Opinião pessoal, o Sporting de 2024/25 treinado pelo Amorim é de longe a melhor equipa que vi jogar em Portugal, melhor que o Porto do Vitor Pereira, Mourinho e AVB. Acredito piamente que seriamos imbatíveis ou perto disso.
– A equipa campeã de 2001/02 é o melhor Sporting que já vi, e segunda melhor equipa, a seguir ao Porto de Mourinho e à frente do Sporting desta época e do Benfica de Aimar, Di Maria, etc.
Ja tinhamos a festa feita e agora seria disfrutar do resto do campeonato.
Mas o deficiente mental, que tb é presidente do Sporting em part time, resolveu estragar tudo e assumiu o papel de diretor desportivo, diretor de scouting, diretor de comunicacao e diretor do dep medico.
Esbanjamos pontos em barda e agora estamos dependentes do tudo ou nada de um jogo na luz.
Tao depressa nao vamos ter uma equipa tao boa como a deste ano.
Problema, onde é que ha um candidato sério, capaz, independente de croquettes, banca e agentes, capaz de lutar contra estes mais fpf, liga e arbitragem?!
sabendo que há mínima dúvida levantada não vai ter o apoio dos seus?!
Agradecer à Amorim pelos 4 anos de organização e gestão do futebol do Sporting, e ao campeonato português que está mais fraco a cada época que passa conforme demonstram o cancelamento de vários paises nas renovações dos direitos televisivos. Preferem os campeonatos do Catar e da Arábia Saudita.
Entretanto ouvi dizer que o João Pereira já conseguiu vencer um jogo na Turquia.
Ancelloti, põe-te à pau…
Oara isso é agradecer quem trouxe o Gyo, Hul e pote
Sem esses Amorim tb não faria um cu
(posso estar a exagerar, sei bem que foi um oasis, específica e garantidamente, na lista de treinadores do herói capitão fivela e dum modo geral da tugalandia mas parece que ha um antes e depois do Gyo em termos de ganhar)
Não vou tirar pq para o ano não é Amorim a treinar.
Eventualmente, tirar- se – a alguma ilação, se:
Amorim continuar no unite
se unite falhar com uma equipa montada por ele
Uma coisa gosto no Borges
(primeiro, não esqueço q ele fez ao Vitória o q o Amorim nos fez a nós)
Tem um sistema, chega cá percebe que tem jogadores mas é p outro sistema e não insiste, adapta se.
Mas entraríamos na discussão quem é melhor /mais válido, um treinador com um sistema e o melhora até à exaustão mas só consegue se tiver jogadores para isso ou um treinador que adapta o sistema aos jogadores que tem?!?
(convém ganhar com uma ou outra abordagem!!!)
Claro que Amorim trouxe pelo menos, o mínimo de competência transversal ao futebol, ate pode terá sido mais que o mínimo mas imagino o amadorismo que grassava naquela departamento..
Não sei os timings mas, a ideia do alto rendimento até pode ter vindo dele, por ex mas depois o capitão pegou naquilo e. M..e…r…d.a
Isso é porque os Turcos já estavam a preparar a sua ascensão desde 2021 quando o JP lá jogou.
Reza a lenda que uma vez o JP foi a uma loja de quebab com a mulher, o patrão ofereceu as batatas fritas e o molho de iogurte, virou-se para ele e disse – um dia vais ser aqui treinador.
Saiu agora na TV turca a entrevista com o dono do Quebab a contar a história, há 4 anos que estava a ser preparado
Foda se,o jhc para mim estás ao mesmo nível de um croquete,dois tipos de adeptos de merda, basicamente. O teu ódio ao varandas faz te desdenhar os títulos do teu próprio clube,isso é doentio, estás sempre a destilar veneno, és mesmo um sem vergonha,mas também um gajo que não vê mérito em lado nenhum e que até o gyokeres só veio para o Sporting porque o empresário o ofereceu ao Sporting e slb mas eles não quiseram …só dizes merda.
Claro,dá lhe jeito que assim seja,na altura do bdc era difícil,agora é fácil…aposto nisso,não vale a pena perder tempo, é uma luta perdida,este gajo que fartou se de elogiar o vilas boas e o Anselmi,que o Borges por sair do Guimarães como saiu é sem caráter e merdas assim,o que o Anselmi fez já é normal,o costume,tenho amigos tripeiros menos cegos que este sportinguista…
O campeonato está mais fraco, isso é factual. Em 2000s para ser campeão era uma pissada do caralho, fazer mais de 60 pontos chegava, hoje em dia tens de bater os 80… O campeonato era muito mais competitivo. A posição que ocupamos na Europa também prova isso. Em 20 anos perdemos 2 posições. Sporting Porto e Benfica continuam a ir à Europa e a serem inconsistentes lá, mas daí para baixo é tudo merda.
No tempo do jj no Sporting não foi batido o recorde de pontos da altura??não foi o Rui vitória no slb que bateu esse recorde??isso já não é de agora,já há uns anos que assim o é…
Mas não tem piorado? Estás-me a dizer que o campeonato hoje é mais forte do que era há 10 anos? Pensa que nessa altura com os direitos que foram assinados pelos 3 grandes cavou-se um fosso enorme para o resto, mas o fosso tem aumentado gradualmente. Nessa altura lembro-me que o Arouca desce de divisão com 30 pontos que tinha sido mais do que suficiente para não o fazerem nas últimas 3 ou 4 épocas. O fosso entre os 4 primeiros e o resto é bem pior do que era antes. O que se tem feito nas competições europeias nos últimos anos é bem pior do que era antes.
O campeonato português tem vindo a piorar. Não é de hoje, mas claramente que o decréscimo de qualidade não tem abrandado.
Lá está quando no início do campeonato ganhavas os jogos todos e de goleada é porque os pequenos estavam horríveis,os grandes perdem pontos com os pequenos é porque os grandes são uma merda….decidam se. Se há menos pontos conquistados pode querer dizer que os pequenos melhoraram…
Isso vai do olhar de cada qual.
Não sei quem é que disse o que estás a dizer. Eu não fui, ainda hoje disse que o Sporting ganhou 11 jogos seguidos porque era das melhores equipas que já marcaram presença nesse campeonato. Aliás ganhamos dentro e ganhámos na CL.
Se achas que os pequenos têm mérito nos pontos conquistados é porque não estás atento ou não tens a noção do que é o futebol português, desculpa lá. O Benfica perdeu pontos porque tem um treinador de merda. O Sporting perdeu pontos porque jogou um futebol de merda durante 3/4 meses. O Porto perdeu pontos porque não joga a ponta de um caralho. Isto é a realidade da coisa. O resto do campeonato joga bem? Fds nem perto, é ir ver até onde o Braga e o Porto foram na LE, ou até onde o Guimarães foi na ConfL.
O campeonato português tem piorado de ano para ano, e só se vai agravar enquanto não arranjarem maneira de diminuir o fosso de receitas entre os 3 grandes e o resto. Quanto mais tempo passar sem o fazerem pior vai ser, e tudo o que os grandes perderem será sempre mais por demérito próprio do que propriamente mérito das outras equipas, porque o fosso que se criou reflete isso e apenas isso.
Não estás porque o Viana se atravessou no caminho do Varandas pelo Amorim. Achas que o Varandas tem um histórico positivo na escolha de treinadores? O Sporting se não contrata o Amorim naquela altura hoje estaria igual ou pior que o Porto porque estávamos com uma dificuldade absurda em manter o 3o e em vender bem e contratar melhor.
Sabes porque é que não é pescadinha de rabo na boca? Porque o Varandas escolheu pessoalmente o João Pereira, aliás já o tinha escolhido há uns 5 anos… Olhas para o histórico dos treinadores e só um é que não foi escolha pessoal do Varandas. Leonel Pontes, Keizer, Silas, João Pereira (Leonel Pontes 2.0), tudo escolhas pessoais do Varandas. Mesmo o Borge já li que foi indicação do Viana.
A história do Varandas como Presidente do Sporting tem um claro intervalo de 4 anos, o único mérito que o Varandas tem é não ter tentado destruir o que os outros estavam a construir. E mesmo aí, o gajo criou o histórico impressionante de que todas as entrevistas que deu, para além de mentir, trazia um karma negativo do caralho à equipa.
Não há sorte, nem incompetência, há a realidade e uma decisão que fez toda a diferença.
Na última entrevista de Viana, antes de partir para o City, referiu a dificuldade que foi convencer a sua Direção a pagar por Amorim.
Naquela altura estavam com a corda no pescoço, contestados, a caminhar para outra das piores épocas da nossa história (que ainda assim não conseguiram evitar), e o all-in poderia ter calhado bem se a saída de Amorim do Braga tivesse resultado na ultrapassagem pontual sobre os bracarenses garantindo com isso a entrada na LC e os milhões para pagar a compra do treinador.
Infelizmente falharam e aos 10M somaram mais 3,5M de mora por falharem os prazos de pagamento.
A isso temos de somar também os 500 mil euros à Antero Henriques por ter convencido a cunhada, mulher de Amorim, a este assinar pelo Sporting.
Varandas parece que esteve presente durante a assinartura dos contratos…
Não tenho nada contra o Varandas para além de considerá-lo incompetente para gerir uma banca de limonada, e ser um indivíduo mentiroso e sem carácter.
Quanto às minhas opiniões, são opiniões (viva o 25 de Abril!!!), mas baseiam-se em factos, gostes ou não. E podes sempre dizer que são mentira e apresentares os teus argumentos.
Em relação à recusa de Gyokeres pelo Benfica, é público e foi confirmado por Rui Costa numa entrevista (basta pesquisar na net).
Podes dizer que o Rui dos Túneis está a mentir (tal como eu posso), mas não podes provar que está (tal como eu também não posso).
JHC, é por causa de gajos como tu que o clube está falido, cada comentário teu são menos 100 camisolas vendidas e uma desvalorização exponencial dos nossos activos.
