Não devo ser o único a achar estranho o “desaparecimento” de João Pereira, ainda para mais tendo sido um dos jogadores que foi melhorando as suas exibições à medida que a época ia avançando. Arrisco dizer que, em vários jogos, chegou a ser o lateral um dos que mais contagiava a equipa como o seu espírito competitivo. A verdade é que, de um momento para o outro, João Pereira deixou de ser opção e Schelotto, que ainda não está garantido para a próxima época, tomou conta do lugar. Sim, é verdade que ganhamos em altura e velocidade, mas terá qualidade suficiente para ser o próximo lateral direito do Sporting? Até agora as minhas dúvidas são mais do que muitas.
À esquerda, nova questão. Bruno César foi uma aposta pontual, dada a lesão de Jefferson e o castigo de Marvin? Ou será uma adaptação que Jorge Jesus procurará manter e trabalhar? É que se for, sou sincero: não acho que faça sentido.
11 Abril, 2016 at 8:15
Acho que são embirrações pertinentes e que quase todos temos.
Schelotto, mais importante do que saber se fica ou não é avaliar se tem ou não qualidade para acrescentar algo naquela posição…para mim, não tem e continua a ser a pior das 3 opções para o lugar.
Bruno César creio que foi uma situação pontual que permitiu oferecer mais pendor ofensivo numa fase em que os adversários o permitiam.
11 Abril, 2016 at 20:42
Completamente de acordo GAG! O João Pereira estava a jogar bastante bem (mais até do que estava à espera). Por outro lado acreditava que o Jesus conseguia potenciar o Esgaio! Schelloto não acho nada de especial e deve ter um salário carote.
Bruno César nos jogos em Alvalade, contra adversários que só defendem faz todo o sentido. No próximo jogo deve jogar o Marvin para ter ritmo para jogar no dragão.
11 Abril, 2016 at 8:15
Aquilo que Schelotto ofereceu à equipa até aqui, alguma segurança defensiva, esfumou-se um bocado no passado Sábado com uma exibição muito pouco positiva.
A atacar fica uns valentes furos abaixo do JP.
É sem dúvida um sector a reforçar na próxima época já que Schelotto não convence e JP já tem 32.
11 Abril, 2016 at 8:21
Em minha opinião na maioria dos jogos que temos pela frente no nosso campeonato o Schelotto trás mais à equipa. Já a ideia de BC a lateral esquerdo não me convence nada…
Z
11 Abril, 2016 at 10:38
Isto vale até ao final da época, depois temos que arranjar um melhor LD… Ou apostar de vez no Esgaio.
Z
11 Abril, 2016 at 11:12
Eu apostaria de vez no Esgaio… ou vai ou racha.
11 Abril, 2016 at 8:34
Bruno César acabou sábado!
Schelotto dá algumas coisas que João Pereira não dá:
Altura nas bolas paradas defensivas
Fechar por dentro os espaço entre p LD e o C.
Julgo que JP ataca melhor!
Contudo, entre um e outro escolho o Cedric
SL
11 Abril, 2016 at 8:38
Tb não entendo o motivo do afastamento de JP, penso que é só uma questão de opção e não outro tipo de problema. JP começou mal (vinha de paragem longa), mas qd adquiriu ritmo fez belíssimas partidas. É verdade que Schelloto dá altura, corre muito e cruza bem. Mas para mim, o titular seria o João. Esgaio nem DD é.
Na esquerda, BC foi uma adaptação e as rotinas defensivas não se adquirem de um dia para o outro. Frente a adversário muito defensivos é praticamente um extremo, mas o normal será Jeff ou Marvim ficarem com o lugar.
Em resumo (na minha opinião), é comprar um excelente defesa direito para o ano (uma aposta clara), manter o Marvin e consoante a venda (ou não) do JEFF ir ao mercado.
Tenho pena da grave lesão do Riquicho, porque seria já na próxima época o DD, dando seguimento a um percurso impressionante nas camadas jovens (selecções inclusive).
Na B, Ruben Ribeiro está a fazer muito bem a posição de lateral esquerdo. Atenção a este miudo.
11 Abril, 2016 at 11:03
Ruben Ribeiro até tem estado bem mas não é jogador para o Sporting…
11 Abril, 2016 at 13:22
Se tu o dizes… I believe!
11 Abril, 2016 at 8:46
Bom dia.
Também não concordo com estas opções.
Fui muito cético ao regresso de João Pereira, mas fui sendo conquistado quer pela sua aplicação nos jogos (que sempre teve) quer mesmo pelo seu rendimento.
Não vejo nada em Schelotto. Não me impressiona minimamente e por mim não ficava. Não tem comprometido de forma decisiva, mas acho que não é o lateral direito que necessitamos.
Bruno César não é nem pode ser lateral esquerdo exceto contra adversários mais defensivos ou autocarros.
O Marítimo no sábado não jogou assim e eu tremia cada vez que atacavam por esse flanco. Bruno César não tem rotinas defensivas. Não quero acreditar que JJ esteja apenas a apostar nestes dois jogadores porque foi ele que os indicou. Marvin podia continuar a evoluir (Jeff fez demasiada porcaria, se bem que entretanto se o quisermos vender já desvalorizou). Aliás espero que não vamos para os dois jogos decisivos da época (espero que o sejam e que serão provavelmente no Dragão e Braga) com BC a lateral esquerdo.
Muito do jogo que o Marítimo conseguiu produzir esteve na nossa debilidade nas laterais.
