por ali abaixo com o passar do tempo e com as mudanças. Não percebi o posicionamento do Geny no fim do jogo. Aquilo parecia-me uma decisão simples de fazer, punha o Geny por fora, a jogar mais no 1×1 onde é bom, e o Fresneda a explorar o meio, a estar mais entrelinhas e perto da baliza, onde ele joga claramente melhor do que em isolamento.
      O Esgaio pronto. É dos problemas que tenho com o RB. O Felicissimo foi opção titular em jogos muito mais importantes, aliás foi titular depois de fazer 2 ou 3 jogos seguidos pela seleção, e depois num jogo destes, praticamente resolvido o escolhido a ir a campo é o Esgaio? O Esgaio? Fds. O meio campo foi melhorando com o tempo, mas aqueles 10/15min era uma cratera total, e claro quem se fodeu foram os centrais que pareciam uns amadores, quando na realidade aquele meio campo estava completamente esburacado.
      O Harder pah, eu percebo que a malta não gosta que se bata no rapaz, mas fds, ontem depois daquela transição falhada porque foi burro e quis ser um fuço do caralho ia ter de penar muito para voltar a jogar até ao fim da época. Aquelas situações podem resolver jogos. Se quer ser ele a marcar tem uma solução fácil, solta cedo e aparece em posição de finalizar. Aquilo que ele fez não foi nada. Aliás o que ele fez ontem foi um conjunto de nada. Eu pensava que o Mateus Reis e o Geny eram os gajos mais burros do Sporting, o Harder surpreende toda a gente. Tem apenas 2 pensamentos, correr e chutar. Pode evoluir, é verdade, mas tem que levar muito na cabeça, não só tecnicamente onde é fraquíssimo, mas principalmente em como pensar o jogo.

      Quanto ao último ponto: o Varandas falou? Fdp não podia estar calado até ao fim da época tinha de vir dizer alguma merda. Normalmente ele fala dá merda para nós, espero que venha com efeito retardado de uns bons meses.

      • Tiago Coração de Leão

        23 Abril, 2025 at 11:42

        No final eu achei que ele ia meter o Maxi à esquerda, Geny à direita e Biel com o Harder.

        Mas se calhar não quis mexer muito e quis manter o Biel no sitio mais confortável para ele…o que quer que isso queira dizer…heheh. O Fresneda veio para central/lateral, não dava para jogar na frente e não tinha quem fizesse esse papel.

        O Felicissimo…lá está. Eu acho que ele ainda não está para estes andamentos, ainda. Por isso percebo que o RB procure alternativa, especialmente uma que consiga jogar mais subido. E ele entrou mal como crl nos ultimos jogos…por isso percebo. Mais uma vez, não há uma boa solução para o meio campo e as que eu mais gosto mal cheiraram ou nem cheiraram sequer…por isso…

        Eu já disse e sempre que o vejo jogar confirmo. O problema maior do Harder é mental. Não é de inteligência, não acho que seja tecnico…é de…calma! O Harder tem de ter calma, tem de jogar sem parecer que são os últimos minutos de uma final que estamos a perder. Precisa de ganhar maturidade. O resto acho que tem lá e se ganhar essa calma e maturidade vai conseguir meter isto no campo. Acho que ele é +- como conduzir um kart ou carro de corrida. É preciso calma para aquecer pneus, meter o primeiro tempo, ir ganhando sensibilidade, ir testando limites, ir crescendo com o tempo em pista…para depois sim, começar a apertar e a arriscar e a sacar tempos. O Harder é o piloto que tenta engatar o melhor tempo assim que mete o cu no carro. E vai fora, e falha o apex, e vai comer gravilha e a cada volta tenta sempre engatar o melhor tempo e até pode conseguir 1 volta muito rápida de repente mas para isso estoirou 15 voltas que nem médias foram…precisa de ter calma, de gerir mentalmente o jogo.

        • FixTix

          23 Abril, 2025 at 12:08

          Estou a falar ainda antes do Maxi entrar. Já nessa altura o sistema mudou um bocado e a coisa não estava a encaixar. Depois do Maxi entrar acho que acabou por encaixar ainda menos.

          O ponto do Felicissimo é que se isso é verdade, então porque é que se andou a tirar tempo de jogo ao rapaz na B? Porque é que se investiu e deu a titularidade a um miúdo que não tem qualidade? Ou tinha e deixou de ter? E é o Esgaio que a vai ter? Um gajo que anda completamente perdido, que não tem capacidade física nem processos para o fazer? Depois é daquelas merdas que acho que vai contra todas as filosofias de formação. É nestes jogos que os miúdos têm de entrar para ganhar ritmo e habituação. Dar 20/30min de jogo ao Esgaio é pura e simplesmente uma perda de tempo porque faculdades e utilidade ele não vai ganhar ali. O Felicissimo parecia precisar de clarear as ideias no que toca ao posicionamento. Deixar o Felicissimo central da B para trás e assumir-se mentalmente como um médio. Depois é normal que não hajam soluções nem tempo para as arranjar. Primeiro escolhe um suplente da B para titular, depois vai metendo o Arreiol só porque sim, do nada aparece o Felicissimo que vai às seleções, chega no dia antes do jogo para a Liga e é titular, e agora do céu cai o Esgaio Médio. Lá está, as lesões não ajudam, mas esta indecisão em torno do médio alternativo também não, e quem mais perdeu foram os miúdos que não conseguiram dar sequência ao seu jogo, quer na A e principalmente na B.

          Quanto ao Harder concordo com o que dizes da calma, mas as deficiências estão todas lá na mesma. A pressa com que ele está a jogar só agrava as deficiências, mas elas existem e são muitas. Aquele 3×2 ontem é muita pressa, mas também é muita burrice. A opção dele não foi nada, não serviu de nada, e depois acaba por o afetar a ele, e talvez seja capaz de afetar como os colegas olham para o gajo. Uma coisa deve ser o Geny olhar para o Gyo e compreender que ele está um fuço do caralho, outra coisa completamente diferente é o Geny olhar para o Harder e ver que ele se recusa a passar porque acha que pode resolver sozinho. O rapaz não está numa fase boa, mas só se está a afundar ainda mais.

          • jonnybalboa

            23 Abril, 2025 at 13:37

            100% acordo.

            Esta aposta agora em Esgaio é uma merda que não cabe na cabeça de ninguém. Ainda por cima numa eliminatória em que está 4-0, o que se ganha com essa aposta? Eu pensava que era o cenário ideal para dar minutos ao Felicissimo (querem melhor cenário que este??).

            Afinal não! Andou a apostar no miúdo em jogos “a doer” e agora quando o podia lançar sem a “pressão”..afinal descobriu o caralho do esgaio.

            Epá sinceramente não sei o que passa pela cabeça destes treinadores.

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 13:51

          Concordo com o harder (e não só mas vou focar nesse)

          Acho que está ansioso de mostrar serviço.

          Eventualmente que pode substituir o sueco e dá precipitação, fuçanguisse

    • Lion de Rochefort

      23 Abril, 2025 at 11:32

      O Harder tem potencial mas tem de ser trabalhado por quem sabe, com muita paciência. É um jogador muiito imaturo.

      Precisamente por tudo o que disseste ele ainda não é sequer ‘uma excelente alternativa’.

      Vais ter de substituir Gyokeres por alguém competente, vai ser muito difícil arranjar um Pavlidis sequer (tal como conheço o Sporting) e vais ter de arranjar uma alternativa válida com um mínimo de peso, para poder gerir, com competitividade assegurada.

      E Harder não entra nesse quadro para ja. Para um Sporting a querer gerir novamente uma época com ambições na CL (playoff) e ser campeão terá de lidar com praticamente 60 jogos. Isso não vai acontecer novamente com a estrutura actual que só se manteve viva por milagre, no desespero, sofrimento físico, jogadores a jogarem lesionados, por incompetência de gestão da estrutura, por incompetência do rival e por causa de um animal chamado Gyokeres… não voltaremos a ter igual tão cedo.

      Por isso tudo, para mim precisamos de 3 pontas. E nesse quadro competitivo, com tantos jogos, o Harder entra perfeitamente no plantel, como 3o avançado.

      Haver um ponta titular (que espero não seja o Harder) como plano A e o plano B em caso de lesões, gestão física e cartões tenha de ser Harder, jogador-bébé incapaz de um 1-2, de receber e dar etc é pobre para a época que se avizinha.

      Não vamos ter um jogador que mesmo lesionado era decisivo, que joga tantos min em alto rendimento físico. Não vamos voltar a ter um jogar único fisica e mentalmente, um fora de série, que resolveu 80/90% dos nossos problemas. E esse contar a 200% com a sua disponibilidade também nos poderá ter custado este campeonato, entre outras coisas.

      • jonnybalboa

        23 Abril, 2025 at 11:47

        Fdx, o Harder…nem sei o que dizer.

        Pagamos 19M por um gajo que nem 5 vale. Potencial?? Mas qual potencial? É que eu só vejo força fisica e mais nada…e pelos vistos não aprendeu nada com recente “polemica” com as palavras do RB, pois o que fez ontem foi dar 100% razão ao mister.

        • Leão 1906

          23 Abril, 2025 at 12:04

          Exacto. É só força e querer fazer tudo à 1000 à hora. O futebol não se joga assim ao mais alto nível. Talvez na Dinamarca chegue mas para o Sporting ou ele evoluiu a sério para o ano ou esqueçam… 20 milhões enterrados.

        • Lion de Rochefort

          23 Abril, 2025 at 12:05

          Concordo… mas vejo potencial se se focar em usar bem as suas armas: força física, corpo, remate forte e fácil. Ou seja, ser trabalhado para ser ponta puro. Mas tudo isto de forma simples, clássica, não tem pés para muito mais.

          Para isso, para melhorar precisa de um treinador…

          • jonnybalboa

            23 Abril, 2025 at 12:13

            “O remate forte e fácil” também deixa de ser uma arma ou algo positivo quando se passa a fazê-lo sem critério.

            Confesso que já andava a embirrar com o Harder nas últimas aparições dele, mas ontem foi o fim. Se eu fosse treinador mandava-o para a B até final da época.

            Quando referi aqui várias vezes que o Afonso Moreira e um outro PL deviam ter muitos mais minutos na equipa A, alguns questionavam se estariam preparados…pois, mas o Harder está?? Para mim claramente que não.

            Curioso para perceber o que vamos fazer com um gajo que custou 19M!! É que deve ser só o 3, 4 jogador mais caro de sempre do clube…não é coisa pouca.

