A Tasca do Cherba
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca

Cantinho do off topic – quarta, 4 junho 2025

cherba

Arquivo do autor [email protected]

4 Junho, 2025

cantinho do off topic

Post anterior Post seguinte:

BAIXO ↓

95 Comentários

1 2 3 Seguinte »
  1. JHC

    4 Junho, 2025 at 9:10

    Bom dia tasqueiros!

  2. Enfim...

    4 Junho, 2025 at 9:17

    Incrível, somos bicampeões e dobradões!
    O golo do Quaresma foi mesmo um dos momentos do campeonato. Fez-me lembrar o momento AZ Alkmaar, só que desta vez fomos felizes até ao fim!

    • RugidoVerde

      4 Junho, 2025 at 10:00

      Foi poético!

      Um dos miúdos que mais sente a camisola, e que passou um calvário de empréstimos e lesões até se conseguir afirmar como titular!

      E ainda por cima o golo é muito bom, nos descontos e contra uma equipa cujo treinador tinha desejado a vitória do campeonato ao nosso rival umas semanas antes! Parece argumento de filme!

    • Luís Antunes

      4 Junho, 2025 at 10:37

      Incrível, incrível, é sermos bicampeões e conquistar a dobradinha e haver malta a “embarcar” no choradinho dos lampiões sobre a final da taça!
      Não se trata ser fanfarrão, como eles, ganhar a todo o custo, como os da fruta, sem dúvida que devemos ter valores. Só devemos lamentar o sucedido no lance do Matheus e não sermos “virgens ofendidas” como alguns (até vi um palerma, nas redes socias, a dizer que ia deixar de ser sócio – ou do Sporting – já nem sei).
      Ontem, na blogesfera sportinguista, encontrei um vídeo – retirado da RTP – em que o Jorge Coroado – conhecido por sempre ter “favorecido” o Sporting no seu tempo – modo ironic off – afirmar que no lance do penálti do Inácio, o lance nem devia ter chegado até aí, devia ter sido logo assinalado o fora-de-jogo, no lance do golo do Benfica, deveria ter sido anulado por falta sobre o Géni, no lance do golo anulado ao Benfica, faltou o cartão ao Carreras, no lance do Matheus afirmou que é um lance difícil, porque há muitas variantes envolvidas, não há dúvidas que a falta inicial é do Belloti – obstrução deliberada – e nunca se vai saber se a acção do Matheus é intencional, e quanto ao lance em que os lampiões pedem os egundo amarelo ao Harder, diz que não há nada, é o Ottamendi que provoca a situação, ao agarrar a camisola do Harder (até diz que o Otamendi é matreiro).
      Saudações leoninas.

      • Jaime Grilo

        4 Junho, 2025 at 11:19

        “quanto ao lance em que os lampiões pedem os egundo amarelo ao Harder, diz que não há nada, é o Ottamendi que provoca a situação, ao agarrar a camisola do Harder (até diz que o Otamendi é matreiro).”

        O Pedro Henrique também diz que o movimento do Harder é um movimento natural, não há falta nenhuma.

        O engraçado (e talvez por isso o árbitro passou por ele que nem uma flecha) foi o teatro que o Otamendi fez, rebolando pelo chão como se não houvesse amanhã.

        • 5 violinos

          4 Junho, 2025 at 12:53

          Bonita foi a queda no golo fo Harder….

          Je Suis Matheus

    • Bala78

      4 Junho, 2025 at 10:59

      Quando Amorim saiu, deixei de acreditar no bi como hipótese séria. Até essa noite. Quando essa bola entrou, disse para mim mesmo: depois disto já não há volta, vem mesmo para nós. E assim foi. Em boa hora esse miúdo não se perdeu, porque é um craque que demorou o seu tempo a consolidar.

      • Cêérr7

        4 Junho, 2025 at 11:26

        +1

    • Luís Antunes

      4 Junho, 2025 at 11:15

      Sem dúvida que o golo do Quaresma foi mágico!

    • Jaime Grilo

      4 Junho, 2025 at 11:25

      Isso.

    • Miguel C

      4 Junho, 2025 at 12:01

      É inquestionável a importância desse golo do Quaresma mas, para mim, o q continua no top dele foi a arrancada e centro para o golo de cabeça(!) do Gyokeres, que foi anulado.
      Ainda por cima na fase do puto em que estava a ser queimado em lume brando …

  3. Assentador

    4 Junho, 2025 at 10:26

    Hoje faz 27 anos o Fantástico Viktor Gyokeres, um dos maiores responsáveis por pela primeira vez na vida ter visto o Sporting BiCampeão! A única camisola do clube que tenho sem ser com o meu nome é o dele que está estampado na linda camisola branca que celebra os 60 anos da Taça das Taças.
    Sporting Sempre

    • Zandonaide

      4 Junho, 2025 at 10:59

      Grande GYO!

