Os islandeses não são do género “cutchi-cutchi.” Em vez de irem na conversa dos “elevados riscos sistémicos” deixaram falir os bancos que deviam falir e “engavetaram” os banqueiros responsáveis pelo colapso financeiro do País.
Querias que fossem diferentes no futebol? Não são virtuosos, dão pau. Good for them.
Mais porrada??de sempre??Então se os homens neste euro nem são a equipa mais faltoso como podes dizer uma coisa dessas??Portugal fez mais faltas que a Islândia…são os números que dizem…não sou eu 😉
Eu sinceramente gostei do futebol deles, futebol é para homens, quem viu o jogo deles com a França sabe que o resultado engana um bocado,eu acho que a Islândia joga muitoooo melhor que a seleçao portuguesa por exemplo!
Mas digo isto um pouco com o coração porque o mês passado em magaluf conheci um grupo de islandesas top mesmo 🙂
A Islândia joga o que pode e sabe, e a mais não é obrigada. Dá tudo em campo. Quando acaba os jogos e saem de campo saem sempre com a consciência que deram tudo. Ganhem ou percam isso só por si já é uma vitória para uma nação como a deles.
Foram buscar um treinador que soube adaptar uma ideia de jogo ao que tinha disponível. Fez, também ele, o que podia, eliminando a Holanda na qualificação e conseguindo ficar à nossa frente no grupo do Euro. E ainda eliminou a Inglaterra que é uma espécie de Portugal, com um conjunto bem razoável de jogadores mas com um treinador… que só o é no papel!
Batem quando têm de bater, e jogam o jogo pelo jogo, um pouco como Gales faz (com mais qualidade, obviamente).
Por tudo isto, e também pelo fantástico apoio do publico, quase todos torciam por eles irem passando as eliminatórias…
Ao contrário de nós, onde quase todos querem que Portugal perca e seja eliminado. Por alguma razão será…
Estás enganado. As imagens não mostram que, momentos antes, F.Santos dera as suas ordens a Ronaldo relativamente ao rato Moutinho e afastou-se de seguida, quedo e mudo, porque estava com uma cólica.
É visível aliás, que quando o medroso já se encaminha para a área, F.Santos aparece a dizer-lhe “pá, não te chamei porque estava com gases”
Olha que não. O homem andava para ali meio desorientado porque o chato do Ronaldo, com aquela agitação e linguagem brejeira, não o deixava começar a rezar agarradinho ao terço.
Eu gosto especialmente da vontade e raça com que jogam! Mas ser sinceros…assim que apanharam uma equipa que jogava à bola e que é preciso mais que força aquilo caiu tudo!
Mas acho admirável a força de vontade, o querer e a união daquela gente…e não é só no futebol…
Qualquer equipa em que o guarda redes é realizador de cinema e o treinador dentista merece tudo de bom. Tendo em conta que 20% do pais estava em Franca… Mereciam ganhar. Arrisco ainda dizer mais, seria Islândia em primeiro e hungria finalista batido porque aquelas calcinhas fato de treino anos 80 do keeper mereciam outra sorte!!
Por acaso gostei muito dos hungaros, deu para beber uns copos com os gajos quando foi o jogo aqui em Lyon (onde estou morar actualmente).
Depois de pores de parte a componente intimidatória dos gajos (era cada besta de mais de 1.90m e com braços que pareciam as minhas pernas), os gajos eram 5 estrelas, estavam ali só para beber uns copos, divertirem-se e ver a bola.
Para voltarmos a Alvalade já “só” faltam 19 dias…e agora que já temos um tapete novo é esperar estádio cheio, no mínimo 45 mil em cada jogo (será utópico?), para criar um ambiente sempre brutal e não deixar que se desperdiçe tantos pontos como na época passada em casa!
“Cheguei um pouco mais tarde porque tive problemas familiares para resolver e estamos também em período de Ramadão. Sinto-me muito bem, tive um bom período de férias e estava muito ansioso para regressar ao trabalho. Claro que tinha saudades dos treinos e não só. Dos meus companheiros, equipas técnica e médica”;
“O nosso objetivo é ser campeão. Na Liga dos Campeões queremos chegar o mais longe possível. Vi com atenção os reforços que vieram para esta época, mas claro que cabe ao treinador fazer as respetivas opções. Independentemente disso, só espero que sejam mais-valias para o grupo”,
“Espero bater o meu recorde pessoal de golos. Se continuar a fazer bem o meu trabalho, não será dificíl que isso aconteça e com o apoio dos adeptos é melhor ainda. É para eles que jogamos, é por eles que ganhamos. Estão sempre connosco e espero que também isso não mude”
Quanto ao Euro Islândia, Pais de Gales (e Portugal 😀 ) a surpreender… Itália também com uma boa prestação mas o Zaza tinha de estragar tudo…
Payet continua a espalhar magia (Hazard também esteve muito bem) mas não vi grandes jogos nem grandes exibições neste Euro… prevejo um Portugal vs França na final.
