Sempre gostei do Coroado. Sofre de azia, mas tem a “espinha” direita.
É um gajo old school, que vai com a mulher ao café e gosta de ler o Expresso.
Não faço ideia de qual é seu clube, nem me interessa.
É anti-sistema e sempre foi.
Os “protegidos” estão a aparecer todos, quais zombies, na primeira divisão.
Os Capelas, os Motas, os Costas, os Verissimos, os Ferreiras , todos eles nados e criados no sistema vermelho, chegaram à primeira divisão, prontinhos para abanar a cauda PARA o seu dono.
Depois desta denúncia pública gravíssima de um ex árbitro internacional acerca de manobras de infiltração e manipulação no setor da arbitragem, o que está a fazer o ministério público e as instituições do futebol?
Vão varrer outra vez a merda para debaixo do tapete como no caso dos Vouchers e das denúncias de Marco Ferreira? Os me(r)dia vão fingir que não leram o artigo?
Já tinha achado estranho quando se soube que o porco do Hugo Gil era árbitro de futebol, mas agora está explicado.
Os fdp montaram um sistema de controlo, corrupção e manipulação totalitário que cobre todos os agentes desportivos e todas as instituições. E não sabemos nós metade das histórias. Quando há vouchers para jantares de luxo para delegados e observadores, além dos árbitros, percebemos que não deixaram nada ao acaso e estes factos que têm vindo a público serão apenas a ponta do icebergue.
Espero que o SCP e o presidente façam barulho com esta grave denúncia e apertem com os corruptos da porta 18.
Contam como formador com António Rola, contratado pelo Carnide há alguns anos como conselheiro para a arbitragem (na altura diziam que era para ensinar aos jogadores a melhor forma de se comportarem – ahahaha). Antonio Rola tem funcionado como grande consultor do Carnide e influenciador da arbitragem….
Enquanto arbitrava dizia-se que o Rola era do Sporting. Quando terminou a carreira recordo-me de a uma pergunta de um jornalista que pretendia saber se confirmava a sua simpatia pelo Sporting respondeu: ” agora já posso dizer que sou benfiquista “
para mim podem haver as reuniões que quiserem… não há problema com isso!!!
Fiquei fodido foi com a conversinha dele a dizer que o BdC não consegue unir os Sportinguistas…. com asistencias record no estádio…. com numeros record de sócio…. e não une os Sportinguistas?
Ele não une é os sportinguenses do croquette… e os meninos de cascais!!!
O BdC realmente tem que ter um estômago do caralho!!!!
Há aqui qualquer coisa que me escapa. Não ouvi nem li ninguém da direcção do Sporting a criticar ou sequer falar sobre o referido jantar/reunião.
O que ouvi foi o referido jantar ser anunciado aos quatro ventos e logo no dia seguinte pelo Braz da tvi24 e mais uns quantos lã-piões da central de propaganda como um jantar da oposição em que se criticou e procurou alternativas a BdC. Nenhum dos intervenientes veio desmentir estas notícias ou dar outra explicação na altura.
Depois houve a natural indignação, discussão, insultos e frenesim nas redes sociais e só depois começam a aparecer estes choradinhos, acusações de desunião e adivinhem de quem é a culpa…
Uma das questões centrais é essa… não é anormal sportinguistas reunirem-se (seja em jantares ou não) para discutir o Sporting, mesmo que seja até para contestar uma Direção.
O que é anormal é o facto do Braz ter dado esta notícia em primeira mão… quem (das pessoas lá presentes no jantar, pois teve de ser algum deles) deu a informação ao Braz e com que intuitos? Obviamente que a ideia era desestabilizar não pelo jantar que repito é legítimo, mas pela sua divulgação.
O esquema está de facto montado…
Lampiões em barda e de forma organizada a inscreverem-se nos cursos de árbitros (até o Bosta do Hugo Gil é arbitro…)
Prestam provas nas divisões secundárias e o Sporting B é usado como cobaia: quem expulsa mais jogadores do Sporting, assinala mais penalties contra ou nos anula golos limpos tem grandes possibilidades de ser promovido e ter uma carreira promissora. Tornou-se um verdadeiro viveiro de árbitros medíocres e fortemente apegados à causa lampiã.
