Parece que perdi uma óptima entrada em jogo, que só vi uma grande jogada de golo em repetições, e a bomba do Trincão no resumo do intervalo.
Mas, do que vi, é bom que o Rui encontre forma de estancar aquela avenida que é o nosso corredor direito, pois nem o Vagiannidis funciona como falso terceiro central, nem o Quenda funciona a fazer o corredor como lateral. Quaresma está no banco, e a solução passa por aí.
4 Novembro, 2025 at 21:57
Bom não sacamos 3 pontos mas ao menos pontuamos e não foi uma vitória moral como em Nápoles.
4 Novembro, 2025 at 21:58
Ok, 10 pontos ganhamos ao Bruges e passamos.
A diferença entre Quaresma e vagiannidis, nunca mais a Juventus brincou ppelo lado direito.
Balboas. Xupas e Cª lda, temos pena, o Sporting não perdeu!! Têm uns ao outros para baterem canholas e chorar lamentos.
4 Novembro, 2025 at 21:59
10 pontos nada, 7 pontos. Com 10 passamos!
4 Novembro, 2025 at 22:25
Tambem nao foi bem assim… houve muito buraco. Menos mas houve.
4 Novembro, 2025 at 21:59
Bom resultado, de uma equipa de cepos segundo a tasca. Com o Brugge temos que chegar aos 10 pontos. SL
4 Novembro, 2025 at 22:02
Exactamente o que penso, equipa de cepos que só treme segundo a tasca.
Devem ter visto muitas vezes o Sporting a empatar em Itália nas competições europeias, ainda mais com a Juventus.
7 pontos em 12 possíveis, ganhando mais um jogo deve ser suficiente.
SL
4 Novembro, 2025 at 22:07
Cepo és tu, com essas analises…
4 Novembro, 2025 at 22:01
Nao temos ritmo para isto.
No fim ja tinhamos varios a passo.
Trincão só é substituido se lhe partirem uma perna, e mesmo assim ainda é capaz do treinador o meter a jogar de muletas. Hoje fez uma assistencia e um remate a trave e tá feito, nao é preciso mais. Depois desapareceu do jogo.
Grande jogo do Diomande e Rui Silva. Simoes bem, Morten bem. Inácio bem. Maxi esteve o jogo todo bem mas ia lhe dando a travadinha no fim.
Vaggianidis e Quenda miseraveis. 12 milhoes pelo Vaggianidis, quando podiamos ter mantido o Travassos é daquelas merdas que nunca vou perceber.
4 Novembro, 2025 at 22:05
Ya, é o que eu penso também. O final de jogos são nuito penosos o que revela alguma falta de preparação e resistência física.
5 Novembro, 2025 at 12:16
Resistência física? nada temas: segundo diversas famílias há um departamento de excelência para isso.
4 Novembro, 2025 at 22:26
O puto Simões hoje não esteve nada bem…
4 Novembro, 2025 at 22:06
Aqui na Tasca, nas não só, há muito sportinguista que não percebe que gajos como o Pote e o Trincão são acima da média, claramente, para a Liga portuguesa, mas que para as melhores Ligas são absolutamente medianos…
E o Inácio acho que é muito isto também!
4 Novembro, 2025 at 22:06
Depois do jogo de hoje fiquei muito mais optimista para os jogos com o PSG e Bayern. Temos futebol para todos eles…
4 Novembro, 2025 at 22:08
Até tenho medo de pensar o que aí vem… Principalmente os bávaros em casa…levamos um saco daqueles à antiga que até dá dó.
4 Novembro, 2025 at 22:10
Medo de quê?
Temos Pote e Trincao, os mágicos! Nem vão cheirar a bola
4 Novembro, 2025 at 22:29
É essa a mentalidade.
Os outros é que estão bem com 0 pontos.
Nós vamos com 7 pontos em 12.
Quase 7M.
Bom bom era quando tinhamos o Wilson Eduardo e o Mané nas alas, esses é que faziam tremer os adversários.
Ou recuando, o Capel e o Jeffren.
O Pote e o Trincão têm 5 campeonatos nacionais juntos, também devem ter visto muitos assim.
O banho de realidade, não é o Pote nem o Trincão que precisam de levar, mas há muita malta aqui na tasca que precisa..
SL
5 Novembro, 2025 at 12:18
Calma caro amigo! não gosta não come!
5 Novembro, 2025 at 13:55
Certíssimo, já comi muito aqui na tasca, como cada vez menos.
Embora concorde com algumas críticas, tenho mais dificuldade em lidar quando as críticas se transformam num desfile de frustrações pessoais em nome da equipa de futebol do Sporting.
SL
4 Novembro, 2025 at 22:15
A quantidade de perdas de bola nestes últimos 20 minutos é algo assustador. Ainda por cima a maior parte foram de gajos acabados de entrar…
4 Novembro, 2025 at 22:18
Vai-te foder lampiurso de merda.
4 Novembro, 2025 at 22:20
Não percebes um boi de futebol, Pacheca. 😉
4 Novembro, 2025 at 22:20
Po caralho!
4 Novembro, 2025 at 22:30
Nem sei porque se há de responder a este energúmeno a viver de subsídio varandeiro..
4 Novembro, 2025 at 22:17
Mais uma encavadela na peida dos xupas , balboas, 1906 e merdas parecidas. Metam vaselina amigos vai doer toda a noite.
4 Novembro, 2025 at 22:27
Ain javardo… Marra aí, marra aí que tu marras bem.
4 Novembro, 2025 at 22:32
Xateadinho né boi ?
4 Novembro, 2025 at 22:19
Alguém que explique ao Genny que ficar no chão a cada toque só prejudica o Sporting. Ainda por cima no lance que ficou junto à linha de fundo, ficou basicamente a colocar em jogo os jogadores da juventus. Farto de o ver no chão!
4 Novembro, 2025 at 22:23
Também falei nisso…
4 Novembro, 2025 at 22:28
Já vi que sim. Mas podíamos falar todos que mesmo assim não igualavamos as vezes que ele fica no chão
5 Novembro, 2025 at 11:54
🙂
4 Novembro, 2025 at 22:33
Aí ele ficou mesmo mal. Basta ver a repetição.
5 Novembro, 2025 at 7:48
Mesmo assim, devia ter no mínimo rebolado para fora do campo. Há pormenores que fazem a diferença e ele teima em não perceber isso.
5 Novembro, 2025 at 11:54
Subscrevo!
4 Novembro, 2025 at 22:23
Pote homem do jogo?!? Ahah
4 Novembro, 2025 at 22:26
Inacreditável!
Foi o Pacheca que decidiu?
4 Novembro, 2025 at 22:30
A pacheca estava de cu pro ar a apanhar moedas …
4 Novembro, 2025 at 22:23
E o Pote foi o homem do jogo. Devem ter tirado à sorte.
4 Novembro, 2025 at 22:25
🙂
4 Novembro, 2025 at 22:55
Entregou o premio ao Rui Silva, sejam justos
4 Novembro, 2025 at 22:25
7 pontos… Agora é ganhar ao Bruges e está feita a nossa primeira fase da Champs…
4 Novembro, 2025 at 22:25
Eu gosto muito do Maxi – para mim é dos melhores jogadores do Sporting.
Mas lembrem-se o que diziam dele no inicio… Era um merda!
Vamos lá a ter calma com o Vaginas…
4 Novembro, 2025 at 22:31
Tanto de bom jogador como de burro…aquele último lance não tem explicação…está no meio de 3 gajos e mesmo assim tenta fazer não sei o quê
4 Novembro, 2025 at 22:57
Se ja jogaste a bola devias de saber que quando estas cansado e te falta oxigénio na tola pode dar asneira… sim ia borrando o jogo enorme que fez, mas e um dos nossos melhores jogadores.
5 Novembro, 2025 at 11:55
Subscrevo!
4 Novembro, 2025 at 22:33
Estava num nível bem acima do Vagiannidis.
4 Novembro, 2025 at 23:06
Não me lembro o que diziam ou deixavam de dizer do Maxi.
Lembro-me o que eu dizia, que se comprova. Tem qualidade, técnica, raça e mentalidade.
E o Fresneda é parecido, falam mal dele, mas em jogos exigentes defensivamente é o nosso melhor defesa. Além de ser físico qb e intenso. A atacar a porca torce o raboas o grego apesar de ter melhor toque de bola não faz melhor.
