Este mundial de clubes se tem servido para alguma coisa é para os brasileiros virem com conversas da treta e comparar campeonatos.
Não conheço povo tão inseguro com complexos de inferioridade e sempre com necessidade de se comparar como o brasileiro.
Da minha parte nem tenho perdido tempo a ver uma competição que só serve mesmo para encher os bolsos da FIFA.
Competição sem qualquer sentido que coloca frente a frente equipas em momentos de forma completamente desfasados.
Ridículo.
Posso estar enganado, mas parece-me que é uma competição que veio para ficar. Falta entranhar.
Em relação à prémios, não fica aquém da Liga dos Campeões, com a vantagem de tudo ser decidido em semanas ao invés de ao longo de toda uma época.
Segundo, parece que apenas os clubes europeus reclamaram da competição.
Na América do Sul e na Arábia Saudita estão todos doidos com o Mundial, o que para patrocinadores é mais uma razão para apostar mais na próxima edição.
Para os clubes portugueses são no mínimo 15M, muito importantes para as suas contas…
Este Mundial de Clubes ou competição semelhante vai vingar e não seria surpresa passar a jogar-se de 2 em 2 anos.
Mais: quem não gosta de um Botafogo x PSG ou de um Boca Juniors x Benfica não gosta realmente de futebol.
Eu acho interessante. Sem contestar que o futebol europeu está à frente, porque está, o Mundial de Clubes é a única maneira de ligar os vários planetas onde o futebol acontece.
E facilmente vai ser uma prova valorizada pelos jogadores.
Nesta fase da epoca com muitas destas equipas com 55/60 jogos ou mais nas pernas, equipas em momentos mentais e físicos completamente diferentes, equipas seleccionadas com criterios de merda, equipas de topo contra amadoras… folclorico.
Nesta fase da época, nestas condições e formato não me entusiasma.
Exato só acho que nos moldes actuais tem muitas probabilidades de contar com clubes Europeus que não são os melhores do momento e neste em particular calha ter 3 campeões Europeus em profunda remodelação e um Atletico que está muito abaixo do Barça por exemplo. Acho que deviam ir os 4 campeões Europeus e depois iam (se não fossem um dos vencedores da champions desses quatro anos nesse caso seriam os vice campeões) os 7 campeões das ligas europeias com melhor ranking no ano anterior ao do mundial (não ia abaixo porque nenhum clube de ligas abaixo do 7 lugar está no top 12 de clubes mais bem sucedidos nas competições europeias dos últimos 4 anos.
Se fosse assim teriamos este ano:
Real Madrid, Chelsea, Manchester City como vencedores da Champions ( o Real ganhou duas vezes).
Arsenal como vice-campeão da EPL o ano passado (o City já estava como vencedor Champions).
Barcelona como vice.campeão Laliga 23/24 (mesmo motivo)
Inter como campeão série A 23/24.
Bayer Leverkussen campeão Bundesliga 23/24
PSG como campeão ligue 1 23/24
PSV como campeão eredivise 23/24
SCP como campeão Liga Portugal 23/24
A 4ª vaga de vencedor champions, a existir mais as restantes vagas seria para o melhor classificado do campeonato a seguir das ligas com maior ranking no ano anterior ao do mundial, seriam este ano:
Liverpool (3º classificado EPL em 23/24)
Milan (3º classificado Serie A em 23/24)
Eventualmente iriamos até ao 8º Pais para fazer com os 4 vencedores champions os 12 clubes europeus o que tirava o Milan e punha o Club Bruge.
Eu acho que regra geral iria dar clubes Europeus em melhor forma, do que escolher os que tem melhor performance na liga dos campeões nos últimos 4 anos e espalhava as vagas por mais paises. O Ideal era serem os campeões das 8 federações do próprio ano do Mundial mas não dá por questões de organização.
A ser só pela Champions mais valia tirarem o limite de 2 por país e serem os 4 campeões mais os 8 melhores na champions dos quatro anos o que punha lá por exemplo o Barça e o Liverpool e tirava o Salzburgo, e o Porto
E pelo menos acabar em ano de mundial de clubes com estas datas FIFA de final de época que houve agora (o que implica jogar a fase final da Liga das Nações noutra altura) para que o jogadores Europeus podessem ter 2 semanss de férias antes de irem concentrar-se para o Torneio, como em anos de Mundial de selecções.
