Uma vitória, dois empates, cinco derrotas, com quatro golos marcados e 14 golos sofridos. Este é o cartão de visita do Tondela, penúltimo classificado, na época em que conseguiu regressar à primeira Liga.
Os beirões, treinados por Ivo Vieira, rapaz que já andou na lista de treinadores mais promissores deste cantinho à beira mar plantado, até chegam a esta partida motivados pela goleada alcançada na Taça de Portugal, frente ao Vila Real, 1-5, e o mister dos verde e amarelos deixou a nota: “Vamos procurar sempre discutir o jogo, procurar a baliza do adversário, procurar somar pontos, sabendo que a tarefa é difícil”.
No papel, o Tondela joga em 4-2-3-1, na prática aposto que vamos levar com um constante 4-5-1, sempre à procura das correrias do Pedro Maranhão e do Ivan Cavaleiro (esse mesmo, mais um na lista dos que podiam ser o próximo Cristiano Ronaldo), com a bola a passar, invariavelmente, pela estrela da companhia: Rony Lopes.
Do nosso lado, sai o lesionado DeBast, entra Diomande. Depois tenho mesmo pena que não entremos com Suarez e Ioannidis de início, recuando Pote para o centro, à frente de Hjulmand. Internamente, não vejo motivos para não termos como objectivo atropelar a maioria dos adversários, mas… o mais importante é mesmo continuar a vencer, e hoje é obrigatório somar 3 pontos.
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
26 Outubro, 2025 at 20:26
Taça da liga é para rodar jogadores, tem que ser.
26 Outubro, 2025 at 20:27
Azar?!?
Incompetência?!?
Continua o festival perdulario.
Jogo sentido único.
Tondela apesar do massacre sabe tratar a bola.
Jogo completamente controlado, equipa bem a defender em cima mas este Sporting, com equipas eficientes na transição rápida, é uma merda a defender.
Jogo interior, jogo nas linhas.
Vejo muitas soluções.
Não é mais eficaz pq tem dois peões fora de posição.
Centrais pouco a dizer.
Maxi, o habitual
Reis sobe e centra para golo..
Hulj parece estar a melhorar.
Simões.
Afinal o 8 pedido ja estava cá.
Pote.
Não é extremo, poderia funcionar num sistema de alas mas assim é um desperdício.
Ainda não está em forma. Pode ser a paternidade se for um pai presente.
Fresneda é top. Um passe errado aqui e ali mas atitude para ir limpar a asneira.
Gosto de ver que o extremo ja começa a respeitar o lateral (tanto geny como Fresneda e até o trinca lhe passou a bola)
Rui, neste sistema, não ter o pote a 10, é Incompreensível.
Rui, neste momento, o trincas ser titular é um Incompreensível.
a 10 então…Pode jogar a extremo,, tendo o Fresneda nas costas é tranquilo
26 Outubro, 2025 at 20:33
Foi um jogo muito mais em linha com os do inicio da época. Muito mais intenso a defender, muitas 2as bolas ganhas, e depois na frente os mesmos 3 sempre a complicar como o crlho. Hoje os 3 fizeram o Geny parecer um jogador que executa com inteligência. O Suarez então fds cum crlho, marca 1 falha uns 3 ou 4. Mas tirando isso foi um jogo muito competente com muita qualidade, boa resposta ao jogo do Braga.
Suplente do Mangas entra para assistir. Allison dá aquela verticalidade que existe na direita com Geny ou Quenda. O Ioannidis dá coisas diferentes do Suarez, muito mais difícil de bater de costas para a baliza, muito ativo na área e fisicamente faz a diferença.
26 Outubro, 2025 at 20:35
Alisson,, continuo a achar que não é material para o Sporting mas está a mostrar mais coisas de jogo para jogo.
Faz por merecer mais minutos
26 Outubro, 2025 at 20:50
Eu acho que faz diferente e é isso que acaba por sobressair e também por ser um bocado diferenciador. Ainda hoje levam com o Pote 70/80min. São ali 70/80min em que a velocidade de pernas é reduzida, depois de estares o tempo todo a correr atrás da bola levas com um puto que é verticalidade e baliza fica fdd para qualquer um. Acho que os laterais direitos adversários sofrem muito mais com uma troca assim do que com a que os laterais esquerdos sofrem, porque não têm de mudar o chip de um momento para o outro. O Quenda e o Geny são muito parecidos nos espaços que ocupam e no que gostam de fazer, e isso cria uma certa habituação.
26 Outubro, 2025 at 20:55
Sim é bem capaz , 🙂
Estão ali 70 mim a amolecer em modo stand by com o pote, é só não o deixar chutar, depois entra um gajo que corre directo para a baliza ….e é tramado, já não estão preparados para correr.
Por isso é que o Allison parece um foguete 🙂
26 Outubro, 2025 at 21:30
É redutor do jogo do Pote, mas na minha opinião metade é isso. Um gajo pode falar do Pote, e o Allison parecer um foguete, mas o Pote não para, mesmo na frente o Pote está sempre à procura de alguma coisa. Está muito complicativo, mas ainda hoje marcou um golo parecia um extremo de raiz.
26 Outubro, 2025 at 21:59
Sim.
É diferente.
muito do pote mas tb do geny e quenda
27 Outubro, 2025 at 1:15
Simoes parece ser o melhor 8 para acompanhar Hjulmand neste momento, tem bom transporte, joga de cabeça levantada etc mas a verdade é que perde todas as divididas. Muito soft mas é o que há…
26 Outubro, 2025 at 20:44
Onde anda o Balboa Rabolho ? Anda cá pagar uma mine caralho.
26 Outubro, 2025 at 22:00
Atrás de ti
não sentes?
26 Outubro, 2025 at 23:20
^
^
^
||
||
||
isto aqui em cima é que é falar à rabolho ! “Onde anda o Balboa Rabolho ? Anda cá pagar uma mine caralho.”
Este Pacheco não existe ! ahahahaha que lata deste matreco…
27 Outubro, 2025 at 6:39
Como uma besta destas conseguiu estragar o bloco de notas.
Um ladrãozeco de nicknames, um miserável…
26 Outubro, 2025 at 20:48
Gostei de ver principalmente a atitude dos jogadores com garra e vontade de ganhar a bola e marcar mais. Talvez tenha sido um ponto importante de viragem a vitória, especialmente a forma como foi conseguida contra o Marselha.
Fresneda a subir de produção, neste momento o LD que mais garantias dá
Hjul parece estar a subir de forma
Pote também acho que devia jogar a 10, parece meio perdido maior parte do jogo, claramente não está confortável a extremo
Maxi sempre na raça, não desiste duma bola e dá sempre algo positivo
Suarez esteve bem, marcou, lutou, teve algum azar, mas é reforço
Allison a ganhar confiança, pelo menos corre em direção da baliza, tenta a finta, passa, não é um craque, mas está lá para dar ao litro e empenha-se no jogo, gosto da atitude
De resto nota positiva para todos os jogadores .
Nota negativa para Trincao que parece completamente alheado, espera-se e exige-se outro tipo de compromisso, difícil entender o estatuto de intocável nesta fase
26 Outubro, 2025 at 21:01
Vitória justa mas escassa perante tanto domínio.
Sem tirar mérito ao guarda-redes do Tondela mas 90% dos remates foram à figura e sem o enquadramento necessário, apenas 3 foram verdadeiramente certeiros e por isso foram parar ao fundo das redes.
Finalmente Morten Hulmand voltou a fazer um jogo em condições e isso faz toda a diferença, Maxi continua em alta rotação e Geny esteve bem.
Luis Suarez é um bom “Fredy Montero” mas nunca será um Liedson muito menos um Gyokeres, já Ioannidis é um internacional Grego, e só isso basta para ser uma merda.
Alisson mais uma vez mexeu com o jogo, afinal pode mesmo ser ele o extremo desequilibrador que tanto se precisa, Matheus Reis o mal amado que muitos querem ver pelas costas, mas tem 3 títulos de campeão fez aquilo que Maxi Araujo (enorme jogador) e Fresneda (razoável jogador), não fizeram em 90 m, um centro com conta, peso e medida para o golo.
*Na 3ª feira Rui Alheiras, já podes meter os Mangas, os Vagiannidis e fazeres as invenções que quiseres com putos da B, porque o jogo a sério será na noite de Hallowen e sem bruxas de preferência.
27 Outubro, 2025 at 1:23
Quanto ao Ioannidis, calma, parece me mais ponta que Suarez que cria oportunidades brilhantemente mas precisa de 8 para marcar 1a…
Ja o centro de MR, correu bem mas nao é propriamente o seu cartão de visita… não ha duvida que é muito mais jogador que o Mangas.
27 Outubro, 2025 at 11:18
Ioannidis ainda não me convenceu minimamente.
27 Outubro, 2025 at 18:34
Com a excepção de Hujlmand e Maxi ninguem ali convence plenamente…
Mas vi-o a mexer com o jogo contra o Marselha, na luta com os centrais, duas torres. Suarez ou tem algum espaço ou é completamente comido com centrais mais fortes. E depender de um avançado que cria tanto (com equipas fracas) e tao facilmente para depois sistematicamente fazer um passe ao GR… precisa de 8 oportunidades para marcar 1 golo. Isto já te convence? Ioannidis ja pede mais minutos.
Agora claro, nem um nem outro são top.
26 Outubro, 2025 at 21:24
Hoje foi um jogo completamente dominado. Inacreditável como é que, ora se falha tanto golo, ora apanhamos sempre as melhores exibições dos guarda-redes adversários!!
De modo geral gostei de todos.
Destaque positivo para o meuo campo. O Simões jogou muitíssimo bem e o Hjulmand voltou a ser Hjulmand!
Destaque negativo:
Para quase todos… Epá é preciso tanta cerimónia çara rematar? Tem de entrar pela baliza adentro?
Individualmente… O Trincão. Não tendo estado muito mal, continua a não justificar o que ganha e ontempo que joga! Atitude de merda nas disputas de bolas. Há um lance na lateral, aos sessenta e muitos minutos, em que em vez de meter o pé à bola, retira-o tipo “aí não m’aleijes”!!! Tanto talento quanto inconsequência.
Siga para terça, para rodar a equipa toda e meter malta da B. Taça da Liga é para ganhar, mas tem de ser com segundas linhas…
26 Outubro, 2025 at 22:06
Muito bom jogo, com muitas oportunidades, mas demasiado perdulários.
Há momentos em que gosto do Trincão, mas na maior parte do tempo, irrita.
A falta de atitude, raça, o dar sempre mais um toque, uma finta … o não ser mais objetivo.
Ganhava ele e a equipa.
Temos plantel para rodar na próxima terça feira.