11 Abril, 2016 at 9:05
João Pereira foi claramente ultrapassado. Scheloto defende muito mal, mas as equipas que jogam com o Sporting fecham-se lá atrás e Sheloto vale pelo potencial ofensivo.
Bruno César não convence a defender nem a atacar em muitos jogos. Com o maritimo foi substituido e bem porque não estava a render. Já sinto falta daqueles cruzamentos teleguiados que o jeferson (em alguns jogos apenas) conseguia engatar. Tinha esperança que o MArvin fosse mais regular mas…ainda não entrou de estaca.
11 Abril, 2016 at 9:11
Scheloto está ao nível de um Had. Contratá-lo seria um erro tipo “Grimi”.
Colocá-lo a jogar quando há J. Pereira e Esgaio roça o “gozo”.
Bruno César serviu em 2 jogos mas já se perdeu o “efeito surpresa”. É voltar ao Marvim, sff.
11 Abril, 2016 at 10:21
Melhor comparação não existe. É isto tudo!
11 Abril, 2016 at 9:16
Bom dia a todos.
Permitam-me dizer-vos que Schelotto não tem categoria para ser jogador do Sporting. Estranho a ausência de JP. No sábado, se BC não esteve bem, MZ não esteve melhor e creio até que a defesa piorou com a sua entrada…
Começo a acreditar que temos em Mama Balde, uma grande opção para DD.
Revela muita evolução e tem uma capacidade física extraordinária.
Bem trabalhado, tem tudo para ser dono do lugar em breve.
Não esquecer que foi uma solução de recurso, devido à grave lesão do Riquicho.
SL
11 Abril, 2016 at 9:18
A minha “embirração” é mais outra!
Presidente custa muito deixar o atrasado mental do burns a falar sozinho??
Porra!! Poupe o seu precioso tempo para outras coisas, nem que seja pensar no buraco do ozono, mas porra… já parava de dar trela aquela coisa!! Siga o exemplo do JJ!!!
11 Abril, 2016 at 9:33
É mais forte que ele…
11 Abril, 2016 at 9:44
Mas não devia ser.
Era mais útil colocar na agenda o penalty que ficou por marcar em Coimbra e a agressão (mais uma!! vídeo no Artista do Dia) do bom marley da Musgueira que passou impune.
11 Abril, 2016 at 11:06
Sem dúvida. Mas este tópico levava-nos longe…
11 Abril, 2016 at 12:18
Parece que custa….até o JJ o deixa a falar sozinho…enfim! No limite que meta o Inácio ou alguém da comunicação do Sporting a dar-lhe gás! Agora o JJ não responder porque não está para lhe dar importância (e bem) e depois vem o presidente responder…enfim…
11 Abril, 2016 at 16:12
Eu acho que deve responder … porque só o Bruno consegue tirar o pior do Gabriel cá para fora!
11 Abril, 2016 at 16:47
” Agora o JJ não responder porque não está para lhe dar importância (e bem) e depois vem o presidente responder…enfim…”
100% de acordo e 100% sem lógica!
11 Abril, 2016 at 9:25
Esgaio. Sempre. Não percebo..
11 Abril, 2016 at 9:36
O Esgaio não é, foi ou será DD.
Estragaram um belissimo medio interior.
A epoca da Academica é enganadora. A Briosa não é o Sporting.
11 Abril, 2016 at 9:41
Muito limitado para um DD, Maria.
No Sporting, não chega “cumprir” como muitas vezes se apelidava a exibição dele.
Mas o Rui Jorge (por exemplo) pensa de outra maneira…
11 Abril, 2016 at 10:24
Cumprir, ao pé do que tenho visto do Schelotto, já é um upgrade.
O Esgaio, para mim, era sempre a 2ª opção (como tem sido) e o João Pereira o titular.
11 Abril, 2016 at 10:38
De qualquer das formas, penso que para o ano vai haver compra para a posição.
11 Abril, 2016 at 20:33
Assim mesmo
11 Abril, 2016 at 11:15
Talvez porque o Rui Jorge era um jogador parecido com o Esgaio?
Z
11 Abril, 2016 at 11:10
O Rui Jorge deve ter alguns defeitos. Pessoalmente não lhe conheço muitos. Mas o que ele tem feito ao serviço da nossa selecção sub-21/23 é algo incrível.
Esgaio é um dos jogadores de que não prescinde. Seja a lateral direito ou esquerdo, e o nosso nazareno cumpre sempre que chamado a essa posição. É muito superior ao Schelotto, de quem o Jesus gosta devido à sua obsessão pelo jogo aéreo, mais nada.
11 Abril, 2016 at 9:34
A cmvm suspendeu as acções do BPI.
Nao sei quem é o jogador que pretendem contratar mas fico satisfeito por ver que não é só com o Sporting…
11 Abril, 2016 at 9:38
Ando mais preocupado com esse Fontelas Gomes …
Não confio nesse gajo!
Vitor Pereira é merda mas este também é outro que não confio!
11 Abril, 2016 at 9:44
Pouco ou quase nada se sabe dele…
Não se sabe ao que vem…
é muito discreto.
espero que não venha com pele de cordeiro…
11 Abril, 2016 at 22:45
É farinha do mesmo saco. Esteve sempre com os dentes afiados contra o Sporting.
11 Abril, 2016 at 9:43
Eu tenho uma terceira embirração que se chama André Martins que me leva a muitas outras embirrações que dão pelos nomes de Paulo Oliveira, Ryan Gauld, Wallison, Iuri Medeiros e Podence. Possivelmente a principal das minhas embirrações, dando pelo nome de Wilson Eduardo.