      Não precisou de esperar até aos 28 anos para explodir!

      😉

      Z

      • Xupa-me as Peles

        4 Junho, 2025 at 11:08

        :mrgreen:

    • Jaime Grilo

      4 Junho, 2025 at 11:27

      Parabéns, Gyökeres! 🙂

  4. Bala78

    4 Junho, 2025 at 11:20

    Gyokeres, a par de Mario Jardel, os melhores que vi de verde e branco. Embora na dimensão humana Gyo seja incomparavelmente mais equilibrado e fiável, na capacidade de resolver jogos impossíveis reconheço aos dois o mesmo nivel de genialidade, embora com estilos de jogo totalmente diferentes. Um Gyo com o oportunismo de área de Mario Jardel para mim seria o goat

    • Miguel C

      4 Junho, 2025 at 11:57

      Bastava-me a capacidade e técnica de cabeceamento.
      Esse oportunismo implicava andar por outros lados onde o Gyokeres anda … lixava o jogo do Gyo…

  5. PRETORIANO

    4 Junho, 2025 at 11:21

    “Em Lisboa sinto-me em casa”. Nada mais interessa!!

    O golo de Quaresma é digno de uma epopeia, catapultou-nos em definitivo para o título!

    • JHC

      4 Junho, 2025 at 12:20

      Já o escrevi aqui, para mim foi o golo da época, e do título…

      • 5 violinos

        4 Junho, 2025 at 12:55

        O golo do título foi o do Trincas no Castelo, para quem tem faro de balneário….

        • FixTix

          4 Junho, 2025 at 13:37

          Houve tantos golos do titulo que apontar 1 é fazer um desserviço a todos os outros que foram importantes. O do Quaresma dá a possibilidade de ir à Luz jogar com 2 resultados. O do Trincão dá um empate num jogo em que claramente não merecíamos ganhar. Há o do Fresneda no Dragão numa altura em que a equipa estava completamente de rastos. Golo do Geny contra o Benfica na estreia do RB. Golo do Trincão contra o Arouca que dá o empate num jogo em que estávamos com -1. Golo do Geny contra o Santa Clara que nos devolve a liderança, em mais um jogo onde jogámos pouco futebol. Até o golo do Maxi contra o Gil pode ser considerado um golo do título porque é o que permite depois haver a crença para o Quaresma marcar o 2-1… Há tantos jogos onde se tira um golo e o Sporting não é campeão, e muitos deles tinham mesmo de ser porque dificilmente o Sporting marcava noutras ocasiões.

          • JHC

            4 Junho, 2025 at 14:09

            Eu avalio o golo por toda a pressão psicológica que havia naquele momento.

            Todos os golos foram importantes mas há golos que em determinados momentos valem muito mais que os pontos em disputa. É o caso desse golo de Quaresma…

            • FixTix

              4 Junho, 2025 at 14:36

              Mas todos eles são sobre pressão. Achas que por exemplo o do Geny contra o Benfica não condicionou a pressão que havia no Sporting? Depois de meses fracos, a perder mais do que a ganhar, o Sporting ganha contra o rival direto… Achas que depois não deu outro alento à equipa na luta pelo título? Fresneda contra o Porto… Achas que o golo não retirou a pressão imensa que havia numa altura em que estava toda a gente ou lesionada ou a rebentar? Maxi contra o Gil… Achas que aquele golo aos 80min depois de um jogo de futebol miserável, não deu alento psicológico à equipa para ir procurar a vitória?
              Importantes são todos. Todos os golos em que a equipa ganha por 1 ou 2, quando estava em grandes dificuldades para os marcar são importantes. Retiras um e o Sporting vem por aí a baixo, não só a nível de pontos mas a nível psicológico. O do Quaresma tem a importância de levar o Sporting para a Luz a jogar com 2 resultados. Mas sem o golo do Maxi, o do Quaresma não tinha significado, e se calhar nem tinha existido. O do Fresneda em pleno Dragão com a equipa a só conseguir jogar futebol durante 60min foi importantíssimo na capacidade da equipa gerir o jogo a nível físico e psicológico.
              Este é daqueles anos em que a diferença foi tão mínima que é praticamente apontar a 1 golo e dizer que foi mais importante que os outros. Há demasiados golos este ano que foram fulcrais para o resultado não só do jogo, mas no impacto anímico que teve no plantel. Andámos sempre à procura de ar, e esses golos todos que apontei deram igualmente ar à equipa. Dizer que foi o do Trincão ou o do Quaresma, acho sinceramente que é um desserviço a todos os outros que arrastaram o Sporting para a conquista do Campeonato.

