É um estádio bonito, novo, arejado
Moreirense – Sporting Clube de Portugal
20h45
Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 10º e chuviscos é o que espera a onda verde nesta visita a Moreira de Cónegos. Nada que assuste esta legião leonina que continuará a carregar a sua equipa rumo à conquista de mais três pontos (esperemos que de forma mais inteligente do que as nossas claques fizeram no andebol, enchendo um pavilhão de fumo do lado do seu próprio guarda redes numa altura em que tínhamos o jogo controlado…).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Moreirense não ganha em casa desde dezembro do ano passado, mas chega a este jogo moralizado pelo empate conquistado em Braga. Esta incapacidade de materializar o factor casa em pontos explica, em grande parte, o facto de estar a lutar pela manutenção tentando preservar ao máximo a distância de seis pontos que o separam da linha de água. Perante esse cenário, a grande curiosidade é perceber se a equipa nortenha vai procurar conquistar um ponto ou se vai tentar chegar-se à frente como fez na visita a Alvalade.

Este homem é um Mister!
Miguel Leal é dos melhores treinadores da nossa liga e um dos que melhor trabalha com jovens jogadores.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Sem Iuri Medeiros e sem Palhinha, as duas principiais figuras da equipa, Rafael Martins, o tal que teve “problemas” e viu um amarelo de propósito antes de jogar contra o fcporto, assume-se como o factor extra de um Moreirense que tem como patrão da defesa… Evaldo.

A vantagem de ter duas pernas!
O central Marcelo Oliveira veio do Brasil para dar pau e enterrar várias vezes a equipa. Rafa Sousa, médio mais recuado, também é menino para coleccionar faltas e amarelos e Nildo Petrolina é daqueles gajos irritantes que levam o jogo a correr e a pedir faltas.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, já sabes que até final há uma única receita: ganhar. E o que temos feito até agora deixa-me confiante que vamos chegar a Moreira de Cónegos e ser aquela equipa que domina os jogos e constrói situações de golo suficientes para encher a barriga. No fundo, tudo vai depender da nossa pontaria na hora de finalizar (a propósito, será que Slimani vai provocar o amarelo para limpar a folha?) e mais importante do que a goleada é conquistar os três pontos e regressar a Lisboa com o primeiro lugar nas garras. SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Moreirense – Sporting Clube de Portugal  2