O Barcelona tem, para mim, a melhor frente de ataque da história do futebol. Pode não ser a mais simpática, nem a mais humilde, nem mesmo a menos fiteira, mas é a melhor. São golos, atrás de golos, atrás golos. Suarez, Neymar e Messi juntam o talento individual a um entendimento quase perfeito, permitindo que entre os três somem mais golos e assistências que grande maioria das equipas da Primeira Liga. E, durante largos meses, estes três passearam por qualquer campo, espalharam magia e trouxeram quase sempre os três pontos. Cresceu o sentimento de que a equipa não era destrutível, que tudo o que tinham conquistado se iria repetir vezes e vezes sem conta, bastando para isso aparecer. Os três monstros ofensivos eram secundados por um meio-campo de luxo e por uma defesa poucas vezes testadas, para além de dois guarda-redes de grande nível.
Mas subitamente tudo isso muda, porque o futebol é um desporto onde o excesso de confiança anula qualquer táctica e onde o querer e a raça fazem milagres muitas vezes inexplicáveis. Nos últimos jogos da Liga o Barcelona emaptou com a Vilarreal, perdeu com o Real e com a Real Sociedad. O título, que parecia mais que entregue, está agora a ser disputado até à última, sendo que os gigantes catalães ainda vão receber o Valencia e deslocar-se até Sevilha.
O Sporting também sofreu com esse excesso de confiança. O Benfica estava a 9 pontos e parecia atirado para fora das contas. A Liga seria disputada com o Porto, que tinha um treinador evidentemente incompetente e uma tendência para falhar nos momentos importantes. A confiança instalou-se. O Slimani estava de pé quente, o Bryan e o João Mário deslumbravam, o Jefferson somava assistências e a defesa era a melhor em prova. Mas o Porto caiu mesmo, e o Benfica foi vencendo os seus jogos (alguns deles sabemos como), o Sporting oscilava entre várias vitórias consecutivas e empates parvos. Os rivais eternos foram-se aproximando, até à maldita ultrapassagem. E agora os papéis invertem-se.
Os adeptos encarnados pedem o 35, o treinador diz que treina uma equipa avassaladora, as goleadas seguidas criaram no Benfica um sentimento de igual invencibilidade e para comprovar isto basta vermos a forma arrogante com que se apresentaram em Coimbra e no Bessa, como se o relógio jogasse a seu favor. A maior arma do Sporting, nesta altura, é esse sentimento de conquista que caminha pelas hostes encarnadas.
São os cachecóis que dizem tricampeão, são os reservados no Marquês, é o Presidente que agora se lembra de inchar em praça pública e até a forma forçada como se tenta levar esta eliminatória contra o Bayern como uma das maiores conquistas do futebol português.
Tudo isto, não se falando claro daquilo que me parece óbvio: o Benfica joga mal fora de casa, o Benfica sofre a bom sofrer quando Jonas não inventa os espaços, o Benfica colocou numa criança de 18 a responsabilidade de segurar um meio-campo que me parece anárquico. E com isto não tiro mérito ao que Rui Vitória conseguiu fazer, nem o facto de ter percebido uma fórmula vencedora. Apenas sinto que neles se instala o clássico “vai acabar por entrar”.
Mais do que a força que os nossos rapazes mostram desde a derrota no derby, vencendo todos os seus jogos com enorme qualidade, é a soberba lampiã que joga a nossa favor a cada minuto que passa e a cada capa de jornal. Sejamos unidos, humildes e ganhadores. Claro que tudo é possível.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
14 Abril, 2016 at 15:05
“Sejamos unidos, humildes e ganhadores. Claro que tudo é possível.”
Eu acredito, com menos força do que há uns meses, mas acredito!
14 Abril, 2016 at 15:11
O carnide jogou de igual para igual com o Bayern.
Posse de bola do Bayern – 74%
Posse de bola do carnide – 26%
Jogaram como equipa pequena e apanharam o Bayern mais fraco dos últimos anos pela frente. Mas que a bazófia continue a encher, até levarem a batata do Heldon em Vila do Conde!
14 Abril, 2016 at 22:51
Atão num jogaram de igual? Foram 11 de cada lado, porra!
14 Abril, 2016 at 15:17
eu estou a contar este fim de semana ficar já em primeiro é que eles não aguentam a soberba que tem …ontem o jogo veio mesmo a calhar eles não perceberam que os outros tiraram o pé do acelerador 🙂 é ve los todos empregoados eu até ajudei a festa 😉 para quem nos acusava de vitorias morais … 🙂 ah ah ah e ve los cair nas suas proprias acusações ….
eu acreditooooooooooooo vamos ganhar o campeonato temos de manter a fé ….
14 Abril, 2016 at 15:36
Desculpa, Maria.
Ronaldinho, Neymar e Ronaldo.
Mas não vou discutir qual a melhor…
14 Abril, 2016 at 15:37
“Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo”.
Foi do álcool ao almoço.
14 Abril, 2016 at 15:48
Daqui a uns anos, em 4x4x2, a melhor frente de ataque de sempre vai ser: Gelson Martins, Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Daniel Podence. O Mané e o Ronaldo Tavares no banco mas a disputar o lugar 🙂
14 Abril, 2016 at 16:14
Ronaldo Tavares para o 4 3 3. Que categoria na frente.
14 Abril, 2016 at 15:49
“Sejamos unidos, humildes e ganhadores. Claro que tudo é possível.”
Disseste tudo Maria, bom post e obrigado pela injeção de moral que é sempre bem-vinda.
Eu acredito que temos argumentos para vencer todos os jogos até ao fim, se chega para ser campeão, não sei, mas sei que os 11 que entram em campo semanalmente lutam por este objetivo com toda a entrega e profissionalismo, e é nesta garra que apoio a minha crença.
Sábado é mais uma final…VAMOS LÁ ENCHER MOREIRA DE CÓNEGOS!
14 Abril, 2016 at 15:53
Olha querem uma critica de borla á Comunicação do Sporting que foi aqui replicada neste post??
NUNCA TIVEMOS MAIS DO QUE 4 (QUATRO PONTOS) DE DISTANCIA PARA O 2º LUGAR!!
E mm assim em vez de se adoptar esta narrativa…adopta-se a narrativa épica do Carnide q recuperaram 9 ou 10 pts!
Para reflexão de todos!
14 Abril, 2016 at 15:58
E sabes o que daí resulta? Alguns sportinguistas a dizer que tivemos o campeonato na mão e deitámos tudo a perder, como que a dizer que já não merecemos vencer o título.
14 Abril, 2016 at 16:02
ORA NEM MAIS!
Tudo a comer o geladinho preparado na Hagen-Daz de Carnide!!
14 Abril, 2016 at 16:20
Cometemos erros…. que nos custaram pontos, mas ainda está para nascer a equipa que não comete erros!!
O benfas está onde está porque foi levado ao colo!
Apenas os mais escandalosos:
—-> Guimarães (fora) —> 3 pontos oferecidos
—-> Paços (fora) —> 3 pontos oferecidos
—-> Sporting (Alvalade) —> 3 pontos oferecidos, para alem de serem +3 pontos para o Sporting. Não é pelo Ruiz ter falhado o que falhou que se apagam os penaltys do mitroglou (1º parte) e do lindelof (2ª parte).
Ou seja…. excluindo o jogo em Alvalade…. são 6 pontos , sendo que contando com o de Alvalade estamos a falar de 12 pontos de diferença!
Por isso…. “po caraças” (para não ser mal educado :)) a conversa de que os lampiões foram brilhantes e acreditaram na recuperação e o caraças!!
14 Abril, 2016 at 16:08
A verdade é que muitos sportinguistas, até neste tasco, atiraram o benfas para fora das contas. A verdade é que estivemos a 9 pontos deles e que agora estamos com 2 de atraso. é verdade que eles recuperaram 13 pontos para o primeiro lugar, que éramos nós.
14 Abril, 2016 at 16:10
Falso! Nunca tivemos a mais de 7 pts apos o empate deles com o Uniao!
14 Abril, 2016 at 16:14
Podes ter razão, confesso que achava que eram nove, mas mesmo sendo sete. Não me consola nada que nos tenham ganho 9 pontos em seis meses.
