Os agentes de Gyokeres têm assinado com o Sporting um mandato exclusivo de venda do jogador.
Têm assinado que se apresentarem uma oferta de 60M fixos e o Sporting recusar terá de pagar 10% do valor aos agentes…
Falso! Mas eu até paga os 6M para ele ficar mais uma época e depois dizia-lhe: Olha, os 6M que te íamos dar para “compensar” a tua permanência por mais uma época, apesar de teres mais 3 anos de contrato, foram para o teu empresário. Agora entende-te com ele!
Isto é muito fácil dos 60 milhões, assumem a clausula dos 60+10 e levam o jogador. Eu sei o problema desta merda toda e do empresário querer resolver isto rápido e ganhar o seu. O Arsenal tem mais um alvo em vista Sesko com22 anos e até está mais interssado nele no que o Gyokeres só que o Leipzig quer mais dinheiro e se o Arsenal o leva lá vai o negócio para o Crl, então há que pressionar o Sporting para todos ficarem felizes e receberem a sua bela maquia, apenas não vê isto quem não quer, o pior disto é que se o Sporting não chegar acordo o negócio vai à vela e o agente que não tem nenhum jogador de geito como seu representado fica com o dele a arder. O resto é música para os ouvidos
Se há um “acordo de cavalheiros” para 60+10, estou-me nas tintas. Até pode ter sido assumido pelo Hugo Viana. Mas o Hugo Viana não representa o Sporting desde Janeiro.
Se Varandas não quiser vender por esse valor não vende. Já chega de sermos a puta dos clubes ingleses.
“O Mateus Cunha está neste momento a ser apresentado no Man United. Sabem quanto custou? 74 M€. Veio do Wolves! Só não desceu graças à entrada do Vítor Pereira. Comparem os números deste jogador com os do Gyokeres! E querem o Gyokeres por 60M€? Não brinquem com o Sporting.”
Agora dizem que afinal o empresário não disse nada disso de ter provas,tá engraçado,uns comem tudo que lhes dá jeito,outros não comem nada, há que esperar para ver…volto a dizer,ele tem contrato, cláusula de 100 milhões,sem stresses,se querem que saia que apresentem propostas decentes
Esta merda já não interessa a ninguém, acredito que o Sporting venda o seu passe por 70 + 10, sendo que destes 10, 5 sejam faceis de atingir e outros 5 muito difíceis. O Sporting tem que partir para outra
E pelo que li, essa cláusula só é válida para esta janela de mercado, e assim está explicada a pressa dos agentes.
Outra coisa que corre pelos opinadeiros televisivos e redes sociais é que Gyokeres sentiu-se mesmo enganado pois acreditou que o acordo por esses valores (60M+bónus) estava selado, e assim fez o restante da época com um sorriso de orelha à orelha (quando não estava coberto com a “máscara”, a dar 110% de si, decidido a terminar em grande a sua passagem pelo Sporting, convicto que tudo correria como planeado e que apareceria a tal proposta.
Neste momento estaria a gozar de merecidas férias com a namorada, sem telenovelas e chatices, à espera do novo contrato para assinar.
Assim, de repente nada está definido, e Gyokeres terá de aguardar o desenrolar do mercado na esperança de que surja “O” clube desportiva e financeiramente apetecível para rubricar o contrato de uma vida.
Como as coisas estão, parece-me queSporting e jogador terão de encontrar um entendimento a meio, com cedências de ambos as partes.
Está visto que não haverá leilão, que o mercado milionário está para os Quendas, Estevãos, Lamines e Seskos no que respeita aos tubarões de Champions, e mesmo assim poucos são os que poderíam disponibilizar mais de 50M num só jogador, prémios de assinatura e salário de topo.
Um possível comprador sabe (tal como o jogador) que este será muito provavelmente o último contrato e um investimento sem retorno financeiro devido à sua idade, ao contrário de um Felix ou Darwin que saíram novos para as principais ligas e ainda podem render algum retorno pela idade que têm.
Por outro lado também o Sporting sabe que não saindo agora por valores próximos da única oferta feita pelo Arsenal, o mais provável é que daqui a um ano esse valor caia significativamente.
O risco de uma lesão é algo impossível de prever, seja no Sporting seja em outro clube, mas também entra na avaliação feita ao jogador como foi destacado por Varandas na resposta à polémica que se instalou.
Em resumo, não fazendo a maior venda de sempre do Sporting como muitos acreditaram, sempre teremos um super-avaçado para levar a equipa às costas na conquista do Tri…
Pah, um gajo com 27 anos tá no seu prime. E quem compra sabe que está a comprar para ter rendimento imediato e durante os próximos 2, 3 anos.
Não percebo como é que os tubarões com dinheiro apostam em miúdos de 21, 22 anos em vez de comprarem jogadores feitos. Tendo dinheiro e querendo resultados, apostar no gyo é um completo no brainer.
É muito diz que disse.
sabe se lá o quem diz o quê e com que objectivo, lamps, agente, jogador, potenciais compradores… Tudo gente a quem interessa o Gyo, em primeiro lugar sair e segundo barato..
Oficial apenas
Varandas a dizer que o acordo não é 60 + 10
E
Gyo a dizer que se anda a falar muita merda e que oportunamente falará.
Apenas isto é factual.
E mesmo daqui se podem fazer várias leituras
e nenhuma me preocupa.
Mais importante, ha uns meses disse que o Sporting seria bicampeão.
Ha umas semanas disse, o Gyo para a próxima época, joga de verde
Mariana Cabral arrasa Sporting: «Em Portugal acham que te fazem um favor por ter equipa feminina…»
Agora no Utah Royals, dos Estados Unidos, treinadora deixa críticas à forma como o clube geria a secção
Mariana Cabral critica gestão do Sporting no futebol feminino e compara condições nos EUA
Mariana Cabral voltou a falar sobre a polémica saída do comando do Sporting em outubro do ano passado. A treinadora portuguesa de 37 anos, atualmente no Utah Royals (13.º classificado da NWSL, campeonato feminino dos Estados Unidos) como adjunta da belga Jimmy Coenraets, garante que gostou dos cerca de três anos que passou a orientar a equipa principal das leoas, mas deixou muitas críticas à forma como o clube geria a secção de futebol feminino.
“O Sporting podia ser muito melhor do que aquilo que é, só que há um problema grande em Portugal: as pessoas acham que nos estão a fazer um favor por terem uma equipa feminina”, começou por referir em declarações ao ‘Olhá Bola, Maria’, podcast da Rádio Renascença. “Quase que nos obrigam a estar gratas por ter uma equipa. Eu percebo que há pessoas que não se importam, mas eu não sou assim. Fazia-me muita confusão. E também foi por isso que acabei por me demitir, porque senti que não tinha mais vontade de dar a cara por algo em que já não acreditava”, acrescentou.
A treinadora recordou ainda o caso da médio Joana Martins, que fraturou a clavícula em agosto de 2024 e não foi operada de imediato – mesmo com dores, a cirurgia apenas aconteceu duas semanas depois –, uma situação que, naturalmente, a aborreceu… e não foi a única. “A pancada que eu levei só por ter dito isso… e ok, eu entendo [as represálias], mas o meu trabalho é tentar proteger as jogadoras. E quando isso acontece, e não é a primeira vez, não é a segunda, não é a terceira…”, lamentou.
No que diz respeito a condições de trabalho e infraestruturas, garantiu que há um mundo de diferença face ao que encontrou na América: “Temos dois relvados, os homens têm dois relvados também, são lado a lado. Partilhamos o mesmo refeitório, a mesma cantina, normalmente em horários diferentes, mas às vezes cruzamo-nos e estamos ao mesmo tempo. Achas que alguma vez em Portugal isto iria acontecer? Nunca. Em Portugal, já treinar em relvado era uma sorte…”
“Quando nós entrámos no Sporting, nem gabinete para os treinadores tínhamos. Também não havia câmara, era emprestada. Não havia scouting na altura. Uma série de coisas que parece agora outro tempo. Claro que isso depois mudou, já não era assim, mas o processo teve de ser todo do zero. Tudo isso teve de ser construído, teve de ser feito por nós”, admitiu.
A treinadora sublinha ainda que não era por estar a representar um clube grande, neste caso o Sporting, que “tinha as condições todas e era tudo fantástico”, revelando que ganha “quase o triplo” na equipa de Salt Lake City. “Não é nada assim. Isto não é o futebol masculino. As pessoas não têm mesma noção nenhuma. Eu aqui ganho quase o triplo do que ganhava no Sporting, e sou treinadora adjunta. É só um pequeno exemplo. Quando falo de condições, não falo apenas de dinheiro”, assegurou.
Por fim, comparou os ambientes que encontrou em Alcochete e nos Estados Unidos, ponto de partida para reforçar o motivo pelo qual se demitiu. “Estamos sempre no ‘banter’ [n.d.r. na brincadeira], é uma coisa brutal. É muito engraçado. É uma coisa boa para ti, porque todos os dias vais feliz para o trabalho. Isso é que eu quer, isso é que é o meu objetivo. E foi por isso também que me demiti do Sporting. Eu não ia feliz para o trabalho. E eu quero manter esta paixão pelo futebol”, finalizou.
Revelador de muita coisa. …na forma primaria como no Sporting tratam o futebol feminino. Amadorismo de sobra.
No entanto, tb revelador da falta de categoria desta senhora. Numa estrutura há sempre muitos pontos a criticar.. . Mas tb existem formas mais subtis e com mais dignidade para serem feitas.
Se o clube responder na mesma moeda vai concerteza sair muita coisa interna negativa desta senhora também. Eu por mim, considero incorretos vir a público falar assim diretamente e sem equilibrio do patrão que a acolheu. Notem que digo, sem equilibrio.
Foi tudo assim tão mau. ?
Então e coisas boas? não houveram ?
Se não era feliz a culpa era do Sporting?
Para mim sobram queixas. Muito otimismo. Se fosse dono de um clube rival, depois desta entrevista nunca chamaria esta sra para treinadora.
No entanto, e no que nos interessa como adeptos, deixa á mostra muitas coisas medíocres do clube e do futebol feminino do Sporting . Obviamente. Aliás os resultados estão á mostra.
