Bom dia
A vitória contra um Alverca (que só veio defender) não me fez ficar nem 1% mais confiante em relação ao futuro.
Continuo a dizer…esta equipa é forte com os fracos e fraca com os fortes. Não vai ser este jogo a mudar.
Aliás, até confirmei que a política que o clube tem seguido em relação a alguma aquisições Vs dispensas tem sido errática, e muito!
Poucas notas que retirei:
Alisson não teria espaço num clube com ambição. Já repararam na recepção de bola dele? Tem de ir buscar sempre a bola 2 metros á frente…posso estar muito enganado, mas não dará nada. Tinhamos AMoreira.
Blopa. Homem do jogo claro, gostei do que vi, a confirmar o que tinha visto em alguns jogos na B. Não sei se onTrinconas finalizava aqueles lances.
Ioaniddis. Como já disse N vezes é do que vi…para mim muito mais jogador que Suarez.
Vagianiddis. Até agora, esperdício de dinheiro. Tínhamos Travassos
Kosho. Não percebo as suas exibições. Tanto faz uma boa jogada como a seguir falha 3 passes inexplicáveis. Única coisa positiva, parece ser o único gajo que marca cantos sem ser em balão.
O Kosho parece-me ser um problema (ainda) de adaptação. Tem algumas boas características, é abnegado e consegue fazer bons passes à distância, mas depois, falha realmente coisas fáceis, parece não perceber muito bem os movimentos da equipa.
Não sei, não acho que se possa dizer que é uma contratação falhada, mas ainda não é uma contratação acertada, seguramente.
Blopa foi recuperado o ano passado por João Gião (que está a fazer um trabalho incrível nos B e na Youth) e está a jogar como ala esquerdo nos B´s num sistema de 3x4x3. Acho que ele, Flavio Goncalves, Eduardo Felicíssimo, Diego Callai e Diogo Travassos têm qualidade para serem jogadores de futuro no Sporting.
Quanto a RB continuo muito desconfiado relativamente à tática dele, discurso e forma como põem o Sporting a jogar contra equipas fortes, espero ter de engolir estas palavras.
Quanto a ioannidis também penso ser melhor que Suarez, mas neste momento julgo que deveriam jogar os 2 em detrimentode de Trincão, mas lá está, era necessário haver tomates no treinador.
É isto, este planeamento de época está cheio de equívocos.
Como é que um clube campeão acha que o Alisson é solução? Até pode vir a ser e espero que se faça jogador mas para estes casos mais vale apostar em prata da casa… o Vagiannidis não demonstra ser melhor que o Travassos, mais 12M que podiam ter melhorado o plantel noutra posição. O Kocho pode ser útil mas não é upgrade ao 11, tal como o Mangas, mas estes não critico porque numa época longa temos de ter profundidade e para consumo interno chegam o mesmo se aplicaria ao Jota mas nunca ao preço que foi falado.
Ioannidis e Suarez boas aquisições mas 20M?!
Depois temos o Hjulmand que desapareceu, vou especular mas também deve ter estado na porta de saída mas acabou por ficar porque entretanto conseguiram fazer $$$ noutro lado (Harder?).
Isso é obvio. Nós não temos de facto uma politica de apostar na formação… É mais “vamos apostando” principalmente quando estamos á rasca. Não é uma coisa estrutural…
Conferência de imprensa do mister, a partir do Rascord, por ordem cronologicamente inversa (do fim para o princípio):
Rayan Lucas pode ter impacto na equipa principal do Sporting?
“A resposta tem sido fantástica, treina connosco todos os dias e baixa para jogar na equipa B. É internacional brasileiro sub-20, falamos de um país que tem milhares de jogadores. Tem condições muito boas para ser um grande jogador, ainda tem vícios de futebol brasileiro, mas tem capacidade para melhorar. Poderá ter um futuro muito bom, tem crescido connosco em treino. É um bom menino, chamo-lhe ‘brasileiro malandro’, gosta de ouvir, aceita, respeita muito os colegas e isso é bom. Sabe que aos poucos vai melhorar, tem um potencial enorme para ser um grande jogador.”
Como faz a gestão de esforço? Os jogadores ficam frustrados?
“Azia vai haver sempre, desde que não seja de uma forma negativa. Quem não se sente não é filho de boa gente. Mas têm de transportar esse desconforto para provar ao treinador que merecem jogar. Tenho a sorte de ter um grupo que reconhece a qualidade uns dos outros. Às vezes não é só o ego, o estatuto também existe. Não tive essa luta, mas eles respeitam-se mutuamente e isso ajuda-me a controlar as azias. Se calhar foi o que aconteceu na terça-feira. Há jogadores que têm jogos, não apenas minutos. Eles isso e que é importante darem resposta. Por mais que custe perceber a rotação de um ou outro jogador para fora, eles percebem. Ninguém está à espera de ser titularíssimo. Espero que quem jogue amanhã esteja ligado porque a malta que jogou na terça jogou bem. Estão todos ligados, veem qualidade uns nos outros e sabem que a qualquer momento podem jogar. O Simões faz um jogaço do caraças em Nápoles, mas depois não joga logo a seguir… Mas como treinador sou muito ligado, pode haver azia, mas a equipa dá resposta e para mim é importante. sentem-se todos úteis, todos têm a oportunidade de jogar, seja o miúdo de 18 seja o de 25. Todos sabem que podem ser titulares, estão todos ligados. Sabem que têm de dar à perna, todos estão com energia boa.”
Jovens entram e entram bem. Acontece porquê?
“O contexto foi favorável na terça-feira, é importante eles estarem sustentados com jogadores maduros, que os ajudem em jogo. Apesar de tudo tínhamos o Morita, o Quaresma, o Quenda, que é um miúdo mas é maduro. Os miúdos estavam numa bolha de jogadores com maturidade que ajudam nesse crescimento. A formação é algo que vem de trás, não é só comigo, estou aqui há pouco tempo e vou tentando perceber como se trabalha na formação. Mas tem dado frutos. Mas de repente não vão sair daqui 10 Ronaldos, nem sempre vamos ter fornadas boas. Há que detetar aqueles jogadores com maior capacidade de desenvolvê-los para as exigências da equipa principal. Eles vão passando por etapas que os fazer crescer, antigamente passava-se dos juniores para os seniores, agora não, há os sub-23, a equipa B. Se calhar ‘morreram’ muitos jogadores por causa disso… Quem se valorizar nos sub-23 tem depois a equipa B, todo esse crescimento acaba por valorizar os miúdos. Depois, é os clubes terem a coragem de lhes darem oportunidades e eles corresponderem. Temos de continuar assim. Tiveram oportunidade porque merecem, vou acompanhando, vejo o que fazem e escolho. No ano passado também tivemos jogadores que corresponderam, todos vão ter oportunidades.”
Mercado de janeiro, já se sentou à mesa com o presidente?
“Sentei-me à mesa para comer, como bom transmontano. Não me passa pela cabeça. A melhor resposta para essa pergunta foi o jogo de terça-feira. Os miúdos estão aí para ajudar e dar resposta. O Sporting é um dos melhores clubes do mundo em termos de formação, só assim os clubes em Portugal vão poder continuar a crescer. Não pensei no mercado de janeiro.”
Salvador Blopa desceu à terra? Regresso à Academia…
“Regresso foi para a equipa B, é o maior chamar à terra que podia existir. Hoje treinou com a equipa B. Tem um potencial enorme, terá um futuro risonho, está no crescimento dele, de repente está na equipa principal. Aconteceu tudo muito depressa, mas vejo-o muito equilibrado, focado e estou tranquilo nesse sentido. Agora tem de continuar a dar resposta no seu escalão para ter mais oportunidades. Correspondeu e muito à expectativa. Acho que ele nem pensava jogar. Tal como disse ao Simões quando jogámos na Champions, disse-lhe a ele igual ‘estás cagado?’ Desculpem o termo… Ele disse ‘eu míster? Não’. Têm de sentir que têm de dar resposta para quem quer uma oportunidade, eles serviram de exemplo. Fez um bom jogo, mas por experiência própria, temos de os chamar à terra. Tal como faço com o meu filho, puxá-los um bocadinho para perceberem que para chegar ao topo é preciso trabalhar imenso.”
Suárez ou Ioannidis?
“Tem sido mais o Suárez o escolhido, o Fotis também chegou mais tarde… Tem crescido imenso, o grupo reconhece-lhe muita qualidade. O Luis tem dado resposta, o Fotis também, está superligado no Sporting e isso é importante. Está motivado, super feliz, sabe que terá as oportunidades dele. E o Luis sabe que tem alguém à perna. Os dois têm dado resposta. São jogadores diferentes, o Fotis dá mais profundidade, o Luis dá-nos um jogo de apoio, também tem melhorado a profundidade. Mas são dois grandes jogadores que felizmente estão do nosso lado.”
Disse que o campeonato era a verdadeira Champions. Esta equipa será mais próxima do 11 base ou não?
“O onze base… Todos eles já foram titulares, não sei o que é o onze base. Não tivemos 48 horas de descanso, mas amanhã a nossa ideia é perceber que jogadores estarão preparados para entrar de início. A malta que tem entrado no decorrer dos jogos tem dado uma resposta fantástica, dentro das escolhas estou tranquilo. Claro que haverá muitas mudanças, não sou hipócrita, é impossível não haver um ou outro jogador mais desgastado, mas estou confiante.”
Que espera do Alverca?
“É um jogo diferente, com mudanças de parte a parte. Dentro das características individuais, os jogadores têm dinâmicas diferentes, história diferente. É um jogo de campeonato, a motivação também deve ser outra. Vamos estar dentro do que nós somos, acredito que entraremos com a mesma energia que entrámos na terça-feira.”
Boa tarde! Rui Borges faz esta quinta-feira, a partir das 12h30, a antevisão do jogo de amanhã do Sporting com o Alverca, que abre a 10.ª jornada da Liga Betclic, a partir das 20h15, em Alvalade.
Prefiro este discurso do que usar termos pseudo-tecnicos para parecer bem, ou arrotar bazofia como o Mourinho ou JJ, ou falar bonito e n dizer nada como o Ruben.
Porque não te calas ?
Fodasse são dias e dias seguidos com a mesma merda de conversa. Nunca consegues vislumbrar nada de bom. Vasculhas , esmiúcas , só pra encontar qualquer coizita. Tu diante da miss mundo toda nua á tua frente dirias que tinha um pintelho mal aparado.
Cura-te , vai a um médico, faz qualquer
coisa , porque isso não é normal.
Oh pá, já mete nojo essa conversa…. Ou será que também não gostas dos ares de trás-os-montes como o xap? Rui Borges sabe mais disto do que tudo o que possas balboaciar…. um pouco de respeito pela inteligência dos outros (até pareces o amarelo) só te daria um pouco de credibilidade.
Tenho lido aqui muito a maxima ‘forte contra fracos, fraco contra fortes’. Verdade que apenas vi 2-3 jogos completos (obrigado, TV License inglesa!) mas do que tenho aqui visto:
– Contra o Benfica jogamos bem, eles ganham num chourico, sendo que perdemos pontos por falhas a concretizar, e todos concordam que caimos de pe.
– Contra o Porto jogamos taco a taco, eles matam o jogo em 10-15min, perdemos pontos por falhas a concretizar, e muitos concordam que caimos de pe.
– Contra o Napoles olhamo-los nos olhos, eles resolvem na qualidade, ainda chegamos a empatar, perdemos pontos por falhas a concretizar, e todos concordam que caimos de pe.
– Contra Marselha iamos perder pontos num momento de distraccao e numa finalizacao soberba, e acabamos por virar o jogo com mais ou menos merito proprio, e todos concordam que teriamos caido de pe.
Ora, se quatro jogos olhos nos olhos com o adversario e perdidos em lances circunstanciais constitui ser ‘fraco contra fortes’, eu devo perceber pouco de futebol. Ate porque fracos mesmo, fomos contra a equipa mais fraca que defrontamos este ano, o P. Ferreira – com os quais mereciamos ter perdido, simplesmente pela atitude de merda que apresentamos.
É olhar para os números.
Perdes contra um benfas que nem pré epoca teve.
Perdes em casa contra um porto com 1 mês de novo treinador…e meia revolução no plantel.
Derrota contra Napoles expectável.
Vitória contra Marselha, bom. Mas jogar com mais 1 jogador, atenção.
Exibiçao medonha contra o braga, em casa.
Eu n lavo nada. N tenho interesse em defender narrativas nenhumas. Apenas relatei o que vi (SLB) e o que li aqui na tasca sobre os restantes jogos.
PS agora o Porto ja n conta como impressionante, maquina, a levar tudo a frente, melhor futebol de Portugal, etc, como se dizia nos dias antes do nosso jogo com eles? Agora ja estavam em revolucao?
Oh malta…
Com o Benfica n perdiamos se o Rui n fosse frango e o Harder n fosse tosco qb para falhar dois golos e estar mal posicionado na assistencia para o Pote. Se esse golo tem contado queria ver o super-Benfica.
Ah, e com Suarez de inicio os lampioes tinham-se visto muito mais a nora do que com o cepo do Harder, porque o Suarez sabe-se movimentar… O RB sabia perfeitamente isto (treina-os diariamente), mas quis marcar posicao e usou o puto (e o jogo) como ‘sacrificio’ para mostrar porque n contava com ele e queria contratar outro avancado.
Pedro, tens aí muitos se’s. Isso no futebol pouco vale.
Factos. 3 jogos contra os principais rivais em Portugal não ganhaste nenhum. 2 deles em casa e contra clubes que mudaram de treinador. E num deles fizeste um dos piores jogos que me lembro ver em casa (Braga).
Claro que sim. Basta saber-se movimentar, jogar em equipa e n ter duas tabuas nos pes.
Ate o Slimani que chegou a Portugal direitinho da Argelia n era muito pior que o Harder – e ao contrario deste, evoluiu e tornou-se jogador.
O Nuno Mendes quando eu o via nas camadas jovens já se percebia que estava a anos luz do resto. Quando começou a jogar na A ja se percebia que ia ser um dos melhores do mundo na posição, se tivesse humildade, que tem, e cabeça, que também tem.
O Blopa ainda tem muito que pedalar para chegar ao que o Nuno Mendes era nessa fase. Não é mau, mas não é isso tudo.
