Que tragédia horrível.
Foi um excelente jogador, fará falta à seleção nos próximos anos e muito mais falta fará à sua família e filhos.
Paz à sua alma.
Muito humilde para o craque que era, infelizmente ocorreu esta tragédia. Gostava bastante dele perda irreparável para nós que gostamos de futebol e para a família nem se fala.
Horrível em todos os aspectos espero que a federação lhe preste as homenagens que merece, tanto ele como o irmão.
Mas a vida, infelizmente, está cheia de situações deste tipo!
2 pais perdem 2 filhos desta forma brutal, e 3 filhos perdem o pai de um momento para o outro… Além da mulher, que fica com 3 filhos para cuidar sozinha depois desta tragédia… Uma tristeza!
O Diogo Jota devia ser dos poucos futebolistas que gerava consenso e era admirado por adeptos de todos os clubes.
Tendo a concordar com o PRETORIANO no que toca à CS… E nem posso deixar de mencionar o hino à hipocrisia quando, não sabendo sequer quem era o Diogo Jota, se faz a figura que o Markl* fez…
* que é um gajo que eu acho que profissionalmente é top!
Não me parece descabido o comentário do Markl, quer passar uma mensagem que até faz sentido…que a malta pense e aproveite mais a vida e menos tempo em zaragatas, coisa que até neste blog vemos de vez em quando
Nada de especial, disse que não percebe de futebol mas que a notícia, recebida enquanto faziam o programa da manhã o chocou e fez reflectir sobre várias coisas da actualidade, não sei qual é a hipocrisia aqui mas avalia tu segue o texto que ele escreveu:
“Como é público, sou um analfabeto futebolístico. Não tenho orgulho nisso: a minha distância em relação ao futebol foi um acidente. Não calhou interessar-me na altura certa. Por isso não sabia bem quem era o Diogo Jota, nem o irmão, André Silva. Mas esta notícia, que recebemos esta manhã numa emissão em que estávamos bem destravados, caiu-me que nem uma avalanche de pedras. Foi paralisante.
Lidamos com várias formas de morte a todo o instante – começando logo pelas guerras que todos os dias varrem da face da Terra uma quantidade insana de inocentes, a um ponto – perigoso – em que o público começa a ficar algo anestesiado, quase habituado.
A morte destes dois jovens irmãos bate de uma forma próxima porque reforça todos os clichês batidos mas verdadeiros sobre a vida e a morte. É uma lotaria maldita que nos chama à Terra: o auge de felicidade profissional e pessoal tende a plantar uma enganosa semente de imortalidade. Não é dita nem processada dessa maneira, mas existe um certo espírito “impossível acontecer algo de mal nesta altura e a pessoas boas e gentis”. Mas nada vale nada. Pode calhar a qualquer um, a qualquer instante. A fragilidade de tudo nunca cessa de me espantar, sempre que me é recordada com uma pancada destas.
O que me leva sempre a outro clichê: porque raio vivemos nesta fúria constante? O tempo que vejo pessoas perder em zaragatas inúteis nas redes sociais. Ou em zaragatas inúteis na vida. O interruptor pode ser desligado a qualquer instante, de qualquer maneira.
Mas sei que isto vai abalar-nos uns dias e daqui a pouco já estamos outra vez a achar que temos tempo suficiente para nos darmos ao luxo de o investir em tensões e merdas inúteis e torturantes. Está-nos na natureza, mas talvez não devêssemos resignar-nos à natureza e aprender alguma coisa.
Num post feliz de ontem, publicado a horas do seu fim, o Diogo Jota mostrava o seu casamento, ocorrido há dias. É doloroso pensar como o seu “para sempre” foi tão curto. Inimaginável a dor de quem fica.
Os juizes das redes sociais dirão que tragédias anónimas como esta acontecem a toda a hora sem tributos. Que o tributo ao Diogo seja a todos, e à reflexão a que a certeza da tragédia nos devia obrigar.”
A minha mulher por exemplo não sabia quem era o Diogo Jota, mas como mulher e mãe também ela ficou chocada com a notícia por isso não acho nada de hipócrita na reflexão do Markl.
Tu és realmente do mais baixo que existe!
O gajo ficou chocado com o que aconteceu e refletiu sobre isso.
Os moralismos ele guardou para ti, a escumalha mais rasteira que existe!