Mas o Zaza só entrou para bater o penalty… (Vi muito pouco dele mas não me parece ser grande jogador e parece-me muito perdulário para avançado).
Disse logo que ele ia falhar (mas também disse que o Muller marcava a seguir e parece que nos próximos tempos não vai bater penalties 😀 ).
PS: Buffon mal batido no último.
Na Islândia, onde moro actualmente, há já três meses, as coisas fazem-se assim… bonitas. Também eu estive aí a fazer o hu e peço perdão aos mais sensíveis, mas gostava mesmo que a Islândia tivesse ganho o europeu. Claro que o efeito surpresa se perdeu e por isso a França entrou em campo para dar o melhor e ganhar, como seria natural. Paciência. Foi um mês engraçado, onde o fisbee no parque deu lugar aos primeiros pontapés na bola de milhares de islandeses. Dos westfjords a Djupivogur, toda a gente quis gritar Áfram Ísland.
Tenho estado fora, mas vou lendo o que o Cherba escreve, o que a Maria vocifera na mesa do fundo (e subscrevo tudo o que tem dito), e o que se passa em regra nesta casa virtual que ao Sporting pertence.
Um dia regresso a Alvalade, mas por agora vou estando aqui, com a Húngara.
Até breve, grandes sportinguistas. Um abraço especial ao Cherba, ao Diogo, ao Cotovio, ao Barbosa irlandês, ao Bruno do Algarve e etc. E um especial à Maria, por nunca se calar.
Fdx bons olhos te vejam Diogo. Já tinha saudades de te ler. Folgo em saber que tá tudo tranquilo. Espero que não desapareças outra vez 🙂 e por ti até já eu queria a Islândia vencedora.
Um grande abraço aqui do calor do Algarve para a Islândia
Vais trazer perfume a sigur rós?
Lingua matreira essa dos blomqvists.
Nao sei ate quando ficas aí mas nem que seja só um dia vais trazer memórias (paisagens e não só) que espero que durem para sempre.
Em Maio de 2015 estive na Islândia. 15 dias depois estava no aeroporto a pensar que um dia ia viver aqui. 14 meses depois, e um desgosto pelo meio, decidi largar a vida estável que tinha em Lisboa e tentar isto. Não é fácil deixar o país e o Alentejo e o caraças, mas era agora ou nunca. Não é fácil largar o sobrinho, principalmente. Os amigos também. Mas larguei a casa e vim para aqui. Três meses depois estou apaixonado por esta terra. Conheci a húngara aqui e foi rápido. Neste momento conheço cada canto da Islândia. Estou à espera da aurora. Andei à boleia nos westfjords, perdido nas highlands onde quase morri num pântano escaldado (e parecia ser apenas relva), no clima formidavelmente ameno dos eastfjords, etc. Do Laugavegur trail a Vidvik, etc. Não é fácil emigrar. Sempre quis tentar, mas sei agora que não é fácil. Mas a vida também é feita destas coisas.
Isto é outro planeta. E agora está prestes a explodir o Hekla, segundo dizem, o que vai ser grande. https://www.youtube.com/watch?v=8LeQN249Jqw https://www.youtube.com/watch?v=KbPWi1gshzI
Venham até cá e não se arrependerão.
Sigur rós já não é bem a minha cena, mas aqui não faltam bandas boas.
Muita coisa a dizer sobre esse teu texto mas fugiria ao nosso grande Sporting e tornar-se-ia pouco interessante para quem vem aqui.
Fico-me por te dizer para aproveitares tudo o que isso te possa oferecer e que um dia destes voltemos de longe para nossa casa e demos um abraço a seguir a um golo do grande Sporting!
