Depois de ter começado a época aos soluços, com duas derrotas nas visitas a Rennes e a Lyon, ambas por 1-0, o Marselha é, actualmente, o líder do campeonato francês, com mais um ponto do que o PSG, muito por culpa da vitoria na recepção aos parisienses (1-0).

Na Champions, derrota em Madrid, frente ao Real (2-1), e vitória com goleada, frente ao Ajax (4-0), ou seja, os franceses chegam a Alvalade precisamente na mesma situação do Sporting.

Este é, também por isso, um jogo muito importante, mas eu iria mais longe: olhando para o nosso calendário na Champions, acredito, sinceramente, que esta é a partida que fará toda a diferença entre termos ou não termos hipótese de ficar nos oito primeiros e evitar o playoff.

Frente aquele que será o adversário mais forte que enfrentámos até ao momento, frente a um dos melhores treinadores do mundo, Roberto de Zerbi, frente a uma equipa exímia nas transições e no futebol vertical, que poderá facilmente partir-nos ao meio de não funcionarmos como equipa, esta é uma daquelas noites que precisamos para crescer e para cimentar uma posição na principal prova mundial de clubes.

Têm a palavra os nossos Leões!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!