              • FixTix

                4 Junho, 2025 at 14:37

                *praticamente impossível apontar para 1 golo…

              • JHC

                4 Junho, 2025 at 14:49

                Foi o aproximar do fim do campeonato, foi o sentimento de morrer na praia que já se sentia e o fantasma dos fracassos anteriores a passar à frente dos olhos, foi um golo de alguém a quem já vaticinavam arrumado no Sporting, de alguém que raramente faz golos, foi um remate fabuloso que provavelmente não repetirá.

                Todos foram importantes mas sempre podemos escolher aquele que consideramos valer mais que o pontinho ganho.

                É como o jogo com o Nacional que para muitos foi o mais importante do campeonato conquistado.
                Mas se formos avaliar as coisas apenas com a frieza dos números, os outros jogos valeram os mesmos 3 pontos…

                • FixTix

                  4 Junho, 2025 at 18:48

                  Estiveste no Estádio não tiveste? Não sentiste esse fantasma várias vezes? Sempre que o Sporting não marcava nos 1os 45min esse fantasma tomava conta do Estádio. Eu vi dois jogos, e mesmo depois de marcar 1 o Estádio raramente ficava tranquilo. O fantasma do fracasso este ano acompanhou-nos sempre depois de Dezembro.
                  Eu até acho que o único golo do ano que afastou por completo os fantasmas foi o último. Aposto que para muitos por mais que custe a admitir, só ficaram descansados e confiantes no título depois do golo do Gyokeres contra o Guimarães. Acho que foi o único em que a maioria perdeu a tensão, perdeu o medo e assumiu realmente que íamos ser campeões. Na tua descrição acho que é de longe o que se mais enquadra este ano.

      • PRETORIANO

        4 Junho, 2025 at 14:07

        Sem dúvida!

  6. JHC

    4 Junho, 2025 at 11:58

    Já que falamos de Gyokeres, partilho o esultado de uma projeção construída pelo The Telegraph.

    “Quantos golos marcaria Gyokeres na Premier League? Jornal fez projeção e os números surpreendem

    Viktor Gyokeres aterrou em Portugal no verão de 2023 e desde então tomou de assalto o futebol nacional. Em 102 jogos pelo Sporting, o sueco apontou uns incríveis 97 golos – registando ainda 27 assistências. Figura principal da formação leonina, o avançado ajudou os leões a conquistarem dois campeonatos – onde foi o melhor marcador em ambos, com 29 e 39 golos, respetivamente – e uma Taça de Portugal.

    As grandes exibições despertaram o interesse de vários tubarões, nomeadamente, da Premier League, com Arsenal, Chelsea e Manchester United entre os interessados. Face a esta cobiça por parte dos emblemas ingleses, o jornal The Telegraph foi tentar perceber se a veia goleadora de Viktor Gyokeres se verificaria em Inglaterra. A resposta surpreende.

    Os números
    Para isto, o jornal analisou as 15 contratações ofensivas mais caras da Premier League provenientes de Portugal nos últimos 15 anos. Focando-se em avançados, extremos e médios ofensivos, comparam-se os registos de golos por jogo na última época na Liga com o subsequente registo de golos por jogo em Inglaterra.

    Apesar de o campeonato português estar fora das cinco principais ligas europeias, isso não impediu os clubes ingleses de gastarem grandes quantias em jogadores que por cá brilharam. Nos últimos anos, nomes como Darwin Núñez, Luis Díaz, Evanilson, Fábio Vieira e Bruno Fernandes fizeram a transição da Liga para a Premier League.
    Uma indicação da força relativa das duas competições é que nenhum desses jogadores de conseguiu replicar o número de golos que marcaram em Portugal no mundo mais competitivo do futebol inglês.

    Mesmo jogadores como Luis Díaz e Bruno Fernandes, que foram indiscutivelmente contratações bem-sucedidas, não conseguiram manter a taxa de golos que demonstraram nas suas últimas campanhas em Portugal.

    Ao avaliar as 15 contratações ofensivas mais caras da Premier League provenientes de Portugal desde 2010, a análise revelou uma queda de 62% na marcação de golos. Estes jogadores tiveram uma média de 0,41 golos por jogo nas suas últimas épocas em Portugal e, subsequentemente, produziram uma média de 0,15 golos por jogo em Inglaterra.
    Destes 15 jogadores, apenas um marcou a um ritmo mais elavado na Premier League do que em Portugal: o ex-Benfica Raúl Jiménez, anteriormente do Wolverhampton e agora do Fulham.

