Esta semana quero fazer um balanço do que tem sido a nossa época oval. Como sempre os números são importantes, e comecemos então por eles.

Os nossos seniores estão na penúltima jornada do campeonato de 1a Divisão Nacional (o equivalente à divisão secundária, acima está a Divisão de Honra). Asseguraram a permanência neste escalão num ano em que sairam 53 jogadores, entre seniores e Sub 23. Soubemos reconstruir e fomos jornada a jornada, sem virar a cara à luta fazendo o nosso melhor.Esta noite é o último jogo do escalão Sub-23, e para a última jornada por incrível que pareça, os nossos seniores ainda têm uma remota hipótese de apuramento para a fase final, que apura o campeão. Estão de parabéns.

As nossas seniores femininas seguem o seu caminho, e apesar de termos perdido a nossa jogadora Catarina Pires, vão tentar conquistar a Taça de Portugal. Paralelamente temos 4 jogadoras na nossa Selecção Nacional, que vai tentar o apuramento olímpico… e duas jogadoras na Seleção Nacional de Sub-18, apesar de serem Sub-16…

A nossa marca é a formação e vamos a ela. No passado Portugal Rugby Youth Festival apenas 3 clubes apresentaram a competição equipas para os 4 escalões, a saber: Agronomia, Belenenses e GD Direito. Nós ficamos no grupo seguinte, apresentando equipas em 3 escalões.

São essas as nossas vitórias, estarmos presentes, e fazermos bem. Também o nosso atleta Celso foi chamado à Seleção de Sub17. Queremos crescer e para o ano apresentar mais e melhores jogadores, sermos mais competitivos.
Montar uma equipe de rugby de raiz é muito difícil, pois são 15 jogadores e alguns têm que ter caracteristicas especiais… Conciliar tudo isto com o compromisso, não é fácil, mas se fosse fácil…
A pouco e pouco… Estamos a construir um futuro oval… Juntos vamos conseguir. O Caminho faz-se caminhando … Juntos.

(Um obrigado pelas informações prestadas por Rafael Lucas Pereira)

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio