Depois do sucesso da primeira edição, outra coisa não se esperava: a segunda edição do Congresso ‘The Future of Football’ vai realizar-se em Alvalade, nos próximos dias 20 e 21 de Abril. Luís Roque, membro da Direcção, fala sobre as expectativas ‘leoninas’ em relação a um evento que se espera ser mais uma lufada de ar fresco no panorama desportivo nacional.
“Que seja um Congresso com visibilidade internacional, com uma qualidade tão boa ou melhor do que a do anterior e que seja muito participado pelos Sportinguistas, mas também pelas pessoas de outros clubes que gostam e se interessam por futebol. Queremos que os temas que vão a debate neste Congresso possam gerar discussões muito interessantes e que contribuam para um conhecimento maior sobre os vários temas do futebol. A expectativa é que este conjunto de temas que estamos a colocar em discussão possa enriquecer o debate aqui em Portugal e também na Europa e no Mundo sobre questões que são pertinentes para o Sporting. Este Congresso também nos permitirá reunir aqui um conjunto de pessoas muito relevantes nas instâncias que mandam no futebol da Europa e do Mundo e isso para nós também é muito relevante, podermos estar pessoalmente com essas pessoas e trocar um conjunto de ideias que acabam por ser importantes para agora e para o futuro do Sporting”, explica Luís Roque, antes de falar sobre as novidades que os congressistas e todos os inscritos poderão usufruir neste II Congresso ‘The Future of Football’: “O painel de oradores é praticamente todo distinto. Mais de 90% dos oradores estarão pela primeira vez no Congresso e, portanto, iremos ter intervenções distintas. Há uma convergência, o ‘Inovação no Futebol’, que é o tema de painel de abertura do Congresso onde se irão discutir as novas tecnologias. Todo este tema, que tem que ver com a inovação e as tecnologias aplicadas à arbitragem, é um tema que está muito quente em todo o mundo do futebol e que já foi mencionado no ano passado. Foi abordado este tema, nessa altura ninguém falava sobre isto, o Sporting era o único clube em Portugal que defendia as tecnologias como auxílio da arbitragem. É um exemplo de como trazemos novas discussões interessantes sobre futebol”.
Para além disso, a zona onde irá decorrer o Congresso, o Auditório Artur Agostinho, será palco de actividades nos dois dias que antecedem o início do evento, com o dia de segunda-feira a ser dedicado às crianças, sobretudo aos jovens das Escolas Academia Sporting, onde existirá, por exemplo, um jogador de futebol a discursar sobre a sua experiência. Já na terça-feira, o dia será para os estudantes de desporto e para as universidades, havendo lugar a um conjunto de debates.
O ‘The Future of Football’ é feito para quem nele participa, mas, principalmente, para o mundo do futebol no seu todo. Os assuntos discutidos são pertinentes e as mudanças acabam sempre por chegar. “Estes Congressos são seguramente formas de melhorar o futebol nacional. No I Congresso, para além deste tema das novas tecnologias, falámos também sobre os fundos e sobre a pertinência de deixarem de existir nos moldes em que existiam. O Congresso foi mais uma palavra contra isso e acabou por surtir efeito. Os objectivos ao nível da política desportiva têm sido cumpridos”, explica Luís Roque, concluindo com um desejo: “Queremos ter sucesso e causar impacto no futebol e para isso é muito importante que os media possam acompanhar o melhor possível. Este é o Congresso sobre futebol mais completo e interessante em Portugal e o que tem o carácter mais internacional”.
12 Abril, 2016 at 8:14
Muito bem
12 Abril, 2016 at 8:24
Gostava de ver no futuro do futebol alguma limitação no número de estrangeiros…
Já me parte o coração ver o plantel do SCP e termos tantos estrangeiros e não termos ainda mais da academia.
Atenção não tenho nada de xenófobo, gosto de todos os estrangeiros do nosso plantel, isso nem está em questão.
Agora parece-me ridículo algumas equipas do campeonato nacional.
Não percebo como os ingleses que são muito mais “regionais ” nos clubes chegam a ter onze sem ingleses…
Mas enfim eles é que sabem.
E não posso negar que o futebol inglês é o que que é hoje em diácono porque se aliou as características que tinha, desportivismo , competividade , transparência e seriedade ao dinheiro e aos estrangeiros de qualidade. Apesar de terem terem porta aberta há critérios de qualidade (antes era obrigatório ser internacional, acho e penso que se manterá) *
Se bem em que em selecções na mão dos agentes, Como a nossa e a brasileira nada significa.