    Mas quantos golos marcaria Viktor Gyokeres na Premier League? Com base nesta análise, o sueco marcaria… cerca de 15 golos no campeonato inglês. Uma descida acentuada dos 39 que marcou esta temporada em Portugal.

    Contudo, vale relembrar que o futebol não é lógica nem matemática e o sueco provou nestes últimos dois anos que tem capacidade para jogar, marcar golos e brilhar em qualquer campeonato.”

    Espero que os tubarões olhem bem para este estudo e percam a vontade.
    O sueco está muito bem em Portugal!

    • Miguel C

      4 Junho, 2025 at 12:27

      Foda-se, se o gajo ficasse dava-se uma apoplexia nacional.
      A carnidagem, em peso, entupia urgências do sns e privados. Muitíssimos bazavam a nado.
      Programas de bola acabavam.
      Era o país afundado em tristeza e gemidos.
      Durante pelo menos essa época era a paz. O sossego…

      • JHC

        4 Junho, 2025 at 12:55

        🙂

      • Bala78

        4 Junho, 2025 at 14:34

        Hehehe tá bem observado

    • kovacevic

      4 Junho, 2025 at 12:29

      Estudo? 🙂

      Se ele fosse mais novo, eu até acreditava na terceira época. Com 27 anos, acho praticamente impossível.

      Curioso para ver como é que o Sporting resolve isto. Há vários perfis que podem ser interessantes. Mais jovem, mais veterano, mais futuro, mais impacto imediato.

      Se os outros 13-14 titulares ficarem, o Sporting deveria procurar um jogador de impacto imediato para substituir o Gyokeres e até pode ser alguém de 28-29 anos, dependendo do preço.

      No entanto, nem rumores. O defeso já não é o que era.

      • JHC

        4 Junho, 2025 at 12:57

        Tá tudo entretido com o Carreto e o Picanhas.
        Deixa estar que tá bem assim…

      • Lobao o Leao

        4 Junho, 2025 at 15:20

        As minhas preferências seriam o Esposito que é do Inter e esteve emprestado ao Empoli (que curiosamente desceu), mas pode ser que o Inter não o venda, pelo menos por valores acessíveis a nós.
        Em alternativa tentaria o Lucas Stassin, PL belga que fez uma boa primeira época no Saint Etienne, é jovem e acho que nesta altura ainda é acessível para o nosso bolso.

        • Lion de Rochefort

          4 Junho, 2025 at 15:35

          Precisamente…

          https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/atualidade/sporting-pensa-em-lucas-stassin-para-colmatar-saida-de-viktor-gyokeres-no-ataque/

          Mas com 20 anos e 12 golos não é substituto de Gyokeres, como Harder não é. Se for possível tê-lo a um preço razoável, para o futuro e poder ser gerido, com Harder e vier um ponta de facto imediatamente competitivo em paralelo, mais experiente, ok.

          Assim, se vier este ou um ponta de 26/27 anos, eficaz, com 20 a 25 golos é a diferença entre o Sporting lutar por títulos ou não (e RB ser despedido em novembro).

          • JHC

            4 Junho, 2025 at 16:45

            Depende sempre da sua capacidade de evoluir com Rui Borges.
            Neste momento penso que qualquer avançado tem tudo para marcar perto de 40 golos por época no Sporting…

            • Lion de Rochefort

              4 Junho, 2025 at 18:58

              Bebeste??

              Tirando Gyokeres ninguem evoluiu positivamente com RB.

              Gyokeres é Gyokeres e o resto é o resto.

            • Lion de Rochefort

              4 Junho, 2025 at 19:01

              Para alem de que Stassin tem 20 anos… Gyo fez se jogador com 24/25. A nao ser que esse belga seja um gajo com potencial que passe a fora de serie com Rui Borges mas nao creio…

              • Lion de Rochefort

                5 Junho, 2025 at 0:49

                Olhando para vídeos dele só pode ser tanga, nunca na vida é ponta ou finalizador nem vem para substituir Gyo.

                Se vier é para substituir o Pote.

                • JHC

                  5 Junho, 2025 at 2:41

                  Ou o Trincão…

      • Stojkovic Castigado

        4 Junho, 2025 at 18:48

        https://www.transfermarkt.pt/jonathan-burkardt/profil/spieler/333647

        Este rapaz parece-me interessante

        • Stojkovic Castigado

          4 Junho, 2025 at 18:50

          Afinal não sei, o historial de lesões não é lá muito apelativo

  7. 5 violinos

    4 Junho, 2025 at 12:57

    Gyo será hexacampeao pelo Sporting.

    • PRETORIANO

      4 Junho, 2025 at 14:14

      Tetra! Será vendido aos 29 anos por 180M depois de ter sido capa da Time e o Sporting da Forbes!