Não seria necessário dizer que correu mal, pois a hegemonia do Benfica por si só diz quase tudo.
Mas ao tornar isso público, Mariana não só deixa a descoberto os problemas que havia e não quiseram resolver, como obriga a SAD a mexer-se.
É uma vergonha que com tanto dinheiro e gabarolice a SAD não dê condições ao Futebol Feminino, quando o investimento na modalidade são migalhas comparado a investimentos em Kobas e Sotiris.
Mas é apenas a confirmação da falta de visão deste CD na aposta no desporto feminino, que no caso do Clube tem aparentemente como destino a extinção das existentes, com exceção do Basquetebol.
Teremos a defesa da igualdade de gênero resumida à venda de camisolas e cachecóis cor-de-rosa…
Os primeiros anos do FF do Sporting foram bons… Isso acabou quando entrou o Varandas e correu com a Raquel Sampaio… Perdeu-se o rumo que se tinha!
O resto é a Mariana a sacudir água do seu capote… apesar de ter razão num ponto ou noutro! A miserável condição física das suas equipas e o futebol pastelão, era culpa de não haver scouting ou de não comerem com os homens? É que fica a dúvida…
Com a ressalva que se Gyo não cumprir os objetivos dos 10M , por uma razão qualquer, o lucro passa a ser apenas 23M. É lucro não contesto, mas jogadores destes aparecem de 10 em 10 anos
Nesse caso então (obrigado por complementares as minhas contas) temos um custo acrescido na contratação de 3M para a compra dos 5%
Custo de aquisição 20+4+3=27
Parece me muito pouco provável que o Gyo represente o Sporting no próximo ano. O negócio não deverá variar muito dos 60/65M o que me parece manifestamente pouco para o vice bota de ouro europeu (não foi por 1 golo), melhor marcador das seleções. Um gajo com 26/27 está no seu prime e é uma aposta completamente segura mas enfim.
O Sporting deve ser dos poucos clubes no mundo que cada vez que vende, baixa as calcinhas para agradar aos jogadores e empresários e ninguém ficar “chateado”
Também parece-me que Gyokeres e o agente chegarão a acordo para a saída mas aposto em valores próximos dos 80M.
Esta transferência será importante para futuros negócios com o Sporting pois jogadores e empresários que assinem contratos sabem que terão de ter tudo assinado no papel.
Outra coisa que ficou à vista, mais uma vez, é a quantidade de cláusulas e contra-cláusulas que tentam alterar o acordo inicial e condicionar o Sporting.
Foi com Amorim e agora é com Gyokeres.
É por isso mesmo que estranho que Gyokeres tenha acreditado numa promessa de “boca”…
Tem 27. Se tivesse 24, era todo um outro contexto para o vender e renderia muito mais. Não querer ver isso é como não querer ver que neste momento há um problema de imigração na Europa!
Eu prefiro pagar por uma figueira que dê figos, muitos e bons, do que pagar mais pela possibilidade de plantar uma figueira que um dia talvez dê figos.
Mas admito que não tenho o teu QI e espírito para o negócio…
Meu caro, o que está em causa é ESTE Gyokeres, com 24 anos ou com 27 anos…
O Gyokeres para o futuro foi o que o Sporting foi buscar ao Conventry por 24M€… Não é esse que estamos a vender. É este, que tem 2 anos de alto rendimento e quase tantos golos marcados quantos jogos disputados, e foi o gajo que mais golos marcou na Europa em 2 anos seguidos.
Depois, o que tu preferes é irrelevante. Como irrelevante é o que eu prefiro. O que interessa é como o mercado vê a coisa e o mercado vê a coisa como o Krithinas disse, gostes ou não disso! O que o gajo falou está certo e o que tu falaste é a tua opinião, que não está de acordo com o que o mercado define!
O Gyokeres que estamos a vender é realmente muito diferente daquele que fomos buscar ao coventry: mais maduro, muito mais evoluido enquanto jogador e deixou de ser um simples desconhecido para se transformar numa marca mundial! Qualquer clube inglês de topo não precisa de pensar numa futura transferência para obter retorno financeiro, deve pensar apenas no desempenho desportivo. O Gyokeres através de direitos de imagem e merchandising, fica pago em 6 meses.
E é verdade… o Sporting como grande que é, deu lhe palco para ser essa marca, referência. A CL passada, a dobradinha e a seleccao são o selo de confirmaçao.
Eu sei que o sportinguista é uma criatura especial. Já sabia bem antes de o BdC lhes chamar nomes…
– Alô, é do Arsenal. Queria saber quanto vale o Gyokeres.
– oh amigo, você não quer o Gyokeres. Está velho e podre, você já ouviu falar da operação pá joelho? Aquilo é só caruncho. Mais um par de dias e mete os papéis para a a reforma, não se meta nisso
– eh pá, mas eu tenho aqui 80 milhões…
– oh amigo, já lhe disse que não. Vá ntes lai comprar o Artur Cabral ao vizinho que é garantia de golos.
– mas se o Gyokeres está velho, só se comprar o Harder… Quanto custa?
– oh, o Harder ainda é uma criança nem percebe nada de futebol. Olhe mas ouvi dizer que o plantel de sub-17 do vizinho é que tem lá uns quantos bons. A valer n ano auns 126 milhões. Invista que não se arrepende.
Precisamente…Se tivesse 24 e fizesse o que faz agora valeria 100/120M..
Portanto para quem pode, para um grande da PL, que como ja disse, não é uma máquina de valorizar jogadores e vender, nao pode valer apenas os 55M. Tudo depende se querem mesmo o jogador ou não. Nesta fase tem 3/4 anos de alto rendimento praticamente garantido.
Vale os 70+10, se o clube e treinador quiserem muito.
Quanto ao problema de imigração nada a dizer. É claro como a água da fonte.
Só quem nunca aspirou os ares e cultura tipo do Bangladesh pode achar que é boa ideia mandar vir disso para cá em doses não controladas,
bem como promover a aceitação e acolhimento de refugiados do norte de áfrica pelo mediterrâneo, vítimas de exploração de organizações criminosas e fazendo o jogo delas que rende milhões que vão, por exemplo, para financiar terrorismo, já para não falar que assim vão fazer com que mais gente morra a tentar atravessar o mar em barcos de borracha, assim matando mais gente.
Mas estamos a falar na maioria de gente com ideologias de esquerda falidas algures a meio do século passado, com nada para oferecer na sociedade dos dias de hoje para além de idiotices tipo pronomes ou carta-branca para ficar livre da prisão a cidadãos que vivam na zona do Martim-Moniz e que gostem de ir tirar fotos à socapa às moças não-muçulmanas nas praias da Linha.
Martim Moniz + ideologias de esquerda falidas (como quem diz BE) e a piada faz-se sozinha.
Li ontem que os irlandeses do norte têm um bom remédio para isso apesar dos governantes os acusarem do clássico. Talvez um dia em vez de fazermos greves e protestos contra o Governo, vamos chegar ao ponto dos irlandeses e como comunidade vamos protestar para a frente dos prédios onde eles moram… Só uma ideia.
É verdade, mas isso não significa que a sua avaliação deva ser menor do que aquilo que é. O Clube sabe o que tem, e é isso que está a vender. Se o Gyokeres tivesse 24 anos, se calhar também não tinha um clausula de 100M…
Certo mas quem quer Gyo à partida é para ter rendimento imediato e não para valorizacão futura e revenda. Não é papel e intençao de grandes clubes da PL.
Se pelo contexto ele não vale os 100M, claro, ele vale mais que o proposto pelo Arsenal. Tem uma margem de erro e risco reduzida na minha opiniao. Ele provou na CL e na selecção sueca. Tudo depende do quão o treinador o quer e como utilizá-lo. Estamos a falar dos clubes mais ricos do mundo…
O Gyokeres num clube de topo inglês, sem realizar um único jogo transforma-se de imediato num fenómeno de vendas mundial. Futura transferência para quê?! É vê-lo marcar 30 ou mais golos pelos gunners numa época e perceber por quanto mais poderia ter sido vendido… mas como já aconteceu diversas vezes com jogadores do Sporting, agora já está, já está…
O ponto aqui errado dos experts Krithinas e cia é aassociaçao da idade e investimento, com óculos à portuguesa: detectar jovem, valorizar e vender. Isso é o papel dos clubes portugueses e não dos grandes ingleses.
Se Gyokeres tivesse 30.. ok. Mas entre hoje e 30 sao 3 épocas de topo garantidas, pelo menos. E isso, pela competitividade e marca que já é… paga-se.
Eu acho mesmo que a argumentação dessa gente é simplesmente desonesta e está relacionada apenas com o facto se o gyokeres pertencer ao Sporting! Imaginem o gyokeres no carnide com as mesmas prestações, bi campeão e com a dobradinha… só tenho pena que não haja UM ÚNICO SPORTINGUISTA que lhes diga as verdades nas faças em directo e a cores!
Divergimos nas opiniões e nos achismos, mas a realidade é que nestes 2 anos os burros dos tubarões só se chegaram a frente uma vez (Arsenal) com 55M.
O meu achismo diz-me que, ou eles sabem mais do que nós sabemos, ou andamos todos iludidos.
Será só a questão do investimento desportivo e financeiro futuro?
Será a operação ao joelho a colocar dúvidas?
Será a avaliação do desempenho no nosso fraco campeonato?
E se olharmos para o vizinho, também o melhor avançado do universo Pavlidis, que tem os melhores clubes da Europa interessados, tem zero propostas ao dia de hoje…
Eu mantenho no meu achismo que depende se o Arteta o quer muito ou não, se acha que encaixa como um titular, uma referência ou não. Se calhar gosta, para um tipo de jogo que não será o principal da equipa e por isso sim, quer o jogador, sem entrar em loucuras.
Mas a questao do joelho tambem pode ter relevancia. Ao contrario do veiculado, sabendo-se ou nao, ha um dossier medico avaliado e ha exames antes de assinarem.
Sabe-se tudo por isso a boca de que o Sporting vazou a operaçao é treta… era visivel que sofria e seja como for, foi uma atroscopia e nao uma reconstrução ligamentar. Esta época, superior ainda, mostra como superou esse problema.
