Pois, eu até comentei aqui em casa que o Renato Veiga salvou a Selecção pois fez um corte minutos antes do Trincão fazer o centro.
Mas na minha opinião quem salvou a Selecção foi o Gonçalo Ramos que obriga os centrais irem ao seu encontro permitindo ao RNeves fazer o mais fácil que foi arrancar em direcção à bola, saltar no tempo certo para antecipar-se ao guarda-redes e apontar o golo do apuramento, até ver…
Obrigado Atletas do Sporting CP, pelo esforço, que às vezes é mesmo enorme ( Ex. hóquei Patins ) por nos darem estas alegrias que nos enchem o coração, que são ignoradas pela generalidade da comunicação Social, escrita, falada e televisionada de proposito para causar dano na militância dos adeptos do Sporting CP !
A mensagem subliminar é : Se nós Benfiquistas e Portistas quisermos, VOCÊS Sporting CP NÃO EXISTEM, porque não há noticias vossas, nem das vossas vitórias enquanto clube !
A Sporting TV foi criada para suprir, junto dos adeptos e sócios,esta guerra informativa e comunicacional contra o nosso clube, por parte da imprensa ADVERSÁRIA E INIMIGA !
Pois bem ; nesse clube, dizem alguns … “NOVO RICO” ??!… lá diz a propaganda da direcção do clube, existe dinheiro para tudo e mais alguma coisa, sem que se saiba bem como desaparece aos 200 M€ de cada vez, mas não existe, dez cêntimos para dotar a televisão do clube de meios tecnológicos e humanos para transmitir e mostrar os jogos das diversas equipas do clube !
Ontem estive ocupado e não pude ver a transmissão em direto da grande Vitória do Hóquei em Patins, e hoje não encontro em lado nenhum !…
Desde os anos 60 que o SL Benfica trabalha bem na comunicação e respeita a máxima :
” O QUE NÃO É NOTÍCIA, OU NÃO EXISTE , OU CAI NO ESQUECIMENTO ! ”
Estratégia velha mas eficaz que também passou a ter o FC Porto como seu defensor !
O que seria na comunicação social Portuguesa se o FCP tivesse ganho a Supertaça de Hóquei em patins ontem ?!?!?
Perdendo-se assim com esta ausência dos Média da comunicação social, militância, e adesão ao clube, da população nacional, perdendo-se dimensão enquanto clube !
TUDO ISTO é muito triste mesmo ! …, pois no final dos mandatos destes imberbes da direção do SCP , ficaremos um clube muito mais pequeno e sem peso institucional do País !
Eu bem sei que a maioria vence !… e aparentemente eu estou sempre em contra corrente infelizmente !
Mas gostava mais, que se discutisse aqui neste espaço o nosso clube, o GRANDE Sporting Clube de Portugal, e muito menos assuntos de outros clubes ou generalidades, que nada têm a haver com a vida democrática no nosso clube, assim como a incompetência que nele reina, e que pode a prazo hipotecar a sua própria existência !
Por vezes ele é mesmo um bocadinho Albarran, mas não poucas vezes está carregadinho de razão, o Dias.
Podes questionar o estilo mas o conteúdo nem sempre pequeno pacheco, nem sempre.
A entrevista do candidato Cristóvão Carvalho ao jornal Público de ontem é impagável. Umas pérolas, de memória:
1. O Benfica vai ganhar a Champions (comigo, presume-se)
2. O Benfica é o maior clube do mundo.
3. O Benfica tem que comprar os direitos de transmissão de todos os outros, não é vender.
4. O Benfica deve oferecer a BTV e não cobrar (aos sócios, ou a alguns, presume-se).
5. O Klopp, os seus representantes, já disse que está disponível para ouvir o Benfica. Só falta convencê-lo.
6. Mourinho não é, mas pode ser, mas pode não ser, o meu treinador.
E por aí fora.
7. 1% nas sondagens? Podemos ter uma surpresa. Ou não.
Teve férias prolongadas, foi para um campeonato mais exigente fisicamente, está a pagar pelas decisões que teve no Verão. Era um negócio que facilmente podia ser proveitoso para todas as partes, acho que no imediato ninguém ficou bem.
E eu estava a falar do basquetebol nacional , e não da NBA . Querem ver que o nosso SCP e a rabolhagem amante de vinho de pacote agora fazem parte da expansão da NBA aqui na Europa ?
Ioannidis a titular, viu um amarelo, fez uma assistência. O vagianidis nem calçou…
Duas aquisições miseráveis que não acrescentam qualidade mas que encheram os cofres do Panathinaikos… Ainda não consegui enquadrar como é que se foram enterrar +35 M € nestes 2 cêpos.
Bom dia malta, nada como ler os jornais pela manhã para ter a verdadeira noção da realidade.
Resultado das eleições comparativos a 2021.
-Mortágua falha em Portugal mas é eleita pela Palestina.
-Psd ganha à tangente graças às coligações
-Grande vitória do PS que sobe de 149 Câmaras para 124.
-Derrota estrondosa do Chega que triplica a votação e elege 137 autarcas em vez dos 19 que tinha.
É um lesionado crónico. Não era um lesionado crónico.
Mas eu já te disse, mete aqui as lesões dele, antes do Sporting e depois no Sporting, para vermos isso… Mas tu tinhas de ser homenzinho e honesto para estares disposto a isso!
Aqui vão outra vez. A fonte é o TM sugerida por ti:
“Ora bem pegando nesta lista ficamos a saber que o jogador teve 29(!) lesões… 10 no Sporting 19 antes…
Analisando mais a fundo podemos verificar que no Sporting passou 465 dias lesionado (não é coisa pouca)… Mas calma porque antes do Sporting já tinha passado 555 dias lesionado…
Se a isto não se pode chamar “lesionado crónico” o que é que lhe queres chamar? Azarado? Estruturalmente débil? Home de cristal?
Já te disse que tinha estado mais tempo lesionado antes de vir para o Sporting do que no Sporting… Baseado nos dados que tu disseste…. Mas tu não queres ler…
Aqui vão outra vez. A fonte é o TM sugerida por ti:
“Ora bem pegando nesta lista ficamos a saber que o jogador teve 29(!) lesões… 10 no Sporting 19 antes…
Analisando mais a fundo podemos verificar que no Sporting passou 465 dias lesionado (não é coisa pouca)… Mas calma porque antes do Sporting já tinha passado 555 dias lesionado…
Se a isto não se pode chamar “lesionado crónico” o que é que lhe queres chamar? Azarado? Estruturalmente débil? Home de cristal?
… Politicamente falando a questão é saber se só se pode comparar “autarquicas com autarquicas” ou se o balanço/momento politico das utlimas eleições legislativas se deve ou não ter em conta. A tua sintese é uma perfeita fusão destes dois vectores!
O poço de “virtude” cristã da Rita Matias não ganhar num concelho onde o Chega foi o partido mais votado nas legislativas é por exemplo um grande resultado face às últimas autárquicas e uma grande derrota tendo em conta que o Chega passa de mais votado nas legislativas, a terceiro agora.
Mas surpreendeu-me…eu sei a quantidade de grunhos que há em Sintra…convivo com eles à 40 anos. Eu pensei que ela ia ter mais….
Acho que ela sofreu de o Marco Almeida ser muito “querido” na direita de Sintra. Não acho que seja porque há menos grunhos agora que havia à uns meses.
Se o candidato do PSD fosse mais fraco, ela disputava…
Ela sofreu o que o Chega sofreria se o Passos Coelho se candidatasse a PM pelo PSD.
Eu acho que ele dificilmente ganhava as eleições com maioria porque perde muitos votos ao centro (que o Marco Almeida não perde), mas ia comer MUITOS mas MUITOS votos do Chega.
A culpa é sempre dos outros.
Nós, os grunhos, nunca falhamos…
Eu cito, já que não percebi:
«Mas isso aconteceu na esmagadora maioria dos locais onde o Chega tinha ganho nas autárquicas… Tinham ganho 60 municípios e perderam quase todos agora.».
Sim verdade que existe sempre essa questão de com o que comparar , se com a mesma eleição anterior se com outros resultados mais recentes de eleições diferentes.
Mas como maior parte dos políticos e comentadores tende a separar umas eleições de outras por razões que me parecem obvias, não deixa de ser curioso agora se tentar colar resultados de legislativas com autarquias.
Mas como dizes e bem em Portugal, dá-se sempre a voltinha aos números conforme a vontade do freguês.
Se houver segunda volta, é o Ventura que vai com o Almirante…
Os outros candidatos são uma granda merda, ele consegue manter na boa os votos que teve nas legislativas (não vejo quem lhe vá comer votos) e provavelmente aumentar com a campanha porque o Almirante é fraco em campanha.
Por isso tenho poucas duvidas que Ventura terá os votos que teve nas legistalivas + uns, o Almirante vai buscar votos a PS e PSD, PS e PSD vão ter votações humilhantes…
E depois o Almirante vai arrebanhar tudo contra o Ventura e por isso ganha à segunda volta.
Algo diferente disto será uma grande surpresa para mim. Mas eu não percebo nada disto…
Eu também vou mais por aí, se bem que a coisa não seja absolutamente linear…
O PS pode não apoiar o Seguro, e pode antes apoiar o Capitão Iglo. E, se for o caso, o Seguro fica fora da corrida à 2ª volta… E aí será o Capitão Iglo, o Marques Mendes e o Ventura a disputarem 2 lugares…
Ina pah…Não acho nada nada nada certo que um candidato da esquerda vá à 2ª volta.
Eu acho que vai o Almirante.
E depois vai 1 entre Marques Mendes, Ventura e Seguro.
Não sei bem quem é que vai à 2ª volta…mas eu diria que é entre Seguro, Marques Mendes e Ventura. Achando eu o Seguro e o Marques Mendes 2 candidatos tenebrosos, se tivesse de meter dinheiro diria que a 2ª volta é entre Almirante e Ventura.
O Ventura vai arrebanhar a extrema direita toda e parte da extrema esquerda que deixou de ver utilidade ao PCP. Que é o que tem acontecido. O voto no chega depende muito da capacidade que têm de pegar nestes polos e fazê-los sair da abstenção para eles. Não é transferência direta.
O Almirante vai arrebanhar o centrão e direita conservadora. Acho que vai perder gás com a campanha porque pelo que vi até agora é um fraco politico.
O Marques Mendes vai arrebanhar o PSD mais hard Core PSD e que nunca vota outra coisa que não PSD. O resto acho que depende mais dos outros do que dele.
O Coutrim apanhará tudo o que seja deixado pelo Almirante. Vai apanhar o PSD que não gosta do Marques Mendes, que não gosta de fardas ou que vá perdendo encanto com o Almirante.
O Seguro vai pegar no PS mais “fofinho”.
A Catarina Martins vai tentar amealhar as migalhas do PS mais à esquerda que não goste do Seguro Fofinho mas acho que vai ter uma % ridiculamente baixa…vai para tentar manter o Bloco na comunicação social, mais do que para ter votos.
PCP vai ficar só com os PCP hard core que ainda estão vivos.
Quanto mais % tiver a Catarina Martins e o PCP, mais longe está o Seguro da 2ª volta. A ida do Seguro à 2ª volta depende MUITO do voto util. O Ventura depende da não abstenção dos irritados
não estarem suficientemente mobilizados para irem votar. O Mendes depende das duas anteriores e dos pés na poça que o Almirante meta. O Coutrim depende do quão nulo seja o Marques Mendes.
E só meto o Seguro na duvida pela 2ª volta porque o Coutrim pode fragmentar mais a direita que detesta o Ventura. Não fosse o Coutrim e eu apostava que o Seguro nem sequer estaria na corrida para ir à 2ª volta.
Certo Tiago tudo o que tu dizes me parece correcto..Só que vejo muitos mais votos “comidos” à direita… É só por isso que digo que vai haver um candidato de esquerda à segunda volta… 25% devem bastar…
Fds um gajo lê Seguro Marques Mendes Ventura e Catarina Martins, e acha que voto útil é no Tino De Rãs. Que pobreza de escolhas. Qualquer dia andamos a escavar pela nova Maria de Belém ou Odete Santos.
Segundas feiras já não são por norma muito alegres, e depois um gajo ainda tem de ler esta depressão.
É limpinho que vai e nem sei se não será o mais votado na primeira volta. Na segunda depois perde.
É o que é, esta onda de populismo só vai parar quando tiverem que mandar em alguma coisa e a base que vota neles vir que nada muda nas condições de vida deles, porque eles não têm plano nenhum para os problemas que realmente inpactam a vidas das pessoas, Habitação incomportável, SNS, inflação, crescimento económico etc…
Vai ser só lixar a vida a emigrantes e a minorias para no final tudo expremido só ficarem com a sensação de que há mais segurança ( e é porque eles deixam de assustar na redes sociais e fazem a coisa ao contrário e não porque a realidade seja diferente ) e os mais grunhos ficarem quentinhos porque podem ser machistas homofóbicos à vontade.
Mas isso dura pouco, o problema é se começamos a ver os sinais que já se vêm noutros sítios, como milicias militarizadas que não cumprem a constituição a transformarem-se quase num exercíto fora da constituição, intervenções marciais sem justificaçao, pressões e ingerências na academia, tentativa de desacreditar a ciência e outras que se começam a ver nos EUA e que são arrepiantemente semelhantes aos sinais de há 95 anos atrás.
Qual estado? Eu tenho a certeza que o Chega vai chegar a governo, tanta como que não vai resolver nada na vida de ninguém.
Tenho é pena que perante a inegável necessidade de evolução da organização política, o melhor que a humanidade esteja a arranjar seja revisitar ideias como o nacionalismo religioso/católico que é só a ideia política mais antiga e pior sucedida em qualidade de vida para as populações da história e é tão má como o Comunismo laico.
Há malta que mesmo vendo que é merda, sentindo o cheiro a merda, ouvir outros dizer que é merda, só vai mesmo acreditar que é merda quando enfiar goela abaixo uma colherada valente de merda.
Isto até teria uma certa piada se não afetasse a vida de todos.
Mas é o que é….
É ladeira abaixo e depois logo se vê.
Quem já viu que vai dar merda já há algum tempo que devia estar a prevenir-se.
Quem se preveniu quando chegar a altura vai partir muito à frente de quem acha que vem lá um santo milagreiro.
Os chineses dizem que as crises são oportunidades…..
Acho piada sobretudo aos apoiantes do chega acharem que um gajo que não consegue escolher deputados que não tenham histórico com a justiça seja capaz de escolher ministros que vão ter de tomar conta de pastas importantes para o país.
A competência de facto é coisa sobrevalorizada. Só serve para atacar….para defender não interessa para nada.
Bem, por esse raciocínio, votar PSD e PS é pior porque vendo que é merda, sentindo o cheiro a merda, ouvir outros dizer que é merda, enfiam goela abaixo colheradas valentes de merda há 50 anos e continuam a votar nisso…
E serve para PCP, para BE também! E para o Livre também.
A questão é que nos outros partidos ainda tem sinais de competência. Pouca, mas tens.
Independentemente de achar que os partidos são a pior merda que inventaram. São clubes privados de malta que se quer governar e não tem noção nenhuma do que é gerir a coisa pública.
A adicionar a isso, para quem tem essa capacidade, dá para distinguir perfeitamente o nível do discurso de uns e de outros.
Não votarei em quem não consegue distinguir que a Assembleia não é a tasca do Cherba ou outro, ou em quem não tem pejo em insultar outros colegas deputados que também foram eleitos por portugueses.
De mentir compulsivamente.
Isso eu decididamente não quero. E comparar a isso ao que temos visto para mim é misturar alhos com bugalhos.
Se nem isso conseguem distinguir só pode ser piada de mau gosto achar que devem representar portugal ao mais alto nível.
Mas como o nível atual das pessoas é de reality show para baixo, estamos no rumo certo….é votar neles porque é um que se foda tudo….os outros nada fizeram vamos dar oportunidades a outros, mesmo que sejam muito piores.
Raciocínio de merda.
Mas o voto é das pessoas. Depois queixam-se….como já é normal. Assumir responsabilidades…tá quieto…
Eu acho que num país sério que pensa primeiro no Zé Povinho, quem por norma manda estar-se-ia a questionar porque é que o Chega tem subido tanto nos últimos anos, e é perceber que vai para além do populismo. Se o Chega fosse só populismo não teria tanto ascendente. O Chega é um sintoma de uma Democracia fracassada pós 25 de Abril.
Quanto a mentir, pah andámos 8 anos a ouvir um gajo que dizia que a austeridade tinha passado ao mesmo tempo que a população ia empobrecendo.
Pegando na analogia da merda, é tudo merda, o Chega tem apenas o exterior diferente, e por isso é mais apelativo que a merda restante.
1º as pessoas estarem saturas deste sistema e queriam votar em alguém que fosse contra este sistema. Votam no chega a pensar que estão contra o sistema só porque estes usam um discurso de ódio, que se assemelha ao discurso do zé no café. Como se isso significasse mesmo que eles são contra o sistema implementado. Aliás são iguais ou piores.
2º o clima do medo e de revolta contra as politicas de migração. É transversal a quase todas as partes do pais que estão a chegar cada vez mais estrangeiros. Veio uma onda enorma de pessoas diferentes, com culturas diferentes e o país não estava preparado. As pessoas para além de terem medo do desconhecido, não querem perder o acesso à saúde, educação…entre outros serviços porque não há condições para satisfazer tanta gente. Misturam-se casos de policia, restruturações há muito necessárias na saúde, justiça, educação, administração interna com os estrangeiros que escolheram o país para viver. E o Chega é quem quer acabar com isso. Portugal para os portugueses, entre outras tretas. Desde que haja dinheiro ou seja alguém próximo, o ser de fora já não interessa nada.
Gostava que os argumentos fossem, porque têm nos quadros pessoas altamente competentes, com provas dadas, respeitosas na sociedade e com intervenções que elevam a sociedade portuguesa.
Não me parece que o chega personalize estes traços.
Enfim, come quem quer. A maioria decide.
Ninguém conseguirá mudar a cabeça das pessoas.
Só lá vai com a experimentação.
É preparar as colheres….
Como no Sporting. Votam no varandas…..fazer o quê?
É lidar….
Ainda para mais n sao de todo originais. Moro no Reino Unido e a conversa passa pelo mesmo, para n falar que em termos de intimidacao o Ventura parece um menino ao pe do Farage (que neste momento ameaca tirar as pensoes de reforma e o SNS aos imigrantes, e subir o salario minimo para £38.000 por ano – TRINTA E OITO MIL LIBRAS! – o que afastaria n so quem eles querem, mas tb pessoas que apenas querem viver a sua vida neste pais legalmente, como eu proprio, que teria que ir embora caso este novo patamar salarial se verificasse.
Toda a gente que conheco aqui diz que eu n vou ter problemas, que n se trata de pessoas como eu, etc, mas isto dos populismos tende a pintar tudo sob a mesma luz, e ja esta a acontecer… Por isso, da minha parte, so posso naturalizar-me, arranjar um emprego melhor, ou (mais provavel) rezar para que eles n subam ao poder.
Ao pe disto, e dos delirios do Trump, o que tem o Ventura? ‘Ah e tal os ciganos e os hindustanicos’…
*Salario minimo para obter visto de residencia, que neste momento n preciso porque tenho direito de residencia ilimitado ao abrigo do Brexit, mas que o Farage tb diz que vai extinguir – ah, e sair da Convencao dos Direitos Humanos, o que tb vai ser giro vai…
Os latinos dos Estados Unidos também estavam tranquilos e votaram no Trump….depois o chorar baba e ranho nos tiktok e X e o crl a 7 não lhes valeu de nada.
Meteram o arrependimento onde o sol não brilha e voltaram para a pátria mãe.
O hitler também foi eleito….
O putin…
Mas o ventura não é nada disso e os portugueses não iam permitir…..assim como não permitiram que o Salazar fizesse o que queria. Foi preciso cair da cadeira e uma revolução porque certa classe de militares não ganhava o que queriam.
Depois ficou bonito dizer que era por causa da ditadura….então porque é durou tanto tempo?…Pois….
Rampante, o que dizes não é totalmente verdade. Há meses que a CNN tenta arranjar sondagens desfavoráveis e nem eles que têm um histórico de reportar o apoio do Trump por baixo encontram sondagens onde ele não lidere no combate á criminalidade e imigração ilegal.
Depois lá está, eu não sei em quem é que as pessoas votam. Pessoalmente se um gajo diz que vai correr com 15M de ilegais, e eu voto nele, eu quero que no fim do mandato ele tenha pelo menos enfiado 10M de ilegais na terra deles. Se o Trump disse que ia correr com eles e está a correr com eles, com a hipótese de sairem por vontade própria com um cheque na mão, eu não sei o que é que estavam á espera.