Vou aproveitar a resposta a ti para responder a todos…
Menciono pela simples razão de que ele nem sabia que o Diogo Jota existia – logo era uma pessoa anónima para ele, como são todos os outros que têm o azar de lhes acontecer uma situação destas…
Eu entendia se, por exemplo, tivesse vindo do Ribeiro ou do Palmeirim, que são adeptos da bola e que sabiam perfeitamente quem era e o que significava o Diogo Jota.
Ao Markl, que não segue a bola e desconhecia quem fosse, não vejo razão para fazer o que fez, pois, como disse, era um desconhecido para si, como são os outros que morrem em circunstâncias similares. Foi, na minha opinião, um aproveitamento foleiro da situação e é por isso que o menciono.
E, como disse, eu gosto do seu lado profissional, a quem reconheço qualidade e mérito. Estas merdas, já acho absolutamente dispensáveis e com moralismos que ultrapassam o razoável!
A questão não é o texto, ou o que o texto diz.
É ter-se dado ao trabalho de fazer o texto para alguém que 2 segundos antes de saber da sua morte nem sabia que existia.
É esse o ponto.
Não o que diz o texto!
Há, do meu ponto de vista, um aproveitamento moralista, ou um moralismo superior, no aproveitamento do momento e é isso que eu não gosto e questiono.
Que as pessoas fiquem impressionadas…
a) com o acidente…
b) com a forma como aconteceu…
c) com o facto de morrerem 2 irmãos e o que isso é para os pais…
d) com o facto de ter acabado de se casar e deixar a mulher viúva…
e) com deixar 3 filhos pequenos…
… eu entendo e muito bem, conhecendo ou não a pessoa, sabendo ou não quem era!
O aproveitamento disso é que me cai mal! E eu acho que há esse aproveitamento bacoco da parte dele!
Desconhecidos morrem todos os dias, até em situações mais dramáticas, e ele não fala disso. Claro que foi aproveitamento, que ele acha-se moralmente superior aos demais.
Terrível tragédia. Já tudo foi dito , não consigo acrescentar mais nada .
Contudo aparece-me sempre uma reflexão nestas alturas. Se Deus existe foi muito mauzinho connosco , porque só nos deu inteligência para melhor percebemos a tragédia e miséria da nossa condição.
Quanto ao Markl já li e reli e não consigo vislumbrar nada de negativo no comentário dele.
Aproveito para esclarecer que aparecem por aqui comentários em meu nome , com os quais nada tenho a ver.
Imaginas o triste que é ser um gajo que vai para blogues comentar com o nome de outros?
Ter que guardar credenciais, etc?
Eu recordo-me do tempo do Cabelo do Aimar, havia um maduro que, já depois de eu ter saído para o Redes do Damas, aparecia com print screens que ele tinha guardados de merdas que eu tinha dito 10 anos antes.
Deus deu-nos também a inteligência de perceber que andar de Lamborghini pode ser perigoso, especialmente a velocidades elevadas. E também nos deu inteligência para fazer e cumprir o código da estrada. E depois deu-nos a liberdade, quer para fazer coisas certas, quer as erradas. O que não devemos é confundir as coisas.
O Lamborghini não terá a culpa. O excesso de velocidade e o vulgo “não ter mão nele” é que foram a causa.
O pneu rebenta quando tem de rebentar, mas em excesso de velocidade tem consequências graves, enquanto que quando se respeita a lei é “só chapa” e o susto.
Confundir o quê? As crianças que morrem de doenças incuráveis foi porque fizeram as coisas erradas ?
Este não é o lugar certo para uma discussão deste tipo , mas convém ser sério nos argumentos.
É verdade que há crianças a morrer com doenças incuráveis e não fizeram nada para isso acontecer. Também sabemos que os casos de doenças incuráveis como o cancro estão a aumentar no mundo inteiro. Agora põe os olhos no que o homem anda a fazer ao próprio planeta. Será que assim já somos mais sérios nos argumentos, ou a culpa é sempre daquele “malvado” que sente é prazer em ver a malta sofrer?
Estás a confundir as coisas. O cancro É curavel.
Tanta gente que se cura de vez, e outros que lutam durante bastante tempo contra isso.
Existem porém muitas doencas que realmente são incuraveis.
3 Julho, 2025 at 16:24
Custa sempre mais quando alguem parte de forma inesperada…sobretudo desta maneira.
Força para a familia e amigos !
3 Julho, 2025 at 16:37
Que tragédia horrível.
Foi um excelente jogador, fará falta à seleção nos próximos anos e muito mais falta fará à sua família e filhos.
Paz à sua alma.