Está totalmente recuperado, o homem é um animal e só o iremos perceber quando ele estiver errado noutro campeonato! Este gyokeres nada tem a ver com aquele que recebemos do coventry. É incrível que todos os pentelhos servem para tentar desvalorizar o jogador, é na mídia, entre os adeptos rivais e até entre Sportinguistas, puta que pariu!! ESTE É O JOGADOR MAIS VALIOSO E MAIS MEDIÁTICO QUE O CLUBE JÁ TEVE PROVAVELMENTE EM TODA A SUA HISTÓRIA!
O nosso problema é que sempre vendemos mal como a merda. Nunca nos impusemos a ninguém. O Bruno Fernandes estava praticamente na mesma situação que o Gyokeres, acho que até melhor porque tinha mais golos internacionais, e foi o que foi. Depois este circo só ajuda quem quer comprar. A malta gostou do que o Varandas disse, mas do ponto de vista de gestão foi uma merda do crlho falar sem reunir de urgência com o jogador (quer dizer, o erro já vem de Dezembro, mas pronto). Agora é uma corrida contra o tempo. O jogador quer sair, os clubes querem comprar um grande jogador, e o Sporting entre o dinheiro na mão e ter um jogador contrariado no plantel a minar um potencial tri não tem muita corda para esticar.
Depois há toda a relação que o Sporting tem com os media. Sempre nos trataram como merda, e nunca ninguém quis saber. Ao Varandas já deram muito jeito, mais do que talvez a qualquer outro Presidente do Sporting, por isso agora tem o rabo preso. Há uns 13 anos o Sporting tomou uma das melhores decisões de gestão de sempre que foi fazer um blackout aos media durante uma semana ou o que foi. Há uns 9 veio a 2a que foi deixar de pagar para consumir merda, mas aí já o passo foi maior que a perna e as pessoas não estavam preparadas. O Sporting tem dos media o que os Sportinguistas querem.
Bom, li hoje que o SCP está a tentar renovar os contratos de Matheus Reis e Morita…
Quanto ao Matheus Reis concordo… Já o Morita não me parece adequado renovar o contrato… É vende ló o quanto antes, 15-20 M € e Arigato e um queijo da serra.
Se calhar ninguém dá 20M por ele, na idade dele e com as dificuldades que tem quando jogamos de 3 em 3 dias.
Num plantel com 5 médios que permita gerir de facto e seja Kochorashvli reforço eu renovaria com ele. Precisamos de continuidade, qualidade e experiência para permitir a rotação, integraçao (Kocho), afirmação (Simões), recuperação (Bragança). Tudo isto com estabilidade, assumindo tambem a continuidade de Hjulmand.
Morita com maior capacidade de gestão e menor esforço em jogar a 2 pode ser mais regular, o problema é que num meio campo a 3, 3 das opções são todas muito parecidas. O Kocho parece ter capacidade para jogar a 8, mas só vendo, o Morita também, mas é mais do mesmo. O Morten será praticamente o 6 como era no Lecce, o Bragança irá variar entre o 6 e o 8 em 2026, e o Simões parece o único capaz de dar um humpf ofensivo, mas a lesão provavelmente atrasou o desenvolvimento como jogador e atleta.
Como as coisas estão parece que temos demasiada tração atrás e pouco cérebro para a frente, com a excepção do Pote que poderá ser muito importante neste papel. Já vi uns vídeos mas não sei até que ponto o Kocho possa ser médio de transição que foi talvez o nosso maior problema ao longo do ano.
O mercado como é óbvio, está atento a Mateus Fernandes, que tem na lista de interessados clubes como o Leeds, o Crystal Palace e o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo. A Juventus também já foi associada pela imprensa inglesa ao futebolista nascido em Olhão. Alguns relatos falam em sondagens na ordem de €35,5M pelo passe do jogador, mas os responsáveis dos saints pretendem bem mais pelos direitos económicos do jogador, que mantém sob contrato até junho de 2029.
Ainda bem que dizes isso a um sábado, que se fosse durante a semana já tinhas o TCdL a chorar. Vender o Mateus para ter dinheiro é a prova de como as finanças do Clube estavam a ser geridas.
Depois no jogo leio isto…
A propósito do interesse do Inter.
De acordo com a publicação, um negócio pelo médio do Sporting seria possível por um valor a rondar os 40 milhões de euros, sendo que Hjulmand tem uma cláusula de rescisão de 80 M€.
Mas que é isto ?
Os jogadores só Sporting estão sempre sub valorizados
Não me venham dizer que isto não é consertado….
Lá está, as coisas seriam muito simples de fazer. Os jogadores do 11 só saem pela clausula. Depois os clubes que mostrem interesse entrem em conversações. O Sporting tem de jogar sempre assim, querem paguem, não somos inflexíveis mas também não somos parvos. Ás vezes é a diferença entre vender um Morten por 40M e um João Mário por 45M e um é muito mais jogador do que o outro.
Felizmente hoje somos um clube onde os jogadores não jogam contrariados, é tudo cor de rosa, menos o nível das negociações.
Nem sempre deve dar para fazer, porque há conversas a meio de épocas, promessas e o crlho quando não sabem o dia de amanhã. Não acho que seja exclusivo do Varandas, mas é normal que se prometam coisas para agradar os jogadores, o que pronto. Por isso é que não me espanta que tivesse havido um acordo com o Viktor para não pedir a clausula de rescisão, o que é sempre um erro com um jogador desses, principalmente como o Sporting está agora. Uma coisa foi o Bruno, que ficou muito longe da clausula porque o Sporting estava uma merda, nem à CL ia. O Pote, Trincão, até o Morten, é difícil pedir a clausula com jogadores desses. Agora o Sporting é bi, CL garantida, imagem renovada. Se havia clausula fácil de pedir era esta, mas fica ffd quando te comprometes com o jogador a não o fazer.
O Diogo Luís foi jogador do Carnide.
No entanto, tenho visto algumas das suas intervenções e parece-me menos parcial que muitos que “botam faladura” na CS.
Tens de ouvir toda a sua dissertação durante o programa da tarde de ontem sobre o assunto gyokeres, para perceberes o que estou a dizer. Encarnou no empresário de gyokeres, sem ançaime
Sovre Gyökeres e a diferença de campeonatos…
Recordo que Gyökeres, além do melhor marcador do campeonato e segundo na Europa, foi o melhor marcador da Liga das Nações.
Toda a conversa na CS sobre Gyökeres, o seu valor, a sua idade, o campeonato e blá blá blá se resume a una coisa: os lampiões estão desejosos de o verem “pelas costas”.
É exactamente isso mesmo ! Os lampiões e os Andrades querem ” vê-lo pelas costas ” !
Quanto ao Diogo Luis, ele lá conseguiu fazer uma licenciatura na área da economia, quando era futebolista, e tem um vocabulário mais rico e cuidado que os outros todos !
Não é tão OBTUSO e QUADRADO como os ditos comentadores, com ou sem carteira profissional de jornalistas, e que são muito desonestos ( capazes de vender a alma ao diabo pelos seus clubes) e arrivistas benfiquistas e tripeiros !!
Os comentadores adeptos do Sporting CP são só uns palermas, que querem se mostrar como pessoas sérios e credíveis, utilizando a anuência com as narrativas vermelhas e azuis, para o fazer, e assim manterem a tudo o custo a sua cadeira de comentadores ( muito prestigiosa ….ah…ah… ) junto dos chefes de redação e editoriais os quais os intimidam antes de entrarem nos estúdios dizendo ( – Olha que não falar mal, do benfica e/ou do Porto )…realmente !
Nem quanto é que recebem por comentário ?!….
Lembro-me de uma vez os lampiões terem como comentador o Júlio Machado Vaz.
Durou pouco tempo no “cargo”, pois a sua inteligência não o deixava ser desonesto.
Tb acho que o objectivo de todos é esse, sair já e por baixo).
Ganham todos (menos e SCP)
Haverá mais interessados, mais opções escolha,
Agente (e jogador) podem ganhar uma tranche (pagador pode dar um milhão ou dois se o preço baixar 20 ou 30)
Sporting fica mais fraco
continua a imagem de SCP vender mal e barato, vantajoso para futuras janelas.
comprador adquire mais baixo.
Nádega encarnada continua rei dos negócios e vê o seu rival sem o segundo melhor jogador (para mim, o hul é o melhor)
Se me disserem que a ideia é causar entropia, quanto pior melhor, aceito.
Se for para vê-lo fora do Sporting, é só estuúpido depois de Varandas ter afirmado que não sai por 60+10.
Independentemente dos valores pelos quais possa sair ou mesmo ficando, um dos objectivos é passar a imagem de que o Sporting é um negociador fraco, enfraquecendo com isso a imagem do clube! Parece óbvio que de um modo geral na CS poortuguesa os negócios do Sporting, são sempre dificeis, complicados, enquanto que os negócios do carnide têm sempre passadeira vermelha! Há filhos da puta nas tvs a mentir descaradamente sobre negócios de milhões e ninguém lhes dá o devido enquadramento!…
Não é verdade e basta ver o que foi esta época em que até nos acusaram de comprar a CS contra eles.
O Pavlidis foi “perseguido” toda a primeira volta como flop, tal como o picanha, o Tomás Araujo jogava com uma lesão secreta que teve semanas de debate, e Lages esteve envolvido em uma série de casos em garagens, com audios de discussões com adeptos, garrafas arremessadas e insultos, e mesmo Rui Costa tem sido alvo de vários jornalistas, inclusive benfiquistas.
E muito do que tem vindo à público até é feito por jornaleiros sportinguistas defensores de Varandas, como o Pedro Sousa que se dá ao luxo de receber mensagens e divulgar em directo detalhes de fonte oficial do Clube.
Neste momento todos os cartilheiros sportinguistas estão a alimentar a novela de cada vez que abrem a boca nas televisões. Portanto a culpa não é só dos outros…
“Neste momento todos os cartilheiros sportinguistas estão a alimentar a novela de cada vez que abrem a boca nas televisões. Portanto a culpa não é só dos outros…”
Eu bem sei que o Augusto Inácio, não “morre d’amores” por esta direcção, mas acho muito esquisito, que ele ( como todos os outros comentadores), como treinador de futebol experiente e sabedor, não consiga dar a enorme relevância, à EXPERIENCIA COMPETITIVA, absolutamente decisiva e importante, de um Ponta de Lança como o Viktor Gyokéres para contestar essa narrativa benfiquista de desvalorização do jogador pela questão da Idade que tem (27 anos).