JJ não quer jogadores com menos de 1,85 no meio campo, quere-os todos com mais de 1, 85m no ataque e nas laterais. No centro da defesa, sendo possível, nada inferior a 1,95m. Guada -redes de 1,90m a 2,0m.
O Sporting joga hoje, como joga, graças a JJ. Já não via o Sporting jogar desta forma há muito mais de 20 anos.
Se o Futebol em Portugal não fosse a falsificação que é e não estivesse completamente subordinado ao interesse do Contrafactor benfica que, desde os órgãos da Federação e estruturas da liga, até aos pasquins desportivos, passando pelas televisões e culminando nas estruturas da arbitragem, formação de árbitros, árbitros no efectivo e observadores de árbitros. O Sporting seria campeão este ano com mais de uma dezena de pontos sobre o Benfica que iria acabar em terceiro, apesar do baixar de braços do Porto.
O benfica tem cometido uma tal sucessão de violações da Verdade Desportiva em Portugal que, não só lhe roubou a virgindade como fez da pureza da Verdade a prostituta que eles comem e os media vestem de senhora da sociedade.
Assim, como treinador Jorge Jesus não só é o melhor treinador Português como está entre os melhores da Europa. Não sei se ele não seria considerado o melhor do Mundo, se estivesse à frente de qualquer equipe da Premier League. Com 140 Milhões de Euros de Orçamento e Bruno de Carvalho como Presidente, Jorge Jesus tinha a possibilidade de vencer a Champions.
Apesar de tudo isto, reconheço-lhe defeitos insuperáveis. Os únicos baixinhos com lugar garantido na equipe do Sporting, neste momento, são Messi e Iniesta. O João Moutinho, dos melhores dias, nem no banco estaria.
Não vou bater em Jesus porque enquanto for escolha de Bruno de Carvalho, jamais abrirei o bico contra ele simplesmente, não gosto do egotista nele, não gosto do carácter e, perdoando a participação que teve, no Estado Lampiâmico. Nada me tira da cabeça que o pedido de 14 Milhões de Euros de indemnização, corresponde a “14 Milhões de razões” para fechar a boca, ficando calado, designadamente, não revelando os métodos de Vieira, o tal “software” que JJ trouxe do Gatunos do qual a “Caixa Dourada” constitui apenas a ponta do iceberg visível à tona de água!
Há uma ou duas semanas, numa conferência de imprensa, JJ disse qualquer coisa como “estive lá seis anos e sei bem como fazem as coisas”. Espantosamente ou não, a imprensa tão lesta a passar-lhe rasteiras e a pegar em pintelhos, tão lesta a pesar merda com uma balança de ourives, não pegou nesta frase de JJ.
A única vantagem é Bruno de Carvalho saber DE CERTEZA hoje, como é que o boifica age nos bastidores. Exactamente quem são as pessoas, o que fazem, como o fazem e como foram corrompidas.
Acredito que Bruno de Carvalho tenha as necessárias provas na mão não vá dar-se o caso de JJ ter “um acidente” e acredito que, no dia em que JJ abandone o Sporting, tudo isso venha à luz do dia para a Ribalta.
Tenho a certeza que o boifica vai ser campeão este ano nem que para isso o Sporting tenha de ser empurrado do campo para fora por vinte árbitros armados com mocas. Se o boifica der as ordens nós não ganharemos nem mais um jogo até final da época. Os filhos de puta são sempre beneméritos. Agora que as ordens vão ser dadas, designadamente, se o boifica encostar, algures, lá isso vão. Nem que tenham de nomear o capela para um jogo nosso fora.
Se isso acontecer, Vitópreira que desapareça senão, arde com a Federação, incendiada por uma multidão enraivecida à saída de um dos últimos jogos em Alvalade. Tudo tem limites, excepto a Guerra. Se houver Guerra não há limites para qualquer multidão. Espero que Fernando Gomes que, foi eleito com o voto do Sporting se lembre desse facto, todos os dias pela manhã quando se vê ao espelho.
11 Abril, 2016 at 10:24
Qual é a altura de Adrien e João Mário?
Podem ter menos de 1.85, precisam é de ter muita qualidade…
SL
11 Abril, 2016 at 9:46
Vou me centrar só no Schelotto… leio aqui que a defender é mais consistente que a atacar… mas será possível estarmos a falar do mesmo jogador?
Acompanho futebol italiano a alguns anos e posso dizer que Schelotto nunca foi defesa direito. Jogou 98% das vezes a extremo e só no inter é que o adaptaram em alguns jogos.
Assim, é um jogador que só agora está a ganhar rotinas aquela posição e para quem o mete ao nível do Marian Had já não se deve lembrar bem do eslovaco. Schelotto é internacional AA italiano.
Joga porque dá muito mais fulgor e metros no corredor direito do que João Pereira e também porque é muito mais rápido a recuperar. Falha bastante ao nível do passe é certo, mas tem a garra, a altura e a dinâmica certa para um lateral de topo da actualidade.
Com uma pré-epoca a sério acredito que para o ano poderá ser uma agradável surpresa e um dos indiscutíveis.
Realmente sabado fez dos jogos mais apagados, mas tem vindo sempre a crescer e a ser dos mais impetuosos da equipa.
Aquele seu ar trapalhão não ajuda… mas Slimani também o era. Acredito bastante no potencial deste jogador.