Do ponto de vista competitivo não perde muito para a taça da liga. É aquela competição de merda que surge numa altura de merda onde os jogadores mentalmente querem é férias, e fisicamente também. A malta do Carnide e dos Andrades foi de férias, voltou, preparou nada, e agora enchem o cu por causa disso. Os do Brasileirão começaram o campeonato há pouco tempo, têm larga vantagem a nível físico daí o equilíbrio. Se esta competição fosse em Dezembro iam-se queixar do mesmo que os Europeus lol
O melhor de tudo é que a CL tem novo formato, e aposto que a maioria da malta que está aí vai ter uma quebra enorme em Novembro/Dezembro. Se esta competição começar a custar CL, tchau
Eo Gyokeres desespera , queria o Arsenal e o Real mas a verdade é que querem a tabto custo que até a eitam baixar o preço para o que chegie ser um bom negocio pra o comprador. Um avançado sem jogo de cabeça, que pouco ou nada fez contra o Arsenal…dificil, senão tínhamos n ofertas…
A cláusula de Zubimendi, médio defensivo de 26 anos da real sociedade que se classificou em 11 do campeonato espanhol… era de 60M€ e o Arsenal ofereceu um valor acima da cláusula, 65M€ para poder pagar em parcelas…
Vão gozar com o paizinho deles… e o empresário do Gyokeres se aparecesse em Alvalade devia ser corrido à estalada pelo Vítor Escadinha
Os gajos com aquele calor arrebentam como castanhas.
Aos 30 minutos tiveram a paragem para beberem água e refrescarem-se e alguns já ofegavam como se tivessem jogado 90 minutos e tivessem de ir a um prolongamento.
Eu apostei na goleada e que o Pavlidis marcava.
Vai ficar para outro dia…
Tem tudo aquilo que sempre gostei no futebol. Estilos de jogo diferentes, jogadas sem pés nem cabeça que resultam, entradas no osso, porradinha, encostos de cabeça, cacetes sem bola, picardia. Até a pressão sobre os árbitros vê-se bem.
E para completar temos algum futebol, como agora…
Tirar ilações da qualidade dos clubes brasileiros quando física e mentalmente as equipas europeias mal estão em competição é algo que não é propriamente justo. Já para não falar da quantidade de equipas de topo europeu que faltam. A Juve por exemplo está lá, mas o Nápoles que por todas as métricas é mais forte não. Liverpool e Arsenal de fora, City e Chelsea no torneio. Depois todos os jogadores que não tiveram liga das nações ou apuramentos tiveram férias, portanto, ou não houve descanso ou houve uma mudança de mentalidade durante quase 1 mês, e agora têm de ser tudo recuperado em cima do joelho. Do outro lado temos as equipas brasileiras que já fizeram a pré-época, os campeonatos locais deles tipo Paulistão e essas coisas, e já fizeram 4 ou 5 jogos, ou seja não só já estão fisicamente prontos e já estão mentalmente em forma competitiva. Acresce a isso toda a imagem do torneio. Para os brasileiros/sul americanos é a oportunidade de demonstrar o futebol, competir com os “melhores” clubes e ganhar algum dinheiro. Para os clubes europeus é uma questão de dinheiro e pouco mais. Acredito que metade dos jogadores se estão completamente a cagar para a competição e preferiam estar de férias a descansar e a preparar a próxima época.
Esta competição acrescenta 0 a todos os clubes europeus e pode lixar completamente a época. Se em Novembro Dezembro começarmos a ver mais lesões físicas, menos qualidade de jogo porque está toda a gente rota, clubes a comprometerem a CL, etc, esta competição vai durar muito pouco, e não vai fazer nada para mudar a imagem que se tem das equipas sul americanas. No melhor o Brasileirão tem a mesma qualidade que a nossa liga, que é uma merda, no pior lutavam com o Southampton para não descer na EPL.
Tenho visto muitos dos jogos e confesso que estou surpreendido com muitas das equipas deste Mundial.
Concordo com o Stalley, não se nota anarquia e os jogos tem intensidade e “dureza” qb.
Arábia Saudita e Egipto também acabaram agora os respectivos campeonatos e os seus jogos edtiveram longe de ser um jogo de pré-época.
