Nasci em 77 e creio que faço parte da geração de Sportinguistas que mais foi colocada à prova pela ausência de conquistas.
Era esforço, dedicação, devoção e resiliência, por isso, no rescaldo, o que mais bem me sabe é ver a minha filha crescer a saborear a glória.
18 Maio, 2025 at 10:53
Bom dia
Sou de 65 e bem sei o que passamos
Agora é a taça para compor o ramalhete.
SL
18 Maio, 2025 at 19:20
Outro de 1965 aqui!
18 Maio, 2025 at 11:08
BI CAMPEÃO! BI CAMPEÃO!
Hoje só mesmo a escrever, porque a voz tá de folga…
Que maravilha!
18 Maio, 2025 at 11:13
Rúben Amorim deixou um legado, o Fred ia borrando a pintura alguém pegou no telefone a tempo, chegou um homem com eles no sítio e renovado o título temos tudo para consolidar a hegemonia atual. Se o Fred lixar tudo como aconteceu em agosto 22 terá de ser escorraçado.
18 Maio, 2025 at 15:55
3 campeonatos, 1 taca (ainda), 3 tacas da liga e uma supertaca.
É preciso ser mesmo uma besta para criticar dessa maneira!
18 Maio, 2025 at 11:15
Sou de 85. Vejo Sporting drsde 93 ou 94 – a era das grandes equipas que morriam na praia, e do Porto a ganhar tudo. Mais tarde, o Benfica hegemônico e os segundos lugares crônicos. Ainda mais tarde, os sétimos lugares e equipas de primadonas descobertas no FM e pagas a peso de ouro. E agora, finalmente, um Sportimg como gosto dele, igiall às equipas da minha juventude, mas que consegue hanhar mais do que duas vezes em vinte anos. Que seja o início de uma nova era de alegrias….
18 Maio, 2025 at 11:15
*igual
*ganhar
18 Maio, 2025 at 11:26
Com VAR:
– Nelinho do união da madeira não teria passado incólume quando voou e evitou o golo de Juskowiak, teria sido vermelho e penalty;
– o golo com a mão de Ronny não teria sido validado;
– 2015-2016 teria sido um passeio….
Só os mais gritantes….
18 Maio, 2025 at 11:36
Subscrevo!
Com as actuais condições e circunstâncias teríamos muito mais que 25 títulos e os rivais não teríam a hegemonia que tiveram…
18 Maio, 2025 at 13:04
O Josic teria sido campeão, e teria ficado mais um ano…
18 Maio, 2025 at 13:04
Balakov e Figo teriam sido campeões…
18 Maio, 2025 at 13:42
Ora
Nunca esquecer, nem campeonatos roubados nem o que impediu que continuemos a ser tão roubados
18 Maio, 2025 at 13:45
E para quem gosta de dizer aconteceu Sporting em vez de dizer aconteceu estado lampianico ou aconteceu mafia azul….
Em duas épocas, quem mostra não ter tomates e não aguentar a pressão nao foi Sporting
(não invalida, obviamente, grandes tiros nos pés)
18 Maio, 2025 at 14:22
Para que se perceba a diferença:
Aconceteu Sporting é igual a despedir o Robson quando este estava em primeiro lugar. É igual a desistir da contratação do Mourinho quando este já tinha tudo acertado com o Sporting.
Acontecer estado lampianico ou sistema é igual a golos do ronny com a mão validados, ou com jogadores subornados para perder em 2015/16.
Sim nestes anos aconteceu muito estado lampianico ou sistema. Mas também aconteceu Sporting várias vezes.
18 Maio, 2025 at 15:00
Eu disse tiros nos pés..
Enquanto escrevia, obviamente que me lembrei do Sousa Cintra…
19 Maio, 2025 at 9:04
Exacto. Para mim o “acontecer Sporting” é sermos nós próprios a cometer erros que nos impediram de chegar às vitórias. Os tais “tiros nos pés”.
Bem sei que os outros também os cometem, mas eu quero la saber dos erros dos outros, quero é corrigir os meus.
E este ano ia acontecendo outro, que foi a escolha do Joao Pereira para substituir o Amorim. Felizmente que alguém meteu juizo na cabeça do Varandas, e o obrigou a corrigir o erro, caso contrário estava malta a dizer que “aconteceu Sporting” outra vez.