Depois, dois jogos importantes, mas com abordagens diferentes.
Tem a palavra o mister.
26 Outubro, 2025 at 22:41
3 pontos
Globalmente um bom jogo mas continuo a achar que isto só serve para os Arouca se tondelas desta vida. É impressionante e preocupante a quantidade de golos falhados, as jogadas que se perdem porque não se consegue jogar simples.
Esta equipa não consegue e não sabe jogar fácil e quando o nível do adversário sobe é o que sabemos…há sempre a merda de um toque, um adorno, a simulação de remate…é desesperante. E mesmo quando se remata parece sempre meio á figura do GR.
Parece que aquele miúdo do meio campo até joga e tem vontade…porque não joga mais tempo??
Vi agora o golo do AMoreira no Lyon. Faz me muita confusão como este miúdo não teve minutos na nossa equipa. O nosso campeonato deve ser muito superior ao Francês, só pode.
26 Outubro, 2025 at 23:55
Sem dúvida, uma palavra para o Simões, que há pouco esqueci de mencionar. Puto com garra, vontade e muita qualidade, hoje esteve muito bem como aliás quase sempre que joga.
27 Outubro, 2025 at 2:34
Equipa esteve melhor que nos últimos jogos, mas ainda há muitas arestas a limar.
Trincão é um a menos….
27 Outubro, 2025 at 7:46
https://www.instagram.com/reel/DQQwHc6jMs7/?igsh=YW5vODlrYjk4MGox
Incrível…..83 milhões de votantes
27 Outubro, 2025 at 8:33
Que otário. O problema é que esta gente vota. Para o Benfica (estou-me nas tintas) e para o resto (não me estou nas tintas).
27 Outubro, 2025 at 8:43
🙂
O Pacheco também vota…
27 Outubro, 2025 at 7:48
https://www.instagram.com/reel/DQQI4loiCs4/?igsh=enNsODFkazZ4NTYx
Ontem aparentemente era a eleição do presidente da república que no fundo é o presidente do Benfica
27 Outubro, 2025 at 8:32
Que país. Isto não é bem um país, é só um projecto mal amanhado.
27 Outubro, 2025 at 9:01
+1
27 Outubro, 2025 at 12:59
E não te esqueças. São precisos 3 Salazares para reerguer este País.
27 Outubro, 2025 at 8:06
Começa bem o dia… 😀 😀 😀
27 Outubro, 2025 at 8:33
Pois… no Benfica também há quem confunda milhares com milhões, quem acredita que umas obras de melhoria no estádio podem custar 50M, ou quem acredite que um clube que pede 100M adiantados para despesa corrente respira saúde financeira 🙂
27 Outubro, 2025 at 8:44
🙂
Ó pá, estás a meter-te com o Pacheco e já vem aí chamar-te nomes…
27 Outubro, 2025 at 9:23
Mais um jogo, menos uma oportunidade para os haters do RB.
Jogo bem conseguido por parte da equipa. Ainda por cima numa semana em que tivemos um jogo de 120 minutos para a taça, mais um jogo de Champions a meio da semana, e mesmo assim os jogadores conseguiram mostrar frescura, boas movimentações, boa reação à perda de bola.
Eu adoro o Debast, mas acho que com a dupla Diomande + Inacio ficamos melhor. Melhor defensivamente, porque o Diomande tem uma presença física que o Debast nao tem, e por incrivel que pareça, melhor ofensivamente. Porque o Debast tem uma qualidade de passe grande tal como o Inácio, e quando jogam juntos a equipa tem tendência a abusar dessa qualidade de passe e do jogo interior. Quando só está um deles, ganhamos outra imprevisibilidade na construção. Os médios acabam por ser mais chamados para a construção.
Falando em médios, também ajudou a titularidade do Simoes, que liberta mais o Morten, e faz com que o meio campo consiga transportar jogo no processo ofensivo, que era uma das coisas que tinha faltado nos ultimos jogos. Acho que o Simões foi claramente dos melhores em campo.
Na frente foi também um jogo para os haters do Pote acalmarem a passarinha. Porque na frente foi dos melhores, sempre envolvido na criação de jogadas de finalização, e mais uma assistencia e um golo. É incrivel como temos um jogador com os numeros que o Pote tem época após época e continua a haver malta a dizer mal dele.
Geny bem, deu mais objectividade ao flanco direito que o Quenda tinha dado nos ultimos jogos.
Suarez bem, embora perdulario. É certo que o GR deles faz a exibição da vida dele, mas há lances em que tem de mandar uma buja lá para dentro, e nao tentar rematar colocado. Mas se continuar assim, dou-me por contente.
Trincao nao fez um mau jogo, mas dos da frente acabou por ser o pior.
Os haters do Fresneda tambem vao ter de se acalmar um bocadinho. Para mim é o lateral titular na direita, assim com o Maxi é o da esquerda.
Os substitutos entraram bem, e o ultimo golo comprova isso: a bola passa apenas por joagadores que entraram até ser golo.
A unica coisa que me continua a chatear no Sporting é a displicencia na definicao de jogadas de ataque. Muitas vezes é sempre mais um passe, mais um toque, quando o que se pede é uma buja lá para dentro.
Terça na taça da liga ia com Virginia – Vagianidis – Quaresma – Inácio – Mangas – Morita – Kocho – Alisson – Quenda – Trincao – Ioannidis.
27 Outubro, 2025 at 9:42
O melhor que pode acontecer aos haters é serem contrariados semanalmente. Acho que era um jogo importante para toda a gente, principalmente para provar que o mau momento de forma era passageiro. Não deixa de ser engraçado que o gajo que mais consistência deu à equipa nos últimos 2 jogos, e que tem permitido ao Morten recuperar forma, comeu bancada num jogo onde teria sido tão ou mais importante como foi ontem.
Mas é isso. Eu como hater do Trincão, espero que ele todas as semanas me cale. Não acho que o RB tenha qualidade para ser um treinador de projeto para o Sporting, mas também espero que me cale todas as semanas e que no fim do ano seja mais treinador projeto, melhore todos os meses e faça do Sporting campeão várias vezes. A diferença entre os haters(normais) e os lovers é só a maneira como querem atingir o mesmo objetivo.
27 Outubro, 2025 at 12:06
Lá está a questão do “treinador de projecto”. O RB nem um ano tem de Sporting ainda.
Quantos viam no Amorim um “treinador de projecto” quando não tinha ainda um ano de Sporting?
Se formos absolutamente honestos, ninguém. No entanto ficou por cá 5 anos e meio, ganhou três titulos de campeão.
O que é um treinador de projecto?
É um gajo que tenha capacidade de mexer com toda a esturtura do futebol do Sporting? O Amorim praticamente só passou a ter capacidade de fazer isso quando lhe tiraram o tapete com o Matheus Nunes, quando deu um murro na mesa para a direcção.
É um gajo que pense o futebol todo do Sporting desde as camadas jovens até aos seniores? Não acho que o Amorim fizesse isso, como nao faz o RB.
É um gajo que tem uma ideia de jogo, e tenta implementá-la? Isso fazem todos.
Não percebo bem esse conceito do “treinador de projecto”.
27 Outubro, 2025 at 13:17
É um gajo que tenha capacidade de mexer com toda a esturtura do futebol do Sporting? O Amorim praticamente só passou a ter capacidade de fazer isso quando lhe tiraram o tapete com o Matheus Nunes, quando deu um murro na mesa para a direcção. – O Amorim fez isso assim que chegou. Mudou completamente a abordagem ao mercado. Em vez de ir buscar refugo à Europa focou-se no mercado nacional, ou jogadores com experiência no campeonato nacional. Em 3 meses criou uma base para trabalhar, acrescentou Pote Nuno Santos e Tabata. Depois foi buscar jogadores experientes, que já conheciam o campeonato, para fazer plantel como o Antunes e o João Pereira.
É um gajo que pense o futebol todo do Sporting desde as camadas jovens até aos seniores? Não acho que o Amorim fizesse isso, como nao faz o RB. – A primeira coisa que fez foi ir buscar o amigo Celikaya. Como é que jogava o Celikaya? O que é que o Celikaya tentou fazer todos os anos que cá esteve? Emular o trabalho na A e fazê-lo na B para facilitar as subidas, e quase todos os que subiram encaixaram sem muita dificuldade, se tinha qualidade era outra coisa, mas o próprio Celikaya era uma merda do crlho por isso também podia passar por aí. Mas a ideia estava lá. Ter na B um espelho da A coisa que não acontecia antes.
É um gajo que tem uma ideia de jogo, e tenta implementá-la? Isso fazem todos. – Não fazem não. O Rui Borges não o fez. O Rui Borges ainda não conseguiu implementar o sistema de jogo que tinha nem no Moreirense nem no Guimarães. Tentou quando chegou ao Sporting e desistiu para tentar emular o que estava a ser feito antes, com o resultado de que o Sporting jogava pior a cada semana que passava. Mesmo agora anda numa entre o 3-4-3 e o 5-3-2 para acomodar os jogadores. Por isso ya, nem sempre os treinadores implementam a sua ideia de jogo.
Eu acho que há um grande problema nas pessoas que é a incapacidade de aceitar a critica quando as coisas correm bem. Não é por o Sporting ganhar que o Rui Borges passa a ser tão bom como o Amorim, tal como não é por o Sporting perder que o Rui Borges passa a ser o Vercauteren e tem de ser despedido. As coisas são o que são, goste-se mais ou menos. Pessoalmente acho que o Rui Borges podia fazer mais, podia ser mais e podia dar mais ao Sporting. Mesmo que isso significasse não ter ganho o ano passado, acho que o Sporting hoje estaria melhor se ele tivesse forçado o seu sistema de jogo a sua ideia de jogo desde o 1o dia. Não o fez e continua sem o fazer. Por isso é que o barco abanou e as pessoas andavam a pedir a cabeça dele. Porque querendo ou não, o Rui Borges desde que chegou não implementou o seu sistema, apenas tentou construir por cima do sistema do Amorim.
27 Outubro, 2025 at 15:36
“Pessoalmente acho que o Rui Borges podia fazer mais, podia ser mais e podia dar mais ao Sporting.”
Mas nao achavas isso em relação ao Amorim?
Achavas que o Amorim era o suprasumo que fazia tudo o que estava ao seu alcance pelo Sporting, e se não fazia mais era porque não podia? O Amorim nunca fez merda a construir as equipas, a preparar jogos? Nunca houve jogos com o Amorim em que não jogámos um cu?
Para mim o único problema aqui é que grande parte da malta que critica o Rui Borges, não aplicava ao Amorim os mesmos critérios que agora aplica ao Rui Borges.