5 Novembro, 2025 at 10:42
Tbm gosto muito do Fresneda e é um gajo intenso, defensivamente muito competente e mesmo ofensivamente até já marcou uns golos e tem melhorado,e não esquecer que ainda é um puto.
4 Novembro, 2025 at 23:20
Desconfiavam de vir do México e ainda não ter sido ‘descoberto’, mas acho que ninguém fez grandes ondas sobre a contratação. Que me lembre.
5 Novembro, 2025 at 8:25
Maxi é dos poucos que tem qualidade e intensidade para jogos deste nivel.
Na direita o Fresneda e até o Quaresma estão muito a frente do Vaggianidis.
5 Novembro, 2025 at 11:58
Mas eu concordo com isso.
Acho é que é preciso dar-lhe mais tempo.
Quando chegou, o Fresneda também foi criticado, e o Maxi também…
5 Novembro, 2025 at 14:46
Quando chegam, todos são criticados. O Porro foi criticado porque estava gordo e tinha os calçoes rotos.
A questão para mim é que no caso do Vaggianidis acho que jé deu para perceber, pelos jogos que fez, que pelo menos do ponto de vista defensivo é muito mauzinho.
4 Novembro, 2025 at 22:26
Não vejo aqui grandes comentários ao Quenda, para mim hoje ganhou o prémio do maior preguiçoso da noite! Já tem contrato garantido, para quê mostrar-se nos grandes palcos?
4 Novembro, 2025 at 22:28
Muitos comentaram isso! Para mim saia já em Janeiro.
4 Novembro, 2025 at 22:28
Basta ir fazendo uns lances pro video no YouTube…
Nunca devia sequer ter entrado neste plantel.
4 Novembro, 2025 at 22:30
Rui ‘mister das alheiras’ Borges mais uma vez … Parece a Alice no país das maravilhas…
4 Novembro, 2025 at 22:30
Gostaria de ver Fotis e Suarez juntos, desde o início
5 Novembro, 2025 at 12:23
Há quem diga q lixa alternativas. Toda a carne no assador ao minuto 1 pode te deixar descalço até aos 95 …
5 Novembro, 2025 at 12:35
Acho absurdo. Liedson e Derlei jogavam juntos. Montero e Dost jogavam juntos. JVP e Jardel jogavam juntos.
4 Novembro, 2025 at 22:31
Desta vez não perdemos.
Foram 15m “gloriosos” onde dominamos a Juve, marcamos e atiramos uma bola à trave, depois foi sofrer até ao final.
Perdi a conta às perdas de bola, maus passes e jogadas inconsequentes, mas pelo menos salvou-se um ponto, devido a uma enorme exibição de Rui Silva.
A história deste jogo é diferente de muitas noites europeias onde também fomos a equipa certinha e simpática mas que perde no final depois de dar alguma luta aos tubarões europeus.
Dito isto, é óbvio que empatar em casa de uma Juventus nunca pode ser um mau resultado mas para ter uma dimensão europeia acima da média pede-se muito mais, o pior é que não há material para isso.
Enfim, Sábado nos Açores na Champions que realmente interessa.
5 Novembro, 2025 at 8:29
A questão é mesmo essa: não há material para isso. O material que há, fora algumas excepções como o Maxi ou o Morten, dá para as competições internas.
Champions é outra fruta. A maior parte das equipas tem índices físicos que lhes permitem serem mais intensas no choque e aguentarem mais tempo. Não é com Trincoes e Potes (e eu adoro o Pote, atenção) que se compete contra isto.
4 Novembro, 2025 at 22:31
Foi 1 pontinho que atendendo ao jogo podemos e devemos dar graças.
Como disse ao intervalo, a diferença de intensidade, velocidade de raciocínio e execução e até verticalidade é notória.
Sorte a nossa que esta Juve anda nas ruas da amargura.
A realidade é que andamos há anos a montar planteis para consumo interno.
Seja na profundidade do plantel (meter o Alisson, não brinquem), seja no tipo de jogador. Muito pouco porte atlético, intensidade e fisicalidade.
Por isso não é de admirar o sofrimento e sentimento de inferioridade na Champions, especialmente fora de casa.
Este plantel de Champions tem Fotis, Diamondé, Maxi pela entrega e mentalidade, Huljmand (hoje sim, um jogão), Fresneda, Simões porque é dos poucos a jogar a alta rotação apesar de miúdo e algo franzino, e alguns jogadores que têm dias nesta competição, como Geny e Quenda quando conseguem impor velocidade, Pote quando saca aqueles coelhos (golões) da cartola, Quaresma quando o deixam jogar e Suarez pela intensidade e velocidade. E mesmo estes últimos é como digo tem dias….
Claro que isso não explica tudo, o futebol não é só isso a prova está neste empate mas a este nível é diferenciador na maior parte dos jogos.
E além de certas opções do treinador (epah mete o Trincão onde o Sol não brilha) os grandes culpados estão acima dele e eu vou bater nesta tecla até ao fim: O Bicampeão português, num momento ímpar, com tudo para alavancar esse sucesso até pelos problemas dos rivais no fim da época passada, com acesso direto à Champions e respectivos milhões, que faz 200 milhões em vendas, que segundo o Gago Mental e seus minions bate recordes de tudo e mais alguma coisa todas as semanas FAZER O MERCADO ESCABROSO que fez só tem uma explicação possível: AMADORISMO PURO! Inaptidão e incompetência clara!!
Isto é quee revolta, saber que podíamos e não fizemos.
4 Novembro, 2025 at 22:35
Nem mais.
4 Novembro, 2025 at 22:39
Voçês já pensaram em arranjar um quarto!?!?
4 Novembro, 2025 at 23:07
Ahahahah
5 Novembro, 2025 at 0:13
Tira os “óculos de Penafiel”, asinino…
5 Novembro, 2025 at 9:26
Aposto que é o Xupa-Xupa que fica de 4 ! Enquanto o 7UP Frontera lhe passa a vaselina pelo orifício. Eo de Leiria é o Voyeur de serviço aqui da tasca!
4 Novembro, 2025 at 22:36
Ya ya, 7 pontos em 12 na champions, deves ter visto muitas vezes.
Se fosses adepto da Juve, nem o que estavas a dizer, só o Vlahovic pagava um terço do nosso plantel.
Percebo a frustração e sobretudo a ambição de querer mais, mas achar que não estamos a fazer mais do que já fizemos é não querer ver a realidade.
Não gostei na exibição mas não posso criticar o caminho da equipa na competição até agora.
Também quero mais na champions mas a realidade portuguesa dá-nos pouco espaço para mais.
SL
4 Novembro, 2025 at 23:15
Nem eu critiquei o caminho na competição.
Critiquei foi o planeamento ridículo da “estrutura”.
E dei a minha opinião sobre os jogadores que temos que são de nivel Champions.
O Vlahivic pagava 1 terço do plantel. Mas por essa ordem de ideias o Trincão pagava o plantel do Alverca e se calhar o estádio e vimo-nos negros para os vencer em casa.
Se formos sempre pelo valor do plantéis, temos de dar 5 a 90% das equipas portuguesas. Isso não funciona assim e tu sabes.
Agora que se faz e fez escolhas nos últimos mercados que não lembram ao diabo a culminar neste tenebroso Verão isso é inegável.
É isso que eu digo que me revolta: fossemos minimamente competentes e teríamos melhor plantel, com mais qualidade e profundidade. Sem partir o mealheiro. Só os 12 do grego quando tinhas Travassos, o esbanjando em Arthures, Biels e Alissons, com o Moreira despachado por 2 milhões (!!!)etc, etc, etc
4 Novembro, 2025 at 23:28
Temos formas de ver futebol diferentes, respeito a tua.
Não nos vimos gregos para ganhar ao Alverca, ganhámos dois a zero, com vários remates à baliza, sem conceder oportunidades ao adversário. Jogos ganhos à rasquinha foi no campeonato 20/21 (vários) e fomos campeões.
Só quero dizer que, independentemente de concordar que trememos, que não aguentámos os 90 minutos fisicamente, que é a pior Juventus dos últimos 50 anos, que nos faltam jogadores de cariz champions, que a estrutura cometeu erros no mercado (embora tenha acertado nalguns casos, o mais flagrante é o Fotis que vai ser titularissimo no Sporting), e por saber também que a equipa técnica tem de crescer, continuo a achar ainda assim que vamos fazer uma boa caminhada na champions e ganhar o campeonato, e que o plantel e a equipa técnica merecem mais confiança.