Desisti de compreender e de combater. Já que tudo o que acontece no mundo favorece o Chega e o crescimento deles.
Por isso…é o que é…Vivemos neste mundo estranho…
Não sei até onde vai estando nós em período de crescimento economico…sei que o Chega vai fazer tudo para acabar o crescimento porque se vem uma crise de dimensões médias…podes agradecer esta coisa de votar, foi uma experiencia muito gira e tal mas acabou…
Os Nazis antes de 29 andavam a mendigar votos, depois de 29 estoiraram. Estes, antes de qualquer crise financeira, já estoiraram….se vem um pingo de crise, boa noite….
E atenção que não estou a dizer que é o Ventura….não estou certo que seja. Mais uma vez se tivesse de meter guita, dir-te-ia que era outra pessoa….que já foi PM….
Se isto acontecesse, ou seja se houvesse uma crise financeira considerável que aumentasse o descontentamento bastante mais e se ele tiver inclinação para isso, parece-me evidente.
Vai buscar tudo o que é Chega, apanhará PSD e CDS e em crise, o descontentamento cresce brutalmente e ele apanha essa gente toda.
Torna-se facilmente no homem providencial, acima de todos os corruptos que nos têm governado e o homem que levará Portugal a um ponto de estabilidade que a democracia nunca conseguiu. Que fará o que é preciso sem ser de forma eleitoralista, um gajo que nem queria muito mas foi forçado pelo dever.
E sem os anticorpos de se estar a eleger um misto de palhaços do Tic Toc, meio grunhos, que são grutescos liderados por um gajo que a unica coisa que tem para oferecer é ser xico esperto e bom de retórica.
E suspenderá obviamente a democracia por motivo de força maior. Porque as medidas que são necessárias para “arrumar” a casa não permitem que se viva em democracia.
E poderá ter na presidência da republica quem compreenda muito bem o sentido de hierarquia e de disciplina para resolver urgência.
E as pessoas com grandes dificuldades e com fome, facilmente vão aquecendo na panela alegremente até morrerem cozidas.
Não sei o que vai acontecer. Vejo uma coisa destas acontecer com uma facilidade brutal. Lá está. Basta conseguirem subir o desemprego para mais perto dos 2 digitos. Começa a guerra aos imigrantes que vieram roubar o trabalho aos tugas, começa a instalar-se o caos, com “azar” um parlamento a arder (em sentido literal) para ajudar o homem providencial a parar com isto da democracia para tentar restabelecer a ordem….
“Eu acho que a suposta “derrota” do Chega, que não é derrota nenhuma, se deve ás expetativas desmesuradas que o Chega cria.”
É derrota porque só teve 3 Câmaras. Digam o que disserem, só ter 3 Câmaras é muito pouco para um partido com o crescimento que o Chega tem vindo a ter, em especial nos últimos 2 a 3 anos.
É verdade que o Ventura teve demasiadas expectativas – quando disse que 30 Câmaras seria um bom resultado!
Para mim, 10 seria um bom resultado! 6, 7 ou 8 seria um resultado aceitável!
5 Câmaras já seria um resultado curto, logo o que tiveram foi nitidamente fraco.
E eu ainda acho que este fraco resultado se deve a uma má estratégia do Ventura. Nunca devia ter concorrido a tanta lado, porque o partido não está preparado para isso. A probabilidade de correr mal numa situação destas era grande – como se veio a ver!
O Chega não tem gente de qualidade suficiente para fazer um Governo decente, quanto mais para governar não sei quantas Câmaras… E, se para um Governo nacional, ainda pode ir buscar gente independente, profissionais fora da política, nas Câmaras isso é mais complicado.
A estratégia foi má – quis dar um passo maior que a perna – e pagou por isso. Aliás, a estratégia de ele próprio concorrer às presidenciais, é outro erro. Conheço várias pessoas que votam Chega e que dizem que não vão votar nele porque o lugar dele é ser 1º Ministro e não presidente!
O Chega tem crescido – e há mérito dele nisso – mas também tem cometido vários erros que, para mim, são demasiado óbvios. Além de que o crescimento do Chega não é só com base no mérito do Ventura e do partido. É também muito demérito dos outros partidos, que só têm feito merda de há uns anos para cá… O que Portugal se tem degradado neste século é qualquer coisa de absurdo! E qualquer dia vamos deixar de receber tantos fundos da UE e depois quero ver como vai ser com esta merda de políticas…
Sei que em Sintra sofreu porque o candidato do PSD era forte. A aposta dele não foi má mas lixou-se porque o candidato do PSD é muito querido da direita de Sintra. O que lhe fez ter pouco espaço.
Pareceu-me que mandou muita gente para fora da sua zona e por isso os locais não gostaram. No Algarve não se mete um Lisboeta a concorrer.
Mas não faço ideia. Cada região terá a sua razão para votar ou não votar…pode ser de candidatos fracos, pode ser de programas fracos, pode ser de muita coisa…
Também me parece outra coisa. É muito dificil ser o Ventura. Andar ali no meio termo entre popularuxo e um gajo sério. Acho que ninguém consegue fazer isso como o Ventura. Todos passam a linha para Grunho com uma facilidade inacreditável. O Ventura anda sempre ali na fina linha mas consegue a maior parte das vezes fazer “esse jogo”.
Os outros passam fácil para o lado do “epah, isto já não…”. O Ventura consegue navegar bem isso porque (na minha opinião), o Ventura não é idealista convicto. O Ventura é o que for preciso. E por isso tem essa dificil maleabilidade que o resto, a esmagadora maioria, não tem….
Acho que nestas eleições o que mais magoa o Chega é ser um partido novo, que a nível nacional tem a imagem de ser antissistema, mas depois essa imagem a nível local nem sempre é bem vinda.
No entanto acho que a maior piada vai para o Sul do País. Eu não sei o que se passou, mas enquanto o Norte manteve a sua toada “laranja”, o Sul passou de Vermelho/Rosa para Azul. E há muito Azul no Sul, mais do que aquilo que devia. Do ponto de vista de ideologia politica não faz muito sentido, a não ser que a teoria da ferradura seja mais real do que aquilo que aparente. Passar de Comuna para Chegano é daquelas merdas que extravasa todo o senso comum.
Já eu acho naturalíssimo essa passagem de comuna para chegano …
O que os une é muito mais do que o que os separa. Tirando o ódio visceral entre os hard core de ambos os lados.
Não fosse esse ódio visceral ancestral, são irmãos muito próximos.
Autoritários, centralizadores de poder, sem problema em usar a força para ir para onde eles querem, propaganda com fartura, muito ao lado dos trabalhadores e contra preguiçosos, etc…
Do bloco para o chega é que há muita distancia. Dos comunas para o chega…muito menos….
E do resultado do basquete, ontem, em casa, gostaram? Não faz mal, tal como no FF, é só mais um projecto. Algum dia há-de funcionar. Até lá, vamos cantando e rindo, ou chorando.
Era uma questão de tempo. Desde o jogo com o Famalicão que andava a pedir descanso. O que levou foi nova nuance tática de acompanhar o PdL até ao meio campo adversário se fosse preciso. Não andava a jogar um cu, andava a ser sobrecarregado, e agora vai finalmente descansar porque rebentou. Talvez tenha sido o 1o de muitos, porque o Maxi e o Pote da última vez que os vi estavam praticamente com o mesmo nível de sobrecarga.
Aposto contigo que a nível de sprints o Inácio deve correr mais do que muitos no plantel. Depois é como disse, no jogo do Famalicão há uma nuance tática nova que foi meter o Inácio a fazer marcação ao homem, nesse jogo o Sá, e o Inácio ia até onde o Sá ia. Tens o Inácio várias vezes a iniciar a pressão no meio campo adversário porque o Sá vinha buscar jogo atrás, e depois em sprints constantes para fechar o buraco. Acho que foi o último bom jogo do Inácio. Depois tens vários em que ele faz exatamente a mesma coisa pontualmente. Mas é sempre o Inácio a fazer, provavelmente para em caso de recuperação de bola ser ele a tê-la nos pés e a fazer a diferença com a qualidade do passe. Pode ter esse upside, mas claramente sobrecarrega o Inácio. Depois é ver que a construção de jogo tem de passar sempre por ele o que acaba por ter uma sobrecarga extra.
Quanto à preparação é o que tens. O Maxi e o Diomande mal aqueceram e foram para o estaleiro o que não é normal. O Maxi regressou e ainda não parou. O Pote tem um susto contra o Nacional, que devia de gerar alguma precaução, e também ainda não parou…
Opinião pessoal. A malta foca-se demasiado no Departamento de Alta Performance, que é uma merda deixar bem claro, mas depois o Rui Borges passa pelos pingos da chuva. Fez uma pré-época com a equipa a jogar em 3-4-3 com uma filosofia de jogo diferente, inicia a época num 4-4-2 muito mais intenso e pressionante. Faz gestões de 5/15min sem promover realmente um certo nível de rotação para compensar a mudança tática. E o resultado também é este. A incapacidade da equipa gerir jogos também aumenta o risco de lesões porque impede a tal rotatividade que o plantel precisa.
Em relação à preparação… É o que é. Já dissecámos isso aqui várias vezes. Há gajos que estoiram ao primeiro jogo a sério. Há gajos não não podem fazer mais que x jogos seguidos aqui que dão o estoiro.
Tem piada que quando eu falei nos problemas óbvios que tem o departamento de “alta performance”, o Miguel apareceu logo a dizer que os rivais também tinham lesionados, como que a desculpar o facto de nós termos. Agora não percebe “como é que há jogadores com sobrecarga”, nem “que raio de preparação fazem”.
Para mim esta história da incapacidade física dos jogadores tem duas possibilidades: ou o departamento de performance não passa a informação certa ao treinador, e este insiste nos jogadores e esmifra-os mais do que aquilo que deve, ou passa essa informação ao treinador e este não faz caso (ou eventualmente até pode haver um misto de ambas).
Em todo o caso para mim é claro que:
O treinador tem de começar a perceber, para cada jogador, até onde é que o pode puxar e quando é que o pode fazer descansar. Não faz sentido andar a esmifrar o Inácio nos ultimos jogos, quando tem lá o Matheus Reis. Faz o mesmo que o Inácio em campo? Não. Mas pode fazer aquela posição e pode dar algum descanso ao Inácio, em particular a partir dos 70 minutos. Se o Inácio descansar aos 70 minutos, são menos 20 minutos por jogo que joga. Se calhar faz alguma diferença.
Acho que nos ultimos jogos que o Amorim fez no Sporting (com excepção do de Braga, em que f*** o Pote), ele já percebia claramente quanto é que cada jogador podia dar em cada jogo. Daí que substituia o Morita, os centrais, etc. Não sei se essa informação vinha do departamento de “alta performance” ou se era ele que percebia claramente o que cada um dava, e cagava no que o departamento lhe dizia. Mas era claro para mim que conseguia gerir melhor a condiçao fisica dos jogadores.
O Rui Borges não está a conseguir fazer isso. No ano passado ainda tinha algumas desculpas, porque já recebeu uma manta de retalhos. Este ano, com excepcao do Nuno Santos e Bragança, todos os jogadores iniciaram a época. Nesta fase não tem desculpa nenhuma para não aproveitar o Simoes para dar descanso ao Morita, ou ao Morten. Não ha desculpa para nao aproveitar o Reis para dar descanso ao Inácio. O Alisson para dar descanso ao Pote ou ao Trincao, etc. Se ele faz isso com o Vaggianidis / Fresneda, Geny / Quenda, Ioannidis / Suarez, porque não faz com outros? Qq dia o Maxi volta a dar o estoiro, o Inácio está por arames, Debast idem, Morten, Pote, Trincao, igual. Depois quero ver como vai ser.
Eu acho que é uma fusão das duas, o departamento é uma merda, o Rui Borges não preparou bem a equipa fisicamente.
Há treinadores que preparam melhor fisicamente os jogadores que outros. Conseguem impor certos níveis de intensidade na pré-época, e depois criar habituação a essa intensidade e replicá-la durante vários jogos. Depois há a mudança tática. O Sporting no inicio de Julho jogava com um bloco mais baixo, equipa mais proxima mais acantonada e procurava disparar na frente. Depois há a mudança para um 4-4-2 que pressiona muito mais alto, corre mais atrás da bola, joga com mais espaço. E na minha opinião a equipa não foi preparada para jogar assim.
Acho que as pessoas também descoram a mudança no estilo de jogo e o que isso implica para os jogadores. O Sporting do Amorim controlava muito mais o tempo de jogo, tinha mais bola, circulava mais bola, corria quando tinha de correr. O do Rui Borges corre muito mais atrás da bola, os jogadores correm mais distâncias, estão mais longe uns dos outros, passam menos. O Amorim tinha de preparar a equipa fisicamente de uma maneira, o Rui Borges tem de preparar de maneira completamente diferente.
Concordo com essa análise, daí que eu próprio tenha dito que podia haver um misto das duas possibilidades que enunciei.
Da tua análise, que me parece bastante plausível, ressalta uma coisa: que raio de comunicação existe entre a equipa técnica e o departamento de performance?
A equipa técnica quer mudar o sistema para um que exige mais dos jogadores do ponto de vista físico, mas o departamento de performance continua a dar indicadores apropriados para o sistema anterior? O treinador muda o sistema sem perceber se tem jogadores com índices físicos para jogar nesses sistema sem darem o estoiro?
Parece-me que esta comunicação é algo inconsistente.
E depois a própria gestão que o RB faz da equipa. Como o TCdL tem dito, se ele pode rodar perfeitamente a equipa em alguns jogos, de forma a que determinadas peças fundamentais não dêm o estoiro, porque raio nao o faz, ou so fez na Champions? E atencao que rodar a equipa para mim até pode nem passar por mudar o 11 inicial, mas sim refrescar determinados jogadores chave durante os jogos (Inácio, Morten, Pote, Trincao, etc).
Miguel, Já meti aqui os dados que me pdiste. Quando é que queres falar afinal?
Se estiveres distraído eu ponho de novo:
“Ora bem pegando nesta lista ficamos a saber que o jogador teve 29(!) lesões… 10 no Sporting 19 antes…
Analisando mais a fundo podemos verificar que no Sporting passou 465 dias lesionado (não é coisa pouca)… Mas calma porque antes do Sporting já tinha passado 555 dias lesionado…
Se a isto não se pode chamar “lesionado crónico” o que é que lhe queres chamar? Azarado? Estruturalmente débil? Home de cristal?
Tu és mesmo burro pah! Acabei de te dizer que fui ao TransferMarkt e somei todas as lesões do gajo antes e depois de estar no Sporting… O resultado é este…
Mas claro tu de factos não queres saber.. Gostas é de opinar e de papar Tik-Toks…
Sporting, 3 épocas – não conta esta! (13)
7 lesões em 22/23 (2 musculares e 2 desconhecidas)
2 lesões em 23/24 (nenhuma muscular)
4 lesões em 24/25 (3 musculares)
Nas 5 épocas antes de vir…
21/22, 2 operações aos ombros
20/21, 1 muscular (9 dias)
19/20, 2 ombro e joelho
18/19, 3 lesões (traumatismo, anca, desconhecida)
17/18, 1 ombro
Portanto, 3 épocas no Sporting tem 13 lesões!
Nas 3 épocas anteriores teve 5, das quais 2 são operações aos ombros – coisa que o Porro e o Fresneda também fizeram no Sporting! Para vocês, inteligentes, é a mesma merda que ter 13 lesões em 3 épocas!
Se considerarmos as 5 épocas anteriores, são 9 lesões no total – contra 13 em 3 anos no Sporting!
Não sei de onde vêm essas 29 lesões… Deve ser desde que o gajo nasceu!
10 no Sporting, também é mentira porque foram 13!
E se dizes que foste ao Transfermarkt, epá, não sabes contar? Usa uma calculadora, caralho!
Portanto, Zandonaide, vai pó caralhinho que te foda e leva a foca Xupa para te aplaudir lá! Vai mentir para o caralho!
PS – se as contas em espanhol forem diferentes, desde já peço desculpa!
PS2 – isto é que é “meter dados para analise e debate”, entendes? Não é escreveres um frase que nem sei de onde tiraste! Deves pensar que é tudo parvo à tua volta!
Então vamos lá por aqui as lesões ANTES dele vir patra o Sporting (Dados do TransferMark).
Estou descofiado que não reparaste que lá no site há um icone para pedir a SEGUNDA PÁGINA de lesões.
Mas eu ponho aqui tudo:
E sim, se estamos a falar de um “lesionado crónico” então TODAS as lesões contam para o historial.
Curiosamente já tinha tido uma lesão no ombro que forçou 134(!) dias de ausencia…
Mas essa lá está estava na segunda página…
21/22 Shoulder injury 78 days 1.FSV Mainz 0510
21/22 Shoulder injury 89 days 1.FSV Mainz 0511
20/21 Thigh problems 9 days 1.FSV Mainz 052
19/20 Knee problems 6 days 1.FSV Mainz 052
19/20 Shoulder injury 10 days 1.FSV Mainz 051
18/19 Hamstring injury 37 days Feyenoord Rotterdam6
18/19 bruise 23 days Feyenoord Rotterdam4
18/19 Hip injury 13 days –
18/19 unknown injury 10 days Feyenoord Rotterdam3
17/18 Shoulder injury 134 days Feyenoord RotterdamNetherlands U2117
16/17 Knock 28/01/2017 02/02/2017 6 days SC Heerenveen1
16/17 Ankle injury 29 days SC Heerenveen4
15/16 Ankle injury 13 days SC Heerenveen1
15/16 Back problems 14 days SC HeerenveenNetherlands U215
15/16 Leg injury 26 days SC Heerenveen4
15/16 Calf injury 9 days SC Heerenveen1
15/16 Knee injury 12 days –
14/15 Foot injury 8 days SC Heerenveen1
O gajo ter 2 páginas de lesões no transfermarkt acho que fala por si…e o Sporting não enche sequer a primeira….
O pequeno agravamento que teve no Sporting na cadencia é apenas por um corpo já muito batido por lesões que cada vez recupera pior a forma. E que ainda por cima chega ao Sporting depois da ultima grande paragem…
Man, é óbvio que vi a 2ª página, porque as 2 ultimas épocas que coloquei já estão nessa página…
Eu fui até 5 anos antes, que é mais que suficiente.
Não me interessa se esteve o ano inteiro sem jogar há 10 anos. Isso vale zero para contratares um jogador…
Tenta não ser burro!
É muito simples!
3 épocas, 13 lesões!
3 épocas, 5 lesões.
É isto que tens de comparar.
Não 10 ou 12 épocas atrás, que isso vale zero!
Além disso, burro do caralho, nem as lesões no Sporting meteste correctas!
Podes escrever o que quiseres, a foca amestrada pode aplaudir sempre que tu pedires, mas os factos arrasam a vossa narrativa e é isso que interessa.
Vai lá bater punhetas para te acalmares… e leva a foca contigo para aplaudir!
Primeiro, obviamente que o histórico não são 3 anos. Contratas um jogador que perdeu 170 dias no ano anterior (como queres que tenha mais lesões se só 2 lesões foi praticamente 1 ano inteiro) e não vais analisar todos os anos anteriores?
O quadro na altura da contratação é:
Ano anterior praticamente todo o ano parado (fez 8 jogos incompletos).
Um gajo normal pensa…bem… 1 ano parado é sempre dificil de voltar. Deixa ver se é um gajo com muitas lesões.
Quando vês uma lista de supermercado de lesões na carreira, é impossivel alguém avançar para a contratação sem ter noção que está a contratar um risco gigantesco. A carreira dele diz que ele é atreito a lesões e estás a contratar um gajo destes depois de 1 ano interior parado.
A situação no Sporting agravou-se face ao anterior quadro. Isso é obvio. Mas esse agravamento era mais do que expectável. Se ele mostrou toda a carreira que tinha lesões com alguma regularidade, tendo lesões constantemente…depois de um ano parado, vai-se contratar?!
Vou repetir pela 3ª ou 4ª vez… Os 3 anos são só para comparar com os 3 anos do Sporting.
O histórico que meti são 5 anos, que me parece um tempo suficiente para analisar se tem lesões acima da média ou não.
Depois, tudo o que dizes é mentira! Mentira!
“Quando vês uma lista de supermercado de lesões na carreira, é impossivel alguém avançar para a contratação sem ter noção que está a contratar um risco gigantesco. A carreira dele diz que ele é atreito a lesões e estás a contratar um gajo destes depois de 1 ano interior parado.”
A lista das lesões que teve, nos 4 anos antes, eu coloquei aqui e não é uma “lista de supermercado”. Tu dizeres falsidades não te faz ter razão.
1 lesão no ano anterior – falhou 2 jogos!
2 lesões no ano antes – falhou 3 jogos!
Quantos jogadores contratou o Sporting que tivesse 3 lesões em 2 anos, falhando 5 jogos em 2 épocas?
Enfim, mentes descaradamente e é assim que queres ter razão?
“A situação no Sporting agravou-se face ao anterior quadro. Isso é obvio. Mas esse agravamento era mais do que expectável. Se ele mostrou toda a carreira que tinha lesões com alguma regularidade, tendo lesões constantemente…depois de um ano parado, vai-se contratar?!”
O quadro anterior que deste é mentira, pelo que este paragrafo está logo inquinado quando partes duma mentira.
5 lesões em 3 anos – das quais 2 foram operações aos ombros que o fizeram perder 11 e 10 jogos – não se comparam com 13 lesões em 3 anos, a perder em média 21 jogos por época.
Comparar isto com os 3 anos anteriores nem tem palavras. Pura desonestidade, sustentada em mentiras!
Se tu insistes em mentir, foda-se, o teu carácter está apresentado!
Agora o Z…
Primeiro que tudo, todos os jogadores fazem os normais testes para serem avaliados e poderem ser contratados. Já há um historial de jogadores que não foram contratados porque os testes não corresponderam.
Com certeza, essas pessoas sabem mais do assunto que tu ou eu, não achas?
Claro que se analisa todo o historial de lesões do jogador mas uma lesão grave há 10 anos, sem ter sequência depois disso, vale zero para chumbar uma contratação.
O que dizes…
“Se depois desses 10 anos não tivesse tido lesões significativas… Mas teve… Por isso é que é Crónico!”
… é mentira e eu coloquei aqui as lesões do gajo. Além disso, ninguém sequer disse que ele tinha tido uma lesão grave há 10 anos, por isso essa merda nem se coloca na equação! Portanto, podes insistir na mentira que os números desmentem o que dizes. E os números são os oficiais do Transfermarkt, não são meus porque alguém me disse.
Insistires numa mentira só mostra o teu carácter.
Tenho pena que te dês a este triste episódio!
Quais são os dados que queres?
O Juste sempre foi uma contratação de risco. Se desse certo e afastasse as lesões tinha sido um enorme reforço, não deu, foi um gajo que ajudou a fazer plantel e foi bi-campeão. Antes de vir teve mais de 10 lesões em 3 1/2 anos, segundo o transfermarkt apenas uma traumática. Falhou mais de 50 jogos. Pode haver aqui um padrão, ou pode não haver, depende da fé e do septicíssimo. O único gajo que faz o Juste parecer minimamente normal, é o Nuno Santos, mas mesmo o Nuno Santos não teve nem tantas lesões como o Juste.
Os dados que eu quero são os que conheço oficialmente e estão aí em cima.
Agora, se na tua opinião um gajo lesionar-se 5 vezes em 3 épocas inteiras – das quais 2 são operações aos ombros – é um gajo ser “lesionado crónico”, ok, é a tua opinião, mas não é a minha!
Um lesionado crónico é um gajo lesionar-se 13 vezes em 3 épocas que dá mais de 4 lesões por época de média! Um gajo que se lesiona, em média, 4 vezes por época, sim, é uma contratação de risco. Mas um gajo que não chega a ter 2 lesões de média por época, nunca é uma contratação de risco!
Agora, pergunto eu, que mais dados queres?
É que custa tanto a mim ir analisar o histórico dele no Transfermarkt como custa a vocês… E, para mim, 13 é muito diferente de 5. Mas para vocês pode ser similar…
Depende da minucia que queres ter. Eu aceito as duas últimas equipas, mas eu não tenho de ser minucioso como um médico do Sporting deve de ser. E o Juste entre os 18 anos e os 24/25 com que assinou pelo Sporting teve, excluindo as duas operações aos ombros, 16 lesões. E como disse, muito poucas lesões traumáticas, segundo o transfermarkt. Ou seja, algo se passava com o corpo dele para ter lesões musculares, na anca, no joelho, no ombro, etc.
Tirando o Nuno Santos, não acredito que arranjes ninguém com o número de lesões do Juste, e isso deve querer dizer alguma coisa.
As 2 paragens longas foi de operações aos ombros. Não é uma lesão de jogar. O Porro teve o mesmo problema quando chegou ao Sporting e o Fresneda também. A recuperação é longa – foi longa nos 3 casos.
Não, 5 lesões em 3 anos, que dá menos de 2 lesões por ano, não é de “crónico lesionado”!
Foca, tenta ler as merdas, antes de comentares e dizeres merda…
Rampante, são 5 lesões nas 3 épocas anteriores a vir para o Sporting, e 2 delas são operações aos ombros para corrigir a mesma coisa que o Porro e o Fresneda corrigiram!
Lê as coisas também, para não fazeres estes comentários sem sentido!
É que se é o Bragança estamos a falar das unicas lesões da carreira (que não tem nada a ver com a lista de super-mercado do Just) e além disso só reforça o argumento.
O Bragança é nosso. Temos de lidar com ele.
Se alguém desse 20M pelo Bragança depois destes 4 anos, obviamente que era vender! Ninguém é estupido o suficiente para dar…
A questão não é agora se é momento para despachar. Já é nosso, é o que é.
A questão é que o Sporting foi estupido o suficiente para pagar para ter um jogador nestas circunstancias.
Ninguém disse que SÓ contam os últimos 3 anos. Eu disse que analisei os últimos 5 anos – que dá uma média inferior a 2 lesões por época, sendo que duas dessas 9 lesões são operações aos ombros, que foram as recuperações mais longas!
Comparei foi 3 anos de lesões do St. Juste no Sporting com os 3 anos antes de vir ao Sporting!
Agora, uma época há 10 ou 8 ou 12 anos, vale zero para a analise a uma jogador para contratar agora!
Tenta ser honesto que tens muito a ganhar com isso!
Lá está Miguel, tu podes só contar 3 anos, um médico profissional do Sporting não deve ter em conta apenas esses 3 anos. Um histórico é um histórico clínico. Se só contas os últimos 5 anos da tua vida e fizeste um bypass há 10, deixas de ter um bypass?
O problema das lesões é que um rapaz de 18/20 anos que se lesiona bastante, principalmente a nível muscular, quando o corpo recupera bem rápido, pode ter ali um problema, e o medico tem de ter isso em conta. É como disse, o único gajo que se assemelha ao Juste é o Nuno Santos porque o Nuno Santos rasgou duas vezes os ligamentos do joelho antes de vir. Foram uns bons anos antes de assinar, mas é algo que tem de ser tido em conta na altura de assinar e provavelmente foi.
O Juste falhou um número absurdo de jogos antes de vir para o Sporting mesmo de excluires as operações aos ombros.
Eu aposto que a quantidade absurda de lesões que o Porro teve no Sporting o impediram de dar um salto maior que o Tottenham. A quantidade de lesões musculares que ele teve cá, provavelmente teve peso na não contratação de equipas mais exigentes que o Tottenham
O St. Juste tem uma média inferior a 2 lesões/paragens por época nas 3 ou 5 épocas anteriores ao Sporting.
Tem uma média superior a 4 lesões/paragens, desde que está no Sporting.
Isto, para ti e outros cromos como tu, vai dar ao mesmo!
Tens aí vários jogadores com médias superiores de lesões/paragens por época ao que tinha o St. Juste antes de vir para o Sporting!
É só esse o ponto!
Não é mais nenhum!
Se consideram que o St. Juste era um “lesionado crónico” antes de vir para o Sporting, com uma média inferior a 2 lesões/paragens por época, então têm de considerar todos os outros, com igual média ou superior, “lesionados crónicos” também.
Caralho, ou vocês não sabem fazer contas, ou não percebem português, ou ambas as coisas.
os 3 anos é para comparar um período similar ao registo de 3 anos que tem no Sporting, para os gajos básicos perceberem a diferença entre ter 13 lesões e ter 5!
Eu analisei 5 anos de histórico de lesões/paragens dele, que é o suficiente para ter uma ideia de se se lesiona muito ou não – e essa analise dá 9 lesões/paragens em 5 anos, o que dá uma média inferior a 2 por época, o que é absolutamente normal e que poder ver em n jogadores do Sporting e doutros Clubes.
O que não é normal é ter uma média superior a 4 lesões/paragens por época desde que está no Sporting.
Epá, desculpa, não sei desenhar melhor que isto mas acho que o desenho até para um puto de 10 anos está esclarecedor..
O St. Juste NÃO falhou um nº absurdo de jogos, sem contar as operações aos ombros, antes de vir para o Sporting!
Mas tu não tens olhos para ver o mesmo que eu?
Em 21/22 foi operado 2 vezes. Falhou 10 jogos duma vez e 11 da outra. Portanto, falhou meia época e na outra meia época não falhou jogo nenhum!
Em 20/21, teve 1 lesão e falhou 2 jogos… Um absurdo!
Em 19/20, teve 2 lesões e falhou 2 jogos numa e 1 jogo na outra… Outro absurdo de jogos falhados!
(e vão 3 épocas para comparar com as 3 épocas do Sporting)
Em 18/19, lesionou-se 4 vezes e parou 13 jogos! Outro absurdo de jogos falhados! Quantos jogos falou o Diomandé já esta época?
Em 17/18, lesionou-se 1 vez (no ombro) e falhou 17 jogos, entre clube e selecção!
Estão aqui 5 anos de historial de lesões e paragens.
Isto é um “lesionado crónico” é o caralho!
“Lesionado crónico” é o gajo no Sporting, com 13 lesões e 63 jogos falhados em 3 anos – que dá uma média superior a 4 lesões por época e 21 jogos falhados por época!
Acharem que a média pré-Sporting é igual à no Sporting, bem, ou não sabem fazer contas, ou são desonestos.
Não sei o que é pior!
TLC, mas eu disse que o St. Juste não era um lesionado crónico no Sporting?
Mostra lá essa merda, ó mentiroso do caralho!
Digo, várias vezes, que o historial dele no Sporting é o de um “lesionado crónico”! Não mintas, cromo! Não é com mentiras que vai ter razão – apesar de receberes aplausos da foca amestrada! Mas, pronto, é um animal irracional, dizem! Um gajo dá um desconto!
Eu quero é que me mostres que antes de vir para o Sporting era um “lesionado crónico” – tu e o resto dos cromos que dizem isso! Mas mostra-me com dados factuais, e não frases sem valor… Dizeres que “dizem que era um lesionado crónico” vale zero…
Eu sustento-me em dados factuais, oficiais, que estão no Transfermarkt, não no “acho que”… Pega nessa merda e explica-me porque é que o gajo era, na tua opinião, um lesionado crónico antes de vir e não devia ter sido contratado! Os dados estão aí, e é só desenvolveres uma ideia que defenda a tua narrativa!
20/21 tem 3 lesões, falha 4 jogos (uma barbaridade)
21/22 tem 4 lesões, falha 17 jogos entre Sporting e Espanha
22/23 tem 1 lesão, falha 5 jogos entre Sporting e Espanha
8 lesões em 3 anos, que dá uma média superior ao que o St.Juste tinha antes de vir para o Sporting, e foi vendido por 5M€ mais 40M€ para Inglaterra! O que é estranho para um “lesionado crónico”!
São muitas lesões, tal como as que o Porro teve foram muitas lesões. E aposto que a quantidade absurda de lesões que o Porro teve foram um factor decisivo para ele não dar um salto maior do que o Tottenham como disse.
O Juste tinha um claro problema com lesões tal como o Porro, e inclusive o Nuno Mendes, estavam a ter no Sporting. Não é um Renato Sanches, mas são 16 paragens antes de vir, é muita lesão, e isso trás um risco. O Nuno Mendes por exemplo o 1o ano do PSG também parou muitas vezes, mas o departamento médico lá conseguiu arranjar o aparente problema, o do Tottenham também, nós não. É sempre um risco que se corre com este tipo de jogadores que têm muitas lesões seguidas, onde o Juste claramente se enquadra. Quem consegue contrariar e arranjar uma maneira de não só curar mas depois gerir por norma sai sempre a ganhar, quem não consegue pelos vistos acaba com um bi-campeão na equipa B.
A minha leitura do Juste é esta, completamente diferente da do Z. Os problemas físicos estavam lá, quem tinha a obrigação de os curar e depois gerir nunca o conseguiu fazer também. Não é uma coisa linear que a culpa é só do jogador. Ele teria sido grande compra se a “Estrutura” tivesse conseguido contrariar os problemas físicos dele, não conseguiu, o Juste não passou de um gajo que pontualmente foi útil, pontualmente foi merda, e vai ter uma velhice bem fdd porque está cheio de caruncho aos 28 anos.
O estádio é do clube ou da SAD? (pergunta honesta, já não me recordo).
Se é da SAD basta ir a AG da SAD. Como nós sabemos que o que é debatido na AG da SAD nao passa pelas AG’s do clube (salarios da direccção, etc), mesmo sendo o clube o sócio maioritário da SAD, esquece lá a aprovação dos sócios.
Sporting prepara financiamento de 225 M € para obras no estádio.
Eu nem sei se ria se chore… Isto pode, e creio mesmo que vai, condicionar o futuro do SCP…
Não sei se uma alucinação destas não tem que ir a uma Assembleia Geral, mas espero que sim. Uma decisão destas tem que ser não só muito bem explicada aos sócios como ainda escrutinada…
Explicações e escrutínio…. duas palavrinhas mágicas … tão do agrado da actual administração
Tu deves achar que estás a falar com o pai natal ou com uma fada madrinha..
” Notícia Record: Sporting prepara financiamento de 225 milhões de euros para obras no estádio
Emissão privada de obrigações através do banco norte-americano JP Morgan está a ser ultimada ” .
” J.P. Morgan in Switzerland
Local expertise. Global resources. Our commitment to Switzerland.
About us
Our presence in Switzerland dates back to 1964. Over the past six decades, we have grown and evolved, driven by the same principles that define this country: a commitment to excellence, a spirit of collaboration, and a relentless curiosity and pursuit of innovation. While much has changed since when we opened our first representative office in Geneva, followed by a presence in Zurich, our commitment to our clients, our partners, our employees, and our communities remains as strong as ever. Today, we support our clients with best-in-class service across Investment Banking, Commercial and Corporate Banking, Payments, Securities Services, Markets, Asset Management and Private Banking. We are proud of our heritage in Switzerland and excited when we look ahead.
J.P. Morgan has operated in Europe for nearly 200 years and has a sophisticated local market presence across Europe, the Middle East and Africa (EMEA). Within the region, J.P. Morgan has an unparalleled client base and leadership across the spectrum of financial services products.
Globally, through the JPMorgan Chase Foundation, we make philanthropic investments in cities where we have major operations, assisting those at a disadvantage by helping them build better lives for themselves, their families and their communities. Across EMEA, the firm focuses its investment and attention on three pillars: Economic Development, Financial Empowerment and Workforce Readiness.
J.P. Morgan is a global leader in financial services, offering solutions to the world’s most important corporations, governments and institutions in more than 100 countries. As announced in 2020, JPMorgan Chase will deploy $2 billion in philanthropic capital around the world by 2025. We also lead volunteer service activities for employees in local communities by utilizing our many resources, including those that stem from access to capital, economies of scale, global reach and expertise.
Our local history
With a legacy dating back to 1799, we have a history of demonstrating leadership during times of both economic growth and financial instability. Below you will find major milestones from the firm’s history in Switzerland. The institutions listed in the timeline are several examples of the over 1,200 predecessors that make up today’s JPMorgan Chase. ”
Anteontem na cimeira da FPF, eram 150 M€ de investimento em obras do Estádio José de Alvalade !
Hoje já são 225 M€ num empréstimo Obrigacionista ao J P Morgan Bank, com hipoteca Obrigacionista do Sporting CP SAD .
Isto é uma venda da SAD encapotada utilizando ( agora percebe-se melhor a criação da Estadio Entertainment como veiculo financeiro ) .
Pela segunda vez, depois das criação das VMOC’s, que se vende o clube sem se ouvir a maioria dos Sócios do clube numa hipoteca do futuro do clube, que nos levou no passado a 39 anos de seca, sem ganhar títulos . Repetir a receita esperando resultados diferentes é só estúpido !!!!
TUDO ISTO FEITO NAS COSTAS DA MAIORIA DOS SÓCIOS !
VOCÊS MERECEM !
Assim asseguram-se permanecer à frente dos destinos, do SCP por muitos anos .
Ninguém arriscará pegar no clube, com um cutelo destes sobre a cabeça !
Criar uma divida ENORME, para afastar pretensos candidatos aos OS do Sporting CP !
Cambada de tansos !!!!
Vocês foram avisados por mim !
Não podem dizer que não sabiam !
Basta falhar num ano destes, uma “Champions Ligue” em futebol, para todo o clube começar a ruir numa falência irremediável, sem aumento de receitas significativas criadas pelo Estádio José de Alvalade para alimentar semelhante LOUCURA !
Á conta de conquistas de campeonatos futuros, que não ainda estão ganhos; nem assegurados que se ganham !!
QUEM VIER DEPOIS DE NÓS, QUE FECHE A PORTA E APAGUE A LUZ ! …Se Faz Favor !
LINDO !
O tal “investidor” de referencia internacional era este J P Morgan Bank, sendo que esta operação financeira NÃO REPRESENTA INVESTIMENTO ALGUM !
É um negócio de empréstimo bancário puro e duro, sem perdões bancários alguns no futuro !
Um empréstimo Obrigacionista deste tamanho 225 M€, representa 450 M€ de divida efetiva, com resultados líquidos anuais ( por época ) de 45 M€ durante 10 anos !
Meus amigos uma transação destas; captura imediatamente 50% do valor das receitas por ano ( sejam elas no valor que for ! ), por parte do J P Morgan Bank !
Isto para um clube da nossa dimensão, representa UM ENORME TIRO DE CANHÃO na viabilidade financeira do Sporting CP !
É UMA MORTE ANUNCIADA COM AVISO DE RECEPÇÃO !
Eu bem sei que o Godinho Lopes prometeu VINGANÇA por ter sido expulso, mas isto é fechar o clube a prazo !
300 M€ (passivo actual ) + 450 M€ (EO) = 750 M€ de divida a pagar !
1 de Abril. Só pode. 225 milhões num estádio para ver o Trincão, que até é bom rapaz e jeitosinho, e companhia? Preferia jogar num pelado e ter o Maradona em campo.
“Unlike public offerings and those for the retail market, which specifically require the publication of a detailed description of the company’s activities and financial situation, a private placement like the one Sporting is currently pursuing with JP Morgan speeds up the financing process and is targeted at a small, closed group of institutional investors (who then sell to pension funds and others).”
Ao ritmo a que acumulamos divida, parece-me evidente que as receitas não cobrem os custos operacionais, mais os juros.
As emissões de divida são cada vez maiores e apenas servem para cobrir a liquidação das anteriores.
Não falta muito para fechar portas, mas saímos em grande com o presidente mais titulado de sempre.
É caso para dizer “saudações leoninas”, foi bonito
Porque é que não haveria de avançar? Os sócios há mais de 5 anos que mandam 0, contribuem com 0 nas decisões da vida do Clube, é tudo performativo, nada é real. Já devias de estar mais do que batido nesta merda e perceber que depois daquela mítica AG em 2021 a vida do Clube deixou de passar pelos sócios, e que a bem ou a mal, as coisas iam ser decididas por quem preside o Clube. A notícia surge na fase final do negócio, e não na inicial porque já não há nada que ninguém possa fazer.
São 20M/ano a mais para pagar, isto sem o Sporting ter as dividas regularizadas. É cada vez mais um caso de que se algum dia calha falharmos 2 CL seguidas, é dizer adeus à competitividade e rezar por milagres. Mas pronto, os sócios do Sporting têm o Sporting que querem.
O problema ja vem desde que certo bombeiro pmag tomou uma decisão, sem consultar sócios e só piorou quando o sr advogado voltou a repetir a graça uns meses depois.
Acabou aí.
Nessa altura estava tudo intoxicado pelos fumos de destruição de Alcochete e deixaram fazer o anti democrático..
O Frederico Varandas empregado do Godinho Lopes e CEO do Sporting CP SAD, é o génio pensador e arquitecto desta estratégia de investimento e alavancagem do clube nos próximos 10 anos, com este empréstimo que é a canga do clube !… mas é exactamente a mesma pessoa e o mesmo génio visionário, que achava que o João Pereira seria num futuro próximo, o melhor treinador do mundo .