Aselhice propositada ?
Ver a menina dos olhos bonitos (Sofia…), dizer que o benfica deu cabo, rebentou com Mercado de transferências em Portugal, em especulativas e desonestas venda de jogadores sem qualidade ( João Felix e outros mais ), que foram vendidos como estrelas de futebol, sem nenhuma razão para isso e que agora os potenciais compradores estão com ” O pé atrás ” em negociações de jogadores vindos de Portugal !
Ó Diastristes,
Acreditas mesmo que as grandes equipas europeias ouvem benfiquistas e comentadores para avançar por jogadores?
Quem são o Farinha, a Sofia, o Inácio ou o Pratas para influenciarem máquinas de milhões que sabem até o número de pêlos púbicos de um jogador?
A questão não é quem ou como, mas o quê esses clubes encontram ou não para avançar por Gyokeres.
Para mim continua a ser o valor pedido.
São poucos os clubes capazes de avançar com 80M por um jogador tendo que reconstruir plantéis.
E não nesquecer que aos 80M somam-se prémios de assinatura e ordenados milionários…
Claro que tens toda a razão os negócios não dependem dos ” bitaites” dessa gente,
mas como o Jaime diz e muito bem, a “saúde mental e bem estar emocional” de todos os Sportinguistas …Eu ….Tu …e por exemplo do Jaime e outros é muito importante, e é a nós sportinguistas ( aos mais letrados e especialmente aos menos letrados ) que estes ” ataques nojentos ” na imprensa se dirigem !
E isto é também muito importante, pois a esta hora devíamos estas a gozar o prato da DOBRADINHA, do Bi-campeonato que merecemos ganhar como ninguém, e com todo este Ruido despeito e malvadez Benfiquista não temos sossego !
Percebes ao que me refiro ! é este o contexto e o que eu de facto contesto !
“Arsenal perde paciência com Sporting”
“Arsenal prepara nova ofensiva por Gyokeres, €60 milhões + €2,5 milhões até Dezembro + € 1 milhão por objetivos + €1 milhão em 2026 porque não me apetece pagar a pronto…”
“Jurgen Klopp adoraria treinar carnide”.
Como não amar a Silly Season dos cartilheiros e os seus chorrilhos de disparates.
* Quenda partiu a louça toda ontem nos sub-21 e João Muniz esteve muito bem.
Já para o outro lado, João Félix está perto do estágio da equipa, João Félix vai ver o jogo do Benfocas o mundial de clubes, e blá blá blá.
Esta época ganharam apenas a Taça Lucílio Baptista, perdendo tudo o resto (campeonato e Taça de Portugal), mas está tudo bem por aquelas bandas.
Já em Alvalade, mesmo depois da dobradinha… está tudo um caos por causa de Gyökeres.
A equipa do ‘mi papa’, inter Miami, empatou 0-0 no arranque do mundial de clubes. Jogaram contra o al ali… só não perderam porque o gr da equipa do ‘mi papa’ defendeu um penalty…
13 Junho, 2025 at 16:22
Mais novidades.
Os agentes de Gyokeres têm assinado com o Sporting um mandato exclusivo de venda do jogador.
Têm assinado que se apresentarem uma oferta de 60M fixos e o Sporting recusar terá de pagar 10% do valor aos agentes…
13 Junho, 2025 at 17:04
Vamos a ver se isso será assim, porque se for isso, escusa o Gyokeres de andar furioso, tem a garantia assinada
13 Junho, 2025 at 17:23
Falso! Mas eu até paga os 6M para ele ficar mais uma época e depois dizia-lhe: Olha, os 6M que te íamos dar para “compensar” a tua permanência por mais uma época, apesar de teres mais 3 anos de contrato, foram para o teu empresário. Agora entende-te com ele!
13 Junho, 2025 at 17:43
Isto é muito fácil dos 60 milhões, assumem a clausula dos 60+10 e levam o jogador. Eu sei o problema desta merda toda e do empresário querer resolver isto rápido e ganhar o seu. O Arsenal tem mais um alvo em vista Sesko com22 anos e até está mais interssado nele no que o Gyokeres só que o Leipzig quer mais dinheiro e se o Arsenal o leva lá vai o negócio para o Crl, então há que pressionar o Sporting para todos ficarem felizes e receberem a sua bela maquia, apenas não vê isto quem não quer, o pior disto é que se o Sporting não chegar acordo o negócio vai à vela e o agente que não tem nenhum jogador de geito como seu representado fica com o dele a arder. O resto é música para os ouvidos
13 Junho, 2025 at 17:46
Propostas que é bonito… Nada, nickles…
Eu estou de férias… Lá para a 1@ semana de Julho começo a olhar para isto das transferências…
Até lá é muitos copos, petiscos e almoços e jantares a celebrar o bi campeonato e a taça de Portugal…
O resto são ‘fedi vers’ …
14 Junho, 2025 at 19:41
Mas qual cláusula dos 60+10?
A cláusula é de 100 milhões.
Se há um “acordo de cavalheiros” para 60+10, estou-me nas tintas. Até pode ter sido assumido pelo Hugo Viana. Mas o Hugo Viana não representa o Sporting desde Janeiro.
Se Varandas não quiser vender por esse valor não vende. Já chega de sermos a puta dos clubes ingleses.
13 Junho, 2025 at 17:52
O meu desejo pro mundial de clubes das equipas portuguesas é… Muitas lesões e daquelas prolongadas …
Nojo de critérios que levam uma equipa dos corruptos de Carnide… Muitas lesões…
13 Junho, 2025 at 18:18
Se está escrito que o Sporting paga 6 milhoes se recusar 60, qual é a polémica, mesmo?
13 Junho, 2025 at 18:42
Os lampiões na CS estão impacientes para verem o Gyökeres longe do Sporting.
13 Junho, 2025 at 18:53
“O Mateus Cunha está neste momento a ser apresentado no Man United. Sabem quanto custou? 74 M€. Veio do Wolves! Só não desceu graças à entrada do Vítor Pereira. Comparem os números deste jogador com os do Gyokeres! E querem o Gyokeres por 60M€? Não brinquem com o Sporting.”
https://x.com/pedro_m_paiva/status/1933154229402919213
13 Junho, 2025 at 19:00
Verdade.
Mas não vi jogar competições europeias e pertence ao catálogo do Mendes.
E Gyokeres, segundo dizem, recusou o convite de Amorim…
13 Junho, 2025 at 19:14
Menos de 90 M € é um absurdo …
13 Junho, 2025 at 21:17
Também acho! 74M pelo Mateus Cunha é uma pechincha! 🙂
13 Junho, 2025 at 19:20
Agora dizem que afinal o empresário não disse nada disso de ter provas,tá engraçado,uns comem tudo que lhes dá jeito,outros não comem nada, há que esperar para ver…volto a dizer,ele tem contrato, cláusula de 100 milhões,sem stresses,se querem que saia que apresentem propostas decentes
14 Junho, 2025 at 19:44
Tal e qual.
Começar a falar a partir dos 80 milhões.
Menos do que isso não são propostas de jeito. E mesmo os 80 já estamos a ser simpáticos.
13 Junho, 2025 at 20:05
Esta merda já não interessa a ninguém, acredito que o Sporting venda o seu passe por 70 + 10, sendo que destes 10, 5 sejam faceis de atingir e outros 5 muito difíceis. O Sporting tem que partir para outra
13 Junho, 2025 at 20:06
Começa a chatear.
Tenho limpo que quem tem razão é o Sporting.
Por isso.
Esta na hora do vagandas pegar no telemóvel, ligar para o Victor e dizer,
Ou esta merda para, o papagaiar do empresário mais o palhaço, ou então é 100 milhões ou nada.
10% de 60m ?
6m ?
Pago e ficas.
13 Junho, 2025 at 21:12
E pelo que li, essa cláusula só é válida para esta janela de mercado, e assim está explicada a pressa dos agentes.
Outra coisa que corre pelos opinadeiros televisivos e redes sociais é que Gyokeres sentiu-se mesmo enganado pois acreditou que o acordo por esses valores (60M+bónus) estava selado, e assim fez o restante da época com um sorriso de orelha à orelha (quando não estava coberto com a “máscara”, a dar 110% de si, decidido a terminar em grande a sua passagem pelo Sporting, convicto que tudo correria como planeado e que apareceria a tal proposta.
Neste momento estaria a gozar de merecidas férias com a namorada, sem telenovelas e chatices, à espera do novo contrato para assinar.
Assim, de repente nada está definido, e Gyokeres terá de aguardar o desenrolar do mercado na esperança de que surja “O” clube desportiva e financeiramente apetecível para rubricar o contrato de uma vida.
Como as coisas estão, parece-me queSporting e jogador terão de encontrar um entendimento a meio, com cedências de ambos as partes.
Está visto que não haverá leilão, que o mercado milionário está para os Quendas, Estevãos, Lamines e Seskos no que respeita aos tubarões de Champions, e mesmo assim poucos são os que poderíam disponibilizar mais de 50M num só jogador, prémios de assinatura e salário de topo.
Um possível comprador sabe (tal como o jogador) que este será muito provavelmente o último contrato e um investimento sem retorno financeiro devido à sua idade, ao contrário de um Felix ou Darwin que saíram novos para as principais ligas e ainda podem render algum retorno pela idade que têm.
Por outro lado também o Sporting sabe que não saindo agora por valores próximos da única oferta feita pelo Arsenal, o mais provável é que daqui a um ano esse valor caia significativamente.
O risco de uma lesão é algo impossível de prever, seja no Sporting seja em outro clube, mas também entra na avaliação feita ao jogador como foi destacado por Varandas na resposta à polémica que se instalou.
Em resumo, não fazendo a maior venda de sempre do Sporting como muitos acreditaram, sempre teremos um super-avaçado para levar a equipa às costas na conquista do Tri…
13 Junho, 2025 at 21:15
Era mais acima, ao comentário do Chico, das 17:43…
13 Junho, 2025 at 21:32
Pah, um gajo com 27 anos tá no seu prime. E quem compra sabe que está a comprar para ter rendimento imediato e durante os próximos 2, 3 anos.
