Eu acho que é porque não vai dar em nada, nunca dá em nada, e as pessoas estão fartas de escândalos que dão em nada. Para que o benfica, ou outro clube grande qualquer não sejamos ingénuos, fosse comprometido era preciso haver um contrato escrito e registado no notário a dizer explicitamente “eu Benfica, contrato o sr. Fulano de tal para andar por aí a corromper clubes em meu nome para se deixarem perder quando jogarem contra mim”. E mesmo assim, haveria sempre um sr. juiz que absorlveria o Benfica nos jogos em que em vez de derrota tivesse havido só empate.
O triste é o facto das pessoas aceitarem as cabalas no passado…. Mas são incapazes de ver as mesmas no momento presente.
E inclusive alguns dos próprios sportinguistas são os primeiros a defender a inexistência das mesmas
As redes mafiosas não se desmantelaram de um dia para o outro.
O Boaventura continua ativo.
Os dragões idem.
Etc etc.
Para os mais atentos as mesmas cabalas estão ativas nos dias de hoje.
Como há vídeo árbitro os metodos sao outros.
Co o são as expulsões por acumulação de amarelos ou por palavras.
Notem as expulsões que a determinada altura o porto tinha a favor
Notem que nenhum jogador do Benfica foi expulso este ano.
Está tudo á nossa frente…
Menos evidente que no passado
Mas muita corrupção ativa mesmo
Não Cherba, isto não interessa. A prova da decadência do futebol português é não terem visto o mateus reis a pôr o Belotti em risco de vida. Isto é o Sporting a pagar aos jogadores para falar. Só pode.
nada a desculpar. julguei q a minha opinião era sobejamente conhecida aqui …
Só tenho q papar esse cona de sabão que até andaria perto da resposta q eu daria a quem estivesse a falar a sério…
O ponto é q estamos juntos nisto do varandas continuar a ser um borrego sem necessidade nenhuma. Na realidade ganha q se farta, só tinha era que acertar o passo com adeptos e sócios, todos, em vez de continuar só com alguns.
E se acertasse o passo nas contas também não se perdia nada
O que não lhe perdou-o é que não defende sempre os superiores interesses do SPORTING, parece sempre que outros mais interessantes para ele se sobrepõem, e infelizmente as assembleias já não são lugares de discussão do funcionamento do clube
Houve um reequilibrio politico e de influencia com o ‘desaparecimento’ de LFV e com o VAR.
Houve por exemplo um roubo descarado em alvalade contra o Sta Clara, um aproveitamento claro da nossa fragilidade nessa fase, cheirou-lhes a sangue… e na 2a volta, coincidencia, em plena fase decisiva da liga, nos açores, equipa muito dificil… nomeiam o mesmo arbitro. Soa a provocação e encomenda.
Mas na pratica fechou os olhos a um penalty claro do Quaresma. No fim o arbitro la deu azo ao seu gosto pessoal de gamar o scp com a rábulo do ‘Yeah’ e perdoando os abusos dos jogadores do SC.
Ou seja… alguem nomeou, encomendou esse fdp para nos enterrar. Mas parece que politicamente ha outros jogos para equilibrar e que obriga os abitros a serem mais politicos e a fazer um jogo de equilibrio: ele estava na mira de alguem depois do que fez em alvalade e por isso compensou, ‘acalmou-se’. No fim dos 90′ la se soltou no hobby.
Mesma coisa com o Pinheiro, gamou-nos como sempre no Dragao e estar na luz no jogo do título era clara encomenda. Mas nao… foi hábil, evitou a sentença do título em plena luz quando com 0-1, Sporting claramente por cima, perdoou 2as vezes a expulsao de Otamendi (falta a impedir que Pote se isolasse e num lance com Trincão joga com a mao). A seguir Debast faz claro penalty num jogador que ja la nao devia estar. Era penalty mas Pinheiro optou por compensar a nao expulsao de Otamendi… noutros tempos era tiro e queda, título seria entregue em plena luz e nós gamados, como sempre.