12 Abril, 2016 at 9:03
Certo. Mas nao podes ir contra as politicas da uniao europeia onde nao ha limite de nr de trabalhadores europeus nao nacionais numa empresa.
12 Abril, 2016 at 9:31
Não, pode haver acordos de cavalheiros.
12 Abril, 2016 at 8:34
Nestas acções o SCP está enorme, é campeão da champions !
12 Abril, 2016 at 8:36
Isto preocupa
…. será que não teremos alguém de jeito, porra?!?
O que acham da lista de apoiantes do fontanelas?!
Está bonito está.
E já anda em campanha.
Isto é bem mais grave que o Twitter ou facebook ou quem joga a lateral!!
http://www.tsf.pt/desporto/interior/fontelas-gomes-com-apoios-de-peso-5120619.html
12 Abril, 2016 at 8:43
Não sei se a estrutura SCP anda aí a manipular alguma comunicação social, agentes e médicos mas caso não acreditemos nisso, podemos acreditar nas férias do teo :
http://leoninamente.blogspot.pt/2016/04/teo-andava-triste-e-angustiado-agora.html?m=1
12 Abril, 2016 at 9:02
Bom dia Tasqueiros,
Desculpem o off topic, mas é só para mandar um forte abraço ao Diogo e à restante equipa e dizer que fizeram um trabalho fenomenal nas redes sociais do clube nos últimos anos. Obrigado
Deixo aqui uma pergunta aos meus amigos, deverá o clube usar as suas redes sociais oficiais para “defender/atacar” ou apenas para motivar os sócio e adeptos e tentar agregar novos participantes?
Ou seja, já vimos que o BdC reage pelas redes sociais activamente, e o desgaste inerente na figura do Presidente, deveremos ter as contas oficiais do clube, tal como Twitter, Facebook, Tzu, Instagram, etc em clima de guerrilha, ou deverão as redes sociais contribuírem para o engrandecimento da Onda Verde?
abc e SL
12 Abril, 2016 at 9:29
#EuQueroODiogoDeVoltaAoSporting !
12 Abril, 2016 at 11:22
O Diogo não era funcionário do Sporting, era da YoungNetwork!
12 Abril, 2016 at 9:34
Repasso o que escrevi no artistadodia.
Gosto muito do Diogo, que não conheço pessoalmente mas já nos cruzámos.
Não o conheço o suficiente mas acredito que pensará isto: o SCP é maior que o Bruno o Paulo o Diogo o Luís, o SCP é todos. O SCP é de todos e é para apoiar.
Não vamos fazer um drama, Diogo\ SCP . Nem ele o quererá de certeza.
Tomaram -se decisões.
Acredito que pode haver separação \ rotura civilizada. Estar a cria uma guerra SCP – Diogo nenhum o quererá e mata qualquer civismo.
Portanto, façam como o Diogo , não falem sobre o tema.
Os dias passam e apesar de alguns erros serem irreversíveis, a maior o parte deles não o é e pode -se sempre corrigir
Ainda sobre o tema:
Os posts do presidente pouco me interessam ou preocupam.
As coisas só tem impacto dita por ele. Concordo que muita vezes o conteúdo se perde nada forma e que posts diários turma força.
Já a página oficial do SCP seja o facebook seja o Twitter não pode alinhar nisto.
É institucional, tem de ser sério.
Mais, tem visibilidade empresarial. É visto no estrangeiro, que não fa ideia da pouca vergonha, do lamaçal que põe aqui vai. Passamos por arruaceiros quando o que queremos é parar a arruaça
No entanto faço um apelo.
O SCP passou 20 anos a dormir, governado por idiotas a ponto de quase fechar. Agirá acordou tudo, tudo se questiona com medo de voltar ao mesmo, com medo de ser chamado carneiro.
Mas não podemos passar dum extremo ao outro
Há canais próprios.
O apelo é, se vos desagrada, os sócios tem o dever e direito de se queixar, há canais próprios.
Escrevam ao SCP que não se identificam.
O SCP é nosso, não é para andar a estrelhacar por aqui.
12 Abril, 2016 at 9:36
Porra para a escrita inteligente !!
“Concordo que muita vezes o conteúdo se perde nada forma e que posts diários turma força.”
=
Concordo que muitas vezes o conteúdo se perde na forma e que posts diários tiram força ao que é dito. Pouco mas bom !
12 Abril, 2016 at 9:46
É isto que tem de mudar, os SCPguistas têm de se habituaram a falar com o clube.
O SCP somos todos.
Todos temos voz, mas ela é válida se falarmos directamente com o clube. Nas assembleias, POR telefone por mail… o SCP não é do Bruno.