O Sporting está prestes a receber um financiamento privado de 225 milhões de euros, para as obras que os leões estão a fazer no Estádio de Alvalade. A operação está a ser levada a cabo através do gigante banco norte-americano de investimento, JP Morgan.
Apesar de se prender com o reduto leonino, não está diretamente ligada à Sporting SAD – a operação está a ser feita totalmente através da Sporting Entertainment, nova empresa empresa do Clube de Alvalade, criada para a gestão de infraestruturas como o Estádio verde e branco.
Frederico Varandas já tinha falado, no Football Summit, de um investimento de 200 milhões de euros nas obras do Estádio, dos quais 50 milhões já tinham sido utilizados nos trabalhos que já estão concluídos. O valor do financiamento, sabe-se agora, é ligeiramente superior, na ordem dos 225 milhões.
A intenção do Sporting é, assim, recorrer à colocação privada de dívida através do JP Morgan. Esta vontade já tinha sido noticiada em julho, sendo que os leões confirmam agora esta situação. Este é, de resto, um modelo cada vez mais utilizado pelos clubes de futebol para obterem financiamento, sendo que o Porto o realizou recentemente, e o Bétis, por exemplo, se encontra num processo semelhante com o Goldman Sachs,.
De resto, segundo é avançado pelo jornal Record, o financiamento deve ser feito a 25 anos, garantir uma taxa fixa de 5,75%, o que irá significar um encargo anual na ordem dos 20 milhões de euros. A dívida é avaliada como ‘BBB’ (‘Good credit quality’) pela DBRS Morningstar, e como ‘BBB-‘, pela Fitch, o que significa que pode cair para ‘BB’ (‘Speculative’). Todo o processo encontra-se perto de estar concluído.
É a taxa habitual das obrigações do Sporting de curto prazo, com estes prazos e este montante, não é mau.
A questão é para quê. Se isto fosse uma reestruturação da divida do Sporting, mudando toda para esta com o objectivo de deixar de continuar a pedir todos os anos pequenos empréstimos e passando a viver com o dinheiro gerado anualmente e para que em 25 anos o Sporting deixasse de ter passivo financeiro…tudo a favor. Era preciso um plano de acção para esses 25 anos, uma estrutura de custos que o permitisse mas eu estaria totalmente a favor.
Agora…
Se for para adicionar ao passivo existente e criar um adicional de saídas de tesouraria em volta dos 25M/ano para cadeiras, ecrãs, elevadores e uma Alvalaxia 2.0….é uma insanidade. E espero que esteja tudo preparado porque tenho a certeza que este “business plan” inclui os preços das GB aumente significativamente e os lugares de leão se generalizem no estádio….
Isto merecia ir a AG para votação dos sócios. Estamos literalmente a hipotecar o futuro do clube…
Andamos à anos a vender as perolas antes de tempo porque temos de fazer um esforço, o diretor financeiro acabou de dizer que ir ao mercado está cada vez mais dificil…e estes gajos arranjam um encargo de 25/30M por ano?!
Alguma vez museu e restaurantes e o crl rendem isto por ano?! Isto é 2000 all over again…já todos ouvimos esta historia e acabou em pré-falencia….
Aceitaria isto se o Sporting tivesse uma situação financeira completamente estabilizada, com 4 ou 5 anos de preparação e criação de musculo financeiro…na nossa situação atual isto é insano.
Gostaria de saber o que está aqui em jogo. Que contratos de exploração tem esta nova empresa, o que se está a hipotecar para financiar esta operação, se correr mal como é que tudo fica, qual é o plano de negócios que sustenta este investimento, etc.
Eu não consigo ver o Sporting a conseguir justificar um investimento desta envergadura em “acessórios”. Não estamos a falar de um novo estádio, de capacidade para organizar eventos que geram milhões, não estamos a falar de nada disso pelo que percebo…na verdade nem sequer percebo do que crl estamos a falar….
Estou em pulgas para ver as novas cadeiras aquecidas em pele de alpaca com ecrã interactivo e pousa copo.
Alguns lugares serão virados de costas para o relvado por causa dos possíveis reflexos nos ecrãs
Na superior sul vai nascer uma torre envidraçada com escritórios chamada Sporting trade center
Da minha parte estou radiante com todas estas melhorias, pois agora com o WiFi de última geração, consigo estar sempre conectado á página do NASDAQ e não perco uma oportunidade de investimento durante a hora e meia em que vou ao estádio.
Já agora deixo a nota aos dirigentes, que é um pouco incomodativo o barulho que às vezes se ouve no estadio, se houvesse uma forma de o minimizar ficava muito agradecido.
Sporting prepara financiamento de 225 milhões de euros para obras no estádio.
Emissão privada de obrigações através do banco norte-americano JP Morgan está a ser ultimada.
“De resto, segundo é avançado pelo jornal Record, o financiamento deve ser feito a 25 anos, garantir uma taxa fixa de 5,75%, o que irá significar um encargo anual na ordem dos 20 milhões de euros.”
A grande questão é… que obras/arranjos são que justificam o tamanho do investimento?
– Não foi esclarecido a ninguém sobre criação de nova empresa
– Não foi explicado a ninguém o plano de obras e arranjos nem os custos que implicava
– Não foi dado a conhecer a sócios o tamanho de pedido de dinheiro que ia ser feito nem os custos financeiros associados
Não há transparência e a opacidade, normalmente, só serve para se fazerem coisas que se querem que sejam vistas!
“À mulher de César, não basta ser honesta, deve parecer…”
A justificação é: Ganhámos 3 campeonatos em 5, CD competente, duvidar ou questionar este investimento é ir contra a estabilidade do Clube. Sócio agora é cliente, e cliente tem de consumir e calar.
Devemos ter novidades em breve, diz-se que a comitiva de gestão do Sporting foi lá para se reunir com alguns bancos…desculpem procurar jovens talentos para a academia
12 Outubro, 2025 at 10:18
Bom dia Leões, mais uma vez Trincao a salvar a selecção.
12 Outubro, 2025 at 10:34
Não era mal visto começar a salvar o Sporting! Que, já agora, é quem lhe paga …
12 Outubro, 2025 at 10:38
Pois… Onde realmente interessa nem um cruzamento de jeito faz.
12 Outubro, 2025 at 12:46
Trabalho de treinador precisa-se… Comprender os jogadores que tem. O que eles fazem bem, menos bem e mal… E Optimizar tudo isto.
Dá é um trabalho do caraças…
Z
12 Outubro, 2025 at 15:23
Acabei de ler um comentário elogioso ao Martinez?
12 Outubro, 2025 at 18:01
Não necessariamente… Um relógio parado está certo duas vezes por dia…
O Kareka tem outros problemas que são o de não ter autonomia.
O Ronaldo tem que jogar sempre, encaixar o Bruno o Vitinha e o Bernardo é dificil mas ele insiste… Ruben Neves…também tem que jogar sempre…
Z
12 Outubro, 2025 at 18:50
Li li
Li li
🙂
12 Outubro, 2025 at 19:09
hahahah!
Z
12 Outubro, 2025 at 12:56
Parecia-me o Ruben Neves.
É o que dá ver futebol em televisão de 10 polegadas…
12 Outubro, 2025 at 15:24
Tu percebes
Eu tb fui confirmar quem fez o centro.
Não vi o jogo, so os highlights
12 Outubro, 2025 at 18:05
Pois, eu até comentei aqui em casa que o Renato Veiga salvou a Selecção pois fez um corte minutos antes do Trincão fazer o centro.
Mas na minha opinião quem salvou a Selecção foi o Gonçalo Ramos que obriga os centrais irem ao seu encontro permitindo ao RNeves fazer o mais fácil que foi arrancar em direcção à bola, saltar no tempo certo para antecipar-se ao guarda-redes e apontar o golo do apuramento, até ver…
12 Outubro, 2025 at 18:49
Quem salvou a seleção foi o gajo que saiu para entra o RN
12 Outubro, 2025 at 20:15
🙂 muito provavelmente…
12 Outubro, 2025 at 11:17
Bom Dia Tasca
Obrigado Atletas do Sporting CP, pelo esforço, que às vezes é mesmo enorme ( Ex. hóquei Patins ) por nos darem estas alegrias que nos enchem o coração, que são ignoradas pela generalidade da comunicação Social, escrita, falada e televisionada de proposito para causar dano na militância dos adeptos do Sporting CP !
A mensagem subliminar é : Se nós Benfiquistas e Portistas quisermos, VOCÊS Sporting CP NÃO EXISTEM, porque não há noticias vossas, nem das vossas vitórias enquanto clube !
A Sporting TV foi criada para suprir, junto dos adeptos e sócios,esta guerra informativa e comunicacional contra o nosso clube, por parte da imprensa ADVERSÁRIA E INIMIGA !
Pois bem ; nesse clube, dizem alguns … “NOVO RICO” ??!… lá diz a propaganda da direcção do clube, existe dinheiro para tudo e mais alguma coisa, sem que se saiba bem como desaparece aos 200 M€ de cada vez, mas não existe, dez cêntimos para dotar a televisão do clube de meios tecnológicos e humanos para transmitir e mostrar os jogos das diversas equipas do clube !
Ontem estive ocupado e não pude ver a transmissão em direto da grande Vitória do Hóquei em Patins, e hoje não encontro em lado nenhum !…
Desde os anos 60 que o SL Benfica trabalha bem na comunicação e respeita a máxima :
” O QUE NÃO É NOTÍCIA, OU NÃO EXISTE , OU CAI NO ESQUECIMENTO ! ”
Estratégia velha mas eficaz que também passou a ter o FC Porto como seu defensor !
O que seria na comunicação social Portuguesa se o FCP tivesse ganho a Supertaça de Hóquei em patins ontem ?!?!?
Perdendo-se assim com esta ausência dos Média da comunicação social, militância, e adesão ao clube, da população nacional, perdendo-se dimensão enquanto clube !
TUDO ISTO é muito triste mesmo ! …, pois no final dos mandatos destes imberbes da direção do SCP , ficaremos um clube muito mais pequeno e sem peso institucional do País !
Disse !
12 Outubro, 2025 at 11:38
Tasca
Eu bem sei que a maioria vence !… e aparentemente eu estou sempre em contra corrente infelizmente !
Mas gostava mais, que se discutisse aqui neste espaço o nosso clube, o GRANDE Sporting Clube de Portugal, e muito menos assuntos de outros clubes ou generalidades, que nada têm a haver com a vida democrática no nosso clube, assim como a incompetência que nele reina, e que pode a prazo hipotecar a sua própria existência !
12 Outubro, 2025 at 12:07
O caos , o horror , a tragédia.
Ahahah.
Trata-te rapaz.
12 Outubro, 2025 at 17:37
Por vezes ele é mesmo um bocadinho Albarran, mas não poucas vezes está carregadinho de razão, o Dias.
Podes questionar o estilo mas o conteúdo nem sempre pequeno pacheco, nem sempre.
Antes Diastristadas que Pachecadas.
12 Outubro, 2025 at 21:09
Pachecadas de Bot ! Entenda-se
12 Outubro, 2025 at 12:32
A entrevista do candidato Cristóvão Carvalho ao jornal Público de ontem é impagável. Umas pérolas, de memória:
1. O Benfica vai ganhar a Champions (comigo, presume-se)
2. O Benfica é o maior clube do mundo.
3. O Benfica tem que comprar os direitos de transmissão de todos os outros, não é vender.
4. O Benfica deve oferecer a BTV e não cobrar (aos sócios, ou a alguns, presume-se).
5. O Klopp, os seus representantes, já disse que está disponível para ouvir o Benfica. Só falta convencê-lo.
6. Mourinho não é, mas pode ser, mas pode não ser, o meu treinador.
E por aí fora.
7. 1% nas sondagens? Podemos ter uma surpresa. Ou não.
A fanfarronice em modo eleitoralista, no máximo.
12 Outubro, 2025 at 14:01
O Gyokeres anda sem rendimento físico… afinal o departamento médico do Arsenal ainda é pior que o nosso… ou então não há milagres.
12 Outubro, 2025 at 15:43
Teve férias prolongadas, foi para um campeonato mais exigente fisicamente, está a pagar pelas decisões que teve no Verão. Era um negócio que facilmente podia ser proveitoso para todas as partes, acho que no imediato ninguém ficou bem.
12 Outubro, 2025 at 16:39
Na minha opinião, está a pagar a falta de noção que teve no verão…
12 Outubro, 2025 at 17:58
Sente-se órfão.
Não há mijas na escada na PL…
12 Outubro, 2025 at 16:48
Absolutamente massacrados no João Rocha em Basquetebol…
12 Outubro, 2025 at 17:11
O basquetebol é desporto de amantes do pacote de vinho …mas sim foi um tareão valente.
12 Outubro, 2025 at 17:40
Isso Pacheco, isso.
Na NBA o que mais se vê é malta a consumir vinho, e de pacote.
Estás tão à frente …
12 Outubro, 2025 at 19:51
O problema é que ele não é o Pacheco. Enfim…o Cherba cagou no assunto nada a fazer.
12 Outubro, 2025 at 21:11
E eu estava a falar do basquetebol nacional , e não da NBA . Querem ver que o nosso SCP e a rabolhagem amante de vinho de pacote agora fazem parte da expansão da NBA aqui na Europa ?
12 Outubro, 2025 at 21:12
Que comparação mais descabida!
12 Outubro, 2025 at 21:20
Mas o teu dono tem um fétiche pelo basket.
Não deveríamos ter uma equipa dominadora?
Ele gostaria mas os donos dele preferem que ele lhes afague os tomates na lounge VIP.
Tal como ele gosta que venhas aqui desvalorizar a merda que o incompetente * faz.
Quer dizer ele ou os donos dele, não sei quem te paga o ordenado.
*incompetente aos olhos dos scpguistas atentos
pq aos olhos dos donos dele, os gajos do ferro e do cimento, os puros, ele é competentissimo
12 Outubro, 2025 at 18:10
Assim como o Voleibol também é.
Já o Hóquei é desporto de fruteiros…
12 Outubro, 2025 at 21:11
Eh eh
Ha largos anos….
No hóquei, em Sesimbra, cheguei a ser ameaçado de porrada pelo pai dum… jogador do Sesimbra.
3 otarios que foram acompanhar o Sporting (mas não era o de Portugal), tivemos de andar escondidos à espera do autocarro para voltar para Lx
12 Outubro, 2025 at 20:57
Partantos, gostaste! Clone
É a modalidade preferida /escolhida do dono dos pintelhos que engoles. Deve ser meita com sabor a vinho de pacote.
*
Podia, pelo menos ter brio mas enfim
*isto serve para um ( )
Não gosto da maneira como nos referimos a vinho de pacote, não é tudo igual.
Viva o bom vinho de pacote
12 Outubro, 2025 at 22:28
A Grécia… Já não vai ao Mundial 2026 …
Enfardaram 3-1 na Dinamarca.
Ioannidis a titular, viu um amarelo, fez uma assistência. O vagianidis nem calçou…
Duas aquisições miseráveis que não acrescentam qualidade mas que encheram os cofres do Panathinaikos… Ainda não consegui enquadrar como é que se foram enterrar +35 M € nestes 2 cêpos.
13 Outubro, 2025 at 7:38
Bom dia!
Não esquecer de somar mais uns 5€ do outro cepo Sotiris… É demasiada coincidência de facto.
Z
13 Outubro, 2025 at 9:14
Bom dia malta, nada como ler os jornais pela manhã para ter a verdadeira noção da realidade.
Resultado das eleições comparativos a 2021.
-Mortágua falha em Portugal mas é eleita pela Palestina.
-Psd ganha à tangente graças às coligações
-Grande vitória do PS que sobe de 149 Câmaras para 124.
-Derrota estrondosa do Chega que triplica a votação e elege 137 autarcas em vez dos 19 que tinha.
13 Outubro, 2025 at 9:34
Os números podem ter várias leituras… Olha, vê lá tu que até dá para dizer que o St. Juste não é um “lesionado-crónico”…
🙂
Z
13 Outubro, 2025 at 11:34
É um lesionado crónico. Não era um lesionado crónico.
Mas eu já te disse, mete aqui as lesões dele, antes do Sporting e depois no Sporting, para vermos isso… Mas tu tinhas de ser homenzinho e honesto para estares disposto a isso!
13 Outubro, 2025 at 11:50
Outra vez arroz??!!?? 😀
Já não bastavam os croquetes do Cherba do mês passado….ainda temos de levar com arroz todos os dias….
13 Outubro, 2025 at 12:00
Digo-te o mesmo…
Mete aqui os dados e depois falamos…
13 Outubro, 2025 at 12:04
Já meti.
2 vezes!!
Acho que devia chegar…mas tu não estás interessado na verdade. Estás desse lado do muro e daí não vais sair.
13 Outubro, 2025 at 16:17
Ele gosta que metam muitas vezes
Ah ah
Sorry não resisti
13 Outubro, 2025 at 12:09
Aqui vão outra vez. A fonte é o TM sugerida por ti:
“Ora bem pegando nesta lista ficamos a saber que o jogador teve 29(!) lesões… 10 no Sporting 19 antes…
Analisando mais a fundo podemos verificar que no Sporting passou 465 dias lesionado (não é coisa pouca)… Mas calma porque antes do Sporting já tinha passado 555 dias lesionado…
Se a isto não se pode chamar “lesionado crónico” o que é que lhe queres chamar? Azarado? Estruturalmente débil? Home de cristal?
Z
13 Outubro, 2025 at 12:24
Não consegue ver a realidade…
Está em negação.
13 Outubro, 2025 at 12:57
Já meti. Quando é que queres falar afinal?
Z
13 Outubro, 2025 at 11:59
Já te disse que tinha estado mais tempo lesionado antes de vir para o Sporting do que no Sporting… Baseado nos dados que tu disseste…. Mas tu não queres ler…
Z
13 Outubro, 2025 at 12:24
Mete aqui os dados…
O que dizes é mentira!| Descarada!
13 Outubro, 2025 at 12:34
Otra vez:
Aqui vão outra vez. A fonte é o TM sugerida por ti:
“Ora bem pegando nesta lista ficamos a saber que o jogador teve 29(!) lesões… 10 no Sporting 19 antes…
Analisando mais a fundo podemos verificar que no Sporting passou 465 dias lesionado (não é coisa pouca)… Mas calma porque antes do Sporting já tinha passado 555 dias lesionado…
Se a isto não se pode chamar “lesionado crónico” o que é que lhe queres chamar? Azarado? Estruturalmente débil? Home de cristal?
Z
13 Outubro, 2025 at 14:03
😀
13 Outubro, 2025 at 9:37
… Politicamente falando a questão é saber se só se pode comparar “autarquicas com autarquicas” ou se o balanço/momento politico das utlimas eleições legislativas se deve ou não ter em conta. A tua sintese é uma perfeita fusão destes dois vectores!
😉
Z
13 Outubro, 2025 at 9:44
O poço de “virtude” cristã da Rita Matias não ganhar num concelho onde o Chega foi o partido mais votado nas legislativas é por exemplo um grande resultado face às últimas autárquicas e uma grande derrota tendo em conta que o Chega passa de mais votado nas legislativas, a terceiro agora.
13 Outubro, 2025 at 9:45
🙂
Z
13 Outubro, 2025 at 9:55
Mas surpreendeu-me…eu sei a quantidade de grunhos que há em Sintra…convivo com eles à 40 anos. Eu pensei que ela ia ter mais….
Acho que ela sofreu de o Marco Almeida ser muito “querido” na direita de Sintra. Não acho que seja porque há menos grunhos agora que havia à uns meses.
Se o candidato do PSD fosse mais fraco, ela disputava…
13 Outubro, 2025 at 9:57
Ela sofreu o que o Chega sofreria se o Passos Coelho se candidatasse a PM pelo PSD.
Eu acho que ele dificilmente ganhava as eleições com maioria porque perde muitos votos ao centro (que o Marco Almeida não perde), mas ia comer MUITOS mas MUITOS votos do Chega.
13 Outubro, 2025 at 11:10
Ou não fosse o próprio ventura um nativo do concelho…
😉
Z
13 Outubro, 2025 at 11:38
Mas isso aconteceu na esmagadora maioria dos locais onde o Chega tinha ganho nas autárquicas… Tinham ganho 60 municípios e perderam quase todos agora.
Agora, não perceber que são eleições completamente diferentes, já complica um bocado a analise!
13 Outubro, 2025 at 11:56
Estás a dizer disparate.