Bons olhos te vejam Diogo 🙂 não sei porquê mas tinha um feeling que te encontravas precisamente pela Islândia. Eu vi o frança-Islândia e fiquei com boa impressão das islandesas 😀
Não trocámos muitas letras nesta tasca mas já que estás pela Islândia e pela nossa rica saúde: tu dás razão à Maria e a malta que a ature, não me parece nada justo pá! 😀
Sejas muito bem aparecido Diogo. Ainda bem que o Cherba foi buscar este tema para que assim te sentisses tentado a participar. És daquelas pessoas que fazem mesmo muita falta aqui e que fazem com que mais tenham vontade de participar. Tudo de bom para ti aí na terra da Natureza selvagem e dos vulcões. Pouca gente muita terra, muita paisagem… deve ser excelente quando o frio não aperta demais. SL
Sejas bem aparecido, Diogo. Já mais de uma vez me interrogara relativamente ao teu “mutismo.” Embora a “cena” ilhoa me dê cabo dos nervos – ao fim de duas semanas numa ilha estou a trepar peas paredes – faço votos para que as coisas por aí continuem a correr-te de feição. Nos lavores e nos amores. E já agora que possas ter oportunidade de, mais ou menos daqui a 10 meses, agendar uma viagem feliz a Lisboa.
Permitam-me a “colherada”, agora que me sinto um pouco mais integrado na “Tasca”, se é que não estou a ser presunçoso com o convencimento que assim é…
Com toda a sinceridade, acho uma delícia estas manifestações de regozijo para com um português sportinguista, cativo de uma húngara em terras islandesas.
Na “onda”, senti-me um pouco mais novo, relembrei amizades dos meus jovens anos. Uma especial saudação pela amizade entre vós.
Já são alguns anos a trocar “ideias” neste espaço. No nosso “Sportinguismo” já discutimos/”chorámos”/festejámos muita coisa juntos. “Amizades” virtuais que gostamos de reencontrar e preservar.
Obrigado, prezada Maria pelo acolhimento.
Regressei há uns meses à condição de sócio, mas não vou ver jogos e, como aqui disse hoje, ao ler os vossos “relatos” nos dias dis jogos, o vosso sportinguismo, “fixei-me” por cá . Desde que começou o ataque dos lampiões com o apadrinhamento da trampa de cs que temos, a minha revolta aliada à revolta e impotência que senti, fez-me aproximar de espaços leoninos em que pudesse “desabafar”. Conto poder dar o meu modesto contributo em prol da nossa grande paixão. Dirigindo-me a si, que foi a minha anfitriã, estou igualmente a dirigir-me aos demais “tasqueiros” neste desabafo.
Um beijinho e Saudações Leoninas.
Vejam só que ele disse e u li no jonal “a borca”…
Se fosse a mandar…”jánão calçava mais em Alvalade”…
Ingrato o que nós lçhe “temos dado” e ele agora…”deserta”…!
“… SPORTING
«O objetivo é ser campeão» – Slimani
18:52 – 04-07-2016
Islam Slimani regressou, esta segunda-feira, a Lisboa e já trabalhou às ordens de Jorge Jesus no treino realizado esta tarde.
Questionado sobre a forma como se sentia, Slimani defendeu que se sente «muito bem, apesar de estar em tempo de Ramadão» e que está «bastante ansioso pelo regresso ao trabalho».
«Sinto-me muito bem agora, estou na altura do Ramadão mas sinto-me muito bem. Há muito tempo que não tinha férias e foi bom descansar. Estou muito ansioso pelo regresso ao trabalho», afirmou o avançado argelino em declarações à Sporting TV.
Sobre os objetivos do clube para esta época, Slimani foi perentório a responder, afirmando que «o objetivo é ser campeão».
«O objetivo é ser campeão e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Em termos pessoais, espero bater o recorde de golos, marcar em todos os jogos é o objetivo e continuar sempre o meu trabalho. Esperamos que os adeptos continuem connosco.
É por eles que fazemos as coisas, que lutamos», concluiu Slimani….”
Estes gajos são o Povo que se recusou a pagar os buracos que a Banca criou na Islândia e os banqueiros estão presos, os bens confiscados e parte deles faliu Nós, por cá, devíamos fazer o mesmo.
Seria justo, sendo que lá o património dos administradores responde pelas dívidas dos bancos e se o património confiscado não chegar, ficam enjaulados até a massa aparecer. Gradualmente tem vindo a chegar à Islândia guita desses porcos, saída de off-shores e resultantes da venda de património (deles directamente e das off-shore cujo capital detêm) por esse Mundo fora.