Temos um presidente do conselho de arbitragem que é um vendido (Vitor Pereira) aos lampiões mas que já tem tanta podridão acumulada que já não cabe no contentor do lixo e tem de entrar outro. Provavelmente será Duarte Gomes, mais um delfim e pronto a seguir o mesmo guião.
No meio disto tudo temos uns agentes nebulosos, que atuam na sombra mas que são fulcrais nisto tudo, os observadores de árbitros, que decidem que sobe, quem desce e que vão moldando o quadro dos árbitros da primeira categoria ao modelo que mais convém ao clube de Carnide. Só não vê quem não quer…
Caros tasqueiros o que esperavam vindo de uma organização aonde
foi apanhado um carro seu com REBUÇADOS, isto é a mafia no seu
melhor , isto é a maneira como a mafia funciona em qualquer parte
do mundo onde existe.
Mais uma evidência do belo trabalho deixado pelas nossas direcoes anteriores: deixaram este belo viveiro crescer tranquilamente e mantiveram-se caladinhos, para não “levantar ondas”. Ou como diriam os migueis pains da vida, para não gerar desunião entre os sportinguistas. Só nos faltava mais esta…
O problema do costume é provar a coisa … e depois de levantada a lebre, se não se consegue fazer prova, para a lampionagem serve como “prova” de que afinal tudo está certinho e honesto … e a malta é q inventa histórias, cabalas e afins …
É esta m3rd@ que me deixa fod*+#!
Já todos sabemos que Portugal é um dos países mais corruptos do mundo… que o estado lampiânico é dono disto tudo no que respeita ao futebol… mas nada nos impede, que dos visitantes deste espaço que sejam advogados ou ligados às leis que se juntem e formem um grupo de trabalho e elaborem um documento bem articulado juridicamente com base em factos tornados públicos relacionados com as declarações de Marco Ferreira, Coroado e caso Vouchers, e facultem para a malta enviar para as moradas e emails de jornais nacionais e internacionais, tvs, ligas, fpf, fifas, uefas, ministerio publico, judiciaria, psp, cia, interpol, kgb, fbi, mossad e restantes entidades (in)competentes.
Água mole em pedra dura…
Se esse documento fosse exequível (quer com as pessoas de que falas, quer com a informação que actualmente existe disponível) já estava feito, há muito. Infelizmente ainda não é.
O pior mesmo é não existir nada… podia até ser um pouco rudimentar e não dar em nada, mas ou menos ficavam a saber que estávamos atentos e podia funcionar como uma espada em cima da cabeça e tivesse o condão de inibir o sistema.
A arbitragem foi capturada pelos lampiões que manobram como querem. Formam, seleccionam entre os seus, avaliam e nomeiam os árbitros para os seus jogos e dos rivais. Sai o V. Pereira e já tratam do substituto. Arrisco que será o José Fontelas Gomes, provavelmente acompanhado do Duarte Gomes, Olegário e de outros lamp.iões podendo reciclar alguns que integram o Conselho actual como o Lucílio.Eles já perderam a vergonha e agem com a maior desfaçatez.
J Coroado seria uma solução independente, mas não vai conseguir porque a “estrutura” lamp.iónica não brinca em serviço.
É preciso denunciar as manobras e agir com firmeza porque nos arriscamos a ficar pior do que já estamos.
Este silêncio do Sporting está a ser ensurdecedor. É altura de se dar um pontapé na banca da batota.
Tudo isto poderia e deveria ser resolvido de uma só assentada. Já se viu que lutar em Portugal é uma perca de tempo, em 3 anos por muitas e boas propostas que o Sporting faça, só são boas se vierem de fora. Exemplo? O video-árbitro, como muito bem o Presidente fez questão de frisar.
Se numa prova a eliminar ainda é possível ter sucesso com algum investimento e jogadores, numa prova por pontos onde os erros acumulam todas as jornadas é muito mais difícil. O que fazer então?
Aprendamos com a questão do video-árbitro, agora que veio de fora já é bom e uma questão positiva. Façamos o mesmo com a arbitragem. Procuremos um modelo que seja bom não só para nós (vermos livres dos tais fãs) mas bons para o futebol em geral.