      • JHC

        4 Junho, 2025 at 14:36

        E o Varandas capa do Borda DÁgua…

        • 5 violinos

          4 Junho, 2025 at 14:48

          Com o fato de campeão do tarzan taborda

          • Miguel C

            4 Junho, 2025 at 15:24

            🙂

          • RugidoVerde

            5 Junho, 2025 at 8:40

            top! Voçês têm imaginação, hehehehe

        • Miguel C

          4 Junho, 2025 at 15:24

          He he he he

  8. Tiago Coração de Leão

    4 Junho, 2025 at 14:47

    Epah, tenho ouvido falar da seleção e dizer que é só o Martinez meter o Vitinha e o Neves juntos para estar mais perto do sucessos e tal…

    Eu não percebo se esta malta vê mesmo futebol.

    O Martinez não é capaz de meter a equipa a jogar com o mínimo de rotinas básicas. Quanto mais…

    Podem pedir o 11 que quiserem. Portugal vai jogar exatamente “isto”. Se os jogadores estiverem mais inspirados lá pode sair qualquer coisa, de resto é cada um por si, sem saberem bem o que cada um vai fazer.

    Vejo tanta gente a falar de jogadores…é um 11 qualquer….

    • Amaral

      4 Junho, 2025 at 17:11

      A ver se perde hoje e se o novo presidente da FPF lhe mete uns patins e leva para lá o JJ.

      • JHC

        4 Junho, 2025 at 17:28

        Mourinho…

        • Amaral

          4 Junho, 2025 at 17:35

          O JJ é actualmente melhor treinador e na seleção pode escolher os fetiches que quiser e os jogadores não se fartam dele tão depressa porque só o atura aos 15 dias de cada vez. E por uma equipa a jogar o homem sabe. Já as do Mourinho nos últimos 10 anos é tudo um futebol muito triste.

          • JHC

            4 Junho, 2025 at 18:53

            Concordo, mas parece-me que está mais inclinado para o Mou.

            Os jogadores até podem ter descanso de JJ nos intervalos, mas o resto do staff incluindo os dirigentes da Federação terão de levar com ele, ninguém merece isso…

        • Opinião

          4 Junho, 2025 at 18:42

          Também acho.
          Mourinho ou vai pró rival depois do mundial de clubes ou vai pra federação.
          Pra Portugal é quase certo.
          Mourinho, no meu entender, andou a esgotar e a descer na carreira até agora desde o Inter. Agora deve vir bater cá com os costados como se costuma dizer.
          Cá começam e cá acabam.
          Peço a Deus que nunca venha pró Sporting, ficaria revoltado, aliás, acho que ao fim de quase 50 anos de sócio, não chegava a lá chegar, acabava com a minha condição de sócio. Isso era decerto.

          • Opinião

            4 Junho, 2025 at 18:46

            Aliás, eu já aqui tinha dito, e até disse que entre Mourinho, J. Féliz, Bernardo Silva e N. Semedo destes 4 penso que virão dois pró rival, o rapaz precisa de ganhar as eleições.

          • lourenço

            5 Junho, 2025 at 0:22

            foda se

            mantens o cartao com o fivelas e saias por causa do mou?

            nao faz sentido

    • FixTix

      4 Junho, 2025 at 18:51

      Eu disse que um bom treinador fazia o nosso meio campo funcionar usando o Neves e o Vitinha como base, o problema é que não temos um bom treinador.
      Mas também para ligar aos Rabolhos de Verão, terá de o Martinez ir de cu, e não irem buscar nem o JJ nem o Mourinho. Se o fizerem vai ser mais do mesmo.

    • Opinião

      4 Junho, 2025 at 19:10

      Quando se convoca um João Félix neste momento da carreira dele com as performances que tem apresentado estará muita coisa dita.

      Mas haveria muito mais pra falar.
      Mas ficamos só com essa do João Félix que já é de bradar aos céus.
      Aliás, convocado de à muito a esta parte sem ter feito nadinha pró merecer.

      Adiante.

      • Paulo Salcedas

        4 Junho, 2025 at 19:29

        É representado pelo Mendes, que é quem manda! O que esperavas???

        • Opinião

          4 Junho, 2025 at 19:55

          O adepto português sabe essas coisas.

          • Opinião

            4 Junho, 2025 at 19:59

            Ou melhor.
            O adepto português pensa nessas coisas.