Ler hoje a tasca é para um sportinguista cortar os pulsos, somos bicampeões nacionais, estamos a fazer um trajecto europeu bom que é o que sempre pedimos, ficamos sempre mais perto de poder fazer história um dia, a equipa precisa de mais carinho também. Quem esteve em Turim, deu isso à equipa.
SL
4 Novembro, 2025 at 22:38
O Alisson é um atentado…um clube que dispensou o Afonso Moreira para depois gastar uns 10M em Biel e neste Alisson…nem tenho palavras.
4 Novembro, 2025 at 22:39
Acrescentar…o Nuno Moreira que era nosso tb não servia?? O Félix Correia foi equacionado?
4 Novembro, 2025 at 22:40
Cala-te porco lampiurso tens 0 pontos calhordas.
4 Novembro, 2025 at 23:07
Desampara bot rabolho. Os adultos estão a conversar.
4 Novembro, 2025 at 23:18
Concordo com praticamente tudo o que escreveste 1906, ou como se diz na tasca sempre que se perde mais uma mini….subscrevo :–)
4 Novembro, 2025 at 22:39
Balboas, Xupameisto e 1906 a tríade de atrasados lampiursos , porcos rabolhos desta Tasca.
Estou farto de vos ler.
Tenho é saudades do Rodrigo . Quero mais novidades sobre a falência em 2 anos e a demolição do estádio.
Mais um bom resultado europeu bem enfiado na vossa peida.
Vão acabar todos a mamar na piça do Mister Rui Borges.
Força Sporting.
Boa noite e ponham vaselina.
4 Novembro, 2025 at 23:16
Espera que está murcha. Já te chamo. Lava os dentes.
5 Novembro, 2025 at 9:27
Já vi que continuas sem dignidade a roubar nicks oh ladrãozeco de meia tigela.
Vai pedir ao teu amigo varandas dignidade que te falta. Não deves é ter muita sorte….
5 Novembro, 2025 at 9:32
És mesmo estúpido! É a minha opinião que mantenho em todos os post ! Chama-se a isto liberdade de expressão idiota.
5 Novembro, 2025 at 9:38
A tua opinião?
Nem tens a dignidade que tanto apregoas de te identificares.
És um ladrãozeco de nicks que assina com o nome dos outros.
Que liberdade?
Não confundas liberdade com libertinagem de roubar a identidade dos outros.
Para fazeres uma merda destas deves ser um gajo sem o mínimo de decência. E ainda chamas estúpidos aos outros. Puto estúpido és tu.
És um cobardolas do crl que nem a merda das tuas opiniões assinas.
5 Novembro, 2025 at 9:43
Fodasse. Mas estás a chamar puto a quem ? Pareces uma Maria a falar! Vai trabalhar manso, que tu e muitos outros não fazem puto na puta da vida, a não ser a passar a vida a coçar a micose aqui na tasca..
5 Novembro, 2025 at 10:00
És um burro pah….
Ao menos aqui ninguém rouba identidades. É esse o teu trabalho oh rapa valetas?
Faz-te à vida e ganha tomates para teres um nick teu oh ladrãozeco de meia tigela…
Até lá continua a bater com os cornos na parede.
Eu se fosse ao Cherba já te tinha tirado a mama e ias brincar para outro lado. Falava com o Pacheco para lhe cancelar o email e ele que registasse outro.
O verdadeiro Pacheco mesmo tendo opiniões diferentes da minha ao menos tem a coragem para ter um nick próprio…coisa que te falta oh puto estúpido.
5 Novembro, 2025 at 10:00
Puto, estúpido e burro que nem uma carrada de mato…
5 Novembro, 2025 at 9:33
Agora podes ir lamber os testículos aos teus amigos Malhões!
5 Novembro, 2025 at 13:55
Foda se arranja bocas para ti, puto.
Essa de lamberes o escroto do doutor herói é velha.
Sê, no mínimo, original, ja que recebes suficiente para isso.
Ja agora, qual a tua opinião dos 225m?
4 Novembro, 2025 at 22:43
Quero aproveitar para elogiar o Trincão. Ok, fez algumas cenas à Trincão, mas no geral e sobretudo a defender hoje esteve entre os melhores da equipa.
Já o João Simões, se continuar a crescer e não for vendido ao Southampton, vai ser importantíssimo para nós.
Rui Silva talvez tenha sido o melhor jogador do Sporting, Maxi sempre aquela fibra, Hjulmand a controlar e Diomande a fazer o que se impõe nestes jogos: quando estava difícil travar o Vlahovic, meteu mais agressividade, entregou-se ainda mais ao jogo.
Era essencial pontuar hoje e 10 pontos podem não chegar, mas saímos de Turim vivos e é difícil dizer que fizemos um bom jogo porque é simplesmente inacreditável a quantidade de erros não forçados, disparates, decisões absurdas e bolas que se perdem sem necessidade.
4 Novembro, 2025 at 22:44
O comportamento do Gonçalo Inácio no lance do golo da juve é simplesmente miserável, MISERÁVEL!
5 Novembro, 2025 at 12:01
Subscrevo!
4 Novembro, 2025 at 22:49
Bem que pedi para o Quaresma jogar de inicio…
Vagiannidis não tem nível, pelo menos para representar o Sporting na Champions League, nas outras competições talvez dê, mas para este patamar não dá!
Entrada muito boa da equipa, golo espectacular, jogada belissima e podíamos ter feito o 2-0 logo a seguir. Depois disso foi sofrer, sofrer, sofrer e Rui Silva a salvar-nos em 3 ou 4 vezes e bem que lhe podemos agradecer este ponto que pode fazer a diferença nas contas finais, embora mais uma vez continuamos sem ganhar um jogo em Itália.
Na segunda parte voltámos a ter algum controlo sobre o jogo, mas sem conseguirmos nem querermos causar realmente grande perigo, sendo que surpreendentemente a Juventus também não e só nos últimos minutos é que teve uma oportunidade de golo.
No global é um resultado positivo, uma exibição que prometia muito no inicio mas que acabou por ser meh, mas creio que nenhum de nós se poderá queixar de empatar em Turim, embora eu nunca fique satisfeito com empates.
Foco agora nos Açores, jogo perigoso no sábado e veremos como estará a equipa fisicamente já que foi notório pelo menos nos últimos 20 minutos estarem todos rebentados e daí tantos erros e tantas perdas de bola sem sentido.
Seria bom poder gerir um ou outro jogador, mas é um jogo importantissimo e é o último antes de mais uma paragem para as seleções e portanto acredito que iremos com tudo, pois não podemos facilitar.
Quanto à Champions, boas perspectivas para continuar em prova, creio que os resultados estão dentro das nossas expectativas, prevejo naturalmente mais dificuldades na segunda metade da Fase Liga, por isso ganhar ao Brugge será determinante para garantir a qualificaçao e não depender do que acontecer em Bilbao.
SL
4 Novembro, 2025 at 23:22
Eu disse aqui no início que fazíamos pelo menos 9 pontos, e talvez alguma gracinha em Itália.
7 dos 9 e a gracinha em Itália já estão. E parece que até podíamos ter ganho, é isso?
Ganhar ao Brugges e ficar tranquilos.
5 Novembro, 2025 at 9:05
Não acho que o empate tenha sido uma gracinha em Itália, contra uma Juve que ainda não ganhou na CL e que trocou de treinador há 5 dias. Acho que ao contrário do jogo com o Nápoles tivemos o melhor resultado possivel, e não levámos um cabaz porque o Rui Silva segurou o resultado. Acho que nos vamos conseguir apurar se ninguém adormecer, e isso será sempre bom.
5 Novembro, 2025 at 10:47
Aqui no inicio falava-se de apenas pontuar com o Kairat e de levar cabazes em Italia, por isso acho que sacar um ponto conta como gracinha.
Deviamos ter sacado este ponto tb em Napoles e feito duas gracinhas.
4 Novembro, 2025 at 23:25
Bom resultado e continuamos na luta.
Gosto da atitude de jogar para vencer, RB tem feito na Champions um bom trabalho
Temos 7 pontos, sendo que o 24 lugar e último a qualificar se tem 3 pontos, estamos muito longe de garantir seja o que for.
Aviso que o jogo contra o Bruges será muito difícil , como todos, faz favor de guardarem os foguetes para o fim.
Parabéns á equipa e a todos que lá foram apoiar, o meu obrigado.
5 Novembro, 2025 at 12:02
Isso!