A solução necessitaria de apoio de base de vários clubes europeus onde se solicitaria à UEFA a nomeação de árbitros para os jogos dos clubes das diferentes ligas nacionais. Bastaria que os jogos em que participem clubes que se encontrem, jornada a jornada, em acesso às competições europeias (Champions League e Europa League), para colocar um fim a toda esta promiscuidade.
Compete ao Sporting, como principal interessado, exercer lobby a nível europeu recolhendo ao máximo número de apoiantes para esta causa. Não tenho dúvidas que teríamos sucesso.
Este tipo de informação é crucial e tem de ser compilada. Sem ela ninguém sabe explicar qual “o sistema” através do qual o Benfica manipula e gere a arbitragem do futebol Português como quer e bem entende.
Não cai em saco roto porque quanto mais peças se juntarem ao puzzle mais clara é a “bigpicture”.
Até aqui tinhamos um “sitema”, um “estado lampiâmico”, uma “estrutura” mas, definir-lhe os contornos perceber como funciona, sabendo de antemão qual a finalidade é ter um Puzzle e ir encontrando peças para perceber o que lá está dentro.
Até há bem pouco tempo só sabíamos que havia um puzzle, não sabíamos onde estava guardado, qual a sua dimensão e não tinhamos visto ainda peças nenhumas. Via-mos os resultados ao observar como são arbitrados os jogos do Benfica, dos adversários directos e das equipes que vão jogar com o benfica na próxima jornada.
Isso fez-nos suspeitar de “um Sistema ” para contrôlo das arbitragens. Nada mais.
Agora sabemos que no Estado Lampiâmico cabem:
A) Arbitros e seus dirigentes e observadores;
B) Conselho de Disciplina da Federação;
C) Presidentes de alguns outros clubes que nadam em benesses de empréstimos de jogadores e de dinheiro para pagarem ordenados em atraso.
D) Associação de futebol de lisboa, contrôle total pelo benfica. Vota sempre com o LF Vieira, quando há o que houver a ser votado na Federação.
E) APAF – Tudo quanto é Lampião está na direcção da APAF.
Venham as informações porque a resposta a dar é complexa e está em preparação. É necessário que se vá levantando o véu.
30 Março, 2016 at 17:51
Mais um a “denunciar” pontas do sistema 2.0. Está-se mesmo a ver: não tarda nada vai ser metido no mesmo saco do Marco Ferreira.
30 Março, 2016 at 17:58
Acho é que já foi. Já deve ter compreendido que não vai ocupar a lugar do VP e começou a dar com a lingua nos dentes.
30 Março, 2016 at 18:14
É isto… seria uma autêntica bomba o sucessor de VP escrever uma coisa destas…
30 Março, 2016 at 18:28
Dito publicamente por um ex-árbitro internacional isto seria uma bomba atómica em qualquer País minimamente decente.
30 Março, 2016 at 17:57
Sempre gostei do Coroado. Sofre de azia, mas tem a “espinha” direita.
É um gajo old school, que vai com a mulher ao café e gosta de ler o Expresso.
Não faço ideia de qual é seu clube, nem me interessa.
É anti-sistema e sempre foi.
Os “protegidos” estão a aparecer todos, quais zombies, na primeira divisão.
Os Capelas, os Motas, os Costas, os Verissimos, os Ferreiras , todos eles nados e criados no sistema vermelho, chegaram à primeira divisão, prontinhos para abanar a cauda PARA o seu dono.
30 Março, 2016 at 18:14
Não gosto do coroado, muito por causa da história da azia! Não esqueço essa merda. Quando a esmola é muita, o pobre desconfia! Eu estou nesse estado.
Em relação ao clube do coroado é o clube que vamos jogar contra segunda-feira!
30 Março, 2016 at 20:53
J Coroado assumiu-se sempre como adepto do Belenenses.
31 Março, 2016 at 11:29
Sempre assumiu que era Belenenses e penso que já integrou alguma lista de candidatura.
30 Março, 2016 at 18:05
Isto tem um nome: corrupção.
Ou optamos por ser um país corrupto ou optamos por não ser.
A escolha é (foi) fácil.
30 Março, 2016 at 18:13
Depois desta denúncia pública gravíssima de um ex árbitro internacional acerca de manobras de infiltração e manipulação no setor da arbitragem, o que está a fazer o ministério público e as instituições do futebol?