Quando estiver toda a guita “in loco” podem sair da cadeia e ir à merda.
Grande Povo. Demonstrou-o mais uma vez no Europeu. Têm “garra” e sabem o que querem, mesmo que não consigam atingir em pleno o objectivo que se propuseram, trilham a direito e vai tudo à frente deles. É impossível não gostar da Islândia e dos Islandeses.
Islândia realmenre é um pais diferente Faliram em 2008 foi tudo preso, não pagaram a troikas passado 8 anos estão tão pujantes como antes da crise.
Curiosidades:
Na Islândia os alunos que reprovam de ano vão nas férias fazer trabalho comunitário.
A Islândia não tem exército.
O desporto principal é o andebol.
4 Julho, 2016 at 18:48
Impossível?
Serei só eu a achar que a coisa de princípio até correu bem… Até que começou a correr mal? 🙂
Marketing. Muita entrega, muito esforço mas, também, muita imprensa ‘rendida’.
ps: Uma das equipas que vi dar mais porrada em jogos internacionais. De sempre.
4 Julho, 2016 at 18:57
Os islandeses não são do género “cutchi-cutchi.” Em vez de irem na conversa dos “elevados riscos sistémicos” deixaram falir os bancos que deviam falir e “engavetaram” os banqueiros responsáveis pelo colapso financeiro do País.
Querias que fossem diferentes no futebol? Não são virtuosos, dão pau. Good for them.
4 Julho, 2016 at 19:40
Mais porrada??de sempre??Então se os homens neste euro nem são a equipa mais faltoso como podes dizer uma coisa dessas??Portugal fez mais faltas que a Islândia…são os números que dizem…não sou eu 😉
Eu sinceramente gostei do futebol deles, futebol é para homens, quem viu o jogo deles com a França sabe que o resultado engana um bocado,eu acho que a Islândia joga muitoooo melhor que a seleçao portuguesa por exemplo!
Mas digo isto um pouco com o coração porque o mês passado em magaluf conheci um grupo de islandesas top mesmo 🙂
4 Julho, 2016 at 19:53
Sinceramente (e infelizmente) acho tens toda a razão.
4 Julho, 2016 at 20:20
😉
4 Julho, 2016 at 20:36
A Islândia joga o que pode e sabe, e a mais não é obrigada. Dá tudo em campo. Quando acaba os jogos e saem de campo saem sempre com a consciência que deram tudo. Ganhem ou percam isso só por si já é uma vitória para uma nação como a deles.
Foram buscar um treinador que soube adaptar uma ideia de jogo ao que tinha disponível. Fez, também ele, o que podia, eliminando a Holanda na qualificação e conseguindo ficar à nossa frente no grupo do Euro. E ainda eliminou a Inglaterra que é uma espécie de Portugal, com um conjunto bem razoável de jogadores mas com um treinador… que só o é no papel!
Batem quando têm de bater, e jogam o jogo pelo jogo, um pouco como Gales faz (com mais qualidade, obviamente).
Por tudo isto, e também pelo fantástico apoio do publico, quase todos torciam por eles irem passando as eliminatórias…
Ao contrário de nós, onde quase todos querem que Portugal perca e seja eliminado. Por alguma razão será…
4 Julho, 2016 at 18:51
Pois eu, Cherba, prefiro olhar para aqui: http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/07/como-ronaldo-convenceu-moutinho-bater-o.html
Tivessemos todos a coragem e a determinação que o Ronaldo tem, este País não tinha chegado onde chegou.
4 Julho, 2016 at 19:27
Estás enganado. As imagens não mostram que, momentos antes, F.Santos dera as suas ordens a Ronaldo relativamente ao rato Moutinho e afastou-se de seguida, quedo e mudo, porque estava com uma cólica.
É visível aliás, que quando o medroso já se encaminha para a área, F.Santos aparece a dizer-lhe “pá, não te chamei porque estava com gases”
4 Julho, 2016 at 21:18
Olha que não. O homem andava para ali meio desorientado porque o chato do Ronaldo, com aquela agitação e linguagem brejeira, não o deixava começar a rezar agarradinho ao terço.