E não, não é porque fomos bicampeões que devemos fechar os olhos aos erros. É preciso ir aprendendo com eles e corrigindo. Só assim se melhora cada vez mais.
18 Maio, 2025 at 19:20
Falei disso a meio desta época…
Isso de “acontecer Sporting” é uma falácia inventada pelos rivais para justificar coisas que pareciam inexplicáveis.
Não existe acontecer Sporting.
Temos gente que faz merda como o benfica e porto também têm.
Noutras épocas, de fruta, padres e sem VAR tenho a certeza que não teríamos ganho este campeonato r diriam que teria “acontecido Sporting”.
O que me custa é ver Sportinguistas serem levados pela conversa de rivais e imprensa lampionica.
18 Maio, 2025 at 23:34
+1906
18 Maio, 2025 at 13:56
Perder o mentor
Meia equipa lesionada
Não reforçar em Janeiro
Três treinadores
Apesar do varandas
E no fim
Aconteceu Sporting
18 Maio, 2025 at 13:53
Na altura dos 2os lugares era a hegemonia do FCP… mas estava tudo bem porque o Benfica estava em 3o. Era Soares Franco, Paulo Bento.
Importante era ir à Champions para compôr as contas. Ate ao dia que o slb de Vieira investe… e aí foi tudo abaixo.
18 Maio, 2025 at 11:27
Bom dia bicampeões
Julgo que um título bem merecido pelos jogadores, equipa técnica e especialmente por todos estes adeptos incríveis que acompanham o Sporting com alma , resiliência e paixão.
O Varandas ia borrando a pintura, mas a mão foi emendada a tempo.
Não vamos vir com a conversa da hegemonia porque no futebol isso não existe, existem fases,. Importante é que as fases menos boas não demorem muito tempo e que se mantenha uma bitola sempre alta e os títulos chegarão naturalmente.
Agora foco na taça e saborear este título, próxima época logo se vê quem sai ou não.
Abraço a todos os tasqueiros, que se mantenha sempre um espaço pluralista, onde as opiniões ou as críticas se mantenham livres. Para opiniões encomendadas e alinhadas já temos comunicação social que chegue.
18 Maio, 2025 at 11:55
A hegemonia depende principalmente do rigor e competência, algo que não existe na actual presidência mas que existiu na era Amorim e que manteve-se aqui e ali após a sua saída (scouting, jogadores, modelo de jogo, formação…). É a partir dessa base-Amorim que devem ser dados os próximos passos.
Há investimentos grandes nas infraestruturas e recursos humanos, jogadores e mídia (a festa de ontem é monstruosa), provavelmente o Alvaláxia será transformado num grande centro Sporting, mas preocupa-me a dívida que ficará para as gerações futuras e que já é assustadora.
Quem esteve atento aos tempos da derrapagem do novo Estádio e às sucessivas direcções que continuaram a avolumar dívida, sabe que com um nível de dívida tão grande, basta uma ou duas épocas seguidas à Varandas dos 4°s lugares para entrarmos em novo buraco.
Por outro lado temos a nossi favor o facto de Vilas-Boas estar longe de ter a influência de Pinto da Costa, e Vieira estar a minar Rui Costa para colocar um testa de ferro e gente sua no Benfica e voltar a mandar no futebol português.
Nunca tivemos uma oportunidade como esta de “descolar”…
18 Maio, 2025 at 13:58
O Rui dos túneis não é vieirista?!?
18 Maio, 2025 at 14:59
Foi, um dia…
18 Maio, 2025 at 13:59
Temos de querer o tri!
18 Maio, 2025 at 11:27
Grande colheita a de 77!
É incrível que estando tanto tempo sem ganhar… 18 e 19 anos… ou seja 37 anos, a nossa diferença para porto e benfas não é assim tão grande…e acho que vamos continuar a encurtá-la.
E se não fosse o Eusébio e o Pinto da Costa… acredito que íamos à frente.
Apesar disso, ser do Sporting é de facto algo inexplicável e que não se explica através dos títulos…e a malta de 77 percebe bem isso! Enfim BI.
18 Maio, 2025 at 14:00
Para alem de Eusebio, PdC falta aí muita coisa…
18 Maio, 2025 at 11:31
Bom dia Bicampeões!
O dia da reflexão foi muito bem pensado para refletirmos onde e como festejar o Bicampenato.