É como se estivessem a comparar o Rui Borges com menos de um ano de Sporting, ao Amorim com 5 anos e meio de Sporting. Não tem nada a ver, nem nunca poderia ter. Não é um termo de comparação minimamente justo.
27 Outubro, 2025 at 15:40
“Para mim o único problema aqui é que grande parte da malta que critica o Rui Borges, não aplicava ao Amorim os mesmos critérios que agora aplica ao Rui Borges.”
Tal e qual….
27 Outubro, 2025 at 15:46
“É como se estivessem a comparar o Rui Borges com menos de um ano de Sporting, ao Amorim com 5 anos e meio de Sporting. Não tem nada a ver, nem nunca poderia ter. Não é um termo de comparação minimamente justo.”
E com planteis com Gyokeres, Nuno Mendes, Pote no topo de forma, Porro, Palhinha…..
Que isto de não ter jogadores também é coisa para atrapalhar um pouco e ainda um gajo acaba em 4º lugar….
27 Outubro, 2025 at 15:58
Sabes quem é que não deixou ir o Palhinha para a Russia certo? Quem foi buscar o Porro? Quem subiu o Nuno Mendes? Quem contratou e adaptou o Pote? O Pote até mais do que os outros é totalmente a responsabilidade do Amorim. O Gyo sim é o reconhecer de falhas nele mas os outros. Falas como se o Rui Borges tivesse já gasto 70M desde que chegou e mesmo assim o Sporting continua com lacunas no plantel. 70M são praticamente 2 mercados do Amorim.
27 Outubro, 2025 at 16:18
O Amorim construiu esses planteis.
O RB ainda vamos ver o que consegue construir.
O Amorim teve tempo para construir as suas equipas, para ir fazendo crescer o plantel, a equipa, etc…
O RB até agora nunca deu motivos para não ter também ele tempo para isso. Se vai ser capaz ou não, não sei…vamos ver.
27 Outubro, 2025 at 16:50
Da mesma forma que construir o plantel para o 4º lugar?
Pois….
27 Outubro, 2025 at 16:50
construiu*
27 Outubro, 2025 at 16:54
O plantel do 4º lugar é a base do plantel do bicampeonato.
Por isso sim.
27 Outubro, 2025 at 15:57
Não há comparação por serem situações completamente distintas.
Amorim pegou no Sporting construído por Varandas e ainda assim quase conseguiu ficar a frente do Braga.
Na época seguinte reconstruiu o plantel, entraram os gajos do Famalicão para chefiar o scouting, foi campeão e ganhou créditos para construir toda a estrutura profissional de futebol do Sporting.
Rui Borges herda “A Máquina”, o plantel mais caro de sempre do Sporting e cede ao pedido dos jogadores em manter o modelo de jogo…de Amorim, e graças a isso somos bicampeões.
Esta época Borges tem a oportunidade de pôr o seu cunho no futebol, recebe 50 milhões em avançados mantendo praticamente a mesma formação campeã.
É expectável que haja exigência mas nunca a mesma pedida à Amorim que partiu do -1…
27 Outubro, 2025 at 22:53
Como assim “quase conseguiu ficar a frente do Braga?”
Tens a noção que se não ficou a frente do Braga foi por culpa própria, certo? Porque andamos várias jornadas a frente deles já com o Amorim ao comando. Salvo erro chegamos a ter 6 pontos que vantagem que o Amorim mandou a vida, e acabamos por ficar em 4o.
Lá está, o pessoal tem uma memória muito curta…
27 Outubro, 2025 at 23:14
O Amorim e o plantel do Varandas…
27 Outubro, 2025 at 16:03
Não não gostava. Acho que o Amorim gostava demasiado do controlo e era incapaz de apostar e tirar proveito de jogadores mais anárquicos, mais mágicos do que cerebrais. Acho que tinha muita dificuldade em mexer com o jogo, porque era tudo na base do controlo, e se o jogo fugisse muito do controlo ele deixava de saber o que fazer. Aliás muitas das discussões que eu tinha com o Rampante acabavam na dificuldade em que seria arranjar um treinador melhor que o Amorim, mais do que ele ser perfeito.
Agora a nível de gestão do clube, de pessoas, de mudança de paradigma, de trabalho, não são treinadores incomparáveis. O trabalho que o Amorim teve para ser campeão no Sporting foi muito mais dificil do que teve o Rui Borges. O 1o ano do Amorim é melhor que o 1o ano do Rui Borges, acho difícil argumentar o contrário.
27 Outubro, 2025 at 16:14
“Para mim o único problema aqui é que grande parte da malta que critica o Rui Borges, não aplicava ao Amorim os mesmos critérios que agora aplica ao Rui Borges.”
É isto!
E eu não queria que aplicassem estes critérios absurdos ao Amorim.
Quero é que avaliem o RB como fizeram com o Amorim. Dando tempo, tentando perceber as opções, etc. E não estar sempre a disparar para cima do homem!
Pah…ouvir dizer que o RB tem de ir embora porque não consegue dar a dimensão europeia ao Sporting que o Amorim dava…é inacreditável!
Dizer que este Sporting não joga nada é não ver os jogos.
Dizer que o Sporting antes era fortissimo nos jogos grandes e agora é com o RB é fraco, é mesmo ignorar os anos que o Amorim jogou os jogos grandes sem o “cheat code” que era o Gyokeres nestes jogos.
Sou sincero…eu não me lembro de ter visto os adeptos a serem tão duros com um treinador como são com o RB. Nunca que lembro de adeptos do Sporting verem a equipa a jogar bem e ganhar a estarem neste estado de nervos com o treinador. Aliás, antes pelo contrário, sempre achei os adeptos do Sporting bastante “brandos” com os treinadores e levarem os treinadores ao limite…
27 Outubro, 2025 at 9:57
Inácio e Trincão não podem jogar na terça feira pois fizeram os 90 ontem e são só 48 horas, dos de ontem só podem jogar com o tempo trocado os que foram substituidos e os que entraram com idealmente nenhum a fazer mais de 90 min no total dos dois jogos e no máximo 120m nos dois jogos.
Joga Matheus Reis com Quaresma ou um dos centrais da B. E no lugar do Trincão alguém da B. O Geny pode fazer no fim os minutos que o Quenda fez ontem, um puto da B pelo morita se for preciso e o Suarez pelo Fotis aos 73′. O Trincão pode fazer uns 20 minutinhos.
Ninguém devia fazer mais de 120 min no total do jogo de ontem e do de 3º feira com este intervalo não podem fazer mas do que equivalente a um jogo com prolongamento.
É para tentar ganhar assim, se não der não deu. Ainda por cima para o jogo campeonato só são também 72 horas de Intervalo.
27 Outubro, 2025 at 11:21
Tambem pode ser. Nao me tinha lembrado da hipotese Reis a central, mas é bem visto.
No lugar do Trincao é que nao estou a ver quem meter. Só se entrar o Rayan para o meio, e o Morita for mais para a frente.
27 Outubro, 2025 at 10:00
Estando de acordo, como sabes, na questão do Rui Borges, acho que neste jogo esteve mal, no que diz respeito ao tempão que demorou a gerir a equipa.
Tinha que ter tirado muito mais cedo, malta que já se arrastava em campo. O Trincão então é impressionante como consegue acabar o jogo em campo.
Em relação ao Pote, só me irrita que ele esteja neste momento a complicar demasiado. Tem de simplificar mais. Tem linhas de passe que é só meter, e que antes metia, e quer meter a bola pelo ar e o crl a 7.
A malta tem complicado porque deve achar que é muito melhor que os outros. Mas até estar o jogo “resolvido” há que jogar de forma simples e ser competente. Quando não é momento para macacadas há que jogar fácil.
Debast acho que neste momento é melhor que o Inácio. Minha opinião que pode não ser bem aceite pela maioria.
O resto concordo em absoluto contigo.
27 Outubro, 2025 at 11:27
Mas isso do Trincao ja se sabe que joga até não dar mais. Era assim com o Amorim, continua a ser com o RB.
Até era melhor para o próprio jogador ele sair. Para gerir melhor a sua condição física, para o proteger mais de decisoes que toma. Por isso nao entendo como ele joga os 90 minutos. Só entendo numa perspectiva de não sacrificar o Pote, que é mais objectivo que o Trincão.
Eu concordo contigo em relação ao Debast. Individualmente prefiro o Debast ao Inácio. Mas acho que a dupla Diomande + Inácio é capaz de funcionar melhor que a dupla Diomande + Debast. Mas só vendo esta última em campo.
27 Outubro, 2025 at 12:05
Sim o Trincão é mal geral, não apenas do Rui Borges.
Não se percebe. Deve ter uns padrinhos do crl…
27 Outubro, 2025 at 12:09
A unica forma de perceber isto para mim é algo como: nos precisamos mais do Pote que do Trincao, portanto a substituir, sai primeiro o Pote para gerir a condicao fisica dele. O Trincão se rebentar fisicamente dá para substituir, o Pote é mais dificil (como se viu na epoca passada, alias).
Não sei se é isto que passa na cabeça da equipa técnica ou nao, mas é a unica explicação com um minimo de lógica que encontro para o gajo jogar sempre.
27 Outubro, 2025 at 12:54
Já pensei nisso também.
Mas precisamos acima de tudo de ter a equipa com soluções e não desequilibrar a equipa.
Jogar com menos 1 também rebenta com os outros todos. Rebenta com um Geny, com um Fresneda, com um Diomande, Hjulmand que tem de compensar um Trincão.
27 Outubro, 2025 at 9:27
Afonso Moreira a vingar em Lyon.
Era nitidamente um jogador acima da média mas que no Sporting nunca teve oportunidades. Só jogava em garbage time e, mesmo assim, pouco.
Agora foi dado por 2M.
Parabéns ao Lyon pela excelente aquisição. O puto faz-se.
27 Outubro, 2025 at 9:54
Pode-se dizer que a culpa é do génio Amorim? Ou ainda é muito cedo?
27 Outubro, 2025 at 10:33
Um jogador acima da média mas com uma atitude que deixava muito a desejar – além de ser um gajo que durava 60 minutos…
Às vezes estes putos precisam sair para outra realidade para acordarem para a vida… É uma pena que assim seja mas a vida é o que é e cada um tem o seu caminho de crescimento.
Mas foi dado, e devia ter sido vendido!
27 Outubro, 2025 at 11:20
“Um jogador acima da média mas com uma atitude que deixava muito a desejar – além de ser um gajo que durava 60 minutos…”
Deixava a desejar porque? Tens info de dentro do plantel? O miúdo nunca teve oportunidades da equipa A portanto de onde vem o tema da atitude, da equipa B? Onde era alias capitão e quase sempre o melhor.
Durava 60 minutos…ok, já é quase o dobro que dura o Morita por exemplo…
27 Outubro, 2025 at 17:07
Não sei de onde.