4 Julho, 2016 at 20:36
O mê rique filhe é ENORME. 🙂
4 Julho, 2016 at 21:15
Tê riq filhe tem cá uns brimbozes qu’até à Sant’ os juelhos trêmem! 😉
4 Julho, 2016 at 18:59
Islandia
Croácia
Turquia
Finlandia
Ucrania
Kosovo
belo apuramento para o campeonato do mundo.
4 Julho, 2016 at 19:03
a uefa só tem direito a 13 equipas no total de 24.
portanto só passam os primeiros dos 9 grupos mais a rússia organizadora e em princípio a alemanha campeã em título.
dos outros 9 segundos classificados, os 2 piores ficam logo eliminados.
4 Julho, 2016 at 19:04
aliás 3 dos piores segundos classificados ficam eliminados.
4 Julho, 2016 at 23:51
O Mundial foi reduzido e passou de 32 para 24?
4 Julho, 2016 at 19:00
Impossível mesmo!
Mas não é só no futebol, na política, na banca… enfim com eles até parece simples…
4 Julho, 2016 at 19:01
Serei so eu a achar que algo copiado, perde a piada…
A Nova Zelandia faz isto por ser algo tradicional nas tribos Maori, faz parte deles da sua cultura…
È a minha opiniao… mas eu ficava lixado se de repente o Bieber resolvesse cantar o fado.
5 Julho, 2016 at 11:32
Isto não tem nada a ver com o haka…
4 Julho, 2016 at 19:08
Eu gosto especialmente da vontade e raça com que jogam! Mas ser sinceros…assim que apanharam uma equipa que jogava à bola e que é preciso mais que força aquilo caiu tudo!
Mas acho admirável a força de vontade, o querer e a união daquela gente…e não é só no futebol…
4 Julho, 2016 at 19:09
E pelos adeptos para mim a Irlanda não tem par…
4 Julho, 2016 at 19:11
sem duvida alguma…
4 Julho, 2016 at 19:11
Prefiro este:
https://m.youtube.com/watch?v=eOpGCGtCVsE
4 Julho, 2016 at 19:12
falando de seleções…
em nível sonoro acho que ninguém bate os turcos… embora seja difícil perceber o que cantam ou gritam.
em pirotecnia… os sérvios.
4 Julho, 2016 at 19:24
Qualquer equipa em que o guarda redes é realizador de cinema e o treinador dentista merece tudo de bom. Tendo em conta que 20% do pais estava em Franca… Mereciam ganhar. Arrisco ainda dizer mais, seria Islândia em primeiro e hungria finalista batido porque aquelas calcinhas fato de treino anos 80 do keeper mereciam outra sorte!!
4 Julho, 2016 at 19:35
Por acaso gostei muito dos hungaros, deu para beber uns copos com os gajos quando foi o jogo aqui em Lyon (onde estou morar actualmente).
Depois de pores de parte a componente intimidatória dos gajos (era cada besta de mais de 1.90m e com braços que pareciam as minhas pernas), os gajos eram 5 estrelas, estavam ali só para beber uns copos, divertirem-se e ver a bola.
4 Julho, 2016 at 19:47
“Tendo em conta que 20% do pais estava em Franca… Mereciam ganhar.”
60.000 vs 66.000.000
Se o futebol se ganhasse assim…
O Pijama concordo, foi algo diferente e merecia um destaque por parte da organização!
4 Julho, 2016 at 19:56
por exemplo distigui-lo com o premio: lLe Patalon D’or
4 Julho, 2016 at 21:50
🙂
4 Julho, 2016 at 19:28
Para voltarmos a Alvalade já “só” faltam 19 dias…e agora que já temos um tapete novo é esperar estádio cheio, no mínimo 45 mil em cada jogo (será utópico?), para criar um ambiente sempre brutal e não deixar que se desperdiçe tantos pontos como na época passada em casa!