Um dos problemas principais da formacao é que a malta anda sempre à procura do próximo Figo, próximo Ronaldo, agora próximo Nuno Mendes… Deixem os putos ser eles próprios, não os comparem com ninguém. É injusto para os próprios míudos.
Ele é melhor tecnicamente do que parece (parece mais trabalhão do que realmente é), mas fisicamente não engana. Forte ao choque, sem problema nenhum em ir para cima, passada bem larga…
E eu disse que dava ares, não disse que ia ser o novo Nuno Mendes…é preciso saber fazer a diferença. Seja como for acho que vamos ouvir falar do Blopa no futuro e por bons motivos.
O ódio ao Koscho, ao Mangas e ao Allison fazem-me rir. Três gajos que, juntos, custaram pouco mais de 6,5 milhões de euros.
Se calhar queriam lagosta por esse preço.
Juntaste os 3 para o valor parecer irrisório, ninguém estava a espera de mais do mangas e do Alisson, pelo contrário até estão a surpreender. O Kocho não custou 300 mil, custou um Morita, e a diferença é gigante.
O Makukula também foi internacional A, e pela nossa seleção, não por uma seleção da 3° divisão. Como vês isso quer dizer pouco. A verdade é que já fez uns quantos jogos, já cá está à bastante tempo, e não mostrou nada, aliás, mostrou ser pior que o Simões que tem 18 anos e fez meia dúzia de jogos na primeira equipa.
Não percebem que o Morita foi um achado. Cenas que acontecem por vezes mas não são o “normal”.
Para mim, o Kocho foi uma boa compra, apesar de achar que o gajo tem estado abaixo do que esperava dele.
O Mangas é o que esperava dele, e por 300 mil é impossível criticar seja o que for. Dá muito bem para 80% dos jogos do Sporting e isso diz tudo!
O Alisson ainda não vi nada de especial, a não ser que é rápido… Mas é um puto e pelo que custou vamos dar tempo e ver o que sai dali… Gajos rápidos devem haver aí ao pontapé…
Mas é preciso perceber que esta gente critica tudo…
O que disseram aqui quando se contratou o Gyokeres e o Hjulmand, devia servir de exemplo para muita gente dar um tempo até debitar as suas postas de pescada…
E não vês problema nisso? Eu acho que um bicampeão tem de nivelar a qualidade por cima, consolidar o plantel, e não correr riscos de 5M, porque se pode.
Se é um risco trazer um gajo por 5M porque pode não corresponder ao que é pedido, se calhar há outro sitio onde se ir buscar jogadores. Pah não sei, olha um dos que lá está agora veio desse tal sítio e tudo, e num mês provou ser melhor que o Kocho. Vai na volta teria sido mais proveitoso ter ficado só com o Rayan, ou com o Justo do que com o Kocho. E sabes qual é a melhor parte? São ainda mais baratos do que o Kocho. E indo ao Mangas, o Sporting formou Mangas às paletes e nenhum deles por cá ficou porque não tinha qualidade, aliás acho que até mandamos uns embora, num passado recente, melhores do que o Mangas como o Nazinho ou o Mees de Wiit.
Enfim, já vi que estou a chover no molhado e que, claro, acho muito bem que o Sporting compre gajos que não prestem.
Se é isso que retiras do que disse, ganhaste a bicicleta.
Não, o que estou a tentar dizer é que “bater” num jogador do Sporting que custou 300 mil euros ou 1.5 milhões de euros não faz sentido quando há tanto que pode ser apontado a quem custa muito mais dos que eles. A mim não me choca que o clube veja um para de jogadores “baratos” e com potencial e decida que se calhar vale a pena arriscar pq o risco é mitigado pelo menor preço de aquisição. Foi assim que se descobriu Slimani, por exemplo. Se não der nada, eh pá, acontece e não surpreende face às expectativas inicialmente mais baixas. No caso do Mangas já sabíamos que não era uma estrela e nem sequer é uma jovem promessa, mas por 300k empresta alguma experiência e profundidade ao plantel que, face ao valor de custo diminuto, justifica plenamente a aposta, na minha opinião.
O Koscho era titular numa equipa da segunda liga espanhola, é internacional e custou 5M. Não está sla sair aquilo que se estava à espera (eu também esperava mais) mas duvido muito que não o vendas com lucro. Desportivamente podia ser melhor, de facto, mas é o que é. Tal como disse, ganhar o totobola à segunda é fácil.
Mas o que é que é o Mangas? O que é que o Mangas fez na carreira dele para ser algo assim tão importante de defender para além de ser do Sporting. Os highlights da carreira do Mangas foram ser titular num Boavista moribundo, ir para o Bordéus para ser despromovido, e depois ser incapaz de consolidar a sua titularidade onde quer que seja.
O Nazinho tem 22 anos, está no Cercle Brugge o que é comparável com estar no AVS, a diferença é que é titular, e tem alguns anos de carreira pela frente. A nível de potencial tem tudo para ter uma carreira melhor e ser melhor lateral do que o Mangas.
O de Wit é o titular indiscutível do AZ Alkmaar, que está em 3o lugar num campeonato mais competitivo que o nosso e a jogar Conf League, que apesar de não ser grande coisa, é muito mais do que o Mangas conseguiu na carreira dele. O Mees de Wit por todas as métricas está a ter uma melhor carreira que o Mangas.
O pessoal tem se focado mais no que custou do que o que acrescenta (de facto foi um achado mas quanto recebe por mês?).
Como dizes e do que vi, não vejo que tenha qualidade superior a muitos que já “dispensamos” da academia…e esses já lá estavam.
Questão é que este tipo de jogador está a tapar o lugar e minutos a miúdos da academia com um futuro mais promissor. A não ser que a estrutura tenha identificado essa falha e não há nenhum jogador para ir jogando…
Vamos ver se não acontece o mesmo do outro lado com o Vagianiddis…mas este foi bem mais caro.
Como o Sporting está, com o quadro competitivo que tem ou devia de ter, eu só iria comprar um gajo por 300mil(pode chegar a 1M)euros em cima do joelho, se nos escalões de formação não tivesse ninguém para fazer essa posição. Acho que o Mangas não acrescenta nada ao Sporting, o próprio valor do Mangas diz isso. Pode ser uma cara familiar para o treinador, mas não acho que acrescente mais do que isso.
O Mangas é um Zaidu dos pobres, e eu como nunca gostei do Zaidu acho impossível gostar do Mangas.
A questão não é o que já dispensámos, é o que temos agora.
Eu acho que fazia falta um “Mangas” no plantel principal. Um ala esquerdo mais ofensivo que defensivo que possa rodar com o Araujo em jogos mais acessíveis.
O jogador para mim que poderia eventualmente ter sido considerado para jogar ali era o Travassos…que pode jogar à direita e à esquerda. Mas o Travassos seria sempre em perda porque se jogar com o Pote falta ali um pé esquerdo que dê profundidade.
Por isso…pelo que custou, não estando a tapar ninguém de forma evidente…continuo a perceber a escolha.
Eventualmente nas condições atuais…eventualmente….o Blopa pudesse ser considerado. Mas como tenho dito não sou o maior fã do Blopa e pior ainda no inicio do ano (que nem eu nem ninguém imaginou que crescesse o que cresceu até agora este ano). E seria uma perda para o proprio Blopa que não estaria a ter o tempo de jogo e de crescimento que está a ter.
No mercado o que posso apontar é:
Tenho duvidas da utilidade do Vagiannidis tendo Travassos…apesar de estender o que disse do Kocho ao Vagiannidis. Preciso de tempo para perceber a mais valia verdadeira que será, o Fresneda terá sempre mercado…vamos ver. O Travassos está a ter jogo com um treinador de qualidade…
Termos aparentemente 40M para gastar no ultimo dia de mercado e não termos ido buscar ninguém nem para 10 ou para ala esquerdo atempadamente…posições que podiam facilmente ter um acréscimo significativo de qualidade e não era preciso gastar nenhuma fortuna nem perto disso. E tendo 40M para gastar no final do mercado e percebendo que não estava fácil…não termos ficado com o Harder, que podia permitir jogar com 2 avançados na frente com maior regularidade e “tapar” um pouco esse problema que tínhamos a 10 ou extremo esquerdo.
Se, e isto é o maior se do Sporting actual, o Departamento Médico fosse bom, o defesa esquerdo com maior projecção ofensiva que precisávamos já está lá, está no estaleiro mas está lá. Mas outro problema que eu tenho com o Mangas é mesmo este, que é o Mangas é dado como o lateral que é mais extremo, tem uma qualidade boa no último terço, mas vamos a ver, não é melhor nos apoios que o Matheus Reis, não tem 1×1, não cruza por aí além sendo até que acho que o Matheus cruza melhor, o que o Mangas oferece é que o Mangas corre. Vamos ver o trabalho do Mangas durante o jogo com o Alverca e o que o Mangas produziu foram 3 ou 4 sprints que não deram em nada.
Isto para mim não justifica que não se tenha chamado um puto da B para fazer os 1os 5 jogos que o Matheus Reis ia falhar. O pior que podia acontecer era o puto não ter qualidade e continuar o projeto na B, o melhor que podia acontecer era o Sporting ter valorizado um puto de 18/20 anos para esta ou para a próxima época. Ficámos com o Mangas que do ponto de vista qualitativo oferece muito mas muito pouco. 300mil euros não é desculpa para nada.
Eu acho que ofensivamente o Mangas dá muito mais do que o Mateus e basta ir rever os jogos de pré-época com o Mateus como lateral esquerdo para perceber. Não é uma assistência que muda isso, porque se não os golos do Mangas desiquilibravam.
Além disso eu acho que o Reis terá mais utilidade como central pela esquerda que aparentemente está muito dificil ter substituto do Inácio. Não vejo nenhum dos centrais fazer o lugar com qualidade. Eventualmente o Debast mas nunca o vi jogar à esquerda.
E volto ao mesmo. No inicio do ano não via nenhum puto da B que pudesse fazer o lugar. E mesmo agora não vejo quem pudesse subir sem ele perder muito mais do que ganhava a A. Por 200 mil ou lá o que foi…prefiro ter lá o Mangas. Em igualdade de qualidade, prefiro um puto a jogar todos os jogos na B do que ele andar no io io que fode metade dos putos….
Por 5 jogos, acho que o que era preciso era desenrascar. 300mil que podem ser 1M dá para muita merda noutras modalidades da SAD com o futsal ou o FF, por isso o “barato” do Mangas é relativo. Depois lá está, Maxi, Matheus regressa (que é melhor encaixe com o Allison do que o Mangas), e eventualmente o NS regressa para dar a tal vertente ofensiva extra que o Mangas oferece. Eu acho que o Mangas não tem qualidade para ser opção a titular do Sporting em nenhum campo em Portugal. Se o Sporting tiver +1 em campo talvez, mesmo assim 11vs11 prefiro o Matheus, e não preciso de falar do Maxi e do NS.
Nem pensar sequer sonhar meter o Nuno Santos depois de uma rutura de ligamentos e de 1 ano parado, a fazer a ala toda.
É tipo, um suicídio.
Tal como com o Kocho, acho que estás a avaliar sem graduação. Ou é para titular ou é uma merda sem utilidade. Acho que estar sem paleta de cores, é tudo preto e branco.
Não, é ser titular ou ter qualidade para substituir o titular. O Mangas não tem qualidade para substituir ninguém. A única coisa que eu faço e que se calhar não devia de fazer é que dou demasiada corda a jogadores mais novos, por isso é que não falei do Allison, não falei do Vagiannidis. Mas o Mangas ainda contra o Alverca foi o pior jogador em campo. O tal ala ofensivo que ofensivamente deu pouco, num jogo em que o Alverca mal conseguiu atacar. Eu acho que nestes jogos, o Nuno Santos com meio joelho dava muito mais do que o Mangas deu, especialmente com o Ioannidis na frente.
Lá está, se é para “desenrascar” não podemos dizer que o Mangas serve e os outros não, quando os outros fazem tudo o que o Mangas dá e mais (menos correr o que numa equipa como o Sporting que está mais confortável a atacar em posse do que em transições significa muito pouco).
Mais depressa poupava no Alisson que temos bem melhores alternativas e mesmo no Vagiannidis (em ambos estamos a falar de valores consideráveis, 3M + 12M) do que no Mangas que custou 200 mil, que não vejo grandes alternativas e que é para ir desenrascando (que para um puto prefiro mil vezes que jogue na B).
Mas eu acho que no contexto em que o Sporting se encontrava contratar para desenrascar é um erro enorme. O Sporting vendeu quantos titulares? 1? Era preciso um defesa esquerdo, comprava-se um defesa esquerdo e não algo que seja para desenrascar. Um gajo mais perto da qualidade do Maxi, do que um gajo que se tem de ser chamado a entrar no Dragão ou na Luz vai ser um aí jesus e a tática vai ter de ser alterada para colmatar essa deficiência.
Eu compreendo muito mais uma transferência como a do Vagiannidis e a do Allison do que a do Mangas, principalmente se sobrou realmente aquele dinheiro todo. O Vagiannidis é diferente do Fresneda e vinha acrescentar qualidade. É relativamente novo, chegou tarde, e não tem conseguido assumir a titularidade, mas também acho que isso vem do crescimento e da consistência que o Fresneda tem dado à equipa. O Allison pareceu que alguém viu algo de especial e jogaram na antecipação. É “novo” tem alguma margem de crescimento. Só acho que foi um desperdício de dinheiro porque o Afonso estava exatamente nas mesmas condições e é ainda mais novo. O Mangas é um gajo feito, que já fez carreira em Portugal sem nenhum destaque. Era um gajo semi-jeitoso que saltou do Boavista para o Guimarães e nunca foi realmente titular, para depois ir para a Russia e pronto é ir ver os jogos que fez. Se é pelo preço e pelo desenrasco, acho que o Larrazabal ou o Lelo eram muito melhores opções do que o Mangas, e também não seriam propriamente caros para trazer. Mas lá está, dado o contexto, eu nunca contrataria nenhum dos 2.
Em primeiro lugar convém dar tempo. O Debast era um cepo e um flop e tal…afinal é jogador. Por isso, calma. O Morita quando chegou, logo naquele ano, também não era isso tudo. Bem pelo contrário, foi um fartote de dizer que era muito curto.