No Jamor idem com o caso MR. Podiam ter expulso MR… como podiam ter marcado falta ao Dahl, dar 2o amarelo e anular o 1o golo ou podia ter dado vermelho ao Carreras na trancada que deu ao Trincao que o Godinho optou por deixar seguir (para mim foi claro sem repetiçao) a ver se o VAR deixava escapar… também podia ter marcado penalty quando Otamendi placa Gyokeres na area etc…
Num passado nao assim tao longíncuo seria impossível ter-se coragem para marcar um penalty como o do Otamendi em pleno estadio da luz contra o Arouca mesmo em cima do fim. E é penalty, subtil e muitos nao aceitam mas é… por outro lado também se ignorou o penalty claro do Florentino contra o Moreirense na luz, que pôs o benfica na frente na liga (e na mesma jornada SCP gamado no dragao na vespera).
Ja ouvi um sportinguista dizer que Hujlmand foi protegido, devia ter levado o 5o amarelo com o Gil… pois eu tambem me lembro dele ser expulso antes en alvalade com um 2o amarelo num lance disputado a meio campo que nem falta é..
É estranho mas algo mudou e ha jogos de influencias com compensacoes claras e os arbitros optaram por sair neutros polificamente. Nao deixando de aplicar algumas habilidades como tanto gostam.
Resumindo, para os lamps, quando ha um reequilibrio no campo e fora dele é como se fossem gamados… o que para nós é o cúmulo.
A minha dúvida é se esta mudança política é por termos outro ‘ambiente’ nas esferas de influencia do futebol portugues + VAR + ausencia de LFV e PdC.. ou será o entourage de LFV tambem anda a tirar o tapete a Rui Costa…
Mas circunstancial não é: 3 campeonatos desde o VAR.
Que a situação relativamente à arbitragem mudou radicalmente, não há dúvidas.
Para mim Rui Costa está a ser empurrado para fora do Benfica pela elite vieirista. E não digo isso apenas pelo que se passa no futebol.
Nas modalidades também nota-se que, na dúvida é para assinalar contra o Benfica, seja nas femininas, seja nas masculinas, o que seria algo inacreditável se não estivesse mesmo a acontecer.
Por isso mesmo não podemos embandeirar em arco e afirmar que já somos os maiores.
Quem agora “trabalha” para retirar Rui Costa do trono, quando chegar ao poder vai “trabalhar” para não sair de lá…
Nao iria tao longe ao ponto de dizer que são prejudicados dessa forma, ainda ha muitos lances en que sao claramente beneficiados. Na verdade, na duvida apita-se contra o Sporting 1o. Depois eventualmente compensa-se. Foi assim muitas vezes esta época.
Para mim isso que descreves foi mais evidente em 2021, ultimo ano de LFV. Se BdC sabia o que ia acontecer com Vieira os padres deviam saber bem mais. E aí sim, houve uma mudança e na dúvida era algumas vezes contra eles. O que era e é uma novidade.
Tudo isto deriva de uma perversão dos valores que esta classe politica e “intelectual” instituiu em Portugal…
Respeitar os adversários não é andar com salamaleques e palavras doces e depois ser o maior corrupto e filho da puta, respeitar os adversários é não andar a fazer batota durante décadas e safar-se ou porque os processos “prescreveram” ou tiveram todos um ataque de Alzheimer e não se lembram de nada, ou os juízes “desqualificarem” provas de corrupção, isto só para começar!!!
E tal como eu digo o futebol não é um “cogumelo” em Portugal, o sistema que o rege tem exatamente os mesmos defeitos criminosos do próprio País mas na sua devida escala!!!
Mas os portugueses refilam mas são pouco exigentes..
então na política….. contentam se com o que “rouba pouco” ou “roubou mas fez obra, enquanto outros só roubaram”
Depois ha ainda o fenómeno interessante e recente, de acharem que um gajo que é aldrabão, hipócrita, hoje diz uma coisa e amanhã outra , na sua actividade paineleira, é outra pessoa na política. …..