Tivesses estado calado e o Gyokers era vendido por 120M
Não vou dizer que não tive a minha quota parte de responsabilidade, porque no outro dia contra o Braga, esqueci me de enrolar o cachecol na estátua da virgem Maria e deu no que deu.
Ambos os dois somos responsáveis por 80% das quebras de receitas, no mínimo!
Os restantes 20% são culpa do Varandas que ao despachar o JP para o Real (via Turquia) desiludiu grande parte dos seus apoiantes, incluindo os de Boston…
Não ,o que tu vieste foi o chief de scouting que agora está no Nottingham ter dito que observaram o gyokeres como observam 40 jogadores…isso tudo normal,não digas é que o scouting do Sporting não teve mérito,até te fica mal,o hujlmand igual… já te disse ,eu não gosto do varandas nem um bocadinho,odeio tudo que ele representa,mas a ti fode te o raciocínio a tua adoração pelo bdc e o ódio pelo varandas,não há meio termo nisso…
Olha que caralho,se o Gonçalo ramos já era dele, óbvio que não ia gastar num suplente, supostamente. Tens que dar mérito a quem o trouxe para o Sporting,a ele ao hujlmand que várias vezes foi referido que foi o scouting que o trouxe e teve que convencer o Amorim,o porro,etc… tu não consegues.
Quem é que diz que não dou mérito? Amorim tem todo o mérito e fartamo-nos de escrever isso aqui!
Até o scouting foi montado por Amorim após a sua chegada ao Sporting, com a contratação dos gajos do Famalicão que já estavam referenciados pelo Braga…
“Não tenho nada contra o Varandas para além de considerá-lo incompetente para gerir uma banca de limonada, e ser um indivíduo mentiroso e sem carácter.”
Olha, outro aqui!
O facto do gajo mentir constantemente diz muito, quer do carácter, quer da incompetência.
E eu votei no gajo. Nunca pensei que fosse esta merda…
Mas há sempre cegos para não perceberem que duns “vergonhosos 40M€ de divida a fornecedores” se passou para uns “fantásticos 170M€ de divida a fornecedores”, o que mostra a boa gestão que se tem feito…
Não fossem as VMOCs, negociadas pela anterior Direcção, compradas antecipando receita da NOS feita pela anterior Direção, que equilibram as contas – abatem ao passivo mais ou menos o mesmo que o aumento da divida a fornecedores acrescenta ao passivo – e esta Direcção, em 6 anos, tinha aumentado o passivo do Clube em 130M€, apesar de bater todos os recordes de facturação a cada 6 meses…
Mas para os Pachecos e para os Kokis desta vida, 2 campeonatos são muito mais importantes do que acrescentar 130M€ ao passivo… Os portistas que o digam…
Obrigada pela estima,eu quero que o varandas se foda,assim como quero que o bdc se foda,eu sou do Sporting,só e apenas e não ando a destilar ódio só porque sim em tudo que é a favor do Sporting,o vosso problema é que têm um clube,que é do antigo presidente, enquanto não ultrapassarem isso,andamos sempre no mesmo. Agora não ver mérito na contratação do gyokeres ou do hujlmand e tudo de bom foi do Amorim que cagou de alto para o Sporting e tudo de mau foram todos os outros, tem muito a ver com a vossa agenda brunista de merda.
Mas, até quando é que vais andar com este ‘lenga lenga’?
Não há ‘@genda brunista de merda’ nenhuma… O que há é uma direcção de BILTRES que, sempre que os resultados podem não aparecer utiliza os mesmos ‘alibis’ para disfarçar… Numas vezes é o BdC, noutras são as claques…
O mais vergonhoso é depois de tanto maltratarem sócios e adeptos leoninos, terem a pouca vergonha de virem pedir o apoio…
Foda se eu quero que o varandas se foda,odeio tudo que o gajo representa,mas para vocês quem não é adorador do bdc é tudo uma merda…não há meio termo,mas é como digo,vou ver vários jogos no norte que sou daqui do norte e por muito que o pessoal odeie a merda que temos como presidente não se mistura com o resto…aqui nesta tasca é só bater,vê lá que até se elogiou bastante o Anselmi e fala se mal de caralho do nosso treinador quando o homem internamente ainda não perdeu um jogo,está em primeiro e na final da taça,mas o Anselmi é que é bom.
O actual presidente do Sporting não proferiu uma palavra em defesa dos adeptos arreados pelas forças de segurança no Estádio e no Pavilhão, ou sobre a humilhação que idosos e crianças passaram ao ter de descalçar à entrada do Estádio.
O actual presidente repetiu uma AG porque os resultados da primeira não foram os pretendidos.
Desde o primeiro dia goza com o Estatutos e com os sócios.
Vale tudo para continuar a enriquecer as custas do Sporting.
Para quenão fiquem dúvidas, Varandas é merda!
Sei que ainda há quem goste de ser tratado como camelo por estes dirgentes. Não é o meu caso…
Lá está,há que não confundir as coisas,tu não consegues,não tenho culpa,a equipa seja de futebol,andebol, futsal e por aí fora,merece todo o apoio,o varandas é uma merda,claro que é…onde está a dúvida??tu bates sempre em tudo,assim não dá para te levar a sério.
Alguma vez ouviste o grande líder a lamentar as agressões e clima de intimidação aos idosos e criancinhas, por parte de membros das claques, sempre que havia corridas aos bilhetes nas bilheteiras?!?
Tens visto os vendedores da candonga a vender bilhetes à porta do estádio?
Nesse ponto rigorosamente específico julgo q tens toda a razão. Mas o actual grande líder, nisto da “limpeza” das claques, está a deitar fora a criança com a água do banho.
Os mandatos do Varandas vão-se resumir muito ao que ele conseguiu sem o Amorim. Negar isso é estar na lua. Há claramente um antes do Amorim, agora vamos ver como corre o pós. Se achas que o Varandas é competente o suficiente para repetir o sucesso que teve enquanto o Amorim cá esteve pronto. Pessoalmente acho que o seu 1o ato de gestão depois da saída do Amorim foi uma merda, se tu achas que foi bom, é a tua opinião e dificilmente provas o contrário.
“Os mandatos do Varandas vão-se resumir muito ao que ele conseguiu sem o Amorim” errado!!!!
Para a pandilha do gago isso é passado. E as claques vão ter costas largas. A própria herança miserável virá à baila novamente se for preciso. Esta gente não tem emenda, nem se o clube voltar aos tempos do godinho
Para ti, para mim não. Há muita coisa que valorizo. Remodelação exterior do estádio, eliminação do fosso, cadeiras verdes, iluminação LED, torniquetes, plantel mais valioso de sempre, títulos no futebol e futsal, melhor equipa de andebol de sempre, postura na centralização de direitos televisivos, postura perante rivais, postura perante a arbitragem, batalha com as claques para acabar com os comportamentos mafiosos.
O Sporting é e sempre será um saco de gatos, cada vez percebo mais a necessidade de fazer uma gestão distante, autoritária e arrogante.
Ah, e vais gostar de “uma gestão distante, autoritária e arrogante.” desde que ela esteja de acordo com as tuas ideias, porque se for contra as tuas ideias deves estar de acordo, deves. Organizações desse género fazem tanta falta como a fome.
Fica insinuado quando fazes uma lista com items “positivos” absurdos, principalmente quando comparados com as coisas realmente substanciais e graves. Talvez até sem intenção, mas o que fazes é branquear toda a merda feita.
Sabes o que é que eu gostava de ter em comparação com isso tudo? Um Clube que não se indevida constantemente perante a SAD, quando é a SAD que tira proveito de tudo o que é do Clube. O acessório sabe bem, mas é acessório e pode bem ser feito sempre que há folga fiscal, coisa que não existe neste momento.
A postura perante a arbitragem? Estamos a falar do mesmo gajo que é roubado à descarada e sempre que fala é para defender os árbitros e dizer que eles são melhores do que eram antes quando isso é claramente mentira?
Batalha com as claques? A mesma que ele começou porque as claques deixaram de lhe lamber o escroto quando ele só fazia merda? A mesma batalha onde ele mentiu descaradamente usando inclusive crianças para denegrir as claques? Alegra-te o facto de na maioria das vezes Alvalade ter menos apoio do que nos jogos fora? Fds o Varandas virou os Sportinguistas contra as claques, mitigou alguns negócios paralelos que elas tinham, mas ao mesmo tempo está a matá-las e a retirar qualquer tipo de ambiente de apoio no Estádio. Isso é bom? Porra.
Tens um passivo do caralho, vais estar 2 anos sem dinheiro da NOS – que já o gastaste todo – e vai-te meter numa obra que te vai custar 50M€, que é 1/3 do que custou o estádio!
Eu detesto o fosso.
Acho que o estádio é uma merda, e foi mal projectado, e foi mal feito pela Direcção da altura. Mas ir gastar 50M€ nesta altura numa obra que não é fundamental para nada, é só estúpido – ou então é o que acham que os vai fazer ganhar as eleições!
Mas existe alguém aqui a defender o varandas ou a competência dele??existe gente a dizer que as pessoas devem ser coerentes no discurso,agora vamos buscar o gyokeres é porque os lampiões não quiseram,quando ganhamos jogos são os orçamentos,quando perdemos não interessa??essa dos orçamentos é paleio de varandas,não me fodam,e o jhc é que está sempre com essa treta,se é pelos orçamentos nem sei o que vamos fazer á Champions….agora não é quando é a favor é uma coisa,quando é contra é outra,há que ser coerente, minimamente.
Eu quero que o varandas se foda,por mim já tinha ido á muito com o caralho…
Não é defesa, é ver as coisas como elas são…olha que caralho, defender o varandas por ter desmentido o jhc quando diz que o gyokeres só veio para o Sporting porque os lampiões não quiseram é que foi o empresário que o ofereceu a nós???isso é treta e mentira,a única coisa dita pelo Rui dos túneis foi que o jogador tinha sido observado,só isso. Tivemos mérito em ir buscar,e tou me a cagar se foi o Amorim ou o varandas ou o Viana,quero que isso se foda,agora esse constante mal dizer de tudo e mais alguma coisa,sempre,sempre que ganhamos um jogo, é dos orçamentos e o caralho,os mesmos que defendem os tripeiros de merda aqui nesta tasca…não consigo chegar lá.