14 Abril, 2016 at 16:16
O q estou a dizer e q nunca tiveste o campeonato na mão…
4 (Quatro) pontos nao é nada!
14 Abril, 2016 at 16:18
Ah isso é verdade, nunca tivemos numa posição minimamente confortável. Sabíamos sempre que existia o risco de passar para trás. Mas acho que a equipa teve alguma confiança a mais depois da vitória contra o Porto, naquelas semanas dava a sensação de que já estaria quase ganho. Tivemos entretanto 3 empates parvos, principalmente o do Rio Ave. Os outros, acho que foram coisas mais “habituais” no futebol.
14 Abril, 2016 at 16:22
Com o Rio Ave com uma arbitragem “a la lampião”…. o golo (bem anulado) ao Coates tinha sido validado.
São estas coisas “normais” que fazem a diferença actual.
14 Abril, 2016 at 16:25
Para mim, os escândalos maiores nas arbitragens destes porcos foram:
Guimarães, Paços de Ferreira, Nacional e Estoril
Mas quase sempre existem casos… o que me irrita profundamente…
14 Abril, 2016 at 16:15
O ponto mais longe q tivemos do Carnide foi a Jornada 13 com 7 pts de diferença ..
http://www.ligaportugal.pt/oou/classificacao/20152016/liganos/13
14 Abril, 2016 at 22:54
Os 2 pontos de atraso são uma falácia- é UM ponto!
É um empate, apenas um empate… e eles ficam para trás!
14 Abril, 2016 at 16:02
Cada vez menos possibilidades de errarem (já só faltam 5 jogos) mas vamos acreditar!
Façamos nós o nosso trabalho e de forma exemplar, porque isso também os pressiona. Se ganharmos por 5 não devemos ganhar por 4… tem de ser assim.
Isto agora faz-me lembrar um pouco um jogo de ténis… em que o serviço é predominante. E quanto melhor servirmos mais pressionamos o adversário nos seus próprios jogos de serviço.
Eu acredito!
14 Abril, 2016 at 16:09
até me arrepio só de pensar 🙂
14 Abril, 2016 at 16:27
os de Carnide mentem sempre em tudo o que é números.
Na alemanha a semana passada um jornalista disse, antes do jogo, que estariam cerca 3mil e tal adeptos… o que achei logo muito bom.
No final do jogo andaram a bater na tecla que eram 5 mil… a começar no Vitória.
Não dizem que estiveram ontem 60.000 ou 80.000 … ainda nem sei porque?
14 Abril, 2016 at 16:32
ontem estiveram 14 milhões. porque o mundo é o benfica e o benfica é o mundo
14 Abril, 2016 at 16:36
E também esteve lá este “artista”
http://giphy.com/gifs/2AQQtOukURdJe
14 Abril, 2016 at 16:45
#chega-lhesrenato80milhões
14 Abril, 2016 at 16:32
Na minha modesta opinião tivemos e muito culpa do que está a acontecer. Não foi só por causa da nossa soberba e excesso de confiança. Tivemos culpa quando em 1.º apareceram as bocas tipo ferraris e não treinadores, etc. Isso uniu-os.
Lembro-me de amigos benfiquistas que já começavam a criticar o RV e que após estes ataques, começaram a defendê-lo com unhas e dentes. Para mim foi aí que demos a grande força e confiança que agora eles têm. Para mim foi esse o nosso maior erro.
14 Abril, 2016 at 16:42
O que os “uniu” foram roubos:
–> Guimarães
–> Paços
—> Nacional
—> Estoril (1ª jornada!!!)
Aqui tens 12 pontos de “união” motivados pela “soberba e excesso de confiança”
E convem não esquecer o jogo em Alvalade! Não é pelo Ruiz ter falhado o que não se pode que se apagam os 2 penaltys que ficaram por marcar (1 em cada parte)
Se lhe juntares este 6 pontos (+3 para eles…. – 3 para nós)…. ai tens 18 pontos de diferença justificados pela “soberba e excesso de confiança”
Ou seja…. tinha os lampiões com a pontuação ajustada aquilo que jogam….. nada!
