O Jornal Record tinha o Director João Querido Manha que era um insulto à inteligência, primeiro e um insulto aos Sportinguistas, depois. Os Sportinguistas que liam o Record todos os dias começaram a ser agredidos no quotidiano por um gajo cujo intelecto não só era vermelhucho como cheirava a merda e, decididamente, cada um “per se” deixaram de comprar o Record e o Record ressentiu-se disso. Claro que, às escondidas lá o íamos lendo nos café porque a Bosta não valia a pena, apesar de fazer melhor jornalismo. Quer queiramos quer não, a Bosta é menos péssima,jornalisticamente falando, que o rascord.
O Manha, foi à PDVD isto é ,à puta da vida dele, e os Sportinguistas arrebitaram as orelhas e pensaram, pode ser, sabe-se lá, pode ser que volte a ser um jornal a sério.
Aparentemente o vermelhucho que lhe fez mal, tinha desbotado. Fizeram alguma publicidade na Sporting TV o que me agradou como se de um “acto de contrição” se tratasse mas, eis que os Sportinguistas voltaram a ir ao site do Record e a comprar por vezes o Jornaleco, convencidos que de novo, havia um jornal desportivo Português que não lambia as botas do Vieira, desde o calcanhar até ao olho do cú.
Mas, afinal não era verdade, o Record dava uma no cravo e 20 na ferradura, outros agentes de vieira subiram ao trono e rapidamente voltou ao que era com as manhas do Manha querido. Chega de manhosos.
O Rascord, o nome que merece por ser benfiquista, querendo mostrar-se Sportinguista, é dos três pasquins desportivos, o mais infecto de todos.
Desde que Nuno Farinha, infecto Lampião, dedica a sua sub-directoria a atacar o Sporting, o Record voltou a ser o pasquim indisfarçável que, não deixou de ser nunca. Voltou a ser o órgão do Vieira, sem durex a protegê-lo e do lado do Sporting pode metê-lo onde quiser mas não, nas carteiras e porta moedas dos Sportinguistas.O Rascord é cão que não conhece o dono, nem a mão que lhe dá pão. Sendo cão, o jornaleirismo do Rascord, que faça o que fazem os cães: – Auto-Fellatio em circuito fechado. Os lampiões não o lêem e os Sportinguistas, não só o não lêem, como o não querem, nem nas casas de banho dos cafés, em forma de rolo, com picotados a separar as folhas.
Passei uns dias em Lisboa e aproveitei para perguntar nos cafés se o Rascord lhes era oferecido, se acontecia, o que se passa na província que eu conheço, serem-lhes oferecidos dois exemplares, por café,, porque ninguém os compra nas bancas. Não sei se é efectivamente uma coisa local ou se é generalizado à periferia das cidades maiores. O facto permanece: Na minha Aldeia há hoje quatro cafés e cada um deles tem “à borla” diariamente, dois exemplares de “O Rascord”.
Sem generalizar, acho a opção interessante e se generalizada conseguirá certamente levar à certa alguns anunciantes pois, as tiragens hão-de continuar em alta. Porém, ninguém o quer ler. Os Benfiquistas continuam a achar que o Rascord é um Jornal Sportinguista e os Sportinguistas consideram-no um órgão “venusiado” do benfica.
Talvez os gajos que começam com bagaço o pequeno almoço, ao final do dia terminam o dia com bagaço e ao lanche acompanham a bagaço uma “sandes de couratos”, talvez esses gajos leiam o Rascord antes de voltar a casa aos ssss e talvez gostem por nem sequer perceberem o que dizem os títulos.
Enquanto à frente do Record estiverem energúmenos como o Nuno Farinha, correia de transmissão do vieira dos camions, Um jornaleiro que nem Português sabe escrever porque escreve, sempre e só em benfiquês. Farinha é farinha, há de primeira, de segunda e imprópria para consumo. A Farinha do Rascord é imprópria para consumo. Desejo ao Rascord, um lindo enterro.Pode contar com uma coroa de manjericos mandada entregar pelos “Croquetes”, logo pela fresquinha.
ESCRITO POR Mário Tulio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
13 Abril, 2016 at 11:27
Nem mais.
Todo e qualquer Sportinguista informado não pode dar um cêntimo, nem um pageview que seja a: Rascord, ABosta, Onojo, Correio da Nhanha, Invisuais de Mercado. Nem likes, nem nada que contribua para o sucesso desses pulhas que querem ver o nosso querido Clube a arder.