            • Lion de Rochefort

              23 Abril, 2025 at 13:13

              ‘“O remate forte e fácil” também deixa de ser uma arma ou algo positivo quando se passa a fazê-lo sem critério.’

              Sem dúvida. Por isso digo que tem de ser trabalhado. Se ja o é (duvido) e continua nisto.. aí sim, B.

      • JHC

        23 Abril, 2025 at 12:17

        Potencial têm muitos da nossa formação.

        Preferia eu mil vezes terem paciência e dar minutos ao Rodrigo Ribeiro ou ao Rafael Nel do que gastar 20M num gajo que precisa fazer toda a formação para ser jogador…

        • Rodrigo

          23 Abril, 2025 at 14:47

          Também concordo, para pagar 20M por um gajo que pouco acrescenta no imediato à equipa, prefiro apostar nos nossos. Não vejo no Harder, com quem até simpatizo todos esse potencial para pagar o que se pagou. Acho que foi uma solução de recurso no final do mercado com muita base na fezada.

      • Tiago Coração de Leão

        23 Abril, 2025 at 12:17

        Discordo dos 3 PdL.

        Para mim prefiro gastar o que temos para gastar em PdL num titular de qualidade e que seja muito “pela certa”, manter o Harder como 2ª alternativa e terceira ser da B (seja o Nel ou o Gabi….neste momento está a jogar o Afonso mas tenho muita dificuldade em ver o Afonso a PdL da A…) do que pegar no mesmo dinheiro e gastar em 2 que serão menos “certos” e que têm maior potencial de correr mal. E se sobra dinheiro comprando o 1º PdL, há tantas lacunas na equipa para preencher que dificilmente o utilizaria num 3º PdL. O Pote não tem suplente direto, o meio campo precisa de jogadores porque já é curto, vai sair Morita não vai haver Bragança o ano todo, falta alternativa para jogar atrás do PdL, precisamos de lateral direito titular de caras…para não falar da possibilidade de precisarmos de um central titular que acho que será igualmente grande…

        Este vai ser um mercado em que a estrutura vai ser testada à bruta. Vamos ter quase de reconstruir uma equipa com um orçamento bastante limitado. Rebentar parte desse orçamento num 3º PdL que terá sempre muito poucas hipóteses de jogar quando uma equipa joga com 2….não me parece muito eficiente.

        • jonnybalboa

          23 Abril, 2025 at 13:28

          Um clube que quer lutar por títulos TEM de ter obrigatoriamente 3 PL disponíveis no seu plantel. Tudo o resto são um conjunto de se’s.

          Obviamente não estava a falar na reestruturação do plantel como condicionante.

          • FixTix

            23 Abril, 2025 at 13:57

            Isso não é verdade em lado nenhum. O Barça só tem 2, o Bayern 2, o Real tem duas amostras de PdL, o Liverpool 2, o PSG 2, o City tem 2, Napoli 2, por aí fora. Não há nenhum clube que jogue em 4-3-3, 4-5-1, 4-2-3-1, 3-4-3 que tenha mais de 2 PdL no banco.
            Não faz sentido teres 3 jogadores para 1 posição…

            • Lion de Rochefort

              23 Abril, 2025 at 15:51

              Entao… Harder não tem lugar? Se queres 2 avançados… ele ainda não é um.

              • FixTix

                23 Abril, 2025 at 16:39

                Isso é outra discussão. Ninguém tem 3 PdL para 1 posição, ninguém. Se o Harder é bom o suficiente para ser a 2a opção ou não é outra. E a menos que venham cá comprar o Harder não vejo razão para que ele saia do Sporting só porque sim.
                O preço foi caro mas 10g/5ass não é um mau registo para um gajo que só saber chutar e correr e é suplente de um dos melhores PdL que passaram no tugal.

            • jonnybalboa

              23 Abril, 2025 at 16:34

              Então onde temos os 2?? Nós temos um super PL e depois…uma mão cheia de nada (ou potencial como muitos dizem).

              Sabemos bem o que sofremos quando Gyo estava mal fisicamente e não aguentava 90 minutos.

              Eu falei nos 3 PL porque temos de ter 2 onde não se note muita diferença caso o “titular” se lesione…e um 3º de backup caso seja necessário. Pode ser um miúdo da formação.

          • Tiago Coração de Leão

            23 Abril, 2025 at 14:09

            A única equipa que me lembro que joga com 1 e tem 3 disponíveis é o Benfica.

            De resto não me lembro de mais nenhuma…

            Em Inglaterra que eu saiba ninguém tem dos grandes. Em Espanha idem. Itália, Alemanha….dos grandes clubes europeus que eu saiba nenhum tem + de 2 PdL dos que jogam com 1 na frente.

            • Rodrigo

              23 Abril, 2025 at 14:44

              Sim claro. Mas a questão é se tens 2 PL mais ao menos equivalentes ou se tens apenas 1 que é uma máquina e o 2 um puto que tem quase tudo para aprender. Se o Gyo se lesionasse por 2 ou 3 meses, ficávamos imediatamente arrumados.

              • Lion de Rochefort

                23 Abril, 2025 at 15:51

                É isto.

                • Tiago Coração de Leão

                  23 Abril, 2025 at 15:53

                  Mas aí eu acho que para o proximo ano vamos estar melhores.

                  Porque não vai haver outro Gyokeres. E por isso a quebra para o Harder não vai ser tão grande.

                  E espero que ele, com +1 ano, e com uma equipa que não está “viciada” em jogar para o Gyokeres, também consiga crescer mentalmente.

        • Lion de Rochefort

          23 Abril, 2025 at 13:32

          Entao prepara-te para a proxima época…ser bem mais difícil que esta.

          Querendo ou não os lamps acabam esta época com 3 pontas e ate deu para gerir e rodar. O Cabral chegou a jogar mesmo havendo Pavlidis e Bellotti para pontas. Harder não pode ser um Cabral? Não vejo actualmente evolução para ser mais que um 3o ponta. E para avançado temos Pote, ausente a época praticamente toda, enquanto eles teem Akturkoglu e Amdouni… queres repetir o modelo curtinho que defendias aqui no verão? Queres voltar a ter de desistir da CL? Eu bem avisei que isto não era nada…

          Harder veio sem qualquer preparação para ser alternativa directa a Gyo e continua sem estar minimamente preparado para ser suplente directo. Passámos de um jogador mais refinado e experiente como Ioannidis para um miudo que ainda não percebe nada de nada do basico do futebol de 11 e queres continuar com um bébé tosco fusso como alternativa directa e única?

          O que estás a propôr é que jogue um titular de qualidade ou o Harder? Sem mais ninguém durante 55 a 60 jogos?

          Estás a assumir e digo-te ja, erradamente, que vais voltar a ter um jogador faz tudo, ultra preponderante, dominante, com a disponibilidade física forma do normal de Gyokeres. Não vai acontecer. Vamos ter de ter mais soluções, mais qualidade espalhada no plantel, mais equilíbrio e menor dependência de um jogador.

          • JHC

            23 Abril, 2025 at 14:01

            Aquilo que Rui Borges disse de Harder (e que não devia ter dito publicamente) é aquilo que todos já concluímos.
            O Harder faz-me ter saudades do Paulinho…

            • Rodrigo

              23 Abril, 2025 at 14:34

              O grande problema destas merdas ( aqui somos iguais aos lampiões) é que vêm um gajo por 20M e já é o maior do mundo. A pressão e a responsabilidade colocada nos ombros de Harder para ser o substituto de um dos melhores pontas de lança que alguma vez jogou em Portugal é absurda .
              Harder podia ser um gajo para crescer, de certeza absoluta que não é a solução imediata para quando o Gyo não estiver disponível. O Sporting continua sem ter soluções para rodar a equipa na frente de ataque e no meio campo, a nossa sorte é que Hjul e Gyo são uns tanques de guerra, porque se eles não tivessem esta disponibilidade mental e física e se ledionassem por uns largos meses estavamos bem tramados.
              A título de exemplo, o médio que ai vem, nunca ninguém viu jogar, mas já temos narrativas que é considerado um grande reforço, altamente preponderante na equipa.

            • Lion de Rochefort

              23 Abril, 2025 at 15:54

              Mas isso, sem ser fã… sempre o disse. Paulinho, no contexto deste plantel, como jogador de rotação e solução ao lado de Gyo é muito mais jogador, mais útil no imediato do que Harder.

          • Tiago Coração de Leão

            23 Abril, 2025 at 14:04

            Desde a chegada do Belotti, o Cabral fez 25 minutos em Fevereiro, 6 em Março e 26 em Abril (sendo que destes, 25 são para a taça com o Tirsense…ou seja na verdade fez 1 porque o do Tirsense pode ser um puto a fazer na boa, estava mais que resolvido).

            Ter o Harder a fazer aos 25 minutos por mês e normalmente só para dizer que faz alguma coisa não me parece nada bem pensado. Nada mesmo.

            Principalmente porque isso significa gastar uma fortuna nas 2 primeiras opções, se queremos que sejam melhores do que o Harder e o que isso significa na ausência de opções para outras posições em que não há 2 boas hipoteses…

            • Lion de Rochefort

              23 Abril, 2025 at 16:09

              Entao algo esta mal… se vendes Paulinho por 14M (penso eu) e gastas 19M no menino que NAO é alternativa, NAO é soluçao sequer…

              19M também é uma fortuna para o estado de desenvolvimento do Harder.

              É simples. Ou guardas o Harder como 3o ponta. Ou vem alguém de jeito e tens de o vender.

              Quanto aos lamps, bem ou mal gerido a época passada tinham Cabral, Tengstedt e o Zuca que foi para as arabias. Pontas ou avançados ou médios teem sempre o dobro e quando jogas a CL e queres dominar internamente é inevitavel.

              As equipas mencionadas teem qualidade tal que se falta um jogador continuam a ser competitivas. Sem falar na margem de investimento que teem para atacar o mercado em janeiro.

              • Tiago Coração de Leão

                23 Abril, 2025 at 16:41

                Neste caso eu discordo da avaliação que fazes do Harder e acho que se o RB conseguir fazer com que ele meta a cabeça no lugar e não queira resolver a fome no mundo cada vez que a bola se aproxima, o Harder será um excelente PdL.

                Além disso acho que a equipa para o proximo ano tem mesmo de jogar para um PdL que será sempre de um nivel muito mais parecido com o do Hardar, e não um extraterrestre como é o Gyokeres e isso vai facilitar muito o que eu disse no primeiro ponto.

                • Lion de Rochefort

                  23 Abril, 2025 at 18:26

                  Tudo ok.

                  É ver como evolui. Ao dia de hoje não há evolução… não é um cenário animador.

                • Lion de Rochefort

                  23 Abril, 2025 at 18:58

                  Uma coisa é termos de contar com um ponta mais fraco que Gyo, isso é óbvio.

                  Outra é um jogador que tem tudo por aprender, como o Harder.

                  Ou achas que Harder e Pavlidis / Bellotti / Cabral / Samu é a mesma coisa?

                  Harder tem de crescer e muito até ser uma alternativa viável.

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 13:48

        Sem Gyo, a equipa vai ter de mudar muito a forma de jogar

        • Tiago Coração de Leão

          23 Abril, 2025 at 14:26

          Claro.

          Se vamos jogar para o Gyokeres sem ter o Gyokeres, claro que vai ficar curto. Podemos ter 2, 3 ou 10 PdL, vai ficar sempre curto. A equipa do proximo ano tem de jogar para um PdL “normal” e jogar como tendo um PdL normal.

  4. Miguel

    23 Abril, 2025 at 11:02

    Se o ridículo matasse, provavelmente teríamos o funeral do Frederico amanhã…

  5. Koki

    23 Abril, 2025 at 11:38

    Realmente está tasca é só bater,foda se estamos na final,tivemos sempre a eliminatória controlada,ninguém se aleijou que é o mais importante,os jogadores não se mataram muito e domingo temos um jogo importante no Bessa onde estarei como estive ontem em Paços,uma pessoa lê aqui os comentários e é tudo uma merda,os jogadores não valem um caralho e coisas assim, impressionante.
    Facto é que estamos na final e só dependemos de nós para sermos campeões.

    • Miguel

      23 Abril, 2025 at 12:09

      Não digas disparates…
      O que as pessoas, no geral, ainda valorizam são exactamente os jogadores.

      Há realmente muita coisa mal no clube, a começar pelo imbecil do Frederico, e, na minha opinião, é normal as pessoas debaterem isso porque, como adeptos, querem o melhor para o Clube!

      • Koki

        23 Abril, 2025 at 13:48

        Disparates normalmente é contigo,aquelas pérolas do yamal e coisas do género…se achas que aqui se valorizam os jogadores deves andar noutro tasco,de certeza… até tu achas que o Pote é um cona de sabão, realmente valorizas de caralho os jogadores.
        Toda gente sabe que o varandas é uma merda de presidente, obviamente,agora ontem vai ler o bloco,tudo uma valente merda.

        • Miguel

          23 Abril, 2025 at 14:38

          O Yamal não é o jogador que dizem ser não quer dizer que não presta.
          Isso são considerações tuas e não minhas!

          O Pote às vezes é um cona de sabão sim, como o é o Trincão.
          Muita gente diz isso aqui.
          Se o Pote não fosse cona de sabão por vezes, já nem estava no Spoting – já disse isto aqui umas 100 vezes…

          Agora, tu distorceres o que as pessoas dizem, é a maneira que tens de parecer inteligente… Mas é só isso, pareces…

          • Koki

            23 Abril, 2025 at 15:48

            Claro que sim,o Pote é um cona de sabão para ti,como é o Trincao,o Inácio,tu que eras o defensor do Antônio Silva,o reis é burro,o maxi é outro Trengo,o Quenda é porque tem a mania que é vedeta,o geny pouco inteligente,já li aqui que o gyokeres até está a jogar para ser vendido e não para a equipa,como vês só gente a valorizar os jogadores…amarelo ganha juízo que já tens idade.

    • Stalley

      23 Abril, 2025 at 12:26

      Concordo.
      Mas no final queremos todos o mesmo.

      Só dependemos de nós.

  6. Leão 1906

    23 Abril, 2025 at 11:59

    Ontem nem comentei durante o jogo ou no fim porque como estava praticamente assegurado e nem me queria chatear….mas há coisas….

    Um treinador que vai para este jogo com aquele 11 com um 2-0 na 1a mão é um treinador com medo da própria sombra.
    Harder podia ter entrado bem mais cedo (já lá vou ao desempenho), Morten não tem descanso, tem putos no banco para o miolo e põe aquela aventesma do Esgalho, o inútil do Trincão que raramente passa de inútil joga sempre e podia bem ter descansado porque mais uma vez não foi lá fazer nada, etc

    E depois aquela queda da equipa nas 2as partes é recorrente, preocupante e vai ser a morte do artista.
    E é que não é um simples abaixamento, é mesmo queda livre até quase desaparecer campo. Deixamos pura e simplesmente de jogar, de marcar, de ganhar duelos, nem da área saímos sem ser aos balões para a frente…para a perder logo a seguir de novo.
    Se formos assim ao galinheiro saímos de lá como bombos da festa com um saco de bolas.

    Depois há ali jogadores que por favor….
    Eu ontem nem comentei mais uma entre dezenas de exibições a roçar o escabroso do Trincão para não dizerem que digo sempre mal mas FOOOOOOODA-SEEEEEE!
    Nem num jogo praticamente sem pressão aquele bardamerda FAZ UMA QUE SE VEJA!
    Remates completamente ridículos que entra 1 em 30, não ganha uma dividida a ninguém, eu acho que nem ao Paulinho nos treinos, mais as carradas de decisões patéticas, passes de iniciados falhados, não arranca uma vez para a frente nem que tenha 10 metros de avanço do mais directo perseguidor, é receber e parar e passar para trás. Intensidade e velocidade nulas e tão fraquinho mentalmente que até dá pena.

    A nossa sorte (este ano) é que ao lado joga um monstro que joga pelos 2 (e que ontem até esteve egoísta demais em jogadas que era só dar ao lado). Só assim nos mantemos vivos no campeonato, mas como este tão cedo não aparece nenhum.
    Para o ano se estão à espera de lutar pelo campeonato com um inútil destes a titular e um avançado “mais normal” ao lado, esqueçam! Mas esqueçam mesmo. Depois não se façam de surpreendidos ou chamem os outros de bruxos por ver o óbvio.

    O que me leva ao Harder. Livrem-se de achar que isto é jogador para ser titular, muito menos para substituir o sueco! Ganhem noção! Em vez de evoluir só regride. Aquela última jogada em que não respeita 2 companheiros isolado para tentar ser fução como o Gyo mas falta lhe tudo para o ser é exasperante e merecia era não jogar no próximo jogo. Ou mete na cabeça (ou lhe metem) o que é jogar futebol e evolui ou estamos a assistir ao nascimento de um flop de 20 milhões que mais um ano assim está emprestado ao fundo da tabela.

    Não desgostei do resto dos jogadores individualmente (excepção ao Esgaio que qualquer dia é o pior polivalente da história do futebol) mas o colectivo chegou a ser penoso na 2a parte. E isso é mão do coitado do treinador que enfim….nao sabe mais, nem para lá caminha.
    E ao contrário de muitos até apreciei alguns pormenores do Biel…

    Para acabar em “beleza” veio o pavão gago fazer outra figura daquelas de mongolóide como só ele sabe e ninguém percebeu para quê.
    Pedir mais apoio aos adeptos? Mas ele além de atrasado mental é cego?
    Para revelar que tem jogadores a jogar tocados?
    Para se desculpar de insucessos como se a época já tivesse acabado e já tivesse a tentar (só tentar, porque quase toda a merda desta época tem o toque de Mirdas dele e todos o sabemos) lavar as mãos da cagada épica que fez?
    Ridículo.

    Focar no Bessa que já vão ser difícil que chegue. Se sobrevivermos até à ida ao galinheiro ainda precisamos de lá fazer um pequeno milagre.

    • Miguel

      23 Abril, 2025 at 12:12

      Concordo com a maioria das coisas que dizes…

      • JHC

        23 Abril, 2025 at 13:32

        +1

    • jonnybalboa

      23 Abril, 2025 at 13:43

      Muito bem!!

  7. Rodrigo

    23 Abril, 2025 at 12:12

    Bom dia,
    Acho que o Varandas percebeu que não fez a merda suficiente para perdermos o título conforme tinha combinado com o Rui Costa.
    Na minha perspetiva decidiu que devia dar já o golpe final nas aspirações e apresentar de antemão as desculpas para o que se perspectiva , a entrega do título ao seu mentor.

    • Miguel

      23 Abril, 2025 at 12:13

      Eu acho que fez!

      E foi sacudir a água do capote o que fez ontem…

      • Rodrigo

        23 Abril, 2025 at 12:19

        Mas se calhar está com medo de não ter feito a merda suficiente e o Sporting ainda a arriscar a ganhar. Dai as declarações já precavidas… é preciso é apoiar seja em que lugar acabem por ficar

    • Lourenço

      23 Abril, 2025 at 13:57

      Se eu fosse de cabalas…. Pareceu mesmo..

  8. Stalley

    23 Abril, 2025 at 12:25

    Nos últimos 5 anos, estamos na luta por todas a frentes, tirando um percalço ou outro no caminho, faz parte.

    Consistência.
    Nada apontar, estamos no Jamor mais uma vez e na luta do campeonato, a depender só de nós.
    Boa época no geral, mesmo com erros da estrutura.

    • Rodrigo

      23 Abril, 2025 at 13:00

      Está visto que voltou o optimismo. Estivemos em todas as frentes dizes tu nos ultimos 5 anos, ora contando com este a decorrer, os resultados foram os seguintes. 2021, 22, 23, 24, 25

      1 taça da liga
      1 supertaça
      0 taças de Portugal
      2 campeonatos
      0 títulos europeus

      • Rodrigo

        23 Abril, 2025 at 13:02

        Perdão 2 taças da liga

        • kovacevic

          23 Abril, 2025 at 13:07

          O Stalley já está a contar com o campeonato e a taça deste ano.

          • Rodrigo

            23 Abril, 2025 at 13:18

            Se assim fosse, calava me já, 3 campeonatos em 5 seria fantástico. Eu não acredito muito mas vamos ver, enquanto há Gyo há esperança. Mas extrapolar para um Sporting em todas as frentes é um exercício muito pouco sério.

          • Lion de Rochefort

            23 Abril, 2025 at 13:43

            E se contarmos com 6 anos, o tempo de mandato desta direcção até hoje, 1 taça…

            E temos dois 4os lugares, com recorde de derrotas do clube pelo meio e um campeonato perdido em fevereiro 2022…

            São altos alternados com baixos.. muito baixos. O que revela inconsistência e pouca clareza sobre a real competência das pessoas.

            • Lourenço

              23 Abril, 2025 at 13:59

              Não estragues a narrativa pá.

              O que interessa é o que se ganha, não o que se perde (incluindo milhões)

            • Lion de Rochefort

              23 Abril, 2025 at 15:44

              E pouca clareza relativamente ao rumo e estratégia do clube…

    • Miguel

      23 Abril, 2025 at 13:24

      Isso não é verdade!