14 Abril, 2016 at 16:43
um pouco isso … mas não foi isso Leoa 🙂 foram levados ao colo em vários jogos …em Guimarães foi escandaloso o que aconteceu … e o nosso jogo com o Guimarães falhamos muito não se pode falhar assim …aquele lance no nosso jogo com eles do Ruiz foi de uma infelicidade que só nos acontece a nós …. mas eu ainda acredito a fanfarronice deles é grande …
14 Abril, 2016 at 16:43
Ora nem mais.
Assumamos onde errámos.
Sejam homenzinhos e deixem de atirar a culpa de tudo para os outros.
Também são assim nas vossas vidinhas pessoais ou é só com o Sporting?
14 Abril, 2016 at 16:52
Concordo contigo, mas os “outros” também são para aqui chamados. E não podemos assistir a roubalheiras calados.
Temos muitas culpas, mas o Benfica entrou numa disputa onde já não merecia estar.
14 Abril, 2016 at 16:59
A minha crítica não é com isso.
Os erros têm que ser todos apontados. TODOS.
Agora há aqui menino que só sabe apontar os erros aos outros.
14 Abril, 2016 at 21:07
Talvez porque os nossos erros sao como os do Barça, erros naturais no futebol, e os erros que apontamos nada têm de natural !
Talvez porque nao foram os nossos erros que nos tiraram do 1o lugar, foram os 9 pontos de avanço que deviamos ter e nao temos. O Barça perdeu 8 pontos em 3 jogos, mas guarda o avanço que conquistou! Porque serà que nós não?!
Andar a repetir a propagnda lampionica é que nao nos leva a lado nenhum….temos que expor a verdade até que a voz nos doa: e a verdade é que entre os pontos oferecidos ao carnide e os roubados ao Sporting, ja estariamos quase a celebrar!
14 Abril, 2016 at 21:17
Haja alguem que nao siga a comunicacao “correcta” dos lampioes ao mesmo tempo que critica a ” má” comunicacao do nosso Clube…
o que eles “vendem” ao fim de um certo tempo “passa a ser verdade insofismavel”…
contente de ver que nem todos seguem a cartilha “nacional lampianica”… 😉
14 Abril, 2016 at 21:48
O mais desolador é a cartilha ser sempre tão bem absorvida num espaço de verdadeiro e genuino Sportinguismo como é a Tasca.
O ano passado eram os felacios ao macaquito que com esta equipa, mais Nani, Carrillo e Cedric, era o maior treinador do mundo mas nao podia fazer ovos sem omeletes. O terceiro lugar era uma grande habilidade do rapaz!
Este ano é a basofia do JJ que os uniu!
Sem a apaf bem que se podiam algemar uns aos outros que estavam a lutar com o porco, pelo acesso directo à champions!
Não me parece que isto algum dia mude!
Porque todos vêm reclamar quando os jogos acontecem, mas depois esquecem … como as lamparinas !
É demasiado facil manipular os Sportinguistas.
15 Abril, 2016 at 9:23
Porra, é isto mesmo.
14 Abril, 2016 at 16:46
quando ouvi essa do ferrarri…também achei que tinha dado um balaziozito no mindinho 😉
14 Abril, 2016 at 16:50
Cara Leoa, isso é o que eu interpreto como soberba 🙂 falhámos aí, não no futebol propriamente dito.
Mas vá ainda vamos a tempo de corrigir.
14 Abril, 2016 at 16:54
Sim, Maria. Ainda vamos a tempo. Até porque neste momento a teoria inverteu-se.
14 Abril, 2016 at 16:36
O benfica esta onde esta por 3 razoes.
– Ajuda dos arbitros em momentos chave.
– Tem efectivamente alguns jogadores de qualidade acima da media, especialmente a frente.
Mas isso tambem tem o porto, e esta como esta. Mas ha uma diferença que è a ultima razao…
– …a estrategia adoptada por jorge jesus, de constante picardia com o treinador adversario, apesar de ter resultado no inicio, acabou por ter o efeito contrario. Pois acabou por ajudar a fazer transparecer o principal ponto forte de rui vitoria, que è a capacidade de lideranca e motivaçao. O plantel uniu-se em torno dele, e è esse o principal motor das vitorias que vao tendo. Tivesse JJ sabido parar a tempo, e o adversario tinha-se afundado sozinho no proprio ruido interno.