Tirando equipa A e empréstimos, o Afonso sempre foi dos melhores ou o melhor em todas as equipas por onde passou…
27 Outubro, 2025 at 17:00
“Não acordar para a vida” diz tanto do jogador como da estrutura que trabalha com ele desde tenra idade…
27 Outubro, 2025 at 9:53
Em relação ao jogo de ontem:
Bem este Tondela é fraco que dói. Grande candidato à descida. Só não levou um cabaz porque em termos de finalização estamos muito fracos também.
Construímos e temos oportunidades de marcar, mas depois rematamos ao boneco. Não concordo nada com os comentadores que o Gr do Tondela fez um grande jogo. Para ele bastou estar lá. Se não for para fazer os mínimos que fez, mais vale não estar lá ninguém.
As bolas que foram minimamente colocadas o GR não as apanhou.
Rui Borges que tenho defendido aqui perante as injustiças mexeu muito tarde.
Não percebo que crl precisa ele de ver mais para mexer na equipa.
Um jogo contra uma equipa que não consegue passar do meio campo nem fazer 3 passes seguidos com qualidade, estava todo borrado no banco e nós a levarmos com jogadores nossos já completamente fora dela.
O Trincão penso que nem chegou a entrar em campo….mas esteve 90 minutos.
Impressionante!!!!
O Pote para além do golo que ressalta no defesa…anda para lá a tentar ser o novo Maradona em vez de fazer merdas simples.
Pote é talvez o nosso melhor jogador em termos técnicos e de visão de jogo. Mas como está não.
Assim desta maneira, está mais perto de um Trincão.
Fresneda e Maxi estiveram muito bem.
Para quem criticou o Fresneda no jogo contra o Marselha vejam como ele num canto a nosso favor quando a equipa caga para a recuperação e o deixa completamente sozinho, a forma muito boa como consegue resolver o problema. Sofreu entradas que nem um amarelo deu. Já agora árbitro muito fraco.
Simões ganhou a titularidade, se mantiver o foco, simplicidade de processos e consistência. Não pode começar a achar que é melhor do que é…ou vai entrar no registo dos outros.
Suarez tem de começar a finalizar melhor. Tudo o resto está lá. Ioannidis tem de entrar mais cedo. Nota-se que precisa de muita rotina ainda. Parece meio perdido em campo ainda e numa missão muito solitária. Entrar já com os jogos na merda também não ajuda.
Alisson….pah continuo a dizer que vai em crescendo. Vamos ver. A velocidade dele faz a diferença. Mas controlo de bola ainda precisa de muito trabalho. Não adianta andar rápido se depois…
Mas Geny e Quenda também têm um pouco disto.
Os Centrais tiveram muito pouco trabalho.
Contra o Alverca é rodar e logo se vê.
Trincão e Pote à cabeça sentavam. Suarez teria poucos minutos.
Diomande ganhava uns minutos, mas ia com calma. Usava mais o Quaresma nesta fase.
27 Outubro, 2025 at 11:32
O pessoal ciritca o Fresneda por causa dos cruzamentos, que as vezes falha, mas esquece-se que um lateral não precisa só de cruzar, também dá jeito vir atrás defender, e nisso o Fresneda é o melhor que temos do lado direito.
Essa recuperação que tu dizes ficou na retina, mas outros lances em que mesmo depois de ja ter amarelo, tem recuperacoes bastante boas em carrinho, denotam aquilo que eu acho que é a grande vantagem dele em relacao aos concorrentes: tem um foco bastante grande, está sempre concentrado, pelo menos defensivamente.
Teve um lance em que foi “comido” no jogo do Marselha? Teve. Não há jogadores perfeitos que nunca falhem. Mas estou bastante tranquilo defensivamente nos jogos em que ele joga.
27 Outubro, 2025 at 12:03
E ainda é novo.
Eu não acho que tenha sido comigo.
O passe longo é inesperado. Ele está a cobrir o meio porque o Inácio avançou demasiado, o Debast foi ajudar o lado dele e ficou o meio sem ninguém. Depois faz a cobertura que é pedida neste caso.
O golo também é bom e se fosse acontecem.
Mas, dito isto, o Fresneda e os outros todos, já agora, tem de melhorar e muito nos cruzamentos. Não se entende esta incapacidade.
27 Outubro, 2025 at 12:12
Cruzar tem a ver com:
– Levantar a cabeça;
– Ler o jogo, ver o posicionamento dos colegas na área e perceber para onde se vão movimentar;
– Executar o cruzamento para o espaço onde o colega vai estar;
– Fazer isto tudo em milésimos de segundo.
Não é fácil. Mas concordo que é algo que pode e deve ser treinado.
27 Outubro, 2025 at 12:28
Porra mas 80% dos cruzamentos bater no adversário é uma cena que me faz imensa confusão.
Parece mesmo tiro ao boneco.
Percebo mais o não encontrar o colega, e isso treina-se mais quem vai receber o passe, do que percebo bater sempre no gajo à frente de quem cruza.
27 Outubro, 2025 at 13:28
Uma questão que me tenho colocado. E, disclaimer, gosto dele, é importante a dar consistência à defesa. Mas se o Fresnedo é mau a cruzar, sem dúvida, como o vamos buscar para ser ala (se bem se lembram, foi no auge dos 3 centrais, à procura do novo Porro). Ele sabia tanto cruzar na altura como sabe hoje… nunca vou perceber quando vamos contratar com umas características e esperamos que mudem só porque queremos???
27 Outubro, 2025 at 14:03
Eu acho que o Fresneda vem porque é espanhol (sim é um raciocínio básico que também os há no scouting), novo, com velocidade e transporte de bola aceitável.
Não acho que tenha vinda porque sabia cruzar bolas.
O que é certo é que no Sporting uma mão chega para contar os cruzamentos que tiveram destino.
E isso para mim é muito mau.
Ainda sou do tempo em que um dos pontos fortes dos laterais era a forma como cruzavam.
27 Outubro, 2025 at 10:13
Virginia
Vagiannidis, Quaresma, M Reis, Mangas
Rayan, Morita, Kocho
Quenda, Ioannidis, Alisson
Tem de chegar para vencer o Alverca.
27 Outubro, 2025 at 11:01
Eu jogava com Simoes uns minutos…o miúdo precisa de tempo jogo.
27 Outubro, 2025 at 11:38
Aceito.
27 Outubro, 2025 at 10:23
Se a Taça da Liga é a competição que menos importa, dado este calendário, é importante, que não se meta qualquer jogador em causa por este jogo/eliminatória.
Qualquer jogador que jogou ontem a titular, não pode mesmo jogar a titular com o Alverca. Mesmo Rui Silva, que precisa também de psicológicamente de descansar. É que 6ª, volta a haver jogo com o Alverca e para nós é 100x mais importante.
Posto isto, a equipa B, que jogou sábado (e que bem que estes miudos jogam) não tiveram por opção de RB Callai, Muniz, Ryan e Rodrigo Ribeiro. Flávio Gonçalves e Nel sairam ao intervalo. Bruno Ramos e Blopa não foram utilizados e já foram mencionados por Borges.
Para mim nem para o banco iam: Maxi Araujo, Diomande, Morten, Pote, Trincao e Suarez. Até Geny.
Para mim ia com:
Virginia
(Só não lançava Callai, porque além de Virginia tem merecido jogar, e Callai não deve ser lançado com tantas adaptações)
VAGGIA – QUARESMA – MATHEUS REIS – MANGAS
(Acho que faz mais sentido adaptar Matheus Reis do que propriamente lançar Muniz)
MORITA – KOCHO
QUENDA – RYAN LUCAS – ALISSON
FOTIS
Banco:
CALLAI, INÁCIO, MUNIZ, FRESNEDA , SIMÕES, RODRIGO RIBEIRO, FLÁVIO GONÇALVES, MAURO COUTO, NEL
27 Outubro, 2025 at 10:28
Umas notas soltas baseadas no resumo.
– Suarez com Fotis era MEL. Era um JVP/Niculae, um Liedson/Derlei, um Montero/Dost. Um gajo bom de bola e mais ‘rato’ com outro mais ‘meia bola e forca’ para finalizar os lances que o primeiro criasse. RB que perca o medo e assuma o 4-4-2 tradicional.
– Falando em Suarez…depois daquele cabrito espectacular, eu percebi porque ele n rematou em bujarda. Ia bater no GR. Mas devia ter feito melhor. No golo, impec – sem notas.
– Idem o Pote isolado, bastava picar um pouco a bola. Mas novamente, no golo, sem notas.
– Quenda com um golo ao estilo ponta-de-lanca.
Gosto de facto de podermos rodar sem perder (muita) qualidade, que era o que todos queriamos a temporada passada. Sobretudo no centro da defesa, quaisquer dois que joguem entre Debast/Inacio/Diomande transmitem seguranca, sendo o Quaresma o unico que neste momento fica um pouco atras. E n temos necessidade de andar a adaptar laterais, o que tb ajuda. No ataque idem, pode sair o Suarez e entrar o Fotis sem perdermos qualidade, e entre Geny e Quenda tb existe cada vez menos diferenca. Alisson neste momento surge como o elo mais fraco, mas tem o beneficio da duvida. Na baliza, existe diferenca, mas tb n ficamos mal se tiver de ser o Virginia, como o mesmo ja provou. No meio campo existe uma diferenca maior, mas mesmo assim podemos tranquilamente rodar Simoes e Morita, com Kocho um pouco atras (infelizmente, Hjulmand n pode sair.) E ainda existe Rayan na B, pronto a dar uma ajudinha.
27 Outubro, 2025 at 10:31
Ah, e nas laterais tb existe uma diferenca mais vincada, sobretudo na esquerda entre Maxi e Matheus e Mangas. Na direita, o fosso entre Fresneda e Vagiannidis tem menos profundidade, mas o espanhol sai em vantagem na minha opiniao, por exibir uma capacidade defensiva que o grego n tem.
27 Outubro, 2025 at 11:37
Maxi, Matheus, e Mangas por essa ordem, certo?
O Mangas para mim é a terceira hipótese. Jogou quando o Maxi estava lesionado e o Matheus castigado. E parte sempre atrás desses dois.
27 Outubro, 2025 at 11:46
Ainda n vi muito do Mangas mas o Matheus sempre foi muito muito basico. O Maxi para mim rivaliza com o Dedic como melhor lateral a jogar em Portugal actualmente.
27 Outubro, 2025 at 12:13
Epá, o Matheus até pode ser básico, mas o Mangas tem muita vontade, mas muitas vezes nem o básico consegue fazer.
Prefiro o Matheus ao Mangas, sem sombra de dúvida.