3 Julho, 2025 at 16:56
Pobres filhos
Pobre mulher
Pobre pobre mãe
3 Julho, 2025 at 17:19
… e pai.
3 Julho, 2025 at 21:24
… e bot
3 Julho, 2025 at 17:18
Que descansem em paz.
3 Julho, 2025 at 18:33
Uma tragédia enorme.
É mesmo incrível como a vida passa rápido.
Muita força para quem fica!
3 Julho, 2025 at 19:43
RIP irmãos!
Nem imagino a dor da família …
os pais enterrarem 2 filhos será uma dor monstruosa … é algo contra natura!
SL
3 Julho, 2025 at 19:49
Que descansem em paz.
Condolências à família. De facto não há palavras que tenham significado nestes momentos.
3 Julho, 2025 at 20:08
Muito humilde para o craque que era, infelizmente ocorreu esta tragédia. Gostava bastante dele perda irreparável para nós que gostamos de futebol e para a família nem se fala.
Horrível em todos os aspectos espero que a federação lhe preste as homenagens que merece, tanto ele como o irmão.
4 Julho, 2025 at 8:58
Fica se sem palavras!
Sabemos que um dia vai acontecer, mas assim é muito duro! Um miúdo que parecia ser um “curtido”, humilde e trabalhador. PQP
Descansem em paz e muita força para a família!!
4 Julho, 2025 at 10:03
Também não é difícil, Cherba.
A morte de Diogo Jota e André Silva foi uma enorme desgraça, uma catástrofe sobretudo para os familiares mais próximos, mulher, filhos, pais…
Mas o aproveitamento do infortúnio e dor alheia por parte desta CS pequenina, mesquinha e nojenta está muito para além do escandaloso. Miserável!
RIP
Diogo Jota
André Silva
5 Julho, 2025 at 18:32
Agora disseste tudo!
4 Julho, 2025 at 10:24
Muito difícil, mesmo!
Mas a vida, infelizmente, está cheia de situações deste tipo!
2 pais perdem 2 filhos desta forma brutal, e 3 filhos perdem o pai de um momento para o outro… Além da mulher, que fica com 3 filhos para cuidar sozinha depois desta tragédia… Uma tristeza!
O Diogo Jota devia ser dos poucos futebolistas que gerava consenso e era admirado por adeptos de todos os clubes.
Tendo a concordar com o PRETORIANO no que toca à CS… E nem posso deixar de mencionar o hino à hipocrisia quando, não sabendo sequer quem era o Diogo Jota, se faz a figura que o Markl* fez…
* que é um gajo que eu acho que profissionalmente é top!
4 Julho, 2025 at 12:20
Não me parece descabido o comentário do Markl, quer passar uma mensagem que até faz sentido…que a malta pense e aproveite mais a vida e menos tempo em zaragatas, coisa que até neste blog vemos de vez em quando
4 Julho, 2025 at 12:21
O que é que ele disse ao certo?
Z
4 Julho, 2025 at 12:58
Nada de especial, disse que não percebe de futebol mas que a notícia, recebida enquanto faziam o programa da manhã o chocou e fez reflectir sobre várias coisas da actualidade, não sei qual é a hipocrisia aqui mas avalia tu segue o texto que ele escreveu:
“Como é público, sou um analfabeto futebolístico. Não tenho orgulho nisso: a minha distância em relação ao futebol foi um acidente. Não calhou interessar-me na altura certa. Por isso não sabia bem quem era o Diogo Jota, nem o irmão, André Silva. Mas esta notícia, que recebemos esta manhã numa emissão em que estávamos bem destravados, caiu-me que nem uma avalanche de pedras. Foi paralisante.
Lidamos com várias formas de morte a todo o instante – começando logo pelas guerras que todos os dias varrem da face da Terra uma quantidade insana de inocentes, a um ponto – perigoso – em que o público começa a ficar algo anestesiado, quase habituado.
A morte destes dois jovens irmãos bate de uma forma próxima porque reforça todos os clichês batidos mas verdadeiros sobre a vida e a morte. É uma lotaria maldita que nos chama à Terra: o auge de felicidade profissional e pessoal tende a plantar uma enganosa semente de imortalidade. Não é dita nem processada dessa maneira, mas existe um certo espírito “impossível acontecer algo de mal nesta altura e a pessoas boas e gentis”. Mas nada vale nada. Pode calhar a qualquer um, a qualquer instante. A fragilidade de tudo nunca cessa de me espantar, sempre que me é recordada com uma pancada destas.