4 Novembro, 2025 at 23:31
A nossa verdadeira Champions é já no sábado, em são Miguel. Jogo muito difícil, num campo difícil, com uma equipa que não tem a qualidade de os anos anteriores, mas que é sempre perigosa a jogar em casa, num clima semi tropical, em que os níveis de humidade rondam os 90%, e que podem deixar os conas moles e os prima donas que equipam de leão ao peito a arfar á meia hora de jogo. E isto , depois de a intensidade do jogo de hoje.
Adiante. Muito boa entrada , muitos bons 15 minutos e depois…. acabou se.
Ver o grego a jogar á direita, faz me pensar que tínhamos melhor e de graça na formação. Uma verdadeira aberração este vagianidis.
Quenda, o artista de circo do costume. Não sabe se é palhaço feliz, ou triste.
Bom jogo dos habituais, que arregaçam as mangas e põem as facas nos dentes.
É urgentíssimo pôr estes cagalhoes com níveis físicos decentes para jogarem a Champions. Nos últimos minutos estavam quase todos fodidos e sem reação. Depois , admiram se que os tripeiros estejam em primeiro.
Alheiras nas conferências de imprensa é o oposto do Judas Amorim. Parece que discursa na taberna do primo Abílio.
5 Novembro, 2025 at 9:00
Pro ‘mister das alheiras’ é tudo uma maravilha… São todos maravilhosos…
Enfim, ele parece é a Alice no país das maravilhas…
5 Novembro, 2025 at 8:57
A sério? Quem diria… Varandas desiludido com este e com aquele, coitadinho. Nunca tem responsabilidade, nunca assume apostas erradas, etc. Estava aqui todo o dia, mas tenho que ir trabalhar…
https://leonino.pt/exclusivo-leonino-pilar-do-sporting-desilude-varandas-e-pode-ter-lugar-em-risco
5 Novembro, 2025 at 9:25
Em relação ao jogo de ontem, voltei a ficar com a mesma sensação que fiquei depois do jogo em Nápoles. Um jogo perfeitamente ao nosso alcance.
Devemos ter dos jogadores mais burros a jogar à bola.
Quenda, Geny, Vagiannidis fizeram um jogo de merda.
Se tinha pensado em tirar o Quenda e o Vagiannidis ao intervalo para meter o Geny e o Quaresma, arrependi-me logo de pensar no nome do Geny. Mesmo o Alisson, não se precisava de mais minutos para aquecer….mas pronto…
Não maior parte das vezes (claro que há excepções mas são em muito menor quantidade) não conseguem decidir de forma simples. São trapalhões com a bola em progressão. São uma merda na receção. No passe outra merda igual.
Aliás o golo é mesmo isso….aliás é ainda mais complicado e conseguiram.
Agora se vamos achar que jogadores profissionais não conseguem executar um passe básico, então não sei o que podemos exigir de um jogador de futebol. Que saiba atar os atacadores da chuteira?
A juventus não fez muito mais que nós. Mas fez em mais momentos do jogo as tais coisas básicas.
Embora esta juventus, também, coitados.
O Quenda já está vendido. Mas eu começava já a pensar em despachar o vagiannidis e o Geny. Não têm o que é preciso para jogar no Sporting. A mim não me interessa que marquem ao benfica ou façam um ou outro jogo.
Quero jogadores com consistência. Com competência a executar as coisas básicas. Decisão fácil e objetiva. Quero jogadores com resistência física e intensidade.
Pode ser?
Dizer também que o Inácio fez também ele um jogo de merda.
Inácio se for para uma premier league vai ser logo catalogado como um grande flop.
Anda a falhar muitos passes, a ser comido na antecipação, a posicionar-se de forma que compromete os colegas atrás.
Não ando a gostar nada dele.
Palavra de consideração pelo Maxi, que mesmo com paragens no cérebro, também foi capaz de produzir futebol de qualidade. Esteve sempre ligado. Marcou o golo com uma chegada na frente que muitos avançados estando mais na frente do terreno não conseguem estar lá.
Tem de ter mais cuidado quando quer progredir com a bola. Nem sempre corre bem e por vezes pode ser a morte do artista. Ontem teve falhas que não pode ter.
Simões também fez grande jogo. Enquanto teve energia foi ajudando a equipa.
Ioannidis igual.
Diomande nota-se que ainda não está na forma física ideal.
Hjulmand também fez grande jogo.
Rui Silva salvou a equipa e merece ser o melhor jogador da nossa equipa neste jogo.
Rui Borges fez todas as substituições que eu pedia. Podia ter feito as primeiras um pouco mais cedo, mas não lhe posso apontar que fez substituições que não se entendem.
O Trincão não sair só se percebe porque há outros que precisam mais de descansar. Agora se formos ao desempenho….estaria na linha da frente para ser dos primeiros a sair.
Pote precisa de ser gerido. Simões estava roto. Ioannidis igual. Quenda e Vagiannigis foram uma cratera naquele lado direito. Portanto…não pediria outras alterações.
Espero que para o campeonato a equipa atine.
Mais uma vez sublinho. Precisamos de fazer as coisas básicas bem feitas. O resto acontece…
5 Novembro, 2025 at 9:41
O que vejo e penso tb.
Destaco este ponto porque é precisamente o que eu acho que faz a diferença entre equipas de sucesso e as outras…
“Quero jogadores com consistência. Com competência a executar as coisas básicas. Decisão fácil e objetiva. Quero jogadores com resistência física e intensidade.
Pode ser?”
Quem viu o nosso jogo nos primeiros 20 minutos e depois…é uma merda que não percebo.
Os últimos 20 minutos de jogo então foi um festival de más decisões, passes simples que não entram, gajos cansados a querer fintar 3,4 gajos…quando tínhamos condições para ferir a Juventus em contra ataque, porque eles tb já acusavam desgaste, nem existimos ofensivamente. Também quem aposta em Alisson’s não pode esperar mais que isto.
Por último…Pote homem do jogo é de rir mesmo. Alguém deve ter visto um jogo que eu não vi.
5 Novembro, 2025 at 10:13
Epah costumo dizer que quando ligam o complicómetro é quando começa a dar merda.
Simplifiquem crl.
O nosso golo tem alguma merda de complicado?
Já sei que deve vir aí o Tiago dizer que isso é que é o mais complicado….o que discordo. Se me disser que é cada vez mais raro…aí já concordo.
A execução mais complicada desse lance é o toque do Ioannidis.
Tudo o resto é passe, receção, desmarcação. Decisões fáceis. Execução básica.
Não precisaram de ter um toque de bola estrambólico. Os novos Messi’s.
Pote meteu a mão na consciência e deu ao verdadeiro homem do jogo 🙂
Rui Silva.
A sorte do Pote continuo a achar que é ter um Maxi atrás.
Pote tem algumas lacunas a defender.
Há equipas que defendem com 11 atrás da linha da bola e mesmo assim os jogadores adversário têm imenso espaço com a bola nos pés…é o quê?
Falta muitas vezes aquele ataque à bola. Porque estar a acompanhar a bola para mim é a mesma coisa que não defender. É apenas ocupar espaços.
E por vezes chega a ser ridículo porque o adversário está a 1mt deles e bastava esticar a perna.
Ontem por exemplo no fim enfiamo-nos na área e deixamos os gajos livres para cruzar à vontade.
Por sorte tivemos um Rui Silva inspirado e os gajos da juve que a rematar também….
5 Novembro, 2025 at 10:20
Só um reparo. Ocupar espaços é defender. Se a bola não entra no espaço que ocupas estás a defender, se queimas linhas de passe estás a defender. Nem toda a gente precisa de defender como o Kante. O que não falta por aí são grandes médios que defendiam bem sem sujar os calções ou correr que nem desalmados.
5 Novembro, 2025 at 10:33
É. Mas ocupares o espaço para tentar roubar a bola ou cortar linhas de passe.
Mas se só ocupares o espaço e não tentares roubar a bola ao adversário ou cortar as linhas de passe para interceptar a bola….levas golo. Não tenhas a minima dúvida.
Ficas apenas dependente da bola bater em ti ou o GR defender. Muita % de sorte no meu entender.
Só se estiveres a jogar matrecos ou subbuteo 🙂
5 Novembro, 2025 at 10:43
Depende de quem estás a marcar. Por exemplo se eu tenho um extremo ou PdL que sei que não são valente merda a defender, a única coisa que lhes vou pedir é que ocupem espaços e que não deixem um central jogar limpo. Aliás muita da pressão ofensiva é ocupar bem espaços, movimentar para ocupar espaços e cortar linha de passe principalmente se a defesa criar bem aberta, porque não vais conseguir cobrir 30m de terreno sozinho.