Não há desculpas, quem contribui para a subsistência dessa escumalha – conscientemente – está a contribuir para o insucesso do SCP. Sim, esses canais de propaganda/mentira têm influência real na vida dos clubes, está mais que provado isso. Não só estão a contribuir para o insucesso do SCP, como estão a contribuir para o sucesso – a qualquer custo, como é habitual – dos malfeitores.
SL
13 Abril, 2016 at 11:50
+1
13 Abril, 2016 at 12:54
Sem dúvida, são fatores de destabilização, e basta ver a recente campanha anti Slimani para percebermos o quanto a CS influência, não só a opinião do público, como dos próprios intervenientes.
O Rascord então tem sido exímio nas novelas, a do ano passado com o Marco Silva então foi surreal, diga-se a bem da verdade alimentada pelo próprio.
13 Abril, 2016 at 13:31
Isto.
13 Abril, 2016 at 11:31
há tantos tantos anos que não compro o Rascord apesar de diariamente o Senhor Julio do cafe que frequento pelo manha ( tenho de acordar) sempre me oferecer nestes ultimos tempos nem o tenho lido … é lixo vermelhusco até a pontinha das ultimas linhas …um asco de jornal … acho que isto disz tudo sobre o o rascord
“Pode contar com uma coroa de manjericos mandada entregar pelos “Croquetes”, logo pela fresquinha”
13 Abril, 2016 at 11:31
Boicote total.
Não são precisos esses merdas para andarmos informados acerca do desporto português, nem do SCP. Hoje em dia, com os facebooks, blogs, foruns, sites estrangeiros, é fácil andar informado sem recorrer aos meios de propaganda lampiónica. Aliás, essa só serve para desinformar.
Nem um cêntimo, nem um click! Piu, piu, piu, puta que os pariu.
13 Abril, 2016 at 11:34
Há anos que o Vieira tem isso controlado. Nunca fui de comprar e há anos que evito ler.
13 Abril, 2016 at 11:39
As saudades que tenho de na praia ou numa esplanada, comprar o jornal para ler as… notícias.
Já nem me lembro da última vez.
13 Abril, 2016 at 11:44
O melhor dia para isso é à quinta feira !
Uma delicia ir para a praia com a toalha e o nosso jornal SPORTING debaixo do braço e passar a manhã toda a lê-lo
13 Abril, 2016 at 12:18
Ahahaha. Bem visto.
Mas isso já o faço (não sempre) mesmo sem praia…
13 Abril, 2016 at 11:42
O que me revolta mais é ouvir os Lampiões virem dizer sempre a toda a hora que o Rascord é Sportinguista !
Ou seja isso já está implantado na sociadade em geral e vai ser dificil descolar.
Eu faço a minha parte !
Nem um cêntimo , nem um pageview a esses 3 jornalixos !
13 Abril, 2016 at 12:17
Sim. Detesto quando vêm com essa conversa de que o rascord é dos sportinguistas. Mas o pior é quando são os próprios sportinguistas a dizer isso. Cabe-nos a nós desmistificar essa ideia errada e falsa.
13 Abril, 2016 at 12:38
Já foi um jornal onde concorria com a Bola nas vendas e claramente tinha uma linha com muitas páginas sobre o Sporting, onde inclusive o objectiv principal não era dizimar o nosso clube.
Mas é como sabemos… CS minada e Grupo Cofina na onda.
13 Abril, 2016 at 11:45
Há anos que não compro e há anos que não vou ao site. Exactamente por causa disso. A abola é assumidamente lampiã, o record é anti-Sportinguista. E ainda beneficia do rótulo posto pelos lampiões dos gelados na testa de ser um jornal afecto ao Sporting…
13 Abril, 2016 at 11:48
Ainda sou do tempo da Gazeta dos Desportos, e em que ler a Bola XXL na praia em dias de vento era complicado.
Não quero jornais sportinguistas (já há o do clube) ou vermelhos, queria Jornais. No desporto, e em geral.
13 Abril, 2016 at 11:57
alias nao vou a site nenhum … só ao nojo de vez enquando … ainda não é tão faccioso acho eu ….
13 Abril, 2016 at 11:58
Ja nao compro jornais vai para mais de una década.
13 Abril, 2016 at 12:04
Longe vão os tempos do bom jornalismo onde independentemente do jornal que comprássemos, mesmo A Borla com o seu lampianismo e propaganda, conseguia escrever artigos sobre o nosso Sporting com respeito.
Agora desde que existem personagens dos Simpsons, ou Josés Eduardos Moniz, que a comunicação teve que assumir uma côr, neste caso temos 2 jornais vermelhos e um azul.