As equipas precisam de jogadores básicos: que saibam fazer o básico, sem grandes invenções.
27 Outubro, 2025 at 11:35
“– Falando em Suarez…depois daquele cabrito espectacular, eu percebi porque ele n rematou em bujarda.”
Isto é o que eu nao percebo no Suarez. Ja na primeira parte tinha feito uma em que roda sobre um defesa para ganhar espaço, a seguir remata com a parte de dentro do pé para tentar colocar a bola. Não, porra. A partir do momento em que ganha espaço, tem de ser uma buja lá para dentro para não dar a mínima hipótese ao redes.
27 Outubro, 2025 at 11:39
O “problema” do Suarez é o da equipa. Não sabe jogar simples, no caso dele, concretizar simples.
Há sempre a merda de um toque, duma simulação, de uma finta…em que 90% dos casos significa perda do timing certo.
Outra coisa…não acho que Suarez remata assim tão bem. Muitos casos acerta no boneco.
27 Outubro, 2025 at 11:49
Concordo! Vi o primeiro golo e pensei se fosse o Gyokeres tinha rematado logo na saída da primeira finta… O Suarez fez mais uma. E fez um belissimo golo, mas claro é mais uma hipotese para a jogada se perder… Dá-me a ideia que ele não está confortável a rematar com o pé direito…
Z
27 Outubro, 2025 at 11:55
Se assim é estamos com azar porque ele não está confortável em rematar com o pé dominante.
Eu acho que o Suarez não é um matador. É um gajo com golo mas não é um gajo que aparece onde tem de aparecer, que finaliza limpo, é sempre um bocado atabalhoado, um bocado dois ou três toques. Ontem a malta fala na exibição extraordinária do gr e eu só penso que foi uma noite de desperdício, principalmente do Suarez.
27 Outubro, 2025 at 12:07
Também disse isso.
O GR tem muito que agradecer aos nossos jogadores que não sabem finalizar…
27 Outubro, 2025 at 11:46
Neste caso, veja o lance em camara lenta. Se o Suarez bujardasse, na posicao em que estava, o remate iria bater no redes que vinha a sair da baliza para fazer a mancha. Ele tenta desvia-la para o tirar do caminho, o que se pode considerar uma opcao correcta, mas sai-lhe mal.
27 Outubro, 2025 at 11:53
Concordo com essa perspectiva, acho que ele nunca teria tempo de rematar dada a proximidade do redes após fintar o defesa
27 Outubro, 2025 at 12:30
Eu acho precisamente o contrário…ele acabou de ultrapassar (e bem) o central e percebe que tem espaço muito reduzido para fazer qq coisa…até porque o GR já estava a sair. Tentar um segundo drible ali para mim foi a pior opção, até porque tb estava meio em desequilíbrio..
Não o critico nest lance, é muito rápido e no sofá é mais fácil. Mas em muitos outro complica demasiado.
Continuo a achar que custou demasiado dinheiro.
27 Outubro, 2025 at 12:29
A melhor decisão tinha sido desviar pelo lado direito do G.R para a baliza, entre o Braço e a perna, dava perfeitamente para fazer em vez de tentar tirar o G.R da frente. Alias o Suarez faz demasiado isso no 1X1 com o G.R tenta demasiado tirar o redes da frente. Eu gosto do SUarez mas gostava de ver o Ioanidis a jogar 2 ou 3 jogos a titular. Permite jogar mais vertical aqui e ali e parece-me ter uma finalização mais “clinica” e tem jogo de cabeça. O Suarez está com bons número mas devia ter pelo menos mais 3-4 golos no campeonato com as oportunidades que tem, a finalização não é a melhor característica dele.
27 Outubro, 2025 at 12:01
Fazendo um paralelismo que me parece feliz e justo este jogo do Tondela faz-me lembrar os nossos jogos contra os grandes ou na champions.
A nossa diferença em relação á dimensão fisica e dominio é significativamente mais baixa para não dizer mediocre nesses jogos tal como ontem foi para o Tondela a jogar contra nós.
Avaliar a nossa exibição como incrivel e sobre a capaciade de dominio, capaciade de criar e não sofrer contra uma equipa como a do Tondela é no minimo uma visão muito tacanha de ver o jogo.
Eu quero é ver este Sporting de RB jogar assim em Turim ou na luz a 5 de dezembro!!!
27 Outubro, 2025 at 12:04
Sim, mas por outro lado, quem viu os jogadores em ‘modo de recreio’ contra o P. Ferreira e viu os dois jogos seguintes n pode fingir que a atitude competitiva foi a mesma.
27 Outubro, 2025 at 12:26
Sim há que perceber isso.
Mas percebe-se o ponto de vista do Cunha. O Sporting beneficiou de jogar contra uma das equipas mais fracas do nosso campeonato. Forte candidato a descer.
27 Outubro, 2025 at 12:32
Como se diz…forte com os fracos, fraco com os fortes.
Eu gostava de um Sporting Forte, sempre!
27 Outubro, 2025 at 12:55
Precisamos de ter executantes mais fortes e de forma mais consistente.
27 Outubro, 2025 at 15:45
Sim.
Mas eu lembro-me do Sporting a perder pontos com equipas fracas do nosso campeonato e a hipotecar logo em Outubro as hipoteses de lutar pelo título. O célebre “não chegam ao Natal”.
Prefiro mil vezes uma equipa que não perde pontos com equipas mais fracas, mesmo que os perca em jogos contra adversários directos, do que uma equipa que faça um brilharete nos jogos grandes, mas depois perca pontos contra os mais fracos.
A primeira tem grandes hipoteses de chegar a Fevereiro / Março com hipoteses de lutar por titulos, porque 85% dos jogos do nosso campeonato são contra equipas mais fracas. A segunda normalmente não chega viva ao Natal.
Por falar no assunto, andava aí malta no Verão a dizer que o Sporting do Rui da tasca não chegava a Novembro. Afinal vai-se a ver e coiso…
Se os lampiões são os eternos campeões de Verão na cabeça dos seus adeptos, nós somos os eternos derrotados, na cabeça dos nossos. Não deixa de ser curioso ver adeptos do Sporting que passaram do “para o ano é que é” para o “para o ano nem a Novembro chegamos”…
27 Outubro, 2025 at 15:52
Ah sim, não tenho qualquer dúvida de qual Sporting prefiro também.
Aliás já disse aqui que no jogos “pequenos” (tirando o braga) estão em disputa 84 pontos. Com braga são 90 pontos….
27 Outubro, 2025 at 15:54
O que quis dizer é que não podemos levantar o pé só porque fizemos a nossa “obrigação” e achar que vai ser fácil.
Porque o Tondela não é o Moreirense ou o Braga ou o Famalicão….
27 Outubro, 2025 at 13:15
Antes achava que eras só um pessimista crónico, agora já consigo ver alguma desonestidade intelectual.
27 Outubro, 2025 at 14:14
Ora rebate la o que eu constatei e constato com este Sporting de RB esta época e nao aquele que herdou e que ainda vinha com “treino” de Amorim
Mas rebate falando com honestidade sff. Aguardo!
27 Outubro, 2025 at 14:30
Porra ainda concordei contigo em cima….mas agora concordo com o Leão de Sta.Engrácia e estás a ser mesmo desonesto.
O Sporting que ainda vinha com treino do Amorim……e na altura do João Pereira? Queres explicar? Cuidado com os rins….
27 Outubro, 2025 at 14:40
“Fazendo um paralelismo que me parece feliz e justo este jogo do Tondela faz-me lembrar os nossos jogos contra os grandes ou na champions”.
Qual foi o jogo da CL este ano em que o Sporting foi engolindo como o Tondela?
E com os grandes?
Foi engolido assim contra o Benfica na Supertaça? Ou contra o Porto no campeonato?
Logo, por aí, parece-me claramente exagerada a tua comparação.
Depois, aquilo que gostarias de ver acho que sabes ser irreal e, num certo sentido, ainda bem: achas que o Sporting deve ir jogar a Turim ou à Luz como foi jogar a Tondela? Ou o que tu queres dizer é que querias que o Sporting trouxesse o mesmo resultado? É que são duas coisas diferentes.
Por último, independente do treinador ser o Rui Borges ou outro qualquer, diz-me lá quantas vezes foste a Itália, à Luz ou ao Dragão fazer uma exibição assim tão afirmativa?
Digo-te já, daquilo que eu me lembro (sou de 79): Em Itália, nenhuma.
Na Luz, em 99/00, num jogo da Taça, em 2005/2006 com o Paulo Bento, 15/16 com o Jesus.
No dragão em 15/16 com o Jesus
Em 21/22, com o Amorim.
Portanto, aquilo que tu queres é o que todos os sportinguistas querem. Se é possível? É. Se é muito difícil? Também. Se não fosse assim, não tinhas este tipo de registo.
Por último – e aqui estou de acordo contigo: não há motivo para embandeirar em arco pelo facto de termos ganho ao Tondela fora. Somos de outro campeonato.
27 Outubro, 2025 at 17:16
É lampião..
27 Outubro, 2025 at 15:45
Cunha vê bem o Benfica que tanto elogiaste depois de um mercado espetacular.
27 Outubro, 2025 at 17:14
Votaste no Costa ou no Lopes?
27 Outubro, 2025 at 12:19
Finalmente o João Simões foi titular num jogo de campeonato. O 11 foi o esperado, com o João Simões. Regresso de Diomande para o lugar do lesionado Desbast.
Belíssimo jogo do Sporting. Entrou muito forte, boa pressão, combinações interiores e por fora muito boas. Muito dinâmico, sempre capaz de encontrar espaços, sempre a conseguir variar a forma de atacar a baliza…Desta vez não tivemos tanto o problema de definição, foi mesmo de finalização porque com uma boa finalização tinham levado um cabaz que não precisavam de ir ao pão por Deus. A equipa marca muitos golos mas parece que se tivesse uma frente com melhor definição final era um rolo compressor.
Continuamos a não defender bem. Ou por outra, a defender pior do que atacamos. Não é critico, mas continuamos a dar alguns espaços que não devíamos, mesmo que raramente deles saia perigo. É uma equipa que trabalha muito o jogo, várias vezes há perdas de bola que depois a equipa está muito concentrada no meio ou noutra zona e fica descompensada. Se o adversário consegue abrir para zonas onde há espaço podem sempre criar perigo. Como gerimos muito menos o jogo e o risco, acontece várias vezes a equipa arriscar o passe ou 1×1 sem estar posicionada para não deixar adversário sair. É outro lado da moeda de a equipa não gerir a posse de bola. Cria mais perigo num futebol mais ofensivo, mas por outro lado é mais vezes apanhada desprevenida. A equipa também ainda tem de perceber como tem de funcionar a ligação defensiva entre meio-campo e centrais, mas isso é tempo. Eu acho que tem muito a ver com os 2 médios centro estarem demasiado habituados a jogar com 3 atrás deles e quando saí o Fresneda ou quando perdemos a bola sem ele estar atrás, ficamos muito expostos. É preciso coordenar melhora a equipa nesse sentido. De ficar um terceiro elemento (que vai variando) para dar mais segurança. Há muitos momentos que fica o Morten ou outro mas há outros momentos que a defesa fica mais exposta.