5 Novembro, 2025 at 10:55
Sim depende de muita coisa.
O que não consigo entender é nem sequer tentarem meter o pé num jogador que até é o seu ponto de referência no processo defensivo e que está a 1mt deles. O que leva a que o adversário jogue completamente livre de pressão e tenha todo o tempo do mundo para pensar.
Arrisco dizer que assim até o Trincão fazia magia todos os jogos.
O Pote voltaria a ser o melhor marcador do campeonato.
….
5 Novembro, 2025 at 11:11
Em relação ao ultimo ponto, o Pote só não é o melhor marcador porque não é o principal batedor de penaltis do Sporting. Está a 1 golo do Parvolidis, o gajo que afinal se calhar é tão bom como o Gyokeres lol. Mais uma vez, os lampiões carregam o Pavlidis ao colo, o Pote é uma merda para os Sportinguistas, quando o Pote continua a ser o jogador mais influente da Liga Portuguesa.
5 Novembro, 2025 at 12:31
Eu percebo as criticas ao Pote.
Eu por vezes também as faço.
Acho que é mais frustração por ele não ser perfeito.
Acho que não está em causa o facto dele neste momento ser um do melhores jogadores do plantel.
Tenho dúvidas que haja alguém que pense o contrário.
5 Novembro, 2025 at 10:52
Vieira era assim.
Makelele idem.
Essien idem.
5 Novembro, 2025 at 10:50
‘Precisamos de simplificar’ e depois o unico jogador de ataque que tenta jogar simples, toda a gente diz que n serve e tal e que andam a brincar.
Relembro que Douala era titular.
E Djalo.
5 Novembro, 2025 at 10:18
Eu acho que é impossível olhar para este jogo e ver o mesmo que o Nápoles. O Sporting produziu muito menos, controlou muito menos, e saí vivo única e exclusivamente devido ao Rui Silva que tirou umas 3 e ao Inácio que tirou uma.
Defensivamente o Inácio esteve muito bem, tirando o lance do golo em que tanto ele como o Diomande não souberam o que cada um tinha de fazer, o Diomande saí muito tarde na pressão e depois o Inácio saí muito tarde na dobra. Ofensivamente continua a mesma merda, pede-se demasiado ao Inácio, é ele que tem de fazer a maior parte da construção e é ele que tem de arriscar mais no passe que queima linhas, principalmente com o Diomande em campo. É o único central que tem de dividir energias entre defender e atacar, e isso depois acaba por lhe custar caro mais para o fim. É ele que faz o melhor passe do jogo ontem, que o Vagiannidis desperdiça de maneira estúpida.
O Morten é um homem novo com o Simões ao lado. Não precisa de correr tanto, não precisa de estar constantemente a tapar os buracos que se criam no meio campo, e isso dá-lhe energia para fazer o que faz bem, que é lutar.
O Maxi fez um jogo de merda. É um gajo raçudo, que está sempre ligado, marca o golo que foi muito importante, mas complicou o jogo todo. Perdeu uma data de bolas em zona proibida, fez faltas que pronto, e abusou demasiado da individualidade. Esteve um pouco abandonado porque o Pote teve de correr muito na zona interior para criar desiquilibrios. Mas acho que fez um mau jogo.
O Trincão acho que deu o que não vinha a dar nos outros jogos. As coisas não saiam como nunca saem nestes jogos, mas jogou de faca nos dentes. Correu, lutou, recuou, recuperou algumas bolas, ofensivamente produziu pouco, mas fez um jogo na linha do do Maxi. Mas lá está, o Maxi já tem imagem moldada de um gajo combativo e ligado, o Trincão não daí a diferença de opinião quando fazem um jogo muito semelhante.
Ala direita foi uma valente merda.
5 Novembro, 2025 at 10:28
Não concordo.
O Sporting controlou muito mais o jogo contra a juventus do que contra o Nápoles.
Até pela posse de bola dá para ver isso.
Nos largos primeiros minutos lembro-me de ver que tínhamos 63% de posse de bola.
O Maxi teve 2 ou 3 arrancadas de bola em que a perdeu. Mas isso também teve o Inácio em passes de merda.
O Inácio tem aquela cena de temporizar demasiado. Muitas vezes tem o Maxi liberto na linha e não lhe mete….temporiza e depois descarrega no primeiro que vê, algumas vezes enterrando o colega.
O Inácio não tem que fazer sempre aqueles passes xpto.
A bola que role. Tinha muitas vezes o Diomande, o Maxi, Hjulmand, Simões, Pote e temporizou.
Foi completamente comido pelo Vlahovic quando ele tem de dobrar o colega. E teve outras que não deram golo porque pronto…
Se for pelo passe para o Vagiannidis então tens de reformular a tua opinião sobre o Kochorashvili que teve jogos com passes desses e na tua opinião fez um jogo de merda mesmo assim 🙂
De resto concordo. Não foi dos piores jogos do Trincão. Lutou o que pode, jogou simples em grande parte do jogo e isso valeu logo um passe para o maxi que deu golo e noutro lance rematou com a bola a ir à barra.
Morten e Simões é dupla para manter. Simões permite que Hjulmand jogue melhor.
5 Novembro, 2025 at 10:52
O Maxi chegou a perder a bola sendo o ultimo defesa… Pronto. O Inácio falha muito mais passes porque é quem mais passa. Não há ninguém nem no Sporting nem na Liga Portuguesa que faça tanto passe progressivo como faz o Inácio, é a responsabilidade dele e é algo que faz bem. No lance do golo é mal batido mas lá está, também é mal batido porque vai na indefinição do Diomande, coisa que ninguém fala, porque quem está a fazer a marcação inicial até à grande área é o Diomande, e só quando o Diomande ataca a bola é que o Inácio faz a dobra, e são as duas coisas feitas muito tarde. É um lance em que os dois têm a culpa, mas não vejo ninguém a falar do Diomande nesse lance.
Mentira o Kocho não tem lances assim, nem tão limpos. O Inácio descobriu o Vagianidis dentro da grande área completamente sozinho, isto num passe a 30m. Tens de me mostrar um lance em que ele faz isso, só um, em que deixa alguém na cara do golo (o Maxi marcou numa posição semelhante) com um passe desta distância. Não tens, o Kocho ainda não fez isso.
5 Novembro, 2025 at 10:59
O Kochorashvili não fez?
Porra lembro-me pelo menos de 2 lances….
Agora…também precisa de jogar para ter possibilidades disso acontecer. A questão é que com Simões a jogar assim e ao que permite o Hjulmand jogar, não terá oportunidades tão cedo.
Agora sim, concordo que o Inácio é quem mais arrisca no passe porque muitas vezes tem de ser. Mas não era isso que estava a falar. O que falo é na temporização excessiva que ele também faz algumas vezes quando não pode e depois descarrega o passe de qualquer maneira algumas vezes até queima o colega. E também ele já perdeu a bola sendo o último homem, e sempre quando tem a tal temporização.
O Maxi errou também. Não pode.
5 Novembro, 2025 at 11:19
O Sporting ontem o que precisava mais e que foi incapaz de ter foi temporização, sendo que os únicos que realmente a procuraram foram o Quenda e o Inácio. O Inácio tem um problema grande que é ter sido formado para sair sempre, mas sempre a jogar, e por isso tem os erros que tem. O Inácio arrisca porque tem a noção de onde está o espaço e que se a bola entra com os jogadores que tem no jogo interior é meio caminho andado para criarem oportunidades. Depois tem a tal cena de apesar de ser o central mais recuado é o que tem melhor passe, e é a quem pedem mais para fazer os passes arriscados. Idealmente quem tem de fazer aquele tipo de passes são os médios, mas como os médios não têm isso no jogo deles sobra para o Inácio.
O Maxi pode errar, poder todos podem acontece, o problema que eu digo é que o Maxi fez um grande jogo, faca nos dentes e tal, e se formos a avaliar, a única coisa que fez melhor que o Trincão e o Inácio é o golo, tirando isso foi tão mau ou pior que os dois.
Manda ai os jogos em que o Kocho fez um passe igual ao do Inácio de ontem para eu ir procurar. Mas quero um passe, não é um cruzamento ou viragem de flanco, isso já o vi a fazer. Um passe como o do Inácio ontem duvido muito que tenha feito.
5 Novembro, 2025 at 12:35
Há um lance que não te sei dizer agora ao certo em que jogo foi que picou a bola pela defesa direitinha para um colega ficar em excelentes condições de rematar.