Cumprido o meu dever cívico, chego à conclusão que os Sportinguistas em Leça, ainda estarão a dormir.após os festejos. Só 2 listadas verdes e brancas nas filas para votar, e uma delas era a minha.
Outra coisa estranha foi não ouvir foguetes, festejos e buzinadelas após o final do jogo. Se calhar já estavam na baixa…
18 Maio, 2025 at 11:33
Para os mais velhos como eu (1973) sabemos bem o que tivemos de passar em roubos atrás de roubos que nos tiraram muitos títulos e mandaram a equipa abaixo sempre que estavamos na luta. É fazer as contas aos títulos desde que existe Var. quem lutou por isso eu não esquecerei, em vez de fazer elogios bacocos, sonsos e falsos à arbitragem…O meu obrigado
18 Maio, 2025 at 11:58
+1
Tenho pena que em vez de reconhecimento tenha ingratidão…
18 Maio, 2025 at 12:32
Se o DJ lá tivesse continuado mais 6 meses já nem tinhamos clube.. lembrar que sobre a sua ditadura foram surrados atletas do clube, a página mais negra de que há memória no Sporting Clube de Portugal.
18 Maio, 2025 at 12:43
E com o calor lá chegam as moscas…
18 Maio, 2025 at 12:44
A página mais negra? Deves fazer parte da claque imita o som….
Haja memória sff
18 Maio, 2025 at 14:14
Meu bronco.
É precisamente graças ao DJ que tinhas uma dívida a fornecedores a 40M (hoje acima de 170M), capitais proprios positivos na sad pela 1a vez , uma TV do clube, um pavilhão feito, a almofada da NOS (que entretanto ja foi desbaratada) e activos desportivos/financeiros como RP, WC, Mathieu, Coates, Piccini, Acuña, BF, Rafinha, Gelson, Dost, Nani etc que ganhas 2 troféus e ainda sobrevives porque esta direccao fez uns bons 300M em vendas de jogadores em ano e pouco para rebentar em Bolasies, Iloris, Doumbias, Viettos e Jeses…
A salvaçao de Varandas e Viana foi Antero que indicou RA e só aí começa a haver rumo no futebol do Sporting. Em novembro tiveste um vislumbre do que é Varandas, o homem das máquinas do futebol, ao leme. Felizmente houve pressão na sad para mudar de treinador…
E tenho muitas dúvidas do que isto será, refazef uma base não Amorim. Foi isso que nos deu o bi.
18 Maio, 2025 at 14:15
*refazer.
18 Maio, 2025 at 15:40
Essa coisa de apresentar números e factos é fodida. Fica sempre melhor reescrever a história ao gosto do freguês e inaugurar cenas construídas anos antes .
Infelizmente muitos acéfalos como se diz por aqui, confundem o facto de se honrar a história e a verdade , com ser anti ou pró, como se o mundo ou a história se resumisse à escolha entre preto ou branco.
18 Maio, 2025 at 15:00
Já não tenho energia para acéfalos…
18 Maio, 2025 at 14:00
O meu obrigado
18 Maio, 2025 at 11:46
Já o disse e volto a repetir…o Gyo gosta genuinamente do Sporting e de Portugal. Se não fossem outros valores monetários e de visibilidade, acredito que ficaria por aqui muitos anos.
18 Maio, 2025 at 12:02
Assesti a tudo com o meu filho e com os meus netos cumprido a obrigação de todo e qualquer leão passar o sportinguismo de geração em geração. Viva o grande SPORTING e parabéns a todos os tasqueiros e a todos sportinguistas.
18 Maio, 2025 at 12:09
Bom dia BICAMPEÕES (que bem que sabe escrever isto).
Sou de 79 e atravessei os anos 80 e 90 a sofrer por este clube com a ausência de títulos.
Depois de 2002 com o campeonato ganho com Jardel e Boloni, jamais imaginaria passar mais 19 anos à espera, foi demais, ultrapassou todos os limites.
Este clube precisa de ganhar mais, muito mais.
No Domingo venha a dobradinha.
18 Maio, 2025 at 14:16
Idem aqui. 1980. Temos de continuar!!
18 Maio, 2025 at 12:16
1976
Sou dos tempos em que ir para a escola ou trabalho à segunda era um desfilar de rabolhos desavergonhados e inchados ou de fruteiros orgulhosos na mafiosice do pintinho.