Garanto que umas centenas de aula têm mais atenção por parte da direcção que umas centenas de posts na resposta a posts…
12 Abril, 2016 at 10:19
Lourenço concordo com o que escreves, não queria de modo algum fomentar qualquer questão Sporting/Diogo, apenas quis saber até a V/ opinião sobre até que ponto a imagem institucional do clube deve ou não entrar em quezílias.
Já tive a oportunidade de falar com o BdC sobre vários temas, e esse calhou ser um deles, compreendo que por vezes a mensagem só passe se for ele a divulgá-la, no entanto o desgaste é enorme sobre ele, mas consegue com isso afastar os bombardeamentos do clube, mas a imagem institucional do clube não pode pautar por esse tipo de msg no meu ponto de vista, apenas isso.
Gostei da tua resposta, consegue expor o que penso mas não tenho a capacidade de explanar por escrito, tks 😉
SL
12 Abril, 2016 at 9:37
Isso é que foi acordar inspirado 😉
12 Abril, 2016 at 11:41
Concordo Lourenço,
As páginas oficiais do Clube são para promover o Sportinguismo, para cativar, motivar e apoiar o Sporting e os seus adeptos, não concordo que sejam usadas para se baixar ao nível de uma qq personagem dos Simpsons ou para falar do rival.
Já a página no presidente, ele é livre de a gerir como entende, mas é certo que as coisas ditas por ele têm outro impacto, tanto para o bem como para o mal.
O Sporting continua, um obrigado ao Diogo Bernardo por todo o Esforço, Dedicação, Devoção e, em Maio, a Glória também será dele.
12 Abril, 2016 at 11:52
Bom comentário Lourenço !
12 Abril, 2016 at 10:10
As contas oficiais do Clube não podem servir para picardias e guerras com o Estado Lãmpianico. As contas oficiais do Clube devem primar pelas mensagens positivas, agregadoras e focadas no SCP. Para malhar no estado Lãmpianico está lá o Octávio Machado, o presidente quando se impuser e a malta aqui nas redes sociais. A rever urgentemente!
12 Abril, 2016 at 11:07
Disseste tudo.
Isto, só isto e nada mais que isto.
12 Abril, 2016 at 11:39
+1
12 Abril, 2016 at 10:13
Excelente este congresso! Gostava de ir…realmente dá vontade de participar!
Tudo o mais que tenho a dizer sobre o evento vou mandar mail para o Sporting, não vá correr o risco de dizer alguma coisa de desestabilizar ou que possa eventualmente gerar uma discussão ou conversa entre Sportinguistas….
12 Abril, 2016 at 11:33
🙂
12 Abril, 2016 at 14:43
OK, nao me fiz entender.
O que quero dizer é :
Ter 200 ou 300 tasqueiros aqui a dizer mal das contas do twit e do faces ou mesmo os comentários nessas ditas plataformas sociais dos mesmos 200-300 não tem nem de perto metade do impacto que terão 100 Mails de 100 sócios.
És livre de acreditar que isto é uma estupidez, eu sou livre de acreditar que assim é. Não tenho provas, estatísticas, artigos do que digo mas estou convicto que terá mais impacto na “estrutura ” qualquer comunicação directa dos sócios.
E acima de tudo não vamos cair no absurdo.
E, sinceramente, (não estou a dizer que é o teu caso), há muito sportinguista com sentimento de culpa por nada ter feito nestes anos todos, que agora se sentem “obrigados” a escrutinar tudo… porque o tempo de aceitar tudo sem questionar acabou.
Além disso, há, ainda muito sportinguista, daquele que realmente quer ser do clube diferente, que só se sente bem
Muitos destes são aqueles que só vão ao estádio se tiverem bilhetes à borla…
Desculpem até os carnidenses que nem sabiam quem era o Diogo já andam a inventar guerras BdC Diogo.
Ora, o Diogo de certeza não merece isso
Saiu foi empurrado, eles lá saberão.
(eu pessoalmente, tenho a minha opinião que não passa disso. O problema é que as opiniões por aqui passam a factos… Não tarda nada já há uma petição …)
Uma coisa é não concordar com a política de comunicação, acho muito bem que se dê a opinião.
Mas tu há limites razoáveis para a dar.
E falar só d que se sabe parece-me um limite razoável.
Isto nada tem de brunismo nem sportinguismo.
Há a vontade de todos de querer o melhor para nós, para o clube . Todos temos a certeza de saber o que é o melhor. Lá no meio das opiniões todas andará a verdade.
Encontrar um caminho comum, o certo para todos é um caminho que nunca acabava. Mas temos do trilhar.