Não há nenhum problema (na minha opinião), de ligação ao jogo e de correr para trás porque assim que o ataque deles abranda (por falta de opções ou porque precisa de abrandar para definir), aparece a equipa quase toda (aparece a equipa que tinha de aparecer) e facilmente matam a jogada mas que há o espaço quando eles conseguem sair, há.
Para mim continua a ser claro. Tirando o jogo do Braga, o Sporting tem alguns problemas para resolver mas é uma equipa que joga bem, que dá muitas vezes gosto de ver jogar. Continuo a não ver em PT ninguém jogar melhor do que o Sporting. Está tudo em cima de como a equipa vai crescer e como o plantel vai crescer em soluções. E com lesões, claro.
O Rui Borges demorou muito a mexer e a equipa perdeu gás a seguir ao 2-0. O Tondela nas subs também aumentou a agressividade na frente e nessa altura o Sporting devia ter mais bola, arrefece-los, mas como é uma equipa que gosta muito de ir para a frente, acaba um pouco “perdida” nesta tentativa e erro constante de sair quando a bola não está a sair bem. É verdade que isso faz com que sempre que o Sporting saí cria muito perigo, mas tem várias tentativas de saída falhadas que “acantonam” demasiado a equipa atrás. Esta equipa gosta demasiado “na minha opinião” do risco. Andámos anos e anos com o discurso do passe para o lado e do gerir os ritmos de jogo, agora deixámos de ter tanto isso e os jogos ficam mais abertos. Pode ser melhor para o jogo, eu como adepto do sporting prefiro jogos tranquilos com bola…o coração agradece.
E lá está, o RB quando mexeu não foi no sentido de dar mais bola e calma ao jogo, foi sempre no pensamento do “estão mais à frente, vamos meter velocidade nas saídas para vos empurrar mais para trás”. Em vez de tirar Trincão e Simões e meter os 2 médios de ter bola e arrefecer o jogo, meteu os jogadores para aproveitar o espaços e meter velocidade nas saídas. Não está certo ou errado, eu gosto de jogos mais tranquilos e não gosto de sentir a equipa com o jogo tão “solto” como senti neste jogo ali entre os 60 e os 75/80. Mas a verdade é que resultou, o Sporting meteu o Tondela a fazer “piscinas” para trás a correr atrás das motas e a equipa voltou a ter o jogo na mão e marcar +1.
Por posição:
O Rui Silva foi quase um espetador. Teve de estar apenas atento ao pouco que lá chegava, ser GR de equipa grande. E foi.
Os laterais fizeram um excelente jogo. O Fresneda está como peixe na água este ano. Defensivamente é bom, está com gás para fazer bem a ala toda…não é nenhum portento técnico mas dá muito do que o Sporting precisa à ala. Do outro lado o Araujo é o que é o Fresneda e acrescenta ser muito melhor tecnicamente. Também é mais fácil jogar do lado do Pote do que do lado do Geny e do Trincão (ou do Quenda). O M. Reis entrou muito bem para a lateral também, parece estar a meter o pé na porta e deixar o Mangas mais de fora.
Os centrais fizeram um belíssimo jogo. Na gestão do jogo, na gestão da sua zona, controlaram todas as tais saídas do Tondela que aconteceram. O Diomande jogou muito melhor do que contra o Paços e o Inácio também voltou a estar muito bem. Na altura em que o jogo ficou mais “solto” tiveram de se aplicar mas controlaram muito bem a área e entre eles, meio campo e laterais filtraram o jogo todo que houve e por isso não chegou nada ao Rui Silva, mesmo no momento de maior domínio do Tondela.
No meio campo…o Morten fez um excelente jogo, mas permitam-me perder mais tempo no puto Simões. Muito se tem falado das transições que ele faz, dele ter muita energia e dar muita energia (que é factual), mas não devem achar que ele é só isso. Ele gere bem os tempos de jogo, ele percebe o espaço para onde deve ir, ele tem um belíssimo passe. Precisa de tempo, perde bastante quanto mais cansado está, mas está um médio de corpo inteiro. Para mim é, atualmente, o nosso melhor 8 e relegou para o banco por direito próprio o Kocho e o Morita. Não tem a inteligência do Morita, não tem o passe longo do Kocho…mas tem um bocado grande de tudo. O Kocho entrou já só para contar com uma entrada e ainda ajudou no terceiro golo.
Na frente…vou gastar muito com o Trincão porque acho que merece. Eu não consigo perceber se é embirração minha só ou se foda-se…ele só anda a fazer merda. E cada vez mais acho que é a primeira. Ele tem técnica, é um jogador de qualidade…mas jogar ali não lhe facilita a vida. Não é grande coisa no passe, não é grande coisa a perceber o que o jogo pede e a ver o jogo como um 10. Ele tem um bom 1×1, tem um bom remate, ele para mim é um bom jogador, mas não gosto de o ver ali. Já disse que percebo que ele “desenrasca” ali, percebo que o plantel pede muito que ele jogue ali…mas passo o tempo a pensar o que seria esta equipa com um 10 a sério. Agora, não sou capaz de separar a minha irritação com várias definições, da exibição. Ele pode ter feito muita coisa bem feita que quando erra eu fico logo fodido e como tenho ficado muitas vezes fodido, parece que ele só faz merda. Por isso não quero ser injusto com ele. É possível que ele tenha feito muita coisa bem feita mais “burocrática” e que passa mais despercebido e que sejam as falhas dele que me irritam demais. A estatística diz isso, que ele fez um ótimo jogo e que são as falhas dele que me estão a irritar em demasia. Estatisticamente foi dos melhores em campo e eu nunca diria. Ter um mau rating de estatísticas não é sinal de ter tido um mau jogo e tem de ser sempre analisado, mas se estatisticamente tem bons números, é sinal que fez um bom jogo. Pode ter-se estatísticas piores por ter arriscado algumas vezes no passe certo e na zona certa mas ele ter sido intercetado ou saído pouco mais comprido…e no entanto era exatamente isso que devia fazer mas saiu várias vezes bem e 3 ou 4 mal e isso lixa a estatística…aconteceu com o Simões e acontece regularmente com o Araujo, por exemplo…Eles jogam muito bem mas como têm ali alguns passes de risco no ultimo terço que falham, estatisticamente dão um tombo. Mas para ter boas estatísticas é preciso acertar a maioria das vezes que se tenta e o Trincão tenta sempre muito. E isso é sinal que é mais da minha irritação pessoal e não o jogo dele em si. O Geny fez um excelente jogo. Criou muito jogo, rematou, conseguiu desequilibrar no 1×1, no passe…devia e merecia ter marcado ou assistido, mas o GR deles não deixou. O Pote conseguiu marcar o merecido golo e o Pote para mim é sempre o Pote. Vale ouro. O Quenda e o Alisson também entraram muito bem, estão em boa forma e aproveitaram bem os espaços que havia com a subida do Tondela. O Alisson mais para criar confusão do que para criar perigo mas o Quenda marcou.
O Suarez marcou, jogou bem, teve várias oportunidades para marcar mais, deu oportunidades para outros marcarem. Eu gosto muito do Suarez. E estando a marcar, por mim estamos muito bem servidos, apesar de algumas chances perdidas. Tenho pena de algumas definições finais não correrem bem e ele fintar/passar por vezes quando tem boa posição para chutar e depois por vezes chutar quando tem outros melhor ou jogadores à frente. O Ioannidis é outro belíssimo jogador. Agora com o avolumar dos jogos vai ter mais tempo, vai ganhar mais confiança e rotinas…estou tranquilíssimo com as 2 alternativas que temos na frente.
Está feito, mais 3 pontos, bom futebol…Venha taça da liga. E a minha “guerra” antiga. Eu metia zero titulares na terça e para o banco ia muita gente da B. Mesmo no 11 metia um central e um 10 da B porque não temos suplentes. E se perdermos, perdemos…detesto a final 4 da taça da liga, acho que só serve mesmo para matar as equipas.
27 Outubro, 2025 at 12:52
Concordo com a maioria da análise.
Disse muita coisa igual na que fiz mais em cima.
Em relação ao Trincão fiquei a pensar.
O Trincão já quando jogava a avançado direito não pisava muito os terrenos que pisa hoje?
Porque repara que ele muitas vezes está a pisar os terrenos do Geny ou do Quenda dependendo de quem joga.
É dos jogadores que mais estraga o nosso jogo. Nada está a sair. Para mim é dos jogadores que mais pede…pede não…grita banco.
De resto ficou só a faltar na tua análise, a salvaguarda de quem era o adversário. O Tondela está a jogar muito mal à bola. E sendo assim…
Rui Borges devia falar nisto até deixar sangue pelas orelhas. Precisamos, depois deste jogo, de salientar o que fizemos mal, para baixar as expectativas.
Insisto que continuamos a complicar muito o jogo. Se facilitarmos mais o passe, a receção, vamos criar mais perigo ainda e chegar à baliza em melhores condições para não desperdiçar tanto.
E foda-se, treinem os cruzamentos…
27 Outubro, 2025 at 13:34
Acho que já falámos disso o ano passado. A Taça da Carica é para cgarmos nela. De acordo. Apenas uma nota. Não se pode jogar com “zero titulares”. O regulamento obriga a que joguem x jogadores que participaram nos ultimos jogos…
De quaquer forma deveriamos sempre por o mínimo de “titulares” possivel.
Z
27 Outubro, 2025 at 14:23
Eu acho que isso acabou e mesmo não tendo acabado, dá para cumprir com os suplentes…
Porque muitos dos suplentes jogam com muita regularidade.
27 Outubro, 2025 at 14:03
Eu acho que a defesa tem um problema que é a necessidade de se desdobrar entre vários sistemas táticos dentro do mesmo jogo. Dá para ver a equipa criar a 3, esperar a subida do Fresneda e assumir um 3-4-3 ou 3-5-2 que nunca o são realmente (porque nem o Morten nem o Simões fazem linha de 3 com os centrais) e depois defender consoante o que o adversário faz. Eu este ano já vi o Sporting defender a 3 com o Fresneda, defender a 4 e defender a 5 com o Quenda/Geny mais recuado. E acho que estas variações todas dentro do próprio jogo acabam por criar vários buracos no nosso meio campo e na nossa defesa.