Nós? “Joguem mas é à bola, calimeros”, “jogam como nunca, perdem como sempre”.
Houve um presidente que me devolveu o sportinguismo como eu o via e que trouxe o Sporting para voltar a contar, também ele vítima do Vieirismo e de alguns que se dizem sportinguistas. Mas é sem dúvida grande medida devido a ele que o Sporting é bi-campeão.
Obrigado a todos os que fizeram isto possível. Um já agradeci. Também ao Amorim, mas que se foda lá no Mangochester. Também ao Rui Borges, apesar de todas as contrariedades. Continuo a achar que é curto para um Sporting que se queira hegemónico, mas vai ter agora a oportunidade de se mostrar e provar que estou enganado. Principalmente aos jogadores. Foram os que mais quiseram. O título é muito deles. E dos adeptos que muita vez, insultados, desrespeitados, descalços, a esperarem horas cá fora enquanto o jogo já começou, a horas indecentes, a terem que pagar estas faltas de respeito cada vez mais caras do seu bolso, sempre a acompanharem o Sporting Clube de Portugal para todo o lado e a puxarem a(s) equipa(s) para cima, numa crença imensa. A estrutura? São eles, e os seus valores sportinguistas “Esforço, Dedicação, Devoção”. E bem merecem agora a “Glória”
Mas ainda há uma Taça de Portugal para limpar ao carnide.
18 Maio, 2025 at 12:40
O Clube já não é nosso, é dos que cumpriram o desejo de Soares Franco de sócios sem voz, mas recompensados por títulos no futebol.
Para nós ficam estas merecidas alegrias, quando conseguimos superar os rivais numa época.
Rivais e paineleiros televisivos insistem em afirmar que temos 21 Campeonatos. É perfeito porque ao fazê-lo continuam a lembrar Bruno de Carvalho que foi o responsável pela luta do reconhecimento desses 4 Campeonatos que hoje figuram na nossa história (e no nosso autocarro, até ver).
Não gostei da forma como Amorim saiu do Clube, tal como não gostei da rescisão de Bruno Fernandes, tal como não gostei de muita coisa feita por Bruno de Carvalho, principalmente no que respeita às atitudes (com a forma e conteúdo podia eu bem), mas não sou ingrato com quem deu o seu melhor e valorizou o Clube.
18 Maio, 2025 at 15:06
Isto.
Quanto às atitudes, não ha muitas que nao concordasse ou no mínimo nao compreendesse.
O homem passou por muito e sem apoio.
não diria que teria feito igual, teria feito muita coisa diferente.
mas tb não teria conseguido fazer nem metade do que ele fez pelo Sporting
18 Maio, 2025 at 13:32
1973 aqui
Grande comentário Valdemar, subscrevo na íntegra
18 Maio, 2025 at 15:02
Clap clap clap
18 Maio, 2025 at 12:26
Ainda não estou em estado de de fazer nenhuma reflexão sobre esta época, apenas dizer que ontem no estádio foi épico!!!
E fora dele, ontem estavam perto de 100.000 Sportinguistas em Alvalade 50.000 no estádio e perto disso cá fora, foi uma loucura…
18 Maio, 2025 at 13:37
Espero que já tenhas conseguido comer…
Hoje numa daquelas coincidências da vida encontrei no mesmo espaço comercial dois dos filhos do Max, sorrimos e de certeza que pensámos o mesmo, que ele estará a festejar também.
Grande abraço Bicampeão
Sporting Sempre
18 Maio, 2025 at 12:27
Parece-me claro que já estamos todos preparados para falar sobre o grande obreiro deste novos Sporting, o Dr. Varandas!! Criou um clube com adn vencedor, financeiramente pujante, um clube moderno, um clube limpo e honesto.. um grande obrigado Senhor Presidente!! Todos os Sportinguistas estão rendidos ao seu trabalho e eternamente agradecidos.
18 Maio, 2025 at 12:54
Epa…
Rendido estou sempre ao Sporting, e os que têm ou tiveram o privilégio de o servir também se devem render é a quem faz do Sporting a maior potência desportiva nacional: os sócios, adeptos, atletas, técnicos, etc.
18 Maio, 2025 at 15:01
Quanto te pagam?
18 Maio, 2025 at 15:07
Ah ah ah
O teu azar luisinho, é que a maioria sabe que o Sporting foi campeão APESAR DA SABOTAGEM DO FREDINHO
18 Maio, 2025 at 12:51
82 aqui.
A alegria é indescritível.
Os dois jejuns foram duros e a minha maior alegria verde e branca é ver tanta miudagem a viver este período tão belo.
Este grupo de jogadores é muito muito unido e são os grandes obreiros do bi.
Não querendo trazer azedume para este dia, não consigo deixar de lembrar a quantidade de vezes que aqui li que Pedro Gonçalves e Trincao (entre outros) são uns conas de sabão. É de quem não pesca nada de bola. Pedro Gonçalves é dos melhores jogadores da história do Sporting e ontem voltou a prova-lo dentro e fora de campo.
Sporting caralho!
Sporting!
Sporting!
SL
18 Maio, 2025 at 15:08
São úteis nas suas valências específicas. Mas continuo a achá-los ‘cona de sabão’.
Sem jogadores de perfil mental, físico e de postura em campletamente completamente opostos (Gyo/Hjul/Nuno Santos, Matheus Reis) não ganhas nada.
Tens de ter um mix.
Mas um e outro são CDS em determinados momentos e tipos de jogos: Pote quando tem de ir ao meio e o jogo exige outra intensidade e Trincão sempre que o jogo sobe em competitividade.
Mas fora isso, para consumo interno, são virtuosos e úteis. Não teem é mindset para outros voos.
18 Maio, 2025 at 13:02
Uma palavra de conforto ao vitória de Guimarães que se foderam bem fodidos para não serem parvalhoes e mais um dia muito os clubes ao serviço do benfiquistão. Perderam contra o farense para se pouparem contra o Sporting….que continuem assim até à 2 divisão
Uma palavra também para o Braga que ao contrário do que muitos preconizavam não abriu as pernas ao Benfica e deu uma imagem digna do clube e do futebol português.
18 Maio, 2025 at 13:02
*Guimarães mais um clube ao serviço do Benfiquistão
18 Maio, 2025 at 13:07
Bom dia bicampeões.
Revejo me a 100% nessas palavras Cherba.
18 Maio, 2025 at 13:15
Aqui é 82.
De resto é isto tudo!
SL
18 Maio, 2025 at 13:31
Ouvi hoje as palavras dos jogadores
Hulmand, fica até sempre!!!!
Pote, gandas tomates, o verdadeiro drop mic
#vamosver
18 Maio, 2025 at 13:36
Este titulo, como os outros 2, têm a assinatura do Amorim – que se tem tido carácter tinha sido ganho em Abril e tinha sido acompanhado da vitória na Taça da Liga e da melhor CL da história do Clube! E ainda ia ganhar a Taça de Portugal, porque contra esta equipa do Amorim, qualquer adversário português já entrava borrado em campo… Amorim, e a sua falta de palavra, fodeu aquela que seria a melhor e uma épica época do Futebol do Sporting Clube de Portugal.
Varandas, com a sua incompetência, como bom imbecil que é, ia fodendo tudo o que o Amorim construiu para esta época… Felizmente que acordou para a vida a tempo, colocou de lado o Futebol Manager, e foi buscar um treinador suficiente para ainda aproveitar o que o Amorim deixou. E somos campeões novamente com todo o mérito, apesar de ter sido um campeonato sofrido e a diferença entre o futebol do Amorim e o futebol do Rui Borges ser enorme…
Eu sou de 62…
Lembro-me do titulo de 69/70, com o Fernando Vaz – é o 1º titulo que tenho na memória, com o Damas, com o José Carlos, com o Marinho, com o Nelson, com o Dinis…
Já tivemos grandes equipas nestes 55 anos que passaram desde esse titulo, algumas a jogar muito bom futebol, mesmo não sendo campeãs… Mas o futebol que apresentámos nas 11 primeiras jornadas deste campeonato, nunca tinha visto o Sporting jogar… Era um regalo para os olhos, e acredito que até os adversários viam isso… Era tanto assim que, antes da indesculpável decisão do Amorim, toda a CS dizia que este campeonato seria um passeio e que as equipas entravam para defrontar-nos só a pensar em perder por poucos…
O Amorim saiu e o Varandas fodeu tudo com a suba sobranceria que o faz pensar que percebe alguma coisa de futebol ou de gestão…
Acabámos por ser campeões, apesar do Varandas! Não só por esse momento surreal que o levou a ter as declarações que teve na apresentação do João Pereira – que ficarão para sempre no anedotário do futebol português – mas por outras que fez ao longo da época – é impressionante a capacidade que tem de dizer merda e de falar no pior momento possível!