Quanto a nos, devemos principalmente a nos proprios nao estar-mos no primeiro lugar. Claro que somos mais prejudicados, claro que jogamos smp contra 14. Mas isso nao explica tudo. Nao explica as bolas que nao entram. È a realidade.
O campeonato nao acabou ainda. Acredito que vai ser ate a ultima. Se tivessemos de morrer, ja tinhamos morrido contra o estoril. Esse foi um jogo fundamental para ver se tinhamos ou nao “t.o.m.a.t.e.s”. Tivemos. Agora so nos resta ganhar todos os jogos, e esperar que do outro lado haja um precalço.
14 Abril, 2016 at 16:46
“Não faz sentido deitar a toalha ao chão. Temos de ganhar todos os jogos e a equipa tem qualidade para isso. Estamos no caminho certo. Atravessamos o melhor momento da temporada e sabemos que é uma questão de tempo até voltarmos ao primeiro lugar do campeonato”, disse João Mário em entrevista ao jornal oficial do clube verde e branco.
14 Abril, 2016 at 17:00
Como habitualmente, os escritos da Maria Ribeiro…
Têm…
Cabça, tronco e membros…e é claro, são feitos com o cérebro…
Em relação ao nosso Sporting, não podemos olvidar as culpas próprias…
Mas convém também focarmo-nos nesta frase da própria MR que não diz tudo…mas dá uma ajudinha para a situação actual…:
“… e o Benfica foi vencendo os seus jogos (alguns deles sabemos como), …”
É que digam lá o que disserem este…: “…alguns deles sabemos como foi…”…tm muita força e muita verdade…
E depois todos sabemos como as coisas “acontecem” quando temos o azar de não carburar bem…mas “alguém nos empurra o carro…”…
É que em chegando à descida a seguir…nem precisa de acelerador…é sempre em frente…
A minha esperança é que com “o motor desligado”…quando forem “pelos travões”…
“Se estampem” na primeira curva do caminho…!!
Será que a 1ª curva está perto…?
Vamos esperar e…não descoremos as nossas obrigações (sim é verdade que “na diferença” há também muito de culpa própria…)…
SL
14 Abril, 2016 at 17:03
nos so temos de ganhar os nossos jogos todos 🙂 ate ao fim …. e esperar que eles escorreguem nada mais …. 🙂
14 Abril, 2016 at 17:16
Parabéns Maria pela prosa 🙂
Já agora: os meus Parabéns ao tasqueiro Gomez! Abraço e SL!
14 Abril, 2016 at 17:28
O último mau jogo que fizemos para o campeonato foi a 8 de fevereiro, contra o rio ave. Já lá vão 2 meses. Nesse jogo, tirando um ou dois lances, passámos o encontro a trocar bolas no meio campo. Uma partida sem criatividade, sem ideias, sem plano.
Depois desse momento perdemos 2 pontos em guimarães por falharmos na finalização. Num dia bom entravam 2 ou 3 golos, num dia soberbo era 4 para cima. Calhou de não entrar nenhum, mas fizemos uma grande partida onde o adversário esteve 90 minutos a correr atrás da bola.
Contra o carnide, nem fizemos um jogo mau, simplesmente colocou-se demasiada pressão sobre os jogadores que não corresponderam. A isto aliou-se, uma vez mais, a fraca finalização.
Os pontos que estamos do primeiro não se deve só às arbitragens do carnide, mas também. Não se esqueçam como perdemos 2 pontos com o paços ou com o tondela em casa.
Quanto ao carnide, tirando o mitroglu, e agora o ederson, o 11 base já habitava na luz e trabalhava com jesus. O processo defensivo foi todo trabalhado por jesus, almeida-luisão-lindelof (trabalhava muitas vezes com os seniores)-jardel e eliseu. Eu quero ver o processo quando sairem dois jogadores desta linha ou quando os bois do apito começarem a apitar certinho.
