Dois jogadores do Sporting, Miguel Ângelo e Alex Merlim, estão nomeados para os prémios do site Futsal Planet: Miguel está entre o lote de candidatos a melhor jogador jovem; Alex está na lista de candidatos a melhor jogador do Mundo em 2015.
Uma distinção que acaba por premiar o óptimo trabalho desenvolvido pelo futsal leonino e que, obviamente, foi olhada como algo menor por quem trata de comunicar o desporto em Portugal. E se a nomeação de Merlim não espanta, a de Miguel Ângelo reforça algo a que devemos, cada vez mais, estar atentos: a nossa formação.
Basta recordar que, no passado fim-de-semana, a equipa de juniores masculinos do Sporting reforçou a liderança na segunda fase do Campeonato Nacional Sub-20, após derrotar o Boavista por 5-3. Com este resultado, os leões cavaram uma vantagem de nove pontos sobre o segundo classificado, o Leões de Porto Salvo, ostentando também o melhor ataque (45 golos marcados) e a defesa menos batida (21 tentos sofridos). Já os juvenis receberam e venceram o Pedra Mourinha por 8-1, na quarta jornada da Série E da primeira fase da Taça Nacional Sub-17. O Sporting soma por triunfos os quatro encontros realizados, tendo o melhor ataque (33 golos marcados) e a defesa menos batida (seis tentos sofridos).
E os bons resultados continuam à medida que os escalões baixam na faixa etária mostrando, claramente, que o futsal do Sporting caminha com passos seguros para poder tornar-se cada vez mais sustentável.
15 Abril, 2016 at 13:34
Estamos no bom caminho, estamos a investir muito mais (se podemos, óptimo) e não podemos facilitar este ano.
Adversário manhoso, joga no erro… e têm Juanjo.
É que para o ano estamos a montar uma super equipa para discutir o título europeu.
15 Abril, 2016 at 14:02
O Futsal é um desporto mediático e que capta a atenção de cada vez mais pessoas.
Temos que apostar também cada vez mais nesta modalidade.
Desde que seja devidamente sustentado, claro! Nada de loucuras.
15 Abril, 2016 at 14:13
Com o camião de contratações veiculadas por aí, preocupa-me que não dê para manter muitos, entre eles o Miguel Ângelo.
Compreendo que seja para investir tudo com vista à vitória que nos tem escapado na UEFA Futsal Cup mas espero que não percamos a nossa raiz formadora, até porque há muita qualidade nos escalões de formação.
15 Abril, 2016 at 14:37
Acredito que o Albuquerque e o Nuno saberão gerir isso.
15 Abril, 2016 at 20:35
+1
15 Abril, 2016 at 14:43
Eu também
15 Abril, 2016 at 15:11
Secalhar perdemos antes o Djo e o Paulinho do que o Miguel Angelo ou o Fábio Lima. Mas é só um palpite.
15 Abril, 2016 at 20:36
+1
15 Abril, 2016 at 14:14
Confirmando-se a aquisição de Leo (Kairat) e Anilton (Fundão), e não saindo nenhum dos mais importantes do plantel esta época (Fortino, Diogo, Merlin, Cary, Cavinato e João Matos), fica apenas a faltar o regresso do mago Divanei para termos uma equipa fantástica!
Se a isto se juntar um outro pivot de qualidade indiscutível, podemos sonhar com a Uefa Futsal Cup, em caso de sermos campeões este ano, como desejamos.
15 Abril, 2016 at 14:19
Mas para além do João, os outros redes darão garantias para esse nível que queremos ?
15 Abril, 2016 at 14:26
Neste momento é claro que o João é mais um símbolo do que propriamente o nosso principal guarda-redes. É discutível, mas é isso que as opções de Nuno Dias nos vão dizendo.
Marcão acrescenta jogo de pés (5º homem e saída longa) que nenhum dos outros tem (também se procurou isso quando se contratou André Sousa), mas pessoalmente também não dá garantias entre os postes de segurança como o JB nos deu durante tantos anos.