Continuo a achar que o Sporting, e apesar dos bons resultados, quer ser um buffet, joga de toda a forma e mais alguma, assume várias nuances táticas, cria aquele comboio na ala direita que raramente dá alguma coisa fluída, e é isso que inibe a equipa. Um gajo olha para os jogos da Liga como o de ontem e não sente a equipa nada inibida. Joga bom futebol, muita produtividade no ataque apesar de os 3 da frente estarem cada vez mais complicativos, muito golo mesmo assim. O problema é quando a dificuldade aumenta, quando criar o golo fica mais difícil, quando não conseguimos impor esta capacidade de manter bola, de dominar a toda a linha, e os problemas defensivos aparecem, a fragilidade do meio campo fica mais aparente e o resultado depois acaba por refletir isso.
Jogo isolado, dificilmente alguém podia pedir melhor. Defensivamente a coisa esteve lá. Todos muito seguros no que fazem, ontem muito fortes na recuperação, a dificultar muito a saída do Tondela. E acho que os dois nomes que fazem a diferença nesse trabalho foram o Fresneda, mas principalmente o Simões. O Fresneda é um gajo que defensivamente joga sempre em alta rotação. Tem os seus derrames, o que é normal num puto de 20 anos, mas dá sempre tudo, sempre disponível, sempre a encarar o jogo como deve ser encarado, e muitas vezes a desdobrar-se entre ser o lateral e o 3o central. O Simões é impossível olhar para o jogo de ontem e questionar se não teria sido ele o factor diferenciador contra o Braga. Muita energia, muito fisico, boa leitura, capacidade de transportar bola, bons apoios, quer defensivos quer ofensivos, falta ali algumas coisas, mas é natural nesta altura da carreira ainda ter jogo para cimentar.
Se tivesse de escolher os piores em campo, escolheria os 3 da frente sem muita dificuldade. Faturaram 2, mas muito complicativos, muito toquezinho, má leitura, má execução. O Suarez é um gajo muito disponível, que eleva o jogo interior da equipa, mas depois é muito trapalhão, acho que tenta fazer demasiado quando pode fazer o simples. O Trincão pronto, se dizes que estatisticamente ele faz um bom jogo é dificil dizer que não, mas o teste do olho, pelo menos do meu, diz exatamente o contrário. Perdeu duas bolas porque quis dar cueca só porque sim, tem um remate para a quinta quando estava em posição de fazer bem melhor, passa quando tem de rematar remata quando tem de chutar. Tem uma assistência mas é daquelas assistências que se viram muito o ano passado, faz o passe, mas depois é o Pote que encara o defesa que vai no drible e que executa bem. Estatisticamente é uma assistência mas na prática foi um passe como tantos outros, é a definição do Pote que faz o golo e não a do Trincão.
27 Outubro, 2025 at 14:29
É um modelo de jogo complexo como dizes e isso é um dos motivos pelo qual eu digo que tudo depende de como a equipa evoluir e como as alternativas evoluírem.
É um modelo que exige muito trabalho de “afinação” porque pede à equipa que faça bem muitas coisas diferentes.
Vamos ver.
27 Outubro, 2025 at 14:52
Mas é um problema quando a dificuldade aumenta, e do dia para a noite tens de fazer tudo isto ao mesmo tempo em que a qualidade do adversário aumenta. Ya contra o Tondela é inquestionável, porque o Tondela tem 1vitória e o pior ataque da Liga, mas depois vamos ser capaz de impor toda esta intensidade contra equipas que nos igualam em intensidade? Vamos poder ser tão displicentes em frente à baliza como fomos ontem? Pior, vamos ser tão consistentes defensivamente como temos sido, reconhecendo que temos um problema defensivo? O problema está lá. Conseguirá alguma dia o Sporting baixar o ritmo sem que isso ponha em causa o resultado? É que esse é outro problema desta equipa, e até acho que o Rui Borges faz as subs nesse sentido, porque não há conforto nenhum em jogar num ritmo baixo, em gerir pernas e esforço.
27 Outubro, 2025 at 15:04
Até hoje posso dizer-te que acho que sim.
De todos os jogos que o Sporting jogou, acho que o único que jogou mal e foi inferior foi com o Braga.
Em nenhum jogo grande acho que o problema alguma vez tenha estado na complexidade do modelo, intensidade ou outros ade…
O maior problema para mim nesses jogos foi a eficácia. O adversário foi mais eficaz do que nós.
Em nenhum desses jogos grandes eu acho que tenhamos sido dominados ou tenhamos jogado pior do que o adversário a não ser por pequenos períodos de jogo. Tipo Porto nos últimos 20 minutos na primeira parte ou Marselha a partir dos 20 minutos da primeira parte.
Por isso…
1º Acho sempre meio estranho dizer que a equipa tem mais em jogos grandes. Qualquer boa equipa tem mais dificuldade em jogos grandes…é isso que faz deles…jogos grandes.
2º Acho que o nosso maior problema nesses jogos grandes é de ultimo passes/finalização. E isso é característica dos jogadores, não tem nada a ver com complexidade do modelo ou whatever. O Suarez não vai passar a meter a bola no angulo e impossivel de defender pelo Diogo Costa por mudarmos a forma de jogar. Ou o Pote vai falhar completamente um lance isolado.
3º O nosso pior jogo é, por exemplo, o jogo que eu nem sequer considero jogo grande…que foi o Braga. O jogo com o Braga para mim é, claramente e de MUITO longe, o nosso pior jogo.
27 Outubro, 2025 at 15:38
Eu acho que no jogo contra o Porto o Sporting teve muitas dificuldades em criar com qualidade. O Sporting rematou muito, teve muita bola, mas a verdade é que o Diogo Costa tem para aí 2 defesas e o golo é um autogolo. Tivemos caudal ofensivo mas muitas dificuldades em ser consequentes, do outro lado, foram muito mais objetivos e consequentes que nós e isso também tem em conta o modelo assumido.
Eu não sei se é tão verdade como tu. Acho que pode haver no futuro mas isso vai depender muito da solidez e consistência defensiva que o Sporting apresenta nesses jogos de dificuldade mais elevada. Contra o Nápoles foi o que foi. Contra o Marselha foi a mesma merda, o Sporting tirou o pé do acelerador, e eles caem em cima, e caem em cima com perigo. Isto para mim é grave na medida em que todos os jogos exigem um abrandamento no ritmo, na intensidade, uma abordagem mais controlada ao jogo porque o ano tem muitos jogos, e a equipa a espaços vai ter de gerir. Depois há sempre coisas para limar. Eu gostava de ver esta equipa com o Pote a 10 durante um mês e ver o que dá, ver se o Rui Borges consegue assentar de vez o 4-5-1 em vez deste hibrido esquisito.
27 Outubro, 2025 at 15:59
Nunca vamos criar chances com a mesma qualidade e quantidade com o Porto ou com o Marselha como criamos com o Tondela.
Mas isso é em que modelo for, jogando de que forma for. Quer dizer…se formos uma equipa de retranca que não consegue furar autocarros, eventualmente, mas não me parece que seja grande alternativa.
O Diogo Costa tem 1 grande defesa (pelo menos), tem +2 boas defesas, o Pote tem o lance isolado que nem remate dá que é a melhor oportunidade de golo (que ele tenta passar e o Alberto corta), o Sporting domina o jogo todo tirando os ultimos 20 minutos da primeira parte….
Se tu me estás a dizer que o Sporting cria menos oportunidades num jogo grande do que num jogo contra equipas com menos qualidade…eu concordo. Mas isso é o normal.
Se me estás a dizer que perdemos pelo nosso modelo de jogo, estou completamente em desacordo. Foram sempre jogos divididos resolvido na eficácia e não no modelo de jogo ou no domínio do jogo.
Tal como…contra excelentes equipas, há momentos repartidos de domínio. Acho que acontece sempre…
Volto ao mesmo. O nosso mau jogo mesmo…é o Braga. O resto são jogos normais entre 2 excelentes equipas e que acabam por cair para um dos lados muito no detalhe…e que no ano passado e à 2 anos o detalhe estava muito do nosso lado porque o bicho tem essa tendencia. Quem resolve em 2 oportunidades está sempre em vantagem.
27 Outubro, 2025 at 17:27
Não é questão de quantidade é qualidade. O que digo é que o Sporting criou muito com pouca qualidade, por isso é que tem poucos remates enquadrados, o Porto criou menos com mais qualidade. O que está em causa é a qualidade dos lances que se criam porque o modelo promove um certo tipo de jogo, principalmente só com o Suarez em campo. O Sporting explora bem as aulas mas muitas vezes isso é inconsequente. Pode ser mais por causa dos intervenientes, mas também tem o seu quê do modelo e da filosofia de jogo. Quantos remates de meia distancia temos por jogo? 2 se isso? Cabeceamentos? Golos como o do Porto em Alvalade também não temos muito. E temos talvez o ataque “mais versátil” da Liga… Mas pronto
27 Outubro, 2025 at 16:35
E contra o Estoril? Fizemos um jogo MEDONHO… ganhamos porque lá está era o Estoril… e lá metemos um nu unico remate digno desse nome…
Z
27 Outubro, 2025 at 16:48
A segunda parte.
A primeira é boa. A segunda parte é muito má. Mas aqui estávamos a falar dos jogos grandes, por isso é que não falei no jogo do Estoril…
27 Outubro, 2025 at 17:18
Boa?!… Ai essa exigência onde já vai…
🙂
Z
27 Outubro, 2025 at 17:30
Não foi só o jogo do Estoril. O jogo contra o Nacional foi muito difícil e é a expulsão e um grande Pote que o facilita. Mas eu dou esses de barato porque pronto, Estoril é antes do Nápoles, Nacional é na Madeira com todas as dificuldades que isso significa etc. Mas nos jogos grandes os jogadores há um problema, e na minha opinião é tanto tático como de intervenientes (uma coisa acaba por influenciar a outra).
27 Outubro, 2025 at 16:04
Se alguem na Premier ou La Liga ou Calcio tivesse a ideia de adaptar a tactica ao adversario ou momento do jogo, era um genio. Ou se fosse o Mourinho ou o JJ. Como se trata do saloio, chamam-lhe indefinicao.
27 Outubro, 2025 at 14:05
Eu acho que ha uma relação entre o jogo do huljmand melhorar e a presença do João.
E este é o melhor elogio que lhe posso dar
27 Outubro, 2025 at 14:27
Eu também acho que existe.
O puto é inteligente a ocupar os espaços e isso ajuda o Morten a não parecer que está sempre a fazer falta em algum lado.
O Morita também devia ajudar mas fisicamente não está capaz.