Essa é a maior perversão convencer as pessoas que determinados valores que são na realidade transversais e absolutos, honestidade, integridade, justiça, são, no entender deles, parcelares…
Tal como dizes ” eh phá o gajo fez batota no desporto, mas como empresário é muito sério” ou “corrompeu fulano e sicrano quando estava na empresa x, mas como politico é de uma seriedade a toda a prova”
NÃO !!! Há valores que tu és, ou não és, não há cá “meio honesto” ou “meio integro”
O looping em slow motion do Mateus reis é o sinal evidente de uma engenharia social, para vender as ideias da propaganda do Rui costa.
Uma das formas de censura dos nossos tempos é a escolha de certas notícias que são destacadas versus outras que são ignoradas.
Teria sido muito interessante que o murro do Di mare ao pote também tivesse sido repetido na CMTV em looping várias vezes.
A forma como são tratadas certas notícias e as perspectivas a partir das quais se posicionam os comentadores avençados, é outra forma de lavagem de cerebral e censura dos nossos dias
Infelizmente tens razão e o mais incrivel é que estão a usar técnicas de controle de informação NAZIS desenvolvidas, testadas e implementadas pelo Goebbels, o seu ministro da propaganda, que dizia o seguinte “se me derem o controle total da informação consigo convencer as pessoas que são porcos e não gente…”
Eu até entendo isso, mas o Varandas veio chanar a atenção para a agressão do DiMaria e ameaçou a arbitragem e ir ao Tribunal Penal Internacional apresentar queixa….
4 Junho, 2025 at 19:19
Pois…. e que tal punir em termos desportivos o principal beneficiado desta corrupção? Pois…..
4 Junho, 2025 at 21:01
Não percebo como é que se fala tão pouco disto na TV.
4 Junho, 2025 at 21:39
Eu bem digo que o Benfica está sempre a ser roubado….
80 mil para fazer um penalty e ser expulso tá super caro
4 Junho, 2025 at 22:44
😀
5 Junho, 2025 at 21:18
Bolas…
Tanto dinheiro tem gasto o Benfica….
5 Junho, 2025 at 12:36
Eu acho que é porque não vai dar em nada, nunca dá em nada, e as pessoas estão fartas de escândalos que dão em nada. Para que o benfica, ou outro clube grande qualquer não sejamos ingénuos, fosse comprometido era preciso haver um contrato escrito e registado no notário a dizer explicitamente “eu Benfica, contrato o sr. Fulano de tal para andar por aí a corromper clubes em meu nome para se deixarem perder quando jogarem contra mim”. E mesmo assim, haveria sempre um sr. juiz que absorlveria o Benfica nos jogos em que em vez de derrota tivesse havido só empate.
4 Junho, 2025 at 21:16
Exposição à UEFA, FIFA e Internacional Board 🙂 com todos os casos de corrupção do carnide devidamente elencados!
4 Junho, 2025 at 22:09
As declarações do Viravinho também devem ser entregues à UEFA.
Este é mais um daqueles que até a mãe vendia.
4 Junho, 2025 at 23:14
Ser alvo de uma queixa ao MP por parte de um seboso destes é quase um elogio. Ele e o clube que reprenta estão bem um para o outro
4 Junho, 2025 at 23:32
Essa noticia estava escondida em que página mesmo?
Sai mais um processo disciplinar para jogadores do Sporting
SL
5 Junho, 2025 at 0:09
Cabalas … Eram cabalas senhores …
5 Junho, 2025 at 8:14
O triste é o facto das pessoas aceitarem as cabalas no passado…. Mas são incapazes de ver as mesmas no momento presente.
E inclusive alguns dos próprios sportinguistas são os primeiros a defender a inexistência das mesmas
As redes mafiosas não se desmantelaram de um dia para o outro.
O Boaventura continua ativo.
Os dragões idem.
Etc etc.