Sendo campeões e com esta aparente aposta na próxima época, se a estrutura entender que falta um redes indiscutível, não tenho dúvidas que o vão tentar contratar.
15 Abril, 2016 at 14:31
Marcão é um optimo guarda-redes e o Sousa também.
O Benedito está em fim de carreira,mas ainda pode ajudar para o ano.
Aliás o Benedito não se pode retirar enquanto não se estrear no novo pavilhão! É uma lenda e merece acabar a carreira em “casa”.
Dificilmente conseguiremos contratar guarda-redes melhores que estes 3,só se gastarmos uns bons milhares.
Há Mamarela,Higuita mas esses são caros e não querem sair dos clubes onde estão.
O Iago do Fundão é um guarda-redes seguro e muito ágil mas é inferior a Benedito,Marcão e André Sousa,ia ficar para 3º ou 4º opção por isso não vejo a necessidade da sua contratação,o mesmo acho de Gonçalo,vai ser um bom redes no futuro,mas neste momento não dá para o Sporting.
15 Abril, 2016 at 21:08
Gostava tanto de ver o Mamarela no Sporting… Na minha opinião, a posição de guarda-redes é aquela que precisa mesmo de ser reforçada.
16 Abril, 2016 at 0:05
Seria complicado vir para o Sporing,se bem que Merlin,Cavinato e Fortino poderiam ajudar a desbloquear a sua vinda.
15 Abril, 2016 at 14:24
Léo e Anilton estão garantidos. E parece que Divanei e Igor será uma questão de tempo. Um redes seria descabido?
O Sporting domina completamente o futsal em Portugal. Tem a melhor formação e contrata quase sempre bem.
É um orgulho enorme aquele departamento.
Pena não termos conseguido o Ricardinho. Consta que lhe oferecemos um bom contrato, ele agradeceu bastante, mas tem propostas assustadoramente maiores. Não gosto dele, mas é um enorme jogador.
15 Abril, 2016 at 14:30
O Igor seria a segunda opção para pivot (além de Fortino) que basicamente nos permitiria jogar quase sempre em 3×1. Parece-me que se anda à procura duma solução assim, por isso já se falou também de Fernandinho.
Desconfio que Ricardinho voltará ao slb, mas depende do investimento que quiserem fazer para aqueles lados.
No entanto, isto é tudo muito bonito mas o campeonato está muito longe de estar decidido. Somos melhores, temos vantagem do factor casa, mas eles defendem muito bem, têm um bom treinador e um grandíssimo GR.
15 Abril, 2016 at 14:40
Os lampiões ficam sem Juanjo, mas parece que vem o Cris do barça. Muito bom tb.
15 Abril, 2016 at 14:51
Prefiro o Divanei ao Ricardinho.
Ainda me lembro da final four que ganhamos aos lampiões que tinha Ricardinho na equipa deles.
Nos com Benedito, Japa, Divanei, Alex e Cradinal demos conta deles.
Era uma super equipa.
15 Abril, 2016 at 14:54
O Cardinal depois fez merda e mesmo assim ganhámos a taça e o campeonato já sem ele.
15 Abril, 2016 at 14:43
Haja pavilhão e o domínio das principais amadoras é novamente nosso!
É incrível como durante tantos anos vivemos sem pavilhão próprio… é incrível mesmo. E podemos “martelar” nas direções que permitiram isso mas também devíamos fazer a nossa “mea culpa” pois como sócios nunca o deveríamos ter permitido.
15 Abril, 2016 at 20:38
+1
15 Abril, 2016 at 14:46
Só quero o Divanei para o ano.!!!
Di Di Divanei
15 Abril, 2016 at 14:46
Não acho o Miguel Angelo nada de especial, sinceramente.
Aliás, Portugal está em crise de novos talentos no futsal.
Não tem aparecido ninguém verdadeiramente fora de série, desde Ricardinho.
Não sabia do Anilton, mas parece-me boa opção.