O que me leva sempre a outro clichê: porque raio vivemos nesta fúria constante? O tempo que vejo pessoas perder em zaragatas inúteis nas redes sociais. Ou em zaragatas inúteis na vida. O interruptor pode ser desligado a qualquer instante, de qualquer maneira.
Mas sei que isto vai abalar-nos uns dias e daqui a pouco já estamos outra vez a achar que temos tempo suficiente para nos darmos ao luxo de o investir em tensões e merdas inúteis e torturantes. Está-nos na natureza, mas talvez não devêssemos resignar-nos à natureza e aprender alguma coisa.
Num post feliz de ontem, publicado a horas do seu fim, o Diogo Jota mostrava o seu casamento, ocorrido há dias. É doloroso pensar como o seu “para sempre” foi tão curto. Inimaginável a dor de quem fica.
Os juizes das redes sociais dirão que tragédias anónimas como esta acontecem a toda a hora sem tributos. Que o tributo ao Diogo seja a todos, e à reflexão a que a certeza da tragédia nos devia obrigar.”
4 Julho, 2025 at 13:01
A minha mulher por exemplo não sabia quem era o Diogo Jota, mas como mulher e mãe também ela ficou chocada com a notícia por isso não acho nada de hipócrita na reflexão do Markl.
4 Julho, 2025 at 13:24
Também acho que não tem. Gostei do texto,
Z
4 Julho, 2025 at 15:31
+1
4 Julho, 2025 at 22:54
Ficou chocada com a situação da mulher e das crianças mas não veio com moralismos para a internet, ou veio?
Não compares merdas incomparáveis!
4 Julho, 2025 at 23:31
Aquilo que tu chamas moralismo eu chamo oportunidade de fazer pensar.
E conseguiu-o…
5 Julho, 2025 at 8:23
Do miguel nada mais que a alarvidade do costume.
Nada de surpreendente.
Sim, tb temos muita merda nas nossas fileiras , não é só a rabolhagem.
5 Julho, 2025 at 18:35
Tu és realmente do mais baixo que existe!
O gajo ficou chocado com o que aconteceu e refletiu sobre isso.
Os moralismos ele guardou para ti, a escumalha mais rasteira que existe!
4 Julho, 2025 at 15:50
Eu gostei do texto do Markl!! Não percebi porque o mencionas
4 Julho, 2025 at 18:09
Vou aproveitar a resposta a ti para responder a todos…
Menciono pela simples razão de que ele nem sabia que o Diogo Jota existia – logo era uma pessoa anónima para ele, como são todos os outros que têm o azar de lhes acontecer uma situação destas…
Eu entendia se, por exemplo, tivesse vindo do Ribeiro ou do Palmeirim, que são adeptos da bola e que sabiam perfeitamente quem era e o que significava o Diogo Jota.
Ao Markl, que não segue a bola e desconhecia quem fosse, não vejo razão para fazer o que fez, pois, como disse, era um desconhecido para si, como são os outros que morrem em circunstâncias similares. Foi, na minha opinião, um aproveitamento foleiro da situação e é por isso que o menciono.
E, como disse, eu gosto do seu lado profissional, a quem reconheço qualidade e mérito. Estas merdas, já acho absolutamente dispensáveis e com moralismos que ultrapassam o razoável!
4 Julho, 2025 at 18:17
Acrescento…
A questão não é o texto, ou o que o texto diz.
É ter-se dado ao trabalho de fazer o texto para alguém que 2 segundos antes de saber da sua morte nem sabia que existia.
É esse o ponto.
Não o que diz o texto!
Há, do meu ponto de vista, um aproveitamento moralista, ou um moralismo superior, no aproveitamento do momento e é isso que eu não gosto e questiono.
Que as pessoas fiquem impressionadas…
a) com o acidente…
b) com a forma como aconteceu…
c) com o facto de morrerem 2 irmãos e o que isso é para os pais…
d) com o facto de ter acabado de se casar e deixar a mulher viúva…
e) com deixar 3 filhos pequenos…
… eu entendo e muito bem, conhecendo ou não a pessoa, sabendo ou não quem era!
O aproveitamento disso é que me cai mal! E eu acho que há esse aproveitamento bacoco da parte dele!
4 Julho, 2025 at 20:14
Não vejo aproveitamento nenhum.
Quis partilhar a opinião de alguém que não vive o desporto e não conhecia os jogadores.
Tal como muitos de nós que também temos diversas vezes ideias, opiniões e visões diferentes do assunto e aproveitamos este espaço para apresentá-las…
4 Julho, 2025 at 21:44
São opiniões…
Essa comparação é que não faz sentido!