E tem outro que fura também a defesa para criar ocasião de remate que mais uma vez os colegas temporizam demasiado e depois rematam contra o adversário ou para as couves.
Mas não estou com isto a dizer que tem de jogar. A melhor dupla neste momento é o Simões e o Hjulmand. Nem Morita está melhor que Simões neste momento.
Kochorashvili neste momento é o 4 médio.
5 Novembro, 2025 at 10:40
“É ele que faz o melhor passe do jogo ontem, que o Vagiannidis desperdiça de maneira estúpida.”
Por acaso acho que foi do Trincão.
5 Novembro, 2025 at 10:45
Vai ver, foi o Inácio. O Trincão vem da direita para o meio em posse, mete no Inácio que está a fazer de 3o médio (outra coisa que a malta ainda não viu no novo posicionamento do Inácio), e é o Inácio que abre da esquerda para a direita. Aliás, se houver passe da esquerda para a direita dificilmente será o Trincão a fazê-lo porque o Trincão raramente pisa o lado direito.
5 Novembro, 2025 at 10:50
Não tenho 100% certeza, mas até da zona onde sai o passe é muito mais para o trincao que Inacio…podemos é estar a falar de jogadas diferentes.
5 Novembro, 2025 at 10:53
É um lance em que o Trincão vem da direita para o meio, solta no Inácio, o Inácio faz um passe cruzado para a grande área que o Vagiannidis completamente sozinho não consegue dominar.
5 Novembro, 2025 at 14:15
Vi o jogo e espaços e resumos.
Portanto sem ter visto os 90 minutos fico com essa impressão.
trincao lutou e não se agarrou muito à bola. Esta no primeiro golo e está numa belissima desmarcação para na direita alguém desperdiçar.
Alguns passes demasiado evidentes com óbvia intercepção. Facilitismo? Displicência?
Continuo a preferir o pote no meio.
acho que melhoraria três posições….
O lateral é o reis, o extremo o maxi e o Pote no meio, com fresneda e trincao na outra lateral
Mas o rei foi o quenda demasiados passes falhados não forcados.
Ontem não foi o dia dele.
Maxi, sempre ligado mas muito erro não forçado.
Muito intenso, só queria metade da intensidade dele nos outros jogadores.
Mas ganhava em saber gerir o esforço.
O pote “não corre” mas ocupa muito bem os espaços e é o “mais esclarecido”
Não está Potão ainda mas está no top 3 dos mvp do campeonato
5 Novembro, 2025 at 11:34
“Mais uma vez sublinho. Precisamos de fazer as coisas básicas bem feitas. O resto acontece…”
Isto é exactamente o que eu penso. E já era o que eu pensava no tempo do Amorim. O que significa que se calhar o problema é precisamente ter jogadores que não saibam fazer o básico, ou que não tenham capacidade de pensar e perceber o que o jogo pede deles a cada momento.
Pote: perde-se muitas vezes em fintas a tentar arranjar espaço. Quando faz o básico: levantar a cabeça e meter a bola nos espaços vazios, é o nosso melhor jogador.
Trincão é o mesmo do Pote. No lance do golo fez o básico: levanta a cabeça, ve o Maxi, mete-lhe a bola. No lance a seguir da bola na trave fez o básico: consegue espaço na área remata. No resto do jogo, nao conseguiu perceber o que fez bem nesses dois primeiros lances e voltou à complicação do costume. Leva um qualquer adepto ao desespero ver o Trincão com a bola, com um colega a 3 ou 4 metros solto, a tentar fintar e a meter-se no meio de dois adversários em vez de meter no colega que está solto.
O Maxi é um pouco o mesmo, mas tem garra e energia que é algo que nem Pote nem Trincão têm. Mais uma vez quando fez o básico: receber, rematar, a coisa funcionou. Mas já o vi em lances como o do golo ontem, tentar fazer mais uma finta ou um passe para um colega, etc.
Quenda igual, Geny igual, etc.
É meter na cabeça destes gajos, nem que seja à marretada, que TÊM DE FAZER O QUE É MAIS SIMPLES E NAO O QUE É MAIS COMPLICADO.
Nao sei se viram o documentario do titulo no ano passado, mas adoro quando o Morita diz “eu nao marco golos bonitos, nem faço fintas como o Pote ou o Trincao”. Pois nao, faz o que é mais simples, e quando está em forma faz isso muito bem feito, e muitas vezes é só isto que se pede.
5 Novembro, 2025 at 11:46
O Morita regressar a 100% após a pausa das seleções era um grande upgrade, não sei é se ele nesta fase “quer”…
5 Novembro, 2025 at 12:41
Tal e qual.
O simples no futebol é que é bonito.
Não quer dizer que ver um Ronaldinho, um Messi, um Maradona não seja um regalo. Mas eu prefiro que esses apareçam quando estamos a ganhar por mais de 3 golos de diferença.
O simples no futebol não é dificil de fazer….é raro é ver jogadores com essa mentalidade. Talvez porque acham que serão mais recordados por uma finta ou por um golo.
Aquilo que diz o Morita é explicativo do que digo. A mentalidade do jogador é esta. Como não faz fintinhas nem marca muitos golos…..acha que já não presta. Então abusam disto e só complicam quando muitas vezes podem fazer o básico e jogar de forma fácil.
O problema é mesmo esta mentalidade.
5 Novembro, 2025 at 14:53
Em Portugal essa mentalidade é quase levada ao extremo, talvez porque a malta acha que nós temos a obrigação de ter de produzir Figos, e Ronaldos, e Quaresmas, etc.
Se um puto da formação faz umas fintas, é logo qualificado de “promessa”. O pessoal pinga a cueca com fintinhas. Pouco importa se essas fintas dão algo à equipa ou não, o que importa é que faça fintas e dê toques bonitos de calcanhar, etc…
Um dos expoentes máximos desta mentalidade é o Felix. De cada vez que da um toque bonito, aparecem videos dele nas redes sociais, jornais, etc. Mas depois ves no video que a seguir ao toque bonito, perdeu a bola, ou saiu um passe para niguém.
Para mim, bonito bonito é mete-la la dentro… E venham de lá esses trocadilhos. 🙂
5 Novembro, 2025 at 9:59
É muito interessante ver como olhamos para os dados com os óculos que nos convém e estamos sempre à procura da confirmação das nossas crenças sem análisar mais “cientificamente” todos os dados.
A Juventus tem jogadores como Vlahovic, um Jonhatan David (que fez uma Champions incrível o ano passado no Lille) como suplente, Thuram e Locatelli no meio campo o Sérgio conceição o Yldiz…
A Juventus está, apesar de já ter uma chicotada psicológica, a 4 pontos do Primeiro Lugar da Série A, que já agora é o Nápoles, a quem aparentemente deviámos ter ganho facilmente e que estão ao nosso alcance etc… Já recebeu Inter, Milan e Dortmund em casa e não perdeu nenhum jogo, ganhou inclusive ao Inter que na Champions tem 3 jogos 3 vitórias.
É só do campeonato que há dois anos foi o campeonato com mais pontos na UEFA. Que é (fruto dos resultados das últimas 5 épocas) o segundo melhor campeonato da UEFA a seguir à Premier.
Mas aparentemente ter empatado com a Juve e ter perdido com o Nápoles num jogo disputado, ambos em Itália quando somos só uma das melhores equipas do 7º campeonato da UEFA é um sinal de incompetência atroz e o reflexo de uma equipa em que não se sabe sequer fazer o básico porque o Nápoles e a Juve não são nada de especial.
Sabem quem é que à 4º jornada pode ter os mesmo pontos do SCP ou mais e não é da Premier, Serie A, La Liga ou Bundesliga + PSG (mais nenhum da ligue 1 lá está)? O Galatasaray e o Qarabag se vencerem hoje e são juntamente com o SCP os clubes que estão com um rendimento acima do lógico.
Sabem quem é que está acima do 15º lugar e não é destes campeonatos? O SCP.
Vamos ver como corre até ao fim. Para já temos sido competitivos em todos os jogos e disputado os pontos em todos os jogos.
5 Novembro, 2025 at 10:13
Isto não é alucinação nem pode ser ficar satisfeito só por causa dos dados que apresentas…
Querer mais e melhor acho que é positivo. Achar que este plantel deveria ser muito melhor do que actualmente é parece me uma evidência. E não, não era necessário gastar o que os clubes das ‘big five leagues’ gastaram… Era gastar melhor.