Para os mais atentos as mesmas cabalas estão ativas nos dias de hoje.
Como há vídeo árbitro os metodos sao outros.
Co o são as expulsões por acumulação de amarelos ou por palavras.
Notem as expulsões que a determinada altura o porto tinha a favor
Notem que nenhum jogador do Benfica foi expulso este ano.
Está tudo á nossa frente…
Menos evidente que no passado
Mas muita corrupção ativa mesmo
5 Junho, 2025 at 10:11
Nem mais…
5 Junho, 2025 at 8:15
Não Cherba, isto não interessa. A prova da decadência do futebol português é não terem visto o mateus reis a pôr o Belotti em risco de vida. Isto é o Sporting a pagar aos jogadores para falar. Só pode.
5 Junho, 2025 at 9:28
No jogo com o Gil Vicente também deve ter havido disto…
5 Junho, 2025 at 9:45
O campeonato de 15/16 é tão nosso…
Veja-se lá se o predidente vagabandas está interessado em falar disto…
Z
5 Junho, 2025 at 10:45
Cala-te viúva.
5 Junho, 2025 at 10:22
Esta merda não dá em loop nas televisões, e a direcção caladinha…
5 Junho, 2025 at 10:45
Cala-te viúva.
5 Junho, 2025 at 11:06
Ó miguel c ona de sabão, e argumentos tens? è por isto que comento pouco, não tenho tempo para explicar o que é evidente…
5 Junho, 2025 at 11:16
Parece-me outro caso de tascajacking.
Não parece comentário do Miguel C…
5 Junho, 2025 at 11:52
Se assim for, as minhas desculpas para o Miguel C
5 Junho, 2025 at 14:08
nada a desculpar. julguei q a minha opinião era sobejamente conhecida aqui …
Só tenho q papar esse cona de sabão que até andaria perto da resposta q eu daria a quem estivesse a falar a sério…
5 Junho, 2025 at 12:44
Cheira a seboso do és a nossa fé
5 Junho, 2025 at 14:10
exactamente!
5 Junho, 2025 at 14:05
Não, não … foi um caso do MiguelC achar q se perceberia q estava em “ironic mode” … tenho-me em conta demasiado universal, é o que é …
5 Junho, 2025 at 14:23
Reitero o meu pedido de desculpas, penetenciando-me pela falta de atenção ao modo ironic mode on
5 Junho, 2025 at 14:54
Pare lá com isso homem!
Eu armei-me em esperto…
O ponto é q estamos juntos nisto do varandas continuar a ser um borrego sem necessidade nenhuma. Na realidade ganha q se farta, só tinha era que acertar o passo com adeptos e sócios, todos, em vez de continuar só com alguns.
E se acertasse o passo nas contas também não se perdia nada
5 Junho, 2025 at 14:55
À sorte ou não, tem ganho.
5 Junho, 2025 at 15:01
O que não lhe perdou-o é que não defende sempre os superiores interesses do SPORTING, parece sempre que outros mais interessantes para ele se sobrepõem, e infelizmente as assembleias já não são lugares de discussão do funcionamento do clube
5 Junho, 2025 at 11:42
Houve um reequilibrio politico e de influencia com o ‘desaparecimento’ de LFV e com o VAR.
Houve por exemplo um roubo descarado em alvalade contra o Sta Clara, um aproveitamento claro da nossa fragilidade nessa fase, cheirou-lhes a sangue… e na 2a volta, coincidencia, em plena fase decisiva da liga, nos açores, equipa muito dificil… nomeiam o mesmo arbitro. Soa a provocação e encomenda.
Mas na pratica fechou os olhos a um penalty claro do Quaresma. No fim o arbitro la deu azo ao seu gosto pessoal de gamar o scp com a rábulo do ‘Yeah’ e perdoando os abusos dos jogadores do SC.