11 Abril, 2016 at 9:47
Afinal já não o Único a achar que o Schelloto tem dados sinais positivos e vai dar jogardor 🙂
11 Abril, 2016 at 9:59
Para o nosso campeonato com equipa muito fechadas a ideia de JJ de colocar laterais com grande capacidade ofensiva é muito positiva e ajuda desbloquear defesas. Por isso é que jogam Scheloto e Bruno César, porque eles não são nem nunca foram defesas e além disso defendem mal!
11 Abril, 2016 at 10:06
Para alem de que metendo “altura” também ganha nas bolas paradas. JJ sabe o que faz 🙂
Quanto ao Bruno Cesar foi uma solução de recurso tendo em conta os jogos que eram, pois era tudo jogos “fáceis”. Se fosse em arouca ou na madeira a conversa era outra, mas isso o JJ também sabe.
11 Abril, 2016 at 10:40
Gostei do que vi no Restelo, acho que melhorou muito e só neste jogo desceu. Mas volto a dizer, vamos comprar um DD 🙂
11 Abril, 2016 at 12:43
Concordo.
O pessoal centra-se no seu estilo trapalhão e pega por aí. A velocidade, altura e garra que traz à equipa não são de desprezar.
Mas enfim, tem de haver sempre um tipo para bater. O Schelotto tem cabedal para aguentar. Força Galgo!
11 Abril, 2016 at 9:59
Bom dia!
Eu também gostava de saber o que se passou com o João Pereira…Acho que saiu na altura em que estava melhor.
Em relação ao Bruno César, teve de entrar para fazer o lugar quando não havia mais ninguém. E nesse jogo (Arouca salvo erro) jogou muito bem. Acho que depois o Jorge Jesus não o quis tirar logo por ele ter estado bem.
Neste último jogo já não esteve tão bem e penso que não vai continuar a jogar naquela posição. Continuo a achar que o nosso melhor lateral esquerdo é o Jefferson. Quando ele estiver bom será o titular.
O João Pereira…Também eu gostava de saber o que se passa.
SL
11 Abril, 2016 at 10:02
Jeferson é o melhor quando está em forma.
Aqueles cruzamentos teleguidos com o Slimani a voar entre os centrais e o pessoal a gritar golo mal a bola saiu do pé é de por os adversários em nervos!
11 Abril, 2016 at 10:03
*teleguiados
11 Abril, 2016 at 10:07
José fontelas:
Fontelas Gomes insistiu na necessidade de «mudar as mentalidades» dos agentes desportivos e «assumir que o erro do árbitro é um erro natural», afastando de vez do léxico futebolístico palavras como «desonestidade, malícia ou premeditação».
«Se existe uma tecla delete no teclado dos computadores é porque até o escritor se engana. Tem de ser assumido, de uma vez por todas, que os árbitros não erram porque querem, erram porque têm de errar»
11 Abril, 2016 at 10:08
É este cabrão que vai para o lugar do VP!
11 Abril, 2016 at 10:12
Oh cabrão o delete existe para corrigir no ERRo Seu Fdp!
Por isso é que é preciso ovideo-arbitro cabrão de merda!
11 Abril, 2016 at 10:21
Parece-me que a saída do Cédric não foi colmatada convenientemente. Em todo o caso, e visto que o JP veio a custo zero, este tornou-se num bom defesa para o Sporting (apesar do arranque em falso).
Não gosto do estilo do Schelotto, é um trapalhão do caralho. Ganhamos em altura, perdemos em inteligência táctica. João Pereira também ataca bem porque começou como médio direito. Ambos jogam com garra.
Esgaio tem de ser adaptado a outra posição, sobretudo no meio-campo. Esgaio dava-se bem a fazer, mais ou menos, as funções que o João Mário faz. Uma espécie de médio interior/falso médio direito, mais ou menos como o Ramires desempenhou no Carnide. João Mário no fundo anda pelo campo todo, mas a posição que lhe é incutida é na direita. Para a esquerda descai o Bryan Ruiz.
Há muito que advogo que se devia ter ido buscar um bom lateral direito. Disse-o logo quando se soube que ia-mos perder o Cédric Soares.
No nosso campeonato existem bons laterais, por vezes o mais difícil é negociar com os presidentes dos clubes que os detêm porque são uns selvagens que não cumprem com a palavra.
A título de exemplo está o Ismaily (lateral esquerdo), que jogou no Olhanense e Braga e agora está no Shakhtar Donetsk.
11 Abril, 2016 at 10:24
O JP de quem eu tanto disse mal no inicio e que tao pouco me fez sentido a contratacao foi dos nossos melhores jogadores em muitos jogos esta epoca. Tive que admitir que estava errado em relacao a ele e foi dos elementos mais regulares da nossa equipa, custa-me muito a perceber o afastamento dele da equipa.
‘A esquerda consigo perceber Bruno Cesar como uma experiencia pontual quando nao havia alternativas, havendo Jefferson e Marwin ja faz menos sentido, ate porque atacar todos eles o fazem e defender nenhum deles o faz.
11 Abril, 2016 at 10:27
Eu acrescentaria mais uma embirraçao: Ruben Semedo.
P Oliveira e Naldo dão muito mais segurança. Não me cativa nada aquele “estilo” do Ruben.
Para mim seria sempre
J Pereira. Coates. P. Oliveira e marvin/jeferson
11 Abril, 2016 at 10:31
Ainda ontem disse aqui isto. Não me parece que Ruben Semedo tenha a maturidade já suficiente para ser titular do Sporting. Naldo e Paulo Oliveira vinham a fazer um excelente campeonato e para mim um deles (talvez Naldo) devesse ser titular com o Coates.