É um acelerador de qualidade, que já merece jogar num grande. Estará o Paulinho de saída?
Esta equipa é muito boa, tinha hipoteses de ser campeã europeia.
Mas a do ano que vem já deixa água na boca…
15 Abril, 2016 at 14:48
Também concordo Miguel Ângelo não acho nada por aí além.
Leo e Anilton não conheço
15 Abril, 2016 at 14:55
O Paulinho depois da lesão grave ainda não voltou. Não conseguiu fazer de Deo.
Fixa aí o nome: Mamadu.
15 Abril, 2016 at 14:57
a mim preocupa-me termos o campeonato cheio de brasileiros…
é por isso que os portugueses parecem muito fracos.
15 Abril, 2016 at 15:08
Parecem porque efectivamente são. Também não é algo que me agrade a 100% mas gosto que o futsal português consiga captar os melhores jogadores do mundo.
E o Sporting tem muitos portugueses e acaba de contratar outro, o Anilton.
15 Abril, 2016 at 14:59
O futsal está bem e respira saúde e muito provavelmente na próxima época teremos o nosso melhor plantel de sempre.
É que entrando Leo que está no top 10 dos melhores do mundo (e foi o MVP da UEFA Futsal Cup no Meo Arena) vamos ficar com uma SuperEquipa!
Jogadores de TOPO aqui e em qualquer equipa!!
Marcão (Gk)
Leo
Merlim
Diogo
Fortino
Cavinato
15 Abril, 2016 at 15:09
Em qualquer equipa do mundo! Isso é que é fantástico.
Está na hora do futsal merecer um investimento nem que seja de um terço do futebol…
15 Abril, 2016 at 15:25
Digamos que o que se investe no futsal já não é nada pouco 🙂
15 Abril, 2016 at 15:28
Mas no Futsal os resultados aparecem.
Já no Hóquei…este ano o investimento é superior ao da época passada e o rendimento não vai ser melhor!
E digo não vai ser porque a Cers já ganhamos na época passada e no campeonato em termos de classificação estamos ao nível da época passada. Não sou “alucinado” para achar que tínhamos que estar a lutar pelo titulo, mas era “exigível” o 4º lugar tranquilo.
15 Abril, 2016 at 15:40
sem dúvida. E há meninos pagos a peso de ouro
15 Abril, 2016 at 15:44
Na minha opinião, o investimento (e não falo apenas do nosso) é desporpocional à modalidade. Joga-se num Pais (Portugal) em quatro regiões,( Corunha, Catalunha, San Juan e espero não estar a errar na provincia, Lombardia) e em meia duzia de cidades espalhadas por esse mundo. ou seja faz-se um investimento muito grande para uma modalidade sem expressão (é uma modalidade que nos diz muito a nós portugueses, mas pouco mais) e em que quando tiramosos jogos entre Portuguses, Espanhois e Italianos. temos resultados totalmente absurdos. Um aparte, ainda me lembro aos 12 anos, de num Mundial em Barcelos, ver Portugal vencer a Guatemala por 52-1
15 Abril, 2016 at 16:11
Eu achava. Depois de ganhar a Supertaça aos lampiões e vencer o Barcelona na 1ª mão da Supertaça Europeia, pensei que tinhamos equipa para lutar pelo título.
15 Abril, 2016 at 16:22
Para o titulo não, mas seria exigível um 4º lugar tranquilo e não “igual” à época passada.
15 Abril, 2016 at 15:57
Não é pouco mas continua a ser um fosso gigante para o futebol.. O ordenado do Jesus secalhar é quase o orçamento do futsal.
15 Abril, 2016 at 16:59
Talvez dois meses ou tres de ordenado, com os descontos.
15 Abril, 2016 at 20:12
Não podes ver as coisas em termos de investimento bruto…tens de ver em termos de investimento líquido! Quanto rende o futebol e quanto rende o futsal dividido pelos custos de ambos e aí podes perceber se o esforço do clube é maior ou menor em cada modalidade! A rendibilidade e o orçamento de cada modalidade depende dos adeptos que a seguem e que lhe dão rendimento! Isto de comparar o incomparável não dá!