Aquilo em que também concordo é que os melhores clubes brasileiros não estarão muito distantes das equipas de segunda linha europeia…
Dos que eu vi e não foram muitos, notei que está tudo a jogar 2 ou 3 velocidades abaixo. Vi o PSG x Atlético, e quem viu a final da CL viu que aquilo foi jogado com muito maior relaxamento, isto num 4-0, e pronto levaram no cu do Botafogo, em parte aposto que foi por causa desse mesmo relaxamento.
Eu não recrimino os clubes brasileiros por quererem ganhar mais do que os europeus, mas é difícil dar muito mais crédito que isso porque as equipas europeias estão talvez na pior fase do ano, com todo o direito para isso. Escolher Junho semanas depois dos jogos internacionais, para fazer uma competição que se arrasta até Julho, para depois em Agosto já haver competições mais importantes é ideia de idiota que não vê nada mais além do dinheiro. Eu se fosse treinador, tipo o Xabi Alonso, que tem de preparar a equipa perceber onde cada um se encaixa, eu fazia o máximo para voltar para casa o mais rápido possivel. Dizia aos jogadores para encararem o torneio como um jogo de treino e nada mais. Voltava ao fim de 3 jogos, deixava os jogadores descansar e comprava tempo para começar bem a pré-época e construir algo decente. Ninguém no seu perfeito juízo vai dar o máximo nesta competição, a não ser quem não tem aspirações em ganhar.
Acho que é imposição… Os convidados não podem recusar, há o incentivo do dinheiro, mas a recusa acho que pode levar ao afastamento de competições que realmente importam. Tive a tentar encontrar isso mas só vi que se não usarem a melhor “equipa” podem haver punições também. https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/mundial-de-clubes/detalhe/fifa-obriga-clubes-a-utilizarem-as-suas-equipas-mais-fortes-no-mundial
A melhor frase: “A FIFA quer as ‘estrelas’, porque não está preocupada com o futebol, mas com um negócio que gere muito dinheiro”; se a FIFA quisesse saber do futebol esta competição nunca seria jogada nesta altura que só beneficia as equipas sul americanas.
Bragança volta, o João Simões precisa de minutos, e acho que vamos contratar um médio centro também. Vamos ficar com demasiados jogadores para a mesma posição.
Não contem com o Bragança este ano… Rebentou o joelho, são 6 meses, fora a recuperação… Lá para Dezembro estará pronto, mas há que ver como regressa fisicamente e o mais importante mentalmente, porque se vier com medo do choque, é só contar com o Bragança lá para Fevereiro.
Esta claro depois desta época que precisamos de soluçoes para gerir o esforço. Morita tem qualidade, experiencia, conhece bem os companheiros, nao é flop…vamos ter muitos jogos onde vai ser preciso meter gelo. Para alem de que nao sabemos como e quando Bragança volta. O nosso meio campo era um dos pontos fortes… desde que ninguém se aleijasse ou ficasse com mais desgaste. Nao quero ver outra vez esse filme de meter miudos de 16/17 anos e desistir da champions porque não temos mais ninguem em condicoes para sermos ambiciosos…
Pois é… jogadores para o futuro, sem dúvida mas sem o mesmo rendimento ou impacto imediato embora tenha dúvidas relativamente ao futuro do Essugo.. Por outro lado compraste Hjul, Gyo, Harder… algum dinheiro tinha de entrar. É uma gestão de mercearia mas o sonho molhada ‘jovem’ de alguns, ajax style, futuro etc isso nao me diz nada. Farto disso
20 Junho, 2025 at 7:39
Eh cralhes
20 Junho, 2025 at 14:16
Este mundial de clubes se tem servido para alguma coisa é para os brasileiros virem com conversas da treta e comparar campeonatos.
Não conheço povo tão inseguro com complexos de inferioridade e sempre com necessidade de se comparar como o brasileiro.
Da minha parte nem tenho perdido tempo a ver uma competição que só serve mesmo para encher os bolsos da FIFA.
Competição sem qualquer sentido que coloca frente a frente equipas em momentos de forma completamente desfasados.
Ridículo.
20 Junho, 2025 at 14:57
Posso estar enganado, mas parece-me que é uma competição que veio para ficar. Falta entranhar.
Em relação à prémios, não fica aquém da Liga dos Campeões, com a vantagem de tudo ser decidido em semanas ao invés de ao longo de toda uma época.
Segundo, parece que apenas os clubes europeus reclamaram da competição.