      Há 2 anos, acho, estávamos fora da luta pelo titulo na 1ª semana de Fevereiro, quando não conseguimos ganhar no Dragão, por exemplo!
      Temos um 4º lugar horrível em que antes do fim de Agosto já se percebeu que não íamos lutar pelo campeonato!

      Este ano, isto ia ser um passeio – não há uma alma em Portugal que em Outubro não dissesse isso, inclusive nos nossos rivais – e deu no que se sabe, fruto de um Clube que estava alavancado numa pessoa – Amorim – e não num Clube estruturado e competente como o imbecil do pavão insiste em dizer!

      Tudo o que correu bem nestes ultimos 5 anos, deve-se em 80% ao Amorim. Haverá algum mérito do Frederico, algum mérito do Viana, mas quem fez a diferença foi o Amorim. Sem o Amorim, os 2 anos anteriores foram uma merda de acumulação de erros, e os 6 meses pós Amorim também estão cheios de erros!
      Só estás na luta pelo campeonato porque o Amorim deixou um plantel muito bom para o que é a realidade portuguesa! E, mais, estás na luta apesar do Varandas!

      • JHC

        23 Abril, 2025 at 13:34

        Ai está, consistência…

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 14:00

          Lol. O anormal forma os títulos

      • Rodrigo

        23 Abril, 2025 at 13:38

        Exatamente

    • Stalley

      23 Abril, 2025 at 14:43

      Fato são estes…

      Estamos muito mais perto de lutar por campeonatos e taças, do que estávamos nos últimos 20 anos.
      No final só pode ganhar um.

      A narrativa é esta.

      • Miguel

        23 Abril, 2025 at 15:07

        Dizes tu… com base em 5 anos de Amorim…

        Se a tua base for o “sem Amorim”, que é a realidade actual, pensas igual?
        É que para mim a diferença, se não é de 180º, deve ser duns 140º a 150º com facilidade! É muito grande!

        Estaria de acordo contigo com o Amorim cá. Não posso estar de acordo com a tua analise quando te baseias no trabalho duma pessoa que entretanto foi embora…

  9. Rodrigo

    23 Abril, 2025 at 13:05

    A única coisa que retiro de positivo são os campeonatos. Taça da liga é aquela competição que neste formato é virtualmente impossível não ter um grande nas meias finais. Taça de Portugal zero absoluto, , Europa temos uns 1/8 de final para nos orgulhar.
    Estou com muitas dificuldades em lembrar desse Sporting em todas as frentes

    • JHC

      23 Abril, 2025 at 13:38

      E à custa de quase 200M de dívida à fornecedores.
      O que vem por aí vai ser bonito, vai…

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 14:01

        O que vale é que temos os 500 m da NOS.

        Nao vejo pq te preocupas

        • Miguel

          23 Abril, 2025 at 15:04

          Eu sei que estás a ironizar mas convém recordar, para os sem cérebro, que faltam 2 anos para acabar o contrato e já antecipaste o valor total do contrato – portanto, nos próximos 2 anos vais partir com 0€ quando devias partir com 40M€… É bom que se tenha consciência disso!

    • Stalley

      23 Abril, 2025 at 14:47

      É normal não estamos habituados.

  10. kovacevic

    23 Abril, 2025 at 13:12

    Acho que o Rui Borges, com o 11 titular que escolheu, quis começar ontem a fazer a pré-época para os últimos 5 jogos, mas, especialmente, para o derby no estádio da Luz.

    E acho que o Varandas será sempre o Varandas nem que o Sporting seja campeão europeu. Vir fazer o balanço da época quando está tudo por ganhar (e já perdemos duas competições, uma para o FCP e outra para o SLB) é mesmo de um completo pateta.

    • Rodrigo

      23 Abril, 2025 at 13:43

      Este balanço da época para mim só tem uma explicação, o Varandas está já a querer baixar as expectativas, do género este ano tivemos muito azar, mas não deixem de apoiar.
      Só que nesta fase o discurso devia ser o contrário, devia ser confiante e motivador. Ou ele é mesmo muito burro que duvido que possa ser a este ponto, ou na minha opinião está apenas focado na sua personalidade narcisista e simplesmente a preparar a eventualidade de correr para o torto e ele não ficar mal na fotografia.

      • JHC

        23 Abril, 2025 at 14:05

        Até fez que não ouviu a pergunta da jornalista, se Rui Borges era para continuar na próxima época…

  11. Ginha

    23 Abril, 2025 at 13:16

    O jogo de andebol em Nantes, vai dar no vosso canal?

    • JHC

      23 Abril, 2025 at 13:40

      Eu não sei, mas é provável. Ou na RTP2…

      • Ginha

        23 Abril, 2025 at 14:14

        RTP 2? Isso não passa apenas a seleção?.

      • Ginha

        23 Abril, 2025 at 14:16

        Na programação da RTP 2 não está… Deve dar na Sporting TV

  12. Luis Miguel

    23 Abril, 2025 at 14:24

    Felizmente vejo pelos comentários que gosto deste Sporting. Já vi tantos Sportings…
    Em 1º lugar no campeonato, na final da Taça e só ouço criticas e que tudo está mal.

    não sei se vamos ganhar tudo, alguma coisa ou nada. Mas o principal está feito, estar nas discussões até ao limite. Agora falta o ultimo passo, Ganhar!

    Varandas vir falar é horrível, mas acho que ninguém lhe liga também.

    Merecemos ser felizes, e vamos dar tudo para ser

    • Miguel

      23 Abril, 2025 at 15:12

      Se “só ouço criticas e que tudo está mal”… vai ao médico limpar os ouvidos!

      Há coisas mal, e fala-se disso!
      Mais nada!
      Toda a gente vê que vamos em 1º, que estamos na final da Taça de Portugal – sem termos eliminado nenhum clube importante – e que faltam 4 jornadas para se decidir o campeonato.
      Uns só vêem isto.
      Outros percebem que há pelo meio coisas que estão mal e que têm influência no presente e, muito mais , no futuro – 170M€ de dividas a fornecedores, algumas a vencer ainda em 2025, 25/26 e 26/27 sem dinheiro do contrato da NOS, ir fechar o fosso neste contexto, ter o Varandas como presidente…
      Há quem tenha cérebro e olhos, e há quem seja cego dos olhos ou do cérebro.

      Não é só um problema dos teus ouvidos!

  13. jonnybalboa

    23 Abril, 2025 at 14:45

    “O Morten anda a jogar com 2 lesões, mas joga”….Nem sei o que dizer disto nem quem será o mais estupido, se um presidente vir dizer isto ou se um treinador com uma eliminatória ganha, deixar o jogador mais 90 minutos em campo.

    • Tiago Coração de Leão

      23 Abril, 2025 at 14:49

      Foda-se…

      Sejam meus amigos….

      Não metam aqui merdas que esse atrasado mental diga…..

      Quero manter o meu bom espirito….

    • Rodrigo

      23 Abril, 2025 at 14:49

      Neste caso só me ocorre ….Ambos os 2

      • Miguel

        23 Abril, 2025 at 15:13

        Ou então é uma merdinha de nada e o Varandas só quis fazer-se maior…

  14. Rodrigo

    23 Abril, 2025 at 15:51

    Tiago vou ficar me por aqui, claramente temos noções diferentes do que é terrorismo e ser brutalmente espancado. Eu já levei na tromba muito pior que um murro no peito e um garrafão de água na perna ou uma chapada.
    Mas repito para que não hajam dúvidas, achei a invasão de Alcochete um acto de violência cobarde, lamentável e não justificável , apenas ao alcance de uns perfeitos atrasados mentais e condeno veementemente qualquer pessoa mandatário ou participante desta absoluta anormalidade.
    Mas acho um insulto para todas as vítimas de actos terroristas ou vítimas de violencia bárbara , maior parte das vezes com consequências físicas permanentes, estar a colar este triste episódio na mesma categoria.
    Está à vista dos olhos de todos o aproveitamento mediático para destruir o presidente (sabemos bem porquê ) e o Sporting ao incentivar na altura à perda doa seus activos e é uma narrativa para a qual não pretendo colaborar.

    • Tiago Coração de Leão

      23 Abril, 2025 at 16:06

      Mas o problema é exatamente esse.

      É que para defenderem o presidente da altura e o filme todo politico em torno da situação, desvalorizam a situação em si que foi, só por si, gravíssimo.

      E é isso que eu detesto.

      Nestes 2 dias eu nunca discuti nada para lá de…os jogadores foram colocados numa situação horrível, da qual todos os adeptos deviam ter vergonha e sentir uma tristeza profunda de ter acontecido. E que nunca, em caso nenhum, devia ser menorizada com uma comparação descabida.

      Isto para mim é o absolutamente factual e está bem expresso nos relatos que coloquei e tive o cuidado de colocar de 3 jogadores que acho que são muito respeitados e adorados por todos.

      O resto é que pode ser discutível. Mas nunca, em tempo nenhum, deveria ser desvalorizado o que aqueles jogadores passaram só para defender depois o ataque ao presidente da altura. Os jogadores passaram por uma situação absolutamente horrível para qualquer ser humano e não é pelo genocídio em Gaza ou os sequestrados pelo Hamas ou pelo Charlie Hebdo sofrerem pior que a situação fica mais leve.

      Comparar uns gritos de adeptos à porta da academia ao que aconteceu em Alcochete é o equivalente a equiparar Alcochete ao Charlie Hebdo. É nesse barco que querem estar? Da completa falta de sensibilidade por aquilo que os jogadores viveram para encaixar na narrativa que queremos defender? Eu não….e acho completamente desumano qualquer uma delas porque acho uma total falta de respeito por quem passou por aquilo….

      • Rodrigo

        23 Abril, 2025 at 16:19

        Isso concordo contigo, não se deve desvalorizar de todo o que aconteceu, até para que não se repita nunca mais.

        As pessoas naturalmente comparam com outras situações muito semelhantes, como por exemplo ainda ha 2, 3 anos a claque entrou no campo de treino do Guimarães armados, ou outras com varias invasões de instalações dos clubes e ameaças fisicas.

        A situação de Alcochete descambou um pouco mais que outras semelhantes mas que podiam ter acabado com igual ou maior gravidade até. O que acho que muitas pessoas contestam, grupo no qual eu me incluo é o circo mediático montado na altura com conivência das mais altas figuras do estado com os objetivos que penso serem hoje claros para a maior parte das pessoas.
        Ao mesmo tempo que se hiper valorizou Alcochete, desvalorizou-se dezenas de situações semelhantes, como por exemplo o autocarro do slb ser apedrejado até partirem vidrosdai a crítica legítima de muitos sportinguistas.