Não percebo como é que os tubarões com dinheiro apostam em miúdos de 21, 22 anos em vez de comprarem jogadores feitos. Tendo dinheiro e querendo resultados, apostar no gyo é um completo no brainer.
13 Junho, 2025 at 21:45
Não estão a comprar apenas um jogador, compram uma marca! Em Inglaterra o Gyo fica pago em 6 meses!
14 Junho, 2025 at 8:47
O Gyokeres é para ganhar títulos. Mas esta malta que anda no futebol atualmente, e falo dos dirigentes, está mais preocupada em ganhar fortunas.
15 Junho, 2025 at 15:01
Nada disso até aos 28 um jogador ainda pode “explodir” 😉
Z
13 Junho, 2025 at 21:41
Pessoal
Relaxem
É muito diz que disse.
sabe se lá o quem diz o quê e com que objectivo, lamps, agente, jogador, potenciais compradores… Tudo gente a quem interessa o Gyo, em primeiro lugar sair e segundo barato..
Oficial apenas
Varandas a dizer que o acordo não é 60 + 10
E
Gyo a dizer que se anda a falar muita merda e que oportunamente falará.
Apenas isto é factual.
E mesmo daqui se podem fazer várias leituras
e nenhuma me preocupa.
Mais importante, ha uns meses disse que o Sporting seria bicampeão.
Ha umas semanas disse, o Gyo para a próxima época, joga de verde
13 Junho, 2025 at 21:58
Afinal, Varandas comprometeu-se a vender Gyökeres por 60M€+10M€ em objectivos.
E a prova está aqui:
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/504922630_10223648867329627_2130082474167524313_n.jpg?_nc_cat=105&ccb=1-7&_nc_sid=f727a1&_nc_ohc=EOZIuNC_b_kQ7kNvwGT7iyR&_nc_oc=Adkwh3TgX3SkcuSweQBvoABQY0ej1EPcDN8wfouP-WYAa_S6U6Vy7Hy-t4tIkTcGAAI&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&_nc_gid=T0GpG_00vakYGSqVhL_rTQ&oh=00_AfOFpOQqL-sJqXVBG_yLZ-wnOqTSu4Z5LbghfAnkMX5CWQ&oe=6852702A
13 Junho, 2025 at 22:00
Testemunhado e selado pelo Paulinho roupeiro….
13 Junho, 2025 at 23:01
🙂
13 Junho, 2025 at 23:16
Consegue ser mais entendível a escrever que a discursar…
13 Junho, 2025 at 21:59
Pagam os seis milhões e Gyokeres fica mais uma época rumo ao tri.
O Amorim se se aguentar até ao natal no United não o vai perder de vista.
No problem mate
14 Junho, 2025 at 0:09
Mariana Cabral arrasa Sporting: «Em Portugal acham que te fazem um favor por ter equipa feminina…»
Agora no Utah Royals, dos Estados Unidos, treinadora deixa críticas à forma como o clube geria a secção
Mariana Cabral critica gestão do Sporting no futebol feminino e compara condições nos EUA
Mariana Cabral voltou a falar sobre a polémica saída do comando do Sporting em outubro do ano passado. A treinadora portuguesa de 37 anos, atualmente no Utah Royals (13.º classificado da NWSL, campeonato feminino dos Estados Unidos) como adjunta da belga Jimmy Coenraets, garante que gostou dos cerca de três anos que passou a orientar a equipa principal das leoas, mas deixou muitas críticas à forma como o clube geria a secção de futebol feminino.
“O Sporting podia ser muito melhor do que aquilo que é, só que há um problema grande em Portugal: as pessoas acham que nos estão a fazer um favor por terem uma equipa feminina”, começou por referir em declarações ao ‘Olhá Bola, Maria’, podcast da Rádio Renascença. “Quase que nos obrigam a estar gratas por ter uma equipa. Eu percebo que há pessoas que não se importam, mas eu não sou assim. Fazia-me muita confusão. E também foi por isso que acabei por me demitir, porque senti que não tinha mais vontade de dar a cara por algo em que já não acreditava”, acrescentou.
A treinadora recordou ainda o caso da médio Joana Martins, que fraturou a clavícula em agosto de 2024 e não foi operada de imediato – mesmo com dores, a cirurgia apenas aconteceu duas semanas depois –, uma situação que, naturalmente, a aborreceu… e não foi a única. “A pancada que eu levei só por ter dito isso… e ok, eu entendo [as represálias], mas o meu trabalho é tentar proteger as jogadoras. E quando isso acontece, e não é a primeira vez, não é a segunda, não é a terceira…”, lamentou.
No que diz respeito a condições de trabalho e infraestruturas, garantiu que há um mundo de diferença face ao que encontrou na América: “Temos dois relvados, os homens têm dois relvados também, são lado a lado. Partilhamos o mesmo refeitório, a mesma cantina, normalmente em horários diferentes, mas às vezes cruzamo-nos e estamos ao mesmo tempo. Achas que alguma vez em Portugal isto iria acontecer? Nunca. Em Portugal, já treinar em relvado era uma sorte…”
“Quando nós entrámos no Sporting, nem gabinete para os treinadores tínhamos. Também não havia câmara, era emprestada. Não havia scouting na altura. Uma série de coisas que parece agora outro tempo. Claro que isso depois mudou, já não era assim, mas o processo teve de ser todo do zero. Tudo isso teve de ser construído, teve de ser feito por nós”, admitiu.
A treinadora sublinha ainda que não era por estar a representar um clube grande, neste caso o Sporting, que “tinha as condições todas e era tudo fantástico”, revelando que ganha “quase o triplo” na equipa de Salt Lake City. “Não é nada assim. Isto não é o futebol masculino. As pessoas não têm mesma noção nenhuma. Eu aqui ganho quase o triplo do que ganhava no Sporting, e sou treinadora adjunta. É só um pequeno exemplo. Quando falo de condições, não falo apenas de dinheiro”, assegurou.
Por fim, comparou os ambientes que encontrou em Alcochete e nos Estados Unidos, ponto de partida para reforçar o motivo pelo qual se demitiu. “Estamos sempre no ‘banter’ [n.d.r. na brincadeira], é uma coisa brutal. É muito engraçado. É uma coisa boa para ti, porque todos os dias vais feliz para o trabalho. Isso é que eu quer, isso é que é o meu objetivo. E foi por isso também que me demiti do Sporting. Eu não ia feliz para o trabalho. E eu quero manter esta paixão pelo futebol”, finalizou.
14 Junho, 2025 at 7:19
Revelador de muita coisa. …na forma primaria como no Sporting tratam o futebol feminino. Amadorismo de sobra.
No entanto, tb revelador da falta de categoria desta senhora. Numa estrutura há sempre muitos pontos a criticar.. . Mas tb existem formas mais subtis e com mais dignidade para serem feitas.
Se o clube responder na mesma moeda vai concerteza sair muita coisa interna negativa desta senhora também. Eu por mim, considero incorretos vir a público falar assim diretamente e sem equilibrio do patrão que a acolheu. Notem que digo, sem equilibrio.
Foi tudo assim tão mau. ?
Então e coisas boas? não houveram ?
Se não era feliz a culpa era do Sporting?
Para mim sobram queixas. Muito otimismo. Se fosse dono de um clube rival, depois desta entrevista nunca chamaria esta sra para treinadora.
No entanto, e no que nos interessa como adeptos, deixa á mostra muitas coisas medíocres do clube e do futebol feminino do Sporting . Obviamente. Aliás os resultados estão á mostra.
14 Junho, 2025 at 7:20
Errata.
Muito pessimismo e não optimismo
Desculpem o erro
14 Junho, 2025 at 11:09
Concordo, Paulo. Não é bonito. Mas, ao mesmo tempo, dá para perceber a “excelência do projecto”.
14 Junho, 2025 at 11:20
A culpa é do maluco (*)… e dos colchões.
(*) Se ele tivesse adivinhado do que lhe iam fazer em 2018, tinha contratado de Rapinoe para cima.
Assim, com a actual direcção, foi entregar o ouro aos bandidos do outro lado da Segunda Circular.
14 Junho, 2025 at 11:49
Não seria necessário dizer que correu mal, pois a hegemonia do Benfica por si só diz quase tudo.
Mas ao tornar isso público, Mariana não só deixa a descoberto os problemas que havia e não quiseram resolver, como obriga a SAD a mexer-se.
É uma vergonha que com tanto dinheiro e gabarolice a SAD não dê condições ao Futebol Feminino, quando o investimento na modalidade são migalhas comparado a investimentos em Kobas e Sotiris.
Mas é apenas a confirmação da falta de visão deste CD na aposta no desporto feminino, que no caso do Clube tem aparentemente como destino a extinção das existentes, com exceção do Basquetebol.
Teremos a defesa da igualdade de gênero resumida à venda de camisolas e cachecóis cor-de-rosa…
14 Junho, 2025 at 13:53
Os primeiros anos do FF do Sporting foram bons… Isso acabou quando entrou o Varandas e correu com a Raquel Sampaio… Perdeu-se o rumo que se tinha!
O resto é a Mariana a sacudir água do seu capote… apesar de ter razão num ponto ou noutro! A miserável condição física das suas equipas e o futebol pastelão, era culpa de não haver scouting ou de não comerem com os homens? É que fica a dúvida…
14 Junho, 2025 at 14:19
Sempre me pareceu que a própria promoção da Mariana foi uma espécie de 2 em 1, manter alguém que conhecia a casa, e poupar dinheiro…
14 Junho, 2025 at 11:52
Números redondos
Jogador custou 20M+4M
Caso venda por 60 M + 10M objetivos
-4M Coventry por 10% mais valias
-6M para o empresario
-2M custos mecanismo solidariedade
Total aproximado de – 11M
70M -25-12 = 33M lucro
Como negócio não é de todo espetacular, mas como mais valia desportiva foi incrível. Obrigado Gyo
14 Junho, 2025 at 12:05
Com a ressalva que se Gyo não cumprir os objetivos dos 10M , por uma razão qualquer, o lucro passa a ser apenas 23M. É lucro não contesto, mas jogadores destes aparecem de 10 em 10 anos
14 Junho, 2025 at 12:12
Nos custos temos de somar 3M gastos para baixar a percentagem do Coventry da mais valia de 15% para 10%.