Quando um jogador é comprovadamente tecnicamente capaz e quando o problema é de entendimento tatico…é sempre bom sinal. Estará sempre mais perto de chegar a bons patamares do que o que tecnicamente é curto. Foi o percurso do Morita…
O Kocho ia ser sempre preciso. Sempre. O mais provável é que, do meio campo atual no próximo ano sobre ele e o Simões. Tínhamos sempre de ir buscar um médio. Partir para este ano com Morita de papel, Morten e depois Simões e Rayan era um suicídio. Agora é muito bonito ver tudo encantado com o Simões (e por consequência a marrar no Kocho mas pronto), mas no inicio do ano estava tudo de mãos na cabeça como é que íamos só com 3 médios (Kocho, Morita e Morten) e um deles passa o tempo no estaleiro! Muito pouca gente dizia que tínhamos o meio campo bem preenchido de qualidade…e neste momento tens um texto em que diz que temos 5/6 boa opções para o meio campo.
O que o tempo tem dado ao Kocho é comprovar que é curto. Ainda não tem uma exibição que um gajo olhe e pense sim senhora. Não só isso como acho que claramente perdeu a posição hierarquica na equipa para o Simões, não só aos olhos dos adeptos como também do treinador. Eu não acho nada que ele tenha um problema de encaixe tático, de posicionamento, se assim fosse não perdia a quantidade absurda de duelos que perde, nem parecia um pino como às vezes parece. Defensivamente deixa muito mais a desejar do que o Bragança deixava, e isso era algo que toda a gente apontava ao Bragança como um problema. Eu acho que o Kocho pode dar a 3, a 2 acho muito difícil se não melhorar rapidamente as suas debilidades defensivas.
Pessoalmente sempre contei com o Simões, até porque o Simões fez um ano em crescendo e tinha ganho claramente o lugar no plantel. A única hipotese de o Simões não fazer plantel é se o treinador não visse nada de especial nele, e viu. O que eu acho é que como as coisas estão, se quiséssemos nivelar o meio campo por cima o Kocho era o 1o a saltar, o que para um reforço é sinal que a contratação foi mal feita. Para o ano, se quisermos nivelar o meio campo por cima o Kocho será o pior dos 3 ou 4 que tivermos, o que mais uma vez não é bom sinal, e não só não é bom sinal como acho que vai impedir que médios como o Rayan ou o Justo que possam estar a ponto de dar o salto, tenham de “ir rodar” porque fomos buscar o Kocho.
Acho que estás a exagerar brutalmente para mau sobre as exibições do Kocho.
Mas vamos ver…o tempo dirá se foi uma boa contratação ou não. Volto ao mesmo. Para mim ele só tem 2 problemas. Taticamente apanhar bem onde tem de estar e a medir os tempos de jogo, percebendo que nem sempre tem de fazer o passe como se tivesse atrasado para o comboio.
Se conseguir apanhar estes pontos (e não é complicado, é até normal que esteja neste ponto), vai ser um belíssimo jogador de plantel.
O primeiro a saltar para mim era claramente o Morita. Está no ultimo ano de contrato e joga 3 jogos seguidos e para 1 mês.
Sendo que para o próximo ano aposto que o Morten também vai sair. Por isso do meio campo atual, na verdade o Kocho vai ser um dos 2 que fica.
Se acrescentar o facto do Quenda também sair e que possivelmente o meio campo vai passar a ser em definitivo a 3 (possivelmente com o Pote e o Bragança a poder fazer de 10)…então é certo que fica.
Pelo que vi este ano das escolhas, acho que o Justo é outro que vai sair. Vai fazer um bom ano, sólido, de equipa B e vai fazer como o Afonso. Pedir para sair porque está tapado na A. O Justo e o Mendonça devem ir os 2….
Esquece o facto do Morita acabar contrato. Tinhas os 4 jogadores que temos para o meio campo, querias melhorar a qualidade do mesmo. Quem é que vendias? Eu acho que ninguém vendia o Morita, mesmo com o Morita a ter vários problemas físicos que tem porque o Morita é bom a fazer muita coisa. O Morten ninguém vendia. E acho que o Simões também ninguém vendia. Sobra o Kocho.
O Kocho não joga mal. O Kocho não joga bem. O Kocho está lá. O contexto da contratação do Kocho foi o seguinte. Morita não quer renovar, Morita precisa de alguém que não só o substitua, Morita precisa de ser relegado ao banco no fim do ano para que a sua falta não se sinta, ao mesmo tempo que se melhora a qualidade do meio campo. Fomos buscar o Kocho para isto. Chegamos a Novembro, e não só o Kocho não ganhou lugar ao Morita, apesar de o Morita já ter perdido quase um mês de competição, como perdeu a sua posição para o Simões. Isto para mim é o problema do Kocho. Fora, mais uma vez as suas debilidades defensivas, capacidade de chegar e acrescentar na frente.
Mas já alguém percebeu o papel do Kosho na equipa? É ele o médio mais recuado, joga ao lado do Morten, joga á frente do Morten…é que ainda não percebi bem.
Alguém aqui referiu que ele era um 6…que tb não lhe vejo essas características.
Eu tinha vendido o Morita no ano passado…quanto mais este ano….
Por isso o ninguém vendia não faz sentido. Eu vendia. Prefiro MIL vezes um mediano que joga com regularidade (e eu volto ao mesmo…o que dizes do Kocho era MATO ler aqui sobre o Morita na mesma altura…ou seja poucos meses depois de ser comprado por isso calma…) do que um muito bom que joga 3 jogos e falha 5. Disse isto milhões de vezes de jogadores bem mais dificeis de defender isto como o Matias Fernandes.
Tu olhas para o Simões ganhar lugar como um problema do Kocho. Eu olho como um puto da formação de categoria superior que tem potencial de ser um grande jogador. Também muita gente olha com desdém para o Geny porque o Quenda é um potencial craque mundial e esquece que o Geny é um excelente jogador. Opah….o que eu li do Raphinha porque um jogador a sério era só o Bruno Fernandes….
Eu gosto de olhar para os jogadores com graduação e todos têm utilidade se têm qualidade técnica e vontade. Depois é tempo e cabe ao treinador trabalhar bem o jogador.
Se eu tivesse de vender um médio deste plantel, era SEMPRE o Morita. Sempre. Já atingiu o topo do futebol dele, fisicamente não dá o que é exigível de uma equipa de topo e daqui para a frente é sempre a cair. Aliás, a queda começou no ano passado.
Jonny, para mim o Kocho é claramente um 8. Forte em todos os momentos com bola mas a precisar de medir os tempos de jogo (ele tende a tentar sempre fazer o passe o mais rápido possivel porque tecnicamente é capaz disso) e perceber quando subir na pressão ou descer para a linha de meio campo.
Eu acho que o Morita quando joga dá-me garantias de qualidade que o Kocho não dá. Dá-me muito mais inteligência nos processos, dá-me mais controlo sobre a bola, dá-me claramente mais qualidade defensiva que o Kocho. O fisico é problema do Departamento Médico. Se não conseguem, o treinador também tem de ter a capacidade de gerir. O Morita só pode fazer 50min, Morita faz 50min e entra alguém com capacidade para o substituir. Se o Morita é pior do que alguém vai para o banco, mas depois sei o que tenho quando o tiro do banco que até ver é mais do que oferece o Kocho, em toda a linha.
Eu ainda não vi um jogo do Kocho em que tenha pensado que ele é um upgrade ao Morita ou possa sequer vir a ser um upgrade ao Morita.
Não me lembro de um único bom jogo do Morita este ano.
E no ano passado só vi no inicio do ano.
O Kocho é normal não estar ainda totalmente integrado e a fazer grandes jogos.
O Morita já está em clara quebra e não vai dar mais do que isto.
O físico é um problema do Morita. Tal como a seleção é um problema do Morita. Se tem de ser gerido (lá está), prefiro mil vezes um ligeiramente pior mas certinho do que um que passa o tempo a ter de estar no banco ou rompe…
Metendo a colherada onde raramente o faço, também não vejo em Kocho um médio capaz de substituir Morita.
E não acho que Simões também o faça.
Acrescento ainda que, para mim, a quebra exibicional (e física) de Morten deve-se muito à descoordenação de Kocho naquele meio campo.
Por fim dizer que Rayan já deveria estar a fazer minutos em todos os jogos para quando Morita sair, e que muito provavelmente iremos contratar no mercado de inverno o substituto de Huljmand…
“Agora é muito bonito ver tudo encantado com o Simões (e por consequência a marrar no Kocho mas pronto), mas no inicio do ano estava tudo de mãos na cabeça como é que íamos só com 3 médios (Kocho, Morita e Morten) e um deles passa o tempo no estaleiro! Muito pouca gente dizia que tínhamos o meio campo bem preenchido de qualidade…e neste momento tens um texto em que diz que temos 5/6 boa opções para o meio campo.”
Daaasse…
5, 6, 7, 8… Canais de informação a transmitirem em direto um debate entre candidatos de um clube!!!
Perdeu-se completamente a noção… Que tristeza, que pobreza…
Daaaasse…
Absolutamente normal, do meu ponto de vista, uma vez que se trata da eleição no maior clube português e também pelos números que tiveram nas eleições de sábado.
Não entender isto é não perceber puto do que é uma televisão e o que dá dinheiro!
Tu tens uma… muitas costelas de benfiquista, não tens? Só pode. Normal?!?! Mas isto vê-se em mais algum país? A passarem um dia inteiro, quais eleições legislativas, a debater as eleições da primeira volta, a anunciar passo a passo as casas que fecharam a contagem de votos e respetivo resultado… agora levamos com debates, debates sobre o debate, e, nos dias 8 e 9, prevejo nova ensaboadela.
Por amor de Deus! Normal?! És melancia…
Não é normal, e mais anormal é as pessoas verem isso e big brothers e passadeiras vermelhas. É o país que temos, ou que se foi criando!
Não é normal um país como o nosso ter dezenas de canais de (des)informação com notícias de merda.
Não é normal andar tudo com a cueca molhada porque o canal X teve mais share das 13 as 13:03 e o canal y das 13:03 às 13:07.
Não é normal, mas é cada vez mais normal esta anormalidade!
É o modelo de negócio que montaram. Viram nisto uma oportunidade de atrair olhos e pronto, esquecem de tudo. Sabem bem o público alvo que têm, sabem o quão fácil é de aproveitar a sabujice e fazem-no. Eu se tivesse no lugar deles fazia a mesma coisa, é uma boa oportunidade para ganhar dinheiro.
Se é para debitares disparates, mais valia ficares calada…
Se tivesses conhecimento de alguma porra do que falas, sabias o que se passa em Espanha, por exemplo, ou na Alemanha, onde o Bayern domina tudo largamente e dá 10-0 ao domínio do Benfic@ por cá…
Ó sor doutor… por favor, sor doutor… perdoe-me os disparates. Côrror! É claro que o domínio dos maiores clubes nos seus países é gigante. O que eu me refiro é ao ridículo que os canais noticiosos se prestaram a dar tal cobertura ao que se passa num clube de futebol. É que não foram canais desportivos, foram generalistas. SIC, CNN, cmtv, RTP… Não acredito que na Alemanha e Espanha aconteça o mesmo. Por cá, apenas o Now se manteve a fazer o normal… a dar notícias de interesse nacional.
Claro que estás certa, Ana.
Parece que há uma certa vergonha de certos sportinguistas em assumir abertamente que isto é uma aberração. Já escrevi ao provedor do espectador da RTP, que é o canal público envolvido nesta aberração televisiva. Mas espero sentado. Nunca um canal público pode dar este tipo de relevância a um acto eleitoral de um clube desportivo. Estamos tolos ou quê? (qual Alemanha e qual Bayern? alguma vez os canais de tv alemães se prestaram a tal figura?? Isto nem na Argentina…. está tudo maluco??)
Já agora: o “debate dos debates” está a ser fraquinho, fraquinho. Noronha Lopes a desaproveitar. Rui Costa a manter uma (aparente) pose de serenidade (mas nada mais do que isso). A terminar assim, Rui Costa será reeleito. Tudo fraquinho.
O Benfica será sempre forte, pela capacidade de investimento e pela influência transversal que tem na sociedade nacional. Não o podemos subestimar. Mas concordo: nem Rui Costa, nem Noronha Lopes são a mola propulsora. Espero estar certo, para bem do nosso Sporting. No nossocaso, não temos um passarinho, temos um passarinho armado em passarão. 😉
Noronha surpreendeu pela negativa – para mim foi cilindrado pelo Rui dos Túneis! Pode até ser boa pessoa mas mostrou uma impreparação que me surpreendeu. Não vi ali nada diferenciadosr, como sempre vi no Villas-Boas, por exemplo. O Rui dos Túneis esteve sempre à vontade – a defender, a fazer passar o tempo sem dizer nada de especial, ao ataque… – enquanto o Noronha andou perdido a entrevista toda, mostrando-se mal preparado.
Se as eleições são só dia 8, devia ter feito para a entrevista ser na próxima semana, e assim podia-se preparar melhor! Foi muito passarinho! O Rui dos Túneis nem precisou de falar de mais nada a não ser do futebol – onde está muito mais à vontade que o Noronha, que não falou de gestão e das modalidades, onde podia ferir o adversário.
Enfim, o Benfic@ será sempre de ter em conta, porque gera muito mais dinheiro que os outros 2 rivais – o que lhes dá uma margem maior para errar – mas acho que perdem aqui uma oportunidade de avançar mais qualquer coisa – que na minha opinião seria com o Manteigas. Ainda bem que assim é!
O Noronha vai acabar aqui a sua corrida ao lugar de sonho – o mesmo com o Orelhas.
Daqui a 4 anos teremos o Rui dos Túneis contra o Manteigas, e aí vai depender do sucesso desportivo que o Benfic@ tiver nestes 4 anos!
Não gosto da pessoa Abel, como não gosto da pessoa Sérgio Conceição, como não gosto da pessoa José Mourinho, como não gosto da pessoa Jorge Jesus.
Dito isto, acho que temos que começar a levar o Abel Ferreira a sério. Não faço ideia do que seria capaz num emblema forte dos BIG 5, se tem andamento para tal (aliás, o mesmo para todos os outros, exceptuando o Mourinho que é um caso diferente). Mas há que dar o benefício da dúvida. Futebol feio, ao que dizem os entendidos, mas mostra resultados e mostra uma assinalável consistência.
Se eu mandasse no Sporting, seria um nome debaixo de olho, mesmo que não nos próximos anos, uma vez que o Rui Borges nos vai levar ao penta! :)))))
Se fores tu quem decides quem são os tolos, pronto um gajo só tem de reconhecer. Se tolo for uma questão de perspetiva, nunca vamos saber quem são os reais tolos, e se calhar tu que julgas ter o condão da decisão podes facilmente ser o maior deles todos.
4 Linhas Fix?
Achas mesmo que esta alma vai entender?
Estas frases/citações que esta malta vai ver à net para meter nas redes sociais para dar um ar de que é muito intelectual e o caraças é só para enganar.
Por isso é que o varandas para esta gente é um génio….um burro do crl que andou a “estudar” para ser médico e chegou à conclusão que o corpo humano é constituído por cabeça membros e pernas….é de génio mesmo!!!
Já escrevi demasiado a rasgar o Mangas e o Kocho hoje parece mal escrever tanto num dia, e a culpa destas merdas é tua e do TCdL que me obrigam a tentar argumentar as minhas ideias e tentei escrever o mínimo possivel lol.
Um gajo pode achar o Varandas um burro do crlho, mas vai lá tu ser Presidente do Sporting, ganhar o que queres e bem te apetece, e contratar-te a ti próprio para prestar serviços a ti próprio. Fosse politico e estava fdd, mas o “burro” do Varandas consegue fazê-lo sem que ninguém se questione. É um génio, não acho, mas burro sei eu que não é nem perto.
Se não fosse isso…era pelos croquetes do Cherba com 1 semana?
Mesmo não estando em sintonia em algumas coisa mas estando em acordo em muitas outras é um gosto debater contigo, com o TCdL e com muitos outros….principalmente falar de Sporting com Sportinguistas.
Só gajos como o Ribeiro é que desejam monotonias de opinião típicas de ditaduras.
Mas se ele é um génio….quem somos nós…
Trincao entrava na segunda parte para o Pote descansar caso o jogo estivesse a correr de feição.
Estou mesmo a ver que vamos ter mais dificuldades hoje que na terça feira, não sei porquê. Espero bem que não entrem a pensar que são favas contadas só porque na terça feira jogaram os putos, e golearam. Se entrarem a pensar assim, a coisa nao vai correr bem.
Well here we go, back again to the Premier League …
Chelsea vs Sunderland em Stamford Bridge. Os campeões do mundo de clubes receberam no passado dia 25/10 pelas 15:00 o recém promovido Sunderland AFC para a 9ª jornada. Jogo muito complicado para os visitantes mas, com o treinador Regis Le Bris, os niveis de confiança deste plantel (14 aquisições) estão altissimos e, parece que entram em qualquer jogo com a crença que o podem vencer.
Ora para esta partida o Sunderland não pode contar com um dos seus pilares no eixo da defesa, o central internacional paraguaio Olmar Alderete, contratado no Verão passado ao Getafe por 11,6 M €, foi substituido no 11 inicial por Reinildo (excelente defesa esquerdo contratado ao Atl Madrid a custo zero), do 11 saiu também a jovem promessa inglesa Chris Rigg e entrou para o seu lugar o Defesa/Médio polivalente neerlandês, Lutsharel Geertruida naquela que seria a sua estreia como titular depois de, também ele, ter sido contratado no passado Verão.
O jogo iniciou e o Sunderland mostrou logo ao que ia e no 1º minuto conquistou um livre do lado direito do seu ataque e do centro surge o poderoso central Ballard a cabecear fraco para a 1ª defesa do guarda redes do Chelsea. Os visitantes optaram por uma pressão a todo o campo causando alguma estranheza aos jogadores do Chelsea, no entanto e depois de uma recuperação de bola no meio campo o Chelsea faz uma rápida variação do centro de jogo para o lado esquerdo do seu ataque onde surge Garnacho que optou pela jogada individual e depois de entrar na área remata rasteriro inaugurando o marcador fazendo o 1º golo da partida, num lance em que o excelente e jovem guarda redes do Sunderland não esteve muito bem, a bola passou-lhe por debaixo das pernas. Portanto aos 4′ de jogo 1-0 para o Chelsea.
Quando se pensava que iria ser uma tarde descansada para os ‘Blues’ eis que os ‘Black Cats’ se empertigaram e partiram para cima dos visitados criando pouco depois de sofrerem o golo diversos lances perigosos, um livre directo de Enzo Le Fée passou muito próximo da barra da baliza do Chelsea, etc… Até que aos 22’m, na sequência de um lançamento longo de linha lateral na direita do ataque do Sunderland, Mukiele com um longo lançamento coloca a bola junto ao 1º poste, do mau alívio surge o remate de Traoré que ressalta num defesa e vai ter com o avançado Wilson Isidor que empata a partida em Stamford Bridge para espanto dos visitados e gáudio dos visitantes. Pouco depois nova excelente jogada do Sunderland, futebol apoiado em progressão e remate á malha lateral da baliza do Chelsea, o Sunderland empertigava-se em Stamford Bridge.A seguir veio a reacção do Chelsea e na sequência dum canto e depois em resposta a um remate de fora da área o excelente guarda redes do Sunderland (Robin Roefs) brilhou com duas boas defesas. E assim chegamos ao fim da 1ª parte com o resultado em 1-1.
No inicio da 2ª parte manteve-se a toada do jogo, Chelsea com mais bola mas, pouca objectividade e o Sunderland sempre á espreita de poder ferir o seu adversário, num desses lances é Granit Xhaka que surge na área do Chelsea mas o defesa central dos ‘Blues’ consegue cortar o remate para canto. Entretanto por volta dos 60′ começaram as substituições para ambas as equipas … Aos 65′ saiu Traoré (tarda em afirmar-se) por Talbi (jovem prodígio contratado no Verão passado ao Clubbe Brugge), aos 75′ sairam Le Fée e Isidor e entraram Chris Rigg e Brian Brobbey (poderoso avançado de 23 anos, internacional neerlandês, contratado no Verão passado ao Ajax) … A pressão do Chelsea ia-se intensificando mas o resultado mantinha se numa igualdade a 1 golo. Aos 85′, grande recuperação de bola de Reinildo sobre Pedro Neto e Talbi a cruzar para o avançado Brobbey, valeu o toque na bola do guarda redes do Chelsea evitando o 1-2 … Mas, por esta altura, quase no fim do jogo, adivinhava-se que o resultado podia cair para qualquer uma das equipas, o Chelsea balanceado no ataque e muito espaço para os 3 jogadores mais avançados do Sunderland poderem explorar … Até que aos 90+3′ nova recuperação de bola de Reinildo na área do Sunderland, deixa para Geertruida que avança com a bola e efectua um longo passe de cerca de 60 metros para o avançado Brobbey que chega primeiro á bola do que os 2 defesas que o Chelsea deixou para trás, Brobbey entra área do Chelsea mas, em vez de rematar esperou pela chegada dos seus companheiros e coloca a bola de forma precisa para que Talbi efectue um remate rasteiro de primeira colocadissimo junto ao esquerdo da baliza do Chelsea fazendo o 1-2… Explosão de alegria nas bancadas onde estavam os milhares de adeptos do Sunderland que fizeram a festa com os seus briosos ‘Black Cats’. “Absolutely brilliant performance from the Lads, winning with a late, 90+3′, winner goal by Chesmidine Talbi”.
Vitória impressionante do Sunderland AFC, que assim ascendeu ao 3º lugar na Premier League com 17 pontos depois de 9 jornadas disputadas. Na 10ª jornada o Sunderland recebe no estádio do farol (Stadium of Light) o Everton. Será o jogo que encerra esta 10ª jornada, e disputa-se na próxima 2ª feira pelas 20:00.
Este Benfica joga muito.
É muito agradável de ver.
Que diferença faz ter um dos melhores do mundo ao leme.
Um poderoso soporífero natural, sem corantes nem conservantes.
30 Outubro, 2025 at 12:13
Bom dia
A vitória contra um Alverca (que só veio defender) não me fez ficar nem 1% mais confiante em relação ao futuro.
Continuo a dizer…esta equipa é forte com os fracos e fraca com os fortes. Não vai ser este jogo a mudar.
Aliás, até confirmei que a política que o clube tem seguido em relação a alguma aquisições Vs dispensas tem sido errática, e muito!
Poucas notas que retirei:
Alisson não teria espaço num clube com ambição. Já repararam na recepção de bola dele? Tem de ir buscar sempre a bola 2 metros á frente…posso estar muito enganado, mas não dará nada. Tinhamos AMoreira.
Blopa. Homem do jogo claro, gostei do que vi, a confirmar o que tinha visto em alguns jogos na B. Não sei se onTrinconas finalizava aqueles lances.
Ioaniddis. Como já disse N vezes é do que vi…para mim muito mais jogador que Suarez.
Vagianiddis. Até agora, esperdício de dinheiro. Tínhamos Travassos
Kosho. Não percebo as suas exibições. Tanto faz uma boa jogada como a seguir falha 3 passes inexplicáveis. Única coisa positiva, parece ser o único gajo que marca cantos sem ser em balão.
Ganhar Sexta!!
30 Outubro, 2025 at 12:18
O Kosho parece-me ser um problema (ainda) de adaptação. Tem algumas boas características, é abnegado e consegue fazer bons passes à distância, mas depois, falha realmente coisas fáceis, parece não perceber muito bem os movimentos da equipa.
Não sei, não acho que se possa dizer que é uma contratação falhada, mas ainda não é uma contratação acertada, seguramente.
30 Outubro, 2025 at 12:42
Tb gostava de acreditar que era apenas adaptação…mas vejo o a repetir os mesmos erros.
30 Outubro, 2025 at 12:48
Blopa foi recuperado o ano passado por João Gião (que está a fazer um trabalho incrível nos B e na Youth) e está a jogar como ala esquerdo nos B´s num sistema de 3x4x3. Acho que ele, Flavio Goncalves, Eduardo Felicíssimo, Diego Callai e Diogo Travassos têm qualidade para serem jogadores de futuro no Sporting.
Quanto a RB continuo muito desconfiado relativamente à tática dele, discurso e forma como põem o Sporting a jogar contra equipas fortes, espero ter de engolir estas palavras.
Quanto a ioannidis também penso ser melhor que Suarez, mas neste momento julgo que deveriam jogar os 2 em detrimentode de Trincão, mas lá está, era necessário haver tomates no treinador.
30 Outubro, 2025 at 13:34
A B melhorou léguas desde que de lá saiu o compadre do Rubão…
Z
30 Outubro, 2025 at 14:22
O ano passado não gostei muito do que o Gião fez quando pegou na B.
Este ano tem sido um crescimento evidente da equipa. Grande tabalho.
30 Outubro, 2025 at 15:24
Mas subiu… Ou não foi ele?
Z
30 Outubro, 2025 at 15:34
Sim sim. Subiu.
Eu não gostei foi do futebol que jogávamos. Achava que tínhamos muito mais para dar.
30 Outubro, 2025 at 15:52
Tipo Borges 🙂
Z
30 Outubro, 2025 at 13:10
É isto, este planeamento de época está cheio de equívocos.
Como é que um clube campeão acha que o Alisson é solução? Até pode vir a ser e espero que se faça jogador mas para estes casos mais vale apostar em prata da casa… o Vagiannidis não demonstra ser melhor que o Travassos, mais 12M que podiam ter melhorado o plantel noutra posição. O Kocho pode ser útil mas não é upgrade ao 11, tal como o Mangas, mas estes não critico porque numa época longa temos de ter profundidade e para consumo interno chegam o mesmo se aplicaria ao Jota mas nunca ao preço que foi falado.
Ioannidis e Suarez boas aquisições mas 20M?!
Depois temos o Hjulmand que desapareceu, vou especular mas também deve ter estado na porta de saída mas acabou por ficar porque entretanto conseguiram fazer $$$ noutro lado (Harder?).
30 Outubro, 2025 at 15:45
O Kocho é útil para quê? Só se fôr para tirar minutos aos putos que podiam evoluir na equipa A e não o podem fazer por causa dele.
30 Outubro, 2025 at 16:00
Isso é obvio. Nós não temos de facto uma politica de apostar na formação… É mais “vamos apostando” principalmente quando estamos á rasca. Não é uma coisa estrutural…
Z
30 Outubro, 2025 at 16:17
Exactamente!
30 Outubro, 2025 at 16:22
Só apostamos quando não há guito. Porque quando há, andamos a gastar pequenas fortunas para compor o plantel de 2°s escolhas.
30 Outubro, 2025 at 13:46
Conferência de imprensa do mister, a partir do Rascord, por ordem cronologicamente inversa (do fim para o princípio):
Rayan Lucas pode ter impacto na equipa principal do Sporting?
“A resposta tem sido fantástica, treina connosco todos os dias e baixa para jogar na equipa B. É internacional brasileiro sub-20, falamos de um país que tem milhares de jogadores. Tem condições muito boas para ser um grande jogador, ainda tem vícios de futebol brasileiro, mas tem capacidade para melhorar. Poderá ter um futuro muito bom, tem crescido connosco em treino. É um bom menino, chamo-lhe ‘brasileiro malandro’, gosta de ouvir, aceita, respeita muito os colegas e isso é bom. Sabe que aos poucos vai melhorar, tem um potencial enorme para ser um grande jogador.”
Como faz a gestão de esforço? Os jogadores ficam frustrados?
“Azia vai haver sempre, desde que não seja de uma forma negativa. Quem não se sente não é filho de boa gente. Mas têm de transportar esse desconforto para provar ao treinador que merecem jogar. Tenho a sorte de ter um grupo que reconhece a qualidade uns dos outros. Às vezes não é só o ego, o estatuto também existe. Não tive essa luta, mas eles respeitam-se mutuamente e isso ajuda-me a controlar as azias. Se calhar foi o que aconteceu na terça-feira. Há jogadores que têm jogos, não apenas minutos. Eles isso e que é importante darem resposta. Por mais que custe perceber a rotação de um ou outro jogador para fora, eles percebem. Ninguém está à espera de ser titularíssimo. Espero que quem jogue amanhã esteja ligado porque a malta que jogou na terça jogou bem. Estão todos ligados, veem qualidade uns nos outros e sabem que a qualquer momento podem jogar. O Simões faz um jogaço do caraças em Nápoles, mas depois não joga logo a seguir… Mas como treinador sou muito ligado, pode haver azia, mas a equipa dá resposta e para mim é importante. sentem-se todos úteis, todos têm a oportunidade de jogar, seja o miúdo de 18 seja o de 25. Todos sabem que podem ser titulares, estão todos ligados. Sabem que têm de dar à perna, todos estão com energia boa.”