        • Miguel

          23 Abril, 2025 at 17:09

          Mas isso foi a CS a deturpar a situação porque para eles o BdC é um Trump qualquer…

          Aliás, basta lembrar aquela cena do “foi uma chatice” que tiraram completamente do contexto e fizeram daquilo uma coisa absolutamente horrível quando, no contexto, era absolutamente natural!

          Man, é o que a CS faz hoje em dia…

          “Se não ouves a imprensa és desinformado, se a ouves és mal informado”!
          DW

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 21:13

          Óbvio

          Tudo isso sao actos condenáveis.

          Mais ou menos graves da mesma magnitude..
          Pq levar com estilhaços de vidros do autocarro , como já aconteceu, é menos grave que uns empurrões, amassos ou garrafões…

          A concertação, a cobertura, a mobiliazacao e crítica é que nunca se viu.

          Onde anda isso quando ha assobios a um crime hediondo do very light.

          Em Portugal a balança não é igual.
          nunca esquecer esta merda

      • Miguel

        23 Abril, 2025 at 16:29

        Desculpa lá, a situação é má mas é imensamente mais leve do que o que acontece em Gaza, o que acontece aos prisioneiros do Hamas, o que aconteceu em Paris, no Charlie Hebdo ou noutros locais na altura. Foda-se, não tem nada a ver. Penso que entendes isso!

        Uma merda e um acto em que entram a matar e outra merda é um acto em que entram para dar uns carolos e uns tabefes a umas quantas pessoas. Não é comparável e é até ofensivo, na minha opinião, pensar em comparar essas merdas.

        Depois meu caro, em Gaza não há genocídio nenhum. Em Gaza há guerra e mortes de pessoas inocentes como acontece em todas as guerras – e podemos discutir isso e o porquê de acontecer. Genocídio implica querer exterminar um povo, uma raça, o que seja, e se há uma ideia de genocídio em alguém é no Hamas, no Hezbolá e nos outros grupos terroristas que querem exterminar os judeus – “from the river to the sea” quer dizer exactamente o quê?
        Em pleno século XXI não saber o que é genocídio é absolutamente inaceitável!

        Israel, com todos os seus defeitos e as suas virtudes, tem mais de 1 milhão de palestinos a viver no seu território, absolutamente integrados, e a esmagadora maioria até pode votar. Além disso, recebe centenas de milhares de palestinos diariamente para lá trabalharem, sem problema nenhum.
        Não os mata. Não os quer exterminar! Entram, trabalham, ganhando a sua vida honestamente, e voltam para as suas casas! Tudo feito de forma civilizada, por ambos os lados.

        Um pouco de noção das merdas quando se fala destas coisas era porreiro!

        • Tiago Coração de Leão

          23 Abril, 2025 at 16:39

          Claro que não tem.

          É exatamente isso que eu digo no texto. Acho que expliquei bem….

          “Comparar uns gritos de adeptos à porta da academia ao que aconteceu em Alcochete é o equivalente a equiparar Alcochete ao Charlie Hebdo.”

          O que significa exatamente que são situações que não têm nenhuma comparação umas com as outras…

          • Miguel

            23 Abril, 2025 at 17:05

            Não achei que fosse explicito… Essa parte sim, mas tens outras que criam essa duvida. Mas está esclarecido!

            • Tiago Coração de Leão

              23 Abril, 2025 at 17:09

              Se não ficou, deixo aqui:

              Obviamente são situações incomparáveis e é ridiculo qualquer tentativa de comparação entre elas. É exatamente esse ponto que estou a tentar explicar desde o inicio desta conversa, ontem.

              • Miguel

                23 Abril, 2025 at 17:10

                Eu como não apanhei o inicio da conversa, também me foi mais complicado perceber bem onde te posicionavas, mas já está esclarecido.

                Obrigado.

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 21:09

        Tb tens toda a razão Tiago.
        Concordo contigo.

        Mas não tens razão e discordo de duas ou três coisinhas.

        Primeiro, perante um ataque daquela magnitude, óbvio que tinhamos de nos unir e relativizar a gravidade das coisas.
        (óbvio que é uma cena grave, estúpida, errada e que nunca deveria ter acontecido e que aconteceu pq foi orquestrado/facilitado de dentro- as pessoas da segurança tinham de ser despedidas)
        O facto de ser chamado terrorismo deveria fazer abrir a pestana para a orquestração.

        Não foi para defender o presidente foi para defender o SPORTING caralho.

        defender o Sporting era defender a sua figura.

        Porque era o presidente do SPORTING o alvo a abater
        Não era o Bruno de carvalho.

        É o mínimo que deveria ter sido feito, Pq ele nunca te tinha feito nada que fizesse pensar que fosse corrupto ou de esquemas manhosos, sempre foi frontal (p o bem e para o mal).

        digo, o mínimo era ter calma e ouvir o homem.
        nao permitir o que foi feito sem contraditório.

        Deviamos isso ao homem que recuperou o clube da merda
        devíamos isso a um irmão sócio;
        Não é nenhuma viúva, nao é nenhum culto de personalidade.
        Deviamos isso aos valores do clube, onde não vejo cozinhar um dos nossos na praça pública, valores onde estão o reconhecimento e gratidão e never kick them when they’re down.

        Primeiro mantinhamos nos unidos, aguentavamos, confiavamos e depois apuravamos e resolviamos entre nós

        Mas o circo, o fazerem nos sentir vergonha dum dos nossos, o ter de olhar para os lampiões e manda los para o caralho, era chato.

        A velha merda scpguista, forma antes do conteúdo.

        E antes de virem com merdas, o varandas não é um irmão, nao lhe devo nada a não ser torrar a herança pesada e por o clube com donos outra vez

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 22:25

          Na altura senti que seria muito mau não segurarmos a direcção, por todas as implicações que teria (poder na mão dos jogadores, a cedência a compadrios, o atropelamento estatutário, a incerteza de quem se seguiria…).

          Era daquelas merdas, não isto é o “eles” querem, não podemos permitir..

          Hoje sei que foi com repercussões por décadas.

          Ninguém defensor do SCP se vai candidatar.
          a seguir ao varandas vem outro fantoche qqr.
          Esquecer uma direção (pq não é só o palhaço do capitão) independente da banca, da corja chupista, dos agentes.

          Ninguém no seu perfeito juízo, com capacidade, sportinguismo, será louco para enfrentar e fazer o que for preciso para defender o Sporting.
          porque sabe perfeitamente, que, caso seja necessário, não serão os sócios /adeptos a defender e a segurar a direcção

          Só largarão o Sporting quando estiver outra vez abelenizado

          • Rodrigo

            23 Abril, 2025 at 22:41

            É muito isso Lourenço, as consequências de décadas de que falas são principalmente essas , embora aparentemente não visíveis para todos.
            Muito dificilmente voltaremos a ter alguém que defenda os interesses do Sporting até às últimas consequências, porque já sabe o que a própria casa gasta e o que o resto do pais lhe vai fazer.

            Um presidente do Sporting, achincalhado diariamente pela comunicação social, humilhado pelos órgãos de segurança, acusado sem prova pelos máximos dirigentes políticos do pais , acusado pelo MP de 97 crimes , traido pelos seus próprios sócios e expulso da casa a quem deu tudo, é a maior vergonha que tenho como Sportinguista, 100 vezes maior do que uma derrota com o Bayern ou o Benfica, uma mácula quase irreparável na nossa história.

            Dito isto e concordando mais uma vez contigo não se trata de defender o bdc , com todos os seus defeitos e eram vários, trata-se de defender o Sporting.

      • PRETORIANO

        23 Abril, 2025 at 21:20

        Tens aqui a definição de terrorismo, da boca de uma catedrática, enquanto o David Borges e jornalista se contorcem nas cadeiras e espumam de raiva.

        Mas todo este ediondo processo tem um pai, chama-se Rui Pereira!!

        https://youtu.be/u4QZpgHNu_U?si=IqEAEFJ_NUX-jN2v

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 22:33

          Lol

          Diz a porca
          “não vamos usar as palavras de forma ligeira”

          Wtf ligeira como, como usar a palavra terrorismo para uma invasão de hooligans?!!
          (qur nem foi isso mas era o máximo que se poderia dizer sem mais conhecimento)

        • Rodrigo

          24 Abril, 2025 at 0:49

          A rapariga falou muito bem, poucos se atreveram a contestar a narrativa da carneirada na altura. Um acto estúpido de Holliganismo, passou a terrorismo com o próprio MP a alinhar nesta farsa.
          Importante era foder o Sporting e os sportinguistas alinharam de olhos tapados e muitos ainda hoje alinham. É Isso que contesto e não defendo obviamente aqueles atrasados mentais .

    • Miguel

      23 Abril, 2025 at 16:11

      Subscrevo, mesmo não sabendo a base desta discussão!

      Chamar àquilo terrorismo, é não ter noção do que é terrorismo!
      Mas hoje está na moda chamar os “essas coisas” todas ao que quer que seja, como se qualquer merda fosse “fascismo”, “xenofobia”, “homofobia”, “racismo”, “extrema direita ou extrema esquerda”, etc…

    • Lourenço

      23 Abril, 2025 at 20:52

      Claro, concordo com tudo isto

  15. Diastristes

    23 Abril, 2025 at 16:00

    Boa Tarde Tasca

    Especialmente hoje (dia de aniversário ) não devia intervir aqui na tasca, de forma aborrecida e chateado, com a intervenção absolutamente patética de um IMBECIL que se diz presidente do SCP, após o apuramento para uma final de Taça de Portugal, facto que deveria ser encarado como normal, para a grandeza do Sporting Clube de Portugal .

    Este imbecil patético, vem ter esta comunicação absolutamente fora de tempo, não para agradecer o que quer que seja e a quem quer que seja . Mas antes por sentir a “terra a fugir-lhe debaixo dos pés “, e sentir que daqui a pouco mais de um ano terá que arranjar outra forma de vida.

    Se o agradecimento a este grupo de trabalho é absolutamente justo, pela entrega e empenho na causa do Sporting CP, já o apelo aos adeptos e maioria dos Sócios do clube para estar presentes e ao lado das diversas equipas do clube, é uma estupidez e imbecilidade, pois estes últimos sempre estiveram ao lado de todas as administrações, mesmo nos mais de vinte anos por diversas vezes em que não houveram títulos para festejar !

    Este imbecil não conhece o SCP, nem tem memória, e respeito algum pelo clube !

    O que este IMBECIL deveria dizer e não disse seria :

    – O estado real das finanças do clube, liquidação …ou não, dos Empréstimos Obrigacionistas e valor real das dividas a fornecedores .