Felizmente a equipa esteve à altura, apesar de todos os problemas pelos quais passou, o Rui Borges foi suficientemente competente para manter a equipa focada, apesar de alguns jogos muito mal conseguidos, e ontem pudemos viver algo que não se vivia há mais de 70 anos: ganhar o 2º campeonato seguido!
E como foi bonita a festa!
E como foi emocionante ver milhares de sportinguistas nas ruas de Lisboa, nas ruas de Portugal, até um pouco por toda a Europa e um pouco por todo o mundo, a vibrar com isto, que, volto a dizer, na minha opinião tem muito mais de mérito de Amorim do que da Direcção – apesar de logicamente não se poder retirar totalmente o mérito à Direcção porque suportou o Amorim sempre, inclusive em cenas sem sentido como dar 23M€ por 70% do Paulinho ou 10M€ por 50% do Vinagre.
Agora vai ser uma semana tranquilo, com os benfiquistas caladinhos – os portistas nem se fala! – e focados no jogo do Jamor para a disputa de mais um troféu que, na minha opinião, poderá cair para qualquer uma das equipas… O que mais me preocupa é a fraca condição física do plantel… Ontem, num jogo disputado numa intensidade baixíssima, ver jogadores de rastos aos 70 minutos, com o resultado ainda em disputa, foi algo preocupante…
Mas haja fé, porque é uma final e, com certeza, vão querer fazer diferente do ano passado!
Viva o Sporting!
18 Maio, 2025 at 14:11
Concordo em absoluto com o teu comentário Miguel, tenho a mesma percepção.
Saudações… somos campeões 🙂
18 Maio, 2025 at 15:11
Subscrevo!
18 Maio, 2025 at 13:42
Inácio, Quaresma, Bragança, Nuno Santos, Pote, Matheus Reis. Todos tricampeões pelo Sporting!
Ah, e o Essugo também, mas com muito menos relevância!
Alguns destes poderão ser tetra! Vamos Sporting!
18 Maio, 2025 at 14:34
O Essugo não jogou este ano, pelo que não é tricampeão! Nem acho que tenha jogado no ano do 1º titulo, mas não tenho a certeza disso.
18 Maio, 2025 at 15:13
Jogou 6 minutos e depois saiu.
Deve ser recorde mundial ser Campeão e descer de divisão na mesma época, 2 vezes!
18 Maio, 2025 at 15:13
Jogou sim em 2021, com 16 anos, para o show ‘Sporting muito formador’.
E depois praticamente não calçou mais.
18 Maio, 2025 at 13:48
Bom dia Sportinguistas. Que sensação fantástica, única, nós somos BI CAMPEÕES!
Sei bem do que falas, Cherba, mesmo muito bem! Com VAR, apesar de “algumas habilidades”… a conversa é outra!
Um agradecimento ao presidente que teve a coragem de assumir a árdua tarefa de reerguer o clube, rerirando-o de uma apatia com várias décadas e que em 2011 culminou com o pior momento da sua História, o período de maior enxovalho, desonra e humilhação de qualquer Sportinguista que se preze, quando não havia dinheiro para pagar água e luz e os passes dos melhores jogadores do nosso querido Sporting estavam entregues a abutres, amegos de aristocratas como godinho lopes. Obrigado Bruno.
Varandas, já percebeste a merda que fizeste antes de Amorim e que ias fazendo novamente esta época e que podia ter deitado tudo a perder… ganha tino, se fores capaz e não fodas tudo!
SPORTING SEMPRE, NÓS SOMOS BI CAMPEÕES!
18 Maio, 2025 at 15:11
Haja memória e gratidão
18 Maio, 2025 at 13:57
Nasci em 71 e também passei pelos roubos, por ser chamado de calimero quando os roubos eram à descarada.
3 títulos em 5 anos é brutal.
Sporting Sempre
18 Maio, 2025 at 14:01
Em primeiro lugar, o BICAMPEÃO!
Em segundo, o VAR (com todos os defeitos que tem) mudou totalmente o futebol neste pardieiro…
Em terceiro, que festa fantástica: digna, alegre e genuína!