Seríam 30M de lucro…
14 Junho, 2025 at 13:44
Nesse caso então (obrigado por complementares as minhas contas) temos um custo acrescido na contratação de 3M para a compra dos 5%
Custo de aquisição 20+4+3=27
14 Junho, 2025 at 12:19
Do Gyokeres cada dia aparece uma coisa nova.
Ainda vamos a descobrir que o jogador já não é do Sporting e jogou de verde e branco por engano.
No final ainda vamos ter de pagar para o tipo ir de comboio para o Manchester.
Apanhar aquele comboio que só passa uma vez. (Dizem os sábios subentendendo que a vida é uma repetição (: )
14 Junho, 2025 at 13:52
Até já vi videos criados por IA com o jogador a dizer que nunca mais quer saber do SCP…
Enfim… Palhaçada…
14 Junho, 2025 at 15:47
Vale tudo para passar a narrativa que mais interessa à lampionagem.
14 Junho, 2025 at 12:01
Parece me muito pouco provável que o Gyo represente o Sporting no próximo ano. O negócio não deverá variar muito dos 60/65M o que me parece manifestamente pouco para o vice bota de ouro europeu (não foi por 1 golo), melhor marcador das seleções. Um gajo com 26/27 está no seu prime e é uma aposta completamente segura mas enfim.
O Sporting deve ser dos poucos clubes no mundo que cada vez que vende, baixa as calcinhas para agradar aos jogadores e empresários e ninguém ficar “chateado”
14 Junho, 2025 at 12:28
Nao somos clientes ‘prime’ de JM.
14 Junho, 2025 at 12:40
Também parece-me que Gyokeres e o agente chegarão a acordo para a saída mas aposto em valores próximos dos 80M.
Esta transferência será importante para futuros negócios com o Sporting pois jogadores e empresários que assinem contratos sabem que terão de ter tudo assinado no papel.
Outra coisa que ficou à vista, mais uma vez, é a quantidade de cláusulas e contra-cláusulas que tentam alterar o acordo inicial e condicionar o Sporting.
Foi com Amorim e agora é com Gyokeres.
É por isso mesmo que estranho que Gyokeres tenha acreditado numa promessa de “boca”…
14 Junho, 2025 at 12:22
Se calhar fazem todos parte do mesmo clube ! (extracto social / empresa colectiva / grupo de amigos )
14 Junho, 2025 at 13:28
Eheheheh.
Agora já se diz tudo e qualquer coisa.
O Khritinas ou caralho como é que se chama ontem no programa do pasquim Rascord a dizer que o Gyokeres está velho.
São estes gajos que andaram a sugar a pichota do diMaria por ter vindo jogar para Portugal e que adoram o Otamendi.
Mas o Gyokeres está do lado errado dos 20, diz aquela aventesma.
Cum caralho… Vale tudo para bater no Sporting. Antigamente é que era bom para estes gajos, fazia falta um Sporting forte.
14 Junho, 2025 at 13:57
O que o gajo diz está certo…
Tem 27. Se tivesse 24, era todo um outro contexto para o vender e renderia muito mais. Não querer ver isso é como não querer ver que neste momento há um problema de imigração na Europa!
14 Junho, 2025 at 14:03
Vamos analizar:
Se tivesse 24 e o potencial de talvez aos 27 vir a atingir o lugar de melhor avançado na europa, valeria mais?
É assim?
Foda-se.
14 Junho, 2025 at 14:12
Man, as coisas são como são…
Tu não queres ver isso?
É contigo!
Achares que se o Gyokeres tivesse 24 ia ser esta mesma coisa, para mim, não faz sentido, mas é contigo…
14 Junho, 2025 at 14:14
Eheheheheh.
Eu prefiro pagar por uma figueira que dê figos, muitos e bons, do que pagar mais pela possibilidade de plantar uma figueira que um dia talvez dê figos.
Mas admito que não tenho o teu QI e espírito para o negócio…
14 Junho, 2025 at 14:44
Meu caro, o que está em causa é ESTE Gyokeres, com 24 anos ou com 27 anos…
O Gyokeres para o futuro foi o que o Sporting foi buscar ao Conventry por 24M€… Não é esse que estamos a vender. É este, que tem 2 anos de alto rendimento e quase tantos golos marcados quantos jogos disputados, e foi o gajo que mais golos marcou na Europa em 2 anos seguidos.
Depois, o que tu preferes é irrelevante. Como irrelevante é o que eu prefiro. O que interessa é como o mercado vê a coisa e o mercado vê a coisa como o Krithinas disse, gostes ou não disso! O que o gajo falou está certo e o que tu falaste é a tua opinião, que não está de acordo com o que o mercado define!
14 Junho, 2025 at 15:01
O Gyokeres que estamos a vender é realmente muito diferente daquele que fomos buscar ao coventry: mais maduro, muito mais evoluido enquanto jogador e deixou de ser um simples desconhecido para se transformar numa marca mundial! Qualquer clube inglês de topo não precisa de pensar numa futura transferência para obter retorno financeiro, deve pensar apenas no desempenho desportivo. O Gyokeres através de direitos de imagem e merchandising, fica pago em 6 meses.
14 Junho, 2025 at 15:06
Exactamente! Mas tem é de encaixar no que o treinador quer, mesmo.
14 Junho, 2025 at 15:08
E é verdade… o Sporting como grande que é, deu lhe palco para ser essa marca, referência. A CL passada, a dobradinha e a seleccao são o selo de confirmaçao.
Ele é muito melhor que um Darwin.
14 Junho, 2025 at 15:02
Então é melhor virem buscar o Harder. Talvez venha a ser melhor que o Gyokeres.
Carrega, krithinas
14 Junho, 2025 at 15:21
Eu sei que o sportinguista é uma criatura especial. Já sabia bem antes de o BdC lhes chamar nomes…
– Alô, é do Arsenal. Queria saber quanto vale o Gyokeres.
– oh amigo, você não quer o Gyokeres. Está velho e podre, você já ouviu falar da operação pá joelho? Aquilo é só caruncho. Mais um par de dias e mete os papéis para a a reforma, não se meta nisso
– eh pá, mas eu tenho aqui 80 milhões…
– oh amigo, já lhe disse que não. Vá ntes lai comprar o Artur Cabral ao vizinho que é garantia de golos.
– mas se o Gyokeres está velho, só se comprar o Harder… Quanto custa?
– oh, o Harder ainda é uma criança nem percebe nada de futebol. Olhe mas ouvi dizer que o plantel de sub-17 do vizinho é que tem lá uns quantos bons. A valer n ano auns 126 milhões. Invista que não se arrepende.
– …
15 Junho, 2025 at 14:00
Desconversa que tu desconversas bem…
14 Junho, 2025 at 15:05
Precisamente…Se tivesse 24 e fizesse o que faz agora valeria 100/120M..
Portanto para quem pode, para um grande da PL, que como ja disse, não é uma máquina de valorizar jogadores e vender, nao pode valer apenas os 55M. Tudo depende se querem mesmo o jogador ou não. Nesta fase tem 3/4 anos de alto rendimento praticamente garantido.
Vale os 70+10, se o clube e treinador quiserem muito.
14 Junho, 2025 at 14:12
Quanto ao problema de imigração nada a dizer. É claro como a água da fonte.
Só quem nunca aspirou os ares e cultura tipo do Bangladesh pode achar que é boa ideia mandar vir disso para cá em doses não controladas,
bem como promover a aceitação e acolhimento de refugiados do norte de áfrica pelo mediterrâneo, vítimas de exploração de organizações criminosas e fazendo o jogo delas que rende milhões que vão, por exemplo, para financiar terrorismo, já para não falar que assim vão fazer com que mais gente morra a tentar atravessar o mar em barcos de borracha, assim matando mais gente.
Mas estamos a falar na maioria de gente com ideologias de esquerda falidas algures a meio do século passado, com nada para oferecer na sociedade dos dias de hoje para além de idiotices tipo pronomes ou carta-branca para ficar livre da prisão a cidadãos que vivam na zona do Martim-Moniz e que gostem de ir tirar fotos à socapa às moças não-muçulmanas nas praias da Linha.
14 Junho, 2025 at 14:34
Martim Moniz + ideologias de esquerda falidas (como quem diz BE) e a piada faz-se sozinha.
Li ontem que os irlandeses do norte têm um bom remédio para isso apesar dos governantes os acusarem do clássico. Talvez um dia em vez de fazermos greves e protestos contra o Governo, vamos chegar ao ponto dos irlandeses e como comunidade vamos protestar para a frente dos prédios onde eles moram… Só uma ideia.
15 Junho, 2025 at 14:22
Pois, mas para chegares a fazer isso tens que ter identidade cultural, orgulho na história do teu país e consciência colectiva…
Tudo assuntos que os sucessivos governos deste paíszinho se incumbiram de não deixar germinar …
14 Junho, 2025 at 14:30
É verdade, mas isso não significa que a sua avaliação deva ser menor do que aquilo que é. O Clube sabe o que tem, e é isso que está a vender. Se o Gyokeres tivesse 24 anos, se calhar também não tinha um clausula de 100M…
14 Junho, 2025 at 14:59
Certo mas quem quer Gyo à partida é para ter rendimento imediato e não para valorizacão futura e revenda. Não é papel e intençao de grandes clubes da PL.
Se pelo contexto ele não vale os 100M, claro, ele vale mais que o proposto pelo Arsenal. Tem uma margem de erro e risco reduzida na minha opiniao. Ele provou na CL e na selecção sueca. Tudo depende do quão o treinador o quer e como utilizá-lo. Estamos a falar dos clubes mais ricos do mundo…
14 Junho, 2025 at 15:08
O Gyokeres num clube de topo inglês, sem realizar um único jogo transforma-se de imediato num fenómeno de vendas mundial. Futura transferência para quê?! É vê-lo marcar 30 ou mais golos pelos gunners numa época e perceber por quanto mais poderia ter sido vendido… mas como já aconteceu diversas vezes com jogadores do Sporting, agora já está, já está…
14 Junho, 2025 at 15:20
Verdade.