    – Se vai esta administração deixar pagas todas as obras que irão realizar.

    – Justificar ( ele que é médico ! ) tanta incompetência do departamento Médico e de performance desportiva, na recuperação física dos atletas da equipa principal !

    – O porquê, da não prevenção atempada de lesões físicas ( não traumáticas ), pelo departamento médico do clube, que tem ao seu dispor tecnologia de diagnóstico evoluída para a prevenção de lesões !

    – Qual a situação contratual dos atletas em fim de contrato ou quase, e a sua evolução ou continuação ao serviço do clube ( Caso Morita )

    O PORQUÊ de vender ao desbarato, atletas com elevadas clausulas de rescisão de ( 100 M€), e logo a seguir comprar muito caro, jogadores sem valor algum no desempenho desportivo, por valores de Jogadores ” estrelas e fora de série ” .

    Ele não diz porque não sabe, a razão de tal descalabro no clube, porque se ocupa exclusivamente e só, a gerir a sua conta bancária num paraíso fiscal qualquer nas caraíbas .

    CHEGA SEU IMBECIL DE MERDA !

    • Miguel

      23 Abril, 2025 at 17:04

      Parabéns pelo aniversário.
      Saudinha é o que te desejo – apesar de não concordar em quase nada contigo, mas isso são outros 500…

      O Morita já disse que não renova, que quer ir embora para experimentar outro campeonato, e já se sabe que o Sporting vai vendê-lo pelo melhor valor possível – que receber!
      Estar a bater nesta tecla todos os dias, quando isto é notícia com meses, é um bocado incompreensível…

      • Diastristes

        23 Abril, 2025 at 18:25

        Obrigado e terás sempre o teu direito em discordar comigo !

        • Miguel

          23 Abril, 2025 at 19:29

          Obviamente!

    • Xupa-me as Peles

      23 Abril, 2025 at 18:12

      Muitos parabéns diastristes!

      Continuamos na luta por um SCP forte e livre destas carraças salazarentas.

      SL

      • Diastristes

        23 Abril, 2025 at 18:35

        Obrigado pelos parabéns, XaP continuamos na luta por uma reforma moderna, profunda, da organização estatutária e administrativa, do SCP e dos seus regulamentos, sem sócios com direitos desmesurados de 100 votos por pessoa, e sem organizações mais ou menos clandestinas, dentro da instituição SCP, como Grupos Stromp, como fonte do poder de alguns, contra a vontade da grande e larga maioria !

        Tudo isto numa lógica de vitórias, conquistas desportivas e engrandecimento do Sporting Clube de Portugal !

        Sonho com isto há muito tempo !

        SL e abraço

    • Rodrigo

      23 Abril, 2025 at 18:31

      Parabéns, saudo a tua acalmia dos últimos tempos em que consegues muitas vezes ser mais consciso e objetivo sem escrever com tanto odio e também o facto de que deixaste de escrever em Caps lock
      (Tou-me a meter contigo )
      SL

      • Diastristes

        23 Abril, 2025 at 18:40

        Obrigado Rodrigo !

        A minha agressividade às vezes muito exagerada, é sempre proporcional ao meu amor pelo clube !

        Desculpem lá o meu exagero !

    • JHC

      23 Abril, 2025 at 20:07

      Parabéns, e um feliz dia, Diastristes!

  16. leonino

    23 Abril, 2025 at 16:26

    Resposta ao tiago coração de lampião ( ou varandete ) sobre alcochete ( e porque vi uma entrevista a Bruno de Carvalho , um video , onde ele explicava tintim por tintim o que aconteceu , como aconteceu e porque aconteceu) .Primeiro , porque e que o correio da manhã ( que parece que foi quem pagou a um tal Paulo , do entroncamento , para testemunhar ( criar ) o cashball , que , por coincidencia , ta claro , foi despoletado nessa manhã da invasão á academia . Coincidencia , ta claro . Depois o CM com as imagens para a estrada a ver aquela malta a andar e depois , aquando da passagem de um Bmw por eles , a correr em formação ordenada , quase militar . Depois , o tyempo que demoraram a chegar a cabina , e a passar por muita gente , sem ninguem reagir ( e nessas imagens vê-se que manuel fernandes mentiu no seu depoimento ) . Bastava nessa altura terem fechado uma das portas que Bruno explicou para os impedir . Curiosamente , ou não , o reesponsavel pela segurança foi ( tal como o varandas ) promovido . Vê-se tambem noutro vídeo que circula pela internet , varandas , na cabine , aquando das agressões , a sorrir e a dizer a gonçalo alvaro para filmar o cinto ( dai a alcunha de fivelas ) . Qual era o sportinguista serio , honesto , sem interesses pessoais , que mandava filmar aquele cenário e mandá-lo para o CM , a dias de uma final da taça , e criar todo aquele burburinho que culminou como sabemos ??? e que sportinguistas se atrevem a dizer que foi o dia mais triste da historia do SCP ???? A isso Lourenço ja respondeu ….

    • Tiago Coração de Leão

      23 Abril, 2025 at 16:37

      Num post em que eu digo literalmente que o varandas é atrasado mental, dizem que sou varandete.

      Bravo….

      Isto tem uma vantagem. Se não conseguiste interpretar eu chamar atrasado mental ao Varandas e achas que sou varandete, é natural que não tenhas conseguido interpretar o que eu disse sobre aquele dia e por isso tenhas escrito isto que não tem nada a ver com o que eu escrevi…por isso não levo a mal, certamente não é falta de vontade. Falta é tudo o resto…

      • Miguel

        23 Abril, 2025 at 16:55

        🙂

      • Rodrigo

        23 Abril, 2025 at 17:30

        És um varandete camuflado pá nunca me enganaste 🙂 Aposto que vais comprar um dos lugares dos puffs para escrever as tuas crônicas

        • Xupa-me as Peles

          23 Abril, 2025 at 18:13

          A beber um gin tónico…

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 22:48

        Noto que te ofende mais” ser” varandete que lampião eh eh eh…
        Pois, não sei…
        Relamente, sao sinónimos

    • Rodrigo

      23 Abril, 2025 at 16:39

      Não investigam porque como em muitos outros casos não interessa investigar, os objetivos foram cumpridos.

      O novo presidente designa o dia como o mais triste da história do Sporting (apesar de ter sido filmado a rir e chamado câmaras para filmar o cinto, sabe-se lá porquê) enquanto os que tem memoria infelizmente recordam dias bem mais tristes, com assassinatos que ainda hoje se comemoram nas bancadas do rival.
      No final apresenta-se como o salvador do clube e muito sportinguista embala na narrativa.

      • Rodrigo

        23 Abril, 2025 at 16:48

        Já agora sublinhar que do actual presidente nunca vi uma palavra sobre os cânticos que homenageiam o assassinato de um sportinguista em pleno estádio.
        Já agora também, nunca vi um único comentário de qualquer membro do estado, organismo desportivo, organização humanitária, organismo anti odio, sobre o que se passou ainda há 3 semanas atrás na luz.

        • Miguel

          23 Abril, 2025 at 16:56

          O Varandas já falou nisso mais de uma vez… No Estado é que não!

          • Rodrigo

            23 Abril, 2025 at 17:07

            Se foi peço desculpa, não tenho memória, ou então devia se fazer ouvir um pouco melhor porque isto é inaceitável.
            Especialmente num mundo em que existe tenta preocupação contra o discurso de ódio, contra o racismo , a xenofobia, a misoginia, mas a celebração de assassinatos passa impune.

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 22:52

          Ora

    • Miguel

      23 Abril, 2025 at 16:54

      Não distorças as merdas…

      O Cashball já existia e o que o CM fez foi o que muitos órgãos de comunicação social fazem, que é aliciar uma das testemunhas para ter um exclusivo por dentro da notícia.
      Não foi o CM que despoletou o Cashball! Só o trouxe para o publico.

      O Cashball é uma merda anunciada pelo Boaventura umas 3 ou 4 semanas antes de acontecer…

      Não há nada que ligue o Casball ao que aconteceu em Alcochete.
      Pode perfeitamente ter sido coincidência – até porque são 2 assuntos que não se tocam em lado nenhum – o Cashball vem nitidamente de gente ligada ao Benfic@, do qual o Boaventura é o rosto mais conhecido. Duvido, até porque nunca isso foi falado, que fosse o Benfic@ a estar por trás do que aconteceu em Alcochete, que, para mim, continua a ser uma merda feita por uns anormais sem noção que foi aproveitada por outras pessoas para colocar o BdC em cheque e obrigá-lo a sair do Sporting – o que o gajo devia ter percebido e demitido-se provocando eleições rapidamente, que estou absolutamente convencido que ganharia!

      Como é o CM que tem a noticia do Cashball, faz todo o sentido que estivesse na Academia para ter declarações dos dirigentes do Sporting quando lá fossem.
      A Academia não estava preparada – como nenhuma está e basta ver pelo mundo fora como estas coisas por vezes acontecem de surpresa – para uma invasão. É tudo muito rápido e do outro lado estão pessoas sem preparação especial, apesar de serem seguranças, para este tipo de situações. Os bancos também têm polícia e não deixam de ser assaltados por isso. As coisas acontecem rapidamente e o factor surpresa faz toda a diferença.

      Claro que há sempre quem se aproveite da desgraça alheia, seja por erros, seja por situações destas… Faz parte da natureza humana. O Rui Cósta aproveitou os erros do Orelhas, o Villas-Boas os erros do Pintinho… O Costa os erros do Passos Coelho, o Montenegro os erros do Costa, e alguém vai aproveitar os erros do Montenegro… É o normal.
      Em termos de clubes, a coisa começa mal logo quando dão um poder às claques que não deviam ter. Acharem que uma Direcção duma claque tem o direito e pode ir à Academia falar com os plantel, jogadores, treinadores e/ou Direcção, é só estúpido! Dão-lhes um poder que nunca deviam ter!
      Se não tivessem esse poder, nunca fariam as merdas que fazem – em todos os clubes.

      Finalmente, chamar o Tiago de coração de lampião diz bem de quanto estás longe da verdade! É só estúpido!

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 22:58

        Foda se Miguel

        É óbvio que está ligado para criar a tempestade perfeita.

        Recordo me perfeitamente de irmãos SCPguistas que inicialmente gozaram com o cashball e, obviamente, não paparam aquilo, a começar a acreditar pq ja era muita coisa, o cashball, mais mandar apertar (recordar te as de que a insinuação dessas mensagens de BdC existirem) os jogadores em Alcochete, mais o espectáculo de terrorismo que mudaram completamente de ferverosos apoiantes do presidente para pessoas que o repudiavam.
        tudo pq foram convenidos de que o coreano os tinha, afinal, bem enganado.
        Sentiram se envergonhados.