11 Abril, 2016 at 17:07
A grande diferença é a saída de bola do Semedo que é muito superior nesse aspecto ao P. Oliveira e Naldo… Além disso, o Ruben joga do lado esquerdo (e o Paulo tem muitas dificuldades à esquerda).
Agora em comparação com o Naldo já oferece mais discussão (grande exibição frente ao fcp! ontem na equipa B também esteve bem e marcou).
PS: Mas manteria o Ruben apesar de gostar muito do P. Oliveira!
#MuitaQualidadeNoCentroDaDefesa
12 Abril, 2016 at 4:29
Nem pensar nisso, em minha opinião. O Rúben cometeu uns erros nestes dois jogos é verdade, os nervos atrapalharam-no, mas é um central de eleição. Por mim continua Rúben e Coates.
11 Abril, 2016 at 10:28
Acho o Schelotto meio trapalhão e defensivamente fraco. Para a maioria das equipas da Liga e quando jogamos em Alvalade poderá ser útil porque ofensivamente é um bom jogador, tem rotinas de extremo. Temos de contratar um DD com escola defensiva para no caso de Scheletto ficar, termos também esta solução.
Na lateral esquerda, BC para mim não conta. É fraco defensivamente e não tem altura, coisa que Schelotto tem. Para o ano, entre Jefferson, Marvin e Johnatan temos de ver se 2 deles chegam ou se fica apenas 1 e vamos contratar um novo.
11 Abril, 2016 at 10:30
JP
Esgaio
Eu
Schelotto.
A minha ordem para LD.
Schelotto é horrível, nao defende bem, nao centra bem, parece que se atrapalha com a bola quando corre.
Ser rápido e alto, só, nao serve.
Quanto a BCesar, em casa nao me importo que jogue ele, ja que é mais ofensivo que Marvin.
11 Abril, 2016 at 12:28
ahahah melhor comentário
11 Abril, 2016 at 17:08
😀
11 Abril, 2016 at 10:36
Bom dia para toda a “Familia da Tasca”
(Desculpem os tasqueiros…mas “perdeu-se” o bom hábito de desejar um bom dia aos companheiros…)…
Acerca do Scheloto…confesso que achei que no ultimo jogo ele esteve um pouco abaixo do habitual…
Mas creio que antes vinha a cumprir…
Para já acho que o Scheloto “não perde” tanto tempo a chegar ao cruzamento como o JPereira…
Gosto “da raça” do JP…mas “falta-lhe” por exemplo altura …”que já não vai a tempo” de adquirir…enquanto que o “esqueleto”…nasceu nos dias grandes…
O Bruno César tem cumprido “mas é curto” para a função (e não estou a falar de altura…)…
Uma boa semana para todos/as…
Abraço do Max…
11 Abril, 2016 at 10:43
mal ou bem, JP vai servindo para consumo interno. mas sim, o Sporting precisa de se reforçar com 2 laterais, um para cada lado. O Jefferson ainda é de longe o melhor LE do plantel (para o bem ou para o mal), do lado direito o Schellotto corre e salta, mas com a bola perto dele não traz muito. Vamos lá a ver se o Riquicho regressa, embora o mais certo seja um empréstimo.
Mas pronto, o que interessa nesta altura é ir vencendo, pelo que para o ano se farão outras contas de somar.
11 Abril, 2016 at 10:55
Dou 2 meses de jogo ao Riquicho na equipa A para dizerem que ataca pouco e que centra mal….e que por isso é um lateral curto!
11 Abril, 2016 at 11:15
O riquicho, se não fosse a lesão grave já era o LD. Quanto muito, a partir da próxima época.
11 Abril, 2016 at 11:57
O Riquicho se não fosse a lesão estava ou emprestado ou na B…E no próximo ano sim seria emprestado…
Adoro o Riquicho, acho que tem um enorme potencial mas neste momento ainda é muito verde para ser o lateral direito do Sporting! É como te digo…dou um tempo para dizerem que corre muito e tem muita raça mas não centra bem e é baixinho!
Qual foi o ultimo lateral do Sporting que conheces-te que não tivesse defeitos metidos por muitos e que não precisássemos de comprar um novo?!!? Eu não me lembro de nenhum…
11 Abril, 2016 at 12:00
🙂
O Riquicho, pelo seu percurso e pela necessidade que tivemos de ir buscar o Schellito, podia muito bem ter sido aposta de JJ.
Não fica nada atrás de um “Semedo” que foi aposta do Rui Vitória.
Mas sinceramente, não sei como voltará após a lesão. Estas deixam marcas…
11 Abril, 2016 at 12:13
Não fica nada atrás do Semedo…são diferentes mas não fica nada atrás do Semedo! Mas também te digo…acho que o JJ nunca apostaria no Semedo como fez o RV no inicio do ano! No limite ia dando uns minutos aqui outros ali agora o titular sem Maxi desde o inicio do ano seria o A. Almeida porque tem outra experiência, já passou por muito, já levava 3 anos de JJ e é nesta fase que o JJ gosta mais de apostar nos jogadores…depois de tempo a trabalhá-los! Aliás o Carnide comprova que normalmente JJ tem razão ao fazê-lo….
11 Abril, 2016 at 10:53
Engraçada a embirração quando foi com os 2 laterais que conseguimos as exibições mais consistentes, o maior numero de jogos com exibições boas e consistentes! Estoril, Arouca, Belém e Marítimo…Sendo que a isso acresce que curiosamente numa fase em que sofremos golos por falha dos centrais ou médios e não dos laterais.