Desconhecidos morrem todos os dias, até em situações mais dramáticas, e ele não fala disso. Claro que foi aproveitamento, que ele acha-se moralmente superior aos demais.
4 Julho, 2025 at 21:45
E partilhava a opinião lamentando o acontecimento e dando os pêsames à família. Não vindo com moralismos de merda…
4 Julho, 2025 at 23:29
Para isso não era necessário um texto, bastava uma mensagem nas redes sociais…
4 Julho, 2025 at 11:24
Ao Jota e à família, sentidos pêsames, história bem triste de acabar assim.
Quanto à CS não vejo televisão há anos, são a escumalha da terra.
4 Julho, 2025 at 13:53
Terrível tragédia. Já tudo foi dito , não consigo acrescentar mais nada .
Contudo aparece-me sempre uma reflexão nestas alturas. Se Deus existe foi muito mauzinho connosco , porque só nos deu inteligência para melhor percebemos a tragédia e miséria da nossa condição.
Quanto ao Markl já li e reli e não consigo vislumbrar nada de negativo no comentário dele.
Aproveito para esclarecer que aparecem por aqui comentários em meu nome , com os quais nada tenho a ver.
4 Julho, 2025 at 14:02
Todos nós, Pacheco.
Imaginas o triste que é ser um gajo que vai para blogues comentar com o nome de outros?
Ter que guardar credenciais, etc?
Eu recordo-me do tempo do Cabelo do Aimar, havia um maduro que, já depois de eu ter saído para o Redes do Damas, aparecia com print screens que ele tinha guardados de merdas que eu tinha dito 10 anos antes.
Há gajos cuja vida é assim tão merda…
4 Julho, 2025 at 19:32
Deus deu-nos também a inteligência de perceber que andar de Lamborghini pode ser perigoso, especialmente a velocidades elevadas. E também nos deu inteligência para fazer e cumprir o código da estrada. E depois deu-nos a liberdade, quer para fazer coisas certas, quer as erradas. O que não devemos é confundir as coisas.
5 Julho, 2025 at 18:38
O Lamborghini não terá a culpa. O excesso de velocidade e o vulgo “não ter mão nele” é que foram a causa.
O pneu rebenta quando tem de rebentar, mas em excesso de velocidade tem consequências graves, enquanto que quando se respeita a lei é “só chapa” e o susto.
4 Julho, 2025 at 23:21
Confundir o quê? As crianças que morrem de doenças incuráveis foi porque fizeram as coisas erradas ?
Este não é o lugar certo para uma discussão deste tipo , mas convém ser sério nos argumentos.
4 Julho, 2025 at 23:52
É verdade que há crianças a morrer com doenças incuráveis e não fizeram nada para isso acontecer. Também sabemos que os casos de doenças incuráveis como o cancro estão a aumentar no mundo inteiro. Agora põe os olhos no que o homem anda a fazer ao próprio planeta. Será que assim já somos mais sérios nos argumentos, ou a culpa é sempre daquele “malvado” que sente é prazer em ver a malta sofrer?
5 Julho, 2025 at 18:39
Estás a confundir as coisas. O cancro É curavel.
Tanta gente que se cura de vez, e outros que lutam durante bastante tempo contra isso.
Existem porém muitas doencas que realmente são incuraveis.
5 Julho, 2025 at 0:05
” ou a culpa é sempre daquele malvado” que sente é prazer em ver a malta sofrer? ”
Não disse nada disso. Apenas manifestei uma dúvida existencial ,se quiseres.
Tem uma boa noite.
5 Julho, 2025 at 0:09
Peço desculpa: “Deus foi muito mauzinho connosco porque só nos deu a Inteligência para percebermos a miséria da nossa condição”.
Assim é que era.
Uma boa noite para ti também.
5 Julho, 2025 at 0:34
Incalculável a dor dos Pais, da mulher e dos filhos e restante Família!!
Só passando por ela!!
Sou pai e avô, não sei como reagirei a um caso destes!!!
Que os tenha junto de Si e em Paz!!!
5 Julho, 2025 at 18:57
Ridículo foram as palavras de AVB…cartões de sócio?? Andávamos a falar para trazer o Jota de volta?? Sério, num momento destes??
5 Julho, 2025 at 21:28
Sobre a ausência de CR7 e o papel miserável da CS, está tudo aqui.
Bem, a Katia!
https://x.com/CabineSport/status/1941572972621463619