Eu sou da opinião que o futebol deve apoiar as modalidades mas é em infraestruturas e não em guito gasto nas equipas…
15 Abril, 2016 at 15:09
Promete essa equipa.
Mas acho que Deo ou Divanei um deles volta.
15 Abril, 2016 at 15:11
Se formos campeões o Divanei volta.
15 Abril, 2016 at 15:12
Nem que seja apenas para manter a mistica o regresso do Deo. Se o divanei regressasse então era fenomenal
15 Abril, 2016 at 15:11
Posso estar a cometer um enorme sacrilégio…. mas o Miguel Ângelo não é da formação do boavista?
15 Abril, 2016 at 15:13
Exato também tenho essa ideia
15 Abril, 2016 at 15:26
É!
Fomos busca-lo com 18 / 19 anos.
15 Abril, 2016 at 15:50
Tens toda razão, veio ainda junior, quando já jogava nos seniores do Boavista, mas teve uma grave lesão, por isos demorou a afirmar-se
15 Abril, 2016 at 15:12
E ninguém diz nada à cerca do super patrocinador que temos? Assim ele continue por muitos e bons anos!
15 Abril, 2016 at 15:35
O Nosso futsal está sustentavel, e recomenda-se o futsal Português nem por isso. mas mais à frente explico porquê e como estes possiveis reforços do Sporting entram nessa equação.
Antes de mais um ponto prévio, porque é que eu não dou palpites em Engenharia Aeroespacial ou em Lagares de Azeite ou falando no campo desportivo no Polo Aquatico ou na Dressage. sabem porquê? Porque não percebo nada disso e como tal limito-me a olhar com curiosidade e a fazer perguntas timidas, mas não aopinar, que é para não sair parvoice. É claro que no Futsal isso não interessa e como dá um jogo de quando em vez na nossa TV, todos tem direito a botar discurso.
Antes de tudo, tenho de dizer uma coisa, tenho 45 anos, comecei a jogar o saudoso Futebol de Salão com 9, nuns torneios populares (ainda não havia competições oficiais) que se faziam no final da epoca desportiva do futebol 11. Com 16anos participei no primeiro distrital de Futebol 5 (hoje futsal), abandonando a modalidade (de uma forma mais competitiva) como praticante aos 30 anos por problema num joelho e abraçando o treino e o dirigismo. Portanto são quase 40 anos ligado à modalidade, e a ver bastante jogos, tanto na TV como ao vivo, tanto nacionais, como internacionais. Custa-me ver algumas opiniões como Miguel Angelo não ser nada de especial (como juvenil, ainda no Boavista, já jogava nos seniores e era a grande revelação do campeonato). O Sporting não contrata por um jogo ou dos que se vêem na TV, o Sporting tem um Scouting capaz que acompanha os atletas durante meses ou até anos. Precisamos de um GR? Temos o melhor GR Português da atualidade, bastou estar recuperado da lesão e Nuno dias dar-lhe uns minutos, que foi logo selecionado. Não tem a mistica de Benedito? Claro que não. Tem um estilo sóbrio, não sendo espalhafatoso e como tal não chamar a atenção?, Tem. André Sousa tem tudo o que um treinador quer num GR. E como estes dois casos poderiamos falar de mais. A nossa formação é inequivocamente a melhor. Cometem-se erros, sim, ninguem é perfeito. Mas fazem-se as coisas com metodo, não somos como outros que vão buscar tecnicos por relações de amizade ou de parentesco. Não apostamos na qualidade. Existe apenas um escalão em que não podemos dizer que já esta funcionar em pleno na formação, os Juvenis Femininos, é o primeiro ano, tivemos de ir buscar as jogadoras, mas a partir daqui, vamos formar. Não tenho a menor duvida.