Eu gosto do Schelloto! Acho que tem potencial para ser um excelente lateral! Tem tamanho e andamento! Falta-lhe rotinas de posicionamento (ele foi interior direito, extremo e ala direito (numa defesa com 3 centrais fazia o corredor direito todo))…nunca lateral numa defesa a 4 por isso falta-lhe algumas rotinas que tem ganho! Não tem comprometido a defender e a atacar tem estado bem…ainda no Sábado mete um cruzamento muito bom logo no inicio a que Sli e Teo chegam atrasados. Também gosto do JP mas com 32 anos o futuro já não é muito largo! No entanto estranho a sua ausência…não sei se estará com algum problema físico ou qualquer coisa porque nem no banco…é estranho! No entanto acho que o Esqueleto tem dado bem conta do recado e melhor virá ainda a dar!
O Bruno César acho que é uma adaptação feliz! O Marvin é muito curto contra equipas pequenas e ficámos sempre coxos do lado esquerdo! O BC veio compensar isso! É mais limitado a defender mas melhor a atacar…mais seguro com bola, leva muito mais jogo para a frente! Mesmo que não tenha ido à linha tantas vezes não emperra nem metade o jogo que o MZ neste momento emperra! Digamos que para mim é o mais aproximado do Jefferson que o JJ encontrou!
Não me lembro de laterais que tenham agradado a 100% no Sporting…ou é porque não são brilhantes a atacar, ou é porque são fracos a defender, ou é porque não fecham bem no meio, ou é porque centram mal, ou é porque passam mal, ou é porque rematam mal, ou é porque são lentos! Só vi óptimos laterais depois de saírem do Sporting, onde curiosamente a opinião se passa a dividir menos! Para mim um lateral tem de ter pulmão, não comprometer defensivamente e participar activamente ofensivamente! Isto é requisito para o lateral! Depois uns centram melhor, outros defendem melhor, uns rematam melhor, uns atacam melhor…isso são características! Um lateral tem tanto em cima dele que defeitos tem sempre! E jogos melhores que outro também…Isso é certinho!
11 Abril, 2016 at 11:02
Bom dia tasqueiros,
Sobre o jogo de sábado não posso dizer grande coisa, só tive oportunidade de ver o resumo e os golos.
Quanto aos laterais, não vejo nenhuma mais valia no Marvin, só mesmo mais valia ter ficado no RA.
Também eu não percebi o afastamento do JP mas tenho gostado do Esqueleto. Esgaio não é lateral e Riquicho nunca me convenceu mas também não vi jogos suficientes para ter certezas.
Deste fim de semana fica a certeza que vamos à Champs e isso já é uma excelente noticia. Melhor só mesmo quando passarmos para primeiro.
Eu acardito
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
11 Abril, 2016 at 11:09
O meu LE preferido é…o Jonathan. B. César até esteve muito bem com o Arouca e com o Belém, Zeegelaar nunca me convenceu e Jefferson é do 8 ao 80.
Na direita já achei o Schelloto pior mas mesmo assim espero que não se compre até porque o J. Pereira é superior. E continuo a achar que o Esgaio com as oportunidades que os de cima tiveram não faria pior! Mas é apostar forte na contratação de pelo menos alguém para a direita (Tripier do Tottenham era bom 😀 )
11 Abril, 2016 at 11:12
E o Mané??? Quase não o vejo jogar e já tem muitas assistências…golos é que não me lembro…
E se Slimani… Barcos a titular e ficamos sem suplente ou Teo+ Ruiz? O JJ devia dar mais tempo ao Barcos…
11 Abril, 2016 at 11:13
Off:
Dá-me um gozo tremedo ver aqueles jogadores que supostamente o lixo jornalistico aqui do burgo dizia que eram para vir para o Sporting, estarem a patinar no Ladrão. Falo do tridente maravilha Suk, Marega e José Sá.
O José Sá deve andar a carregar o equipamento do Casillas, o Marega coitado nunca mais calçou e o Suk deve mandar para o chão a rir sem conseguirem parar um Hulk, Jackson ou Falcão.
Ai porco porco, como tu andas. E para o ano mais uma revolução no plantel, com pre-elimanatoria da Champions e Europeu. Arrisco-me a dizer que para o ano, somos nós e as galinhas novamente.
11 Abril, 2016 at 11:19
O marega até já tem direito a página de FB:
https://www.facebook.com/P%C3%A9s-do-Marega-1026413177432222/?fref=ts
11 Abril, 2016 at 11:22
LOL
Para o ano vão mandar embora metade do plantel e contratar jogadores às paletes. Cada vez vão estar mais dependentes da Doyen e do Mendes e cada vez vão ter menos mistica e garra naquele plantel.
11 Abril, 2016 at 11:42
A unica coisa onde se podem agarrar é que tem juventude com qualidade na B e bem podiam tentar aproveitá-la.
Mas como não me parece a política de quem tem de ganhar URGENTEMENTE, vão continuar a endividar-se.
Depois, paga o futebol e as modalidades.
O que desejo é um PC saudável para testemunhar o afundar do clube.
11 Abril, 2016 at 11:49
“O que desejo é um PC saudável para testemunhar o afundar do clube.”
Nem mais. Podia ter saido há 3 anos que tinha saído pela porta grande. Os último 2 campeonatos ganhos no limite com Vitor Pereira já indiciavam o principio da quebra do porco. Quis ser lambão e continuar e agora espero que saia pela porta mais pequena que existir, pois com um passado de mais de 30 anos ligado à corrupção e esquemas mafiosos não merece outra coisa.