Não tinha ganho 60 municípios.
Estás a confundir círculos eleitorais em legislativas com as eleições autárquicas.
13 Outubro, 2025 at 12:27
Estou a dizer que se transpusessem as votações das legislativas para as autárquicas, o Chega ganharia 60 Câmaras.
Isso foi falado na altura!
Não estou a confundir porra nenhuma. Tu é que não percebeste… e isso é culpa tua!
13 Outubro, 2025 at 12:29
Esse é um exercício inútil…
Não se podem comparar eleições que têm propósitos e contextos completamente diferentes.
13 Outubro, 2025 at 12:39
Claro que não podem.
Mas a maioria do pessoal compara. E compara linearmente.
Foi o que fez o Amaral, quando fala no resultado da Rita Matias.
As legislativas só dão para ter uma ideia do que poderá acontecer, tendo em conta as diferenças entre as eleições.
13 Outubro, 2025 at 12:40
Claramente é misturar alhos com bugalhos para defender uma narrativa.
13 Outubro, 2025 at 12:41
Ou melhor… Não é “não se podem comparar” é mais ‘não se deve’.
13 Outubro, 2025 at 14:01
A culpa é sempre dos outros.
Nós, os grunhos, nunca falhamos…
Eu cito, já que não percebi:
«Mas isso aconteceu na esmagadora maioria dos locais onde o Chega tinha ganho nas autárquicas… Tinham ganho 60 municípios e perderam quase todos agora.».
13 Outubro, 2025 at 10:00
Sim verdade que existe sempre essa questão de com o que comparar , se com a mesma eleição anterior se com outros resultados mais recentes de eleições diferentes.
Mas como maior parte dos políticos e comentadores tende a separar umas eleições de outras por razões que me parecem obvias, não deixa de ser curioso agora se tentar colar resultados de legislativas com autarquias.
Mas como dizes e bem em Portugal, dá-se sempre a voltinha aos números conforme a vontade do freguês.
13 Outubro, 2025 at 10:08
Eu acho que a suposta “derrota” do Chega, que não é derrota nenhuma, se deve ás expetativas desmesuradas que o Chega cria.
Eles criam expetativas gigantes para tentar criar “ondas” e depois ficam muitas vezes abaixo dessas expetativas.
O que não é nada grave para eles como nada é. Tudo o que fazem cria crescimento deles por isso, é indiferente…
Agora nas presidenciais devem ir à 2ª volta e por isso passa rápido esta “sensação” dos media de derrota nas autarquicas…
13 Outubro, 2025 at 10:21
Estas a dizer que o Ventura vai à segunda volta?
Z
13 Outubro, 2025 at 10:28
Tenho poucas duvidas.
Se houver segunda volta, é o Ventura que vai com o Almirante…
Os outros candidatos são uma granda merda, ele consegue manter na boa os votos que teve nas legislativas (não vejo quem lhe vá comer votos) e provavelmente aumentar com a campanha porque o Almirante é fraco em campanha.
Por isso tenho poucas duvidas que Ventura terá os votos que teve nas legistalivas + uns, o Almirante vai buscar votos a PS e PSD, PS e PSD vão ter votações humilhantes…
E depois o Almirante vai arrebanhar tudo contra o Ventura e por isso ganha à segunda volta.
Algo diferente disto será uma grande surpresa para mim. Mas eu não percebo nada disto…
13 Outubro, 2025 at 11:40
Pois vai ter que ganhar ao “Tropa” e ao Mendes… Porque me parece certo que um candidato de esquerda esteja na segunda volta.
Z
13 Outubro, 2025 at 11:46
Eu também vou mais por aí, se bem que a coisa não seja absolutamente linear…
O PS pode não apoiar o Seguro, e pode antes apoiar o Capitão Iglo. E, se for o caso, o Seguro fica fora da corrida à 2ª volta… E aí será o Capitão Iglo, o Marques Mendes e o Ventura a disputarem 2 lugares…
Vai depender de quem o PS apoiar!
13 Outubro, 2025 at 12:09
Ina pah…Não acho nada nada nada certo que um candidato da esquerda vá à 2ª volta.
Eu acho que vai o Almirante.
E depois vai 1 entre Marques Mendes, Ventura e Seguro.
Não sei bem quem é que vai à 2ª volta…mas eu diria que é entre Seguro, Marques Mendes e Ventura. Achando eu o Seguro e o Marques Mendes 2 candidatos tenebrosos, se tivesse de meter dinheiro diria que a 2ª volta é entre Almirante e Ventura.
O Ventura vai arrebanhar a extrema direita toda e parte da extrema esquerda que deixou de ver utilidade ao PCP. Que é o que tem acontecido. O voto no chega depende muito da capacidade que têm de pegar nestes polos e fazê-los sair da abstenção para eles. Não é transferência direta.
O Almirante vai arrebanhar o centrão e direita conservadora. Acho que vai perder gás com a campanha porque pelo que vi até agora é um fraco politico.
O Marques Mendes vai arrebanhar o PSD mais hard Core PSD e que nunca vota outra coisa que não PSD. O resto acho que depende mais dos outros do que dele.
O Coutrim apanhará tudo o que seja deixado pelo Almirante. Vai apanhar o PSD que não gosta do Marques Mendes, que não gosta de fardas ou que vá perdendo encanto com o Almirante.
O Seguro vai pegar no PS mais “fofinho”.
A Catarina Martins vai tentar amealhar as migalhas do PS mais à esquerda que não goste do Seguro Fofinho mas acho que vai ter uma % ridiculamente baixa…vai para tentar manter o Bloco na comunicação social, mais do que para ter votos.
PCP vai ficar só com os PCP hard core que ainda estão vivos.
Quanto mais % tiver a Catarina Martins e o PCP, mais longe está o Seguro da 2ª volta. A ida do Seguro à 2ª volta depende MUITO do voto util. O Ventura depende da não abstenção dos irritados
não estarem suficientemente mobilizados para irem votar. O Mendes depende das duas anteriores e dos pés na poça que o Almirante meta. O Coutrim depende do quão nulo seja o Marques Mendes.
E só meto o Seguro na duvida pela 2ª volta porque o Coutrim pode fragmentar mais a direita que detesta o Ventura. Não fosse o Coutrim e eu apostava que o Seguro nem sequer estaria na corrida para ir à 2ª volta.
13 Outubro, 2025 at 12:31
Uma boa analise, TCL!
Tendo a concordar com isso!
13 Outubro, 2025 at 12:36
Certo Tiago tudo o que tu dizes me parece correcto..Só que vejo muitos mais votos “comidos” à direita… É só por isso que digo que vai haver um candidato de esquerda à segunda volta… 25% devem bastar…
Z
13 Outubro, 2025 at 13:04
Fds um gajo lê Seguro Marques Mendes Ventura e Catarina Martins, e acha que voto útil é no Tino De Rãs. Que pobreza de escolhas. Qualquer dia andamos a escavar pela nova Maria de Belém ou Odete Santos.
Segundas feiras já não são por norma muito alegres, e depois um gajo ainda tem de ler esta depressão.
13 Outubro, 2025 at 11:51
Eu acho que esse é o raciocínio da esmagadora maioria das pessoas, nesta altura.
Mas o PS ainda não se definiu. E isso vai ter influência, tal como vai ter influência os debates, onde o Almirante é muito fraco…
13 Outubro, 2025 at 11:15
É limpinho que vai e nem sei se não será o mais votado na primeira volta. Na segunda depois perde.
É o que é, esta onda de populismo só vai parar quando tiverem que mandar em alguma coisa e a base que vota neles vir que nada muda nas condições de vida deles, porque eles não têm plano nenhum para os problemas que realmente inpactam a vidas das pessoas, Habitação incomportável, SNS, inflação, crescimento económico etc…
Vai ser só lixar a vida a emigrantes e a minorias para no final tudo expremido só ficarem com a sensação de que há mais segurança ( e é porque eles deixam de assustar na redes sociais e fazem a coisa ao contrário e não porque a realidade seja diferente ) e os mais grunhos ficarem quentinhos porque podem ser machistas homofóbicos à vontade.
Mas isso dura pouco, o problema é se começamos a ver os sinais que já se vêm noutros sítios, como milicias militarizadas que não cumprem a constituição a transformarem-se quase num exercíto fora da constituição, intervenções marciais sem justificaçao, pressões e ingerências na academia, tentativa de desacreditar a ciência e outras que se começam a ver nos EUA e que são arrepiantemente semelhantes aos sinais de há 95 anos atrás.
13 Outubro, 2025 at 11:41
😀 😀 😀
Já estás nesse estado antes do almoço?
Tu, toma cuidado com a tua saúde!
13 Outubro, 2025 at 13:01
Qual estado? Eu tenho a certeza que o Chega vai chegar a governo, tanta como que não vai resolver nada na vida de ninguém.
Tenho é pena que perante a inegável necessidade de evolução da organização política, o melhor que a humanidade esteja a arranjar seja revisitar ideias como o nacionalismo religioso/católico que é só a ideia política mais antiga e pior sucedida em qualidade de vida para as populações da história e é tão má como o Comunismo laico.
13 Outubro, 2025 at 21:11
Clap clap clap Amaral
Essa é a triste verdade.
Vivemos na melhor época possível da história da humanidade.
Tecnologicamente é impressionante.
Educação disponível praticamente para todos.
O mundo toca se todo.
No entanto, as maiores atrocidades, ao nível dos homens das cavernas, aconteceram nos últimos 200 anos.
É deprimente
13 Outubro, 2025 at 12:02
Há malta que mesmo vendo que é merda, sentindo o cheiro a merda, ouvir outros dizer que é merda, só vai mesmo acreditar que é merda quando enfiar goela abaixo uma colherada valente de merda.
Isto até teria uma certa piada se não afetasse a vida de todos.
Mas é o que é….
É ladeira abaixo e depois logo se vê.
Quem já viu que vai dar merda já há algum tempo que devia estar a prevenir-se.
Quem se preveniu quando chegar a altura vai partir muito à frente de quem acha que vem lá um santo milagreiro.
Os chineses dizem que as crises são oportunidades…..
Acho piada sobretudo aos apoiantes do chega acharem que um gajo que não consegue escolher deputados que não tenham histórico com a justiça seja capaz de escolher ministros que vão ter de tomar conta de pastas importantes para o país.
A competência de facto é coisa sobrevalorizada. Só serve para atacar….para defender não interessa para nada.
13 Outubro, 2025 at 12:34
Bem, por esse raciocínio, votar PSD e PS é pior porque vendo que é merda, sentindo o cheiro a merda, ouvir outros dizer que é merda, enfiam goela abaixo colheradas valentes de merda há 50 anos e continuam a votar nisso…
E serve para PCP, para BE também! E para o Livre também.
Enfim, serve para todos! 🙂
13 Outubro, 2025 at 13:02
Serve.
A questão é que nos outros partidos ainda tem sinais de competência. Pouca, mas tens.
Independentemente de achar que os partidos são a pior merda que inventaram. São clubes privados de malta que se quer governar e não tem noção nenhuma do que é gerir a coisa pública.
A adicionar a isso, para quem tem essa capacidade, dá para distinguir perfeitamente o nível do discurso de uns e de outros.
Não votarei em quem não consegue distinguir que a Assembleia não é a tasca do Cherba ou outro, ou em quem não tem pejo em insultar outros colegas deputados que também foram eleitos por portugueses.
De mentir compulsivamente.
Isso eu decididamente não quero. E comparar a isso ao que temos visto para mim é misturar alhos com bugalhos.
Se nem isso conseguem distinguir só pode ser piada de mau gosto achar que devem representar portugal ao mais alto nível.
Mas como o nível atual das pessoas é de reality show para baixo, estamos no rumo certo….é votar neles porque é um que se foda tudo….os outros nada fizeram vamos dar oportunidades a outros, mesmo que sejam muito piores.
Raciocínio de merda.
Mas o voto é das pessoas. Depois queixam-se….como já é normal. Assumir responsabilidades…tá quieto…
13 Outubro, 2025 at 13:09
Eu acho que num país sério que pensa primeiro no Zé Povinho, quem por norma manda estar-se-ia a questionar porque é que o Chega tem subido tanto nos últimos anos, e é perceber que vai para além do populismo. Se o Chega fosse só populismo não teria tanto ascendente. O Chega é um sintoma de uma Democracia fracassada pós 25 de Abril.
Quanto a mentir, pah andámos 8 anos a ouvir um gajo que dizia que a austeridade tinha passado ao mesmo tempo que a população ia empobrecendo.
Pegando na analogia da merda, é tudo merda, o Chega tem apenas o exterior diferente, e por isso é mais apelativo que a merda restante.
13 Outubro, 2025 at 14:11
O Chega sobe por causa de 2 fatores.
1º as pessoas estarem saturas deste sistema e queriam votar em alguém que fosse contra este sistema. Votam no chega a pensar que estão contra o sistema só porque estes usam um discurso de ódio, que se assemelha ao discurso do zé no café. Como se isso significasse mesmo que eles são contra o sistema implementado. Aliás são iguais ou piores.
2º o clima do medo e de revolta contra as politicas de migração. É transversal a quase todas as partes do pais que estão a chegar cada vez mais estrangeiros. Veio uma onda enorma de pessoas diferentes, com culturas diferentes e o país não estava preparado. As pessoas para além de terem medo do desconhecido, não querem perder o acesso à saúde, educação…entre outros serviços porque não há condições para satisfazer tanta gente. Misturam-se casos de policia, restruturações há muito necessárias na saúde, justiça, educação, administração interna com os estrangeiros que escolheram o país para viver. E o Chega é quem quer acabar com isso. Portugal para os portugueses, entre outras tretas. Desde que haja dinheiro ou seja alguém próximo, o ser de fora já não interessa nada.
Gostava que os argumentos fossem, porque têm nos quadros pessoas altamente competentes, com provas dadas, respeitosas na sociedade e com intervenções que elevam a sociedade portuguesa.
Não me parece que o chega personalize estes traços.
Enfim, come quem quer. A maioria decide.
Ninguém conseguirá mudar a cabeça das pessoas.
Só lá vai com a experimentação.
É preparar as colheres….
Como no Sporting. Votam no varandas…..fazer o quê?
É lidar….
13 Outubro, 2025 at 14:26
Ainda para mais n sao de todo originais. Moro no Reino Unido e a conversa passa pelo mesmo, para n falar que em termos de intimidacao o Ventura parece um menino ao pe do Farage (que neste momento ameaca tirar as pensoes de reforma e o SNS aos imigrantes, e subir o salario minimo para £38.000 por ano – TRINTA E OITO MIL LIBRAS! – o que afastaria n so quem eles querem, mas tb pessoas que apenas querem viver a sua vida neste pais legalmente, como eu proprio, que teria que ir embora caso este novo patamar salarial se verificasse.
Toda a gente que conheco aqui diz que eu n vou ter problemas, que n se trata de pessoas como eu, etc, mas isto dos populismos tende a pintar tudo sob a mesma luz, e ja esta a acontecer… Por isso, da minha parte, so posso naturalizar-me, arranjar um emprego melhor, ou (mais provavel) rezar para que eles n subam ao poder.
Ao pe disto, e dos delirios do Trump, o que tem o Ventura? ‘Ah e tal os ciganos e os hindustanicos’…
13 Outubro, 2025 at 14:27
*Salario minimo para obter visto de residencia, que neste momento n preciso porque tenho direito de residencia ilimitado ao abrigo do Brexit, mas que o Farage tb diz que vai extinguir – ah, e sair da Convencao dos Direitos Humanos, o que tb vai ser giro vai…
13 Outubro, 2025 at 16:35
Os latinos dos Estados Unidos também estavam tranquilos e votaram no Trump….depois o chorar baba e ranho nos tiktok e X e o crl a 7 não lhes valeu de nada.
Meteram o arrependimento onde o sol não brilha e voltaram para a pátria mãe.
O hitler também foi eleito….
O putin…
Mas o ventura não é nada disso e os portugueses não iam permitir…..assim como não permitiram que o Salazar fizesse o que queria. Foi preciso cair da cadeira e uma revolução porque certa classe de militares não ganhava o que queriam.
Depois ficou bonito dizer que era por causa da ditadura….então porque é durou tanto tempo?…Pois….
13 Outubro, 2025 at 18:15
Rampante, o que dizes não é totalmente verdade. Há meses que a CNN tenta arranjar sondagens desfavoráveis e nem eles que têm um histórico de reportar o apoio do Trump por baixo encontram sondagens onde ele não lidere no combate á criminalidade e imigração ilegal.
Depois lá está, eu não sei em quem é que as pessoas votam. Pessoalmente se um gajo diz que vai correr com 15M de ilegais, e eu voto nele, eu quero que no fim do mandato ele tenha pelo menos enfiado 10M de ilegais na terra deles. Se o Trump disse que ia correr com eles e está a correr com eles, com a hipótese de sairem por vontade própria com um cheque na mão, eu não sei o que é que estavam á espera.
13 Outubro, 2025 at 14:20
Amaral.
Desisti de tentar compreender votos no Chega.
Desisti de compreender e de combater. Já que tudo o que acontece no mundo favorece o Chega e o crescimento deles.
Por isso…é o que é…Vivemos neste mundo estranho…
Não sei até onde vai estando nós em período de crescimento economico…sei que o Chega vai fazer tudo para acabar o crescimento porque se vem uma crise de dimensões médias…podes agradecer esta coisa de votar, foi uma experiencia muito gira e tal mas acabou…
Os Nazis antes de 29 andavam a mendigar votos, depois de 29 estoiraram. Estes, antes de qualquer crise financeira, já estoiraram….se vem um pingo de crise, boa noite….
E atenção que não estou a dizer que é o Ventura….não estou certo que seja. Mais uma vez se tivesse de meter guita, dir-te-ia que era outra pessoa….que já foi PM….
13 Outubro, 2025 at 16:36
Passos Coelho?
13 Outubro, 2025 at 17:16
Se isto acontecesse, ou seja se houvesse uma crise financeira considerável que aumentasse o descontentamento bastante mais e se ele tiver inclinação para isso, parece-me evidente.
Vai buscar tudo o que é Chega, apanhará PSD e CDS e em crise, o descontentamento cresce brutalmente e ele apanha essa gente toda.
Torna-se facilmente no homem providencial, acima de todos os corruptos que nos têm governado e o homem que levará Portugal a um ponto de estabilidade que a democracia nunca conseguiu. Que fará o que é preciso sem ser de forma eleitoralista, um gajo que nem queria muito mas foi forçado pelo dever.
E sem os anticorpos de se estar a eleger um misto de palhaços do Tic Toc, meio grunhos, que são grutescos liderados por um gajo que a unica coisa que tem para oferecer é ser xico esperto e bom de retórica.
E suspenderá obviamente a democracia por motivo de força maior. Porque as medidas que são necessárias para “arrumar” a casa não permitem que se viva em democracia.
E poderá ter na presidência da republica quem compreenda muito bem o sentido de hierarquia e de disciplina para resolver urgência.
E as pessoas com grandes dificuldades e com fome, facilmente vão aquecendo na panela alegremente até morrerem cozidas.
Não sei o que vai acontecer. Vejo uma coisa destas acontecer com uma facilidade brutal. Lá está. Basta conseguirem subir o desemprego para mais perto dos 2 digitos. Começa a guerra aos imigrantes que vieram roubar o trabalho aos tugas, começa a instalar-se o caos, com “azar” um parlamento a arder (em sentido literal) para ajudar o homem providencial a parar com isto da democracia para tentar restabelecer a ordem….
13 Outubro, 2025 at 12:57
“Eu acho que a suposta “derrota” do Chega, que não é derrota nenhuma, se deve ás expetativas desmesuradas que o Chega cria.”
É derrota porque só teve 3 Câmaras. Digam o que disserem, só ter 3 Câmaras é muito pouco para um partido com o crescimento que o Chega tem vindo a ter, em especial nos últimos 2 a 3 anos.
É verdade que o Ventura teve demasiadas expectativas – quando disse que 30 Câmaras seria um bom resultado!
Para mim, 10 seria um bom resultado! 6, 7 ou 8 seria um resultado aceitável!
5 Câmaras já seria um resultado curto, logo o que tiveram foi nitidamente fraco.
E eu ainda acho que este fraco resultado se deve a uma má estratégia do Ventura. Nunca devia ter concorrido a tanta lado, porque o partido não está preparado para isso. A probabilidade de correr mal numa situação destas era grande – como se veio a ver!
O Chega não tem gente de qualidade suficiente para fazer um Governo decente, quanto mais para governar não sei quantas Câmaras… E, se para um Governo nacional, ainda pode ir buscar gente independente, profissionais fora da política, nas Câmaras isso é mais complicado.