27 Outubro, 2025 at 12:44
Vitória justa contra o penúltimo colocado do campeonato e candidato à despromoção.
Jogo perfeito para levantar o moral de todos.
Melhor em campo, o guarde-redes adversário.
Tem um punhado de defesas de grande qualidade. A ter em atenção.
27 Outubro, 2025 at 12:57
Espero que o Moreirense faça um jogo parecido ao que fez contra nós.
Se o fizer os tripeiros hoje terão problemas.
Curioso para ver….
27 Outubro, 2025 at 13:01
Era bom…mas duvido muito.
27 Outubro, 2025 at 13:06
Juventus: Tudor despedido.
27 Outubro, 2025 at 13:34
Quem vem? Duracell?
🙂
Z
27 Outubro, 2025 at 13:38
LOL
27 Outubro, 2025 at 13:52
Hahaha
27 Outubro, 2025 at 14:27
Hhehheheeh
Win!
27 Outubro, 2025 at 14:45
LOL
Muito bom, Z!
M
27 Outubro, 2025 at 13:53
Bom sendo assim é para ganhar em Turim 🙂
27 Outubro, 2025 at 14:11
“O vice-presidente do Sporting Francisco Salgado Zenha considerou esta segunda-feira que o financiamento de 225 milhões de euros (ME) atesta a solidez e ambição da sociedade desportiva leonina.
“Há apenas alguns anos, o Sporting Clube de Portugal vivia um momento de fragilidade financeira. Hoje, dá um passo histórico no caminho da solidez e da ambição”, começa por dizer o também administrador da SAD do clube, responsável pela área financeira.”
Não vou colar mais porque é só mais um conjunto de tretas….
Estamos tão bem financeiramente que temos de pedir 225M para rolar divida e aumentar mais divida ainda para obras não necessárias.
27 Outubro, 2025 at 14:23
“Há apenas alguns anos, o Sporting Clube de Portugal vivia um momento de fragilidade financeira.”
O Zenha está a criticar o director financeiro da direcção 2013-18???
Aquele a quem depois foram proporcionados 515M para fazer factoring ao longo de 7 anos?
27 Outubro, 2025 at 14:39
É vergonhosa esta tentativa de reescrever a história que vai enganando muito ignorante com muitos votos…..
27 Outubro, 2025 at 14:46
Deixa os “Pachecos” em paz, ó pá!
27 Outubro, 2025 at 15:26
Eh pá, agora fui mesmo eu, crl.
Até porque quando não for eu sinalizo e o artista troca-nicks está para ficar sem pio muito em breve.
27 Outubro, 2025 at 15:34
O engano até pode ser ignorado.
Agora este roubo de nicks feito aí pelos do costume é que é de gente merdosa.
Mas nem querem saber se lhes chamam de fdp nem nada. Querem é atenção tal a falta de vergonha na tromba que têm.
27 Outubro, 2025 at 14:46
Li isso de manhã…rir para não chorar.
Que cambada de palermas.
27 Outubro, 2025 at 14:37
É isso , palha para os burros que eles adoram. Já aí vem o Pacheco bater a mão no peito com orgulho em tal feito.
Uma empresa que agora está tão bem que supostamente consegue pedir um financiamento, mas que serve para pagar os juros e dívidas de todos os outros financiamentos anteriores.
Uma empresa com uma gestão de excelência que dá lucro há 8 anos consecutivos, embora nesse período tenha tido mais de 100M em prejuízos para os quais pediram crédito para liquidar a conta corrente… extraordinário
Um gajo conseguir dizer esta merda sem se rir, só um fdp cara de pau como o Zenha, que vem da escola dos espíritos santos e de meninos do papá, habituados a sacar o dinheiro dos outros e a levar empresa à falência.
27 Outubro, 2025 at 14:42
Sim o Espirito Santo que era o Dono Disto Tudo mas afinal era um trafulha reles.
Tanta gente tão fácil de enganar. Lesados, iludidos, ignorantes, gananciosos….
27 Outubro, 2025 at 14:44
São tudo negócios maravilhosos, o deles está garantido e posto de parte num ilhéu qualquer, o dinheiro dos outros com o qual brincam e fazem negócios de excelência, esse olha se arder , ardeu
27 Outubro, 2025 at 17:02
verdade e o sistema bancário que se criou (e vai piorar) não passa de extorsão legalizada…
e.g. tu tens 200M€ depositados num banco e pedes um empréstimo de 100M para não mexeres no capital, o banco vai á falencia, os teus 200M vão com os porcos, mas a divida de 100M permanece…Lindo!!! Se isto não é roubo e burla legalizado não sei mais o que será…
e.g.II os lesados do BES que ficaram a arder com o dinheiro que tinham depositado, se tinham um empréstimo, continuam a pagar os emprestimos que tinham e já não têm o dinheiro que era deles…
27 Outubro, 2025 at 16:56
O salgado não é um espirito santo puro, é um arraçado, não estou a dizer que os “puros” sejam melhores, mas quem era o DDT e fodeu milhares de pessoas foi o salgado e foi denunciado por um “puro” que o entalou em tribunal e na AR…
27 Outubro, 2025 at 17:05
Foi…
Sozinho….
Claro….
Os sangues puros comeram tudo e saíram de fininho porque já tinham mais experiencia….
27 Outubro, 2025 at 15:07
Malta vamos todos contrair mais divida para estarmos financeiramente mais saudáveis. Afinal Portugal já passou os tempos áureos, quando tinhamos mais divida estávamos mais saudáveis (esta até talvez seja verdade lol). Sócrates o visionário, perseguido injustamente.
27 Outubro, 2025 at 15:10
🙂
27 Outubro, 2025 at 15:11
Até na maneira de lidar com devedores.
O pequeno devedor é atendido ao balcão.
O grande devedor é atendido no gabinete do responsável máximo.
27 Outubro, 2025 at 15:48
Isso , vou pedir um crédito já hoje para transformar a minha vida num hub de entretenimento e lifestyle
27 Outubro, 2025 at 17:05
Estes gajos são tão desonestos, só operações de fachada abusam de uma terminologia pomposa mas tudo espremido é muito fraquinho.
27 Outubro, 2025 at 15:09
…”Ora esta segunda-feira, o administrador financeiro Francisco Salgado Zenha veio acrescentar, através de uma publicação no Linkedin, que «a operação foi liderada pelo mercado norte-americano» e que a procura foi «8,5 vezes superior à oferta, atingindo cerca de dois mil milhões de euros».
Referindo que estes factos demonstram «a confiança de investidores internacionais com um histórico profundo no setor de sports entertainment», Salgado Zenha adiantou que «mais do que uma operação, este é um marco estrutural: cria as bases para uma nova etapa de crescimento, permitindo ao Sporting acelerar o seu caminho para se afirmar como um hub global de entretenimento e lifestyle, onde o futebol é o centro, mas a experiência, a inovação e a emoção são o futuro».”.
Se José Roquette não tem abandonado o Campo Grande Football Club para fundar um clube de Futebol, neste momento “seríamos” a maior instituição de entretenimento no mundo!
Se a procura foi 8.5 vezes superior à oferta, o que é que as equipas geotécnicas descobriram naquele subsolo e não nos foi dito!?
27 Outubro, 2025 at 15:19
Lá entretenimento há. Resta identificar bem identificadinho de que tipo de entretenimento e quem se vai entreter.
27 Outubro, 2025 at 15:32
Não ouviste dizer que o m2 em lisboa aumentou?
27 Outubro, 2025 at 15:45
8,5x Superior?! Deviam ter pedido mais dinheiro então… Tansos!
😉
Z
27 Outubro, 2025 at 15:46
Realmente não há palavras, portanto o Sporting agora vai passar a ser
“um hub global de entretenimento e lifestyle, onde o futebol é o centro, mas a experiência, a inovação e a emoção são o futuro».”.
Um parágrafo completamente esvaziado de sentido e de falácias com nomes pomposos.
Um hub global de entretenimento e lifestyle, o que quer isto dizer, sala de videojogos, um Starbucks, pista de bowling, e Zara tudo junto? …fodasse
O futebol é o centro mas a inovação e a emoção são o futuro? Fodasse outra vez
Tirem-me estes gajos dali o mais urgentemente possível sff
27 Outubro, 2025 at 15:49
Vocês também não têm ambição nenhuma…..
Não querem ser bicampeões do Prémio de Hospitalidade e Espaço Premium concedido pelo site especializado inglês The Stadium Business?
Com as vossas mentalidade pequenas não vamos a lado nenhum….
27 Outubro, 2025 at 15:52
🙂 ya o nome fica fixe, se calhar quero
27 Outubro, 2025 at 16:33
Enquanto os rivais ao lado deram uma lição mundial de associativismo, deste lado a preocupação é “elitizar” e “monetizar” ainda mais o clube para esmifrar o desgraçado do sócio e adepto.
Caminhamos a rítmo acelerado para o clube de plástico que tanto desejam Varandas e Zenha…
27 Outubro, 2025 at 17:10
E roquettte
27 Outubro, 2025 at 17:32
É que é exactamente isso. De um lado o exemplo de associativo e de um clube global e integrador , quer se goste ou não, mesas de voto espalhadas por todo o país e cantos do mundo, eleições disputadas por vários candidatos com direito a opinião e ideias.
No Sporting é o contrário, eleições para fazer de conta, sem opositores, assembleias sem contraditório , e um projeto para transformar o Sporting num clube de plástico, vazio de clubismo, de associativismo, de participação, um clube com clientes em vez de sócios e adeptos onde o que importa é o entretenimento e o lifestyle
27 Outubro, 2025 at 17:35
Daqui a 5 meses vão votar outra vez para esta merda, comidos de cebolada como os burros e ignorantes que são, vêm uns nomes pacóvios mas escritos em inglês e sentem-se a nata da sociedade, contam lhes uma história ao nível de uma tese de marketing da Remax e vão eles de carneirada para o pasto.
Se os sócios votarem nisto porco todo e qualquer respeito por este clube
27 Outubro, 2025 at 16:30
Grande jogo ontem e espero que continuem assim, até para eu engolir as palavras que dedico ao RB, embora as sensações da vitória frente ao penúltimo classificado não tenham sido as mesmas quando jogamos com uma equipa de topo, esperemos que mude.
Fresneda a melhorar a cada jogo e já muito à frente de Vagiannidis, embora aquele pé esquerdo seja mesmo cego.
Gostava de ver RB a apostar mais na formação, em especial em jogadores como Flavio Goncalves, Salvador Blopa, Eduardo Felicíssimo, José Silva, Diego Callai e não falo de Diogo Travassos porque está emprestado.
31 Outubro, 2025 at 20:56
Estes gajos foram goleados em casa pelos galos de barcelos por 4-0