Dois jogadores do Sporting, Miguel Ângelo e Alex Merlim, estão nomeados para os prémios do site Futsal Planet: Miguel está entre o lote de candidatos a melhor jogador jovem; Alex está na lista de candidatos a melhor jogador do Mundo em 2015.

Uma distinção que acaba por premiar o óptimo trabalho desenvolvido pelo futsal leonino e que, obviamente, foi olhada como algo menor por quem trata de comunicar o desporto em Portugal. E se a nomeação de Merlim não espanta, a de Miguel Ângelo reforça algo a que devemos, cada vez mais, estar atentos: a nossa formação.

Basta recordar que, no passado fim-de-semana, a equipa de juniores masculinos do Sporting reforçou a liderança na segunda fase do Campeonato Nacional Sub-20, após derrotar o Boavista por 5-3. Com este resultado, os leões cavaram uma vantagem de nove pontos sobre o segundo classificado, o Leões de Porto Salvo, ostentando também o melhor ataque (45 golos marcados) e a defesa menos batida (21 tentos sofridos). Já os juvenis receberam e venceram o Pedra Mourinha por 8-1, na quarta jornada da Série E da primeira fase da Taça Nacional Sub-17. O Sporting soma por triunfos os quatro encontros realizados, tendo o melhor ataque (33 golos marcados) e a defesa menos batida (seis tentos sofridos).

E os bons resultados continuam à medida que os escalões baixam na faixa etária mostrando, claramente, que o futsal do Sporting caminha com passos seguros para poder tornar-se cada vez mais sustentável.