O regresso a casa não podia ter sido melhor. Três foi a conta de tiros certeiros pela nossa turma nas redes adversárias. E foram também três os protagonistas da vitória.
O primeiro a fazer explodir Alvalade de alegria foi Teo Gutiérrez. Depois de uma fase menos boa, o rapaz mostra que tem raça de leão, ao dar a volta por cima dessa “má fase”, sendo que marca há já três jogos consecutivos. Depois foi a vez de “Sir” William Carvalho fazer das suas e rematar certeiramente numa recarga (o rapaz é que fez anos mas foram os adeptos que receberam uma prenda sua). Finalmente como não podia deixar de ser o nosso “tanque”, como já apelidado por alguns, também marcou. Slimani fechou a conta leonina e subiu para 23 a sua conta de golos marcados na liga.
No entanto, e, apesar de o regresso a casa ter sido saboroso permitindo-nos ainda sonhar com o Marquês, Alvalade sentiu, viu e aplaudiu uma outra faceta, chamemos-lhe assim, do mundo verde e branco. Essa outra característica sportinguista chama-se Fundação Sporting. E foi através dela que na tarde/noite de nove de abril os que estavam em Alvalade puderam orgulhosamente, aplaudir algo que por vezes não custa nada a quem dá, mas que vale muitíssimo aos que recebem.
Em pleno coração de Alvalade, no relvado, o Sporting deu-nos a conhecer três histórias a quem a Fundação Sporting ajudou a combater o pior de todos os obstáculos que se atravessam no nosso caminho, a doença. Três rapazes foram a imagem das mais variadas histórias que a Fundação Sporting já “escreveu”. Dois deles, o Fábio e o António, viram-se forçados a combater um cancro, onde para o fazer tiveram de ir buscar forças heroicas, de leões mesmo! O outro rapaz, João de nome, e do qual me recordava bem, pois já tinha conhecimento do seu amor ao Sporting, principalmente ao futsal, também ele é um caso fantástico de amor à verde e branca. O João não vê, mas com toda a certeza sentirá as emoções, os arrepios, as alegrias e as tristezas como qualquer sportinguista.
Estes três rapazes mostraram a todos nós naquela tarde/noite em Alvalade, que tudo é possível de combater, tudo é possível ultrapassar. Basta ter fé e esperança. E com a Fundação Sporting no caminho, o trilho será certamente melhor. E a esperança de que falo, essa que normalmente é tingida de verde alcança aqui o verde mais bonito, o nosso, aquele que por norma também é listado de branco, e tem um leão rampante gravado no coração.
ESCRITO POR Margarida Bibe
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
13 Abril, 2016 at 23:40
Uma das muitas coisas de nos destingue de um ‘mero clube desportivo’!
13 Abril, 2016 at 23:47
O aves quer desaparecer do mapa, só pode:
“Ao contrário do que chegou a ser dado como certo, Luís Duque não é o novo diretor desportivo do Aves, atual oitavo classificado da II Liga, mas delegado dos accionistas do clube.
Partilhar
Afinal, Luís Duque não será o novo director desportivo do Aves. Apesar de ser delegado dos accionistas do clube nortenho, nem por isso o ex-presidente da Liga, com passado no Sporting, está de volta ao dirigismo desportivo, agora no emblema da II Liga. Foi o próprio quem esclareceu a O JOGO que, na qualidade de representante dos investidores, tem a responsabilidade de negociar os terrenos para a construção de um centro de estágio. O facto de ter assistido, esta quarta-feira, ao encontro com o Chaves, que a equipa venceu, por 2-1, desencadeou uma informação errada. Duque está no Aves, de facto, mas não como director desportivo, apesar da experiência que possui como dirigente na área do futebol.” O jogo
14 Abril, 2016 at 0:11
Enquanto houver dinheiro para almoçaradas e boa vida ele fica por lá.
Não desejaria tanto mal ao Aves nesta altura.
14 Abril, 2016 at 0:12
Ou menos agora poderá depenar “aves”…
14 Abril, 2016 at 0:20
Enquanto o gajo depenar aves tudo bem!
14 Abril, 2016 at 9:48
“negociar terrenos”????
Para fazer centro de estagios???
Luis Duque???
Hahahahaha…
Mas alguem na Vila das Aves sabe no que se esta a meter???
#avesadormirnopedaço
14 Abril, 2016 at 9:50
Em Sintra riram-se… No campo Grande nem por isso.
14 Abril, 2016 at 8:43
” tudo é possível de combater, tudo é possível ultrapassar. Basta ter fé e esperança. ” É isto!
Deixar também uma palavra para o último jogo de Kobe ontem (o melhor para o pessoal dos meus tempos) e para o recorde dos Warriors (será Curry o sucessor de Kobe? Bateu o seu próprio recorde com 400 triplos…). Mas não acredito que sejam campeões não sei porquê…
14 Abril, 2016 at 10:12
Kobe, um grande sem duvidas… mas o que me prendia mesmo a NBA eram uns lakers do Magic ou uns Bulls do Jordan. Dei por mim muitas vezes de boca aberta em frente à televisão a apreciar movimentos daqueles que näo se aprendem, nascem com as pessoas. Mais pura a NBA de outros tempos.
14 Abril, 2016 at 10:57
Como sou verde e branco de coração, só uma equipa me faz vibrar, os Celtics de Boston. Larry Bird com os campeonatos de 1984 e 1986, altura dos primeiros jogos vistos na RTP, conquistou-me para a legião de adeptos, depois Paul Pierce como All Star mesmo em épocas fracas do clube, merecendo pela fidelidade ser campeão com os reforços Garnett e Allen.
Individualmente, no entanto, sem dúvida que Air Jordan foi o mais completo que vi jogar.
14 Abril, 2016 at 11:40
Paul Pierce ainda vai levar mais um anel de campeão este ano 😀 pelo menos é o que eu espero…ou que quero…
14 Abril, 2016 at 11:56
Acho que os Clippers e os Celtics vão ter o mesmo destino, passam a primeira eliminatória mas nem à final de conferencia chegam.
14 Abril, 2016 at 16:07
Perspetiva-se um duelo Warriors vs Clippers e aí vai ser a prova de fogo… Mas não esquecer que do lado de LA não houve Griffin durante muito tempo e os Clippers já mostraram que quando aperta são capazes de superar qualquer adversário nos play-offs (Spurs ano passado, Warriors há 2 anos). O problema é quando parece que é fácil!
14 Abril, 2016 at 10:57
Bom artigo.
Fica registado mais um elogio à recuperação do Teo. É isso mesmo, temos de apoiar, até ao fim.
E agora, depois dos últimos 3 jogos e 5 golos e mais um par de assistências por parte do Teo, já posso compará-lo com as estatísticas do Montero? Ou as 6 assistências do Fredy nesta época lhe valem vitórias infinitas?
14 Abril, 2016 at 17:34
era fixe era compará-los com o Montero ainda por cá
14 Abril, 2016 at 11:14
Desculpem o off, mas Bruno Paixão apita o Sporting e Rui Costa o Benfica, que joga só na 2.ª feira?
Para o Benfica, não há nada como voltar ao aconchego das competições nacionais onde tudo se conjuga em prole do seu máximo conforto. É como voltar a casa e ao velhinho e familiar berço dourado.
14 Abril, 2016 at 11:40
Bom Dia
“A Premier League decidiu substituir o árbitro Kevin Friend, adepto confesso do Leicester, por Neil Swarbrick, para dirigir o encontro de domingo, entre o Tottenham e o Stoke City, depois do ruído criado em torno da nomeação nos órgãos de comunicação social britânicos”
14 Abril, 2016 at 11:41
Há tanto tempo que digo isto…
14 Abril, 2016 at 14:18
Via ” Sporting Noticias” , rede social não oficial do Sporting Club de Portugal, se não dá recorre-se a árbitros estrangeiros nem que seja jogos em que se decide uma final
“Interessante medida profiláctica no campeonato inglês.
O Vítor Pereira lá do sítio decidiu substituir o árbitro nomeado para o jogo do 2º classificado (Tottenham) em virtude do juiz ser adepto confesso do líder (Leicester).
Em Portugal tal medida seria de difícil aplicação, pois um dos critérios para ser-se árbitro de 1ª categoria é, precisamente, ser adepto de um determinado clube.
Eles são sócios, adeptos, meros simpatizantes, membros de Casas de Norte a Sul do país ou amigos ocasionais apenas para singrarem na elite da arbitragem portuguesa.
Eles são magros, gordos, carecas…sorridentes, sisudos…com pé boto, marrecos ou com asma….mas a esmagadora maioria tem que professar uma determinada fé.
Se tal medida preventiva fosse aplicada em Portugal, um qualquer jogo do Sporting apenas poderia ser apitado por 2 ou 3 árbitros.
O mesmo se aplicaria a porto e, claro, a benfica.
Isto deixaria o campeonato num impasse, e talvez só se resolvesse com árbitros estrangeiros.
Já que vai estar de ‘folga’, talvez este árbitro-adepto do Leicester queira apitar o jogo em Moreira de Cónegos, no lugar do árbitro-lampião Paixão.
Não era mal pensado!!”
14 Abril, 2016 at 12:16
Cá não era possivel, senão não havia arbitros para os de carnide
14 Abril, 2016 at 12:27
Também nunca se tentou, não me lembro se de ter falado nisto, agora é a altura, em vez de se estar constantemente a a acrescer numa lista os erros que o arbitro A ou B cometeu simplesmente defende-se que o arbitro não tem condições para a arbitrar o jogo, ponto. Eu acredito que seja possivel.