  9. JHC

    4 Junho, 2025 at 14:51

    Esta notícia saiu ontem…

    “Atl. Madrid reage à hipótese de contratar Gyökeres ao Sporting

    O nome de Viktor Gyökeres continua a agitar o mercado, mas nem todos os gigantes europeus que lhe têm sido associados estão, de facto, na corrida. Segundo revela esta terça-feira o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid não tem qualquer interesse em avançar para a contratação do avançado sueco do Sporting, contrariando rumores que circularam nos últimos dias.

    Uma fonte oficial da direção colchonera colocou mesmo “os pontos nos is”, explicando que o ataque madrileno está fechado, após os avultados investimentos realizados no último verão: Julián Álvarez, contratado ao Manchester City, e Alexander Sørloth, que chegou do Villarreal, custaram em conjunto mais de 100 milhões de euros. Números que colocam o sueco dos leões fora do alcance imediato do clube treinado por Diego Simeone.

    Perfil semelhante e preço proibitivo

    Para além do investimento recente na frente de ataque, os responsáveis do Atlético de Madrid consideram que o perfil de Gyökeres se assemelha em demasia ao de Sørloth, o que não justificaria um novo investimento avultado na mesma posição. Mais ainda, o Sporting está a pedir cerca de 70 milhões de euros pelo seu melhor marcador, valor que desmotiva potenciais interessados. ”

  10. JHC

    4 Junho, 2025 at 14:54

    Esta notícia é de hoje…

    “Gyökeres é muito caro e Juventus vira-se para goleador português

    Com Viktor Gyökeres avaliado em valores considerados proibitivos para a realidade atual da Juventus, o clube de Turim vira agora as atenções para Gonçalo Ramos, avançado internacional português que representa o PSG. A informação é avançada esta terça-feira pela Gazzetta dello Sport, que descreve o jogador formado no Benfica como «um canivete suíço que seria muito útil à Juventus».

    A vecchia signora procura reforçar o seu setor ofensivo para 2025/26, e Gyökeres chegou a ser apontado como alvo prioritário. No entanto, os 70 milhões de euros exigidos pelo Sporting fazem o sueco parecer um luxo difícil de alcançar. Por isso mesmo, a Juve está a estudar alternativas de qualidade e mais acessíveis financeiramente, sendo Gonçalo Ramos um dos nomes mais bem posicionados.

    Bons números, menor custo e versatilidade

    De acordo com o jornal italiano, há vários fatores que tornam o ex-Benfica numa opção apelativa. Desde logo, a sua capacidade de finalização, mesmo num contexto onde não foi titular absoluto: 18 golos na última temporada, sendo titular em 16 jogos sob as ordens de Luis Enrique. Os números sustentam a ideia de que o português mantém eficácia e rendimento, mesmo com menor tempo de jogo. ”

    A propósito da minha afirmação de ontem de que o facto de aparecerem todos os dias tubarões “interessados” não significa necessariamente leilão…

    • Tiago Coração de Leão

      4 Junho, 2025 at 16:11

      Juventus?!

      Nunca na vida a Juve ia pagar o valor do Gyokeres. E era ridiculo ele sair para a Juve.

      Juve, Atletico…cheira-me a conversa de Sporting e empresário a ver se conseguem fazer um inglês chegar-se à frente…

      • JHC

        4 Junho, 2025 at 16:40

        Penso o mesmo…

  11. Paulo Lopes

    4 Junho, 2025 at 16:01

    Eu perguntaria ao Viktor se é feliz em Portugal, no Sporting? Com o que ganha ou com o que o Sporting pode vir a pagar, se consegue ter tudo o que precisa, todos os bens materiais que ajudam a ser feliz. Tem uma casa que lhe deixa feliz? Tem o carro que gosta? Vai ao restaurante que quer, as vezes que quer? A sua família, amigos estão felizes em Portugal? A namorada Portuguesa!
    O Sporting, os colegas, os adeptos fazem no feliz?

    É muito difícil ficares Gyo mas pensa bem. Porquê mudar se és tão feliz com o que tens, porquê mudar se quem te rodeia e te quer bem, também está feliz?!

    Sr. Empresário eu sei que é o seu ganha pão, transferir jogadores mas primeiro lugar devia estar sempre o bem estar da pessoa!

  12. Jonnybalboa

    4 Junho, 2025 at 16:27

    O Carlos Vinicus foi dispensado do Fulham..aqui está um gajo que sempre gostei

    • COYS

      4 Junho, 2025 at 18:51

      Outro aqui.

      No entanto, acho que é um jogador do “Mendes”, na verdadeira posse, tipo “mercenário”.

  13. Valdemar

    4 Junho, 2025 at 18:41

    As obras no estádio de Alvalade XXI, ou o croquette varandas a corrigir merda criada por croquettada godinhista, e com derrapagens record na altura (estas agora nem vamos chegar a saber)

    No fim ainda vão elogiar.