Na América do Sul e na Arábia Saudita estão todos doidos com o Mundial, o que para patrocinadores é mais uma razão para apostar mais na próxima edição.
Para os clubes portugueses são no mínimo 15M, muito importantes para as suas contas…
20 Junho, 2025 at 16:21
Este Mundial de Clubes ou competição semelhante vai vingar e não seria surpresa passar a jogar-se de 2 em 2 anos.
Mais: quem não gosta de um Botafogo x PSG ou de um Boca Juniors x Benfica não gosta realmente de futebol.
Eu acho interessante. Sem contestar que o futebol europeu está à frente, porque está, o Mundial de Clubes é a única maneira de ligar os vários planetas onde o futebol acontece.
E facilmente vai ser uma prova valorizada pelos jogadores.
20 Junho, 2025 at 16:53
Respondendo aos 2:
O problema vai ser quando os clubes começarem a perceber que lhes rebenta uma época inteira….pelo menos os europeus.
20 Junho, 2025 at 16:56
Exacto.
20 Junho, 2025 at 16:56
Nesta fase da epoca com muitas destas equipas com 55/60 jogos ou mais nas pernas, equipas em momentos mentais e físicos completamente diferentes, equipas seleccionadas com criterios de merda, equipas de topo contra amadoras… folclorico.
Nesta fase da época, nestas condições e formato não me entusiasma.
20 Junho, 2025 at 17:01
Exato só acho que nos moldes actuais tem muitas probabilidades de contar com clubes Europeus que não são os melhores do momento e neste em particular calha ter 3 campeões Europeus em profunda remodelação e um Atletico que está muito abaixo do Barça por exemplo. Acho que deviam ir os 4 campeões Europeus e depois iam (se não fossem um dos vencedores da champions desses quatro anos nesse caso seriam os vice campeões) os 7 campeões das ligas europeias com melhor ranking no ano anterior ao do mundial (não ia abaixo porque nenhum clube de ligas abaixo do 7 lugar está no top 12 de clubes mais bem sucedidos nas competições europeias dos últimos 4 anos.
Se fosse assim teriamos este ano:
Real Madrid, Chelsea, Manchester City como vencedores da Champions ( o Real ganhou duas vezes).
Arsenal como vice-campeão da EPL o ano passado (o City já estava como vencedor Champions).
Barcelona como vice.campeão Laliga 23/24 (mesmo motivo)
Inter como campeão série A 23/24.
Bayer Leverkussen campeão Bundesliga 23/24
PSG como campeão ligue 1 23/24
PSV como campeão eredivise 23/24
SCP como campeão Liga Portugal 23/24
A 4ª vaga de vencedor champions, a existir mais as restantes vagas seria para o melhor classificado do campeonato a seguir das ligas com maior ranking no ano anterior ao do mundial, seriam este ano:
Liverpool (3º classificado EPL em 23/24)
Milan (3º classificado Serie A em 23/24)
Eventualmente iriamos até ao 8º Pais para fazer com os 4 vencedores champions os 12 clubes europeus o que tirava o Milan e punha o Club Bruge.
Eu acho que regra geral iria dar clubes Europeus em melhor forma, do que escolher os que tem melhor performance na liga dos campeões nos últimos 4 anos e espalhava as vagas por mais paises. O Ideal era serem os campeões das 8 federações do próprio ano do Mundial mas não dá por questões de organização.
A ser só pela Champions mais valia tirarem o limite de 2 por país e serem os 4 campeões mais os 8 melhores na champions dos quatro anos o que punha lá por exemplo o Barça e o Liverpool e tirava o Salzburgo, e o Porto
20 Junho, 2025 at 17:04
E pelo menos acabar em ano de mundial de clubes com estas datas FIFA de final de época que houve agora (o que implica jogar a fase final da Liga das Nações noutra altura) para que o jogadores Europeus podessem ter 2 semanss de férias antes de irem concentrar-se para o Torneio, como em anos de Mundial de selecções.
20 Junho, 2025 at 17:37
A Liga das Nações é que devia ser para acabar. Se já há Campeonato da Europa, para quê Liga das Nações?