E acho que é isso que por aqui fazemos, uns puxam mais para a direita outros para a esquerda, uns para trás outros para a frente… radicalismos, so muito esporadicamente .
Creio que é consensual que aqui na tasca todos sabemos que estamos em guerra. Numa altura destas além de precisarmos é de estar focados, qualquer merdinha serve para nos atacar, dividir… depois da guerra vamos ser, então, “esquisitos”.
E em tempos de guerra não dá para ter ou fazer tudo bem.
Eu estou convicto que depois de ganhar 1-2 campeonatos e provar a Portugal que não é o presidente da basofia, também é o que ganha e provar aos clubes prostituidos que que se pode ganhar sem máfia , tudo . Começando pela atitude actual , na minha opinião necessária, de BdC
12 Abril, 2016 at 14:46
Mais do que a comunicação do SCP preocupa -me a lista do fontanelas….
Prioridades a serem discutidas..
Nesta fase de guerra quem vai para a apaf é muito muito mais importante do que uns posts…
Nota que acho nefasto para a imagem do clube que vai organizar o evento que dá nome a este post, o twit e o face actual.
12 Abril, 2016 at 15:19
Não só a lista como o cabeça de lista…não é o gajo que se faz todo forte, desdobrando-se em declarações quando o Sporting diz alguma coisa mas que depois quando são os outros baixa as calçinhas?!!
Não estou certo que seja melhor que o VP sequer! Apoiar alguém só para tirar de lá quem está levou-nos a ter o Proença como presidente de uma liga onde nada mudou e nada parece que vai mudar…e eu vejo esta mudança de VP por este gajo como mais do mesmo e não como uma mudança..
12 Abril, 2016 at 15:16
Lourenço…
Percebo que foste o único que falou disto neste post mas garanto-te que a ironia não era para ti! De todo! Nem sequer era apenas sobre o caso do Diogo…é para tudo! Hoje em dia tudo o que se critica no Sporting tem de ser apenas e só ás escondidas e directamente para o Sporting…e é nos casos dos Sportinguistas que defendem muito o Sporting e que até têm (ou podem ter) razão no que dizem, noutros nem isso.
Que me digam que eu estou errado e que a comunicação do Sporting é excelente aceito perfeitamente! São ideias! Como eu próprio rebato muitas criticas feitas a jogadores ou treinadores do Sporting. O que eu não gosto é que uma coisa não possa ser discutida, por mais sentido que faça! Responder a uma critica a um acto de gestão (e não se trata e sair 1 pessoa mas sim de uma mudança de filosofia e de forma de estar que não agrada a muitos Sportinguistas) com “mandem mail e de resto estejam calados” é que acho absurdo…
Se fosse assim se calhar tínhamos um Leão todo psicadélico como símbolo da Sporting TV….afinal de contas estamos aqui para falar do Sporting e é isso que defende e aumenta o Sportinguismo! Aliás a coragem está em dar a opinião perante muitos e não num mail que terá resposta daqui a 2 ou 3 meses, resposta essa bastante evasiva….e se estou a dizer isto da resposta é porque já o fiz em relação a outros assuntos. Além disso as coisas não são estanques…posso conversar aqui com “N” Sportinguistas e mandar e-mail na mesma! Como dizes o crescimento do Sporting é feito disto mesmo…de conversa, de debate de ideias, de ouvir opiniões e conversar, mesmo que no final fiquemos cada um com a sua!
O medo de voltar à inercia que quase nos destruiu não pode ser combatido com o medo que a opinião sobre coisas que vão sendo feitas leve a que um qualquer candidato croquete ganhe! Não confundir os muitos que defendem o Sporting com toda a força, criticando com cabeça algumas coisas com quem critica tudo e está apenas à espera de umas gotas para fazer uma tempestade e à procura de um argumento qualquer que cole! Não pode haver uma minoria intelectualmente medíocre que cale pelo absurdo quem critica com sentido! Não pode haver camarotes que obriguem a calar quem tem de facto algum sentido no que diz, por mais que eu discorde da opinião deles…
E ainda por cima convenhamos…não estamos a falar de um assunto que influencie a equipa ou o treinador sequer!
Mais uma vez…não me referia a ti de todo!
12 Abril, 2016 at 15:29
“O Sporting é nosso outra vez”
Mas depois tudo caladinho não vão “eles” ouvir.