O ponto aqui errado dos experts Krithinas e cia é aassociaçao da idade e investimento, com óculos à portuguesa: detectar jovem, valorizar e vender. Isso é o papel dos clubes portugueses e não dos grandes ingleses.
Se Gyokeres tivesse 30.. ok. Mas entre hoje e 30 sao 3 épocas de topo garantidas, pelo menos. E isso, pela competitividade e marca que já é… paga-se.
14 Junho, 2025 at 15:29
Eu acho mesmo que a argumentação dessa gente é simplesmente desonesta e está relacionada apenas com o facto se o gyokeres pertencer ao Sporting! Imaginem o gyokeres no carnide com as mesmas prestações, bi campeão e com a dobradinha… só tenho pena que não haja UM ÚNICO SPORTINGUISTA que lhes diga as verdades nas faças em directo e a cores!
14 Junho, 2025 at 16:02
*Fuças
14 Junho, 2025 at 15:16
Divergimos nas opiniões e nos achismos, mas a realidade é que nestes 2 anos os burros dos tubarões só se chegaram a frente uma vez (Arsenal) com 55M.
O meu achismo diz-me que, ou eles sabem mais do que nós sabemos, ou andamos todos iludidos.
Será só a questão do investimento desportivo e financeiro futuro?
Será a operação ao joelho a colocar dúvidas?
Será a avaliação do desempenho no nosso fraco campeonato?
E se olharmos para o vizinho, também o melhor avançado do universo Pavlidis, que tem os melhores clubes da Europa interessados, tem zero propostas ao dia de hoje…
14 Junho, 2025 at 15:22
Eu mantenho no meu achismo que depende se o Arteta o quer muito ou não, se acha que encaixa como um titular, uma referência ou não. Se calhar gosta, para um tipo de jogo que não será o principal da equipa e por isso sim, quer o jogador, sem entrar em loucuras.
14 Junho, 2025 at 15:26
Mas a questao do joelho tambem pode ter relevancia. Ao contrario do veiculado, sabendo-se ou nao, ha um dossier medico avaliado e ha exames antes de assinarem.
Sabe-se tudo por isso a boca de que o Sporting vazou a operaçao é treta… era visivel que sofria e seja como for, foi uma atroscopia e nao uma reconstrução ligamentar. Esta época, superior ainda, mostra como superou esse problema.
14 Junho, 2025 at 15:37
Está totalmente recuperado, o homem é um animal e só o iremos perceber quando ele estiver errado noutro campeonato! Este gyokeres nada tem a ver com aquele que recebemos do coventry. É incrível que todos os pentelhos servem para tentar desvalorizar o jogador, é na mídia, entre os adeptos rivais e até entre Sportinguistas, puta que pariu!! ESTE É O JOGADOR MAIS VALIOSO E MAIS MEDIÁTICO QUE O CLUBE JÁ TEVE PROVAVELMENTE EM TODA A SUA HISTÓRIA!
14 Junho, 2025 at 15:38
*estiver a jogar noutro campeonato
14 Junho, 2025 at 16:35
O nosso problema é que sempre vendemos mal como a merda. Nunca nos impusemos a ninguém. O Bruno Fernandes estava praticamente na mesma situação que o Gyokeres, acho que até melhor porque tinha mais golos internacionais, e foi o que foi. Depois este circo só ajuda quem quer comprar. A malta gostou do que o Varandas disse, mas do ponto de vista de gestão foi uma merda do crlho falar sem reunir de urgência com o jogador (quer dizer, o erro já vem de Dezembro, mas pronto). Agora é uma corrida contra o tempo. O jogador quer sair, os clubes querem comprar um grande jogador, e o Sporting entre o dinheiro na mão e ter um jogador contrariado no plantel a minar um potencial tri não tem muita corda para esticar.
Depois há toda a relação que o Sporting tem com os media. Sempre nos trataram como merda, e nunca ninguém quis saber. Ao Varandas já deram muito jeito, mais do que talvez a qualquer outro Presidente do Sporting, por isso agora tem o rabo preso. Há uns 13 anos o Sporting tomou uma das melhores decisões de gestão de sempre que foi fazer um blackout aos media durante uma semana ou o que foi. Há uns 9 veio a 2a que foi deixar de pagar para consumir merda, mas aí já o passo foi maior que a perna e as pessoas não estavam preparadas. O Sporting tem dos media o que os Sportinguistas querem.
14 Junho, 2025 at 16:49
Subscrevo, Fix.
14 Junho, 2025 at 16:50
Está velho, não presta.
Se tivesse aí 24 anos…
14 Junho, 2025 at 15:03
Ele já usa a sua própria cartilha ou continua a ler a do Carlos janela??
14 Junho, 2025 at 13:55
Bom, li hoje que o SCP está a tentar renovar os contratos de Matheus Reis e Morita…
Quanto ao Matheus Reis concordo… Já o Morita não me parece adequado renovar o contrato… É vende ló o quanto antes, 15-20 M € e Arigato e um queijo da serra.
14 Junho, 2025 at 15:32
Se calhar ninguém dá 20M por ele, na idade dele e com as dificuldades que tem quando jogamos de 3 em 3 dias.
Num plantel com 5 médios que permita gerir de facto e seja Kochorashvli reforço eu renovaria com ele. Precisamos de continuidade, qualidade e experiência para permitir a rotação, integraçao (Kocho), afirmação (Simões), recuperação (Bragança). Tudo isto com estabilidade, assumindo tambem a continuidade de Hjulmand.
14 Junho, 2025 at 16:41
Morita com maior capacidade de gestão e menor esforço em jogar a 2 pode ser mais regular, o problema é que num meio campo a 3, 3 das opções são todas muito parecidas. O Kocho parece ter capacidade para jogar a 8, mas só vendo, o Morita também, mas é mais do mesmo. O Morten será praticamente o 6 como era no Lecce, o Bragança irá variar entre o 6 e o 8 em 2026, e o Simões parece o único capaz de dar um humpf ofensivo, mas a lesão provavelmente atrasou o desenvolvimento como jogador e atleta.
Como as coisas estão parece que temos demasiada tração atrás e pouco cérebro para a frente, com a excepção do Pote que poderá ser muito importante neste papel. Já vi uns vídeos mas não sei até que ponto o Kocho possa ser médio de transição que foi talvez o nosso maior problema ao longo do ano.
14 Junho, 2025 at 16:50
Temos o Mateus Fernandes.
Ah pera….
Estao me a dizer que foi vendido
Pena
14 Junho, 2025 at 20:32
Sim, eu assumi o esquema a 2
14 Junho, 2025 at 17:41
Excelente defesa esquerdo… Jovem, 19 anos, internacional sub 21 pela Roménia…
Andrei Borza, valor de mercado 2 M € …
Vai Palmeiro e zenha que é vossa
14 Junho, 2025 at 18:12
Se custasse 20M já cá estava.
Há que valorizar os activos da SAD…
14 Junho, 2025 at 19:22
O mercado como é óbvio, está atento a Mateus Fernandes, que tem na lista de interessados clubes como o Leeds, o Crystal Palace e o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo. A Juventus também já foi associada pela imprensa inglesa ao futebolista nascido em Olhão. Alguns relatos falam em sondagens na ordem de €35,5M pelo passe do jogador, mas os responsáveis dos saints pretendem bem mais pelos direitos económicos do jogador, que mantém sob contrato até junho de 2029.
Palavras sobram….
14 Junho, 2025 at 20:35
Ainda bem que dizes isso a um sábado, que se fosse durante a semana já tinhas o TCdL a chorar. Vender o Mateus para ter dinheiro é a prova de como as finanças do Clube estavam a ser geridas.
14 Junho, 2025 at 19:35
Depois no jogo leio isto…
A propósito do interesse do Inter.
De acordo com a publicação, um negócio pelo médio do Sporting seria possível por um valor a rondar os 40 milhões de euros, sendo que Hjulmand tem uma cláusula de rescisão de 80 M€.
Mas que é isto ?
Os jogadores só Sporting estão sempre sub valorizados
Não me venham dizer que isto não é consertado….
14 Junho, 2025 at 20:15
Para o “nojo” o Hjulmand tb já está velho para poder ter retorno financeiro numa futura transferência…
14 Junho, 2025 at 20:39
Lá está, as coisas seriam muito simples de fazer. Os jogadores do 11 só saem pela clausula. Depois os clubes que mostrem interesse entrem em conversações. O Sporting tem de jogar sempre assim, querem paguem, não somos inflexíveis mas também não somos parvos. Ás vezes é a diferença entre vender um Morten por 40M e um João Mário por 45M e um é muito mais jogador do que o outro.
Felizmente hoje somos um clube onde os jogadores não jogam contrariados, é tudo cor de rosa, menos o nível das negociações.
14 Junho, 2025 at 21:26
Tb não percebo porque é que isso não é feito dessa forma… qual é a dificuldade?!
14 Junho, 2025 at 22:57
Nem sempre deve dar para fazer, porque há conversas a meio de épocas, promessas e o crlho quando não sabem o dia de amanhã. Não acho que seja exclusivo do Varandas, mas é normal que se prometam coisas para agradar os jogadores, o que pronto. Por isso é que não me espanta que tivesse havido um acordo com o Viktor para não pedir a clausula de rescisão, o que é sempre um erro com um jogador desses, principalmente como o Sporting está agora. Uma coisa foi o Bruno, que ficou muito longe da clausula porque o Sporting estava uma merda, nem à CL ia. O Pote, Trincão, até o Morten, é difícil pedir a clausula com jogadores desses. Agora o Sporting é bi, CL garantida, imagem renovada. Se havia clausula fácil de pedir era esta, mas fica ffd quando te comprometes com o jogador a não o fazer.
14 Junho, 2025 at 22:11
Temos de reconhecer que o Morten parece mais velho quando não desfaz a barba.
Os mercados estão sempre atentos…
14 Junho, 2025 at 20:21
Este diogo luís na CNN é mais um cartilheiro rabolho filho da puta
14 Junho, 2025 at 21:52
São quase todos. É o país que temos.
15 Junho, 2025 at 8:21
O Diogo Luís foi jogador do Carnide.
No entanto, tenho visto algumas das suas intervenções e parece-me menos parcial que muitos que “botam faladura” na CS.