20 Junho, 2025 at 19:33
Para as Federações encherem os bolsos…
20 Junho, 2025 at 17:46
Do ponto de vista competitivo não perde muito para a taça da liga. É aquela competição de merda que surge numa altura de merda onde os jogadores mentalmente querem é férias, e fisicamente também. A malta do Carnide e dos Andrades foi de férias, voltou, preparou nada, e agora enchem o cu por causa disso. Os do Brasileirão começaram o campeonato há pouco tempo, têm larga vantagem a nível físico daí o equilíbrio. Se esta competição fosse em Dezembro iam-se queixar do mesmo que os Europeus lol
O melhor de tudo é que a CL tem novo formato, e aposto que a maioria da malta que está aí vai ter uma quebra enorme em Novembro/Dezembro. Se esta competição começar a custar CL, tchau
20 Junho, 2025 at 19:22
Completamente de acordo
20 Junho, 2025 at 15:32
40M por Diomande?? Uhmm, não era má venda
20 Junho, 2025 at 15:53
Depende do destino que for dado ao dinheiro… eu só vendia a partir de 50.
20 Junho, 2025 at 16:54
É devolver a oferta com uma miniatura da alta faiança das Caldas da Rainha…
20 Junho, 2025 at 16:54
Eo Gyokeres desespera , queria o Arsenal e o Real mas a verdade é que querem a tabto custo que até a eitam baixar o preço para o que chegie ser um bom negocio pra o comprador. Um avançado sem jogo de cabeça, que pouco ou nada fez contra o Arsenal…dificil, senão tínhamos n ofertas…
20 Junho, 2025 at 16:55
Claro que gistava que ficasse e feliz da vida
20 Junho, 2025 at 17:01
Excepção feita a empresários e carnidagem, não há quem não gostasse…
20 Junho, 2025 at 22:54
Ora…
A cláusula de Zubimendi, médio defensivo de 26 anos da real sociedade que se classificou em 11 do campeonato espanhol… era de 60M€ e o Arsenal ofereceu um valor acima da cláusula, 65M€ para poder pagar em parcelas…
Vão gozar com o paizinho deles… e o empresário do Gyokeres se aparecesse em Alvalade devia ser corrido à estalada pelo Vítor Escadinha
20 Junho, 2025 at 16:57
Os rabolhos hoje jogam contra uma equipa neo zelandeza composta por amadores…
Padeiros, pasteleiros, empregados de mesa…
20 Junho, 2025 at 17:02
Gosto tanto de lá não estar.
20 Junho, 2025 at 17:20
20′
Rabolhos 0 Auckland 0
Simplesmente esotérico …
20 Junho, 2025 at 18:10
Ahahahah
Mais um penalty inventado e
1-0 aos 45′ prós rabolhos
#ficalage
20 Junho, 2025 at 19:07
Nem a repetição do penalty inventado a DAZN mostra … Isto é para rir …
E assim se demonstra, pela enésima vez, a mentira que é aquele clube de farsantes, piolhosos, chungosos … Os rabolhos …
20 Junho, 2025 at 19:27
Mas sim… Para quem ia seguir isto, até com as repetições se preocupa!
Coerência meu rapaz! Coerência!
20 Junho, 2025 at 19:28
Para quem não ia
20 Junho, 2025 at 19:09
Tu nem dormes a pensar no Rabolhos Bocas de Piano ! daqui nada aparece aqui o Ginha a dar-te na tola e a gozar contigo…:)
P.S – quanto é que vale a aposta no Auckland desta vez ?
20 Junho, 2025 at 19:12
A minha aposta é que daqui a mais um bocado estou a comer uma caracolada, pão torrado com manteiga e umas cervejolas …
Mas tu achas que eu perco, sequer 1 nanosegundo a pensar nesse rabolho hipócrita?!?!
20 Junho, 2025 at 19:21
Nah l ! Perdes um piconsegundo (ps)…lol
20 Junho, 2025 at 19:26
E fazes bem! Eu nem vi a primeira parte e estava a rezar não ver a segunda, mas já percebi que aquilo foi suspenso…
O meu puto só me mandou este SMS: Ó pai, nem o São Pedro quer que esta merda continue
20 Junho, 2025 at 19:34
🙂
20 Junho, 2025 at 19:37
Os gajos com aquele calor arrebentam como castanhas.
Aos 30 minutos tiveram a paragem para beberem água e refrescarem-se e alguns já ofegavam como se tivessem jogado 90 minutos e tivessem de ir a um prolongamento.
Eu apostei na goleada e que o Pavlidis marcava.