O mais engraçado no meio desta merda toda, é que o Varandas e Cª. representam uma das melhores administrações desde que sou vivo.
Entre heranças pesadas e mérito próprio, misturado com a incapacidade de lidar com os Sportinguistas, tem obra feita para mostrar, tanto no plano desportivo como no plano patrimonial.
Ignorar isso é só estupido.
Tanto por fazer e muitas vezes melhor, sem dúvida.
Um bambúrrio não é prova de competência. A má fé e filhadeputice são condições permanentes no carácter. Diz-me UMA decisão de mérito e com substância, do varandas. Não me venhas com leds, quero substância indiscutível em prol do Clube. Indiscutível quer dizer indiscutível.
Viana e Rúben Amorim.
Cadeiras verdes – Todos prometeram ele executou
Fecho do fosso – Todos prometeram ele está a executar
Aumento de número de sócios pagantes
Vendas de merchandising
Bater o pé à máfia das claques.
Gestão de carreiras dos miúdos da formação
Ampliação de Alcochete
Contra, tenho muito mais:
Gestão de dívida assustadora
Atropelo de estatutos
Falar em público
Toda a gestão desportiva até Amorim
O jogador chinês
Desinvestimento nas modalidades
Abandono de outras
Pedi substância indiscutível em prol do Clube…
mas estiquei-me pois devia ter sublinhado a questão q referi de comparação de exemplos da treta contra exemplos sérios … era substancial versus merda
felizmente tu próprio trataste de demonstrar a gravidade da merda que o varandas produz comparada ao que tu estas a valorizar
Do que referes, verdadeiramente substancial há eventualmente uma (Viana e ruben amorim há quem discuta se foi ele e, inclusivamente se não foi fuga para a frente, é tão mas tão discutível que chateia, mas com muito esforço dá para aceitar. Eventualmente o fosso – q , em pertinência e reflexo na vida do clubenão se compara a um pavilhão, por exemplo)
tudo o resto é gestão corrente!! tirando essa do bater do pé, porque de tão mal feita é um tiro no pé!!! sabendo-se q o pé não é o dele, mas do clube.
Ter 80% da SAD é resultado de muito trabalho de negociação na reestruturação de uma dívida que exigia a nossa insolvência, e trabalho árduo na execução de um plano que permitiu sairmos da dita falência, crescermos sustentadamente desportivamente e financeiramente de forma a não cairmos noutra, e garantir os meios financeiros (contrato NOS) com que foram compradas as ações que garantiram essa maioria da SAD.
Que aqueles que tiveram todo o trabalho tenham sido expulsos do Sporting e escorraçados como animais, diz muito do grau de ingratidão que atingiu o Clube…
“Gestão de dívida assustadora
Atropelo de estatutos” – Isto é mil vezes mais importante do que tudo aquilo que ele fez de bom. Tudo o resto é irrelevante comparado isto.
Bom dia, Rui Borges é um senhor ao contrário do chiclas. Pegou na equipa devassada, ainda não perdeu um jogo internamente, sem as paragens cerebrais do brutusmande e do Morten estaria tudo decidido, mas assim terá outro sabor.
Tenho plena convicção de que seremos Bicampeões, tal como tinha a época passada.
Tal como estou convicto que seremos Campeões no Andebol e no Futsal, o que fará desta uma época muitíssimo melhor a nível de Clube (fantástica se juntarmos 2 Champions), fantástica a nível da SAD quando comparada à época passada.
Mas isso não impede que desvalorizemos o que está a correr mal. Isso foi um erro que pagamos caro no passado.
O Bicampeonato ao fim de 70 anos e que para nós é um feito histórico (infelizmente ao contrário dos rivais), será motivo de loucura nacional e euforia durante dias, semanas até, mas depois voltaremos ao que resultou de mais um época gerida com os cotovelos (bem gerida por Amorim até sair, gerida como sabemos depois), com novo recorde de dívida na SAD e no Clube, com as camadas jovens a não se imporem perante outras e novamente em branco relativamente à títulos, com modalidades a serem despromovidas, com Seleções a garantirem apuramentos para mundiais inéditos sem qualquer atleta do Sporting.
Eu não discordo das obras de melhoria no Estádio. Acho que são necessárias e o fosso foi um erro desde a construção do Estádio.
Aquilo que a mim deixa alguma tristeza é perceber que o único período de estabilidade em oito anos foi responsabilidade de um treinador, e que a verdadeira preocupação de quem dirige o Sporting esteve sempre centrada em transformar os adeptos num assessório, num mealheiro, e o Sporting num passatempo de fim de semana para encherem os bolsos.
Aos poucos os sportinguistas foram postos à margem das decisões da vida do Clube (tal como Soares Franco sonhara) aceitando aquilo que lhes é oferecido, embalados na tal “experiência 2.0” e no futebol-champagne de Amorim.
O associativismo está praticamente extinto no Sporting, e o ecletismo para aí caminha.
Nem vou perder tempo a descrever a vergonha das cargas policiais, da Ags repetidas, dos pés descalços, dos atropelos dos estatutos, é mais que conhecido.
Símbolos do Clube, como as camisolas, foram adulterados, “vendidos” à frente dos nossos olhos e perante a nossa passividade.
No nosso Estádio, onde já estávamos habituados à divisão entre central e bancada, agora também temos uma classificação a dividir o comum adepto, os de segunda e os vip.
De clube popular, aos poucos fomos transformados num clube de consumidores, de plástico, de dinheiro de plástico, de deluxe emerald lounges, de lion´s corners, de lounges e puffs, onde até os motes são em inglês para dar um toque de internacionalização e sofisticação.
Criam-se 10 camisolas/época uma mais horrível que a outra, inventa-se uma principal verde e preta, destrói-se a Stromp, brinca-se com os estatutos e com os sócios, tudo é válido para chegar muitas vezes ao cartão de crédito do sportinguista.
Serei sempre do Sporting Clube de Portugal, mas apenas do Sporting dos jogadores, atletas e profissionais que todas as semanas dignificam o Clube, não do clube transformado em caça-níqueis, criado à imagem destes dirigentes sem escrúpulos e incapazes de fazer o Sporting crescer para além das obras de requalificação, incapazes de gerir sem hipotecar as contas, a história, os símbolos, os valores que fizeram do Sporting um Clube diferente de todos e que só ainda é tão grande como os maiores do Mundo porquê antes destes surgiram 2 presidentes que compreenderam a importância do ecletismo para trazer praticantes e adeptos para o seio do Clube, para conquistar títulos europeus e mundiais e promover os atletas que representam Portugal (e outros paises) ao mais alto nível, para não sermos o eterno terceiro grande de Portugal, para manter a Marca de Maior Potência Desportiva Nacional (que nunca esteve tão ameaçada como agora).
E ainda assim há quem ache que este é o melhor Sporting de todos os tempos.
Mas mesmo que o branco tenha mingado, não podemos esquecer que existem(resistem) profissionais que merecem todo nosso apoio pois continuam a lutar pelas nossas cores todos os dias.
Por fim, que o Bicampeonato traga alegria e esperança e tempos melhores, e contagie as outras secções amadoras do Clube para que não seja apenas o vizinho a crescer e celebrar títulos todas as semanas…
Vamos entrar na Luz a perder por um golo (estou a contar com aquela bola nas costas dos centrais com o Diomande a dormir e o Pavlidis a comer o Quaresma) mas nós temos o Gyokeres. Não é só um Benfica x Sporting, é também um Benfica x Gyokeres. Não estou optimista, mas não consigo ficar pessimista.
Todo o Estado lampiónico ADORA esse fatalismo que “nos” assola o raciocínio, é como ser roubado por antecipação, tal como uma doença infecciosa, o Sportinguista é de tal forma contaminado por essa merda que quando a cacetada chega “estamos” tão formatados à ideia que, olha, pronto… já está!…
Os lampiões adoram essa merda, principalmente aqueles que durante toda a época empestam a CS com a narrativa dos rabolhos, quanto mais resignados mais facilitado é o roubo!
Depois do que foi a época, por acaso acho que desta vez vamos lá selar o campeonato!! Vamos ser campeões na luz, e eu que sou o maior dos pessimistas!!
Mas uma coisa, se chegarmos a essa final sem o Morten, aí sim não acredito em nada
Adoram esse fatalismo da mesma forma que para eles o gamanço a favor ja é assumidamente garantido. É óbvio que qualquer coisa manhosa, duvidosa vai pingar para o lado deles e aquele 2o amarelo forçado vai ser para nós etc etc.
Mentalidades formatadas por anos de ‘hábitos’. Ou não seriam eles o únicos que não gostam da existência do VAR…
Aquela soberba imbecil e nojenta não vem só dos anos áureos do Eusebio etc.
Ou ir em vantagem para a ultima jornada (se chegarmos lá vivos, à partida estamos em vantagem e dependemos apenas de nós), rebentar tudo na ultima jornada em casa….
Se fosse preciso vencer na última jornada, jamais o Vitória seria capaz de travar o Sporting. Seria uma goleada das antigas! Mas como disse acima, acredito que fechamos o campeonato na Luz.
Acredito tambem que se chegarmos à última jornada saídos vivos da luz não damos hipotese ao Vitoria em Alvalade.
Mas essencialmente peas diferenças de soluções (grande falha sobretudo no nosso meio campo, Morita sem ritmo e Pote a adquiri-lo aos poucos), lacunas na defesa (Inácio treme muito sob pressão, Diomande é fraco mentalmente e tacticamente, Quaresma fraco no jogo aéreo), historico na luz, as estatisticas, o país rabolho em que vivemos, as diferenças de mentalidade, politiquices, o ambiente que será criado e arbitragem não acredito na nossa vitoria nem empate.