  14. Opinião

    4 Junho, 2025 at 19:01

    Nunca acreditei que o Carreras iria pró Real, mesmo quando disseram que estava tudo quase certo.
    E acredito, que será o Grimaldo o escolhido, sempre acreditei.
    Primeiro, Grimaldo fica mais barato, o Leverkusen recebeu-o de borla, fim de contrato com o rival, por não ter pago nada exige agora menos, fica mais barato que o Carreras. Carreras fica mais caro porque o rival só tem percentagem e tem que dar ainda dinheiro à sua origem, por isso quer ver algum de jeito e está a elevar o valor, cujo Real e bem, acha demasiado. Não é jogador que acho que tenha qualidade pró rival, mas não é o meu clube, tudo bem. Todo o mundo gosta de Carreras, mas eu não, pra clube de topo, claro está.
    Grimaldo irá pró Real, ainda para mais trabalhou na Alemanha com o novo treinador do Real, só isto, daria pra perceber que Carreras não iria pró Real.

  15. COYS

    4 Junho, 2025 at 19:08

    Que rico onze. Lolololol

    João Neves, supostamente, a lateral direito. A não ser que jogue com três defesas – Ruben Dias, Inácio e Nuno Mendes.

    Perde o melhor do Nuno, que é o subir pela ala e assistir.

    Deve jogar em 3-4-3

    Diogo Costa

    Dias. Inácio. Mendes

    Bernardo. Neves. Neves. Bruno

    Trincão. Ronaldo. Neto

    No banco tem muitas opções para alterar, se soubesse.

    Adios espanhuel!

  16. Diastristes

    4 Junho, 2025 at 19:16

    Tasca boa tarde

    Querem um substituto para o Gyokeres à altura ?…. então vejam só esta enorme (1,98 m) maravilha de avançado centro Alemão do Stuttgart internacional Alemão NICK WOLTERMADE !

    Por este eu dava à vontade para o comprar 30 M€ e ponha-lhe uma clausula de 150 M€

  17. Opinião

    4 Junho, 2025 at 19:18

    Ao ver a composição do onze de Portugal, cheguei tristemente à conclusão, que quem não percebe nadinha de futebol sou eu.
    Sou um ignorante a perceber de futebol.
    Cada vez que falo, devia de estar caladinho e ver e aprender alguma coisa.
    E se calhar, devia meter uma cunha para estagiar junto de Roberto Martinez para começar a aprender alguma coisinha.
    Burro que sou.
    Desculpe Roberto Martinez foi uma dádiva Fernando Gomes o ter contratado, que permaneça cá muitos anos.

    Que tristeza.

    • Opinião

      4 Junho, 2025 at 19:20

      Mesmo que ganhemos com este 11 inicial, mantenho a mesma opinião.
      Este onze não tem ponta por onde se lhe pegue.

      • JHC

        4 Junho, 2025 at 19:25

        O Martinez não escolheu o 11 do Opinião?
        Se calhar também não escolheu o meu…

        • Opinião

          4 Junho, 2025 at 19:52

          JHC eu nem cheguei a dar um onze.
          Mas este, eu não dava de certeza.
          Mas nós todos, percebemos.
          Chamem o Luis Henrique do PSG e veriam se ele ia em pressões, pedidos e cantigas.
          Oh ias.

          Adiante
          Que pena, que não se aproveite gerações ultimas que têm sido tão boas.
          É o que é.

      • JHC

        4 Junho, 2025 at 19:27

        E se porventura vencer os 2 jogos é conquistar a LN com onzes que não escolhi, só espero a demissão no dia seguinte…

        • JHC

          4 Junho, 2025 at 19:38

          Não pôs o Feliz! Rua Martins!

          • Opinião

            4 Junho, 2025 at 19:54

            O Feliz sabe que está lá por favor neste momento, por isso, até fica Feliz de se sentar no banco.

        • Opinião

          4 Junho, 2025 at 19:53

          +1

  18. Miguel

    4 Junho, 2025 at 20:06

    Quanto é que o Pedro Neto paga para ser titular da selecção?

  19. Opinião

    4 Junho, 2025 at 20:07

    Vocês sabem como eu.
    Não é preciso ir à universidade do futebol.
    Jogar com 3 centrais e um deles, SE FOR, o Nuno Mendes é um desperdício tão grande de um jogador que é fabuloso a fazer o vai vem e que aparece bastas vezes a centrar muito bem e a assistir também.
    Como é usual dizer, o futebol quase que não tem segredos, e inventar, É PROIBIDO. Ou estragar.
    Mas pronto.
    Até pode ganhar, a minha crítica mantem-se.