15 Junho, 2025 at 15:04
Tens de ouvir toda a sua dissertação durante o programa da tarde de ontem sobre o assunto gyokeres, para perceberes o que estou a dizer. Encarnou no empresário de gyokeres, sem ançaime
15 Junho, 2025 at 16:56
Falou desta vez como adepto lamp entao.
15 Junho, 2025 at 17:11
Como escrevi, só posso falar das vezes que o ouvi, e ontem não foi o caso.
15 Junho, 2025 at 8:23
Sovre Gyökeres e a diferença de campeonatos…
Recordo que Gyökeres, além do melhor marcador do campeonato e segundo na Europa, foi o melhor marcador da Liga das Nações.
15 Junho, 2025 at 8:23
*Sobre
15 Junho, 2025 at 8:24
(e com menos jogos disputados)
15 Junho, 2025 at 8:27
Toda a conversa na CS sobre Gyökeres, o seu valor, a sua idade, o campeonato e blá blá blá se resume a una coisa: os lampiões estão desejosos de o verem “pelas costas”.
15 Junho, 2025 at 10:26
Bom dia Jaime
É exactamente isso mesmo ! Os lampiões e os Andrades querem ” vê-lo pelas costas ” !
Quanto ao Diogo Luis, ele lá conseguiu fazer uma licenciatura na área da economia, quando era futebolista, e tem um vocabulário mais rico e cuidado que os outros todos !
Não é tão OBTUSO e QUADRADO como os ditos comentadores, com ou sem carteira profissional de jornalistas, e que são muito desonestos ( capazes de vender a alma ao diabo pelos seus clubes) e arrivistas benfiquistas e tripeiros !!
Os comentadores adeptos do Sporting CP são só uns palermas, que querem se mostrar como pessoas sérios e credíveis, utilizando a anuência com as narrativas vermelhas e azuis, para o fazer, e assim manterem a tudo o custo a sua cadeira de comentadores ( muito prestigiosa ….ah…ah… ) junto dos chefes de redação e editoriais os quais os intimidam antes de entrarem nos estúdios dizendo ( – Olha que não falar mal, do benfica e/ou do Porto )…realmente !
Nem quanto é que recebem por comentário ?!….
15 Junho, 2025 at 12:33
Lembro-me de uma vez os lampiões terem como comentador o Júlio Machado Vaz.
Durou pouco tempo no “cargo”, pois a sua inteligência não o deixava ser desonesto.
15 Junho, 2025 at 12:59
Verdade Jaime !
15 Junho, 2025 at 11:57
Ó Jaime, se fosse esse o desejo, não estaríam a fazer o contrário?
É que quanto mais dificuldades surgirem mais certo é que fique…
15 Junho, 2025 at 12:31
Não.
Estão a tentar justificar a sua saída por valores mais baixos.
Eles querem é que ele se vá embora.
Que o Sporting aceite qualquer valor.
15 Junho, 2025 at 14:22
Tb acho que o objectivo de todos é esse, sair já e por baixo).
Ganham todos (menos e SCP)
Haverá mais interessados, mais opções escolha,
Agente (e jogador) podem ganhar uma tranche (pagador pode dar um milhão ou dois se o preço baixar 20 ou 30)
Sporting fica mais fraco
continua a imagem de SCP vender mal e barato, vantajoso para futuras janelas.
comprador adquire mais baixo.
Nádega encarnada continua rei dos negócios e vê o seu rival sem o segundo melhor jogador (para mim, o hul é o melhor)
15 Junho, 2025 at 15:15
É que não faz qualquer sentido.
Se me disserem que a ideia é causar entropia, quanto pior melhor, aceito.
Se for para vê-lo fora do Sporting, é só estuúpido depois de Varandas ter afirmado que não sai por 60+10.
E aquilo que o adepto acha é totalmente cagativo…
15 Junho, 2025 at 15:41
Independentemente dos valores pelos quais possa sair ou mesmo ficando, um dos objectivos é passar a imagem de que o Sporting é um negociador fraco, enfraquecendo com isso a imagem do clube! Parece óbvio que de um modo geral na CS poortuguesa os negócios do Sporting, são sempre dificeis, complicados, enquanto que os negócios do carnide têm sempre passadeira vermelha! Há filhos da puta nas tvs a mentir descaradamente sobre negócios de milhões e ninguém lhes dá o devido enquadramento!…
15 Junho, 2025 at 18:32
Não é verdade e basta ver o que foi esta época em que até nos acusaram de comprar a CS contra eles.
O Pavlidis foi “perseguido” toda a primeira volta como flop, tal como o picanha, o Tomás Araujo jogava com uma lesão secreta que teve semanas de debate, e Lages esteve envolvido em uma série de casos em garagens, com audios de discussões com adeptos, garrafas arremessadas e insultos, e mesmo Rui Costa tem sido alvo de vários jornalistas, inclusive benfiquistas.
E muito do que tem vindo à público até é feito por jornaleiros sportinguistas defensores de Varandas, como o Pedro Sousa que se dá ao luxo de receber mensagens e divulgar em directo detalhes de fonte oficial do Clube.
Neste momento todos os cartilheiros sportinguistas estão a alimentar a novela de cada vez que abrem a boca nas televisões. Portanto a culpa não é só dos outros…
16 Junho, 2025 at 13:53
“Neste momento todos os cartilheiros sportinguistas estão a alimentar a novela de cada vez que abrem a boca nas televisões. Portanto a culpa não é só dos outros…”
Também é verdade.
15 Junho, 2025 at 10:28
correcção
* …não podem falar mal do ….
15 Junho, 2025 at 11:52
Eu bem sei que o Augusto Inácio, não “morre d’amores” por esta direcção, mas acho muito esquisito, que ele ( como todos os outros comentadores), como treinador de futebol experiente e sabedor, não consiga dar a enorme relevância, à EXPERIENCIA COMPETITIVA, absolutamente decisiva e importante, de um Ponta de Lança como o Viktor Gyokéres para contestar essa narrativa benfiquista de desvalorização do jogador pela questão da Idade que tem (27 anos).
Aselhice propositada ?
Ver a menina dos olhos bonitos (Sofia…), dizer que o benfica deu cabo, rebentou com Mercado de transferências em Portugal, em especulativas e desonestas venda de jogadores sem qualidade ( João Felix e outros mais ), que foram vendidos como estrelas de futebol, sem nenhuma razão para isso e que agora os potenciais compradores estão com ” O pé atrás ” em negociações de jogadores vindos de Portugal !
É delicioso porque VERDADE !!!!
15 Junho, 2025 at 12:11
Ó Diastristes,
Acreditas mesmo que as grandes equipas europeias ouvem benfiquistas e comentadores para avançar por jogadores?
Quem são o Farinha, a Sofia, o Inácio ou o Pratas para influenciarem máquinas de milhões que sabem até o número de pêlos púbicos de um jogador?
A questão não é quem ou como, mas o quê esses clubes encontram ou não para avançar por Gyokeres.
Para mim continua a ser o valor pedido.
São poucos os clubes capazes de avançar com 80M por um jogador tendo que reconstruir plantéis.
E não nesquecer que aos 80M somam-se prémios de assinatura e ordenados milionários…
15 Junho, 2025 at 12:37
A ladainha / cartilha difundida na CS não se destina às grandes equipas europeias. Destina-se ao adepto comum.
15 Junho, 2025 at 12:53
Boas JHC
Claro que tens toda a razão os negócios não dependem dos ” bitaites” dessa gente,
mas como o Jaime diz e muito bem, a “saúde mental e bem estar emocional” de todos os Sportinguistas …Eu ….Tu …e por exemplo do Jaime e outros é muito importante, e é a nós sportinguistas ( aos mais letrados e especialmente aos menos letrados ) que estes ” ataques nojentos ” na imprensa se dirigem !
E isto é também muito importante, pois a esta hora devíamos estas a gozar o prato da DOBRADINHA, do Bi-campeonato que merecemos ganhar como ninguém, e com todo este Ruido despeito e malvadez Benfiquista não temos sossego !
Percebes ao que me refiro ! é este o contexto e o que eu de facto contesto !
15 Junho, 2025 at 13:17
Não só por isso mas, também por isso é que não perco um segundo a ver esses programas…
Vejo uns vídeos aqui, outros ali mas, a maior parte procuro em fontes estrangeiras…
Poortugal dos pequeninos, dos rabolhos invejosos e hipócritas… Dos corruptos…
15 Junho, 2025 at 13:07
JHC
Se forem Benfiquistas como o Jorge Mendes e outros de influencia e conhecimentos na UEFA ?… AÍ te garanto que ouvem mesmo !
A nós FALTA-NOS gente influente no meio, mercado, e sobretudo na Europa para contrariarmos este estado de coisas !
15 Junho, 2025 at 17:02
Os grandes compradores olham para os flops inflacionados carnideiros como Darwin, Renato Sanches, Felix etc etc
15 Junho, 2025 at 12:40
“Arsenal perde paciência com Sporting”
“Arsenal prepara nova ofensiva por Gyokeres, €60 milhões + €2,5 milhões até Dezembro + € 1 milhão por objetivos + €1 milhão em 2026 porque não me apetece pagar a pronto…”
“Jurgen Klopp adoraria treinar carnide”.
Como não amar a Silly Season dos cartilheiros e os seus chorrilhos de disparates.
* Quenda partiu a louça toda ontem nos sub-21 e João Muniz esteve muito bem.
15 Junho, 2025 at 17:20
Já para o outro lado, João Félix está perto do estágio da equipa, João Félix vai ver o jogo do Benfocas o mundial de clubes, e blá blá blá.
Esta época ganharam apenas a Taça Lucílio Baptista, perdendo tudo o resto (campeonato e Taça de Portugal), mas está tudo bem por aquelas bandas.
Já em Alvalade, mesmo depois da dobradinha… está tudo um caos por causa de Gyökeres.
É esta a merdunga da nossa CS desportiva.
15 Junho, 2025 at 13:19
Ahahahah
A equipa do ‘mi papa’, inter Miami, empatou 0-0 no arranque do mundial de clubes. Jogaram contra o al ali… só não perderam porque o gr da equipa do ‘mi papa’ defendeu um penalty…
15 Junho, 2025 at 15:11
É foi com Al Ahli do Egito…