A estratégia foi má – quis dar um passo maior que a perna – e pagou por isso. Aliás, a estratégia de ele próprio concorrer às presidenciais, é outro erro. Conheço várias pessoas que votam Chega e que dizem que não vão votar nele porque o lugar dele é ser 1º Ministro e não presidente!
O Chega tem crescido – e há mérito dele nisso – mas também tem cometido vários erros que, para mim, são demasiado óbvios. Além de que o crescimento do Chega não é só com base no mérito do Ventura e do partido. É também muito demérito dos outros partidos, que só têm feito merda de há uns anos para cá… O que Portugal se tem degradado neste século é qualquer coisa de absurdo! E qualquer dia vamos deixar de receber tantos fundos da UE e depois quero ver como vai ser com esta merda de políticas…
13 Outubro, 2025 at 12:58
Já meti aqui os dados que me pediste. Quando é que queres falar afinal?
Z
13 Outubro, 2025 at 14:33
Eu não conheço bem todas as realidades do país….
Sei que em Sintra sofreu porque o candidato do PSD era forte. A aposta dele não foi má mas lixou-se porque o candidato do PSD é muito querido da direita de Sintra. O que lhe fez ter pouco espaço.
Pareceu-me que mandou muita gente para fora da sua zona e por isso os locais não gostaram. No Algarve não se mete um Lisboeta a concorrer.
Mas não faço ideia. Cada região terá a sua razão para votar ou não votar…pode ser de candidatos fracos, pode ser de programas fracos, pode ser de muita coisa…
Também me parece outra coisa. É muito dificil ser o Ventura. Andar ali no meio termo entre popularuxo e um gajo sério. Acho que ninguém consegue fazer isso como o Ventura. Todos passam a linha para Grunho com uma facilidade inacreditável. O Ventura anda sempre ali na fina linha mas consegue a maior parte das vezes fazer “esse jogo”.
Os outros passam fácil para o lado do “epah, isto já não…”. O Ventura consegue navegar bem isso porque (na minha opinião), o Ventura não é idealista convicto. O Ventura é o que for preciso. E por isso tem essa dificil maleabilidade que o resto, a esmagadora maioria, não tem….
13 Outubro, 2025 at 14:49
Acho que nestas eleições o que mais magoa o Chega é ser um partido novo, que a nível nacional tem a imagem de ser antissistema, mas depois essa imagem a nível local nem sempre é bem vinda.
No entanto acho que a maior piada vai para o Sul do País. Eu não sei o que se passou, mas enquanto o Norte manteve a sua toada “laranja”, o Sul passou de Vermelho/Rosa para Azul. E há muito Azul no Sul, mais do que aquilo que devia. Do ponto de vista de ideologia politica não faz muito sentido, a não ser que a teoria da ferradura seja mais real do que aquilo que aparente. Passar de Comuna para Chegano é daquelas merdas que extravasa todo o senso comum.
13 Outubro, 2025 at 14:59
Já eu acho naturalíssimo essa passagem de comuna para chegano …
O que os une é muito mais do que o que os separa. Tirando o ódio visceral entre os hard core de ambos os lados.
Não fosse esse ódio visceral ancestral, são irmãos muito próximos.
Autoritários, centralizadores de poder, sem problema em usar a força para ir para onde eles querem, propaganda com fartura, muito ao lado dos trabalhadores e contra preguiçosos, etc…
Do bloco para o chega é que há muita distancia. Dos comunas para o chega…muito menos….
13 Outubro, 2025 at 10:31
O que faz ter imprensa amiga. Realmente, o trabalho tem sido impressionante e os resultados a condizer. Enfim.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/bernardo-palmeiro-na-lista-da-juventus-para-novo-diretor-desportivo?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
13 Outubro, 2025 at 12:18
Ahahahah
Piada do dia?!?
13 Outubro, 2025 at 13:01
Não sei não, dizem que até os apanha bolas tem recebido propostas do Liverpool e do Bayern
13 Outubro, 2025 at 10:31
E do resultado do basquete, ontem, em casa, gostaram? Não faz mal, tal como no FF, é só mais um projecto. Algum dia há-de funcionar. Até lá, vamos cantando e rindo, ou chorando.
13 Outubro, 2025 at 10:44
O basket é como o Vietto… “Um sonho antigo”!
Z
13 Outubro, 2025 at 10:50
Tenho dúvidas se perdemos no basquetebol porque acho que nesse jogo metemos mais triplos… 🙂
13 Outubro, 2025 at 10:56
Já quase que dá para fazer uma leitura “autárquica” desse resultado…
😉
Z
13 Outubro, 2025 at 11:43
Inácio out… Mais um.
https://www.abola.pt/noticias/goncalo-inacio-dispensado-2025101309410397160
Nós já sabemos que normalmente estas lesões que “não inspiram cuidados de maior” com jogadores nossos costumam dar aí umas 3 semanas de recuperação…
Espero que descanse contra o Paços na taça, e que depois volte a 100%.
13 Outubro, 2025 at 12:23
Tal e qual…
Assim que entrar no ‘gabinete de performance’… Só sai de lá daqui a umas 3-4 semanas…
O Inácio já há algumas semanas que andava a dar sinais de fadiga… E se calhar andava a jogar ‘tocado’ … Agora é que vai parar mesmo …
13 Outubro, 2025 at 13:13
Era uma questão de tempo. Desde o jogo com o Famalicão que andava a pedir descanso. O que levou foi nova nuance tática de acompanhar o PdL até ao meio campo adversário se fosse preciso. Não andava a jogar um cu, andava a ser sobrecarregado, e agora vai finalmente descansar porque rebentou. Talvez tenha sido o 1o de muitos, porque o Maxi e o Pote da última vez que os vi estavam praticamente com o mesmo nível de sobrecarga.
13 Outubro, 2025 at 13:34
Como é que em Outubro, meio do mês, há jogadores com sobrecarga?
Que raio de preparação fazem?
Ainda por cima um central, que deve ser dos gajos, sem o guarda redes, que menos corre em campo!
13 Outubro, 2025 at 13:46
Miguelito,
Os dados que tu dizes que não são dados vêm directamente do TransferMarkt.
Queres ir lá fazer as mesmas contas do que eu? Ou estão muito ocupado agora?
Z
13 Outubro, 2025 at 13:55
Aposto contigo que a nível de sprints o Inácio deve correr mais do que muitos no plantel. Depois é como disse, no jogo do Famalicão há uma nuance tática nova que foi meter o Inácio a fazer marcação ao homem, nesse jogo o Sá, e o Inácio ia até onde o Sá ia. Tens o Inácio várias vezes a iniciar a pressão no meio campo adversário porque o Sá vinha buscar jogo atrás, e depois em sprints constantes para fechar o buraco. Acho que foi o último bom jogo do Inácio. Depois tens vários em que ele faz exatamente a mesma coisa pontualmente. Mas é sempre o Inácio a fazer, provavelmente para em caso de recuperação de bola ser ele a tê-la nos pés e a fazer a diferença com a qualidade do passe. Pode ter esse upside, mas claramente sobrecarrega o Inácio. Depois é ver que a construção de jogo tem de passar sempre por ele o que acaba por ter uma sobrecarga extra.
Quanto à preparação é o que tens. O Maxi e o Diomande mal aqueceram e foram para o estaleiro o que não é normal. O Maxi regressou e ainda não parou. O Pote tem um susto contra o Nacional, que devia de gerar alguma precaução, e também ainda não parou…
Opinião pessoal. A malta foca-se demasiado no Departamento de Alta Performance, que é uma merda deixar bem claro, mas depois o Rui Borges passa pelos pingos da chuva. Fez uma pré-época com a equipa a jogar em 3-4-3 com uma filosofia de jogo diferente, inicia a época num 4-4-2 muito mais intenso e pressionante. Faz gestões de 5/15min sem promover realmente um certo nível de rotação para compensar a mudança tática. E o resultado também é este. A incapacidade da equipa gerir jogos também aumenta o risco de lesões porque impede a tal rotatividade que o plantel precisa.
13 Outubro, 2025 at 14:11
Em relação à preparação… É o que é. Já dissecámos isso aqui várias vezes. Há gajos que estoiram ao primeiro jogo a sério. Há gajos não não podem fazer mais que x jogos seguidos aqui que dão o estoiro.
Tem piada que quando eu falei nos problemas óbvios que tem o departamento de “alta performance”, o Miguel apareceu logo a dizer que os rivais também tinham lesionados, como que a desculpar o facto de nós termos. Agora não percebe “como é que há jogadores com sobrecarga”, nem “que raio de preparação fazem”.
Para mim esta história da incapacidade física dos jogadores tem duas possibilidades: ou o departamento de performance não passa a informação certa ao treinador, e este insiste nos jogadores e esmifra-os mais do que aquilo que deve, ou passa essa informação ao treinador e este não faz caso (ou eventualmente até pode haver um misto de ambas).
Em todo o caso para mim é claro que:
O treinador tem de começar a perceber, para cada jogador, até onde é que o pode puxar e quando é que o pode fazer descansar. Não faz sentido andar a esmifrar o Inácio nos ultimos jogos, quando tem lá o Matheus Reis. Faz o mesmo que o Inácio em campo? Não. Mas pode fazer aquela posição e pode dar algum descanso ao Inácio, em particular a partir dos 70 minutos. Se o Inácio descansar aos 70 minutos, são menos 20 minutos por jogo que joga. Se calhar faz alguma diferença.
Acho que nos ultimos jogos que o Amorim fez no Sporting (com excepção do de Braga, em que f*** o Pote), ele já percebia claramente quanto é que cada jogador podia dar em cada jogo. Daí que substituia o Morita, os centrais, etc. Não sei se essa informação vinha do departamento de “alta performance” ou se era ele que percebia claramente o que cada um dava, e cagava no que o departamento lhe dizia. Mas era claro para mim que conseguia gerir melhor a condiçao fisica dos jogadores.
O Rui Borges não está a conseguir fazer isso. No ano passado ainda tinha algumas desculpas, porque já recebeu uma manta de retalhos. Este ano, com excepcao do Nuno Santos e Bragança, todos os jogadores iniciaram a época. Nesta fase não tem desculpa nenhuma para não aproveitar o Simoes para dar descanso ao Morita, ou ao Morten. Não ha desculpa para nao aproveitar o Reis para dar descanso ao Inácio. O Alisson para dar descanso ao Pote ou ao Trincao, etc. Se ele faz isso com o Vaggianidis / Fresneda, Geny / Quenda, Ioannidis / Suarez, porque não faz com outros? Qq dia o Maxi volta a dar o estoiro, o Inácio está por arames, Debast idem, Morten, Pote, Trincao, igual. Depois quero ver como vai ser.
13 Outubro, 2025 at 14:21
Eu acho que é uma fusão das duas, o departamento é uma merda, o Rui Borges não preparou bem a equipa fisicamente.
Há treinadores que preparam melhor fisicamente os jogadores que outros. Conseguem impor certos níveis de intensidade na pré-época, e depois criar habituação a essa intensidade e replicá-la durante vários jogos. Depois há a mudança tática. O Sporting no inicio de Julho jogava com um bloco mais baixo, equipa mais proxima mais acantonada e procurava disparar na frente. Depois há a mudança para um 4-4-2 que pressiona muito mais alto, corre mais atrás da bola, joga com mais espaço. E na minha opinião a equipa não foi preparada para jogar assim.
Acho que as pessoas também descoram a mudança no estilo de jogo e o que isso implica para os jogadores. O Sporting do Amorim controlava muito mais o tempo de jogo, tinha mais bola, circulava mais bola, corria quando tinha de correr. O do Rui Borges corre muito mais atrás da bola, os jogadores correm mais distâncias, estão mais longe uns dos outros, passam menos. O Amorim tinha de preparar a equipa fisicamente de uma maneira, o Rui Borges tem de preparar de maneira completamente diferente.
13 Outubro, 2025 at 16:58
Concordo com essa análise, daí que eu próprio tenha dito que podia haver um misto das duas possibilidades que enunciei.
Da tua análise, que me parece bastante plausível, ressalta uma coisa: que raio de comunicação existe entre a equipa técnica e o departamento de performance?
A equipa técnica quer mudar o sistema para um que exige mais dos jogadores do ponto de vista físico, mas o departamento de performance continua a dar indicadores apropriados para o sistema anterior? O treinador muda o sistema sem perceber se tem jogadores com índices físicos para jogar nesses sistema sem darem o estoiro?
Parece-me que esta comunicação é algo inconsistente.
E depois a própria gestão que o RB faz da equipa. Como o TCdL tem dito, se ele pode rodar perfeitamente a equipa em alguns jogos, de forma a que determinadas peças fundamentais não dêm o estoiro, porque raio nao o faz, ou so fez na Champions? E atencao que rodar a equipa para mim até pode nem passar por mudar o 11 inicial, mas sim refrescar determinados jogadores chave durante os jogos (Inácio, Morten, Pote, Trincao, etc).
13 Outubro, 2025 at 15:37
Depois?!?
Depois é “rezar muito” …
13 Outubro, 2025 at 14:11
Eu não vi o jogo mas pelo que percebi é traumático no musculo…
É tranquilo.
Até lhe faz bem que assim para um tempo de treinar e descansa uns dias. Já voltou o Diomande…
13 Outubro, 2025 at 12:46
Gostei de ler uma entrevista do Suarez …
É um gajo humilde, que se soube reinventar depois de ‘estar na fossa’ .
É, de longe, a melhor contratação do mercado de transferências no verão. Acho é que foi comprado por uns 5-7 M € a mais…
13 Outubro, 2025 at 12:54
Creio que por 16-17 M € + 5 M em objectivos seria o adequado.
13 Outubro, 2025 at 12:59
Concordo!
13 Outubro, 2025 at 13:02
Miguel, Já meti aqui os dados que me pdiste. Quando é que queres falar afinal?
Se estiveres distraído eu ponho de novo:
“Ora bem pegando nesta lista ficamos a saber que o jogador teve 29(!) lesões… 10 no Sporting 19 antes…
Analisando mais a fundo podemos verificar que no Sporting passou 465 dias lesionado (não é coisa pouca)… Mas calma porque antes do Sporting já tinha passado 555 dias lesionado…
Se a isto não se pode chamar “lesionado crónico” o que é que lhe queres chamar? Azarado? Estruturalmente débil? Home de cristal?
Z
13 Outubro, 2025 at 13:05
Eheheh
13 Outubro, 2025 at 13:30
Pareces uma foca amestrada a bater palmas… Respeita-te, caralho!
13 Outubro, 2025 at 13:29
Isso não são dados!
Nem sei de onde tiraste isso – ou tu não te interessa a fonte?
No Transfermarkt estão lá os dados por época e por tipo de lesão. Mete isso aqui, e depois falamos…
13 Outubro, 2025 at 13:33
Tu és mesmo burro pah! Acabei de te dizer que fui ao TransferMarkt e somei todas as lesões do gajo antes e depois de estar no Sporting… O resultado é este…
Mas claro tu de factos não queres saber.. Gostas é de opinar e de papar Tik-Toks…
Z
13 Outubro, 2025 at 13:54
Então vamos lá…
Sporting, 3 épocas – não conta esta! (13)
7 lesões em 22/23 (2 musculares e 2 desconhecidas)
2 lesões em 23/24 (nenhuma muscular)
4 lesões em 24/25 (3 musculares)
Nas 5 épocas antes de vir…
21/22, 2 operações aos ombros
20/21, 1 muscular (9 dias)
19/20, 2 ombro e joelho
18/19, 3 lesões (traumatismo, anca, desconhecida)
17/18, 1 ombro
Portanto, 3 épocas no Sporting tem 13 lesões!
Nas 3 épocas anteriores teve 5, das quais 2 são operações aos ombros – coisa que o Porro e o Fresneda também fizeram no Sporting! Para vocês, inteligentes, é a mesma merda que ter 13 lesões em 3 épocas!
Se considerarmos as 5 épocas anteriores, são 9 lesões no total – contra 13 em 3 anos no Sporting!
Portanto, para vocês é igual…
Fonte:
https://www.transfermarkt.pt/jeremiah-st-juste/verletzungen/spieler/288253
É uma fonte com dados oficiais!
Não sei de onde vêm essas 29 lesões… Deve ser desde que o gajo nasceu!
10 no Sporting, também é mentira porque foram 13!
E se dizes que foste ao Transfermarkt, epá, não sabes contar? Usa uma calculadora, caralho!
Portanto, Zandonaide, vai pó caralhinho que te foda e leva a foca Xupa para te aplaudir lá! Vai mentir para o caralho!
PS – se as contas em espanhol forem diferentes, desde já peço desculpa!
PS2 – isto é que é “meter dados para analise e debate”, entendes? Não é escreveres um frase que nem sei de onde tiraste! Deves pensar que é tudo parvo à tua volta!
M
13 Outubro, 2025 at 14:05
Então vamos lá por aqui as lesões ANTES dele vir patra o Sporting (Dados do TransferMark).
Estou descofiado que não reparaste que lá no site há um icone para pedir a SEGUNDA PÁGINA de lesões.
Mas eu ponho aqui tudo:
E sim, se estamos a falar de um “lesionado crónico” então TODAS as lesões contam para o historial.
Curiosamente já tinha tido uma lesão no ombro que forçou 134(!) dias de ausencia…
Mas essa lá está estava na segunda página…
21/22 Shoulder injury 78 days 1.FSV Mainz 0510
21/22 Shoulder injury 89 days 1.FSV Mainz 0511
20/21 Thigh problems 9 days 1.FSV Mainz 052
19/20 Knee problems 6 days 1.FSV Mainz 052
19/20 Shoulder injury 10 days 1.FSV Mainz 051
18/19 Hamstring injury 37 days Feyenoord Rotterdam6
18/19 bruise 23 days Feyenoord Rotterdam4
18/19 Hip injury 13 days –
18/19 unknown injury 10 days Feyenoord Rotterdam3
17/18 Shoulder injury 134 days Feyenoord RotterdamNetherlands U2117
16/17 Knock 28/01/2017 02/02/2017 6 days SC Heerenveen1
16/17 Ankle injury 29 days SC Heerenveen4
15/16 Ankle injury 13 days SC Heerenveen1
15/16 Back problems 14 days SC HeerenveenNetherlands U215
15/16 Leg injury 26 days SC Heerenveen4
15/16 Calf injury 9 days SC Heerenveen1
15/16 Knee injury 12 days –
14/15 Foot injury 8 days SC Heerenveen1
Soma lá esta merda toda e depois diz…
Z
13 Outubro, 2025 at 14:07
Tilt…
13 Outubro, 2025 at 14:15
5 lesões antes de vir para o Sporting?
Foda-se….
Nem te vou perguntar se te engaste. Enganaste-te de certeza.
Devias rever isso….
13 Outubro, 2025 at 14:40
Não é tudo parvo à minha volta mas tu és de certeza…
Pagina 2, Miguelito, pagina 2
Z
13 Outubro, 2025 at 14:48
O gajo ter 2 páginas de lesões no transfermarkt acho que fala por si…e o Sporting não enche sequer a primeira….
O pequeno agravamento que teve no Sporting na cadencia é apenas por um corpo já muito batido por lesões que cada vez recupera pior a forma. E que ainda por cima chega ao Sporting depois da ultima grande paragem…
13 Outubro, 2025 at 14:59
Pois é Tiago… Para mim isso basta para lhe chamar “lesionado crónico”… Mas para o Miguel não chega, acho que é só porque não vem tudo numa página só…
Z
13 Outubro, 2025 at 15:51
Man, é óbvio que vi a 2ª página, porque as 2 ultimas épocas que coloquei já estão nessa página…
Eu fui até 5 anos antes, que é mais que suficiente.
Não me interessa se esteve o ano inteiro sem jogar há 10 anos. Isso vale zero para contratares um jogador…
Tenta não ser burro!
É muito simples!
3 épocas, 13 lesões!
3 épocas, 5 lesões.
É isto que tens de comparar.
Não 10 ou 12 épocas atrás, que isso vale zero!
Além disso, burro do caralho, nem as lesões no Sporting meteste correctas!
Podes escrever o que quiseres, a foca amestrada pode aplaudir sempre que tu pedires, mas os factos arrasam a vossa narrativa e é isso que interessa.
Vai lá bater punhetas para te acalmares… e leva a foca contigo para aplaudir!
13 Outubro, 2025 at 15:52
Tás todo trocado…
13 Outubro, 2025 at 16:04
Argumentos, tens?
Ou só sabes “frases à puto do liceu”?