  20. Opinião

    4 Junho, 2025 at 20:11

    Dou razão a muita gente, quando diz, que os treinadores portugueses são dos melhores. Só precisam de uns pormenores como o Anceloti, Guardiola e Luís Henrique têm, é que têm que dar às vezes umas punhadas na mesa e dizerem, aqui, quem manda sou eu.

  21. Opinião

    4 Junho, 2025 at 20:15

    O Martinez, joga com 4 defesas, entre eles o João Neves lateral direito.
    E está-se a ver na dificuldade que João Neves em fazer a direita da defesa.
    Nem é preciso muito tempo pra ver.

  22. Opinião

    4 Junho, 2025 at 20:28

    Quando temos a posse da bola, João Neves incorpora-se na manobra ofensiva, sendo a suas costas ou ausência na direita, ocupada por Ruben Neves ou até Trincao.

  23. Opinião

    4 Junho, 2025 at 20:34

    E melhor jogador em campo até agora, Diogo Costa.
    Com a técnica que temos era roubar a bola pra nós e termos o controlo do jogo.
    Nós com bola, e obrigá-los a desgastar aqueles físicos enormes que têm até darem o berro.

  24. Miguel

    4 Junho, 2025 at 20:40

    O Trincão não é talhado para este tipo de jogos…

    • Leão 1906

      4 Junho, 2025 at 21:28

      É, nao é o Amarante a coisa complica.

  25. Opinião

    4 Junho, 2025 at 20:48

    O Pedro Neto já desceu umas quantas vezes, pró Pedro Neto jogar e descer, priva-se a selecção de deixar o Nuno Mendes que é muito melhor descer, um jogador que é campeão europeu, desce menos vezes do que faz no seu clube.
    Pró menino Neto jogar.
    E fica a selecção privada de ser mais forte.
    Digo eu, que sou burro.

  26. FixTix

    4 Junho, 2025 at 20:51

    Já não via os Rabolhos de Verão há uns quantos jogos, e já me lembrei porquê… Com a quantidade de talento que temos a jogar como o Casa Pia contra uma Alemanha bem longe daquilo que já foi é no mínimo vergonhoso. Mas também isto não é para ganhar, é para encher os bolsos da malta da FPF

  27. Opinião

    4 Junho, 2025 at 20:53

    A equipa com mais técnica tem 39% de posse de bola, e a equipa mais dura de rins, com menos técnica tem 61%.
    Em casa ou não, não me interessa, Portugal tem das melhores equipas tem que querer mandar a jogar na Alemanha, em Portugal ou na conchichina.

  28. Opinião

    4 Junho, 2025 at 20:55

    Mais.
    Como temos um PdL jovem e ainda muito rápido, jogamos cá atrás, pra explorar as contra ofensivas rápidas.
    Meu Deus.

  29. Opinião

    4 Junho, 2025 at 20:59

    Se o selecionador fosse o Mourinho jogariamos da mesma forma.
    Estou a ver o jogo e a reparar, que esta, é também a forma de jogar de Mourinho entre equipas de qualidade.

  30. Opinião

    4 Junho, 2025 at 21:04

    Bem, o Martinez sr calhar agora na segunda parte, tira o João Neves pra descansar, e mete o Vitinha pró mesmo lugar.
    Ah,ah,ah

1 2 3 Seguinte »

Os comentários estão encerrados.

Últimos posts

  • Cantinho do off topic - sábado e domingo, 21 e 22 junho 2025
  • As noticias sobre a nossa morte foram manifestamente exageradas
  • Cantinho do off topic - sexta, 20 junho 2025
  • Cantinho do off topic - terça, 17 junho 2025
  • Adoro este gajo

Widget de texto

Estes widgets estão visíveis porque você ainda não adicionou nenhum a esta área. Poderá fazê-lo na área administrativa.

Procurar

Últimos posts

  • Cantinho do off topic - sábado e domingo, 21 e 22 junho 2025
  • As noticias sobre a nossa morte foram manifestamente exageradas
  • Cantinho do off topic - sexta, 20 junho 2025
  • Cantinho do off topic - terça, 17 junho 2025
  • Adoro este gajo

Comentários recentes

  • Valdemar em Cantinho do off topic – sábado e domingo, 21 e 22 junho 2025
  • Rodrigo em Cantinho do off topic – sábado e domingo, 21 e 22 junho 2025
  • Xupa-me as Peles em Cantinho do off topic – sábado e domingo, 21 e 22 junho 2025
  • JHC em Cantinho do off topic – sábado e domingo, 21 e 22 junho 2025
  • JHC em Cantinho do off topic – sábado e domingo, 21 e 22 junho 2025

© 2025 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress

Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