Faço referência ainda ao seguinte, que futuro terá o jornal Record se, nós Sportinguistas não o compramos dado que dispensamos propaganda vermelha, os lampiónicos também não o compram porque acham que é o jornal do Sporting, afinal o Record vive de quê??????quem paga os ordenados áquela malta????
Será que são assalariados de um certo clube???Bem mais vale nem entrar por aí…
13 Abril, 2016 at 12:24
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
Ainda me lembro (embora já tenha sido à muito tempo…) de quando estava de férias com a familia na linda prais do Baleal ou na acolhedora Baia de São Martinho do Porto…
De estar de barriga para baixo no limpo areal a desfolhar as páginas dos jornais desportivos e generalistas…
Enquanto a minha saudosa mulher me ia dizendo baixinho…:
“deixa lá a porcaria dos jornais e vamos molhar os pés…”
Depois os tempos foram passando e os desportivos “tornaram-se” uma autentica trampa, de tal modo que “deixou de haver banho de mar…que lhes retire o cheiro…”
O rascord é mesmo mau…
“Houve uma réstea” de esperança na mudança…quando “perderam as manhas”…mas rapidamente “passou a cheirar a farinha cheia de mofo…onde se passeiam os gorgulhos…”
Olhem sabem…:
“Merda p’ró rascord…”… (desculpem lá…mas que outra coisa merecem eles…?)
Abraço e SL
13 Abril, 2016 at 12:28
A Cofina, dona do pasquim tem dívidas ao fisco no valor de 12,5 milhões de euros: http://www.jn.pt/nacional/interior/cofina-penhoradapor-dividas-ao-fisco-5118935.html
As tiragens e circulação do Rascord têm caído a pique nos últimos anos. Em banca, as sobras são invariavelmente superiores às vendas (sei do que falo).
Seria interessante investigar a fundo as contas deste pasquim e quem o mantém a dar prejuízos colossais sucessivos. Talvez surgissem algumas surpresas, ou talvez nem tanto.
13 Abril, 2016 at 12:35
Possivelmente é mantido por uma offshore do homem do pó nos pneus…!
Como diria o outro…:
“Com a verdade me enganas…!”
SL
13 Abril, 2016 at 13:37
O Belmiro sempre disse que sustentava o Público, não pelo lucro.
13 Abril, 2016 at 12:50
Já deixei de comprar à muito e quanto ao “site”, deixei de o consultar à largos meses, uma vez que censuravam os meus comentários, ou tinham procedimentos inadequados ou pouco sérios, relativamente aos mesmos, porque os editavam muitas horas depois, o que lhes retirava qualquer interesse que pudessem ter.
O mesmo com a “Burla.
O que gostava mesmo é q
13 Abril, 2016 at 13:29
Excelente post, nunca comprei e assim vou continuar, pois seja quem for a pessoa que esteja à frente do dito jornal, a sua cor nunca vai mudar….
SL
13 Abril, 2016 at 14:08
Apoiado 100% mas o que dizer dos blogues sportinguistas que continuam a divulgar as “notícias” inventadas por este monte de papel higiénico? Deviam ter vergonha na cara.
13 Abril, 2016 at 15:54
Meu amigo…
A ignorância também “nunca fez bem a ninguém”…
Sabendo o que se passa… melhor os sportinguistas podem defender o nosso Sporting…!
Abr e SL
13 Abril, 2016 at 16:08
O que eu gostava mesmo de saber era, para que é que serve esta “entidade”?
http://www.erc.pt
13 Abril, 2016 at 17:10
Quando vejo o rascord, puxo o autoclismo.
SL
14 Abril, 2016 at 1:28
O Rascord mete-me nojo. Ainda pensei que com a saída do Manha aquela merda melhorasse um bocadinho mas o Farinha é um sabujo da pior espécie – crónicas insidiosas que dão o mote para mais uma temporada de encosto ao vermelhinho a ver se apanham sobras da Burla.
No fim do jogo no Restelo cruzei-me na rua com o Bernardo Ribeiro – que me parece ser um tipo decente e a quem já li posts no Twitter que indicam que não concorda com muita bosta que se escreve no seu pasquim – e estive quase, quase para lhe dizer que já era hora de ele ou alguém ganhar coluna dorsal e chamar as putas pelos nomes no seu local de trabalho. Mas depois lá me lembrei que isto não tem nada, nadinha a ver com clubismos.
Tem a ver com dinheiro. E ele também há de precisar de ganhar o dele, portanto lá terá que dobrar as costas todos os dias. Continuará é a ganhar nenhum à minha conta, ele e a merda de jornalistas desportivos que enxameiam este país.