        E sabes como é a ira do corno

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 23:00

        A sério??

        Uma estrutura preparada para não entrar ninguém de fora não está preparada para uma invasão…. pelo portão?!!

        Dafuq

    • Lourenço

      23 Abril, 2025 at 22:45

      Antes de ler o resto, porque deves estar perdido, o Tiago, além de antigo tasqueiro não é lampião (impossível, é um desportivista), tb não é varandete

    • Lourenço

      23 Abril, 2025 at 22:50

      O resto, estás, obviamente certo, nada perdido e muito mais há para dizer sobre esse dia e o que levou aquele espectáculo de circo

  17. leonino

    23 Abril, 2025 at 16:33

    plenamente de acordo com o dias tristes , ainda que faltem muitos episodios da atuação completamente lesiva do SCP ( ONDE SÓ SE MANTEM PORQUE AO FIM DE CONTACTAR ENE TREINADORES ( COMO ELE PROPRIO DISSE EM ENTREVISTA )e nenhum aceitar , em desespero de causa Viana lembrou-se do amigo ( familias amigas desde o tempo de jogadores do braga )Amorim , com o resultado que se viu . Ora nem com Amorim o fudurico conseguiu fazer o dinheiro que o SCP pagou . Um presidente miseravel que nem com um dos melhores jogadores que passaram pelo campeonato portugues nos ultimos anos consegue fazer um grande negocio ( para o SCP , porque para ele sera , ) com certeza .

  18. FixTix

    23 Abril, 2025 at 16:52

    Descorar a experiência dos jogadores, Rafael Leão não incluído, é de uma falta de noção do caralho. Ou isso ou a Tasca é tudo malta que leva na tromba no meio da rua porque sim e acha perfeitamente normal. Os jogadores nunca poderiam ter levado porrada e os jogadores levaram porrada, simples. Se um jogador me diz que aquilo foi uma merda do caralho, que foi um acontecimento terrível, então aquilo foi um acontecimento terrível ponto. As pessoas deviam era de estar fddas com o MP que chegou ao fim, prendeu meia dúzia de macacos, e não fez mais nada quando tinham muita merda onde pegar. Agora invalidar ou abordar com leviandade a experiência das pessoas que estavam lá dentro, pah um bocado de vergonha. Só se talvez seja daquelas cenas em que é tudo muita forte aqui a teclar mas depois na rua passam nas Murtas à noite com o cu que não cabe lá um alfinete.

    • Rodrigo

      23 Abril, 2025 at 16:59

      Não estou a desvalorizar a experiência deles, estou a dizer que essa experiência comparada ao terrorismo ou espancamentos ou violência bárbara vai toda uma enorme distância.
      Estou a dizer que foi cobarde e vergonhoso terem feito aquilo, mas que foi tão ou mais vergonhoso chamar aquilo de terrorismo e de espancamentos.
      Não sou nenhum mestre de kung fu nem nunca provoquei ninguém na minha vida, mas já levei na tromba, bem mais do que isso sem ter feito nada no bairro alto. Mas porra um gajo vir se queixar de ser agredido com um bidon de agua na perna, o montero levou uma chapada e o William um murro no peito e depois falarem de terroristas, fodasse desculpa lá

      • Miguel

        23 Abril, 2025 at 17:12

        Se foste agredido, alguma coisa fizeste…

        Sorte tua de não ires de mini saia!

        • Rodrigo

          23 Abril, 2025 at 17:27

          Quem é que te disse que eu não ia de mini saia 🙂

          • Miguel

            23 Abril, 2025 at 19:21

            O que tu queres sei eu…

      • Tiago Coração de Leão

        23 Abril, 2025 at 17:20

        Terrorismo é absurdo.

        O espancamento é evidente.

        Basta ir aos relatos. William levou de 4 ou 5, Battaglia, Acuna, Dost….eu só meti estes 3 relatos, posso ir buscar mais se quiseres.

        É exatamente essa a diferença entre andar à porrada e espancamento.

        Andar à porrada é forças equivalentes, em igualdade de circunstancia, andam à porrada.

        Espancamento é forças desiguais ou em circunstancias em que 1 das forças está incapacitada de responder, e que só leva porrada.

        E foi isso que aconteceu. 50 ou 60 gajos, com merdas nas mãos, entrarem à bruta e de surpresa a bater com a força dos números e com outros artefatos em cima de quem, surpreendido, não se consegue defender e só leva nos cornos incapaz de responder.

        • Rodrigo

          23 Abril, 2025 at 17:26

          Certo, só em jeito de brincadeira para terminar, um amigo meu que joga rugby uma vez disse-me…
          Fodasse se aquilo fosse no nosso balneário a gente chamava-lhe um figo, até fechavamos a porta para eles não poderem sair 🙂

          • Tiago Coração de Leão

            23 Abril, 2025 at 17:30

            Epah pois…

            Se fossem 30 e invadissem a sede nacional de Muay tay durante o treino da equipa dos 20 melhores lutadores do pais também estavam lixados…

            Mas não foi o que fizeram.

            Lá está…são forças diferentes. Daí o espancamento. Um puto fininho pode levar um espancamento de 2 matulões. Se o puto fosse forte, não era espancamento. Sendo um fininho, é.

      • FixTix

        23 Abril, 2025 at 18:12

        Pois o problema é dar ouvidos a lampiões fdp e repetir o que ditos lampiões fdp dizem. Alguém foi julgado por terrorismo? Ninguém, a partir daí qualquer comparação com terrorismo é pura e simples estupidez. É entrar no discurso que o rapa valetas queria que se entrasse.
        Alcochete não tem nada de complexo para que se ande a inventar ou desvalorizar o que quer que seja.

        • Rodrigo

          23 Abril, 2025 at 18:18

          Repetir o que os lampiões dizem?
          As tuas memórias dos acontecimentos devem estar desvanecidas se sim. Passo te aqui um pequeno refresh
          Além de não ter provas da autoria moral de Bruno de Carvalho, Mustafá e Bruno Jacinto, o Ministério Público (MP) também vai deixar cair a acusação de terrorismo e sequestro e vai pedir penas bem mais leves, com um máximo até cinco anos de prisão, do que estava inicialmente previsto.

          Em relação à acusação de terrorismo, o MP considera que não se conseguiu provar que os arguidos, além dos jogadores, pretendessem intimidar a população em geral, pelo que considera não existir crimes passíveis de se classificar como terrorismo.

          • Rodrigo

            23 Abril, 2025 at 18:22

            O MP fez efectivamente uma acusação de terrorismo que depois evidentemente deixou cair. Mas serviu bem na altura para dar o ênfase que se pretendia.

            O MP mandou prender o presidente do Sporting a um Domingo invadindo a sua casa onde estava com a sua família com varios policiais e cães de despiste de drogas , numa humilhação pública previamente combinada com os media prontos a filmar.

            Esta merda é que os sportinguistas esquecem e deixam passar em claro

            • Rodrigo

              23 Abril, 2025 at 18:34

              Não sei se leste bem, acusação de terrorismo e sequestro com o presidente do Sporting como mandatário

            • FixTix

              23 Abril, 2025 at 21:45

              O MP só veio com a acusação de terrorismo, porque um Ex Ministro falou nela e ela começou a pegar na boca das pessoas. Tens um monte de merda rabolho na TV a dizer que aquilo era terrorismo, depois tens as pessoas na rua a dizer que é terrorismo e por isso o MP, que manda prender o Bruno meses depois, só podia levar a acusação para a frente porque corria na boca do Mundo, e fez bem em fazê-lo.
              O problema todo foi as pessoas irem e repetirem a retórica de rabolho do Rui Pereira, que num país a sério tinha sido levado a tribunal por vir para a TV dizer uma merda dessas sabendo perfeitamente que era mentira. Terrorismo foi e é retórica de rabolho e nunca vai deixar de ser. Sportinguistas que a usam/ram só fizeram o que o Vieira e os amigos quiseram, mas parece que às vezes custa a chegar lá para alguns.

              • Xupa-me as Peles

                23 Abril, 2025 at 22:26

                O ferro Rodrigues também botou faladura … O marselfie, o costa rabolho das chamuças…

              • Rodrigo

                23 Abril, 2025 at 22:49

                Meu caro Fix , podes usar a retórica que quiseres para encontrar a justificação que pretendes, mas o inicio da acusação montada pelo MP foi terrorismo e sequestro, com o Bdc como mandatário acusado de 97 crimes. Isso é um facto, agora dizeres que coitadinhos o MP só fizeram isso porque um comentador televisivo associado ao slb o sugeriu a ideia, parece-me ainda denegrir mais a imagem dos órgãos públicos do que a pretensão de os ilibar da responsabilidade.

                • Lourenço

                  23 Abril, 2025 at 23:07

                  Isto

                • FixTix

                  24 Abril, 2025 at 10:43

                  Achas que não vão? Achas que o MP também não age consoante a perceção pública? Fazem isso n vezes, por isso é que depois chegam a julgamento e por incapacidade ou falta de vontade, não conseguem provar nem metade das acusações.
                  Houve quase como um complô social para que o Bruno fosse julgado por terrorismo, e por isso o Bruno foi acusado de terrorismo. O MP não estava em posição para não acusar o Bruno de terrorismo, seja por pressão de certas pessoas, seja por pressão do homem comum da sociedade.

              • Lourenço

                23 Abril, 2025 at 23:05

                Ah ainda bem que um ex ministro diz qqr coisa e os organismos estatais vão atrás, mesmo quando é absurdo.. M

                • Rodrigo

                  23 Abril, 2025 at 23:13

                  Ainda bem que ele não sugeriu a execução sumária, ou o famoso teste das bruxas mandadas ao rio com uma pedra de 50 kg atada aos pés, como se sabe….se não fossem bruxas flutuavam

                • Lourenço

                  24 Abril, 2025 at 9:41

                  Não se lhes alembrou…

              • Lourenço

                23 Abril, 2025 at 23:07

                Ah, Ok

                Ja te estou a perceber.