14 Abril, 2016 at 12:17
ohhhhhh cá só se fosse arbitros a sair do berço …então eles agora pagam lhes a formaçao de arbitro 🙂 lol só neste Pais mesmo
14 Abril, 2016 at 14:00
Não creio que existam muitos jornalistas adeptos do leicester… 😉
de qualquer das formas o ruído ecoou e a decisão foi alterada,e bem.
por cá,o eco é abafado e o ruído ignorado…
cortesias e cortesãs.
14 Abril, 2016 at 14:25
Hoje está tudo “dormente” por aqui? Então a pasquinada sai-se com a “notícia” de que o Jesus foi ao Hotel onde esteve alojada a equipa do Bayern – para insinuar que ele foi lá dar conselhos sobre como derrotar o beifica – e nós não dizemos nada? Dormimos hoje, é?
Porque é que pensam que decorre em força a “operação moral”? É preciso dar a ideia de que com o resultado de ontem está recuperada a “dimensão europeia” da lampionagem, como se o Rui Vitória tivesse feito melhor do que o Jesus. É óbvio que não fez, e quanto a isso estou-me cagando, mas vejo os sportinguistas tão tenrinhos, tão a dormir… Vá lá, vamos dar os “parabéns” ao befica, já agora. Como eles nem se esqueceram de nós ontem (pelo menos não foram goleados, dizem eles), retribuamos e ponhamos o Rui Vitória nos píncaros também. ACORDEM, CARALHO!
Quanto à eliminatória, o que se passou é básico. Ou o Bayern está em quebra, ou esteve a esconder o jogo, contando que com maior ou menor dificuldade passaria os lampiões. Só assim se pode explicar como fizeram dois jogos em ritmo de “treino”. Na “final four” da Champions fia mais fino e se calhar interessa aos alemães que os seus adversários pensem que eles estão fracos, e depois terão uma surpresa. Nas meias-finais vamos já ver qual foi o caso. Qualquer das duas hipóteses não abona em favor do beifica, mas especialmente a segunda, porque significaria que o Bayern desprezou completamente o Carnide.
E agora vamos ao que interessa e venha o Moreirense. FORÇA SPORTING!!!!
14 Abril, 2016 at 14:46
Exactamente o que pensei. O Bayern mais fraco, intencionalmente… ou não.
Se isto dá moral aos lampiões (e adeptos), pode tb virar o bico ao prego.
Quem jogou no Damaiense sabe perfeitamente que agora entram e “são os maiores” e pode ser que se fodam.
Boa tarde.
14 Abril, 2016 at 14:59
Eu tenho a impressão que foi intencional, porque não houve motivação nem vontade de meter a “carne no assador” por causa dos lampiões. Mas vamos já tirar a prova dos nove nas meias-finais.
14 Abril, 2016 at 14:55
eu tenho fé que seja já este fim de semana que passamos para primeiro 🙂 tenho fé
14 Abril, 2016 at 14:57
Se ganharmos ao Moreirense, é certo que passamos para primeiro, à condição.
14 Abril, 2016 at 15:30
não eu falo na segunda feira …. 🙂 é onde eles menos esperarem e nos que eles vão perder pontos … no rio ave ainda acreditei mas com o duque lá humm esse gordo adora o orelhas ….
14 Abril, 2016 at 16:20
Até ao fim tenho um bocadinho de esperança em todos 😀 (Rio Ave, Marítimo, Guimarães, Setúbal e Nacional por ordem da confiança que deposito).
Sendo que com o Setúbal existe o fator euforia, excesso de confiança, cansaço e com o passar do tempo pressão (Sporting tem de ganhar!!!) que pode assustá-los…e ainda há o Cissé! Difícil mas pode ser que aconteça.
O Duque foi para o Desportivo das Aves…
14 Abril, 2016 at 16:24
Eu vou fazer a minha parte! Apostar 50 € na vitória do benfas com o setubal!
Como costumo ser nabo nas apostas….acredito que até final da época “lixo” com F e com todo o gosto pelo menos 50 € 🙂
14 Abril, 2016 at 17:33
Mete então 100€… 😀
14 Abril, 2016 at 15:00
Eu acho piada é os lampioes e toda a gente dizerem que deram luta e que estiveram perto de passar.
Em 180 min de jogo os de carnide tiveram uns 13 min com a eliminatoria empatada, nem por 1s tiveram à frente da eliminatoria mas deram luta. Estes gajos são a comedia.
Eu acho é que o Bayer fez 2 jogos em ritmo de treino, basta ver a intensidade com que puseram com a juve
14 Abril, 2016 at 15:54
O Sporting em 2009 defrontou o Atlético de Madrid nos quartos-de-final da Liga Europa, empatou os dois jogos mas foi eliminado por causa dos golos marcados fora (0-0 em Madrid, 2-2 em Alvalade). O Atlético viria a conquistar a Liga Europa nesse ano.
Não me lembro de termos gozado com os lampiões porque conseguimos melhor do que eles quando levaram 7-1 do Celta de Vigo. O Sporting deu boa réplica, mas foi eliminado. Haja noção.