Tiago, concordaria contigo se não estivéssemos em tempos tão diferentes daqueles que vivemos nos últimos 50 anos.
Tudo é diferente:
-temos uma superequipa que estará no seu melhor momento com Pote de regresso;
-temos o melhor avançado do campeonato e em modo demolição;
-temos arbitragens completamente “condicionadas” pelo meios tecnológicos;
-chegamos aqui sem que essas arbitragens tenham conseguido “inventar” e despedaçar o plantel com cartões e expulsões;
-dependemos só de nós e estamos confiantes como não lembro de estar alguma vez;
-o Benfica já não tem o domínio do futebol português caso contrário não teria perdido os pontos que perdeu, e teria se passeado até aqui com as grandes penalidades que não lhes foram assinaladas ao longo da época. Tinham os jogos resolvidos nas primeiras partes e nós estaríamos arrumados no Natal;
-o outro rival está longe dessa decisão.
1- Teríamos uma super equipa se tivessemos centrais de nível, batidos. Com a saída de Coates não temos.
2- Idem para as soluções no meio campo. Morita a voltar mas já de si debil a nível de resistência não terá tempo até ao jogo da luz para aguentar grande coisa. Em tempo normal, ‘em forma’ não dura mais que 55’… e ou é Debast, central adaptado, com enormes dificuldades a jogar sem bola, o que vai acontecer muito na luz ou é isto. Morita a 30%. E vamos ver se temos Hujlmand.
3- Quase igual para o ataque, Pote não tem índices físicos ideais, naturalmente.
4- É verdade que a tecnologia tem limitado as creatividades religiosas locais mas os jogos com o Santa Clara mostraram que se quiserem… fazem o que teem de fazer. É um jogo decisivo, é na luz… fácil.
5- Jogamos fora perante 60 mil porcos doentes com uma mentalidade e crença completamente diferentes da nossa. Tem muito peso.
Tudo é possível no papel mas é muita coisa, a nossa vitória é improvável. É melhor aceitar…
Mas houve para aí um iluminado que, quando perdemos em casa no jogo 3, disse que se não era para dar luta nem valia a pena irmos à final. São os adeptos das vitórias.
29 Abril, 2025 at 19:55
Interessa é que isto coincida com o título
29 Abril, 2025 at 19:55
Segundos
29 Abril, 2025 at 20:55
É bom lembrar o que se vinha a fazer até à 11ª jornada, porque nesse periodo a equipa era um rolo compressor…
Com o Amorim, já tínhamos ido ao Marquês… a meio de Abril!
30 Abril, 2025 at 11:15
Opinião pessoal, o Sporting de 2024/25 treinado pelo Amorim é de longe a melhor equipa que vi jogar em Portugal, melhor que o Porto do Vitor Pereira, Mourinho e AVB. Acredito piamente que seriamos imbatíveis ou perto disso.
30 Abril, 2025 at 11:23
O Sporting do Amorim deste ano era de um nível muito bom.
Não sei se era a melhor equipa de sempre, mas estava nessas de certeza.
Faltando agora disputar 9 pontos, arrisco sem medos que teríamos festejado o bicampeonato com a vitória nos Açores, dia 12 de Abril!
30 Abril, 2025 at 21:50
Digo isto de todas as vezes:
– A equipa campeã de 2001/02 é o melhor Sporting que já vi, e segunda melhor equipa, a seguir ao Porto de Mourinho e à frente do Sporting desta época e do Benfica de Aimar, Di Maria, etc.
29 Abril, 2025 at 21:40
Ja tinhamos a festa feita e agora seria disfrutar do resto do campeonato.
Mas o deficiente mental, que tb é presidente do Sporting em part time, resolveu estragar tudo e assumiu o papel de diretor desportivo, diretor de scouting, diretor de comunicacao e diretor do dep medico.
Esbanjamos pontos em barda e agora estamos dependentes do tudo ou nada de um jogo na luz.
Tao depressa nao vamos ter uma equipa tao boa como a deste ano.
29 Abril, 2025 at 21:59
Estou farto de dizer, se formos campeões, será apesar do Varandas…
29 Abril, 2025 at 22:16
Nunca esquecer o que dizem Miguel e Paulo.
Problema, onde é que ha um candidato sério, capaz, independente de croquettes, banca e agentes, capaz de lutar contra estes mais fpf, liga e arbitragem?!
sabendo que há mínima dúvida levantada não vai ter o apoio dos seus?!
29 Abril, 2025 at 22:18
É bom não esquecer, se alguma coisa é para mudar.
A seguir ao varandas, vem outro fantoche qqr…
E não esquecer que além dos atributos acima, Idealmente, até deveria ser alguém fora da esfera desportiva( ou futebol, vá).
29 Abril, 2025 at 22:20
Até imagino um nome.
Mas nao sei se estaria disposto para a devassa e se tinha equipa para o acompanhar
29 Abril, 2025 at 22:21
Agradecer à Amorim pelos 4 anos de organização e gestão do futebol do Sporting, e ao campeonato português que está mais fraco a cada época que passa conforme demonstram o cancelamento de vários paises nas renovações dos direitos televisivos. Preferem os campeonatos do Catar e da Arábia Saudita.
Entretanto ouvi dizer que o João Pereira já conseguiu vencer um jogo na Turquia.
Ancelloti, põe-te à pau…
29 Abril, 2025 at 22:28
O Amorim que se foda
Oara isso é agradecer quem trouxe o Gyo, Hul e pote
Sem esses Amorim tb não faria um cu
(posso estar a exagerar, sei bem que foi um oasis, específica e garantidamente, na lista de treinadores do herói capitão fivela e dum modo geral da tugalandia mas parece que ha um antes e depois do Gyo em termos de ganhar)
29 Abril, 2025 at 22:35
Vais tirar a prova dos nove já no próximo ano.
Gyokeres. Que monstro.
E vai acabar por ser vendido mais barato que o pavlidis.
Ridículo. Mas é verdade.
30 Abril, 2025 at 14:01
Não vou tirar pq para o ano não é Amorim a treinar.
Eventualmente, tirar- se – a alguma ilação, se:
Amorim continuar no unite
se unite falhar com uma equipa montada por ele
Uma coisa gosto no Borges
(primeiro, não esqueço q ele fez ao Vitória o q o Amorim nos fez a nós)
Tem um sistema, chega cá percebe que tem jogadores mas é p outro sistema e não insiste, adapta se.
Mas entraríamos na discussão quem é melhor /mais válido, um treinador com um sistema e o melhora até à exaustão mas só consegue se tiver jogadores para isso ou um treinador que adapta o sistema aos jogadores que tem?!?
(convém ganhar com uma ou outra abordagem!!!)
30 Abril, 2025 at 14:13
Nisto concordo totalmente: “Tem um sistema, chega cá percebe que tem jogadores mas é p outro sistema e não insiste, adapta se.” É de treinador.
Mas uma coisa é ser treinador (coisa que JP não é), outra é ser O treinador que gere todo o futebol…
30 Abril, 2025 at 23:07
Claro que Amorim trouxe pelo menos, o mínimo de competência transversal ao futebol, ate pode terá sido mais que o mínimo mas imagino o amadorismo que grassava naquela departamento..
Não sei os timings mas, a ideia do alto rendimento até pode ter vindo dele, por ex mas depois o capitão pegou naquilo e. M..e…r…d.a
29 Abril, 2025 at 22:35
Isso é porque os Turcos já estavam a preparar a sua ascensão desde 2021 quando o JP lá jogou.
Reza a lenda que uma vez o JP foi a uma loja de quebab com a mulher, o patrão ofereceu as batatas fritas e o molho de iogurte, virou-se para ele e disse – um dia vais ser aqui treinador.
Saiu agora na TV turca a entrevista com o dono do Quebab a contar a história, há 4 anos que estava a ser preparado
29 Abril, 2025 at 23:24
JP estava a ser preparado há quatro anos.
Disse o Varandas.
O Amorim subentendeu como verdadeira a versão do presidente.
Possivelmente quatro anos foi pouco . Necessitava de pelo menos oito anos.
30 Abril, 2025 at 0:48
Eheheh 🙂
30 Abril, 2025 at 14:02
Mas isso foi pq o presidente lhe aconselhou aquele kebab pq ja sabia)
29 Abril, 2025 at 22:57
Foda se,o jhc para mim estás ao mesmo nível de um croquete,dois tipos de adeptos de merda, basicamente. O teu ódio ao varandas faz te desdenhar os títulos do teu próprio clube,isso é doentio, estás sempre a destilar veneno, és mesmo um sem vergonha,mas também um gajo que não vê mérito em lado nenhum e que até o gyokeres só veio para o Sporting porque o empresário o ofereceu ao Sporting e slb mas eles não quiseram …só dizes merda.
30 Abril, 2025 at 1:02
Gosto do detalhe que o campeonato PT está cada vez mais fraco.
No tempo dos Peseiro’s, Paulo Bento’s, Jardin’s, Jesus’s, Marcos Silva’s é que era difícil ser campeão, agora é que é fácil lol
30 Abril, 2025 at 1:05
Sem falar na queda dos reis-nádega e os meios tecnológicos que fazem hoje toda a diferença.
É f***** mas é factual…
30 Abril, 2025 at 9:52
Sim, meros detalhes.
30 Abril, 2025 at 10:06
Claro,dá lhe jeito que assim seja,na altura do bdc era difícil,agora é fácil…aposto nisso,não vale a pena perder tempo, é uma luta perdida,este gajo que fartou se de elogiar o vilas boas e o Anselmi,que o Borges por sair do Guimarães como saiu é sem caráter e merdas assim,o que o Anselmi fez já é normal,o costume,tenho amigos tripeiros menos cegos que este sportinguista…
30 Abril, 2025 at 12:19
Nem um nem outro…mas achas mesmo que sem VAR tinhas sido campeão 2 vezes? Nem este ano estarias ainda a lutar pelo título.
30 Abril, 2025 at 11:19
O campeonato está mais fraco, isso é factual. Em 2000s para ser campeão era uma pissada do caralho, fazer mais de 60 pontos chegava, hoje em dia tens de bater os 80… O campeonato era muito mais competitivo. A posição que ocupamos na Europa também prova isso. Em 20 anos perdemos 2 posições. Sporting Porto e Benfica continuam a ir à Europa e a serem inconsistentes lá, mas daí para baixo é tudo merda.
30 Abril, 2025 at 12:16
É fodido isto de apresentar factos 🙂
Z
30 Abril, 2025 at 12:20
Obvio…
30 Abril, 2025 at 12:26
No tempo do jj no Sporting não foi batido o recorde de pontos da altura??não foi o Rui vitória no slb que bateu esse recorde??isso já não é de agora,já há uns anos que assim o é…
30 Abril, 2025 at 13:07
Mas não tem piorado? Estás-me a dizer que o campeonato hoje é mais forte do que era há 10 anos? Pensa que nessa altura com os direitos que foram assinados pelos 3 grandes cavou-se um fosso enorme para o resto, mas o fosso tem aumentado gradualmente. Nessa altura lembro-me que o Arouca desce de divisão com 30 pontos que tinha sido mais do que suficiente para não o fazerem nas últimas 3 ou 4 épocas. O fosso entre os 4 primeiros e o resto é bem pior do que era antes. O que se tem feito nas competições europeias nos últimos anos é bem pior do que era antes.
O campeonato português tem vindo a piorar. Não é de hoje, mas claramente que o decréscimo de qualidade não tem abrandado.
30 Abril, 2025 at 13:10
Só não vê quem não quer ver…
30 Abril, 2025 at 13:32
Lá está quando no início do campeonato ganhavas os jogos todos e de goleada é porque os pequenos estavam horríveis,os grandes perdem pontos com os pequenos é porque os grandes são uma merda….decidam se. Se há menos pontos conquistados pode querer dizer que os pequenos melhoraram…
Isso vai do olhar de cada qual.
30 Abril, 2025 at 13:56
Não sei quem é que disse o que estás a dizer. Eu não fui, ainda hoje disse que o Sporting ganhou 11 jogos seguidos porque era das melhores equipas que já marcaram presença nesse campeonato. Aliás ganhamos dentro e ganhámos na CL.
Se achas que os pequenos têm mérito nos pontos conquistados é porque não estás atento ou não tens a noção do que é o futebol português, desculpa lá. O Benfica perdeu pontos porque tem um treinador de merda. O Sporting perdeu pontos porque jogou um futebol de merda durante 3/4 meses. O Porto perdeu pontos porque não joga a ponta de um caralho. Isto é a realidade da coisa. O resto do campeonato joga bem? Fds nem perto, é ir ver até onde o Braga e o Porto foram na LE, ou até onde o Guimarães foi na ConfL.
O campeonato português tem piorado de ano para ano, e só se vai agravar enquanto não arranjarem maneira de diminuir o fosso de receitas entre os 3 grandes e o resto. Quanto mais tempo passar sem o fazerem pior vai ser, e tudo o que os grandes perderem será sempre mais por demérito próprio do que propriamente mérito das outras equipas, porque o fosso que se criou reflete isso e apenas isso.
30 Abril, 2025 at 14:13
Tens de admitir que que o fcporco do ceicao mesmo o campeão foram dos mais fracos que ha memória ha 20 anos.
O deste ano, então…
E o carnide, apesar do investimento este ano e gastos dos últimos anos, não é o mesmo dos tempos do jota..
E mesmo esse crápula ganhou com polémica suficiente.
Continuam os roubos mas está muito muito mais difícil..
Alguém acredita que com VAR, o SCP tinha perdido o campeonato, sobre o qual o presidente ainda vai contar tudo o que sabe?!?!
30 Abril, 2025 at 14:27
Mas tens coragem de dizer que o nosso campeonato é competitivo e que os jogos são bons???
Tirando os 3 grandes, a média de espectadores nos estádios é de 4.300. É o retrato do espectáculo proporcionado pelo nosso campeonato…
30 Abril, 2025 at 13:36
Tem piorado, é factual, mas o que o Porto está a viver tem sido a nossa história desde os anos 80. Podias estar igual ao Porto e não estás.
30 Abril, 2025 at 13:57
Não estás porque o Viana se atravessou no caminho do Varandas pelo Amorim. Achas que o Varandas tem um histórico positivo na escolha de treinadores? O Sporting se não contrata o Amorim naquela altura hoje estaria igual ou pior que o Porto porque estávamos com uma dificuldade absurda em manter o 3o e em vender bem e contratar melhor.
30 Abril, 2025 at 14:06
Isso é uma pescadinha no rabo da boca, porque Viana é escolha do Varandas e Amorim por arrasto. Custou 10M€ aos nossos bolsos.
É o mesmo gajo do Silas, sem dúvida, mas não podemos atribuir apenas o sucesso à sorte e o insucesso à incompetência.
30 Abril, 2025 at 14:28
Sabes porque é que não é pescadinha de rabo na boca? Porque o Varandas escolheu pessoalmente o João Pereira, aliás já o tinha escolhido há uns 5 anos… Olhas para o histórico dos treinadores e só um é que não foi escolha pessoal do Varandas. Leonel Pontes, Keizer, Silas, João Pereira (Leonel Pontes 2.0), tudo escolhas pessoais do Varandas. Mesmo o Borge já li que foi indicação do Viana.
A história do Varandas como Presidente do Sporting tem um claro intervalo de 4 anos, o único mérito que o Varandas tem é não ter tentado destruir o que os outros estavam a construir. E mesmo aí, o gajo criou o histórico impressionante de que todas as entrevistas que deu, para além de mentir, trazia um karma negativo do caralho à equipa.
30 Abril, 2025 at 14:42
Não há sorte, nem incompetência, há a realidade e uma decisão que fez toda a diferença.
Na última entrevista de Viana, antes de partir para o City, referiu a dificuldade que foi convencer a sua Direção a pagar por Amorim.
Naquela altura estavam com a corda no pescoço, contestados, a caminhar para outra das piores épocas da nossa história (que ainda assim não conseguiram evitar), e o all-in poderia ter calhado bem se a saída de Amorim do Braga tivesse resultado na ultrapassagem pontual sobre os bracarenses garantindo com isso a entrada na LC e os milhões para pagar a compra do treinador.
Infelizmente falharam e aos 10M somaram mais 3,5M de mora por falharem os prazos de pagamento.
A isso temos de somar também os 500 mil euros à Antero Henriques por ter convencido a cunhada, mulher de Amorim, a este assinar pelo Sporting.
Varandas parece que esteve presente durante a assinartura dos contratos…
30 Abril, 2025 at 14:43
Nem mais, Fix…
30 Abril, 2025 at 14:08
Koki, por amor da santa…
Não uses o carnide do rui segunda volta imaculada vitória p justificar nada!!!
30 Abril, 2025 at 16:46
Tenho ideia que nestes anos a nossa posição tradicional foi entre o 6º e o 7º, por norma em troca com os russos.
Vários anos o normal eram ir apenas dois portugueses.
30 Abril, 2025 at 1:03
Não tenho nada contra o Varandas para além de considerá-lo incompetente para gerir uma banca de limonada, e ser um indivíduo mentiroso e sem carácter.
Quanto às minhas opiniões, são opiniões (viva o 25 de Abril!!!), mas baseiam-se em factos, gostes ou não. E podes sempre dizer que são mentira e apresentares os teus argumentos.
Em relação à recusa de Gyokeres pelo Benfica, é público e foi confirmado por Rui Costa numa entrevista (basta pesquisar na net).
Podes dizer que o Rui dos Túneis está a mentir (tal como eu posso), mas não podes provar que está (tal como eu também não posso).
Agora toma os comprimidos e respira…
30 Abril, 2025 at 8:58
JHC, é por causa de gajos como tu que o clube está falido, cada comentário teu são menos 100 camisolas vendidas e uma desvalorização exponencial dos nossos activos.
Tivesses estado calado e o Gyokers era vendido por 120M
30 Abril, 2025 at 9:06
Não vou dizer que não tive a minha quota parte de responsabilidade, porque no outro dia contra o Braga, esqueci me de enrolar o cachecol na estátua da virgem Maria e deu no que deu.
30 Abril, 2025 at 9:48
Ambos os dois somos responsáveis por 80% das quebras de receitas, no mínimo!
Os restantes 20% são culpa do Varandas que ao despachar o JP para o Real (via Turquia) desiludiu grande parte dos seus apoiantes, incluindo os de Boston…
30 Abril, 2025 at 10:01
Não ,o que tu vieste foi o chief de scouting que agora está no Nottingham ter dito que observaram o gyokeres como observam 40 jogadores…isso tudo normal,não digas é que o scouting do Sporting não teve mérito,até te fica mal,o hujlmand igual… já te disse ,eu não gosto do varandas nem um bocadinho,odeio tudo que ele representa,mas a ti fode te o raciocínio a tua adoração pelo bdc e o ódio pelo varandas,não há meio termo nisso…
30 Abril, 2025 at 11:22
O Rui Costa disse-o numa entrevista e até referiu que a aposta prioritária era em Gonçalo Ramos.
Se não sabes do que falas, vai estudar.
Entretanto está a vontade para rebater, com argumentos claros, aquilo que afirmei…
30 Abril, 2025 at 12:29
Olha que caralho,se o Gonçalo ramos já era dele, óbvio que não ia gastar num suplente, supostamente. Tens que dar mérito a quem o trouxe para o Sporting,a ele ao hujlmand que várias vezes foi referido que foi o scouting que o trouxe e teve que convencer o Amorim,o porro,etc… tu não consegues.