Vai ficar para outro dia…
20 Junho, 2025 at 19:29
Eu curto o Xupa! Ele é que ainda não percebeu
20 Junho, 2025 at 19:50
Não sei se alguém está a ver o Flamengo-Chelsea.
Tem tudo aquilo que sempre gostei no futebol. Estilos de jogo diferentes, jogadas sem pés nem cabeça que resultam, entradas no osso, porradinha, encostos de cabeça, cacetes sem bola, picardia. Até a pressão sobre os árbitros vê-se bem.
E para completar temos algum futebol, como agora…
20 Junho, 2025 at 20:30
E já ganha o Flamengo, com reviravolta…
20 Junho, 2025 at 21:17
Primeiro estranha-se e depois entranha-se…
Os melhores clubes brasileiros, não devem nada, aos da meia da tabela para baixo das ligas Europeias para baixo…
Continuam a produzir talento como poucos paises e eles encaram este Mundial como uma demonstração dessa mesma força.
Não se nota anarquia nenhuma em campo.
Até porque Paiva, Abel e o Felipe Luis (carreira ao mais alto nível na Europa) possuem escola Europeia.
Também é verdade que muitos deste clubes Europeus, já queriam estar em férias, mas não explica tudo.
Há muito mérito do outro lado e trabalho.
20 Junho, 2025 at 21:40
Subscrevo
21 Junho, 2025 at 10:39
Tirar ilações da qualidade dos clubes brasileiros quando física e mentalmente as equipas europeias mal estão em competição é algo que não é propriamente justo. Já para não falar da quantidade de equipas de topo europeu que faltam. A Juve por exemplo está lá, mas o Nápoles que por todas as métricas é mais forte não. Liverpool e Arsenal de fora, City e Chelsea no torneio. Depois todos os jogadores que não tiveram liga das nações ou apuramentos tiveram férias, portanto, ou não houve descanso ou houve uma mudança de mentalidade durante quase 1 mês, e agora têm de ser tudo recuperado em cima do joelho. Do outro lado temos as equipas brasileiras que já fizeram a pré-época, os campeonatos locais deles tipo Paulistão e essas coisas, e já fizeram 4 ou 5 jogos, ou seja não só já estão fisicamente prontos e já estão mentalmente em forma competitiva. Acresce a isso toda a imagem do torneio. Para os brasileiros/sul americanos é a oportunidade de demonstrar o futebol, competir com os “melhores” clubes e ganhar algum dinheiro. Para os clubes europeus é uma questão de dinheiro e pouco mais. Acredito que metade dos jogadores se estão completamente a cagar para a competição e preferiam estar de férias a descansar e a preparar a próxima época.
Esta competição acrescenta 0 a todos os clubes europeus e pode lixar completamente a época. Se em Novembro Dezembro começarmos a ver mais lesões físicas, menos qualidade de jogo porque está toda a gente rota, clubes a comprometerem a CL, etc, esta competição vai durar muito pouco, e não vai fazer nada para mudar a imagem que se tem das equipas sul americanas. No melhor o Brasileirão tem a mesma qualidade que a nossa liga, que é uma merda, no pior lutavam com o Southampton para não descer na EPL.
21 Junho, 2025 at 11:03
Tenho visto muitos dos jogos e confesso que estou surpreendido com muitas das equipas deste Mundial.
Concordo com o Stalley, não se nota anarquia e os jogos tem intensidade e “dureza” qb.
Arábia Saudita e Egipto também acabaram agora os respectivos campeonatos e os seus jogos edtiveram longe de ser um jogo de pré-época.
Aquilo em que também concordo é que os melhores clubes brasileiros não estarão muito distantes das equipas de segunda linha europeia…
21 Junho, 2025 at 12:12
Dos que eu vi e não foram muitos, notei que está tudo a jogar 2 ou 3 velocidades abaixo. Vi o PSG x Atlético, e quem viu a final da CL viu que aquilo foi jogado com muito maior relaxamento, isto num 4-0, e pronto levaram no cu do Botafogo, em parte aposto que foi por causa desse mesmo relaxamento.