Jovens entram e entram bem. Acontece porquê?
“O contexto foi favorável na terça-feira, é importante eles estarem sustentados com jogadores maduros, que os ajudem em jogo. Apesar de tudo tínhamos o Morita, o Quaresma, o Quenda, que é um miúdo mas é maduro. Os miúdos estavam numa bolha de jogadores com maturidade que ajudam nesse crescimento. A formação é algo que vem de trás, não é só comigo, estou aqui há pouco tempo e vou tentando perceber como se trabalha na formação. Mas tem dado frutos. Mas de repente não vão sair daqui 10 Ronaldos, nem sempre vamos ter fornadas boas. Há que detetar aqueles jogadores com maior capacidade de desenvolvê-los para as exigências da equipa principal. Eles vão passando por etapas que os fazer crescer, antigamente passava-se dos juniores para os seniores, agora não, há os sub-23, a equipa B. Se calhar ‘morreram’ muitos jogadores por causa disso… Quem se valorizar nos sub-23 tem depois a equipa B, todo esse crescimento acaba por valorizar os miúdos. Depois, é os clubes terem a coragem de lhes darem oportunidades e eles corresponderem. Temos de continuar assim. Tiveram oportunidade porque merecem, vou acompanhando, vejo o que fazem e escolho. No ano passado também tivemos jogadores que corresponderam, todos vão ter oportunidades.”
Mercado de janeiro, já se sentou à mesa com o presidente?
“Sentei-me à mesa para comer, como bom transmontano. Não me passa pela cabeça. A melhor resposta para essa pergunta foi o jogo de terça-feira. Os miúdos estão aí para ajudar e dar resposta. O Sporting é um dos melhores clubes do mundo em termos de formação, só assim os clubes em Portugal vão poder continuar a crescer. Não pensei no mercado de janeiro.”
Salvador Blopa desceu à terra? Regresso à Academia…
“Regresso foi para a equipa B, é o maior chamar à terra que podia existir. Hoje treinou com a equipa B. Tem um potencial enorme, terá um futuro risonho, está no crescimento dele, de repente está na equipa principal. Aconteceu tudo muito depressa, mas vejo-o muito equilibrado, focado e estou tranquilo nesse sentido. Agora tem de continuar a dar resposta no seu escalão para ter mais oportunidades. Correspondeu e muito à expectativa. Acho que ele nem pensava jogar. Tal como disse ao Simões quando jogámos na Champions, disse-lhe a ele igual ‘estás cagado?’ Desculpem o termo… Ele disse ‘eu míster? Não’. Têm de sentir que têm de dar resposta para quem quer uma oportunidade, eles serviram de exemplo. Fez um bom jogo, mas por experiência própria, temos de os chamar à terra. Tal como faço com o meu filho, puxá-los um bocadinho para perceberem que para chegar ao topo é preciso trabalhar imenso.”
Suárez ou Ioannidis?
“Tem sido mais o Suárez o escolhido, o Fotis também chegou mais tarde… Tem crescido imenso, o grupo reconhece-lhe muita qualidade. O Luis tem dado resposta, o Fotis também, está superligado no Sporting e isso é importante. Está motivado, super feliz, sabe que terá as oportunidades dele. E o Luis sabe que tem alguém à perna. Os dois têm dado resposta. São jogadores diferentes, o Fotis dá mais profundidade, o Luis dá-nos um jogo de apoio, também tem melhorado a profundidade. Mas são dois grandes jogadores que felizmente estão do nosso lado.”
Disse que o campeonato era a verdadeira Champions. Esta equipa será mais próxima do 11 base ou não?
“O onze base… Todos eles já foram titulares, não sei o que é o onze base. Não tivemos 48 horas de descanso, mas amanhã a nossa ideia é perceber que jogadores estarão preparados para entrar de início. A malta que tem entrado no decorrer dos jogos tem dado uma resposta fantástica, dentro das escolhas estou tranquilo. Claro que haverá muitas mudanças, não sou hipócrita, é impossível não haver um ou outro jogador mais desgastado, mas estou confiante.”
Que espera do Alverca?
“É um jogo diferente, com mudanças de parte a parte. Dentro das características individuais, os jogadores têm dinâmicas diferentes, história diferente. É um jogo de campeonato, a motivação também deve ser outra. Vamos estar dentro do que nós somos, acredito que entraremos com a mesma energia que entrámos na terça-feira.”
Boa tarde! Rui Borges faz esta quinta-feira, a partir das 12h30, a antevisão do jogo de amanhã do Sporting com o Alverca, que abre a 10.ª jornada da Liga Betclic, a partir das 20h15, em Alvalade.
30 Outubro, 2025 at 14:40
Deve ser uma seca ter de ouvir isso todas as semanas.
Nisso o RB faz me lembrar o Alisson…tanta merda para não sair do mesmo sitio.
30 Outubro, 2025 at 15:15
Prefiro este discurso do que usar termos pseudo-tecnicos para parecer bem, ou arrotar bazofia como o Mourinho ou JJ, ou falar bonito e n dizer nada como o Ruben.
30 Outubro, 2025 at 15:17
Porque não te calas ?
Fodasse são dias e dias seguidos com a mesma merda de conversa. Nunca consegues vislumbrar nada de bom. Vasculhas , esmiúcas , só pra encontar qualquer coizita. Tu diante da miss mundo toda nua á tua frente dirias que tinha um pintelho mal aparado.
Cura-te , vai a um médico, faz qualquer
coisa , porque isso não é normal.
30 Outubro, 2025 at 15:25
Oh pá, já mete nojo essa conversa…. Ou será que também não gostas dos ares de trás-os-montes como o xap? Rui Borges sabe mais disto do que tudo o que possas balboaciar…. um pouco de respeito pela inteligência dos outros (até pareces o amarelo) só te daria um pouco de credibilidade.
30 Outubro, 2025 at 20:07
Mas alguém falou nas origens do Homem ou se é inteligente ou não?!?
Só disse que tem um discurso redondo e que não acrescenta nada.
30 Outubro, 2025 at 15:11
Tenho lido aqui muito a maxima ‘forte contra fracos, fraco contra fortes’. Verdade que apenas vi 2-3 jogos completos (obrigado, TV License inglesa!) mas do que tenho aqui visto:
– Contra o Benfica jogamos bem, eles ganham num chourico, sendo que perdemos pontos por falhas a concretizar, e todos concordam que caimos de pe.
– Contra o Porto jogamos taco a taco, eles matam o jogo em 10-15min, perdemos pontos por falhas a concretizar, e muitos concordam que caimos de pe.
– Contra o Napoles olhamo-los nos olhos, eles resolvem na qualidade, ainda chegamos a empatar, perdemos pontos por falhas a concretizar, e todos concordam que caimos de pe.
– Contra Marselha iamos perder pontos num momento de distraccao e numa finalizacao soberba, e acabamos por virar o jogo com mais ou menos merito proprio, e todos concordam que teriamos caido de pe.
Ora, se quatro jogos olhos nos olhos com o adversario e perdidos em lances circunstanciais constitui ser ‘fraco contra fortes’, eu devo perceber pouco de futebol. Ate porque fracos mesmo, fomos contra a equipa mais fraca que defrontamos este ano, o P. Ferreira – com os quais mereciamos ter perdido, simplesmente pela atitude de merda que apresentamos.
30 Outubro, 2025 at 15:27
subscrevo
30 Outubro, 2025 at 15:47
É olhar para os números.
Perdes contra um benfas que nem pré epoca teve.
Perdes em casa contra um porto com 1 mês de novo treinador…e meia revolução no plantel.
Derrota contra Napoles expectável.
Vitória contra Marselha, bom. Mas jogar com mais 1 jogador, atenção.
Exibiçao medonha contra o braga, em casa.
30 Outubro, 2025 at 16:33
Benfas???
Que forma tão carinhosa de re referires á lampionagem.
Nunca ne enganaste infiltrado , rabolho filho da puta.
30 Outubro, 2025 at 16:53
mas conheço te de algum lado?? Juízo oh caralho!!
30 Outubro, 2025 at 22:43
Bom ! já percebi que o meu heterónimo malhão tirou o dia para andar a insultar a malta da Tasca !
Precisas mas é de pimenta ou jindungo nessa língua “afiada”…podes e deves argumentar sem insultar tanso.
30 Outubro, 2025 at 15:50
Oi seja perdemos os jogos todos contra equipas do nosso nível, e ainda empatámos com um Braga medonho.
30 Outubro, 2025 at 16:22
Bem podes ir fazer companhia aos outros e … Lavar escadas … Lava que tu lavas bem.
30 Outubro, 2025 at 16:44
Eu n lavo nada. N tenho interesse em defender narrativas nenhumas. Apenas relatei o que vi (SLB) e o que li aqui na tasca sobre os restantes jogos.
PS agora o Porto ja n conta como impressionante, maquina, a levar tudo a frente, melhor futebol de Portugal, etc, como se dizia nos dias antes do nosso jogo com eles? Agora ja estavam em revolucao?
Oh malta…
Com o Benfica n perdiamos se o Rui n fosse frango e o Harder n fosse tosco qb para falhar dois golos e estar mal posicionado na assistencia para o Pote. Se esse golo tem contado queria ver o super-Benfica.
30 Outubro, 2025 at 16:46
Ah, e com Suarez de inicio os lampioes tinham-se visto muito mais a nora do que com o cepo do Harder, porque o Suarez sabe-se movimentar… O RB sabia perfeitamente isto (treina-os diariamente), mas quis marcar posicao e usou o puto (e o jogo) como ‘sacrificio’ para mostrar porque n contava com ele e queria contratar outro avancado.
30 Outubro, 2025 at 19:33
Pedro, tens aí muitos se’s. Isso no futebol pouco vale.
Factos. 3 jogos contra os principais rivais em Portugal não ganhaste nenhum. 2 deles em casa e contra clubes que mudaram de treinador. E num deles fizeste um dos piores jogos que me lembro ver em casa (Braga).
30 Outubro, 2025 at 20:08
(Nos últimos anos claro)
30 Outubro, 2025 at 17:00
Eu concordo com o que escreves.
Mas fomos fracos, muito fracos, este ano contra o Braga.
Esse para mim foi o nosso pior jogo, ainda por cima numa jornada em que podiamos ter ganho pontos aos dois rivais.
Esse é o único jogo em que tenho realmente queixas da atitude da equipa (e na segunda parte do Estoril também).
30 Outubro, 2025 at 19:16
Mais 4 taças para o Museu das Vitórias Morais. Obrigado pelo esforço, mas dispenso.
30 Outubro, 2025 at 15:41
Até contra este Alverca o Kocho não fez nada. Aliás só fez trampa.
Epa não percebo a insistência, só espero que na sexta feira vá para a bancada.
30 Outubro, 2025 at 16:22
É um Flop…
30 Outubro, 2025 at 16:37
Mesmo
30 Outubro, 2025 at 16:31
Duas imperiais e duas notas:
O Blopa dá ares de Nuno Mendes
Muito se falou aqui entre ficar com o Harder ou contratar o Ionnadis… não podendo ficar com os dois, tenho a dizer que o Ionnadis é um claro upgrade.
30 Outubro, 2025 at 16:48
Claro que sim. Basta saber-se movimentar, jogar em equipa e n ter duas tabuas nos pes.
Ate o Slimani que chegou a Portugal direitinho da Argelia n era muito pior que o Harder – e ao contrario deste, evoluiu e tornou-se jogador.
30 Outubro, 2025 at 17:05
“O Blopa dá ares de Nuno Mendes”
Porra nao comparem o incomparável.
O Nuno Mendes quando eu o via nas camadas jovens já se percebia que estava a anos luz do resto. Quando começou a jogar na A ja se percebia que ia ser um dos melhores do mundo na posição, se tivesse humildade, que tem, e cabeça, que também tem.
O Blopa ainda tem muito que pedalar para chegar ao que o Nuno Mendes era nessa fase. Não é mau, mas não é isso tudo.
Um dos problemas principais da formacao é que a malta anda sempre à procura do próximo Figo, próximo Ronaldo, agora próximo Nuno Mendes… Deixem os putos ser eles próprios, não os comparem com ninguém. É injusto para os próprios míudos.
30 Outubro, 2025 at 17:06
Não tem nada a ver. Tecnicamente o Nuno Mendes sempre foi um predestinado. No passe, no cruzamento, finta….
O Blopa é melhor do que parece tecnicamente mas está a anos luz do Nuno Mendes.
30 Outubro, 2025 at 17:09
Mas fisicamente parece uma “Besta”…
Z
30 Outubro, 2025 at 17:17
É.
Ele é melhor tecnicamente do que parece (parece mais trabalhão do que realmente é), mas fisicamente não engana. Forte ao choque, sem problema nenhum em ir para cima, passada bem larga…
30 Outubro, 2025 at 19:20
Com esta idade tem o caparro do Bolasie eheheh
30 Outubro, 2025 at 19:30
O miúdo tem tudo para ser craque. Tem uma coisa que adoro, cabedal!! Algo que a equipa A tanto precisa.
30 Outubro, 2025 at 23:32
E eu disse que dava ares, não disse que ia ser o novo Nuno Mendes…é preciso saber fazer a diferença. Seja como for acho que vamos ouvir falar do Blopa no futuro e por bons motivos.
30 Outubro, 2025 at 17:30
O ódio ao Koscho, ao Mangas e ao Allison fazem-me rir. Três gajos que, juntos, custaram pouco mais de 6,5 milhões de euros.
Se calhar queriam lagosta por esse preço.
30 Outubro, 2025 at 17:30
*faz-me rir
30 Outubro, 2025 at 17:36
Juntaste os 3 para o valor parecer irrisório, ninguém estava a espera de mais do mangas e do Alisson, pelo contrário até estão a surpreender. O Kocho não custou 300 mil, custou um Morita, e a diferença é gigante.
30 Outubro, 2025 at 17:42
Não. Eu juntei os 3 pq levam porrada que dói. Mas 5 milhões por um jogador internacional A, é assim tão fora de preço?
30 Outubro, 2025 at 17:50
O Makukula também foi internacional A, e pela nossa seleção, não por uma seleção da 3° divisão. Como vês isso quer dizer pouco. A verdade é que já fez uns quantos jogos, já cá está à bastante tempo, e não mostrou nada, aliás, mostrou ser pior que o Simões que tem 18 anos e fez meia dúzia de jogos na primeira equipa.