13 Outubro, 2025 at 16:09
Primeiro, obviamente que o histórico não são 3 anos. Contratas um jogador que perdeu 170 dias no ano anterior (como queres que tenha mais lesões se só 2 lesões foi praticamente 1 ano inteiro) e não vais analisar todos os anos anteriores?
O quadro na altura da contratação é:
Ano anterior praticamente todo o ano parado (fez 8 jogos incompletos).
Um gajo normal pensa…bem… 1 ano parado é sempre dificil de voltar. Deixa ver se é um gajo com muitas lesões.
Quando vês uma lista de supermercado de lesões na carreira, é impossivel alguém avançar para a contratação sem ter noção que está a contratar um risco gigantesco. A carreira dele diz que ele é atreito a lesões e estás a contratar um gajo destes depois de 1 ano interior parado.
A situação no Sporting agravou-se face ao anterior quadro. Isso é obvio. Mas esse agravamento era mais do que expectável. Se ele mostrou toda a carreira que tinha lesões com alguma regularidade, tendo lesões constantemente…depois de um ano parado, vai-se contratar?!
13 Outubro, 2025 at 16:14
Que pérola!
“Não me interessa se esteve o ano inteiro sem jogar há 10 anos. Isso vale zero para contratares um jogador…
Tenta não ser burro!
Se depois desses 10 anos não tivesse tido lesões significativas… Mas teve… Por isso é que é Crónico!
Deves ser um gestor do caraças… Fácil, fácil!
E o burro sou eu! 😉
Z
13 Outubro, 2025 at 22:18
Ao TCL…
Vou repetir pela 3ª ou 4ª vez… Os 3 anos são só para comparar com os 3 anos do Sporting.
O histórico que meti são 5 anos, que me parece um tempo suficiente para analisar se tem lesões acima da média ou não.
Depois, tudo o que dizes é mentira! Mentira!
“Quando vês uma lista de supermercado de lesões na carreira, é impossivel alguém avançar para a contratação sem ter noção que está a contratar um risco gigantesco. A carreira dele diz que ele é atreito a lesões e estás a contratar um gajo destes depois de 1 ano interior parado.”
A lista das lesões que teve, nos 4 anos antes, eu coloquei aqui e não é uma “lista de supermercado”. Tu dizeres falsidades não te faz ter razão.
1 lesão no ano anterior – falhou 2 jogos!
2 lesões no ano antes – falhou 3 jogos!
Quantos jogadores contratou o Sporting que tivesse 3 lesões em 2 anos, falhando 5 jogos em 2 épocas?
Enfim, mentes descaradamente e é assim que queres ter razão?
“A situação no Sporting agravou-se face ao anterior quadro. Isso é obvio. Mas esse agravamento era mais do que expectável. Se ele mostrou toda a carreira que tinha lesões com alguma regularidade, tendo lesões constantemente…depois de um ano parado, vai-se contratar?!”
O quadro anterior que deste é mentira, pelo que este paragrafo está logo inquinado quando partes duma mentira.
5 lesões em 3 anos – das quais 2 foram operações aos ombros que o fizeram perder 11 e 10 jogos – não se comparam com 13 lesões em 3 anos, a perder em média 21 jogos por época.
Comparar isto com os 3 anos anteriores nem tem palavras. Pura desonestidade, sustentada em mentiras!
Se tu insistes em mentir, foda-se, o teu carácter está apresentado!
Agora o Z…
Primeiro que tudo, todos os jogadores fazem os normais testes para serem avaliados e poderem ser contratados. Já há um historial de jogadores que não foram contratados porque os testes não corresponderam.
Com certeza, essas pessoas sabem mais do assunto que tu ou eu, não achas?
Claro que se analisa todo o historial de lesões do jogador mas uma lesão grave há 10 anos, sem ter sequência depois disso, vale zero para chumbar uma contratação.
O que dizes…
“Se depois desses 10 anos não tivesse tido lesões significativas… Mas teve… Por isso é que é Crónico!”
… é mentira e eu coloquei aqui as lesões do gajo. Além disso, ninguém sequer disse que ele tinha tido uma lesão grave há 10 anos, por isso essa merda nem se coloca na equação! Portanto, podes insistir na mentira que os números desmentem o que dizes. E os números são os oficiais do Transfermarkt, não são meus porque alguém me disse.
Insistires numa mentira só mostra o teu carácter.
Tenho pena que te dês a este triste episódio!
13 Outubro, 2025 at 13:45
Quais são os dados que queres?
O Juste sempre foi uma contratação de risco. Se desse certo e afastasse as lesões tinha sido um enorme reforço, não deu, foi um gajo que ajudou a fazer plantel e foi bi-campeão. Antes de vir teve mais de 10 lesões em 3 1/2 anos, segundo o transfermarkt apenas uma traumática. Falhou mais de 50 jogos. Pode haver aqui um padrão, ou pode não haver, depende da fé e do septicíssimo. O único gajo que faz o Juste parecer minimamente normal, é o Nuno Santos, mas mesmo o Nuno Santos não teve nem tantas lesões como o Juste.
13 Outubro, 2025 at 14:02
Os dados que eu quero são os que conheço oficialmente e estão aí em cima.
Agora, se na tua opinião um gajo lesionar-se 5 vezes em 3 épocas inteiras – das quais 2 são operações aos ombros – é um gajo ser “lesionado crónico”, ok, é a tua opinião, mas não é a minha!
Um lesionado crónico é um gajo lesionar-se 13 vezes em 3 épocas que dá mais de 4 lesões por época de média! Um gajo que se lesiona, em média, 4 vezes por época, sim, é uma contratação de risco. Mas um gajo que não chega a ter 2 lesões de média por época, nunca é uma contratação de risco!
Agora, pergunto eu, que mais dados queres?
É que custa tanto a mim ir analisar o histórico dele no Transfermarkt como custa a vocês… E, para mim, 13 é muito diferente de 5. Mas para vocês pode ser similar…
13 Outubro, 2025 at 14:09
5 vezes em 3 épocas, 2 delas com paragens longas, não é um lesionado crónico?
Porra…..
13 Outubro, 2025 at 14:13
Depende da minucia que queres ter. Eu aceito as duas últimas equipas, mas eu não tenho de ser minucioso como um médico do Sporting deve de ser. E o Juste entre os 18 anos e os 24/25 com que assinou pelo Sporting teve, excluindo as duas operações aos ombros, 16 lesões. E como disse, muito poucas lesões traumáticas, segundo o transfermarkt. Ou seja, algo se passava com o corpo dele para ter lesões musculares, na anca, no joelho, no ombro, etc.
Tirando o Nuno Santos, não acredito que arranjes ninguém com o número de lesões do Juste, e isso deve querer dizer alguma coisa.
13 Outubro, 2025 at 14:14
Vai lá clicar no ícone que o Zandonaide te referiu na página do transfermarkt que é para veres a realidade…
13 Outubro, 2025 at 14:16
5 vezes onde?
O St Justes teve mais que 5 lesões antes de vir para o Sporting.
Isso é óbvio….
13 Outubro, 2025 at 15:53
As 2 paragens longas foi de operações aos ombros. Não é uma lesão de jogar. O Porro teve o mesmo problema quando chegou ao Sporting e o Fresneda também. A recuperação é longa – foi longa nos 3 casos.
Não, 5 lesões em 3 anos, que dá menos de 2 lesões por ano, não é de “crónico lesionado”!
13 Outubro, 2025 at 15:57
Foca, tenta ler as merdas, antes de comentares e dizeres merda…
Rampante, são 5 lesões nas 3 épocas anteriores a vir para o Sporting, e 2 delas são operações aos ombros para corrigir a mesma coisa que o Porro e o Fresneda corrigiram!
Lê as coisas também, para não fazeres estes comentários sem sentido!
13 Outubro, 2025 at 16:03
Temos um jogador no plantel que tem o seguinte histórico:
21/22, 1 lesão, 2 jogos perdidos…
22/23, 1 lesão, 53 jogos perdidos…
24/25, 2 lesões, 8 + 42 jogos perdidos.
É despachar o gajo, certo?
13 Outubro, 2025 at 16:06
Comparando este jogador – 3 épocas – com o St. Juste – as mesmas 3 épocas no Sporting – o St Juste tem muito mais rendimento.
13 Outubro, 2025 at 16:12
Quem é?
13 Outubro, 2025 at 16:18
É que se é o Bragança estamos a falar das unicas lesões da carreira (que não tem nada a ver com a lista de super-mercado do Just) e além disso só reforça o argumento.
O Bragança é nosso. Temos de lidar com ele.
Se alguém desse 20M pelo Bragança depois destes 4 anos, obviamente que era vender! Ninguém é estupido o suficiente para dar…
A questão não é agora se é momento para despachar. Já é nosso, é o que é.
A questão é que o Sporting foi estupido o suficiente para pagar para ter um jogador nestas circunstancias.
13 Outubro, 2025 at 16:28
Há pronto só contam os últimos 3 anos….porreiro.
13 Outubro, 2025 at 16:54
Não sejas desonesto!
Ninguém disse que SÓ contam os últimos 3 anos. Eu disse que analisei os últimos 5 anos – que dá uma média inferior a 2 lesões por época, sendo que duas dessas 9 lesões são operações aos ombros, que foram as recuperações mais longas!
Comparei foi 3 anos de lesões do St. Juste no Sporting com os 3 anos antes de vir ao Sporting!
Agora, uma época há 10 ou 8 ou 12 anos, vale zero para a analise a uma jogador para contratar agora!
Tenta ser honesto que tens muito a ganhar com isso!
13 Outubro, 2025 at 17:16
Outro jogador do Sporting…
20/21… 2 paragens…
21/22… 2 paragens…
22/23… 0 paragens…
23/24… 2 paragens…
24/25… 2 paragens…
Portanto 8 paragens em 5 anos – comparando com 9 paragens do St. Juste em 5 anos – o que quer dizer que temos aqui outro lesionado crónico? É isso?
13 Outubro, 2025 at 17:23
Historial de jogador ex-Sporting…
20/21… 5 paragens…
21/22… 1 paragem…
22/23… 4 paragens…
3 épocas, como o St. Juste, 10 paragens – mais uma que o St. Juste no Sporting! Portanto, um gajo que ninguém devia contratar, certo?
13 Outubro, 2025 at 17:25
Paragans?
Estás a valorizar o mesmo 1 jogo de paragem ou 6?!
13 Outubro, 2025 at 17:29
Qual é o outro jogador do Sporting que tu conheces que à 4 anos não consegue fazer 3 jogos seguidos a titular sem se lesionar?
O Morita está quase nesse ponto desde à 1 ano para cá e está tudo farto dele…quanto mais o St. Just em 4 anos…
13 Outubro, 2025 at 18:29
Lá está Miguel, tu podes só contar 3 anos, um médico profissional do Sporting não deve ter em conta apenas esses 3 anos. Um histórico é um histórico clínico. Se só contas os últimos 5 anos da tua vida e fizeste um bypass há 10, deixas de ter um bypass?
O problema das lesões é que um rapaz de 18/20 anos que se lesiona bastante, principalmente a nível muscular, quando o corpo recupera bem rápido, pode ter ali um problema, e o medico tem de ter isso em conta. É como disse, o único gajo que se assemelha ao Juste é o Nuno Santos porque o Nuno Santos rasgou duas vezes os ligamentos do joelho antes de vir. Foram uns bons anos antes de assinar, mas é algo que tem de ser tido em conta na altura de assinar e provavelmente foi.
O Juste falhou um número absurdo de jogos antes de vir para o Sporting mesmo de excluires as operações aos ombros.
Eu aposto que a quantidade absurda de lesões que o Porro teve no Sporting o impediram de dar um salto maior que o Tottenham. A quantidade de lesões musculares que ele teve cá, provavelmente teve peso na não contratação de equipas mais exigentes que o Tottenham
13 Outubro, 2025 at 19:38
TCL, paragens, lesões, chama-lhe o que quiseres…
O St. Juste tem uma média inferior a 2 lesões/paragens por época nas 3 ou 5 épocas anteriores ao Sporting.
Tem uma média superior a 4 lesões/paragens, desde que está no Sporting.
Isto, para ti e outros cromos como tu, vai dar ao mesmo!
Tens aí vários jogadores com médias superiores de lesões/paragens por época ao que tinha o St. Juste antes de vir para o Sporting!
É só esse o ponto!
Não é mais nenhum!
Se consideram que o St. Juste era um “lesionado crónico” antes de vir para o Sporting, com uma média inferior a 2 lesões/paragens por época, então têm de considerar todos os outros, com igual média ou superior, “lesionados crónicos” também.
Caralho, ou vocês não sabem fazer contas, ou não percebem português, ou ambas as coisas.
13 Outubro, 2025 at 19:56
FixTix, eu NÃO conto SÓ 3 anos…
os 3 anos é para comparar um período similar ao registo de 3 anos que tem no Sporting, para os gajos básicos perceberem a diferença entre ter 13 lesões e ter 5!
Eu analisei 5 anos de histórico de lesões/paragens dele, que é o suficiente para ter uma ideia de se se lesiona muito ou não – e essa analise dá 9 lesões/paragens em 5 anos, o que dá uma média inferior a 2 por época, o que é absolutamente normal e que poder ver em n jogadores do Sporting e doutros Clubes.
O que não é normal é ter uma média superior a 4 lesões/paragens por época desde que está no Sporting.
Epá, desculpa, não sei desenhar melhor que isto mas acho que o desenho até para um puto de 10 anos está esclarecedor..
O St. Juste NÃO falhou um nº absurdo de jogos, sem contar as operações aos ombros, antes de vir para o Sporting!
Mas tu não tens olhos para ver o mesmo que eu?
Em 21/22 foi operado 2 vezes. Falhou 10 jogos duma vez e 11 da outra. Portanto, falhou meia época e na outra meia época não falhou jogo nenhum!
Em 20/21, teve 1 lesão e falhou 2 jogos… Um absurdo!
Em 19/20, teve 2 lesões e falhou 2 jogos numa e 1 jogo na outra… Outro absurdo de jogos falhados!
(e vão 3 épocas para comparar com as 3 épocas do Sporting)
Em 18/19, lesionou-se 4 vezes e parou 13 jogos! Outro absurdo de jogos falhados! Quantos jogos falou o Diomandé já esta época?
Em 17/18, lesionou-se 1 vez (no ombro) e falhou 17 jogos, entre clube e selecção!
Estão aqui 5 anos de historial de lesões e paragens.
Isto é um “lesionado crónico” é o caralho!
“Lesionado crónico” é o gajo no Sporting, com 13 lesões e 63 jogos falhados em 3 anos – que dá uma média superior a 4 lesões por época e 21 jogos falhados por época!
Acharem que a média pré-Sporting é igual à no Sporting, bem, ou não sabem fazer contas, ou são desonestos.
Não sei o que é pior!
13 Outubro, 2025 at 20:07
TLC, mas eu disse que o St. Juste não era um lesionado crónico no Sporting?
Mostra lá essa merda, ó mentiroso do caralho!
Digo, várias vezes, que o historial dele no Sporting é o de um “lesionado crónico”! Não mintas, cromo! Não é com mentiras que vai ter razão – apesar de receberes aplausos da foca amestrada! Mas, pronto, é um animal irracional, dizem! Um gajo dá um desconto!
Eu quero é que me mostres que antes de vir para o Sporting era um “lesionado crónico” – tu e o resto dos cromos que dizem isso! Mas mostra-me com dados factuais, e não frases sem valor… Dizeres que “dizem que era um lesionado crónico” vale zero…
Eu sustento-me em dados factuais, oficiais, que estão no Transfermarkt, não no “acho que”… Pega nessa merda e explica-me porque é que o gajo era, na tua opinião, um lesionado crónico antes de vir e não devia ter sido contratado! Os dados estão aí, e é só desenvolveres uma ideia que defenda a tua narrativa!
13 Outubro, 2025 at 20:17
O Porro… que falaram aqui!
20/21 tem 3 lesões, falha 4 jogos (uma barbaridade)
21/22 tem 4 lesões, falha 17 jogos entre Sporting e Espanha
22/23 tem 1 lesão, falha 5 jogos entre Sporting e Espanha
8 lesões em 3 anos, que dá uma média superior ao que o St.Juste tinha antes de vir para o Sporting, e foi vendido por 5M€ mais 40M€ para Inglaterra! O que é estranho para um “lesionado crónico”!
14 Outubro, 2025 at 9:01
São muitas lesões, tal como as que o Porro teve foram muitas lesões. E aposto que a quantidade absurda de lesões que o Porro teve foram um factor decisivo para ele não dar um salto maior do que o Tottenham como disse.
O Juste tinha um claro problema com lesões tal como o Porro, e inclusive o Nuno Mendes, estavam a ter no Sporting. Não é um Renato Sanches, mas são 16 paragens antes de vir, é muita lesão, e isso trás um risco. O Nuno Mendes por exemplo o 1o ano do PSG também parou muitas vezes, mas o departamento médico lá conseguiu arranjar o aparente problema, o do Tottenham também, nós não. É sempre um risco que se corre com este tipo de jogadores que têm muitas lesões seguidas, onde o Juste claramente se enquadra. Quem consegue contrariar e arranjar uma maneira de não só curar mas depois gerir por norma sai sempre a ganhar, quem não consegue pelos vistos acaba com um bi-campeão na equipa B.
A minha leitura do Juste é esta, completamente diferente da do Z. Os problemas físicos estavam lá, quem tinha a obrigação de os curar e depois gerir nunca o conseguiu fazer também. Não é uma coisa linear que a culpa é só do jogador. Ele teria sido grande compra se a “Estrutura” tivesse conseguido contrariar os problemas físicos dele, não conseguiu, o Juste não passou de um gajo que pontualmente foi útil, pontualmente foi merda, e vai ter uma velhice bem fdd porque está cheio de caruncho aos 28 anos.
14 Outubro, 2025 at 13:38
Fix, leão, Tiago, Z,… A sério que insistem em perder tempo?!?
Nunca vai dar o braço a torcer…
Gastem o tempo noutras coisas
13 Outubro, 2025 at 14:14
Concordo.
Infelizmente comprar por 5-7 milhoes a mais tem sido algo recorrente nesta direcção.
O que não invalida que não tenham acertado em alguns negócios, mas a norma são os 5-7 milhoes a mais.
13 Outubro, 2025 at 15:40
O vagianidis então foi adquirido por 12 M € a mais … Nunca deveria ter vindo…
O ioannidis então…
13 Outubro, 2025 at 17:03
De facto ainda não vi nada dele que não pudesse ser feito pelo Travassos.
Em relacao ao Ioannidis ja nao sei se nao veio so porque queriam despachar o Harder.
13 Outubro, 2025 at 17:15
Andas distraído não podiamos dar 12M€ pelo Travassos…
😉
Z
13 Outubro, 2025 at 17:18
Do que vi até agora, preferia mil vezes pegar nesse dinheiro e contratar para a frente…mantendo Fresneda e Travassos (com Quaresma a poder fazer).
13 Outubro, 2025 at 17:23
Subscrevo!
13 Outubro, 2025 at 17:34
A pergunta então é saber quem é que o quis contratar? O Treinador? O presidente? O Hugo Viana já tinha feito um acordo? O Zenha?
Se foi o treinador é mais um sinal de que realmente não é o que precisamos.
Z
13 Outubro, 2025 at 19:06
Devem se ter enganado…
Precisávamos de um médio centro ofensivo e um extremo esquerdo e… Veio um lateral direito…
14 Outubro, 2025 at 11:40
Boa questão.
Não sei responder, e suspeito que nunca teremos a resposta.
14 Outubro, 2025 at 11:49
O treinador queria o Alberto.
O Vagiannidis é jogador da estrutura. Aliás já andaram a “namorar” no ano passado.
Agora se foi o treinador que escolheu ter +1 DD ou se ele preferia outra coisa e foram por aqui…não sei…
14 Outubro, 2025 at 13:40
Ora
A pergunta importante nesta questão.
É óbvio quem o treinador queira.
O provável futuro lat dir da selecção…
Iam pedir muito ao SCP, iam.
mas faria muito mais sentido
14 Outubro, 2025 at 11:40
E que nem há dúvidas.
13 Outubro, 2025 at 19:31
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/noticia-record-sporting-prepara-financiamento-de-225-milhoes-de-euros-para-obras-no-estadio?ref=HP_DestaquesPrincipais
Mais 200M€ de divida…
Vai, Varandas, afunda isso de vez! 🙁
Puta que pariu!
Mas podem endividar assim o Clube sem autorização dos sócios?
Se podem, não deviam poder!