Eu não recrimino os clubes brasileiros por quererem ganhar mais do que os europeus, mas é difícil dar muito mais crédito que isso porque as equipas europeias estão talvez na pior fase do ano, com todo o direito para isso. Escolher Junho semanas depois dos jogos internacionais, para fazer uma competição que se arrasta até Julho, para depois em Agosto já haver competições mais importantes é ideia de idiota que não vê nada mais além do dinheiro. Eu se fosse treinador, tipo o Xabi Alonso, que tem de preparar a equipa perceber onde cada um se encaixa, eu fazia o máximo para voltar para casa o mais rápido possivel. Dizia aos jogadores para encararem o torneio como um jogo de treino e nada mais. Voltava ao fim de 3 jogos, deixava os jogadores descansar e comprava tempo para começar bem a pré-época e construir algo decente. Ninguém no seu perfeito juízo vai dar o máximo nesta competição, a não ser quem não tem aspirações em ganhar.
21 Junho, 2025 at 0:59
Quem foi a “mente brilhante” que inventou este torneio??
Se fosse “dono” de um clube convidado para esta merda eu recusava!!!
Para os clubes europeus isto é um suplício!!
SL
21 Junho, 2025 at 10:44
Acho que é imposição… Os convidados não podem recusar, há o incentivo do dinheiro, mas a recusa acho que pode levar ao afastamento de competições que realmente importam. Tive a tentar encontrar isso mas só vi que se não usarem a melhor “equipa” podem haver punições também.
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/mundial-de-clubes/detalhe/fifa-obriga-clubes-a-utilizarem-as-suas-equipas-mais-fortes-no-mundial
A melhor frase: “A FIFA quer as ‘estrelas’, porque não está preocupada com o futebol, mas com um negócio que gere muito dinheiro”; se a FIFA quisesse saber do futebol esta competição nunca seria jogada nesta altura que só beneficia as equipas sul americanas.
21 Junho, 2025 at 10:59
Bom dia
Possível renovação Morita, gosto!
Diomande só sai pela cláusula, era boa notícia!
21 Junho, 2025 at 11:04
Por 80M?
Quer dizer que não sai…
21 Junho, 2025 at 11:12
Não me parece que a renovação de Morita seja prioridade… Talvez a venda fosse melhor… Para mim faria mais sentido.
Renovar para ficar no banco de suplentes?!? Ir a selecção e ficar 1 mês de fora a seguir…
Quanto a Diomande, 60 M € e mais nada.
21 Junho, 2025 at 12:10
Também preferia que deixassem sair o morita.
Bragança volta, o João Simões precisa de minutos, e acho que vamos contratar um médio centro também. Vamos ficar com demasiados jogadores para a mesma posição.
21 Junho, 2025 at 12:14
Não contem com o Bragança este ano… Rebentou o joelho, são 6 meses, fora a recuperação… Lá para Dezembro estará pronto, mas há que ver como regressa fisicamente e o mais importante mentalmente, porque se vier com medo do choque, é só contar com o Bragança lá para Fevereiro.
21 Junho, 2025 at 12:17
A questão seleção é o único ponto que me deixa de pé atrás.
Morita é muito bom jogador, está ambientado ao clube e ninguém vai pagar o que esperamos receber por ele (posso estar enganado).
Por outro lado não vamos ter Bragança, João Simões ainda é um miúdo…e não sabemos o que vale o Georgiano.
21 Junho, 2025 at 13:12
Esta claro depois desta época que precisamos de soluçoes para gerir o esforço. Morita tem qualidade, experiencia, conhece bem os companheiros, nao é flop…vamos ter muitos jogos onde vai ser preciso meter gelo. Para alem de que nao sabemos como e quando Bragança volta. O nosso meio campo era um dos pontos fortes… desde que ninguém se aleijasse ou ficasse com mais desgaste. Nao quero ver outra vez esse filme de meter miudos de 16/17 anos e desistir da champions porque não temos mais ninguem em condicoes para sermos ambiciosos…
21 Junho, 2025 at 14:21
Isto é Hover no molhado…
Mas Essugo e Mateus Fernandes…
21 Junho, 2025 at 14:21
Chover*
21 Junho, 2025 at 18:13
Pois é… jogadores para o futuro, sem dúvida mas sem o mesmo rendimento ou impacto imediato embora tenha dúvidas relativamente ao futuro do Essugo.. Por outro lado compraste Hjul, Gyo, Harder… algum dinheiro tinha de entrar. É uma gestão de mercearia mas o sonho molhada ‘jovem’ de alguns, ajax style, futuro etc isso nao me diz nada. Farto disso