4 Julho, 2016 at 19:35
Declarações de Slimani à SportingTv:
“Cheguei um pouco mais tarde porque tive problemas familiares para resolver e estamos também em período de Ramadão. Sinto-me muito bem, tive um bom período de férias e estava muito ansioso para regressar ao trabalho. Claro que tinha saudades dos treinos e não só. Dos meus companheiros, equipas técnica e médica”;
“O nosso objetivo é ser campeão. Na Liga dos Campeões queremos chegar o mais longe possível. Vi com atenção os reforços que vieram para esta época, mas claro que cabe ao treinador fazer as respetivas opções. Independentemente disso, só espero que sejam mais-valias para o grupo”,
“Espero bater o meu recorde pessoal de golos. Se continuar a fazer bem o meu trabalho, não será dificíl que isso aconteça e com o apoio dos adeptos é melhor ainda. É para eles que jogamos, é por eles que ganhamos. Estão sempre connosco e espero que também isso não mude”
4 Julho, 2016 at 20:02
https://www.facebook.com/sportingtvoficial/videos/vb.1501739620037662/1748209892057299/?type=2&theater
4 Julho, 2016 at 19:36
Quanto ao Euro Islândia, Pais de Gales (e Portugal 😀 ) a surpreender… Itália também com uma boa prestação mas o Zaza tinha de estragar tudo…
Payet continua a espalhar magia (Hazard também esteve muito bem) mas não vi grandes jogos nem grandes exibições neste Euro… prevejo um Portugal vs França na final.
4 Julho, 2016 at 19:44
Tudo bem que o penalty do zaza foi horrivel mas e o do Pelle? Rateiro e totalmente ao lado para mim ainda foi pior que o do zaza
4 Julho, 2016 at 19:58
O Zaza foi lambão e quis mandar ao ângulo superior (ele marca muito bem normalmente…)! Agora o Pelle aquilo não é nada…fraco, rasteiro e ao lado…
4 Julho, 2016 at 20:09
Mas o Zaza só entrou para bater o penalty… (Vi muito pouco dele mas não me parece ser grande jogador e parece-me muito perdulário para avançado).
Disse logo que ele ia falhar (mas também disse que o Muller marcava a seguir e parece que nos próximos tempos não vai bater penalties 😀 ).
PS: Buffon mal batido no último.
4 Julho, 2016 at 19:50
Isso era a cereja no topo do bolo.
Vencer a França em sua casa???!!!!
Ui ui ui
Este verão ninguém agarrava os Tugas!
4 Julho, 2016 at 20:08
Na Islândia, onde moro actualmente, há já três meses, as coisas fazem-se assim… bonitas. Também eu estive aí a fazer o hu e peço perdão aos mais sensíveis, mas gostava mesmo que a Islândia tivesse ganho o europeu. Claro que o efeito surpresa se perdeu e por isso a França entrou em campo para dar o melhor e ganhar, como seria natural. Paciência. Foi um mês engraçado, onde o fisbee no parque deu lugar aos primeiros pontapés na bola de milhares de islandeses. Dos westfjords a Djupivogur, toda a gente quis gritar Áfram Ísland.
Tenho estado fora, mas vou lendo o que o Cherba escreve, o que a Maria vocifera na mesa do fundo (e subscrevo tudo o que tem dito), e o que se passa em regra nesta casa virtual que ao Sporting pertence.
Um dia regresso a Alvalade, mas por agora vou estando aqui, com a Húngara.
Até breve, grandes sportinguistas. Um abraço especial ao Cherba, ao Diogo, ao Cotovio, ao Barbosa irlandês, ao Bruno do Algarve e etc. E um especial à Maria, por nunca se calar.
4 Julho, 2016 at 20:24
Fdx bons olhos te vejam Diogo. Já tinha saudades de te ler. Folgo em saber que tá tudo tranquilo. Espero que não desapareças outra vez 🙂 e por ti até já eu queria a Islândia vencedora.
Um grande abraço aqui do calor do Algarve para a Islândia
4 Julho, 2016 at 20:29
Vais trazer perfume a sigur rós?
Lingua matreira essa dos blomqvists.
Nao sei ate quando ficas aí mas nem que seja só um dia vais trazer memórias (paisagens e não só) que espero que durem para sempre.
SL
4 Julho, 2016 at 20:41
Acho que tenho lá casa para ir passar uns dias…em saudarkrokur,conheces? Acho que é assim que se escreve….aquilo fica no norte da Islândia 😉
4 Julho, 2016 at 20:45
Em Maio de 2015 estive na Islândia. 15 dias depois estava no aeroporto a pensar que um dia ia viver aqui. 14 meses depois, e um desgosto pelo meio, decidi largar a vida estável que tinha em Lisboa e tentar isto. Não é fácil deixar o país e o Alentejo e o caraças, mas era agora ou nunca. Não é fácil largar o sobrinho, principalmente. Os amigos também. Mas larguei a casa e vim para aqui. Três meses depois estou apaixonado por esta terra. Conheci a húngara aqui e foi rápido. Neste momento conheço cada canto da Islândia. Estou à espera da aurora. Andei à boleia nos westfjords, perdido nas highlands onde quase morri num pântano escaldado (e parecia ser apenas relva), no clima formidavelmente ameno dos eastfjords, etc. Do Laugavegur trail a Vidvik, etc. Não é fácil emigrar. Sempre quis tentar, mas sei agora que não é fácil. Mas a vida também é feita destas coisas.