30 Outubro, 2025 at 17:53
Se ele não valer isso, é!
30 Outubro, 2025 at 21:35
Ganhar o Totobola à segunda feira? Fácil.
30 Outubro, 2025 at 18:48
O Malukula não foi nem indiscutivel na Selecção, nem capitão…
30 Outubro, 2025 at 19:24
Porque não era Macedónio.
30 Outubro, 2025 at 17:41
Epah 6,5M€ em lagosta…dava que pensar… 🙂
Z
30 Outubro, 2025 at 17:42
Isso, sim. Trocava na hora.
30 Outubro, 2025 at 17:50
Desonestidade intencional…
30 Outubro, 2025 at 21:34
Isso vindo de ti soa quase a elogio.
31 Outubro, 2025 at 8:30
Às vezes, soa! 🙂
Não percebem que o Morita foi um achado. Cenas que acontecem por vezes mas não são o “normal”.
Para mim, o Kocho foi uma boa compra, apesar de achar que o gajo tem estado abaixo do que esperava dele.
O Mangas é o que esperava dele, e por 300 mil é impossível criticar seja o que for. Dá muito bem para 80% dos jogos do Sporting e isso diz tudo!
O Alisson ainda não vi nada de especial, a não ser que é rápido… Mas é um puto e pelo que custou vamos dar tempo e ver o que sai dali… Gajos rápidos devem haver aí ao pontapé…
Mas é preciso perceber que esta gente critica tudo…
O que disseram aqui quando se contratou o Gyokeres e o Hjulmand, devia servir de exemplo para muita gente dar um tempo até debitar as suas postas de pescada…
31 Outubro, 2025 at 10:35
É exactamente assim que penso.
30 Outubro, 2025 at 21:23
Ou seja por serem baratos podem ser mais maus é isso? Vai que é tua Talongo.
30 Outubro, 2025 at 21:33
Não podem ser maus, mas a probabilidade é mais alta. Não é difícil de compreender.
30 Outubro, 2025 at 23:35
E não vês problema nisso? Eu acho que um bicampeão tem de nivelar a qualidade por cima, consolidar o plantel, e não correr riscos de 5M, porque se pode.
Se é um risco trazer um gajo por 5M porque pode não corresponder ao que é pedido, se calhar há outro sitio onde se ir buscar jogadores. Pah não sei, olha um dos que lá está agora veio desse tal sítio e tudo, e num mês provou ser melhor que o Kocho. Vai na volta teria sido mais proveitoso ter ficado só com o Rayan, ou com o Justo do que com o Kocho. E sabes qual é a melhor parte? São ainda mais baratos do que o Kocho. E indo ao Mangas, o Sporting formou Mangas às paletes e nenhum deles por cá ficou porque não tinha qualidade, aliás acho que até mandamos uns embora, num passado recente, melhores do que o Mangas como o Nazinho ou o Mees de Wiit.
31 Outubro, 2025 at 1:07
Enfim, já vi que estou a chover no molhado e que, claro, acho muito bem que o Sporting compre gajos que não prestem.
Se é isso que retiras do que disse, ganhaste a bicicleta.
31 Outubro, 2025 at 9:53
Estás a desculpabilizar falta de qualidade com o preço. Qual é o ponto que queres fazer então? É que não se devem criticar jogadores do Sporting?
31 Outubro, 2025 at 10:34
Não, o que estou a tentar dizer é que “bater” num jogador do Sporting que custou 300 mil euros ou 1.5 milhões de euros não faz sentido quando há tanto que pode ser apontado a quem custa muito mais dos que eles. A mim não me choca que o clube veja um para de jogadores “baratos” e com potencial e decida que se calhar vale a pena arriscar pq o risco é mitigado pelo menor preço de aquisição. Foi assim que se descobriu Slimani, por exemplo. Se não der nada, eh pá, acontece e não surpreende face às expectativas inicialmente mais baixas. No caso do Mangas já sabíamos que não era uma estrela e nem sequer é uma jovem promessa, mas por 300k empresta alguma experiência e profundidade ao plantel que, face ao valor de custo diminuto, justifica plenamente a aposta, na minha opinião.
O Koscho era titular numa equipa da segunda liga espanhola, é internacional e custou 5M. Não está sla sair aquilo que se estava à espera (eu também esperava mais) mas duvido muito que não o vendas com lucro. Desportivamente podia ser melhor, de facto, mas é o que é. Tal como disse, ganhar o totobola à segunda é fácil.
31 Outubro, 2025 at 16:53
Era bom era contratar o Antunes para fazer meia-dúzia de jogos por ano e bom balneário…
31 Outubro, 2025 at 17:04
A última vez que pagamos 300 mil euros por um jogador, vendêmo-lo depois por 30 milhões.
Isto é cíclico…
31 Outubro, 2025 at 8:32
Que paletes de Mangas formou o Sporting?
O Nazinho? Foda-se!
O De Witt, pior ainda…
31 Outubro, 2025 at 9:39
Mas o que é que é o Mangas? O que é que o Mangas fez na carreira dele para ser algo assim tão importante de defender para além de ser do Sporting. Os highlights da carreira do Mangas foram ser titular num Boavista moribundo, ir para o Bordéus para ser despromovido, e depois ser incapaz de consolidar a sua titularidade onde quer que seja.
O Nazinho tem 22 anos, está no Cercle Brugge o que é comparável com estar no AVS, a diferença é que é titular, e tem alguns anos de carreira pela frente. A nível de potencial tem tudo para ter uma carreira melhor e ser melhor lateral do que o Mangas.
O de Wit é o titular indiscutível do AZ Alkmaar, que está em 3o lugar num campeonato mais competitivo que o nosso e a jogar Conf League, que apesar de não ser grande coisa, é muito mais do que o Mangas conseguiu na carreira dele. O Mees de Wit por todas as métricas está a ter uma melhor carreira que o Mangas.
31 Outubro, 2025 at 9:53
É o que acho do Mangas tb.
O pessoal tem se focado mais no que custou do que o que acrescenta (de facto foi um achado mas quanto recebe por mês?).
Como dizes e do que vi, não vejo que tenha qualidade superior a muitos que já “dispensamos” da academia…e esses já lá estavam.
Questão é que este tipo de jogador está a tapar o lugar e minutos a miúdos da academia com um futuro mais promissor. A não ser que a estrutura tenha identificado essa falha e não há nenhum jogador para ir jogando…
Vamos ver se não acontece o mesmo do outro lado com o Vagianiddis…mas este foi bem mais caro.
31 Outubro, 2025 at 10:12
Como o Sporting está, com o quadro competitivo que tem ou devia de ter, eu só iria comprar um gajo por 300mil(pode chegar a 1M)euros em cima do joelho, se nos escalões de formação não tivesse ninguém para fazer essa posição. Acho que o Mangas não acrescenta nada ao Sporting, o próprio valor do Mangas diz isso. Pode ser uma cara familiar para o treinador, mas não acho que acrescente mais do que isso.
O Mangas é um Zaidu dos pobres, e eu como nunca gostei do Zaidu acho impossível gostar do Mangas.
31 Outubro, 2025 at 10:20
A questão não é o que já dispensámos, é o que temos agora.
Eu acho que fazia falta um “Mangas” no plantel principal. Um ala esquerdo mais ofensivo que defensivo que possa rodar com o Araujo em jogos mais acessíveis.
O jogador para mim que poderia eventualmente ter sido considerado para jogar ali era o Travassos…que pode jogar à direita e à esquerda. Mas o Travassos seria sempre em perda porque se jogar com o Pote falta ali um pé esquerdo que dê profundidade.
Por isso…pelo que custou, não estando a tapar ninguém de forma evidente…continuo a perceber a escolha.
Eventualmente nas condições atuais…eventualmente….o Blopa pudesse ser considerado. Mas como tenho dito não sou o maior fã do Blopa e pior ainda no inicio do ano (que nem eu nem ninguém imaginou que crescesse o que cresceu até agora este ano). E seria uma perda para o proprio Blopa que não estaria a ter o tempo de jogo e de crescimento que está a ter.
No mercado o que posso apontar é:
Tenho duvidas da utilidade do Vagiannidis tendo Travassos…apesar de estender o que disse do Kocho ao Vagiannidis. Preciso de tempo para perceber a mais valia verdadeira que será, o Fresneda terá sempre mercado…vamos ver. O Travassos está a ter jogo com um treinador de qualidade…
Termos aparentemente 40M para gastar no ultimo dia de mercado e não termos ido buscar ninguém nem para 10 ou para ala esquerdo atempadamente…posições que podiam facilmente ter um acréscimo significativo de qualidade e não era preciso gastar nenhuma fortuna nem perto disso. E tendo 40M para gastar no final do mercado e percebendo que não estava fácil…não termos ficado com o Harder, que podia permitir jogar com 2 avançados na frente com maior regularidade e “tapar” um pouco esse problema que tínhamos a 10 ou extremo esquerdo.
31 Outubro, 2025 at 10:34
Se, e isto é o maior se do Sporting actual, o Departamento Médico fosse bom, o defesa esquerdo com maior projecção ofensiva que precisávamos já está lá, está no estaleiro mas está lá. Mas outro problema que eu tenho com o Mangas é mesmo este, que é o Mangas é dado como o lateral que é mais extremo, tem uma qualidade boa no último terço, mas vamos a ver, não é melhor nos apoios que o Matheus Reis, não tem 1×1, não cruza por aí além sendo até que acho que o Matheus cruza melhor, o que o Mangas oferece é que o Mangas corre. Vamos ver o trabalho do Mangas durante o jogo com o Alverca e o que o Mangas produziu foram 3 ou 4 sprints que não deram em nada.
Isto para mim não justifica que não se tenha chamado um puto da B para fazer os 1os 5 jogos que o Matheus Reis ia falhar. O pior que podia acontecer era o puto não ter qualidade e continuar o projeto na B, o melhor que podia acontecer era o Sporting ter valorizado um puto de 18/20 anos para esta ou para a próxima época. Ficámos com o Mangas que do ponto de vista qualitativo oferece muito mas muito pouco. 300mil euros não é desculpa para nada.
31 Outubro, 2025 at 10:41
Eu acho que ofensivamente o Mangas dá muito mais do que o Mateus e basta ir rever os jogos de pré-época com o Mateus como lateral esquerdo para perceber. Não é uma assistência que muda isso, porque se não os golos do Mangas desiquilibravam.
Além disso eu acho que o Reis terá mais utilidade como central pela esquerda que aparentemente está muito dificil ter substituto do Inácio. Não vejo nenhum dos centrais fazer o lugar com qualidade. Eventualmente o Debast mas nunca o vi jogar à esquerda.
E volto ao mesmo. No inicio do ano não via nenhum puto da B que pudesse fazer o lugar. E mesmo agora não vejo quem pudesse subir sem ele perder muito mais do que ganhava a A. Por 200 mil ou lá o que foi…prefiro ter lá o Mangas. Em igualdade de qualidade, prefiro um puto a jogar todos os jogos na B do que ele andar no io io que fode metade dos putos….
31 Outubro, 2025 at 10:53
Por 5 jogos, acho que o que era preciso era desenrascar. 300mil que podem ser 1M dá para muita merda noutras modalidades da SAD com o futsal ou o FF, por isso o “barato” do Mangas é relativo. Depois lá está, Maxi, Matheus regressa (que é melhor encaixe com o Allison do que o Mangas), e eventualmente o NS regressa para dar a tal vertente ofensiva extra que o Mangas oferece. Eu acho que o Mangas não tem qualidade para ser opção a titular do Sporting em nenhum campo em Portugal. Se o Sporting tiver +1 em campo talvez, mesmo assim 11vs11 prefiro o Matheus, e não preciso de falar do Maxi e do NS.
31 Outubro, 2025 at 10:57
Nem pensar sequer sonhar meter o Nuno Santos depois de uma rutura de ligamentos e de 1 ano parado, a fazer a ala toda.
É tipo, um suicídio.
Tal como com o Kocho, acho que estás a avaliar sem graduação. Ou é para titular ou é uma merda sem utilidade. Acho que estar sem paleta de cores, é tudo preto e branco.
31 Outubro, 2025 at 11:45
Não, é ser titular ou ter qualidade para substituir o titular. O Mangas não tem qualidade para substituir ninguém. A única coisa que eu faço e que se calhar não devia de fazer é que dou demasiada corda a jogadores mais novos, por isso é que não falei do Allison, não falei do Vagiannidis. Mas o Mangas ainda contra o Alverca foi o pior jogador em campo. O tal ala ofensivo que ofensivamente deu pouco, num jogo em que o Alverca mal conseguiu atacar. Eu acho que nestes jogos, o Nuno Santos com meio joelho dava muito mais do que o Mangas deu, especialmente com o Ioannidis na frente.
Lá está, se é para “desenrascar” não podemos dizer que o Mangas serve e os outros não, quando os outros fazem tudo o que o Mangas dá e mais (menos correr o que numa equipa como o Sporting que está mais confortável a atacar em posse do que em transições significa muito pouco).
31 Outubro, 2025 at 11:52
Olha…
Pelo preço…
Mais depressa poupava no Alisson que temos bem melhores alternativas e mesmo no Vagiannidis (em ambos estamos a falar de valores consideráveis, 3M + 12M) do que no Mangas que custou 200 mil, que não vejo grandes alternativas e que é para ir desenrascando (que para um puto prefiro mil vezes que jogue na B).
31 Outubro, 2025 at 14:16
Mas eu acho que no contexto em que o Sporting se encontrava contratar para desenrascar é um erro enorme. O Sporting vendeu quantos titulares? 1? Era preciso um defesa esquerdo, comprava-se um defesa esquerdo e não algo que seja para desenrascar. Um gajo mais perto da qualidade do Maxi, do que um gajo que se tem de ser chamado a entrar no Dragão ou na Luz vai ser um aí jesus e a tática vai ter de ser alterada para colmatar essa deficiência.