Em relação a estas contratações tenho sentimentos contraditorios e explico porquê… são excelentes para o Sporting, não tão excelentes para a modalidade. Tratam.se de jogadores de grande valia, verdadeiros reforços, mas como ex Jogador e atual Dirigente e Treinador desta modalidade, não concordo com isto. E não é apenas no Sporting, é em qualquer clube. Como podemos fazer crescer a modalidade, quando existe um desnivel brutal entre dois clubes e o resto? Em dez anos tivemos dois clubes a intrometerem-se na discussão do titulo, e um deles devido às loucuras que fez para isso está como está, a lutar pela sobrevivencia dos seus seniores. Pela sua qualidade, os jogadores são bem vindos, mas na minha opinião ao contrário do que aqueles fanáticos que apenas ligam a resultados e sem conhecer a modalidade e que entram em euforias por termos reforços do Kairat, Barça e afins e que para o ano é que vamos limpar tudo, isto acaba por ser um retrocesso para a modalidade. Com estes reforços do Sporting, é obvio que o benfica se irá reforçar tambem, cavando ainda mais o fosso para os outros clubes sem a mesma disponibilidade financeira, e se para uns, como aqueles que entram numa triste euforia quando ganhamos por mais de 20 em sub 10, (se queremos ser diferentes e desportistas, não podemos ter a mesma atitude ridicula de outros) é uma maravilha ter estes jogadores e é a prova de que somos os maiores, eu pergunto, os maiores para ganhar a quem? São reforços bons e mais para jogarem uma duzia de jogos (e nesta duzia, conto no caso de sermos Campeões, com a ronda de elite e final four, pois senão serão no maximo 6) a serio durante uma epoca, pois connosco e com eles de reboque a investirem assim, os outros nunca nos vão conseguir acompanhar e o campeonato definha.
15 Abril, 2016 at 15:57
Essa “dúvida” existencial encaixa numa discussão aqui tida por mais que uma vez, aplica-se ao Sporting em particular, e aos clubes portugueses em geral. Que modalidades queremos, ganhadoras ou formadoras? E por formadoras, entenda-se não só formar atletas, mas também aumentar a própria qualidade global do desporto nacional.
A verdade é que, nas modalidades de pavilhão, exceptuando futsal e hoquei (modalidade residual), Portugal é uma nação de 3ª linha, em clubes e selecções. Voley, basket, nem contamos para o totobola, em andebol lá nos arrastamos pelos playoffs depois de bater as Holandas e Cia. As Ligas são uma m###a, mal organizadas (basta ver as palhaçadas da Ilhas), os clubes ora aparecem ora desistem por falta de dinheiro, não há transmissões, os pavilhões estão vazio. Porém, 60% da população portuguesa vive orgulhosa e feliz da vida. Porque ganha.
E o Sporting? Realmente, o que faz o Sporting para mudar este estado de coisas? Ou será a pergunta… cabe ao Sporting mudar este estado de coisas, ou ir na corrente? Tendo capacidade financeira para ir buscar americanos no basquete, cubanos no andebol, e franceses no voley, porque não?
15 Abril, 2016 at 16:57
Atenção, que eu não sou contra que os vamos buscar tendo capacidade para isso, eu sou contra é ao campeonato ficar nivelado por baixo, tirando nós e os outros. Na minha opinião que vale o que vale, sendo nós um pais formador por excelencia, deveria vingar o metodo americano dos drafts e da centralização de estrangeiros nas federações, para depois haver um equilibrio. Quero ganhar sempre. Mas perfiro ganhar contra 15 do que contra 1.
15 Abril, 2016 at 17:12
100 % de acordo, mas num país onde existe um clube (benfas) que gosta de ser “eucalipto” é impossível vigorar esse sistema, pelo que só nos resta fazer o que estamos a fazer…. para ganhar 🙂
P.S. O eucalipto funciona da mesma forma em todas as modalidades em que está presente.