Isto é outro planeta. E agora está prestes a explodir o Hekla, segundo dizem, o que vai ser grande.
https://www.youtube.com/watch?v=8LeQN249Jqw
https://www.youtube.com/watch?v=KbPWi1gshzI
Venham até cá e não se arrependerão.
Sigur rós já não é bem a minha cena, mas aqui não faltam bandas boas.
E grita Spoooooooooooooooooorting.
4 Julho, 2016 at 21:01
Muita coisa a dizer sobre esse teu texto mas fugiria ao nosso grande Sporting e tornar-se-ia pouco interessante para quem vem aqui.
Fico-me por te dizer para aproveitares tudo o que isso te possa oferecer e que um dia destes voltemos de longe para nossa casa e demos um abraço a seguir a um golo do grande Sporting!
SL e aparece mais vezes (se a húngara deixar)!!!!
5 Julho, 2016 at 11:40
Bons olhos te vejam Diogo 🙂 não sei porquê mas tinha um feeling que te encontravas precisamente pela Islândia. Eu vi o frança-Islândia e fiquei com boa impressão das islandesas 😀
4 Julho, 2016 at 20:31
Grande Diogo!!!!
As vezes que nos perguntamos por ti.
Alvalade é a tua casa. Traz a húngara. 🙂
Cá te esperamos. Nesta casa e na outra.
Beijinhos e SL.
5 Julho, 2016 at 7:16
E pode contar com duas GB.
4 Julho, 2016 at 20:48
Bons olhos te leiam. Espero que esteja tudo a correr como queres.
E o Djoko? Nem da 3a ronda passou. Quando vi esse resultado lembrei-me logo de ti.
Aquele abraço e SL
5 Julho, 2016 at 7:17
Só falta o Converge…
4 Julho, 2016 at 21:48
Não trocámos muitas letras nesta tasca mas já que estás pela Islândia e pela nossa rica saúde: tu dás razão à Maria e a malta que a ature, não me parece nada justo pá! 😀
4 Julho, 2016 at 22:17
Sejas muito bem aparecido Diogo. Ainda bem que o Cherba foi buscar este tema para que assim te sentisses tentado a participar. És daquelas pessoas que fazem mesmo muita falta aqui e que fazem com que mais tenham vontade de participar. Tudo de bom para ti aí na terra da Natureza selvagem e dos vulcões. Pouca gente muita terra, muita paisagem… deve ser excelente quando o frio não aperta demais. SL
4 Julho, 2016 at 22:29
Sejas bem aparecido, Diogo. Já mais de uma vez me interrogara relativamente ao teu “mutismo.” Embora a “cena” ilhoa me dê cabo dos nervos – ao fim de duas semanas numa ilha estou a trepar peas paredes – faço votos para que as coisas por aí continuem a correr-te de feição. Nos lavores e nos amores. E já agora que possas ter oportunidade de, mais ou menos daqui a 10 meses, agendar uma viagem feliz a Lisboa.
Um abraço olisiponense!
4 Julho, 2016 at 23:14
Permitam-me a “colherada”, agora que me sinto um pouco mais integrado na “Tasca”, se é que não estou a ser presunçoso com o convencimento que assim é…
Com toda a sinceridade, acho uma delícia estas manifestações de regozijo para com um português sportinguista, cativo de uma húngara em terras islandesas.
Na “onda”, senti-me um pouco mais novo, relembrei amizades dos meus jovens anos. Uma especial saudação pela amizade entre vós.
4 Julho, 2016 at 23:27
🙂
O jmfs1947 também já é da família. 🙂
Já são alguns anos a trocar “ideias” neste espaço. No nosso “Sportinguismo” já discutimos/”chorámos”/festejámos muita coisa juntos. “Amizades” virtuais que gostamos de reencontrar e preservar.
4 Julho, 2016 at 23:56
Obrigado, prezada Maria pelo acolhimento.