Continuemos a desfrutar, que bem merecemos.
SL
18 Maio, 2025 at 14:08
Aqui, um de 79 que quando conta aos filhos as travessias no deserto de 18 e 19 anos os faz rir. Eles, hoje, nem conseguem representar um Sporting assim. Ainda bem e graças a Deus! Fico muito mais feliz por eles. Se o preço a pagar foi esse, aceito a minha pena só para os ver sorrir e vibrar como vi ontem no Marquês. Dizer que foi lindo é pouco. Foi mágico.
18 Maio, 2025 at 14:12
Sou de 75. O primeiro jogo que vi ao vivo foi o do título de 81/82, com 7 anos. Ia com o meu tio que era sócio e me passou a levar aos jogos todos. As vezes o meu pai, também Sportinguista, acompanhava-nos.
A seguir passei uma travessia do deserto até 1999/2000. E depois passei mais outra até 2021.
De certeza que o meu pai e tio, onde quer que estejam agora, festejaram o bi ontem, que era algo que só a geração deles tinha visto.
Spooooorting!! Abraços a todos.
18 Maio, 2025 at 14:20
Só uma palavra para os defensores das justificações mediocres, dos azares, das desculpas esfarrapadas, da apatia e do conformismo.
Ontem é que “aconteceu Sporting”, competência, ambição, devoção e glória.
Sejamos exigentes, competentes, ambiciosos, trabalhadores, bem estruturados, bem planificados e organizados, ai os títulos vêm por si.
18 Maio, 2025 at 14:36
Onde há competência, dificilmente não há sucesso…
18 Maio, 2025 at 15:33
Exato!
Bastou 45 dias de Varandas/João Pereira para termos a certeza disso…
18 Maio, 2025 at 16:12
A incompetência desses 45 dias é que ia lixando a competência do resto do tempo… o que prova que é verdade o que eu disse. :p
18 Maio, 2025 at 14:38
Só uma cena, extra…
Vão votar!
Votem no que acharem melhor, mas votem.
Olhem que qualquer dia não fará diferença votar ou não…
18 Maio, 2025 at 15:15
Ja nao faz gd diferença..
18 Maio, 2025 at 16:06
Exacto. Eu votei RIR para não chorar.
18 Maio, 2025 at 16:13
Ainda pode fazer.
Se calhar, daqui a 4 anos não fará!
Não mudando nada, daqui a 8 não fará de certeza!
18 Maio, 2025 at 16:24
Claro.
Por exemplo e a propósito de não fazer grande diferença.
Se houver 5 votantes e 1 não votar não fará grande diferença, mas se for aumentando e se chegar a uma altura em que dos 5 só 1 vota, então quem decidiu quem vai mandar é aquele único que votou os outros 4 que não votaram terão que aguentar com a decisão daquele único. E pelo vistos fez grande diferença pra pior não terem votado, subordinaram-se à vontade de uma única pessoa.
Faz e FARÁ sempre diferença, devíamos ter uma cultura de votar sempre quer ganhemos ou não.
18 Maio, 2025 at 15:35
Subscrevo inteiramente.
É verdade, qualquer dia não fará grande diferença.
Votem no que quiserem, mas votem.
Votem sempre, custou vidas o direito de votar.
Votem por favor.
18 Maio, 2025 at 15:47
O gesto de votar, não significa um favor a qualquer partido, o gesto de votar significa atenção pelo país, pela existência da pátria, pelos direitos dos cidadãos nossos direitos.
Não estamos a colaborar com a desilusão ou não que temos, estamos a exercer o direito a escolher mal ou bem.
É o único momento em que temos algum poder de decisão sobre o país que temos.
E é bom que pensemos assim, sempre que houver eleições.
O voto é uma acção para nós pró que queremos.
Ganhe a nossa escolha ou não isso é outra história, mas temos o direito de escolher o que queremos ou o que não queremos.
Mais uma vez, votem por favor, ao pedir isto, ressalvo que não pertenço a nenhum partido.
18 Maio, 2025 at 15:36
Subscrevo também.
18 Maio, 2025 at 14:47
Uma grande felicidade!
Um dia / noite memorável!
Uma grande festa ontem à noite no Marquês (dispensava os potes de fumo e a malta da ganza que por lá estava a incomodar tudo e todos).
Parabéns, Sporting Clube de Portugal. 🙂