15 Abril, 2016 at 17:40
Nesse caso tens razão. Mas já reparaste que na unica modalidade onde existem limites que é o Andebol, é onde ha mais equilibrio entre os três e onde ABC em primeiro plano e depois Madeira e Aguas Santas, podem aspirar amais altos voos
15 Abril, 2016 at 17:53
Por acaso o andebol até é onde faz mais sentido ir lá fora, pela estrutura mais fraca do jogador tuga.
Em hoquei e futsal, temos tudo para sermos os melhores desde que haja um plano desde jovens.
15 Abril, 2016 at 20:02
Mas como tens os limites de estrangeiros, tens de ser criterioso.
15 Abril, 2016 at 17:19
Bom comentário. Concordo contigo em quase tudo.
No entanto, ao contrário do teu tempo (e do meu) onde muitos putos caiam no futsal por não servirem para o 11, já se trabalha a juventude desde os pequeninos.
Isto significa que em juniores já têm uns belos anos disto (principalmente na componente táctica) e poderão competir num plantel principal. Poderá no futuro ser menos necessário ir ao mercado lá fora.
Ainda por cima qd falamos de uma modalidade onde a experiência conta muito e acaba por atrasar a entrada dos mais jovens.
Uma coisa é certa. Temos o treinador certo na altura certa. Nuno Dias olha para todas as camadas do clube e acompanha-os em todo o percurso. Mesmo que pareça contraditório ter uma super equipa ao seu dispor.
15 Abril, 2016 at 17:45
Tu em Portugal tens 3 grandes escolas, Sporting a sul , Boavista e Caxinas a norte, que podem ir buscar 2 ou 3 por epoca, mas de resto são miudos que vão subindo. (começa agora a afirmar-se o LPS) E depois tens os outros que para tentar ganhar contratam tudo o que mexe nos escalões. Por exemplo em Sub 20, há um clube que foi buscar quase uma equipa inteira e se mantiver o ultimo lugar desta 2ª fase, sem apuramento para o playoff final, para o ano é uma equipa nova. Tal é a vontade d ebvencer e de nos dar uma bicada.
15 Abril, 2016 at 17:52
Certo.
E durante muito tempo teremos mesmo 2 equipas e as restantes.
Mesmo que apareça um “braga” ou “fundão” a lutar. É que mesmo que lutem num jogo ou até na época regular… nos playoffs é muito complicado.
15 Abril, 2016 at 17:54
As unicas equipas que se intrometeram foram Fundão e Belem. e no caso do Belem, viu-se os resultados dessa megalomania momentanea.
15 Abril, 2016 at 17:57
O braga tb tem estado bem e Paulo Duarte é o grande treinador.
15 Abril, 2016 at 17:58
“um” grande treinador 🙂
15 Abril, 2016 at 20:02
Tavares
15 Abril, 2016 at 18:14
A Fundação e Freixieiro, ainda mexem?
15 Abril, 2016 at 18:44
Lasa, diz-te alguma coisa?
Eram bons jogos contra o Piedense.
Depois passou a Fundação Jorge Antunes 🙂
15 Abril, 2016 at 19:17
Por acaso queria dizer Instituto (do Louriçal) D Joao V.
A Fundação só conheço por esse nome…
15 Abril, 2016 at 20:01
A Fundação acabou com os seniores. o freixieiro andava pelos distritais, não tenho a certeza se acabou.
15 Abril, 2016 at 17:29
uau!
15 Abril, 2016 at 15:41
Preocupante a vaga de estrangeiros no futsal. No último Sporting-Clubequeequipadeencarnado, chegaram a estar 10 em campo.
Por um lado é bom ver excelentes jogadores (internacionais pela melhores selecções do mundo), por outro a costela formativo-patriota tem pena.
A entrarem o Anilton e o tal Leo, vindo Divanei, devem saltar uns quantos. Continua a faltar um GR daqueles que defendas todas, e mais algumas.
Alguém tem noção de quanto gasta o futsal anualmente? Sinceramente, não acredito em modalidades auto-sustentáveis em Portugal.
15 Abril, 2016 at 17:21
Auto-sustentáveis não tens.