Vão varrer outra vez a merda para debaixo do tapete como no caso dos Vouchers e das denúncias de Marco Ferreira? Os me(r)dia vão fingir que não leram o artigo?
Já tinha achado estranho quando se soube que o porco do Hugo Gil era árbitro de futebol, mas agora está explicado.
Os fdp montaram um sistema de controlo, corrupção e manipulação totalitário que cobre todos os agentes desportivos e todas as instituições. E não sabemos nós metade das histórias. Quando há vouchers para jantares de luxo para delegados e observadores, além dos árbitros, percebemos que não deixaram nada ao acaso e estes factos que têm vindo a público serão apenas a ponta do icebergue.
Espero que o SCP e o presidente façam barulho com esta grave denúncia e apertem com os corruptos da porta 18.
30 Março, 2016 at 18:27
O blogue “Tu Vais Vencer” encontrou mais uma ponta do novelo:
http://www.tuvaisvencer.pt/a-ligacao-umbilical-entre-arbitros-e-benfica/
Está tudo minado.
30 Março, 2016 at 18:48
As respostas às tuas questões são faceis de responder,não vai acontecer nada.
Infelizmente é o país que temos
30 Março, 2016 at 19:12
Contam como formador com António Rola, contratado pelo Carnide há alguns anos como conselheiro para a arbitragem (na altura diziam que era para ensinar aos jogadores a melhor forma de se comportarem – ahahaha). Antonio Rola tem funcionado como grande consultor do Carnide e influenciador da arbitragem….
30 Março, 2016 at 19:28
mesmo sendo a “brincar”, está tudo aqui:
http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2015/10/benficalab-unidade-de-id.html
vejam lá se sabem quem vão ser os árbitros dos jogos dos 3 primeiros nesta jornada.
30 Março, 2016 at 21:01
Enquanto arbitrava dizia-se que o Rola era do Sporting. Quando terminou a carreira recordo-me de a uma pergunta de um jornalista que pretendia saber se confirmava a sua simpatia pelo Sporting respondeu: ” agora já posso dizer que sou benfiquista “
30 Março, 2016 at 18:44
Isto está pesadíssimo. Não fazia ideia deste artigo.
Chocante.
30 Março, 2016 at 18:51
Até tu Miguel Paim… fodasse puta que pariu…
30 Março, 2016 at 18:54
esta conversa do Coroado é muito bonita… mas enquanto não se convencerem que o inimigo dorme na nossa cama…
30 Março, 2016 at 19:10
reuniões há…
propostas não há.
não quer dizer que fosse uma reunião para concorrer contra esta direção mas para as apresentar propostas a esta direção que as podia por em prática…
se não são reuniões de trabalho…
o que são estas reuniões?
30 Março, 2016 at 19:16
porque é que o Bruno não é convidado para uma destas reuniões?
30 Março, 2016 at 19:17
para mim podem haver as reuniões que quiserem… não há problema com isso!!!
Fiquei fodido foi com a conversinha dele a dizer que o BdC não consegue unir os Sportinguistas…. com asistencias record no estádio…. com numeros record de sócio…. e não une os Sportinguistas?
Ele não une é os sportinguenses do croquette… e os meninos de cascais!!!
O BdC realmente tem que ter um estômago do caralho!!!!
30 Março, 2016 at 19:35
Há aqui qualquer coisa que me escapa. Não ouvi nem li ninguém da direcção do Sporting a criticar ou sequer falar sobre o referido jantar/reunião.
O que ouvi foi o referido jantar ser anunciado aos quatro ventos e logo no dia seguinte pelo Braz da tvi24 e mais uns quantos lã-piões da central de propaganda como um jantar da oposição em que se criticou e procurou alternativas a BdC. Nenhum dos intervenientes veio desmentir estas notícias ou dar outra explicação na altura.
Depois houve a natural indignação, discussão, insultos e frenesim nas redes sociais e só depois começam a aparecer estes choradinhos, acusações de desunião e adivinhem de quem é a culpa…
Soa tudo tão estranho.
31 Março, 2016 at 10:11
Uma das questões centrais é essa… não é anormal sportinguistas reunirem-se (seja em jantares ou não) para discutir o Sporting, mesmo que seja até para contestar uma Direção.