                Obviamente

        • Miguel

          23 Abril, 2025 at 19:24

          Foda-se, fartaram-se de falar de terrorismo, inclusive gente com responsabilidades políticas…

          Caro que no fim a coisa não foi por aí, porque não podia ir, mas a narrativa foi, durante muito tempo, a do terrorismo…

          • FixTix

            23 Abril, 2025 at 21:35

            E quem é que foi que lançou a narrativa? Quem foi o 1o a lançar a narrativa do terrorismo? Foi o Rui Pereira que estava a falar na qualidade de Ex-Ministro da Adm Interna. Narrativa de lampiões fdp, que muita malta do Sporting pegou e usou…

            • Lourenço

              23 Abril, 2025 at 23:10

              Exacto

              Por isso é que eu estou fodido com os SCPguistas e me afastei…
              Não conseguia entender a auto sabotagem…

              Por isso é que os considero culpados do que se passou a seguir, culpados da merda que nos preside, de estarmos na mão dos Mendes e dentro de pouco dos bancos ou pior árabes…

    • Lourenço

      23 Abril, 2025 at 23:02

      Obvio

      Ninguém defende o que aconteceu

      A pergunta é, porque se parou de investigar??

      Eu sei a resposta

  19. LEÃO DOS MARES

    23 Abril, 2025 at 17:18

    Guerra, violência, futebol, política.

    Entristece-me não ver ninguém escrever que é FACTUAL que o Ward-Prowse é melhor do que o Vitinha.

    • Tiago Coração de Leão

      23 Abril, 2025 at 17:21

      Epah, deixei isso ontem….não consigo reagir a isso….

    • FixTix

      23 Abril, 2025 at 18:08

      Não convém usar as pérolas muitas vezes que se não acabam por perder o brilho…
      Para o mês que vem depois vemos lol

    • LEÃO DOS MARES

      24 Abril, 2025 at 10:58

      Às vezes cometemos excessos 🙂

  20. Valdemar

    23 Abril, 2025 at 17:44

    Tiago,

    Não desvies, afirmaste que comparei uma coisa e outra. Não é verdade.

    Depois há uma série de variações às quais sou alheio aqui nas caixas de comentário.

    Não qualifiquei agressões, não comparei merda nenhuma a coisa nenhuma e o post foi este com um link dos super dragões terem ido ao Olival:

    Terrorismo?

    O departamento de terrorismo da GNR já foi chamada a investigar?

    O Vilas Boas é responsável pelo clima criado dentro do clube?

    Ao que respondeste:

    Eu estou a falar da ridícula equiparação entre adeptos estarem à porta a gritar com jogadores vs adeptos entrarem pela academia a dentro e encherem os jogadores de porrada.

    Eu estou a falar da forma ridícula com que Sportinguistas, que deviam essencialmente ter vergonha do que se passou naquele dia (e eu tenho…muita…), andarem a gozar com isso como se não tivesse sido nada.

    Estou a falar como um dos dias mais tristes que vivi como Sportinguistas (não o mais triste mas sem duvida um dos mais tristes) ser utilizado como piada. Um grupo de atrasados fdp decidiram implodir com o Sporting e encher de porrada os jogadores do Sporting. É preciso ser particularmente alucinado para achar que isto é uma boa piada e uma coisa boa para gozar e equiparar a adeptos a gritar à porta de uma academia…

  21. Ginha

    23 Abril, 2025 at 17:52

    Num dia em que joga, e aí eu digo o que vocês dizem, a Green Machine, vocês estão a discutir as declarações do mandante de Alcochete…

    Vocês são grandes malucos!

    • Rodrigo

      23 Abril, 2025 at 18:15

      Tens alguma coisa a dizer sobre o facto de o autocarro do slb ter sido violentamente apedrejado, chegando a saltar estilhaços de vidro para os jogadores, ou foi o Marcelo que disse já alguma coisa?
      Tens algo a dizer sobre alguns dos teus consórcios entoarem sons a homenagear um assassinato há 2 semanas em pleno estádio da luz, num momento de homenagem a um sportinguista, ou deixamos isso para o presidente da assembleia da república?
      Agradeço o teu entusiasmo e o teu apoio à nossa formidável equipa de andebol, mas num pais podre como este vais me desculpar mas há assuntos que não podem ficar esquecidos e temos o direito e essencialmente o dever de falar sobre eles.

      • Xupa-me as Peles

        23 Abril, 2025 at 21:15

        Eu estou farto de dizer que este é só, mais um rabolho invejoso e hipócrita.

        • Lourenço

          23 Abril, 2025 at 23:19

          Ora

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 23:18

        Chirp chirp chirp

        Nao ha um que não seja lampião, por muito que se procure..

        Nem nos meus amigos adeptos da nádega vermelha, racionais e lógicos em tudo mas toca no carnide esquece.
        ainda somos amigo porque me recuso a discutir futebol tuga com eles.
        Prefiro manter os amigos

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 23:19

        Sonsos são piores

      • Lourenço

        23 Abril, 2025 at 23:21

        Ele ja vem responder que obviamente não concorda, porque sabe que ficariam mal.

        Mas pergunta lhe lá se não foi p o marquês festejar o campeonato dos vouchers, se não esteve tb lá no campeonato do Rui sonso aka segunda volta impecável

    • FixTix

      23 Abril, 2025 at 18:15

      Agradece ao filho da puta do Rui Pereira, que depois foi premiado com o cargo de PMAG na tua lixeira, que veio para a televisão com retóricas inflacionárias e como se pode ver influenciou muito sportinguista.

      • Miguel

        23 Abril, 2025 at 19:26

        Sublinho o “filho da puta do Rui Pereira”…

    • Lourenço

      23 Abril, 2025 at 23:16

      Vai ta foder porco suíno

      Mais cedo ou mais tarde a máscara cai e aparece o lampião..

      O mandante é a cona da tua mulher que te manda lambe la e tu estás a ver o andebol

      Deu te jeito não foi, o mandante ter ido com o caralho, para o teu presidente do teu clube de corruptos (e componete do triunvirato mandante)

      Limita te a comentar jogo jogado e és tolerado

      • Rodrigo

        24 Abril, 2025 at 0:38

        As declarações do Ginha sobre o mandante de Alcochete, penso que que se refere em gozo ao Varandas, por isso não respondi a esse brinde.

        • Lourenço

          24 Abril, 2025 at 10:03

          Se assim for, aqui me penitencio.
          Peço desculpa ao Ginha

          E tentarei lembrar me de não interagir com ele.

          O assunto irrita me solenemente pq essa retórica se mantém passados estes anos, tal como o cashball.
          mais do que provado o SCP nada ter a ver.

          E a história é preciso contA la bem. Para não esquecer e não inventar narrativa alternativas

          Quanto ao Ginha, é educado, tolerado parece ser um good sport mas, pela minha experiência são até certo limite.

          Não chamarei lampião a um que admite vouchers e padres, relatórios observadores, lampionizacao da CS.

          Ainda estou para conhecer um.
          e tenho grandes amigos do carnide (com quem, obviamente, deixei de falar de bola para manter amizades, é um assunto em que dei de ter cérebro)

          Aposto que o Ginha esteve no marques a celebrar o campeonato do Rui segunda volta – perfeita – vit

    • Lourenço

      24 Abril, 2025 at 10:14

      As minhas desculpas, vejo, claramente, que te interpretei mal.

      O assunto importante aqui a ser discutido não era as declarações do imbecil mas os graves incidentes da academia.

      A palavra mandante esteve em voga no pós.

      É um tema muito sensível para mim..

      Não desculpa o meu gatilho leve nem apaga o que disse mas será fácil perceber a minha confusão

  22. Miguel

    23 Abril, 2025 at 19:27

    O jogo de hoje é o que dá acesso à Final Four do Andebol?

    • Stojkovic Castigado

      23 Abril, 2025 at 19:45

      Duas mãos

  23. Diastristes

    23 Abril, 2025 at 19:45

    Meus caros

    A nomeação do árbitro Miguel Nogueira para arbitrar para arbitrar o Boavista FC – Sporting CP, é um declarado insulto revanchista do Conselho de arbitragem, pois este arbitro vai acabar o ” trabalhinho encomendado ” que não surtiu efeito da última vez em que arbitrou o Sporting CP .

    Filhos da puta ! manobras de um conselheiro, do actual conselho de arbitragem, antigo Presidente da APAF, benfiquista a babar-se de raiva !

    • Xupa-me as Peles

      23 Abril, 2025 at 20:50

      Podes crer!

    • Liondamaia

      23 Abril, 2025 at 21:21

      Conversa de caca, de um gajo que só diz caca 1 vez por semana !

      • Leão de Aveiro

        23 Abril, 2025 at 21:23

        Estes cacas fazem os meus dias ficarem mais tristes

        • Liondamaia

          23 Abril, 2025 at 22:03

          Acontece que não fui eu a fazer o anterior comentário da caca…

  24. COYS

    23 Abril, 2025 at 19:49

    Intervalo no futsal com empate.

    Muito lentos nesta primeira parte.

    • Xupa-me as Peles

      23 Abril, 2025 at 20:49

      Vencemos por 2-3 …

  25. Jonnybalboa

    23 Abril, 2025 at 19:52

    Bora lá malta do andebol!!

  26. Rodrigo

    23 Abril, 2025 at 20:18

    Que nível este team do andebol, não costumo ver, mas porra a este nível entre os melhores clubes de mundo, só tenho uma palavra…Orgulho

  27. Rodrigo

    23 Abril, 2025 at 20:56

    20-18 aos 13 min da 2 parte, grande nível

  28. COYS

    23 Abril, 2025 at 20:58

    O Nantes está ao nosso alcance.

    Temos que estar mais seguros a defender e assertivos na frente.

  29. Rodrigo

    23 Abril, 2025 at 21:12

    26-25 , 5 min para o fim

  30. COYS

    23 Abril, 2025 at 21:20

    Vamos ao empate rapazes!

1 2 3 Seguinte »

Os comentários estão encerrados.

Últimos posts

  • Saborear
  • Chegou a hora!
  • Cantinho do off topic - quinta e sexta, 15 e 16 maio 2025
  • Cantinho do off topic - segunda, terça e quarta, 12, 13 e 14 Maio 2025
  • Bom dia!

Widget de texto

Estes widgets estão visíveis porque você ainda não adicionou nenhum a esta área. Poderá fazê-lo na área administrativa.

Procurar

Últimos posts

  • Saborear
  • Chegou a hora!
  • Cantinho do off topic - quinta e sexta, 15 e 16 maio 2025
  • Cantinho do off topic - segunda, terça e quarta, 12, 13 e 14 Maio 2025
  • Bom dia!

Comentários recentes

  • LEÃO DOS MARES em Saborear
  • LEÃO DOS MARES em Saborear
  • 5 violinos em Cantinho do off topic – quinta e sexta, 15 e 16 maio 2025
  • JHC em Cantinho do off topic – quinta e sexta, 15 e 16 maio 2025
  • Paulo R em Saborear

© 2025 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress

Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