Já vai em 3 anos de seca e o futuro não é risonho. Não têm mistica, identidade, estão vendidos aos fundos, não têm projeto.
11 Abril, 2016 at 12:02
Verdade, Vasco.
Tinha saído como um Ferguson (embora saibamos como chegou ao sucesso) e era imortalizado pelos tripeiros.
Assim, não só já leva com petardos à porta como querem correr com ele.
11 Abril, 2016 at 12:05
Vai passar de presidente mítico ao Godinho do Porto…
11 Abril, 2016 at 12:09
O termo “godinhização do porto” é tão bom…
11 Abril, 2016 at 11:18
O JP não tem uma cláusula de renovação no contrato ativada automaticamente caso faça X jogos?
11 Abril, 2016 at 11:21
Liga 2014/15 á 29ª Jornada
Benfica 73
Porto 71
Sporting 63
Liga 2015/16 à 29 ª Jornada
Benfica 73 (-1 pt)
Sporting 71 (+ 8 pts !!)
Porto 61 (-10 pts)
Notas:
– Benfica mantém o seu registo embora ligeiramente pior que o ano Passado.
– Sporting finalmente a poder atingir o patamar dos 80 pts tal como os seus rivais o tem feito nos últimos anos.
– Um Porto que bateu no fundo …tem menos 2 pts que o Sporting o ano passado!
Conclusão: A nossa normalidade tem de passar a ser a de esta época…caso contrario…continuaremos a ver na TV os outros a festejarem!
11 Abril, 2016 at 11:26
Errata: Benfica em 14/15 com 74 pts!
11 Abril, 2016 at 11:21
Acho que não podíamos ter melhor treinador.
No entanto Jesus toma opções que nem sempre são fáceis de perceber. JPereira começa muito mal, fruto sobretudo da deficiência competitiva prolongada. No entanto consegue reverter e estava a ser dos jogadores mais preponderantes no momento decisivo da época. Foi substituído a 10 min do fim contra o venfique, e não mais voltou a contar.
Marvin foi contratado para ser opção a Jeff. Não tendo ainda demonstrado mm capacidade ofensiva do brasileiro, é muito mais sólido a defender. Acho que o handicap ofensivo é sobretudo uma questão de confiança.
Bruno César, apesar de ser um jogador ofensivo de raiz, dá menos profundidade que Jeff, e defende pior que Marvin.
O que acaba por ser caricato, é que o argumento que valida a alteração à direita, a diferença de alturas, cai por terra à esquerda na opção de BCésar por Marvin.
Por mim, e nesta fase final, escolheria Marvin e JPereira.
SL
11 Abril, 2016 at 11:23
Para mim João Pereira sempre foi um grande lateral (exceto em altura), passou por momentos dificeis por ter estado muito tempo parado, mas recuperou muito bem. Agora daí dizermos que Schelotto é um mau jogador parece-me exagerado
Schelotto, que tambem teve um tempo grande de paragem, está agora a adaptar-se bem à equipa e ao futebol português, tem a vantagem de ser alto e extremamente rápido. Se repararem bem JJ dá-lhe indicações precisas para ficar atráz nos lances de bola parada afim de evitar contra-golpes.
Contra equipas fechadas pode ser uma arma eficiente e sabemos que no nosso campeonato são a maioria.
Bruno César, antiga paixão do treinador, fez dois bons jogos no lugar, daí a dificuldade em tirá-lo , mas não é um lateral (não defende bem) o problema é que para o treinador falta ali alguém, um (Jeferson) bom a atacar, enterra a defender, outro (Zeeglar) não ataca.
11 Abril, 2016 at 11:27
Eu até tenho apreciado as exibições de Schelotto. Este último jogo não terá sido das melhores exibições, mas até aqui tem estado em grande crescendo de forma. Ainda está a ganhar rotinas de lateral direito e ainda por cima com as peculiaridades do sistema de Jorge Jesus.
Dá-nos muita velocidade no flanco direito e uma boa capacidade de recuperação. Tem aspectos a limar, mas isso virá com o tempo.
Estando a jogar relativamente bem e tendo nós que tomar uma decisão se ficamos com ele ou não no fim da temporada, acho bem que jogue para podermos tomar melhor essa decisão.
No entanto concordo que J. Pereira estava em boa forma e tem feito uma temporada decente. Mas Schelotto, para além das qualidades acima, é ainda jovem. O J. Pereira já está nos 30 e poucos e com menos velocidade. Temos que pensar num solução mais a médio e longo prazo.
Quanto ao lado esquerdo, acho que Bruno César dá para desenrascar, mas não deveria ser solução permanente. Jefferson está lesionado outra vez? O lugar deveria ser dele. O Marvin, entrou muito mal neste último jogo. No geral, não tem sido mau mas também não veio acrescentar nada à equipa. Para mim, ficou aquém das expectativas. Mas vamos ver na próxima época. Deverá a fazer a pré-época onde será trabalhado por Jesus.
Mas acho que o Sporting deve ficar atento a uma boa oportunidade de negócio por um bom defesa esquerdo. Mesmo considerando que o J. Silva regressará para a próxima temporada.
11 Abril, 2016 at 11:38
A minha resposta à pergunta será um NÃO !
Nem o Ezquiel nem o B Cesar dão qualquer garantias de poderem ser bons laterais.
Acredito , e nisso realmente JJ faz bem, que jogam porque defrontámos equipas mais defensivas e nesse caso, aceito que possam jogar.
No entanto, até me arrepio só de pensar em jogar com estes laterais contra equipas do nosso nível. Qualquer extremo rápido com toque acima da média fará misérias com estes nossos laterais.