A ideia é para não desviar dinheiro do clube (ups, futebol), tentar sempre um patrocinador que cubra os custos da modalidade.
15 Abril, 2016 at 17:27
Não sei quanto gasta, mas concordo, aliás tenho a certeza absoluta, nenhuma modalidade de pavilhão para ganhar títulos é auto sustentável em Portugal, julgo que o orçamento à dois anos era ligeiramente inferior a 1M€ estava no prospecto do orçamento numa assembleia geral do clube a que fui, este ano com o reforço deverá ter subido e para o ano continuará a subir. Com os jogadores que vieram mas os que se falam acredito que será acima do 1,5M€.
Mas como toda a receita de quotização, mais as próprias receitas das modalidades que dão lucro como a natação ou a ginástica são canalizadas para as modalidades, acaba por equilibrar.
SL
15 Abril, 2016 at 19:23
Não esquecer que, com a crescente visibilidade do Futsal a nível mundial, esta aposta em jogadores de renome, e presença assídua na “champignons Futsaleira”, sobe também a parada dos patrocinadores. Se chega para cobrir, não sei, mas deverá pelo menos equilibrar a coisa.
15 Abril, 2016 at 15:52
Ao ver as noticias do nosso clube que a querer formar grandes equipas para jogarem no novo pavilhão deixa agua na boa. Especialmente no futsal e no hóquei…
… mas atenção que ainda temos uma época para terminar e tempo suficiente para sonhar a seguir com a construções dos vários planteis.
A minha analise quanto às equipas de pavilhão:
No Futsal sempre tivemos equipas capazes em qualquer escalão. Este ano estamos muito fortes, com os rumores quero ver como encaixam todos e acima de tudo gostava de ver um upgrade no GK. Os grandes GK ganham campeonatos!
No Hoquei pensava que este ano teríamos um boost de qualidade, mas para mim ficou aquém das espetativas. Vamos ter muitos espanhóis de qualidade para o ano, a ver se conseguimos dar o salto e lutar pelo titulo.
No Andebol pensava que o problema era o treinador, mas afinal o problema é mais profundo. Por vezes fazemos grandes jogos e depois perdemos de forma infantil..
15 Abril, 2016 at 16:01
Off: estatística assustadora. Se o Sporting vencer os próximos dois jogos faz o seu melhor campeonato de sempre, em termos de pontos.
15 Abril, 2016 at 16:11
Criticar o que merece ser criticado e elogiar o que merece ser elogiado. É bem, Proença
O futebol do primeiro escalão em Portugal vai passar a ter todos os seus jogos transmitidos em directo pela televisão a partir da próxima temporada. A ideia da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) é distribuir as partidas por quatro dias (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira).
Nos dias de semana, os jogos terão início às 20h. Já durante o fim-de-semana, haverá a novidade de um encontro se ealizar durante a manhã (11h30), à semelhança do que já sucede na II Liga.
Os restantes encontros serão distribuídos por três horários – 16h, 18h e 20h – permitindo a sua transmissão em directo pela televisão.
A informação foi avançada nesta sexta-feira pelo Diário de Notícias da Madeira e confirmada pelo PÚBLICO junto de várias fontes. A LPFP não teceu qualquer comentário até ao momento.
15 Abril, 2016 at 16:16
Muito boa ideia, se bem que em dias de semana podia ser num horario um tudo ou nada mais cedo
15 Abril, 2016 at 16:37
acho que pelas 20:00 é o horário máximo em que pode começar. Agora muitos começam às 20:45
15 Abril, 2016 at 16:16
Finalmente! Excelentes horários para a bola.
15 Abril, 2016 at 16:38
Também acho que é uma boa medida. Igualdade de tratamento (e de oportunidades) e jogos a horas decentes e pré-definidas.
15 Abril, 2016 at 16:40
Em relação à futura equipa de futsal, parece que estamos a preparar-nos para no ano que vem levarmos tudo raso internamente e lutarmos seriamente pelo título de Campeão Europeu.
15 Abril, 2016 at 16:56
Calma.
Aina nem acabou este campeonato já falam em candidaturas a campeões europeu…mas não se aprendeu nada com os últimos meses?!
15 Abril, 2016 at 16:57
+1
15 Abril, 2016 at 17:17
Porra…. que és sempre pela negativa.
Pela tua lógica só começávamos a preparar a Equipa para a UEFA Futsal Cup após sermos Campeões, sendo que nessa fase tudo o que é jogador com mercado já tem o futuro assinado e ficavas a ver navios.
Se é um risco a nossa atitude no mercado? Claro que sim, mas só desta forma podemos ambicionar construir uma Equipa com capacidade de discutir a UEFA Futsal Cup.
Já na época passada fizemos o mesmo!
Ou achas que o Fortino, Merlim, Cavinato, Marcão foram contratados “apenas” para ganharem Tudo em Portugal?
Claro que foram contratados a pensar na UEFA Futsal Cup….deste ano, mas como fomos Vice-Campeões….
15 Abril, 2016 at 17:46
Mas qual negativista?! Voçês convivem mal com a realidade só pode.
Fomos campeões o ano passado? Não!
Este ano ganhámos um jogo e perdemos outro contra o mais directo rival, por isso não me parece termos assim tanta qualidade e que o campeonato esteja “garantido”.
É jogar jogo a jogo, no fim se verá.
15 Abril, 2016 at 18:08
Mas a questão é fazeres o Plantel a pensar na UEFA Futsal Cup ou não.
E pela tua lógica só se pensava na UEFA Futsal Cup após a Conquista do Titulo e ai digo-te Euque seria tarde para formar uma Equipa com tais ambições, porque as “estrelas” não esperam até essa altura para decidir o futuro.
15 Abril, 2016 at 17:55
Ricardo, os lampiões são mais fracos mas são uma equipa matreira. Dão-nos a bola e vivem do Juanjo.
Nada está ganho, o balboa tem razão.
15 Abril, 2016 at 18:11
Isso é um facto, mas em termos de abordagem ao mercado parece-me óbvio (e julgo que para ti também) que temos que fazer o que estamos a fazer —> contratar a pensar na UEFA Futsal Cup.
P.S. Acho que ninguém aqui disse que este ano está ganho! Somos Melhores…. e em 5 jogos seria uma surpresa enorme perder 3, mas não está ganho antes de jogar.
15 Abril, 2016 at 18:46
Verdade. Tem de se trabalhar com esse objectivo.
E eles melhor que ninguém sabem que só lá vão se cá vencerem.
E sim… com 5 jogos temos tudo para ganhar.
Acredito no 3-0. Bazófia?
15 Abril, 2016 at 17:36
Não é arrogância falar-se no titulo de campeão europeu, é a realidade e está ao nosso alcance. O nosso campeonato está cada vez mais desnivelado, parece a liga espanhola.
90% das equipas são goleadas pelo Sporting e pelo Carnide. O campeonato só começa a partir das meias, o resto é paisagem.
É um crime ter uma equipa com esta qualidade fora da UEFA.
Há muito que Portugal devia ter 2 representantes.
15 Abril, 2016 at 17:56
O carnide goleia pouco, muito pouco (posso estar errado, mas é a noção que tenho).
15 Abril, 2016 at 17:59
O que é preciso para acontecer isso ?
15 Abril, 2016 at 18:06
Só vai o Campeão de cada País.
É diferente do futebol.
A única forma de um País ter mais do que 1 equipa é a que participa este ano ser Campeão Europeia.
Por exemplo, na época passada a Espanha teve o InterMovistar do ricardinho(campeão de espanha) que Nós eliminámos na fase de apuramento para a Fase Final da UEFA Futsal Cup e o Barcelona (campeão europeu).
15 Abril, 2016 at 21:21
Começou muito bem a época o Miguel Ângelo só que depois veio a lesão estragar tudo… Que aproveite estes jogos para estar a 100% nos play-offs!