Eu compreendo muito mais uma transferência como a do Vagiannidis e a do Allison do que a do Mangas, principalmente se sobrou realmente aquele dinheiro todo. O Vagiannidis é diferente do Fresneda e vinha acrescentar qualidade. É relativamente novo, chegou tarde, e não tem conseguido assumir a titularidade, mas também acho que isso vem do crescimento e da consistência que o Fresneda tem dado à equipa. O Allison pareceu que alguém viu algo de especial e jogaram na antecipação. É “novo” tem alguma margem de crescimento. Só acho que foi um desperdício de dinheiro porque o Afonso estava exatamente nas mesmas condições e é ainda mais novo. O Mangas é um gajo feito, que já fez carreira em Portugal sem nenhum destaque. Era um gajo semi-jeitoso que saltou do Boavista para o Guimarães e nunca foi realmente titular, para depois ir para a Russia e pronto é ir ver os jogos que fez. Se é pelo preço e pelo desenrasco, acho que o Larrazabal ou o Lelo eram muito melhores opções do que o Mangas, e também não seriam propriamente caros para trazer. Mas lá está, dado o contexto, eu nunca contrataria nenhum dos 2.
31 Outubro, 2025 at 10:26
Na final da taça metes o David Moreira e depois deixas de apostar no rapaz para ir buscar Mangas. Não faz sentido.
31 Outubro, 2025 at 10:30
O David Moreira está a jogar a central. O David Moreira não é nem nunca foi um ala de projeção ofensiva.
O David Moreira pode fazer de Matheus Reis…não de Maxi Araujo.
31 Outubro, 2025 at 9:16
Em primeiro lugar convém dar tempo. O Debast era um cepo e um flop e tal…afinal é jogador. Por isso, calma. O Morita quando chegou, logo naquele ano, também não era isso tudo. Bem pelo contrário, foi um fartote de dizer que era muito curto.
Quando um jogador é comprovadamente tecnicamente capaz e quando o problema é de entendimento tatico…é sempre bom sinal. Estará sempre mais perto de chegar a bons patamares do que o que tecnicamente é curto. Foi o percurso do Morita…
O Kocho ia ser sempre preciso. Sempre. O mais provável é que, do meio campo atual no próximo ano sobre ele e o Simões. Tínhamos sempre de ir buscar um médio. Partir para este ano com Morita de papel, Morten e depois Simões e Rayan era um suicídio. Agora é muito bonito ver tudo encantado com o Simões (e por consequência a marrar no Kocho mas pronto), mas no inicio do ano estava tudo de mãos na cabeça como é que íamos só com 3 médios (Kocho, Morita e Morten) e um deles passa o tempo no estaleiro! Muito pouca gente dizia que tínhamos o meio campo bem preenchido de qualidade…e neste momento tens um texto em que diz que temos 5/6 boa opções para o meio campo.
31 Outubro, 2025 at 9:48
O que o tempo tem dado ao Kocho é comprovar que é curto. Ainda não tem uma exibição que um gajo olhe e pense sim senhora. Não só isso como acho que claramente perdeu a posição hierarquica na equipa para o Simões, não só aos olhos dos adeptos como também do treinador. Eu não acho nada que ele tenha um problema de encaixe tático, de posicionamento, se assim fosse não perdia a quantidade absurda de duelos que perde, nem parecia um pino como às vezes parece. Defensivamente deixa muito mais a desejar do que o Bragança deixava, e isso era algo que toda a gente apontava ao Bragança como um problema. Eu acho que o Kocho pode dar a 3, a 2 acho muito difícil se não melhorar rapidamente as suas debilidades defensivas.
Pessoalmente sempre contei com o Simões, até porque o Simões fez um ano em crescendo e tinha ganho claramente o lugar no plantel. A única hipotese de o Simões não fazer plantel é se o treinador não visse nada de especial nele, e viu. O que eu acho é que como as coisas estão, se quiséssemos nivelar o meio campo por cima o Kocho era o 1o a saltar, o que para um reforço é sinal que a contratação foi mal feita. Para o ano, se quisermos nivelar o meio campo por cima o Kocho será o pior dos 3 ou 4 que tivermos, o que mais uma vez não é bom sinal, e não só não é bom sinal como acho que vai impedir que médios como o Rayan ou o Justo que possam estar a ponto de dar o salto, tenham de “ir rodar” porque fomos buscar o Kocho.
31 Outubro, 2025 at 9:56
Acho que estás a exagerar brutalmente para mau sobre as exibições do Kocho.
Mas vamos ver…o tempo dirá se foi uma boa contratação ou não. Volto ao mesmo. Para mim ele só tem 2 problemas. Taticamente apanhar bem onde tem de estar e a medir os tempos de jogo, percebendo que nem sempre tem de fazer o passe como se tivesse atrasado para o comboio.
Se conseguir apanhar estes pontos (e não é complicado, é até normal que esteja neste ponto), vai ser um belíssimo jogador de plantel.
O primeiro a saltar para mim era claramente o Morita. Está no ultimo ano de contrato e joga 3 jogos seguidos e para 1 mês.
Sendo que para o próximo ano aposto que o Morten também vai sair. Por isso do meio campo atual, na verdade o Kocho vai ser um dos 2 que fica.
Se acrescentar o facto do Quenda também sair e que possivelmente o meio campo vai passar a ser em definitivo a 3 (possivelmente com o Pote e o Bragança a poder fazer de 10)…então é certo que fica.
Pelo que vi este ano das escolhas, acho que o Justo é outro que vai sair. Vai fazer um bom ano, sólido, de equipa B e vai fazer como o Afonso. Pedir para sair porque está tapado na A. O Justo e o Mendonça devem ir os 2….
31 Outubro, 2025 at 10:08
Esquece o facto do Morita acabar contrato. Tinhas os 4 jogadores que temos para o meio campo, querias melhorar a qualidade do mesmo. Quem é que vendias? Eu acho que ninguém vendia o Morita, mesmo com o Morita a ter vários problemas físicos que tem porque o Morita é bom a fazer muita coisa. O Morten ninguém vendia. E acho que o Simões também ninguém vendia. Sobra o Kocho.
O Kocho não joga mal. O Kocho não joga bem. O Kocho está lá. O contexto da contratação do Kocho foi o seguinte. Morita não quer renovar, Morita precisa de alguém que não só o substitua, Morita precisa de ser relegado ao banco no fim do ano para que a sua falta não se sinta, ao mesmo tempo que se melhora a qualidade do meio campo. Fomos buscar o Kocho para isto. Chegamos a Novembro, e não só o Kocho não ganhou lugar ao Morita, apesar de o Morita já ter perdido quase um mês de competição, como perdeu a sua posição para o Simões. Isto para mim é o problema do Kocho. Fora, mais uma vez as suas debilidades defensivas, capacidade de chegar e acrescentar na frente.
31 Outubro, 2025 at 10:14
Mas já alguém percebeu o papel do Kosho na equipa? É ele o médio mais recuado, joga ao lado do Morten, joga á frente do Morten…é que ainda não percebi bem.
Alguém aqui referiu que ele era um 6…que tb não lhe vejo essas características.
31 Outubro, 2025 at 10:29
Eu tinha vendido o Morita no ano passado…quanto mais este ano….
Por isso o ninguém vendia não faz sentido. Eu vendia. Prefiro MIL vezes um mediano que joga com regularidade (e eu volto ao mesmo…o que dizes do Kocho era MATO ler aqui sobre o Morita na mesma altura…ou seja poucos meses depois de ser comprado por isso calma…) do que um muito bom que joga 3 jogos e falha 5. Disse isto milhões de vezes de jogadores bem mais dificeis de defender isto como o Matias Fernandes.
Tu olhas para o Simões ganhar lugar como um problema do Kocho. Eu olho como um puto da formação de categoria superior que tem potencial de ser um grande jogador. Também muita gente olha com desdém para o Geny porque o Quenda é um potencial craque mundial e esquece que o Geny é um excelente jogador. Opah….o que eu li do Raphinha porque um jogador a sério era só o Bruno Fernandes….
Eu gosto de olhar para os jogadores com graduação e todos têm utilidade se têm qualidade técnica e vontade. Depois é tempo e cabe ao treinador trabalhar bem o jogador.
Se eu tivesse de vender um médio deste plantel, era SEMPRE o Morita. Sempre. Já atingiu o topo do futebol dele, fisicamente não dá o que é exigível de uma equipa de topo e daqui para a frente é sempre a cair. Aliás, a queda começou no ano passado.
31 Outubro, 2025 at 10:31
Jonny, para mim o Kocho é claramente um 8. Forte em todos os momentos com bola mas a precisar de medir os tempos de jogo (ele tende a tentar sempre fazer o passe o mais rápido possivel porque tecnicamente é capaz disso) e perceber quando subir na pressão ou descer para a linha de meio campo.
Não acho que seja nem perto de um 6.
31 Outubro, 2025 at 10:39
Eu acho que o Morita quando joga dá-me garantias de qualidade que o Kocho não dá. Dá-me muito mais inteligência nos processos, dá-me mais controlo sobre a bola, dá-me claramente mais qualidade defensiva que o Kocho. O fisico é problema do Departamento Médico. Se não conseguem, o treinador também tem de ter a capacidade de gerir. O Morita só pode fazer 50min, Morita faz 50min e entra alguém com capacidade para o substituir. Se o Morita é pior do que alguém vai para o banco, mas depois sei o que tenho quando o tiro do banco que até ver é mais do que oferece o Kocho, em toda a linha.
Eu ainda não vi um jogo do Kocho em que tenha pensado que ele é um upgrade ao Morita ou possa sequer vir a ser um upgrade ao Morita.
31 Outubro, 2025 at 10:47
Não me lembro de um único bom jogo do Morita este ano.
E no ano passado só vi no inicio do ano.
O Kocho é normal não estar ainda totalmente integrado e a fazer grandes jogos.
O Morita já está em clara quebra e não vai dar mais do que isto.
O físico é um problema do Morita. Tal como a seleção é um problema do Morita. Se tem de ser gerido (lá está), prefiro mil vezes um ligeiramente pior mas certinho do que um que passa o tempo a ter de estar no banco ou rompe…
31 Outubro, 2025 at 11:24
Metendo a colherada onde raramente o faço, também não vejo em Kocho um médio capaz de substituir Morita.
E não acho que Simões também o faça.
Acrescento ainda que, para mim, a quebra exibicional (e física) de Morten deve-se muito à descoordenação de Kocho naquele meio campo.
Por fim dizer que Rayan já deveria estar a fazer minutos em todos os jogos para quando Morita sair, e que muito provavelmente iremos contratar no mercado de inverno o substituto de Huljmand…
31 Outubro, 2025 at 11:08
“Agora é muito bonito ver tudo encantado com o Simões (e por consequência a marrar no Kocho mas pronto), mas no inicio do ano estava tudo de mãos na cabeça como é que íamos só com 3 médios (Kocho, Morita e Morten) e um deles passa o tempo no estaleiro! Muito pouca gente dizia que tínhamos o meio campo bem preenchido de qualidade…e neste momento tens um texto em que diz que temos 5/6 boa opções para o meio campo.”
É isto mesmo TCdL.
30 Outubro, 2025 at 19:47
Entretanto no Futsal ganhámos 7-2 ao Kairat e estamos nos oitavos da Champions.
30 Outubro, 2025 at 20:53
Gosto!
30 Outubro, 2025 at 21:49
Daaasse…
5, 6, 7, 8… Canais de informação a transmitirem em direto um debate entre candidatos de um clube!!!
Perdeu-se completamente a noção… Que tristeza, que pobreza…
Daaaasse…
30 Outubro, 2025 at 21:52
Junte-se a isto uma notícia na SportTV sobre a performance do pavlidis, a comparar com o gyokeres, que já nem sequer joga cá… Trauma?
30 Outubro, 2025 at 21:58
Enfim.
31 Outubro, 2025 at 8:22
Absolutamente normal, do meu ponto de vista, uma vez que se trata da eleição no maior clube português e também pelos números que tiveram nas eleições de sábado.
Não entender isto é não perceber puto do que é uma televisão e o que dá dinheiro!
31 Outubro, 2025 at 9:27
Tu tens uma… muitas costelas de benfiquista, não tens? Só pode. Normal?!?! Mas isto vê-se em mais algum país? A passarem um dia inteiro, quais eleições legislativas, a debater as eleições da primeira volta, a anunciar passo a passo as casas que fecharam a contagem de votos e respetivo resultado… agora levamos com debates, debates sobre o debate, e, nos dias 8 e 9, prevejo nova ensaboadela.
Por amor de Deus! Normal?! És melancia…
31 Outubro, 2025 at 9:41
Não é normal, e mais anormal é as pessoas verem isso e big brothers e passadeiras vermelhas. É o país que temos, ou que se foi criando!
Não é normal um país como o nosso ter dezenas de canais de (des)informação com notícias de merda.
Não é normal andar tudo com a cueca molhada porque o canal X teve mais share das 13 as 13:03 e o canal y das 13:03 às 13:07.
Não é normal, mas é cada vez mais normal esta anormalidade!
31 Outubro, 2025 at 9:52
É o modelo de negócio que montaram. Viram nisto uma oportunidade de atrair olhos e pronto, esquecem de tudo. Sabem bem o público alvo que têm, sabem o quão fácil é de aproveitar a sabujice e fazem-no. Eu se tivesse no lugar deles fazia a mesma coisa, é uma boa oportunidade para ganhar dinheiro.
31 Outubro, 2025 at 15:40
“É o modelo de negócio que montaram.”
Para os acéfalos que não entendem…
31 Outubro, 2025 at 16:44
Espero que essa dos acéfalos não fosse para mim. Vindo de um votante no Varandas e no Chega é insulto a dobrar.
31 Outubro, 2025 at 15:43
Se é para debitares disparates, mais valia ficares calada…
Se tivesses conhecimento de alguma porra do que falas, sabias o que se passa em Espanha, por exemplo, ou na Alemanha, onde o Bayern domina tudo largamente e dá 10-0 ao domínio do Benfic@ por cá…
31 Outubro, 2025 at 16:49
Ó sor doutor… por favor, sor doutor… perdoe-me os disparates. Côrror! É claro que o domínio dos maiores clubes nos seus países é gigante. O que eu me refiro é ao ridículo que os canais noticiosos se prestaram a dar tal cobertura ao que se passa num clube de futebol. É que não foram canais desportivos, foram generalistas. SIC, CNN, cmtv, RTP… Não acredito que na Alemanha e Espanha aconteça o mesmo. Por cá, apenas o Now se manteve a fazer o normal… a dar notícias de interesse nacional.
31 Outubro, 2025 at 17:06
Estranho o NOW não ter aproveitado. Se calhar faltou guito para os comentadores pós-debate…
1 Novembro, 2025 at 12:55
Claro que estás certa, Ana.