Não era possível ter ido buscar um extremo esquerdo melhor que este Alisson?!? Não era possível ter ido buscar um lateral direito 10x superior a este grego?!? Não podiam ter ido buscar um médio centro ofensivo criativo e especialista em bolas paradas?!?
Não têm desculpas. Há dinheiro como nunca, as responsabilidades deste miserável mercado de transferências têm que ser assacadas á “estrutura” …
5 Novembro, 2025 at 10:18
Pelo menos ficaram ao que dizem 40M por gastar…
5 Novembro, 2025 at 11:24
Aproveito para deixar aqui uma ideia que venho tendo ja ha uns 3 anos.
Eu acho mesmo que o pessoal fica muito focado num ‘loop’ de nomes que algum jornal atira para o ar, e depois ficam mercado apos mercado sempre a repeti-los. Ex. Ivan Jaime e Fran Navarro ha uns anos, depois o Jota Silva e Gustavo. Treinadores, igual – parece que apenas existem Abel ou Sergio Conceicao desde ha 2 anos.
Penso que a estrutura e scouting tb padece muito dessa mesma abordagem – apesar de depois irem buscar Fatawus e Platas e Maxis a ligas perfeitamente esotericas.
5 Novembro, 2025 at 14:13
O que é que isso tem a ver com o que se está a discutir?!?
O mercado de transferências do verão foi absoluta e inequivocamente um falhanço, mais um…
Vai mandar areia pros olhos dos que estão nos “camarotes” desta vida.
5 Novembro, 2025 at 10:17
Não estamos assim tão mal. Mas não podemos branquear as situações.
O que olhei foi para o jogo e para passe falhados que nem nos juvenis se aceitam.
O que olhei foram certos jogadores a comportarem-se de forma ridícula nos processos defensivos.
Quero lá saber se é com a Juventus ou com o Alverca.
Os nossos jogadores têm que jogar melhor. Ponto.
Agora se continuamos a querer arranjar desculpas com o adversário, com os orçamentos, os árbitros, o corte da relva….em vez de analisarmos o nosso próprio trabalho, então é para continuar a repetir os mesmos erros e nunca poderemos ambicionar algo mais. É o principio do comodismo.
5 Novembro, 2025 at 11:05
A análise ao que o RB treina e ao que a equipa joga aqui na Tasca é tudo menos objectiva.
De Objectivo há algumas críticas a que se devia ter feito diferente em algumas contratações ou a que devia haver mais jogadores físico etc… Com faz o Xupa acima e que são razoáveis.
Mas depois já se procura validar essas opiniões com uma análise completamente enviesada do que a equipa tem produzido. Não sendo o que fez durante os últimos 12 meses do RA tem sido objectivamente bom. Óbvio que a paragem cerebral do Morten com o SCB e o jogo com FCP que é um bom jogo de parte a parte ter caido dá um argumento em termos de resultados a quem critica. Mas a equipa tem produzido sempre à excepção do Estoril e da segunda parte com o Braga.
5 Novembro, 2025 at 11:43
Estou completamente de acordo.
5 Novembro, 2025 at 14:00
Sim também acho injusta a análise que se faz ao trabalho do Rui Borges.
Não sendo o meu treinador de eleição, não vi ainda o Rui Borges fazer sequer metade das cagadas que fez o Amorim.
5 Novembro, 2025 at 14:02
Mas daí a não podermos abordar os problemas de execução de coisas básicas que qualquer jogador de futebol deveria saber executar.
Aliás muitas das criticas que falas ao Rui Borges eu acho até que tem muito a ver com a incapacidade de execução de alguns jogadores e não tanto com a ideia de jogo ou posicionamento dos jogadores que o Rui Borges decidiu implementar.
Um pouco como a ideia do Amorim ser completamente diferente com um gajo chamado Gyokeres e outra com um Paulinho.
5 Novembro, 2025 at 10:58
Ontem vi logo a cena da ‘pior Juve dos ultimos 50 anos’, porque so assim para ganharmos, certo? Porque esse argumento nem foi usado pelos rivais para justificar vitorias nossas nem nada…
A versao futebolistica de dizer ‘ganhaste porque eu deixei’ ou ‘eu ainda n estava pronto para comecar!’
Mas para quem num passado recente atribuiu um campeonato ganho a uma pandemia e ausencia de adeptos nas bancadas…
Enfim, bom mesmo seria perder com o Qarabag ou com o Nottingham Forest (que vem fazendo uma Prem de merda e ja despediu dois treinadores este ano)…
5 Novembro, 2025 at 11:28
O plantel do Qarabag está avaliado em 25 milhões.
O plantel do Gala está avaliado em 305 milhões.
O plantel do Sporting está avaliado em 460 milhões.
O plantel da Juve está avaliado em 602 milhões.
Um clube que investe 100 milhões em 4 avançados (50 milhões só esta época) e se permite estar a dever 200 milhões à fornecedores e “encomendar” um empréstimo de 220 milhões para obras de requalificação, nunca poderá estar com pensamento à nível do campeonato dos pequeninos.
Depois, Spalletti chegou agora a Juventus e a equipa ainda está a tentar perceber como jogar.
Por fim dizer que o resultado, na minha opinião, foi muito bom…
5 Novembro, 2025 at 10:12
Não percebo esta equipa, nas alturas em que estávamos jogando perto da área da juventus ninguém tenta rematar. Sempre a trocar a bola de um extremo ao outro, nunca arriscam. Só falta entrar pela baliza adentro. No jogo anterior o Pote até marcou fora da área. Rematam, não tenham medo de rematar. Tanta troca para depois perdem a bola e não criam perigo.
5 Novembro, 2025 at 10:20
Caro Amaral, com todo o respeito,
Parece-me evidente que os 7 pontos neste contexto do Sporting são para além do razoável e percebe-se a competitividade de campeonatos como a Premier, Seria A, etc…(como dizes, nós somos o 7.º). Tudo ok.
Mas no que é que isto interfere na nossa maneira de percecionar os jogos do Sporting, na nossa vontade de ver o Sporting vencer em jogos “impossíveis” e no nosso querer que determinados jogadores do nosso clube, possam mostrar mais preparação e intensidade?
Porque de facto, eu próprio comentei durante o jogo e concordo com muitos dos pontos referidos pelo Leão rampante. Temos alguns dos nossos jogadores de topo (Pote e Trincão, por exemplo) a jogar de facto uma/duas velocidades abaixo dos adversários europeus e muitas vezes a falhar e complicar lances fáceis. Queremos mais e melhor? Claro! Que não te caiam os parentes na lama, somos todos sportinguistas aqui.
5 Novembro, 2025 at 10:52
Não percebem isso….por isso não passamos da cepa torta.
5 Novembro, 2025 at 11:28
Não se passa da cepa torta é quando não se avalia objectivamente a qualidade de jogo sistematicamente e para além dos resultados e de acordo com os recursos que se tem.
A excelência leva tempo o diabo está em ver se o tempo que se está a investir vai levar lá ou não.
Neste momento a estrutura tem de ver que não há jogador para onde o Pote tem jogado, que o Trincão devia jogar na direita e que assim temos um jogador a mais para ali ( e parece-me que quiseram vender o geny e comprar Yeramay por isso mesmo) e que a única alternativa a Hulman é Debast e que Hulman e Morita vão sair no fim da época e por isso tem de arranjar dois médios para juntar a Simões e Bragança.
5 Novembro, 2025 at 16:10
Vejo isto.
Simples.
A maior queixa é a do verão, a abordagem ridícula ao mercado.
Subir o patamar do Sporting para a Europa, depois dos tao falados 3 em 5 campeonatos.
Faltava um extremo esquerdo, uma alternativa ao pote, obviamente um 6, deus nos livre duma lesão do dinamarquês e, na minha opinião, falta mais um ponta de lança.
Todos na tasca podem pensar um pouco diferente mas não variam muito todos sabiqm/diziam que eram preciso 3 4 contrações (além de suprir a saída do gyo) de peso, que não deixassem dúvidas (contratações falhadas podem sempre acontecer, óbvio mesmo quando tal não era expectável).
Pote, tem de jogar obviamente. É dos melhores da liga.
trincao, tb deve jogar. Sempre não vejo assim mas os treinadores vêem.