30 Abril, 2025 at 14:48
Quem é que diz que não dou mérito? Amorim tem todo o mérito e fartamo-nos de escrever isso aqui!
Até o scouting foi montado por Amorim após a sua chegada ao Sporting, com a contratação dos gajos do Famalicão que já estavam referenciados pelo Braga…
30 Abril, 2025 at 11:34
“Não tenho nada contra o Varandas para além de considerá-lo incompetente para gerir uma banca de limonada, e ser um indivíduo mentiroso e sem carácter.”
Olha, outro aqui!
O facto do gajo mentir constantemente diz muito, quer do carácter, quer da incompetência.
E eu votei no gajo. Nunca pensei que fosse esta merda…
Mas há sempre cegos para não perceberem que duns “vergonhosos 40M€ de divida a fornecedores” se passou para uns “fantásticos 170M€ de divida a fornecedores”, o que mostra a boa gestão que se tem feito…
Não fossem as VMOCs, negociadas pela anterior Direcção, compradas antecipando receita da NOS feita pela anterior Direção, que equilibram as contas – abatem ao passivo mais ou menos o mesmo que o aumento da divida a fornecedores acrescenta ao passivo – e esta Direcção, em 6 anos, tinha aumentado o passivo do Clube em 130M€, apesar de bater todos os recordes de facturação a cada 6 meses…
Mas para os Pachecos e para os Kokis desta vida, 2 campeonatos são muito mais importantes do que acrescentar 130M€ ao passivo… Os portistas que o digam…
30 Abril, 2025 at 12:41
A “herança era pesada” e…
Com papas e bolos se enganam os tolos…
30 Abril, 2025 at 14:59
Ou se calhar por apresentar capitais próprios positivos, apesar do crescimento do passivo.
30 Abril, 2025 at 15:42
Isso é cagativo… Nunca foi importante ter capitais próprios negativos, pelo que positivos é igual…
A mim preocupa-me quanto devo! Mas eu sou old fashion…
30 Abril, 2025 at 8:41
Também acho que só dizes merda, koki.
30 Abril, 2025 at 9:58
Obrigada pela estima,eu quero que o varandas se foda,assim como quero que o bdc se foda,eu sou do Sporting,só e apenas e não ando a destilar ódio só porque sim em tudo que é a favor do Sporting,o vosso problema é que têm um clube,que é do antigo presidente, enquanto não ultrapassarem isso,andamos sempre no mesmo. Agora não ver mérito na contratação do gyokeres ou do hujlmand e tudo de bom foi do Amorim que cagou de alto para o Sporting e tudo de mau foram todos os outros, tem muito a ver com a vossa agenda brunista de merda.
30 Abril, 2025 at 10:07
Bla, Bla, Bla … “agenda brunista de merda” …
Bla, Bla, Bla …
Mas, até quando é que vais andar com este ‘lenga lenga’?
Não há ‘@genda brunista de merda’ nenhuma… O que há é uma direcção de BILTRES que, sempre que os resultados podem não aparecer utiliza os mesmos ‘alibis’ para disfarçar… Numas vezes é o BdC, noutras são as claques…
O mais vergonhoso é depois de tanto maltratarem sócios e adeptos leoninos, terem a pouca vergonha de virem pedir o apoio…
30 Abril, 2025 at 12:41
Pior é ainda sobrarem sócios, tipo koki, que os amparem.
30 Abril, 2025 at 13:35
Foda se eu quero que o varandas se foda,odeio tudo que o gajo representa,mas para vocês quem não é adorador do bdc é tudo uma merda…não há meio termo,mas é como digo,vou ver vários jogos no norte que sou daqui do norte e por muito que o pessoal odeie a merda que temos como presidente não se mistura com o resto…aqui nesta tasca é só bater,vê lá que até se elogiou bastante o Anselmi e fala se mal de caralho do nosso treinador quando o homem internamente ainda não perdeu um jogo,está em primeiro e na final da taça,mas o Anselmi é que é bom.
30 Abril, 2025 at 11:33
O actual presidente do Sporting não proferiu uma palavra em defesa dos adeptos arreados pelas forças de segurança no Estádio e no Pavilhão, ou sobre a humilhação que idosos e crianças passaram ao ter de descalçar à entrada do Estádio.
O actual presidente repetiu uma AG porque os resultados da primeira não foram os pretendidos.
Desde o primeiro dia goza com o Estatutos e com os sócios.
Vale tudo para continuar a enriquecer as custas do Sporting.
Para quenão fiquem dúvidas, Varandas é merda!
Sei que ainda há quem goste de ser tratado como camelo por estes dirgentes. Não é o meu caso…
30 Abril, 2025 at 12:24
Lá está,há que não confundir as coisas,tu não consegues,não tenho culpa,a equipa seja de futebol,andebol, futsal e por aí fora,merece todo o apoio,o varandas é uma merda,claro que é…onde está a dúvida??tu bates sempre em tudo,assim não dá para te levar a sério.
30 Abril, 2025 at 13:40
Alguma vez ouviste o grande líder a lamentar as agressões e clima de intimidação aos idosos e criancinhas, por parte de membros das claques, sempre que havia corridas aos bilhetes nas bilheteiras?!?
Tens visto os vendedores da candonga a vender bilhetes à porta do estádio?
30 Abril, 2025 at 15:16
Nesse ponto rigorosamente específico julgo q tens toda a razão. Mas o actual grande líder, nisto da “limpeza” das claques, está a deitar fora a criança com a água do banho.
30 Abril, 2025 at 15:23
Por isso é que todos entendemos que é um pateta, mas não se escondeu.
30 Abril, 2025 at 22:54
O Amorim foi um merdas.
E o futuro dirá se é genial ou vesgo em terra de cegos
30 Abril, 2025 at 11:22
Os mandatos do Varandas vão-se resumir muito ao que ele conseguiu sem o Amorim. Negar isso é estar na lua. Há claramente um antes do Amorim, agora vamos ver como corre o pós. Se achas que o Varandas é competente o suficiente para repetir o sucesso que teve enquanto o Amorim cá esteve pronto. Pessoalmente acho que o seu 1o ato de gestão depois da saída do Amorim foi uma merda, se tu achas que foi bom, é a tua opinião e dificilmente provas o contrário.
30 Abril, 2025 at 11:36
“o seu 1o ato de gestão depois da saída do Amorim foi uma merda”…
30 Abril, 2025 at 12:44
Para esta gente, um bambúrrio é prova de competência. E a má fé e filhadeputice é coisa passageira. Tá-se bem.
30 Abril, 2025 at 12:56
“Os mandatos do Varandas vão-se resumir muito ao que ele conseguiu sem o Amorim” errado!!!!
Para a pandilha do gago isso é passado. E as claques vão ter costas largas. A própria herança miserável virá à baila novamente se for preciso. Esta gente não tem emenda, nem se o clube voltar aos tempos do godinho
30 Abril, 2025 at 13:10
A malta elegeu o Godinho 2.0 e nunca se apercebeu disso. Vamos ver se o dinheiro do Gyo dá para tudo e para todos…
30 Abril, 2025 at 13:19
Para ti, para mim não. Há muita coisa que valorizo. Remodelação exterior do estádio, eliminação do fosso, cadeiras verdes, iluminação LED, torniquetes, plantel mais valioso de sempre, títulos no futebol e futsal, melhor equipa de andebol de sempre, postura na centralização de direitos televisivos, postura perante rivais, postura perante a arbitragem, batalha com as claques para acabar com os comportamentos mafiosos.
O Sporting é e sempre será um saco de gatos, cada vez percebo mais a necessidade de fazer uma gestão distante, autoritária e arrogante.
30 Abril, 2025 at 13:25
esqueceste-te do elevador panorâmico, poltronas e wi fi de última geração … há tanta coisa boa a valorizar …
30 Abril, 2025 at 13:28
Ah, e vais gostar de “uma gestão distante, autoritária e arrogante.” desde que ela esteja de acordo com as tuas ideias, porque se for contra as tuas ideias deves estar de acordo, deves. Organizações desse género fazem tanta falta como a fome.
30 Abril, 2025 at 13:34
Não estou de acordo, não gosto do Varandas, não sei onde é que isso ficou insinuado. O que digo é que é a única forma de gerir o saco de gatos.
30 Abril, 2025 at 13:38
Fica insinuado quando fazes uma lista com items “positivos” absurdos, principalmente quando comparados com as coisas realmente substanciais e graves. Talvez até sem intenção, mas o que fazes é branquear toda a merda feita.
30 Abril, 2025 at 13:43
Branquear? Falo de resultados práticos. É uma lista de positivos absurdos?!?
30 Abril, 2025 at 13:48
A tua lista é absurda e tentei explicar.
30 Abril, 2025 at 15:47
A centralização ainda nem está decidida…
30 Abril, 2025 at 23:13
Lol e quem começou a luta pela centralização?!!
Eh eh eh agora postura perante rivais é fino
Ah ha ah ah cralhes postura perante a arbitragem… Os árbitros sao bons
Eh eh
30 Abril, 2025 at 15:45
Sabes o que é que eu gostava de ter em comparação com isso tudo? Um Clube que não se indevida constantemente perante a SAD, quando é a SAD que tira proveito de tudo o que é do Clube. O acessório sabe bem, mas é acessório e pode bem ser feito sempre que há folga fiscal, coisa que não existe neste momento.
A postura perante a arbitragem? Estamos a falar do mesmo gajo que é roubado à descarada e sempre que fala é para defender os árbitros e dizer que eles são melhores do que eram antes quando isso é claramente mentira?
Batalha com as claques? A mesma que ele começou porque as claques deixaram de lhe lamber o escroto quando ele só fazia merda? A mesma batalha onde ele mentiu descaradamente usando inclusive crianças para denegrir as claques? Alegra-te o facto de na maioria das vezes Alvalade ter menos apoio do que nos jogos fora? Fds o Varandas virou os Sportinguistas contra as claques, mitigou alguns negócios paralelos que elas tinham, mas ao mesmo tempo está a matá-las e a retirar qualquer tipo de ambiente de apoio no Estádio. Isso é bom? Porra.
30 Abril, 2025 at 15:45
Pois, cenas…
Tens um passivo do caralho, vais estar 2 anos sem dinheiro da NOS – que já o gastaste todo – e vai-te meter numa obra que te vai custar 50M€, que é 1/3 do que custou o estádio!
Eu detesto o fosso.
Acho que o estádio é uma merda, e foi mal projectado, e foi mal feito pela Direcção da altura. Mas ir gastar 50M€ nesta altura numa obra que não é fundamental para nada, é só estúpido – ou então é o que acham que os vai fazer ganhar as eleições!
30 Abril, 2025 at 23:00
Lol
Ainda vai a tempo de inaugurar o pavilhão
Ja que “inaugurou” outras coisas
30 Abril, 2025 at 13:41
Mas existe alguém aqui a defender o varandas ou a competência dele??existe gente a dizer que as pessoas devem ser coerentes no discurso,agora vamos buscar o gyokeres é porque os lampiões não quiseram,quando ganhamos jogos são os orçamentos,quando perdemos não interessa??essa dos orçamentos é paleio de varandas,não me fodam,e o jhc é que está sempre com essa treta,se é pelos orçamentos nem sei o que vamos fazer á Champions….agora não é quando é a favor é uma coisa,quando é contra é outra,há que ser coerente, minimamente.
Eu quero que o varandas se foda,por mim já tinha ido á muito com o caralho…
30 Abril, 2025 at 13:50
Se te anima também quero q o BC se foda.
Mas insisto em que vocês andam a branquear o séquito varandas, e isso é grave.
30 Abril, 2025 at 14:29
Não é defesa, é ver as coisas como elas são…olha que caralho, defender o varandas por ter desmentido o jhc quando diz que o gyokeres só veio para o Sporting porque os lampiões não quiseram é que foi o empresário que o ofereceu a nós???isso é treta e mentira,a única coisa dita pelo Rui dos túneis foi que o jogador tinha sido observado,só isso. Tivemos mérito em ir buscar,e tou me a cagar se foi o Amorim ou o varandas ou o Viana,quero que isso se foda,agora esse constante mal dizer de tudo e mais alguma coisa,sempre,sempre que ganhamos um jogo, é dos orçamentos e o caralho,os mesmos que defendem os tripeiros de merda aqui nesta tasca…não consigo chegar lá.
30 Abril, 2025 at 14:58
Então considera, simplesmente, um efeito secundário e segue.
30 Abril, 2025 at 13:52
E se querias q ele fosse com o caralho há muito, não é com esse paleio de defesa de pretensos equilíbrios que de o lá tiras.
30 Abril, 2025 at 14:06
Não vejo problema de o gyo ter sido oferecido a ambos.
Não me parece nada estranho, não foi a primeira vez e não tira mérito (nem dá) a ninguém.
So dá para dizer que o carnide foi urso
Lembro q na altura se falou (vale o que vale) q o SCP ganhou a corrida.
30 Abril, 2025 at 23:34
“So dá para dizer que o carnide foi urso”
Foi o que eu escrevi na altura…
30 Abril, 2025 at 13:10
O mais engraçado no meio desta merda toda, é que o Varandas e Cª. representam uma das melhores administrações desde que sou vivo.
Entre heranças pesadas e mérito próprio, misturado com a incapacidade de lidar com os Sportinguistas, tem obra feita para mostrar, tanto no plano desportivo como no plano patrimonial.
Ignorar isso é só estupido.
Tanto por fazer e muitas vezes melhor, sem dúvida.
30 Abril, 2025 at 13:47
Um bambúrrio não é prova de competência. A má fé e filhadeputice são condições permanentes no carácter. Diz-me UMA decisão de mérito e com substância, do varandas. Não me venhas com leds, quero substância indiscutível em prol do Clube. Indiscutível quer dizer indiscutível.
30 Abril, 2025 at 13:56
Viana e Rúben Amorim.
Cadeiras verdes – Todos prometeram ele executou
Fecho do fosso – Todos prometeram ele está a executar
Aumento de número de sócios pagantes
Vendas de merchandising
Bater o pé à máfia das claques.
Gestão de carreiras dos miúdos da formação
Ampliação de Alcochete
Contra, tenho muito mais:
Gestão de dívida assustadora
Atropelo de estatutos
Falar em público
Toda a gestão desportiva até Amorim
O jogador chinês
Desinvestimento nas modalidades
Abandono de outras
30 Abril, 2025 at 14:21
Pedi substância indiscutível em prol do Clube…
mas estiquei-me pois devia ter sublinhado a questão q referi de comparação de exemplos da treta contra exemplos sérios … era substancial versus merda
felizmente tu próprio trataste de demonstrar a gravidade da merda que o varandas produz comparada ao que tu estas a valorizar
Do que referes, verdadeiramente substancial há eventualmente uma (Viana e ruben amorim há quem discuta se foi ele e, inclusivamente se não foi fuga para a frente, é tão mas tão discutível que chateia, mas com muito esforço dá para aceitar. Eventualmente o fosso – q , em pertinência e reflexo na vida do clubenão se compara a um pavilhão, por exemplo)
tudo o resto é gestão corrente!! tirando essa do bater do pé, porque de tão mal feita é um tiro no pé!!! sabendo-se q o pé não é o dele, mas do clube.
30 Abril, 2025 at 14:38
Eu estou de consciência tranquila, porque votei BdC e participei na Missão Pavilhão, por isso sei valorizar obra feita.
Ter 80% da SAD é obra feita ou é gestão corrente?
30 Abril, 2025 at 14:50
Sem tomar em conta o que se anda a fazer às contas do clube e sad, visto assim, isoladamente, é obra feita, sim.
30 Abril, 2025 at 15:43
Ter 80% da SAD é resultado de muito trabalho de negociação na reestruturação de uma dívida que exigia a nossa insolvência, e trabalho árduo na execução de um plano que permitiu sairmos da dita falência, crescermos sustentadamente desportivamente e financeiramente de forma a não cairmos noutra, e garantir os meios financeiros (contrato NOS) com que foram compradas as ações que garantiram essa maioria da SAD.
Que aqueles que tiveram todo o trabalho tenham sido expulsos do Sporting e escorraçados como animais, diz muito do grau de ingratidão que atingiu o Clube…
30 Abril, 2025 at 20:24
Nem mais.
30 Abril, 2025 at 15:46
“Gestão de dívida assustadora
Atropelo de estatutos” – Isto é mil vezes mais importante do que tudo aquilo que ele fez de bom. Tudo o resto é irrelevante comparado isto.
30 Abril, 2025 at 15:47
Quanto vais custar ao passivo o fechar o fosso nesta altura?
Sabes dizer?
30 Abril, 2025 at 23:15
Ah ah ah ah ah ah
Ah ah ah ah ah ah ah
1 Maio, 2025 at 9:25
Ah ah ah ah ah ah
1 Maio, 2025 at 9:26
Ah ah ah ah ah ah
Não consigo resistir sempre que volto a este comentário
30 Abril, 2025 at 7:43
Bom dia, Rui Borges é um senhor ao contrário do chiclas. Pegou na equipa devassada, ainda não perdeu um jogo internamente, sem as paragens cerebrais do brutusmande e do Morten estaria tudo decidido, mas assim terá outro sabor.
30 Abril, 2025 at 10:17
Alheiras power?!?
30 Abril, 2025 at 13:52
Red bull com essência de alheira
1 Maio, 2025 at 9:27
Alheira champagne
30 Abril, 2025 at 14:00
Com Varandas ou sem Varandas, com Amorim ou sem Amorim.
Fatos são estes.
Vives o melhor momento desportivo dos últimos 20 anos.
Existe sempre espaço para melhorar.
Por exemplo, o desporto feminino.
De resto quem diz o contrário…não tenho como discutir algo tão óbvio.
30 Abril, 2025 at 15:04
Conjuntural ou estrutural?
30 Abril, 2025 at 15:14
Acho que no futebol, difícilmente é estrutural, por causa da dimensão dos ciclos.
30 Abril, 2025 at 15:35
Tenho plena convicção de que seremos Bicampeões, tal como tinha a época passada.
Tal como estou convicto que seremos Campeões no Andebol e no Futsal, o que fará desta uma época muitíssimo melhor a nível de Clube (fantástica se juntarmos 2 Champions), fantástica a nível da SAD quando comparada à época passada.
Mas isso não impede que desvalorizemos o que está a correr mal. Isso foi um erro que pagamos caro no passado.
O Bicampeonato ao fim de 70 anos e que para nós é um feito histórico (infelizmente ao contrário dos rivais), será motivo de loucura nacional e euforia durante dias, semanas até, mas depois voltaremos ao que resultou de mais um época gerida com os cotovelos (bem gerida por Amorim até sair, gerida como sabemos depois), com novo recorde de dívida na SAD e no Clube, com as camadas jovens a não se imporem perante outras e novamente em branco relativamente à títulos, com modalidades a serem despromovidas, com Seleções a garantirem apuramentos para mundiais inéditos sem qualquer atleta do Sporting.
Eu não discordo das obras de melhoria no Estádio. Acho que são necessárias e o fosso foi um erro desde a construção do Estádio.
Aquilo que a mim deixa alguma tristeza é perceber que o único período de estabilidade em oito anos foi responsabilidade de um treinador, e que a verdadeira preocupação de quem dirige o Sporting esteve sempre centrada em transformar os adeptos num assessório, num mealheiro, e o Sporting num passatempo de fim de semana para encherem os bolsos.
Aos poucos os sportinguistas foram postos à margem das decisões da vida do Clube (tal como Soares Franco sonhara) aceitando aquilo que lhes é oferecido, embalados na tal “experiência 2.0” e no futebol-champagne de Amorim.
O associativismo está praticamente extinto no Sporting, e o ecletismo para aí caminha.
