O Sporting venceu hoje por 3-2 na deslocação ao Benfica, em jogo da quinta jornada da fase de apuramento do campeão de juvenis, e assumiu a liderança do campeonato a uma jornada do final da competição. Com a vitória de hoje, o Sporting tem mais dois pontos que o Benfica, e entra na última jornada, jogo em casa com o Sporting de Braga, a depender apenas de si próprio para ser campeão, enquanto o Benfica precisa de vencer na deslocação ao FC Porto e esperar por um deslize dos ‘leões’.

No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica conseguiu chegar à vantagem aos 36 minutos. Jogada pela direita do ataque, com Gedson Fernandes a cruzar rasteiro para a marca de penalty onde surgiu Diogo Pinto a rematar para o golo.

Na segunda parte, aos 55 minutos o Sporting conseguiu chegar ao empate. Livre na direita batido por Miguel Luís, com o recém-entrado Rafael Leão a saltar mais alto e a cabecear para o golo. Dois minutos depois, o Sporting deu a volta ao marcador, com Rafael Leão a surgir solto na área e, à segunda, a conseguir bater Tiago Silva. A equipa do Benfica perdeu o controlo do jogo e ficou abalada com a reviravolta do Sporting, que aos 65 minutos chegou ao terceiro, com Miguel Luís a cabecear para o segundo poste, após boa jogada individual de Elves Baldé.

Aos 78 minutos, o Benfica conseguiu reduzir, com Filipe Soares a aproveitar uma bola solta na área, na sequencia de um livre, para rematar sem hipótese de defesa para Luís Maximiano, mas o Sporting segurou a preciosa vitória.