12 Abril, 2016 at 23:13
acredito que nao era para mim
mas podia ser, sem stress
se eu acho que ate os fds dos nazis têm direito a falar (do falar ao fazer vai uma grande distancia), como eu tenho o direito de os chamar montes de merda.. continuando
mas o enviar um mail soou muito a resposta para mim 🙂
quanto à “tematica”
concordo contigo (pelos teus comentarios dá bem para perceber que és um tipo com bom fundo e que gostas das coisas claras e justas), concordo com a Maria absolutamente.,
a única diferença entre nós é uma questão de timings e prioridades
eu entendo que neste momento, nao é o timing para sermos dados a preciosismos.
entendo que estamos em guerra total, berlin ainda nao caiu
ha prioridades a serem discutidas, e o twitas e facer do SCP nao o sao.
apesar do dano que podem trazer à imagem do SCP
12 Abril, 2016 at 11:13
Este é o evento que vai ter (entre outros) o Pippo Russo como convidado?
12 Abril, 2016 at 11:23
Off. O Nojo diz que JJ quer Podence para 9,5.
O novo Saviola.
12 Abril, 2016 at 11:24
Podem muito bem ser… nos últimos jogos a equipa B tem jogado no modelo da equipa A, 4-1-3-2 e o Podence tem feito de Teo, jogando com o Ponde na frente.
12 Abril, 2016 at 11:33
Era uma conversa bem interessante para quem tem visto a equipa B jogar..
12 Abril, 2016 at 11:38
E tem jogado tanto…
12 Abril, 2016 at 11:25
Interessante…Gostei do que vi quando ele entrou para a taça! E acho que pode funcionar!
Para criticar sff mandar mail para o Sporting! Quem concordar com esta possivel adaptação pode dizer aqui….
12 Abril, 2016 at 12:46
lol
12 Abril, 2016 at 11:35
Se já tem jogado nessa posição na B (não tenho visto os jogos), está-se a dar muito bem na posição! Promete!
Iuri e Pondence. Cheira-me que são estes dois que vão subir à A. Palhinha também deve ter hipótese de fazer a pré-epoca mas não sei se fica.
Com a entrada do Spalvis, basta ir buscar 1 lateral titular para cada lado e 1 médio centro se o Aquilani sair. De resto fechava a loja (se só sair o Slimani).
Ainda não vi nada do novo Ruiz. É bom? Vale a pena os 5,6M? Tenho sempre medo destes sul-americanos…
12 Abril, 2016 at 11:43
Palhinha é certo. Só se fizer uma má pré época e JJ preferir contratar.
Iuri e Podence deverão ficar no plantel, juntando-se a Gelson e Matheus.
Riquicho vai depender muito de como volte da lesão.
12 Abril, 2016 at 12:09
Nem se propósito. Novo post ali ao lado 🙂
12 Abril, 2016 at 11:43
Mais uma excelente iniciativa (II edição) que certamente vai passar ao lado dos m3rdia portugueses dominados pelo estado lampiânico.
Eu no futuro, gostava que no futebol, o tempo de jogo fosse cronometrado (podia ser 35min cada parte) para acabar com todo o tipo de anti-jogo, mas mais em particular, das simulações das lesões do guarda-redes das equipas que se apanham a vencer, que já mete nojo!
Também devia haver uma penalização para o jogador que lesiona um adversário durante o jogo que o obriga a receber assistência fora de campo, evitando-se assim que a equipa infratora saia beneficiada ao ficar com mais um elemento em campo (quantos golos não existiram por desequilíbrios provocados por situações destas). Acho que a penalização devia ser a suspensão temporária enquanto o adversário não regressasse ao campo ou um outro em sua substituição por incapacidade. Essa suspensão temporária teria de ter um limite de tempo (até 2 min) para evitar aproveitamentos, por exemplo, demorar na entrada do jogador ou na substituição, no caso do jogador suspenso ser um elemento importante da equipa.
12 Abril, 2016 at 11:45
Muitos serão contra a medida do jogo cronometrado, mas o futuro tem de passar por aí. Não há volta a dar.
12 Abril, 2016 at 23:18
sou completamente a favor!!
30 minutinhos para cada lado (um jogo raramente tem mais de 40-50 minutos de “jogo util”) e já está!
mas é um grande passo.
é dos poucos grandes (senao o unico) desportos de equipa sem relogio parado
12 Abril, 2016 at 15:58
Boa tarde a todo(a)s,
Mais uma vez (II edição) o Sporting na vanguarda do futebol Nacional e mundial como desporto (e não na tentativa de ganhar a qualquer custo), presente e futuro.
É claro que este evento só vai ter eco – alias como a I edição – lá por fora, porque os merdia cá do burgo estão atascados de merda até ao pescoço (todos os pseudo jornalistas desses pasquins têm 1 neurónio e está avariado).
Vamos ter o nosso presidente BdC a desdobrar-se em entrevistas a órgãos de comunicação sérios um pouco por todo o mundo.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL