A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal respondeu da melhor forma à escorregadela da primeira jornada (derrota em casa do Leixões, por 3-2), e rubricou uma jornada dupla perfeita neste fim-de-semana: 3-0 ao Vitória SC e, melhor ainda, 0-3 no galinheiro, com 19-25, 18-25 e 24-26 ao Benfica.

Esta é a quinta vitória consecutiva nos confrontos com os encarnados, o que mostrar uma tremenda mudança de paradigma agora que as ideias de João Coelho começam a estar cimentadas.

sobre isso falou o mister: “Não sei se existe mudança de paradigma. Já vencemos a Supertaça, fomos Campeões, vencemos a Supertaça e a Ibérica da época passada e, na anterior, já tinha ganho a Taça de Portugal. É difícil dizer quando muda um paradigma, mas o facto de termos cinco vitórias seguidas [em dérbis] não nos garante nada já no sábado contra o GC Santo Tirso. O facto de termos sete vitórias em dez também não nos garantiu nada em Matosinhos. Não vai haver sobranceria nossa em campo nenhum e teremos de estar no nosso melhor nível. Mais do que o 0-3 em si de hoje, interessa-nos a exibição, a qualidade técnica, a organização táctica… Ainda temos coisas a melhorar, estamos na terceira jornada.”