Nem vou perder tempo a descrever a vergonha das cargas policiais, da Ags repetidas, dos pés descalços, dos atropelos dos estatutos, é mais que conhecido.
Símbolos do Clube, como as camisolas, foram adulterados, “vendidos” à frente dos nossos olhos e perante a nossa passividade.
No nosso Estádio, onde já estávamos habituados à divisão entre central e bancada, agora também temos uma classificação a dividir o comum adepto, os de segunda e os vip.
De clube popular, aos poucos fomos transformados num clube de consumidores, de plástico, de dinheiro de plástico, de deluxe emerald lounges, de lion´s corners, de lounges e puffs, onde até os motes são em inglês para dar um toque de internacionalização e sofisticação.
Criam-se 10 camisolas/época uma mais horrível que a outra, inventa-se uma principal verde e preta, destrói-se a Stromp, brinca-se com os estatutos e com os sócios, tudo é válido para chegar muitas vezes ao cartão de crédito do sportinguista.
Serei sempre do Sporting Clube de Portugal, mas apenas do Sporting dos jogadores, atletas e profissionais que todas as semanas dignificam o Clube, não do clube transformado em caça-níqueis, criado à imagem destes dirigentes sem escrúpulos e incapazes de fazer o Sporting crescer para além das obras de requalificação, incapazes de gerir sem hipotecar as contas, a história, os símbolos, os valores que fizeram do Sporting um Clube diferente de todos e que só ainda é tão grande como os maiores do Mundo porquê antes destes surgiram 2 presidentes que compreenderam a importância do ecletismo para trazer praticantes e adeptos para o seio do Clube, para conquistar títulos europeus e mundiais e promover os atletas que representam Portugal (e outros paises) ao mais alto nível, para não sermos o eterno terceiro grande de Portugal, para manter a Marca de Maior Potência Desportiva Nacional (que nunca esteve tão ameaçada como agora).
E ainda assim há quem ache que este é o melhor Sporting de todos os tempos.
Mas mesmo que o branco tenha mingado, não podemos esquecer que existem(resistem) profissionais que merecem todo nosso apoio pois continuam a lutar pelas nossas cores todos os dias.
Por fim, que o Bicampeonato traga alegria e esperança e tempos melhores, e contagie as outras secções amadoras do Clube para que não seja apenas o vizinho a crescer e celebrar títulos todas as semanas…
30 Abril, 2025 at 15:53
Miguel assina com o teu nick sff, ou o JHC contratou a tua secretária?
30 Abril, 2025 at 22:11
🙂
30 Abril, 2025 at 16:21
O meu pessimismo militante diz-me que é uma impossibilidade ganharmos este campeonato…
Estou apenas “à espera” da cacetada…e vai ser de forma absolutamente dramática. Nem que seja na ultima jornada não conseguirmos ganhar…
Ainda não estamos lá e já me apetece desaparecer.
30 Abril, 2025 at 16:32
Vamos entrar na Luz a perder por um golo (estou a contar com aquela bola nas costas dos centrais com o Diomande a dormir e o Pavlidis a comer o Quaresma) mas nós temos o Gyokeres. Não é só um Benfica x Sporting, é também um Benfica x Gyokeres. Não estou optimista, mas não consigo ficar pessimista.
30 Abril, 2025 at 16:39
Não consigo. Estou tão convencido disso como de que a terra é redonda.
Na minha cabeça é uma garantia. Nem sequer me consigo convencer do contrário…
30 Abril, 2025 at 17:30
Todo o Estado lampiónico ADORA esse fatalismo que “nos” assola o raciocínio, é como ser roubado por antecipação, tal como uma doença infecciosa, o Sportinguista é de tal forma contaminado por essa merda que quando a cacetada chega “estamos” tão formatados à ideia que, olha, pronto… já está!…
Os lampiões adoram essa merda, principalmente aqueles que durante toda a época empestam a CS com a narrativa dos rabolhos, quanto mais resignados mais facilitado é o roubo!
30 Abril, 2025 at 18:20
Depois do que foi a época, por acaso acho que desta vez vamos lá selar o campeonato!! Vamos ser campeões na luz, e eu que sou o maior dos pessimistas!!
Mas uma coisa, se chegarmos a essa final sem o Morten, aí sim não acredito em nada
30 Abril, 2025 at 19:16
Espero que tenhas toda a razão!!!
Só chegamos a essa final se o treinador for burro!
30 Abril, 2025 at 19:17
Sem o Morten…
30 Abril, 2025 at 20:11
Adoram esse fatalismo da mesma forma que para eles o gamanço a favor ja é assumidamente garantido. É óbvio que qualquer coisa manhosa, duvidosa vai pingar para o lado deles e aquele 2o amarelo forçado vai ser para nós etc etc.
Mentalidades formatadas por anos de ‘hábitos’. Ou não seriam eles o únicos que não gostam da existência do VAR…
Aquela soberba imbecil e nojenta não vem só dos anos áureos do Eusebio etc.
30 Abril, 2025 at 17:34
Os lampiões estão todos borrados. Está nos livros que o Gyokeres vai fazer uma exibição lendária e entregar-nos o título na Luz. Vai ser épico!
30 Abril, 2025 at 20:12
Isso!
30 Abril, 2025 at 23:53
+1906
30 Abril, 2025 at 17:13
Idem aqui. Mas não chegaremos vivos à última jornada.
30 Abril, 2025 at 17:22
Vejo 2 hipóteses.
Morrer na Luz. Acho o mais provável, claramente.
Ou ir em vantagem para a ultima jornada (se chegarmos lá vivos, à partida estamos em vantagem e dependemos apenas de nós), rebentar tudo na ultima jornada em casa….
30 Abril, 2025 at 17:36
Se fosse preciso vencer na última jornada, jamais o Vitória seria capaz de travar o Sporting. Seria uma goleada das antigas! Mas como disse acima, acredito que fechamos o campeonato na Luz.
30 Abril, 2025 at 17:52
Isso seria ÉPICO mas acredito que vamos sair do galinheiro em igualdade pontual, com vantagem no confronto direto.
30 Abril, 2025 at 17:55
Acredito tambem que se chegarmos à última jornada saídos vivos da luz não damos hipotese ao Vitoria em Alvalade.
Mas essencialmente peas diferenças de soluções (grande falha sobretudo no nosso meio campo, Morita sem ritmo e Pote a adquiri-lo aos poucos), lacunas na defesa (Inácio treme muito sob pressão, Diomande é fraco mentalmente e tacticamente, Quaresma fraco no jogo aéreo), historico na luz, as estatisticas, o país rabolho em que vivemos, as diferenças de mentalidade, politiquices, o ambiente que será criado e arbitragem não acredito na nossa vitoria nem empate.
30 Abril, 2025 at 18:05
Tiago, concordaria contigo se não estivéssemos em tempos tão diferentes daqueles que vivemos nos últimos 50 anos.
Tudo é diferente:
-temos uma superequipa que estará no seu melhor momento com Pote de regresso;
-temos o melhor avançado do campeonato e em modo demolição;
-temos arbitragens completamente “condicionadas” pelo meios tecnológicos;
-chegamos aqui sem que essas arbitragens tenham conseguido “inventar” e despedaçar o plantel com cartões e expulsões;
-dependemos só de nós e estamos confiantes como não lembro de estar alguma vez;
-o Benfica já não tem o domínio do futebol português caso contrário não teria perdido os pontos que perdeu, e teria se passeado até aqui com as grandes penalidades que não lhes foram assinaladas ao longo da época. Tinham os jogos resolvidos nas primeiras partes e nós estaríamos arrumados no Natal;
-o outro rival está longe dessa decisão.
Seremos Bicampeões…
30 Abril, 2025 at 19:54
Epa…
Tudo certo mas:
1- Teríamos uma super equipa se tivessemos centrais de nível, batidos. Com a saída de Coates não temos.
2- Idem para as soluções no meio campo. Morita a voltar mas já de si debil a nível de resistência não terá tempo até ao jogo da luz para aguentar grande coisa. Em tempo normal, ‘em forma’ não dura mais que 55’… e ou é Debast, central adaptado, com enormes dificuldades a jogar sem bola, o que vai acontecer muito na luz ou é isto. Morita a 30%. E vamos ver se temos Hujlmand.
3- Quase igual para o ataque, Pote não tem índices físicos ideais, naturalmente.
4- É verdade que a tecnologia tem limitado as creatividades religiosas locais mas os jogos com o Santa Clara mostraram que se quiserem… fazem o que teem de fazer. É um jogo decisivo, é na luz… fácil.
5- Jogamos fora perante 60 mil porcos doentes com uma mentalidade e crença completamente diferentes da nossa. Tem muito peso.
Tudo é possível no papel mas é muita coisa, a nossa vitória é improvável. É melhor aceitar…
30 Abril, 2025 at 17:20
Isto tudo.
Sporting Lounge Gin football club.
30 Abril, 2025 at 17:30
Country club sporting 2.0 new era …
30 Abril, 2025 at 23:19
Clap clap clap clap
Clap clap clap clap
30 Abril, 2025 at 22:35
Olha ganhámos na pocilga da luz em voley – 1-3!!!
SL
30 Abril, 2025 at 22:43
Mas houve para aí um iluminado que, quando perdemos em casa no jogo 3, disse que se não era para dar luta nem valia a pena irmos à final. São os adeptos das vitórias.
30 Abril, 2025 at 23:24
Em hóquei ganhamos 4-2 aos rabolhos e estamos na final. Como se chora hoje na BTV!:-)))
1 Maio, 2025 at 16:03
Não há respeito, se não fosse o slb o hóquei provavelmente nem existia em Portugal
1 Maio, 2025 at 16:09
O campeonato devia ser todos contra todos e quem acabasse na liderança, jogaria uma final contra o Benfica.
Nessa final o adversário do Benfica teria de jogar sem guarda redes. Assim é que era um pais feliz