O que é anormal é o facto do Braz ter dado esta notícia em primeira mão… quem (das pessoas lá presentes no jantar, pois teve de ser algum deles) deu a informação ao Braz e com que intuitos? Obviamente que a ideia era desestabilizar não pelo jantar que repito é legítimo, mas pela sua divulgação.
31 Março, 2016 at 1:08
de conspiração.
30 Março, 2016 at 18:57
No tempo do outro senhor reinavam as Paulas e a putaria para manipular os arbitros.
Hj as putas sao os proprios dos ditos…
30 Março, 2016 at 19:09
O esquema está de facto montado…
Lampiões em barda e de forma organizada a inscreverem-se nos cursos de árbitros (até o Bosta do Hugo Gil é arbitro…)
Prestam provas nas divisões secundárias e o Sporting B é usado como cobaia: quem expulsa mais jogadores do Sporting, assinala mais penalties contra ou nos anula golos limpos tem grandes possibilidades de ser promovido e ter uma carreira promissora. Tornou-se um verdadeiro viveiro de árbitros medíocres e fortemente apegados à causa lampiã.
Temos um presidente do conselho de arbitragem que é um vendido (Vitor Pereira) aos lampiões mas que já tem tanta podridão acumulada que já não cabe no contentor do lixo e tem de entrar outro. Provavelmente será Duarte Gomes, mais um delfim e pronto a seguir o mesmo guião.
No meio disto tudo temos uns agentes nebulosos, que atuam na sombra mas que são fulcrais nisto tudo, os observadores de árbitros, que decidem que sobe, quem desce e que vão moldando o quadro dos árbitros da primeira categoria ao modelo que mais convém ao clube de Carnide. Só não vê quem não quer…
30 Março, 2016 at 19:24
Caros tasqueiros o que esperavam vindo de uma organização aonde
foi apanhado um carro seu com REBUÇADOS, isto é a mafia no seu
melhor , isto é a maneira como a mafia funciona em qualquer parte
do mundo onde existe.
30 Março, 2016 at 19:28
Mais uma evidência do belo trabalho deixado pelas nossas direcoes anteriores: deixaram este belo viveiro crescer tranquilamente e mantiveram-se caladinhos, para não “levantar ondas”. Ou como diriam os migueis pains da vida, para não gerar desunião entre os sportinguistas. Só nos faltava mais esta…
30 Março, 2016 at 19:38
O problema do costume é provar a coisa … e depois de levantada a lebre, se não se consegue fazer prova, para a lampionagem serve como “prova” de que afinal tudo está certinho e honesto … e a malta é q inventa histórias, cabalas e afins …
30 Março, 2016 at 19:39
É esta m3rd@ que me deixa fod*+#!
Já todos sabemos que Portugal é um dos países mais corruptos do mundo… que o estado lampiânico é dono disto tudo no que respeita ao futebol… mas nada nos impede, que dos visitantes deste espaço que sejam advogados ou ligados às leis que se juntem e formem um grupo de trabalho e elaborem um documento bem articulado juridicamente com base em factos tornados públicos relacionados com as declarações de Marco Ferreira, Coroado e caso Vouchers, e facultem para a malta enviar para as moradas e emails de jornais nacionais e internacionais, tvs, ligas, fpf, fifas, uefas, ministerio publico, judiciaria, psp, cia, interpol, kgb, fbi, mossad e restantes entidades (in)competentes.
Água mole em pedra dura…
30 Março, 2016 at 19:57
Se esse documento fosse exequível (quer com as pessoas de que falas, quer com a informação que actualmente existe disponível) já estava feito, há muito. Infelizmente ainda não é.
30 Março, 2016 at 20:48
O pior mesmo é não existir nada… podia até ser um pouco rudimentar e não dar em nada, mas ou menos ficavam a saber que estávamos atentos e podia funcionar como uma espada em cima da cabeça e tivesse o condão de inibir o sistema.
30 Março, 2016 at 20:00
Não tenhamos dúvidas…
Enquanto a corrupção “grassar neste país …à solta”…
Poucas mudanças para melhor poderemos esperar…!!
Vamos ter de penar ainda durante muito mais tempo…!!