Agora não há entendo a insistência do pote na esquerda e trincao no meio.
perde se o melhor pote, desgasta se o trincao e não me parece a melhor posição para trincao.
mas como têm ambos de jogar…
Trincao em 442,se calhar não rende como extremo, por isso é derivado para o meio o que empurra pote para a esquerda (aqui facilitado Pq falta EE e pq pote se adapta bem).
A meu ver o melhor 11 seria com MReis na lateral, maxi a extremo.
com pote no meio.
fresneda direita, podendo ter o Trincao à frente ou tendo o Trincao como suplente de luxo, para o meio ou ala.
que pensas?
Tb gostaria de ver RB com dois avançados
Mas nao vejo como encaixar.
Teríamos de ter uma ala amputada.
ou um jogador que soubesse derivar para um e para p outro lado conforme o jogo pedisse (poderia ser pote esse homem?)
5 Novembro, 2025 at 11:22
O Pote e o Trincão criam a jogada do golo e a da bola na trave, o Trincão corta uma bola de cabeça e em seguida intercepta o remate numa das jogadas mais perigosa da primeira parte da juventus.
Todos os periodos em que conseguimos ter bola e algum controlo do jogo têm o dedo do Pote que baixa e econtra espaço para ligar. Não jogaram uma velocidade abaixo.
Agora o Trincão complica e não consegue perceber quando do outro lado tem jogadores fortes no duelo e árbitros que não apitam a qualquer encosto e tem dificuldade em se adaptar. Eu também me irrito com várias decisões dele. Mesmo o Pote ainda não está com já esteve de velocidade de raciocínio, o nível na champions é outro é só ver como o Gyo perde o dobro das bolas na premier que perdia em Portugal.
A questão é a razoabilidade das coisas. Todos queremos ver as vitórias nestes jogos mas isso é diferente de achar que o caminho é mau porque o jogo de ontem foi como foi. Eu vejo a equipa competitiva e que os resultados exigiveis podem aparecer, se vão ou não depende de nos jogos como o do FCP e o de Braga as coisas correrem a nosso favor ou não, mas parece-me que a equipa tem feito por isso dentro das características que tem.
O que é até divertido em certa medida é ver malta a comentar o jogo como se o SCP tivesse acabado de empatar com uma equipa da liga 3.
5 Novembro, 2025 at 11:42
O Pote é um criativo e joga numa posição consentânea com essas características, é normal que em determinados (poucos e curtos) momentos do jogo a sua participação ajude a equipa a ter o controlo do jogo, sobretudo através da posse e que também consiga criar algumas boas jogadas através de combinações e passes de rotura. O problema é aquilo que ele não faz durante a maior parte do jogo devido à fraca capacidade física e intensidade nas suas acções, tanto ofensivas como defensivas!
O problema do trincão é semelhante mas com uma agravante, tem muita dificuldade em soltar a bola antes de a perder nos duelos físicos. Depois temos o Gonçalo Inácio que neste momento é batido em velocidade por um qualquer avançado, não precisa de ser de Champions e defensivamente não consegue ganhar um lance de cabeça a ninguém.
Ontem o treinador apostou no puto grego em detrimento do Quaresma, não consigo entender… o Quenda simplesmente não esteve em jogo… tudo isto somado num jogo de Champions contra uma Juve que apesar de não estar no seu melhor momento é sempre uma equipa difícil e jogava no seu estádio, é TRÁGICO!
Ontem, contrariamente ao que aconteceu em Nápoles, valeu-nos o GR, caso contrário regressariamos a casa com mais uma derrota dramática!
Poderíamos e deveríamos ser muito mais competitivos e ambicionar mais!
Temos de vencer o Brugge em nossa casa e não perder com o PSG… em Munique é tentar não perder por muitos e em Bilbao não se aceita uma derrota!!
5 Novembro, 2025 at 11:44
Outra coisa passa pelos ‘estes nem tentam atacar’ ou ‘n jogam nada’ quando se calhar n jogam nem atacam porque a outra equipa n os deixa.
Se calhar fecham-se contra o Sporting ou Benfica pq sabem que vai ser uma avalanche atacante…
5 Novembro, 2025 at 11:48
“Agora o Trincão complica e não consegue perceber quando do outro lado tem jogadores fortes no duelo e árbitros que não apitam a qualquer encosto e tem dificuldade em se adaptar”
Mas se nao consegue perceber, não é de alguem do banco lhe mandar um berro e dizer essa merda? Ou o capitão de equipa? Ou algum outro jogador?
Porra andamos aqui nós a falar nisto há meses. Ainda ninguém lhe disse isso? Ou disseram e ele está-se nas tintas para o que lhe dizem?
O Trincão um dia vai perder uma bola estupidamente num lance que vai dar um golo adversário. Nesse dia vai tudo cair-lhe em cima, mais do que já caem hoje, e pode ser que nessa altura perceba que as fintinhas desnecessárias têm consequencias. Se nao perceber nessa altura, nao vai perceber nunca.
5 Novembro, 2025 at 12:25
“Todos os periodos em que conseguimos ter bola e algum controlo do jogo têm o dedo do Pote que baixa e econtra espaço para ligar. Não jogaram uma velocidade abaixo.”
Porra, se não consegues ver a diferença de andamento de um pote ou trincão para os outros…então não percebo mesmo nada de futebol. Acho que é demasiado evidente.
O Pote pode baixar e encontrar linhas de passe aí concordo…mas depois com o tempo que demora a definir e a soltar a bola não ajuda em nada a equipa. Ontem teve 2 lances na segunda parte bem demonstrativos disso:
– um na entrada da area que demorou tanto que acabou por tentar um passe em desespero (que bateu no defesa)
– e noutro em contra ataque que deu tantos toques que foi engolido “fisicamente” por 2 deles…
Aliás não vi nada de relevante do Pote na 2 parte….mas pronto como foi o MVP devo ter visto outro jogo.
Do trincão já não perco tempo…não foi dos piores jogos mas continuo a achar que dá muito pouco para o que ganha (ou aceitamos que o grau de exigência com ele é igual ao do João Simoes por exemplo?).
5 Novembro, 2025 at 13:30
Eu também acho que o Trincão ganha demais, ele não é o melhor jogador do SCP nem o 3 ou 4 melhor é e tem o ordenado mais alto ai completamente de acordo. Mas não deixo isso e os defeitos dele impedir-me de ver o que vai fazendo, mesmo sem bola onde faz muito mais do que o que a malta diz.
O Pote demora a pensar às vezes, mas também depende da fase do jogo e de como está. No ínicio do jogo foi várias vezes rápido a encontrar a solução. Depois a Juve foi conseguindo dar cada vez menos espaço e tempo e a coisa complicou. É um jogador que como não é de correrias e duelos dá sempre a sensação ao adepto comum de que faz menos do que realmente faz. Mas porra tem 90 golos e um Porradão de assistências 3 títulos e taças de Portugal e da Liga, é o jogador mais influente deste período em que está no SCP com o hiato dos últimos 2 anos em que foi o gyo. Acham mesmo que o SCP ganharia em ter outro jogador no lugar dele? Que estaria mais perto de ganhar?
5 Novembro, 2025 at 14:14
Era ele e o Coates, antes do Gyo.
5 Novembro, 2025 at 14:22
O SCP ganharia era em ter um jogador já integrado no plantel com características parecidas ás do Pote… E isso, pura e simplesmente não só não existe como não se vislumbra que venha a acontecer tão depressa…
5 Novembro, 2025 at 16:30
Concordo totalmente nessa análise do Pote.
É facilmente o jogador mais importante do Sporting nas últimas décadas. Nem que não fosse só pelos títulos, mas pelos números apresentados todas as épocas, pela importância no jogo da equipa, pela mentalidade “ranhoso” e mau perder e até pela aura, carisma peso no plantel mais vencedor so Sporting em largas décadas.
É daqueles que dificilmente teríamos algo substantivo a ganhar caso fosse vendido. Nem encontrariamos facilmente um jogador que desse tudo o que ele dá (dentro e fora do campo) como nunca faríamos uma grande venda com ele pois não é um jogador para ir para nenhum gigante europeu e duvido que ele queira ir para equipas a lutar pela permanência.
Há jogadores que são craques de Tugão, como outros de outras ligas, e está tudo bem, é normal.
E dou 2 exemplos de e-jogadores rivais na mesma situação: Otávio nos fruteiros e Rafa nas Toupeiras.
Dois jogadores (como Pote) que aqui no Tugão são titulares e estrelas da companhia de qualquer equipa grande, mas não são jogadores de clube grande da Europa. E é a vida.
Por mim era contrato vitalício até não poder das pernas.