Neste blog (agora chamado, Tasca do Cherba) que frequento desde o “Cacifo do Paulinho”, fomenta-se o Sportinguismo puro, a paixão pelo Sporting e por tudo o que tem a ver com o ele.

Reconhecido espaço de debate do dia a dia leonino, fomentam-se e crescem amizades, fazem-se encontros e almoçaradas, disputam-se futeboladas, combinam-se deslocações para acompanhar a equipa nos jogos fora de Alvalade, marcam-se reuniões nas roulotes antes dos jogos em casa, praticam-se acções de solidariedade etc…mas há uma coisa que pode passar despercebida a muita gente, mas que é de importância extrema: aqui divulga-se o clube de uma forma formidável, aqui incentiva-se a que se façam novos associados e motivam-se alguns que deixaram de o ser há uns tempos pelas desilusões das épocas mais tristes da nossa centenária história, o voltem a ser, aqui “vendem-se” gameboxes em barda, aqui se mede a força do Leão.

Sim, aqui se mede a força do Leão, pois a comunicação social sabendo que este é um espaço de excelência no que respeita ao debate leonino, vêm aqui “beber” muita informação; tal como para nós, quando vemos os nossos adversários falar mal de Bruno de Carvalho, sabemos que o trabalho que está a ser feito pela direcção é excelente, também, muita comunicação social desportiva vem “medir-nos o pulso” em relação aos mais diversos assuntos sobre o Sporting que são abordados aqui na Tasca.

Um exemplo claro disso, são alguns boatos que por vezes por aqui existem sobre possíveis reforços na “silly season”, de repente, como que por um golpe de magia, aparecem nas capas de alguns jornais como notícias tipo… “fontes perto do jornal sabem que…”.

Considero-nos há muito tempo “o braço armado do clube” na internet, quem por vezes ajuda a desmascarar jogadas sujas dos bastidores quer internas quer externas, nós somos milhares de norte a sul (e ilhas), temos as nossas profissões mais diversas profissões, os nossos contactos, conhecemos muita gente também, enfim, somos uma parte importante da vida cibernautica e activa do clube e isso deixa-me bastante feliz, por saber que faço parte de “uma família verde e branca” que se preocupa com o bem estar do clube e que luta para que os nossos valores sejam cada vez mais valorizados. Apesar de por vezes haverem ideias divergentes (o que é normal), essas divergências apenas existem porque queremos o melhor para o nosso clube, como tal, cada um pensa pela sua cabeça e é assim que deve ser!

Por tudo isto, a “Tasca do Cherba” devería ser reconhecida pelo Sporting como o primeiro núcleo cibernautico do clube, e apesar de essa vertente não estar contemplada nos estatutos, sei que temos feito mais pelo Sporting que alguns núcleos físicos. Quero desde já agradecer ao Cherba por todo o trabalho que tem tido na criação e manutenção deste espaço, espaço esse que nós ajudamos a manter vigoroso e saudável todos os dias.

ESCRITO POR Mário Schmeichel
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam (esta semana existiram pratos de sobra, por isso estão a ser servidos hoje). Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]