SL
30 Março, 2016 at 21:33
A arbitragem foi capturada pelos lampiões que manobram como querem. Formam, seleccionam entre os seus, avaliam e nomeiam os árbitros para os seus jogos e dos rivais. Sai o V. Pereira e já tratam do substituto. Arrisco que será o José Fontelas Gomes, provavelmente acompanhado do Duarte Gomes, Olegário e de outros lamp.iões podendo reciclar alguns que integram o Conselho actual como o Lucílio.Eles já perderam a vergonha e agem com a maior desfaçatez.
J Coroado seria uma solução independente, mas não vai conseguir porque a “estrutura” lamp.iónica não brinca em serviço.
É preciso denunciar as manobras e agir com firmeza porque nos arriscamos a ficar pior do que já estamos.
Este silêncio do Sporting está a ser ensurdecedor. É altura de se dar um pontapé na banca da batota.
30 Março, 2016 at 22:51
Tudo isto poderia e deveria ser resolvido de uma só assentada. Já se viu que lutar em Portugal é uma perca de tempo, em 3 anos por muitas e boas propostas que o Sporting faça, só são boas se vierem de fora. Exemplo? O video-árbitro, como muito bem o Presidente fez questão de frisar.
Se numa prova a eliminar ainda é possível ter sucesso com algum investimento e jogadores, numa prova por pontos onde os erros acumulam todas as jornadas é muito mais difícil. O que fazer então?
Aprendamos com a questão do video-árbitro, agora que veio de fora já é bom e uma questão positiva. Façamos o mesmo com a arbitragem. Procuremos um modelo que seja bom não só para nós (vermos livres dos tais fãs) mas bons para o futebol em geral.
A solução necessitaria de apoio de base de vários clubes europeus onde se solicitaria à UEFA a nomeação de árbitros para os jogos dos clubes das diferentes ligas nacionais. Bastaria que os jogos em que participem clubes que se encontrem, jornada a jornada, em acesso às competições europeias (Champions League e Europa League), para colocar um fim a toda esta promiscuidade.
Compete ao Sporting, como principal interessado, exercer lobby a nível europeu recolhendo ao máximo número de apoiantes para esta causa. Não tenho dúvidas que teríamos sucesso.
Abraço de Leão,
Verdão.
31 Março, 2016 at 0:39
Bla bla bla agora???
E quando andava lá não denunciou?? Não colocou ninguém na jaula com as suas palavras e vem agora com textos destes??
Claro que isto é tudo real, mas precisamos de pessoas atuais a fazer estas denúncias.
31 Março, 2016 at 1:22
Este tipo de informação é crucial e tem de ser compilada. Sem ela ninguém sabe explicar qual “o sistema” através do qual o Benfica manipula e gere a arbitragem do futebol Português como quer e bem entende.
Não cai em saco roto porque quanto mais peças se juntarem ao puzzle mais clara é a “bigpicture”.
Até aqui tinhamos um “sitema”, um “estado lampiâmico”, uma “estrutura” mas, definir-lhe os contornos perceber como funciona, sabendo de antemão qual a finalidade é ter um Puzzle e ir encontrando peças para perceber o que lá está dentro.
Até há bem pouco tempo só sabíamos que havia um puzzle, não sabíamos onde estava guardado, qual a sua dimensão e não tinhamos visto ainda peças nenhumas. Via-mos os resultados ao observar como são arbitrados os jogos do Benfica, dos adversários directos e das equipes que vão jogar com o benfica na próxima jornada.
Isso fez-nos suspeitar de “um Sistema ” para contrôlo das arbitragens. Nada mais.
Agora sabemos que no Estado Lampiâmico cabem:
A) Arbitros e seus dirigentes e observadores;
B) Conselho de Disciplina da Federação;
C) Presidentes de alguns outros clubes que nadam em benesses de empréstimos de jogadores e de dinheiro para pagarem ordenados em atraso.
D) Associação de futebol de lisboa, contrôle total pelo benfica. Vota sempre com o LF Vieira, quando há o que houver a ser votado na Federação.
E) APAF – Tudo quanto é Lampião está na direcção da APAF.
Venham as informações porque a resposta a dar é complexa e está em preparação. É necessário que se vá levantando o véu.
31 Março, 2016 at 9:33
Por isto, é que o sorteio dos arbitros é um tiro no porta aviões.