Ou seja… alguem nomeou, encomendou esse fdp para nos enterrar. Mas parece que politicamente ha outros jogos para equilibrar e que obriga os abitros a serem mais politicos e a fazer um jogo de equilibrio: ele estava na mira de alguem depois do que fez em alvalade e por isso compensou, ‘acalmou-se’. No fim dos 90′ la se soltou no hobby.
Mesma coisa com o Pinheiro, gamou-nos como sempre no Dragao e estar na luz no jogo do título era clara encomenda. Mas nao… foi hábil, evitou a sentença do título em plena luz quando com 0-1, Sporting claramente por cima, perdoou 2as vezes a expulsao de Otamendi (falta a impedir que Pote se isolasse e num lance com Trincão joga com a mao). A seguir Debast faz claro penalty num jogador que ja la nao devia estar. Era penalty mas Pinheiro optou por compensar a nao expulsao de Otamendi… noutros tempos era tiro e queda, título seria entregue em plena luz e nós gamados, como sempre.
No Jamor idem com o caso MR. Podiam ter expulso MR… como podiam ter marcado falta ao Dahl, dar 2o amarelo e anular o 1o golo ou podia ter dado vermelho ao Carreras na trancada que deu ao Trincao que o Godinho optou por deixar seguir (para mim foi claro sem repetiçao) a ver se o VAR deixava escapar… também podia ter marcado penalty quando Otamendi placa Gyokeres na area etc…
Num passado nao assim tao longíncuo seria impossível ter-se coragem para marcar um penalty como o do Otamendi em pleno estadio da luz contra o Arouca mesmo em cima do fim. E é penalty, subtil e muitos nao aceitam mas é… por outro lado também se ignorou o penalty claro do Florentino contra o Moreirense na luz, que pôs o benfica na frente na liga (e na mesma jornada SCP gamado no dragao na vespera).
Ja ouvi um sportinguista dizer que Hujlmand foi protegido, devia ter levado o 5o amarelo com o Gil… pois eu tambem me lembro dele ser expulso antes en alvalade com um 2o amarelo num lance disputado a meio campo que nem falta é..
É estranho mas algo mudou e ha jogos de influencias com compensacoes claras e os arbitros optaram por sair neutros polificamente. Nao deixando de aplicar algumas habilidades como tanto gostam.
Resumindo, para os lamps, quando ha um reequilibrio no campo e fora dele é como se fossem gamados… o que para nós é o cúmulo.
5 Junho, 2025 at 11:58
A minha dúvida é se esta mudança política é por termos outro ‘ambiente’ nas esferas de influencia do futebol portugues + VAR + ausencia de LFV e PdC.. ou será o entourage de LFV tambem anda a tirar o tapete a Rui Costa…
Mas circunstancial não é: 3 campeonatos desde o VAR.
5 Junho, 2025 at 12:20
Que a situação relativamente à arbitragem mudou radicalmente, não há dúvidas.
Para mim Rui Costa está a ser empurrado para fora do Benfica pela elite vieirista. E não digo isso apenas pelo que se passa no futebol.
Nas modalidades também nota-se que, na dúvida é para assinalar contra o Benfica, seja nas femininas, seja nas masculinas, o que seria algo inacreditável se não estivesse mesmo a acontecer.
Por isso mesmo não podemos embandeirar em arco e afirmar que já somos os maiores.
Quem agora “trabalha” para retirar Rui Costa do trono, quando chegar ao poder vai “trabalhar” para não sair de lá…
5 Junho, 2025 at 13:05
Nao iria tao longe ao ponto de dizer que são prejudicados dessa forma, ainda ha muitos lances en que sao claramente beneficiados. Na verdade, na duvida apita-se contra o Sporting 1o. Depois eventualmente compensa-se. Foi assim muitas vezes esta época.
Para mim isso que descreves foi mais evidente em 2021, ultimo ano de LFV. Se BdC sabia o que ia acontecer com Vieira os padres deviam saber bem mais. E aí sim, houve uma mudança e na dúvida era algumas vezes contra eles. O que era e é uma novidade.