14 Abril, 2016 at 17:31
* Ah, relativamente à nossa bazófia na comunicação, como queriam que comunicássemos quando do outro lado vinham notícias de que jesus aparecia nos hotéis das equipas que defrontássemos, que mandava mensagens a ex jogadores, processos….hotéis que deixavam de nos receber…
14 Abril, 2016 at 17:43
Obrigado DeFranceschi
Fiz anos ontem mas o Cherba atrasou-se e pôs hoje também o meu nome. De qualquer modo estão feitos e bem feitos, e obrigado!
SL
14 Abril, 2016 at 17:55
Vais pagar a roda na mesma. Poncha para mim! 😉
14 Abril, 2016 at 17:50
Talvez o momento chave esteja no jogo das “Ántas”. Ganhando esse jogo, gera-se uma onda verde de confiança e euforia pelo país fora que pode por os lamps a tremer no jogo do Funchal. Onde se daria a reviravolta épica, que iria culminar numa explosão de alegria a rebentar com a pedreira.
14 Abril, 2016 at 17:54
E se houver nevoeiro nesse dia e adiar o jogo, melhor ainda 😉
14 Abril, 2016 at 17:56
E porque não chegar ao dragão com 1 ou mais pontos de avanço e nesse caso mesmo correndo mal no dragão bastaria a porra de um empate para regressar ao 1º lugar e nesse caso a pressão seria enorme também para os lampiões….
Eu Acredito e quero um Sporting Campeão!!
14 Abril, 2016 at 17:57
Macaco líder e joão gabriel a trocar farpas, alguém duvida que aqueles dois clubes são iguais na forma como ganham ou ganharam os seus títulos.
14 Abril, 2016 at 18:14
A diferença é que nós entramos em bate boca (bem ou mal, pelo canal certo ou errado, não importa), o macaco qd o vir vai-lhe aos cornos.
14 Abril, 2016 at 18:23
+1
14 Abril, 2016 at 17:58
… DeFranceschi serve-te à vontade, é bar aberto!!!
Abraço e SL
14 Abril, 2016 at 18:04
… a respeito do campeonato, não quero ser pessimista, mas que a coisa está preta está… no entanto temos, como o verde que tanto gostamos e que é sinónimo de esperança, o secreto desejo de que os animais dos lampiões ainda vão escorregar!!
É preciso que ganhemos os nossos jogos, no fim se verá!!
SL
14 Abril, 2016 at 18:18
O nosso merlim está nomeado para melhor futsalista do mundo.
Ciclismo: amanhã iniciam-se os 3 dias da volta a castela e leão com o leão rampante presente.
14 Abril, 2016 at 18:22
Jonas (Benfica), Adrien e João Mário (Sporting), André André (FC Porto) e Rafa (Braga) são os candidatos a melhor futebolista do ano 2016 propostos pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto. Em comunicado, o CNID revela os nomes dos candidatos ao melhor futebolista do ano, revelação do ano e destaque da II Liga.
Nos nomeados para melhor futebolista, Jonas é líder destacado na lista de melhores marcadores do campeonato, com 30 golos, Adrien e João Mário têm estado em evidência no Sporting, segundo classificado da I Liga a dois pontos do líder Benfica, numa lista que integra ainda o portista André André e o bracarense Rafa.
Quanto à revelação do ano, Danilo (FC Porto) e Renato Sanches (Benfica), ambos já com chamadas à seleção de Fernando Santos, integram uma lista que fica completa com Diogo Jota (Paços de Ferreira), já contratado pelo Atlético de Madrid, Gelson Martins (Sporting) e o guarda-redes Miguel Silva (Vitória de Guimarães).
Quanto aos destaques da II Liga, os nomeados são André Silva, que já alinhou na equipa principal do FC Porto, Ewerton, fulcral na carreira do Portimonense, em posição de subida, Francisco Geraldes (Sporting B), Pedrinho (Freamunde) e Platiny (Feirense).
A votação decorre até 29 de abril e os vencedores, que receberão os seus prémios na Gala dos 50 Anos do CNID a 9 de Maio, na Estufa Fria, serão anunciados no dia 2 do mesmo mês.