Regressei há uns meses à condição de sócio, mas não vou ver jogos e, como aqui disse hoje, ao ler os vossos “relatos” nos dias dis jogos, o vosso sportinguismo, “fixei-me” por cá . Desde que começou o ataque dos lampiões com o apadrinhamento da trampa de cs que temos, a minha revolta aliada à revolta e impotência que senti, fez-me aproximar de espaços leoninos em que pudesse “desabafar”. Conto poder dar o meu modesto contributo em prol da nossa grande paixão. Dirigindo-me a si, que foi a minha anfitriã, estou igualmente a dirigir-me aos demais “tasqueiros” neste desabafo.
Um beijinho e Saudações Leoninas.
5 Julho, 2016 at 0:23
*dias dos jogos
*a minha revolta aliada à impotência
4 Julho, 2016 at 23:45
com uma recepção destas o mínimo que espero é que me dês guarida quando for à Islândia!
4 Julho, 2016 at 23:53
Também vou!
5 Julho, 2016 at 0:32
Vou-me colar
5 Julho, 2016 at 7:15
Um gajo que faz aqui muita falta…
4 Julho, 2016 at 20:47
Eu “já sabia” que esta “rábula” com o Slimani…
Só podia mesmo dar errado…
Vejam só que ele disse e u li no jonal “a borca”…
Se fosse a mandar…”jánão calçava mais em Alvalade”…
Ingrato o que nós lçhe “temos dado” e ele agora…”deserta”…!
“… SPORTING
«O objetivo é ser campeão» – Slimani
18:52 – 04-07-2016
Islam Slimani regressou, esta segunda-feira, a Lisboa e já trabalhou às ordens de Jorge Jesus no treino realizado esta tarde.
Questionado sobre a forma como se sentia, Slimani defendeu que se sente «muito bem, apesar de estar em tempo de Ramadão» e que está «bastante ansioso pelo regresso ao trabalho».
«Sinto-me muito bem agora, estou na altura do Ramadão mas sinto-me muito bem. Há muito tempo que não tinha férias e foi bom descansar. Estou muito ansioso pelo regresso ao trabalho», afirmou o avançado argelino em declarações à Sporting TV.
Sobre os objetivos do clube para esta época, Slimani foi perentório a responder, afirmando que «o objetivo é ser campeão».
«O objetivo é ser campeão e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Em termos pessoais, espero bater o recorde de golos, marcar em todos os jogos é o objetivo e continuar sempre o meu trabalho. Esperamos que os adeptos continuem connosco.
É por eles que fazemos as coisas, que lutamos», concluiu Slimani….”
🙂
SL
4 Julho, 2016 at 21:52
http://www.tuvaisvencer.pt
Esta foto não publicam eles!!
4 Julho, 2016 at 22:01
“Está a ver” meu amigo…?
Está a ver essa animosidade entre os jogadores…?
Uma “verdadeira catástrofe”…!
Abr e SL
4 Julho, 2016 at 22:33
e se a publicassem a parangona seria…
SLIMANI AGARRA COLEGA PARA LHE DAR UMA COTOVELADA. E MATHEUS RI-SE.
5 Julho, 2016 at 10:22
Estes gajos são o Povo que se recusou a pagar os buracos que a Banca criou na Islândia e os banqueiros estão presos, os bens confiscados e parte deles faliu Nós, por cá, devíamos fazer o mesmo.
Seria justo, sendo que lá o património dos administradores responde pelas dívidas dos bancos e se o património confiscado não chegar, ficam enjaulados até a massa aparecer. Gradualmente tem vindo a chegar à Islândia guita desses porcos, saída de off-shores e resultantes da venda de património (deles directamente e das off-shore cujo capital detêm) por esse Mundo fora.
Quando estiver toda a guita “in loco” podem sair da cadeia e ir à merda.
Grande Povo. Demonstrou-o mais uma vez no Europeu. Têm “garra” e sabem o que querem, mesmo que não consigam atingir em pleno o objectivo que se propuseram, trilham a direito e vai tudo à frente deles. É impossível não gostar da Islândia e dos Islandeses.
5 Julho, 2016 at 11:52
Islândia realmenre é um pais diferente Faliram em 2008 foi tudo preso, não pagaram a troikas passado 8 anos estão tão pujantes como antes da crise.
Curiosidades:
Na Islândia os alunos que reprovam de ano vão nas férias fazer trabalho comunitário.
A Islândia não tem exército.
O desporto principal é o andebol.