5 Junho, 2025 at 12:51
Com VAR vs sem VAR
ontem Bruno Fernandes sofre entrada de Wirtz…
Agora coloquem Matheus Reis no lugar do alemão e o Kokcu no dos suores frios.
5 Junho, 2025 at 12:55
Perdeu o equilíbrio e não conseguiu desviar da canela do Bruno Fernandes.
Completamente casual…
5 Junho, 2025 at 13:28
Troca os jogadores…m
5 Junho, 2025 at 13:29
E coloca em slowmotion
5 Junho, 2025 at 13:59
🙂
5 Junho, 2025 at 14:02
Em slowmotion o pé desvia na orelha do Bruno. Nitidamente involuntário…
5 Junho, 2025 at 14:04
E deveria ser falta do Bruno Fernandes por fazer antijogo e não deixar os alemães tocarem na xixa…
5 Junho, 2025 at 13:41
Critério largo usado nos 2 sentidos…
6 Junho, 2025 at 1:19
Tudo isto deriva de uma perversão dos valores que esta classe politica e “intelectual” instituiu em Portugal…
Respeitar os adversários não é andar com salamaleques e palavras doces e depois ser o maior corrupto e filho da puta, respeitar os adversários é não andar a fazer batota durante décadas e safar-se ou porque os processos “prescreveram” ou tiveram todos um ataque de Alzheimer e não se lembram de nada, ou os juízes “desqualificarem” provas de corrupção, isto só para começar!!!
E tal como eu digo o futebol não é um “cogumelo” em Portugal, o sistema que o rege tem exatamente os mesmos defeitos criminosos do próprio País mas na sua devida escala!!!
6 Junho, 2025 at 7:38
Esta é que é a triste verdade….
Mas os portugueses refilam mas são pouco exigentes..
então na política….. contentam se com o que “rouba pouco” ou “roubou mas fez obra, enquanto outros só roubaram”
Depois ha ainda o fenómeno interessante e recente, de acharem que um gajo que é aldrabão, hipócrita, hoje diz uma coisa e amanhã outra , na sua actividade paineleira, é outra pessoa na política. …..
7 Junho, 2025 at 0:54
Essa é a maior perversão convencer as pessoas que determinados valores que são na realidade transversais e absolutos, honestidade, integridade, justiça, são, no entender deles, parcelares…
Tal como dizes ” eh phá o gajo fez batota no desporto, mas como empresário é muito sério” ou “corrompeu fulano e sicrano quando estava na empresa x, mas como politico é de uma seriedade a toda a prova”
NÃO !!! Há valores que tu és, ou não és, não há cá “meio honesto” ou “meio integro”
6 Junho, 2025 at 8:33
O looping em slow motion do Mateus reis é o sinal evidente de uma engenharia social, para vender as ideias da propaganda do Rui costa.
Uma das formas de censura dos nossos tempos é a escolha de certas notícias que são destacadas versus outras que são ignoradas.
Teria sido muito interessante que o murro do Di mare ao pote também tivesse sido repetido na CMTV em looping várias vezes.
A forma como são tratadas certas notícias e as perspectivas a partir das quais se posicionam os comentadores avençados, é outra forma de lavagem de cerebral e censura dos nossos dias
7 Junho, 2025 at 0:58
Infelizmente tens razão e o mais incrivel é que estão a usar técnicas de controle de informação NAZIS desenvolvidas, testadas e implementadas pelo Goebbels, o seu ministro da propaganda, que dizia o seguinte “se me derem o controle total da informação consigo convencer as pessoas que são porcos e não gente…”
7 Junho, 2025 at 10:45
Impressionante o poder da manipulação da informação, e o controle das percepções humana que daí advém.
7 Junho, 2025 at 13:14
Eu até entendo isso, mas o Varandas veio chanar a atenção para a agressão do DiMaria e ameaçou a arbitragem e ir ao Tribunal Penal Internacional apresentar queixa….
7 Junho, 2025 at 13:15
Afinal não…