Parece que há uma certa vergonha de certos sportinguistas em assumir abertamente que isto é uma aberração. Já escrevi ao provedor do espectador da RTP, que é o canal público envolvido nesta aberração televisiva. Mas espero sentado. Nunca um canal público pode dar este tipo de relevância a um acto eleitoral de um clube desportivo. Estamos tolos ou quê? (qual Alemanha e qual Bayern? alguma vez os canais de tv alemães se prestaram a tal figura?? Isto nem na Argentina…. está tudo maluco??)
30 Outubro, 2025 at 22:01
Já agora: o “debate dos debates” está a ser fraquinho, fraquinho. Noronha Lopes a desaproveitar. Rui Costa a manter uma (aparente) pose de serenidade (mas nada mais do que isso). A terminar assim, Rui Costa será reeleito. Tudo fraquinho.
30 Outubro, 2025 at 22:19
Pena o Noronha não chegar lá. Ainda é mais passarinho que o Rui dos Túneis.
30 Outubro, 2025 at 22:52
O Benfica será sempre forte, pela capacidade de investimento e pela influência transversal que tem na sociedade nacional. Não o podemos subestimar. Mas concordo: nem Rui Costa, nem Noronha Lopes são a mola propulsora. Espero estar certo, para bem do nosso Sporting. No nossocaso, não temos um passarinho, temos um passarinho armado em passarão. 😉
31 Outubro, 2025 at 1:08
E que agora nos vai deixar depenados.
31 Outubro, 2025 at 8:18
Concordo com os teus 2 comentários.
Noronha surpreendeu pela negativa – para mim foi cilindrado pelo Rui dos Túneis! Pode até ser boa pessoa mas mostrou uma impreparação que me surpreendeu. Não vi ali nada diferenciadosr, como sempre vi no Villas-Boas, por exemplo. O Rui dos Túneis esteve sempre à vontade – a defender, a fazer passar o tempo sem dizer nada de especial, ao ataque… – enquanto o Noronha andou perdido a entrevista toda, mostrando-se mal preparado.
Se as eleições são só dia 8, devia ter feito para a entrevista ser na próxima semana, e assim podia-se preparar melhor! Foi muito passarinho! O Rui dos Túneis nem precisou de falar de mais nada a não ser do futebol – onde está muito mais à vontade que o Noronha, que não falou de gestão e das modalidades, onde podia ferir o adversário.
Enfim, o Benfic@ será sempre de ter em conta, porque gera muito mais dinheiro que os outros 2 rivais – o que lhes dá uma margem maior para errar – mas acho que perdem aqui uma oportunidade de avançar mais qualquer coisa – que na minha opinião seria com o Manteigas. Ainda bem que assim é!
O Noronha vai acabar aqui a sua corrida ao lugar de sonho – o mesmo com o Orelhas.
Daqui a 4 anos teremos o Rui dos Túneis contra o Manteigas, e aí vai depender do sucesso desportivo que o Benfic@ tiver nestes 4 anos!
31 Outubro, 2025 at 12:28
Não gosto da pessoa Abel, como não gosto da pessoa Sérgio Conceição, como não gosto da pessoa José Mourinho, como não gosto da pessoa Jorge Jesus.
Dito isto, acho que temos que começar a levar o Abel Ferreira a sério. Não faço ideia do que seria capaz num emblema forte dos BIG 5, se tem andamento para tal (aliás, o mesmo para todos os outros, exceptuando o Mourinho que é um caso diferente). Mas há que dar o benefício da dúvida. Futebol feio, ao que dizem os entendidos, mas mostra resultados e mostra uma assinalável consistência.
Se eu mandasse no Sporting, seria um nome debaixo de olho, mesmo que não nos próximos anos, uma vez que o Rui Borges nos vai levar ao penta! :)))))
https://blogvisaodemercado.pt/2025/10/31/palmeiras-de-abel-na-final-da-libertadores-apos-remontada-historica/
31 Outubro, 2025 at 15:44
Eu gosto do Conceição, gosto do Abel, que ainda por cima é sportinguista, e entendo o Mourinho e o Zazuz… que é diferente de gostar deles.
Para mim, Conceição ou Abel devia ser equacionados para 26/27…
31 Outubro, 2025 at 14:01
“Quando um verdadeiro génio aparece no mundo, pode-se reconhecê-lo por este sinal: todos os tolos se unem contra ele.”
31 Outubro, 2025 at 14:08
Espero que ele tenha pago bem pelo serviço…
Amor desse tem que ter um preço.
31 Outubro, 2025 at 14:20
Se fores tu quem decides quem são os tolos, pronto um gajo só tem de reconhecer. Se tolo for uma questão de perspetiva, nunca vamos saber quem são os reais tolos, e se calhar tu que julgas ter o condão da decisão podes facilmente ser o maior deles todos.
31 Outubro, 2025 at 14:38
4 Linhas Fix?
Achas mesmo que esta alma vai entender?
Estas frases/citações que esta malta vai ver à net para meter nas redes sociais para dar um ar de que é muito intelectual e o caraças é só para enganar.
Por isso é que o varandas para esta gente é um génio….um burro do crl que andou a “estudar” para ser médico e chegou à conclusão que o corpo humano é constituído por cabeça membros e pernas….é de génio mesmo!!!
31 Outubro, 2025 at 15:50
Já escrevi demasiado a rasgar o Mangas e o Kocho hoje parece mal escrever tanto num dia, e a culpa destas merdas é tua e do TCdL que me obrigam a tentar argumentar as minhas ideias e tentei escrever o mínimo possivel lol.
Um gajo pode achar o Varandas um burro do crlho, mas vai lá tu ser Presidente do Sporting, ganhar o que queres e bem te apetece, e contratar-te a ti próprio para prestar serviços a ti próprio. Fosse politico e estava fdd, mas o “burro” do Varandas consegue fazê-lo sem que ninguém se questione. É um génio, não acho, mas burro sei eu que não é nem perto.
31 Outubro, 2025 at 16:05
😀 😀
Se não fosse isso…era pelos croquetes do Cherba com 1 semana?
Mesmo não estando em sintonia em algumas coisa mas estando em acordo em muitas outras é um gosto debater contigo, com o TCdL e com muitos outros….principalmente falar de Sporting com Sportinguistas.
Só gajos como o Ribeiro é que desejam monotonias de opinião típicas de ditaduras.
Mas se ele é um génio….quem somos nós…
31 Outubro, 2025 at 15:33
Que mensagem tão profunda até me caiu uma lágrima…
Nada temas já que com papas e bolos isso resolve-se!
31 Outubro, 2025 at 15:45
Ah, ganda Chegano!
😀 😀 😀
31 Outubro, 2025 at 15:52
Sem brincadeiras, eu li isto e lembrei-me logo do Ventura. O maior génio num país de tolos, e pior cada vez fica mais génio.
31 Outubro, 2025 at 15:57
Fogo que frase brutal e tão profunda, sacaste isso de um pacote de Pringles?
31 Outubro, 2025 at 16:24
A mim saiu-me uma destas num daqueles biscoitos da sorte do chineses que até são de origem japonesa.
O Ribeiro teve foi azar….decidiu partilhar uma merda destas numa tentativa de felácio ao varandas 🙂
Gostos….
31 Outubro, 2025 at 15:56
Olá malta
Eu hoje repetia o 11 de terça…correu
tão bem 🙂
Guardava os titulares fresquinhos para trazer uma vitória histórica de Turim
Abraços
31 Outubro, 2025 at 16:07
Eu dava apenas uns minutos para quem precisa de se manter ativo.
Estar muito tempo parado também não bom.
Mas o Trincão que parece estar mesmo muito cansado, descansava mais este….já que contra a Juventus não vamos ter hipóteses de nos poupar 🙂
31 Outubro, 2025 at 17:41
Para mim o 11 hoje era:
Rui Silva
Fresneda – Diomande – Inácio – Maxi
Morten – Simoes
Geny – Pote – Quenda
Suarez ou Ioannidis
Trincao entrava na segunda parte para o Pote descansar caso o jogo estivesse a correr de feição.
Estou mesmo a ver que vamos ter mais dificuldades hoje que na terça feira, não sei porquê. Espero bem que não entrem a pensar que são favas contadas só porque na terça feira jogaram os putos, e golearam. Se entrarem a pensar assim, a coisa nao vai correr bem.
1 Novembro, 2025 at 19:14
Well here we go, back again to the Premier League …
Chelsea vs Sunderland em Stamford Bridge. Os campeões do mundo de clubes receberam no passado dia 25/10 pelas 15:00 o recém promovido Sunderland AFC para a 9ª jornada. Jogo muito complicado para os visitantes mas, com o treinador Regis Le Bris, os niveis de confiança deste plantel (14 aquisições) estão altissimos e, parece que entram em qualquer jogo com a crença que o podem vencer.
Ora para esta partida o Sunderland não pode contar com um dos seus pilares no eixo da defesa, o central internacional paraguaio Olmar Alderete, contratado no Verão passado ao Getafe por 11,6 M €, foi substituido no 11 inicial por Reinildo (excelente defesa esquerdo contratado ao Atl Madrid a custo zero), do 11 saiu também a jovem promessa inglesa Chris Rigg e entrou para o seu lugar o Defesa/Médio polivalente neerlandês, Lutsharel Geertruida naquela que seria a sua estreia como titular depois de, também ele, ter sido contratado no passado Verão.
O jogo iniciou e o Sunderland mostrou logo ao que ia e no 1º minuto conquistou um livre do lado direito do seu ataque e do centro surge o poderoso central Ballard a cabecear fraco para a 1ª defesa do guarda redes do Chelsea. Os visitantes optaram por uma pressão a todo o campo causando alguma estranheza aos jogadores do Chelsea, no entanto e depois de uma recuperação de bola no meio campo o Chelsea faz uma rápida variação do centro de jogo para o lado esquerdo do seu ataque onde surge Garnacho que optou pela jogada individual e depois de entrar na área remata rasteriro inaugurando o marcador fazendo o 1º golo da partida, num lance em que o excelente e jovem guarda redes do Sunderland não esteve muito bem, a bola passou-lhe por debaixo das pernas. Portanto aos 4′ de jogo 1-0 para o Chelsea.
Quando se pensava que iria ser uma tarde descansada para os ‘Blues’ eis que os ‘Black Cats’ se empertigaram e partiram para cima dos visitados criando pouco depois de sofrerem o golo diversos lances perigosos, um livre directo de Enzo Le Fée passou muito próximo da barra da baliza do Chelsea, etc… Até que aos 22’m, na sequência de um lançamento longo de linha lateral na direita do ataque do Sunderland, Mukiele com um longo lançamento coloca a bola junto ao 1º poste, do mau alívio surge o remate de Traoré que ressalta num defesa e vai ter com o avançado Wilson Isidor que empata a partida em Stamford Bridge para espanto dos visitados e gáudio dos visitantes. Pouco depois nova excelente jogada do Sunderland, futebol apoiado em progressão e remate á malha lateral da baliza do Chelsea, o Sunderland empertigava-se em Stamford Bridge.A seguir veio a reacção do Chelsea e na sequência dum canto e depois em resposta a um remate de fora da área o excelente guarda redes do Sunderland (Robin Roefs) brilhou com duas boas defesas. E assim chegamos ao fim da 1ª parte com o resultado em 1-1.
No inicio da 2ª parte manteve-se a toada do jogo, Chelsea com mais bola mas, pouca objectividade e o Sunderland sempre á espreita de poder ferir o seu adversário, num desses lances é Granit Xhaka que surge na área do Chelsea mas o defesa central dos ‘Blues’ consegue cortar o remate para canto. Entretanto por volta dos 60′ começaram as substituições para ambas as equipas … Aos 65′ saiu Traoré (tarda em afirmar-se) por Talbi (jovem prodígio contratado no Verão passado ao Clubbe Brugge), aos 75′ sairam Le Fée e Isidor e entraram Chris Rigg e Brian Brobbey (poderoso avançado de 23 anos, internacional neerlandês, contratado no Verão passado ao Ajax) … A pressão do Chelsea ia-se intensificando mas o resultado mantinha se numa igualdade a 1 golo. Aos 85′, grande recuperação de bola de Reinildo sobre Pedro Neto e Talbi a cruzar para o avançado Brobbey, valeu o toque na bola do guarda redes do Chelsea evitando o 1-2 … Mas, por esta altura, quase no fim do jogo, adivinhava-se que o resultado podia cair para qualquer uma das equipas, o Chelsea balanceado no ataque e muito espaço para os 3 jogadores mais avançados do Sunderland poderem explorar … Até que aos 90+3′ nova recuperação de bola de Reinildo na área do Sunderland, deixa para Geertruida que avança com a bola e efectua um longo passe de cerca de 60 metros para o avançado Brobbey que chega primeiro á bola do que os 2 defesas que o Chelsea deixou para trás, Brobbey entra área do Chelsea mas, em vez de rematar esperou pela chegada dos seus companheiros e coloca a bola de forma precisa para que Talbi efectue um remate rasteiro de primeira colocadissimo junto ao esquerdo da baliza do Chelsea fazendo o 1-2… Explosão de alegria nas bancadas onde estavam os milhares de adeptos do Sunderland que fizeram a festa com os seus briosos ‘Black Cats’. “Absolutely brilliant performance from the Lads, winning with a late, 90+3′, winner goal by Chesmidine Talbi”.
Vitória impressionante do Sunderland AFC, que assim ascendeu ao 3º lugar na Premier League com 17 pontos depois de 9 jornadas disputadas. Na 10ª jornada o Sunderland recebe no estádio do farol (Stadium of Light) o Everton. Será o jogo que encerra esta 10ª jornada, e disputa-se na próxima 2ª feira pelas 20:00.
Ha’way the Lads! C’mon!
P.S. – Quem é que diz que não se pode sonhar?!?!
1 Novembro, 2025 at 21:22
Este Benfica joga muito.
É muito agradável de ver.
Que diferença faz ter um dos melhores do mundo ao leme.
Um poderoso soporífero natural, sem corantes nem conservantes.
1 Novembro, 2025 at 21:53
Golo do Benfica e expulsão no Vitória logo a seguir.
E pronto, vamos ver um filme qualquer que isto já não dá mais nada…
1 Novembro, 2025 at 23:43
Mais uma mentira á poortuguesa…
Isto no rabolhistão total é uma alegria.
E, com o pinheiro a distribuir prendas de natal antecipadas então ainda é melhor.
Absolutamente execráveis.