13 Outubro, 2025 at 19:57
Rebenta que o “povo selecto” gosta…
As Assembleias Gerais parecem um verdadeiro velório e quando acordarem vende-se a quem der mais.
L SL
13 Outubro, 2025 at 20:10
Deixar obra para inaugurar (e vangloriar-se), e dívidas para gerações futuras pagarem…
13 Outubro, 2025 at 20:23
O normal em Portugal…
13 Outubro, 2025 at 20:35
Vinha aqui postar isso… 225 M ao JPMORGAN para obras bo estádio?!?? Vão fazer um estádio novo?? Fónix
13 Outubro, 2025 at 21:00
Isto é inacreditável.
Não pode ser…
13 Outubro, 2025 at 21:43
Miguel
Com as VMOC´S aconteceu a mesmíssima coisa, a maioria dos Sócios são Burros e estes gajos enchem-se de dinheiro !
VINGANÇA do Godinho Lopes por ter sido expulso ! Ele prometeu !…Lembram-se ?
Isto é fechar o clube definitivamente, pois é uma divida internacional, sem perdões de dividas à vista !
14 Outubro, 2025 at 11:44
Há que dar de mamar aos amigos…
O estádio é do clube ou da SAD? (pergunta honesta, já não me recordo).
Se é da SAD basta ir a AG da SAD. Como nós sabemos que o que é debatido na AG da SAD nao passa pelas AG’s do clube (salarios da direccção, etc), mesmo sendo o clube o sócio maioritário da SAD, esquece lá a aprovação dos sócios.
Como disse o outro, “agora já está, já está…”
13 Outubro, 2025 at 19:58
Já nem nas redes sociais é tema…
L SL
13 Outubro, 2025 at 19:59
225 Milhões, minha Nossa!!!
13 Outubro, 2025 at 20:36
Podes crer … Até estou banzado…
Sporting prepara financiamento de 225 M € para obras no estádio.
Eu nem sei se ria se chore… Isto pode, e creio mesmo que vai, condicionar o futuro do SCP…
Não sei se uma alucinação destas não tem que ir a uma Assembleia Geral, mas espero que sim. Uma decisão destas tem que ser não só muito bem explicada aos sócios como ainda escrutinada…
13 Outubro, 2025 at 21:23
Explicações e escrutínio…. duas palavrinhas mágicas … tão do agrado da actual administração
Tu deves achar que estás a falar com o pai natal ou com uma fada madrinha..
espera sentado.
13 Outubro, 2025 at 21:52
Migual C
Também acho ! só que, já nem o Pai Natal acredita em semelhante !
As VMOC´s também ninguém as queria em assembleia Geral, mas eles nas costas dos sócios fizeram-nas na mesma !
Mas as atas dessas Assembleias Gerais desapareceram !?… Convenientemente !
13 Outubro, 2025 at 21:37
Boa Tarde Tasca ,
Noticia de última Hora :
” Notícia Record: Sporting prepara financiamento de 225 milhões de euros para obras no estádio
Emissão privada de obrigações através do banco norte-americano JP Morgan está a ser ultimada ” .
” J.P. Morgan in Switzerland
Local expertise. Global resources. Our commitment to Switzerland.
About us
Our presence in Switzerland dates back to 1964. Over the past six decades, we have grown and evolved, driven by the same principles that define this country: a commitment to excellence, a spirit of collaboration, and a relentless curiosity and pursuit of innovation. While much has changed since when we opened our first representative office in Geneva, followed by a presence in Zurich, our commitment to our clients, our partners, our employees, and our communities remains as strong as ever. Today, we support our clients with best-in-class service across Investment Banking, Commercial and Corporate Banking, Payments, Securities Services, Markets, Asset Management and Private Banking. We are proud of our heritage in Switzerland and excited when we look ahead.
J.P. Morgan has operated in Europe for nearly 200 years and has a sophisticated local market presence across Europe, the Middle East and Africa (EMEA). Within the region, J.P. Morgan has an unparalleled client base and leadership across the spectrum of financial services products.
Globally, through the JPMorgan Chase Foundation, we make philanthropic investments in cities where we have major operations, assisting those at a disadvantage by helping them build better lives for themselves, their families and their communities. Across EMEA, the firm focuses its investment and attention on three pillars: Economic Development, Financial Empowerment and Workforce Readiness.
J.P. Morgan is a global leader in financial services, offering solutions to the world’s most important corporations, governments and institutions in more than 100 countries. As announced in 2020, JPMorgan Chase will deploy $2 billion in philanthropic capital around the world by 2025. We also lead volunteer service activities for employees in local communities by utilizing our many resources, including those that stem from access to capital, economies of scale, global reach and expertise.
Our local history
With a legacy dating back to 1799, we have a history of demonstrating leadership during times of both economic growth and financial instability. Below you will find major milestones from the firm’s history in Switzerland. The institutions listed in the timeline are several examples of the over 1,200 predecessors that make up today’s JPMorgan Chase. ”
Anteontem na cimeira da FPF, eram 150 M€ de investimento em obras do Estádio José de Alvalade !
Hoje já são 225 M€ num empréstimo Obrigacionista ao J P Morgan Bank, com hipoteca Obrigacionista do Sporting CP SAD .
Isto é uma venda da SAD encapotada utilizando ( agora percebe-se melhor a criação da Estadio Entertainment como veiculo financeiro ) .
Pela segunda vez, depois das criação das VMOC’s, que se vende o clube sem se ouvir a maioria dos Sócios do clube numa hipoteca do futuro do clube, que nos levou no passado a 39 anos de seca, sem ganhar títulos . Repetir a receita esperando resultados diferentes é só estúpido !!!!
TUDO ISTO FEITO NAS COSTAS DA MAIORIA DOS SÓCIOS !
VOCÊS MERECEM !
Assim asseguram-se permanecer à frente dos destinos, do SCP por muitos anos .
Ninguém arriscará pegar no clube, com um cutelo destes sobre a cabeça !
Criar uma divida ENORME, para afastar pretensos candidatos aos OS do Sporting CP !
Cambada de tansos !!!!
Vocês foram avisados por mim !
Não podem dizer que não sabiam !
Basta falhar num ano destes, uma “Champions Ligue” em futebol, para todo o clube começar a ruir numa falência irremediável, sem aumento de receitas significativas criadas pelo Estádio José de Alvalade para alimentar semelhante LOUCURA !
Á conta de conquistas de campeonatos futuros, que não ainda estão ganhos; nem assegurados que se ganham !!
QUEM VIER DEPOIS DE NÓS, QUE FECHE A PORTA E APAGUE A LUZ ! …Se Faz Favor !
LINDO !
O tal “investidor” de referencia internacional era este J P Morgan Bank, sendo que esta operação financeira NÃO REPRESENTA INVESTIMENTO ALGUM !
É um negócio de empréstimo bancário puro e duro, sem perdões bancários alguns no futuro !
Um empréstimo Obrigacionista deste tamanho 225 M€, representa 450 M€ de divida efetiva, com resultados líquidos anuais ( por época ) de 45 M€ durante 10 anos !
Meus amigos uma transação destas; captura imediatamente 50% do valor das receitas por ano ( sejam elas no valor que for ! ), por parte do J P Morgan Bank !
Isto para um clube da nossa dimensão, representa UM ENORME TIRO DE CANHÃO na viabilidade financeira do Sporting CP !
É UMA MORTE ANUNCIADA COM AVISO DE RECEPÇÃO !
Eu bem sei que o Godinho Lopes prometeu VINGANÇA por ter sido expulso, mas isto é fechar o clube a prazo !
300 M€ (passivo actual ) + 450 M€ (EO) = 750 M€ de divida a pagar !
13 Outubro, 2025 at 21:48
1 de Abril. Só pode. 225 milhões num estádio para ver o Trincão, que até é bom rapaz e jeitosinho, e companhia? Preferia jogar num pelado e ter o Maradona em campo.
13 Outubro, 2025 at 21:55
O Sniper de Alvalade
Deste buraco já o clube não sai mais ! ….
13 Outubro, 2025 at 22:11
“Unlike public offerings and those for the retail market, which specifically require the publication of a detailed description of the company’s activities and financial situation, a private placement like the one Sporting is currently pursuing with JP Morgan speeds up the financing process and is targeted at a small, closed group of institutional investors (who then sell to pension funds and others).”
Hehehehe https://youtu.be/Ev27EH-71p8?si=Oz1QybFr7RwZKCeY
13 Outubro, 2025 at 22:13
Atenção pessoal
As dividas contraídas ao J P Morgan Bank SÃO MESMO PARA SEREM PAGAS ATÉ AO ÚLTIMO CÊNTIMO !
NÁO HÁ CÁ… PERDÕES DE DIVIDAS !
Meteram a raposa dentro do galinheiro … e agora não há galinhas, nem ovos !
E sem ovos não há omeletes !!!
13 Outubro, 2025 at 22:20
Tasca,
Depois desta noticia de um clube moribundo ?…
Onde anda esse “Pacheco” para vir dizer e confirmar que isto tudo no clube é o caos …a desgraça etc…etc ! ehehehe !
Onde andas Pacheco ????
13 Outubro, 2025 at 22:21
Se avançarem com esta merda, vou pensar em deixar de ser sócio do Clube…
Não vou enterrar dinheiro num Clube que vai falir!
13 Outubro, 2025 at 22:43
Devias ser dos últimos a dizer essa merda! Dos últimos!!!!
14 Outubro, 2025 at 1:47
Entendo onde queres chegar mas não…
13 Outubro, 2025 at 23:28
O clube já faliu, os sócios é que ainda não sabem, mas vão descobrir não tarda , quando o Varandas der de sola para o Dubai.
13 Outubro, 2025 at 23:37
Ao ritmo a que acumulamos divida, parece-me evidente que as receitas não cobrem os custos operacionais, mais os juros.
As emissões de divida são cada vez maiores e apenas servem para cobrir a liquidação das anteriores.
Não falta muito para fechar portas, mas saímos em grande com o presidente mais titulado de sempre.
É caso para dizer “saudações leoninas”, foi bonito
14 Outubro, 2025 at 8:45
Se calhar é mais “eterna saudade”…
14 Outubro, 2025 at 13:44
Encontramo nos na terceira divisão
Sentirei mais afecto / ligação a esse SCP que este
14 Outubro, 2025 at 9:14
Porque é que não haveria de avançar? Os sócios há mais de 5 anos que mandam 0, contribuem com 0 nas decisões da vida do Clube, é tudo performativo, nada é real. Já devias de estar mais do que batido nesta merda e perceber que depois daquela mítica AG em 2021 a vida do Clube deixou de passar pelos sócios, e que a bem ou a mal, as coisas iam ser decididas por quem preside o Clube. A notícia surge na fase final do negócio, e não na inicial porque já não há nada que ninguém possa fazer.
São 20M/ano a mais para pagar, isto sem o Sporting ter as dividas regularizadas. É cada vez mais um caso de que se algum dia calha falharmos 2 CL seguidas, é dizer adeus à competitividade e rezar por milagres. Mas pronto, os sócios do Sporting têm o Sporting que querem.
14 Outubro, 2025 at 13:47
Estás errado nos timings…
O problema ja vem desde que certo bombeiro pmag tomou uma decisão, sem consultar sócios e só piorou quando o sr advogado voltou a repetir a graça uns meses depois.
Acabou aí.
Nessa altura estava tudo intoxicado pelos fumos de destruição de Alcochete e deixaram fazer o anti democrático..
13 Outubro, 2025 at 22:27
O Pacheco está ocupado a comemorar com uma taça de Champanhe no velório do clube !
14 Outubro, 2025 at 6:47
Nos países anglo Saxónicos é comum, aquando dos funerais, a família do defunto fazer uma festa, tipo recepção, com comes e bebes …
No caso deste scp 2.0 new era vai ser ‘festa de arromba’ …
13 Outubro, 2025 at 23:09
Meus Caros amigos
O Frederico Varandas empregado do Godinho Lopes e CEO do Sporting CP SAD, é o génio pensador e arquitecto desta estratégia de investimento e alavancagem do clube nos próximos 10 anos, com este empréstimo que é a canga do clube !… mas é exactamente a mesma pessoa e o mesmo génio visionário, que achava que o João Pereira seria num futuro próximo, o melhor treinador do mundo .
Estamos conversados !!!!
13 Outubro, 2025 at 23:18
20 milhões de encargos anuais são 500 milhões em 25 anos….
13 Outubro, 2025 at 23:25
Ah granda Varandas , nunca desilude
Nesta altura eu fazia um aumento da quotização, quem não puder salta fora.
Depois vendia novamente os passes dos jogadores a empresas de factoring
Um novo equipamento com as cores do Sporting coorporate 3.0 e sede no Dubai
Que nunca lhes faltem ideias
14 Outubro, 2025 at 8:38
O que é feito do Belenenses? e do Boavista? e do atlético? e do Barreirense ? e do salgueiros ? e o Vitória de Setúbal ?
Entendem onde quero chegar ?
Pois sim, com a naturalidade do tempo, ao Sporting pode acontecer o mesmo…. Assim, sem mais nem menos.
Varandas out
14 Outubro, 2025 at 9:16
Top big to fail…?!?
14 Outubro, 2025 at 9:17
Too big to fail …
14 Outubro, 2025 at 8:53
O Sporting está prestes a receber um financiamento privado de 225 milhões de euros, para as obras que os leões estão a fazer no Estádio de Alvalade. A operação está a ser levada a cabo através do gigante banco norte-americano de investimento, JP Morgan.
Apesar de se prender com o reduto leonino, não está diretamente ligada à Sporting SAD – a operação está a ser feita totalmente através da Sporting Entertainment, nova empresa empresa do Clube de Alvalade, criada para a gestão de infraestruturas como o Estádio verde e branco.
Frederico Varandas já tinha falado, no Football Summit, de um investimento de 200 milhões de euros nas obras do Estádio, dos quais 50 milhões já tinham sido utilizados nos trabalhos que já estão concluídos. O valor do financiamento, sabe-se agora, é ligeiramente superior, na ordem dos 225 milhões.
A intenção do Sporting é, assim, recorrer à colocação privada de dívida através do JP Morgan. Esta vontade já tinha sido noticiada em julho, sendo que os leões confirmam agora esta situação. Este é, de resto, um modelo cada vez mais utilizado pelos clubes de futebol para obterem financiamento, sendo que o Porto o realizou recentemente, e o Bétis, por exemplo, se encontra num processo semelhante com o Goldman Sachs,.
De resto, segundo é avançado pelo jornal Record, o financiamento deve ser feito a 25 anos, garantir uma taxa fixa de 5,75%, o que irá significar um encargo anual na ordem dos 20 milhões de euros. A dívida é avaliada como ‘BBB’ (‘Good credit quality’) pela DBRS Morningstar, e como ‘BBB-‘, pela Fitch, o que significa que pode cair para ‘BB’ (‘Speculative’). Todo o processo encontra-se perto de estar concluído.
14 Outubro, 2025 at 9:26
E dos sócios…?!?
Nem um pio …
Já está, já está…
Futebol?!? Fácil, fácil…
14 Outubro, 2025 at 9:58
Por um TAXA de 5.75% ?
Mais valia pedir dinheiro emprestado aos sócios e pagavam 4%, seguramente muita gente investia no clube
Era win win para todos
14 Outubro, 2025 at 10:09
A taxa não é má.
É a taxa habitual das obrigações do Sporting de curto prazo, com estes prazos e este montante, não é mau.
A questão é para quê. Se isto fosse uma reestruturação da divida do Sporting, mudando toda para esta com o objectivo de deixar de continuar a pedir todos os anos pequenos empréstimos e passando a viver com o dinheiro gerado anualmente e para que em 25 anos o Sporting deixasse de ter passivo financeiro…tudo a favor. Era preciso um plano de acção para esses 25 anos, uma estrutura de custos que o permitisse mas eu estaria totalmente a favor.
Agora…
Se for para adicionar ao passivo existente e criar um adicional de saídas de tesouraria em volta dos 25M/ano para cadeiras, ecrãs, elevadores e uma Alvalaxia 2.0….é uma insanidade. E espero que esteja tudo preparado porque tenho a certeza que este “business plan” inclui os preços das GB aumente significativamente e os lugares de leão se generalizem no estádio….
Isto merecia ir a AG para votação dos sócios. Estamos literalmente a hipotecar o futuro do clube…
14 Outubro, 2025 at 10:37
Subscrevo
14 Outubro, 2025 at 13:49
Merecia?
Não… Tinha de ir
Mas o resultado era o mesmo, o que eles quisessem
assim comassim, na perde se tempo
14 Outubro, 2025 at 9:59
Isto é insano…insano…
Não faz sentido nenhum….
Andamos à anos a vender as perolas antes de tempo porque temos de fazer um esforço, o diretor financeiro acabou de dizer que ir ao mercado está cada vez mais dificil…e estes gajos arranjam um encargo de 25/30M por ano?!
Alguma vez museu e restaurantes e o crl rendem isto por ano?! Isto é 2000 all over again…já todos ouvimos esta historia e acabou em pré-falencia….
Aceitaria isto se o Sporting tivesse uma situação financeira completamente estabilizada, com 4 ou 5 anos de preparação e criação de musculo financeiro…na nossa situação atual isto é insano.
Gostaria de saber o que está aqui em jogo. Que contratos de exploração tem esta nova empresa, o que se está a hipotecar para financiar esta operação, se correr mal como é que tudo fica, qual é o plano de negócios que sustenta este investimento, etc.
Eu não consigo ver o Sporting a conseguir justificar um investimento desta envergadura em “acessórios”. Não estamos a falar de um novo estádio, de capacidade para organizar eventos que geram milhões, não estamos a falar de nada disso pelo que percebo…na verdade nem sequer percebo do que crl estamos a falar….
14 Outubro, 2025 at 9:06
Não nada como o “Betão” para sacar dinheiro… Nada…
Z
14 Outubro, 2025 at 9:32
Estou em pulgas para ver as novas cadeiras aquecidas em pele de alpaca com ecrã interactivo e pousa copo.
Alguns lugares serão virados de costas para o relvado por causa dos possíveis reflexos nos ecrãs
Na superior sul vai nascer uma torre envidraçada com escritórios chamada Sporting trade center
14 Outubro, 2025 at 9:40
Da minha parte estou radiante com todas estas melhorias, pois agora com o WiFi de última geração, consigo estar sempre conectado á página do NASDAQ e não perco uma oportunidade de investimento durante a hora e meia em que vou ao estádio.
Já agora deixo a nota aos dirigentes, que é um pouco incomodativo o barulho que às vezes se ouve no estadio, se houvesse uma forma de o minimizar ficava muito agradecido.
14 Outubro, 2025 at 13:50
Lol
14 Outubro, 2025 at 9:48
Sporting prepara financiamento de 225 milhões de euros para obras no estádio.
Emissão privada de obrigações através do banco norte-americano JP Morgan está a ser ultimada.
É assim tão necessário?
14 Outubro, 2025 at 10:00
“De resto, segundo é avançado pelo jornal Record, o financiamento deve ser feito a 25 anos, garantir uma taxa fixa de 5,75%, o que irá significar um encargo anual na ordem dos 20 milhões de euros.”
20M anuais?
Para quê?
14 Outubro, 2025 at 12:02
Para quê? alguém vai ganhar umas massas bem boas. Eis para quê. Resta saber para quem, mas isso nunca saberás.
14 Outubro, 2025 at 12:21
Pois…
14 Outubro, 2025 at 10:02
A grande questão é… que obras/arranjos são que justificam o tamanho do investimento?
– Não foi esclarecido a ninguém sobre criação de nova empresa
– Não foi explicado a ninguém o plano de obras e arranjos nem os custos que implicava
– Não foi dado a conhecer a sócios o tamanho de pedido de dinheiro que ia ser feito nem os custos financeiros associados
Não há transparência e a opacidade, normalmente, só serve para se fazerem coisas que se querem que sejam vistas!
“À mulher de César, não basta ser honesta, deve parecer…”
14 Outubro, 2025 at 10:19
A justificação é: Ganhámos 3 campeonatos em 5, CD competente, duvidar ou questionar este investimento é ir contra a estabilidade do Clube. Sócio agora é cliente, e cliente tem de consumir e calar.
14 Outubro, 2025 at 10:02
Claro que é!
Eu pessoalmente gostava de ter mais algumas informações sobre este grandioso projeto, o Pacheco já voltou das ilhas Caimão?
14 Outubro, 2025 at 10:06
Devemos ter novidades em breve, diz-se que a comitiva de gestão do Sporting foi lá para se reunir com alguns bancos…desculpem procurar jovens talentos para a academia