Por mim JP tinha o lugar pois só perde para o Ezequiel na altura e na resistência de corrida. Em tudo o resto é superior !
Ou seja parece que vamos ao mercado comprar dois laterais para a próxima epoca….espero que se consiga acertar ! JJ nunca foi bom a escolher homens para estas posições 😉
11 Abril, 2016 at 11:46
JJ mandou vir camiões de jogadores no carnide.
Mas na época de Siqueira (veio no ultimo dia do mercado) e Maxi, os laterais eram imbatíveis.
Não estou muito por dentro, mas na nossa liga não há nenhum LD interessante para adquirir?
11 Abril, 2016 at 12:01
Tenho muitas duvidas que o JJ tenha mandado vir um camião de jogadores para o carnide…
Porque é que continuou a ir um camião de jogadores para o carnide depois do JJ e vieram metade dos deles para nós (embora reconheça que vieram demais…mas acho o mesmo do ano passado e o JJ não cá estava…)?!
Os camiões de jogadores que foram para o carnide, mais de metade é para acertos de contas do JM…
11 Abril, 2016 at 12:05
Tiago, se mandou ou não, se foi a estrutura ou não, se foi só um esquema de comissões ou não… não sei.
Mas que chegaram camiões de sul americanos e sérvios, chegaram.
E não estou a discutir o retorno financeiro, pq ali é tudo aldrabado.
11 Abril, 2016 at 12:08
Isso estamos de acordo…chegaram camiões de jogadores ao Carnide…nos últimos 10 anos…
11 Abril, 2016 at 12:08
20.
11 Abril, 2016 at 12:12
Dependendo das condições financeiras, Schelotto é pra ficar.
Aquela passada larga não é pra todos. Schelotto é um queniano.
Um projeto de jogador a meu ver muito interessante que o mister está a trabalhar.
Que ele erre contra os marítimos e que esteja perfeito contra os carnides.
Eu ficava com ele.
11 Abril, 2016 at 12:16
Schelloto é para apostar nele, tem grande margem de progressão, Bruno César foi uma solução de recurso mas em situações em que a eficácia não abunda é de apostar , neste momento não é o caso, até o William já marca, mas apostava em Marvin em detrimento de Jefferson, que passa meia epoca lesionado, e a da outra meia, metade são boas exibições mas ja sabemos com o que contar, Marvin ainda é uma incógnita, Esgaio é para apostar fortemente, João Pereira continua a ser importante, Riquicho é para fazer pré-epoca, emprestar e trazer em Janeiro se estiver a render e se fazer falta. Necessario contratar alguem ? Se houver transferência torna-se imperativo contratar, caso contrario fica a questão da sua necessidade , vai depender do rendimento dos que já cá estão, ainda faltam jogos.
11 Abril, 2016 at 12:24
Eu tenho uma imbirração com o JP desde sempre. Entretanto, este ano ele ficou mais maduro e menos quezilento e até já o suporto. De qualquer modo prefiro muito mais o Schelotto.
Esgaio é como B. César no outro lado: desenrascam bem nas laterais (depende muito do extremo que apanham pela frente) mas são incomparavelmente melhores a médio interiores.
Para a LE, gosto tanto de Jeff como de Marvin. Um é mais sólido a defender o outro melhor a cruzar mas são muito equivalentes. Para mim jogavam um ou outro consoante o adversário ou momento de forma.
De um modo geral:
NESTE DEFESO É FAVOR NÃO ESTRAGAR. Há pouco a inventar. e ainda menos a contractar. Já fomos buscar Coates, Ruiz, Barcos e Spalvis. Com a integração de Iuri e eventualmente Palhinha e Wallyson mais o acrescento de maturidade de Matheus e Gelson, acho que só precisamos de ir ao mercado colmatar saídas. Quanto muito um lateral direito melhor do que os que temos.
11 Abril, 2016 at 12:34
O apuramento garantido para a champions dá tranquilidade financeira ao nosso clube mas também obriga a melhorar a equipa naquilo que for possível pois vamos ter mais jogos e jogos mais difíceis no próximo ano.
Há a questão de cair uma proposta irrecusável sobre algum dos nossos melhores jogadores. Eu por exemplo acho que o Slimani vai acabar por sair porque nos vão pagar 20 milhões limpos+objectivos por ele.
E depois há sempre aqueles negócios de ocasião a que também temos de estar atentos.
11 Abril, 2016 at 12:30
So pa lembrar q futebol 11 e bastante diferente de futsal de 11….
O futebol 11 tem mt mais fisico …e sim …a altura media da equipa faz diferenca…
11 Abril, 2016 at 12:35
Sabem porque é que o “desaparecimento” de João Pereira não me preocupa? Simples: os Mais Tabacos desta vida não andam a pegar nisto. Se a história deste “desaparecimento” tivesse algum sumo, podiam muito bem apostar as vossas mãezinhas que já teriam esmiuçado tudo e mais alguma coisa sobre isso.
Portanto, vamos mas é ter calma e não alimentar coisas. Por vezes, conseguimos ser os nossos próprios piores inimigos! E quando assim é, os trolls avençados do Estado Lampiânico até esfregam as mãos.
11 Abril, 2016 at 16:28
estive a ler todos os comentários até chegar aqui (igual ) ao que queria escrever.
Nós gostamos de dar tiros nos pés só porque sim.
Certas conversas a 5 jornadas do fim … para mim não fazem sentido absolutamente nenhum!
O JJ é que sabe o melhor para a equipa…PONTO!