14 Abril, 2016 at 18:23
Slimani fora? pffff
14 Abril, 2016 at 18:27
CNID: amigos jornaleiros de jorge mendes, querias o quê?
14 Abril, 2016 at 18:30
André André???!!!
pahahahahaha
14 Abril, 2016 at 18:47
André André.
Ahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahaahahahahahahah
14 Abril, 2016 at 19:24
Foi para não nomear o slim e assim ter 3 do sporting
14 Abril, 2016 at 18:37
O prémio enfermo internacional do ano vai para fábio coentrão que, aos 28 anos, já não faz mais de 20 jogos oficiais desde 2012/2013!!!
O grupo de portugal nos JO: Argentina (Maracanã), Honduras (Maracanã) e Argélia (Belo Horizonte).
Grupo muito interessante o B, com: Japão, Nigéria, Suécia e Colômbia.
14 Abril, 2016 at 18:38
De onde é que sacaste a lista de melhores jogadores para este ano?
14 Abril, 2016 at 18:44
Falta um…
IURI
😀
14 Abril, 2016 at 18:44
revelação,claro.
14 Abril, 2016 at 18:56
Saquei d`o jogo e não estava, nem está tal como no rascord, o nome do Iuri. Mas n`a bola está.
14 Abril, 2016 at 19:17
Sendo assim só a bolha e o site do cnid têm a lista completa…
jornalistas aos papéis.
14 Abril, 2016 at 18:48
Passam 2, certo?
14 Abril, 2016 at 18:56
Alguém sabe quando é que vai ser marcado o Sporting vs União da Madeira? Fim de semana 23\24 de abril e 25 é feriado 😀 Esperar que esteja bom tempo…
Sábado não esquecer que há Basket feminino em casa! Último esforço para tentar garantir os play-offs (temos de vencer a equipa que está em primeiro e esperar que alguém escorregue).
14 Abril, 2016 at 19:40
Tem de ser sábado o jogo porque domingo à AG 😉
14 Abril, 2016 at 22:23
Obrigado!
14 Abril, 2016 at 19:13
Eles vão escorregar em vila do conde e nós só temos que fazer o nosso trabalho.
Mérito deles tem sido uma impunidade nojenta das equipas de arbitragem aos lances em que eles podem ser lesados, somos mais equipa, somos melhores e tenho uma fé inabalável na conquista do título.
Vamos enorme Sporting!!!
14 Abril, 2016 at 20:11
Já repararam que esta equipa do braga é parecida com a que jogou na luz? Boli, Vukcevic, Djavan, Josué estão todos lá.
14 Abril, 2016 at 21:01
Por mim estes bois do braga podem levar 6 ou 7, depois de terem aberto a peida na luz quero é que eles se phodam.
14 Abril, 2016 at 21:43
Vinha a ouvir um bocado do Braga no relato da TSF e o som parecia que estava em Alvalade a ver o Sporting… Mas q raio
14 Abril, 2016 at 22:08
O braga colapsou. Fez poupanças na Luz e foi goleado. Em Braga não ficou fora da eliminatória por milagre, graças a um golo no fim do jogo que mais não foi do que um mero raio de luz no fundo de um poço. Hoje os ucranianos não foram de modas e golearam, mesmo podendo perder por um golo em casa. E agora? Valeu a pena, braga? Valeu a pena “gerir”? O karma é lixado…
14 Abril, 2016 at 22:22
O braga desceu à terra. O redes do jorge mendes é muito bom.
14 Abril, 2016 at 22:24
.
15 Abril, 2016 at 10:53
Sinceramente não estou muito preocupado com os pontos que já tivemos de avanço e que agora não temos.
Isso é passado e prefiro viver no presente, numa realidade em que estamos apenas a um simples empate da liderança e numa altura em que estamos a jogar bem e a respirar saúde enquanto que o nosso adversário tem conseguido vitórias arrancadas a ferros.
É esta realidade que me faz acreditar que vamos terminar em primeiro.
Eu acredito! Não tenho motivos para pensar o contrário!